Dani, vou contar uma coisa que aconteceu na minha família aqui no Brasil. Infelizmente isso de pais permitirem relacionamento de menores com homens mais velhos, é comum aqui tbm. Lembro que eu era uma criança de 7 anos, minha irmã mais velha tinha 12. No prédio onde morávamos tinha um porteiro que devia ter quase 30 anos. Minha irmã se envolveu com esse porteiro, se dizia totalmente apaixonada. Meus pais permitiram o namoro no sofá de casa, à moda antiga. Só que com poucos meses de namoro, o cara terminou com ela. Minha mãe descobriu que ele tinha tirado a virgindade da minha irmã escondido. Aí meu pai chamou o cara em casa e o ameaçou com um facão para que casasse com minha irmã e ela não ficasse "desonrada". E assim foi, minha irmã foi morar junto com esse cara, e quando fez 16 anos (idade legal mínima pra casar) eles casaram no cartório. Minha irmã sofreu muito nas mãos desse cara, violência psicológica, ciúmes, traições, quase nem terminou o ensino médio por causa dele. Depois de mais de 15 anos junto desse cara, ela se separou recentemente. Ela não percebe que sofreu na verdade aliciamento e estupro de um pedófilo. Ninguém da minha família percebe tbm. Eu lembro de tudo e sou a única que vejo dessa forma. Isso tudo aconteceu em pleno anos 2000 na região sudeste, e nem era comunidade. Infelizmente temos muitas meninas passando por isso ainda hoje. Por isso seu canal é tão importante!
Meu pai era extremamente ciumento, não deixava eu namorar com quem ele não conhecia (da minha idade) quando tinha 15 anos ele deixou eu sair com um filho de um amigo dele que tinha mais de 20 anos, parece pouco, mas hoje vejo como pedofilia, ele nunca passou dos limites, mas não entendo como meu pai tem essas virtudes tão trocadas...
Obrigada Danny por respeitar a minha identidade, por ser fiel ao meu depoimento e acima de tudo, entender a parte que eu pedi que não divulgasse. O seu canal talvez seja o único responsável para que uma menina/mulher não seja uma "presa" fácil em outras culturas. Como a Danny mesmo disse, hoje estou em outro País, casada, muito feliz e com um bebezinho que foi muito amado por mim e por seu papai. Sobre meus pais: Eles não carregam culpa alguma, ao contrário, não conseguem perceber que cometeram um grave erro, o mesmo poderia ter sido irreversível. (de certa forma, o trauma será eterno). Por isso eu reintero que esse canal é uma ferramenta fundamental, pois aqui a verdade é falada nua e crua. Sobre como a minha vida fluiu depois que voltei ao Brasil: alguns nunca vão entender o que é viver no Irã. O que as novelas da Globo relatam sobre o oriente médio é praticamente uma fantasia. NÃO É NEM PARECIDO! Por isso, não paguem para ver. O que o casamento às cegas transmitiu, é totalmente desleal à cultura Persa! Essa moça Ana, com absoluta certeza não tem a mais vaga ideia do que é ser noiva/esposa de um iraniano. Aproveito para agradecer o carinho de todos, muitíssimo obrigado pelas palavras de carinho. Sim, foi um livramento e eu sou muito grata por ter sido uma excessão! PS: Quando cheguei no Irã, soube de uma mulher que foi atacada com ácido, pois estava com o Hijab solto. Não acreditem quando alguém diz que no Irã não é bem assim, ou assado! A Danny não mente e não aumenta uma vírgula se quer, nesse canal. PS2: Sobre o teste de virgindade, o teste consiste em um exame clínico feito em uma clínica. Você é deitada em uma maca na posição ginecológica e um HOMEM um médico, insere primeiro 1 dedo e caso seja necessário, dois dedos. Acredito que pelo nervosismo, eu estava tão contraída que não foi necessário os dois dedos. Foi humilhante demais e muito doloroso.
Meninas, Deus cuida muito de você e viva esse guru que te rejeitou pelas previsões dele! Espero que você não seja mais islâmica pois eles não valorizam as mulheres. Seja feliz da melhor forma e sempre preze a liberdade e o respeito para com você. Felicidades!
Se mesmo sendo jovem, virgem, de família rica, "virtuosa"aos olhos da cultura deles, com passaporte europeu ela foi descartada pela família dele, imagina as tias que arrumam rapazote 20 anos mais novo e acreditam que "o amor vai vencer"...
Me arrepiei na parte que ela falou "olhei para o lado e vi todas as mulheres tirando o hijab". Lavínia, que final feliz! Seja bem vinda de volta. Sua história daria um filme.
@@JoaoMarinhoSP nós que nascemos em uma cultura muito mais livre, entendemos como opressão Para eles, essa opressão é algo cultural, secular...é o normal deles. Nem teria esse nome de "opressão". Por isso é quase impossível uma relação entre ocidente e oriente médio funcionar... parece que somos culturas alienígenas um para o outro
@@raissatayna7833 , as coisas não são exatamente assim. As culturas entram em contato, às vezes, até violento. Dentro de uma mesma cultura, além disso, há sempre fraturas e discordâncias. Se já mulheres que se sentem oprimidas no Irã e mulheres que estão temerosas com a ascensão do Talibã no Afeganistão, é porque é opressivo, sim... E são as mulheres de lá que relatam.
fui contar a história pro meu marido, comecei com "a menina brasileira nasceu na Espanha e tem os 2 passaportes"... meu marido interrompeu "aí o Jacu já cresceu o olho, né?" hahaha já está doutrinado
Eu sou a ovelha negra da família sim,pq minha família é mulçumana e tenho revolta até hoje, quando minha prima e amiga tinha 12 anos como eu, os pais se mudaram.para o Líbano e a casaram com um homem de 40 anos..... é um trauma pra mim até hj....e virei pra minha mãe, no mesmo dia q soube q ela se casou e falei: Se fizer isso comigo,eu me mato.....foi daí q me revoltei ...detesto! Casei com brasileiro,tenho um filho de 10 anos ......e essas jadeanes querendo ir pra esses lugares de bomba e etc... pôr lenço e nunca mais ser vc mesma e sim uma Capacha e escrava desses homens machistas escrotos.... mesmo com dentinhos..... Revoltante!!!
Olá Dani. Olá à todos. Eu sou brasileira, casada com brasileiro, mas imigrante no Canadá. E assim como eu, existem muitos outros imigrantes e de diversos países/culturas. Em um curso de idioma do governo tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, entre elas mulheres do Egito, Irã, Iraque, Marrocos, Turquia e muitos outros países. O contraste cultural é chocante e brutal em todos os aspectos. O Canadá, que prioriza liberdade e feminismo, pouco pode fazer em comunidades mesmo em solo canadense que se fecham tanto. Geralmente, os imigrantes que chegam buscam ficar perto de outros da mesma cultura e nacionalidade, e assim se fecham em seus mundos. Pude ver que as mulheres que conheci destes países não tem a mínima noção do que é ser mulher com direitos, liberdade e saúde emocional. Conheci uma menina, e posso dizer menina, pois ela aparentava ter 16 apesar de ter 22, com 5 filhos e gestante do sexto. Com um risco imenso na gravidez, estudando e trabalhando. Ela e as outras não podia falar com outras meninas ''mais ocidentais", serem tocadas ou abraçadas, e geralmente um homem sempre as buscavam na porta da sala. Tudo que eu via era cansaço e tristeza. É como um passarinho que foi ensinado que não pode voar, pois voar é errado. Então nunca tentou. E ver alguém voando é feio e desonroso. Agora, pensar na história da Lavínia, como um passarinho que sabe e pode voar, e por um algum "tipo de amor" aprender que voar é errado, se torna impossível. Pois o sabor da liberdade é único. Lavínia, parabéns por sua coragem e por sua história. A liberdade é a conquista mais preciosa! Feliz por sua nova jornada feliz!
Se deixar o Canadá vai sofrer com o mesmo problema de Bélgica, França e Alemanha: aceitaram hordas de imigrantes, eles fazem guetos e criam seus filhos sem deixar se esturmarem na cultura. Na Europa é mais complicado ainda por ser muito bairrista, muitos desses jovens islâmicos foram humilhados na escola pelos que se acham europeus. Alvos fáceis para o radicalismo.
