NÃO COMPRE SEU INSTRUMENTO ANTES DE ASSISTIR ESSE VÍDEO | EAGLE | LUTHIER WILLIAN VASCONCELLOS
HTML-код
- Опубликовано: 10 фев 2025
- Nesse vídeo vamos falar sobre os instrumentos disponíveis da marca Eagle.
Site oficial - eagle.com.br/
Se inscreva no canal e ative o sininho de notificações para não perder nenhum vídeo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Site Oficial
www.willianvas...
Redes Sociais
linktr.ee/luth...
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
**PARTICIPEM DEIXANDO SEU COMENTÁRIO E AQUELA CURTIDA PARA AJUDAR O CANAL**
De modo geral a Eagle nos ajudou muito a ter um instrumento de qualidade pra estudos e pouco mais com custo acessível. Parabéns a Eagle.
Com certeza
@@WillianVasconcellosLuthier parabéns pelo belo vídeo também.... abraço...
Nossa, sim. A Eagle deu a qualidade mínima pra gente poder estudar melhor, eu tocava num Parrot e quando chegou os cellos da Eagle no Sesc foi uma evolução imensa, entre esse dois sim, existe uma diferença gritante.
Até q enfim um vídeo q realmente esclarece as diferença entre os modelos e que abre os nossos olhos em relação a esse assunto. Parabéns.
@@leonardopages1 que bom que gostou
Comecei em 06/2023 a aprender violino, na ocasião comprei um ve-441e mandei para troca de cordas e cavalete, ficou relativamente bom, agora no mês 02/2024 compre um violino feito pelo (Carlos Joseph Ribeiro) de Porto Feliz, MEUS DEUS que diferença sonora!!!! Inacreditável a diferença de timbre e projeção.
Acredito que o Eagle vai muito bem pros primeiro 2 anos pois o violino é sim bem difícil de tocar, Serve para iniciantes e para igreja atende muito bem =)
Deus abençoe a todos
Exatamente isso
Só optei por comprar um cello de fábrica porque o de oficina mais barato que eu havia encontrado na época tava 6900, o meu foi 5mil, e eu não esperei juntar dinheiro pra pegar um de oficina porque não aguentava mais tocar em cellos sem ajustes, comprei o meu próprio, mandei ajustar e troquei as cordas, parece outro instrumento.
Pagou qto?
@@carlosrezende4722 moro numa região de difícil acesso a Lutier.Pois,sou do interior da BA,comprei um Eangle vk 544 .Esse seu aí custa mais ou menos quanto?Ele é indicado pra orquestra de igreja?
Tenha uma boa noite
Essa foi exatamente a minha experiência, só descobri que meu VE-441 ajustado, e na época com cavalete mirecourt deluxe não era a última bolacha do pacote quando comecei a tocar em violinos de autor violino de irmãos amigos... Aí ví que o buraco era bem mais embaixo, que era fácil de conseguir tocar as coisas, que tinha som parecido com o que eu ouvia nas gravações, que a corda sol vibrava de verdade e etc.
Recomendo qualquer um que tenha um eagle visitar um atelier para testar instrumentos de autor (todo atelier tem pelo menos 10 instrumentos a venda), e tirar suas próprias conclusões
Tenho um Eagle VE441, 4:16 está perfeita em cada modelo, a construção é a mesma, só muda a cor do verniz e alguns acessórios, parabéns pelo canal, se possível fale sobre is violinos brasileiros da marca Rolim, obrigado e grande abraço.
Sou eu quem agradeço
Em dezembro eu ganhei um violino que estava parado a muitos anos em um armario, é um VK 644 de 2010. Decidi aprender a tocar violino a partir disso. Estou fazendo aula desde janeiro, está me satisfazendo muito e sei que a maioria das limitações são minhas, ou seja para um iniciante estou extremamente satisfeito. O que ficou claro é que depois do ajuste o violino ficou outro!
