❌ NEW PROJECT ⚡ PURA CONCEPT - GUARDA DIAMANTE BY XANDE RIBEIRO ❌ Curso 100% on-line! Aproveitem o preço com desconto por tempo limitado… Clique no link abaixo e saiba mais: www.puratempleofarts.com.br/curso-de-jiu-jitsu-online-guarda-diamante-by-xande-ribeiro/ ❌ NEW PROJECT ⚡ PURA CULTURE - LIFE PHILOSOPHY ❌ Um projeto que foi criado para que você faça parte da filosofia PURA em qualquer lugar do mundo. Juntamos todas as nossas experiências e conhecimentos adquiridos em todos esses anos, além de conexões com grandes ídolos dos tatâmes e da vida em um só lugar, na Plataforma PURA CULTURE! Nossa plataforma conta com módulos como trocas com grande mestres no dojo, jiu-jítsu Pura, treinos de mobilidade, Pura Yoga, posturas, técnicas de respiração, meditação , backstage exclusivos de podcasts e outros conteúdos com foco na evolução física, mental e espiritual. Novos conteúdos serão publicados toda semana com bônus de aulas ao vivo de jiu jitsu e yoga. Os 50 primeiros assinantes, terão um desconto vitalício de 50% na sua assinatura (apenas R$ 38,50) . Seja um membro. www.puratempleofarts.com.br/pura-culture/
Entrevista incrivel. Não há outro lugar que eu gostaria de estar do que estar aqui, estando aqui.... muitos insights e ensinamentos para abrir a mente.
Entrevista simplesmente sensacional , O Ryron e o Renner são professores incríveis e o Jiu Jitsu do Ryron é sensacional. Muito obrigado pela entrevista.
Voltei a treinar na Gracie University (voltei do zero) e a metodologia que eles aplicam é sensacional e parabéns pela entrevista com o mestre!!!! Sucesso e abraços!!!
Parece que eu estava escutando o bolero de Ravel, ao ver esse podcast, que começa lento e vai desenvolvendo o andamento até chegar em um clímax avassalador, com insigths perfeitos! Uma perfeita expressão do yin - yang, onde apredemos o valor do yin, pois via de regra, no jiu-jitsu e na vida somos mais impelidos , geralmente pelo yang: percebemos no Ryron a perfeita expressão do yin e a irretocável compreensão do verdadeiro espírito do Hélio Gracie, cuja essência da arte marcial reside precisamente na defesa, na preservação de si. Lembra muito o Orlando Cani quando menciona o papel e o perigo do ego. Nessa aula de hoje vemos um corpo e espírito perfeitamente educado na questão dos limites do ego e um jui-jitsu do futuro, não no sentido de jiu-jitsu que vai suceder o jiu-jitsu universamente falando, mas do jiu-jitsu do futuro de cada praticante, que não poderá ser sempre um jiu-jitsu yang, passar, raspar, montar , finalizar etc, mas de saber se defender, se preservar e isso é a verdadeira vibração do Grande Mestre Hélio Gracie. Aí está também a receita para poder praticar sempre o jiu-jitsu. Magistral a pergunta do Mestre André quando pergunta o que fazer para despertar o interesse pelo jiu-jitsu yin ( defesa) e, não menos fenomenal o caminho que o Mestre Ryron aponta, simples, claro, objetivo e direto. É também um caminho de saúde não só física ( preservação), mas mental ( maturidade e maturação) do praticante de jiu-jitsu mas também uma preservação da própria exitência do jiu-jitsu em si mesmo. Vemos muito do Carlos Gracie no Ryron no sentido de genialidade e diferentes visões, mesmo que o Ryron não tenha tido tanta proximidade com Carlos Gracie. Para mim o Rorion foi, depois do Carlos e do Hélio, o grande gênio multidisciplinar da família. Me ajudou muito na minha decisão de voltar ao jiu-jitsu, minha verdadeira pátria. Muito obrigado
Muito top a entrevista com o Ryron, a questão da importância da defesa achei muito bacana. Mas a maioria dos alunos não sabem ao certo o critério de graduação e pensam que somente atacando o tempo todo estão impressionando o professor.