@@thaysdeoliveira4886 Eu acredito que em certas províncias já está desta forma, infelizmente. Digamos que algumas províncias querem ser "mais receptivas e solidarias". Mas a grande verdade é inflar a província pra receber mais recursos federais.
Sendo filha de iraniano com brasileira, cresci meio que “imersa” na cultura iraniana no Brasil, e realmente tudo isso faz sentido. Há muitos rapazes infelizmente retrógrados e radicais. Mas felizmente, não são todos. Ainda acho, porém, que o clash com a cultura brasileira é grande demais, e voltamos mais uma vez a todos os ensinamentos da tia Dani 😂Porém temos que ressaltar que infelizmente, muitos iranianos (e principalmente iranianas) estão muito infelizes com esse governo que se iniciou na Revolução e continua até hoje. Pra quem não sabe, o Irã era um país livre até a Revolução, e muito moderno pra época. O povo é muito estudioso e as mulheres do Irã estão dentre as mulheres mais qualificadas do Oriente Médio. A maioria das iranianas, diferentemente de outras muçulmanas que usam hijab em países muçulmanos “livres” por pura espontânea vontade, quando têm a possibilidade de sair do Irã, a primeira coisa que fazem é tirar o lenço ainda dentro do avião. Já fui ao Irã muitas vezes e me lembro bem disso. Infelizmente o povo iraniano foi extremamente reprimido por muitos anos e, naturalmente, a mentalidade de muitos acabou retrocedendo. Pra quem tem curiosidade em saber como se sentiram as iranianas após a Revolução Islâmica, a animação francesa PERSEPOLIS é maravilhosa! Um ps: o Irã atual é, infelizmente, uma leve versão de “Gillead” - do seriado de TV Handsmaids tales. Beijo Dani 😘
Não conheço esta produção que vc falou. Eu gostaria de ver. Eu era criança quando o xá reza pahlevi caiu e eu me lembro da minha mãe me mostrando fotos das iranianas feministas de minissaia, fumando, nas universidades, que tiveram que largar tudo de uma hora para outra pra se enfiar dentro de casa, e sair com niqab, sob a possibilidade de apanharem dos homens na rua. Eu fiquei com trauma disso até hoje 😳 Quando o seu pai veio para o Brasil?!
Eu tava vendo uma reportagem uma vez que falava que as mulheres na Jordania também eram uma das mais qualificadas e com ensino superior, porém não estavam no mercado de trabalho... a realidade no Irã é diferente, vc sabe dizer??
Década de 90 antes da guerra do Kwaiti e mesmo com aquela guerra Iram Itaque tbm era bem instruídas na época do ditador Hussein. Mas com a guerra acabou toda a liberdade e voltaram pra dentro de suas casas.
Estudei com uma moça iraniana e tinha a impressão que ela tinha vergonha de contar coisas que aconteciam no país dela. Eu perguntava como era sobre a liberdade das mulheres e ela me falava que era igual no Brasil e que as pessoas assumiam muitas coisas q não existiam, mas nunca acreditei nela. Ela tinha pavor de dizer a idade e me falou q como eu tinha mais q 27 eu não deveria nunca dizer minha idade a ninguém. Ela não gostou do Brasil, achava tudo uma pobreza e nosso modo de ser errado. Sinto tanta pena, ela queria ser livre mas foi criada nesse país e era a cultura dela, complicado.
@@leticiaoliveira8807 Na verdade mostra o quase casamento forçado da Zulema (Islâmica) quando ela era criança e do casamento forçado da Saray (cigana) já depois de adulta e encarcerada
Danny, eu andei discutindo com algumas amigas sobre o tal casal do "Casamento as cegas" e é IMPRESSIONANTE como ficam tantos elementos subentendidos que só quem assiste aos teus vídeos entende! Parecia que eu falava chinês e elas falavam alemão. Eu percebi que consegui identificar mínimas violências que quem não tem noção desta questão cultural, não vai notar de jeito nenhum!
Comentei num canal ai que era muito difícil dá certo e alguns porques disso, a cultura pesa muito forte. Muitas vieram responder que ele saiu do país que não conta mais, ele vai se adaptar e blá ,blá, blá.... Cansada viu.
Eu também, e melhor! Meu namorado que nem assiste o canal, só de me ouvir falar sobre as histórias e os vídeos também conseguiu identificar os comportamentos problemáticos!
Tem um monte de mulher defendendo ele falando que ela ter energia ruim etc o maior erro dela foi não ter se juntado a danny ela e especialista neste tipo de relação sabe como falar entende tudo está Ana está super perdida e tudo está virando contra ela
Eu assistindo hoje esse vídeo da Dani e pensando "olha o Shay disse isso pra Ana, olha o Shay fez isso com a Ana". É impressionante o quanto esses vídeos ensinam
Essa comunidade iraniana não gostou de saber que ele era cigana. Eles fazem investigações sobre a vida da pretendente e vice-versa. Não generalizando, por diversos fatores, as mulheres ciganas casam cedo e muitas não estudam. Os ciganos sofrem discriminação por diversos povos do mundo e o preconceito rola no mundo islâmico contra os romani.
Pensei a mesma coisa, na minha cidade do interior de São Paulo havia muitos ciganos, eram extremamente mal vistos pela população. Imagina no oriente médio cujo o povo não gosta de ninguém que não seja eles
@@anapaulabeiriz2088 verdade amiga, fui casada com um português, e fomos várias vezes à Portugal, e pude ver o quanto o povo cigano e alvo de preconceito. Afffff
"Conhecimento trás liberdade" é o que nos falta, esse slogan de uma faculdade deveria ser o ideal na educação de nosso país. Que benção foi para essa moça o tão grande livramento. Muito bom Danny, sucesso sempre.
Achei a história dela tão bem escrita,consegui visualizar até um filme sendo feito dessa história. Um filme romântico,triste e reflexivo. Que bom que ela escapou e realmente, os pais falharam mt na proteção dela.
Que pais essa garota tem heim!! Deveríam ter evitado todo sofrimento e humilhação pelas quais a filha passou!! Eu heim. Tadinha da menina. Obs:Essa moça tem um anjo da guarda porreta,ela se livrou de uma fria
Nunca deixaria meu filho se mudar pra uma cultura tão diferente da nossa, e ir viver com um alguém que eu nem conheço. absurdo. parabéns Dani pelo canal.
Bom dia Danny e pessoal. Fiquei pensando no que a Danny disse dos pais trocarem as filhas assim sem pensar, eu acho q uns são por não ter condições de criar, outros por ganância/dinheiro ( esses dois primeiros não foi o caso da Lavínia), e tem pais que não entendem a cultura desses países e acham que esses homens estão só sendo educados ( não tentou beijar, ter relações e ainda pediu a mão dela) então é um bom partido ignorando que o pior está por vim. Espero q a Lavínia esteja bem, esteja feliz, as vezes os males vem para o bem.
Eles são ciganos né, esse comportamento é cultural para eles. Na minha época de faculdade atendíamos muitas ciganas no setor de ginecologia, meninas/crianças de 10 - 11 anos grávidas e os pais e mães sempre muito felizes e orgulhosos. Para mim sempre era um choque presenciar esse tipo de situação.
"Meus pais achavam o cara muito respeitador" - O CARA PROCURANDO UMA EMPREGADA! UMA SERVA! O que tem na cabeça desses pais? Só pq é estrangeiro é bom? Tá certa de falar, Danny! Absurdo é absurdo!
Um cara respeitador pedindo uma menor em casamento, né? 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️ bom que a Danny já xingou bastante no vídeo kkkk Eu vejo tantas histórias de pais de adolescentes aqui no Brasil que deixam as filhas morarem com os namorados aos 15 anos, ou deixam os namorados delas morarem na casa deles… aí a menina entra num relacionamento abusivo e eles ficam surpresos
Fiquei pensando se a mãe como mulher, talvez com lembrança ou uma ideia clara de como era o Irã antes (quando era livre a pouco tempo atrás), percebeu a tristeza da menina e quis tirar ela dessa furada. Só esperança mesmo de acreditar na bondade alheia hahah
@@NeurasAtipicas Eu nunca vou entender como as mulheres iranianas da década de 70 sobreviveram ao inferno que desabou sobre elas, de uma hora para outra. Eu acho que eu teria fugido ou me suicidado. Sei lá… 😔
Quando ela se pergunta "por que meus pais me deram tanta liberdade?", só digo: QUERIDA?! LIBERDADE UMA OVA!! Você estava no lugar certo na hora certa para felicidade MÁXIMA deles, e estava andando SUPER NA LINHA, queridinha! Imagina só, na visão de teus pais, eles ganharam na loteria: tu (adolescente, romântica, bobona) se apaixonou pelo cara RICO, que fez esse arranjo todo pra te comprar e eles ganharam DOTE, OURO! Como a Dany disse, a religião mais poderosa é a do DINHEIRO. Não era """"liberdade""" era INGENUIDADE de onde saiu uma vantagem TREMENDA pra teus pais.
