“Não quero tentar fazer com que essas mulheres e homens escutem a verdade de Cristo em meio aos meus gritos de ódio.” Que colocação perfeita! Se encaixa em muito do nosso contexto atual.
Confesso que num primeiro momento quase desisti de assistir o vídeo até o final, pensei que era uma defesa as cristãs feministas. Mas com muita sabedoria você nos trouxe um olhar de amor para estas pessoas que desconhecem a verdade e que só o evangelho pode lhes abrir os olhos. Obrigada!
Fran, eu louvo a Deus pela sua vida! Hoje em dia eu costumo dizer: nem feminista e nem machista, eu sou Cristã. Em Cristo todas estas ideologias caem por terra. O machismo mata, exalta o homem, destrói famílias, é violento, coloca o homem como centro, o feminismo tbm apoia o pecado e como vc disse há mentiras nele tbm. Em Cristo nós deixamos tudo isso pra trás, colocamos nossos egos de lado e Cristo, apenas Cristo no centro de tudo, com sujeição e humildade. Sujeição e humildade são palavras que não cabem no feminino e nem no machismo. Deixar o machismo de lado tbm dói pros homens, enfim, é isso...
Perfeito. Deus a abençoe. Estou com uma missão de trazer esse assunto a mocidade da minha igreja. Estarei a orar, buscando a melhor maneira em amor de transmitir o que o evangelho nos ensina. Sua fala em dizer que nós que somos submissas e entendemos o real sentido, verdadeiramente é pela Graça de Deus. Vamos superando muitas coisas com a Graça do todo poderoso. E quando colocamos a nossa alegria nEle, tudo que fazemos nos dá um prazer inesplicavel
Amém Jesus! Depois de tanto procurar encontrei alguém que fala de forma verdadeira sobre o assunto, sem ''eu acho'' e sim com a palavra com amor e com exortação de carinho e não ódio! AMEI
Nossa, Francine! O vídeo e a maneira como você passou o assunto foram maravilhosos! A parte em que você fala "O feminismo acredita que o problema da mulher é o homem, mas o Cristianismo diz que o problema da mulher E do homem é o mesmo, o PECADO", me tocou profundamente e como isso é verdade! Obrigada, de verdade, pelo vídeo! Que Deus continue te abençoando imensamente e dando sabedoria para que você continue sendo uma ferramenta preciosa dEle! :)
Glórias a aDeus!!!! Esse vídeo é resposta de oração!!! Comentei esses dias com meu marido sobre isso, que quero que Deus me use nesse assunto, mas não encontrava ninguém que ecoava dessas mesmas palavras que vc compartilhou. Só via Pastoras ecoando as mesmas ladainhas opressoras...e não era isso que eu queria. Obrigada Jesus pela vida das tuas servas!!!
Sou professor de escola bíblica, e darei uma lição domingo sobre exemplos de liderança feminina, que trará sobre o feminismo também. Seu vídeo me ajudou bastante, já que eu era meio leigo sobre o tema, muito obrigado!!
Entrei no canal por acaso! Que mensagem! Já compartilhei com todo mundo! O problema do mundo não é racismo, machismo, feminismo, socialismo etc... É o PECADO que nos afastam do nosso criador!
Estou assistindo ao vídeo em 2020. Acho muito importante esse debate no meio cristão. Sou feminista e cristã! O feminismo não é sobre "mulheres contra homens", mas sim, "mulheres por mulheres". Acredito firmemente em busca por uma sociedade igualitária, visto que, vivemos a seguinte realidade: feminicídio, assédio, desigualdade salarial, oportunidades menores no mercado de trabalho, dentre muitos outros. Creio que todas essas questões precisam ser combatidas e acredito que feminismo teve e tem um papel importantíssimo nesse processo.
@mi não precisa me recomendar leituras sobre feminismo...tenho vários livros sobre o tema. O seu ponto de vista reflete um pensamento conservador e neoliberal. Totalmente distinto da minha visão de sociedade, por isso, nunca entraremos num consenso.
O problema é o seguinte, quando somos Cristãos verdadeiros que se preocupam com os males alheios, os nossos próprios irmãos nos chamam de Feministas, comunistas e afins.. o problema não é como eu me rotulo, é como o outro me rotula! Amei seu vídeo 🥰
Nossa, Fran! Que benção! O Senhor é bom e mui digno de ser louvado! Graças a Ele pelo Evangelho, pela Palavra que cura, transforma e dá vida! Que sabedoria o Senhor te deu, que bom ver a coragem que o Espírito Santo te concedeu para gravar esse vídeo. Obrigada, querida, por se dispor a ser esse canal de graça; amo ver o Senhor te usando dessa forma. ❤️
Que vídeo limpo, simples, inteligente e coeso. Primeiro que assisto do canal e me conquistou, adorei as opiniões e o formato de exposição do conteúdo. Inscrita.
Ola Francine! Que grata surpresa te conhecer e também ao gracaemflor.com! Tenho sido questionada sobre esse tema e esse debate é muito oportuno. Vou comprar o livro e compartilhar seu canal. Que Deus te abençoe. Sou do Rio de Janeiro, Igreja Missionária Evangélica Maranata. Hoje teremos um debate as 19h sobre o tema (Maranata Tijuca no RUclips)
Oii Tainá.. concordo que a Fran está com um conteúdo incrível. Gostaria de te convidar também para conhecer os vídeos do meu canal que focam nessa mulher moderna e conservadora, onde nós não precisamos perder nossas raízes e nem perder o foco da nossa família para sermos bem sucedidas na carreira. Vai ser um prazer ter você conosco!
@@drahelendesouza O problema que sempre existiu se chama: PECADO. O feminismo surge, não por conta de uma suposta opressão, mas sim, pela insatisfação com os papéis, bem definidos, que o SENHOR estabeleceu. O que falta à mulher, que se apresenta como cristã e flerta com o feminismo, é reconhecer que Deus a criou para completar o homem e ajudá-lo, no dia-a-dia. Essa mulher, que não aceita o padrão de Deus, não pode dizer que é uma serva Dele; portanto, não tem a humildade que uma verdadeira cristã precisa ter. O próprio Cristo nos deixou este exemplo: O filho amado se submeteu ao pai, para nos salvar, e em amor a igreja se submete ao Filho. Sendo assim, a esposa deve submeter-se ao marido e o marido deve, se preciso for, dá a vida pela esposa. E para não haver dúvida da incompatibilidade entre o cristianismo e o feminismo, temos a célebre frase: NÃO TENHO DIREITO DE DECIDIR SOBRE MEU CORPO? Um infame eufemismo para o desejo de transformar o ventre das mulheres em sepulturas de inocentes que elas mesmas geram! Por essas e outras, vemos que, uma cristã feminista é o cúmulo da incoerência; é o mesmo que uma vegetariana carnívora ou um vegana que usa casaco de pele! Gênesis 2 18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. AJUDADORA IDÔNEA. Efésios 5 22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. O MARIDO É A CABEÇA. 24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, COMO CRISTO AMOU A IGREJA. 1 Timóteo 2 12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. NEM USE DE AUTORIDADE SOBRE O MARIDO. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. Hierarquia: PRIMEIRO ADÃO E DEPOIS EVA. 14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. 15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. A escolha agora é: Deus e sua palavra ou o feminismo e seus enganos!
@@armandopaulino5461 Sou católica, e vejo tudo que voce escreveu, nas familias da capela que vou. E tem algumas capelas espalhadas pelas cidades e paises, onde tudo isso acontece da mesma forma.
Que lindo e leve esse vídeo. Sermos cristãos é sermos livres, homens e mulheres. Jesus é nossa vida, e ele nos ama, devemos amar o nosso próximo! Mandamento de Cristo! Que joia preciosa!