Temos que respeitar pois krav maga é focado na defesa pessoal assim como algumas academias que ainda mantém o Jiu-Jitsu na essência que é defesa pessoal
Muito bom, o Ryron a uma pessoa muito especial com um coração gigante e um Jiu Jitsu incrível. Estar conectado com ele e Rener tem mesmo mudado minha vida, sou muito grato pela oportunidade de representar e aprender com eles! Bom trabalho Andre e obrigado por lembrar de mim ai brother! Parabéns
Dos 53:00 aos 1:08:30min consegui ver em palavras o princípio do Jiu Jitsu que eu sempre levei pros meus rolas. Como eu sempre fui leve e pequeno (em 97 quando comecei pesava 42kg) ter uma defesa era indispensável. Embora muitas vezes quando alguém ia pro meus 100kg ou montava ou pegava as costas ouvia aqueles gritos: sai daí, da barrigada, etc etc e eu pensava, pô tô confortável aqui, respirando de boa, descansando pq a pressa. Aí quando dava a brecha eu saia. Hj aos 45 anos sem a mesma vitalidade (embora hj pese mais) continuo com o mesmo princípio: quando estou por baixo estou calmo confiando na minha defesa mesmo com alguém nas minhas costas ou montado ou no 100kg, e quando eu estou em alguma dessas posições tb tô calmo esperando pra atacar. Até me lembro de um seminário do Fábio Gurgel (já faixa coral e mais sábio) onde ele mostrou uma sequência de passagem de guarda, 100kg, montada e finalização. Aí ele começou emborcando, fazendo o joelho do cara grudar no rosto e daí perguntou: o que faço agora? E maioria respondeu, embora e passa. Daí ele: não, eu pressiono uns 10-20 Segundo pra ele Me dar a passagem pq está ruim. Aí vou pro 100kg e agora: uma gritando, monta. E ele: não, peso da na 20-30 segundo. Aí monto e agora: Finaliza etc etc. e o Fábio: seguro mais uns 20 segundo ele no desconforto pq assim esse cara já está tão cansado que ele vai pedir pra eu finalizar Ele kkkkkk.
Ryron muito inteligente e bem articulado. Já alguns anos vejo coisas sobre a história do JJ e dos Gracies. Comecei a praticar JJ há uns 4 anos atrás. Vejo como o pensamento da geral e das academias passam longe disso. Hoje, o foco é demasiado em competição ou em "rola" apenas. Pouca coisa gente consegue abstrair a visão holística da coisa que os Gracies sempre tentaram passar, como defesa pessoal, confiança, nutrição, saúde, e longevidade. Quando era branca, e até hoje na azul ainda, gostava de ficar um booooom tempo passando posição, bem mais que os outros, e sinceramente não vejo tanta necessidade de rolar muito se não há leque de técnicas. O rola se torna competição de força e gás, que tem seu lado bom, mas acaba deixando a técnica - que é a essência do JJ, ao meu ver - escanteada. Daí, vejo monte de graduados de 30, 40 anos bixado, problema no joelho, problema no ombro, dedo, e acham que é normal. Tudo bem ser um guerreiro, mas pergunto, para quê estão praticando o JJ? Muitos ali nem nunca nem foram competidores pra justificar lesão. Prefiro ir devagar a 80% e passar meus sufocos, mas quando ter meus 50, 60 anos ainda pode pisar num tatame, se Deus assim permitir. Enfim, espero que sempre tenham mestre que perpetuem esse segmento holístico do jiu-jitso. Oss.
