O mais alarmante é terem tratado a namorada da época do Dinho como a Yoko Ono, que queria acabar com a banda. Só falta irem cancelar ela nas redes..cancelamento por um filme ruim.
Mas nos documentário que fizeram a impressão que passou foi que o pessoal não gostava da namorad do Dinho, e que o Dinho estava pensando em abandonar o grupo e um pouco por isso.
Concordo com cada vírgula dita. É um dos piores filmes que já assisti, nada se conecta com nada, o filme nunca trabalha o impacto cultural da banda e quando eles já são um sucesso parece que nunca saíram de Guarulhos e tão fazendo show em bar. Quando vi que era pra ser uma série da Record, fez todo sentido. Atuações péssimas, montagem ainda pior, no cinema a sala tava lotada e ninguém esboçou qualquer reação, na deixa do final pro público cantar junto ficou um silêncio absoluto na sala, vergonhoso o trabalho que esse filme entrega.
Pena o diretor Breno Silveira não estar mais entre nós, ele fazia boas cinebiografias, como "Dois filhos de Francisco" e "Gonzaga - de pai para filho".
Se tem um trailer que me fazia sentir vergonha alheia dentro do cinema foi esse . E bem é pelos mamonas que são da minha época . Mas esse filme tá tão mal feito , tão " caça emoção fácil " e a atuação do Dinho que parece ter saído do zorra total . Acho que não precisavamos desse filme .Se fosse um documentário real eu super aprovaria mas filme , e filme ruim ainda .... Só tô esperando esses mesmos produtores lançar a cinebiografia da Marília Mendonça pra aproveitar a emoção ( grana fácil ) do povo . Os mamonas mereciam bem mais .
Assisti ontem todo entusiasmado para meu filho de 18 anos que não viu a história dos Mamonas, conhecesse. Saí da sala chateado com a produção mal feita. Os Mamonas mereciam um trabalho de mais qualidade. É uma história cheia de material por aí. Recente e que está na memória dos brasileiros. Uma pena!
Eles não ouviram os fãs. Quem criticava era banido da página oficial da banda. Os familiares aceitaram tudo isso. Eu e minhas amigas, todas fãs, estamos decepcionadas.
"CARICATO"?... bem, eles eram CARICATOS! Eu, felizmente, não perdi o meu precioso tempo para ver isso: já me bastava o que foi empurrado pela mídia à época...🤮🤮🤮@@CndFilmagem
Num corte de podcast com o Rick Bonadio explica melhor a historia toda em 15 minutos. O documentário Mamonas para sempre e o por toda minha vida ambos de graça no youtube são muito bons.
Pessoal mais novo que foi ao cinema sem conhecer a banda não vai entender sobre o sonho do Júlio. Quem viveu mamonas sabe que ele sonhou com avião caindo, mas no filme mostrou ele acordando, ficando preocupado, mas não descreveu o sonho.
A cena do Sérgio pegando a irmã do Dinho (picotada no estilo de Bohemian Rhapsody), que levou pra uma briga, que levou pro produtor chegando do nada dizendo que a gravadora queria gravar e que levou pros 6 comemorando me fez jogar a toalha. Se não me engano aconteceu tudo isso em um minuto. A única coisa no filme que me surpreendeu foi o fato desse filme ser minha maior decepção no cinema esse ano.
Gente o filme simplesmente não é um filme. Parece que alguém pegou uma novela da Record e ficou recortando trechos. É bizarro. Não se salva praticamente nada. Os atores, coitados... Graças a Deus eu assisti na CCXP e não fui ao cinema gastar dinheiro com isso. Detalhe: A Record está envolvida na produção disso.
Tenho 48 anos e ainda me lembro da primeira vez que ouvi os Mamonas. Foi em uma aula da faculdade de Marketing, lá em 1993. A gente chorava de rir. O professor trouxe o CD e teve que fazer cópias pq td mundo queria levar pra casa!! Foi uma tristeza qdo o acidente aconteceu. Apesar da nostalgia, não tem a menor chance de eu ir assistir essa bomba.😮
@@tsadmb deve ter sido. Eu fiz faculdade entre 1993 a 1996. Foi em algum momento desses. Eu saí tocando o CD em todos os churrascos da família e era só ataque de risos.😍
Concordo plenamente com o Dale, a montagem é terrivel e não é possivel saber em que parte da história estamos, a relação com as mulheres fica bem pobre e meu amigo aquelas perucas estavam horríveis. Entretanto esse filme conseguiu levar minha mãe de volta ao cinema depois de mais de 20 anos e ela saiu emocionada, dizendo que gostou muito do filme e de ver artistas que ela tanto amava na época. Por esse motivo apesar de todos os erros apontados certeiramente pelo Dale, como de costume, sai da sessão com um sentimento bom e satisfeito por ela ter curtido a experiência, claro que sabendo de todas as falhas grosseiras em geral.
Eu fiquei pensando sobre essa questão de quem falou que gostou, que veio bem mais dessa lacuna em relação a memória dos Mamonas mesmo. Ainda espero que exista uma obra de ficção que faça mais jus a banda. Pq sinceramente, eu entendo o apego que as pessoas tem pela banda e transferem pro filme, mas o legado dos Mamonas merece bem mais.
Mamonas Assassinas é sinônimo de nostalgia para muita gente que acompanhou a curta e trágica carreira da banda. O cinema brasileiro começou a tomar gosto para contar histórias de artistas brasileiros (Mussum, Claudinho e Buchecha...) e a tendência é investirem mais nesse tipo de história.
Eu estranhei com elenco do filme, não que seja um elenco ruim, pra mim ficaram bem parecidos os atores com os membros da banda, mas acredito que o problema desse filme foi o jeito que ele foi feito, transformar uma produção que foi feito como série em filme é muito estranho.
Deveriam ter focado no mais importante: a parte musical (mostrar o início deles como Utopia, eles gravando e compondo as músicas dos mamonas, eles se apresentando em programas de TV e shows, fazendo entrevistas…)
Cara, se era pra fazer um filme sobre essa banda, do começo ao fim, era pra ser daqueles filmes pra ser prestigiado em festivais e porque não, até ganhar premiações. Não é difícil de fazer uma biografia deles, que no Brasil, era um fato inédito de uma banda de "palhaços" com um talento enorme. E tendo aquele fim trágico que parou o Brasil inteiro. Foi um período curto de menos de um ano de sucesso. Fácil, fácil.... O que tá havendo com a indústria cinematográfico brasileiro???? Estão desanimado com a vida??? Acorda!!! Vamos fazer um filme digno. A próxima esperança é o seriado da história do SENNA, vamos ver se aprendem....
Sou um grande fã da banda, foi o que me fez se interessar por música, principalmente pelo rock. Infelizmente eu já sabia que esse filme ia ser abaixo da média.