Não foi Gurú nenhum e sim Jesus tirou ela daquela furada em que ela entrou. Ela só tem que agradecer todos os dias por ter sido salva daquela vida, cultura que não tem nada a ver com a nossa. Parabéns Dany pela narrativa 👏👏👏
Nunca fiquei tão feliz em ver uma pessoa ser "descartada/rejeitada", Lavínia meu bem, não se sinta assim, você teve um livramento e graças a Deus por isso 🙏🏻
Aaafff Que preguiça gente, para quê uma mulher iria se submeter a uma vida como essa? Que humilhação ter que passar por exames, fazer curso de “esposa” para servir um cara escroto desses. Lavínia, agradeça a Deus por esse livramento 🙌🏽🙌🏽🎉
Gente mas a cultura cigana tb não é lá muito moderna não. Moro em Portugal e aqui a comunidade cigana é bem significativa. Tinha uma menina que fazia estagio na empresa que eu trabalho, lindinha, 17 anos, cigana. Veio com um convite de casamento pra nós do trabalho, tomei um susto pq achava ela muito nova, uma colega falou que nem sabia que ela namorava, a menina muito envergonhada falou que o pai tinha lhe arranjado o casamento com o vizinho. Fiquei chocada que isso ainda existisse na Europa em pleno século vinte e um. Hoje ela tem 19 anos e dois filhos, largou o estágio e a escola pq o marido mandou. Cultura cigana e liberdade, só se for para os homens.
É verdade. Morei em Portugal muitos anos. Conheci muitos ciganos. Aqui no Brasil eles são meio de lado. Há preconceito. Trabalhei num hospital e um homem deu entrada com apendicite. Veio com uma turma. Foi operado. Os colegas ficaram com muito medo do cigano morrer. Os outros ciganos estavam lá fora ameaçando. Em Portugal também é assim. Onde vai um vai toda família e descendentes 😆😆😆😆
Moro na frança e aqui tem muitos e exatamente assim aqui diz "Gitan '" na verdade aqui tem muitas misturas , árabes então nem se fala ... E tem muitas brasileiras iludidas namorando eles fico só observando a cagada que vai fazer . Algumas amigas que me falam eu só digo assim , assistam o canal da Dani , depois vcs me contam .
@@joycebueno6745 Pois é menina, nem sei o que está acontecendo com nossas conterrâneas, aqui em Portugal é a maior comunidade de brasileiros na Europa e a maioria das brasileiras que conheço são normais, trabalhadoras e não ficam deslumbradas nem nada. Mas tem umas que vou te falar (oh vergonha), outro dia conheci uma maluca que tomou um copo de vinho e falou numa mesa cheia de brasileiros que nossos homens não prestavam e que agora só queria saber de gringo, os meninos começaram logo a chama-la de puta de gringo. Aí a doida me aparece com um indiano ilegal, que fazia bico entregando gás (nada contra), mas pra está falando mal dos brasileiros eu achei que ela ia me aparecer com o milionário grego. kkkkkkkk
Uma garota de 15 anos com toda essa liberdade. Meu Deus, que cabeça desses pais!🤦♀️ Meu primeiro namorado foi com 23 anos, casamos eu tinha 28. Hoje estamos 2 anos casados. Não me arrependo de nada, faria tudo igual. Meus pais não deixaram eu namorar na adolescência, graças a Deus. Na época eu não entendia, pq as minhas amigas namoravam e eu não podia. Hoje eu agradeço o cuidado que eles sempre tiveram comigo. 🙏❤
Sim, sim. Casam cedo. Talvez seja por isso que os pais dela agiram dessa forma. Mais o que eu quis dizer, é que eles nem se importaram (foi o que deu entender, pelo relato dela) onde a filha iria parar, com quem estava se envolvendo sabe? Achei estranho.
Eu sempre ouvi falar que ciganos adoram viver juntos, quê família é tudo pra eles. Como esses pais deixaram ela ir ora longe e ficar tanto tempo sem convívio familiar?
@@carolinesouza2713olha minha menina tem 6 anos. E eu falo pra ela por favor filha não namore cedo namoro atrapalha a vida da guria sim. Aproveite a vida vai estudar viajar e etc..
Sou relativamente novo no seu canal, mas o pouco tempo que acompanho já foi suficiente pra me ensinar inúmeras coisas. Acho seu trabalho incrível e tenho certeza que faz diferença na vida de muitas pessoas. Apesar de ser homem, eu vejo o quanto é perigoso ser mulher na Internet e o quanto é fácil cair num golpe e botar tudo a perder. Quem dera mais pessoas tivessem conhecimento desse conteúdo. Eu vejo o quanto jovens lidam com a liberdade que tem no Brasil como se nada de ruim pudesse acontecer e agora vejo que o perigo muitas vezes não é nem físico e sim virtual. Parabéns pelo trabalho e pela coragem, espero que cresça cada vez mais. Abraço
Danny lembra de uma senhora que te mandei alguns meses atrás? Uma que foi morar com um turco? Pois bem,ela foi expulsa de casa por ele e familiares e agora está em um Albergue,para piorar parece q tem 15 dias q a família nao tem notícias. Na época q ela foi, nao faz 6 meses eu avisei,pedi para não ir,até pedi para outras pessoas avisar,quem nao quer ouvir conselhos ouve (porrada).
Eu não sou inscrita no seu canal apenas para ouvir essas historias impressionantes e muitas vezes inacreditáveis. Mas tambem pela sua inteligência. Acho maravilhoso pessoas intelectuais! Você me ajuda muito, culturalmente falando e me estmula a buscar canais com mais conteúdo! Parabéns! Te acho fantastica!
@@penhaoliveira5666 tem um "apenas" isso significa que ela "é" inscrita, o "nao" é pra da continuidade ao conteúdo, juntamente com o motivo dela gostar "tambem" do conjunto (todo) e nao somente do contexto narrado pela Danny.
Belo story-telling da “Lavínia” e seu. Sofri junto com a história. Caramba..aos dezesseis aninhos passando por tanto constragimento pra NADA. Graças a Deus que pra NADA mesmo! Se livrou de algo que eu nem tenho palavras pra descrever o que seria… ufa! Final feliz (até onde soubemos)
Dany linda você é a personificação da palavra Sororidade guria tu é um orgulho nacional. Parabéns! Quando crescer quero ser igual a você, e não tenho medo não, aquelas que puder ajudar ajudarei! Deus te abençoe.
Extremamente humilhante para uma mulher ser avaliada em um teste de virgindade, como marca registrada da virtude feminina - pena que não existe teste de virgindade para eles tb, já que a religião recomenda que os homens tb se guardem ate o casamento!
Na realidade não, pois fere os direitos humanos, e a definição de cultura tem mãos dadas com os direitos humanos, se a "cultura" fere os direitos humanos, não pode ser considerado cultura, e sim vioencia.@@fraan9607
Fiquei pensando em quando eu tinha 17 anos e comecei um namoro aqui no Brasil, com um brasileiro também... A família dele tinha uma casa no Guarujá, primeira vez que eu fui pro Guarujá com ele, minha mãe foi lá e conversou com a mãe dele 😂 imagina me mudar pro Irã? JAMÉ!!!!!
Nossa, esta história pelo menos teve um final feliz. Ela não chegou a casar, e foi mandada embora. Isso foi um livramento de Deus. Ela teve oportunidade de ter uma prévia do que seria sua vida. A nossa liberdade é inegociável. Minha mãe tentou me vender quando eu tinha dezesseis. Não sou de família mulçumana, mas sim judia, eu disse pro meu pai que fugiria de casa ...e no meu caso arrumaram pra mim. Era um velho escroto. Preferia a morte. E , graças ao Eterno que me protege até hoje, segui minha vida livre. Me apaixonei sim. Mas sempre pensando que nossas atitudes tem consequências. Essa Lavínia tem que agradecer a Deus de joelhos e criar uma página na Internet, alertando as jovens de hoje. Que são tão deslumbradas que confundem pitanga com abacaxi.kkkk. PS: Teu cabelo tá lindo Dani. Sempre sua fã !
