Comunicação facciosa. Não engane as pessoas com essa ma comunicação. O artigo 15.° não resolve o problema de quem não foi a tempo de fazer MI. É apenas para casos muito específicos. Já agora, era importante identificar-se, caso seja advogada ou solicitadora.
Olá querida Ana! Sou Luis Dutra e sou cidadão português. Este vídeo veio mesmo a calhar. Preciso legalizar minha esposa, filha e mãe; todas brasileiras. Agora: resta conseguir falar com a AIMA e quando conseguir falar com a AIMA não haverá vagas😅
Olá, sou cidadã, e com relação a legalização de cônjuge, conseguirá agendar junto a AIMA o pedido do cartão cidadão via artigo 15 para a sua esposa (após 90 dias da entrada dela no país). Caso seja possível fazer a cidadania da sua filha ainda no Brasil, melhor. Sua mãe, conseguirá levá-la comprovando que possui condições de mantê-la (meios de subsistência). Soube que a AIMA de Viseu não é tão burocrática, e não pede comprovantes de renda.
Sou brasileira e tenho a dupla cidadania, italiana , e o meu filho também, nosso certificado vence no final de dezembro, e estou na luta para conseguir um agendamento na Aima. Obrigada pelas informações
verdade querida isto anda tudo demorado de fato, mas a soluçao é uma açao judicial em 1 mes no maximo tem o seu documento em maos alguma coisa pode ligar-me +351 932 433 809
Gostei imenso de ouvir em detalhe toda a informação relativamente à tramitação para adquirir o Cartão de Residência. Considerando que tenho nacionalidade portuguesa e sou casado pretendo saber se o meu vinculo conjugal estará abrangido pela Lei da Nacionalidade nos termos do artigo 15, e para o efeito agradeço desde já toda a atenção dispensada no sentido de se promover uma audiência com data marcada, endereço e contacto paragens melhores esclarecimentos.
A imigração em massa, especialmente de países com culturas e valores muito diferentes dos de Portugal, pode trazer sérias consequências para a coesão social, segurança e qualidade de vida da população portuguesa. Em vez de enriquecer a cultura local, este fluxo descontrolado e a falta de integração adequada podem resultar num choque cultural profundo. A ausência de respeito por normas e leis locais, comum em algumas destas comunidades, contribui para a degradação da vida em sociedade e acentua problemas já presentes nos sistemas de saúde, educação e habitação. O impacto no mercado de trabalho, com a exploração de mão de obra barata, pressiona ainda mais os trabalhadores portugueses, dificultando a obtenção de salários dignos e promovendo condições laborais precárias. Este cenário agrava-se com o aumento da criminalidade e a falta de segurança pública em áreas onde a integração falha. Portugal tem uma identidade cultural rica, marcada por valores de respeito, honra e convivência social. A preservação destes valores e da qualidade de vida dos portugueses deve ser prioritária, exigindo políticas de imigração rigorosas e uma integração cuidadosa, que proteja o futuro do país e a sua população.
Portugal só é Portugal por conta dos imigrantes. Há muitos Portugueses maravilhosos e com Deus no coração. Como essa linda senhora que fez esse vídeo. Cheia de carisma e passando seu conhecimento para as pessoas. O interessante é que a maioria dos Portugueses migram para outros países da Europa e vão trabalhar nos subempregos por alguns eurinhos a mais. Países esses como Alemanha, França, Suíça e Luxemburgo. IMIGRANTES meu querido, tem no mundo inteiro. O sol brilha para todos. Que Deus ilumine seu coração. Estamos nesse mundo de passagem e aproveite sua vida! Tenha um lindo e excelente dia abençoado.
Aqui em Portugal nao da para levar a sério o que portugues fala ou escreve. Diga isso o que esta acontecendo com os imigrantes, portanto nao levem a serio, porque se o que estive escrito fosse levado a serio, nao haveria tantos imigrantes ilegais ou tanta gente aguardando a AIMA para se regularizar.
Ana, imagine a situação: um brasileiro consegue dupla-cidadania italiana, por ter antepassados deste país. Aonde essa pessoa deve solicitar visto de residência para morar em Portugal: no Brasil ou na Itália?
