👏👏👏👏excelente vídeo! Fiz o curso de recarga raiz e agora estou realizando as minhas recargas, inclusive já testei! Recomendo o curso para todos que querem entrar no mundo da recarga!
Bom dia ótimo vídeo, só tem um problema tem que experimentar 3 de cada da mesma caixa tanto para as pontas como para a pólvora, 5 será o ideal mas para ter resultado médio chega 5. Vai chegar á conclusão que não há munição no mercado tão boa como a carregada em casa. se quiser munição para IPSC Prensa automática, se quiser munição alta precisão faça assim todos os estojos mesma marca, conferir a medida todos passados no mesmo die, primers mesma marca e lote, igual com pólvora, pontas todas pesadas uma a uma. receita carrega uma por uma, verifica COAL de todas e passa todas pelo verificador. Já agora para retirar as pontas não tira com alicate tira com Bullet Puler. Espero ter ajudado. Boas recargas
@@CanhotoArmamentista Talvez a mola é tão forte, amassa a ponta ao impor pressão na rampa. Fato que gastei uma caixa e devolvi as outras. So na etog treina até conseguir recarregar por conta propria.
Excelente teste! Hoje o melhor canal armamentista do Brasil! Parabéns!!! Muito interessante a diferença de pesos e granulação das munições! O vídeo está perfeito, mas uma sugestão nos vídeos de comparativo, seria muito bacana colocar uma planilha com os dados de todas testadas! Canal incrível!
Fala Alberto. Bom dia. Eu pensei nisto mesmo. Acho que no próximo vídeo vou fazer. Até cheguei a gravar a parte que eu falo sobre isto mas como o vídeo ficou muito grande achei melhor retirar. Rsrsrs pelo visto eu errei em fazê-lo.
@@CanhotoArmamentista oi Mauro meu amigo! Não teve erro nenhum no vídeo! Está perfeito! Só dei uma dica que pode melhorar ainda mais! Mas seria um detalhe o principal você fez com maestria!
Bom dia, minha continência e respeito. Uma observação parabéns por essas explicações . Por curiosidade de cada munição o senhor não descreveu que tipo de propelente é. teria como depois o senhor descrever eu pergunto.
Boa Noite. Mas uma vez eu estou assistindo esse vídeo e essas explicações que com certeza são magníficas. Mas . Torno a perguntar , qual é o tipo de propelente, e suas marcas ?????
Muito legal esse comparativo, canhoto! Aqui com PP40 uso 4,3 grains e ja da overload! Sai capotando o projétil. Interessante a CBC fazer as cargas com 5,6 isso mostra que é outro tipo de pólvora.
Opa bom demais? Na verdade com o martelo de inércia é até mais fácil a desmontagem. A recuperação integral da pólvora que ficaria comprometida. Obrigado por sua participação aqui conosco. Abração.
Fala Paulo. Eu tenho feito alguns comparativos. Já saiu o completo da Black Mamba e já saiu parte do vídeo da Federal em 147 Grains. Vou passar cada uma destas munições no cronógrafo pra gente ter certeza.
Vc diz que a poli mach não foi feita para canos poligonal, de cerra forma não pois canos poligonais não são recomendado o uso de munição chumbo nú por conta do arrasto e chumbamento e todas essas coisas, mas visando a realidade do brasileiro que a maioria usa Taurus e semelhantes sendo armas de raias comuns vai tranquilo. Ótimo conteúdo like
Adorei o vídeo canhoto. Parabéns! As NTA que desmontei em 2020 tinham 5.1gr de pólvora. Falando da pólvora, os grãos eram revestidos de um material extremamente reflexivo. Ao olhar a pólvora de certo ângulo, alguns grãos pareciam pretos e outros cinza. Os pretos estavam refletindo áreas escuras do ambiente. Descobri, porque ao manipular aos grãos pretos, tentando descobrir o que eram, eles magicamente ficavam cinza porque mudavam de posição. Há, eu fotografei isso, kkk
Hahahahaha eu quero ver isso. O revestimento dos grãos de pólvora em geral são feitos com grafite para evitar que o atrito entre eles incendeie a pólvora.
