Na primeira vez que vi OS INCRIVEIS não tinha muito conhecimento de cinema e tals, mas eu lembro que a cena do Flecha correndo sobre a água, assim que ele percebe que está correndo, a cena corta a música e fica apenas o som das passadas na água! Você fica surpreso junto com o Flecha "COMO?? OI??? ISSO TA ACONTECENDO MESMO??" e o Flecha JUNTO COM VOCÊ percebe isso! Dá uma risadinha tipo "RÁ!". E avança! E a música volta, porém num tom muito mais "maroto" e divertido! CARA!!!! ISSO EH BOM DEMAIS! Posso ver esse filme centenas de vezes e todas as vezes vou me arrepiar nesse momento! Imagem, som, música, tudo perfeito. Você se sente lá com o Flecha, vc se sente correndo sobre a água tb e sabendo que é muito mais poderoso do que jamais imaginou ser!! OS INCRÍVEIS É BOM DEMAIS!!!!!
Felizmente e infelizmente é verdade. Alias eu já estampava um sorriso no início do filme, pois eu sentia que estava assistindo um filme do Quarteto pela primeira vez no cinema. Foram eu e mais 7 amigos, naquele finalzinho com o "Homem Toupeira" só eu e um amigo que captamos a referência, pois somente nós líamos HQs.
O que me veio muito forte como inspiração para esse filme foi Whatchman. Sem dúvida, depois de um tempo percebi alguns elementos de Whatchman que influenciaram os Incríveis, como de outros quadrinhos, mas principalmente dele.
Pipoca & Nanquim eu até fiquei meio chateado dos caras citarem Guerra Civil do Mark Millar (o maior guaxinim da indústria na verdade) e não citarem Watchmen. A "aposentadoria" dos heróis é muito similar ao que ocorre na obra do Moore, onde os heróis saem de cena, com exceção do Doutor Manhattan que trabalha pro governo. E mais. Vejam O Legado de Júpiter do mesmo Millar. Ali, ele copia em muitas vezes ponto a ponto dos Incríveis. Mas sabe como é, o cara se vende como um gênio e a bala que matou Kenedy.
OS INCRÍVEIS mostra o potencial dos Super-heróis para uma boa narrativa cinematográfica de entretenimento, mostrando o lado mítico desses seres de forma descontraída e que celebra as Eras dos super-heróis nos Quadrinhos. Obrigado pelo vídeo Bruno e Daniel. Abraços
Os caras são tão bons, q até a publicidade é engraçada hahaha. Normalmente eu vou dando aquela avançada marota quando tem publicidade dentro do vídeo, mas Pipoca e Nanquim e Jovem Nerd são dois canais q dão aula de como inserir publicidade e as pessoas quererem consumir
Bruno e Daniel, parabéns ao Pipoca e Nanquim. Conheci o programa no RUclips a pouco tempo e me fez acordar novamente aos anos 80/90 que era o mundo dos quadrinhos de minha geração. Depois de anos em ler tanto sobre filosofia, ciências humanas e contabilidade e ser algo que faz parte do meu trabalho no dia à dia ... O canal me abriu os olhos para voltar ao que me deixava feliz nos meus anos dourados como hobby kkkk. Parabéns aos 3 amigos ... E saibam que o trabalho de vocês é algo de extrema importância e relevância aos jovens e também aos adultos que esqueceram de se divertir por causa dos excessos de problemas que nossos governantes nos impõe!
Eu amo os filmes da Pixar é muito difícil até para fazer uma lista em ordem de favoritos, eles são muito caprichosos nas histórias, Wall-E, Toy Story, Montros S.A, Divertidamente... não importa a idade a gente sempre se apaixona pelas histórias e pelas sutilezas das mensagens delas.
os incríveis é realmente incrível, fui no cinema na época e sai com um puta sorriso que não tinha como disfarçar, é meu filme preferido da pixar. abraço
Sem dúvida Os incríveis é o melhor filme de super heróis. Pra fazer um filme a altura a Marvel precisou juntar quase todo o elenco de heróis dela. E sem dúvida esse filme fica no top 3 da Pixar.
Os Incríveis é tudo que um filme do Quarteto fantástico tinha que ser e nunca conseguiu. Concordo totalmente. Vcs poderiam fazer um quadro sobre,cinema nacional,abraços!
Filme fantástico, não dá para falar de tudo em um único vídeo, mas fiquei esperando a hora que vocês iam comentar da trilha brilhante do Michael Giacchino. Excelente vídeo, abraço!
*Bruno, fiquei com MUITA vontade de ver um daqueles especiais do PN de 50 min sobre Quarteto Fantástico depois desse vídeo. Contando sobre a importância deles pra Marvel, as melhores histórias, etc. Ajuda nois aí! haha*
O vídeo tá tão bom que precisei parar na metade pra ir assistir o filme, pois não vejo desde criança e não lembro de muita coisa. Quando terminar o filme eu acabo de ver o vídeo!
Passei minha infância vendo esse filme e Toy Story, perdi a conta de quantas vezes assisti os dois. Hoje com 19 anos será uma experiência incrível ver o 2 nos cinemas.