Foi um livramento com certeza, como os pais deram sua filha para um país como esse tão diferente como o nosso ? Mas é tão bom e ouvir essas histórias e perceber como nosso Brasil é maravilhoso e muitos brasileiros não dão seu devido valor
Danny estou aqui para falar sobre uma série da Netflix que mostra como é escolhidos os noivos na Índia, se chama Casamento à Índiana. Indica pra seus inscritos, tudo que você fala está lá!
Deve ser muito interessante. Eu tenho uma amiga indiana que morava em Portugal. Quando ela ficou adulta, a família começou a procurar um pretendente. No caso dela, o atual marido vivia em Londres e estava procurando uma esposa. A família dele fez um levantamento de diversas moças indianas que moravam na Europa. Fizeram uma lista e ele saiu viajando para conhecer cada uma delas. A que ele mais gostou foi da minha amiga. Ela também foi com a cara dele. Resultado, casaram após mal se conhecerem. A minha amiga foi morar na Inglaterra com o marido. O casamento deu super certo. Hoje eles tem 2 filhos pequenos e estão muito felizes. É interessante ver como as tradições se mantiveram mesmo com 2 jovens que não foram criados na Índia mas foram criados dentro da cultura indiana
Lavínia, Deus te livrou e cuidou muito de vc. Bem vinda de volta! O Brasil pode ter mil defeitos mas somos uma nação livre e que tem crescido em igualdade e oportunidades entre homens e mulheres. O caminho é longo mas estamos nele. Curta seus 18 aninhos 🌹
Nossa por Deus vc teve essa “sogra” que visitou o guru. Acredito que vc está muito melhor. Nosso Brasil é muito melhor, nossa liberdade! Vá viver sua vida e voltar ao seu balé❤️
Essa moça teve um LIVRAMENTO, com certeza. Todas as vezes que eu ouço vc falando do Irã, lembro de um professor de álgebra linear que tive na faculdade. Ele era iraniano. Aconteceram algumas vezes de eu ser a primeira aluna a chegar na sala. Quando isso acontecia, a reação dele ao entrar na sala era como se ele tivesse visto o próprio capiroto e tomado um susto. Ele saía no mesmo segundo e só voltava quando tivesse outro aluno homem dentro da sala.
Tenho 17 anos e ainda estudo, e isso acho que é em toda escola/facul talvez uma regra, pq eu estava na informática com o restante dos alunos e deu a hora de ir embora e o meu professor tinha que corrigir minha atividade e eu ia ficar sozinha com ele, nisso ele chamou outro aluno (homem) pra ficar junto pq diz ele que não pode ficar um professor e uma aluna juntos..
Em concursos públicos ou provas de proficiência também o professor não pode ficar só com um aluno/a na sala, o penúltimo tem que esperar a última/o terminar.
Na minha humilde opinião ela recebeu um prêmio ao ser mandada de volta. Pela origem cigana dela, espírito livre, seria muito infeliz. Foi melhor pra ela.
para quem quiser conhecer mais sobre o Irã recomendo o livro: Irã Sob o Chador: Duas Brasileiras no Pais dos Aiatolás. Escrito por duas jornalistas brasileiras que vão para o Irã, o livro é maravilhoso e confesso que me interessei muito pela cultura iraniana que é riquíssima. Danny é importante lembrar que as iranianas trabalham fora e estudam, elas não ficam só trancadas em casa, ainda mais em Teerã que é a capital, como vc falou. O país tem várias restrições, não pode tocar musica em ambiente público, a bebida alcoólica é proibida, as pessoas tem medo de falar as coisas pq eles vivem em um regime bem opressor, mas o povo iraniano é resistente que luta pela sua liberdade.
Bom dia! Simplesmente uma aula de cultura, direito, história, geografia e moda! Obrigada Danny por disponibilizar o seu tempo, desenvolvendo um trabalho essencial.
Se a Danny fizesse um vídeo de 5 horas eu assistiria tranquilamente e nem perceberia passar o tempo. Comunicação e didática impecável. Obrigada por todo conhecimento compartilhado, Danny.
Sobre as pessoas que estão falando bobagem por aí, me remete bastante ao efeito Dunning-Kruger, que basicamente diz que as pessoas são tão ignorantes sobre um tema, que não tem capacidade de distinguir que não sabem sobre aquele assunto. A pessoa nem percebe a vergonha que tá passando...
Que LIVRAMENTO! Ao contrário do destino de algumas que acabam escravizadas ou até mesmo "desaparecidas para sempre" eles a devolveram. Graças a Deus! Aproveita essa segunda chance Lavínia! Deus a abençoe!
Quando eu vejo as descrições da cultura desses lugares, eu agradeço a Deus e peço perdão das vezes que invejava países de fora e dizia que meu sonho era sair daqui. Nosso país precisa melhorar e muito, mas ainda assim somos muito abençoados. Pensa em uma menina de 12 anos ter que casar? Com 12 anos eu brincava de boneca. O pensamento me enoja de tal maneira, que eu me sinto mal.
Eu não estou em app de idiomas, nem em grupos de idiomas, nem sequer participo de grupos (apenas em alguns poucos com gente da família ou conhecida) e nem uso minhas redes sociais, só tenho o whatsapp mesmo pra falar com amigos e família, mas uma pessoa do paquistão me adicionou no whatsapp (acredito que seja de lá, por causa do prefixo DDI) falando "Hi, how are you?" e ainda ficou me ligando hoje. Bloqueei na hora, porque não gosto dessas palhaçadas e nem quero perder meu tempo, mas lembrei do canal naquele momento e me assustei muito de como os golpes estão cada vez mais comuns. Os seus vídeos tem sido cada vez mais importantes. Parabéns pelos alertas e pelo bom trabalho. Deus abençoe sua vida e da sua família.
Oi Dani, tenho descendência cigana! Minha bisavó era filha de ciganos... Ela morreu quando eu já era maior, tinha 13 anos! Ela ainda guardava muito da cultura, principalmente nos vestidos, brincos, colares e na vaidade!!
Eu sou nova no Canal. Eu estou sem palavras! Lavinia meu amor, Deus te livrou do pior, meu Deus! Agradeça a Deus todos os dias da sua vida, isso foi um livramento, um milagre. Siga a sua vida e seja feliz meu amor😍
Quando eu tinha 14 anos meu primeiro namorado que era brasileiro tbm , tinha 24 , meus pais não aceitaram pelo o fato da diferença de idade. Hj mesmo adulta com meus 32 anos me casei com um francês e mesmo assim foi difícil por meus pais aceitarem que eu me casassem com um estrangeiro e fosse viver fora . Não entendo como tem pais que negligência seus filhos de uma forma tão natural. Meu pai sempre me diz filha vc quer ir vá, mas busque sempre sua independência financeira faça seu pé de meia sem precisar de homem nenhum. Meu pai sempre diz homem não é hj nem amanhã. Enfim mesmo estando bem estou seguindo os conselhos dele .
Concordo plenamente com a Dani, principalmente no quesito responsabilidade com os filhos: o que muitos "pais modernos" chamam de liberdade, eu chamo de irresponsabilidade! Meu filho tem liberdade pra escolher se quer comer alface ou tomate, se quer estudar de manhã ou a tarde, mas ter a autorização para escolher se casar com 16 anos? Pior ainda, com um completo estranho lá da casa do chapéu? Faça-me o favor... Amor é cuidado, antes de sermos pais, precisamos amadurecer para guiar nossos filhos, esse é o nosso papel!
Conheci muitos casos aqui no Brasil mesmo de pais fazendo isso. O último foi uma menina de 15 anos sendo casada com um cara 20 anos mais velho que ela. A menina estava mto namoradeira e os pais decidiram que o jeito de controlar ela seria casando a menina com esse homem q ficou interessado nela e que tinha uma condição financeira melhor que eles. A menina chorava horrores mas casou msm assim logo q fez 16. A gravidez veio logo em seguida e agora a mãe. Ela estava no ensino médio e a mãe tirou ela da escola pq disse que estudar não dava futuro nenhum para ela. A família dela está super feliz com o casamento e com a gravidez dela 🤮🤮🤮
Oi Danny, quando assisti o casamento às cegas, o iraniano e Ana. Deu para ver tudo o que você fala nos seus vídeos. Só as deslumbradas não enxergam. Que sorte desta moca deste email. Foi livramento a sogra não querer.
