Olá pessoal. Após a publicação do vídeo recebi muitos contatos tendo dificuldades para comprar o produto Oxmil, estoques esgotaram em diversas lojas. Pelo Mercado Livre ainda há disponibilidade, segue o link que encontrei bit.ly/3zfMa4c Sucesso a todos.
Muito bom amigo, suas dicas foi de muito importância pra mim, estou com essa briga há anos, meus cães e meu portão, vou comprar o produto, e já me inscrevi no canal, valeu obrigado, e bom trabalho.
Fiz meus dois portões em 2013 e não conhecia, até assisti este vídeo, sobre a vantagem do galvanizado para o comum. O interessante é que eu, percebi que os cachorros, principalmente os que vão passear com seus donos de coleiras e tudo, são os piores para fazer xixi nos portões e cocô no passeio. Vi isso, principalmente o cocô que o dono não recolheu, fui conversar com ela e acabou dando uma discussão..A partir deste dia, depois de limpar o cocô, joguei água sanitária no local onde retirei o cocô e como era numa tarde, vários outros cães passaram no passeio e não gostaram do cheiro da água sanitária. Resolvi então, em tempo seco, jogar água sanitária no passeio, próximo aos portões ( nunca no próprio portão porque sei da reação química), pelo menos uma vez por semana e em tempo de chuvas, mais vezes, sempre depois da chuva. O resultado foi maravilhoso. Nunca mais os cães fizeram xixi e cocô nos meus portões e no passeio. Fui obrigada a mudar para uma outra cidade e acabei alugando minha casa por um ano e meio. Quando voltei, encontrei meus portões com ferrugem na parte de baixo e em um local, chegou a furar. O passeio parecia que tinha jogado uma gordura e estava muito sujo. Limpei tudo e passei a jogar a água sanitária como fazia. Uns vizinhos observaram que não havia mais cocô de cachorro no passeio e me perguntaram porque no meu passeio nenhum cão fazia xixi e cocô. Expliquei e ele passaram a fazer o mesmo que eu. Infelizmente não tive condições financeiras para restaurar meus portões ainda, e vou fazer exatamente como neste vídeo. Uma informação: faça um pequeno furo na tampa do frascos de 1 litro da água sanitária e borrife no passeio e próximo ao portão tomando o cuidado de não molhar o portão. Faça isso após lavar ou de vez em quando, mesmo em tempo de chuva. O resultado é muito satisfatório e o gasto com água e material de limpeza é bem maior que o valor da água sanitária, incluindo a vantagem de não ter sua porta de casa com cheiro ruim. Vou compartilhar seu vídeo e salvar o link para mostrar a pessoa que irei contratar para fazer a restauração.
Hoje, 08/02/2023, havia acabado de assistir os 2 primeiros vídeos sobre a ferrugem e coincidiu de uma vizinha vir chamar para dar uma olhada nos pés da mesa da cozinha dela. Sim, o tal do "Bob", mija em TODOS os pés da mesa e foram pro espaço. Vou ter que pegar, tirar a parte podre e soldar novas e estava com dúvidas sobre como proteger os novos pés, mas agora, já sei. Já vou encomendar uma lata do Oximil e inclusive, "oferecer" o serviço pra vizinha da frente, que está com um portão todo danado por conta de urina dos dogs alheios, sendo que ela mesma, nem animal possui. Valeu, Fernando! Em tempo: não sou profissional da área, mas me viram consertando meu portão, e agora, "já era".... rs rs rs
O barato que sai caro. Fora que a maioria dos profissionais não aprendem a utilizar o material melhor. Não fazem a proteção. Hoje estou lixando a base do meu portão por conta de ferrugem, porque utilizaram o material mais barato.
Tudo bem Fernando? Seus vídeos são ótimos. Sou serralheiro e marceneiro, e gostaria de fazer algumas observações, se me permite. Usar aço galvanizado é sempre um boa opção e, qualquer serralheiro oferece ao cliente, porém é um serviço de 3 a 4 vezes mais caro para se executar, tanto nos preços do material quanto na mão de obra. Em primeiro lugar, soldar galvanizado não é tão simples, vc tem que tirar a galvanização onde será feita a solda, é só isso já expõe o metal. A solda em galvanizado produz um gás tóxico mais perigoso que o de ferro preto, pois é de base sulfúrico. Além disso, o galvanizado, mesmo com mig, respinga muito mais, aumentando o trabalho de limpeza. Feitas as soldas, deve ser aplicado a galvanização química, que é muito caro, sobre as soldas feitas, ou também irão enferrujar como se fosse em ferro preto. Após o trabalho concluído, o galvanizado precisa ser protegido com galvite, ou outro primer isoelétrico, ou nenhuma tinta irá se fixar no galvanizado. Ou seja, é muito trabalho, muita mão de obra, que deve e precisa ser cobrado, e o cliente nem sempre está disposto a pagar, indo procurar outro profissional "mais barato", por que, nem todos enxergam as qualidades e benefícios do galvanizado.
Marcos Marques, boa noite, fiquei impressionado com sua explicação, vc tem razão se um serralheiro for explicar td estranho q tem q ser feito em um portão por exemplo, para o cliente, com certeza ele vai falar q não precisa nada disso, e vai procurar um q faz e não dá nenhuma explicação e ainda cobra mais barato, isso se o cliente pedir pra fazer com material galvanizado, porque nen dts profissionais perguntam sobre o maq queremos....
Preciso pintar um grande portão, que já está pintado mas tem pontos de ferrugem, e partes em chapa crua, como devo prosseguir e quais produtos me indica, tem que ter boa proteção por conta da maresia .
Ao que aparenta, você é o tipo de profissional que eu contrataria para um projeto ! Honestidade, conhecimento, primor nos detalhes e na execução é fundamental para resultados de alta qualidade e durabilidade! Se não for problema, você poderia deixar aqui a divulgação do seu trabalho, para o caso de alguém precisar de serviços dentro da sua área de atuação !
Cara kkk acabei de reforma meu portão hoje por causa de tanta urina dos cachorro e detonou o portão. E parabéns o serralheiro que veio hoje fazer o serviço. Ele usou a chapa correta
Excelente, se tivesse feito esse vídeo alguns meses atrás, a estrutura que suporta meus painéis fotovoltaicos seria de aço galvanizado...😂😂. Foi muito útil, mais uma que aprendi, valeu meu amigo.
Estruturas para módulos fotovoltaicos SEMPRE precisam suportar corrosão. Os módulos duram até 25 anos e a estrutura precisa ser resistente a tudo o máximo de tempo possível para reduzir a manutenção.
