Nem sempre o cliente tem razão. Esse vídeo é uma prova disso. O dono da loja estava 100% correto. A dondoca não sabe o número que usa não? Veia xarope.
Eu ja trabalhei de vendedor de loja sapato. Mesmo nos sabendo do nosso número cada marca de calçado tem formas deferente. O certo seria ela mesmo ir lá trocar e provar outro calçado da numeração certa. E não pedir para nora ir lá trocar . Mais eu concordo com seu comentário tambem
O Celso percebeu que a mulher estava errada quando o logista perguntou se havia algum problema técnico nos sapatos. Nessa hora o Celso gaguejou. Logo em seguida (vendo que a mulher estava errada) ele mostra pressa em resolver o problema. "Vamos deixar os sapatos com ele" e "outro dia a gente volta aqui". A mulher é pilantra. Comprou o número errado porque quis. A loja não tem culpa de nada.
Achei o caso desnecessário e não gostei do uso do artifício da garantia para justificar a troca do calçado comprado com o número errado. A loja parece ok e a mulher que parece ser muito chata.
Maikon Michel Almeida tbm achei esse caso desnecessário. muito sem graça e chata essa mulher. ela até pessoalmente pode até ser gente boa, mas ali ficou chata
Isso não é caso de garantia, comprou número errado, não tem como alargar de 34 pra número 37, o problema foi ela ter deixado passar o prazo, nesse caso a lei está do lado do lojista, mas para evitar transtornos ele atendeu a cliente, mas o certo é certo, temos que ser honestos para ambos os lados.
Celso, estou decepcionado contigo, ti sigo e ja aprendi muito contigo. mas esse caso vc esta errado, não havia vicio o produto. portanto nao havia direito a garantia e nem a troca. vc nesse caso usou de abuso de autoridade. em outros casos vc ja chegou a dizer q tamanho não é defeito e agora está burlando a lei. sou consumidor e entendo q os fornecedores as vezes querem nos enganar, mas esse caso ñ é o q aconteceu. Celso vc errou. e ponto final.
Constance... Já comprei nessa loja, os sapatos são bonitos. Nossa, o lojista aí é fera e bem seguro, heim... É loja que fica até em Shopping, não é de qualquer esquina... Mas, assim, o lojista podia ter trocado o sapato para cativar o cliente, sem intervenção do Celso.
Já pensou se todo calçado que ficar apertado , vc for na loja mandar o proprietário alargar e resolver o problema que não cabe no pé da pessoa kkkkkkkkkkkk
que ridículo, mulher age de má fé. o dono da loja deverá ser bem visto a todos como o fez na TV para todo o Brasil ver que ele mesmo estando certo ele fez para uma pobre encrenqueira calar a boca.
Primeiro caso que eu ri de desgosto, NADA HAVER!!!!!! Ter que trocar a força ! O lojista está de parabéns! A cliente devia arrumar o que fazer! Esse circo todinho por causa de 70,00?
A escolha do produto é deliberalidade do cliente se ela escolheu o produto errado a loja não tem obrigação de arcar com as consequências do erros dela.
@Zona do NK ela já saiu com a sapatilha da loja dizendo que estava boa nela, nisso voltou no dia seguinte dizendo que estava apertada sendo que usou o dia todo entende ?
Por isso as empresas estão falindo! só se vê um lado!! apesar deles serem uma rede de lojas existem pequenos comerciantes que se ferram com algumas leis!!
No meu caso meu celular deu defeito acionei a garantia e não concertaram dentro do prazo de 30 dias ele passou 46 dias no concerto eu tinha pedido um novo mais me mandaram o mesmo posso entrar com procon para estabelecer a troca ?
Na minha opiniao quando vc compra um produto para presente tem que haver uma combinação entre o cliente e o fornecedor para que nao haja algum problema, mas quando acontece algo como este o problema é do cliente, porque ela sabia que o risco de ficar grande ou pequeno é um risco muito grande, e vai saber se nao usou e dps levou para trocar? sei que nao é esse caso mas hoje em dia pode acontecer. Então acho que houve uma falha entre o cliente, o fornecedor e o Celso (Ele diz uma coisa do codigo e faz outra)
olha! eu tive uma ideia genial! deveriam padronizar os tamanhos dos calçados e roupas né? seria maravilhoso poder ter um sapato número 34 do mesmo tamanho que sapatos de número 34 de outra marca, estabelecendo assim que cada número tivesse o mesmo tamanho. Eu nem sei mais quanto calço, pois tem calçado número 44 que serve no meu pé e, em outros casos já tive que usar 46! com camiseta é o mesmo, tem GG que me serve e tem GG que parece M em mim.
nesse caso, deveia padronizar os pes tb ne?!. pq as vezes o 34 pra um vai ficar um pouco largo ou apertado. nao tem como! o que nao pode eh reporter sugerir pegar o saparo novo e colocar numa forma pra alargar e estragar. ai ele vai reclamar que ficou deformado. ridiculo isso!
preciso da ajuda da patrulha do consumidor comprei um produto e quero devolver e não consigo porque eles não deixa a opção de devolução do produto e do que foi pago
Aahhh para né?! Esse vídeo mostra que nem sempre o cliente tem razão fala sério né admiro o Celso mas nesse vídeo aí vc jogou uma historinha pra não ficar feio, o dono da loja é muiiiiito educado e 100% com a razão.