Eu assisti esse filme lá no lançamento. E a última vez que o vi deve ter uns 7 anos ou mais. É engraçado ver vocês falando e raciocinando sobre ele, porque me fez perceber as mensagens que eu nunca tinha notado. Como a personalidade refletindo nos poderes deles. O egoísmo das pessoas ao processar os heróis. Programa muito bom PN. Por isso sinto tanto orgulho de vocês. Vocês entregam um conteúdo bem feito. Parabéns!!!
Outra comparaçao interessante com Quarteto Fantástico são os poderes, onde o senhor incrível equivale ao Coisa, a mulher Elástico equivale ao Sr. Fantástico, e a Violeta equivale a Mulher invisível, apenas o Flexa não equivale ao Tocha Humana
Pessoalmente, Guerra Infinita não tem metade do charme ou qualidades de Os Incríveis. Tirando o fato que é uma enorme reunião de heróis que funciona bem, não tem muito narrativamente ou em direção que diferencie GI de outros do MCU.
Na verdade a questão da proibição da atividade de super-herói veio em 1985, com "Watchmen". Quando vi essa questão colocada em "Os Incríveis", fiz uma relação imediata com "Watchmen", porque as restrições e as razões da promulgação da Lei Keene, a meu ver, são MUITO parecidas com as colocadas em "Os Incríveis".
Hahahahaha show, e parabéns pelo programa. Excelente conteúdo como sempre. Revi "Os Incríveis" recentemente também e tive a mesma sensação. Com a percepção que tenho hoje, o filme ficou ainda melhor.
É que "Watchmen" é a história mais conhecida por esse fato. No meu caso, foi a primeira vez que vi isso acontecer. Tanto que quando aconteceu isso na graphic novel "Guerra Civil" da Marvel, pensei em "Watchmen" como referência, e não em "Os Incríveis".
Desde o Missão Impossível que o Brad Bird dirigiu, eu sonho todos os dias com ele dirigindo um filme do Quarteto Fantástico. O cara sabe contar histórias sobre família, e tem muita habilidade em cenas de ação fodas. FOX OU MARVEL, CONTRATEM ESTE RAPAZ!!!!
Muito bom o vídeo! Curto muito o trabalho de vcs. Só faltou aprofundar um pouco sobre a discussão temática do filme. Muitas pessoas acham que o filme é sobre família ( esse é o procurando Dory), mas o tema central do filme é mediocridade. Quando alguém é, de fato excelente, ou incrível, a sociedade se opõe e padroniza todos os indivíduos nivelando por baixo. Esse conceito se torna evidente com a fala do Sr incrível durante a briga: "sempre inventam um jeito de incentivar a mediocridade". Desse modo o filme dialoga com ratatouille que mostra que é, praticamente, um dever das pessoas extraordinárias compartilharem seu talento com o mundo. Sendo assim esses dos longas nos mostram como nós não podemos deixar de incentivar a Excelência em todas as áreas.
pedro camarero, verdade, parabéns, muito interessante notar isso. Se pode perceber isso na frase que o Flecha diz no início do filme que acaba prenunciando algo que o Síndrome diz mais ao fim. A Mulher Elástico fala ao Flecha que todos são especiais, Flecha responde: se todos são especiais ninguém é. E ao fim do filme Síndrome diz: quando todos forem super, ninguém mais vai ser.
Nos EUA Os incríveis 2 já está batendo recordes...valeu Manolos pelo flashback do primeiro filme....por favor coloquem aí na agenda a resenha do segundo filme....
Acho que Os Incríveis entra no Top 3 da Pixar fácil, mas o meu favorito é o Inside Out (Divertidamente). A parada é de um nível de profundidade e inteligência fora do comum, sem perder muito da acessibilidade para um público mais jovem. Eles conseguem discutir questões como subconsciente, pensamento abstrato, emoções, memórias, caráter e amadurecimento pessoal, tudo de uma forma lúdica e acessível. Brilhante.
Só lembrando que Os Incríveis é bastante baseado na ideia do Quarteto Fantástico, que por sua vez, na década passada, fez uma história muito semelhante ao enredo d'Os Incríveis, pelo selo Marvel Knights, em que o Quarteto é processado e perde tudo, inclusive o Edifício Baxter.
Eu adoro toda trilogia de Toy Story pois fala muito da minha infância , mais eu também amo Super Heróis e Os Incríveis é perfeito cara. Ótima abertura, vilão e a família é muito incrível e por ter um vilão melhor e a família atuar mais junta eu prefiro Os Incríveis 1 que o 2 que foca mais na mulher elástica e os outros fica em casa rs
Só pra acrescentar ao vídeo,os incríveis foram oferecidos primeiro pra Warner,que tinha feito gigante de ferro,quando a Warner recusou,o John Lasseter fundador e diretor criativo da Pixar,chamou o Brad Bird, pois eles eram amigos de faculdade
Sequência em bom tempo, com certeza a melhor animação. Já vi tantas vezes esse filme que perdi as contas. Sempre esperei a continuação daquela cena final
Lembro de ter visto o gigante de ferro no SBT quando era criança, e me apaixonei pelo filme, não sabia que era do mesmo diretor dos incríveis, pena não ter tido uma sequência...
