É mano kkkk porque o Steve jobs ? Ele era o melhor exemplo pro cara dar ? E o cara da thumb achou que isso seria o melhor título? Kkk bom funcionou to aqui
Ele tava indo bem até falar. Pode até não ter sido a intenção, mas da forma como ele falou deu a impressão de que ele apenas pensou em um dos caras mais famosos da tecnologia, mas nem sabe que o cara morreu, ou seja, descredibiliza bastante a opinião do cara sobre tecnologia kkkkkk
Trabalho em uma agência de viagem, passo por isso que Vilela falou todos os dias. Galera faz um flyer com todas as informações, local, data, e a galera pergunta sempre tudo.
Só olhar anuncios de venda, as informações estão todas no anuncio e o cara entra no campo de pergunta para fazer peguntas que já estão claras no anuncio, e o pior em 2 minutos ele encontra a informção lendo o anuncio e espera 1 hora ou 1 dia para receber a resposta do vendedor.
Imagino que seja um senso de segurança confirmar tudo certinho, vira e mexe no dia a dia, na internet tá uma coisa e na realidade é outra, eu mesmo quando nunca usei do serviço de um estabelecimento, sempre confirmo com alguém
@@Eder5510 eu entendi oque vc quis dizer. Mas tem coisa que é óbvia entendeu ? Tipo um cartaz assim…4 Laranjas por 5 reais! A pessoa pergunta..qual fruta que está na promoção ? Quanto que está? Cara é impressionante!
A criança sempre vê o mundo com uma visão deturpada da realidade, é essa visão que vc tem dos anos 80, não era melhor do que é hoje, somente a sua lembrança é melhor que o teu presente.
O grande vilão não é o celular ou a internet, essas ferramentas são maravilhosas e graças a ela a humanidade evoluiu muito, o problema é a falta da conscientização sobre os malefícios do uso desenfreado das tecnologias, juntamente com o tipo de sociedade disfuncional na qual vivemos.
Na minha visão existe também a transição muito rápida que não deu tempo a sociedade se adaptar, eu por exemplo comecei a acessar a internet em 1997 e peguei uma transição de computadores super lentos, programas que tinha que muito mais dificuldade para encontrar e instalar seguindo até os de hoje que um clique já está instalado, mas a sociedade em geral não teve essa transição para aprender a lidar com a tecnologia quanto mais fácil é menos precisa o cara pensar e buscar soluções, junto a isso a globalização trouxe a rede uma galera babaca que tinha alcance limitado e hoje não chega no mundo todo, além das politicas públicas que visam emburrecer a população.
Os celulares são programas cada ano que passa para que as pessoas passem mais tempo,colhando pra tela e mergulhado em anúncios enriquecendo a todos com o seu tempo
Pois é. Tenho três filhos em escolas e séries diferentes. E todos as apostilas não possuem índice, de nenhuma matéria. Se professores sempre iniciasse aula pelo índice habituaria a compreender a função do mesmo. Mas sobre isso não culpo diretamente os professores. Porém a pedagogia atual é tão estúpida que foca numa impossibilidade material que o aluno tem de desenvolver pensamento crítico, quando não há substância alguma sobre o tema. Despreza a chamada decoreba o que é uma expressão pejorativa(há inclusive substantivo especial: bitolado), quando na verdade está perdida a memorização duradoura, frequente e profunda de temas; resultando nuns tipos de indivíduos que não passam de tagarelas. Fora que a crença na ilusão de pensamento crítico é uma fábrica de mentirosos cínicos e autoimoladores depressivos. Fora que o modelo pedagógico prepara os filhos para serem inimigos dos pais. Vejo todo dia em casa os mini tiranos cheios de direitos e crentes de verdades burras, que cansa tentar reverter.
Eu tive internet em partir de 2012, sempre acreditei que podia dar opinião sobre tudo. Acho que dava de ser um hate, de zoação, não tóxico. Hoje em dia, a maioria dos usuários da internet fazem 3 coisas, uma dessas coisas: a) Falam absurdos; B) Espalhadores de mentiras; C) Hate com o objetivo de destruir as vidas das pessoas.
Os pais dão celular pros filhos pra fugir da responsabilidade de ter que dar a atenção que ele poderia dar pra própria rede social, ou pro boteco, ou pro futebol, ou salão de beleza, pro filho. Apenas.
Pior que é vdd mesmo. E são os mesmos que reclamam do aparelho, sinceramente deveriam pelo menos acompanhar oq o filho faz no celular. Pq já vi umas mina que se envolve com cara de maior, e outras coisas piores, mas fazer oq né? Sempre tem pais irresponsáveis
uma criança ainda não tem o psicológico desenvolvido o suficiente pra lidar com os malefícios do uso de celular... uma criança até pode usar o celular, mas nunca livremente sem controle como muitos pais fazem.
15:28 Eu jogo Rocket League desde seu lançamento em 2015. Cara é triste ver ele falando isso da comunidade sendo tóxica, porque eu vi o jogo virando isso. Antigamente até 2018/2019 era legal jogar e usar o chat no jogo. Depois disso (eu associo que foi porque o jogo se tornou grátis, e várias parcelas da população mais esdrúxulas migraram pro jogo e/ou a sociedade mudou também) perdeu a graça jogar se comunicando, mesmo tendo uma conta com nome normal (sem ser mulher, etc). Antigamente você elogiava o gol do cara e ele agradecia. Hoje em dia você desiste de falar algo, porque veeem como insulto você elogiar. Até nos jogos, onde era um lugar legal de descontração, conseguiram deixar estressante, é inacreditável!
Eu preferia um mundo sem internet. A interação era maior, as pessoas marcavam de ser ver. era tão melhor que nao consigo explicar tudo, hoje eu tenho um certo desgosto das coisas como são.
Tem uma comunidade nos estados unidos que vivem como se estivessem no seculo passado não usam nada de tecnologia muito avançada, lá ainda andam de carroça e fazem as coisas como se fazia a 300 anos. O nome Amish community.
@@JessicaRodrigues-zr6pq não só isso, WhatsApp, entre outras facilidades que estão destruindo tudo, o celular smartfone tambem! Eu poderia falar horas e horas de como isso vai ser uma desgraça eventualmente, e como ja está!
As facilidades da Internet pode ser um marco para desafiar os verdadeiros seres humanos... ou seja, aqueles que são passivos e simplesmente re-agem, ao invés de agir... E aqueles que vão desenvolver a sua VONTADE e que vão USAR a ferramenta "Internet" para seus propósitos, pois inegavelmente tem armazenado TODO o conhecimento da humanidade....
Essa desatenção das pessoas hoje chega a ser medonha...Comentei numa postagem de um cara no Instagram que tem quase 61 anos e parece ter a metade disso, dizendo que cuidar da saúde é um investimento a longo prazo. Aí me vem um cara perguntando que tipo de investimento é esse, se era de ficar atrativo para as mulheres se aproveitarem de mim se eu ganhar muito dinheiro e atraí-las me vestindo com roupas caras...Repeti a minha frase pra ele e disse o que aquilo tinha a ver com o que ele perguntou...até agora o caboclo não me respondeu kkk
Causada pelo má ensino que a geração passada deu. (,detalhe, continua com taxas superiores a geração atual ainda não é inferior as que antecederam a x) Aiai, devido a algumas respostas, vim aqui me pronunciar. Primeiro, o desenvolvimento cognitivo não se principalmente pela educação e sim pela alimentação (crianças que se alimentando mal desde o berço até os 4 anos tem altas chances de terem retardo mental), genética (40-60 porcento da inteligência de um indivíduo se dá pela sua genética) e fatores epigenéticos (coisas como estresse no desenvolvimento embrionário, traumas, e afins desempenham papel significativo no desenvolvimento btelectual de uma criança). (Doenças também entram nisso, como febre amarela e infecções graves) O desenvolvimento do cérebro se dá principalmente até os 3 anos de vida do indivíduo quando ocorre a poda sináptica. Após isso, o desenvolvimento continua até, aproximadamente, os 25 anos biológicos do indivíduo quando o cérebro está completo. Então é improvável que o retardo mental seja causado pelo sistema de educação de Paulo Freire, apenas desinformação e falta de preparo. Por outra via, o descaso das mães, a péssimas condições apresentação-se como fatores cruciais a serem combatidos
Sou de 1981 e na minha opinião os primeiros aparelhos de celular quando chegaram tinham a função básica que era receber e fazer ligação e, adicionalmente, no máximo enviar torpedo. E parava por aí. Hoje o celular é um computador portátil de bolso, a vida da pessoa está praticamente toda ali. Sair sem celular virou sinônimo de esculacho e desprezo pela sociedade. Acho que se permanecesse na função básica de receber e fazer ligação (que era o objetivo inicial do aparelho) acho que as pessoas não estariam tão dependentes.
