Se o Todd Phillips fez um filme pra desagradar e deixar todo mundo revoltado… Se essa foi a real intenção (eu duvido), é muito ego e arrogância porque esse “experimento” dele vai respingar em outras produções e profissionais da indústria. Ou vocês acham que depois do fracasso de público e crítica de Joker 2, dar o total controle criativo aos diretores será algo visto como prioridade pelos estúdios de Hollywood?
Eu acho que ele se deixou influenciar demais por aquela conversa "seu filme foi sequestrado pelos incels" "seu filme vangloria a violência" etc, aí ele quis destruir o primeiro filme com esse novo, deu nisso ai
Então ele não pode realizar o que ele deseja artisticamente se não vão impedir-lo futuramente de realizar o que ele deseja artisticamente? O que adianta ele ter "liberdade" se no fim ele tem que agradar as expectativas dr um público mimado?
Não é verdade que não tinha legenda no Brasil. Vi no fds de estreia e tinha legenda, inclusive tinha a piada de que quando a legenda aparecia em itálico começa o burburinho do pessoal reclamando na sala kkkk
Acho que o Todd Philips acertou demais do ponto de vista criativo. Trouxe um filme fantástico sobre a psique de uma pessoa perturbada que sofreu diversos tipos de abusos e que se apoiou nas falsas ideias que ele criou baseado nas experiencias que ele teve junto da mãe. O filme tem todas as características positivas do primeiro filme com uma bela fotografia, design, maquiagem, figurinos etc... muito bem feitos assim como ótimas atuações, mas se aprofundou muito mais na mente do personagem principal. Expôs de uma forma brilhante como a sociedade só quer alguém que represente suas inseguranças, medos e principalmente a revolta com as regras e opressões sociais. Seguindo e idolatrando qualquer pessoa disruptiva que vá contra essas regras e padrões. Todd Philips foi muito corajoso ao apostar nessa quebra de padrões indo contra ao que o público esperava, trazendo essa discussão literalmente no próprio filme. Isso se mostrou um erro comercialmente falando, de fato. Mas dizer que ele foi arrogante ao fazê-lo? Jamais concordaria com isso. Os melhores artistas jamais poderiam seguir o que o público está esperando. Se for para fazer um filme como a Marvel faz, onde TODOS os filmes tem piadinhas que quebram a tensão, TODOS tem super-herói sem camisa, TODOS tem um vilão genérico para combater no terceiro ato, TODOS tem uma cena pós-crédito para vender o próximo filme, não faria sentido nenhum do ponto de vista artístico e comercialmente não atrairia também muita gente, pois o público que assiste filmes da Marvel já se acostumou com o padrão Marvel e a maioria dos filmes padrão Marvel com personagens da DC não foram bem em bilheteria (Shazam, Besouro Azul, O Esquadrão Suicída, Adão Negro, Mulher- Maravilha 2, Aquaman 2). Coringa: "Eu desconfio que não estamos dando o que eles querem" Arlequina: "Então vamos dar o que eles querem". Arlequina abandonou o Coringa assim como o público imediatamente quando não recebeu o que queria. Agora, quem é fã do Coringa sabe que ele jamais entregaria o que as pessoas querem.
"Não, ele fez o filme ruim de propósito" Cara, essas pessoas não tem noção o tempo que leve pra fazer um filme. São meses até anos gravando: grava, regrava, volta o take, refaz a cena, maquiagem, retoque na maquiagem, posicionamento de câmera, gravar no estúdio, gravar externa, volta o take, repete que não ficou bom, iluminação boa, iluminação ruim. "Tô caprichando pra ficar bem ruim" ahahahahah Fora que o cara vai enterrar a própria carreira, que estúdio vai confiar em um diretor que faz filme ruim de propósito.
2024 e as pessoas acham que Matrix 4 é ruim de propósito😭😭😭. Matrix 4 é o filme mais matrix que poderia ser feito atualmente, não é ruim ou nem ruim de propósito, é um comentário sobre sequências enquanto mostra uma história de amor. O Todd Philipps não tem nome na indústria nem culhao pra fazer um filme “ruim de propósito”
Mas o Joaquin Phoenix cantou super bem em “Johnny & June”, mas realmente em “Coringa: Delírio à Dois”, ele ficou péssimo porque usou o improviso e tentou repetir os acertos de “Os Miseráveis”.
