Seu relato é o de milhares de empresários país afora, onde eu me incluo. Não tenho mais funcionários desde a pandemia, eu e meu sócio trabalhamos sozinhos e a vida melhorou. Como nosso trabalho é home office ou direto nos clientes, diminuímos o atendimento. Poderíamos facilmente empregar umas seis pessoas, mas para que? Para o governo retirar impostos da folha salarial? Melhor produzir menos e com qualidade. Quando o governo interfere, todos perdem.
Então, é como eu digo: Empresas pagam muito caro pelo funcionário e o funcionário recebe muito pouco para o serviço que está cumprindo(E é até por isso que fica mal feito). Enquanto o povo discute a escala, a real é que todos queremos um pagamento justo independente da escala. Tanto faz você se matar de trabalhar se o dinheiro compensa. O problema é que muitos trabalham demais pra receber o suficiente(algumas vezes, nem isso) pra se manter no mês.
@@eloisagodoymuniz5355 é um expectro político que acredita que governos não deveriam existir porque você nunca fez um acordo de dar o seu dinheiro para outros gerirem, os Ancap dizem que tudo que o governo faz pode ser feito por empresas e que a livre concorrência faria com que os serviços agradasse a população já que quem não atende bem perderia os clientes para quem atende, usando destes argumentos os Ancaps definem o governo como um monopólio que usam da ameaça e violência já que quem não paga os impostos para sustenta-lo são presos. mas basicamente o Ancap surge da interpretação de um código ético chamado PNA, Pacto de Não Agressão, que diz que ninguém pode iniciar uma agressão contra uma entidade pacífica, e que permite que agressão seja usada como defesa contra um agressor, e um dos argumentos usados é que se você trabalha para ganhar dinheiro e alguém rouba o seu dinheiro ela roubou o seu trabalho e tempo que não se difere a um tipo de escravidão, e se o estado/governo tira seu dinheiro sem consentimento o governo é portanto um agressor. eu não sou Ancap e discordo de algumas soluções que eles propõem, mas basicamente é isso.
Até em países onde essa escala é aplicada funciona mal. Na Irlanda, onde a escala de trabalho é menor, e com impostos quase inexistente há pessoas que tem dois empregos pois só um não é o suficiente pra sufrir com o salário mínimo. (Aqui no Brasil nem mais de um emprego vc pode ter de carteira assinada)
Camila, eu gostaria muito que todos os empresários tivessem a cabeça que você tem: negociar direto com o empregado e o empregador entender que é o elo mais forte da corrente e ceder em alguns aspectos. Infelizmente, boa parte do empresariado, não pensa como você: quer lucro a qualquer custo. Exemplo disso é que, mesmo com leis trabalhistas, ainda temos que resgatar pessoas em condições análogas a escravidão, funcionários precisam acionar a justiça para receber horas extras não pagas, férias, 13o enfim. Suspeito que isso exista devido ao período colonial, uma herança infeliz, em que os colonos extraíam tudo sem se importar com quem aqui estava e isso impacta ainda hoje na forma de fazer negócios de alguns. Quem sabe um dia eu possa estar viva para ver um país em que não precisemos criar leis para garantir o mínimo. Como os colegas disseram, é preciso estudo de viabilidade porque o efeito rebote pode ser aumento da informalidade. Sucesso para o seu canal.
Não! Isso acontece pq leis trabalhistas são tão exageradas aqui que o funcionário recebe menos da metade do que deveria receber pq o Estado leva a outra metade e não devolve se forma nenhuma
Esse problema seria resolvido tendo empregos. Por que não temos empregos abundantes? Justamente porque demitir funcionário é muito caro para o empresário(pra manter e pra demitir). Se não tivesse problema em demitir, eles contratariam e buscariam os melhores funcionários, demitiriam aqueles que não estão dando certo sem medo de procurar outro. Se o funcionário é valioso, o empregador é obrigado a negociar, porém, se o funcionário não é valioso, eles nem fariam questão de seguir as condições do funcionário. O que ele ganha te ajudando? Esse é o pensamento de muitos independente se é no trabalho ou na vida pessoal, com o patrão não é diferente.
Concordo plenamente, acho muito interessante nesses discursos de trabalhadores e consumidores populares na internet é que sempre e a voz das pessoas que moram nas cidades grande ou médio porte e quando alguém de uma cidade pequena ou vila, ou região rural diz que discorda acham que estamos do "lado" do capitalismo, quando na verdade eles só estão falando em nome de todos como se fosse a mesma realidade para todos.
Teria que ter um bom senso comum, mas sabemos que não existe isso em termos de chefe e empregado, na sua maioria. Só posso lembrar de um ditado antigo, " Um dia é da caça outro dia do caçador" , por isso o senso comum tem que prevalecer, precisamos um do outro mas com respeito e limites para todos serem reconhecidos por seus valores..