Ótimo vídeo Fernando! Não trabalho com portões mas posso destacar outros pontos quanto ao uso do metais galvanizado vs comum, a solda em metais galvanizados é mais trabalhosa, tanto na MIG como no eletrodo, a solda "pipoca" facilmente, principalmente no eletrodo revestido, devido a elevada temperatura na possa de fusão os metais presentes na galvanoplastia acabam sendo vaporizados gerando bastante fumaça no ambiente, ai vem a questão que vc já destacou no vídeo que precisa de uma pintura especial para metais galvanizados e nas partes onde o ferro está exposto sem nenhum tratamento outra tinta de fundo, isso não é um impedimento para o uso do metal galvanizado mas o cliente final pode não entender essa diferença de mão de obra x materiais x preço final do serviço.
Valeu Victor! Muito obrigado pela visita e prestígio. Eu pesquisei alguns artigos bit.ly/3VD8BK2 que alegam que a MIG é menos indicada do que o eletrodo para soldar aço galvanizado, mas não posso opinar pois nunca utilizei uma MIG e você tem muito mais conhecimento sobre isso. Também apurei muitas pessoas alegando desde a dificuldade de soldar aço galvanizado até alegações de que é impossível ter uma solda de qualidade no galvanizado. Por outro lado ví vídeos de serralheiros profissionais ruclips.net/video/RvseE2fEQYY/видео.html desvendando mitos sobre dificuldades em soldar aço galvanizado. Eu como mero amador hobista da área, aprendi a soldar há apenas dois anos atrás, quando fabriquei meus primeiros cavaletes, e com exceção dos primeiros pontos de solda onde estava aprendendo de tudo, desde como funcionava a inversora, amperagem correta, a máscara e até a esmerilhadeira, acabei não tendo nenhuma dificuldade em soldar o segundo cavalete que também era de aço galvanizado. Após isso já fiz diversos trabalhos com metais, sempre dando preferência ao aço galvanizado. Não tenho nem mesmo o costume de lixar os pontos a serem soldados para remover o zinco, e mesmo assim a solda flui facilmente. Não estou dizendo que não exista uma maior dificuldade como o amigo relatou, sei que existe e que pode variar conforme o tipo de material e também do tipo de processo de galvanização que pode mudar bastante, mas em se falando de metalon para portões, até hoje nunca percebi nenhuma dificuldade, mesmo sendo eu, um mero amador. Sendo assim, imagino que um serralheiro profissional não deva sofrer absolutamente nada para realizar as soldas em aço galvanizado na fabricação de portões. O Wash Primer indicado para aço galvanizado custa em média R$ 55,00 para 900ml do produto e a única diferença do tratamento tipo zarcão é que irá precisar de um rápido lixamento superficial antes da aplicação do primer. Digo isso, pois recebi relatos de clientes que recebem orçamento do dobro do preço para um portão galvanizado e no meu entendimento isso não tem o menor cabimento. No máximo 20% a mais do preço total, acredito eu, estaria de ótimo tamanho. Agradeço por participar com sua opinião, admiro muito seu trabalho. Grande abraço.
Importante acrescentar que esses vapores libertadores no processo de solda de aço galvanizado são extremamente tóxicos, para amenizar esse problema o ideal é lixar a área a ser soldada antes, removendo a camada de zinco com EPI adequado e usar exaustor ou ventilador para afastar os gases no momento da soldagem.
20% a mais o valor do portão que eu cobro, mas tenho uma dificuldade na hora de comprar os metalons galvanizado, poucas empresas vendem e pra soldar uso eletrodo inox um pouco mais caro mas acho melhor pra soldar, mas não é difícil soldar com eletrodo comum
O portão da minha casa está deteriorado pelo xixi!! MUITO OBRIGADO PELA DICA. Hoje indiquei o seu canal para o meu irmão ( oficial intendente da aeronáutica, Parque Aeronáutico) e ontem dentro da Leroy merlin indiquei para um consumidor na ala de ferramentas! Muito obrigado pelas dicas!
Olá Marcio! Muito obrigado pelo prestígio e também por compartilhar nosso vídeo. Se você está chegando agora, seja muito bem vindo ao canal. Grande abraço :)
O meu tá um bagaço só Vou ter que reformar Também descobri há algum tempo que o aço galvanizado tem pouca diferença no preço do comum, mas agora é tarde.
Claro que eu aprendi. Esse produto Oxmil, resolveria o problema de ferrugem das máquinas de lavar roupas. Os fabricantes não fazem nenhum tratamento anti ferrugem por dentro do gabinete, somente um fundo fino. Em pouco tempo a ferrugem destrói o gabinete.
Muito bom amigo! Tenho um portão e usei oxmil justamente para proteger da ferrugem, e estou muito satisfeito com a eficiência do mesmo, já tem mais de 1 ano, até indiquei oxmil para um amigo, produto muito bom, vale a pena..
Segundo o problema é que o tratamento no aço é superficial no caso da galvanizado ou zincado. Então quando é soldado a solda onde é soldado ele vai estar mais exposto ainda e aí vai oxidar nas soldas
a única explicação que vejo, para o pessoal que faz o portão preferir aço comum em vez do aço galvanizado, é para que ele seja refeito depois de um tempo mesmo.... infelizmente!!! Exigir aço galvanizado é obrigatório, no mínimo. Excelente abordagem, ganhou um inscrito!
Excelente dica. Nota dez. O meu portão é de aço comum, ainda não deu problema porque monitoro constantemente a pintura e só tenho cães fêmeas. Se der problema de corrosão, certamente optarei pelo galvanizado. Deus te ilumine sempre.
Professor Fernando olha aí super dica pra vcs serralheiro ou gosta de fazer reparos sua casa .. pra quem não conhecia fica ai uma super dica professor Fernando 123... Super like 👍
Olá Fernando! Excelente vídeo! Bem claro de assimilar! Um produto que também uso contra ferrugem é o WD-40! Um ótimo produto, como também os produtos que você mostrou no vídeo! Continue assim! Um forte abraço!
O portão galvanizado é muito bom, tudo que falou é certo, sempre tem fazer manutenção, o de alumínio tem que ter cuidado de entrar em contato com o cal, esse é inimigo do alumínio. Os serralheiro prefere o de aço comum,por facilitar a solda e mais manutenção, parabéns.
Muito obrigado por essas dicas pois vou reformar meu portão agora no fim do ano Tá desmanchando a parte de baixo 🤣🤣🤣🤣 meu cachorro urina de um lado e os da rua do outro Obrigado Fernando !tmj
Parabéns, excelente vídeo. Infelizmente por falta de orientação, após dois anos de uso e devido ao nosso cachorro. Terei que refazer toda a parte inferior dos portões da minha residência. Muito obrigado pelas orientações.
Aqui em casa pulverizava sal, vinagre e detergente no chão para matar pulgas, as partes de ferro enferrujaram, depois descobrir que o sal potencializa a ferrugem, agora coloco um anteparo na hora de pulverizar. Parabéns pelo seu ótimo e útil canal!!!!
Exatamente Jorgecema, o sal é oxidante e deixa a água doce parecida com a água do mar em relação a potencializar a ferrugem. A água sanitária, cloro e diversos outros produtos também. Por isso é bom evitar esses produtos em regiões onde há metais ferrosos. Se não tiver jeito, lembre-se de enxaguar bem o portão com água limpa para remover os resíduos desses produtos oxidantes. Forte abraço e felicidades.