A mulher mais corajosa e guerreira que eu conheci é minha mãe, cristã, mãe, conservadora, trabalhadora. Nunca se vitimizou com esse mimimi de hoje em dia. E não, ela não deve NADA ao feminismo, movimento o qual ela repudia porque entende que vai totalmente contra os princípios cristãos verdadeiros, porque o que não falta hoje são falsos cristianismos.
Meu Deus eu penso exatamente assim quando vc falou "o cristianismo não precisa do rótulo do feminismo pra defender as mulheres!!! Pq o Feminismo em muitos pontos e nos q vc citou vai divergir da bíblia. Então eu posso concordar com algumas pautas do feminismo simplesmente pelo fato de ser compatíveis com a palavra. Não preciso der feminista para isso, preciso ser cristã vdd, cristã praticante da palavra 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação.
Querida se você quer ser submissa e apanhar do seu marido cristão conservador e ser traída por ele isso é problema seu,só não venha colocar essa vida de merda para as outras mulheres viverem depois de tantas conquistas e liberdade que elas conquistaram.
Moça, nem me interesso tanto pelo tema nem sou cristão, mas reconheco que vc expôs o seu ponto de vista de uma maneira muito bem fundamentada, elucidativa e educada. Concordo com a maioria das coisas que vc diz. Parabéns
excelente vídeo! adorei esse pensamento de que não precisamos ser "cristãs feministas" precisamos ser "cristãs genuinamente", aquele cristianismo bíblico. Mas, eu reconheço essa dificuldade no mundo de hoje , que a depravação total salta aos nossos olhos, que nos vemos oprimidas e vemos o feminismo como solução, mas sabemos que a solução é Cristo. oro p que Deus me dê discernimento e me ajude a ser cristã genuína e que eu esteja cercada por eles tb.
Parabens pela clareza na exposição do seu pensamento e na maneira como vc abordou o assunto. Existem assuntos q precisam ser tratados com sensibilidade e vc conseguiu fz isso mt bem!
Ameeeei muito esse vídeo por conseguir expressar justamente aquilo que penso sobre o equilíbrio e amor que o cristão deve ter para com outras pessoas, sejam quais forem as suas crenças. E amei tbm o contexto histórico que trouxe. Muito bom! Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério, France 💕
Indico o livro Feminismo: Perversão e Subversão da Ana Caroline Campagnolo, o livro Manual Politicamente Incorreto do Feminismo e o livro O Privilégio de ser Mulher de Alice Von Hildebrand, vão ajudar muito no amadurecimento das suas ideias.
Fran, apesar de não concordar com alguns pontos tratados, confesso que esse foi o melhor conteúdo cristão que trata sobre o feminismo que eu já vi. Despertou o meu interesse pra assistir mais conteúdos do seu canal.
Machismo é só mais uma retórica para coibir o homem de ser homem em essência, qualquer coisa partindo de sua existência, quem julga pode dizer o que é ou não machismo baseado na subjetividade do ser homem, o homem é essencialmente diferente da mulher, portanto, por mais que uma ação diversa aconteça e você diga, "bem isso não é machismo", isso não significa que tal ato praticado pelo ser masculino não pudesse ser interpretado como alguma opressão, até alcançar a própria existência do ser masculino, em cima a premissa de machismo mesmo que moderada, acaba por atingir o ser natural masculino, logo em essência o problema não seria hábitos errados, mas própria existência masculina, ou seja, o homem. Não devemos ignorar, devemos denunciar, até irônico dizer que elas "lutaram", sendo que elas não moviam nenhum dedo a não ser revindicar, o pior movimento que já existiu, enquanto os homens morriam e morrem, lutando no sentido de luta, bomba, ossos quebrados, carne dilacerada, essas acomodadas não fazem ideia que é luta, movimento que é baseada em ódio ao sexo masculino, uma igualdade baseada em que os homens são os tiranos. Logo não devemos ignorar, mas rejeitar de forma veemente tal movimento incompatível com o cristianismo. Se ele é "compatível", então só o cristianismo bastaria, já que o que diz ser bom de um, já existe no outro, mas o que se diz ser bom de um, não passa de revanchismo, ódio, e os direitos foram concedidos graças aos "opressores", que juntamente com os "oprimidos", construíram o mundo. Só ver que esse movimento pérfido sempre tenta vitimizar um lado, esquecendo que o outro, que mais sofre violência de ambos os sexos, mais morre e deu a vida, se você quer começar com vitimização é melhor parar por aí, que o masculinismo tem outra visão sobre quem é o "oprimido", e não concordo, mas em sua arrogância, sexismo é melhor mesmo acreditar que o "feminismo foi necessário apesar de existir o cristianismo". Isso é até satânico e anticristão, já que um homem deu sua vida pela humanidade, ao contrário de uma mulher que queria a vida eterna sem nenhum mérito se colocando como a vitima da serpente, e que Deus não caiu nessa. Essa história do "feminismo de primeira onda", isso é puramente revisionismo, nem era o sufragismo feminismo de fato, nem era de fato algo igualitário, para começar os cartazes de ódio, "é só um homem pisem neles", homens morrendo para lutarem pela liberdade. É muito nojento a defesa de tal movimento asqueroso e repugnante. Outra prova que só consegue ver a história pelo lado demoníaco ou revolucionário, e esquecer que antes mesmo das sufragistas, as mulheres dos camisas negras já revindicavam os direitos femininos, mas é claro o lado que perdeu não vai ser colocado como o bom em nenhum ponto, e elas não queriam só o direito ao voto e deixar que os homens só o tenha se alistando na guerra, como as sufraguetes zombando dos homens começaram a distribuir flores para os homens irem como se fosse um funeral, em quanto queriam "direito ao voto". O feminismo sempre quis, e sempre quer colocar o homem como vilão para receber privilégios, não queriam só isso, mas o direito de desrespeitarem o homem, matar, agredir, se colocando nessa posição.
@@ValeriaLukyanova.mermaid eu nao acho, acho que o feminisno apenas luta por paz, igualdade, por que ate hoje as mulheres sofrem na rua sendo assediadas, estrupadas, sexualizadas e mais, nao que os homens não sofram, eles sofrem também, mas é mais difícil ser mulher e andar nas ruas segura hoje em dia. o feminismo é muito mais que isso, mas nao é odiar o homem, entendeu? desculpa se fui grossa :)
@@arianeguima3633 bom dia Ariane. Tudo bem com você? Discordo da sua visão sobre feminismo. Todas essas ações que você diz que são do feminismo, várias pessoas fazem, inclusive cristãos. Incentivo à denúncia contra violência, visita às presidiárias mulheres, ajuda às mulheres da periferia... Enfim, você não precisa necessariamente ser feminista pra realizar atividades, visto que não inferiorizar a mulher é algo que toda pessoa de bem deve fazer. Falando do feminismo, ele é um movimento! Não é uma ideia, ou um pensamento, mas um movimento. Que tem autoras que desenvolveram teorias sobre essa causa e fundaram suas ideias principais. Mulheres que tiveram suas vidas marcadas por atitudes horrendas e que escreveram coisas absurdas! Feminismo é o que essas mulheres fundadoras disseram que é, não o que as feministas hoje dizem que é. A diferença de todas as pessoas que não desejam que a mulher seja inferiorizada e que não são feministas pras próprias feministas é que eles tem alguns pensamentos em comum, porém as feministas defendem e fazem parte de um movimento que tem como referências e teóricas mulheres que vão desde pedófilas à racistas! Um movimento que mais divide do que separa e que tbm tem soluções pros problemas da mulher na sociedade da qual eu discordo totalmente, principalmente do ponto de vista econômico! Enfim, acho que consegui transmitir mais ou menos o que quis dizer. Abraço!