Vamos supor que as empresas agora trabalham somente até quinta ou que abram de quarta a sábado e os cliente precisem desse serviço....acho que o povo se adaptaria tipo vou levar meu pet segunda ,ah segunda não abre então vou levar na quarta ou no sábado...e sobre negociar com patrão não existe isso pois eles não negociam ,é o patrão que não negocia ,ele impõe e já era ...mas eu entendi seu posicionamento e gostei do seu vídeo e sobre alguns serviços como farmácia podem trabalhar na escalab12x36 igual a saúde e a segurança
Camila, como diz o poeta: "Se todos fossem iguais a vc, q alegria viver.." O problema é q a maioria dos empregadores são mesquinhos, só pensam em sugar as pessoas q trabalham consigo.. Ja vi e vivi coisas absurdas com empregadores q se pudessem, escraviz@vam o trabalhador, é uma tristeza.. Mas entendo o seu ponto de vista de empresária e acho um absurdo escala 4x3, é inviável.. Se querem realmente ajudar o trabalhador (com muitas segundas intenções), teriam q pedir escala 5x2 e ponto, mas fazem as coisas pensando nos próprios benefícios, com certeza.. Espero q o q for decidido não prejudique os empresários nem os trabalhadores.. 😢
Discordo, a maioria dos empresários são como ela, todos que conheço, inclusive eu penso assim. CLT é escravidão e só vocês trabalhadores não enxergam ou não querem enxergar, só olhar pros EUA que não tem esse modelo falido. Você precisa entender que governo nenhum gera emprego e nem riqueza pro país, quem gera riqueza no país são empresários e funcionários, fim.
@@andreiafonseca1776 a resposta é bem simples, uma empresa demora para começar a faturar, não é de um dia para o outro! Nem todos tem dinheiro e tempo "sobrando" para abrir um negócio, os boletos não deixam de chegar todo mês.
@@andreiafonseca1776O q parece mais simples e efetivo: 1) O empregador respeitar os direitos dos trabalhadores e não ter o intuito de exploração, mas entender q o empregado é um fundamental para manter sua empresa e a economia do país em pé, Ou 2)Achar q quem não quer aceitar exploração deve virar patrão, ter uma empresa pra começar a explorar seus proprios empregados? Será q não é possível uma relação empregador/empregado saudável (como o relato da Camila)? Nem todos tem talento ou querem empreender, isso não é pra qquer um e nem é viável para a circulação do dinheiro, pq se todo mundo quer ser chefe, quem será empregado? Penso q as coisas não devem ser colocadas dessa forma: ou vc explora ou é explorado, é possível uma relação saudável entre essas partes, afinal o interesse é mutuo e a sobrevivência de um depende do outro.
Meu Deus que mundo de ilusão ela vive? kkk fazer acordo com patrão? kkk a gente não faz acordo com patrão pq simplesmente nao existe essa possibilidade em 90% dos empregos
Não é verdade que 90% não cumpre a lei trabalhista. Pouquíssimos não cumprem as leis trabalhistas pq a justiça do trabalho é a única justiça que existe de verdade no Brasil. Ela é rápida e efetiva qdo as pessoas denunciam
No mundo onde países de primeiro mundo existem e funcionam assim. Vocês ou não buscam informação ou sabem e fingem não saber pra repassar essa síndrome de vira lata e vilanizar empresas.
Camila, eu trabalho com isso na área jurídica, e é um dilema complicado de resolver. A mesma lei que engessa uma série de relações de trabalho e onera demasiadamente o pequeno empresário é a mesma que de fato protege uma série de trabalhadores, que em regra não tem nenhum poder de negociação. Ainda temos trabalho em situação análoga à escravidão a dar com o pau, trabalhos que inevitavelmente levam as pessoas a desenvolverem lesões irreversíveis, etc. O problema está em lidar com situações x e situações y de forma mais equilibrada. Assim vejo.
O governo leva mais da metade do salário do funcionário, e ainda tenta passar que é o empresário que explora o trabalhador. E pior são os trabalhadores que acreditam. Não conseguem ver qual é o verdadeiro inimigo.
Agora terminei o vídeo! rs Relaxa que não vai passar, na própria PEC não tem nenhum estudo de viabilidade, vai chegar na CCJ vão questionar e vai ser arquivado. A deputada que fez essa PEC já disse em entrevista que não fez nenhum estudo de impacto. Sobre essa PEC, como vc mesma disse, só tem uma folha com 1 parágrafo. Nela não tem estudo algum de viabilidade e pra passar primeiro tem que passar na CCJ e em + uma comissão, acho que é a tributária, depois vai pra câmara dos deputados e se for votada (só levam pra votar se tiverem certeza que passa) são 2 turnos com 3/5 dos deputados a favor e depois vai pro Senado que tbm são 2 turnos. A chance de passar é ínfima.
Se isso passar veja se consegue fazer escala 12 por 36 ( não sei se a convenção permite) e deixa 1 funcionário cobrir a folga do outro. Ponha folga preferencialmente nos dias de menor movimento.