Gente ele simplesmente fez um filme que achou que seria bom mas errou feio. Diretores podem ter muito dinheiro, mas isso não quer dizer que eles não erram. Nesse caso por pura prepotência.
Pois é, ninguém iria gastar 200 milhões pra fazer algo ruim de propósito. É possível que ele tenha feito com o intuito de criticar quem glamurizou o Coringa do primeiro filme, mas fez isso com intenção de ser algo artístico e de bom gosto. Mas saiu pela culatra porque ficou ruim. Acontece. Deram mole.
O filme ser ruim de propósito não quer dizer que o diretor fez de má vontade e fez qualquer coisa e sim que ele tem a intenção de frustrar o público no filme e é isso que parece ser no filme.
Honestamente tenho meus problemas com o filme, mas não entendo a reação tão infame q ele teve, n acho q a qualidade em relação ao primeiro foi tão grande. Ps: eu n entender a reação negativa forte de um filme esta comum nos últimos anos.
Kkkk o pessoal acha q a Warner deu 200 milhões p/ diretor fazer um filme ruim de propósito. NINGUÉM (vou repetir) ninguém acredita nisso. O filme é ruim e só isso.
Apesar de ter gostado do filme não acredito que tenha sido feito pra ser odiado, acredito que todd phillips se colocou num patamar que não está (tentando surpreender), e terminou fazendo um filme de tribunal mediano, um musical fraco, e um filme que no geral comparado ao 1⁰ é decepcionante,dito isso esse filme tá sofrendo do maior efeito manada da história,todo mundo tem que amar ou odiar, não tem meio termo, eu gostei do filme,nota 7, peca no roteiro e no musical, de resto é um bom filme,o grande X da questão é quando se compara com o 1⁰, que pra mim é uma obra prima, todd falhou feio, as vezes o feijão com arroz basta.
Eu lembro do Ricardo no canal 42 podcast esculhando 13 reasons why, enquanto o Jurandir e os outros defendiam só porque a série tratava de suicidio... Eu concordando com o Rick o podcast inteiro, série ruim do crlh
Como assim epidemia?, filmes falando a nossa língua é algo anormal?, nós não somos obrigados a falar outra língua em nosso país, ainda mais que nem todo mundo tem dinheiro para ter recursos de qualidade para aprender outras línguas.
@@GabrielFS Não acho que filmes dublados sejam anormais. De onde você tirou isso? Nasci nos anos 80 e tenho um carinho mais do que especial pela dublagem, a ponto de até achar que poderia me tornar um dublador em uma época da vida! Mas sim, há um aumento considerável no número de cópias dubladas distribuídas nos cinemas, tanto que acabei comprando errado! A discussão do porquê disso pode ser bem profunda e eu acho que um pouco preocupante! Ah, e pra assistir uma cópia legendada não é preciso fazer curso de inglês não, hein? Só precisa saber ler em português mesmo!
@@jotaoriginal Sei disso obviamente,mas não é fácil ler legendas rápidas igual como você não percebeu quando leu a versão que estava comprando ou a falha na interpretação do que eu quis dizer ou de como escrevi , a gente se atrapalha nas letras e na própria lingua , bons exemplos né. Aprendemos pouco de nossa língua e talvez seja esse um dos motivos que as pessoas preferem ver dublado nos cinemas e o principal : Ninguém quer ler e sim assistir no cinema. Não disse que vc acha anormal só questionei se vc acha pois aparentou em relação a seu comentário e isso talvez deva ser pela demanda. Se fosse fácil para a maioria no Brasil o aprendizado em inglês , a demanda obviamente seria menor , mas até nossa língua aprendemos pouco. Só não entendi o estranhamento e o questionamento da sua parte e do ricardo🙃
Um studio tacando seu diretor pros leões por causa do fracasso de bilheteria e recepcão? Nossa quem diria que com filmes feitos sob um regime industrial e capitalista, aonde os interesses do lucro, se sobressaem, em detrimento da visão artística dos diretores, alguém realmente achou que seria diferente ?
