Victor & Leo: ♫ Ritmo da chuva ♫ (Rhythm of the rain)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 9 сен 2024
  • Uma das canções mais regravadas do acervo da Jovem Guarda, "Ritmo da chuva" é uma versão do cantor e compositor Demétrius para "Rhythm of the Rain", gravada originalmente em 1962 pelo grupo The Cascades e composta por John Claude Gummoe, membro da banda. Agora, na voz da dupla mineira Victor & Leo, a canção voltou a conquistar corações. No Brasil foi lançada em 1964 na voz do próprio Demétrius e foi sucesso absoluto, tanto que está presente em várias coletâneas, e nunca deixou de ser vendida. Vários artistas em todo o mundo já a gravaram, como Johnny Rivers, Jan and Dean, Gary Lewis & the Playboys, Neil Sedaka, Bobby Darin, Sarah Brightman and Dan Fogelberg, sendo que a versão de Demétrius já foi registrada por vários artistas, como Leno, Raça Negra, Fernando Mendes, Angélica, Perla, Sylvinho Blau Blau e mais recentemente por Fernanda Takai, do Pato Fu, entre outros.
    Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel) são irmãos, nascidos na cidade de Ponte Nova, que fica na Zona da Mata de Minas. Ainda crianças mudaram-se para a cidade de Abre Campo, no mesmo estado. Desde cedo, os jovens já sentiam atração pela música, que ficava ainda maior quando escutavam canções sertanejas pela velha radiola do avô. Mas foi em 1992 que os irmãos formaram a dupla profissional e começaram a se apresentar em barzinhos e festas de amigos da cidade e por toda região.
    Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor. Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Sylvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja. No ano de 2001, eles foram contratados pela gravadora do casal e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
    No fim de 2002, Victor & Leo saíram da gravadora em que estavam para levar seu trabalho de forma independente. E, em 2003, como se fosse do zero, encararam um recomeço duro e trabalhoso, já que pouco conheciam a cidade de São Paulo. Mas, a partir de uma canja, num barzinho em Osasco, chamado Bar do Moa, tiveram entrada de sucesso na noite osasquence e nas melhores casas de lá, como Cachaçaria Canavial, junto a um notável reconhecimento público. Da mesma forma, tornaram-se destaque de casas temáticas de São Paulo, como Rancho do Serjão e Villa Country, tendo sido convidados a fazer o primeiro show especial desta casa, em 2004. Neste mesmo ano, lançam, oficialmente, seu segundo CD, intitulado "Vida Boa", com todos os arranjos da própria dupla. Este CD proporcionou à dupla, um crescente e fiel público, amante de sua original e marcante expressão musical, além de servir de base para a gravação do que viria a ser o terceiro CD.
    Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: "Victor & Leo ao Vivo". A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como "Amigo Apaixonado", "Fada", "Lembranças de Amor", "Vida Boa" e "Sinto Falta de Você". Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD "Victor & Leo ao Vivo" que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.
    Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados "Victor & Leo ao Vivo em Uberlândia" (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do estado e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD "Victor & Leo ao Vivo" (A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia), junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, "Ao Vivo em Uberlândia" destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras. Um dos mais recentes sucessos da dupla é a música "Deus e eu no sertão", incluída na trilha sonora da novela Paraíso, da Rede Globo.
  • ВидеоклипыВидеоклипы

Комментарии • 88