MULHER PODE SER ORDENADA COMO PASTORA ? VALNICE MILHOMENS | Podcast Jesuscopy

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 янв 2025

Комментарии • 58

  • @cristinaanjos6340
    @cristinaanjos6340 3 месяца назад

    Eita Glória mulher de Deus maravilhosa 👏 Deus te abençoe sempre 🙌

  • @renatomartinezz
    @renatomartinezz Год назад +7

    Deus é Soberano.
    Usa quem quer, qdo quer, da forma que quer, na hora que quiser...
    O importante é ganhar almas pra Cristo e ñ deixar irem para o inferno.

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +2

      Amigo, cuidado pra não soar heresia. A Bíblia é nosso manual de vida! Vigia!

    • @walexmartins9040
      @walexmartins9040 Год назад +2

      Ele usa para alguma palavra ou ato, não ministério. Entendeu? Vamos com calma nessas falas. A mulher pode ser pregadora, profeta, enviada(missionária). Agora para presidir igreja(pastor) somente homem.

    • @Comentflix
      @Comentflix Год назад

      @@walexmartins9040 então fala pra Deus que Ele errou a colocar Débora na posição de juíza de todo Israel.
      Homens não deixe o ego de vocês atrapalhar a obra de Deus. Se Ele abençoa e faz ela prosperar quem é VOCÊ pra jogar pedra?
      O ministério dela é lindo, quem dera aos homens tivessem a metade da fé, humildade e castidade que essa mulher tem.
      Mas hj os pastores matam as esposas, se divorciam e ainda se vcs aplaudem eles, mesmo que a Bíblia os condenem. Hipocrisia santa. 🤦🏻‍♀️

    • @walexmartins9040
      @walexmartins9040 Год назад +1

      @@Comentflix Débora foi uma juíza(função civil), e não pastora. Não misturemos os ofícios.

    • @Comentflix
      @Comentflix Год назад

      @@walexmartins9040 função espiritual. O juíza era o líder do povo de Israel antes do rei.
      Sansão tbm era juíz e Salomão mesmo rei ainda julgava. Esqueceu da história do bebê.
      Tirem o ego de vcs da obra de Deus. O próprio Jesus falou que não há homem nem mulher no reino de Deus. Vc acha que Paulo vai contradizer Cristo.

  • @michelinerezende7469
    @michelinerezende7469 Год назад +4

    A Bíblia têm ser entendida no contexto histórico e social em que foi escrita. Se pegarmos por exemplo, TITO 2: 9-10 onde diz: "Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e a não roubá-los " Se interpretamos a Bíblia fora do contexto social e histórico podemos dizer que Deus se agrada com a escravidão humana!? Portanto, sabemos que Deus NÃO se agrada com a escravidão humana. Isso está escrito na Bíblia por causa da organização social estabelecida naquela época. Organização social onde era permitido escravizar pessoas e onde a mulher não podia nem falar...
    Se a mulher não pode ensinar a Palavra de Deus, não pode ser pastora, batizar ... então é permitido escravizar pessoas também.

  • @Comentflix
    @Comentflix Год назад +4

    Quem dera nós tivéssemos uns 100 “pastores” como essa mulher.
    Os pastores hoje são a maior vergonha pro evangelho.
    A falta dela mostra claramente como a cabeça do homem funciona, eles ADORAM título, eles tem uma necessidade de aplausos.

    • @marcos-fb3wy
      @marcos-fb3wy Год назад +1

      Obrigado vou estudar mais sobre.

    • @Comentflix
      @Comentflix Год назад

      @@marcos-fb3wy estude pra não ser levado por ensino de homens. Peça a Deus entendimento e foque em discernir espiritualmente. O reino Deus não é carnal.