Água ladeira a baixo, fogo mata acima e evolução de tecnologia não se contém mano! Por isso é tão importante saber as intenções iniciais de qualquer proposição de inovação! Acharam q o Facebook,redes sociais eram só coisinhas legais pra se fazer qnd estivessem entendiados, erraram redondamente. Agora estão achando que o chat gpt e IA’s são coisinhas legais pra se fazer perguntinhas bobas hahahhaaha a gente constrói o buraco que vai nos enterrar 😅
Quando se acessava a internet apenas pelos PCs, tinha gente que ficava o dia inteiro sentado na frente do monitor. Acredite: ouvi dizer casos de gente que jogava longas partidas de RPG que usavam fralda geriátrica para não terem que se levantar para ir no banheiro.
Minha geração regrediu muito não apenas em saude emocional mas tambem em evolução , é ''tudo na mao é tudo nao pode e nao me toque '', é tudo resposta prontinha e isso so regrediu em termos de evolução humana
Na programação voce nao saber nem como perguntar é real, principalmente quando estamos começando. Mas a medida que vai trabalhando voce vai descobrimos as "palavras chaves" e fica mais facil a vida
Os filhos só seguem exemplos, o maior ensinamento é com o exemplo, então se não quer que o filho não use celular, você que é pai não pode usar celular, ser o exemplo pra ele e não ditar regras pois isso não funciona.
Todos esses comportamentos inadequados tem origens comuns: a perda de valores familiares (e a falta de educação que disso advém) e a queda na qualidade da escolarização.
Na verdade, nunca tivemos qualidade na educação. Neste mesmo episódio COMPLETO, eles falam sobre como o próprio sistema educacional foi criado para costruir cada vez mais pessoas ignorantes, burras, fúteis e superficiais. Com isso, todas as gerações de 250 anos (revolução industrial) para cá, ou seja, as massas de todas as gerações, eram ignorantes, burras, fúteis e superficiais. Consequentemente, todos os valores familiares de 250 anos para cá são ignorantes, burros, fúteis e superficiais.
@@DanielRodrigues-ie4nh Nem ele sabe, só está reproduzindo o que ouviu, o ser humano não mudou muito nos últimos 5 mil anos, a diferença é que atualmente vivemos na era da informação, está todo mundo conectado, coisa que não existia antes, até 2008 poucas pessoas tinham acesso a uma câmera, hoje qualquer um tem uma câmera e conexão com o mundo no bolso.
5:27 excelente você ter dado esse exemplo. Já organizei evento e mesmo possuindo todas as informações no flyer, houve gente enviando mensagem perguntando sobre dia, hora, local. Me fiz a mesma pergunta que você: carência ou preguiça?
Obrigado pela explicação, vocês são ótimos, as vezes penso em deixar o celular, mas gosto muito de estudar porém não tenho situação para comprar os livros kkk Enfim e isso
Fez sentido a conversa sobre atenção dividida, não é só na internet, trabalho em loja as pessoas não prestam atenção nas placas de preço e nem nas informações na embalagem, perguntam tudo pra gente rsrs
Acredito que tudo tem que ter um limite. Claro que é necessário inserir com consciência e limites para as crianças,afinal a tecnologia faz parte da evolução,mas sempre com a supervisão e limites de conteúdos e tempo.
Eu me divirto quando leio o título do vídeo, o assunto A ser debatido, as pessoas que irão comentar o assunto e do nada um comentário: "O Rei Charles não vai conseguir governar como a rainha Elizabeth" Aí a pessoa comenta: "Maior treta na família real Britânica "
Em jogos online, todos são xingados e aloprados, sem distinção. A questão é, onde termina o sentimentalismo frágil e inicia o preconceito? Acredito que ninguém possua o direito de não se sentir desconfortável ou ofendido, tais sentimentos fazem parte da vida em sociedade. Ninguém é inviolável, e nem pode ser. As pessoas tem que aprender a lidar com desconforto.
A de 17 já estuda sobre finanças... O de 14 faz programação com lego Mindstorms e joga Xadrez online ... TD com moderação. Não precisam de smartphone AINDA, usam um tijolo da Nokia pra ligarem pra mim 😅. Os 3 estudam numa escola bilíngue, onde aprendem o conteúdo em alemão e francês, além do inglês e comigo falam português em casa. Mês passado a mais velha recebeu o certificado de Cambridge nível C1 com mérito para C2... Esse ano após a prova dela em ambos países, Alemanha e França a depender da nota, receberá seu smartphone, só então!✔️
@@smsk11 Ah, que legal. Parabéns por ter feito isso dar certo :) Eu não conseguia enxergar um mundo em que isso fosse possível sem celular, já que fiz praticamente todos os networks por lá.
o vicio da dopamina e perigoso em qualquer coisa, com livros com celulares com games com tv com jogos. com tudo basicamente, a dopamina se não controlada pode vira um vicio.
Me parece que esse pessoal nunca frequentou lan house... em lan house nos falavamos coisas muito piores e quando não caiamos na porrada... ahusudduhhuusdusuhdssa Mas realmente o fato de você não estar olhando para a pessoa faz a gente falar coisas sem pensar mesmo.
O que eu acho absurdo é as criança hoje terem um celular, e não souberem colocar um película por exemplo, poxa, na minha época o que se tinha era computador, e a gente mesmo desmontava e montava tudo, é uma preguiça que o jovem tem de meter a mão e TENTAR solucionar o problema.
estava na rua outro dia, voltando da faculdade pela noite, e vi uma moça passeando com seu filho dentro do carrinho, e dentro do carrinho tinha um suporte de celular pendurado com o visor diretamente virado pra fuça da criança... Eu pensei, caralho...Até onde isso vai?
Adorava sair de carrinho com meu filho e ver as crianças jogando bola na rua. Ele ficava encantado com vontade de voar do carrinho isso em meados de 2017, 2018. Hoje não vejo nenhum menino jogando bola nessa mesma rua
@@SebastiaoJoseph seu bastiao, o problema está em quem cria, nos pais. Passei minha infância toda fazendo artes marciais(da qual faço até hj) e graças aos meus pais e as artes marciais q não sou um jovem paspalho como os muitos q se vê hj em dia, não lêem um livro, não são educados (a não ser que queiram algo em troca), todos com algum vício e etc... Por isso, vou prezar pela mesma se não melhor, educação com meus filhos, quando os tiver
@@VictorCarvalho. A diferença é que hoje vc tem acesso a todo tipo de informação e conhecimento na palma da mão, mas as pessoas continuam insistindo em espalhar ignorância e desinformação por pura preguiça e ego.
Papo legal hein! Tive que vir aqui comentar pra dar uma força, não que eu concorde com tudo mas isto é uma democracia e o debate precisa existir, quero ver o homo sapiens evoluindo assim.
Quero ver os enzos saberem usar o guia quatro rodas em sp 😂
2 месяца назад
Se adulto fica triste/irritado sendo xingado em jogos online, imagina uma criança sendo chamada dos piores absurdos e ainda assim tem pais que deixam o dia inteiro nesses ambientes tóxicos.