Exato
Eu tenho um VE 144 da Eagle. Por incrível que parece, Supera de som e Projeção os 2 que Tenho VK 544 e Vk 844.
Um aluno meu comprou um vk644 e para a minha tristeza e zero surpresa o violino veio falatando alguns ajustes principalmente na pestana, a alma estava completamente fora do lugar e fora do padrão de medida, estão tivemos que substituir a alma e já aproveitamos e trocamos as cordas e o cavalete, melhorou bem o som, para o nível do aluno ficou excelente.
Parabéns pelo vídeo, precisamos levantar boas informações para os músicos e os alunos, acredito que só através do conhecimento o mercado consumidor terá a capacidade de exigir instrumentos melhores e ajustatos. Hoje sao vendidos instrumentos de fábrica completamente sem ajustes o que é lamentável.
Sou eu quem agradeço
Eagle é para iniciantes. E eu concordo com o William.
👍🏻
Muito bom, meu caro. Em 09/2017 mudei para o cello. Comprei um Eagle CE200 de um particular. Instrumento tinha 6 meses que saiu da loja. Por conta de um acidente com o moço, ele ficou impossibilitado de tocar e vendeu. Paguei 2000 reais. (Instrumento + afinador eletrônico + nelson gama + estante - hehehe eram outros tempos de preço)
Desde então, fui estudando e aos poucos fui mexendo nele. Hoje o set dele é: Cavalete Aubert France; Cordas Larsen Crown (porém esse ano irei trocar); Estandarte Akusticus; Rabicho de Kevlar e Espigão Fibra.
Sei muito bem que é um instrumento de fábrica, mas o considero uma exceção dentro dos de fábrica. Ele soa muito melhor do que a maioria dos de fábrica. Já toquei em diversos outros de fábrica e é bem nítida a diferença.
Enfim, tenho um carinho muito grande por ele. Jamais irei vendê-lo. Quero que fique para os meus filhos, netos e por aí vai. Sei que financeiramente não vale a pena, mas com o tempo pretendo trocar o verniz por um mais fino e natural, e também fazer um ajuste tonal nele e colocar peças ainda melhores (trocar espelho, cavalete melhor, cordas..). Mas isso tudo pelo carinho e apego que tenho com ele, mas sei muito bem que jamais será um cello de oficina ou muito menos de autor.
Não obstante, ainda encomendarei um cello de autor nos próximos anos. Quem sabe não seja com o sr, né?
No mais, Deus te abençoe pelo canal. A cada vídeo é uma aula para nós. Fique com Deus e um abraço!!
Obs: em meu canal há alguns videos com o meu cello (nem todos).
@@asafesoars amém, tenho em mente que serviços como troca de verniz não vai melhorar o instrumento, muita das vezes chega a piorar
@@WillianVasconcellosLuthier muito obrigado pelo alerta.. essa questão do verniz ainda não tenho certeza absoluta. Mas como eu disse, essas coisas não são para agora, isso eu vou fazendo conforme o passar dos anos hehehe
Faz vídeo falando sobre os instrumentos da Antoni Marsale, da Rolim e da Nhureson, e sugestão de custo benefício de cada também
Anotado a sugestão
Esse cara é o melhor do Brasil ..
Que isso
Faz sobre os violinos liuxi, esse quadro é muito bom continua sempre meu irmao, Deus abençoe!
😄
+1 pra liuxi, e também ma zhing que é o outro luthier do Yita Music.
eu tenho um liuxi no estilo The Hellier, e todo mundo que toca nele acha um violino maravilhoso!
Wiiliam, o que você acha dos violinos da Orquezz?