Todo mundo tem que ver o filme pra ter suas conclusões. Agora gastar pra ir ao cinema tirar a prova é outra parada, ir ao cinema demanda tempo e dinheiro, e nem todo mundo tem um ou outro pra arriscar. Eu odeio o primeiro filme, hype 0. Esperarei tranquilamente, lazer do lar.
Os diretores e roteiristas não conseguem mais replicar a qualidade nas sequências? WW84 Thor amor e trovão Shazam fúria dos deuses Aquaman e o reino perdido The Marvels Wakanda pra sempre E agora Coringa 2
Rick Bonadio me quebrou muito kkkkkkkkk sensacional
Eu prefiro seus vídeos assim, com o rosto de ambos mais perto da câmera. Acho daora.
Se o Todd Phillips fez um filme pra desagradar e deixar todo mundo revoltado… Se essa foi a real intenção (eu duvido), é muito ego e arrogância porque esse “experimento” dele vai respingar em outras produções e profissionais da indústria. Ou vocês acham que depois do fracasso de público e crítica de Joker 2, dar o total controle criativo aos diretores será algo visto como prioridade pelos estúdios de Hollywood?
Eu acho que ele se deixou influenciar demais por aquela conversa "seu filme foi sequestrado pelos incels" "seu filme vangloria a violência" etc, aí ele quis destruir o primeiro filme com esse novo, deu nisso ai
Isso é impossível pq filme de 200 milhões não é filme autoral é filme de conquistar público geral os produtores que deixaram ele de boa até de mais.
Nunca foi prioridade.
@@professorphillipe3552mas nesse filme eles deram… controle total a ele e nem exibição teste teve.
Então ele não pode realizar o que ele deseja artisticamente se não vão impedir-lo futuramente de realizar o que ele deseja artisticamente?
O que adianta ele ter "liberdade" se no fim ele tem que agradar as expectativas dr um público mimado?
Qual é a única coisa que tem que ter no filme do Coringa? Coringa!
Já não bastasse filme de Harry Potter sem Harry Potter.
Rick Bonadio e "esse filme me lembrou o Bolsonaro" me tiraram boas risadas, bom pra caralho kkkk
Ale com a camisa do Chippu ganhou meu hype 🎉
A queda de bilheteria foi de 81% loucura isso, primeiro filme de quadrinhos a ter essa queda.
Não é verdade que não tinha legenda no Brasil. Vi no fds de estreia e tinha legenda, inclusive tinha a piada de que quando a legenda aparecia em itálico começa o burburinho do pessoal reclamando na sala kkkk
O problema foi a carta branca
Acho que o Todd Philips acertou demais do ponto de vista criativo. Trouxe um filme fantástico sobre a psique de uma pessoa perturbada que sofreu diversos tipos de abusos e que se apoiou nas falsas ideias que ele criou baseado nas experiencias que ele teve junto da mãe. O filme tem todas as características positivas do primeiro filme com uma bela fotografia, design, maquiagem, figurinos etc... muito bem feitos assim como ótimas atuações, mas se aprofundou muito mais na mente do personagem principal. Expôs de uma forma brilhante como a sociedade só quer alguém que represente suas inseguranças, medos e principalmente a revolta com as regras e opressões sociais. Seguindo e idolatrando qualquer pessoa disruptiva que vá contra essas regras e padrões. Todd Philips foi muito corajoso ao apostar nessa quebra de padrões indo contra ao que o público esperava, trazendo essa discussão literalmente no próprio filme. Isso se mostrou um erro comercialmente falando, de fato. Mas dizer que ele foi arrogante ao fazê-lo? Jamais concordaria com isso. Os melhores artistas jamais poderiam seguir o que o público está esperando. Se for para fazer um filme como a Marvel faz, onde TODOS os filmes tem piadinhas que quebram a tensão, TODOS tem super-herói sem camisa, TODOS tem um vilão genérico para combater no terceiro ato, TODOS tem uma cena pós-crédito para vender o próximo filme, não faria sentido nenhum do ponto de vista artístico e comercialmente não atrairia também muita gente, pois o público que assiste filmes da Marvel já se acostumou com o padrão Marvel e a maioria dos filmes padrão Marvel com personagens da DC não foram bem em bilheteria (Shazam, Besouro Azul, O Esquadrão Suicída, Adão Negro, Mulher- Maravilha 2, Aquaman 2). Coringa: "Eu desconfio que não estamos dando o que eles querem" Arlequina: "Então vamos dar o que eles querem". Arlequina abandonou o Coringa assim como o público imediatamente quando não recebeu o que queria. Agora, quem é fã do Coringa sabe que ele jamais entregaria o que as pessoas querem.