O problema da falta de noção nas perguntas é que as pessoas falam que não existe pergunta idiota, que tem que perguntar... Aí as pessoas acham que podem fazer qualquer pergunta idiota😂
Justamente. A relatividade das coisas tá nesse nível.. não existe mais o certo e o errado pra essa galera. O feio é o bonito. Tudo tem um porém.. isso é definitivamente uma "zosta"
antes do google eu não usava nada, para a minha família ainda era caro ter celular e internet, muitos falam da internet discada, disquete e coisas similares, mas até essas coisas eram pra poucos. antes que alguém me pergunte, porque você não consultava livros? minha escola nunca teve biblioteca.
hahahaha, Lista Telefonica, Perguntar a Taxista, Mototaxista, Motorista de Onibus. Outro dia pedi ao Meu filho de 6 anos, pega o Telefone para mim, ele olhou para mim sem saber o que era rsrsrsrs, ele só conhece por celular ou smartphone.
Nem tanto. Vai depender muito de organização, pode ser que piore, pode ser que melhore Só precisa de uma melhora na educação, saúde, e outras coisas mais, não acho que isso tudo vai vir num passe de mágica, mas sinceramente ainda acho possível
AS GERAÇÕES ANTERIORES AS NOSSAS E AS NOSSAS CRIARAM ESSAS FACILIDADES PARA AS GERAÇÕES ATUAIS. DEVERÍAMOS FICAR FELIZES POR ELES, E NÃO COM RECALQUE PORQUE NOSSA FERIDA ESTÁ ABERTA (A DE TER DIFICULDADES PRA CONSEGUIR FAZER ALGO, CONQUISTAR ALGO).
Parabéns!! Eu concordo imensamente que a sociedade está criando zumbis viciadinhos que não sabem viver sem celular, não sabem apreciar a vida além das telas.
Isso da idiotização dos usuários de internet se deve muito também as empresas como Facebook, Google, Tiktok que viciam as pessoas através de algoritmos, essas empresas não estão nem aí pro contéudo que é consumido, o importante é o lucro, ainda bem que não é permitido pornografia e outras coisas senão o cenário em redes sociais seria bem pior, e hoje em dia redes sociais são quase todo o fluxo da internet.
o careca querendo problematizar jogo...ah para né, jogo é assim mesmo, todo mundo tira com a cara de todo mundo, justamente pra desestabilizar, é quinta série pra baixo! se não aguenta, não joga! ou então vai jogar candy crush
Esse de ficar perguntando ao invés de ler no convite (ou qualquer outra coisa) é foda demais. Eu acho que esse povo lê mas não compreende, só pode ser.
Com 45 anos de idade, solteiro nunca casei e nao uso nenhum tipo de redes sociais e nen tenho WhatsApp, gosto de bicicleta rssrrss, sou diferente dos demais, tenho meu trabalho, vivo a minha vida no meu mundo.. ....
eu vi um vídeo, de uma professora pedindo para abrir o livro da matéria e abrir na página que ela falou, vocês não imaginam quantas vezes a professora repetiu a mesma coisa.
Fico mais preocupado com vocês levando esse video a sério, a professora claramente ignorando os alunos perguntando "oq eu devo copiar nessa pagina?" Se a professora não diz nem oq é pra fazer como voce vai fazer?
@@wulisess o problema é a falta de atenção, igual a que você tem. Eles explicaram isso no vídeo se você não prestou atenção, daí fica difícil. Mas é exatamente o que foi dito no vídeo cada vez mais cedo, as crianças tem acesso ao celular com internet e hoje se faz tudo com o na mão celular, tá comendo com o celular na mão, tá conversando com o celular na mão. Isso está prejudicando o foco de todos adultos e crianças, mas imagina dar aula e tu ter que repetir a mesma coisa 7 vezes, "abre o livro da matéria, na página tal" e a pergunta das crianças era, " qual livro?" Sendo que ela específicou o livro e pagina, outros perguntando "qual a página?". A questão não é inteligência e sim de foco, coisa que tu parece estar sem também.
@@seumadruga3840 ela não ignorou os alunos e ela ficava repetindo "abram o livro da matéria na página tal", é uma orientação simples, pega o livro e abre na pagina que a professora determinou e aguarda todos fazerem o mesmo, mas crianças perguntavam o que a professora já tinha dito, como "qual a página?" Ou "qual o livro?". Se tu não ve problema, que o foco das crianças está sendo prejudicado com esse monte de tecnologia, acredito que tu não entendeu o verdadeiro problema.
O meu irmão também ficou assim. Com 11 anos de idade não sabia colocar manteiga no pão. Eu sou a favor que, criança que usa tecnologia deve ser controlado o tempo de uso. Tem que ter limites.
Nos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000 para fazer um trabalho escolar ou de faculdade o aluno tinha que pesquisar livros em biblioteca e resumir sobre assunto do livro e cita a bibliografia dos autores do livro que pesquisou. Hoje em dia querem que cita a fonte dos autores e o assunto para somente com um click no google consegui copia e cola para no final dizer o "trabalho está feito". Não buscam a informação por conta propria
Criança não precisa de celular, mais pra frente vai virar uma bola de neve, crescer com esse estímulo nas mãos vai ser irreversível, isso tudo é coisa de pais preguiçosos que querem calar o filho ou deixar ele quieto.
Isso tbm demostra a fragilidade de quem fica se ofendendo por qualquer comentários em rede social e jogos, ainda mais em jogos onde sabe-se que a zoação é maior. Geração totalmente fragilizada emocionante. Quem nunca ficou zoando a galera quando ia jogar futebol, está troca de zoação, hj querem criminalizar tudo, seja por fragilidade ou só por dinheiro
A média do QI no Brqsil caiu parq 83, isso explica a maior parte das perguntas e indagações que ouvi de vocés. Mais uma coisa, hoje pessoas que só falaeiam em botecos de esquina e, mesmo lá, não seriam ouvidas, hoje falam "à rodo" em todo lugar.
Tenho um e-commerce e tem gente que vem da página do produto perguntando o preço, e olha que é uma das informações que está em maior tamanho na página, ou o valor do frete que também tem o campo onde pede o cep para verificar isso também. Como bom atendimento passamos tudo isso novamente na conversa, mas é realmente assustador
15:16 (estou ignorando contexto, só peguei o gancho do "na frente não fala") Na minha adolescência acontecia uma constante troca de 'insultos' entre eu e meus amigos, inclusive isso era uma forma de intimidade pois era sustentado pela confiança de saber como o outro irá interpretar o 'insulto' sabendo de onde vem, até que ponto é verdade e qual o propósito, é difícil explicar para quem não compreende essa forma de amizade mais bruta, não acontecia de alguém se ofender, pelo contrário, ficava até mais difícil ser atingido caso alguém de fato tivesse intenção de ofender, e frequentemente era zoado justamente coisas na qual a pessoa precisava melhorar, e melhorava, enquanto do contrário as pessoas deixariam de apontar as falhas para evitar desconforto enquanto assiste o próximo se afundar em erros, enfim, isso de falar na frente do outro acontecia, e era bom, sinto falta, mas se voltasse a acontecer no mundo de hoje, mesmo que todos os participantes compreendam como eu a interação, alguma testemunha poderia passar e interpretar de outra forma e digamos, providenciar consequências. Até parece que nos tempos de hoje é obrigatório se ofender e se sentir ofendido, é quase como a imposição de um aleijamento mental. por sorte nos interiores onde as interações são mais orgânicas ainda conseguem ter a tiração de sarro sem levar para o coração se erguendo como amigos, mas desconheço acadêmico que consiga interpretar algo de aspecto tão "violento" pela inocência que há naquilo, por conta disso pouco consta na literatura.
Falando isso.. Tu me lembrou do "Pessoal", que me xingava porque eu escrevia errado. De tanto falarem isso eu acabei aprendendo um pouco, claro.. eu ficava puto com isso, mas não nego que me ajudou a melhorar
Eu fiz parte dessa geração que pegava o "amarelinho" (inclusive fiz entrevista pra trabalhar lá há uns 15 anos atrás, era proxima a Berrine) recusei, pois eu havia recebido uma proposta melhor um dia antes, e fui pra ver se copensava, sim, eu domino a arte da seleção (já fui gestor e sei metodos de seleção) Já acordei as 5 da manhã e fiquei em frente da empresa aguardando o encarregado me escolher para trabalhar no dia, já me cadastrei no "fichão de empregos" do bairro, pela associação de moradores formados pelos irmãos catolicos (existe até hoje e com força), e um bonus pra quem gosta de ler comentario... Eu conhecia musica gravando fitas virgens nas madrugadas da 89 que rolava um som mais underground e alternativo, e ia pra galeria do rock comprar disco e cd com a grana conquistada.
