Boa noite cabroeira ! me sinto honrado em ter ajudado a localizar mais um cangaceiro ! Robério e Nininho obrigado por terem ido até a minha querida e amada são José da laje.
essa história, não só merecia um livro como também um filme, se eu fosse um cineastra não perderia essa oportunidade, história rica em detalhes com direito a plottwist e tudo! fabuloso!
Caramba!!! Que história fascinante. O cara iniciou junto com Lampião, fez parte daquele bando e de certa forma ajudou ele fazer seu nome no cangaço. Depois é preso, passa a ser policia, volante sei lá. E por fim, podemos dizer que tempos depois voltou para ajudar a por fim a vida de Lampião e ao cangaço. Em meio a uma briga constante travada entre volantes e cangaceiros. Ele conseguiu a façanha de fazer parte de ambas. Que história. E mais uma vez, parabenizo O Cangaço na Literatura.
Meu avô trabalhava na Usina Serra Grande, na grande tragédia (cheia 69). Ele contou-nos que ajudou resgatar três moças que estava nuas, encima do telhado de uma casa. Muita gente foi pega de surpresa, naquela madrugada de 1969. Era época de festejos e muitos bêbados estavam caídos, pelas calçadas. Ele (meu avô), relatou-nos que a água chegou com tanta força, que arrastou os brinquedos da festa (roda gigante, carrossel, barquinhos) etc... Toda família de minha avó, morava aí em São J. da Laje. Ela (minha avó), está viva e aos 77 anos mora em Messias-AL. Abraço!
saudades do meu nordeste, nasci em Catende, engenho engorda, 1976, morei a maior parte da minha vida em caruaru, antes morei em água preta, hoje moro em Maringa no parana, eu amo historia do cangaço, quando achei esse canal imediatamente virei inscrito.
Rapaz esse programa na minha opinião foi o melhor de todos,que destino cruel desse cangaceiro ,o que será que passou pela sua cabeça lá na grota de angicos na hora do combate. Robério procura saber se ele matou algum colega.
Robério santos.....falo aqui de Limoeiro do Norte....Eu, e um Grande amigo Jose humberto do Carmo....Nordestinos de Coração.....estamos compartilhando...pedindo muito pra seguirem o Cangaço na Literatura...manda um abraço pro povo aqui de limoeiro.....mais precisamente na localidade de miguel pereira!
Estou trabalhando com um recruta, aqui em Maceió, que é de Limoeiro. É sensacional a forma como ele fala da cidade. Ele chama de Império. Só perde para o Império Romano. 😁👊🏿👊🏿
Que massa! Já morei um ano em São José da Laje. Com meus avós paternos. Isto em 1993. E lembro de um amigo que falava de um tio, bem idoso, que sempre falava do Cangaço. Da minha turma da faculdade de História, tem um amigo de São José da Laje.
mais uma linda Cidade do nosso Nordeste brasileiro é mais uma aula de cultura pra nossa alegria parabéns e obrigado #professor Robério e #grande nininho.
que vídeo fantástico! tanto do comportamento das pessoas da cidade em serem prestativas, do filho do ex cangaceiro contribuindo com seu tempo e ainda corrigindo fato histórico que era impreciso in loco! parabéns!
Rapaz!!!! Com certeza ele sabendo toda rotina de lampião, ele e os outros quatro foram peça chave para pegar o bando de surpresa... cada vez mais fico curiosa pela história não só do Lampião mas de todos que fizeram parte da história. Parabéns Robério!!!!
Por essas e outras que não devemos acreditar em tudo que está escrito , parabéns ao canal que foi buscar e descobriu uma verdade contada pelo próprio filho , e ainda dá mesmo hoje em dia para se apurar mais de nossa cultura , a de se observar que com o passar do tempo as pessoas conversam mais abertamente sobre o assunto o contrario de tempos atrás que alguns ainda tinham receio de dizer tudo que sabiam.
O sul do Piauí sofreu muito com esses bandos de cangaceiro chamados também por (Bandoleiros), a Cidade de Curimatá Pi antes chamada por Gety foi devastada por esses grupos no ano de 1922, conseguindo se reerguer 9 anos depois. Me parece que eu vi alguma coisa que o bando de Sinhó Pereira logo que Lampião entrou deu uma passada na região de São Raimundo Nonato também no Sul do Piauí.