@@juscimarsousa7982 não me lembro de ter pego um desses
William tudo bem? Assisto muito o seu canal. Eu tenho um Eagle ce300 e ele caiu no chão e deu uma leve trincadinha no tampo lateral quase imperceptível, porém eu fiz ajuste em um Luthier aqui em SC e nem comentei nada com ele e ele nem percebeu tbm o trinco... Ai eu troquei as coloquei a mauro calixto e o cavalete german teller 2 estrelas eu fiz isso a mais ou menos duas semanas, e a mais ou menos uns 2 anos ele vem falhando com o lobo na corda ré, eu gostaria de saber se eu colocando tira lobo de ima magnético pode sair, esconder o lobo? Ou eu irei ter que abrir ele pra mecher no tampo? Muito obrigado desde já!
OBS: ele já tinha o lobo antes da queda!
@@renanferreira6754 como já tinha anteriormente, não tem uma relação direta com a trinca, um tira lobo pode ajudar sim, porém mandaria restaurar o quanto antes, trincas pode aumentar e piorar a situação
@@WillianVasconcellosLuthier okay muito obrigado pela atenção meu caro! Abraços!
Sempre gostei um bom para que e iniciante e pouco recurso
👍🏻
Sobre a madeira, algumas tem os veios com linhas com linhas mais largas, outros com aparencia homogenea. Tem alguma diferença de quanlidade ou som? Vi isso em dois modelos VE 441, em lojas diferentes
@@tatianekanzler888 essa diferença é devido o clima de onde estava plantado a árvore, como o instrumento tem muitas variáveis, difícil medir se apenas isso influência
Já tive um violino VK 644 me atendeu quando precisei não posso ser ingrato com ele,mas sempre tive a consciência de que era um violino para iniciante.
Exato
Excelente !!
Obrigado
Faz da marca Rolim pfvr
👍🏻
A marca Giannine e boa? Comprei um e o que tive condições usado mas muito novo ano 2012
@@DanielR7155 instrumento de fábrica, em geral, nível parecido com Eagle
Tenho um violino Giannini de madeira, dos primeiros ainda, já tem mais de 11 anos, fiz os ajustes, e com o passar do tempo, ele melhorou muito o timbre e projeção sonora, e por incrível que pareça, não o troco por outro que tenho aqui, feito por encomenda
Você já ouviu falar nessa marca de violino Liu rong guov 2013 china
Essa não conheço
Eu tô com violino desse modelo aí é muito bom
@WillianVasconcellosLuthier No vídeo você disse que os violinos da hofma são de madeira laminada, mas no site da Eagle não possue essa informação, onde adquiriu essa informação? Eu já tinha encomendado um mas vou devolver.
Todos que chegaram para ajustar, eram compensados
Esse vídeo foi muito bom! Deve ter dado um trabalho para fazer.
Seria legal se fizesse com os de oficinas e workshops(de fábrica branco que são finalizados por luthier), mas não sei se seria viável.
Não é possível, existem muitas oficinas
Excelente vídeo 👏, agora não consigo entender alguns músicos dizerem que não sentiu diferença em um instrumento ajustado, tenho uma viola de arco Michael que foi ajustada,a diferença sonora foi nítida, por maís simples que seja o instrumento quando ajustado a diferença é notória, acho que muitas das vezes não é o instrumento e sim a pecinha atrás do instrumento KKK, mas brincadeira a parte esse tipo de vídeo ajuda muito mas muito mesmo/ Deus abençoe grandemente
Exatamente
Olá William Vasconcelos boa noite
Por favor me ajude
Acabei de comprar meu violino mas na afinação a corda mi quebrou
É possível trocar só ela ou tem que trocar todas?
É possível sim, você encontra para comprar avulsa, veja no site
vibracaoinstrumentos.com.br/
Pelo lance do boxwood, eu iria no VE441. Os preços estão equivalentes aos do VE144 hoje em dia (sem considerar um Erudithus ou Antoni Marsale... esses são um pouco mais baratos do que os Eagle, se as diferenças forem mínimas e , valem mais a pena - para um iniciante, que é o meu caso, que busca algo simples, decente para estudo e com acessórios leves).