Olá Fran, eu estou escrevendo um livro sobre a incompatibilidade entre o feminismo e cristianismo, assistindo este vídeo com certeza levarei em consideração! Deus abençoe e continue neste raciocínio.
Amei o vídeo, sou uma pessoa que respeito a opinião do outro sem julgamento, procuro entender a sua história de vida ,pois cada um tem a sua individualidade.
Esse é o segundo vídeo que eu assisto seu, uma amiga acabou de me indicar e que descoberta feliz. Você falou muitas verdades com autoridade, sabendo do que estava falando e de uma forma tão serena. Me fez aprender muito. Eu confesso que tinha raiva de algumas feministas, mas nós que servimos a Cristo temos que ser empáticos com os nossos próximos. Cara, indicando você pras minhas amigas já!
A Bíblia diz pra exortar em amor; não em ódio, julgamento e sentimento de superioridade. 👏👏👏 Não sei como vim parar aqui, mas valeu muito à pena assistir. *Eu acompanho canais que tratam sobre Política, Ideologias, etc... Paz.
Que colocação extraordinária! Muito obrigada querida por esse seu ponto de vista que abriu minha mente ainda mais. Até porque a nossa briga não é contra a carne
Não é falar a verdade com graciosidade, mas nua,crua e imparcial, tal qual ela é, doa a quem doer. Sugiro a leitura do livro Feminismo Perversão & Subversão da autora cristã Ana Carolina Campangnolo. Os relatos são fatos chocantes, porém é o feminismo desde a fonte e completamente desnudado. E sobre a questão aborto, nunca será um por menor para o Cristianismo, porque Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância. Cristo é favor da vida e jamais da morte.
Primeiro vídeo seu que assisto. Gostei muito. Comecei meu canal no youtube há poucos dias. Discordo das ideias feministas e quero trazer luz sobre isso a muitas mulheres. Pensando sobre como pautar meu posicionamento com verdade e amor, sem soberba ou superioridade, suas palavras confirmaram o que pensei: não seria anti-feminista, mas pró-feminilidade. Muito mais amoroso a meu ver. Gostei muito de você, obrigada. 🌷
Ultimamente tenho tido esse problema. Me considero feminista desde meus 13 anos e estou tentando seguir na religiao cristã. Obrigada por esse video, me ajudou muito. Deus te abençoe.
Tenho tido a mesma dificuldade, pois creio em Cristo e em sua palavra, porém não acho que devo me desconsiderar feminista por ser cristã. Não acho que sou meia feminista por não apoiar tudo que o feminismo defende. Eu sou como a amiga que ela citou: abusada, assediada diariamente, convivo com pessoas a qual eu vejo que são oprimidas em seus casamentos e até mesmo pela religião, acredito não no termo FEMINISMO, mas em uma das muitas causas que o feminismo defende, quando se prega empoderamento, e luta contra essa sociedade machista. Acho tb importante o "rótulo" feminista. Assim como é importante sabermos que somos cristãs. São duas "causas" necessárias e que precisam ser VISTAS e conhecidas. Abolir o termo feminismo é abolir junto toda uma história e batalhas vencidas pelas mulheres e seus direitos. Acho necessário eu dizer que sou feminista, pq se não damos NOME não sabemos como resolver. Por ex, se não houvesse termo: machismo, não conseguiríamos de forma assertiva identifica-lo e combate-lo. Há nomes nas "coisas" por motivos!!
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
Impressionante a suavidade com que você conseguiu abordar esse assunto que polariza tanto as pessoas. Que Deus abençoe sua vida e siga te dando sabedoria para continuar com seu trabalho. Ganhou mais um inscrito e divulgador do trabalho. Glória a Deus por sua vida.
A verdade liberta, eu busco estudar mais e mais sobre o feminismo. Quando você pesquisa histórico das feministas antigas é assustador, confesso. E, também conheço pessoas maravilhosas que se rotulam feministas e nem por isso deixo de amar.
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
Acredito que a arma mais poderosa contra esse problema é a ORAÇÃO. O que tenho visto durante meus 5 anos de caminhada, é fato de muitos cristãos buscarem de forma desesperada se relacionar custe o que custar, sem antes, primeiramente buscar conhecer o Senhor e se fortalecer na força do Seu poder, como nos manda a palavra ( Ef 6). Tenho visto e também tenho algumas vezes tentado a ficar preocupado com o fato de o tempo estar passando e ainda não aparecer a minha costelinha. Graças a Deus, por Sua misericórdia e paciência para cpmigo, por perseverar em me ensinar a confiar e esperar, mesmo que as vezes sou levado a ser humilhado e disciplinado por querer sair do caminho traçado pelo Senhor (obediência e fidelidade). Portanto, aí estar a raíz do problema. Deixamos de lado a doce comunhão com o Senhor e seguimos as nossas enganosas paixões. Tendo que pagar um alto preço por deixarmos de esperarar a provisão do Senhor. Provébio diz que, "O que encontra uma esposa (e acredito que vale para as mulheres), achou o favor do Senhor". Levemos então, todos os nossos anseios perante a nosso Deus. Ele mesmo disse que "não é bom que o homem viva só". Ele sabe de nossas necessidades, e deseja que lhO peçamos. O apóstolo Tiago, disse que o fato de não recebermos as bençãos de Deus em Cristo, é porque não pedimos. E quando pedimos, é com motivações contrárias a palavra de Deus. Deus deseja nos abençoar com todas as sortes de bençãos espirituais (incluindo o prório Filho de Deus como nossa maior herança). Mas Ele nãp nos concederá sem que nós a apresentemos a Ele em oração. Deus estabeleceu o único meio de nos abençoar, e esse meio é a doce comunhão com Ele, por meio da leitura da Bíblia e uma vida de oração. Não existe remédio melhor, contra o feminismo e os outros ismos que tanto tem prejudicado a vida em comunhão do povo de Deus e também a nossa relação com o mundo.
Oi, Francine. Obrigado pelo vídeo. Foi esclarecedor. Fico feliz de ver que você procura extinguir o ódio do nosso meio. Nosso compromisso deve ser com a verdade. Cristo é a verdade, então um cristão jamais deve defender um dogma religioso acima da verdade, sob o risco de ofender a Deus. Assim, pode ser arriscado chamar de mentiras valores que não entendemos. Foi isso que muitos cristãos antes de nós fizeram durante séculos, antes de afirmar: "agora sim, estamos sendo cristãos". E é assim que perpetuamos o mal no mundo. Para garantir nossa posição dogmática, desqualificamos um posicionamento que escapa da nossa compreensão. Um posicionamento fundamentado em um valor que não faz parte da nossa base doutrinária não é necessariamente falso. Como a fundamentação do feminismo vem sendo construída empiricamente por pessoas que procuram a verdade na realidade social em que estão inseridas, eles chegam a conclusões diferentes. Isso não quer dizer que elas estejam erradas. Muito pelo contrário: pode significar que estamos nos deixando levar por valores falsos calcados nas nossas próprias limitações. Claro que movimentos sociais estão sujeitos a excessos, e que é preciso temperança para tirar proveito do progresso que eles podem trazer, mas chamá-los de dispensáveis é, no mínimo, ingratidão da nossa parte. Um movimento social não é dispensável. Nós fazemos parte de um corpo social. E se você ou eu não sofremos nas mãos de uma sociedade opressora e violenta, é porque fomos privilegiados. Nós, todos, como cristãos, precisamos do feminismo. Ainda que, enquanto irmãos em Cristo, não precisemos de mais nada além d'Ele.