Steve Jobs morreu tem uma cota. E ele não soube criar os filhos, poderia melhorar o exemplo. E sobre qualquer um falar o que quer, é melhor que falem, porque dessa forma você sabe com quais ideias essa pessoa simpatiza e não tem como usa a lógica sem as premissas.
As pessoas estão sem limites com o celular!Há algum tempo atrás eu tive um sonho estranho com um jovem conhecido. Sonhei que ele tinha morrido de forma trágica. Falei pra ele e a mãe dele. Eles confessaram que esse jovem não larga o celular e atravessa a rua sem olhar. Viciado em vídeos da Internet.
As "pessoas" não, tu tem que levar em consideração que você tá falando de uma pessoa nesse caso. Não é como se todos fossem assim, e querendo ou não, sempre tem gente que é desligado, ou irresponsável mesmo
Kkk até os tiozão viajam no mundo pós moderno... Eufemismo! A realidade de um pai em dar uma tecnologia ao filho está ligado a segurança e não o que ele poderá ser... O pai sabe que dando uma boa educação ele será extraordinário no que fará... Outra questão que pesa muito é a construção do caráter e de noção do que é moral não relativizada pela sociedade no seu filho.
Tem um lance também que creio que ninguém falou: a boa e velha malandragem disfarçada de ingenuidade, a pessoa se faz de abobada, te pergunta algo óbvio só pra ter alguém pra levar junto caso ocorra algo ruim, isso é muito comum em ambiente de trabalho!😂
Meu sobrinho de 8 anos criou grupo da família rs rsrs adicionou toda família ainda ensina mãe dele usar o celular tá viciado já falei para não dá mais celular ninguém mim ouve misericórdia.....😂
A Internet trás tanta coisa boa, culturalmente falando, passear virtualmente por museus, países, aprender artes, artesanato mas... a maioria gosta de ser juri da vida de outras pessoas. Triste.
Sou educador. Hoje em dia os adolescentes precisam melhorar muito! O professor dar vários exemplos de vida. Mas essa geração parece que está aí para nada. Tem é preguiça...
já percebo na hora o quão errado você está ao pensar que o problema é dos adolescentes e não dos professores. O comportamento da geração atual é consequência de como a geração anterior a educou. Me pergunto o quão longe vamos chegar pensando dessa forma, culpando os adolescentes que não tem noção nem do que é bom para eles no futuro. Bom não é como se eu tivesse alguma esperança de qualquer forma. Para mudar este país, só um golpe de estado e uma reformulação completa de todo o sistema, pois o mesmo está corrupto e ineficiente desde a base até o topo.
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ruclips.net/user/live0kGHXDjnWW8?si=2Nbn5rBN2cMlJfGO&t=1630
Respondendo ao título, o Steve Jobs não permite que seus filhos usem celular porque ele tá morto. Até a próxima pessoal
É mano kkkk porque o Steve jobs ? Ele era o melhor exemplo pro cara dar ? E o cara da thumb achou que isso seria o melhor título? Kkk bom funcionou to aqui
Ele não 🚫 permitia sim, quando vivo😮
Melhor comentário, pensei a mesma coisa kkkk
@@mariaisabelladamottareis5617 os filhos dele já eram bem crescidos quando o Iphone foi lançado
Ele tava indo bem até falar. Pode até não ter sido a intenção, mas da forma como ele falou deu a impressão de que ele apenas pensou em um dos caras mais famosos da tecnologia, mas nem sabe que o cara morreu, ou seja, descredibiliza bastante a opinião do cara sobre tecnologia kkkkkk
Oi, Villela. Faz um programa sobre como está a situação das pontes e estradas do RS após o evento de inundações !
Trabalho em uma agência de viagem, passo por isso que Vilela falou todos os dias.
Galera faz um flyer com todas as informações, local, data, e a galera pergunta sempre tudo.
Só olhar anuncios de venda, as informações estão todas no anuncio e o cara entra no campo de pergunta para fazer peguntas que já estão claras no anuncio, e o pior em 2 minutos ele encontra a informção lendo o anuncio e espera 1 hora ou 1 dia para receber a resposta do vendedor.
@@Brunosantos-z3y cara nem 1 min, é tão limpo a nossa arte, que ele encontra as informações em segundos !
Imagino que seja um senso de segurança confirmar tudo certinho, vira e mexe no dia a dia, na internet tá uma coisa e na realidade é outra, eu mesmo quando nunca usei do serviço de um estabelecimento, sempre confirmo com alguém
@@Eder5510 eu entendi oque vc quis dizer. Mas tem coisa que é óbvia entendeu ? Tipo um cartaz assim…4 Laranjas por 5 reais!
A pessoa pergunta..qual fruta que está na promoção ? Quanto que está?
Cara é impressionante!
Na minha época, anos 80 procurava no Aurélio, Barsa, livros de biblioteca..., Época boa demais...,
Bom é o krl. Não existe "época boa" ou "ruim". Tudo é relativo. No Brasil naquela época sofria pobreza grande parte da população no Brasil.
@@GuilhermyGoiano E sofre até hoje bichão. Ou você acha que agora está tudo no mundo dos Unicórnios?
@@GuilhermyGoiano a pessoa já iniciou a semana com o pé esquerdo..., Me erra
A criança sempre vê o mundo com uma visão deturpada da realidade, é essa visão que vc tem dos anos 80, não era melhor do que é hoje, somente a sua lembrança é melhor que o teu presente.
Enriqueciamos nossos vocabulários.Chegavamos na sala de aula falando bonito.
O grande vilão não é o celular ou a internet, essas ferramentas são maravilhosas e graças a ela a humanidade evoluiu muito, o problema é a falta da conscientização sobre os malefícios do uso desenfreado das tecnologias, juntamente com o tipo de sociedade disfuncional na qual vivemos.
Na minha visão existe também a transição muito rápida que não deu tempo a sociedade se adaptar, eu por exemplo comecei a acessar a internet em 1997 e peguei uma transição de computadores super lentos, programas que tinha que muito mais dificuldade para encontrar e instalar seguindo até os de hoje que um clique já está instalado, mas a sociedade em geral não teve essa transição para aprender a lidar com a tecnologia quanto mais fácil é menos precisa o cara pensar e buscar soluções, junto a isso a globalização trouxe a rede uma galera babaca que tinha alcance limitado e hoje não chega no mundo todo, além das politicas públicas que visam emburrecer a população.
Evoluindo ao contrário, ja já veremos onde essa "Evolução" vai chegar.
@@edgarjr3289 Agradeça a evolucao tecnologica por conseguir me responder pelo seu celular
Os celulares são programas cada ano que passa para que as pessoas passem mais tempo,colhando pra tela e mergulhado em anúncios enriquecendo a todos com o seu tempo
Sou professora do fund. I , II e Médio, os alunos do fund. II não conseguem procurar no livro didático,, não sabem buscar os assuntos no índice ...
Da uma barsa pra eles
@@rafsccpNão incentiva ela a fazer isso porque se não os pais dos alunos vão processá-la por torturar os anjinhos 😂😂😂😂
@@Marinha-Carvalhoe com razão
Pois é. Tenho três filhos em escolas e séries diferentes. E todos as apostilas não possuem índice, de nenhuma matéria. Se professores sempre iniciasse aula pelo índice habituaria a compreender a função do mesmo. Mas sobre isso não culpo diretamente os professores. Porém a pedagogia atual é tão estúpida que foca numa impossibilidade material que o aluno tem de desenvolver pensamento crítico, quando não há substância alguma sobre o tema. Despreza a chamada decoreba o que é uma expressão pejorativa(há inclusive substantivo especial: bitolado), quando na verdade está perdida a memorização duradoura, frequente e profunda de temas; resultando nuns tipos de indivíduos que não passam de tagarelas. Fora que a crença na ilusão de pensamento crítico é uma fábrica de mentirosos cínicos e autoimoladores depressivos. Fora que o modelo pedagógico prepara os filhos para serem inimigos dos pais. Vejo todo dia em casa os mini tiranos cheios de direitos e crentes de verdades burras, que cansa tentar reverter.
não é so encinar? tem alune que nem deve saber oque é o sumario
Neste corte eu tomei um banho de informações úteis. Obrigado.
