todos os citados ainda usam o modelo de rng para as lutas, os de snes o rng é muito punitivo e que não caso não esteja habituado com o jogo, é papo de grindar e apelar para tutorial nas dungeons.
Ótimo vídeo, mas tenho que discordar sobre esse lance da história e sobre carisma dos personagens, pois se você for jogar com a perspectiva ter uma história completa ou ficar apaixonado pelas personalidades dos personagens você vai ser frustrar ou achar o jogo o ruim. Os jogos (principalmente os 3 primeiros) são experiência filosóficas, desde as mecânicas, ambientes e personagens, por exemplo o que faz uma filosofia ser certa ou errada? O Caos é ruim? A Lei é boa? Ser neutro é ser pacifista ou covarde? Pode haver equilíbrio? e se sim por quanto tempo? Você tem a determinação para manter seus valores mesmo diante de situações contraditórias? Somos escravos do destino, dos deuses ou do acaso? ETC. Por isso essa franquia consegue despertar sentimentos diversos, mesmo com poucos diálogos ou explicação dentro do jogo, outro jogo que faz isso como já comparado no vídeo é a serie Souls, apesar de ser um pouco menos subjetivo (mas bem pouquinho mesmo) que SMT.
O que eu recomendo é sempre na primeira jogatina de um SMT, não seguir tutorial e jogar seguindo o caminho que você achar mais plausível e só saber o seu final quando zera, só ai jogar novamente querendo buscar o final neutro ou o true ending. Sobre o SMT V ter retirado o a franquia das cinzas eu discordo, a franquia principal estava morta e foi graças a ajuda financeira da nintendo é que saiu o IV, esse que vendeu bastante e recebeu uma sequel. O 3DS recebeu muitos jogos de SMT, publico da nintendo abraçou bem o pokemão do capeta.
Quanto a história e personagens é mais que recomendado que jogue o SMT IV. Nesse jogo a Atlus trabalhou uma dinâmica bem diferente de narrativa. Mas o jogo é exclusivo de 3DS, se não tem um então só na base da emulação mesmo.
Oxe, depois que cê descobre que é só usar a magatama e os demons que tem resistência aos ataques do inimigo e assim eles passam o turno pra você automaticamente logo no primeiro ataque, fica moleza! 😅🤣🤣
Eu tô jogando ele recentemente e eu não vi essa dificuldade toda, só porque ele te bota pra pensar um pouco mais ? Além do quê o grind desse jogo é um GRANDE adianto em algumas situações, mas nem sempre é tão necessário ficar "over level" entende? Porque o que manda mesmo são os buffs e debuffs, inclusive a própria ATLUS na época incentivava o uso de você explorar as fraquezas do jogo entende? Acho que o pessoal se acostumou com jogos fáceis e que basta colocar no automático sabe? Enfim, esse é bom e não é difícil não, ele só é mais exigente porque não trata o jogador como um bocó sem cérebro que não sabe raciocinar, tem muitas batalhas inclusive que são basicamente quebra cabeças dinâmicos o que pra mim incentiva e muito e não fica no marasmo de corredores como uma certa franquia por aí.
@@leosilvestre5882 Acho q "dificuldade" q a galera fala é o fato q vc ta powerlevelado, quase chegando no boss e o demonio pequeno casta uma magia holy em area e da hitkill no protagonista dando game over instant.
Só queria que tivessem melhorado a movimentação do boneco. Desde o ps2 eu acho horrivel esse game ter essa movimentação estilo Soul Reaver do Ps1. Aliás, adorei sua analise! Deixando like e me inscrevendo.
Eu baixei a ISO na época do PS2 mas não joguei, tem um remaster para PC, vou jogar depois. Mas não acho jogos iguais ao Persona difíceis, até porque sou macaco velho kk. Mas entendi tudo o que você falou no vídeo...
Eu jogando no modo normal do inicio do jogo: é so um tutorial. Eu jogando no modo hard do inicio do jogo: por favor para de esquiva dos meus ataques e me da critico!!!!
esse foi meu primeiro JRPG, zerei a versão de PlayStation 2 (Normal, True Demon Ending) a uns meses atrás. mês passado comprei a versão HD no PlayStation 4 por 99 reais e tô em rumo da platina. amei o jogo e com certeza vou atrás dos outros jogos dessa franquia que matou meu preconceito com JRPG.