*""It's psychotic! They keep creating new ways to celebrate mediocrity!""* Um subtexto importante é sobre a mediocridade, excelência e o politicamente correto. Brad Bird retoma este tema em Ratatouille. Uma lástima que o *"anyone can cook"* tenha perdido espaço justamente para o politicamente correto e afins. Anos depois vi o mesmo tema ser tocado na primeira temporada de Korra. Aliás, Korra ilustra muito bem como até idéias bacanas podem servir de cavalo de Tróia por extremistas para chegar a algo muito, muito perigoso. (Uma por temporada: igualdade, espiritualidade, liberdade e união => marxismo, teocracia, anarquia e fascismo). No mais, parabéns de novo. Este vídeo ficou animal.
não só uma grande homenagem aos super heróis ( em especial quarteto fantástico claro), mas o Brad Bird consegue homenagear filmes de espionagem, os tão famosos filmes do 007, a trama de os incríveis tem um vilão q é a cara dos filmes do 007 e com um plano absurdo a altura da Espectre.
Faz muito tempo que não reassisto, depois das colocações de vocês deu uma baita vontade de rever, e vou assistir também o Gigante de Ferro do diretor. Muito legal o que vocês disseram sobre a personalidade de cada um ter relação com os poderes. Como já disseram nos comentários, também lembrei de Watchmen quando mostra a Era de ouro e a proibição dos super-herois. Vale lembrar também que escolheram o dublador do Batman da série animada. A Pixar sabe que tão importante quanto um show de imagens é um roteiro a altura. Obrigado!
Ja devem ter comentado isso,mas quando se fala da proíbição dos heróis no universo d'Os Incríveis,eu lembro muito mais da lei Keene de Watchmen.Na verdade,eu nunca liguei esse filme com Guerra Civil.Boa observação.
Na verdade, eu queria ver a participação do Ale no top mais da Pixar. Considero a visão dele,assim como a dos demais, muito relevante nesse contexto. #alexandrenapixar
Quando criança/adolescente, eu assisti Os Incríveis, e senti que essa trama do fim dos heróis era algo familiar, mas eu não conseguia apontar nada que fosse parecido... Até que alguns anos depois assisti o filme do Watchman e percebi que foi a inspiração para Os Incríveis hehe E quanto ao Sindrome, o buraco é um pouco mais em baixo. Ele TENTA ser "super", mas assim se depara com o robo, ele é imediatamente derrotado e posteriormente é vencido pelo bebê que possui poderes de fato. O filme é muito bacana, mas se você parar para examinar, a mensagem dele é que a grandeza é inata, os grandes já nascem assim e é impossível se igualar a eles. Tem várias falas do filme que reforçam essa ideia.
Uma coisa que eu percebi depois, o plano do Síndrome praticamente é mostrado numa fala do flecha, quando ele tá no carro com a mãe diz mais ou menos que: "Dizer que todo mundo é especial também é dizer que ninguém é", e o vilão diz: "Quando todo mundo for super, ninguém vai ser mais".
Eu lembro até hoje o dia em que o meu pai me levou pra ver Os Incríveis sai do cinema tão feliz(devia ter uns 5 anos) , ele ainda comprou o álbum de figurinhas na saída. Hoje 14 anos depois eu espero ansiosamente pela continuação com um afeto enorme pela animação que marcou minha vida.
A gente sabe que o filme é bom quando assistimos várias vezes a mesma coisa e de alguma forma aquilo prende nossa atenção. Os Incríveis tem essa qualidade e os vídeos de vocês também. Ja assisti várias vezes a série dos "Mestres da nona arte",as presepadas do PN,e vários outros . Parabéns pessoal,pelo conteúdo e pela dinâmica entre vocês em passar a paixão e conhecimento sobre as obras. O canal esta cada vez melhor.
No caso da Mulher Elástica saber pilotar avião, Brad Bird inicialmente queria que fosse um piloto qualquer no comando do avião, enquanto Helena discutia com Flecha e Violeta. Mas os animadores convenceram o diretor a deixar Helena pilotando, pois isso dava mais importância pra personagem.
Edna Mode fou baseada na fugurinista Edith Head;q fez os maiores figurinos para o cinema.Ela trabalhou muito com Hitchcock.Em filmes como Janela Indiscreta e Ladrao de Casaca
Um filme que gosto muito, que não é tão bom quanto Incríveis, mas também é bom é o Megamente da Dreamworks, que mexe muito comigo por também tratar da temática de super herói. Pra quem é fã do Superhomem o filme é prato cheio. Infelizmente tendem a esquecer o filme.
Adoro Os Incríveis! De verdade, e quero muito ver o segundo filme. Também penso que é um dos filmes mais bem feitos sobre super heróis do cinema. Mas, vcs comentaram sobre o Gigante de Ferro. Esse desenho é lindo demais! Será que não rolaria um Sessão Pipoca com ele?? Acho que vale a pena...
Ótimo vídeo como sempre! Lembro que assisti no cinema em 2004 e na ocasião pensei: "Agora que ia sair uma pancadaria legal, acabou?" ... e não é que vai continuar de onde parou 14 anos depois ... kkkkkk
Apenas mais uma referência. O senhor incrível eo gelado ficam ouvindo rádio da polícia. Esta cena se repete em guerra civil 1 quando os heróis estão em um café com outras identidades e ficam também ouvido o rádio na frequência da polícia.
