Deus é Soberano. Usa quem quer, qdo quer, da forma que quer, na hora que quiser... O importante é ganhar almas pra Cristo e ñ deixar irem para o inferno.
Ele usa para alguma palavra ou ato, não ministério. Entendeu? Vamos com calma nessas falas. A mulher pode ser pregadora, profeta, enviada(missionária). Agora para presidir igreja(pastor) somente homem.
@@walexmartins9040 então fala pra Deus que Ele errou a colocar Débora na posição de juíza de todo Israel. Homens não deixe o ego de vocês atrapalhar a obra de Deus. Se Ele abençoa e faz ela prosperar quem é VOCÊ pra jogar pedra? O ministério dela é lindo, quem dera aos homens tivessem a metade da fé, humildade e castidade que essa mulher tem. Mas hj os pastores matam as esposas, se divorciam e ainda se vcs aplaudem eles, mesmo que a Bíblia os condenem. Hipocrisia santa. 🤦🏻♀️
@@walexmartins9040 função espiritual. O juíza era o líder do povo de Israel antes do rei. Sansão tbm era juíz e Salomão mesmo rei ainda julgava. Esqueceu da história do bebê. Tirem o ego de vcs da obra de Deus. O próprio Jesus falou que não há homem nem mulher no reino de Deus. Vc acha que Paulo vai contradizer Cristo.
A Bíblia têm ser entendida no contexto histórico e social em que foi escrita. Se pegarmos por exemplo, TITO 2: 9-10 onde diz: "Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e a não roubá-los " Se interpretamos a Bíblia fora do contexto social e histórico podemos dizer que Deus se agrada com a escravidão humana!? Portanto, sabemos que Deus NÃO se agrada com a escravidão humana. Isso está escrito na Bíblia por causa da organização social estabelecida naquela época. Organização social onde era permitido escravizar pessoas e onde a mulher não podia nem falar... Se a mulher não pode ensinar a Palavra de Deus, não pode ser pastora, batizar ... então é permitido escravizar pessoas também.
Quem dera nós tivéssemos uns 100 “pastores” como essa mulher. Os pastores hoje são a maior vergonha pro evangelho. A falta dela mostra claramente como a cabeça do homem funciona, eles ADORAM título, eles tem uma necessidade de aplausos.
@@marcos-fb3wy estude pra não ser levado por ensino de homens. Peça a Deus entendimento e foque em discernir espiritualmente. O reino Deus não é carnal.
Não importa o nome, existem muitas mulheres esposas de pastores que discípula,que ensina ,suporta as lutas por amor as almas,se espôe ao ridículo por causa da obra , milhares de pessoas aceitam Jesus Cristo como Senhor e salvador e vocês estão preocupados com título?quantas vidas foram salvas através de vocês que Criticam o pastoreio feminino.
Muitas pessoas querem colocar Deus em suas caixinhas e fazê-lo marionetes ,ou seja '(Deus faça só do meu jeito ou do jeito que eu entendo)Deus usa quem está na posição,ele usa quem ele quer ,usou até uma jumenta.
Alguem me responda por favor pois tenho pouco conhecimento bíblico: O que Jesus fala sobre mulher nao pode ser pastora; oitra pergunta qual dos discípulos foram prdenado a pastor na bíblia; ha outra duvida dizimo e oferta qual a finalidade segundo a bíblia. Nao gosto de achologia oi de conclusão pessoas .por isso pergundo e godtaria de resposta bíblica
Jesus nunca disse isso. Foi Paulo que escreveu uma carta a igreja de corinto botando ordem lá pq estava uma zona lá. O dízimo era pra os sacerdotes, eles não receberam herança e era sustentados pelo povo de Israel, pq o trabalho deles era cuidar do templo. Tem muitas histórias de ofertas no novo testamento, mas o próprio Paulo fala que faz questão de trabalhar e não viver às custas dos irmãos.