O segredo de todos megami tensei é simplesmente aprender feitiços de boost e debuff isso facila muitooo esses jogos inclusive os jogos smt q n fazem parte da linha canonica como o devil summoner e os devil saga
Eu comprei o SMT III no Switch e foi um misto de amei com momentos de raiva e cheguei até a deixar o jogo parado por cerca de 1 mês e meio (por causa do Monster Hunter Rise) e conforme eu ia fazendo o Labirinto de Amala eu ficava mais irritado com morrer andando horrores e ficando perdido e no fim de tudo satisfeito pra caramba com o jogo pelo desafio e backing tracks que chegavam a ser quase idiotas de tão lógicos pra pegar itens KKkkkkk, comecei na franquia pelo SMT IV no 3DS sem nem saber o que era e zerei amei demais. Fui pro Persona 5 no PS4 zerei com 110 horas fiz tattoo KKkkk comprei o Royal, Comprei e zerei o SMT V, e cada um é uma experiência fico entre o IV como preferido e o V como um puta jogo(gameplay) zerei o V com 56 horas e o ponto que me chateou é que o lvl up foi muito forte no jogo vc estar 3 lvls abaixo de um inimigo muda muito já no SMT IV r no III essa questão não é tão forte assim (a não ser no Beelzebub e outros bosses. SMT pra mim é aquele RPG onde usar skills de buff e debuff realmente funciona e é parte da estratégia assim como ganhar turnos acertando a fraqueza do inimigo ou usar alguém com Drain, Null, Repel ( o que senti útil no SMT V mas não como no III e IV
2 года назад+1
Que massa! Como eu falei no vídeo, comecei minha aventura pela franquia no III e joguei o V no começo desse ano também e concordo demais com você nessa questão dos níveis que influencia muito. Se você não tivesse ao menos 1 ou 2 níveis dos inimigos, apanhava demais no V hahaha algo que não tem tanto no III, que prioriza mais o combate e a estratégia, algo meio que se você depender do Press Turn e explorar a fraqueza do inimigo, consegue passar quase qualquer um hahaha e Persona 5 devo trazer pro canal também! Eu joguei a versão base e o não o Royal, mas assim que ele sair pra PC em outubro devo fazer vídeo sobre! Devo fazer vídeo de Persona 3 FES e Persona 4 nesse meio tempo também c:
O jogo foi um dos mais díficies que já joguei. Aquela parte do Matador e do Demônio que tu só mata no Fullmoon. Eu joguei no normal e olha que eu fiz a rota do True Demon Ending. Quero agora platinar.
O matador é um teste pra saber se o cara aprendeu a usar buff e debuff, é ali onde separa o jogador casual do jogador que sabe o que está fazendo e aprendeu o jogo.
Faz tempo que estou querendo entrar nessa franquia ou em persona, só faltava saber por onde começar haha
2 года назад+2
Não tem muito mistério não, pode ser por onde quiser! Se quer algo mais casual e afetivo, vai em Persona 3 ou 4, e até o 5! Se quiser algo com um tom mais forte e mais apelativo pra elementos da gameplay e desafio, vai de SMT III ou o V se tiver o Switch!
Eu tô jogando ele recentemente e eu não vi essa dificuldade toda, só porque ele te bota pra pensar um pouco mais ? Além do quê o grind desse jogo é um GRANDE adianto em algumas situações, mas nem sempre é tão necessário ficar "over level" entende? Porque o que manda mesmo são os buffs e debuffs, inclusive a própria ATLUS na época incentivava o uso de você explorar as fraquezas do jogo entende? Acho que o pessoal se acostumou com jogos fáceis e que basta colocar no automático sabe? Enfim, esse é bom e não é difícil não, ele só é mais exigente porque não trata o jogador como um bocó sem cérebro que não sabe raciocinar, tem muitas batalhas inclusive que são basicamente quebra cabeças dinâmicos o que pra mim incentiva e muito e não fica no marasmo de corredores como uma certa franquia por aí.
Cara zerei esse jogo na MARRA no ps2 passando MUITO sufoco ma época kkkkk , mais valeu muito há pena . Foram mais de 100 horas pra fazer TUDO no jogo .
