👉 O QUE TODO ATIRADOR PRECISA SABER SOBRE BALÍSTICA: ✅ bit.ly/O_QUE_O_ATIRADOR_PRECISA_SABER_SOBRE_BALISTICA ========================= ➡ Gosta do meu trabalho, meus vídeos lhe ajudaram de alguma forma? 👉 Você pode se tornar um membro AMIGO DO CANAL: ruclips.net/user/CanalArteRetrojoin 👉 ou colaborar com o Canal contribuindo com qualquer valor pela chave PIX: canal.arte.retro@gmail.com Muito obrigado.
Gostei, muito bem detalhado e explicado. E como TST, achei interessante a sua preocupação para com o uso de epi´s, apesar da pouca exposição a agentes químicos é importante a prevenção. Parabéns!!!
@ se eu pudesse manda pra vc concertar e qual é o valor
3 года назад+1
Não tem um valor fixo para restaurar. Seria necessário necessário ver, desmontar, analisar e somente depois ver os valores de mão de obra, materiais e peças a serem substituídas, se necessário. Não é um serviço barato.
Maneiro.. Eu já gosto de usar depois da lixa d'água 600 a 800 depois a 1200..
3 года назад
Fala Bradock, tudo bem? Obrigado por prestigiar meu vídeo! Sim, também é possível aplicar o Oxi Black logo após o lixamento, desde que enxágue muito bem em água e não tenha contato direto com as mãos, evitando qualquer tipo de gordura ou suor. Abraço, amigo!
Verdade gostei muito do canal. Tenho um revólver 32 s&w q era do meu avô, ele tá todo Ruin cheio de marcas e o cabo é madeira pintada de preto , vou reformar ele.
3 года назад
@@bradockgunsmith3427 Opa, será um projeto bem bacana! Se possível, compartilhe com a gente em um vídeo no seu canal. 👏👏👏
Você usa a mesma abordagem que eu, com os mesmos produtos.
2 года назад+1
Fala Shooter, satisfação você por aqui. Além de já conhecer os produtos da Quimatic faz tempo, também estudei em muitos outros canais a aplicação específica, incluindo o seu em que há um vídeo a respeito. Cabe lembrar que tais produtos não são destinados exclusivamente para esse fim, mas também, inclusive. Abraço e seja bem-vindo.
@ eu acompanha seu trabalho faz tempo. Eu gosto muito de ver seus trabalhos de restauro, você é um cara bem caprichoso. Sabe que gosto muito de gente assim né? Que gosta de perfeição. Já aprendi uns truques por aqui. Rs.
2 года назад
Valeu, Shooter, vindo de você, profissional experiente no segmento do tiro de pressão é uma honra. Estamos sempre aprendendo, amigo. Tô sempre acompanhado as lives do Charles Dias e eventualmente vejo você por lá. Em 28/03/2022 participei da live do Charles como convidado, foi bem legal: ruclips.net/video/CLFsaL6O6g8/видео.html Grande abraço. Estou à disposição! Marcão
As bucha e a mola da Rossi Dione da certo na urko?? Tenho uma aqui queria trocar a bucha e a mola
2 года назад
Não serve, Rafael. As medidas são bem diferentes, tanto a bucha quanto a mola. Dá uma olhada nos dois vídeos aqui no meu canal da restauração da Rossi Dione ano 1981 e a da Urko ano 1962. Nas descrições de cada vídeo eu informo as características e dimensionais das duas armas.
Bom dia Amigo esse produto depois de usado pode ser guardado pra usar novamente em outra ocasião
2 года назад+1
Bom dia! Pode sim, porém, deve ser guardado em recipiente bem tampado, que não seja transparente e ao abrigo da luz para que suas propriedades sejam preservadas. Com o uso diversas vezes, pode ser necessário repor para compensar a concentração. Vide os links das fichas técnicas desses produtos que eu disponibilizei na descrição do vídeo, onde encontrará mais informações.
Olá, onde eu consigo comprar o parafuso do cano, a mola e a trava do cano dela?