Amiga, essa mistura aí não mata pulgas! 😅 O que mata pulgas é aplicar a cada semana um veneno de pulgas! OU ou gar as pipetas Nti pulgas nos teus cães! Frontline PLUS por experiencia é a melhor.
Eu TENHO UM PORTÃO QUE ESTÁ TODO PODRE NA PARTE DE BAIXO VOU TER QUE REFAZER, PORQUE NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR OUTRO CLARO QUE GOSTARIA ,E ESSAS DICAS FORAM MARAVILHOSAS PARA MIM MUITO OBRIGADA,🙏🏻
Meu portão fiz a galvanização em uma empresa especializada e após isso fiz a pintura epóxi branco... gastei e nao me arrependo.... hj mao tem um ponto de ferrugem.. Ctba pr
Depende do processo de galvanização, Existe dois, o melhor é esse que você citou o exemplo dos postes de farol e etc, Esse é galvanizado a fogo, esse dura praticamente pra sempre, e são muito muito caros, Porém , existe outros aço galvanizado que não vale nada, por exemplo, esses que são utilizados para fabricar quadras de futebol, Qualquer produto que você for comprar, vai existir o bom e o ruim, Com o aço galvanizado não é diferente, E parabéns pelo vídeo.
Gostei do vídeo! De fato o material galvanizado dura mais mesmo. Só que quando damos para um cliente a opção de material sem galvanização e o galvanizado ele pensa: se colocar galvanizado vou pagar mais caro, ter que comprar galvite galão 3.6lt tá R$200 mais a tinta ele acaba optando pelo material sem galvanização. Outro ponto é que os fumos gerados pela solda em material galvanizado são altamente tóxicas o que faz com que o próprio serralheiro nem ofereça o material
Olá meu amigo Fernando, todas as dicas foram úteis para mim que sou leigo nesse assunto e agora vou exigir galvanizado quando fizer alguma estrutura de aço aqui em casa. Obrigado e fique com Deus.
Em Serralheria se usa Metalon simples de aço por questões de preço e pintura, o galvanizado requer aplicação de galvit, um aderente para que a tinta tenha ancoragem, por isso se usa aço comum.
Opa! Aí sim meu amigo, quero ver o portão da patroa novinho em folha hein! Inclusive produto pra isso está sobrando aqui, aceito troca por um churras. Hehehehe
Esse vídeo é uma joia preciosa, deveria ser um patrimônio nacional, melhor vídeo de utilidade publica, te amo cara, vc desvendou um paradoxico, estava com essa duvida
Extremamente útil Fernando as suas dicas, ou melhor, as suas didáticas aulas. Parabéns pelas experiências e parabéns pra nós seguidores, por contarmos com a sua sapiência.
Maravilha, Fernando!!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏👍 Excelente vídeo. Gosto muito desse assunto, tenho casas e chácara com portões que sempre tive esses cuidados por conta de umidade, maresia e meus cães... conheço muito bem e uso o produto PCF (ele é excelente). Também conheço mais alguns dessa lista (alguns aí não são lá grande coisa.. mas não vou citar nomes). Agora, confesso que o OXmil eu não conhecia (vou usar para testar as vantagens dele.. culpa sua 🙂🙂👍). Parabéns! Você cada dia melhor. 👏👏🔨🔧🪚🪛🔩👏👏😎
Olá Rafael! Que bacana amigo. Vou confessar, chego a ter uma obsessão por coisas duráveis. E esse tipo de produto nos permite isso, reformar, restaurar e prolongar a vida útil. Pode me culpar pelo Oxmil...rs. Pois eu também paguei pra ver e agora virei fã :) Forte abraço.
Parabéns Fernando , acompanho seus vídeos sobre ferramentas ha um bom tempo.Assisti o seu video tbem sobre os anti- ferrugem , mas essa dica sobre os metalons galvanizados é nota 1000 . Mais uma vez Parabéns.
Muito obrigado pelo vídeo, temos 3 cães em casa, e o portão é o que mais sofre ( junto com toooodo o quintal haha ) não tinha nem noção do que passar, agora tenho até a marca, muito obrigado mesmo ! 🙏🏾
Muito bom o vídeo, eu não conhecia e oximil e gostei de ver. Tbm não sabia da diferença de preço do galvanizado. Realmente vale à pena usar o galvanizado. Vou fazer um portão aqui em casa e vou usar o material galvanizado e nas soldas o oximil. Valeu Até o próximo vídeo.
Só depois que comprei meu portão achei esse videoo😢...vou comprar esse material para resolver o problema da ferrugem... Pois não sabia esse lance do portão galvanizado.. Espero que de certoo🎉
Bom demais, quem dera achar numa loja um vendedor tão competente como esse cara, ninguém sairia no prejuízo. 👏👏👏👏👏 +1 inscrito e vou salvar este vídeo para consultar quando precisar de algum produto aqui mencionado.
Boa noite precioso amigo, parabéns por essa explicação detalhada, muito bom e nescessário para nos ajudar quanto a este problema da ferrugem,eu mesmo estou precisando de um portão,e eu estava pensando neste problema da durabilidade do material a ser usado na construção do portão, estou feliz por ter te encontrado nesta LIVE, muito obrigado, DEUS abençoe abundantemente a você e a sua família em nome do SENHOR JESUS CRISTO!
Muito bom, não conhecia deste assunto mas fiquei muito satisfeito com esse conhecimento adquirido, que chegou a tempo de me preparar para os próximos projetos.
Perfeita dica faz 10 anos que mandei fazerr o portão sabendo que ñ ia, pintar tão sedo, e mantem do mesmo geito. galvanizado tudo de bom melhor que aluminio. Tire uma ideia por calhas s/ pintar sol e chuva durabilidade de no minimo de 35 anos.
Parabéns, ótimo video como sempre. Muito legal aprender coisas novas. Uma sugestão de vídeo é falar sobre pilhas recarregáveis. Sempre quis saber mais sobre marcas e valores e se sempre compensa em relação as não recarregáveis. Grande abraço
Muito boa essa orientação . eu trabalho com o reforma e manutenção predial,comprei uma máquina de solda , para pequenos serviços de esquadrilhas metálica .
Muito bom o vídeo muitas informações boas,pena que estou vendo depois de ter feito o meu portão, conserteza o meu é de aço comum pois já consertei duas(2) vezes.
Fernando, outro excelente vídeo. No canal do Mestre Fabio (que conheci por seu intermédio) no curso de solda, ele cita que a soldagem em metalon galvanizado é mais difícil. Não seria por isso que os serralheiros acabam escolhendo a chapa comum? Digo pois, pela diferença de preço, realmente não compensa usar esse tipo de material.