Grande Mauro, você como sempre fazendo excelentes vídeos, esse ficou top e tirou algumas dúvidas sobre essas munições, é isso aí guerreiro, você está de parabéns.Tmj
Fala Emerson. A MASADA veio pro Brasil com 2 modelos de cano. A minha é cano convencional e outras possuem cano poligonal. Além dela teremos Glock, STI, Springfield, CZ, Stoeger e basicamente quase toda arma importada pois fora do Brasil o custo de munição é tão baixo que recarga não é feito em larga escala. E ainda que sejam canos poligonais não significa que são ruins. Mas acho que isto é tema pra um vídeo inteiro sobre assunto.
Sobre a ETOG e TREINA, sim: são praticamente a mesma munição. Porém, a diferença está no controle de qualidade. Por ser destinada à defesa, a ETOG passa por um controle mais rígido (afinal, na defesa não pode falhar), o que já não ocorre com a TREINA. É basicamente essa a diferença.
Fala Luiz como você está? Espero que esteja bem. Eu já testei muitos lotes de munições de fábrica e até hoje nunca tive uma nega sequer. Confesso que até para as minhas munições de recarga o percentual de falhas está bem acima do aceitável (1 pra cada 2000) Existe um mito sobre o uso de munições e potenciais panes. Porém meu entendimento é que todo operador de arma de fogo deve saber resolver panes independentemente das munições que usar, pois é isso que vai salvar a vida dele em uma situação de combate.
Canhoto, se conseguir uma munição militar da CBC, caixinha mostarda, pode reparar que são feitas com pólvora de base dupla, tipo a mantiqueira ou 521. E normalmente com 5.0 grains de peso. É um tiro bem forte. Gostaria de saber quanto é a quantidade de pólvora das CBC +p e +p+, e das .40 nacionais
Toma o like. Matou minha dúvida, já teve dois vendedores querendo me vender etog 124gr Treina dizendo que é igual a etog 124gr normal, que só era mais barata porque o imposto para munição de treinamento é menor. Pelo visto não era só isso, a granulação e quantidade de pólvora é diferente, talvez o processo de qualidade também seja diferente.
Muito legal essa comparação.... já desmontei munição original pasta comparar com as recarregadas do 357, a polvora original da Munição CBC não é a mesma da 220
Mestre das munições estou aprendendo muito com vc, obrigado pelos videos, abraços, sucesso e felicidades, com for possível faz este comparativo com munições 40 ok.
Parabéns, @Canhoto Armamentista. Interessante que a pólvora da Fiocchi é quadrada e, salvo engano, todas as outras parecem pastilhas arredondadas. Coisa de italiano? Viva l’Italia 🇮🇹🇮🇹🇮🇹
Muito bom essa forma de vídeos que vc está fazendo. Também sou curioso e gosto de analisar os detalhes das munições. Só faltou medir o diâmetro dos projéteis com um paquímetro. Valeu
Boa noite. Por curiosidade as marcas das pólvoraas (Propelente) de cada munição essa pólvora é a mesma que encontranos no mercado no mundo da recarga, principalmente da recarga brasileira?????
Boa Mauro, eu tbm já fiz isso pra conhecer melhor as minhas munições. Sabe outra coisa super legal de se ver e que vc poderia fazer pra gente tbm ver, é a queima da pólvora, para ter noção da velocidade de queima delas, só fazer um rastro e colocar fogo. É surpreendente o resultado, vc vai gostar.
Fala Matheus. Eu quero muito fazer teste de queima de munições. Eu não consegui ainda desenvolver um método que mostre isto de maneira adequada e que possa ser medido com precisão. Se você tiver alguma sugestão me manda por favor.
@@CanhotoArmamentista Encontrei um video em outro canal. Os resultados são estatisticamente IDÊNTICOS ! Vejamos (f/s): POLY = 1096; TRIENA = 1116; NTA = 1140 e ETOG = 1118 _Eu NÃO PAGO mais apenas pelo nome_ Se projetil, carga, espoleta ... polvora são as mesmas e/ou similares entre si... a confiança em percutir e o resultado balístico ... são os mesmos !
se o projetil não gerar atrito suficiente dentro de um cano ele tenderá a sair em trajetória errátil. Os projeteis da polymath são um ótimo exemplo. E não tem correlação com o material do projetil em si em caso de projeteis pintados, mas sim com o diâmetro.