👍🏻
Sabe me dizer se tem como tocar em outras posições com ele? Tenho um ajustado e o som tá meio estranho na quarta posição.
@@cortesgames6230 é possível estudar, mas uma característica comum nos instrumentos de fábrica é a baixa qualidade sonora em posições altas
@@WillianVasconcellosLuthier Então realmente é isso, espero que o som abrindo de uma melhora kkk futuramente compro um com você.
@@cortesgames6230 independente de comprar comigo ou com outra pessoa, dificilmente isso vai melhorar, desculpe as más notícias
Eu comprei um Rolim Envelhecido, outro nivel de som e qualidade, eagle nao chega nem perto, troquei cavalete e coloquei cordas alphaye e ficou surreal o som, futuramente quero comprar um rolim mais caro ou se vou para luthier, paguei R$2.500,00 nesse Rolim.
Legal
@@WillianVasconcellosLuthier ouvi vários outros violinos no dia da compra, até Eagle mais caro que esse Rolim e a qualidade e sonoridade do som é muita mais encorpada e limpa, tem muitos mais som! Inclusive as pessoas ficam assustadas com o som achando que é um violino mais caro.
Gostei do vídeo poderia fazer da marca Alpha
Essa marca não conheço
Concordo 100%! Mesmo com boas cordas e ajuste não irá ser um instrumento avançado.
Só perceberá isto que tocar em um instrumento de oficina e a opinião irá mudar completamente.
O mesmo vale de comparação entre um de oficina x Luthier.
O restante é enfeite no papo do vendedor
Exato
O problema é que agora virou moda pegar o Eagle CE300 e etc, trocar o verniz, fazer uns ajustes, tirar a etiqueta Eagle pondo outra no lugar; e dizer que é de oficina ou então instrumento harmonizado (e ainda jogam o valor lá em cima)! Tá difícil achar um instrumento de oficina de verdade, procuro e não acho ! Ou então instrumentos brancos vindo da china (que não sabemos nem da onde foi fabricado) onde eles finalizam aqui no Brasil e etiquetam como "OFICINA DE LUTHERIA CHINESA". Aí se você enche os dito "vendedor" de perguntas e nem eles sabem responder 😂😂😂😂😂😂😂😂😂. Tô quase é comprando um CE300 novo mesmo (pelo menos sei a origem) e mandando ajustar (cordas, alma, cavalete, pestana e etc).
O que faz realmente a madeira do violino ser boa? eu sei que veios e tempo se secagem e tipo de secagem influenciam muito.
Tem mais algo que influencie?
Posicionamento e direção das fibras, tipo do corte, índice acústico, densidade, etc
Parabens pelo video meu amigo ! Vou comprar o meu esta semana ...vc iria de ve 441 ou ve145? Desde ja agradeco
@@rogeriomassaro2287 o que for mais em conta, depois tem que ajustar
@@WillianVasconcellosLuthier então basicamente são parecidos ? vc está em q região qto está cobrando o ajuste primário ? Abs
@@rogeriomassaro2287 sou de Rio Claro SP
Eu to aprendendo agora a música e to pesquisando sobre violoncelo
👍🏻
O sr. Pode me ajudar ?
Estou a procura de uma viola intermediaria, eu gostaria de ouvir uma opinião sua .
Você terá que procurar uma viola de oficina, teste se possível antes da compra
Existem boas oficinas, que não sei o nome, construindo bons instrumentos
Onde encontrar um instrumento de oficina? Em geral tenho a impressão que vendem um instrumento de fábrica anunciando como de oficina.
Ótimo trabalho Willian
Com profissionais de confiança
Eu comprei o ve 441 usado,para começar a aprender,e posso dizer que mesmo com uma leve rachadura no tampo que ele tem,ele tem um som muito bom,é bem alto,eu comprei por 400 reais então valeu muito a pena pra mim.mas para pagar 1000 reais na minha opinião já não vale a pena.