Que interpretação mais chula foi essa que o Celso deu para a garantia? O repórter acha que por ter sido o relator do CDC pode moldar a lei a interpretação que o satisfaz? Não existe isso. Nenhuma jurisprudência e hermenêutica jurídica leva a isso que foi afirmado. A troca, tal qual a garantia legal é para quando há defeito ou vício no produto ou serviço. Em nenhum tribunal, JEC, procon, essa consumidora teria conseguido "alargar" com base em garantia esse sapato. Ignorem essa matéria, pois quem acreditar ter esse direito que o Celso conseguiu por ter coagido a loja, vai passar muita vergonha. Essa reportagem foi um desserviço à população, isso sim.
Engraçadp, as coisas são diferente aqui nos USA, aqui se compto algum produto para presente, a loja entrega duas notas para o cliente, um é uma nota fiscal, a outra é para a pessoa que vai ganhar o presente, é uma nota sem os valores pagos, apenas para o caso de ter ou querer trocar!
A intenção deste vídeo é demonstrar que idependente do praso de troca referente ao número, modelo ou gosto do presenteado a pessoa tem o direito a garantia. Acho que pra este caso foi forçado.
o problema dos brasileiros é que quando o filho da mãe, vai na loja pega o produto observa e fecha a compra, dias depois volta dizendo que não gostou que o produto não era o que queria, por isso quer cancelar, porém não leva em conta que a loja já pagou os tributos estaduais federais e municíppais, a pergunta é quem vai devolver esses impostos ao empresário?
Comprei uma tv sem vê porq era a última e n tinha em estoque e n vi a tv só pelo computador da loja disse q ja foi usada na propria loja será que tenho direito de trocar por uma outra marca?
olá pessoal estou passando por um grande problema com meu carro que comprei e fui enganado,alguém pode me ajudar a entrar em contato com o Celso Russomano ,como faço, muito obrigado!
Ceso eu ja tentei realizar uma troca e ate chamei a policia. O policial falou cara isso eh um estabelecimento de familia, nao eh uma Havan uma Milium. Não posso te ajudar pq a familia ficará com danos. to com o produto aqui ate hj em cima do guarda roupa.
#379 CARROS ANTIGOS pelo visto vc é um IGNORANTE sobre leis reais!!!! Usou tamanho menor obviamente iria machucar, não existe essa de alargar é uma mentira! Não existe PADRÃO na numeração coleguinha! É ridículo!
Celso , eu coprei um celula, o vendedor me informou que o prazo da teoca seria com 3 dias. passando essa data o aparelho iria para existência. com 10dias de uso o celula mostrou defeitk de fabrica fui ate a loja e a loja me falou que não erar com ele erar com o fabricante. e assim foi jogando pra um jogando pra outro e ate agora não resouveram ate agora... quais são o meu direito celso...eles sao obrigado e tracar meu produto
Nesse vídeo aí e daquele outro da compra de um rolo do papel higiênico em um supermercado onde o Celso rasgou o pacote que continha 4 rolos para a cliente comprar apenas um eu achei a postura do Celso incorreta. Essa da sogra vai ser muito relativo. Eu no lugar do gerente, pegaria o produto de volta e daria em crédito para que a mesma escolhesse por outro. Mas na frente da TV por preservar a imagem da loja, o lojista acabou cedendo. Lembro uma vez que uma gerente da Polishop fez o seguinte pra mim: Comprei um climatizador e testei por 3 dias e não vi que climatizava bem o ambiente como falava a propaganda, tanto que depois nem vi mais esse produto na Polishop. Ela não me devolveu o dinheiro por ter comprado presencialmente na loja mesmo dentro do prazo de 7 dias, disse que esse prazo seria para compras online onde o cliente não vê presencialmente o produto. Aí troquei por outra coisa que queria na época e tudo bem.
Estou precisando muito da sua ajuda comprei uma televisão falta dois meses para terminar a grande dia tô ligando para ele desde setembro e ele não me dá o retorno pede para enviar várias fotos que vai entrar em contato sendo que não entra autorizada a televisão está na garantia da autorizada me ajude por favor autorizadaaoc
Em uma semana dava pra trocar a ser que essa moca tem a agenda muito cheia tio faleceu que tem a ver Eu trocava não Celso devia ajudar pessoas mais desesperadas com problemas grandes difíceis de de resolver
Celso comprei um sofá na magazine Luiza 13/12 chegou dia 18 /12 E dia 20/12 o montador veio montar só que o sofa veio com defeito e está ringindo fui no mesmo dia e reclamei ele falou que vai me dar outro só que não quero mais o produto estou decepcionada com o produto quero meu dinheiro de volta me ajuda ...
Meu filho trabalha em um quiosque de uma franquia. Ele me disse q toda vez q alguém vem fazer alguma troca ocorre uma baixa no score dele de vendedor . Isso é permitido???
A loja deveria ter sido mais clara quanto ao prazo de troca. Mas pera lá, a mulher compra um sapato, não cabe no pé da sogra, ela perde o prazo de troca e ver querer dar uma de desentendida. Muita cara de pau também. Laudo para ver sapato machucando hahahaha. O sapato não cabe e pronto! Todo mundo sabe que não existe um padrão de numeração. Um número X que cabe em você de uma sandália pode não ser o mesmo de um tênis. E não interessa o motivo pelo qual a consumidora perdeu o prazo, a responsabilidade é dela de ir atrás. Esse Celso gosta de aplicar em cima dos funcionários falando meia dúzia de palavras do meio jurídico para intimidar. A loja falhou sim em não esclarecer o prazo de troca mas a consumidora foi bem cara de pau.