Trabalho em shopping. Minha escala quando Trabalho no domingo e 10x1 12x1 13x1. Meu lindo chefe nao pagava os domingos. Trabalhava 7 hs por dia. Falavamos que estava errado, tentamos negociar e nada. Quando tacamos a lei rapidinho as coisas resolveram. O problema do empregador brasileiro e que a cabeça de explorar sabe o que vai acontecer? O povo vai morrer de fome. Nao tire todos os empregadores por vc pois a maioria nao pensa igual a você
Exatamente, usar esse argumento sobre quem não segue a lei, não serve. Quem não segue a 6x1 e aplica a 7x0, não vai seguir nem uma outra a não ser a 7x0. Crime se resolve com justiça.
Se o cara não segue a legislação atual, você acha mesmo que ele vai seguir a nova? Lei só funciona pra quem é honesto e esta disposto a segui-la, pra criminoso, a solução é na delegacia e no fórum.
Esse pensamento de tirar o brasileiro pra burro é exatamente o que o estado quer que o povo pense. O significado de remover o estado da equação e deixar que o trabalhador negocie com o empregador é justamente que ambos estejam de acordo com os termos. Se *qualquer um dos lados* violar os termos, é quebra de contrato, indenização e afins. Não é possível que algo tão simples e óbvio precisa ser explicado.
Ela parece ser uma boa chefe. Mas a grande maioria não é. Se essa PEC não passar não esperem que todos os patrões vai fazer acordo com você, porque não vão. Não digo isso por achismo, digo por experiência própria. Há mas é cidade pequena, eu moro em cidade pequena que parece um ovo. E muita das vezes o funcionário tira apenas 02 folgas por mês. Pessoal de cidade pequena também trabalha e trabalha muito. Vamos pensar na classe trabalhadora, nos nossos filhos, na nossa família.
A qualidade de vida para quem trabalha 6x1 em SP é muito baixa mas em vez deles focarem em melhorar a qualidade de vida eles aprontam essa prezepada. SP precisa de transporte público de qualidade, moradias mais próximas aos locais de trabalho.. isso sim vai trazer qualidade de vida. Agora os babacas querem centralizar os empregos em 1 região e o trabalhador mora à 2h de transporte público de lá... tal mente inviável
Tudo é adaptavel Camila. Provavelmente vc terá funcionários que irão trabalhar de terça a sábado e outros de segunda-feira a sexta-feira. Não sei se quem trabalha no banho e tosa e ganha por comissão, vai querer deixar de trabalhar no sábado 😂😂
@@Paulo_Matos_ é assim que você trata as pessoas que pensam de uma forma diferente de você? Tenho mais algumas questões inclusive: Desde quando vc acredita nisso que você acredita hoje? O que te levou a isso? Por que pensas que o José Kobori (um economista muito respeitado) é um estatista?
Mas você pensa? O canal do cara é uma piada pronta. Aprenda algo importante na vida. O governo nada produz, quem o faz é o empreendedor! Se ele não o faz, não existe emprego ou renda. Quem empreende, arrisca seu capital que muitas vezes vem da venda de patrimônio! O que o rapaz falou é verdade! É o canal de um estatista. A telefonia era estatal, um telefone custava o preço de uma moto zero km. Esta é a realidade da empresa estatal.
Eles estão obrigando a gente a amar o aeroporto, e eu, um simples pé de chinelo sonhar com o aeroporto e ter que ser eternamente escravisado por esses parasitas
Sou a favor de q a CLT deixe de existir, de q o contrato de trabalho seja combinado por horas trabalhadas na semana com o recebimento semanal do salário se caso for acordado entre o empregador e o empregado. O governo só está aí se metendo no contrato de trabalho por conta de dinheiro e poder, muito para colocar no bolso do sanguessuga do sindicalista.
Acredito que o sua empresa vai melhorar e muito, tanto para seus funcionários como para o seu comércio, vai ter muito mais cliente, por que o que estão de folga vai querer passear e vai gastar no comércio, seu pensamento está correto, a questão é que a maioria dos empresários não pensa assim, de negociar com o seus funcionários.
O empregado não tem força pra negociar com o empregador. Isso não existe. É nos chamar de idiota. Sem leis as quem tem dinheiro manda e quem não tem obedece.
Se o governo não atrapalhasse impondo as ideias deles, você poderia colocar no currículo o horário desejado e a empresa informar no anúncio da vaga, como acontece com estágios e autônomos.
Por isto temos milhões de Americanos tentando entrar no Brasil para desfrutar da CLT! Se não sabe, 99% das empresas são micro e pequenas. Antes de comentar se informe, o relato dela é o de 99% dos empresários do país.
@@danieldalvesesilva2905 você é que controla os comentários? Achei que fosse aberto. Você que pensa que empregado vai ter força pra negociar com quem vai pagar seu salário. Boa sorte.