Tem um jogo parecido com esse alguem sabe o nome? É um RPG que vc podia personalizar armas e roupas (Lembro muito que usava um sobretudo preto e espada de uma mão). O jogo é japones igual Shin Megami Tensei III Nocturne. Você enfrenta espiritos e tem um que fica conversando com você parece ser sua irmã.
mano gostei do video to jogando persona 3 to gostando mas tudo que tu falou desse jogo ai mano odiei pq ta todo mundo triste eu tenho depressao borderline moro em passira pernambuco trabalho num caixa bradesco ta muinto calor 35 graus educacao do brasil uma merda nunca vou fazer medicina que eh minha paixao eu amo biologia porque o lula nao vai criar um sistema melhor 3eu votei nele mas ele n liga e esses japones faz jogo triste mano bom video mano gostei mas nao gostei do jogo vou ficar no persona 3 felicidades deixei o like joga call of duty mano deixa a pessoa mais feliz e eh mais relatable
Disparado o melhor vídeo de SMT em PTBR que eu já assisti, brabo dms
AAAAAAAAAAA OBG
Perfeito! Ótimo trabalho, tava com saudades!
Seu lindo! Muito obrigado
Curti o video, também conheci a franquia atraves do persona 3 e 4 do ps2. Ainda não finalizei o smt 3, lembro que sofria pra derrotar os boss
Queria muito comprar a versão HD, mas o preço aqui no Brasil tá uma tristeza
E ótimo vídeo amigo, o vídeo ficou incrível
Hoje está em promoção, está 69 reais
Eu testei o SMT 1, 2, 3 e o If. Gostei da estética dos games e das trilhas sonoras mas achei todos difíceis feito a desgraça.
todos os citados ainda usam o modelo de rng para as lutas, os de snes o rng é muito punitivo e que não caso não esteja habituado com o jogo, é papo de grindar e apelar para tutorial nas dungeons.
Agora sim os vídeos estão longos ❤
Ótimo vídeo, mas tenho que discordar sobre esse lance da história e sobre carisma dos personagens, pois se você for jogar com a perspectiva ter uma história completa ou ficar apaixonado pelas personalidades dos personagens você vai ser frustrar ou achar o jogo o ruim. Os jogos (principalmente os 3 primeiros) são experiência filosóficas, desde as mecânicas, ambientes e personagens, por exemplo o que faz uma filosofia ser certa ou errada? O Caos é ruim? A Lei é boa? Ser neutro é ser pacifista ou covarde? Pode haver equilíbrio? e se sim por quanto tempo? Você tem a determinação para manter seus valores mesmo diante de situações contraditórias? Somos escravos do destino, dos deuses ou do acaso? ETC. Por isso essa franquia consegue despertar sentimentos diversos, mesmo com poucos diálogos ou explicação dentro do jogo, outro jogo que faz isso como já comparado no vídeo é a serie Souls, apesar de ser um pouco menos subjetivo (mas bem pouquinho mesmo) que SMT.
O que eu recomendo é sempre na primeira jogatina de um SMT, não seguir tutorial e jogar seguindo o caminho que você achar mais plausível e só saber o seu final quando zera, só ai jogar novamente querendo buscar o final neutro ou o true ending.
Sobre o SMT V ter retirado o a franquia das cinzas eu discordo, a franquia principal estava morta e foi graças a ajuda financeira da nintendo é que saiu o IV, esse que vendeu bastante e recebeu uma sequel. O 3DS recebeu muitos jogos de SMT, publico da nintendo abraçou bem o pokemão do capeta.
Quanto a história e personagens é mais que recomendado que jogue o SMT IV. Nesse jogo a Atlus trabalhou uma dinâmica bem diferente de narrativa.
Mas o jogo é exclusivo de 3DS, se não tem um então só na base da emulação mesmo.
Oxe, depois que cê descobre que é só usar a magatama e os demons que tem resistência aos ataques do inimigo e assim eles passam o turno pra você automaticamente logo no primeiro ataque, fica moleza! 😅🤣🤣
Eu tô jogando ele recentemente e eu não vi essa dificuldade toda, só porque ele te bota pra pensar um pouco mais ?
Além do quê o grind desse jogo é um GRANDE adianto em algumas situações, mas nem sempre é tão necessário ficar "over level" entende?
Porque o que manda mesmo são os buffs e debuffs, inclusive a própria ATLUS na época incentivava o uso de você explorar as fraquezas do jogo entende?