Da vontade de chorar qnd se percebe que a BlackMamba eh uma municao de serviço nos USA, que todo mundo usa diariamente como a gente usa aqui uma ETOG da CBC. Mas aqui cista mais de 10 reais...
Grande Mauro. Recarrego desde 1989, mas sempre aprendemos coisas novas: desmontar munições com o 1° die (calibrador/desespoletador) aprendi nesse seu vídeo. Parabéns!
Eu quero fazer um vídeo comparando a velocidade de queima delas. Mas ainda não encontrei uma forma de fazer que seja possível medir com precisão. Se tiver alguma sugestão manda pra gente por favor. Eu quero muito fazer isto. Abraços.
@@CanhotoArmamentista acho que seria gravar a combustão individualmente (em um pontinho que a distribuição seja igual para todas) e no software de edição marcar o tempo entre o frame inicial e o frame final da queima. Mais uma vez pelo trabalho. Já sou sócio fundador.. #tmj
Canhoto, qual foi a balança utilizada? O que vc acha da lymam falcificada do ML?
Eu tenho uma RCBS Analogica e uma comprada no ML genérica. Ambas pesam igual.
@@CanhotoArmamentista a escala idial é duas casas apos a virgula em gn, correto?
@@CanhotoArmamentista Seria interessante um video especifico de balança. Não achei nenhum sobre as opções do ML....
Muito bom show de bola
Que vídeo massa!
👏👏👏👏excelente vídeo! Fiz o curso de recarga raiz e agora estou realizando as minhas recargas, inclusive já testei! Recomendo o curso para todos que querem entrar no mundo da recarga!
Sem palavras para agradecer seu testemunho.
Bom dia ótimo vídeo, só tem um problema tem que experimentar 3 de cada da mesma caixa tanto para as pontas como para a pólvora, 5 será o ideal mas para ter resultado médio chega 5. Vai chegar á conclusão que não há munição no mercado tão boa como a carregada em casa. se quiser munição para IPSC Prensa automática, se quiser munição alta precisão faça assim todos os estojos mesma marca, conferir a medida todos passados no mesmo die, primers mesma marca e lote, igual com pólvora, pontas todas pesadas uma a uma. receita carrega uma por uma, verifica COAL de todas e passa todas pelo verificador. Já agora para retirar as pontas não tira com alicate tira com Bullet Puler. Espero ter ajudado. Boas recargas
Parabéns pelo vide.
Vídeo ficaria longo mas faltou falar qual tipo pólvora em cada estojo, exemplo 216,219,Fox ,etc.
Fala Dimas. Os fabricantes não especificam.
Muito bom o video uma aula pra quem gosta do esporte parabens mestre
Valeu meu amigo.
Top! Tirou a dúvida da ETOG vs. TREINA:
* Mesma ponta/espoleta
* Diferente quantidade/granulação de pólvora
É isto aí! E o resultado balístico é semelhante.
Bom dia, Canhoto!!! Belo trabalho... parabéns!
Obrigado pelo elogio
Video top! Matou a curiosidade da galera! 👏👏👏
Valeu João.
Pensei que a comparação fosses entre os diferentes modelos da CBC disponíveis no mercado brasileiro.
Uma pena!
Mas valeu de qq jeito!
Muito bom! Poderia fazer de 45 também.
Faremos! Sugestão anotada.
Show! Belo video. Fiquei curioso em tentar identificar quais polvoras a CBC usa-usou em na Poly, ETOG e na TREINA. Tem como identificar?
A polimetch não serve nem para o cano raiado. Em 10 m, chega capotar....
Vi isso em cano poligonal. Aconteceu com você em raiamento convencional? Qual equipamento vc usou?
@@CanhotoArmamentista Com minha Imbel MD1 9 mm.
@@CanhotoArmamentista Talvez a mola é tão forte, amassa a ponta ao impor pressão na rampa. Fato que gastei uma caixa e devolvi as outras. So na etog treina até conseguir recarregar por conta propria.