A internet realmente deu voz pra qualquer um falar, mas também pra qualquer um se expor e quando vc se expõe, vc está sujeito a tudo
Agora as Mamães do Brasil vendem suas filhas às expondo a Internet. 🇧🇷
@@pedrojusto3377 As mamães lá de Marajó vendem as filhas por um pacote de bolacha, nem precisam de internet pra isso.😂
Eu tive internet em partir de 2012, sempre acreditei que podia dar opinião sobre tudo. Acho que dava de ser um hate, de zoação, não tóxico. Hoje em dia, a maioria dos usuários da internet fazem 3 coisas, uma dessas coisas: a) Falam absurdos; B) Espalhadores de mentiras; C) Hate com o objetivo de destruir as vidas das pessoas.
@@charlesdelg Cara an internet sempre foi assim, o foda é que na época a gente pensava que a internet era só para jogar videogame.
@@charlesdelgA internet reflete a sociedade.
Os pais dão celular pros filhos pra fugir da responsabilidade de ter que dar a atenção que ele poderia dar pra própria rede social, ou pro boteco, ou pro futebol, ou salão de beleza, pro filho.
Apenas.
Pior que é vdd mesmo.
E são os mesmos que reclamam do aparelho, sinceramente deveriam pelo menos acompanhar oq o filho faz no celular.
Pq já vi umas mina que se envolve com cara de maior, e outras coisas piores, mas fazer oq né? Sempre tem pais irresponsáveis
simples e objetivo.
Akita está no look Nil do Matrix kk. Belíssimo vídeo, agora entendi o tanto que o Akita ficou feliz em ser ouvinte desta conversa
uma criança ainda não tem o psicológico desenvolvido o suficiente pra lidar com os malefícios do uso de celular... uma criança até pode usar o celular, mas nunca livremente sem controle como muitos pais fazem.
Eu não vi o corte, mas acho que sei pq o Steve Jobs não tá podendo dar permissão.😅
né 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Eu conto ou você conta?
Só uma questão de tempo do verbo....não permitia.
Se pa o titulo é pra ter mais view, o cara olha e pensa "MAS O STEVE JOBS JA MORREU"
Eapectacular programa gente, Brasil es grande como ustedes ❤
Eu amoooooo vídeo assim!!!!!, sou viciado em aprender!!!!
Adoro o Canal!!! E adoro assuntos nostálgicos!
"Cê imprimiu em 3D, o ícone de Salvar!" (ADOREEEEI! Muito fofo, isso...rsrsrsrsrs)
15:28 Eu jogo Rocket League desde seu lançamento em 2015. Cara é triste ver ele falando isso da comunidade sendo tóxica, porque eu vi o jogo virando isso. Antigamente até 2018/2019 era legal jogar e usar o chat no jogo. Depois disso (eu associo que foi porque o jogo se tornou grátis, e várias parcelas da população mais esdrúxulas migraram pro jogo e/ou a sociedade mudou também) perdeu a graça jogar se comunicando, mesmo tendo uma conta com nome normal (sem ser mulher, etc). Antigamente você elogiava o gol do cara e ele agradecia. Hoje em dia você desiste de falar algo, porque veeem como insulto você elogiar. Até nos jogos, onde era um lugar legal de descontração, conseguiram deixar estressante, é inacreditável!
Eu preferia um mundo sem internet.
A interação era maior, as pessoas marcavam de ser ver. era tão melhor que nao consigo explicar tudo, hoje eu tenho um certo desgosto das coisas como são.
Tem uma comunidade nos estados unidos que vivem como se estivessem no seculo passado não usam nada de tecnologia muito avançada, lá ainda andam de carroça e fazem as coisas como se fazia a 300 anos. O nome Amish community.
O problema não é a internet, são as redes sociais.
@@JessicaRodrigues-zr6pq não só isso, WhatsApp, entre outras facilidades que estão destruindo tudo, o celular smartfone tambem! Eu poderia falar horas e horas de como isso vai ser uma desgraça eventualmente, e como ja está!
Tem que se adaptar e tentar minimizar o negativo. A evolução tecnológica só avança.
As facilidades da Internet pode ser um marco para desafiar os verdadeiros seres humanos... ou seja, aqueles que são passivos e simplesmente re-agem, ao invés de agir... E aqueles que vão desenvolver a sua VONTADE e que vão USAR a ferramenta "Internet" para seus propósitos, pois inegavelmente tem armazenado TODO o conhecimento da humanidade....
Essa desatenção das pessoas hoje chega a ser medonha...Comentei numa postagem de um cara no Instagram que tem quase 61 anos e parece ter a metade disso, dizendo que cuidar da saúde é um investimento a longo prazo. Aí me vem um cara perguntando que tipo de investimento é esse, se era de ficar atrativo para as mulheres se aproveitarem de mim se eu ganhar muito dinheiro e atraí-las me vestindo com roupas caras...Repeti a minha frase pra ele e disse o que aquilo tinha a ver com o que ele perguntou...até agora o caboclo não me respondeu kkk
Concordo contigo. A internet deu voz às pessoas e mostrou como existem muitos babacas.
Não é carência nem preguiça, é incapacidade cognitiva da nova geração construir o próprio conhecimento, das coisas mais simples até as mais complexas.
Causada pelo má ensino que a geração passada deu. (,detalhe, continua com taxas superiores a geração atual ainda não é inferior as que antecederam a x) Aiai, devido a algumas respostas, vim aqui me pronunciar.
Primeiro, o desenvolvimento cognitivo não se principalmente pela educação e sim pela alimentação (crianças que se alimentando mal desde o berço até os 4 anos tem altas chances de terem retardo mental), genética (40-60 porcento da inteligência de um indivíduo se dá pela sua genética) e fatores epigenéticos (coisas como estresse no desenvolvimento embrionário, traumas, e afins desempenham papel significativo no desenvolvimento btelectual de uma criança). (Doenças também entram nisso, como febre amarela e infecções graves)
O desenvolvimento do cérebro se dá principalmente até os 3 anos de vida do indivíduo quando ocorre a poda sináptica. Após isso, o desenvolvimento continua até, aproximadamente, os 25 anos biológicos do indivíduo quando o cérebro está completo.
Então é improvável que o retardo mental seja causado pelo sistema de educação de Paulo Freire, apenas desinformação e falta de preparo. Por outra via, o descaso das mães, a péssimas condições apresentação-se como fatores cruciais a serem combatidos
Fato. Culpado é a velha guarda.
@@Uma-paredenao, causado pela educaçao que o ESTADO deu.
Concordo com vc e algumas respostas ao seu comentário comprovam q vc está coberto de razão
Gerações da educação Paulo Freire, imposta pelo Estado. Gerações anteriores também foram enganadas. Só que acordaram !
Sou de 1981 e na minha opinião os primeiros aparelhos de celular quando chegaram tinham a função básica que era receber e fazer ligação e, adicionalmente, no máximo enviar torpedo. E parava por aí. Hoje o celular é um computador portátil de bolso, a vida da pessoa está praticamente toda ali. Sair sem celular virou sinônimo de esculacho e desprezo pela sociedade. Acho que se permanecesse na função básica de receber e fazer ligação (que era o objetivo inicial do aparelho) acho que as pessoas não estariam tão dependentes.
Água ladeira a baixo, fogo mata acima e evolução de tecnologia não se contém mano!
Por isso é tão importante saber as intenções iniciais de qualquer proposição de inovação! Acharam q o Facebook,redes sociais eram só coisinhas legais pra se fazer qnd estivessem entendiados, erraram redondamente.