Nao adianta não vem com esse papinho de conversa com o chefe fala serio isso nao funciona eles irão alegar que TODOS vao querer dininuir a escala é obvio nao tem a ve com a realidade de um ou outro quem trabalha 6x1 sabe o quanto é cansativo vc ter que fazer tudo em um dia souna favor sim
É uma realidade de outros paises, então possivel é. E caso o imposto trabalhista fosse menor e fosse possivel adequar o horario seria benefico ao chefe, acha que não? Vamos, la, o chefe não teria que pagar tanta despesa, caso um funcionario ficasse doente ou compromissado poderia repor com outro funcionario, sem ter que pagar o que faltou, alem de que para o funcionario o salario seria mais alto "mas o chefe vai ficar com toda essa diferença de imposto", ok, mas ele poderia contratar mais gente com o mesmo preço, alem de que poderiam surgir empresas com salarios maiores, elas seriam mais procuradas, e com um bom processo seletivo o serviço pode ser melhor, gerando mais pro chefe, alem da diminuição da jornada de trabalho melhorando a eficiencia do trabalhador, novamente gerando mais lucro ao chefe Tudo isso e mais um pouco em cima de uma carga horaria menor, maiores salarios, melhoria nos bens e serviços. Mas claro, a solução é manter a mesma carga tributaria e forçadamente diminuir a jornada de trabalho de um pais subdesenvolvido todo. Provocando consolidação de empresas grandes que podem bancar isso, falindo empresas pequenas que realmente empregam, alem de que vai causar uma diminuição do poder aquisitivo e com isso pessoas podem procurar mais empregos, trabalhando em dois empregos escala 4x3, e enfim aumentando a escala de trabalho Não estou defendendo a 6x1, e sim a liberdade de negociar o horario. E posso estar errado, sou jovem, mas espero que rebata meus argumentos e não a min.
@@cafernandes_oficial engraçado os comentários tipo o do camarada aí, é tudo muito simples, você não consegue pagar? Fecha e deixa outro que consegue, acho interessantíssimo que depois esse tipo gente vem falar "Ain, tá falando que o trabalhador brasileiro não é produtivo?" E esse tipo de camarada com esse pensamento (de encostado vagabundo) acha que têm moral pra dizer alguma coisa sobre como deve ser o funcionamento de uma empresa, viraram todos especialistas em economia nessas duas últimas semanas 😂. Os caras têm na mente doente que todo micro e pequeno empresário brasileiro anda de carro importado, têm mansão na Riviera e JetSki 😏.
Engraçado néh, agora que vai sair de 6x1 para 4x3 a linda empresária está preocupada com porcentagem de diminuição da escala? Qual a porcentagem de descanso e vida do trabalhador na escala 6x1? É por essas falas que vemos que é necessário que o Brasil tenha leis que imponham regras aos empreendedores
Falou o incapaz de abrir um negócio e assinar a carteira de alguém e ver qual a realidade do empreendedor brasileiro. No mínimo deve ter um bolsa família e tá arrotando aqui na internet que é um "trabalhador escravizado e leva chicotada enquanto quebra pedras todos os dias..." 😏. Vai trabalhar vagabundo!
Fala sério e querer fazer o trabalhando de otário. O trabalhador tem quer ser valorizado. Enquanto o trabalhador vive se matando de trabalhar nessa escala 6/1
o trabalhador ganha por produtividade, se a produtividade dele cai o salário dele também, o que vai acontecer é que um monte de gente vai usar esta folga pra fazer um bico pra pagar as contas
O que o Brasil precisa é de LIBERDADE.
Todos os ex-presidentes recebem o pensão *vitalícia* de 100k
Simplesmente o Brasil.
Dá tremedeira só de ouvir isso! O Brasil é uma Ferrari desgovernada rumo ao abismo
Pare de espalhar notícias falsas. Os ex presidentes tem apenas segurança vitalícia, um carro e um auxiliar. Não recebem pensão vitalícia.
O Brasil precisa de menos estado e mais Brasil, mais trabalhador.
Esse projeto é pra desviar atenção de alguma outra coisa. Nao é um projeto sério
Concordo com vc 100%
Seu relato é o de milhares de empresários país afora, onde eu me incluo. Não tenho mais funcionários desde a pandemia, eu e meu sócio trabalhamos sozinhos e a vida melhorou. Como nosso trabalho é home office ou direto nos clientes, diminuímos o atendimento. Poderíamos facilmente empregar umas seis pessoas, mas para que? Para o governo retirar impostos da folha salarial? Melhor produzir menos e com qualidade. Quando o governo interfere, todos perdem.
Então, é como eu digo: Empresas pagam muito caro pelo funcionário e o funcionário recebe muito pouco para o serviço que está cumprindo(E é até por isso que fica mal feito).
Enquanto o povo discute a escala, a real é que todos queremos um pagamento justo independente da escala. Tanto faz você se matar de trabalhar se o dinheiro compensa. O problema é que muitos trabalham demais pra receber o suficiente(algumas vezes, nem isso) pra se manter no mês.
Camila, pelo que relatou no video, vc é ANCAP total. Parabéns
ANCAP...o que é isso?┐(´ー`)┌
@@eloisagodoymuniz5355 é um expectro político que acredita que governos não deveriam existir porque você nunca fez um acordo de dar o seu dinheiro para outros gerirem, os Ancap dizem que tudo que o governo faz pode ser feito por empresas e que a livre concorrência faria com que os serviços agradasse a população já que quem não atende bem perderia os clientes para quem atende, usando destes argumentos os Ancaps definem o governo como um monopólio que usam da ameaça e violência já que quem não paga os impostos para sustenta-lo são presos.
mas basicamente o Ancap surge da interpretação de um código ético chamado PNA, Pacto de Não Agressão, que diz que ninguém pode iniciar uma agressão contra uma entidade pacífica, e que permite que agressão seja usada como defesa contra um agressor, e um dos argumentos usados é que se você trabalha para ganhar dinheiro e alguém rouba o seu dinheiro ela roubou o seu trabalho e tempo que não se difere a um tipo de escravidão, e se o estado/governo tira seu dinheiro sem consentimento o governo é portanto um agressor.
eu não sou Ancap e discordo de algumas soluções que eles propõem, mas basicamente é isso.