Excelente vídeo. Parabéns pelo trabalho.
Bala comparação
Excelente teste!
Hoje o melhor canal armamentista do Brasil!
Parabéns!!!
Muito interessante a diferença de pesos e granulação das munições!
O vídeo está perfeito, mas uma sugestão nos vídeos de comparativo, seria muito bacana colocar uma planilha com os dados de todas testadas!
Canal incrível!
Fala Alberto. Bom dia. Eu pensei nisto mesmo. Acho que no próximo vídeo vou fazer. Até cheguei a gravar a parte que eu falo sobre isto mas como o vídeo ficou muito grande achei melhor retirar. Rsrsrs pelo visto eu errei em fazê-lo.
@@CanhotoArmamentista oi Mauro meu amigo!
Não teve erro nenhum no vídeo! Está perfeito!
Só dei uma dica que pode melhorar ainda mais!
Mas seria um detalhe o principal você fez com maestria!
Bom vídeo, mas, permita-me uma sugestão/observação, faltaram as "bonded".
Primeiro vídeo que eu vejo com esses detalhes. Parabéns show de bola. Bom domingo a todos!!!!
Bom domingo Silvio.
Parabéns pelo vídeo!!! Aguardando agora a desmontagem de munições dos demais calibres .22 .40 38 20ga 12ga
Mauro, boa noite!
Excelente vídeo!!!
Não sabia da manha de desmontar o Die desespoletador . Assistindo seus vídeos e aprendendo. Também ficaram boas as fotos das granulações das porva.
Desmontando por esse método você descalibra o projétil. Não é possível reaproveitar.
@@rzferraz Concordo e faz sentido. Mas da pra usar depois na recarga de 12 GA
Bom dia, minha continência e respeito. Uma observação parabéns por essas explicações . Por curiosidade de cada munição o senhor não descreveu que tipo de propelente é. teria como depois o senhor descrever eu pergunto.
Boa Noite.
Mas uma vez eu estou assistindo esse vídeo e essas explicações que com certeza são magníficas.
Mas . Torno a perguntar , qual é o tipo de propelente, e suas marcas ?????
Obrigado pelo vídeo Mauro, excelente qualidade de produção e conteúdo. Forte abraço
Vídeo muito educativo, mas eu colocaria ele na categoria de curiosidades. 😊😊❤❤ OBRIGADO MAURO!!!!
Muito legal esse comparativo, canhoto! Aqui com PP40 uso 4,3 grains e ja da overload! Sai capotando o projétil. Interessante a CBC fazer as cargas com 5,6 isso mostra que é outro tipo de pólvora.
Muito bom guerreiro, mas com martelo de inércia ia dar no mesmo.
Força
Opa bom demais?
Na verdade com o martelo de inércia é até mais fácil a desmontagem. A recuperação integral da pólvora que ficaria comprometida. Obrigado por sua participação aqui conosco. Abração.
Conhecimento, e reciclagem deste, nunca é demais!!!
Parabéns pelas produções destes vídeos.
Muito bom!!!
Valeu Lindao.
Mauro, a pólvora da Fiocchi é idêntica à de Base Dupla da Imbel a Rex 0900 .
Também achei muito parecida.
Muito obrigado pelo vídeo!!!!
Parabéns Mauro, sempre muito didático e com clareza nas explicações.
Muito obrigado Bruno. Bom te ver por aqui.
já dei like e me inscrevi só pelo cenário de fundo.... ;-)
Vc poderia fazer um teste de joules de cara munição no calibre 9mm na plataforma G2C ...
Fala Paulo. Eu tenho feito alguns comparativos. Já saiu o completo da Black Mamba e já saiu parte do vídeo da Federal em 147 Grains.
Vou passar cada uma destas munições no cronógrafo pra gente ter certeza.
Vc diz que a poli mach não foi feita para canos poligonal, de cerra forma não pois canos poligonais não são recomendado o uso de munição chumbo nú por conta do arrasto e chumbamento e todas essas coisas, mas visando a realidade do brasileiro que a maioria usa Taurus e semelhantes sendo armas de raias comuns vai tranquilo.