O cangaço na literatura conquistando o mundo a fora ! Parabéns Robério por nos presentear com seu trabalho , que por sinal... É frio com muita magnificência.
Mais uma história impressionante de um Cangaceiro que andou com Lampião, foi Volante, esteve em Angico e salvou pessoas diante de um fenômeno da Natureza. SERTÃO!
Eu gosto tanto desse canal,foi atraves desse canal que conhecir a historia belissima do cangaço.Parabens ao dono do canal.Deus abençoe.Piauí ta ligado 14.03.19
Muito interessante essa passagem da historia do cangaço. Serviu também para corrigir a informação de que Quixabeira hacia sido morto. Fui pesquisa sobre a cheia do Río Canhoto, pelo relato e as imagens, representou una tragédia muito grande para a cidade. Excelente material. Confesso que fiquei curioso para ver a foto do ex-cangaceiro Qixabeira. Francisco Aleluia - Itabuna/BA
Nasci e vivi em Canhotinho até 2015, cidade em Pernambuco que fica uns 30km de São José da Laje indo pela Usina Serra Grande, lá tbm passa o Rio Canhoto e ainda tem as antigas estações de trem. Tbm há uma história de um ex cangaceiro que trabalhou como soldado no quartel da cidade que ainda é preservado.
Legal Robério!😂 Sou mineiro, aqui a cultara do cangaço e devagar . Mas eu Admiro o seu trabalho. Felicidade e bastante sucesso parA seu trabalho. Tial fuiii!!!
Sou de uma cidade bem próxima a essa, inclusive o mesmo rio passa por aqui. Mas fica em Pernambuco. Já fui a essa cidade, e nunca imaginei que havia alí um dos homi do cangaço. Só tenho a agradecer a dedicação pra nos fornecer tanto conhecimento.
Que legal mencionar Petrolândia ( sou de lá, atualmente morando em Belém-PA)!! Só fiz nascer em Floresta... Assisto muito seus vídeos. Estou totalmente fascinada pela história!! 👍👏👏👏🥰🥰
Boa tarde amigo Robério, meu nome é Flávio de Lajedo pe, eu vendia confecções a esposa de Carlinho do gás e não sabia que ele era filho do cangaceiro que salvou vidas. Gostei da entrevista que vc fez com ele, o cara agora tá famoso. Sempre que posso acompanho seus programas.
Roberio entrevista o sargento e veja o futuro livro quem sabe e incrível e história vc até ficou surpreso com novos fatos e fotos seu trabalho merece medalha. Ministério da cultura tem que apoiar. Excelente trabalho
Eu acho a história algo realmente bem interresante. O que está acontecendo agora e tudo que irá acontecer se tornará histórico. Mas o mais interresante nisso tudo é uma atualização, sobre fatos ocorridos décadas e mais décadas atrás. Parabéns pela retificação e pelo trabalho incrível.
Caramba que legal minha cidade natal Sá o José da laje hoje moro em são Paulo e não sabia que o amigo Carlinhos do gás era filho de um cangaceiro al em de ser Carlinhos do gás também é um ótimo árbitro de futebol que história fantástica parabéns
Meu amigo Robério, parabéns por mais esse vídeo, esse policial que guarda as memórias de Quixabeira precisa ser encontrado, são 100 páginas que podem revelar muito coisa. VIVA O NOSSO SERTÃO!
A pesquisa de campo é bastante desenvolvida e a literatura descritiva dos fatos relacionados ao cangaço também. Há muito bons escritores e pesquisadores deste fenômeno exclusivamente nordestino, conhecido como "cangaço". O que não há são sociólogos interessados, sem viés do "corretamente político", que procurem explicar as origens de tal fenômeno, que causou bastante sofrimento aos sertanejos daquela época. Lampião e seu bando aterrorizaram a caatinga e seus moradores. Este sentimento de terror campeava pelo interior do sertão, pois os sitiantes temiam tremendamente um encontro com o bando de Lampião e até com ele mesmo em pessoa.