Ana vc é incrível! Meu filho é cidadão e eu decidi pedir um visto pra conseguir um agendamento e assim pegar meu cartão. O agendamento por telefone me assusta 🤣
Ana ja sou cidadão português e ja moro em Portugal. Preciso ir até a Câmara pedir o "Certificado de Registo para Cidadão da União Europeia" para minha esposa ou sendo português isso não é preciso? Sempre ligo na AIMA, mas nunca tem vagas para o CRUE.
Boa tarde ,sou angolano,tenho 59 anos,vivo em portugal desde pequeno, tenho um filho nascido cá, já tive autorização de residência, autorização essa que perdi e que nunca mais consegui tirar trabalho, pago impostos ,mas não consigo a nacionalidade portuguesa. Já paguei a um advogado,mas as coisas não andam para frente que mais posso fazer?
Essa prorrogação de documentos, me deixa ir para meu pais de origem, o Brasil, agora nas férias de Dezembro e Janeiro e voltar para Portugal? Vão me deixar embarcar para Portugal para continuar trabalho, apresentando o Decreto de prorrogação?
Ana conheci na NET uma miúda que trabalha no mesmo sector que eu, falamos há mais de um ano, pensámos viver juntos, legalmente ela é ainda casada, ela foi abandonada pelo marido, mas nas Filipinas não há divórcio, vamos ter que juntar dinheiro para pedir a anulação que é extremamente caro. Já pedi diversas vezes à AIMA por mail, a pedir informações e procedimentos, como que género de visto será necessário, mas sem resposta!
Sinto-me perdido nos procedimentos a seguir, se souberes alguma coisa ficava-te eternamente grato, farei o necessário...muito obrigado, excelente trabalho.
muito obrigado por este video. agora já posso legalizar-me aqui em portugal em conjunto com as minhas 15 esposas e os meus 315 filhos. vou dizer aos meus familiares para fazerem os mesmo , porque africa está na merda portanto vou chama-los todos para portugal. já agora agradecia se nos cedesse espaço na sua casa por tempo indeterminado para possamos morar . Muito obrigado
Muito boa informação mas infelizmente não se consegue agendamento na AIMA para solicitar o cartão para legalizar o familiar. Já vou completar 90 dias e todos os dias ligo e não há vagas .
Hola! Solo escribo en español, disculpa. Quiero darte las gracias por la información y por subir este tipo de contenido a RUclips, permíteme explicarle mi situación es que yo estoy casado con ciudadana portugués y registramos nuestro matrimonio en en consulado del pais de donde vinimos Venezuela, tenemos un año en Portugal y no he podido regularizar mi situación, no he podido conseguir cita en el aima. No se que hacer, no conozco ningun abogado de confianza.
Ana boa noite, meus irmãos de Mãe são portugueses , mais à minha Mãe não é Portuguesa, será que eu consigo ter residencia por meus irmaos serem Europeus 🇪🇺 ?
Ótima explicação! Mas, no caso de um casal que entra em Portugal com vistos de trabalho, onde apenas um pretende realmente trabalhar, enquanto o outro vai continuar trabalhando para o Brasil (sei que existe o visto de nômade digital, mas a renda ora atinge o mínimo, ora não, devido ao limite da flutuação cambial). Sendo o visto de trabalho apenas para entrada legal no país, o cônjuge que trabalha conseguiria solicitar o reagrupamento familiar para o outro cônjuge, que já estará em Portugal e que não irá trabalhar?
@@lulacrips8471 mas no caso a pessoa que não trabalha em Portugal terá uma renda do brasil, mesmo em real da mais o menos o salario mínimo de Portugal, mesma assim não é possível legalizar a permanência?
Acumulei um total de 150 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 15 mil há 2 meses.
Nelly, fui apresentada a ela por uma amiga, eu e meu marido trabalhamos com ela há meses, foi com os lucros que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
Patrocinar imigração em massa. Que ideia absurda.
Juro, como e que isto pode ser tão banal, é uma vergonha
Essa Ana é uma pessoa muito querida, parabéns por fazer vídeos relevantes, sempre bem disposta😊
A comunicação precisa pessoas mais humanizadas como a Ana, informação bem objetiva e esclarecida
Dra Ana Prada, é pela primeira vez a ouvi-la, e estou muito feliz...