Kooshva Concordo plenamente !! Esteve na loja , comprou número errado , passou do prazo de troca ( já que esse prazo não existe obrigatoriedade no CDC) e depois foi chamar a tv . O Quadro do Celso é importantíssimo na defesa do consumidor mas na minha opinião esse caso foi desnecessário apoiar essa consumidora.
Alguém me responda. Minha mãe comprou um par calções, não colberam, lá ela trocou por outros calções, só que estes calções, não deram tb. Fomos trocar, e a moça disse que não poderia trocar, então pedi o dinheiro de volta, mas ela falou que não poderia pq o caixa de ontem não é o mesmo de hj, em questão de dinheiro. Então ? Eu estou errado? Ou a loja ? Lembrando que as peças estavam em perfeito estado de uso.
Boa noite, Era pra sua mãe ter experimentado o produto antes de comprá-lo. Se ela foi até loja física, escolheu produto comprou, ela só tem direito a reclamar se o produto apresentar defeito. No caso de não dar tamanho loja não tem culpa e está certa em não trocar o produto. Porém maioria das lojas trocam para fidelizar cliente, na próxima vez pergunte como funciona prazo de troca para não ter mais dúvidas nessas horas. Agora sua dúvida persiste porque essa matéria diz exatamente que trocou na mesma condição que sua mãe passou. Porém Celso falhou nessa reportagem. Consumidor não tinha direito de trocar. Como Celso chegou impondo algo para o lojista, e estava com câmeras Lojista preferiu resolver problema. Porém lojista em não trocar na matéria estaria 100% com a razão.
boa noite Celso, o código vale tbm para serviços bancários? pq aky msm em feira de Santana BA, estava em uma agência do BB, cheguei 13:20 e fui atendido as 15;10, e a agência estava sendo autuada no momento, perguntei aos agentes do Procon e eles me informou que eu deveria ir no PROCON, mas veja se nós temos tempo pra isso, a vida do brasileiro é um corre corre terrível!
Tem uma loja aqui na minha cidade que vende: roupa, panelas, creme de tudo um pouco... so que la tem um anúncio que so troca roupas os outros produtos não, isso ta certo?
A consumidora tem razão sim, afinal, o sapato não serviu e nesse caso o consumidor ficaria no prejuízo de não poder trocar o produto? Mesmo sem estar na lei, a loja poderia ter trocado o sapato (caso ele fosse devolvido em bom estado) por livre iniciativa pra resolver logo o problema e não criar esse caso todo que acabou acontecendo. Se eu for em alguma loja comprar algum presente pra alguém e não me oferecerem a opção de troca caso o presente não sirva, simplesmente não compro e aí a loja deixa de fazer a venda. Pra satisfazer o cliente, as lojas devem ser mais flexíveis sobre a questão da troca do produto (mesmo sem serem obrigadas por lei), caso contrário, venderão menos se o cliente perceber que pode ficar no prejuízo sem poder trocar o produto.
Eu comprei um fogão no saiti das lojas americanas e o fogão está com defeito eles não querem trocar falou que era 3 dia pra traça o fogão custou 1.300 reais sou de Campos dos goitacazes
Celso me ajuda porfavor eu comprei uma jaqueta n Riachuelo só tinha ela eu preciso de uma jaqueta não vi ela veio com furo eles não quer devolver meu dinheiro
Douglas danti - Kkkkkk (...)Neste caso, o Celso viajou legal! E eu sei porquê: ELE DEVE TER COMIDO AQUELA LOIRA QUE O DEU MAIOR MOLE... PERCEBEU OS OLHARES E EXPRESSÕS DELA PARA O RUSSOMANO? 😂😂😂
comprei um produto de cabelo disse que era pra cachear mais pq eu tava em transição usei é simplesmente alistou meu cabelo paguei 100 pedi pra trocar não quiseram disse que ia pagar só a metade pq não adiantou e disse que eu tava tentando fugir da divida e agora tou no prejuízo esses mentirosos😡
Renata do Santos Entra em contato com fabricante, tem garantia de 3 meses. Se você não conseguir contato com fabricante, loja tem responsabilidade sim. Mas tenta primeiro com fabricante. Mas lembre-se você não tem direito a troca. Tem direito ao conserto do produto, e eles têm até 30 Dias para arrumar seu aparelho, se em 30 Dias não repararem seu aparelho, aí sim você pode querer trocar o produto ou até pegar seu dinheiro de volta. Boa noite.
kkkkkk por essas e outras que nunca vai ganhar pra prefeito de SP !! Defender gente honesta blz, agora defender gente pilantra a galera nunca esquece. Alargar sapato, onde já se viu, deu sorte que o proprietário da loja é extremamente profissional e tranquilo, se fosse outro qlqr já tinha mandado catar coquinho.
Comprei uma máquina de lavar roupa mas em um mês deu defeito o tempo q a loja min deu foi 30 dias já está com mas de 40 dias nunca tive retorno Quero saber o q posso fazer se aloja troca por outra ou posso cancelar a compra ??
Caismar Moreira Garantia de 3 meses Deu defeito em 1 mês Está para conserto eles têm 30 dias para solucionar problema, se passou 30 dias, você escolhe querer dinheiro de volta, querer uma outra máquina nova, ou querer a mesma consertada.
E se a pessoa ganhar um sapato de presente de Natal que é maior que o seu número, como é que fica? Esses comerciantes em época de Natal, ficam todos com fome e olho Grande nas vendas/presentes de Natal. Então, quando a pessoa que ganha o presente vão tentar fazer a troca, encontram esses tipos de barreiras e eles não trocam. Só visam o lucro e o consumidor é que se ferra. O negócio é ninguém mais comprar para dar de presente roupas e nem sapatos, pois já que não existe lei para esses casos é melhor passar batida. Já tive prejuízos com esses tipos de compras. Roupas ou sapatos apertados ou largos(as).