É muito bom ver a perspectiva de uma empresária, eu concordo... Eu queria muito reagir a esse vídeo
Moça você me soou um tanto libertária. Gostei vou seguir
O estado tá gerando vários libertários, muito bom
@dyoyoyo nossos agradecimentos ao Lula, Dilma, xandão e essa patota toda kkk
Até em países onde essa escala é aplicada funciona mal.
Na Irlanda, onde a escala de trabalho é menor, e com impostos quase inexistente há pessoas que tem dois empregos pois só um não é o suficiente pra sufrir com o salário mínimo.
(Aqui no Brasil nem mais de um emprego vc pode ter de carteira assinada)
Camila, eu gostaria muito que todos os empresários tivessem a cabeça que você tem: negociar direto com o empregado e o empregador entender que é o elo mais forte da corrente e ceder em alguns aspectos. Infelizmente, boa parte do empresariado, não pensa como você: quer lucro a qualquer custo. Exemplo disso é que, mesmo com leis trabalhistas, ainda temos que resgatar pessoas em condições análogas a escravidão, funcionários precisam acionar a justiça para receber horas extras não pagas, férias, 13o enfim. Suspeito que isso exista devido ao período colonial, uma herança infeliz, em que os colonos extraíam tudo sem se importar com quem aqui estava e isso impacta ainda hoje na forma de fazer negócios de alguns.
Quem sabe um dia eu possa estar viva para ver um país em que não precisemos criar leis para garantir o mínimo.
Como os colegas disseram, é preciso estudo de viabilidade porque o efeito rebote pode ser aumento da informalidade.
Sucesso para o seu canal.
Não! Isso acontece pq leis trabalhistas são tão exageradas aqui que o funcionário recebe menos da metade do que deveria receber pq o Estado leva a outra metade e não devolve se forma nenhuma
@assimeselheparece9889 estamos falando de coisas diferentes, queridão. Boa tarde e boa sorte na sua vida. Abraço.
Esse problema seria resolvido tendo empregos. Por que não temos empregos abundantes? Justamente porque demitir funcionário é muito caro para o empresário(pra manter e pra demitir). Se não tivesse problema em demitir, eles contratariam e buscariam os melhores funcionários, demitiriam aqueles que não estão dando certo sem medo de procurar outro. Se o funcionário é valioso, o empregador é obrigado a negociar, porém, se o funcionário não é valioso, eles nem fariam questão de seguir as condições do funcionário. O que ele ganha te ajudando? Esse é o pensamento de muitos independente se é no trabalho ou na vida pessoal, com o patrão não é diferente.
@kurousagi729 estamos falando de coisas diferentes. Sucesso.
é isso ai, liberarianismo e a nossa salvação
Concordo plenamente, acho muito interessante nesses discursos de trabalhadores e consumidores populares na internet é que sempre e a voz das pessoas que moram nas cidades grande ou médio porte e quando alguém de uma cidade pequena ou vila, ou região rural diz que discorda acham que estamos do "lado" do capitalismo, quando na verdade eles só estão falando em nome de todos como se fosse a mesma realidade para todos.
Teria que ter um bom senso comum, mas sabemos que não existe isso em termos de chefe e empregado, na sua maioria. Só posso lembrar de um ditado antigo, " Um dia é da caça outro dia do caçador" , por isso o senso comum tem que prevalecer, precisamos um do outro mas com respeito e limites para todos serem reconhecidos por seus valores..
Gostei muito do seu ponto de vista.
Te conheci por um dos canais da liga nerdola (Gigante Richard), ganhou mais um inscrito
Vamos supor que as empresas agora trabalham somente até quinta ou que abram de quarta a sábado e os cliente precisem desse serviço....acho que o povo se adaptaria tipo vou levar meu pet segunda ,ah segunda não abre então vou levar na quarta ou no sábado...e sobre negociar com patrão não existe isso pois eles não negociam ,é o patrão que não negocia ,ele impõe e já era ...mas eu entendi seu posicionamento e gostei do seu vídeo e sobre alguns serviços como farmácia podem trabalhar na escalab12x36 igual a saúde e a segurança
A mudança da escala é boa, mais o Brasil não estar preparado para essa mudança. Principalmente com a economia do jeito que estar.
Camila, como diz o poeta: "Se todos fossem iguais a vc, q alegria viver.."
O problema é q a maioria dos empregadores são mesquinhos, só pensam em sugar as pessoas q trabalham consigo.. Ja vi e vivi coisas absurdas com empregadores q se pudessem, escraviz@vam o trabalhador, é uma tristeza..