Acho que o pessoal se acostumou com jogos fáceis e que basta colocar no automático sabe?
Enfim, esse é bom e não é difícil não, ele só é mais exigente porque não trata o jogador como um bocó sem cérebro que não sabe raciocinar, tem muitas batalhas inclusive que são basicamente quebra cabeças dinâmicos o que pra mim incentiva e muito e não fica no marasmo de corredores como uma certa franquia por aí.
@@leosilvestre5882 Acho q "dificuldade" q a galera fala é o fato q vc ta powerlevelado, quase chegando no boss e o demonio pequeno casta uma magia holy em area e da hitkill no protagonista dando game over instant.
Eu terminei essa caralha no ps2, demorei mais de 6 meses, peguei tudo no jogo, inclusive o Dante. Foi animal
Tô com mais de 100 horas nesse jogo e já tô animado em fazer um New game + haha, não vejo a hora de sair arregaçando geral com o Metatron hauahauahau.
Só queria que tivessem melhorado a movimentação do boneco. Desde o ps2 eu acho horrivel esse game ter essa movimentação estilo Soul Reaver do Ps1. Aliás, adorei sua analise! Deixando like e me inscrevendo.
Ótimo Vídeo! E gostei no do canal... vou me inscrever.
Eu baixei a ISO na época do PS2 mas não joguei, tem um remaster para PC, vou jogar depois. Mas não acho jogos iguais ao Persona difíceis, até porque sou macaco velho kk. Mas entendi tudo o que você falou no vídeo...
Eu jogando no modo normal do inicio do jogo: é so um tutorial.
Eu jogando no modo hard do inicio do jogo: por favor para de esquiva dos meus ataques e me da critico!!!!
4:01 pior que até o shin megami tensei é um spin off
esse foi meu primeiro JRPG, zerei a versão de PlayStation 2 (Normal, True Demon Ending) a uns meses atrás. mês passado comprei a versão HD no PlayStation 4 por 99 reais e tô em rumo da platina. amei o jogo e com certeza vou atrás dos outros jogos dessa franquia que matou meu preconceito com JRPG.
O segredo de todos megami tensei é simplesmente aprender feitiços de boost e debuff isso facila muitooo esses jogos inclusive os jogos smt q n fazem parte da linha canonica como o devil summoner e os devil saga
Eu comprei o SMT III no Switch e foi um misto de amei com momentos de raiva e cheguei até a deixar o jogo parado por cerca de 1 mês e meio (por causa do Monster Hunter Rise) e conforme eu ia fazendo o Labirinto de Amala eu ficava mais irritado com morrer andando horrores e ficando perdido e no fim de tudo satisfeito pra caramba com o jogo pelo desafio e backing tracks que chegavam a ser quase idiotas de tão lógicos pra pegar itens KKkkkkk, comecei na franquia pelo SMT IV no 3DS sem nem saber o que era e zerei amei demais. Fui pro Persona 5 no PS4 zerei com 110 horas fiz tattoo KKkkk comprei o Royal, Comprei e zerei o SMT V, e cada um é uma experiência fico entre o IV como preferido e o V como um puta jogo(gameplay) zerei o V com 56 horas e o ponto que me chateou é que o lvl up foi muito forte no jogo vc estar 3 lvls abaixo de um inimigo muda muito já no SMT IV r no III essa questão não é tão forte assim (a não ser no Beelzebub e outros bosses. SMT pra mim é aquele RPG onde usar skills de buff e debuff realmente funciona e é parte da estratégia assim como ganhar turnos acertando a fraqueza do inimigo ou usar alguém com Drain, Null, Repel ( o que senti útil no SMT V mas não como no III e IV
Que massa! Como eu falei no vídeo, comecei minha aventura pela franquia no III e joguei o V no começo desse ano também e concordo demais com você nessa questão dos níveis que influencia muito. Se você não tivesse ao menos 1 ou 2 níveis dos inimigos, apanhava demais no V hahaha algo que não tem tanto no III, que prioriza mais o combate e a estratégia, algo meio que se você depender do Press Turn e explorar a fraqueza do inimigo, consegue passar quase qualquer um hahaha e Persona 5 devo trazer pro canal também! Eu joguei a versão base e o não o Royal, mas assim que ele sair pra PC em outubro devo fazer vídeo sobre! Devo fazer vídeo de Persona 3 FES e Persona 4 nesse meio tempo também c:
@ Trás os vídeos sim cara.