Ótimo conteúdo like
É isso que é conteúdo homem. Falta muito coisa sobre isso no Brasil!
Vídeo muito bom !!! Obrigado pelas informações. 👍🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Parabéns pelo conteúdo 👏
Seria bom saber qual pólvora cada uma usa. Parabéns
Eu adoraria que isto viesse especificado nas munições também. Acho interessante cobrarmos os fabricantes sobre isto.
Parabéns pelo vídeo. 👏🏻👏🏻
Adorei o vídeo canhoto. Parabéns! As NTA que desmontei em 2020 tinham 5.1gr de pólvora. Falando da pólvora, os grãos eram revestidos de um material extremamente reflexivo. Ao olhar a pólvora de certo ângulo, alguns grãos pareciam pretos e outros cinza. Os pretos estavam refletindo áreas escuras do ambiente. Descobri, porque ao manipular aos grãos pretos, tentando descobrir o que eram, eles magicamente ficavam cinza porque mudavam de posição. Há, eu fotografei isso, kkk
Hahahahaha eu quero ver isso.
O revestimento dos grãos de pólvora em geral são feitos com grafite para evitar que o atrito entre eles incendeie a pólvora.
Simplesmente, grafite!
@@ruclamicro Isso mesmo. O grafite, segundo eu pesquisei, ajuda a estabilizar a pólvora.
Grande Mauro, você como sempre fazendo excelentes vídeos, esse ficou top e tirou algumas dúvidas sobre essas munições, é isso aí guerreiro, você está de parabéns.Tmj
Excelente vídeo!
Excelente vídeo Mauro, como sempre ótimo conteúdo!
Além da Masada, quais outras possuem cano poligonal?
Fala Emerson. A MASADA veio pro Brasil com 2 modelos de cano. A minha é cano convencional e outras possuem cano poligonal.
Além dela teremos Glock, STI, Springfield, CZ, Stoeger e basicamente quase toda arma importada pois fora do Brasil o custo de munição é tão baixo que recarga não é feito em larga escala.
E ainda que sejam canos poligonais não significa que são ruins. Mas acho que isto é tema pra um vídeo inteiro sobre assunto.
@@CanhotoArmamentista obrigado !!
Sobre a ETOG e TREINA, sim: são praticamente a mesma munição. Porém, a diferença está no controle de qualidade. Por ser destinada à defesa, a ETOG passa por um controle mais rígido (afinal, na defesa não pode falhar), o que já não ocorre com a TREINA. É basicamente essa a diferença.
Nunca tive problemas com a Treina.
(124GR) ... POLYMATCH = R$ 5,99; EOOG NTA = R$ 6,65; ETOG = R$ 7,47 cada. Eu treino com NTA e tenho 100 EXPO +P 147GR p/ pronto emprego.
Fala Luiz como você está?
Espero que esteja bem. Eu já testei muitos lotes de munições de fábrica e até hoje nunca tive uma nega sequer. Confesso que até para as minhas munições de recarga o percentual de falhas está bem acima do aceitável (1 pra cada 2000)
Existe um mito sobre o uso de munições e potenciais panes. Porém meu entendimento é que todo operador de arma de fogo deve saber resolver panes independentemente das munições que usar, pois é isso que vai salvar a vida dele em uma situação de combate.
Fala Renato! Sugiro então treinar com as munições que você usa pra defesa ou configurações muito próximas.
Excelente vídeo
Qual pólvora a CBC usa nas munições ETOG , ETOG treina e POLYMATCH?
Boa pergunta hein!
Todo mundo quer saber rssrrsrs
Tem hora que eu acho que é 219. Tem horas que eu acho que é 207 e tem horas que eu acho que é IMBEL. rsrsrsrs
@@CanhotoArmamentista kkkk. Bem capaz de ser Imbel mesmo.
Canhoto, se conseguir uma munição militar da CBC, caixinha mostarda, pode reparar que são feitas com pólvora de base dupla, tipo a mantiqueira ou 521.
E normalmente com 5.0 grains de peso. É um tiro bem forte.