Comunicação facciosa. Não engane as pessoas com essa ma comunicação. O artigo 15.° não resolve o problema de quem não foi a tempo de fazer MI. É apenas para casos muito específicos. Já agora, era importante identificar-se, caso seja advogada ou solicitadora.
Gratidão por suas informações transmitidas sempre com bom humor. Sucesso ao canal. ❤
Olá querida Ana! Sou Luis Dutra e sou cidadão português. Este vídeo veio mesmo a calhar. Preciso legalizar minha esposa, filha e mãe; todas brasileiras. Agora: resta conseguir falar com a AIMA e quando conseguir falar com a AIMA não haverá vagas😅
Olá, sou cidadã, e com relação a legalização de cônjuge, conseguirá agendar junto a AIMA o pedido do cartão cidadão via artigo 15 para a sua esposa (após 90 dias da entrada dela no país). Caso seja possível fazer a cidadania da sua filha ainda no Brasil, melhor. Sua mãe, conseguirá levá-la comprovando que possui condições de mantê-la (meios de subsistência). Soube que a AIMA de Viseu não é tão burocrática, e não pede comprovantes de renda.
@StellaGouveia-z8y muito obrigado
Portugal deixa entrar toda a merda
ÓTIMO esclarecimento Ana. Edilberto e Rosângela. Como sempre nos deixa mais confortável com seu relocation.
Muito obrigada!!!
Sempre fazendo um ótimo trabalho!
Sou brasileira e tenho a dupla cidadania, italiana , e o meu filho também, nosso certificado vence no final de dezembro, e estou na luta para conseguir um agendamento na Aima. Obrigada pelas informações
Grato Ana
Muito útil.
Bem-haja a humanos como Tu.
Olá Dr Ana muito obrigada pelo esclarecimento
Seu vídeo é super explicativo, o problema é a AIMA 😅
verdade querida isto anda tudo demorado de fato, mas a soluçao é uma açao judicial em 1 mes no maximo tem o seu documento em maos
alguma coisa pode ligar-me +351 932 433 809
Realmente veio mesmo a calhar. Gratidão.
Olá, Ana!
Eu fiz o pedido do cartão de residência CRUE paguei para o AIMA 33 euros, em Leiria.
Como vc conseguiu fazer o agendamento?
Gostei imenso de ouvir em detalhe toda a informação relativamente à tramitação para adquirir o Cartão de Residência.
Considerando que tenho nacionalidade portuguesa e sou casado pretendo saber se o meu vinculo conjugal estará abrangido pela Lei da Nacionalidade nos termos do artigo 15, e para o efeito agradeço desde já toda a atenção dispensada no sentido de se promover uma audiência com data marcada, endereço e contacto paragens melhores esclarecimentos.
Sempre a me mandar voltar, agora irei falar com conhecimento.
A imigração em massa, especialmente de países com culturas e valores muito diferentes dos de Portugal, pode trazer sérias consequências para a coesão social, segurança e qualidade de vida da população portuguesa. Em vez de enriquecer a cultura local, este fluxo descontrolado e a falta de integração adequada podem resultar num choque cultural profundo. A ausência de respeito por normas e leis locais, comum em algumas destas comunidades, contribui para a degradação da vida em sociedade e acentua problemas já presentes nos sistemas de saúde, educação e habitação.
O impacto no mercado de trabalho, com a exploração de mão de obra barata, pressiona ainda mais os trabalhadores portugueses, dificultando a obtenção de salários dignos e promovendo condições laborais precárias. Este cenário agrava-se com o aumento da criminalidade e a falta de segurança pública em áreas onde a integração falha.
Portugal tem uma identidade cultural rica, marcada por valores de respeito, honra e convivência social. A preservação destes valores e da qualidade de vida dos portugueses deve ser prioritária, exigindo políticas de imigração rigorosas e uma integração cuidadosa, que proteja o futuro do país e a sua população.