Ponderações perfeitas. Realmente o sentimento é de frustração diante de tanta coisa que poderia ser abordada nessa cine biografia. Colocar o avião no começo para lembrar do final triste, e que me fez lembrar de La Bamba não teve algo para representar a comoção do que representou no final. Todas situações eram desenvolvidas de forma rasa. Eles ouvindo pela primeira vez a música na rádio 89 que foi a primeira mesmo, foi tão rápido, deveria ter um tratamento no estilo de como foi em The Wonders - O Sonho Não Acabou. Deviam explorar mais elementos do que não se via com frequência no que conhecemos da história. Perfeita a colocação sobre os programas de TV...qualquer filme no estilo feito lá fora, reproduziria fielmente aquelas competições entre Gugu x Faustão...são cenas icônicas deles nestes programas e nada é feito. Sem falar as participações em tantos outros programas e entrevistas nas rádios, revistas. Daria pra fazer um filme com chances de ser o representante brasileiro no Oscar se trabalhassem a história com carinho...porque não fizeram pesquisas com fãs, familiares, tanta coisa que poderia enriquecer o filme e a experiência como um todo. As famílias deviam ter mais espaço no longa, as namoradas do Dinho tiveram os nomes trocados talvez porque não aprovaram o projeto? Enfim, eu procurei ver o copo meio cheio e tentei preencher a falta de uma obra melhor com as memórias afetivas. Eu fui na peça de teatro que fizeram sobre eles alguns anos atrás e tinha tantas ideias interessantes que poderiam ser aproveitadas também. É uma pena que desperdiçaram uma excelente chance de prestar tributo para esse ícone da história do rock nacional. Cada um que viveu aquela época traz recordações consigo porque foi muito marcante. Eu tenho uma lembrança que fez aquele dia fatídico ficar mais triste para mim, porque naquele sábado à noite próximo ao horário do acidente, minha primeira namorada terminava comigo, e o dia seguinte, foi com certeza um dos dias mais tristes de toda minha vida. Porque não preciso nem falar que os Mamonas foram a trilha sonora do meu relacionamento, junto com a minha banda preferida que estava lançando tanto material inédito no projeto Anthology. Tomara que daqui uns 10 anos façam um filme à altura do que merecem esses meninos de Guarulhos. Foram verdadeiros underdogs da nossa música, e no melhor estilo do Rocky, venceram com uma trajetória vitoriosa. E só para encerrar, podiam ter usado animação para complementar detalhes da história, no estilo do Montage of Heck sobre o Kurt Cobain e até ilustrar os vídeos musicais no estilo do The Wall. Uma abordagem no estilo A Música da Minha Vida de como a vida de um rapaz é impactada pelas canções do Bruce Springsteen, seria bem vinda adaptando o quanto as músicas dos Mamonas marcaram toda uma geração. E se não me engano é a primeira vez que uma banda de rock nacional tem um filme no cinema, porque o do Erasmo Carlos era só dele. Com certeza Mamonas Assassinas - O Filme, poderia ser melhor.
Pior é que tem entrevista dos atores do filme dizendo que frequentaram até a casa dos familiares, onde os caras moraram.... E com tudo isso, conseguiram um resultado final desses?! Patético
Como eu gostaria que o filme tivesse terminado: não sabendo lidar com o peso da fama, os cinco músicos forjaram a própria morte e passaram a viver de forma tranquila e feliz, longe, no anonimato. Mas agora vão voltar à ativa e alegrar todo mundo!!!
Edson Spinello é diretor de novelas da Record. Então nenhuma surpresa esse tipo de condução narrativa. Não tenho preconceito com novelas, até assisto as boas, mas novela é novela, filme é filme.
Eu não assisti o filme...mas o trailer já achei bem ruim...E todo cara que tenta imitar as caras e bocas do Dinho acaba ficando forçado...dá até vergonha alheia...e foi isso que senti assistindo o trailer...
O único momento triste que os Mamonas nos deram foi no dia do acidente, eles nos proporcionaram os momentos mais felizes e o momento mais triste da TV, eu ria de gargalhar com eles e acabei chorando muito no dia fatídico...
Eu amo a banda e fui assistir por puro saudosismo. Até eu que não sou super entendedora de cinema vi o quanto esse filme é ruim, as atuações são terríveis, o roteiro é de centavos, você não se apega a história dos personagens, tudo acontece muito rápido, tem um beijo a cada 1 segundo, umas coisas completamente nada a ver, e até mesmo as músicas da banda, repetiram mil vezes as mesmas, mas não tocaram outros sucessos como Arlinda Mulher e Lá Vem o Alemão. Sem falar das histórias inventadas e pessoas apagadas.
Você foi muito preciso na análise do filme. Uma pena que a produção tenha sido tao triste e precária. Notei a questão das mulheres, interesseiras, maldosas o Dinho, retratado como abobado e mentiroso… o Bento, passou batido na história toda era genial esse menino! Narrativa apressada e tosca… uma pena😢
Fui assistir hoje, e realmente é chocante de tão ruim, até pra nível de filme nacional. Aí podem dizer : ''ah mas quem é fã não vai ligar pra isso, vai acabar sendo tocado pela nostalgia''. Meu...não! E eu era fã na época (tinha 11 pra 12 anos), sabia todas as músicas e inclusive fui assistir o show deles. Fazem parte da minha memória afetiva. Mas nem assim rolou, concordo com todos os pontos que você citou sobre o filme. Aparte dos diálogos ruins, o roteiro me passou a sensação, de que da formação completa da banda Utopia até o estouro como Mamonas, passaram poucos meses, não fica claro a passagem de tempo (e foram uns 5 anos senão me engano). Todas as dificuldades e conflitos são resolvidos muito rápido, a ponto de parecer que foi fácil (e a gente sabe que não foi). Ficou um filme frio, que não emociona. Eu não sei até que ponto os familiares meteram o bedelho, mas acho que a tragédia e a comoção da morte deles deveria ter sido um pouco mais abordada no filme. São partes importantes da trajetória deles. A origem da banda Utopia não é explicada direito e não aconteceu da maneira que retrataram, não entendi o Sérgio sedutor e o romance dele com uma personagem sem relevância alguma na história da banda, o Júlio jogado no filme sem contexto algum da razão dele existir ( e o ator não se parece com ele) e o Bento sem relevância por nenhum segundo que seja no filme.
Acabei de sair do cinema, tem cortes mto rapidos, e as vezes sem sentidos igual foi dito, mas pra quem viveu essa epoca dos mamonas, vai gostar sim do filme, assistiria novamente, minha namorada nasceu em 91, nao lembra quase nada de mamonas, e mesmo assim gostou do filme
Vivi intensamente essa fase "Mamonas Assassinas" (eu tinha de 7 para 8 anos de idade) entre 95 e 96, ouvia a fita k7 comprada pela minha mãe, cantava e dançava praticamente todas as músicas, apesar de não entender absolutamente nada das letras, mas aquele domingo de março de 1996 ficou marcado de forma negativa. Olhando hoje para como foi o ocorrido e a divulgação das informações e imagens do acidente é algo muito pesado para uma criança que ao mesmo tempo que não entendia o teor das letras das músicas, também não entendia ou não queria aprender o significado de "todos os corpos estão mutilados", mas era necessário entender o significado de morte e perda de artistas que você curtia demais. Vi o trailer desse filme no cinema esse ano, não gostei do que vi e não irei assistir esse filme, porém a curta passagem e a obra da banda no cenário musical brasileiro será inesquecível!
Cinema nacional tem dificuldade de fazer filme estilo blockbuster, ou sessão da tarde, gastou-se tanto tempo refinando o cinema de crítica social que somente essa vertente consegue alguma copetencia. Certa vez estava discutindo com amigos o qual foda seria adaptar os livros da coleção vagalume, poderia até fazer uma seria em que cada temporada fosse um dos livros mas com o mesmo elenco. Só que não rola, pessoal não tem sagacidade pra dirigir.
Esse negócio parece um episódio extendido de 'Malhação', parece até coisa de amador, na verdade eu realmente acho que seja um trabalho feito por amadores, porque não consigo acreditar que algum cineasta com qualquer experiência no cinema tenha comandado essa desgraça, muito triste, os Mamonas mereciam muito mais.
só por aquele trailer constrangedor desse filme já dava pra saber que n ia dar certo, parece até aqueles trailers de filmes falsos como fizeram com o Kasino e o Naldo Benny lugar especial para pessoas especiais kkkkkkkkkkk
É claro que o diretor só tinha uma cópia de Bohemian Rhapsody e 300 reais. O editor então, devia estar sob LSD. São tantos erros grotescos que é difícil listar.
Eu sempre tive pra mim que o cinema brasileiro têm grande dificuldade em lidar com biografias. Ou sai um negócio totalmente chapa-branca, ou totalmente enviesado; ou sai um negócio covarde ou sai algo que te deixa com sérias duvidas à respeito do que o roteirista e o diretor tinham na cabeça. Às vezes, me dá a impressão de que é um gênero que assusta os realizadores por aqui, é muito raro sair algo bacana (ainda mais se tiver o selo da Globo Filmes). Dá uma tristeza saber que uma banda que teria um potencial pra render um baita filme acabou resultando num troço marromeno desses. Eles mereciam coisa melhor, coitados...