Agora estão achando que o chat gpt e IA’s são coisinhas legais pra se fazer perguntinhas bobas hahahhaaha a gente constrói o buraco que vai nos enterrar 😅
A culpa de mal uso de uma ferramenta, não é da ferramenta. Um maluco pode usar uma chave de fenda pra barbaridades. A culpa não é chave de fenda...
Quando se acessava a internet apenas pelos PCs, tinha gente que ficava o dia inteiro sentado na frente do monitor. Acredite: ouvi dizer casos de gente que jogava longas partidas de RPG que usavam fralda geriátrica para não terem que se levantar para ir no banheiro.
Hj o celular virou um computador portátil pra levar pro banheirokkk
@@gvcastro exatamente, a internet em si é boa ou ruim? nem boa nem ruim é apenas uma tecnologia.
Minha geração regrediu muito não apenas em saude emocional mas tambem em evolução , é ''tudo na mao é tudo nao pode e nao me toque '', é tudo resposta prontinha e isso so regrediu em termos de evolução humana
Humanidade de 120 anos de regresssao
Na programação voce nao saber nem como perguntar é real, principalmente quando estamos começando. Mas a medida que vai trabalhando voce vai descobrimos as "palavras chaves" e fica mais facil a vida
Os filhos só seguem exemplos, o maior ensinamento é com o exemplo, então se não quer que o filho não use celular, você que é pai não pode usar celular, ser o exemplo pra ele e não ditar regras pois isso não funciona.
Que viagem...
Acho que o que vc quer dizer é não usar na frente do filho, ou o tempo todo. Além disso, se relacionar com a criança ensinando a fazer as coisas...
@@rmherikaisso mesmo
Ótima e preocupante conversa!
Todos esses comportamentos inadequados tem origens comuns: a perda de valores familiares (e a falta de educação que disso advém) e a queda na qualidade da escolarização.
Na verdade, nunca tivemos qualidade na educação. Neste mesmo episódio COMPLETO, eles falam sobre como o próprio sistema educacional foi criado para costruir cada vez mais pessoas ignorantes, burras, fúteis e superficiais. Com isso, todas as gerações de 250 anos (revolução industrial) para cá, ou seja, as massas de todas as gerações, eram ignorantes, burras, fúteis e superficiais. Consequentemente, todos os valores familiares de 250 anos para cá são ignorantes, burros, fúteis e superficiais.
Recomendaria assistir ao documentário A geração do ego. Ele explica muito bem, como essa construção de manipulação foi criada e ainda é feita até hoje
O que é um valor familiar pra você? Explique...
@@DanielRodrigues-ie4nh Nem ele sabe, só está reproduzindo o que ouviu, o ser humano não mudou muito nos últimos 5 mil anos, a diferença é que atualmente vivemos na era da informação, está todo mundo conectado, coisa que não existia antes, até 2008 poucas pessoas tinham acesso a uma câmera, hoje qualquer um tem uma câmera e conexão com o mundo no bolso.
Famoso valor familiar, bater na mulher e comer travesti.
5:27 excelente você ter dado esse exemplo. Já organizei evento e mesmo possuindo todas as informações no flyer, houve gente enviando mensagem perguntando sobre dia, hora, local.
Me fiz a mesma pergunta que você: carência ou preguiça?
Tenho 21. E lembro bem quando não existia smartphones ou até existi mas ninguém ligava, sinto falta desta época, posso dizer que era melhor.
Era divertido buscar as palavras no dicionário Aurélio.
Obrigado pela explicação, vocês são ótimos, as vezes penso em deixar o celular, mas gosto muito de estudar porém não tenho situação para comprar os livros kkk
Enfim e isso
Fez sentido a conversa sobre atenção dividida, não é só na internet, trabalho em loja as pessoas não prestam atenção nas placas de preço e nem nas informações na embalagem, perguntam tudo pra gente rsrs
Acredito que tudo tem que ter um limite. Claro que é necessário inserir com consciência e limites para as crianças,afinal a tecnologia faz parte da evolução,mas sempre com a supervisão e limites de conteúdos e tempo.
Em 1998 eu fiquei apavorado vendo uma empresa jogando fora máquinas de escrever elétricas da olivetti e IBM ,achei absurdo!!! 😂😂😂😂😂
Eu me divirto quando leio o título do vídeo, o assunto A ser debatido, as pessoas que irão comentar o assunto e do nada um comentário:
"O Rei Charles não vai conseguir governar como a rainha Elizabeth"
Aí a pessoa comenta:
"Maior treta na família real Britânica "
Steve Jobs foi muito inteligente em fazer seus filhos a não usarem celular.
Esse seria o título correto do vídeo! 😂
@@uploadgeek Também não entendi por que a frase foi escrita como se ele ainda estivesse vivo.
Em jogos online, todos são xingados e aloprados, sem distinção. A questão é, onde termina o sentimentalismo frágil e inicia o preconceito? Acredito que ninguém possua o direito de não se sentir desconfortável ou ofendido, tais sentimentos fazem parte da vida em sociedade. Ninguém é inviolável, e nem pode ser. As pessoas tem que aprender a lidar com desconforto.
3 filhos, 11, 14 e 17... Nenhum tem smartphone!!!✔️💊🦉🕯️
O de 17 já pode ter.
Dá um pro de 17 poxa, ele vai ter que começar a usar quando começar a trabalhar e na faculdade, mas o ensine a ter moderação
De 17 vai precisar :/ digo isso como jovem que conseguiu ingressar na área que sempre quis.
A de 17 já estuda sobre finanças... O de 14 faz programação com lego Mindstorms e joga Xadrez online ... TD com moderação. Não precisam de smartphone AINDA, usam um tijolo da Nokia pra ligarem pra mim 😅.
Os 3 estudam numa escola bilíngue, onde aprendem o conteúdo em alemão e francês, além do inglês e comigo falam português em casa.
Mês passado a mais velha recebeu o certificado de Cambridge nível C1 com mérito para C2...
Esse ano após a prova dela em ambos países, Alemanha e França a depender da nota, receberá seu smartphone, só então!✔️
@@smsk11 Ah, que legal. Parabéns por ter feito isso dar certo :)
Eu não conseguia enxergar um mundo em que isso fosse possível sem celular, já que fiz praticamente todos os networks por lá.
cara, que papo legal, na moral
Olá, ótimo assunto.
Googles da pré história: lista amarela, lista telefônica, enciclopédias, classificados e Aurélio
o vicio da dopamina e perigoso em qualquer coisa, com livros com celulares com games com tv com jogos. com tudo basicamente, a dopamina se não controlada pode vira um vicio.
Faz um vídeo falando da saúde pública , eu vou acistr,❤❤
Me parece que esse pessoal nunca frequentou lan house... em lan house nos falavamos coisas muito piores e quando não caiamos na porrada... ahusudduhhuusdusuhdssa
Mas realmente o fato de você não estar olhando para a pessoa faz a gente falar coisas sem pensar mesmo.
Vilela também tem que entrevistar os outros candidatos à Prefeitura de SP.
O que eu acho absurdo é as criança hoje terem um celular, e não souberem colocar um película por exemplo, poxa, na minha época o que se tinha era computador, e a gente mesmo desmontava e montava tudo, é uma preguiça que o jovem tem de meter a mão e TENTAR solucionar o problema.
estava na rua outro dia, voltando da faculdade pela noite, e vi uma moça passeando com seu filho dentro do carrinho, e dentro do carrinho tinha um suporte de celular pendurado com o visor diretamente virado pra fuça da criança...
Eu pensei, caralho...Até onde isso vai?
quando tu tiver o teu vai entender 🤣
@@SebastiaoJosephisso atrasa muito as crianças e leva aos casos de autismo e TDAH que virou uma epidemia nas crianças.
escravidão moderna
Adorava sair de carrinho com meu filho e ver as crianças jogando bola na rua. Ele ficava encantado com vontade de voar do carrinho isso em meados de 2017, 2018. Hoje não vejo nenhum menino jogando bola nessa mesma rua
@@SebastiaoJoseph seu bastiao, o problema está em quem cria, nos pais.