Grande Carlos, muito obrigado pelo prestígio meu amigo. Sobre a dificuldade de soldar aço galvanizado, muitas pessoas falam sobre isso. Eu que não chego nem perto de um soldador profissional, nunca tive nenhuma dificuldade em relação a isso, com exceção da primeira vez que fiz uma solda, a qual foi justamente no vídeo dos cavaletes e com aço galvanizado, lá no início do canal. Sendo assim, acredito que existem muitos mitos a serem esclarecidos, como é muito bem mostrado por este profissional ruclips.net/video/RvseE2fEQYY/видео.html onde esclarece essas dúvidas sobre dificuldades em soldar aço galvanizado. Obrigado pela visita e participação, grande abraço.
Esclarecimentos de extrema necessidade ... muito bom mesmo é com relação aos produtos antiferrugens excelente o oxmil e ect. Fundo para aço galvanizado galvini... muito bom. E ainda a sequencia onfora feitas as soldas ou esmerilhou aplicar oxmil, galviti e só depois a pintura final atendendo que as pessoas desejam para seus portoes em geral.
Vivo esse problema no meu cotidiano, sou um entusiasta e hobbista no mundo da restauração de veículos antigos, e a ferrugem é o grande inimigo do aço. Gostei de conhecer esse produto prateado. Já trabalho com o PCF ha anos, mas sempre é bom conhecer novos produtos.
Olá Ricardo. Vou confessar que lembrei da época do assoalho de fusca..rs. Que cronicamente enferruja. Ahhh se na época tivesse esse Oxmil para dar aquele trato no assoalho, ver tudo prateadinho antes de colocar a forração de carpete. Sem contar que até um certo isolamento acústivco também viria de brinde com o Oxmil...rs. Grande abraço e felicidades.
Boa noite Fernando, meu nome e Rogério Lopes e sou serralheiro Sobre o material galvonizado, sim é um material bem resistente ao ferrugem, só tem um problema a onde se tá a soldagem com o aquecimento da solda acaba assim destemperando o material ao seu redor, então é interessante fazer um tratamento após a soldagem tanto com ferroz ou outro ativo a escolha e com galvit.em seguida ok excelente trabalho de informação um forte abraço e que DEUS lhe abençoe sempre !
Olá Fernando, gostei muito desse vídeo, possuo um abrigo para automóveis em minha casa feito de tubos, metalon e telhas galvanizados, já estão lá a +/- 10 anos expostos ao tempo sem nenhum tratamento ou pintura, moro bem próximo a Baía de Sepetiba no Rio de Janeiro, e não apresentou nenhuma ferrugem até hoje, gostei da apresentação desse produto Oxmil, pretendo utilizar, obrigado pelo vídeo.
Sou serralheiro a mais de 10 anos fiz poucos portões em aco galvanizado pois o alto preço entre um e outro e grande e o cliente quer melhor preço. Poucos levam em conta a alta durabilidade.
Olá pessoal. Após a publicação do vídeo recebi muitos contatos tendo dificuldades para comprar o produto Oxmil, estoques esgotaram em diversas lojas. Pelo Mercado Livre ainda há disponibilidade, segue o link que encontrei bit.ly/3zfMa4c Sucesso a todos.
Oximil.
@@eliedebarbosa8843 23467
Esse oxmil, serve para geladeira e armários de aço? Meu cachorro acabou com os dois, enferrujou as portas.
Qqqqqqqqqqqqqqqáqqaqqaqqqqqqqqqqqqqaqqqqqqqqqqqqqqqqáqqqqqqqqqqqqqqqqq
Muito bom amigo, suas dicas foi de muito importância pra mim, estou com essa briga há anos, meus cães e meu portão, vou comprar o produto, e já me inscrevi no canal, valeu obrigado, e bom trabalho.
Fiz meus dois portões em 2013 e não conhecia, até assisti este vídeo, sobre a vantagem do galvanizado para o comum. O interessante é que eu, percebi que os cachorros, principalmente os que vão passear com seus donos de coleiras e tudo, são os piores para fazer xixi nos portões e cocô no passeio. Vi isso, principalmente o cocô que o dono não recolheu, fui conversar com ela e acabou dando uma discussão..A partir deste dia, depois de limpar o cocô, joguei água sanitária no local onde retirei o cocô e como era numa tarde, vários outros cães passaram no passeio e não gostaram do cheiro da água sanitária. Resolvi então, em tempo seco, jogar água sanitária no passeio, próximo aos portões ( nunca no próprio portão porque sei da reação química), pelo menos uma vez por semana e em tempo de chuvas, mais vezes, sempre depois da chuva. O resultado foi maravilhoso. Nunca mais os cães fizeram xixi e cocô nos meus portões e no passeio.
Fui obrigada a mudar para uma outra cidade e acabei alugando minha casa por um ano e meio. Quando voltei, encontrei meus portões com ferrugem na parte de baixo e em um local, chegou a furar. O passeio parecia que tinha jogado uma gordura e estava muito sujo. Limpei tudo e passei a jogar a água sanitária como fazia. Uns vizinhos observaram que não havia mais cocô de cachorro no passeio e me perguntaram porque no meu passeio nenhum cão fazia xixi e cocô. Expliquei e ele passaram a fazer o mesmo que eu.
Infelizmente não tive condições financeiras para restaurar meus portões ainda, e vou fazer exatamente como neste vídeo.
Uma informação: faça um pequeno furo na tampa do frascos de 1 litro da água sanitária e borrife no passeio e próximo ao portão tomando o cuidado de não molhar o portão. Faça isso após lavar ou de vez em quando, mesmo em tempo de chuva. O resultado é muito satisfatório e o gasto com água e material de limpeza é bem maior que o valor da água sanitária, incluindo a vantagem de não ter sua porta de casa com cheiro ruim.
Vou compartilhar seu vídeo e salvar o link para mostrar a pessoa que irei contratar para fazer a restauração.
Gostei de saber disso! É muito complicado as pessoas não respeitam nada, alem disso seria bom um bom Processo nessa gente !
Hoje, 08/02/2023, havia acabado de assistir os 2 primeiros vídeos sobre a ferrugem e coincidiu de uma vizinha vir chamar para dar uma olhada nos pés da mesa da cozinha dela. Sim, o tal do "Bob", mija em TODOS os pés da mesa e foram pro espaço. Vou ter que pegar, tirar a parte podre e soldar novas e estava com dúvidas sobre como proteger os novos pés, mas agora, já sei. Já vou encomendar uma lata do Oximil e inclusive, "oferecer" o serviço pra vizinha da frente, que está com um portão todo danado por conta de urina dos dogs alheios, sendo que ela mesma, nem animal possui. Valeu, Fernando!
Em tempo: não sou profissional da área, mas me viram consertando meu portão, e agora, "já era".... rs rs rs
Que bacana seu comentário, obrigado por compartilhar. Depois conta pra gente o que achou. Abs
O barato que sai caro. Fora que a maioria dos profissionais não aprendem a utilizar o material melhor. Não fazem a proteção.