Fico pensando que se fizessem uma versão mais atualizada do Quarteto Fantástico no cinema, onde Franklin e Valéria fossem pré adolescentes e os pais mostrassem que foram heróis na época em que o Hank Pynn tivesse descoberto as particulas. Interação com o Peter (E a Kamala no futuro) poderia render muta coisa.
Verdade, eu já imaginei que na época do primeiro Homem Formiga poderia haver um grupo secreto de Vingadores, e deles que viria o nome "Iniciativa Vingadores" que o Fury fala no final do primeiro Homem de Ferro. Mas o complicado é que eles seriam mais personagens a pegar a fórmula de que dormiram no tempo (Capitão América, Bucky e Capitã Marvel), o que tornaria repetitivo, fora que as crianças já estaria adultas nos tempos atuais.
Caramba, essa questão do governo ter possivelmente ter criado os super herói, nunca pensei nisso, sensacional, preciso rever o filme para fazer esses links, não assisto desde criança.
Ei, Zago, Danielzin e Callari, falta o vídeo de Guerra Civil da Marvel, que pra mim é um clássico moderno e o último clássico feito pela Marvel nas HQs. OBS: Caso tenham feito um vídeo, favor, desconsiderar o pedido, kkkkkk. Abraços e continuem nesse trabalho maravilhoso dos vídeos. História do Cable tá no meu top 3 de vocês.
Na primeira vez que vi OS INCRIVEIS não tinha muito conhecimento de cinema e tals, mas eu lembro que a cena do Flecha correndo sobre a água, assim que ele percebe que está correndo, a cena corta a música e fica apenas o som das passadas na água! Você fica surpreso junto com o Flecha "COMO?? OI??? ISSO TA ACONTECENDO MESMO??" e o Flecha JUNTO COM VOCÊ percebe isso! Dá uma risadinha tipo "RÁ!". E avança! E a música volta, porém num tom muito mais "maroto" e divertido! CARA!!!! ISSO EH BOM DEMAIS! Posso ver esse filme centenas de vezes e todas as vezes vou me arrepiar nesse momento! Imagem, som, música, tudo perfeito. Você se sente lá com o Flecha, vc se sente correndo sobre a água tb e sabendo que é muito mais poderoso do que jamais imaginou ser!! OS INCRÍVEIS É BOM DEMAIS!!!!!
Os Incríveis é o melhor filme do Quarteto Fantástico já feito!
Marcio Filho kkkk né maior cópia rsrsrs
Felizmente e infelizmente é verdade. Alias eu já estampava um sorriso no início do filme, pois eu sentia que estava assistindo um filme do Quarteto pela primeira vez no cinema. Foram eu e mais 7 amigos, naquele finalzinho com o "Homem Toupeira" só eu e um amigo que captamos a referência, pois somente nós líamos HQs.
Marcio Filho tem até o Franklin Richards
sempre que você ler os comentários eu pimbarei lá sim kkkkkkkkkk
O que me veio muito forte como inspiração para esse filme foi Whatchman. Sem dúvida, depois de um tempo percebi alguns elementos de Whatchman que influenciaram os Incríveis, como de outros quadrinhos, mas principalmente dele.
Verdade, faltou falar isso, tem muito de Watchmen nele.
Pipoca & Nanquim eu até fiquei meio chateado dos caras citarem Guerra Civil do Mark Millar (o maior guaxinim da indústria na verdade) e não citarem Watchmen. A "aposentadoria" dos heróis é muito similar ao que ocorre na obra do Moore, onde os heróis saem de cena, com exceção do Doutor Manhattan que trabalha pro governo. E mais. Vejam O Legado de Júpiter do mesmo Millar. Ali, ele copia em muitas vezes ponto a ponto dos Incríveis. Mas sabe como é, o cara se vende como um gênio e a bala que matou Kenedy.
OS INCRÍVEIS mostra o potencial dos Super-heróis para uma boa narrativa cinematográfica de entretenimento, mostrando o lado mítico desses seres de forma descontraída e que celebra as Eras dos super-heróis nos Quadrinhos. Obrigado pelo vídeo Bruno e Daniel. Abraços
O que achou de Os Incríveis 2?
@@andersonvictor7154 Vale a pipoca, mas não vi novidade como no primeiro. Preferiram ficar no seguro. Abraços.
Incríveis tem uma das melhores adaptações de dublagens já feitas, e merecida, filme sensacional.
Os caras são tão bons, q até a publicidade é engraçada hahaha. Normalmente eu vou dando aquela avançada marota quando tem publicidade dentro do vídeo, mas Pipoca e Nanquim e Jovem Nerd são dois canais q dão aula de como inserir publicidade e as pessoas quererem consumir
Bruno e Daniel, parabéns ao Pipoca e Nanquim. Conheci o programa no RUclips a pouco tempo e me fez acordar novamente aos anos 80/90 que era o mundo dos quadrinhos de minha geração. Depois de anos em ler tanto sobre filosofia, ciências humanas e contabilidade e ser algo que faz parte do meu trabalho no dia à dia ... O canal me abriu os olhos para voltar ao que me deixava feliz nos meus anos dourados como hobby kkkk.
Parabéns aos 3 amigos ... E saibam que o trabalho de vocês é algo de extrema importância e relevância aos jovens e também aos adultos que esqueceram de se divertir por causa dos excessos de problemas que nossos governantes nos impõe!