Não cheguei a ver o filme e nem tenho vontade. Sou de 2002 mas cresci com os mamonas sendo essa lenda intocável que eu me apaixonei na adolescência consumindo as músicas, programas antigos e documentários. Quando soube que iriam fazer um filme fiquei animado e na minha cabeça (infelizmente) imaginei a possibilidade de ser algo que representasse de forma gradiosa a história dos Mamonas Assassinas, gostava de imaginar uma mistura entre Minha Fama de Mau (2019) e Bingo. Mas quando vi o trailer desanimei totalmente, parecia algo feito sei lá pela Record, algo amador e sem sal, fiquei decepcionado.
Decepcionante! Eu como fã me sinto frustrada. Vou assistir amanhã já sabendo que é nível baixo. Eu realmente não tinha expectativa depois de tudo que vi sobre o filme neste ano. Esperei anos por um filme da minha banda favorita e fazem isso. 😔
Há alguns anos, vi uma peça no RJ sobre a história dos Mamonas, e foi uma das coisas mais lindas que já vi. Mais ou menos o mesmo tempo de um filme. Funcionou super bem. No fim, tudo depende da intenção dos "chefões" das produções...
Eu ja esperava mas do filme do Claudinho e bochecha. No filme parecia mas história mas do bocheca que dos dois . Porque a dupla so existiu pq claudinho ensistiu , mas no filme claudinho meio que ficou meio que figurante participação. Falou mas sobre bochecha que ele em si . O que e uma pena ele merecia mas destaque no filme ao meu ve
Anos atrás quando ouvi rumores da produção da série, correlacionar Record e Mamonas Assassinas, pra mim era surreal e deveras problemático kkkkk, em nenhum momento me inspirou esperança de um bom resultado.
Apesar de tudo valeu o gostinho de resgatar a memória de quem conheceu a banda, já é uma ponte pra galera pesquisar e ver o fenômeno não da pra ninguém imitar os mamonas,mas as pessoas descobriram quem realmente eles foram atrás do filme.
Uma lástima. Deveriam deletar esse negócio por värios motivos. Fui ao cinema para assistir uma biografia musical e me deparei com um dramalhão adolescente de quinta categoria. Bento Hinoto totalmente deixado de lado na história sendo ele o responsável pela maior parte dos arranjos da banda. Ignoraram completamente as influências nas composições, deixaram várias músicas do álbum totalmente esquecidas, muito pouca ação de palco que era um ponto forte dessa banda incrível, e tudo isso para dar espaço para um festival de piadas sem graça e intrigas pseudo românticas típicas de uma novela das 9 contemporânea. Nota 2 ainda é muito.
Assisti hoje dia 06/01 e como fã dos mamonas há 3 anos eu digo que esse filme não foi o que eu esperava, eu pensei que ele ia concentrar no dinho ou no bento mas ele focou foi no sergio e seu romance, também odiei eles terem transformado a Valéria em uma "vilã", falando que era pro dinho abadonar o grupo, também transformaram a cena do sonho do Júlio bem estranha e constrangedora, tirando isso confesso que me arrepiei em algumas cenas
A banda não fez parte da minha infância pois nasci 7 anos após o acidente e minha mãe não escutava, então não tenho a nostalgia da galera. Porém, desde que ouvi falar deles fiquei bem empolgado com a alegria deles, a energia, a vibe maneira que passavam. Quis ir ver esse filme para me motivar a seguir meus sonhos, como eles fizeram. Mas infelizmente entrei no filme sabendo 1% sobre eles e saí sabendo 3%. Uma pena. Mas ainda aproveitei a experiência
Desde que anunciaram o filme como um filme e minissérie, eu já sabia que seria esse recorte bagunçado, a minissérie em 5 episódios será lançada depois na Record e esse filme realmente parece um recorte de algo maior (da minissérie). Há plots que são abordados e não fazem sentido no recorte do filme pq com certeza terão melhor desenvolvimento na minissérie. Enfim, tenho a mesma idade do Dalenogare e sei que nós como as crianças que eram fãs da banda, gostaríamos de ver um filme grandioso da banda.
eu tinha 10 anos na epoca, lembro muito bem do sucesso, viviam em programas de tv, tocavam muito em radio, no dia seguinte do ocorrido todo mundo da sala tava chorando (literalmente uma turma de quinta serie), foi muito triste tudo isso, tinha um k7 que eu ouvia muito, eles mereciam um filme melhor as citações a chaves e joão kleber são sensacionais
Dale, na coletiva de imprensa a Walkiria Barbosa, uma das produtoras do filme disse que a série de TV vem aí sim, em 2024 ou 2025. Se não me engano é uma parceria da Sony com a Record. Então acredito que todo o material bruto já esteja rodado e o filme seja só um recorte disso. Concordo que ele tem muitos problemas, mas ainda consegui me divertir e me emocionar muito, afinal sou cria de Guarulhos. Apesar de não ter curtido tanto o apelo extremamente popularesco do filme, acredito que seja justamente isso que, somado a nostalgia e amor pelos Mamonas, é o que vai levar muita gente ao cinema. Então não deixa de ser um acerto.
Assim estou imaginando como o Alto da compadecida 2, estou com medo de me decepcinar, o que vimos no primeiro filme foi uma história muito surreal. Talvez muito difícil de ser superado. Assim vejo todo mundo decepcionado com esse filme dos Mamonas.
Quando fala de ter muito material gravado (tempo) ser uma coisa, e saber montar todo esse material de uma forma interessante é outra, me traz instantaneamente na mente Cleber Mendonça Filho com Retratos Fantasmas, filme (documentário?) Ótimo que recomendo.
Falando da plateia, além de parecerem sem vida, nota-se a dificuldade da produção em juntar mais de meia dúzia de figurantes numa mesma cena. O enquadramento lá sempre fechadinho. Que tristeza de filme...
Haaaa, acabei de assistir, achei os cortes muito rápidos sim e concordo com a questão estranha das mulheres. Saí com raiva da namorada do Dinho e as perucas do Dinho e do Bento antes da fama estão horríveis! 😂 Mas não estou nem aí, foi muito legal a experiência e vou levar minha filhinha de 7 anos pra assistir! Ela escuta comigo em casa e ama os Mamonas! ❤
Outra coisa que vc nao comentou, q me incomodou muito foi, q eu não me senti nos anos 90, como cenarios de casa , móveis entre outras coisas pra mim , tava parecendo anos 2000, nao acredito que em 1995 era assim kkk
Antes de mais nada, recomendo que vocês assistam(tem no RUclips) o Musical Mamonas Assassinas, que inclusive contém a participação de alguns atores desse filme, isso sim é uma obra de respeito sobre os Mamonas. O que foi isso? O filme é tudo, menos uma biografia. Parecia trama de novela de RUclips, a produção basicamente preparou um resumão da série dos Mamonas que vai estrear ano que vem, o ritmo do filme era bizarro. O elenco principal ficou de mãos atadas tendo que atuar com tiktokers(e o problema não é ser tiktoker) que não sabiam entregar uma fala sem ficar todo engessado. Nem nas roupas essa galera teve o cuidado de pesquisar, o Dinho tava usando umas 6 camisas da Renner na cara dura, não deu em nenhum momento o clima de anos 90. Uma leve pergunta, cadê a história sobre a trajetória da banda? Eu só vi um monte de novelinha teen que POR ACASO estava usando a história dos Mamonas como plano de fundo. A trilha sonora do início do filme foi até legal, mas depois virou algo muito avacalhado, muitas até pareciam aquelas músicas do RUclips sem copyright. Foi legal ver Rubel tocando num filme? Acharia legal se tivessem feito de uma maneira legal, achei muito fora do tom isso no meio do Filme dos Mamonas kkkkkk A única coisa que talvez se salve sejam as performances que rolam ao longo do filme, mas estou assistindo uma biografia ou um show? O filme por inteiro tem um ar de teaser, várias cenas que começam e terminam num piscar de olhos. Por fim, lamento por Ruy Brissac e Adriano Tunes estarem participando dessa bomba, os caras brilham no teatro interpretando os Mamonas desde 2016 pra no final de um projeto serem presenteados com um filme tão ruim como esse.