2 года назад
Olá Luk. Para encontrar as peças dessa carabina é super difícil. Veja que no vídeo de restauração dessa Urko I (assista no meu canal) e tive de adaptar uma bucha ao diâmetro ideal e fabricar o trinco de travamento do cano. As demais peças estavam boas e recuperáveis. Felizmente, não precisei trocar nenhum parafuso, o que seria um desafio em termos de procurar um original ou produzir um. Mas respondendo à sua pergunta, não sei se é possível encontrar para comprar em algum lugar.
Boa tarde, por favor estou querendo oxidar uma arma de fogo e queria utilizar esse produto q vc usou e queria saber quanto a resistência do produto, Obrigado e parabéns pelo vídeo, muito didático 👍👏
2 года назад+2
Olá Edi, boa noite. Obrigado por prestigiar o meu trabalho. Quanto a esse processo de oxidação a frio, eu diria que não tem a mesma resistência ao tempo se comparado ao processo a fogo, visto que os produtos e sistema utilizados em ambos são bem diferentes, apesar de proporcionarem o mesmo resultado. Porém, eu não descartaria a possibilidade de utilizar esse processo, pois se você puder realizar experiências em utilizar esses produtos apresentados no vídeo, realizar testes antes em metais similares e encontrar a combinação mais adequada na diluição e aplicação do produto, poderá obter um resultado muito satisfatório. Recomendo ao amigo entrar na descrição desse vídeo e baixar todas as fichas técnicas do produtos referenciados diretamente do site do fabricante e analisar as informações disponíveis. Eu disponibilizei os respectivos links na descrição para facilitar. Como desejo que você acerte de primeira no seu projeto, também recomendo ao amigo consultar outros colegas com mais experiência neste processo de oxidação. Sempre é bom ter uma segunda opinião. Espero ter ajudado de alguma forma. Grande abraço e seja muito bem-vindo ao Canal, amigo!
Marcos, os produtos utilizados neste processo de oxidação, permitiriam uma dupla imersão no Oxi Black ? Ou então um tempo de imersão maior, se considerarmos uma só imersão? Grato pela didática e informações sobre o processo.
3 года назад+2
Bom dia, Rolf. Infelizmente, mesmo no tutorial é difícil explicar todos os aspectos desse tratamento, mas vou tentar explanar um pouco mais. Sim, é possível um dupla imersão no Oxi Black, contudo, segundo alguns experimentos que vi em outros tutoriais e nas recomendações do fabricante, sugere-se que, desejando um escurecimento maior, que se faça a lavagem da peça novamente em água apenas, um leve lixamento com lixa bem fina ou bombril e então imergir novamente no produto. Em seguida continuar com o processo. Eu não fiz essa experiência ainda, mas está um pauta para fazê-lo e verificar a possibilidade de correção do resultado que não for satisfatório (em outra ocasião apenas). Já com relação ao tempo de imersão para atingir o resultado desejado, vai depender da concentração do produto na solução. De acordo com o tipo de aço, superfície, elementos de liga da sua composição e decapagem, o resultado pode variar, e isso aliado à concentração do produto (como mencionado acima), 1:1, 1:2; 1:3... Conforme tutoriais do próprio fabricante, é sugerido que se faça testes para se encontrar a concentração e o tempo ideais para cada aplicação. Posto isso, dá para se ter uma ideia de como é um pouco complicado de se atingir um resultado perfeito. Mas nada que com experiência e repetibilidade (que preciso exercitar) para se chegar a essas respostas com precisão. Espero ter ajudado o amigo. Sempre à disposição. Excelente domingo a toda família!
@ Marcos, grato pela atenção. Não conhecia este produto nacional de oxidação e devido a isto as dúvidas. Pretendo experimentar o processo e já tinha visto com outros produtos em vídeos estrangeiros. Muito bom este aprendizado com pessoas mais experientes. Aguardo novos conteúdos em breve. Abraço!