Danny tu é uma yutuber cheia de conteúdo e que tem uma boa bagagem cultural eu amo os teus conteúdos ,se algum dia eu for viajar com aminha família eu quero ir viajar para ancara
Dani Leia a HQ autobiográfico Persepolis, da escritora Marjane Satrapi, ela nasceu no Irã, a autobiografia dela é incrível e muito importante pra esclarecer tudo sobre a cultura deles, ela se refugiou na França onde estudou e anos depois voltou ao país, a HQ é muito boa.
Fiquei emocionada com a parte onde ela fala que as mulheres tiraram o hijab no avião. Sonho com o dia onde nenhuma mulher será obrigada a nada! Imagina que lindo todas as mulheres tirando hijab, burca, podendo sair na rua sem medo, podendo dormir sem medo de sofrer uma violência do próprio companheiro! Deus salvou essa menina!
Dany!!! Amo o seu canal! Sou professora de história, geografia, filosofia e culturas religiosas. E quando falava sobre estes assuntos os alunos achavam um absurdo. Esta menina teve uma grande proteção do universo e também teve a felicidade de não ter sido abusada sexual ....eu tbem tenho uma alma cigana!!! Amo a liberdade e o mundo....Gratidão Dany com o seu canal, com o seu trabalho ajudando muitas mulheres...Gratidão pelas aulas de história e culturas orientais...o seu canal faz a diferença. Eu tbem mineira! Beijo no coração.
Meu coração sempre acelera quando sei que uma jovem está envolvida. Imagino o sofrimento e os traumas. 😢😢 Agora que o vídeo terminou, Lavínia, você tem a bunda virada pra lua!!!! A felicidade está no seu futuro. Minha nora é filha de iraniano, mas nasceu na Suiça. Ela não vai ao Irã, tem horror da cultura. Especialmente porque tudo é muito falso. Na frente das pessoas são de um jeito e e dentro de casa, entre íntimos, são totalmente diferentes. Viva a liberdade!!!!
Os pais jogando a filha na jaula dos leões, e nem vamos citar o fato dela ser uma adolescente com um cara adulto, porque isso me dá nojo só de pensar. Vídeo otimo, praticamente uma aula cultural, como vimos o padrão sempre se repete (vide casamento às cegas).
Dany como sempre perfeita na narrativa: objetiva:clara!!!Parabéns pelo seu trabalho e continue orietando mulheres nessa luta quotidiana a respeito de trafico humano,etc..
Se eu estivesse no lugar dela, estando dentro do avião, indo para o Brasil e vendo as mulheres tirando o hijab eu começaria a chorar de felicidade. A gente só dá valor a liberdade quando perde. PS.: Vontade de dar uns tapas nos pais dela, quem manda a filha menor de idade pra CASAR EM OUTRO PAIS COM UM DESCONHECIDO?! SOCORRO Some mais não Dani, amo demais os seus vídeos e aprendo muito com eles, principalmente porque estou fazendo faculdade de psicologia e seus vídeos me inspiraram a seguir o caminho da psicoterapia familiar
A propósito Danny, essa semana que passou, um bandido da máfia da Nigéria, entrou em contato com o meu marido. Falou que trabalhava no exército e blá blá blá, meu marido desconfiou e caiu fora. Veio com aquela história de mala, falou em 2.500,00 que precisa pagar não sei aonde kkkk meu marido caiu fora. Quando ele chegou do trabalho e me contou, falei sobre o esquema como eles enganam, e meu marido falou: foi desse jeito mesmo. Indiquei o seu canal pra ele fazer uma visita e ficar atento! 💪🏻
Acho muito bacana, a cultura, as religiões, dogmas, enfim...conhecer outras pessoas e culturas diferentes. Quando a Dani falar de estudar , concordo é muito bom pesquisar sobre tudo..e ficar esperta.
Lavínia, você não foi “descartada” passarinho, você foi abençoada, livramento de Deus!
Com certeza! 🙏🏾
Agradeça todos os dias !! Essa experiência ficou só no aprendizado, inclusive sobre os seus pais. 🙌🏽🙌🏽
Livramento de Deus
Se desse gostaria de curtir esse seu comentário mil vezes, porque foi exatamente isso que aconteceu.
Deus que salvou essa moça de sofrer e se arrepender muito no futuro.
Dani, vou contar uma coisa que aconteceu na minha família aqui no Brasil. Infelizmente isso de pais permitirem relacionamento de menores com homens mais velhos, é comum aqui tbm.
Lembro que eu era uma criança de 7 anos, minha irmã mais velha tinha 12. No prédio onde morávamos tinha um porteiro que devia ter quase 30 anos. Minha irmã se envolveu com esse porteiro, se dizia totalmente apaixonada. Meus pais permitiram o namoro no sofá de casa, à moda antiga. Só que com poucos meses de namoro, o cara terminou com ela. Minha mãe descobriu que ele tinha tirado a virgindade da minha irmã escondido. Aí meu pai chamou o cara em casa e o ameaçou com um facão para que casasse com minha irmã e ela não ficasse "desonrada".
E assim foi, minha irmã foi morar junto com esse cara, e quando fez 16 anos (idade legal mínima pra casar) eles casaram no cartório.
Minha irmã sofreu muito nas mãos desse cara, violência psicológica, ciúmes, traições, quase nem terminou o ensino médio por causa dele. Depois de mais de 15 anos junto desse cara, ela se separou recentemente.
Ela não percebe que sofreu na verdade aliciamento e estupro de um pedófilo. Ninguém da minha família percebe tbm.
Eu lembro de tudo e sou a única que vejo dessa forma.
Isso tudo aconteceu em pleno anos 2000 na região sudeste, e nem era comunidade.
Infelizmente temos muitas meninas passando por isso ainda hoje.
Por isso seu canal é tão importante!
Que tristeza esse relato, meu deus... Espero que sua irmã se recupere de toda essa situação e tenha uma vida muito melhor da separação em diante
Nossa, que relato. Obrigado por compartilhar. Espero que a tua irmã se recupere logo desse trauma. ❤❤❤
Que história triste 😔
Meu pai era extremamente ciumento, não deixava eu namorar com quem ele não conhecia (da minha idade) quando tinha 15 anos ele deixou eu sair com um filho de um amigo dele que tinha mais de 20 anos, parece pouco, mas hoje vejo como pedofilia, ele nunca passou dos limites, mas não entendo como meu pai tem essas virtudes tão trocadas...
Meu Deus que horror! Uma criança se apaixonar por um adulto termina da pior forma sempre para a menina. Lamento muito quando vejo esses relatos.
Obrigada Danny por respeitar a minha identidade, por ser fiel ao meu depoimento e acima de tudo, entender a parte que eu pedi que não divulgasse. O seu canal talvez seja o único responsável para que uma menina/mulher não seja uma "presa" fácil em outras culturas. Como a Danny mesmo disse, hoje estou em outro País, casada, muito feliz e com um bebezinho que foi muito amado por mim e por seu papai.
Sobre meus pais: Eles não carregam culpa alguma, ao contrário, não conseguem perceber que cometeram um grave erro, o mesmo poderia ter sido irreversível. (de certa forma, o trauma será eterno). Por isso eu reintero que esse canal é uma ferramenta fundamental, pois aqui a verdade é falada nua e crua.
Sobre como a minha vida fluiu depois que voltei ao Brasil: alguns nunca vão entender o que é viver no Irã. O que as novelas da Globo relatam sobre o oriente médio é praticamente uma fantasia. NÃO É NEM PARECIDO! Por isso, não paguem para ver. O que o casamento às cegas transmitiu, é totalmente desleal à cultura Persa! Essa moça Ana, com absoluta certeza não tem a mais vaga ideia do que é ser noiva/esposa de um iraniano.
Aproveito para agradecer o carinho de todos, muitíssimo obrigado pelas palavras de carinho. Sim, foi um livramento e eu sou muito grata por ter sido uma excessão!