Muito bom, parabéns!! 👏👏👏 Esse é o Jiu-Jitsu que todos deviam parar pra pensar e praticar. Que bom que você da voz pro Jiu-Jitsu self-defense, eu tô em um estágio de faixa preta, que não tenho mais saco, pra ver nada relacionado ao Bjj esportivo, essa linha tá saturada de mais, popular de mais e indisciplina de mais. 😣 #semmais
❌ NEW PROJECT ⚡ PURA CONCEPT - GUARDA DIAMANTE BY XANDE RIBEIRO ❌
Curso 100% on-line! Aproveitem o preço com desconto por tempo limitado…
Clique no link abaixo e saiba mais:
www.puratempleofarts.com.br/curso-de-jiu-jitsu-online-guarda-diamante-by-xande-ribeiro/
❌ NEW PROJECT ⚡ PURA CULTURE - LIFE PHILOSOPHY ❌
Um projeto que foi criado para que você faça parte da filosofia PURA em qualquer lugar do mundo. Juntamos todas as nossas experiências e conhecimentos adquiridos em todos esses anos, além de conexões com grandes ídolos dos tatâmes e da vida em um só lugar, na Plataforma PURA CULTURE!
Nossa plataforma conta com módulos como trocas com grande mestres no dojo, jiu-jítsu Pura, treinos de mobilidade, Pura Yoga, posturas, técnicas de respiração, meditação , backstage exclusivos de podcasts e outros conteúdos com foco na evolução física, mental e espiritual.
Novos conteúdos serão publicados toda semana com bônus de aulas ao vivo de jiu jitsu e yoga. Os 50 primeiros assinantes, terão um desconto vitalício de 50% na sua assinatura (apenas R$ 38,50) . Seja um membro.
www.puratempleofarts.com.br/pura-culture/
Entrevista incrivel. Não há outro lugar que eu gostaria de estar do que estar aqui, estando aqui.... muitos insights e ensinamentos para abrir a mente.
🙏🙇♂️
Incrível!!! Bom demais ouvir o Ryron falando em português!!! Muito obrigado pelo conteúdo!!! Abs
Obrigado Luis🙏
Não conhecia o Ryron direito, fiquei fã !! CARA 100% equilibrado.
🙏🙇♂️
E ao vivo e’ assim mesmo…. Treinar com eli e’ muito divertente e istrutivo….. obrigado pelo contenuto
🇧🇷🇮🇹🥋
Muito interessante esse papo. Principalmente sobre treinar até o fim da vida. Vou pros 50 e já botei o ego no bolso...rs..Excelente entrevista!
Boa!! Obrigado 🙏
Entrevista simplesmente sensacional , O Ryron e o Renner são professores incríveis e o Jiu Jitsu do Ryron é sensacional. Muito obrigado pela entrevista.
🙏🙇♂️
Voltei a treinar na Gracie University (voltei do zero) e a metodologia que eles aplicam é sensacional e parabéns pela entrevista com o mestre!!!! Sucesso e abraços!!!
Mandou bem tendo o Ryron no podcast. E em português ainda 🇧🇷
💪
Jovem e já sabio. será um faixa vermelha histórico
Com certeza! 🙏🙇♂️
Parece que eu estava escutando o bolero de Ravel, ao ver esse podcast, que começa lento e vai desenvolvendo o andamento até chegar em um clímax avassalador, com insigths perfeitos! Uma perfeita expressão do yin - yang, onde apredemos o valor do yin, pois via de regra, no jiu-jitsu e na vida somos mais impelidos , geralmente pelo yang: percebemos no Ryron a perfeita expressão do yin e a irretocável compreensão do verdadeiro espírito do Hélio Gracie, cuja essência da arte marcial reside precisamente na defesa, na preservação de si. Lembra muito o Orlando Cani quando menciona o papel e o perigo do ego. Nessa aula de hoje vemos um corpo e espírito perfeitamente educado na questão dos limites do ego e um jui-jitsu do futuro, não no sentido de jiu-jitsu que vai suceder o jiu-jitsu universamente falando, mas do jiu-jitsu do futuro de cada praticante, que não poderá ser sempre um jiu-jitsu yang, passar, raspar, montar , finalizar etc, mas de saber se defender, se preservar e isso é a verdadeira vibração do Grande Mestre Hélio Gracie. Aí está também a receita para poder praticar sempre o jiu-jitsu. Magistral a pergunta do Mestre André quando pergunta o que fazer para despertar o interesse pelo jiu-jitsu yin ( defesa) e, não menos fenomenal o caminho que o Mestre Ryron aponta, simples, claro, objetivo e direto. É também um caminho de saúde não só física ( preservação), mas mental ( maturidade e maturação) do praticante de jiu-jitsu mas também uma preservação da própria exitência do jiu-jitsu em si mesmo. Vemos muito do Carlos Gracie no Ryron no sentido de genialidade e diferentes visões, mesmo que o Ryron não tenha tido tanta proximidade com Carlos Gracie. Para mim o Rorion foi, depois do Carlos e do Hélio, o grande gênio multidisciplinar da família. Me ajudou muito na minha decisão de voltar ao jiu-jitsu, minha verdadeira pátria. Muito obrigado
Excellente reflexão como sempre Fernando!! Obrigado 🙏
Muito interessante e a primeira vez que ouço Ryron falando Portuguese , 🙌
🙌
Super entrevista!! Esse programa é uma aula de vida.