Robério por favor depois se possível conte mas sobre esse cangaceiro que veio se refugiar em Campo Maior/PI, obrigado. E parabéns pelo programá. Muito bom
Tô maratonando o canal O Cangaço na Literatura, muito bom, e o fato de irem aos locais onde ocorreram os fatos de certa maneira fixa nossa atenção, parabéns pelo canal
Valeu Robério um trabalho excelente que vc vem prestando a história do cangaço e sempre buscando mais informações sobre o cangaço a cada dia um novo acontecido.
Parabéns por mais esta matéria! Divulgar o que de fato aconteceu na história do cangaço e como é interessante saber que um ex-membro do grupo de lampião acabou se tornando um volante e que participou da emboscada na gruta do Angico. Seria muito bom ver um episódio como sargento que registrou a vida do Quixabeira, tomando por base os seus depoimentos. Parabéns Robério e Nininho pela dedicação e amor pela história e pelos fatos, tanto do lado do dos cangaceiros como dos volantes. #cangaçonaliteratura
Sou pesquisador e curioso. Falei com alguns cangaceiros, aliás conversei com Sila, mulher de Zé Sereno e fui até Poço Redondo, e lá, conduzido pelo historiador Alcino, conversei com Adília, que foi esposa do cangaceiro Canário.
Oremos pelas vítimas desta tragédia que marca 50 anos hoje! Quem foi o cangaceiro que ajudou a salvar pessoas da cidade?
Quixabeira
quixabeira
Quixabeira!
Valeu Rogério brigada que deu ti bencoe
Eu sou adventista só que nao
Boa noite cabroeira !
me sinto honrado em ter ajudado a localizar mais um cangaceiro !
Robério e Nininho obrigado por terem ido até a minha querida e amada são José da laje.
Você foi grande, Sr. Passarinho :)
Rapaz, você tem que estar na televisão brasileira. Investiga à fundo o cangaço.
Parabéns.
Itabuna - BA
Terra onde nasceu o escritor Jorge Amado.
essa história, não só merecia um livro como também um filme, se eu fosse um cineastra não perderia essa oportunidade, história rica em detalhes com direito a plottwist e tudo! fabuloso!
Os cineastas estão preocupados com bundas rebolando atualmente
Esse rapaz é a xerox do pai(quixabeira) e mais uma vez fico orgulhoso d ser e saber da participação dos pernambucanos nessa história real.
Caramba!!! Que história fascinante. O cara iniciou junto com Lampião, fez parte daquele bando e de certa forma ajudou ele fazer seu nome no cangaço. Depois é preso, passa a ser policia, volante sei lá. E por fim, podemos dizer que tempos depois voltou para ajudar a por fim a vida de Lampião e ao cangaço. Em meio a uma briga constante travada entre volantes e cangaceiros. Ele conseguiu a façanha de fazer parte de ambas. Que história. E mais uma vez, parabenizo O Cangaço na Literatura.
QUICHABEIRA VERGONHOSO! RESUMO: TRAÍRA VIVEU ATÉ DEMAIS
Meu avô trabalhava na Usina Serra Grande, na grande tragédia (cheia 69). Ele contou-nos que ajudou resgatar três moças que estava nuas, encima do telhado de uma casa. Muita gente foi pega de surpresa, naquela madrugada de 1969. Era época de festejos e muitos bêbados estavam caídos, pelas calçadas. Ele (meu avô), relatou-nos que a água chegou com tanta força, que arrastou os brinquedos da festa (roda gigante, carrossel, barquinhos) etc... Toda família de minha avó, morava aí em São J. da Laje. Ela (minha avó), está viva e aos 77 anos mora em Messias-AL. Abraço!
Foi isso mesmo, era época da festa de São José
ROBERTO ótimo trabalho que você faz preservando a história nesse Brasil sem memória continue assim
saudades do meu nordeste, nasci em Catende, engenho engorda, 1976, morei a maior parte da minha vida em caruaru, antes morei em água preta, hoje moro em Maringa no parana, eu amo historia do cangaço, quando achei esse canal imediatamente virei inscrito.