Xenophobe é racista
Também não vão para os outros país, vocês
Vergonha, devia ter vergonha
Portugal só é Portugal por conta dos imigrantes. Há muitos Portugueses maravilhosos e com Deus no coração. Como essa linda senhora que fez esse vídeo. Cheia de carisma e passando seu conhecimento para as pessoas. O interessante é que a maioria dos Portugueses migram para outros países da Europa e vão trabalhar nos subempregos por alguns eurinhos a mais. Países esses como Alemanha, França, Suíça e Luxemburgo. IMIGRANTES meu querido, tem no mundo inteiro. O sol brilha para todos. Que Deus ilumine seu coração. Estamos nesse mundo de passagem e aproveite sua vida! Tenha um lindo e excelente dia abençoado.
@@anapaulacxt2345mentira nao digas merda
Aqui em Portugal nao da para levar a sério o que portugues fala ou escreve. Diga isso o que esta acontecendo com os imigrantes, portanto nao levem a serio, porque se o que estive escrito fosse levado a serio, nao haveria tantos imigrantes ilegais ou tanta gente aguardando a AIMA para se regularizar.
😂😂😂😂😂
parabéns Ana !!!
Obrigada pela informação
Ana, imagine a situação: um brasileiro consegue dupla-cidadania italiana, por ter antepassados deste país. Aonde essa pessoa deve solicitar visto de residência para morar em Portugal: no Brasil ou na Itália?
Mais tenhem me dado tanta volta. Agora sei que já consegui.
Ana vc é incrível!
Meu filho é cidadão e eu decidi pedir um visto pra conseguir um agendamento e assim pegar meu cartão. O agendamento por telefone me assusta 🤣
Bravo!
Muito obrigado.
Muito bom!
Tenho dois filhos na Áustria como faço só estou em Portugal fazendo pela manifestação de interesse?
O visto CPLP ou visto de estudante permite à pessoa solicitar um cartão de residente em Portugal?
Olá senhora.com posso fazer para renovar a minha residência portuguesa.obrigado
Preciso marcar uma consulta com a Senhora é possível?
Ana ja sou cidadão português e ja moro em Portugal. Preciso ir até a Câmara pedir o "Certificado de Registo para Cidadão da União Europeia" para minha esposa ou sendo português isso não é preciso?
Sempre ligo na AIMA, mas nunca tem vagas para o CRUE.
Ana tenho nif, niss e MI, mas voltei para o Brasil, posso voltar a Portugal como visitante?
Eu irei buscar este certificado.
Este mês vou fazer um ano e quatro meses no dia 16 do mês em curso
Obrigada Ana ❤
Boa tarde ,sou angolano,tenho 59 anos,vivo em portugal desde pequeno, tenho um filho nascido cá, já tive autorização de residência, autorização essa que perdi e que nunca mais consegui tirar trabalho, pago impostos ,mas não consigo a nacionalidade portuguesa. Já paguei a um advogado,mas as coisas não andam para frente que mais posso fazer?
Sou brasileira, tenho união estável com um português desde 2005. Com a união estável no Brasil posso requerer a residência?
Essa prorrogação de documentos, me deixa ir para meu pais de origem, o Brasil, agora nas férias de Dezembro e Janeiro e voltar para Portugal? Vão me deixar embarcar para Portugal para continuar trabalho, apresentando o Decreto de prorrogação?
Ana conheci na NET uma miúda que trabalha no mesmo sector que eu, falamos há mais de um ano, pensámos viver juntos, legalmente ela é ainda casada, ela foi abandonada pelo marido, mas nas Filipinas não há divórcio, vamos ter que juntar dinheiro para pedir a anulação que é extremamente caro. Já pedi diversas vezes à AIMA por mail, a pedir informações e procedimentos, como que género de visto será necessário, mas sem resposta!
Sinto-me perdido nos procedimentos a seguir, se souberes alguma coisa ficava-te eternamente grato, farei o necessário...muito obrigado, excelente trabalho.
muito obrigado por este video. agora já posso legalizar-me aqui em portugal em conjunto com as minhas 15 esposas e os meus 315 filhos. vou dizer aos meus familiares para fazerem os mesmo , porque africa está na merda portanto vou chama-los todos para portugal. já agora agradecia se nos cedesse espaço na sua casa por tempo indeterminado para possamos morar . Muito obrigado
6:57 - O que fazer!