Pensei a mesma coisa sobre matrix
"Não, ele fez o filme ruim de propósito" Cara, essas pessoas não tem noção o tempo que leve pra fazer um filme. São meses até anos gravando: grava, regrava, volta o take, refaz a cena, maquiagem, retoque na maquiagem, posicionamento de câmera, gravar no estúdio, gravar externa, volta o take, repete que não ficou bom, iluminação boa, iluminação ruim. "Tô caprichando pra ficar bem ruim" ahahahahah
Fora que o cara vai enterrar a própria carreira, que estúdio vai confiar em um diretor que faz filme ruim de propósito.
2024 e as pessoas acham que Matrix 4 é ruim de propósito😭😭😭. Matrix 4 é o filme mais matrix que poderia ser feito atualmente, não é ruim ou nem ruim de propósito, é um comentário sobre sequências enquanto mostra uma história de amor. O Todd Philipps não tem nome na indústria nem culhao pra fazer um filme “ruim de propósito”
O coringa do Joaquina fênix é. Mais Presente aonde? Tá doidao
Ricardo semana passada: chato pra caray fazer video de bilheteria.
Essa semana:
Mas o Joaquin Phoenix cantou super bem em “Johnny & June”, mas realmente em “Coringa: Delírio à Dois”, ele ficou péssimo porque usou o improviso e tentou repetir os acertos de “Os Miseráveis”.
Eu vi Coringa 2 dublado e não, as músicas não foram dubladas e nem legendadas
Pelas críticas resolvi não gastar no cinema, vou esperar sair, mas agora tô com zero expectativa pra isso.
Gente ele simplesmente fez um filme que achou que seria bom mas errou feio. Diretores podem ter muito dinheiro, mas isso não quer dizer que eles não erram. Nesse caso por pura prepotência.
Dublado eu vi, tinha legenda diferente do Wonka ou a versão musical da Matilda que traduziram a canção igual a Disney faz nas animações
Pois é, ninguém iria gastar 200 milhões pra fazer algo ruim de propósito. É possível que ele tenha feito com o intuito de criticar quem glamurizou o Coringa do primeiro filme, mas fez isso com intenção de ser algo artístico e de bom gosto. Mas saiu pela culatra porque ficou ruim. Acontece. Deram mole.
O filme ser ruim de propósito não quer dizer que o diretor fez de má vontade e fez qualquer coisa e sim que ele tem a intenção de frustrar o público no filme e é isso que parece ser no filme.
Irmão! Deram D para o Coringa e C+ p Madame Web. 😂😂😂🤷♂️ Qualca lógica?
Sabe o engraçado o coringa 2 decepção e a série do O pinguim um verdadeiro sucesso a DC sabe como está na boca do povo pelo bem ou pelo mau.
as musicas foram em ingles e não legendaram, isso piorou muito a experiencia.
Fato
Onde eu vi tava legendado
@@tiagomaia6626 qual rede de cinema vc viu mano?
Como assim ? aonde eu assisti estava legendado kkkk
po ricardo tava na metade do da substancia vc tirou, depressao
Psé mano tava doido pra ver kkkk começei e do nada puff sumiu😢
Foi mal, episódio tava com erro. Amanhã no ar.
Honestamente tenho meus problemas com o filme, mas não entendo a reação tão infame q ele teve, n acho q a qualidade em relação ao primeiro foi tão grande. Ps: eu n entender a reação negativa forte de um filme esta comum nos últimos anos.
KKKKKKK eu achei o primeiro filme uma merda; o que parece é que todo mundo só acordou e viu a merda que sempre foi
A culpa é sua por ter esse sorriso.
Kkkk o pessoal acha q a Warner deu 200 milhões p/ diretor fazer um filme ruim de propósito. NINGUÉM (vou repetir) ninguém acredita nisso. O filme é ruim e só isso.