Caso desnecessário, assim como uma mulher que foi dá piti por causa dá má qualidade de uma bolsa falsificada da China, ou seja, ela tinha cometido um crime ao comprar. E lá foi o Celso discutir com os chines, mas eles só: "tlocam, dinheiro não devolve".
Celso às lojas americanas em são Paulo não quê mim devolver meu dinheiro já vai fazer 3 mês eu morou nou interior Bahia tanhaçu mim ajuda Celso a escova secadora eu paguei dia dia antes dou vencimento eles estão urando maus (FÉ) Pelo amor de Deus é Jesus Celso mim ajuda isso parece roubou paguei 192, 48 reais hoje Celso está custando quase 300, reais valeu meu irmão amém!!!Senhor eu comprei na loja americana em são Paulo não quê mim responder
e quem defende o lojista?? gosto muito do trabalho do Celso mais depois dessa caiu no meu conceito... as pessoas querem burlar norma e as leis e ganhar no grito mesmo que estejam erradas.... na moral eu ia pra justiça se fosse o caso, mais não trocava...
Eu vendia tenis,toda marca dá 30 dias se descolar.Agora trocar por outro numero era fácil de resolver se caso tivesse mais.Pq no Brasil tem coleção de 3 em 3 meses.
Nem sempre o cliente tem razão. Esse vídeo é uma prova disso. O dono da loja estava 100% correto. A dondoca não sabe o número que usa não? Veia xarope.
Eu ja trabalhei de vendedor de loja sapato.
Mesmo nos sabendo do nosso número cada marca de calçado tem formas deferente.
O certo seria ela mesmo ir lá trocar e provar outro calçado da numeração certa.
E não pedir para nora ir lá trocar .
Mais eu concordo com seu comentário tambem
foi gravar a a matéria e chegando lá ficou sabendo da historia ....meteu o loko pra não dar viagem perdida kkk
Vergonhoso ... a loja está coberta de razão neste caso...ta ficando sem assunto o Celso.. . Porque não mostrou a parte do lojista...
O Celso percebeu que a mulher estava errada quando o logista perguntou se havia algum problema técnico nos sapatos. Nessa hora o Celso gaguejou. Logo em seguida (vendo que a mulher estava errada) ele mostra pressa em resolver o problema. "Vamos deixar os sapatos com ele" e "outro dia a gente volta aqui". A mulher é pilantra. Comprou o número errado porque quis. A loja não tem culpa de nada.
Sou muito fã do Celso
Mas nessa ele errou feio realmente.
é verdade, tem consumidor que estrapola ! E ele muda o foco para garantia !
@@malandraggpubg ia dizer o mesmo, desde o.começo fiquei sem entender porque ele insistiu em algo sem sentido!
Tanto q ele nem entrou na loja
Nem sempre o cliente tem a razão. Nesse lado estou todal do lado do lojista.
Parabéns ao gerente da loja, pessoa educada e gentil.
EDUCADO E GENTIL ONDE, O CARA TODO MARRENTINHO, NUMA ARROGÂNCIA SÓ NO PRIMEIRO CONTATO ALI! E SÓ RESOLVEU O CASO PQ O RUSSOMANO ENTROU NA JOGADA
Gerente da loja parabens, Deus te abencoe
Tem cliente que pensa que pode trocar quando bem entender....
Tanto consumidor com casos sérios pra resolver e ele pega esse em que o cliente está errado
Nesse caso: nota 10 pro dono da loja, e nota 0 pro Celso... lojista usou dá lei pra se defender, mas por pressão ficou no prejuízo!
genesio sousa obrigado 🙏
Sai dar puxa saco
E se eu comprar um produto como original, e descubro que é réplica o que devo fazer ?
COMPLETAMENTE EQUIVOCADO!
Achei o caso desnecessário e não gostei do uso do artifício da garantia para justificar a troca do calçado comprado com o número errado. A loja parece ok e a mulher que parece ser muito chata.
Maikon Michel Almeida tbm achei esse caso desnecessário. muito sem graça e chata essa mulher. ela até pessoalmente pode até ser gente boa, mas ali ficou chata
*Também achei.*
Concordo. Se eu sou gerente ... simplesmente não trocaria. Abuso e sensacionalismo.
Esses dias comprei um pacote de bolacha recheada e uma veio sem o recheio Celso me ajude!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
Flávio Y kkkkkkkk
Flávio Y kkkk já aconteceu isso comigo tbm, falei pro dono do mercado que na próxima vou procurar meus direitos.
kkkkkkkkkkk
Flávio G :nossa que grave veio sem recheio fala i nome da marca da bolacha :nestle,bauduco,tostines,Parmalat ,você vai receber uma gigante indenização
Devemos parabenizar a atitude do Lojista, ação que a cada dia está mais extinta na nossa sociedade.
Mulher encrequeira quem manda a sogra ter pe de pato,pobre de espirito e uma peste viu.
pior caso de todos que já vi
celso até me desanimou agora :(
Isso não é caso de garantia, comprou número errado, não tem como alargar de 34 pra número 37, o problema foi ela ter deixado passar o prazo, nesse caso a lei está do lado do lojista, mas para evitar transtornos ele atendeu a cliente, mas o certo é certo, temos que ser honestos para ambos os lados.
Tbm não entendi. Era só trocar por um número maior. Tenho certeza que o dono não ia se opor.