PS: Quando cheguei no Irã, soube de uma mulher que foi atacada com ácido, pois estava com o Hijab solto. Não acreditem quando alguém diz que no Irã não é bem assim, ou assado! A Danny não mente e não aumenta uma vírgula se quer, nesse canal.
PS2: Sobre o teste de virgindade, o teste consiste em um exame clínico feito em uma clínica. Você é deitada em uma maca na posição ginecológica e um HOMEM um médico, insere primeiro 1 dedo e caso seja necessário, dois dedos. Acredito que pelo nervosismo, eu estava tão contraída que não foi necessário os dois dedos. Foi humilhante demais e muito doloroso.
Que historia😲
Nossa! Você se livrou! Sua história poderia ser um filme.
Meninas, Deus cuida muito de você e viva esse guru que te rejeitou pelas previsões dele! Espero que você não seja mais islâmica pois eles não valorizam as mulheres. Seja feliz da melhor forma e sempre preze a liberdade e o respeito para com você. Felicidades!
Bom saber que você está feliz agora com seu marido e filhinho. Muitas felicidades para si e sua família ❤️
Felicidades!!! E não esconda sua história, pode abrir os olhos de tanta gente!
Foi no inferno e voltouuuuuuu... Menina isso foi um livramento GIGANTESCO, vc não apanhou e nem virou empregada da família 🙌🙌🙌
Se mesmo sendo jovem, virgem, de família rica, "virtuosa"aos olhos da cultura deles, com passaporte europeu ela foi descartada pela família dele, imagina as tias que arrumam rapazote 20 anos mais novo e acreditam que "o amor vai vencer"...
🥴🤭😂😂😂😂
Porém é cigana, eles são muito mal vistos na Europa, muito mesmo.
@@suelen2631 cigana com o combo BRASILEIRA, brasileiras tem uma pessimo imagem na Europa tbm, imagine em uma cultura muçulmana
Me arrepiei na parte que ela falou "olhei para o lado e vi todas as mulheres tirando o hijab". Lavínia, que final feliz! Seja bem vinda de volta. Sua história daria um filme.
Pensei isso também... Poderia virar um filme 🤓
Eu também!
O que, inclusive, demonstra o quanto, na verdade, o hijab é opressor.
@@JoaoMarinhoSP nós que nascemos em uma cultura muito mais livre, entendemos como opressão
Para eles, essa opressão é algo cultural, secular...é o normal deles. Nem teria esse nome de "opressão".
Por isso é quase impossível uma relação entre ocidente e oriente médio funcionar... parece que somos culturas alienígenas um para o outro
@@raissatayna7833 , as coisas não são exatamente assim. As culturas entram em contato, às vezes, até violento. Dentro de uma mesma cultura, além disso, há sempre fraturas e discordâncias. Se já mulheres que se sentem oprimidas no Irã e mulheres que estão temerosas com a ascensão do Talibã no Afeganistão, é porque é opressivo, sim... E são as mulheres de lá que relatam.
fui contar a história pro meu marido, comecei com "a menina brasileira nasceu na Espanha e tem os 2 passaportes"... meu marido interrompeu "aí o Jacu já cresceu o olho, né?"
hahaha já está doutrinado
Kkkkkk
😂😂😂😂
Marido promovido a gargarejo! Haha. :)
Hahahaha hahahaha
😂🤣😂🤣
Eu sou a ovelha negra da família sim,pq minha família é mulçumana e tenho revolta até hoje, quando minha prima e amiga tinha 12 anos como eu, os pais se mudaram.para o Líbano e a casaram com um homem de 40 anos..... é um trauma pra mim até hj....e virei pra minha mãe, no mesmo dia q soube q ela se casou e falei: Se fizer isso comigo,eu me mato.....foi daí q me revoltei ...detesto! Casei com brasileiro,tenho um filho de 10 anos ......e essas jadeanes querendo ir pra esses lugares de bomba e etc... pôr lenço e nunca mais ser vc mesma e sim uma Capacha e escrava desses homens machistas escrotos.... mesmo com dentinhos.....
Revoltante!!!
Eu tenho um nojo de relacionamento com diferença de idade quando não se têm ainda +18 anos. 1 ano já é muita diferença.
Sua sorte é morar no Brasil, se fosse no pais de origem da sua familia vc não teria escolha
Mesmo com dentinhos...🤣🤣🤣desculpa mas eu ri!!!
Olá Dani. Olá à todos. Eu sou brasileira, casada com brasileiro, mas imigrante no Canadá. E assim como eu, existem muitos outros imigrantes e de diversos países/culturas. Em um curso de idioma do governo tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, entre elas mulheres do Egito, Irã, Iraque, Marrocos, Turquia e muitos outros países. O contraste cultural é chocante e brutal em todos os aspectos. O Canadá, que prioriza liberdade e feminismo, pouco pode fazer em comunidades mesmo em solo canadense que se fecham tanto. Geralmente, os imigrantes que chegam buscam ficar perto de outros da mesma cultura e nacionalidade, e assim se fecham em seus mundos. Pude ver que as mulheres que conheci destes países não tem a mínima noção do que é ser mulher com direitos, liberdade e saúde emocional. Conheci uma menina, e posso dizer menina, pois ela aparentava ter 16 apesar de ter 22, com 5 filhos e gestante do sexto. Com um risco imenso na gravidez, estudando e trabalhando. Ela e as outras não podia falar com outras meninas ''mais ocidentais", serem tocadas ou abraçadas, e geralmente um homem sempre as buscavam na porta da sala. Tudo que eu via era cansaço e tristeza. É como um passarinho que foi ensinado que não pode voar, pois voar é errado. Então nunca tentou. E ver alguém voando é feio e desonroso. Agora, pensar na história da Lavínia, como um passarinho que sabe e pode voar, e por um algum "tipo de amor" aprender que voar é errado, se torna impossível. Pois o sabor da liberdade é único. Lavínia, parabéns por sua coragem e por sua história. A liberdade é a conquista mais preciosa! Feliz por sua nova jornada feliz!
Se deixar o Canadá vai sofrer com o mesmo problema de Bélgica, França e Alemanha: aceitaram hordas de imigrantes, eles fazem guetos e criam seus filhos sem deixar se esturmarem na cultura. Na Europa é mais complicado ainda por ser muito bairrista, muitos desses jovens islâmicos foram humilhados na escola pelos que se acham europeus. Alvos fáceis para o radicalismo.
@@thaysdeoliveira4886 Eu acredito que em certas províncias já está desta forma, infelizmente. Digamos que algumas províncias querem ser "mais receptivas e solidarias". Mas a grande verdade é inflar a província pra receber mais recursos federais.
Eu amo que a Danny fala "não estou julgando" e os olhos dela dizem o oposto haahahahaahah vc é muito expressiva Danny! Tão sincera 😍
Aos 45 do segundo tempo, Dona Lavínia foi retirada do campo. Que livramento meus amigos. Glória Deus 🙌🏾
Vdd
Amém 🙌
Lavínia, foi um livramento com certeza. Espero que hoje você esteja feliz. Obrigada por compartilhar sua história.
Oi Dani, Deus te abençoe.
Sendo filha de iraniano com brasileira, cresci meio que “imersa” na cultura iraniana no Brasil, e realmente tudo isso faz sentido. Há muitos rapazes infelizmente retrógrados e radicais. Mas felizmente, não são todos. Ainda acho, porém, que o clash com a cultura brasileira é grande demais, e voltamos mais uma vez a todos os ensinamentos da tia Dani 😂Porém temos que ressaltar que infelizmente, muitos iranianos (e principalmente iranianas) estão muito infelizes com esse governo que se iniciou na Revolução e continua até hoje. Pra quem não sabe, o Irã era um país livre até a Revolução, e muito moderno pra época. O povo é muito estudioso e as mulheres do Irã estão dentre as mulheres mais qualificadas do Oriente Médio. A maioria das iranianas, diferentemente de outras muçulmanas que usam hijab em países muçulmanos “livres” por pura espontânea vontade, quando têm a possibilidade de sair do Irã, a primeira coisa que fazem é tirar o lenço ainda dentro do avião. Já fui ao Irã muitas vezes e me lembro bem disso. Infelizmente o povo iraniano foi extremamente reprimido por muitos anos e, naturalmente, a mentalidade de muitos acabou retrocedendo. Pra quem tem curiosidade em saber como se sentiram as iranianas após a Revolução Islâmica, a animação francesa PERSEPOLIS é maravilhosa! Um ps: o Irã atual é, infelizmente, uma leve versão de “Gillead” - do seriado de TV Handsmaids tales.