E a trilha sonora? Michael Giacchino arrebentando. Estou no hype para assistir Incríveis 2
O poder do PN é fazer um vídeo de meia hora parecer que durou 5 minutos.
BILL RAIO GAMA verdade
Conteúdo bom e bem transmitido, man.
Psé
Eu amo os filmes da Pixar é muito difícil até para fazer uma lista em ordem de favoritos, eles são muito caprichosos nas histórias, Wall-E, Toy Story, Montros S.A, Divertidamente... não importa a idade a gente sempre se apaixona pelas histórias e pelas sutilezas das mensagens delas.
Up, o filme que fez minha filha chorar (claro, não só ela), e era um desenho. Fanstástico.
"idoso igual ao Alê", mereceu o Like! Parabéns ótimo vídeo.
os incríveis é realmente incrível, fui no cinema na época e sai com um puta sorriso que não tinha como disfarçar, é meu filme preferido da pixar.
abraço
Sem dúvida Os incríveis é o melhor filme de super heróis. Pra fazer um filme a altura a Marvel precisou juntar quase todo o elenco de heróis dela. E sem dúvida esse filme fica no top 3 da Pixar.
Os Incríveis é tudo que um filme do Quarteto fantástico tinha que ser e nunca conseguiu.
Concordo totalmente.
Vcs poderiam fazer um quadro sobre,cinema nacional,abraços!
Filme fantástico, não dá para falar de tudo em um único vídeo, mas fiquei esperando a hora que vocês iam comentar da trilha brilhante do Michael Giacchino. Excelente vídeo, abraço!
Aceitamos também análises dos filmes do estúdio Ghibli .
Fábio Suneiv Concordo, já fiquei ansioso só pela ideia.
Sim sim sim!!! As melhores animações, sem dúvida.
Quero!
*Bruno, fiquei com MUITA vontade de ver um daqueles especiais do PN de 50 min sobre Quarteto Fantástico depois desse vídeo. Contando sobre a importância deles pra Marvel, as melhores histórias, etc. Ajuda nois aí! haha*
Já tem no canal, poxa.
Caramba, sério? Achei que um daqueles especiais tipo Hellboy não tinha. Mas vou dar uma olhada então #unidospelopn
O vídeo tá tão bom que precisei parar na metade pra ir assistir o filme, pois não vejo desde criança e não lembro de muita coisa. Quando terminar o filme eu acabo de ver o vídeo!
Sempre achei "Os Incríveis" feito numa estrutura parecidíssima com "007 - Só se Vive Duas Vezes"...
Os Incriveis ao meu ver tem uma grande inspiração em Watchmen em toda a sua narrativa.
Será que o Alan Moore gosta d'Os Incríveis? Afinal não é adaptação, e é fantástico.
Passei minha infância vendo esse filme e Toy Story, perdi a conta de quantas vezes assisti os dois. Hoje com 19 anos será uma experiência incrível ver o 2 nos cinemas.
Eu tbm e sendo sincero, o 1 continua sendo o melhor, pq o 2 não foi o que eu estava esperando, mas é bom tbm.
@@Butch-bota6521digo o mesmo.. o 1 se supera de forma geral ainda..
Eu assisti esse filme lá no lançamento.
E a última vez que o vi deve ter uns 7 anos ou mais.
É engraçado ver vocês falando e raciocinando sobre ele, porque me fez perceber as mensagens que eu nunca tinha notado.
Como a personalidade refletindo nos poderes deles.
O egoísmo das pessoas ao processar os heróis.
Programa muito bom PN.
Por isso sinto tanto orgulho de vocês.
Vocês entregam um conteúdo bem feito.
Parabéns!!!
Eu lembro quando fui assistir Os Incríveis no cinema. Saí da sessão urrando de tão bom que é esse filme!
Outra comparaçao interessante com Quarteto Fantástico são os poderes, onde o senhor incrível equivale ao Coisa, a mulher Elástico equivale ao Sr. Fantástico, e a Violeta equivale a Mulher invisível, apenas o Flexa não equivale ao Tocha Humana
o zezé consegue se transformar em fogo
o flecha é o tocha humana no comportamento
carlos santos então, eu não falei nada porque não lembrava se ele virava fogo ou só lançava fogo
Assistia esse filme direto quando era criança e nunca enjoava de tão bom que é o filme kkkk
"não to nessa pega grana,to pela história" q lindo manooo😢😢😢
Pessoalmente, Guerra Infinita não tem metade do charme ou qualidades de Os Incríveis. Tirando o fato que é uma enorme reunião de heróis que funciona bem, não tem muito narrativamente ou em direção que diferencie GI de outros do MCU.
Na verdade a questão da proibição da atividade de super-herói veio em 1985, com "Watchmen". Quando vi essa questão colocada em "Os Incríveis", fiz uma relação imediata com "Watchmen", porque as restrições e as razões da promulgação da Lei Keene, a meu ver, são MUITO parecidas com as colocadas em "Os Incríveis".
Que droga... me programei para falar isso e no meio do papo esqueci.
Hahahahaha show, e parabéns pelo programa. Excelente conteúdo como sempre. Revi "Os Incríveis" recentemente também e tive a mesma sensação. Com a percepção que tenho hoje, o filme ficou ainda melhor.