Olá joaofazio, no vídeo completo tem o passo a passo bem detalhado, além dos materiais que eu disponibilizei na descrição do vídeo com mais informações. Depois da carabina pronta, o negócio é sempre mantê-la limpa, retirar o suor das mão que fica na carabina e manter com uma fina camada de óleo de máquina antes de guardar a carabina, assim, mantendo lubrificada para evitar a ferrugem.
Boa Noite, fiz a oxidação, mas no final da oxidação ficou aparecendo marcas de ferrugem. Por que será?
2 года назад
Boa tarde, Edimar. Talvez não tenha realizado o processo de lavagem para retirada do Quimox de maneira adequada, ou não tenha mantido as ferragens com a camada do lubrificante por tempo suficiente para estabilizar e barrar o processo de oxidação. Recomendo assistir ao vídeo completo novamente, pois todas as etapas são bem descritas.
I want to know how to make a gun too. Can you teach me?
3 года назад
In episode 1 of this restoration series, I teach you how to restore an old pressure carbine. In this video specifically, I teach how to make the black oxidation of the metallic parts of the carbine. Watch episode 1 and you will understand how a pressure carbine works (turn on subtitles). In this playlist there are several videos in which I present the restoration and maintenance processes of these pressure carbines: ruclips.net/p/PL44kNskmjlafTexKj2Of0cIWGEuW5Nv7S From there, you can have ideas of how to make one by hand. I hope I helped you.
Sera que dps da oxidacao pode jogar desengripante normal?
2 года назад+1
Oi Lucas. Você pode usar, no máximo, o WD-40, mas eu recomendo um óleo protetivo até mais barato, seguro e confiável, o óleo de máquina Singer. Muitos usam e recomendam também o Lubrificante Corrosion X (Lubrificante, não o desengripante). Dá uma olhada neste meu vídeo do canal em que eu faço considerações sobre dicas de segurança e de conservação da carabina: ruclips.net/video/cMKjsEXTuto/видео.html
E possível deixar cromado com lixamento e polimento? Ou o certo e com a cor de fabrica preta mesmo.
2 года назад
Olá Murilo. Esse aspecto polido após o lixamento utilizando lixa d'água é realizado para deixar o aço exposto e com acabamento adequado para receber o tratamento de oxidação negra logo em seguida. Se deixar assim polido, a oxidação vermelha (ferrugem) vai atacar toda a superfície do metal rapidamente, por isso, não pode deixar assim. Cromação é um outro tipo de acabamento, pois se trata de um "revestimento" superficial de cromo que é aplicado sobre o aço que, além de deixar com o aspecto super brilhante, o cromo também também protege da ferrugem e corrosão.
@ que sabe faz ao vivo! Muito obrigado pela explicação o ideal então e tratar o ferrugens a oxidação e restaurar a pintura, de fabrica que seria um preto grafite.
2 года назад+1
Isso mesmo, Murilo. O ideal é manter a oxidação negra original de fábrica. Vale lembrar que a oxidação negra de fábrica não é um revestimento superficial, nem é pintura. A oxidação negra é uma reação química através de produtos químicos que "força" uma oxidação da camada superficial do aço, sendo que esta oxidação negra, devidamente cuidada, evita o aparecimento da oxidação vermelha, que é a ferrugem. Convido ao amigo assistir ao vídeo em que eu restauro uma carabina Rossi Dione ano 1981 e eu faço a limpeza das parte oxidadas. Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre a oxidação original de fábrica desta antiga carabina e como conservá-la por muitos anos. Este é o link do vídeo: ruclips.net/video/oQdLSBmjavk/видео.html Grande abraço e muito obrigado por prestigiar o meu trabalho.
@ muito obrigado e o mesmo modelo que tô preocurando ajudar para tratar.
2 года назад
@@murilofajor3528 Nesta minha Playlisst tem vários vídeos exclusivamente sobre carabinas de pressão: ruclips.net/p/PL44kNskmjlafTexKj2Of0cIWGEuW5Nv7S Não deixe de se inscrever e ativar as notificações. Grande abraça!
