Bom dia, professor. Seu curso abrange esse conteúdo… Teoria Geral do Processo: 1. Princípios constitucionais processuais. 2. Princípios gerais do processo. 3. Normas processuais e normas materiais. 4. Jurisdição; Espécies; Limites; Poderes. 5. Ação; Condições; Classificação; Elementos. 6. Competência; Absoluta e relativa; Competência dos JEFs. 7. Pressupostos processuais. 8. Sujeitos do processo. 9. Tutela jurisdicional; Espécies. 10. Acesso à justiça; Princípio; Gratuidade. 11. Métodos apropriados para a solução de conflitos.
Pelo pouco que acredito ser Justiça, Tutela Jurisdicional não será justo para Conciliar Conflito. Ou seja: por exemplo:_ o estudante chega da faculdade depois de um dia cansativo de trabalho durante o dia e se depara com um assaltante no portão da casa , o assaltante atira na vítima executando cruelmente Não existe Conciliação. O Estado tem a obrigação da Tutela Jurisdicional aplicar a Lei dar exemplo e punir o criminoso.
@@victorzaak Entendo, não tinha pensado nisso. Mas acho triste, pois então o Estado está "ensinando" que vale a pena matar.. etc , ( não está matando pra se defender) .
Que aula fenomenal
Efeito ATIVO .tutela antecipada recursal.🎉
Ahhhh o céu estrelado do processo civil, tudo no seu lugar, coisa linda mesmo, em uma perspectiva platônica...rs...
Na teoria, (quase) tudo funciona bem! :-)
Bom dia, professor. Seu curso abrange esse conteúdo…
Teoria Geral do Processo:
1. Princípios constitucionais processuais.
2. Princípios gerais do processo.
3. Normas processuais e normas materiais.
4. Jurisdição; Espécies; Limites; Poderes.
5. Ação; Condições; Classificação; Elementos.
6. Competência; Absoluta e relativa; Competência dos JEFs.
7. Pressupostos processuais.
8. Sujeitos do processo.
9. Tutela jurisdicional; Espécies.
10. Acesso à justiça; Princípio; Gratuidade.
11. Métodos apropriados para a solução de conflitos.
isso você tira de letra só lendo letra seca da lei e resolvendo questões. Além disso, a respeito dos princípios, é só garimpar pela internet
Pelo pouco que acredito ser Justiça, Tutela Jurisdicional não será justo para Conciliar Conflito. Ou seja: por exemplo:_ o estudante chega da faculdade depois de um dia cansativo de trabalho durante o dia e se depara com um assaltante no portão da casa , o assaltante atira na vítima executando cruelmente
Não existe Conciliação.
O Estado tem a obrigação da Tutela Jurisdicional aplicar a Lei dar exemplo e punir o criminoso.
Justiça e Direito geralmente não andam juntos. Ainda mais porque o conceito de Justiça é relativo
@@victorzaak Entendo, não tinha pensado nisso. Mas acho triste, pois então o Estado está "ensinando" que vale a pena matar.. etc , ( não está matando pra se defender) .