Na verdade, isso já havia sido abordado em uma história da década de 50 da Sociedade da Justiça e em outras mídias antes de Watchmen.
É que "Watchmen" é a história mais conhecida por esse fato. No meu caso, foi a primeira vez que vi isso acontecer. Tanto que quando aconteceu isso na graphic novel "Guerra Civil" da Marvel, pensei em "Watchmen" como referência, e não em "Os Incríveis".
Desde o Missão Impossível que o Brad Bird dirigiu, eu sonho todos os dias com ele dirigindo um filme do Quarteto Fantástico. O cara sabe contar histórias sobre família, e tem muita habilidade em cenas de ação fodas. FOX OU MARVEL, CONTRATEM ESTE RAPAZ!!!!
Muito bom o vídeo! Curto muito o trabalho de vcs. Só faltou aprofundar um pouco sobre a discussão temática do filme. Muitas pessoas acham que o filme é sobre família ( esse é o procurando Dory), mas o tema central do filme é mediocridade. Quando alguém é, de fato excelente, ou incrível, a sociedade se opõe e padroniza todos os indivíduos nivelando por baixo. Esse conceito se torna evidente com a fala do Sr incrível durante a briga: "sempre inventam um jeito de incentivar a mediocridade". Desse modo o filme dialoga com ratatouille que mostra que é, praticamente, um dever das pessoas extraordinárias compartilharem seu talento com o mundo. Sendo assim esses dos longas nos mostram como nós não podemos deixar de incentivar a Excelência em todas as áreas.
pedro camarero, verdade, parabéns, muito interessante notar isso. Se pode perceber isso na frase que o Flecha diz no início do filme que acaba prenunciando algo que o Síndrome diz mais ao fim. A Mulher Elástico fala ao Flecha que todos são especiais, Flecha responde: se todos são especiais ninguém é. E ao fim do filme Síndrome diz: quando todos forem super, ninguém mais vai ser.
Vinicius RDLP exatamente! O síndrome é o vilão por ser quem incentiva a mediocridade permitindo que todos sejam super sem necessariamente merecerem.
A propósito, a cena do copo do Gelado e o copo de água é Máquina Mortífera, não lembro qual. Ahhh, eu amo esse filme!
Nos EUA Os incríveis 2 já está batendo recordes...valeu Manolos pelo flashback do primeiro filme....por favor coloquem aí na agenda a resenha do segundo filme....
Acho que Os Incríveis entra no Top 3 da Pixar fácil, mas o meu favorito é o Inside Out (Divertidamente). A parada é de um nível de profundidade e inteligência fora do comum, sem perder muito da acessibilidade para um público mais jovem. Eles conseguem discutir questões como subconsciente, pensamento abstrato, emoções, memórias, caráter e amadurecimento pessoal, tudo de uma forma lúdica e acessível. Brilhante.
2:02 só faltou fazer igual ao Botinne!
Concordo totalmente com o sessão pipoca de hoje. Acho os incríveis a segunda melhor família super-heróis,perdendo apenas pro Quarteto.
Só lembrando que Os Incríveis é bastante baseado na ideia do Quarteto Fantástico, que por sua vez, na década passada, fez uma história muito semelhante ao enredo d'Os Incríveis, pelo selo Marvel Knights, em que o Quarteto é processado e perde tudo, inclusive o Edifício Baxter.
Eu adoro toda trilogia de Toy Story pois fala muito da minha infância , mais eu também amo Super Heróis e Os Incríveis é perfeito cara. Ótima abertura, vilão e a família é muito incrível e por ter um vilão melhor e a família atuar mais junta eu prefiro Os Incríveis 1 que o 2 que foca mais na mulher elástica e os outros fica em casa rs
Parabéns Bruno e Daniel!! Ótimo filme de como a interação entre o super e seu alter-ego!! Referente ao Carros 3, já faz um ano que saiu...
Esse escavador é igualzinho o Moleman. Sempre achei que os Incriveis puxa muita inspiração do quarteto do Stan Lee.
É um filme que não fica velho, os gráficos em 3d mantém a altíssima qualidade, envelheceu muito bem e se mantém atual.
Só pra acrescentar ao vídeo,os incríveis foram oferecidos primeiro pra Warner,que tinha feito gigante de ferro,quando a Warner recusou,o John Lasseter fundador e diretor criativo da Pixar,chamou o Brad Bird, pois eles eram amigos de faculdade
Saiu junto com algum Quarteto e me lembro que a comparação era grande, mas o resultado do filme da Pixar era muito superior.
Muito bom o vídeo, só faltou citar as referências de Watchmen
Assisti 'Os Incríveis' sozinho no cinema quando tinha 10 anos... ngm quis ir cmg. Filme ESPETACULAR. Muito maneiro. Abraços
É incrível como tem filmes e historias que o tempo passa mas ainda continua atual.
Sequência em bom tempo, com certeza a melhor animação. Já vi tantas vezes esse filme que perdi as contas. Sempre esperei a continuação daquela cena final
1:10 ksksksk os melhores vendedores
Nunca esperei tanto por uma continuação de filme quanto essa.
Queria muito que fizessem uma continuação de DRIVE com Ryan Goslin.
Lembro de ter visto o gigante de ferro no SBT quando era criança, e me apaixonei pelo filme, não sabia que era do mesmo diretor dos incríveis, pena não ter tido uma sequência...