Art 15 tem os mesmos direitos do cartão de residência do art 10?
Realmente tenho por direito do art. 15.
Muito boa informação mas infelizmente não se consegue agendamento na AIMA para solicitar o cartão para legalizar o familiar. Já vou completar 90 dias e todos os dias ligo e não há vagas .
Contratei uma advogada para minha mulher ,e também estou assim nem mesmo com advogado o processo continua lento…
Ana eu posso entrar como turista e carta convite pra casar com um cidadão portugues e depois me legalizar com a certidão de casamento ?
E quem vem com o visto de estudante consegui ter o cartão de residência?
Hola! Solo escribo en español, disculpa. Quiero darte las gracias por la información y por subir este tipo de contenido a RUclips, permíteme explicarle mi situación es que yo estoy casado con ciudadana portugués y registramos nuestro matrimonio en en consulado del pais de donde vinimos Venezuela, tenemos un año en Portugal y no he podido regularizar mi situación, no he podido conseguir cita en el aima. No se que hacer, no conozco ningun abogado de confianza.
Quem é legalizado na Suíça, pode enviar carta convite?
Tem q ter parente português?
Como poderei localizar?
Eu sou casada com cidadão Português
O que é que eu posso fazer??
Pedir sua cidadania
A minhaae é portuguêsa mas não vive no Brasil então este ART não me ajuda
Bravo! 11:40
Me der uma informação, por favor. O imigrante que vai morar em Portugal com mais de 60 anos não pode dirigir aí?
Pergunta no canal do José em Portugal que ele responde a todos
Ana boa noite, meus irmãos de Mãe são portugueses , mais à minha Mãe não é Portuguesa, será que eu consigo ter residencia por meus irmaos serem Europeus 🇪🇺 ?
Sim claro
Mas pode perguntar ao José em Portugal ele responde a todos mesmo não sendo nada a ver. Pergunte no vídeo postado.
Ótima explicação! Mas, no caso de um casal que entra em Portugal com vistos de trabalho, onde apenas um pretende realmente trabalhar, enquanto o outro vai continuar trabalhando para o Brasil (sei que existe o visto de nômade digital, mas a renda ora atinge o mínimo, ora não, devido ao limite da flutuação cambial). Sendo o visto de trabalho apenas para entrada legal no país, o cônjuge que trabalha conseguiria solicitar o reagrupamento familiar para o outro cônjuge, que já estará em Portugal e que não irá trabalhar?
Faz essa pergunta no canal José em Portugal que ele responde todos os comentários
@@katiacarva76 Obrigado pelas sugestão!
Não, é preciso provar que uma pessoa, pode manter a família, o que se for só o ordenado mínimo, não chega
@@lulacrips8471 mas no caso a pessoa que não trabalha em Portugal terá uma renda do brasil, mesmo em real da mais o menos o salario mínimo de Portugal, mesma assim não é possível legalizar a permanência?
Não deixou o número
Acumulei um total de 150 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 15 mil há 2 meses.
se me permite perguntar como você consegue ganhar tanto..., quais são suas estratégias??
Mergulhar no mercado digital é realmente aconselhável, mas é necessária orientação especializada e não há como errar
Eu sei que é possível, agradeceria se você me mostrasse como fazer isso.
Nelly, fui apresentada a ela por uma amiga, eu e meu marido trabalhamos com ela há meses, foi com os lucros que eu e meu marido conseguimos crescer no mercado imobiliário.
A maioria das pessoas continua pobre apenas porque os seus amigos e familiares as desencorajaram de investir em ativos digitais e de negociar criptomoedas, enquanto os ricos continuaram a investir e a crescer financeiramente.
Meu tio é cidadão português, consigo minha residência através dele?
Provavelmente sim
Mas pode perguntar ao José em Portugal ele responde a todos mesmo não sendo nada a ver. Pergunte no vídeo postado.
Uma vergonha!!!!!
🇧🇷🇵🇹🤝
Devias ser banida do RUclips e presa por este serviço que andas a fazer. Patrocinar imigração em massa para Portugal é muito triste.
Pode me enviar o número