Sim, isto mesmo, André. Você assistiu ao primeiro episódio em que eu desmonto esta carabina para manutenção? Se não, dá uma conferida nele que eu acredito que você vai gostar da história deste exemplar em especial. Link: ruclips.net/video/ylmQkV46Ewk/видео.html Grande abraço e seja bem-vindo!
Comprei o produto oxi black, mas achei o acabamento muito desparelho, fiz várias vezes e nunca consegui fazer com que ficasse preto, fica de várias cores, malhado ,as nunca preto. Esse produto não vale a propaganda, é mentirosa, enganosa, só vale se quiser fazer em alguma coisa velha e para uso doméstico, não dá para oxidar uma arma e ficar perfeita. Mas valeu a explicação. Abraço
2 года назад+1
Boa noite, Alan. Obrigado por assistir ao vídeo. De fato, o produto tem suas características peculiares em relação ao acabamento, pois como eu mencionei nas considerações finais no vídeo de finalização da restauração da carabina URKO I (Assista em ruclips.net/video/ylmQkV46Ewk/видео.html), o processo de oxidação negra a frio doméstico não se iguala de forma alguma ao processo industrial a quente. Considera-se também que, de acordo com cada liga do aço e teor de carbono, o resultado pode variar bastante mesmo. Lembrando que este meu vídeo NÃO é patrocinado por esta empresa. Peças de aço que tem ligações por solda, como no caso do cilindro da carabina em que o garfo de fixação do cano e o corpo do cilindro, denunciam notória diferença na coloração da oxidação negra na mesma peça. Já o cano, que tem uma liga diferente e tratamento térmico de fábrica, apresentou um resultado na coloração bem mais uniforme. Para se obter um resultado esmerado, é necessário fazer vários testes com diversas concentrações (diluição em água) do produto, ligas de aço carbono diferentes, etc. Cada concentração e teores de carbono vão apresentar tonalidades e acabamentos diferentes. Não se pode esperar um resultado perfeito com este produto, uma vez que ele não foi desenvolvido exclusivamente para esse fim, mas pode ser usado sabendo-se que não se pode esperar perfeição logo de primeira. Não diria que o fabricante faz uma propaganda enganosa, pois o objetivo maior do produto para outras utilizações é promover uma camada de oxidação negra para proteção contra ferrugem, não prezando tanto pela estética visual. Obrigado por participar dos comentários com as suas considerações. Grande abraço e bem-vindo ao canal.
Mas ficou manchado, não ficou uniforme, esse era seu objetivo mesmo ou o produto não atingiu o objetivo que prometido,
Год назад
Fala Osires, tudo bom? De fato o resultado não ficou uniforme. Eu faço as considerações sobre isso no vídeo em que eu concluo a montagem após restauração dessa arma. Assista ao vídeo Restauração Urko ano 1962 Ep.1 Grande abraço!
Para ficar uniforme a peca deve estar polida uniforme. Caso haja desgaste e rugosidades ela fica manchada, isso é normal. A nao ser que seja feita a oxidaçao fosca, no caso jateando as peças antes do processo.
👉 O QUE TODO ATIRADOR PRECISA SABER SOBRE BALÍSTICA:
✅ bit.ly/O_QUE_O_ATIRADOR_PRECISA_SABER_SOBRE_BALISTICA
=========================
➡ Gosta do meu trabalho, meus vídeos lhe ajudaram de alguma forma?
👉 Você pode se tornar um membro AMIGO DO CANAL: ruclips.net/user/CanalArteRetrojoin
👉 ou colaborar com o Canal contribuindo com qualquer valor pela chave PIX: canal.arte.retro@gmail.com
Muito obrigado.
Gostei, muito bem detalhado e explicado. E como TST, achei interessante a sua preocupação para com o uso de epi´s, apesar da pouca exposição a agentes químicos é importante a prevenção. Parabéns!!!
Valeu, obrigado!
Que vídeo show. Aprendendo e matando a curiosidade da oxidação negra a frio 👊👊👊👏👏👏🌿🌿🌿
Obrigado, Elieser. Bem trabalhoso, mas vale a pena. Excelente semana a você e toda família!
show essa arma é antiga mesmo pois possui alma lisa , parabéns pelo trabalho
Sim, isso mesmo. 1962.