Acredito que esse cenário irá se repetir muito daqui para frente, devido as novas leis de leberação de salas de cinema para filmes nacionais. Teremos quantidade e não qualidade, vai aparecer muita gente ainda de olho o dinheiro para o financiamento desses filmes.
Já existe um documentário, bem completo, com depoimentos da família, principalmente do Bonadio o produtor e "empresário da banda". O documentário faz esse resgate bem cirúrgico. É possível entender o que sentiam antes do sucesso, o esforço pra conquistar o sonho, a convivência entre os membros da banda. O papel das namoradas nos conflitos. Assistindo o filme realmente senti uma falta de cuidado com os acontecimentos e a forma que se deram. Mas aí com o desenrolar do filme consegui entender porque fizeram assim. O filme precisa ser leve, diferente de um documentário, mas tem que ter uma linha, mesmo que pra quem conhece a história tem que relevar. A proposta do filme é manter os Mamonas vivos em nossos corações. É uma bela homenagem aos Mamonas e a cidade.
Eu gostei do filme, porém reconheço que não vivi o auge da banda, cheguei já no finalzinho daquela época... O maior problema que tive foi terem deixado de lado o Beto Hinoto, que era sobrinho do Bento, não aproveitaram nem ele nem o Julio.
dou 8 meio pro filme poderiam colocar a cena do acidente do aviao na cena final da banda mas optaram mesmo por creditos finais de serie de globoplay mesmo?
🎸🤪🌈 O ator que interpreta o Dinho realmente incorpora muito bem os gestos e a aparência do personagem. No entanto, é inegável que o Dinho real possuía uma beleza singular e era ainda mais bonito.🎤👨🎨
Eu fui ver o filme no dia 30/12/23, não gostei deles usarem algumas musicas novas como fundo, fatos não corresponde com a historia, mas confesso que me emocionei, trouxe muitas lembranças boas.
Até aquele documentário "Por Toda Minha Vida", que custumava passar na TV, consegue trazer uma representação melhor e mais simbólica do que esse filme.
Transformaram até a namorada do Dinho em vila de novela. Mais raso que uma piscina
O mais alarmante é terem tratado a namorada da época do Dinho como a Yoko Ono, que queria acabar com a banda. Só falta irem cancelar ela nas redes..cancelamento por um filme ruim.
Concordo plenamente. Lembro que ela era uma querida.
Mas nos documentário que fizeram a impressão que passou foi que o pessoal não gostava da namorad do Dinho, e que o Dinho estava pensando em abandonar o grupo e um pouco por isso.
Tá vendo. Pra que eu vou gastar dinheiro, pra " ver se gosto " de um filme desses hahuhahuha
A Valéria até fechou o Instagram dela depois do lançamento. Com certeza chegou no ouvido dela o que fizeram com ela no filme.
Mas ela era isso aí mesmo. Deixem de frescura
Concordo com cada vírgula dita. É um dos piores filmes que já assisti, nada se conecta com nada, o filme nunca trabalha o impacto cultural da banda e quando eles já são um sucesso parece que nunca saíram de Guarulhos e tão fazendo show em bar. Quando vi que era pra ser uma série da Record, fez todo sentido. Atuações péssimas, montagem ainda pior, no cinema a sala tava lotada e ninguém esboçou qualquer reação, na deixa do final pro público cantar junto ficou um silêncio absoluto na sala, vergonhoso o trabalho que esse filme entrega.
Na Record ficaria melhor...
Pena o diretor Breno Silveira não estar mais entre nós, ele fazia boas cinebiografias, como "Dois filhos de Francisco" e "Gonzaga - de pai para filho".
Isto sim é filme BOM sobre a trajetória de artistas brasileiros lendários!
Eu, particularmente, curti o filme do Mussum, apesar de ser chapa branca com relação ao Renato Aragão e ao próprio Mussum, é um filme bonito.
@@rhangelribeiro3801 Assisti agora ao filme do Mussum, e, realmente, bom filme. Elenco maravilhoso, mas gostei mais da trilha sonora.
Gonzaga- de pai para filho é mt bom
Isso dai é vdd!
Se tem um trailer que me fazia sentir vergonha alheia dentro do cinema foi esse . E bem é pelos mamonas que são da minha época . Mas esse filme tá tão mal feito , tão " caça emoção fácil " e a atuação do Dinho que parece ter saído do zorra total . Acho que não precisavamos desse filme .Se fosse um documentário real eu super aprovaria mas filme , e filme ruim ainda .... Só tô esperando esses mesmos produtores lançar a cinebiografia da Marília Mendonça pra aproveitar a emoção ( grana fácil ) do povo . Os mamonas mereciam bem mais .
A maioria dessas obras saudosistas saem meia boca e os fãs aplaudem muitas vezes pela nostalgia
Obrigada por ter postado isso, tava na dúvida se valia ou não a pena ir ver esse filme e agora sei que NÃO vale ...
@@GiBrokeKeyCazuza foi o melhor até agora
Tem o documentário mamonas para sempre muito bom.
@@TheLuizp7 Prefiro Nosso Sonho sobre Claudinho e Buchecha.
Fazer a primeira obra grande sobre Mamonas e c4gar na oportunidade deveria ser um crime previsto no código penal.
Assisti ontem todo entusiasmado para meu filho de 18 anos que não viu a história dos Mamonas, conhecesse. Saí da sala chateado com a produção mal feita.
Os Mamonas mereciam um trabalho de mais qualidade.
É uma história cheia de material por aí. Recente e que está na memória dos brasileiros.
Uma pena!
Eles não ouviram os fãs. Quem criticava era banido da página oficial da banda. Os familiares aceitaram tudo isso. Eu e minhas amigas, todas fãs, estamos decepcionadas.
Sem contar que o sobrinho do Bento interpreta ele no filme
Tenho três amigos queridos no elenco que são atores maravilhosos. Eles são de longe a melhor coisa do filme. Um desperdício enorme de um elenco ótimo
acho que o fenomeno em si merecia um filme muito melhor
Ficou muito caricato , forçado demais
"CARICATO"?... bem, eles eram CARICATOS! Eu, felizmente, não perdi o meu precioso tempo para ver isso: já me bastava o que foi empurrado pela mídia à época...🤮🤮🤮@@CndFilmagem
Vc ser amigo de alguns já torna sua análise tendenciosa, nada se salva nesse filme.
EU GOSTEI MUITO!
Num corte de podcast com o Rick Bonadio explica melhor a historia toda em 15 minutos. O documentário Mamonas para sempre e o por toda minha vida ambos de graça no youtube são muito bons.
Inclusive esse diretor fez Malhação por isso parece novela.
Então tá explicado 😂😂😂
ele devia ter feito um filme da vagabanda
@@ricardomendonca6076 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Impossível ignorar a onipresença deles na televisão. eles passavam tardes de domingo tocando sem parar!
Erro gravíssimo não retratarem no filme.
Pessoal mais novo que foi ao cinema sem conhecer a banda não vai entender sobre o sonho do Júlio. Quem viveu mamonas sabe que ele sonhou com avião caindo, mas no filme mostrou ele acordando, ficando preocupado, mas não descreveu o sonho.