Gostaria de saber quanto é a quantidade de pólvora das CBC +p e +p+, e das .40 nacionais
Caramba! Eu esqueci de desmontar uma munição +p+ da CBC. E eu tenho aqui. Putz! Que mancada eu dei.
Toma o like. Matou minha dúvida, já teve dois vendedores querendo me vender etog 124gr Treina dizendo que é igual a etog 124gr normal, que só era mais barata porque o imposto para munição de treinamento é menor. Pelo visto não era só isso, a granulação e quantidade de pólvora é diferente, talvez o processo de qualidade também seja diferente.
Fala Duque. Sim, são pólvoras diferentes mas resultados balísticos muito similares. Vou fazer um vídeo só usando as duas comparando no cronógrafo.
@@CanhotoArmamentista excelente, vamos ver se essa diferença no propelente tem impacto na aceleração
Muito legal essa comparação.... já desmontei munição original pasta comparar com as recarregadas do 357, a polvora original da Munição CBC não é a mesma da 220
Parabéns pelo ótimo trabalho. Não sabia que você trabalhava do meio dia à meia noite.
Fico feliz em reconhecê-lo.
Bullet key chain caliber 9mm
Parabéns pelo vídeo
Vídeo maravilhoso
Mais um excelente vídeo, nobre ir. Mauro. Aquele abraço...🔨🔨🔨
🌿
Grande Mauro! Bom dia!
Mestre das munições estou aprendendo muito com vc, obrigado pelos videos, abraços, sucesso e felicidades, com for possível faz este comparativo com munições 40 ok.
American EAgle a munição da arma do Leon Kennedy em Residente Evil 2.
Muito bom mesmo!
Show, mais algumas maneiras de desmontar sem usar o martelo de inércia
Parabéns, @Canhoto Armamentista. Interessante que a pólvora da Fiocchi é quadrada e, salvo engano, todas as outras parecem pastilhas arredondadas. Coisa de italiano? Viva l’Italia 🇮🇹🇮🇹🇮🇹
Fala Paulo blz?
Acredito que não. Como é uma munição mais "quente" é provavel que ela seja de base dupla.
Muito bom essa forma de vídeos que vc está fazendo. Também sou curioso e gosto de analisar os detalhes das munições. Só faltou medir o diâmetro dos projéteis com um paquímetro. Valeu
Bom dia. Pra saber o calibre se esta calibrado em 355 a 357 né? Eu pensei nisso mas teria de ser com um micrômetro e eu não tenho a ferramenta.
Boa noite. Por curiosidade as marcas das pólvoraas (Propelente) de cada munição essa pólvora é a mesma que encontranos no mercado no mundo da recarga, principalmente da recarga brasileira?????
As nacionais são.
Top demais esses vídeos
Vídeo excepcional
8
Boa Mauro, eu tbm já fiz isso pra conhecer melhor as minhas munições. Sabe outra coisa super legal de se ver e que vc poderia fazer pra gente tbm ver, é a queima da pólvora, para ter noção da velocidade de queima delas, só fazer um rastro e colocar fogo. É surpreendente o resultado, vc vai gostar.
Fala Matheus.
Eu quero muito fazer teste de queima de munições. Eu não consegui ainda desenvolver um método que mostre isto de maneira adequada e que possa ser medido com precisão. Se você tiver alguma sugestão me manda por favor.
@@CanhotoArmamentistaum vinco em uma madeira, ai você marca varios pontos, e aí você filma em câmera lenta. Só calcular e chega na velocidade exata.
Bacana esse vídeo.
Excelente! 🎉🎉🎉
Interessantíssimo!
😊
Gostei muito do vídeo, mas gostaria que aprofundasse seus comentários na conclusões.
Eu, por exemplo, não vi diferença entre a CBC ETOG e a Treina.
Eu vi diferença técnica. Mas não vi diferença balística. Vou passar as duas no cronógrafo.
Entre as CBC NTA/TREINA/ETOG ... só falta o teste do CRONÓGRAFO p/ sedimentar, de vez !!, a SIMILARIDADE entre elas.
Eu não sei se tem vídeo no canal. Mas eu vou gravar de novo se for preciso.