Beijo Dani 😘
Não conheço esta produção que vc falou. Eu gostaria de ver. Eu era criança quando o xá reza pahlevi caiu e eu me lembro da minha mãe me mostrando fotos das iranianas feministas de minissaia, fumando, nas universidades, que tiveram que largar tudo de uma hora para outra pra se enfiar dentro de casa, e sair com niqab, sob a possibilidade de apanharem dos homens na rua. Eu fiquei com trauma disso até hoje 😳 Quando o seu pai veio para o Brasil?!
Eu tava vendo uma reportagem uma vez que falava que as mulheres na Jordania também eram uma das mais qualificadas e com ensino superior, porém não estavam no mercado de trabalho... a realidade no Irã é diferente, vc sabe dizer??
Década de 90 antes da guerra do Kwaiti e mesmo com aquela guerra Iram Itaque tbm era bem instruídas na época do ditador Hussein. Mas com a guerra acabou toda a liberdade e voltaram pra dentro de suas casas.
❤️
Sério que "parece" o conto da aia??? Tô com medo real
A Danny lê tão bem que a gente viaja na história como se fosse um livro ❤️
Estudei com uma moça iraniana e tinha a impressão que ela tinha vergonha de contar coisas que aconteciam no país dela. Eu perguntava como era sobre a liberdade das mulheres e ela me falava que era igual no Brasil e que as pessoas assumiam muitas coisas q não existiam, mas nunca acreditei nela.
Ela tinha pavor de dizer a idade e me falou q como eu tinha mais q 27 eu não deveria nunca dizer minha idade a ninguém.
Ela não gostou do Brasil, achava tudo uma pobreza e nosso modo de ser errado.
Sinto tanta pena, ela queria ser livre mas foi criada nesse país e era a cultura dela, complicado.
Na cultura cigana, o casamento infantil também é um tópico. Acredito que isso tenha sido fundamental pros pais deixarem ela ir.
Morro de rir das loucuras deles naquele programa dos ciganos na TLC. Mas não sabia desse detalhe horroroso que vc falou. 😥
@@josynha24 nao assistiu a novela "Explode Coração"?
@@josynha24 sem dúvidas
@@josynha24 a série ''vis a vis'' fala um pouco sobre esse casamento forçado para as crianças na cultura cigana
@@leticiaoliveira8807 Na verdade mostra o quase casamento forçado da Zulema (Islâmica) quando ela era criança e do casamento forçado da Saray (cigana) já depois de adulta e encarcerada
Danny, eu andei discutindo com algumas amigas sobre o tal casal do "Casamento as cegas" e é IMPRESSIONANTE como ficam tantos elementos subentendidos que só quem assiste aos teus vídeos entende! Parecia que eu falava chinês e elas falavam alemão. Eu percebi que consegui identificar mínimas violências que quem não tem noção desta questão cultural, não vai notar de jeito nenhum!
Comentei num canal ai que era muito difícil dá certo e alguns porques disso, a cultura pesa muito forte. Muitas vieram responder que ele saiu do país que não conta mais, ele vai se adaptar e blá ,blá, blá.... Cansada viu.
Eu também, e melhor! Meu namorado que nem assiste o canal, só de me ouvir falar sobre as histórias e os vídeos também conseguiu identificar os comportamentos problemáticos!
Mas vcs não duvidam da sanidade mental de quem aceita participar de um programa como este?! Eu duvido, seriamente, mesmo sem nunca ter assistido
Tem um monte de mulher defendendo ele falando que ela ter energia ruim etc o maior erro dela foi não ter se juntado a danny ela e especialista neste tipo de relação sabe como falar entende tudo está Ana está super perdida e tudo está virando contra ela
Eu assistindo hoje esse vídeo da Dani e pensando "olha o Shay disse isso pra Ana, olha o Shay fez isso com a Ana". É impressionante o quanto esses vídeos ensinam
O seu canal é de utilidade pública! Treinando mulheres a terem olhos ATENTOS, e parar de romantizar relacionamentos abusivos!
Quanto mais aprendo sobre as culturas desses países, mais gosto do Brasil.
Na cultura cigana também existe casamento cedo e arranjado, talvez por isso os pais não estranharam.
Essa comunidade iraniana não gostou de saber que ele era cigana. Eles fazem investigações sobre a vida da pretendente e vice-versa. Não generalizando, por diversos fatores, as mulheres ciganas casam cedo e muitas não estudam. Os ciganos sofrem discriminação por diversos povos do mundo e o preconceito rola no mundo islâmico contra os romani.
Pensei a mesma coisa, na minha cidade do interior de São Paulo havia muitos ciganos, eram extremamente mal vistos pela população. Imagina no oriente médio cujo o povo não gosta de ninguém que não seja eles
Pensei exatamente isso.
No mundo todo mesmo. Morei 6 anos e Portugal e moro atualmente na França. E nesses 2 países eles sofrem bastante pré conceito
@@anapaulabeiriz2088 verdade amiga, fui casada com um português, e fomos várias vezes à Portugal, e pude ver o quanto o povo cigano e alvo de preconceito. Afffff
Na Espanha e Alemanha também
Sobre o "vender a filha a quilo", este é o verdadeiro ouro de tolo. Toda a sorte de bençãos para esta moça
"Conhecimento trás liberdade" é o que nos falta, esse slogan de uma faculdade deveria ser o ideal na educação de nosso país. Que benção foi para essa moça o tão grande livramento.
Muito bom Danny, sucesso sempre.
A Lavínia teve foi um grande livramento. Ela tem q agradecer à Deus por isto.
Achei a história dela tão bem escrita,consegui visualizar até um filme sendo feito dessa história. Um filme romântico,triste e reflexivo. Que bom que ela escapou e realmente, os pais falharam mt na proteção dela.
Também pensei em filme! Surreal!
Que pais essa garota tem heim!!
Deveríam ter evitado todo sofrimento e humilhação pelas quais a filha passou!!
Eu heim.
Tadinha da menina.
Obs:Essa moça tem um anjo da guarda porreta,ela se livrou de uma fria
Bom dia, Danny ❤
Olá, Gargarejo ♥️
❤❤
Oiii bjoo
Nunca deixaria meu filho se mudar pra uma cultura tão diferente da nossa, e ir viver com um alguém que eu nem conheço. absurdo. parabéns Dani pelo canal.
As pessoas vão escondido
😅 “a puladeira de TikTok , Eu não tenho paciência pra isso!” Tu não existe Danny!!!!
Bom dia Danny e pessoal. Fiquei pensando no que a Danny disse dos pais trocarem as filhas assim sem pensar, eu acho q uns são por não ter condições de criar, outros por ganância/dinheiro ( esses dois primeiros não foi o caso da Lavínia), e tem pais que não entendem a cultura desses países e acham que esses homens estão só sendo educados ( não tentou beijar, ter relações e ainda pediu a mão dela) então é um bom partido ignorando que o pior está por vim. Espero q a Lavínia esteja bem, esteja feliz, as vezes os males vem para o bem.
Eles são ciganos né, esse comportamento é cultural para eles. Na minha época de faculdade atendíamos muitas ciganas no setor de ginecologia, meninas/crianças de 10 - 11 anos grávidas e os pais e mães sempre muito felizes e orgulhosos. Para mim sempre era um choque presenciar esse tipo de situação.
Uma coisa legal sobre ciganos q na verdade seu antepassados são povos do Norte da Índia e dps q eles foram pra outro lugares do mundo
"Meus pais achavam o cara muito respeitador" - O CARA PROCURANDO UMA EMPREGADA! UMA SERVA! O que tem na cabeça desses pais? Só pq é estrangeiro é bom? Tá certa de falar, Danny! Absurdo é absurdo!
Um cara respeitador pedindo uma menor em casamento, né? 🤦🏻♀️🤦🏻♀️🤦🏻♀️ bom que a Danny já xingou bastante no vídeo kkkk
Eu vejo tantas histórias de pais de adolescentes aqui no Brasil que deixam as filhas morarem com os namorados aos 15 anos, ou deixam os namorados delas morarem na casa deles… aí a menina entra num relacionamento abusivo e eles ficam surpresos
Ciganos são assim!