👍🏻
Tenho um Eagle Ce 310,ajustado mas com os itens de fabrica ainda,acha q seu eu colocar peças melhores traz muita melhora sonora??
Vai melhorar um pouco, mas não espere um milagre
@@WillianVasconcellosLuthier estou querendo colocar um Joseph Teller 3 estrelas,colocar uma alma melhor etc,acho q vou trocar o rabicho tbm
@@Henriquinhox7 escolhe um cavalete melhor, um Aubert por exemplo
Boa noite, queria saber se o ve441 é um violino bom, e se vale a pena comprar
Para iniciar sim, mas de procurar um instrumento com mais qualidade, deixa a desejar
@@WillianVasconcellosLuthier Deus abençoe 🙏
Curiosidade, vc tb constrói em madeiras nacionais? O q acha delas? Não achei algum vídeo teu falando sobre esse assunto...
Só utilizo madeiras importadas, devido o resultado sonoro que proporciona, segue um vídeo sobre
ruclips.net/video/ruZEyhxuI8A/видео.htmlsi=zsaE-HDdLgzxCtDL
Tenho um Cello Rolim, de pinho araucária. É madeira verde e se a secagem não for muita bem feita ele descola. O meu tem 2 anos e meio e começou a descolar pelas laterais, vou colar e continuar tocando até comprar um outro... Madeira nacional não invisto $$ mais, podem me chamar de ignorante !
@@thiagofogaca5158 eu não chamo 🤣
Faz sobre os violino da Di Pietro
Anotado a sugestão
Faz da marca rolim meu irmão
👍🏻
Antoni marsale hv 320 com a corda Alice a747 ficar bom?
Só isso não é suficiente, todos os instrumentos tem que passar por um ajuste completo
Tenho um VK 644 adquirido em 2010. Sabemos das limitações, mas tudo no seu tempo.
Bons tempos, um desse hoje em dia está bem mais caro
Não possui nenhum Eagle. Hoje possuo um ORQUEZZ, de 2020, segundo a etiqueta "feito por Luthier". Deus abençoe pelo canal e vídeo. Se for interessante falar a respeito desses instrumento que vem de fabrica e na etiqueta feito por Luthier acredito que seria interessante.😉
Seria impossível fazer esse vídeo, são muitos
Deus abençoe pela atenção. Sempre acompanho seus vídeos. Quem sabe um dia Deus, me de a grande honra de adquirir um instrumento de sua autoria. Abraço. @@WillianVasconcellosLuthier
uma pena a eagle ter deixado de fazer o VK441 pra entrar a linha ve441, o VK era muuuito superior na construção (ainda que um fio de cabelo superior, no final das contas era tudo igual mesmo) e beleza também!
Na construção não concordo
era mais um engana trouxa, o principal era a beleza dele mesmo. e um pouco mais pesado também!@@WillianVasconcellosLuthier
Não concordo que não tenha diferença de som tenho dois 544,um soa diferente do outro,um tem os veios mais juntos e finos,o outro os veios um pouco mais largos e mais separados,um deles os veios são muito indenticos ao instrumento de oficina que tive,e eles não soa iguais.porem nem todo instrumento 544 vai vim com uma qualidade boa de veios,é questao de sorte.
Não disse que não tenha nenhuma diferença, entre um instrumento e outro vai ter diferença, agora ele é bem inferior ao de oficina
No Sesc onde estudo tem vários cellos Eagle CE200 e CE300 de lotes diferentes, a diferença de qualidade não é expressiva, mas o que mais senti diferença entre o CE200 e CE300 foi no braço e na projeção, o braço do CE300 é bem mais confortável, e o verniz por ser mais fino deixa o som sair com mais leveza, o verniz do CE200 é pesado, o som sai um pouco "preso", já CE300 e CE310 só muda a aparência. Nunca toquei num CE210, mas pelo que vi e ouvi, a diferença entre ele e o CE200 é só a estética também, mas o CE210 pra mim ganha no kit, é mais bonito e parece ter uma qualidade melhorzinha.