@@CanhotoArmamentista Encontrei um video em outro canal. Os resultados são estatisticamente IDÊNTICOS ! Vejamos (f/s): POLY = 1096; TRIENA = 1116; NTA = 1140 e ETOG = 1118 _Eu NÃO PAGO mais apenas pelo nome_ Se projetil, carga, espoleta ... polvora são as mesmas e/ou similares entre si... a confiança em percutir e o resultado balístico ... são os mesmos !
Legal vidio top mesmo, fiz o curso e não tive acesso grupo?
Bom dia! Me chama no Instagram que eu te coloco no grupo.
👍
Mauro, a polymactch tem desempenho inferior de precisão em canos poligonais?
Dependendo do lote parece que você não sabe atirar de tão espalhado que fica.
qual o problema do cano poligonal com a polymatch? entope as raias? afeta munição de teflon tmbm?
se o projetil não gerar atrito suficiente dentro de um cano ele tenderá a sair em trajetória errátil.
Os projeteis da polymath são um ótimo exemplo.
E não tem correlação com o material do projetil em si em caso de projeteis pintados, mas sim com o diâmetro.
@@CanhotoArmamentista ué mas o cano poligonal tem outro diâmetro agora ??
só tentando entender
Muito bom o vídeo 👏👏👏👏👏.
Ótimo teste Canhoto. Me surpreendeu a diferença de gramatura e formato das pólvoras.
LIKE, parabéns pelo vídeo!!!
Cadê os vídeos canhoto? Vc sumiu cara. Feira de Santana-Ba. 👍🏽🇧🇷
Bom dia! Sumi não Edmilson. Vídeo aqui todo domingo às 00:45. Deve ser o youtube que não esta recomendando nosso conteúdo mais. Rsrsrs
Muito bom o video
Só faltou com uma munição CBC bonded e pro shok que pena
E se eu te contar que tinha ela aqui e não lembrei de colocar na lista? Hahahahaha foi mal.
Bora portar a treina
Gostei do microfone no boné
Hahahahahaha
Foi o melhor lugar que eu encontrei pra evitar o ECO do escritório.
Da vontade de chorar qnd se percebe que a BlackMamba eh uma municao de serviço nos USA, que todo mundo usa diariamente como a gente usa aqui uma ETOG da CBC.
Mas aqui cista mais de 10 reais...
Nao vale a pena o preço...
Grande Mauro. Recarrego desde 1989, mas sempre aprendemos coisas novas: desmontar munições com o 1° die (calibrador/desespoletador) aprendi nesse seu vídeo.
Parabéns!
Todas tem chumbo dentro da jaqueta ou é outro tipo de metal ?
Todas tem chumbo.
Podemos dizer que a munição treina e a mesma etogg normal
Como é que eles faz a pólvora ficar granulada ?
Trinitrocelulose é feita com "algodão".
👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
Podia colocar lado a lado os propelente CBC com a 231 que é a recomendação oficial da Companhia
Eu quero fazer um vídeo comparando a velocidade de queima delas. Mas ainda não encontrei uma forma de fazer que seja possível medir com precisão. Se tiver alguma sugestão manda pra gente por favor. Eu quero muito fazer isto.
Abraços.
Não encontrei o link do seu curso raíz de recarga
Opa! Segue ele aqui:
pay.hotmart.com/U80455691O
T. ' . F. ' . A. ' .
🌿
Grande Canhoto de direita. Bom dia meu amigo. Por que a balança não fica zerada enquanto você tira o prato, para fazer a troca das munições?
É a tara do peso do prato.
Poderia fazer o da .380
Bem legal, seria Interessante poderia a pólvora para ver o tempo de queima. Show de bola
Eu também quero fazer isto. Ainda não desenvolvi um método que eu consiga medir de maneira adequada.
Se tiver alguma sugestão por favor me manda.
@@CanhotoArmamentista acho que seria gravar a combustão individualmente (em um pontinho que a distribuição seja igual para todas) e no software de edição marcar o tempo entre o frame inicial e o frame final da queima. Mais uma vez pelo trabalho. Já sou sócio fundador.. #tmj
@@CanhotoArmamentista
O ideal é com câmera de vídeo de alta velocidade.