  • @iracypereira2136
    @iracypereira2136 5 месяцев назад +1

    Não importa o nome, existem muitas mulheres esposas de pastores que discípula,que ensina ,suporta as lutas por amor as almas,se espôe ao ridículo por causa da obra , milhares de pessoas aceitam Jesus Cristo como Senhor e salvador e vocês estão preocupados com título?quantas vidas foram salvas através de vocês que Criticam o pastoreio feminino.

  • @iracypereira2136
    @iracypereira2136 5 месяцев назад

    Muitas pessoas querem colocar Deus em suas caixinhas e fazê-lo marionetes ,ou seja '(Deus faça só do meu jeito ou do jeito que eu entendo)Deus usa quem está na posição,ele usa quem ele quer ,usou até uma jumenta.

  • @marcos-fb3wy
    @marcos-fb3wy Год назад +1

    Alguem me responda por favor pois tenho pouco conhecimento bíblico: O que Jesus fala sobre mulher nao pode ser pastora; oitra pergunta qual dos discípulos foram prdenado a pastor na bíblia; ha outra duvida dizimo e oferta qual a finalidade segundo a bíblia. Nao gosto de achologia oi de conclusão pessoas .por isso pergundo e godtaria de resposta bíblica

    • @Comentflix
      @Comentflix Год назад +1

      Jesus nunca disse isso. Foi Paulo que escreveu uma carta a igreja de corinto botando ordem lá pq estava uma zona lá.
      O dízimo era pra os sacerdotes, eles não receberam herança e era sustentados pelo povo de Israel, pq o trabalho deles era cuidar do templo. Tem muitas histórias de ofertas no novo testamento, mas o próprio Paulo fala que faz questão de trabalhar e não viver às custas dos irmãos.

    • @Comentflix
      @Comentflix Год назад +2

      Sobre apóstolo pastores… nenhum deles foi ordenado pastores. Paulo era missionário e Thiago ficou cuidando de Jerusalém. Em atos a comunidade cristã começa a crescer e lá eles começaram a organizar.
      Uma coisa que os crentes esquecem é que os cargos existem pra servir a igreja, só que hj eles tratam como se a igreja servissem aos encarregados. Está errado.
      Cristo lavou os pés dos discípulos pra mostrar que maior é aquele que serve. Paulo em tudo se sacrificou pelo reino de Deus.
      A Valnice manteve a castidade como ele é dedicação total a obra de Deus. Uma raridade.

  • @soniabueno1979
    @soniabueno1979 Год назад +3

    Não é biblico pastora. Com tdo o respeito, a irmã é conhecedora da palavra,não deveria ter aceito o título de pastora.

  • @rosangelaleite839
    @rosangelaleite839 Год назад +9

    Mas Deus, pode usá-la com td poder como quem expõe a palavra, como missionária, como professora, etc..
    Sou professora de EBD, levo estudos prá grupos da igreja, célula.
    Pastora não!!
    A biblia diz " não ".

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +1

      Exato irmã!

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +4

      Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.

    • @marcos-fb3wy
      @marcos-fb3wy Год назад

      Sendo assim a senhora nota errada , pois a bíblia manda as mulheres ficar caladas em silêncio absoluto, nem perguntar pode. Ou estou errado.

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +2

      @@marcos-fb3wy As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.

    • @YeshuaJoseLucas77707
      @YeshuaJoseLucas77707 Год назад +4

      Deus disse a Eva.
      O seu desejo será do homem.
      Ponto final. O homem é o cabeça e a mulher ajudadora, simples assim. Não adianta procurar pois nunca existiu e nem existe e não vai existir mulher pastora, e com nenhuma função de liderança. O homem é o pastor e a mulher é a sua ajudadora e não se discute.

  • @Priscilasouzarp
    @Priscilasouzarp Год назад +13

    Com todo respeito. Não entra na minha cabeça essa questão. Mesmo que digam” Ah,Deus falou comigo” gente, Deus é imutável. Não é bíblico!! Ponto final.