Mas entendo o seu ponto de vista de empresária e acho um absurdo escala 4x3, é inviável..
Se querem realmente ajudar o trabalhador (com muitas segundas intenções), teriam q pedir escala 5x2 e ponto, mas fazem as coisas pensando nos próprios benefícios, com certeza..
Espero q o q for decidido não prejudique os empresários nem os trabalhadores.. 😢
Discordo, a maioria dos empresários são como ela, todos que conheço, inclusive eu penso assim. CLT é escravidão e só vocês trabalhadores não enxergam ou não querem enxergar, só olhar pros EUA que não tem esse modelo falido. Você precisa entender que governo nenhum gera emprego e nem riqueza pro país, quem gera riqueza no país são empresários e funcionários, fim.
A intenção é baixar para a 5x2.
Se os empregadores sugam, então porque os empregados não se tornam empregadores para deixar de ser explorados?
@@andreiafonseca1776 a resposta é bem simples, uma empresa demora para começar a faturar, não é de um dia para o outro! Nem todos tem dinheiro e tempo "sobrando" para abrir um negócio, os boletos não deixam de chegar todo mês.
@@andreiafonseca1776O q parece mais simples e efetivo:
1) O empregador respeitar os direitos dos trabalhadores e não ter o intuito de exploração, mas entender q o empregado é um fundamental para manter sua empresa e a economia do país em pé,
Ou
2)Achar q quem não quer aceitar exploração deve virar patrão, ter uma empresa pra começar a explorar seus proprios empregados?
Será q não é possível uma relação empregador/empregado saudável (como o relato da Camila)?
Nem todos tem talento ou querem empreender, isso não é pra qquer um e nem é viável para a circulação do dinheiro, pq se todo mundo quer ser chefe, quem será empregado?
Penso q as coisas não devem ser colocadas dessa forma: ou vc explora ou é explorado, é possível uma relação saudável entre essas partes, afinal o interesse é mutuo e a sobrevivência de um depende do outro.
Meu Deus que mundo de ilusão ela vive?
kkk
fazer acordo com patrão?
kkk
a gente não faz acordo com patrão pq simplesmente nao existe essa possibilidade em 90% dos empregos
Não é verdade que 90% não cumpre a lei trabalhista. Pouquíssimos não cumprem as leis trabalhistas pq a justiça do trabalho é a única justiça que existe de verdade no Brasil. Ela é rápida e efetiva qdo as pessoas denunciam
Não existe por conta da CLT
No mundo onde países de primeiro mundo existem e funcionam assim. Vocês ou não buscam informação ou sabem e fingem não saber pra repassar essa síndrome de vira lata e vilanizar empresas.
Based
Canal ZEDEN chegando no like, vídeo top, Tmj Cá ❤
Camila, eu trabalho com isso na área jurídica, e é um dilema complicado de resolver. A mesma lei que engessa uma série de relações de trabalho e onera demasiadamente o pequeno empresário é a mesma que de fato protege uma série de trabalhadores, que em regra não tem nenhum poder de negociação. Ainda temos trabalho em situação análoga à escravidão a dar com o pau, trabalhos que inevitavelmente levam as pessoas a desenvolverem lesões irreversíveis, etc. O problema está em lidar com situações x e situações y de forma mais equilibrada. Assim vejo.
O governo leva mais da metade do salário do funcionário, e ainda tenta passar que é o empresário que explora o trabalhador. E pior são os trabalhadores que acreditam. Não conseguem ver qual é o verdadeiro inimigo.
Agora terminei o vídeo! rs
Relaxa que não vai passar, na própria PEC não tem nenhum estudo de viabilidade, vai chegar na CCJ vão questionar e vai ser arquivado. A deputada que fez essa PEC já disse em entrevista que não fez nenhum estudo de impacto.
Sobre essa PEC, como vc mesma disse, só tem uma folha com 1 parágrafo. Nela não tem estudo algum de viabilidade e pra passar primeiro tem que passar na CCJ e em + uma comissão, acho que é a tributária, depois vai pra câmara dos deputados e se for votada (só levam pra votar se tiverem certeza que passa) são 2 turnos com 3/5 dos deputados a favor e depois vai pro Senado que tbm são 2 turnos. A chance de passar é ínfima.
Se isso passar veja se consegue fazer escala 12 por 36 ( não sei se a convenção permite) e deixa 1 funcionário cobrir a folga do outro. Ponha folga preferencialmente nos dias de menor movimento.
Trabalho em shopping. Minha escala quando Trabalho no domingo e 10x1 12x1 13x1. Meu lindo chefe nao pagava os domingos. Trabalhava 7 hs por dia. Falavamos que estava errado, tentamos negociar e nada. Quando tacamos a lei rapidinho as coisas resolveram. O problema do empregador brasileiro e que a cabeça de explorar sabe o que vai acontecer? O povo vai morrer de fome. Nao tire todos os empregadores por vc pois a maioria nao pensa igual a você
Como é possível que vcs estivessem trabalhando com horas erradas e não denunciaram ao MP???