Está difícil demais arrumar uma esposa hoje. Os dois últimos exemplos de moças que eu tentei algo nos últimos 5 anos, estavam completamente impregnadas por um espírito de auto suficiência. Ambas eram orgulhosas, queriam conquistar tudo pela própria força, não se permitiam ser amadas muito menos amar alguém. Esse espírito terrível tomou conta de parte das irmãs da igreja.
Achei seus argumentos muito importantes. Acredito que se vivêssemos num mundo ideal não precisaríamos nos denominar cristãs feministas. Historicamente os cristãos são conservadores sem precisarem se denominar enquanto tal.
Deus te abençoe grandemente grandes coisas o senhor tem pra tua vida Deus cuidar de vc tds os dias Deus te ama muito grandes coisas o senhor tem pra tua vida Deus cuidar de vc tds os dias Deus te ama muito
Disseste na sua explanação: o cristianismo é compatível ao feminismo porque Jesus empregou as mulheres na sua vida pública, na sua missão. A questão é: como conciliar o feminismo e o cristianismo sabendo que o feminismo numa das suas facetas apoia o aborto que é contra os princípios de defesa a vida humana profetizados pelo cristianismo?
Adorei seu vídeo.....a grande questão dos cristão é achar que não existe Desigualdade de gênero, a ONU mostra e falar do problema de desigualdade de gênero.... não é exagero, as mulheres têm vários problemas por causa dessa desigualdade.
Estava pronta para dar deslike no vídeo... mas fui supriendida com a sabedoria com o que explicou esse assunto tão delicado, esse assunto que põe o dedo em tantas feridas! Tenho uma prima que é cristã e tbm aderiu ao Movimento Feminista, acredito que como uma resposta a traumas que sofreu na infância, oro sempre por ela para ela realmente encontre todas as respostas que procura em Deus e e não em conjunto de regras criados por meros mortais humanos. Como você explicou não precisamos nos intitular como "Cristãos Feministas" uma vez que o evangélico é cumprido na sua total essência, por ser cumprindo dessa forma, já abarca todas essas questões que dão base ao Movimento Feminista. Deus abençoe. #soufemininanaofeminista
Explica pra sua prima que não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
CONCORDO CONTIGO MINHA IRMÃ. PELA PALAVRA DE DEUS TODOS SOMOS IGUAIS, NO CÉU A BÍBLIA SAGRADA DIZ QUE SEREMOS COMO OS ANJOS TODOS NOS SEREMOS FILHOS DE DEUS. DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO VALORIZOU TODAS AS MULHERES. GRAÇA E PAZ PARA VC MINHA IRMÃ!!!!
Eu entendi toda essa questão da seguinte forma: Vamos supor que eu adquiri um liquidificador, primeira coisa que faço seria estudar e seguir o manual de instrução para utilizar o equipamento com perfeição e não prejudica-lo. Imagina se eu começar ligando na tensão 220v sendo que o equipamento é 127v de fábrica. Irei queimar o aparelho por querer usar sem conhecimento enfim, qual seria o manual de instrução do ser humano? Com toda certeza é a Bíblia! Então vamos analisar! Como são os relacionamentos hoje e como deveriam ser de acordo com as instruções de quem nos criou? Vamos por partes! Hoje eu vejo uma guerra de sexos, lei do desapego, Homens e Mulheres que não sabem o seu lugar e se perderam completamente. Feminismo, Machismo, preconceito, pessoas se relacionando por pura comodidade e tratando o casamento como algo descartável união essa que deveria ser sagrada e para sempre. Vejo homens e mulheres invertendo seus papéis. Eu entendo que a cada ação uma reação e conforme Homens e Mulheres foram se relacionando sem consultar o manual de instrução foram errando um com o outro durante séculos e o que vemos hoje é consequência. Como foi citado no vídeo foram muitas ondas no decorrer do tempo. Infelizmente hoje em dia relacionamento não da mais certo pelo fato do ser humano ter se perdido e as possibilidades diminuem muito a longo prazo. E a Bíblia? O que diz no manual de instrução de como tem que ser um relacionamento? Posição do Homem? Posição da Mulher? Como o mundo é hoje sem instruções já sabemos como é olhe em volta! Mas como seria se aplicássemos na nossa vida os ensinamentos do Criador? Muitas perguntas não é! Vou deixar em baixo um link que mostra textos na Bíblia de como tem que ser o relacionamento a dois Homem e Mulher e tire suas próprias conclusões observando agora os dois lados da moeda. www.bibliaon.com/papel_da_mulher/ www.bibliaon.com/marido/ Obrigado pelo vídeo tema bem interessante e sim irei fazer aquisição do livro.
“Não quero tentar fazer com que essas mulheres e homens escutem a verdade de Cristo em meio aos meus gritos de ódio.” Que colocação perfeita! Se encaixa em muito do nosso contexto atual.
Confesso que num primeiro momento quase desisti de assistir o vídeo até o final, pensei que era uma defesa as cristãs feministas. Mas com muita sabedoria você nos trouxe um olhar de amor para estas pessoas que desconhecem a verdade e que só o evangelho pode lhes abrir os olhos. Obrigada!
Sirlei Riello Sirlei recomendo que vc estude Elizabeth Fox Genovese. É uma leitura interessante.
É complicado... Sinceramente é jogar pérolas aos porcos, pois muitas delas escarnecem do evangelho.
Ou VC é cristã ou vc é feminista.
Fran, eu louvo a Deus pela sua vida! Hoje em dia eu costumo dizer: nem feminista e nem machista, eu sou Cristã. Em Cristo todas estas ideologias caem por terra. O machismo mata, exalta o homem, destrói famílias, é violento, coloca o homem como centro, o feminismo tbm apoia o pecado e como vc disse há mentiras nele tbm. Em Cristo nós deixamos tudo isso pra trás, colocamos nossos egos de lado e Cristo, apenas Cristo no centro de tudo, com sujeição e humildade. Sujeição e humildade são palavras que não cabem no feminino e nem no machismo. Deixar o machismo de lado tbm dói pros homens, enfim, é isso...
Parabéns, perfeita sua definição!
Perfeito. Deus a abençoe. Estou com uma missão de trazer esse assunto a mocidade da minha igreja. Estarei a orar, buscando a melhor maneira em amor de transmitir o que o evangelho nos ensina.
Sua fala em dizer que nós que somos submissas e entendemos o real sentido, verdadeiramente é pela Graça de Deus. Vamos superando muitas coisas com a Graça do todo poderoso. E quando colocamos a nossa alegria nEle, tudo que fazemos nos dá um prazer inesplicavel
Amém Jesus! Depois de tanto procurar encontrei alguém que fala de forma verdadeira sobre o assunto, sem ''eu acho'' e sim com a palavra com amor e com exortação de carinho e não ódio! AMEI
linda você
Nossa, Francine! O vídeo e a maneira como você passou o assunto foram maravilhosos! A parte em que você fala "O feminismo acredita que o problema da mulher é o homem, mas o Cristianismo diz que o problema da mulher E do homem é o mesmo, o PECADO", me tocou profundamente e como isso é verdade! Obrigada, de verdade, pelo vídeo! Que Deus continue te abençoando imensamente e dando sabedoria para que você continue sendo uma ferramenta preciosa dEle! :)
concordo! foi ótimo.
Glórias a aDeus!!!! Esse vídeo é resposta de oração!!! Comentei esses dias com meu marido sobre isso, que quero que Deus me use nesse assunto, mas não encontrava ninguém que ecoava dessas mesmas palavras que vc compartilhou. Só via Pastoras ecoando as mesmas ladainhas opressoras...e não era isso que eu queria. Obrigada Jesus pela vida das tuas servas!!!