A quantidade de vezes que eu vi esse longa...não é brincadeira.
Fica frio aí!
Super legal o vídeo, parabéns, e apoio a ideia de fazer esse top da Pixer, se puderem façam um do Studio Ghibli também, ia ficar sensacional.
*""It's psychotic! They keep creating new ways to celebrate mediocrity!""*
Um subtexto importante é sobre a mediocridade, excelência e o politicamente correto. Brad Bird retoma este tema em Ratatouille. Uma lástima que o *"anyone can cook"* tenha perdido espaço justamente para o politicamente correto e afins.
Anos depois vi o mesmo tema ser tocado na primeira temporada de Korra. Aliás, Korra ilustra muito bem como até idéias bacanas podem servir de cavalo de Tróia por extremistas para chegar a algo muito, muito perigoso. (Uma por temporada: igualdade, espiritualidade, liberdade e união => marxismo, teocracia, anarquia e fascismo).
No mais, parabéns de novo. Este vídeo ficou animal.
não só uma grande homenagem aos super heróis ( em especial quarteto fantástico claro), mas o Brad Bird consegue homenagear filmes de espionagem, os tão famosos filmes do 007, a trama de os incríveis tem um vilão q é a cara dos filmes do 007 e com um plano absurdo a altura da Espectre.
Aprendendo a analisar as coisas da maneira correta, não sendo um babaca e só falando mal de tudo, excelente vídeo
Muito bom, vocês estão de parabéns muito bom canal
Faz muito tempo que não reassisto, depois das colocações de vocês deu uma baita vontade de rever, e vou assistir também o Gigante de Ferro do diretor. Muito legal o que vocês disseram sobre a personalidade de cada um ter relação com os poderes. Como já disseram nos comentários, também lembrei de Watchmen quando mostra a Era de ouro e a proibição dos super-herois. Vale lembrar também que escolheram o dublador do Batman da série animada. A Pixar sabe que tão importante quanto um show de imagens é um roteiro a altura. Obrigado!
Ja devem ter comentado isso,mas quando se fala da proíbição dos heróis no universo d'Os Incríveis,eu lembro muito mais da lei Keene de Watchmen.Na verdade,eu nunca liguei esse filme com Guerra Civil.Boa observação.
Na verdade, eu queria ver a participação do Ale no top mais da Pixar. Considero a visão dele,assim como a dos demais, muito relevante nesse contexto. #alexandrenapixar
2004 teve os dois melhores filmes de herois, spiderman 2 e os incriveis.
Quando criança/adolescente, eu assisti Os Incríveis, e senti que essa trama do fim dos heróis era algo familiar, mas eu não conseguia apontar nada que fosse parecido... Até que alguns anos depois assisti o filme do Watchman e percebi que foi a inspiração para Os Incríveis hehe
E quanto ao Sindrome, o buraco é um pouco mais em baixo. Ele TENTA ser "super", mas assim se depara com o robo, ele é imediatamente derrotado e posteriormente é vencido pelo bebê que possui poderes de fato. O filme é muito bacana, mas se você parar para examinar, a mensagem dele é que a grandeza é inata, os grandes já nascem assim e é impossível se igualar a eles. Tem várias falas do filme que reforçam essa ideia.
Eu amo a cena da Helena se infiltrando na base do Síndrome e o tom de espionagem que o filme tem des da música a atmosfera.
Uma coisa que eu percebi depois, o plano do Síndrome praticamente é mostrado numa fala do flecha, quando ele tá no carro com a mãe diz mais ou menos que: "Dizer que todo mundo é especial também é dizer que ninguém é", e o vilão diz: "Quando todo mundo for super, ninguém vai ser mais".
Sou de 98 incríveis é minha infância.Melhor filme MELHOR CANAL.
100% corretos!!! AGORA A PIADA MALDOSA ESCONDIDA NO DIÁLOGO: 25:00
Fico admirado com qualidade do pn eo conteúdo dos vídeos vocês são carismático demais parabéns
Eu lembro até hoje o dia em que o meu pai me levou pra ver Os Incríveis sai do cinema tão feliz(devia ter uns 5 anos) , ele ainda comprou o álbum de figurinhas na saída. Hoje 14 anos depois eu espero ansiosamente pela continuação com um afeto enorme pela animação que marcou minha vida.
Vocês poderiam fazer um especial curtas Pixar também, porque os caras arrasam!
Adorava quando criança, vi esse ano com mais bagagem e gostei mais ainda também.
E a dublagem brasileira é sensacional. kk
A gente sabe que o filme é bom quando assistimos várias vezes a mesma coisa e de alguma forma aquilo prende nossa atenção. Os Incríveis tem essa qualidade e os vídeos de vocês também. Ja assisti várias vezes a série dos "Mestres da nona arte",as presepadas do PN,e vários outros . Parabéns pessoal,pelo conteúdo e pela dinâmica entre vocês em passar a paixão e conhecimento sobre as obras. O canal esta cada vez melhor.
Assisti duas vezes.
Agora,
Sabendo disso tudo,
Tenho que assistir outra vez !!!
No caso da Mulher Elástica saber pilotar avião, Brad Bird inicialmente queria que fosse um piloto qualquer no comando do avião, enquanto Helena discutia com Flecha e Violeta. Mas os animadores convenceram o diretor a deixar Helena pilotando, pois isso dava mais importância pra personagem.