Apesar de ter gostado do filme não acredito que tenha sido feito pra ser odiado, acredito que todd phillips se colocou num patamar que não está (tentando surpreender), e terminou fazendo um filme de tribunal mediano, um musical fraco, e um filme que no geral comparado ao 1⁰ é decepcionante,dito isso esse filme tá sofrendo do maior efeito manada da história,todo mundo tem que amar ou odiar, não tem meio termo, eu gostei do filme,nota 7, peca no roteiro e no musical, de resto é um bom filme,o grande X da questão é quando se compara com o 1⁰, que pra mim é uma obra prima, todd falhou feio, as vezes o feijão com arroz basta.
Chora neném 😅😅😅😅😅😅
Eu vi o filme legendado.
minha que não é
Eu lembro do Ricardo no canal 42 podcast esculhando 13 reasons why, enquanto o Jurandir e os outros defendiam só porque a série tratava de suicidio... Eu concordando com o Rick o podcast inteiro, série ruim do crlh
O menino da esquerda está vermelho
Esta tudo bem com ele?
É birra acumulada. Só dar uma chupeta pra ele que passa
Eu assisti dublado (por engano) justamente por conta dessa epidemia de filme dublado no Brasil,, mas enfim, há sim legendas nos números musicais!
Como assim epidemia?, filmes falando a nossa língua é algo anormal?, nós não somos obrigados a falar outra língua em nosso país, ainda mais que nem todo mundo tem dinheiro para ter recursos de qualidade para aprender outras línguas.
Descansem militantes
@@sararlewin_não é militância, é só o lógico.
@@GabrielFS Não acho que filmes dublados sejam anormais. De onde você tirou isso? Nasci nos anos 80 e tenho um carinho mais do que especial pela dublagem, a ponto de até achar que poderia me tornar um dublador em uma época da vida! Mas sim, há um aumento considerável no número de cópias dubladas distribuídas nos cinemas, tanto que acabei comprando errado! A discussão do porquê disso pode ser bem profunda e eu acho que um pouco preocupante! Ah, e pra assistir uma cópia legendada não é preciso fazer curso de inglês não, hein? Só precisa saber ler em português mesmo!
@@jotaoriginal Sei disso obviamente,mas não é fácil ler legendas rápidas igual como você não percebeu quando leu a versão que estava comprando ou a falha na interpretação do que eu quis dizer ou de como escrevi , a gente se atrapalha nas letras e na própria lingua , bons exemplos né. Aprendemos pouco de nossa língua e talvez seja esse um dos motivos que as pessoas preferem ver dublado nos cinemas e o principal : Ninguém quer ler e sim assistir no cinema. Não disse que vc acha anormal só questionei se vc acha pois aparentou em relação a seu comentário e isso talvez deva ser pela demanda. Se fosse fácil para a maioria no Brasil o aprendizado em inglês , a demanda obviamente seria menor , mas até nossa língua aprendemos pouco. Só não entendi o estranhamento e o questionamento da sua parte e do ricardo🙃
Um studio tacando seu diretor pros leões por causa do fracasso de bilheteria e recepcão? Nossa quem diria que com filmes feitos sob um regime industrial e capitalista, aonde os interesses do lucro, se sobressaem, em detrimento da visão artística dos diretores, alguém realmente achou que seria diferente ?
Não. Ninguém achou.
Todo mundo tem que ver o filme pra ter suas conclusões.
Agora gastar pra ir ao cinema tirar a prova é outra parada, ir ao cinema demanda tempo e dinheiro, e nem todo mundo tem um ou outro pra arriscar.
Eu odeio o primeiro filme, hype 0. Esperarei tranquilamente, lazer do lar.
Os diretores e roteiristas não conseguem mais replicar a qualidade nas sequências?
WW84
Thor amor e trovão
Shazam fúria dos deuses
Aquaman e o reino perdido
The Marvels
Wakanda pra sempre
E agora Coringa 2
Capita marvel é horrível, The Marvels é bem melhor
wakanda pra sempre fez bem até, imagina continuar pantera negra sem o pantera negra. cogler mandou bem até
Musical tem que cantar minimamente bem, po. Musical já é chato bem cantado, imagina mal cantado.
Não gostar do filme pq lembra o bolsonaro é um motivo idiota 😂😂😂😂😂
O filme só é ruim mesmo
Joaquim cantando foi a pior coisa desse filme, horrível o tom, a voz. Filme entupido de EGO pra todo lado