Simm eu lembro disso, ele deu uma entrevista dias antes do acidente dizendo que sonhou com o avião caindo 😢
No mesmo dia, 12 horas antes do acidente.@@leticiamaria407
😂😂😂😂
Essa referência do suco de tamarindo do Chaves me arrancou uma risada sincera
chaves é bom, é até um elogio kkkkkkk
Eu ri alto em casa
sim ahahaha
Tb ri alto c essa kkkk
O suco de Tamarindo é clássico absoluto …não tem quem não conheça …
A cena do Sérgio pegando a irmã do Dinho (picotada no estilo de Bohemian Rhapsody), que levou pra uma briga, que levou pro produtor chegando do nada dizendo que a gravadora queria gravar e que levou pros 6 comemorando me fez jogar a toalha. Se não me engano aconteceu tudo isso em um minuto. A única coisa no filme que me surpreendeu foi o fato desse filme ser minha maior decepção no cinema esse ano.
Ele pega a irmã do Dinho ? Kkk
E inclusive, nunca rolou.
Mas pior foi Bohemian Hapsody ainda ganhar indicação ao Oscar pela montagem mal feita kkkk
Cena sem contexto nenhum, a menina mal aparece e colocam essa cena 😅
Gente o filme simplesmente não é um filme. Parece que alguém pegou uma novela da Record e ficou recortando trechos. É bizarro. Não se salva praticamente nada. Os atores, coitados... Graças a Deus eu assisti na CCXP e não fui ao cinema gastar dinheiro com isso.
Detalhe: A Record está envolvida na produção disso.
Affff
Tenho 48 anos e ainda me lembro da primeira vez que ouvi os Mamonas. Foi em uma aula da faculdade de Marketing, lá em 1993. A gente chorava de rir. O professor trouxe o CD e teve que fazer cópias pq td mundo queria levar pra casa!! Foi uma tristeza qdo o acidente aconteceu. Apesar da nostalgia, não tem a menor chance de eu ir assistir essa bomba.😮
Acho q tu está se confundindo com os anos, 93 não tinha sido lançado o disco, o disco foi lançado em junho/95 e eles morreram em março de 96.
@@tsadmb deve ter sido. Eu fiz faculdade entre 1993 a 1996. Foi em algum momento desses. Eu saí tocando o CD em todos os churrascos da família e era só ataque de risos.😍
Você tá mentindo, os Mamonas lançaram o primeiro disco em 95
@@guilhermeanigrocara tem uma resposta pro seu comentário literalmente no comentário acima
Concordo com absolutamente tudo, Dale. Inclusive, tão me xingando na minha crítica por eu ter falado que o filme é misógino hahahah
Concordo plenamente com o Dale, a montagem é terrivel e não é possivel saber em que parte da história estamos, a relação com as mulheres fica bem pobre e meu amigo aquelas perucas estavam horríveis. Entretanto esse filme conseguiu levar minha mãe de volta ao cinema depois de mais de 20 anos e ela saiu emocionada, dizendo que gostou muito do filme e de ver artistas que ela tanto amava na época. Por esse motivo apesar de todos os erros apontados certeiramente pelo Dale, como de costume, sai da sessão com um sentimento bom e satisfeito por ela ter curtido a experiência, claro que sabendo de todas as falhas grosseiras em geral.
Eu fiquei pensando sobre essa questão de quem falou que gostou, que veio bem mais dessa lacuna em relação a memória dos Mamonas mesmo. Ainda espero que exista uma obra de ficção que faça mais jus a banda. Pq sinceramente, eu entendo o apego que as pessoas tem pela banda e transferem pro filme, mas o legado dos Mamonas merece bem mais.
Q fofa a sua mãe, ela com certeza tem um apego emocional pela banda. Porq pra achar esse filme incrível tá osso.
Nós ainda não estamos prontos pra grandes produções, salvo algumas exceções. Irmã Dulce, Mamonas... mereciam mais.
sim, histórias e trajetórias de artistas que marcaram época sendo massacrados em filmes péssimos, uma mancha no legado deles
Claudinho e bochecha, ótimo filme!
Mamonas Assassinas é sinônimo de nostalgia para muita gente que acompanhou a curta e trágica carreira da banda. O cinema brasileiro começou a tomar gosto para contar histórias de artistas brasileiros (Mussum, Claudinho e Buchecha...) e a tendência é investirem mais nesse tipo de história.
Não é só o cinema brasileiro não, a onda de biopics já vem a tempos, alguns ótimos alguns terríveis
O do mussum é bem legal
Vou sacar 😉
Eu estranhei com elenco do filme, não que seja um elenco ruim, pra mim ficaram bem parecidos os atores com os membros da banda, mas acredito que o problema desse filme foi o jeito que ele foi feito, transformar uma produção que foi feito como série em filme é muito estranho.
Deveriam ter focado no mais importante: a parte musical (mostrar o início deles como Utopia, eles gravando e compondo as músicas dos mamonas, eles se apresentando em programas de TV e shows, fazendo entrevistas…)
@@hausofsteph acho que o orçamento não deu a eles essa possibilidade.
Se não tem orçamento não faz@@mateusdecarvalhobueno7757
Aquele dia marcou a infância de todos as crianças noventistas.
Cara, se era pra fazer um filme sobre essa banda, do começo ao fim, era pra ser daqueles filmes pra ser prestigiado em festivais e porque não, até ganhar premiações. Não é difícil de fazer uma biografia deles, que no Brasil, era um fato inédito de uma banda de "palhaços" com um talento enorme. E tendo aquele fim trágico que parou o Brasil inteiro. Foi um período curto de menos de um ano de sucesso. Fácil, fácil.... O que tá havendo com a indústria cinematográfico brasileiro???? Estão desanimado com a vida??? Acorda!!! Vamos fazer um filme digno. A próxima esperança é o seriado da história do SENNA, vamos ver se aprendem....
Ai ai , dá até medo de.pensar na série do Senna
Ainda espero algo melhor sobre eles
Nem vou assitir a série do Senna, quero evitar mais decepções.
Melhor filme da banda sempre será o documentário MAMONAS PARA SEMPRE (2009) ❤❤❤ Só imagens da época, nada de novelinha!!!
Onde tem disponível pra assistir?
@@rosianeritalimaaqui no RUclips mesmo,só pesquisar "Mamonas para sempre"
No RUclips tem só pesquisar @@rosianeritalima
😮@@rosianeritalima aqui no RUclips
Sou um grande fã da banda, foi o que me fez se interessar por música, principalmente pelo rock. Infelizmente eu já sabia que esse filme ia ser abaixo da média.
o filme wikipedia
Trailer é um recurso que nos evita de gastar dinheiro, eu acredito muito em trailer graças a Deus!