Virei inscrito tbm qnd achei o canal. Depois que vi a qualidade, fidelizei
Parabéns Robério!
A história desse cangaceiro daria um bom filme.
E tu acha que já não estou pensando? Kkk
Mais uma linda e apaixonante matéria!
Que cabra bacana, esse José Carlos do Gás! Simpático demais!
Isso é Cangaço na Literatura!
Boa noite!
A história descoberta e revelada em tempo real! 👏🏻👏🏻👏🏻
Rapaz esse programa na minha opinião foi o melhor de todos,que destino cruel desse cangaceiro ,o que será que passou pela sua cabeça lá na grota de angicos na hora do combate. Robério procura saber se ele matou algum colega.
Maravilha de matéria! Não existe povo mais hospitaleiro que o nordestino do interior (sertão ) muito bom
RAPAZ QUE HISTÓRIA FANTÁSTICA, ESSA MATÉRIA FOI MARARAVILHOSA👏👏👏👏👏👏👏 ROBÉRIO E OBRIGADA
Programa excepcional
Um dos melhores.
Quantas informações!
Concordo
Robério santos.....falo aqui de Limoeiro do Norte....Eu, e um Grande amigo Jose humberto do Carmo....Nordestinos de Coração.....estamos compartilhando...pedindo muito pra seguirem o Cangaço na Literatura...manda um abraço pro povo aqui de limoeiro.....mais precisamente na localidade de miguel pereira!
Opa amigo tudo bem?
Tenho familiares de limoeiro mais precisamente no cedo, meus avós conviveram muito com os cabra da catinga
Estou trabalhando com um recruta, aqui em Maceió, que é de Limoeiro.
É sensacional a forma como ele fala da cidade. Ele chama de Império. Só perde para o Império Romano. 😁👊🏿👊🏿
que depoimento desse filho de cangaceiro riquíssimo. tem muita coisa para se aproveitar pelo nordeste.obrigado!
Cangaço na Literatura fazendo História e resgatando a História. Parabéns, mais uma vez por mais uma aula.
É por isso, que eu gosto tanto desse canal. Parabéns. Robério.👏👏👏
Gostei de ver pois neste caso você foi e descobriu a historia veridica,muito importante isto para a historia de grandes homens do sertão!
Desde a minha infância, que a história do cangaço me fascina.
Que igreja linda .mande imagens dela .uma das mais belas que já vi na minha vida .nosso nordeste e cheios de igrejas lindas
Que massa!
Já morei um ano em São José da Laje. Com meus avós paternos. Isto em 1993. E lembro de um amigo que falava de um tio, bem idoso, que sempre falava do Cangaço.
Da minha turma da faculdade de História, tem um amigo de São José da Laje.
Sou de João Pessoa - PB sou também fascinada pela história do cangaço, parabéns pela matéria, fiquei curiosa pela foto!!
mais uma linda Cidade do nosso Nordeste brasileiro é mais uma aula de cultura pra nossa alegria parabéns e obrigado #professor Robério e #grande nininho.
Boa noite família cangaço na literatura, Isso oremos pelas vítimas e família. 🙌
Parabéns por sua incansável luta para resgatar a nossa história e minha São José da Laje!✌
Eu quem agradeço, uma das cidades que mais gostei de visitar. Pessoas incríveis!
Eriberto Dantas nem vi o video todo mas sei que é bom tudo que tu faz é bem feito robério parabéns
Vc tem noção o que vc faz para história do Brasil! Seus vídeos serão estudados no futuro como o maior conhecedor do cangaço! Parabéns.
Tenho não, amigo :)
Novidades a mil .vale ressaltar a felicidade do Brasil; que por essa eu não sabia.tem de tudo no cangaço e felicidades todas a mil! Parabéns!
Caramba que HISTÓRIA impressionante o cangaceiro que virou volante e tava no dia da morte do seu próprio CAPITÃO LAMPIÃO 😱
QUICHABEIRA VERGONHOSO! RESUMO: TRAÍRA VIVEU ATÉ DEMAIS
@@SamuelMarques-vu2vc Vergonhoso é apoiar Lampião e seu bando.
que vídeo fantástico! tanto do comportamento das pessoas da cidade em serem prestativas, do filho do ex cangaceiro contribuindo com seu tempo e ainda corrigindo fato histórico que era impreciso in loco! parabéns!