Valeu, obrigado!
Que bacana!!! Mto bom👏👏
Valeu, Alemão!
com essa oxidação professor, não tem como a carabina não ficar em estado de nova! muito bom!!!!
Valeu!!!
Tenho duas carabinas Urko modelo I, estão guardadas há muito tempo...
Olá Luciano, que legal ter duas dessas armas. Parabéns!
Pensa em se desfazer de uma delas???}
Abraço!
Nothing beats acid. 😎
Verdade.
Muito bom! 👍🏼
Obrigado! ✌
Boa tarde meu amigo eu tem uma dessa eu quero concertar vc e muito bom Deus abençoe vc sempre 🙏
Muito obrigado por prestigiar o meu trabalho, Deusdete. Grande abraço!
@ se eu pudesse manda pra vc concertar e qual é o valor
Não tem um valor fixo para restaurar. Seria necessário necessário ver, desmontar, analisar e somente depois ver os valores de mão de obra, materiais e peças a serem substituídas, se necessário. Não é um serviço barato.
Como eu faço pra mandar pra vc analisar a carabina
@@deusdeteluzribeiro7106 Meu contato: marchi.melo@yahoo.com.br
Pode deixar o produto agir dentro do cano? Não seria melhor tampar o cano?
Maneiro..
Eu já gosto de usar depois da lixa d'água 600 a 800 depois a 1200..
Fala Bradock, tudo bem? Obrigado por prestigiar meu vídeo!
Sim, também é possível aplicar o Oxi Black logo após o lixamento, desde que enxágue muito bem em água e não tenha contato direto com as mãos, evitando qualquer tipo de gordura ou suor.
Abraço, amigo!
Verdade gostei muito do canal. Tenho um revólver 32 s&w q era do meu avô, ele tá todo Ruin cheio de marcas e o cabo é madeira pintada de preto , vou reformar ele.
@@bradockgunsmith3427 Opa, será um projeto bem bacana! Se possível, compartilhe com a gente em um vídeo no seu canal.
👏👏👏
Onde posso comprar esses materiais amigo ??
Você usa a mesma abordagem que eu, com os mesmos produtos.
Fala Shooter, satisfação você por aqui.
Além de já conhecer os produtos da Quimatic faz tempo, também estudei em muitos outros canais a aplicação específica, incluindo o seu em que há um vídeo a respeito.
Cabe lembrar que tais produtos não são destinados exclusivamente para esse fim, mas também, inclusive.
Abraço e seja bem-vindo.
@ eu acompanha seu trabalho faz tempo. Eu gosto muito de ver seus trabalhos de restauro, você é um cara bem caprichoso. Sabe que gosto muito de gente assim né? Que gosta de perfeição. Já aprendi uns truques por aqui. Rs.
Valeu, Shooter, vindo de você, profissional experiente no segmento do tiro de pressão é uma honra.
Estamos sempre aprendendo, amigo. Tô sempre acompanhado as lives do Charles Dias e eventualmente vejo você por lá.
Em 28/03/2022 participei da live do Charles como convidado, foi bem legal: ruclips.net/video/CLFsaL6O6g8/видео.html
Grande abraço. Estou à disposição!
Marcão
Muito legal. Se inscreva lá no meu canal também. Dou várias dicas por lá.
As bucha e a mola da Rossi Dione da certo na urko?? Tenho uma aqui queria trocar a bucha e a mola
Não serve, Rafael. As medidas são bem diferentes, tanto a bucha quanto a mola.
Dá uma olhada nos dois vídeos aqui no meu canal da restauração da Rossi Dione ano 1981 e a da Urko ano 1962.
Nas descrições de cada vídeo eu informo as características e dimensionais das duas armas.
Bom dia
Amigo esse produto depois de usado pode ser guardado pra usar novamente em outra ocasião
Bom dia! Pode sim, porém, deve ser guardado em recipiente bem tampado, que não seja transparente e ao abrigo da luz para que suas propriedades sejam preservadas.