Celso, estou decepcionado contigo, ti sigo e ja aprendi muito contigo. mas esse caso vc esta errado, não havia vicio o produto. portanto nao havia direito a garantia e nem a troca. vc nesse caso usou de abuso de autoridade. em outros casos vc ja chegou a dizer q tamanho não é defeito e agora está burlando a lei. sou consumidor e entendo q os fornecedores as vezes querem nos enganar, mas esse caso ñ é o q aconteceu. Celso vc errou. e ponto final.
Constance... Já comprei nessa loja, os sapatos são bonitos. Nossa, o lojista aí é fera e bem seguro, heim... É loja que fica até em Shopping, não é de qualquer esquina... Mas, assim, o lojista podia ter trocado o sapato para cativar o cliente, sem intervenção do Celso.
Já pensou se todo calçado que ficar apertado , vc for na loja mandar o proprietário alargar e resolver o problema que não cabe no pé da pessoa kkkkkkkkkkkk
sim, que cliente sem nocao.
que ridículo, mulher age de má fé.
o dono da loja deverá ser bem visto a todos como o fez na TV para todo o Brasil ver que ele mesmo estando certo ele fez para uma pobre encrenqueira calar a boca.
Vc sabe de cor o que consumidor tem direito te amo viu amo seu trabalho
Desde o começo do mundo as sogras dando trabalho...
Danilo Gentile é foda
Klkkķk
@@TarcillaBraz qq
Primeiro caso que eu ri de desgosto, NADA HAVER!!!!!! Ter que trocar a força ! O lojista está de parabéns! A cliente devia arrumar o que fazer! Esse circo todinho por causa de 70,00?
A escolha do produto é deliberalidade do cliente se ela escolheu o produto errado a loja não tem obrigação de arcar com as consequências do erros dela.
Hoje em Dia remova esse vídeo que houve desonestidade por parte desse vídeo, sou fã do Celso mas esse vídeo nao contribuiu para isso!
@Zona do NK verdade eu também , tem uma senhora que comprou o calçado aqui e usou um dia inteiro e disse que apertou o pé dela e quer trocar
@Zona do NK ela já saiu com a sapatilha da loja dizendo que estava boa nela, nisso voltou no dia seguinte dizendo que estava apertada sendo que usou o dia todo entende ?
Revendo esse caso, o Celso estava errado, o numero nao é garantia, a nora comprou errado.
Por isso as empresas estão falindo! só se vê um lado!! apesar deles serem uma rede de lojas existem pequenos comerciantes que se ferram com algumas leis!!
Comprou número errado e quer trocar? Está totalmente errado isso aí. Celso, achei que você entendia do assunto...
No meu caso meu celular deu defeito acionei a garantia e não concertaram dentro do prazo de 30 dias ele passou 46 dias no concerto eu tinha pedido um novo mais me mandaram o mesmo posso entrar com procon para estabelecer a troca ?
A mulher calça 43 e quer usar 35? Assim nao dá
Na minha opiniao quando vc compra um produto para presente tem que haver uma combinação entre o cliente e o fornecedor para que nao haja algum problema, mas quando acontece algo como este o problema é do cliente, porque ela sabia que o risco de ficar grande ou pequeno é um risco muito grande, e vai saber se nao usou e dps levou para trocar? sei que nao é esse caso mas hoje em dia pode acontecer. Então acho que houve uma falha entre o cliente, o fornecedor e o Celso (Ele diz uma coisa do codigo e faz outra)
Esse dono da Loja tratou bem o Celso ,
E ágil as maneiras certas .
"Comprou varias vezes" "duas vezes" 😂😂😂😂😂😂😂😂
Tbm ri kkk
Vcs n perdem uma😂
Kkk
Celso ficou sem reação
Alargar sapato kkkkkk esse povo está com falta de serviço , perdendo tempo , ainda com a cliente toda errada😂
Alargar o sapato,é colocar na forma. isso é feito em um sapateiro.
olha! eu tive uma ideia genial! deveriam padronizar os tamanhos dos calçados e roupas né? seria maravilhoso poder ter um sapato número 34 do mesmo tamanho que sapatos de número 34 de outra marca, estabelecendo assim que cada número tivesse o mesmo tamanho. Eu nem sei mais quanto calço, pois tem calçado número 44 que serve no meu pé e, em outros casos já tive que usar 46! com camiseta é o mesmo, tem GG que me serve e tem GG que parece M em mim.
nesse caso, deveia padronizar os pes tb ne?!. pq as vezes o 34 pra um vai ficar um pouco largo ou apertado. nao tem como! o que nao pode eh reporter sugerir pegar o saparo novo e colocar numa forma pra alargar e estragar. ai ele vai reclamar que ficou deformado. ridiculo isso!
preciso da ajuda da patrulha do consumidor comprei um produto e quero devolver e não consigo porque eles não deixa a opção de devolução do produto e do que foi pago
Aahhh para né?!
Esse vídeo mostra que nem sempre o cliente tem razão fala sério né admiro o Celso mas nesse vídeo aí vc jogou uma historinha pra não ficar feio, o dono da loja é muiiiiito educado e 100% com a razão.
Parabéns ao gerente
Que interpretação mais chula foi essa que o Celso deu para a garantia?
O repórter acha que por ter sido o relator do CDC pode moldar a lei a interpretação que o satisfaz? Não existe isso. Nenhuma jurisprudência e hermenêutica jurídica leva a isso que foi afirmado.
A troca, tal qual a garantia legal é para quando há defeito ou vício no produto ou serviço.
Em nenhum tribunal, JEC, procon, essa consumidora teria conseguido "alargar" com base em garantia esse sapato.