Essa foi uma das melhores histórias, parabéns.
Sou fã das histórias de lampião Robério assisto todos os seus vídeos
Rapaz!!!! Com certeza ele sabendo toda rotina de lampião, ele e os outros quatro foram peça chave para pegar o bando de surpresa... cada vez mais fico curiosa pela história não só do Lampião mas de todos que fizeram parte da história. Parabéns Robério!!!!
Legal né atitude certa na hora certa no momento certo.e dia certo exemplo a ser dado a todos nós ....
Parabéns pela sua dedicação. Excelentes reportagens. E também pelo seu profissionalismo.
Por essas e outras que não devemos acreditar em tudo que está escrito , parabéns ao canal que foi buscar e descobriu uma verdade contada pelo próprio filho , e ainda dá mesmo hoje em dia para se apurar mais de nossa cultura , a de se observar que com o passar do tempo as pessoas conversam mais abertamente sobre o assunto o contrario de tempos atrás que alguns ainda tinham receio de dizer tudo que sabiam.
Melhor hesriador do cangaço Robério só fã de lampião e corisco lógico era daqui de Alagoas seja bem vindo são José da laje
Belissima Igreja e muito bem conservada. Parabens pelo programa.
Eitaa que o povo de Alagoas é Brabo, em um instante enche de gente kkķkkk
Boa noite família cangaço, força e luta para o povo sofrido! 🌵
Esse senhor e muito parecido com o pai que foi cangaceiro .....excelente matéria....parabens Robério
Demais, uma réplica
Excelente matéria. Parabéns gosto de mais e show 💥💥💥💥
Mais uma bela história sobre o cangaço, show de bola Robério
Nesse caso Robério ainda existem algumas dúvidas se era realmente o Quixabeira 2 ou 3
Ñ sabia que cangaceiros habitaram meu Piauí, esse canal é uma aula de história!!!
Nossa ñ sabia
Na epoca. Existia cangaceiros nos 4 cantos de todos os nordestes rodei muito pelo nordeste. Sempre ouvi falar
sempre imaginei que houve cangaceiros que fugiram para cá no Piauí...inclusive aqui devia ser lugar de refúgio para eles. devido ser muito longe
O sul do Piauí sofreu muito com esses bandos de cangaceiro chamados também por (Bandoleiros), a Cidade de Curimatá Pi antes chamada por Gety foi devastada por esses grupos no ano de 1922, conseguindo se reerguer 9 anos depois. Me parece que eu vi alguma coisa que o bando de Sinhó Pereira logo que Lampião entrou deu uma passada na região de São Raimundo Nonato também no Sul do Piauí.
Os cangaceiros do Piauí São os políticos e prefeitos ladrões fdps! Kkkkk
Rapaz tu fuça o trem mesmo!
Meus parabéns e muito obrigado por nos fazer "viver"esta história entre outras.
O cangaço na literatura conquistando o mundo a fora !
Parabéns Robério por nos presentear com seu trabalho , que por sinal... É frio com muita magnificência.
Mais uma história impressionante de um Cangaceiro que andou com Lampião, foi Volante, esteve em Angico e salvou pessoas diante de um fenômeno da Natureza. SERTÃO!
Boa noite, aprendo mais aqui no canal, doque nos livros de história. Muito obrigado. Abraços da amiga gaúcha, hoje de Maragogi AL
Robério aqui é aquele rapaz que conversou com você em Capela-se parabéns mais uma vez você é um baluarte da cultura do nosso Estado
Ahhh obrigado, Augusto
Incrível, meu pai é dessa descendência, Robério orgulhoso de você esse programa é show.
Meus parabéns, sou de Rio Largo mas. A família de minha esposa é de São José da Lage, e eu desconhecia essa estória
Mais uma história incrível!
Parabens pela pesquisa de campo. Show de bola. Mais um like.