Ponderações perfeitas. Realmente o sentimento é de frustração diante de tanta coisa que poderia ser abordada nessa cine biografia. Colocar o avião no começo para lembrar do final triste, e que me fez lembrar de La Bamba não teve algo para representar a comoção do que representou no final. Todas situações eram desenvolvidas de forma rasa. Eles ouvindo pela primeira vez a música na rádio 89 que foi a primeira mesmo, foi tão rápido, deveria ter um tratamento no estilo de como foi em The Wonders - O Sonho Não Acabou. Deviam explorar mais elementos do que não se via com frequência no que conhecemos da história. Perfeita a colocação sobre os programas de TV...qualquer filme no estilo feito lá fora, reproduziria fielmente aquelas competições entre Gugu x Faustão...são cenas icônicas deles nestes programas e nada é feito. Sem falar as participações em tantos outros programas e entrevistas nas rádios, revistas. Daria pra fazer um filme com chances de ser o representante brasileiro no Oscar se trabalhassem a história com carinho...porque não fizeram pesquisas com fãs, familiares, tanta coisa que poderia enriquecer o filme e a experiência como um todo. As famílias deviam ter mais espaço no longa, as namoradas do Dinho tiveram os nomes trocados talvez porque não aprovaram o projeto? Enfim, eu procurei ver o copo meio cheio e tentei preencher a falta de uma obra melhor com as memórias afetivas. Eu fui na peça de teatro que fizeram sobre eles alguns anos atrás e tinha tantas ideias interessantes que poderiam ser aproveitadas também. É uma pena que desperdiçaram uma excelente chance de prestar tributo para esse ícone da história do rock nacional. Cada um que viveu aquela época traz recordações consigo porque foi muito marcante. Eu tenho uma lembrança que fez aquele dia fatídico ficar mais triste para mim, porque naquele sábado à noite próximo ao horário do acidente, minha primeira namorada terminava comigo, e o dia seguinte, foi com certeza um dos dias mais tristes de toda minha vida. Porque não preciso nem falar que os Mamonas foram a trilha sonora do meu relacionamento, junto com a minha banda preferida que estava lançando tanto material inédito no projeto Anthology. Tomara que daqui uns 10 anos façam um filme à altura do que merecem esses meninos de Guarulhos. Foram verdadeiros underdogs da nossa música, e no melhor estilo do Rocky, venceram com uma trajetória vitoriosa. E só para encerrar, podiam ter usado animação para complementar detalhes da história, no estilo do Montage of Heck sobre o Kurt Cobain e até ilustrar os vídeos musicais no estilo do The Wall. Uma abordagem no estilo A Música da Minha Vida de como a vida de um rapaz é impactada pelas canções do Bruce Springsteen, seria bem vinda adaptando o quanto as músicas dos Mamonas marcaram toda uma geração. E se não me engano é a primeira vez que uma banda de rock nacional tem um filme no cinema, porque o do Erasmo Carlos era só dele. Com certeza Mamonas Assassinas - O Filme, poderia ser melhor.
Pior é que tem entrevista dos atores do filme dizendo que frequentaram até a casa dos familiares, onde os caras moraram.... E com tudo isso, conseguiram um resultado final desses?! Patético
Como eu gostaria que o filme tivesse terminado: não sabendo lidar com o peso da fama, os cinco músicos forjaram a própria morte e passaram a viver de forma tranquila e feliz, longe, no anonimato. Mas agora vão voltar à ativa e alegrar todo mundo!!!
Se manca!
Edson Spinello é diretor de novelas da Record. Então nenhuma surpresa esse tipo de condução narrativa. Não tenho preconceito com novelas, até assisto as boas, mas novela é novela, filme é filme.
Eu não assisti o filme...mas o trailer já achei bem ruim...E todo cara que tenta imitar as caras e bocas do Dinho acaba ficando forçado...dá até vergonha alheia...e foi isso que senti assistindo o trailer...
O único momento triste que os Mamonas nos deram foi no dia do acidente, eles nos proporcionaram os momentos mais felizes e o momento mais triste da TV, eu ria de gargalhar com eles e acabei chorando muito no dia fatídico...
Eu amo a banda e fui assistir por puro saudosismo. Até eu que não sou super entendedora de cinema vi o quanto esse filme é ruim, as atuações são terríveis, o roteiro é de centavos, você não se apega a história dos personagens, tudo acontece muito rápido, tem um beijo a cada 1 segundo, umas coisas completamente nada a ver, e até mesmo as músicas da banda, repetiram mil vezes as mesmas, mas não tocaram outros sucessos como Arlinda Mulher e Lá Vem o Alemão. Sem falar das histórias inventadas e pessoas apagadas.
Você foi muito preciso na análise do filme. Uma pena que a produção tenha sido tao triste e precária. Notei a questão das mulheres, interesseiras, maldosas o Dinho, retratado como abobado e mentiroso… o Bento, passou batido na história toda era genial esse menino! Narrativa apressada e tosca… uma pena😢
Fui assistir hoje, e realmente é chocante de tão ruim, até pra nível de filme nacional.
Aí podem dizer : ''ah mas quem é fã não vai ligar pra isso, vai acabar sendo tocado pela nostalgia''. Meu...não! E eu era fã na época (tinha 11 pra 12 anos), sabia todas as músicas e inclusive fui assistir o show deles. Fazem parte da minha memória afetiva. Mas nem assim rolou, concordo com todos os pontos que você citou sobre o filme.
Aparte dos diálogos ruins, o roteiro me passou a sensação, de que da formação completa da banda Utopia até o estouro como Mamonas, passaram poucos meses, não fica claro a passagem de tempo (e foram uns 5 anos senão me engano). Todas as dificuldades e conflitos são resolvidos muito rápido, a ponto de parecer que foi fácil (e a gente sabe que não foi). Ficou um filme frio, que não emociona. Eu não sei até que ponto os familiares meteram o bedelho, mas acho que a tragédia e a comoção da morte deles deveria ter sido um pouco mais abordada no filme. São partes importantes da trajetória deles.
A origem da banda Utopia não é explicada direito e não aconteceu da maneira que retrataram, não entendi o Sérgio sedutor e o romance dele com uma personagem sem relevância alguma na história da banda, o Júlio jogado no filme sem contexto algum da razão dele existir ( e o ator não se parece com ele) e o Bento sem relevância por nenhum segundo que seja no filme.
O nosso La Bamba brasileiro. Esperei esse filme desde a época do acidente. Frustração define.
Acabei de sair do cinema, tem cortes mto rapidos, e as vezes sem sentidos igual foi dito, mas pra quem viveu essa epoca dos mamonas, vai gostar sim do filme, assistiria novamente, minha namorada nasceu em 91, nao lembra quase nada de mamonas, e mesmo assim gostou do filme
Eu sou de 91 e quando eu tinha 4 anos, Mamonas era a minha banda favorita e eu lembro como tudo foi. Até estive no show deles. 😮
O bom desse cara é que não precisamos assistir lenga-lenga acelerado. Fala rápido e direto ao ponto! Demais.
Direção e atuações nível telecurso 2000. O que faz valer a ida ao cinema é a nostalgia.
Vivi intensamente essa fase "Mamonas Assassinas" (eu tinha de 7 para 8 anos de idade) entre 95 e 96, ouvia a fita k7 comprada pela minha mãe, cantava e dançava praticamente todas as músicas, apesar de não entender absolutamente nada das letras, mas aquele domingo de março de 1996 ficou marcado de forma negativa. Olhando hoje para como foi o ocorrido e a divulgação das informações e imagens do acidente é algo muito pesado para uma criança que ao mesmo tempo que não entendia o teor das letras das músicas, também não entendia ou não queria aprender o significado de "todos os corpos estão mutilados", mas era necessário entender o significado de morte e perda de artistas que você curtia demais.
Vi o trailer desse filme no cinema esse ano, não gostei do que vi e não irei assistir esse filme, porém a curta passagem e a obra da banda no cenário musical brasileiro será inesquecível!
Vc relatou minha história
Já sei da qualidade de um filme quando o Dale compara com Chaves kkkk ótimo
Não entendi esse comentário.
Chaves é ótimo!
@@jonathanlavigne2438 não é que ele compara diretamente, é usar a piada do suco de tamarindo como metáfora pra definir
@@vinteum2.1 você se chama Samuel?
Eu achei que só fosse estrear em janeiro!!
O documentário Por Toda Minha Vida a respeito deles é bom, apesar do final que ninguém queria ver. 💔
Se um dia o Dale virar humorista eu pago o show, essa do João Kléber eu ri muito kkkkkkk😂😂
Os mamonas aprovariam essa piada
Fora o gancho dos NPCs de Fifa. 😂
Cinema nacional tem dificuldade de fazer filme estilo blockbuster, ou sessão da tarde, gastou-se tanto tempo refinando o cinema de crítica social que somente essa vertente consegue alguma copetencia. Certa vez estava discutindo com amigos o qual foda seria adaptar os livros da coleção vagalume, poderia até fazer uma seria em que cada temporada fosse um dos livros mas com o mesmo elenco. Só que não rola, pessoal não tem sagacidade pra dirigir.