Ignorem essa matéria, pois quem acreditar ter esse direito que o Celso conseguiu por ter coagido a loja, vai passar muita vergonha.
Essa reportagem foi um desserviço à população, isso sim.
Paulo Cesar vc é advogado ..estou com uma dúvida? Estou com um problema
Ele é muito bom....
Perfeita colocação. Sou fã do Celso mas nessa errou feio.
aqui na áustria é cumprida até 14 dias depois . nunca falha. até se vc desistir de comprar. tendo a nota de compra e etiqueta
Afff vou reclamar tbm kkk tbm ja comprei várias sapatos q machucam sabe q faço uso técnica caseiras para alargar
E porque a sogrinha querida,linda meu amor não pegou a nota fiscal e não foi na loja fazer a troca hein?
Aí ai cada uma.
Eu comprei um sapato o sapato coube perfeitamente porém ele causava calo no meu pé mesmo usando de meia tenho o direito de trocar por outro ?
Engraçadp, as coisas são diferente aqui nos USA, aqui se compto algum produto para presente, a loja entrega duas notas para o cliente, um é uma nota fiscal, a outra é para a pessoa que vai ganhar o presente, é uma nota sem os valores pagos, apenas para o caso de ter ou querer trocar!
desnecessário nota 0 para o programa
Eu quero bem a minha sogra. Mas só se for bem longe de mim! 😂😂😂😂😂😂😂😂
O que diz a lei sobre produto essencial?? Ex: freezer ? DAVID JOSE . NATAL RN.
Comprei uma sandália na quinta , usei no sábado e ela quebrou, msm usando em menos de 7 dias posso trocar tbm né ?
Praga de sogra kkkk isso é o que dá...presentear sogra
pelo visto só vc não tem sogra dai queria ver
@@jonhwiden como vc sabe q ela e?
Por isso que eu dou e cacete para a minha kkkk
@@JuniorRomualdo Pq ele deve ser casado ué.
Kkk verdade
Oi Celso mi ajude pelo amor de DEUS comprei um armário ainda tou apagando e ele veio com defeito eles não querem trocar
Neste caso não vi crime nenhum. O erro foi de não levar a numeração certa ué, como bem disse o dono da loja!
A intenção deste vídeo é demonstrar que idependente do praso de troca referente ao número, modelo ou gosto do presenteado a pessoa tem o direito a garantia. Acho que pra este caso foi forçado.
o problema dos brasileiros é que quando o filho da mãe, vai na loja pega o produto observa e fecha a compra, dias depois volta dizendo que não gostou que o produto não era o que queria, por isso quer cancelar, porém não leva em conta que a loja já pagou os tributos estaduais federais e municíppais, a pergunta é quem vai devolver esses impostos ao empresário?
Comprei uma tv sem vê porq era a última e n tinha em estoque e n vi a tv só pelo computador da loja disse q ja foi usada na propria loja será que tenho direito de trocar por uma outra marca?
Comprei um ventilador pois o vendedor me passou vários número de soma mas na nota fiscal era outra soma pois agora o que faço
olá pessoal estou passando por um grande problema com meu carro que comprei e fui enganado,alguém pode me ajudar a entrar em contato com o Celso Russomano ,como faço, muito obrigado!
sem defeito, troca se quiser.
Ceso eu ja tentei realizar uma troca e ate chamei a policia. O policial falou cara isso eh um estabelecimento de familia, nao eh uma Havan uma Milium. Não posso te ajudar pq a familia ficará com danos. to com o produto aqui ate hj em cima do guarda roupa.
Vou arrumar quero dizer que não precisava de Celso Russomanno se a loja fosse uma loja boa !!!
#379 CARROS ANTIGOS pelo visto vc é um IGNORANTE sobre leis reais!!!! Usou tamanho menor obviamente iria machucar, não existe essa de alargar é uma mentira! Não existe PADRÃO na numeração coleguinha! É ridículo!
Celso ,
eu coprei um celula, o vendedor me informou que o prazo da teoca seria com 3 dias.
passando essa data o aparelho iria para existência.
com 10dias de uso o celula mostrou defeitk de fabrica
fui ate a loja e a loja me falou que não erar com ele erar com o fabricante.
e assim foi jogando pra um jogando pra outro e ate agora não resouveram ate agora...
quais são o meu direito celso...eles sao obrigado e tracar meu produto
Minha Nossa
Pq não comprou um dicionário
Slk
Nesse vídeo aí e daquele outro da compra de um rolo do papel higiênico em um supermercado onde o Celso rasgou o pacote que continha 4 rolos para a cliente comprar apenas um eu achei a postura do Celso incorreta. Essa da sogra vai ser muito relativo. Eu no lugar do gerente, pegaria o produto de volta e daria em crédito para que a mesma escolhesse por outro. Mas na frente da TV por preservar a imagem da loja, o lojista acabou cedendo. Lembro uma vez que uma gerente da Polishop fez o seguinte pra mim: Comprei um climatizador e testei por 3 dias e não vi que climatizava bem o ambiente como falava a propaganda, tanto que depois nem vi mais esse produto na Polishop. Ela não me devolveu o dinheiro por ter comprado presencialmente na loja mesmo dentro do prazo de 7 dias, disse que esse prazo seria para compras online onde o cliente não vê presencialmente o produto. Aí troquei por outra coisa que queria na época e tudo bem.
Man se n da pra usar é só trocar como a pessoa vai ficar com algo que não lhe serve ?