Eu gosto tanto desse canal,foi atraves desse canal que conhecir a historia belissima do cangaço.Parabens ao dono do canal.Deus abençoe.Piauí ta ligado 14.03.19
Piauí estado de corno
@@renanbernardotenorioteixei1570 SE TU VINHER PRA CA,TU VAI SER UM CORNO PEIXE
Aqui no Pará Ligado no Cangaço Na Literatura
《《 CANGAÇO NA LITERATURA O MELHOR CANAL DO BRASIL ESCLARECENDO FATOS 》》
Que arretado encontrar o filho de Quixabeira! Muito bom o esclarecimento da verdadeira história dele.
QUICHABEIRA VERGONHOSO! RESUMO: TRAÍRA VIVEU ATÉ DEMAIS
Nossa q lugar lindo como sempre Robério e Nininho incansáveis trazendo o melhor para nossa alegria.😍😍😍😍
Professor moro no estado do Amazonas numa cidade chamada nhamundá e sou fã de suas histórias sobre o cangaço
Muito interessante essa passagem da historia do cangaço. Serviu também para corrigir a informação de que Quixabeira hacia sido morto.
Fui pesquisa sobre a cheia do Río Canhoto, pelo relato e as imagens, representou una tragédia muito grande para a cidade.
Excelente material.
Confesso que fiquei curioso para ver a foto do ex-cangaceiro Qixabeira.
Francisco Aleluia - Itabuna/BA
Nasci e vivi em Canhotinho até 2015, cidade em Pernambuco que fica uns 30km de São José da Laje indo pela Usina Serra Grande, lá tbm passa o Rio Canhoto e ainda tem as antigas estações de trem. Tbm há uma história de um ex cangaceiro que trabalhou como soldado no quartel da cidade que ainda é preservado.
Legal Robério!😂
Sou mineiro, aqui a cultara do cangaço e devagar . Mas eu
Admiro o seu trabalho. Felicidade e bastante sucesso parA seu trabalho. Tial fuiii!!!
rapaz tô facinado com tudo parabéns valeu abraço Silvio muiiiiiito booooom ver cangaço na literatura tom aqui babando com mais essa descoberta 👏👏👏👏👏👏👏
Robério atirou no que viu , acertou o que não viu . Essa busca foi muito boa , parabéns
Sou de uma cidade bem próxima a essa, inclusive o mesmo rio passa por aqui. Mas fica em Pernambuco. Já fui a essa cidade, e nunca imaginei que havia alí um dos homi do cangaço. Só tenho a agradecer a dedicação pra nos fornecer tanto conhecimento.
Cangaço na Literatura para nosso deleite sempre fazendo e trazendo história... Parabéns Robério,
A cada video uma aula de história. O cangaço e fascinante !!!!! Parabens Roberio!!!!!!!
História perfeita ❤❤❤
Desde sexta-feira da semana passada que vejo no youtube as histórias do cangaço. É fascinante e parece infinita kkkkkk
Que legal mencionar Petrolândia ( sou de lá, atualmente morando em Belém-PA)!! Só fiz nascer em Floresta...
Assisto muito seus vídeos. Estou totalmente fascinada pela história!!
👍👏👏👏🥰🥰
bela história prezado...
Felizes por uma nova descoberta! Importantíssimo para o canal e para quem gosta da cultura nordestina !
Boa tarde amigo Robério, meu nome é Flávio de Lajedo pe, eu vendia confecções a esposa de Carlinho do gás e não sabia que ele era filho do cangaceiro que salvou vidas. Gostei da entrevista que vc fez com ele, o cara agora tá famoso. Sempre que posso acompanho seus programas.
Flávio...bom amigo...sigo também o canal.... Deus te abençoe...
Roberio entrevista o sargento e veja o futuro livro quem sabe e incrível e história vc até ficou surpreso com novos fatos e fotos seu trabalho merece medalha. Ministério da cultura tem que apoiar. Excelente trabalho
@@renatorodrigues7570 fiquei doida pra saber tbm da história que o sargento teria para nos contar... será que Robério conseguiu?
Que legal ...
De Cangaceiro e vilão a herói ....