Sobre apóstolo pastores… nenhum deles foi ordenado pastores. Paulo era missionário e Thiago ficou cuidando de Jerusalém. Em atos a comunidade cristã começa a crescer e lá eles começaram a organizar. Uma coisa que os crentes esquecem é que os cargos existem pra servir a igreja, só que hj eles tratam como se a igreja servissem aos encarregados. Está errado. Cristo lavou os pés dos discípulos pra mostrar que maior é aquele que serve. Paulo em tudo se sacrificou pelo reino de Deus. A Valnice manteve a castidade como ele é dedicação total a obra de Deus. Uma raridade.
Mas Deus, pode usá-la com td poder como quem expõe a palavra, como missionária, como professora, etc.. Sou professora de EBD, levo estudos prá grupos da igreja, célula. Pastora não!! A biblia diz " não ".
Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
@@marcos-fb3wy As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
Deus disse a Eva. O seu desejo será do homem. Ponto final. O homem é o cabeça e a mulher ajudadora, simples assim. Não adianta procurar pois nunca existiu e nem existe e não vai existir mulher pastora, e com nenhuma função de liderança. O homem é o pastor e a mulher é a sua ajudadora e não se discute.
@@clovislira1256 irmão Clóvis, confesso que não sabia. Muito obrigado pela gentileza da atenção em detalhar essa explicação visando facilitar a compreensão de um tema complicado em nossos dias. Foi muito bom e também oportuno, pelo menos pra mim foi. Não deve ser simples o que o Senhor Jesus Cristo declarou quando disse: “Nem todo que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai...” (São Mateus 7.21). Já ouvi argumentação que o apóstolo São Paulo falou na epístola aos Coríntios e ao jovem Timóteo numa época culturalmente machista, ocasião mentalmente imprópria (compreensão humana limitada, não amadurecida) para aceitar a emancipação da mulher e reconhecer seus dons e talentos e habilidades e competências e ministérios. Essa revolução dos costumes, cultural e sexual tem mudado muitas coisas em nome de equidade de gênero e de diversidade. Assusta quando argumentam que foi Deus quem mandou assim fazer. Os tempos são outros e assim acontecendo praticamente em toda cristandade. Deus não é de confusão e quando nos ensinou por meio do apóstolo São João 16:13 e em sua primeira epístola 2:27 nos informou que a unção interior nos conduz à toda verdade. Diante desse paralelo existente na cristandade, faz-se necessário muito temor, tremor, vigilância, oração, busca por fazer a vontade do Pai que está nos céus! Todos haveremos de prestar contas! Jesus Cristo é o Nosso Senhor!
@@oasoares Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
@@oasoares Depois que eles chegaram a Éfeso, foi Paulo quem pregou na sinagoga (18.19), mas ele não ficou tempo suficiente para plantar uma igreja. Áquila e Priscilla não são mencionados novamente em Atos 18.19-21. Não foram “pastores” de uma igreja, porque os crentes em Éfeso não estabeleceram uma congregação separada, uma “igreja”, até depois que Paulo retornou a Éfeso em 54 d.C. (Atos 19.9). Foram os judeus da sinagoga, não de uma igreja, que pediram que o Apóstolo ficasse mais tempo, mas ele recusou (18.20-21).
@@oasoares Não foi só Priscilla que falou com Apolo, mas ambos juntos, como casal, o chamaram ao lado. Tampouco é verdade que Priscilla é apresentada como o membro dominante do casamento. Áquila e Priscila são mencionados pela primeira vez em Atos 18:1 Depois disso, ele (Paulo) deixou Atenas e foi para Corinto. 2 E ele encontrou um certo judeu chamado Áquila, natural de Pontus, recentemente vindo da Itália com sua esposa Priscilla. Aqui, a ênfase está em Áquila, e Priscilla é apresentada como “sua esposa”. O fato de o nome dela aparecer primeiro nas cartas de Paul poderia ter outras explicações (principalmente culturais), ao invês de ser a chefe ou a pessoa mais importante da família.
Eita Glória mulher de Deus maravilhosa 👏 Deus te abençoe sempre 🙌
Deus é Soberano.
Usa quem quer, qdo quer, da forma que quer, na hora que quiser...
O importante é ganhar almas pra Cristo e ñ deixar irem para o inferno.
Amigo, cuidado pra não soar heresia. A Bíblia é nosso manual de vida! Vigia!