Passei minha infância toda fazendo artes marciais(da qual faço até hj) e graças aos meus pais e as artes marciais q não sou um jovem paspalho como os muitos q se vê hj em dia, não lêem um livro, não são educados (a não ser que queiram algo em troca), todos com algum vício e etc...
Por isso, vou prezar pela mesma se não melhor, educação com meus filhos, quando os tiver
Siimmm... hj está assim: tudo bem mostrar que se é idiota, ninguém tem vergonha das imbecilidades que diz.
Quantos gênios no passado!
Antigamente as pessoas eram tão idiotas quanto hoje, a diferença é que hoje está todo mundo conectado por um aparelho.
@@VictorCarvalho. A diferença é que hoje vc tem acesso a todo tipo de informação e conhecimento na palma da mão, mas as pessoas continuam insistindo em espalhar ignorância e desinformação por pura preguiça e ego.
@@VictorCarvalho.A diferença é que hoje ganham dinheiro com isso
Papo legal hein! Tive que vir aqui comentar pra dar uma força, não que eu concorde com tudo mas isto é uma democracia e o debate precisa existir, quero ver o homo sapiens evoluindo assim.
Tais Carla é um péssimo exemplo em muitas frentes e a reação popular ao seu personagem é orgânica, válida e importante.
Parece que o celular se tornou um membro do corpo da pessoa. Se ficar sem ele fica aleijado. Tragico !
"Ain, esse povo não xinga e critica se estiver do lado. " Tadinhos, nunca curtiram uma Lan House kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O celular fez a galera perder a capacidade de raciocínio
Quero ver os enzos saberem usar o guia quatro rodas em sp 😂
Se adulto fica triste/irritado sendo xingado em jogos online, imagina uma criança sendo chamada dos piores absurdos e ainda assim tem pais que deixam o dia inteiro nesses ambientes tóxicos.
O problema da falta de noção nas perguntas é que as pessoas falam que não existe pergunta idiota, que tem que perguntar... Aí as pessoas acham que podem fazer qualquer pergunta idiota😂
Justamente. A relatividade das coisas tá nesse nível.. não existe mais o certo e o errado pra essa galera. O feio é o bonito. Tudo tem um porém.. isso é definitivamente uma "zosta"
Eu vi uma pesquisa de rua sobre quem sabe quanto pesa uma arroba e ninguém sou responder corretamente, é uma vergonha!
O bom são as crianças que fazem o uso pra ganhar mais dinheiro que os próprios pais apenas com celular e Internet
antes do google eu não usava nada, para a minha família ainda era caro ter celular e internet, muitos falam da internet discada, disquete e coisas similares, mas até essas coisas eram pra poucos. antes que alguém me pergunte, porque você não consultava livros? minha escola nunca teve biblioteca.
Antes do Google, o pessoal usava a Barsa, Mirador… ter uma Barsa completa era considerado investimento.
hahahaha, Lista Telefonica, Perguntar a Taxista, Mototaxista, Motorista de Onibus. Outro dia pedi ao Meu filho de 6 anos, pega o Telefone para mim, ele olhou para mim sem saber o que era rsrsrsrs, ele só conhece por celular ou smartphone.
Uma coisa é fato essa geração mais nova daqui uns anos vai estar lascada não tenho dúvidas
Nem tanto.
Vai depender muito de organização, pode ser que piore, pode ser que melhore
Só precisa de uma melhora na educação, saúde, e outras coisas mais, não acho que isso tudo vai vir num passe de mágica, mas sinceramente ainda acho possível
Muito interessante essa análise!
AS GERAÇÕES ANTERIORES AS NOSSAS E AS NOSSAS CRIARAM ESSAS FACILIDADES PARA AS GERAÇÕES ATUAIS.
DEVERÍAMOS FICAR FELIZES POR ELES, E NÃO COM RECALQUE PORQUE NOSSA FERIDA ESTÁ ABERTA (A DE TER DIFICULDADES PRA CONSEGUIR FAZER ALGO, CONQUISTAR ALGO).
Parabéns!! Eu concordo imensamente que a sociedade está criando zumbis viciadinhos que não sabem viver sem celular, não sabem apreciar a vida além das telas.
Isso da idiotização dos usuários de internet se deve muito também as empresas como Facebook, Google, Tiktok que viciam as pessoas através de algoritmos, essas empresas não estão nem aí pro contéudo que é consumido, o importante é o lucro, ainda bem que não é permitido pornografia e outras coisas senão o cenário em redes sociais seria bem pior, e hoje em dia redes sociais são quase todo o fluxo da internet.
Vdd. Preguiça extrema...
o careca querendo problematizar jogo...ah para né, jogo é assim mesmo, todo mundo tira com a cara de todo mundo, justamente pra desestabilizar, é quinta série pra baixo! se não aguenta, não joga! ou então vai jogar candy crush
Perderam a visão periférica, perderam a aura, perderam os reflexos e as reações
Esse de ficar perguntando ao invés de ler no convite (ou qualquer outra coisa) é foda demais.
Eu acho que esse povo lê mas não compreende, só pode ser.
Com 45 anos de idade, solteiro nunca casei e nao uso nenhum tipo de redes sociais e nen tenho WhatsApp, gosto de bicicleta rssrrss, sou diferente dos demais, tenho meu trabalho, vivo a minha vida no meu mundo.. ....
Antes do Google eu procurava na biblioteca da cidade 😅... 1900 e bolinhas
eu vi um vídeo, de uma professora pedindo para abrir o livro da matéria e abrir na página que ela falou, vocês não imaginam quantas vezes a professora repetiu a mesma coisa.
suponho que na sua epoca a turma da escola era so de crianças inteligentíssimas ne
Fico mais preocupado com vocês levando esse video a sério, a professora claramente ignorando os alunos perguntando "oq eu devo copiar nessa pagina?" Se a professora não diz nem oq é pra fazer como voce vai fazer?
@@wulisessmais com certeza, aliás uma ameba tem mais cérebro que vc
@@wulisess o problema é a falta de atenção, igual a que você tem. Eles explicaram isso no vídeo se você não prestou atenção, daí fica difícil. Mas é exatamente o que foi dito no vídeo cada vez mais cedo, as crianças tem acesso ao celular com internet e hoje se faz tudo com o na mão celular, tá comendo com o celular na mão, tá conversando com o celular na mão. Isso está prejudicando o foco de todos adultos e crianças, mas imagina dar aula e tu ter que repetir a mesma coisa 7 vezes, "abre o livro da matéria, na página tal" e a pergunta das crianças era, " qual livro?" Sendo que ela específicou o livro e pagina, outros perguntando "qual a página?".
A questão não é inteligência e sim de foco, coisa que tu parece estar sem também.
@@seumadruga3840 ela não ignorou os alunos e ela ficava repetindo "abram o livro da matéria na página tal", é uma orientação simples, pega o livro e abre na pagina que a professora determinou e aguarda todos fazerem o mesmo, mas crianças perguntavam o que a professora já tinha dito, como "qual a página?" Ou "qual o livro?". Se tu não ve problema, que o foco das crianças está sendo prejudicado com esse monte de tecnologia, acredito que tu não entendeu o verdadeiro problema.
Minha mulher quando tinha 15 anos não sabia que tinha que descascar o ovo depois de cozido!
O meu irmão também ficou assim. Com 11 anos de idade não sabia colocar manteiga no pão.
Eu sou a favor que, criança que usa tecnologia deve ser controlado o tempo de uso.
Tem que ter limites.
Se der o celular cedo, meu filho vai virar um viciado em celular, não um engenheiro.
Pra trabalhar de Uber? É saber usar
Melhor trabalhar de uber do que ficar igual um zumbi refem de um aparelho eletronico .@@JhamDavidson
Nos anos 80, 90 e inicio dos anos 2000 para fazer um trabalho escolar ou de faculdade o aluno tinha que pesquisar livros em biblioteca e resumir sobre assunto do livro e cita a bibliografia dos autores do livro que pesquisou.