Tenho 46 anos e lembro exatamente onde estava no dia da morte deles, nunca gostei da banda, mas acho que eles mereciam um filme melhor
Porquê parece uma novela? Porque o diretor é um diretor de novelas. Ate a misoginia é tom novelesco
Esse negócio parece um episódio extendido de 'Malhação', parece até coisa de amador, na verdade eu realmente acho que seja um trabalho feito por amadores, porque não consigo acreditar que algum cineasta com qualquer experiência no cinema tenha comandado essa desgraça, muito triste, os Mamonas mereciam muito mais.
Chaves, Fifa e João Kléber. Dale tava inspirado nas referências.
O diretor desse filme tem uma longa carreira dirigindo novelas, inclusive malhação. Isso deve explicar um pouco...
só por aquele trailer constrangedor desse filme já dava pra saber que n ia dar certo, parece até aqueles trailers de filmes falsos como fizeram com o Kasino e o Naldo Benny lugar especial para pessoas especiais kkkkkkkkkkk
Mais o trailer do Naldo Benny é mais bem produzido que esse filme
@@stazs5479realmente...me desculpa pessoa que fez o trailer falso do filme do Naldo🙏
É claro que o diretor só tinha uma cópia de Bohemian Rhapsody e 300 reais. O editor então, devia estar sob LSD. São tantos erros grotescos que é difícil listar.
Pelo pouco que vi o Dinho neste filme parece um personagem do Hermes e Renato
Eu sempre tive pra mim que o cinema brasileiro têm grande dificuldade em lidar com biografias.
Ou sai um negócio totalmente chapa-branca, ou totalmente enviesado; ou sai um negócio covarde ou sai algo que te deixa com sérias duvidas à respeito do que o roteirista e o diretor tinham na cabeça. Às vezes, me dá a impressão de que é um gênero que assusta os realizadores por aqui, é muito raro sair algo bacana (ainda mais se tiver o selo da Globo Filmes).
Dá uma tristeza saber que uma banda que teria um potencial pra render um baita filme acabou resultando num troço marromeno desses. Eles mereciam coisa melhor, coitados...
Esse ano foi lançada uma biografia muito boa, do Claudinho e Buchecha. Ja esta disponível no telecine. Acho que vale a pena conferir
Uma crítica dessas me faz levantar as mãos para o céu que SpiceWorld ficou em 1997.
Eu já não te “vi” no Beto Ribeiro tb? 😬
QUE BIGODAO !!!!.
Não cheguei a ver o filme e nem tenho vontade.
Sou de 2002 mas cresci com os mamonas sendo essa lenda intocável que eu me apaixonei na adolescência consumindo as músicas, programas antigos e documentários. Quando soube que iriam fazer um filme fiquei animado e na minha cabeça (infelizmente) imaginei a possibilidade de ser algo que representasse de forma gradiosa a história dos Mamonas Assassinas, gostava de imaginar uma mistura entre Minha Fama de Mau (2019) e Bingo.
Mas quando vi o trailer desanimei totalmente, parecia algo feito sei lá pela Record, algo amador e sem sal, fiquei decepcionado.
Decepcionante! Eu como fã me sinto frustrada. Vou assistir amanhã já sabendo que é nível baixo. Eu realmente não tinha expectativa depois de tudo que vi sobre o filme neste ano. Esperei anos por um filme da minha banda favorita e fazem isso. 😔
Há alguns anos, vi uma peça no RJ sobre a história dos Mamonas, e foi uma das coisas mais lindas que já vi. Mais ou menos o mesmo tempo de um filme. Funcionou super bem. No fim, tudo depende da intenção dos "chefões" das produções...
Foi gravado para a Record. Isso explica a qualidade do filme.
Que pena, pessoalmente eu gostava muito dos Mamonas, curtia e até cantava as doideiras da banda, e no dia trágico chorei
Eu ja esperava mas do filme do Claudinho e bochecha. No filme parecia mas história mas do bocheca que dos dois . Porque a dupla so existiu pq claudinho ensistiu , mas no filme claudinho meio que ficou meio que figurante participação. Falou mas sobre bochecha que ele em si . O que e uma pena ele merecia mas destaque no filme ao meu ve
Anos atrás quando ouvi rumores da produção da série, correlacionar Record e Mamonas Assassinas, pra mim era surreal e deveras problemático kkkkk, em nenhum momento me inspirou esperança de um bom resultado.
A Globo não fez pq ela virou lacradorora
Quando soube que tinha Record no meio já desanimei kkkkk
Apesar de tudo valeu o gostinho de resgatar a memória de quem conheceu a banda, já é uma ponte pra galera pesquisar e ver o fenômeno não da pra ninguém imitar os mamonas,mas as pessoas descobriram quem realmente eles foram atrás do filme.
Dale, seria interessante se desse. Uma lista de melhores ou um ranking dos filmes nacionais
De 2023
cinema br tem q fugir dessa pegada de novela.
TB acho. Se é pra ser igual novela , faz mini série, ou faz filme direto pra tv
Como eu queria que esse filme fosse bom...😢
Uma lástima. Deveriam deletar esse negócio por värios motivos.
Fui ao cinema para assistir uma biografia musical e me deparei com um dramalhão adolescente de quinta categoria.
Bento Hinoto totalmente deixado de lado na história sendo ele o responsável pela maior parte dos arranjos da banda. Ignoraram completamente as influências nas composições, deixaram várias músicas do álbum totalmente esquecidas, muito pouca ação de palco que era um ponto forte dessa banda incrível, e tudo isso para dar espaço para um festival de piadas sem graça e intrigas pseudo românticas típicas de uma novela das 9 contemporânea.
Nota 2 ainda é muito.
Assisti hoje dia 06/01 e como fã dos mamonas há 3 anos eu digo que esse filme não foi o que eu esperava, eu pensei que ele ia concentrar no dinho ou no bento mas ele focou foi no sergio e seu romance, também odiei eles terem transformado a Valéria em uma "vilã", falando que era pro dinho abadonar o grupo, também transformaram a cena do sonho do Júlio bem estranha e constrangedora, tirando isso confesso que me arrepiei em algumas cenas
A banda não fez parte da minha infância pois nasci 7 anos após o acidente e minha mãe não escutava, então não tenho a nostalgia da galera. Porém, desde que ouvi falar deles fiquei bem empolgado com a alegria deles, a energia, a vibe maneira que passavam. Quis ir ver esse filme para me motivar a seguir meus sonhos, como eles fizeram. Mas infelizmente entrei no filme sabendo 1% sobre eles e saí sabendo 3%. Uma pena. Mas ainda aproveitei a experiência
Vê um documento sobre eles, tem aqui no RUclips é beeeem mais melhor doq esse filme e mostra como realmente foi mamonas assassinas.
Só de ver o pôster de divulgação já me deu vergonha alheia. Imaginei que seria uma bomba.
Desde que anunciaram o filme como um filme e minissérie, eu já sabia que seria esse recorte bagunçado, a minissérie em 5 episódios será lançada depois na Record e esse filme realmente parece um recorte de algo maior (da minissérie). Há plots que são abordados e não fazem sentido no recorte do filme pq com certeza terão melhor desenvolvimento na minissérie. Enfim, tenho a mesma idade do Dalenogare e sei que nós como as crianças que eram fãs da banda, gostaríamos de ver um filme grandioso da banda.
Esse negócio de "vai sair versão estendida depois , vai sair série depois". Pq já não lança de uma vez o q é pra ser? aí não faz essas presepadas
eu tinha 10 anos na epoca, lembro muito bem do sucesso, viviam em programas de tv, tocavam muito em radio, no dia seguinte do ocorrido todo mundo da sala tava chorando (literalmente uma turma de quinta serie), foi muito triste tudo isso, tinha um k7 que eu ouvia muito, eles mereciam um filme melhor
as citações a chaves e joão kleber são sensacionais
Dale, na coletiva de imprensa a Walkiria Barbosa, uma das produtoras do filme disse que a série de TV vem aí sim, em 2024 ou 2025. Se não me engano é uma parceria da Sony com a Record. Então acredito que todo o material bruto já esteja rodado e o filme seja só um recorte disso. Concordo que ele tem muitos problemas, mas ainda consegui me divertir e me emocionar muito, afinal sou cria de Guarulhos.
