Memorizando e entendendo a estrutura vai ajudar a tirar e tocar as músicas de ouvido né mestre? ❤❤❤❤❤❤❤ aos poucos o ouvido vai se acostumando com o som das as progressões Showwwww
Oi Adalton. Isso mesmo, ajuda e muito. E aos poucos vai se acostumando com o som de algumas progressões, mas ao mesmo tempo, sempre tendo esperança para existirem progressões que a gente não reconheça, para termos novidades. Se não a vida fica muito sem graça né? Rsrsrsrs. Forte abraço e muito som!
Olá Mariluce, que bom que você curte a nossa forma de ensinar. No momento ainda não temos previsão para a próxima turma, Mas fique ligada nas nossas redes sociais ou então se inscreva nessa página que eu vou lhe dar a seguir, assim você será avisado quando aparecer uma nova oportunidade: arkomusical.com/inscricoes-encerradas Um abraço!
Estou assistindo agora. É ótimo ! Não estou conseguindo te seguir corretamente. Estou meio perdido. Gostaria de ajuda. Meu nome é Jair. Sou de Saquarema- RJ.
Que bom está gostando da metodologia Jair. Sugiro a você continuar assistindo alguns vídeos e, na primeira oportunidade, entrar na nova turma do curso "Teoria na Prática". Ali você terá toda assistência e direcionamento que você precisa. Fique ligado nas nossas redes sociais, ok? Abraços
Oi Josias tudo bem? Boa pergunta! Isso varia muito, às vezes varia até dependendo do assunto. É que a sétima é tão comum que quando a gente fala de tétrade (4 notas) ela é incluída. Mas é muito normal também fazer os graus (algarismos romanos) sem a sétima, deixando apenas a sétima no quinto grau (V7), porque ali é muito importante e também no sétimo grau [ VIIm7(b5) ], por conta dele ser um grau um pouco mais complexo, com quinta diminuta. Abraços.
Memorizando e entendendo a estrutura vai ajudar a tirar e tocar as músicas de ouvido né mestre?
❤❤❤❤❤❤❤ aos poucos o ouvido vai se acostumando com o som das as progressões
Showwwww
Oi Adalton. Isso mesmo, ajuda e muito. E aos poucos vai se acostumando com o som de algumas progressões, mas ao mesmo tempo, sempre tendo esperança para existirem progressões que a gente não reconheça, para termos novidades. Se não a vida fica muito sem graça né? Rsrsrsrs. Forte abraço e muito som!
cara e muito legal , não tenho muito ouvido mas aprendo muito contigo , essas passagens me deixa fascinado no teclado
Maravilha Valdeci. Realmente essa matéria serve para qualquer instrumento harmônico. Que bom que você está aproveitando. Abraços.
Esse método de estudo pensando nos graus é muito interessante, facilita demais tocar em qualquer tom. Top.
É isso aí Thiago, facilita mesmo! Obrigado pelo comentário e grande abraço.
Cleonice..Panorama boa noite
Seja bem-vinda Cleonice. Abraços.
Oi Marcelo.Sou meio lento pra acompanhar o raciocínio. Gostaria de fazer o curso.Pode me informar quando será aberto para novas turmas? Cristina- MG
Olá Mariluce, que bom que você curte a nossa forma de ensinar.
No momento ainda não temos previsão para a próxima turma, Mas fique ligada nas nossas redes sociais ou então se inscreva nessa página que eu vou lhe dar a seguir, assim você será avisado quando aparecer uma nova oportunidade:
arkomusical.com/inscricoes-encerradas
Um abraço!
Estou assistindo agora. É ótimo ! Não estou conseguindo te seguir corretamente. Estou meio perdido.
Gostaria de ajuda.
Meu nome é Jair. Sou de Saquarema- RJ.
Que bom está gostando da metodologia Jair.
Sugiro a você continuar assistindo alguns vídeos e, na primeira oportunidade, entrar na nova turma do curso "Teoria na Prática".
Ali você terá toda assistência e direcionamento que você precisa.
Fique ligado nas nossas redes sociais, ok? Abraços
Porque no seu quadro de analise vc coloca todos os graus com setima?
Oi Josias tudo bem? Boa pergunta! Isso varia muito, às vezes varia até dependendo do assunto.
É que a sétima é tão comum que quando a gente fala de tétrade (4 notas) ela é incluída.
Mas é muito normal também fazer os graus (algarismos romanos) sem a sétima, deixando apenas a sétima no quinto grau (V7), porque ali é muito importante e também no sétimo grau [ VIIm7(b5) ], por conta dele ser um grau um pouco mais complexo, com quinta diminuta. Abraços.
Novato..... Roberto Ferreira, de BSB DF
Bacana Roberto, que bom que você está aqui com a gente. Seja muito bem-vindo.