Hoje em dia querem que cita a fonte dos autores e o assunto para somente com um click no google consegui copia e cola para no final dizer o "trabalho está feito".
Não buscam a informação por conta propria
Criança não precisa de celular, mais pra frente vai virar uma bola de neve, crescer com esse estímulo nas mãos vai ser irreversível, isso tudo é coisa de pais preguiçosos que querem calar o filho ou deixar ele quieto.
Isso tbm demostra a fragilidade de quem fica se ofendendo por qualquer comentários em rede social e jogos, ainda mais em jogos onde sabe-se que a zoação é maior. Geração totalmente fragilizada emocionante. Quem nunca ficou zoando a galera quando ia jogar futebol, está troca de zoação, hj querem criminalizar tudo, seja por fragilidade ou só por dinheiro
A média do QI no Brqsil caiu parq 83, isso explica a maior parte das perguntas e indagações que ouvi de vocés.
Mais uma coisa, hoje pessoas que só falaeiam em botecos de esquina e, mesmo lá, não seriam ouvidas, hoje falam "à rodo" em todo lugar.
Eu acho que tudo isso só põe pra fora o que as pessoas são, mas se houvesse uma forma de encontra-los e que fossem punidos seria mais tranquilo
Tenho um e-commerce e tem gente que vem da página do produto perguntando o preço, e olha que é uma das informações que está em maior tamanho na página, ou o valor do frete que também tem o campo onde pede o cep para verificar isso também. Como bom atendimento passamos tudo isso novamente na conversa, mas é realmente assustador
15:16 (estou ignorando contexto, só peguei o gancho do "na frente não fala") Na minha adolescência acontecia uma constante troca de 'insultos' entre eu e meus amigos, inclusive isso era uma forma de intimidade pois era sustentado pela confiança de saber como o outro irá interpretar o 'insulto' sabendo de onde vem, até que ponto é verdade e qual o propósito, é difícil explicar para quem não compreende essa forma de amizade mais bruta, não acontecia de alguém se ofender, pelo contrário, ficava até mais difícil ser atingido caso alguém de fato tivesse intenção de ofender, e frequentemente era zoado justamente coisas na qual a pessoa precisava melhorar, e melhorava, enquanto do contrário as pessoas deixariam de apontar as falhas para evitar desconforto enquanto assiste o próximo se afundar em erros, enfim, isso de falar na frente do outro acontecia, e era bom, sinto falta, mas se voltasse a acontecer no mundo de hoje, mesmo que todos os participantes compreendam como eu a interação, alguma testemunha poderia passar e interpretar de outra forma e digamos, providenciar consequências.
Até parece que nos tempos de hoje é obrigatório se ofender e se sentir ofendido, é quase como a imposição de um aleijamento mental. por sorte nos interiores onde as interações são mais orgânicas ainda conseguem ter a tiração de sarro sem levar para o coração se erguendo como amigos, mas desconheço acadêmico que consiga interpretar algo de aspecto tão "violento" pela inocência que há naquilo, por conta disso pouco consta na literatura.
Falando isso..
Tu me lembrou do "Pessoal", que me xingava porque eu escrevia errado.
De tanto falarem isso eu acabei aprendendo um pouco, claro.. eu ficava puto com isso, mas não nego que me ajudou a melhorar
Pesquisava no almanaque abril
O chatgpt deve ter lido cada coisa ....😅
Eu fiz parte dessa geração que pegava o "amarelinho" (inclusive fiz entrevista pra trabalhar lá há uns 15 anos atrás, era proxima a Berrine) recusei, pois eu havia recebido uma proposta melhor um dia antes, e fui pra ver se copensava, sim, eu domino a arte da seleção (já fui gestor e sei metodos de seleção) Já acordei as 5 da manhã e fiquei em frente da empresa aguardando o encarregado me escolher para trabalhar no dia, já me cadastrei no "fichão de empregos" do bairro, pela associação de moradores formados pelos irmãos catolicos (existe até hoje e com força), e um bonus pra quem gosta de ler comentario... Eu conhecia musica gravando fitas virgens nas madrugadas da 89 que rolava um som mais underground e alternativo, e ia pra galeria do rock comprar disco e cd com a grana conquistada.
Steve Jobs morreu tem uma cota. E ele não soube criar os filhos, poderia melhorar o exemplo. E sobre qualquer um falar o que quer, é melhor que falem, porque dessa forma você sabe com quais ideias essa pessoa simpatiza e não tem como usa a lógica sem as premissas.
é o que acontece quando vc prioriza o sucesso em vez da familia.
Opa, parece que achamos um dos haters que citaram no vídeo. kk
@@DaviNascimento33Steve Jobs era um hippie e sua dieta era só frutas, tu acha msm q ele serve de guru para criação de crianças?
Respondendo à pergunta "como é que a gente está?" Estamos cada vez pior, o ser humano usa as melhores ferramentas para mostrar o seu pior...
As pessoas estão sem limites com o celular!Há algum tempo atrás eu tive um sonho estranho com um jovem conhecido. Sonhei que ele tinha morrido de forma trágica. Falei pra ele e a mãe dele. Eles confessaram que esse jovem não larga o celular e atravessa a rua sem olhar. Viciado em vídeos da Internet.
As "pessoas" não, tu tem que levar em consideração que você tá falando de uma pessoa nesse caso.
Não é como se todos fossem assim, e querendo ou não, sempre tem gente que é desligado, ou irresponsável mesmo
Kkk até os tiozão viajam no mundo pós moderno... Eufemismo!
A realidade de um pai em dar uma tecnologia ao filho está ligado a segurança e não o que ele poderá ser... O pai sabe que dando uma boa educação ele será extraordinário no que fará... Outra questão que pesa muito é a construção do caráter e de noção do que é moral não relativizada pela sociedade no seu filho.
Humberto Eco, realmente estava certo.
"Steve Jobs não permite"... como assim, se ele já é falecido?
Tem um lance também que creio que ninguém falou: a boa e velha malandragem disfarçada de ingenuidade, a pessoa se faz de abobada, te pergunta algo óbvio só pra ter alguém pra levar junto caso ocorra algo ruim, isso é muito comum em ambiente de trabalho!😂
O celular é uma ferramenta e uma arma "perfeita" vejo tantos mais velhos, como novos grudados na tela do celular..
ja pensaram se todas as redes sociais desativassem a função de comentários.
Pura verdade. Valeu
Talvez seja porque ele morreu em 2011, aí fica difícil permitir mesmo.
Meu sobrinho de 8 anos criou grupo da família rs rsrs adicionou toda família ainda ensina mãe dele usar o celular tá viciado já falei para não dá mais celular ninguém mim ouve misericórdia.....😂
A Internet trás tanta coisa boa, culturalmente falando, passear virtualmente por museus, países, aprender artes, artesanato mas... a maioria gosta de ser juri da vida de outras pessoas. Triste.
Sou educador. Hoje em dia os adolescentes precisam melhorar muito! O professor dar vários exemplos de vida. Mas essa geração parece que está aí para nada. Tem é preguiça...
Desculpa, mas quem criou essas tecnologias e moldou esse mundo não foi quem nasceu a menos de 25 anos atrás, a geração atual é refém das anteriores
@@yurisantana5537 Ficou ofendido preguiçoso😂
@@PauloVasconcelos-nf3ze Não, trabalho desde os 17 e tô recebendo recebendo muito bem kkkk
@@yurisantana5537 Sei
já percebo na hora o quão errado você está ao pensar que o problema é dos adolescentes e não dos professores. O comportamento da geração atual é consequência de como a geração anterior a educou. Me pergunto o quão longe vamos chegar pensando dessa forma, culpando os adolescentes que não tem noção nem do que é bom para eles no futuro. Bom não é como se eu tivesse alguma esperança de qualquer forma. Para mudar este país, só um golpe de estado e uma reformulação completa de todo o sistema, pois o mesmo está corrupto e ineficiente desde a base até o topo.
comecou bem e no final ja tava filme-me
Instagram da Thais Carla é gritante! Tadinha!