Edna Mode fou baseada na fugurinista Edith Head;q fez os maiores figurinos para o cinema.Ela trabalhou muito com Hitchcock.Em filmes como Janela Indiscreta e Ladrao de Casaca
Melhor filme de Super Heróis de todos os tempos sem dúvidas !! Sou viciado nesse filme !!!
Vale lembrar que Watchmen foi uma fonte de inspiração também
Um filme que gosto muito, que não é tão bom quanto Incríveis, mas também é bom é o Megamente da Dreamworks, que mexe muito comigo por também tratar da temática de super herói. Pra quem é fã do Superhomem o filme é prato cheio. Infelizmente tendem a esquecer o filme.
Os Incríveis, o nome literalmente define o filme. Adoro.
CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAALHO EU TÔ MUITO FELIZ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
Desculpem-me por ficar exaltado assim.
Tantos filmes de super heróis ruins, e uma animação ensina tanto, com uma simplicidade natural!!
Adoro Os Incríveis! De verdade, e quero muito ver o segundo filme. Também penso que é um dos filmes mais bem feitos sobre super heróis do cinema. Mas, vcs comentaram sobre o Gigante de Ferro. Esse desenho é lindo demais! Será que não rolaria um Sessão Pipoca com ele?? Acho que vale a pena...
Poxa Daniel, Justiceiro com o Thomas Jane é um filmaço!
Ao invés de Civil War,a parte dos super heróis serem proibidos é por causa de Dark Knight.
Verdade. Que raiva não ter dito isso. Tem Watchmen também.
Iluminação tá ótima. Tudo perfeito.
Ótimo vídeo como sempre! Lembro que assisti no cinema em 2004 e na ocasião pensei: "Agora que ia sair uma pancadaria legal, acabou?" ... e não é que vai continuar de onde parou 14 anos depois ... kkkkkk
Lucas Guito cara eu lembro que tem um jogo de PS2 que é a continuação do primeiro filme,com ele lutando com o vilão do final do filme.
Apenas mais uma referência. O senhor incrível eo gelado ficam ouvindo rádio da polícia. Esta cena se repete em guerra civil 1 quando os heróis estão em um café com outras identidades e ficam também ouvido o rádio na frequência da polícia.
Muito massa o vídeo!
O meu top da Pixar:
1- Toy Story (a série toda)
2- Os Incríveis
3- Wall-E
Eu vi muito de Watchman, neste filme do que guerra civil e pouco de quarteto msm, e esse filme ficou melhor do que a primeira vez que assistir.
Fico pensando que se fizessem uma versão mais atualizada do Quarteto Fantástico no cinema, onde Franklin e Valéria fossem pré adolescentes e os pais mostrassem que foram heróis na época em que o Hank Pynn tivesse descoberto as particulas. Interação com o Peter (E a Kamala no futuro) poderia render muta coisa.
Verdade, eu já imaginei que na época do primeiro Homem Formiga poderia haver um grupo secreto de Vingadores, e deles que viria o nome "Iniciativa Vingadores" que o Fury fala no final do primeiro Homem de Ferro.
Mas o complicado é que eles seriam mais personagens a pegar a fórmula de que dormiram no tempo (Capitão América, Bucky e Capitã Marvel), o que tornaria repetitivo, fora que as crianças já estaria adultas nos tempos atuais.
Vale mencionar também que um dos projetos do Brad Bird que nunca saiu do papel é um filme animado do Spirit.
Uau! Quem me dera se esse filme saísse.
25:14 olha o bullying com o Callari! Kkkkkkk
"A dublagem é carioca né, mas é legal!" PO VELHINHOS... sou carioca e levo o sotaque de nerd paulistas de ótima!
Realmente. Eu amo esse filme. Os extras do DVD são tão bons quanto o próprio filme.
Faz um review do mangá e anime de Boku no hero academia, Bruno! ;D
Pra mim é um dos melhores filmes de Super-Heróis que já vi, junto com Vingadores: Guerra infinita, Homem-Aranha 2 e Batman: Dark Knight.
Caramba, essa questão do governo ter possivelmente ter criado os super herói, nunca pensei nisso, sensacional, preciso rever o filme para fazer esses links, não assisto desde criança.
Então Pipoca... não é normal ficarem tanto tempo sem porem um video(pelo menos ultimamente)!
Esqueceram da trilha sonora impecável do filme hahahahaha, o Jazz super foda que se tornou hino de heroísmo!!!
Que Incrível esse vídeo! Arrasaram!
Filme sensacional!! Morre de amores, é um dos preferidos da Pixar e um dos preferidos de super herói também.
Ei, Zago, Danielzin e Callari, falta o vídeo de Guerra Civil da Marvel, que pra mim é um clássico moderno e o último clássico feito pela Marvel nas HQs.
OBS: Caso tenham feito um vídeo, favor, desconsiderar o pedido, kkkkkk.
Abraços e continuem nesse trabalho maravilhoso dos vídeos. História do Cable tá no meu top 3 de vocês.
Já fizemos vídeo. Dois, inclusive. Três se contar o filme, rsrs. Abraço!
Os Incríveis e Corpo fechado são os melhores filmes de super-herói.