Com o uso diversas vezes, pode ser necessário repor para compensar a concentração.
Vide os links das fichas técnicas desses produtos que eu disponibilizei na descrição do vídeo, onde encontrará mais informações.
Olá, onde eu consigo comprar o parafuso do cano, a mola e a trava do cano dela?
Olá Luk. Para encontrar as peças dessa carabina é super difícil. Veja que no vídeo de restauração dessa Urko I (assista no meu canal) e tive de adaptar uma bucha ao diâmetro ideal e fabricar o trinco de travamento do cano. As demais peças estavam boas e recuperáveis.
Felizmente, não precisei trocar nenhum parafuso, o que seria um desafio em termos de procurar um original ou produzir um.
Mas respondendo à sua pergunta, não sei se é possível encontrar para comprar em algum lugar.
Boa tarde, por favor estou querendo oxidar uma arma de fogo e queria utilizar esse produto q vc usou e queria saber quanto a resistência do produto, Obrigado e parabéns pelo vídeo, muito didático 👍👏
Olá Edi, boa noite. Obrigado por prestigiar o meu trabalho.
Quanto a esse processo de oxidação a frio, eu diria que não tem a mesma resistência ao tempo se comparado ao processo a fogo, visto que os produtos e sistema utilizados em ambos são bem diferentes, apesar de proporcionarem o mesmo resultado.
Porém, eu não descartaria a possibilidade de utilizar esse processo, pois se você puder realizar experiências em utilizar esses produtos apresentados no vídeo, realizar testes antes em metais similares e encontrar a combinação mais adequada na diluição e aplicação do produto, poderá obter um resultado muito satisfatório.
Recomendo ao amigo entrar na descrição desse vídeo e baixar todas as fichas técnicas do produtos referenciados diretamente do site do fabricante e analisar as informações disponíveis.
Eu disponibilizei os respectivos links na descrição para facilitar.
Como desejo que você acerte de primeira no seu projeto, também recomendo ao amigo consultar outros colegas com mais experiência neste processo de oxidação. Sempre é bom ter uma segunda opinião.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Grande abraço e seja muito bem-vindo ao Canal, amigo!
@ obrigado ao amigo pelos esclarecimentos e parabéns pelo trabalho 👍
Se não me engano, essa carabina também usava rolha para atirar. Por isso a ponta do cano maior.
Isso mesmo, Doni. Quando puder, dá uma conferida no vídeo de restauração dessa mesma arma aqui no canal.
Grande abraço e seja bem-vindo!
Tenho um urko 2 se não me engano porém tem uma peça quebrada e não faço a mínima ideia do nome dela teria como ajudar ?
Pode entrar em contato comigo pelo e-mail marchi.melo@yahoo.com.br ou pelo Direct do Instagram @CanalArteRetro
Se eu puder ajudá-lo, será um prazer.
Marcos, os produtos utilizados neste processo de oxidação, permitiriam uma dupla imersão no Oxi Black ? Ou então um tempo de imersão maior, se considerarmos uma só imersão? Grato pela didática e informações sobre o processo.
Bom dia, Rolf. Infelizmente, mesmo no tutorial é difícil explicar todos os aspectos desse tratamento, mas vou tentar explanar um pouco mais.
Sim, é possível um dupla imersão no Oxi Black, contudo, segundo alguns experimentos que vi em outros tutoriais e nas recomendações do fabricante, sugere-se que, desejando um escurecimento maior, que se faça a lavagem da peça novamente em água apenas, um leve lixamento com lixa bem fina ou bombril e então imergir novamente no produto. Em seguida continuar com o processo.
Eu não fiz essa experiência ainda, mas está um pauta para fazê-lo e verificar a possibilidade de correção do resultado que não for satisfatório (em outra ocasião apenas).
Já com relação ao tempo de imersão para atingir o resultado desejado, vai depender da concentração do produto na solução.
De acordo com o tipo de aço, superfície, elementos de liga da sua composição e decapagem, o resultado pode variar, e isso aliado à concentração do produto (como mencionado acima), 1:1, 1:2; 1:3...