Sou professor de escola bíblica, e darei uma lição domingo sobre exemplos de liderança feminina, que trará sobre o feminismo também.
Seu vídeo me ajudou bastante, já que eu era meio leigo sobre o tema, muito obrigado!!
Uhum, trás algo para os homens também, afinal existe muitos males do nosso lado, tipo o suicídio
Entrei no canal por acaso! Que mensagem! Já compartilhei com todo mundo! O problema do mundo não é racismo, machismo, feminismo, socialismo etc... É o PECADO que nos afastam do nosso criador!
Estou assistindo ao vídeo em 2020. Acho muito importante esse debate no meio cristão.
Sou feminista e cristã! O feminismo não é sobre "mulheres contra homens", mas sim, "mulheres por mulheres".
Acredito firmemente em busca por uma sociedade igualitária, visto que, vivemos a seguinte realidade: feminicídio, assédio, desigualdade salarial, oportunidades menores no mercado de trabalho, dentre muitos outros.
Creio que todas essas questões precisam ser combatidas e acredito que feminismo teve e tem um papel importantíssimo nesse processo.
@mi não precisa me recomendar leituras sobre feminismo...tenho vários livros sobre o tema. O seu ponto de vista reflete um pensamento conservador e neoliberal. Totalmente distinto da minha visão de sociedade, por isso, nunca entraremos num consenso.
Ótimas considerações. Glória Deus! 🙏🏽❤
O problema é o seguinte, quando somos Cristãos verdadeiros que se preocupam com os males alheios, os nossos próprios irmãos nos chamam de Feministas, comunistas e afins.. o problema não é como eu me rotulo, é como o outro me rotula! Amei seu vídeo 🥰
Nossa, Fran! Que benção! O Senhor é bom e mui digno de ser louvado! Graças a Ele pelo Evangelho, pela Palavra que cura, transforma e dá vida! Que sabedoria o Senhor te deu, que bom ver a coragem que o Espírito Santo te concedeu para gravar esse vídeo. Obrigada, querida, por se dispor a ser esse canal de graça; amo ver o Senhor te usando dessa forma. ❤️
Que vídeo limpo, simples, inteligente e coeso. Primeiro que assisto do canal e me conquistou, adorei as opiniões e o formato de exposição do conteúdo. Inscrita.
Maravilhoso. Sua postura diante dessa guerra é certamente a mais sensata e amorosa. Deus continue abençoando.
Como foi bom assistir esse vídeo ❤
Ola Francine! Que grata surpresa te conhecer e também ao gracaemflor.com! Tenho sido questionada sobre esse tema e esse debate é muito oportuno. Vou comprar o livro e compartilhar seu canal. Que Deus te abençoe. Sou do Rio de Janeiro, Igreja Missionária Evangélica Maranata. Hoje teremos um debate as 19h sobre o tema (Maranata Tijuca no RUclips)
Fran, incrível como tem sido edificante continuar te acompanhando, mesmo de longe! Te amo e tenho saudades!
Oii Tainá.. concordo que a Fran está com um conteúdo incrível. Gostaria de te convidar também para conhecer os vídeos do meu canal que focam nessa mulher moderna e conservadora, onde nós não precisamos perder nossas raízes e nem perder o foco da nossa família para sermos bem sucedidas na carreira. Vai ser um prazer ter você conosco!
@@drahelendesouza O problema que sempre existiu se chama: PECADO. O feminismo surge, não por conta de uma suposta opressão, mas sim, pela insatisfação com os papéis, bem definidos, que o SENHOR estabeleceu. O que falta à mulher, que se apresenta como cristã e flerta com o feminismo, é reconhecer que Deus a criou para completar o homem e ajudá-lo, no dia-a-dia. Essa mulher, que não aceita o padrão de Deus, não pode dizer que é uma serva Dele; portanto, não tem a humildade que uma verdadeira cristã precisa ter. O próprio Cristo nos deixou este exemplo: O filho amado se submeteu ao pai, para nos salvar, e em amor a igreja se submete ao Filho. Sendo assim, a esposa deve submeter-se ao marido e o marido deve, se preciso for, dá a vida pela esposa.
E para não haver dúvida da incompatibilidade entre o cristianismo e o feminismo, temos a célebre frase: NÃO TENHO DIREITO DE DECIDIR SOBRE MEU CORPO? Um infame eufemismo para o desejo de transformar o ventre das mulheres em sepulturas de inocentes que elas mesmas geram! Por essas e outras, vemos que, uma cristã feminista é o cúmulo da incoerência; é o mesmo que uma vegetariana carnívora ou um vegana que usa casaco de pele!
Gênesis 2
18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
AJUDADORA IDÔNEA.
Efésios 5
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
O MARIDO É A CABEÇA.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
COMO CRISTO AMOU A IGREJA.
1 Timóteo 2
12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
NEM USE DE AUTORIDADE SOBRE O MARIDO.
13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
Hierarquia: PRIMEIRO ADÃO E DEPOIS EVA.
14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.
15 Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação.
A escolha agora é: Deus e sua palavra ou o feminismo e seus enganos!
@@armandopaulino5461 Sou católica, e vejo tudo que voce escreveu, nas familias da capela que vou. E tem algumas capelas espalhadas pelas cidades e paises, onde tudo isso acontece da mesma forma.
Lindo! Parabéns! Que Deus abençoe você e todos(as) que seguem seu canal.
Que lindo e leve esse vídeo. Sermos cristãos é sermos livres, homens e mulheres. Jesus é nossa vida, e ele nos ama, devemos amar o nosso próximo! Mandamento de Cristo! Que joia preciosa!
Parabéns pela sensatez! Que Deus continue te dando sabedoria! Te admiro muito!
A mulher mais corajosa e guerreira que eu conheci é minha mãe, cristã, mãe, conservadora, trabalhadora. Nunca se vitimizou com esse mimimi de hoje em dia. E não, ela não deve NADA ao feminismo, movimento o qual ela repudia porque entende que vai totalmente contra os princípios cristãos verdadeiros, porque o que não falta hoje são falsos cristianismos.
Meu Deus eu penso exatamente assim quando vc falou "o cristianismo não precisa do rótulo do feminismo pra defender as mulheres!!!
Pq o Feminismo em muitos pontos e nos q vc citou vai divergir da bíblia. Então eu posso concordar com algumas pautas do feminismo simplesmente pelo fato de ser compatíveis com a palavra. Não preciso der feminista para isso, preciso ser cristã vdd, cristã praticante da palavra 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação.
Querida se você quer ser submissa e apanhar do seu marido cristão conservador e ser traída por ele isso é problema seu,só não venha colocar essa vida de merda para as outras mulheres viverem depois de tantas conquistas e liberdade que elas conquistaram.
"Observe tudo, retenha o bem" I Ts 5:21. Perfeito seu vídeo.
Muito legal seu ponto de vista 🌷
ENCONTREI POR ACSO NUMA PESQUISA, ESSA JOVEM CRISTÃ FALANDO SOBRE O FEMINISMO. DE CARA AMEI
Eu gostei muito dessa conversa e sobre essa reflexão.
Moça, nem me interesso tanto pelo tema nem sou cristão, mas reconheco que vc expôs o seu ponto de vista de uma maneira muito bem fundamentada, elucidativa e educada. Concordo com a maioria das coisas que vc diz. Parabéns
excelente vídeo! adorei esse pensamento de que não precisamos ser "cristãs feministas" precisamos ser "cristãs genuinamente", aquele cristianismo bíblico. Mas, eu reconheço essa dificuldade no mundo de hoje , que a depravação total salta aos nossos olhos, que nos vemos oprimidas e vemos o feminismo como solução, mas sabemos que a solução é Cristo. oro p que Deus me dê discernimento e me ajude a ser cristã genuína e que eu esteja cercada por eles tb.