To jogando,to gostando
O jogo foi um dos mais díficies que já joguei. Aquela parte do Matador e do Demônio que tu só mata no Fullmoon.
Eu joguei no normal e olha que eu fiz a rota do True Demon Ending. Quero agora platinar.
O matador é um teste pra saber se o cara aprendeu a usar buff e debuff, é ali onde separa o jogador casual do jogador que sabe o que está fazendo e aprendeu o jogo.
@@leosilvestre5882 S7n. Sofri. Mas o que me faz gostar de smt 3 é que é jogo de grind. Tô com 400 horas no jogo e ainda não platinei kkk
Faz tempo que estou querendo entrar nessa franquia ou em persona, só faltava saber por onde começar haha
Não tem muito mistério não, pode ser por onde quiser! Se quer algo mais casual e afetivo, vai em Persona 3 ou 4, e até o 5! Se quiser algo com um tom mais forte e mais apelativo pra elementos da gameplay e desafio, vai de SMT III ou o V se tiver o Switch!
É quase obrigatório pra um fã jogar esse jogo no difícil pra ter a experiência o mas completa possível. Na minha opinião
Eu tô jogando ele recentemente e eu não vi essa dificuldade toda, só porque ele te bota pra pensar um pouco mais ?
Além do quê o grind desse jogo é um GRANDE adianto em algumas situações, mas nem sempre é tão necessário ficar "over level" entende?
Porque o que manda mesmo são os buffs e debuffs, inclusive a própria ATLUS na época incentivava o uso de você explorar as fraquezas do jogo entende?
Acho que o pessoal se acostumou com jogos fáceis e que basta colocar no automático sabe?
Enfim, esse é bom e não é difícil não, ele só é mais exigente porque não trata o jogador como um bocó sem cérebro que não sabe raciocinar, tem muitas batalhas inclusive que são basicamente quebra cabeças dinâmicos o que pra mim incentiva e muito e não fica no marasmo de corredores como uma certa franquia por aí.
E eu jogando de boa e o bagulho ficou difícil pra um cacete 😅
Like meu mano
Valeu meu querido!
Nocturne é dificil?
Só se vc não usar buffs e debuffs...
Exatamente, parece que é puro modismo dizer que ele é difícil sabe?
Quem já jogou Pokémon sabe que o negócio não é nenhum bicho de sete cabeças.
15:34 One more Man Rejected
Cara zerei esse jogo na MARRA no ps2 passando MUITO sufoco ma época kkkkk , mais valeu muito há pena .
Foram mais de 100 horas pra fazer TUDO no jogo .
Mano, tô querendo start smt 3 noc, mas n sei se jogo o vanilla ou o remasterizado. Tem alguma diferença de interação ou é só visual?
Dizem que essa foi uma das inspirações do karma de Boruto 🤔🤷
🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Matador entrou no chat...
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Essa thumb kkkkkkkkkkk
OISDJGOWIJOEHOQUIWHOIA GOSTASSE??????
@ Bom de mais
Tem um jogo parecido com esse alguem sabe o nome? É um RPG que vc podia personalizar armas e roupas (Lembro muito que usava um sobretudo preto e espada de uma mão). O jogo é japones igual Shin Megami Tensei III Nocturne. Você enfrenta espiritos e tem um que fica conversando com você parece ser sua irmã.
Talvez seja Shin Megami Tensei Devil Summoner - Raidou Kuzonoha vs The Soulless Army, isso se você estiver se referindo a um jogo de PS2
mano gostei do video to jogando persona 3 to gostando mas tudo que tu falou desse jogo ai mano odiei pq ta todo mundo triste eu tenho depressao borderline moro em passira pernambuco trabalho num caixa bradesco ta muinto calor 35 graus educacao do brasil uma merda nunca vou fazer medicina que eh minha paixao eu amo biologia porque o lula nao vai criar um sistema melhor 3eu votei nele mas ele n liga e esses japones faz jogo triste mano bom video mano gostei mas nao gostei do jogo vou ficar no persona 3 felicidades deixei o like joga call of duty mano deixa a pessoa mais feliz e eh mais relatable