Conforme tutoriais do próprio fabricante, é sugerido que se faça testes para se encontrar a concentração e o tempo ideais para cada aplicação.
Posto isso, dá para se ter uma ideia de como é um pouco complicado de se atingir um resultado perfeito.
Mas nada que com experiência e repetibilidade (que preciso exercitar) para se chegar a essas respostas com precisão.
Espero ter ajudado o amigo. Sempre à disposição.
Excelente domingo a toda família!
@ Marcos, grato pela atenção. Não conhecia este produto nacional de oxidação e devido a isto as dúvidas. Pretendo experimentar o processo e já tinha visto com outros produtos em vídeos estrangeiros. Muito bom este aprendizado com pessoas mais experientes. Aguardo novos conteúdos em breve. Abraço!
Passa algum produto depois da oxidação
Olá joaofazio, no vídeo completo tem o passo a passo bem detalhado, além dos materiais que eu disponibilizei na descrição do vídeo com mais informações.
Depois da carabina pronta, o negócio é sempre mantê-la limpa, retirar o suor das mão que fica na carabina e manter com uma fina camada de óleo de máquina antes de guardar a carabina, assim, mantendo lubrificada para evitar a ferrugem.
Boa Noite, fiz a oxidação, mas no final da oxidação ficou aparecendo marcas de ferrugem. Por que será?
Boa tarde, Edimar. Talvez não tenha realizado o processo de lavagem para retirada do Quimox de maneira adequada, ou não tenha mantido as ferragens com a camada do lubrificante por tempo suficiente para estabilizar e barrar o processo de oxidação.
Recomendo assistir ao vídeo completo novamente, pois todas as etapas são bem descritas.
I want to know how to make a gun too. Can you teach me?
In episode 1 of this restoration series, I teach you how to restore an old pressure carbine.
In this video specifically, I teach how to make the black oxidation of the metallic parts of the carbine.
Watch episode 1 and you will understand how a pressure carbine works (turn on subtitles).
In this playlist there are several videos in which I present the restoration and maintenance processes of these pressure carbines: ruclips.net/p/PL44kNskmjlafTexKj2Of0cIWGEuW5Nv7S
From there, you can have ideas of how to make one by hand.
I hope I helped you.
Sera que dps da oxidacao pode jogar desengripante normal?
Oi Lucas. Você pode usar, no máximo, o WD-40, mas eu recomendo um óleo protetivo até mais barato, seguro e confiável, o óleo de máquina Singer. Muitos usam e recomendam também o Lubrificante Corrosion X (Lubrificante, não o desengripante).
Dá uma olhada neste meu vídeo do canal em que eu faço considerações sobre dicas de segurança e de conservação da carabina: ruclips.net/video/cMKjsEXTuto/видео.html
@ valeu obrigado
E possível deixar cromado com lixamento e polimento? Ou o certo e com a cor de fabrica preta mesmo.
Olá Murilo. Esse aspecto polido após o lixamento utilizando lixa d'água é realizado para deixar o aço exposto e com acabamento adequado para receber o tratamento de oxidação negra logo em seguida.
Se deixar assim polido, a oxidação vermelha (ferrugem) vai atacar toda a superfície do metal rapidamente, por isso, não pode deixar assim.
Cromação é um outro tipo de acabamento, pois se trata de um "revestimento" superficial de cromo que é aplicado sobre o aço que, além de deixar com o aspecto super brilhante, o cromo também também protege da ferrugem e corrosão.
@ que sabe faz ao vivo! Muito obrigado pela explicação o ideal então e tratar o ferrugens a oxidação e restaurar a pintura, de fabrica que seria um preto grafite.
Isso mesmo, Murilo. O ideal é manter a oxidação negra original de fábrica.
Vale lembrar que a oxidação negra de fábrica não é um revestimento superficial, nem é pintura.
A oxidação negra é uma reação química através de produtos químicos que "força" uma oxidação da camada superficial do aço, sendo que esta oxidação negra, devidamente cuidada, evita o aparecimento da oxidação vermelha, que é a ferrugem.