Parabens pela clareza na exposição do seu pensamento e na maneira como vc abordou o assunto. Existem assuntos q precisam ser tratados com sensibilidade e vc conseguiu fz isso mt bem!
Que perfeito que feminino !! Como se deve ser!!😍😍O melhor vídeo que já vi sobre o tema.
Ameeeei muito esse vídeo por conseguir expressar justamente aquilo que penso sobre o equilíbrio e amor que o cristão deve ter para com outras pessoas, sejam quais forem as suas crenças. E amei tbm o contexto histórico que trouxe. Muito bom! Deus continue abençoando sua vida, sua família e seu ministério, France 💕
Sou homem, e estou sendo abençoado pela Graça em Flor. Parabéns pelo canal.
Muito perspicaz e sábio caminho de abordagem.
Que esse vídeo chegue a muitas pessoas,ficou ótimo,que Deus continue te abençoando e te enchendo de sabedoria!
Me ajudou muito a entender onde o cristianismo diverge do feminismo , estou escrevendo um artigo sobre o assunto , obrigada por indicar o livro😊
Indico o livro Feminismo: Perversão e Subversão da Ana Caroline Campagnolo, o livro Manual Politicamente Incorreto do Feminismo e o livro O Privilégio de ser Mulher de Alice Von Hildebrand, vão ajudar muito no amadurecimento das suas ideias.
Conhecendo o canal hoje e já me inscrevendo. Que fala sensata e inteligente!!
Hoje mesmo eu estava conversando sobre feminismo e cristianismo c um amigo! Seu vídeo foi ótimo, pela graça e para a glória de Deus!
Agradeço imensamente suas colocações. De grande valia. Que Deus continue usando grandemente sua vida.
Meninaaaaa Linda ! Abençoada.
Amei seu vídeo e vou assistir novamente.
Jesus te abençoe.
Obrigada !
Fran, apesar de não concordar com alguns pontos tratados, confesso que esse foi o melhor conteúdo cristão que trata sobre o feminismo que eu já vi. Despertou o meu interesse pra assistir mais conteúdos do seu canal.
Leiam o livro "feminismo: perversão e subversão"
Machismo é só mais uma retórica para coibir o homem de ser homem em essência, qualquer coisa partindo de sua existência, quem julga pode dizer o que é ou não machismo baseado na subjetividade do ser homem, o homem é essencialmente diferente da mulher, portanto, por mais que uma ação diversa aconteça e você diga, "bem isso não é machismo", isso não significa que tal ato praticado pelo ser masculino não pudesse ser interpretado como alguma opressão, até alcançar a própria existência do ser masculino, em cima a premissa de machismo mesmo que moderada, acaba por atingir o ser natural masculino, logo em essência o problema não seria hábitos errados, mas própria existência masculina, ou seja, o homem.
Não devemos ignorar, devemos denunciar, até irônico dizer que elas "lutaram", sendo que elas não moviam nenhum dedo a não ser revindicar, o pior movimento que já existiu, enquanto os homens morriam e morrem, lutando no sentido de luta, bomba, ossos quebrados, carne dilacerada, essas acomodadas não fazem ideia que é luta, movimento que é baseada em ódio ao sexo masculino, uma igualdade baseada em que os homens são os tiranos. Logo não devemos ignorar, mas rejeitar de forma veemente tal movimento incompatível com o cristianismo. Se ele é "compatível", então só o cristianismo bastaria, já que o que diz ser bom de um, já existe no outro, mas o que se diz ser bom de um, não passa de revanchismo, ódio, e os direitos foram concedidos graças aos "opressores", que juntamente com os "oprimidos", construíram o mundo. Só ver que esse movimento pérfido sempre tenta vitimizar um lado, esquecendo que o outro, que mais sofre violência de ambos os sexos, mais morre e deu a vida, se você quer começar com vitimização é melhor parar por aí, que o masculinismo tem outra visão sobre quem é o "oprimido", e não concordo, mas em sua arrogância, sexismo é melhor mesmo acreditar que o "feminismo foi necessário apesar de existir o cristianismo". Isso é até satânico e anticristão, já que um homem deu sua vida pela humanidade, ao contrário de uma mulher que queria a vida eterna sem nenhum mérito se colocando como a vitima da serpente, e que Deus não caiu nessa.
Essa história do "feminismo de primeira onda", isso é puramente revisionismo, nem era o sufragismo feminismo de fato, nem era de fato algo igualitário, para começar os cartazes de ódio, "é só um homem pisem neles", homens morrendo para lutarem pela liberdade. É muito nojento a defesa de tal movimento asqueroso e repugnante.
Outra prova que só consegue ver a história pelo lado demoníaco ou revolucionário, e esquecer que antes mesmo das sufragistas, as mulheres dos camisas negras já revindicavam os direitos femininos, mas é claro o lado que perdeu não vai ser colocado como o bom em nenhum ponto, e elas não queriam só o direito ao voto e deixar que os homens só o tenha se alistando na guerra, como as sufraguetes zombando dos homens começaram a distribuir flores para os homens irem como se fosse um funeral, em quanto queriam "direito ao voto". O feminismo sempre quis, e sempre quer colocar o homem como vilão para receber privilégios, não queriam só isso, mas o direito de desrespeitarem o homem, matar, agredir, se colocando nessa posição.
@@ValeriaLukyanova.mermaid exatamente !
@@ValeriaLukyanova.mermaid eu nao acho, acho que o feminisno apenas luta por paz, igualdade, por que ate hoje as mulheres sofrem na rua sendo assediadas, estrupadas, sexualizadas e mais, nao que os homens não sofram, eles sofrem também, mas é mais difícil ser mulher e andar nas ruas segura hoje em dia. o feminismo é muito mais que isso, mas nao é odiar o homem, entendeu? desculpa se fui grossa :)
@@arianeguima3633 bom dia Ariane. Tudo bem com você? Discordo da sua visão sobre feminismo. Todas essas ações que você diz que são do feminismo, várias pessoas fazem, inclusive cristãos. Incentivo à denúncia contra violência, visita às presidiárias mulheres, ajuda às mulheres da periferia... Enfim, você não precisa necessariamente ser feminista pra realizar atividades, visto que não inferiorizar a mulher é algo que toda pessoa de bem deve fazer. Falando do feminismo, ele é um movimento! Não é uma ideia, ou um pensamento, mas um movimento. Que tem autoras que desenvolveram teorias sobre essa causa e fundaram suas ideias principais. Mulheres que tiveram suas vidas marcadas por atitudes horrendas e que escreveram coisas absurdas! Feminismo é o que essas mulheres fundadoras disseram que é, não o que as feministas hoje dizem que é. A diferença de todas as pessoas que não desejam que a mulher seja inferiorizada e que não são feministas pras próprias feministas é que eles tem alguns pensamentos em comum, porém as feministas defendem e fazem parte de um movimento que tem como referências e teóricas mulheres que vão desde pedófilas à racistas! Um movimento que mais divide do que separa e que tbm tem soluções pros problemas da mulher na sociedade da qual eu discordo totalmente, principalmente do ponto de vista econômico! Enfim, acho que consegui transmitir mais ou menos o que quis dizer. Abraço!
@@arianeguima3633 e o q isso tem haver? Ninguém e obrigada a ser feminista pra lutar contra isso, é o obvioooo !
Olá Fran, eu estou escrevendo um livro sobre a incompatibilidade entre o feminismo e cristianismo, assistindo este vídeo com certeza levarei em consideração! Deus abençoe e continue neste raciocínio.