Hoje estou lixando a base do meu portão por conta de ferrugem, porque utilizaram o material mais barato.
Morei numa casa que tinha portão com aço galvanizado. As partes que enferrujaram foram as peças móveis. Com mais de 30 anos o portão tá firme e forte.
Tudo bem Fernando? Seus vídeos são ótimos. Sou serralheiro e marceneiro, e gostaria de fazer algumas observações, se me permite.
Usar aço galvanizado é sempre um boa opção e, qualquer serralheiro oferece ao cliente, porém é um serviço de 3 a 4 vezes mais caro para se executar, tanto nos preços do material quanto na mão de obra.
Em primeiro lugar, soldar galvanizado não é tão simples, vc tem que tirar a galvanização onde será feita a solda, é só isso já expõe o metal. A solda em galvanizado produz um gás tóxico mais perigoso que o de ferro preto, pois é de base sulfúrico. Além disso, o galvanizado, mesmo com mig, respinga muito mais, aumentando o trabalho de limpeza. Feitas as soldas, deve ser aplicado a galvanização química, que é muito caro, sobre as soldas feitas, ou também irão enferrujar como se fosse em ferro preto. Após o trabalho concluído, o galvanizado precisa ser protegido com galvite, ou outro primer isoelétrico, ou nenhuma tinta irá se fixar no galvanizado. Ou seja, é muito trabalho, muita mão de obra, que deve e precisa ser cobrado, e o cliente nem sempre está disposto a pagar, indo procurar outro profissional "mais barato", por que, nem todos enxergam as qualidades e benefícios do galvanizado.
Marcos Marques, boa noite, fiquei impressionado com sua explicação, vc tem razão se um serralheiro for explicar td estranho q tem q ser feito em um portão por exemplo, para o cliente, com certeza ele vai falar q não precisa nada disso, e vai procurar um q faz e não dá nenhuma explicação e ainda cobra mais barato, isso se o cliente pedir pra fazer com material galvanizado, porque nen dts profissionais perguntam sobre o maq queremos....
concordo plenamente
Que aula! Parabéns, não sabia de tantos detalhes. Gratidão por compartilhar tanta sabedoria.
Preciso pintar um grande portão, que já está pintado mas tem pontos de ferrugem, e partes em chapa crua, como devo prosseguir e quais produtos me indica, tem que ter boa proteção por conta da maresia .
Ao que aparenta, você é o tipo de profissional que eu contrataria para um projeto ! Honestidade, conhecimento, primor nos detalhes e na execução é fundamental para resultados de alta qualidade e durabilidade! Se não for problema, você poderia deixar aqui a divulgação do seu trabalho, para o caso de alguém precisar de serviços dentro da sua área de atuação !
Não entendo nada deste assunto! Mais valeu muito assistir este vídeo! Obrigada
Cara kkk acabei de reforma meu portão hoje por causa de tanta urina dos cachorro e detonou o portão.
E parabéns o serralheiro que veio hoje fazer o serviço. Ele usou a chapa correta
Por isso não dou comida para animal da rua
Melhor vídeo que vi sobre esse assunto. Mijada dos cachorros no portão! kkkkk
Muito obrigado!
Excelente, se tivesse feito esse vídeo alguns meses atrás, a estrutura que suporta meus painéis fotovoltaicos seria de aço galvanizado...😂😂.
Foi muito útil, mais uma que aprendi, valeu meu amigo.
Estruturas para módulos fotovoltaicos SEMPRE precisam suportar corrosão. Os módulos duram até 25 anos e a estrutura precisa ser resistente a tudo o máximo de tempo possível para reduzir a manutenção.
Top 💯👏parabéns Fernando excelentes dicas vc pode indicar um produto repelente para urina de cachorro nos aros dos carros fico no aguardo
Ótimo vídeo Fernando! Não trabalho com portões mas posso destacar outros pontos quanto ao uso do metais galvanizado vs comum, a solda em metais galvanizados é mais trabalhosa, tanto na MIG como no eletrodo, a solda "pipoca" facilmente, principalmente no eletrodo revestido, devido a elevada temperatura na possa de fusão os metais presentes na galvanoplastia acabam sendo vaporizados gerando bastante fumaça no ambiente, ai vem a questão que vc já destacou no vídeo que precisa de uma pintura especial para metais galvanizados e nas partes onde o ferro está exposto sem nenhum tratamento outra tinta de fundo, isso não é um impedimento para o uso do metal galvanizado mas o cliente final pode não entender essa diferença de mão de obra x materiais x preço final do serviço.
Valeu Victor! Muito obrigado pela visita e prestígio. Eu pesquisei alguns artigos bit.ly/3VD8BK2 que alegam que a MIG é menos indicada do que o eletrodo para soldar aço galvanizado, mas não posso opinar pois nunca utilizei uma MIG e você tem muito mais conhecimento sobre isso. Também apurei muitas pessoas alegando desde a dificuldade de soldar aço galvanizado até alegações de que é impossível ter uma solda de qualidade no galvanizado.
Por outro lado ví vídeos de serralheiros profissionais ruclips.net/video/RvseE2fEQYY/видео.html desvendando mitos sobre dificuldades em soldar aço galvanizado.
Eu como mero amador hobista da área, aprendi a soldar há apenas dois anos atrás, quando fabriquei meus primeiros cavaletes, e com exceção dos primeiros pontos de solda onde estava aprendendo de tudo, desde como funcionava a inversora, amperagem correta, a máscara e até a esmerilhadeira, acabei não tendo nenhuma dificuldade em soldar o segundo cavalete que também era de aço galvanizado. Após isso já fiz diversos trabalhos com metais, sempre dando preferência ao aço galvanizado. Não tenho nem mesmo o costume de lixar os pontos a serem soldados para remover o zinco, e mesmo assim a solda flui facilmente.
Não estou dizendo que não exista uma maior dificuldade como o amigo relatou, sei que existe e que pode variar conforme o tipo de material e também do tipo de processo de galvanização que pode mudar bastante, mas em se falando de metalon para portões, até hoje nunca percebi nenhuma dificuldade, mesmo sendo eu, um mero amador.
Sendo assim, imagino que um serralheiro profissional não deva sofrer absolutamente nada para realizar as soldas em aço galvanizado na fabricação de portões. O Wash Primer indicado para aço galvanizado custa em média R$ 55,00 para 900ml do produto e a única diferença do tratamento tipo zarcão é que irá precisar de um rápido lixamento superficial antes da aplicação do primer. Digo isso, pois recebi relatos de clientes que recebem orçamento do dobro do preço para um portão galvanizado e no meu entendimento isso não tem o menor cabimento. No máximo 20% a mais do preço total, acredito eu, estaria de ótimo tamanho. Agradeço por participar com sua opinião, admiro muito seu trabalho. Grande abraço.
Importante acrescentar que esses vapores libertadores no processo de solda de aço galvanizado são extremamente tóxicos, para amenizar esse problema o ideal é lixar a área a ser soldada antes, removendo a camada de zinco com EPI adequado e usar exaustor ou ventilador para afastar os gases no momento da soldagem.