Ele usa para alguma palavra ou ato, não ministério. Entendeu? Vamos com calma nessas falas. A mulher pode ser pregadora, profeta, enviada(missionária). Agora para presidir igreja(pastor) somente homem.
@@walexmartins9040 então fala pra Deus que Ele errou a colocar Débora na posição de juíza de todo Israel.
Homens não deixe o ego de vocês atrapalhar a obra de Deus. Se Ele abençoa e faz ela prosperar quem é VOCÊ pra jogar pedra?
O ministério dela é lindo, quem dera aos homens tivessem a metade da fé, humildade e castidade que essa mulher tem.
Mas hj os pastores matam as esposas, se divorciam e ainda se vcs aplaudem eles, mesmo que a Bíblia os condenem. Hipocrisia santa. 🤦🏻♀️
@@Comentflix Débora foi uma juíza(função civil), e não pastora. Não misturemos os ofícios.
@@walexmartins9040 função espiritual. O juíza era o líder do povo de Israel antes do rei.
Sansão tbm era juíz e Salomão mesmo rei ainda julgava. Esqueceu da história do bebê.
Tirem o ego de vcs da obra de Deus. O próprio Jesus falou que não há homem nem mulher no reino de Deus. Vc acha que Paulo vai contradizer Cristo.
A Bíblia têm ser entendida no contexto histórico e social em que foi escrita. Se pegarmos por exemplo, TITO 2: 9-10 onde diz: "Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e a não roubá-los " Se interpretamos a Bíblia fora do contexto social e histórico podemos dizer que Deus se agrada com a escravidão humana!? Portanto, sabemos que Deus NÃO se agrada com a escravidão humana. Isso está escrito na Bíblia por causa da organização social estabelecida naquela época. Organização social onde era permitido escravizar pessoas e onde a mulher não podia nem falar...
Se a mulher não pode ensinar a Palavra de Deus, não pode ser pastora, batizar ... então é permitido escravizar pessoas também.
Quem dera nós tivéssemos uns 100 “pastores” como essa mulher.
Os pastores hoje são a maior vergonha pro evangelho.
A falta dela mostra claramente como a cabeça do homem funciona, eles ADORAM título, eles tem uma necessidade de aplausos.
Obrigado vou estudar mais sobre.
@@marcos-fb3wy estude pra não ser levado por ensino de homens. Peça a Deus entendimento e foque em discernir espiritualmente. O reino Deus não é carnal.
Não importa o nome, existem muitas mulheres esposas de pastores que discípula,que ensina ,suporta as lutas por amor as almas,se espôe ao ridículo por causa da obra , milhares de pessoas aceitam Jesus Cristo como Senhor e salvador e vocês estão preocupados com título?quantas vidas foram salvas através de vocês que Criticam o pastoreio feminino.
Muitas pessoas querem colocar Deus em suas caixinhas e fazê-lo marionetes ,ou seja '(Deus faça só do meu jeito ou do jeito que eu entendo)Deus usa quem está na posição,ele usa quem ele quer ,usou até uma jumenta.
Alguem me responda por favor pois tenho pouco conhecimento bíblico: O que Jesus fala sobre mulher nao pode ser pastora; oitra pergunta qual dos discípulos foram prdenado a pastor na bíblia; ha outra duvida dizimo e oferta qual a finalidade segundo a bíblia. Nao gosto de achologia oi de conclusão pessoas .por isso pergundo e godtaria de resposta bíblica
Jesus nunca disse isso. Foi Paulo que escreveu uma carta a igreja de corinto botando ordem lá pq estava uma zona lá.
O dízimo era pra os sacerdotes, eles não receberam herança e era sustentados pelo povo de Israel, pq o trabalho deles era cuidar do templo. Tem muitas histórias de ofertas no novo testamento, mas o próprio Paulo fala que faz questão de trabalhar e não viver às custas dos irmãos.
Sobre apóstolo pastores… nenhum deles foi ordenado pastores. Paulo era missionário e Thiago ficou cuidando de Jerusalém. Em atos a comunidade cristã começa a crescer e lá eles começaram a organizar.
Uma coisa que os crentes esquecem é que os cargos existem pra servir a igreja, só que hj eles tratam como se a igreja servissem aos encarregados. Está errado.