Convido ao amigo assistir ao vídeo em que eu restauro uma carabina Rossi Dione ano 1981 e eu faço a limpeza das parte oxidadas. Nesse vídeo eu explico um pouco mais sobre a oxidação original de fábrica desta antiga carabina e como conservá-la por muitos anos.
Este é o link do vídeo: ruclips.net/video/oQdLSBmjavk/видео.html
Grande abraço e muito obrigado por prestigiar o meu trabalho.
@ muito obrigado e o mesmo modelo que tô preocurando ajudar para tratar.
@@murilofajor3528 Nesta minha Playlisst tem vários vídeos exclusivamente sobre carabinas de pressão: ruclips.net/p/PL44kNskmjlafTexKj2Of0cIWGEuW5Nv7S
Não deixe de se inscrever e ativar as notificações. Grande abraça!
esta e uma urko modelo 1 !
Sim, isto mesmo, André.
Você assistiu ao primeiro episódio em que eu desmonto esta carabina para manutenção? Se não, dá uma conferida nele que eu acredito que você vai gostar da história deste exemplar em especial.
Link: ruclips.net/video/ylmQkV46Ewk/видео.html
Grande abraço e seja bem-vindo!
@ tenho uma modelo 2 e uma modelo 3
Comprei o produto oxi black, mas achei o acabamento muito desparelho, fiz várias vezes e nunca consegui fazer com que ficasse preto, fica de várias cores, malhado ,as nunca preto. Esse produto não vale a propaganda, é mentirosa, enganosa, só vale se quiser fazer em alguma coisa velha e para uso doméstico, não dá para oxidar uma arma e ficar perfeita. Mas valeu a explicação. Abraço
Boa noite, Alan. Obrigado por assistir ao vídeo.
De fato, o produto tem suas características peculiares em relação ao acabamento, pois como eu mencionei nas considerações finais no vídeo de finalização da restauração da carabina URKO I (Assista em ruclips.net/video/ylmQkV46Ewk/видео.html), o processo de oxidação negra a frio doméstico não se iguala de forma alguma ao processo industrial a quente.
Considera-se também que, de acordo com cada liga do aço e teor de carbono, o resultado pode variar bastante mesmo. Lembrando que este meu vídeo NÃO é patrocinado por esta empresa.
Peças de aço que tem ligações por solda, como no caso do cilindro da carabina em que o garfo de fixação do cano e o corpo do cilindro, denunciam notória diferença na coloração da oxidação negra na mesma peça. Já o cano, que tem uma liga diferente e tratamento térmico de fábrica, apresentou um resultado na coloração bem mais uniforme.
Para se obter um resultado esmerado, é necessário fazer vários testes com diversas concentrações (diluição em água) do produto, ligas de aço carbono diferentes, etc.
Cada concentração e teores de carbono vão apresentar tonalidades e acabamentos diferentes.
Não se pode esperar um resultado perfeito com este produto, uma vez que ele não foi desenvolvido exclusivamente para esse fim, mas pode ser usado sabendo-se que não se pode esperar perfeição logo de primeira.
Não diria que o fabricante faz uma propaganda enganosa, pois o objetivo maior do produto para outras utilizações é promover uma camada de oxidação negra para proteção contra ferrugem, não prezando tanto pela estética visual.
Obrigado por participar dos comentários com as suas considerações.
Grande abraço e bem-vindo ao canal.
Mas ficou manchado, não ficou uniforme, esse era seu objetivo mesmo ou o produto não atingiu o objetivo que prometido,
Fala Osires, tudo bom?
De fato o resultado não ficou uniforme. Eu faço as considerações sobre isso no vídeo em que eu concluo a montagem após restauração dessa arma.
Assista ao vídeo Restauração Urko ano 1962 Ep.1
Grande abraço!
Para ficar uniforme a peca deve estar polida uniforme.
Caso haja desgaste e rugosidades ela fica manchada, isso é normal. A nao ser que seja feita a oxidaçao fosca, no caso jateando as peças antes do processo.