@@mlorente Muito obrigado pela informação.
20% a mais o valor do portão que eu cobro, mas tenho uma dificuldade na hora de comprar os metalons galvanizado, poucas empresas vendem e pra soldar uso eletrodo inox um pouco mais caro mas acho melhor pra soldar, mas não é difícil soldar com eletrodo comum
Dica ótima. Sabia que o galvanizado era melhor, mas não sabia que a diferença era pouca nem que dava pra soldar com aço comum.
O portão da minha casa está deteriorado pelo xixi!! MUITO OBRIGADO PELA DICA. Hoje indiquei o seu canal para o meu irmão ( oficial intendente da aeronáutica, Parque Aeronáutico) e ontem dentro da Leroy merlin indiquei para um consumidor na ala de ferramentas! Muito obrigado pelas dicas!
Olá Marcio! Muito obrigado pelo prestígio e também por compartilhar nosso vídeo. Se você está chegando agora, seja muito bem vindo ao canal. Grande abraço :)
O meu tá um bagaço só
Vou ter que reformar
Também descobri há algum tempo que o aço galvanizado tem pouca diferença no preço do comum, mas agora é tarde.
Você é 10 Fernando!!!!! Tenho uma empresa de serralheria e é bom saber cada vez mais pra poder explicar prós meus clientes,Tmj sempre!!!!!😁🤩
Opa! Valeu Kauan! Fiquei feliz demais em saber que consguimos ajudar de alguma forma. Desejo muito sucesso na empresa, forte abraço.
@@123fernando de de no polo se TV
não conhecia essa dica Parabéns pelo seu vídeo gostei bastante Fernando com certeza mereceu aquele like Maroto 👍👍👍fica com Deus 🙏🙏🙏👍💯💯💯
Valeu Alex! Muito obrigado meu querido. Grande abraço.
Claro que eu aprendi. Esse produto Oxmil, resolveria o problema de ferrugem das máquinas de lavar roupas. Os fabricantes não fazem nenhum tratamento anti ferrugem por dentro do gabinete, somente um fundo fino. Em pouco tempo a ferrugem destrói o gabinete.
Top tuas Dicas. Muito Obrigado por Compartilhar
Muito bom amigo! Tenho um portão e usei oxmil justamente para proteger da ferrugem, e estou muito satisfeito com a eficiência do mesmo, já tem mais de 1 ano, até indiquei oxmil para um amigo, produto muito bom, vale a pena..
Fábio Baganha, por gentileza poderia me falar se seu portão tinha pintura e ferrugem? E se sim, vc lixou antes de usar o Oxmil?
Parabéns aprendo muito com vc
Mais uma apresentação primorosa sobre metais, portões de aço, galvanização.
Vídeo de grande utilidade dado na forma de uma aula altamente didática.
7
Segundo o problema é que o tratamento no aço é superficial no caso da galvanizado ou zincado. Então quando é soldado a solda onde é soldado ele vai estar mais exposto ainda e aí vai oxidar nas soldas
Excelente vídeo. Seu conhecimento é evidente. Parabéns.
Informações e esclarecimentos muito importante que raramente os serralheiros nos informam, onde o barato sai caro.
a única explicação que vejo, para o pessoal que faz o portão preferir aço comum em vez do aço galvanizado, é para que ele seja refeito depois de um tempo mesmo.... infelizmente!!! Exigir aço galvanizado é obrigatório, no mínimo. Excelente abordagem, ganhou um inscrito!
Meu amigo Fernando, suas dicas são sempre muito preciosas.
Aprendo muito com você.
Que a sua PAZ seja sempre o seu melhor caminho..
Boa noite cheguei logo dando um joinha Tmj 👍🏻
Valeu Ary :)
Excelente dica. Nota dez. O meu portão é de aço comum, ainda não deu problema porque monitoro constantemente a pintura e só tenho cães fêmeas. Se der problema de corrosão, certamente optarei pelo galvanizado. Deus te ilumine sempre.
Professor Fernando olha aí super dica pra vcs serralheiro ou gosta de fazer reparos sua casa .. pra quem não conhecia fica ai uma super dica professor Fernando 123...
Super like 👍
Olá Fernando! Excelente vídeo! Bem claro de assimilar! Um produto que também uso contra ferrugem é o WD-40! Um ótimo produto, como também os produtos que você mostrou no vídeo! Continue assim! Um forte abraço!
O portão galvanizado é muito bom, tudo que falou é certo, sempre tem fazer manutenção, o de alumínio tem que ter cuidado de entrar em contato com o cal, esse é inimigo do alumínio.
Os serralheiro prefere o de aço comum,por facilitar a solda e mais manutenção, parabéns.
Parabéns vc é um professor e tanto só não aprende quem não quiser abraço
valeu Fernando........admiro muito sua dedicação, vocé não tem preguiça em meu amigo.
Muito obrigado por essas dicas pois vou reformar meu portão agora no fim do ano
Tá desmanchando a parte de baixo 🤣🤣🤣🤣 meu cachorro urina de um lado e os da rua do outro
Obrigado Fernando !tmj
Parabéns, excelente vídeo. Infelizmente por falta de orientação, após dois anos de uso e devido ao nosso cachorro. Terei que refazer toda a parte inferior dos portões da minha residência. Muito obrigado pelas orientações.
Muito obrigado Bartolomeu. Espero que a reforma dure muitos e muitos anos depois dos devidos cuidados. Forte abraço.
Aqui em casa pulverizava sal, vinagre e detergente no chão para matar pulgas, as partes de ferro enferrujaram, depois descobrir que o sal potencializa a ferrugem, agora coloco um anteparo na hora de pulverizar.
Parabéns pelo seu ótimo e útil canal!!!!
Exatamente Jorgecema, o sal é oxidante e deixa a água doce parecida com a água do mar em relação a potencializar a ferrugem. A água sanitária, cloro e diversos outros produtos também. Por isso é bom evitar esses produtos em regiões onde há metais ferrosos. Se não tiver jeito, lembre-se de enxaguar bem o portão com água limpa para remover os resíduos desses produtos oxidantes. Forte abraço e felicidades.
Amiga, essa mistura aí não mata pulgas! 😅 O que mata pulgas é aplicar a cada semana um veneno de pulgas! OU ou gar as pipetas Nti pulgas nos teus cães! Frontline PLUS por experiencia é a melhor.
@@cristrob quem dispõe de recursos financeiros para comprar frontline, realmente é uma ótima opção!