Maravilhosamente sábia e equilibrada como sempre
Excelente explicação! Deus a abençoe grandemente! 👏👏👏👏
Que conteúdo!!! Maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻
NOSSA! que vídeo necessário.
Amei o vídeo, sou uma pessoa que respeito a opinião do outro sem julgamento, procuro entender a sua história de vida ,pois cada um tem a sua individualidade.
Que clareza, Deus te abençoe
Excelente abordagem! Esclarecedor e coerente com a Bíblia.
Esse é o segundo vídeo que eu assisto seu, uma amiga acabou de me indicar e que descoberta feliz. Você falou muitas verdades com autoridade, sabendo do que estava falando e de uma forma tão serena. Me fez aprender muito. Eu confesso que tinha raiva de algumas feministas, mas nós que servimos a Cristo temos que ser empáticos com os nossos próximos. Cara, indicando você pras minhas amigas já!
A Bíblia diz pra exortar em amor; não em ódio, julgamento e sentimento de superioridade.
👏👏👏
Não sei como vim parar aqui, mas valeu muito à pena assistir.
*Eu acompanho canais que tratam sobre Política, Ideologias, etc...
Paz.
Que vídeo maravilhoso. Cheguei aqui pelo Yago Martins.
Que colocação extraordinária! Muito obrigada querida por esse seu ponto de vista que abriu minha mente ainda mais. Até porque a nossa briga não é contra a carne
Perfeito, vou fazer um resumo!
Francine, como sempre muito equilibrada e clara! AMEI o vídeo e a exposição do tema! Concordo com tudo!
Não é falar a verdade com graciosidade, mas nua,crua e imparcial, tal qual ela é, doa a quem doer. Sugiro a leitura do livro Feminismo Perversão & Subversão da autora cristã Ana Carolina Campangnolo. Os relatos são fatos chocantes, porém é o feminismo desde a fonte e completamente desnudado. E sobre a questão aborto, nunca será um por menor para o Cristianismo, porque Cristo veio para nos dar vida e vida em abundância. Cristo é favor da vida e jamais da morte.
Primeiro vídeo seu que assisto. Gostei muito. Comecei meu canal no youtube há poucos dias. Discordo das ideias feministas e quero trazer luz sobre isso a muitas mulheres. Pensando sobre como pautar meu posicionamento com verdade e amor, sem soberba ou superioridade, suas palavras confirmaram o que pensei: não seria anti-feminista, mas pró-feminilidade. Muito mais amoroso a meu ver. Gostei muito de você, obrigada. 🌷
Gostei da sua explanação.
Conseguiu sintetizar tudo o que penso de maneira clara e maravilhosa. Obrigada e que Deus te abençoe!
Ultimamente tenho tido esse problema. Me considero feminista desde meus 13 anos e estou tentando seguir na religiao cristã. Obrigada por esse video, me ajudou muito. Deus te abençoe.
Tenho tido a mesma dificuldade, pois creio em Cristo e em sua palavra, porém não acho que devo me desconsiderar feminista por ser cristã. Não acho que sou meia feminista por não apoiar tudo que o feminismo defende. Eu sou como a amiga que ela citou: abusada, assediada diariamente, convivo com pessoas a qual eu vejo que são oprimidas em seus casamentos e até mesmo pela religião, acredito não no termo FEMINISMO, mas em uma das muitas causas que o feminismo defende, quando se prega empoderamento, e luta contra essa sociedade machista. Acho tb importante o "rótulo" feminista. Assim como é importante sabermos que somos cristãs. São duas "causas" necessárias e que precisam ser VISTAS e conhecidas. Abolir o termo feminismo é abolir junto toda uma história e batalhas vencidas pelas mulheres e seus direitos. Acho necessário eu dizer que sou feminista, pq se não damos NOME não sabemos como resolver. Por ex, se não houvesse termo: machismo, não conseguiríamos de forma assertiva identifica-lo e combate-lo. Há nomes nas "coisas" por motivos!!
Eu jamais conseguirei não defender causas a qual eu mesma passo! Impossível!
@@QueridaBoss se o machismo é ruim porque o feminismo haveria de ser bom?
Eliseos Eliseos Da uma pesquisada e responda sua própria pergunta. Divirta-se.
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
Impressionante a suavidade com que você conseguiu abordar esse assunto que polariza tanto as pessoas.
Que Deus abençoe sua vida e siga te dando sabedoria para continuar com seu trabalho.
Ganhou mais um inscrito e divulgador do trabalho.
Glória a Deus por sua vida.
Poxa, quanto tempo eu dormir kkkkk descobri só agora, e estou amando , muito edificante.Gratidão ao Abba!
Quanta graça, Fran! gratidão por cada palavra. Deus abençoe
Como eu não vi esse canal antes? Muito bom! Que Deus continue te abençoando, te motivando e te dando sabedoria para fazer esses vídeos edificantes.
Uau. Obrigada Fran, pela clareza acerca do assunto..
Muito bom! Esclareceu muito minha mente em relação a isso. Obrigada!
Amei a blusa. Tenho uma igual. 😊
Muito bonita a forma com a qual vc tratou o tema! Foi delicada e verdadeira! Deus abençoe!
A verdade liberta, eu busco estudar mais e mais sobre o feminismo.
Quando você pesquisa histórico das feministas antigas é assustador, confesso.
E, também conheço pessoas maravilhosas que se rotulam feministas e nem por isso deixo de amar.
Onde você está estudando sobre isso?
não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
Sim, concordo.
Nunca tinha ouvidoum tão Boa explicação. Vc é uma bênção. Meu pensamento mudou
Obrigada por compartilhar essa mensagem
Acredito que a arma mais poderosa contra esse problema é a ORAÇÃO. O que tenho visto durante meus 5 anos de caminhada, é fato de muitos cristãos buscarem de forma desesperada se relacionar custe o que custar, sem antes, primeiramente buscar conhecer o Senhor e se fortalecer na força do Seu poder, como nos manda a palavra ( Ef 6). Tenho visto e também tenho algumas vezes tentado a ficar preocupado com o fato de o tempo estar passando e ainda não aparecer a minha costelinha. Graças a Deus, por Sua misericórdia e paciência para cpmigo, por perseverar em me ensinar a confiar e esperar, mesmo que as vezes sou levado a ser humilhado e disciplinado por querer sair do caminho traçado pelo Senhor (obediência e fidelidade). Portanto, aí estar a raíz do problema. Deixamos de lado a doce comunhão com o Senhor e seguimos as nossas enganosas paixões. Tendo que pagar um alto preço por deixarmos de esperarar a provisão do Senhor. Provébio diz que, "O que encontra uma esposa (e acredito que vale para as mulheres), achou o favor do Senhor". Levemos então, todos os nossos anseios perante a nosso Deus. Ele mesmo disse que "não é bom que o homem viva só". Ele sabe de nossas necessidades, e deseja que lhO peçamos. O apóstolo Tiago, disse que o fato de não recebermos as bençãos de Deus em Cristo, é porque não pedimos. E quando pedimos, é com motivações contrárias a palavra de Deus. Deus deseja nos abençoar com todas as sortes de bençãos espirituais (incluindo o prório Filho de Deus como nossa maior herança). Mas Ele nãp nos concederá sem que nós a apresentemos a Ele em oração. Deus estabeleceu o único meio de nos abençoar, e esse meio é a doce comunhão com Ele, por meio da leitura da Bíblia e uma vida de oração. Não existe remédio melhor, contra o feminismo e os outros ismos que tanto tem prejudicado a vida em comunhão do povo de Deus e também a nossa relação com o mundo.
Oi, Francine. Obrigado pelo vídeo. Foi esclarecedor. Fico feliz de ver que você procura extinguir o ódio do nosso meio.