Vídeo top !!!
Que bom que gostou
Não vai ter mais avaliação dos instrumentos de inscritos?
Provavelmente não, eram vídeos muito trabalhosos e que o pessoal não acompanhava, eram os vídeos menos assistidos do canal
Muita gente NÃO ACREDITA, quando falamos que Eagle é um instrumento de entrada, é um belo notebook positivo / multilaser.
Mas essa estratégia existe em vários lugares.
Por muitos anos eu andei de patins inline street, e cai no mesmíssimo golpe de marketing.
Fui no shopping tatuapé, lá tinha a loja TRAXART, que vendia patins street da seguinte forma:
- E de entrada era o combat, rolamentos abec 3, rodinhas bla bla bla, custava 500 reais
- Aí tinha um intermediário, abec 5, rodinhas diferentes custava 1000 reais
- E o Traxart Black patins de 1500 reais que tinha abec 7, rodinhas e etc e custava 1700.
E a questão é exatamente a mesma, colocavam a sensação de progressão em um item que não influencia em nada que é o rolamento.
Abec 3, 5, 7 tanto faz, e pra falar a verdade é a coisa mais barata do patins, você nunca vai ver uma marca de verdade (Razors, Remz, RB, Roces...) sequer citar que rolamento é aquele patins.
Resumindo a brincadeira, comprei o tal traxart BLACK por 1700 reais em 2006, só pra descobrir quando cheguei nas pistas de patins que tinham em São Saulo (Sesc Belenzinho, Plasma Skatepark), que ninguém que andava minimamente bem usava esse troço.
Acabei vendendo o patins por 500 reais (porque ninguém queria comprar), e tendo que juntar dinheiro denovo para comprar um patins de verdade.
Então cuidado com empresas que forçam uma progressão clara, esse, depois esse, e finalmente esse...
Se você não gosta de ouvir luthier porque não confia em ninguém que quer te vender algo, porque confiar no discurso de um site que claramente também quer te vender algo?
Vou te dar um conselho "grátis", procure a opinião de quem entende do assunto.
Vai atrás de um bom professor e pergunta que instrumento é bom mesmo, qual vale a pena, e qual você deveria comprar.
Mas tem um detalhe o bom professor de violino precisa tocar NO MÍNIMO, Mozart 3 inteiro (os 3 movs), ideal que toque Mendelssohn E menor por exemplo.
Porque que eu to falando isso? Porque se você procurar alguém que a peça mais difícil que toca é o minueto de bocherini, é muito capaz que essa pessoa te diga a atrocidade de que um Vk-(X)44 ou um Rolim envelhecido é a coisa mais perfeita que você pode ter em casa.
@@rodrigomoraes2305 👍🏻
Willian, vc conhece os violinos de oficina Wahyo, oq acha dos mesmos, são similares aos da Eagle?
Esses nomes sempre me confundem, não tenho certeza que peguei esse
@@WillianVasconcellosLuthier Queshan Wahyo Violin Ltd é o nome da oficina. Não conhece ?
@@mogi4188 talvez já peguei, são muitas
Adquiri um desses com o próprio Willian em Nov/23, meu violino anterior era um VK-544 a diferença é notável, não sou um pro no violino kk mas senti um som muito bom.
Talvez o próprio Willian poderia discorrer melhor sobre essa diferença em um vídeo. Fábrica x Oficina
@@douglasbarbosa5508 segue um vídeo sobre o assunto
ruclips.net/video/YAi6heo0_rE/видео.htmlsi=clMjZahr4Rbxj3NP
O Eagle 544 e fundo inteiro e na minha opinião ele e o melhor violino da linha eagle eu ainda não toquei no eagle 844
👍🏻
Tenho um Eagle ce 200 de 2018 há 1 ano, semana passada toquei em outro ce 200 porém de 2016, achei o cello bem melhor e mais pesado. É pasmem, ajustado pelo mesmo Luthier. O som do meu é mais brilhante e estridente, o outro era mais aveludado e macio.