Robério parabéns, vc é incrível
MUITO BOM O VÍDEO E A HISTÓRIA PROFESSOR ROGÉRIO👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Eu acho a história algo realmente bem interresante. O que está acontecendo agora e tudo que irá acontecer se tornará histórico. Mas o mais interresante nisso tudo é uma atualização, sobre fatos ocorridos décadas e mais décadas atrás. Parabéns pela retificação e pelo trabalho incrível.
O Dr Bismarck Martins de Oliveira é um renomado Advogado e um dos melhores aqui na Paraíba!
Sem dulvida esse e um dos videos mas entrigantes pois esse rapaz filho do cangaceiro e o mas procimo da história
Caramba que legal minha cidade natal Sá o José da laje hoje moro em são Paulo e não sabia que o amigo Carlinhos do gás era filho de um cangaceiro al em de ser Carlinhos do gás também é um ótimo árbitro de futebol que história fantástica parabéns
Meu amigo Robério, parabéns por mais esse vídeo, esse policial que guarda as memórias de Quixabeira precisa ser encontrado, são 100 páginas que podem revelar muito coisa. VIVA O NOSSO SERTÃO!
Estou olhando,conferindo essa istorias, parabéns pelo seu esforço.
Que história massa...tive uns parentes que moravam aí.
A pesquisa de campo é bastante desenvolvida e a literatura descritiva dos fatos relacionados ao cangaço também. Há muito bons escritores e pesquisadores deste fenômeno exclusivamente nordestino, conhecido como "cangaço". O que não há são sociólogos interessados, sem viés do "corretamente político", que procurem explicar as origens de tal fenômeno, que causou bastante sofrimento aos sertanejos daquela época. Lampião e seu bando aterrorizaram a caatinga e seus moradores. Este sentimento de terror campeava pelo interior do sertão, pois os sitiantes temiam tremendamente um encontro com o bando de Lampião e até com ele mesmo em pessoa.
O " barraco" no fundo me desconcentrou!!!!!!😂😂😂😂😂
😂😂
Povo tava estressado...Até as crianças gritando.
Kkkkkkkkk
Eu também 🤣🤣🤣🤣🤣
Kkk
Robério por favor depois se possível conte mas sobre esse cangaceiro que veio se refugiar em Campo Maior/PI, obrigado. E parabéns pelo programá. Muito bom
Bom dia Roberio só agora é que tive tempo de ver o programa muito bom mais um que vc localizou vc faz muito pela história Parabéns.
Amém
Tô maratonando o canal O Cangaço na Literatura, muito bom, e o fato de irem aos locais onde ocorreram os fatos de certa maneira fixa nossa atenção, parabéns pelo canal
Fantástico! Parabéns!!!
Valeu Robério um trabalho excelente que vc vem prestando a história do cangaço e sempre buscando mais informações sobre o cangaço a cada dia um novo acontecido.
Vou ficar expert no cangaço!! Muito bom!
Excelente matéria!
A narração de roberio sobre a briga inesperada e a melhor kkkkkkk
Materia emocionante!
Parabéns por mais esta matéria! Divulgar o que de fato aconteceu na história do cangaço e como é interessante saber que um ex-membro do grupo de lampião acabou se tornando um volante e que participou da emboscada na gruta do Angico.
Seria muito bom ver um episódio como sargento que registrou a vida do Quixabeira, tomando por base os seus depoimentos.
Parabéns Robério e Nininho pela dedicação e amor pela história e pelos fatos, tanto do lado do dos cangaceiros como dos volantes.
#cangaçonaliteratura
Mais uma descoberta do Cangaço na Literatura...impressionante...
Sou pesquisador e curioso. Falei com alguns cangaceiros, aliás conversei com Sila, mulher de Zé Sereno e fui até Poço Redondo, e lá, conduzido pelo historiador Alcino, conversei com Adília, que foi esposa do cangaceiro Canário.
Feliz Ano Novo Robério. Muita saúde e sucesso. VIVA O CANGAÇO
Bom dia!muito interessante !Parabéns professor!
O segredo do sucesso é a perseverança, por isso seu canal
cresci a cada dia, justamente por conta de sua perseverança!