Apesar de não ter curtido tanto o apelo extremamente popularesco do filme, acredito que seja justamente isso que, somado a nostalgia e amor pelos Mamonas, é o que vai levar muita gente ao cinema. Então não deixa de ser um acerto.
Assim estou imaginando como o Alto da compadecida 2, estou com medo de me decepcinar, o que vimos no primeiro filme foi uma história muito surreal. Talvez muito difícil de ser superado. Assim vejo todo mundo decepcionado com esse filme dos Mamonas.
Então esse filme conseguiu ser mais misógino que O Lado Bom de Ser Traida e Ângela?????
É o filme Bohemian Rhapsodyou, complicado e bem triste, a MAIOR banda brasileira infelizmente não foi bem representada.
Quando fala de ter muito material gravado (tempo) ser uma coisa, e saber montar todo esse material de uma forma interessante é outra, me traz instantaneamente na mente Cleber Mendonça Filho com Retratos Fantasmas, filme (documentário?) Ótimo que recomendo.
eu vi o retratos fantasmas e até agora nao entendi muita coisa
@@tassias1953 assiste a resenha do próprio dalenogare, muito boa
Quando o Dale citou o João Kleber, soltei uma gaitada (gargalhada) como há tempos não fazia kkkkkkk
Falando da plateia, além de parecerem sem vida, nota-se a dificuldade da produção em juntar mais de meia dúzia de figurantes numa mesma cena. O enquadramento lá sempre fechadinho. Que tristeza de filme...
Caramba, a referência ao Chaves deu um charme a mais nesse video haha
Concordo! Foi uma pena 😢 os meninos mereciam MUITO mais
Haaaa, acabei de assistir, achei os cortes muito rápidos sim e concordo com a questão estranha das mulheres. Saí com raiva da namorada do Dinho e as perucas do Dinho e do Bento antes da fama estão horríveis! 😂 Mas não estou nem aí, foi muito legal a experiência e vou levar minha filhinha de 7 anos pra assistir! Ela escuta comigo em casa e ama os Mamonas! ❤
Não foi real aquilo da namorada do Dinho, foi ficção. a moça teve que desativar a conta no IG, para não ser cancelada!
Outra coisa que vc nao comentou, q me incomodou muito foi, q eu não me senti nos anos 90, como cenarios de casa , móveis entre outras coisas pra mim , tava parecendo anos 2000, nao acredito que em 1995 era assim kkk
Sim, na ambientação urbana também
Antes de mais nada, recomendo que vocês assistam(tem no RUclips) o Musical Mamonas Assassinas, que inclusive contém a participação de alguns atores desse filme, isso sim é uma obra de respeito sobre os Mamonas.
O que foi isso? O filme é tudo, menos uma biografia. Parecia trama de novela de RUclips, a produção basicamente preparou um resumão da série dos Mamonas que vai estrear ano que vem, o ritmo do filme era bizarro.
O elenco principal ficou de mãos atadas tendo que atuar com tiktokers(e o problema não é ser tiktoker) que não sabiam entregar uma fala sem ficar todo engessado.
Nem nas roupas essa galera teve o cuidado de pesquisar, o Dinho tava usando umas 6 camisas da Renner na cara dura, não deu em nenhum momento o clima de anos 90.
Uma leve pergunta, cadê a história sobre a trajetória da banda? Eu só vi um monte de novelinha teen que POR ACASO estava usando a história dos Mamonas como plano de fundo.
A trilha sonora do início do filme foi até legal, mas depois virou algo muito avacalhado, muitas até pareciam aquelas músicas do RUclips sem copyright. Foi legal ver Rubel tocando num filme? Acharia legal se tivessem feito de uma maneira legal, achei muito fora do tom isso no meio do Filme dos Mamonas kkkkkk
A única coisa que talvez se salve sejam as performances que rolam ao longo do filme, mas estou assistindo uma biografia ou um show? O filme por inteiro tem um ar de teaser, várias cenas que começam e terminam num piscar de olhos.
Por fim, lamento por Ruy Brissac e Adriano Tunes estarem participando dessa bomba, os caras brilham no teatro interpretando os Mamonas desde 2016 pra no final de um projeto serem presenteados com um filme tão ruim como esse.
11 de setembro e a morte dos mamonas...todo mundo lembra onde estava nesse dia.
Acredito que esse cenário irá se repetir muito daqui para frente, devido as novas leis de leberação de salas de cinema para filmes nacionais. Teremos quantidade e não qualidade, vai aparecer muita gente ainda de olho o dinheiro para o financiamento desses filmes.
Assisti ontem e o que mais me incomodou foi a forma como as mulheres foram retratadas!;
Já existe um documentário, bem completo, com depoimentos da família, principalmente do Bonadio o produtor e "empresário da banda". O documentário faz esse resgate bem cirúrgico. É possível entender o que sentiam antes do sucesso, o esforço pra conquistar o sonho, a convivência entre os membros da banda. O papel das namoradas nos conflitos.
Assistindo o filme realmente senti uma falta de cuidado com os acontecimentos e a forma que se deram. Mas aí com o desenrolar do filme consegui entender porque fizeram assim. O filme precisa ser leve, diferente de um documentário, mas tem que ter uma linha, mesmo que pra quem conhece a história tem que relevar.
A proposta do filme é manter os Mamonas vivos em nossos corações. É uma bela homenagem aos Mamonas e a cidade.
A direção de arte leva o filme pra baixo. Itens dos anos 2010, perucas de carnaval, músicas atuais tocando
Tinha tanta coisa legal pra abordar, que não abordaram, e deixaram um monte de história inútil e sem nexo
Um dos piores filmes que eu já vi
Achei o filme amador, as cenas iam "pulando" sem contexto e coerência nenhuma.
Eu gostei do filme, porém reconheço que não vivi o auge da banda, cheguei já no finalzinho daquela época...
O maior problema que tive foi terem deixado de lado o Beto Hinoto, que era sobrinho do Bento, não aproveitaram nem ele nem o Julio.
Se assistir entrevista Mirela pro Geraldo Luis é melhor então.
Ja imagino o Dale dançando em videos Mamonas Assassinas tem que ter esses registros deve ser cinema
Hahahaha 😁
@@dalenogarecriticas festas infantis em 1995 era a trilha sonora oficial, todas que fui tocou ou até mesmo era tema
dou 8 meio pro filme poderiam colocar a cena do acidente do aviao na cena final da banda mas optaram mesmo por creditos finais de serie de globoplay mesmo?
Eu vi a atriz do filme falando em uma entrevista que ia ter o filme e a série e que os dois foram gravados juntos. Será que ainda não vai ter a série?
🎸🤪🌈 O ator que interpreta o Dinho realmente incorpora muito bem os gestos e a aparência do personagem. No entanto, é inegável que o Dinho real possuía uma beleza singular e era ainda mais bonito.🎤👨🎨
Eu fui ver o filme no dia 30/12/23, não gostei deles usarem algumas musicas novas como fundo, fatos não corresponde com a historia, mas confesso que me emocionei, trouxe muitas lembranças boas.
Até aquele documentário "Por Toda Minha Vida", que custumava passar na TV, consegue trazer uma representação melhor e mais simbólica do que esse filme.
Pior que Ângela? Ihhhh..
Pensei nesse filme também. Pra ser pior que Angela a coisa tá feia.
@@_van_essa_ com certeza
Po se for pior que Angela ferrous
Pensei tb
Tá quase do mesmo nível de O Exorcista: O Devoto
Dale suas críticas são sempre precisas e muito bem feitas, vc já pensou em falar sobre jogos também? Eu gostaria de ver.