Só a introdução já disse tudo!
@@maximinogomes518 🙏🥋
Parabéns ao Pura por trazer esse cara que é uma referência! No Gracie University há algum tempo e sempre impressionado com a didática deles!
🙏🙇🏼
Mais um excelente bate papo. Parabéns 👏🏻👊🏻🤙🏻
Obrigado 🙏
Ryron é top! Mente aberta total pra vida! Em outro video o Pai dele explica o significado do nome dado a ele e nesse vídeo fica claro que faz sentido!
@@fagnerabreucosta 👏👏👏
Entrevista mto boaa,muito legal a metodologia do Jiu jitsu do Ryron,a importância da defesa,Parabéns.
Obrigado Willians!
Muito top a entrevista com o Ryron, a questão da importância da defesa achei muito bacana. Mas a maioria dos alunos não sabem ao certo o critério de graduação e pensam que somente atacando o tempo todo estão impressionando o professor.
Acredito que está foi uma das melhores entrevista já apresentada no canal
Obrigado Lucas! Evolução sempre!
Ele é a cara do royce
🙏
Que visão do Ryron. Algo incrível. Pura Connection é INCOMPARÁVEL
Obrigado irmão!
Mais um excelente conteúdo do Pura conection , sei que é um troca de ideia , mas gostaria de ouvir mais o entrevistado. Parabéns pelo Trabalho.
Obrigado Dudu! O feedback é sempre importante para nossa evolução! 🙏🙇♂️
OSS - Conteúdo de qualidade sempre. Visões diferentes para ampliar o conhecimento.
Muito bom André!
Obrigado André!
Abraço pra vcs aqui de São José dos Campos...sou do Krav Maga, mas respeito muito o jiu-jitsu brasileiro!!
Obrigado Lucas! Também tespeitamos muito o Krav Maga!🙏🙇♂️
Temos que respeitar pois krav maga é focado na defesa pessoal assim como algumas academias que ainda mantém o Jiu-Jitsu na essência que é defesa pessoal
@@aristotelesari8886 🙏
We need the English sub :( that would be boa :.)
It’s enabled! Just see the subtitles menu and click on your language!
Nem assistir, mas já sei que é top! Oss!!!
Assista!!
Muito bom, o Ryron a uma pessoa muito especial com um coração gigante e um Jiu Jitsu incrível. Estar conectado com ele e Rener tem mesmo mudado minha vida, sou muito grato pela oportunidade de representar e aprender com eles! Bom trabalho Andre e obrigado por lembrar de mim ai brother! Parabéns
Obrigado por fazer essa conexão Jackson! Um dia ainda quero visitar sua academia em Houston! Abração
Obrigado Jackson por ajudar a fazer acontecer e por tudo que tem feito pelo jiu-jitsu.
Ryron Gracie fera demais.....jiu-jitsu puro
Purinho!