Eu TENHO UM PORTÃO QUE ESTÁ TODO PODRE NA PARTE DE BAIXO VOU TER QUE REFAZER, PORQUE NÃO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR OUTRO CLARO QUE GOSTARIA ,E ESSAS DICAS FORAM MARAVILHOSAS PARA MIM MUITO OBRIGADA,🙏🏻
123 parabéns pelo conteúdo aqui no RUclips ótima dica vou colocar em prática com certeza
Meu portão fiz a galvanização em uma empresa especializada e após isso fiz a pintura epóxi branco... gastei e nao me arrependo.... hj mao tem um ponto de ferrugem.. Ctba pr
Depende do processo de galvanização,
Existe dois, o melhor é esse que você citou o exemplo dos postes de farol e etc,
Esse é galvanizado a fogo, esse dura praticamente pra sempre, e são muito muito caros,
Porém , existe outros aço galvanizado que não vale nada, por exemplo, esses que são utilizados para fabricar quadras de futebol,
Qualquer produto que você for comprar, vai existir o bom e o ruim,
Com o aço galvanizado não é diferente,
E parabéns pelo vídeo.
Nossa, irá me ajudar muito na hora de fazer o orçamento do conserto
Mais um show de vídeo. Vou reformar minha garagem e essas dicas foram fundamentais. Obrigado mais uma vez!!
Parabéns Fernando,o seu canal é o melhor e mais completo nas explicações,nota 1.000
Meus sinceros parabéns! O sentimento é de eterna gratidão pelas informações!
Gostei do vídeo!
De fato o material galvanizado dura mais mesmo.
Só que quando damos para um cliente a opção de material sem galvanização e o galvanizado ele pensa: se colocar galvanizado vou pagar mais caro, ter que comprar galvite galão 3.6lt tá R$200 mais a tinta ele acaba optando pelo material sem galvanização.
Outro ponto é que os fumos gerados pela solda em material galvanizado são altamente tóxicas o que faz com que o próprio serralheiro nem ofereça o material
Excelente vídeo! Obrigado pelas dicas ! 🙏🏻👊🏼
EXCELENTE!! 👏👏👏 ESTOU ORÇANDO PORTÃO DE GARAGEM E NÃO SABIA DESSAS DICAS E O SERRALHEIRO NÃO ME ORIENTOU. 👍
Olá meu amigo Fernando, todas as dicas foram úteis para mim que sou leigo nesse assunto e agora vou exigir galvanizado quando fizer alguma estrutura de aço aqui em casa. Obrigado e fique com Deus.
Em Serralheria se usa Metalon simples de aço por questões de preço e pintura, o galvanizado requer aplicação de galvit, um aderente para que a tinta tenha ancoragem, por isso se usa aço comum.
Muito bom meu amigo! Por acaso o portão de casa tá precisando de uma reforma. Explicação sensacional 👏👏👏👏
Opa! Aí sim meu amigo, quero ver o portão da patroa novinho em folha hein! Inclusive produto pra isso está sobrando aqui, aceito troca por um churras. Hehehehe
@@123fernando demorou Fernando! Vamos combinar sem falta 😃
Manda seu contato pra eu compra seu produto pra eu passar no portão
@@moacircampos4547 Eu não vendo nenhum produto, tem que procurar na internet ou nas lojas do ramo da sua região. Abs
ESPETACULAR! Aço galvanizado.
Excelente vídeo, trabalho soldando esses dois materiais,o zincado é difícil de soldar,mas a diferença na durabilidade é muito superior.
Esse vídeo é uma joia preciosa, deveria ser um patrimônio nacional, melhor vídeo de utilidade publica, te amo cara, vc desvendou um paradoxico, estava com essa duvida
Valeu Pedro! Muito obrigado pelo prestígio 🙌🏻😉🎬
Extremamente útil Fernando as suas dicas, ou melhor, as suas didáticas aulas. Parabéns pelas experiências e parabéns pra nós seguidores, por contarmos com a sua sapiência.
Muito obrigado pelo prestígio Celso. Felicidades
MUITO BOA SUAS INFORMAÇÕES, TENHO UM PRTÃO PARA PINTAR ,E DEVO0 APLICAR O CONVERTEDOR DE FERRUGEM, E AS INFORMÃOÇÕES VIERAM A CALHAR,.
Maravilha, Fernando!!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👍
Excelente vídeo.
Gosto muito desse assunto, tenho casas e chácara com portões que sempre tive esses cuidados por conta de umidade, maresia e meus cães... conheço muito bem e uso o produto PCF (ele é excelente). Também conheço mais alguns dessa lista (alguns aí não são lá grande coisa.. mas não vou citar nomes). Agora, confesso que o OXmil eu não conhecia (vou usar para testar as vantagens dele.. culpa sua 🙂🙂👍).
Parabéns! Você cada dia melhor.
👏👏🔨🔧🪚🪛🔩👏👏😎
Olá Rafael! Que bacana amigo. Vou confessar, chego a ter uma obsessão por coisas duráveis. E esse tipo de produto nos permite isso, reformar, restaurar e prolongar a vida útil. Pode me culpar pelo Oxmil...rs. Pois eu também paguei pra ver e agora virei fã :) Forte abraço.
Fernando, o Silvio Frutuoso é um estudioso como você. Parabéns pela parceria.💚💛🇧🇷
A sua apresentação sobre os metais e os produtos foi fantástica foi um aula de qualidade,. parabéns pela espontâniedade
Muito obrigado Mário, abração.
Vou fazer esse tratamento no meu portão. Tem apenas 2 anos mas já apresenta pontos de ferrugem
Parabéns Fernando , acompanho seus vídeos sobre ferramentas ha um bom tempo.Assisti o seu video tbem sobre os anti- ferrugem , mas essa dica sobre os metalons galvanizados é nota 1000 .
Mais uma vez Parabéns.
Muito obrigado Ivanir, agradeço pelo prestígio ao nosso trabalho. Felicidades.
Foi muito útil obrigada pelas dicas. 😍💓
Parabéns amigo, as experiências e conhecimentos são essenciais. Valeu!
Tudo foi muito útil, obrigada!
Muito obrigado pelo vídeo, temos 3 cães em casa, e o portão é o que mais sofre ( junto com toooodo o quintal haha ) não tinha nem noção do que passar, agora tenho até a marca, muito obrigado mesmo ! 🙏🏾
Mais um vidio da 123 Fernando sensacional Parabéns.
Muito bom o vídeo, eu não conhecia e oximil e gostei de ver. Tbm não sabia da diferença de preço do galvanizado. Realmente vale à pena usar o galvanizado.
Vou fazer um portão aqui em casa e vou usar o material galvanizado e nas soldas o oximil. Valeu
Até o próximo vídeo.
Só depois que comprei meu portão achei esse videoo😢...vou comprar esse material para resolver o problema da ferrugem... Pois não sabia esse lance do portão galvanizado.. Espero que de certoo🎉
Que dicas maravilhosas! Agora quando for reformar meus portões, saberei como agir em função de suas informações!Parabéns! Obrigado! Sucesso!
Amei as dicas. Muito obrigada. Deus te abençoe sempre
Bom dia ! Fernado...como sempre extremamente didático.Parabéns e obrigado!!!
Obrigado pela informação
Aqui agente aprende sempre! Parabéns por mais um vídeo esclarecedor. Sucesso para vcs!!