Exatamente, usar esse argumento sobre quem não segue a lei, não serve. Quem não segue a 6x1 e aplica a 7x0, não vai seguir nem uma outra a não ser a 7x0. Crime se resolve com justiça.
Se o cara não segue a legislação atual, você acha mesmo que ele vai seguir a nova? Lei só funciona pra quem é honesto e esta disposto a segui-la, pra criminoso, a solução é na delegacia e no fórum.
Esse pensamento de tirar o brasileiro pra burro é exatamente o que o estado quer que o povo pense. O significado de remover o estado da equação e deixar que o trabalhador negocie com o empregador é justamente que ambos estejam de acordo com os termos. Se *qualquer um dos lados* violar os termos, é quebra de contrato, indenização e afins. Não é possível que algo tão simples e óbvio precisa ser explicado.
Até parece que trabalha 13x1, não precisa exagerar 😏.
Ela parece ser uma boa chefe.
Mas a grande maioria não é. Se essa PEC não passar não esperem que todos os patrões vai fazer acordo com você, porque não vão. Não digo isso por achismo, digo por experiência própria.
Há mas é cidade pequena, eu moro em cidade pequena que parece um ovo. E muita das vezes o funcionário tira apenas 02 folgas por mês.
Pessoal de cidade pequena também trabalha e trabalha muito.
Vamos pensar na classe trabalhadora, nos nossos filhos, na nossa família.
Vc pode negociar com eles , muda a folga sempre deles, durante a semana um folga segunda outro trabalha, e vice versa.
Ahhh! Se for ficar ruim pra vc, é só virar funcionária 😂
A qualidade de vida para quem trabalha 6x1 em SP é muito baixa mas em vez deles focarem em melhorar a qualidade de vida eles aprontam essa prezepada. SP precisa de transporte público de qualidade, moradias mais próximas aos locais de trabalho.. isso sim vai trazer qualidade de vida. Agora os babacas querem centralizar os empregos em 1 região e o trabalhador mora à 2h de transporte público de lá... tal mente inviável
Tudo é adaptavel Camila.
Provavelmente vc terá funcionários que irão trabalhar de terça a sábado e outros de segunda-feira a sexta-feira.
Não sei se quem trabalha no banho e tosa e ganha por comissão, vai querer deixar de trabalhar no sábado 😂😂
Cá, recomendo fortemente o vídeo do José Kobori sobre o tema, ele é um economista muito bom!
Ah eu vi! Amo o conteúdo dele! Acompanho desde 2022, realmente é muito bom!
@@CanalExistencial Não conhecia e fui ver. O cara é um soça estatista e não merece um pingo da nossa atenção.
@cafernandes_oficial eu também adoro ele, ele é uma pessoa muito inteligente....
@@Paulo_Matos_ é assim que você trata as pessoas que pensam de uma forma diferente de você?
Tenho mais algumas questões inclusive:
Desde quando vc acredita nisso que você acredita hoje?
O que te levou a isso?
Por que pensas que o José Kobori (um economista muito respeitado) é um estatista?
Mas você pensa? O canal do cara é uma piada pronta. Aprenda algo importante na vida. O governo nada produz, quem o faz é o empreendedor! Se ele não o faz, não existe emprego ou renda. Quem empreende, arrisca seu capital que muitas vezes vem da venda de patrimônio! O que o rapaz falou é verdade! É o canal de um estatista. A telefonia era estatal, um telefone custava o preço de uma moto zero km. Esta é a realidade da empresa estatal.
Invés de mudar escala pq no melhora o salário ninguém fala
Eles estão obrigando a gente a amar o aeroporto, e eu, um simples pé de chinelo sonhar com o aeroporto e ter que ser eternamente escravisado por esses parasitas
Nao tem como, é nerdola msm❤
Sou a favor de q a CLT deixe de existir, de q o contrato de trabalho seja combinado por horas trabalhadas na semana com o recebimento semanal do salário se caso for acordado entre o empregador e o empregado. O governo só está aí se metendo no contrato de trabalho por conta de dinheiro e poder, muito para colocar no bolso do sanguessuga do sindicalista.
A Erick nem estudou sobre essa escala não sabe responder as perguntas que é feita pelo amor de Deus
Os pequenos comerciantes estão ferrados. E são eles os maiores empregadores do Br. Quem trabalha pra eles está ferrado.
2:19 é só mencionar sao paulo que o coiso se apresenta
oi Camila😃
Ué, mas é só a empresaria aumentar a produtividade do seu negocio...rsr
Isso se a pessoa não paga aluguel mais uma despesa tambem
Acredito que o sua empresa vai melhorar e muito, tanto para seus funcionários como para o seu comércio, vai ter muito mais cliente, por que o que estão de folga vai querer passear e vai gastar no comércio, seu pensamento está correto, a questão é que a maioria dos empresários não pensa assim, de negociar com o seus funcionários.
krl 200 a diaria do frelancer? se trabalhar 20 dias tira 4k, krl quanto dinheiro
4x3 NÃO PASSA! TÁ TODO MUNDO EM CASA POR 3 DIAS, QUEM VAI SERVIR QUEM?
É 3 DIAS SEM PADEIRO?