    • @gomesgomes884
      @gomesgomes884 Год назад +4

      @@clovislira1256 irmão Clóvis, confesso que não sabia. Muito obrigado pela gentileza da atenção em detalhar essa explicação visando facilitar a compreensão de um tema complicado em nossos dias. Foi muito bom e também oportuno, pelo menos pra mim foi. Não deve ser simples o que o Senhor Jesus Cristo declarou quando disse: “Nem todo que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai...” (São Mateus 7.21). Já ouvi argumentação que o apóstolo São Paulo falou na epístola aos Coríntios e ao jovem Timóteo numa época culturalmente machista, ocasião mentalmente imprópria (compreensão humana limitada, não amadurecida) para aceitar a emancipação da mulher e reconhecer seus dons e talentos e habilidades e competências e ministérios. Essa revolução dos costumes, cultural e sexual tem mudado muitas coisas em nome de equidade de gênero e de diversidade. Assusta quando argumentam que foi Deus quem mandou assim fazer. Os tempos são outros e assim acontecendo praticamente em toda cristandade. Deus não é de confusão e quando nos ensinou por meio do apóstolo São João 16:13 e em sua primeira epístola 2:27 nos informou que a unção interior nos conduz à toda verdade. Diante desse paralelo existente na cristandade, faz-se necessário muito temor, tremor, vigilância, oração, busca por fazer a vontade do Pai que está nos céus!
      Todos haveremos de prestar contas!
      Jesus Cristo é o Nosso Senhor!

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +3

      @@oasoares Deus ordenou que somente homens servissem em posições de autoridade de ensino espiritual na igreja. Isto não é porque os homens sejam necessariamente melhores professores ou porque as mulheres sejam inferiores ou menos inteligentes (o que não é o caso). É simplesmente a maneira que Deus designou para o funcionamento da igreja. Os homens devem dar o exemplo na liderança espiritual - em suas vidas e através de suas palavras. As mulheres devem ter um papel de menos autoridade. As mulheres são encorajadas a ensinar a outras mulheres (Tito 2:3-5). A Bíblia também não restringe as mulheres de ensinarem crianças. A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +1

      A única atividade que as mulheres são impedidas de fazer é ensinar ou ter autoridade espiritual sobre homens. Isto logicamente inclui mulheres servindo como pastoras e pregadoras. Isto não faz, de jeito algum, com que as mulheres sejam menos importantes, mas, ao invés, dá a elas um foco ministerial mais de acordo com o dom que lhes foi dado por Deus.

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад

      @@oasoares Depois que eles chegaram a Éfeso, foi Paulo quem pregou na sinagoga (18.19), mas ele não ficou tempo suficiente para plantar uma igreja. Áquila e Priscilla não são mencionados novamente em Atos 18.19-21. Não foram “pastores” de uma igreja, porque os crentes em Éfeso não estabeleceram uma congregação separada, uma “igreja”, até depois que Paulo retornou a Éfeso em 54 d.C. (Atos 19.9). Foram os judeus da sinagoga, não de uma igreja, que pediram que o Apóstolo ficasse mais tempo, mas ele recusou (18.20-21).

    • @Priscilasouzarp
      @Priscilasouzarp Год назад +1

      @@oasoares Não foi só Priscilla que falou com Apolo, mas ambos juntos, como casal, o chamaram ao lado. Tampouco é verdade que Priscilla é apresentada como o membro dominante do casamento. Áquila e Priscila são mencionados pela primeira vez em Atos 18:1 Depois disso, ele (Paulo) deixou Atenas e foi para Corinto. 2 E ele encontrou um certo judeu chamado Áquila, natural de Pontus, recentemente vindo da Itália com sua esposa Priscilla.
      Aqui, a ênfase está em Áquila, e Priscilla é apresentada como “sua esposa”. O fato de o nome dela aparecer primeiro nas cartas de Paul poderia ter outras explicações (principalmente culturais), ao invês de ser a chefe ou a pessoa mais importante da família.