Isso porque são madeiras diferentes, mas a construção é do mesmo nível
Comprei um Eagle CE310 e a diferença pro CE300 é só a estética mesmo, a diferença de preço é de 100 reais apenas, se alguém pagou muito mais caro que isso é porque a loja tá roubando no preço. Já a diferença de preço entre o CE210 e o CE200 é de pouco mais de 200 reais.
Vi uma diferença absurda em um determinado site, complicado
@@WillianVasconcellosLuthier já vi isso também, eu comprei numa loja indicada pelo meu professor.
Por mais que seja de fábrica eu já tive a oportunidade de tocar em 2 violas que na teoria deveriam ser muito simiilares à minha (Va 180) mas mesmo o modelo sendo o mesmo há diferenças muito nítidas, principalmente em relação ao timbre e limpidez do som, as que peguei pareciam estar sendo abafadas, muito estranho e sim, as 2 eram ajustadas por Luthier, inclusive o mesmo kkkkkkkkkkkkk e como você mesmo já cansou de dizer que não vale a pena, o indivíduo gastou 2,800 para "Harmonizar" o instrumento e trocar o verniz, clássico né? kkkkkkkkk
Bom vídeo!
Obs: Ri bastante da situação pois o meu amigo teimou comigo que a viola iria "melhorar" e advinha? não melhorou, infelizmente, a limitação clássica continuou, ou seja, perda de som em posições mais altas, óbvio, é rir pra não chorar.
Complicou
JÁ TIVE UM EAGLE, NO INÍCIO DOS ESTUDOS, GOSTEI MUITO, MAS GOSTARIA DE ENCONTRAR UM RAJADO,E NÃO CONSIGO ENCONTRAR.
DEUS ABENÇOE SEMPRE
@@AdemirSilva-v2w apenas estética
Cade o vk 664 ? Uma edição limitada que pelo menos a Eagle diz ser artesanal e fez poucas unidades
Não faz parte da linha da Eagle segundo o fabricante, por isso não trouxe no vídeo
@@WillianVasconcellosLuthier vdd não achei no site dela, vc já chegou a ver um desse? Eu tenho um e pouca gente conhece e acho poucas informações na internet é realmente um instrumento difícil de se encontrar
@@tr3inadorbr379 são tantos, talvez já vi e não lembro
Eu tenho um desse vk 664. Comprei usado de um anúncio da OLX. Viajei de São Paulo capital até Ribeirão Preto (5h de viagem de ônibus só de ida) para pegar esse instrumento. Realmente muito difícil de achar um desses por aí. A qualidade do verniz parece superior aos outros violinos das linhas “profissionais” da Eagle.
@@tsubaki9775 pse eu acredito que esse seja um dos melhores se não o melhor violino da Eagle justamente porque além de estar fora do mercado ele aparenta ter uma qualidade superior aos demais
Se pegar TODOS os violinos (modelos) e ajustar no luthier, tenho certeza, a qualidade sonora é igual.
👍🏻
A questão é pagar 3 conto num instrumento de fábrica! E o pior é ainda colocar na descrição "fabricação artesanal", que dá a falsa impressão de ser de oficina.
Complicado
Eagle é igual iPhone lança vários modelos, mas não muda nada de um pro outro.
Muda uma aparência, acessórios e é isso
A grande maioria dos violinos eagles sao simples .
Faixa de dois mil reais
Porem existe raríssimas excessoes de violinos bons.
Bom para iniciantes
O meu é um vk 644 envelhecido
Boa
Resumindo a mesma coisa, só pra enganarem os desinformados
@@aquatanque mudam detalhes estéticos, a construção em si é a mesma