52:55 Ryron mandou bem e o André Galvão ficou pistola😂😂😂😂😂
Dos 53:00 aos 1:08:30min consegui ver em palavras o princípio do Jiu Jitsu que eu sempre levei pros meus rolas. Como eu sempre fui leve e pequeno (em 97 quando comecei pesava 42kg) ter uma defesa era indispensável. Embora muitas vezes quando alguém ia pro meus 100kg ou montava ou pegava as costas ouvia aqueles gritos: sai daí, da barrigada, etc etc e eu pensava, pô tô confortável aqui, respirando de boa, descansando pq a pressa. Aí quando dava a brecha eu saia. Hj aos 45 anos sem a mesma vitalidade (embora hj pese mais) continuo com o mesmo princípio: quando estou por baixo estou calmo confiando na minha defesa mesmo com alguém nas minhas costas ou montado ou no 100kg, e quando eu estou em alguma dessas posições tb tô calmo esperando pra atacar. Até me lembro de um seminário do Fábio Gurgel (já faixa coral e mais sábio) onde ele mostrou uma sequência de passagem de guarda, 100kg, montada e finalização. Aí ele começou emborcando, fazendo o joelho do cara grudar no rosto e daí perguntou: o que faço agora? E maioria respondeu, embora e passa. Daí ele: não, eu pressiono uns 10-20
Segundo pra ele
Me dar a passagem pq está ruim. Aí vou pro 100kg e agora: uma gritando, monta. E ele: não, peso da na 20-30 segundo. Aí monto e agora:
Finaliza etc etc. e o Fábio: seguro mais uns 20 segundo ele no desconforto pq assim esse cara já está tão cansado que ele vai pedir pra eu finalizar
Ele kkkkkk.
Não tem como fazer um de 36h ? Que sensacional, que mentes brilhantes !!!
Obrigado Bruno!
Excelente. O foco na defesa é crucial... E muito difícil de treinar, também por causa do ego. Bom demais esse episódio do podcast...
Ryron muito inteligente e bem articulado. Já alguns anos vejo coisas sobre a história do JJ e dos Gracies. Comecei a praticar JJ há uns 4 anos atrás. Vejo como o pensamento da geral e das academias passam longe disso. Hoje, o foco é demasiado em competição ou em "rola" apenas. Pouca coisa gente consegue abstrair a visão holística da coisa que os Gracies sempre tentaram passar, como defesa pessoal, confiança, nutrição, saúde, e longevidade.
Quando era branca, e até hoje na azul ainda, gostava de ficar um booooom tempo passando posição, bem mais que os outros, e sinceramente não vejo tanta necessidade de rolar muito se não há leque de técnicas. O rola se torna competição de força e gás, que tem seu lado bom, mas acaba deixando a técnica - que é a essência do JJ, ao meu ver - escanteada. Daí, vejo monte de graduados de 30, 40 anos bixado, problema no joelho, problema no ombro, dedo, e acham que é normal. Tudo bem ser um guerreiro, mas pergunto, para quê estão praticando o JJ? Muitos ali nem nunca nem foram competidores pra justificar lesão. Prefiro ir devagar a 80% e passar meus sufocos, mas quando ter meus 50, 60 anos ainda pode pisar num tatame, se Deus assim permitir.
Enfim, espero que sempre tenham mestre que perpetuem esse segmento holístico do jiu-jitso. Oss.
Legal sua visão Rafael! Obrigado pelo relato! 🙏🙇♂️
Menino sangue bom demais. Muito calmo e consciente. Realmente contra o André ele fez isso mesmo.
🙏
Mano, parabéns por trazer Ryron! Um conselho construtivo: faz perguntas mais objetivas, pq a cada pergunta parece q vc é o entrevistado. Abraço 🌊
Obrigado João pelo feedback
Muito bom, parabéns!! 👏👏👏 Esse é o Jiu-Jitsu que todos deviam parar pra pensar e praticar. Que bom que você da voz pro Jiu-Jitsu self-defense, eu tô em um estágio de faixa preta, que não tenho mais saco, pra ver nada relacionado ao Bjj esportivo, essa linha tá saturada de mais, popular de mais e indisciplina de mais. 😣 #semmais
🙏🙇♂️
Primeira vez que ouço ele falando em português.
🙏🙇♂️
TOP
Obrigado 🙏
Na minha academia o mais graduado começa no desconforto o sparring.
esae podcast tinha que ser passado em mts academias de bjj de hoje em dia. A maioria esta indo totalmente ao oposto que foi citado, e é uma pena
Fera braba
💪
✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻✌🏻
💪
Gracie University é uma academia F O D A, TA?
Muito!