Valeu Richard, obrigado e igualmente pra vc. abs
Já havia pensado em reconstruir meu portão para tentar acabar com esse problema. Muito obrigado pela dica.
Bom demais, quem dera achar numa loja um vendedor tão competente como esse cara, ninguém sairia no prejuízo.
👏👏👏👏👏
+1 inscrito e vou salvar este vídeo para consultar quando precisar de algum produto aqui mencionado.
Muito obrigado pelo prestígio e seja super bem vindo ao canal 😃
Sucesso fernando aconpanha seu canal e suas dicas são top.
Boa noite precioso amigo, parabéns por essa explicação detalhada, muito bom e nescessário para nos ajudar quanto a este problema da ferrugem,eu mesmo estou precisando de um portão,e eu estava pensando neste problema da durabilidade do material a ser usado na construção do portão, estou feliz por ter te encontrado nesta LIVE, muito obrigado, DEUS abençoe abundantemente a você e a sua família em nome do SENHOR JESUS CRISTO!
excelente explicação, muitos pintores não prestam atenção nesses detalhes.
Muito bom, não conhecia deste assunto mas fiquei muito satisfeito com esse conhecimento adquirido, que chegou a tempo de me preparar para os próximos projetos.
Mas detalhista que este senhor não existe, um filosofo das ferramentas.
Ótimo vídeo, agora sei exatamente como será confeccionado o próximo portão para minha casa. Muito obrigado pelas preciosas informações.
Deus o abençoe sempre. É duro sofrer por não conhecer.
Oximil está o olho da cara - Junlho de 2024- --R$268 uma garrafa com
900ml. Vídeo com conteúdo de ótima qualidade. Parabéns 👏 Fernando.
Boas dicas parabéns para proteger a parte de baixo eu uso batida de pedra resolve bem
Ótimo vídeo!!! Parabéns, Fernando, excelente explicação!!! Deu pra ter uma noção de como restaurar o meu portão!!! 👍👍👏👏
Show... parabéns pela pesquisa 🔍 pena que as serralherias não explicam p os clientes na hora da compra deixando que os mesmos
escolham a qualidade!
Seus vídeos são uma aula pra nós parabéns continue fazendo a diferença,quando for fazer o meu já sei oq fazer e com q fazer
Perfeita dica faz 10 anos que mandei fazerr o portão sabendo que ñ ia, pintar tão sedo, e mantem do mesmo geito. galvanizado tudo de bom melhor que aluminio. Tire uma ideia por calhas s/ pintar sol e chuva durabilidade de no minimo de 35 anos.
Parabéns, ótimo video como sempre. Muito legal aprender coisas novas. Uma sugestão de vídeo é falar sobre pilhas recarregáveis. Sempre quis saber mais sobre marcas e valores e se sempre compensa em relação as não recarregáveis. Grande abraço
Valeu Rodrigo, obrigado pela sugestão. Forte abraço.
Muito boa essa orientação . eu trabalho com o reforma e manutenção predial,comprei uma máquina de solda , para pequenos serviços de esquadrilhas metálica .
Que aula, mestre !!! foi de extrema importância ouvir sua explicação, obrigado por compartilhar o conhecimento...
Muito bom o vídeo muitas informações boas,pena que estou vendo depois de ter feito o meu portão, conserteza o meu é de aço comum pois já consertei duas(2) vezes.
Fernando, outro excelente vídeo. No canal do Mestre Fabio (que conheci por seu intermédio) no curso de solda, ele cita que a soldagem em metalon galvanizado é mais difícil. Não seria por isso que os serralheiros acabam escolhendo a chapa comum? Digo pois, pela diferença de preço, realmente não compensa usar esse tipo de material.
Grande Carlos, muito obrigado pelo prestígio meu amigo. Sobre a dificuldade de soldar aço galvanizado, muitas pessoas falam sobre isso. Eu que não chego nem perto de um soldador profissional, nunca tive nenhuma dificuldade em relação a isso, com exceção da primeira vez que fiz uma solda, a qual foi justamente no vídeo dos cavaletes e com aço galvanizado, lá no início do canal. Sendo assim, acredito que existem muitos mitos a serem esclarecidos, como é muito bem mostrado por este profissional ruclips.net/video/RvseE2fEQYY/видео.html onde esclarece essas dúvidas sobre dificuldades em soldar aço galvanizado. Obrigado pela visita e participação, grande abraço.
Esclarecimentos de extrema necessidade ... muito bom mesmo é com relação aos produtos antiferrugens excelente o oxmil e ect.
Fundo para aço galvanizado galvini... muito bom.
E ainda a sequencia onfora feitas as soldas ou esmerilhou aplicar oxmil, galviti e só depois a pintura final atendendo que as pessoas desejam para seus portoes em geral.
Vivo esse problema no meu cotidiano, sou um entusiasta e hobbista no mundo da restauração de veículos antigos, e a ferrugem é o grande inimigo do aço.
Gostei de conhecer esse produto prateado.
Já trabalho com o PCF ha anos, mas sempre é bom conhecer novos produtos.
Olá Ricardo. Vou confessar que lembrei da época do assoalho de fusca..rs. Que cronicamente enferruja. Ahhh se na época tivesse esse Oxmil para dar aquele trato no assoalho, ver tudo prateadinho antes de colocar a forração de carpete. Sem contar que até um certo isolamento acústivco também viria de brinde com o Oxmil...rs. Grande abraço e felicidades.
Boa noite Fernando, meu nome e Rogério Lopes e sou serralheiro
Sobre o material galvonizado, sim é um material bem resistente ao ferrugem, só tem um problema a onde se tá a soldagem com o aquecimento da solda acaba assim destemperando o material ao seu redor, então é interessante fazer um tratamento após a soldagem tanto com ferroz ou outro ativo a escolha e com galvit.em seguida ok excelente trabalho de informação um forte abraço e que DEUS lhe abençoe sempre !
TOP D+ seu vídeo Fernando! 👍 Ainda não conhecia o produto OXMIL, obrigado pela dica. Abração, saúde e sucesso!
Olá Fernando, gostei muito desse vídeo, possuo um abrigo para automóveis em minha casa feito de tubos, metalon e telhas galvanizados, já estão lá a +/- 10 anos expostos ao tempo sem nenhum tratamento ou pintura, moro bem próximo a Baía de Sepetiba no Rio de Janeiro, e não apresentou nenhuma ferrugem até hoje, gostei da apresentação desse produto Oxmil, pretendo utilizar, obrigado pelo vídeo.
Sou serralheiro a mais de 10 anos fiz poucos portões em aco galvanizado pois o alto preço entre um e outro e grande e o cliente quer melhor preço.
Poucos levam em conta a alta durabilidade.
então vc recomenda o portão galvanizado ao invés do de alumínio?
Morria é não sabia dessas informações, q maravilha essas dicas, parabéns, estou c o meu portão enferrujado, vc foi uma luz no meu caminho