Nosso compromisso deve ser com a verdade. Cristo é a verdade, então um cristão jamais deve defender um dogma religioso acima da verdade, sob o risco de ofender a Deus. Assim, pode ser arriscado chamar de mentiras valores que não entendemos. Foi isso que muitos cristãos antes de nós fizeram durante séculos, antes de afirmar: "agora sim, estamos sendo cristãos". E é assim que perpetuamos o mal no mundo.
Para garantir nossa posição dogmática, desqualificamos um posicionamento que escapa da nossa compreensão. Um posicionamento fundamentado em um valor que não faz parte da nossa base doutrinária não é necessariamente falso.
Como a fundamentação do feminismo vem sendo construída empiricamente por pessoas que procuram a verdade na realidade social em que estão inseridas, eles chegam a conclusões diferentes. Isso não quer dizer que elas estejam erradas. Muito pelo contrário: pode significar que estamos nos deixando levar por valores falsos calcados nas nossas próprias limitações.
Claro que movimentos sociais estão sujeitos a excessos, e que é preciso temperança para tirar proveito do progresso que eles podem trazer, mas chamá-los de dispensáveis é, no mínimo, ingratidão da nossa parte. Um movimento social não é dispensável. Nós fazemos parte de um corpo social. E se você ou eu não sofremos nas mãos de uma sociedade opressora e violenta, é porque fomos privilegiados. Nós, todos, como cristãos, precisamos do feminismo. Ainda que, enquanto irmãos em Cristo, não precisemos de mais nada além d'Ele.
Agora posso compartilhar algo e dizer que esta é a minha opinião pública sobre o assunto.
Perfeito! Parabéns pelo vídeo e conteúdo coerente e inteligente!
Está difícil demais arrumar uma esposa hoje. Os dois últimos exemplos de moças que eu tentei algo nos últimos 5 anos, estavam completamente impregnadas por um espírito de auto suficiência. Ambas eram orgulhosas, queriam conquistar tudo pela própria força, não se permitiam ser amadas muito menos amar alguém. Esse espírito terrível tomou conta de parte das irmãs da igreja.
Achei seus argumentos muito importantes. Acredito que se vivêssemos num mundo ideal não precisaríamos nos denominar cristãs feministas. Historicamente os cristãos são conservadores sem precisarem se denominar enquanto tal.
Quanta sabedoria ao tratar desse assunto, Fran!! Vou adquirir o livro com certeza!
Muito bom o canal.
Deus abençoe.
Deus te abençoe grandemente grandes coisas o senhor tem pra tua vida Deus cuidar de vc tds os dias Deus te ama muito grandes coisas o senhor tem pra tua vida Deus cuidar de vc tds os dias Deus te ama muito
Disseste na sua explanação: o cristianismo é compatível ao feminismo porque Jesus empregou as mulheres na sua vida pública, na sua missão. A questão é: como conciliar o feminismo e o cristianismo sabendo que o feminismo numa das suas facetas apoia o aborto que é contra os princípios de defesa a vida humana profetizados pelo cristianismo?
Glória a Deus por esse vídeo. Eu precisava ouvir tudo isso.❤
Linda! Tão bom ouvir você, és uma benção! 🙏😊❤
Adorei seu vídeo.....a grande questão dos cristão é achar que não existe Desigualdade de gênero, a ONU mostra e falar do problema de desigualdade de gênero.... não é exagero, as mulheres têm vários problemas por causa dessa desigualdade.
😱😍😍😍🙏 vamos lá ser edificada!
Estava pronta para dar deslike no vídeo... mas fui supriendida com a sabedoria com o que explicou esse assunto tão delicado, esse assunto que põe o dedo em tantas feridas! Tenho uma prima que é cristã e tbm aderiu ao Movimento Feminista, acredito que como uma resposta a traumas que sofreu na infância, oro sempre por ela para ela realmente encontre todas as respostas que procura em Deus e e não em conjunto de regras criados por meros mortais humanos. Como você explicou não precisamos nos intitular como "Cristãos Feministas" uma vez que o evangélico é cumprido na sua total essência, por ser cumprindo dessa forma, já abarca todas essas questões que dão base ao Movimento Feminista. Deus abençoe.
#soufemininanaofeminista
Explica pra sua prima que não há compatibilidade entre o cristianismo (religião com viés CONSERVADOR) e o feminismo (ideologia com viés PROGRESSISTA). Nem cristão eu sou, apenas faço uma constatação. É impossível ser cristã e feminista!
Uau! Da sim pra tirar muita coisa boa desse vídeo. Deus te abençoe!!!
CONCORDO CONTIGO MINHA IRMÃ. PELA PALAVRA DE DEUS TODOS SOMOS IGUAIS, NO CÉU A BÍBLIA SAGRADA DIZ QUE SEREMOS COMO OS ANJOS TODOS NOS SEREMOS FILHOS DE DEUS. DEUS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO VALORIZOU TODAS AS MULHERES. GRAÇA E PAZ PARA VC MINHA IRMÃ!!!!
muito bom! Deus abençoe!
Ótimo mostrar esse ponto de vista! Deus continue te abençoando. Ganhou uma inscrita !
Eu entendi toda essa questão da seguinte forma: Vamos supor que eu adquiri um liquidificador, primeira coisa que faço seria estudar e seguir o manual de instrução para utilizar o equipamento com perfeição e não prejudica-lo. Imagina se eu começar ligando na tensão 220v sendo que o equipamento é 127v de fábrica. Irei queimar o aparelho por querer usar sem conhecimento enfim, qual seria o manual de instrução do ser humano? Com toda certeza é a Bíblia! Então vamos analisar! Como são os relacionamentos hoje e como deveriam ser de acordo com as instruções de quem nos criou? Vamos por partes! Hoje eu vejo uma guerra de sexos, lei do desapego, Homens e Mulheres que não sabem o seu lugar e se perderam completamente. Feminismo, Machismo, preconceito, pessoas se relacionando por pura comodidade e tratando o casamento como algo descartável união essa que deveria ser sagrada e para sempre. Vejo homens e mulheres invertendo seus papéis. Eu entendo que a cada ação uma reação e conforme Homens e Mulheres foram se relacionando sem consultar o manual de instrução foram errando um com o outro durante séculos e o que vemos hoje é consequência. Como foi citado no vídeo foram muitas ondas no decorrer do tempo. Infelizmente hoje em dia relacionamento não da mais certo pelo fato do ser humano ter se perdido e as possibilidades diminuem muito a longo prazo. E a Bíblia? O que diz no manual de instrução de como tem que ser um relacionamento? Posição do Homem? Posição da Mulher? Como o mundo é hoje sem instruções já sabemos como é olhe em volta! Mas como seria se aplicássemos na nossa vida os ensinamentos do Criador? Muitas perguntas não é! Vou deixar em baixo um link que mostra textos na Bíblia de como tem que ser o relacionamento a dois Homem e Mulher e tire suas próprias conclusões observando agora os dois lados da moeda.
www.bibliaon.com/papel_da_mulher/
www.bibliaon.com/marido/
Obrigado pelo vídeo tema bem interessante e sim irei fazer aquisição do livro.
Vídeo maravilhoso. Deu pra entender melhor sobre o feminismo pela visão cristã . Deus abençoe.
Falou bonito , uma boa explicação sobre esse tema.
Eu gostaria que dizesse sua opinião sobre feminismo ,cristianismo , feminismo e aborto ?
Coisa mais linda!!! ❤️ amei o vídeo e sua colocação 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Gostei do posicionamento ponderado. Parabéns!
Que vídeo!!! Parabéns
Perfeita explicaçao, fico feliz que ainda existem mulheres de Deus q nao se contaminaram com essas doutrinas do mundo.