Cristo lavou os pés dos discípulos pra mostrar que maior é aquele que serve. Paulo em tudo se sacrificou pelo reino de Deus.
A Valnice manteve a castidade como ele é dedicação total a obra de Deus. Uma raridade.
Não é biblico pastora. Com tdo o respeito, a irmã é conhecedora da palavra,não deveria ter aceito o título de pastora.
Mas Deus, pode usá-la com td poder como quem expõe a palavra, como missionária, como professora, etc..
Sou professora de EBD, levo estudos prá grupos da igreja, célula.
Pastora não!!
A biblia diz " não ".
Exato irmã!
Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
Sendo assim a senhora nota errada , pois a bíblia manda as mulheres ficar caladas em silêncio absoluto, nem perguntar pode. Ou estou errado.
@@marcos-fb3wy As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
Deus disse a Eva.
O seu desejo será do homem.
Ponto final. O homem é o cabeça e a mulher ajudadora, simples assim. Não adianta procurar pois nunca existiu e nem existe e não vai existir mulher pastora, e com nenhuma função de liderança. O homem é o pastor e a mulher é a sua ajudadora e não se discute.
Com todo respeito. Não entra na minha cabeça essa questão. Mesmo que digam” Ah,Deus falou comigo” gente, Deus é imutável. Não é bíblico!! Ponto final.
@@clovislira1256 irmão Clóvis, confesso que não sabia. Muito obrigado pela gentileza da atenção em detalhar essa explicação visando facilitar a compreensão de um tema complicado em nossos dias. Foi muito bom e também oportuno, pelo menos pra mim foi. Não deve ser simples o que o Senhor Jesus Cristo declarou quando disse: “Nem todo que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai...” (São Mateus 7.21). Já ouvi argumentação que o apóstolo São Paulo falou na epístola aos Coríntios e ao jovem Timóteo numa época culturalmente machista, ocasião mentalmente imprópria (compreensão humana limitada, não amadurecida) para aceitar a emancipação da mulher e reconhecer seus dons e talentos e habilidades e competências e ministérios. Essa revolução dos costumes, cultural e sexual tem mudado muitas coisas em nome de equidade de gênero e de diversidade. Assusta quando argumentam que foi Deus quem mandou assim fazer. Os tempos são outros e assim acontecendo praticamente em toda cristandade. Deus não é de confusão e quando nos ensinou por meio do apóstolo São João 16:13 e em sua primeira epístola 2:27 nos informou que a unção interior nos conduz à toda verdade. Diante desse paralelo existente na cristandade, faz-se necessário muito temor, tremor, vigilância, oração, busca por fazer a vontade do Pai que está nos céus!
Todos haveremos de prestar contas!
Jesus Cristo é o Nosso Senhor!
@@oasoares Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.
@@oasoares Depois que eles chegaram a Éfeso, foi Paulo quem pregou na sinagoga (18.19), mas ele não ficou tempo suficiente para plantar uma igreja. Áquila e Priscilla não são mencionados novamente em Atos 18.19-21. Não foram “pastores” de uma igreja, porque os crentes em Éfeso não estabeleceram uma congregação separada, uma “igreja”, até depois que Paulo retornou a Éfeso em 54 d.C. (Atos 19.9). Foram os judeus da sinagoga, não de uma igreja, que pediram que o Apóstolo ficasse mais tempo, mas ele recusou (18.20-21).
@@oasoares Não foi só Priscilla que falou com Apolo, mas ambos juntos, como casal, o chamaram ao lado. Tampouco é verdade que Priscilla é apresentada como o membro dominante do casamento. Áquila e Priscila são mencionados pela primeira vez em Atos 18:1 Depois disso, ele (Paulo) deixou Atenas e foi para Corinto. 2 E ele encontrou um certo judeu chamado Áquila, natural de Pontus, recentemente vindo da Itália com sua esposa Priscilla.
Aqui, a ênfase está em Áquila, e Priscilla é apresentada como “sua esposa”. O fato de o nome dela aparecer primeiro nas cartas de Paul poderia ter outras explicações (principalmente culturais), ao invês de ser a chefe ou a pessoa mais importante da família.