O empregado não tem força pra negociar com o empregador. Isso não existe. É nos chamar de idiota. Sem leis as quem tem dinheiro manda e quem não tem obedece.
Se o governo não atrapalhasse impondo as ideias deles, você poderia colocar no currículo o horário desejado e a empresa informar no anúncio da vaga, como acontece com estágios e autônomos.
Por isto temos milhões de Americanos tentando entrar no Brasil para desfrutar da CLT! Se não sabe, 99% das empresas são micro e pequenas. Antes de comentar se informe, o relato dela é o de 99% dos empresários do país.
@@danieldalvesesilva2905 você é que controla os comentários? Achei que fosse aberto. Você que pensa que empregado vai ter força pra negociar com quem vai pagar seu salário. Boa sorte.
Esse Daniel aí deve ser um desses anarcocapitalistas, ele também respondeu o meu comentário.
Achei seus comentárjos muito lúcidos!
@@AlexXavier
@@AlexXavier mentiras devem ser refutadas sempre.
Nao adianta não vem com esse papinho de conversa com o chefe fala serio isso nao funciona eles irão alegar que TODOS vao querer dininuir a escala é obvio nao tem a ve com a realidade de um ou outro quem trabalha 6x1 sabe o quanto é cansativo vc ter que fazer tudo em um dia souna favor sim
É uma realidade de outros paises, então possivel é. E caso o imposto trabalhista fosse menor e fosse possivel adequar o horario seria benefico ao chefe, acha que não?
Vamos, la, o chefe não teria que pagar tanta despesa, caso um funcionario ficasse doente ou compromissado poderia repor com outro funcionario, sem ter que pagar o que faltou, alem de que para o funcionario o salario seria mais alto "mas o chefe vai ficar com toda essa diferença de imposto", ok, mas ele poderia contratar mais gente com o mesmo preço, alem de que poderiam surgir empresas com salarios maiores, elas seriam mais procuradas, e com um bom processo seletivo o serviço pode ser melhor, gerando mais pro chefe, alem da diminuição da jornada de trabalho melhorando a eficiencia do trabalhador, novamente gerando mais lucro ao chefe
Tudo isso e mais um pouco em cima de uma carga horaria menor, maiores salarios, melhoria nos bens e serviços.
Mas claro, a solução é manter a mesma carga tributaria e forçadamente diminuir a jornada de trabalho de um pais subdesenvolvido todo. Provocando consolidação de empresas grandes que podem bancar isso, falindo empresas pequenas que realmente empregam, alem de que vai causar uma diminuição do poder aquisitivo e com isso pessoas podem procurar mais empregos, trabalhando em dois empregos escala 4x3, e enfim aumentando a escala de trabalho
Não estou defendendo a 6x1, e sim a liberdade de negociar o horario.
E posso estar errado, sou jovem, mas espero que rebata meus argumentos e não a min.
Só para estar perto de você eu trabalhava de graça.
5x2 e perfeito
Vai nada. Vcs tem lazer tem lucros e ainda entra na política pra tirar direitos do trabalhador e ter lucros. Fim da escala 6/1
Quem não consegue pagar e só fechar a empresa e ir trabalhar pra quem pode pagar ou pode colocar suas mães seus filhos,os herdeiros pra trabalhar 6x1.
É a vida, né? Adaptação
@@cafernandes_oficial engraçado os comentários tipo o do camarada aí, é tudo muito simples, você não consegue pagar? Fecha e deixa outro que consegue, acho interessantíssimo que depois esse tipo gente vem falar "Ain, tá falando que o trabalhador brasileiro não é produtivo?" E esse tipo de camarada com esse pensamento (de encostado vagabundo) acha que têm moral pra dizer alguma coisa sobre como deve ser o funcionamento de uma empresa, viraram todos especialistas em economia nessas duas últimas semanas 😂. Os caras têm na mente doente que todo micro e pequeno empresário brasileiro anda de carro importado, têm mansão na Riviera e JetSki 😏.
Da mesma forma se tu ta achando ruim a escala 6 x1 basta nao pegar, vira autonomo então.
Engraçado néh, agora que vai sair de 6x1 para 4x3 a linda empresária está preocupada com porcentagem de diminuição da escala?
Qual a porcentagem de descanso e vida do trabalhador na escala 6x1?
É por essas falas que vemos que é necessário que o Brasil tenha leis que imponham regras aos empreendedores
Isso mesmo, vamos deixar o papai estado tomar conta da gente.
Falou o incapaz de abrir um negócio e assinar a carteira de alguém e ver qual a realidade do empreendedor brasileiro. No mínimo deve ter um bolsa família e tá arrotando aqui na internet que é um "trabalhador escravizado e leva chicotada enquanto quebra pedras todos os dias..." 😏. Vai trabalhar vagabundo!
Fala sério e querer fazer o trabalhando de otário. O trabalhador tem quer ser valorizado. Enquanto o trabalhador vive se matando de trabalhar nessa escala 6/1
o trabalhador ganha por produtividade, se a produtividade dele cai o salário dele também, o que vai acontecer é que um monte de gente vai usar esta folga pra fazer um bico pra pagar as contas