Estou precisando muito da sua ajuda comprei uma televisão falta dois meses para terminar a grande dia tô ligando para ele desde setembro e ele não me dá o retorno pede para enviar várias fotos que vai entrar em contato sendo que não entra autorizada a televisão está na garantia da autorizada me ajude por favor autorizadaaoc
Em uma semana dava pra trocar a ser que essa moca tem a agenda muito cheia tio faleceu que tem a ver Eu trocava não
Celso devia ajudar pessoas mais desesperadas com problemas grandes difíceis de de resolver
Celso comprei um sofá na magazine Luiza 13/12 chegou dia 18 /12 E dia 20/12 o montador veio montar só que o sofa veio com defeito e está ringindo fui no mesmo dia e reclamei ele falou que vai me dar outro só que não quero mais o produto estou decepcionada com o produto quero meu dinheiro de volta me ajuda ...
A loja está correta!
Caraca, se existe uma sogra que mereça um presente, e eu fosse dona (o) da loja, nem cobrava a compra! 🎁💰👐
Desnecessário Celso trabalho em loja e não existe forma de você alarga um calsado sem danificado, hoje você defendeu quem não tinha razão
Meu filho trabalha em um quiosque de uma franquia. Ele me disse q toda vez q alguém vem fazer alguma troca ocorre uma baixa no score dele de vendedor . Isso é permitido???
Essa mulher que apresentou o quadro anda por onde? Me lembro que antes sempre assistia umas reportagens dela no nordeste, mas faz tempo que não vejo.
No mesmo lugar 😁
O caso mais absurdo que já vi da patrulha do consumidor, quem já viu isso, não vi problema nenhum com isso.
A loja Constance é top
Como falo com esse cara preciso resolver uma assunto de uma compra que numca chegou e o vendedores nem responde e eu não sei oque fazer
A loja deveria ter sido mais clara quanto ao prazo de troca. Mas pera lá, a mulher compra um sapato, não cabe no pé da sogra, ela perde o prazo de troca e ver querer dar uma de desentendida. Muita cara de pau também. Laudo para ver sapato machucando hahahaha. O sapato não cabe e pronto! Todo mundo sabe que não existe um padrão de numeração. Um número X que cabe em você de uma sandália pode não ser o mesmo de um tênis. E não interessa o motivo pelo qual a consumidora perdeu o prazo, a responsabilidade é dela de ir atrás.
Esse Celso gosta de aplicar em cima dos funcionários falando meia dúzia de palavras do meio jurídico para intimidar. A loja falhou sim em não esclarecer o prazo de troca mas a consumidora foi bem cara de pau.
Kooshva Concordo plenamente !! Esteve na loja , comprou número errado , passou do prazo de troca ( já que esse prazo não existe obrigatoriedade no CDC) e depois foi chamar a tv . O Quadro do Celso é importantíssimo na defesa do consumidor mas na minha opinião esse caso foi desnecessário apoiar essa consumidora.
Kooshva
Tbm achei que desta vez o foi erro do consumidor
Kooshva
Alguém me responda.
Minha mãe comprou um par calções, não colberam, lá ela trocou por outros calções, só que estes calções, não deram tb. Fomos trocar, e a moça disse que não poderia trocar, então pedi o dinheiro de volta, mas ela falou que não poderia pq o caixa de ontem não é o mesmo de hj, em questão de dinheiro. Então ? Eu estou errado? Ou a loja ? Lembrando que as peças estavam em perfeito estado de uso.
Boa noite,
Era pra sua mãe ter experimentado o produto antes de comprá-lo.
Se ela foi até loja física, escolheu produto comprou, ela só tem direito a reclamar se o produto apresentar defeito. No caso de não dar tamanho loja não tem culpa e está certa em não trocar o produto.
Porém maioria das lojas trocam para fidelizar cliente, na próxima vez pergunte como funciona prazo de troca para não ter mais dúvidas nessas horas.
Agora sua dúvida persiste porque essa matéria diz exatamente que trocou na mesma condição que sua mãe passou.
Porém Celso falhou nessa reportagem.
Consumidor não tinha direito de trocar.
Como Celso chegou impondo algo para o lojista, e estava com câmeras
Lojista preferiu resolver problema.
Porém lojista em não trocar na matéria estaria 100% com a razão.
boa noite Celso, o código vale tbm para serviços bancários? pq aky msm em feira de Santana BA, estava em uma agência do BB, cheguei 13:20 e fui atendido as 15;10, e a agência estava sendo autuada no momento, perguntei aos agentes do Procon e eles me informou que eu deveria ir no PROCON, mas veja se nós temos tempo pra isso, a vida do brasileiro é um corre corre terrível!
Como a pessoa vai comprar um sapato pra dar de presente e não sabe o número que a outra calça?
Tem uma loja aqui na minha cidade que vende: roupa, panelas, creme de tudo um pouco... so que la tem um anúncio que so troca roupas os outros produtos não, isso ta certo?
A consumidora tem razão sim, afinal, o sapato não serviu e nesse caso o consumidor ficaria no prejuízo de não poder trocar o produto? Mesmo sem estar na lei, a loja poderia ter trocado o sapato (caso ele fosse devolvido em bom estado) por livre iniciativa pra resolver logo o problema e não criar esse caso todo que acabou acontecendo. Se eu for em alguma loja comprar algum presente pra alguém e não me oferecerem a opção de troca caso o presente não sirva, simplesmente não compro e aí a loja deixa de fazer a venda. Pra satisfazer o cliente, as lojas devem ser mais flexíveis sobre a questão da troca do produto (mesmo sem serem obrigadas por lei), caso contrário, venderão menos se o cliente perceber que pode ficar no prejuízo sem poder trocar o produto.
Eu comprei um fogão no saiti das lojas americanas e o fogão está com defeito eles não querem trocar falou que era 3 dia pra traça o fogão custou 1.300 reais sou de Campos dos goitacazes
Eles estão em completo crime.
A garantia não é de 3 dias e sim de 90 dias
Celso me ajuda porfavor eu comprei uma jaqueta n Riachuelo só tinha ela eu preciso de uma jaqueta não vi ela veio com furo eles não quer devolver meu dinheiro
Kkkkk, alargar o sapato. É cada uma.
Douglas danti - Kkkkkk (...)Neste caso, o Celso viajou legal! E eu sei porquê: ELE DEVE TER COMIDO AQUELA LOIRA QUE O DEU MAIOR MOLE... PERCEBEU OS OLHARES E EXPRESSÕS DELA PARA O RUSSOMANO? 😂😂😂
é a primeira vez que assisto um caso onde o cliente tá errado , que mico do Celso e da mulher
comprei um produto de cabelo disse que era pra cachear mais pq eu tava em transição usei é simplesmente alistou meu cabelo paguei 100 pedi pra trocar não quiseram disse que ia pagar só a metade pq não adiantou e disse que eu tava tentando fugir da divida e agora tou no prejuízo esses mentirosos😡
Por que os pedágios não emitem nota fiscal ?
e verdade tem que deixar a etiqueta.
Sinceramente o logista como não é nada beata ele tinha razão e ainda deu brinde pra moça e divulgou o nome da loja foi bom pra loja
Oi Celso Russomanno eu comprei um tablet mas tem 16 dias apresentou defeito aí fui na loja a loja não troca oque eu faço
Renata do Santos
Entra em contato com fabricante, tem garantia de 3 meses.
Se você não conseguir contato com fabricante, loja tem responsabilidade sim.
Mas tenta primeiro com fabricante.
Mas lembre-se você não tem direito a troca. Tem direito ao conserto do produto, e eles têm até 30
Dias para arrumar seu aparelho, se em 30
Dias não repararem seu aparelho, aí sim você pode querer trocar o produto ou até pegar seu dinheiro de volta.
Boa noite.
Abuso e sensacionalismo. Consumidor não pode tudo como a matéria sugere.
A loja fez uma estratégia de marketing brilhante hahahaha
kkkkkk por essas e outras que nunca vai ganhar pra prefeito de SP !! Defender gente honesta blz, agora defender gente pilantra a galera nunca esquece. Alargar sapato, onde já se viu, deu sorte que o proprietário da loja é extremamente profissional e tranquilo, se fosse outro qlqr já tinha mandado catar coquinho.
Comprei uma máquina de lavar roupa mas em um mês deu defeito o tempo q a loja min deu foi 30 dias já está com mas de 40 dias nunca tive retorno
Quero saber o q posso fazer se aloja troca por outra ou posso cancelar a compra ??
Caismar Moreira
Garantia de 3 meses
Deu defeito em 1 mês
Está para conserto eles têm 30 dias para solucionar problema, se passou 30 dias, você escolhe querer dinheiro de volta, querer uma outra máquina nova, ou querer a mesma consertada.
E se a pessoa ganhar um sapato de presente de Natal que é maior que o seu número, como é que fica? Esses comerciantes em época de Natal, ficam todos com fome e olho Grande nas vendas/presentes de Natal. Então, quando a pessoa que ganha o presente vão tentar fazer a troca, encontram esses tipos de barreiras e eles não trocam. Só visam o lucro e o consumidor é que se ferra. O negócio é ninguém mais comprar para dar de presente roupas e nem sapatos, pois já que não existe lei para esses casos é melhor passar batida. Já tive prejuízos com esses tipos de compras. Roupas ou sapatos apertados ou largos(as).
Forçado essa troca. Celso se queimou nessa aí. Se ela perdeu o prazo de 10 dias problema dela, o sapato tá apertado por isso machuca
Caso desnecessário, assim como uma mulher que foi dá piti por causa dá má qualidade de uma bolsa falsificada da China, ou seja, ela tinha cometido um crime ao comprar. E lá foi o Celso discutir com os chines, mas eles só: "tlocam, dinheiro não devolve".
Gente q dificuldade, era só trocar e pronto. É uma sapatilha não um carro afff, algumas lojas dificultam tdo!
Celso às lojas americanas em são Paulo não quê mim devolver meu dinheiro já vai fazer 3 mês eu morou nou interior Bahia tanhaçu mim ajuda Celso a escova secadora eu paguei dia dia antes dou vencimento eles estão urando maus (FÉ) Pelo amor de Deus é Jesus Celso mim ajuda isso parece roubou paguei 192, 48 reais hoje Celso está custando quase 300, reais valeu meu irmão amém!!!Senhor eu comprei na loja americana em são Paulo não quê mim responder
e quem defende o lojista??
gosto muito do trabalho do Celso mais depois dessa caiu no meu conceito... as pessoas querem burlar norma e as leis e ganhar no grito mesmo que estejam erradas.... na moral eu ia pra justiça se fosse o caso, mais não trocava...
Luis Gustavo Oliveira concordo com vc
Eu vendia tenis,toda marca dá 30 dias se descolar.Agora trocar por outro numero era fácil de resolver se caso tivesse mais.Pq no Brasil tem coleção de 3 em 3 meses.
34 é ruim de vender.A grade manda 1 só.
Lógico que um sapato menor vai machucar o pé, francamente.
Celso vem no Ceará, nas barracas da Praia do futuro