Que bom que a mãe não achou auspicioso o casamento, ela se livrou de um casamento que tinha tudo para dar errado 🙏🏻
Fiquei pensando se a mãe como mulher, talvez com lembrança ou uma ideia clara de como era o Irã antes (quando era livre a pouco tempo atrás), percebeu a tristeza da menina e quis tirar ela dessa furada. Só esperança mesmo de acreditar na bondade alheia hahah
Isso
@@NeurasAtipicas Eu nunca vou entender como as mulheres iranianas da década de 70 sobreviveram ao inferno que desabou sobre elas, de uma hora para outra. Eu acho que eu teria fugido ou me suicidado. Sei lá… 😔
Quando ela se pergunta "por que meus pais me deram tanta liberdade?", só digo: QUERIDA?! LIBERDADE UMA OVA!! Você estava no lugar certo na hora certa para felicidade MÁXIMA deles, e estava andando SUPER NA LINHA, queridinha! Imagina só, na visão de teus pais, eles ganharam na loteria: tu (adolescente, romântica, bobona) se apaixonou pelo cara RICO, que fez esse arranjo todo pra te comprar e eles ganharam DOTE, OURO! Como a Dany disse, a religião mais poderosa é a do DINHEIRO. Não era """"liberdade""" era INGENUIDADE de onde saiu uma vantagem TREMENDA pra teus pais.
Não foi Gurú nenhum e sim Jesus tirou ela daquela furada em que ela entrou. Ela só tem que agradecer todos os dias por ter sido salva daquela vida, cultura que não tem nada a ver com a nossa. Parabéns Dany pela narrativa 👏👏👏
Livramento!!! Deve agradecer todos os dias por esse guru ter impedido.
Esse guru foi um iluminado enviado por Deus na hora certa.
Eu amo quando Danny fala: Não estamos julgando ninguém. Eu fico: 🤨🤨 (já julguei horrores) kkkkkk
Me too rsrs.
Eu TB 😂
Nunca fiquei tão feliz em ver uma pessoa ser "descartada/rejeitada", Lavínia meu bem, não se sinta assim, você teve um livramento e graças a Deus por isso 🙏🏻
ReJeitada
Eu adoraria ser rejeitada...kkkkk
Aaafff Que preguiça gente, para quê uma mulher iria se submeter a uma vida como essa? Que humilhação ter que passar por exames, fazer curso de “esposa” para servir um cara escroto desses. Lavínia, agradeça a Deus por esse livramento 🙌🏽🙌🏽🎉
Realmente foi um livramento para ela.Não sei como ela encara os pais agora.Parabéns ao canal!
Gente mas a cultura cigana tb não é lá muito moderna não. Moro em Portugal e aqui a comunidade cigana é bem significativa. Tinha uma menina que fazia estagio na empresa que eu trabalho, lindinha, 17 anos, cigana. Veio com um convite de casamento pra nós do trabalho, tomei um susto pq achava ela muito nova, uma colega falou que nem sabia que ela namorava, a menina muito envergonhada falou que o pai tinha lhe arranjado o casamento com o vizinho. Fiquei chocada que isso ainda existisse na Europa em pleno século vinte e um. Hoje ela tem 19 anos e dois filhos, largou o estágio e a escola pq o marido mandou. Cultura cigana e liberdade, só se for para os homens.
Verdade verdadeira
É verdade. Morei em Portugal muitos anos. Conheci muitos ciganos. Aqui no Brasil eles são meio de lado. Há preconceito. Trabalhei num hospital e um homem deu entrada com apendicite. Veio com uma turma. Foi operado. Os colegas ficaram com muito medo do cigano morrer. Os outros ciganos estavam lá fora ameaçando. Em Portugal também é assim. Onde vai um vai toda família e descendentes 😆😆😆😆
Inacreditável. Que pena.
Moro na frança e aqui tem muitos e exatamente assim aqui diz "Gitan '" na verdade aqui tem muitas misturas , árabes então nem se fala ... E tem muitas brasileiras iludidas namorando eles fico só observando a cagada que vai fazer . Algumas amigas que me falam eu só digo assim , assistam o canal da Dani , depois vcs me contam .
@@joycebueno6745 Pois é menina, nem sei o que está acontecendo com nossas conterrâneas, aqui em Portugal é a maior comunidade de brasileiros na Europa e a maioria das brasileiras que conheço são normais, trabalhadoras e não ficam deslumbradas nem nada. Mas tem umas que vou te falar (oh vergonha), outro dia conheci uma maluca que tomou um copo de vinho e falou numa mesa cheia de brasileiros que nossos homens não prestavam e que agora só queria saber de gringo, os meninos começaram logo a chama-la de puta de gringo. Aí a doida me aparece com um indiano ilegal, que fazia bico entregando gás (nada contra), mas pra está falando mal dos brasileiros eu achei que ela ia me aparecer com o milionário grego. kkkkkkkk
Uma garota de 15 anos com toda essa liberdade. Meu Deus, que cabeça desses pais!🤦♀️ Meu primeiro namorado foi com 23 anos, casamos eu tinha 28. Hoje estamos 2 anos casados. Não me arrependo de nada, faria tudo igual. Meus pais não deixaram eu namorar na adolescência, graças a Deus. Na época eu não entendia, pq as minhas amigas namoravam e eu não podia. Hoje eu agradeço o cuidado que eles sempre tiveram comigo. 🙏❤
Sim, sim. Casam cedo. Talvez seja por isso que os pais dela agiram dessa forma. Mais o que eu quis dizer, é que eles nem se importaram (foi o que deu entender, pelo relato dela) onde a filha iria parar, com quem estava se envolvendo sabe? Achei estranho.
Eu sempre ouvi falar que ciganos adoram viver juntos, quê família é tudo pra eles. Como esses pais deixaram ela ir ora longe e ficar tanto tempo sem convívio familiar?
egavi. tudo
@@Beta-sx7um Dinheiro,money,money
@@carolinesouza2713olha minha menina tem 6 anos. E eu falo pra ela por favor filha não namore cedo namoro atrapalha a vida da guria sim. Aproveite a vida vai estudar viajar e etc..
Já tava com saudade, Dani. Some não ❤️
Sabrina, você aqui ? 💕
@@princesssweetiee3660 tô sempre por aqui 😍🥰
VOCÊ TAMBÉM ESTAVA SUMIDA DONA SABRINA
Essa menina teve mais sorte, que juízo!
Sabrinaaaaaa, lembro daquele vídeo aonde vc cita a Danny, o auge kk
Sou relativamente novo no seu canal, mas o pouco tempo que acompanho já foi suficiente pra me ensinar inúmeras coisas. Acho seu trabalho incrível e tenho certeza que faz diferença na vida de muitas pessoas. Apesar de ser homem, eu vejo o quanto é perigoso ser mulher na Internet e o quanto é fácil cair num golpe e botar tudo a perder. Quem dera mais pessoas tivessem conhecimento desse conteúdo. Eu vejo o quanto jovens lidam com a liberdade que tem no Brasil como se nada de ruim pudesse acontecer e agora vejo que o perigo muitas vezes não é nem físico e sim virtual. Parabéns pelo trabalho e pela coragem, espero que cresça cada vez mais. Abraço
Não costumo comentar, mas o que a Lavínia teve foi um baita livramento mesmo. Parabéns pelo excelente trabalho de utilidade pública, Danny!
Danny lembra de uma senhora que te mandei alguns meses atrás? Uma que foi morar com um turco? Pois bem,ela foi expulsa de casa por ele e familiares e agora está em um Albergue,para piorar parece q tem 15 dias q a família nao tem notícias. Na época q ela foi, nao faz 6 meses eu avisei,pedi para não ir,até pedi para outras pessoas avisar,quem nao quer ouvir conselhos ouve (porrada).
Ela foi pra Turquia morar com ele? Nossa! Muita coragem e maluquice também.
@@crisv.8396 foi,agora ele botou ela pra correr e está em um albergue.🙁
😮😮
🤭🤭🤭 nossa que situação tomara que volte logo 🙏🙏
@@mariadasgracassoaressobrin9748 eu avisei pra ela nao ir,inclusive na epoca mandei pra Danny mas ela foi mesmo assim e se lascou.
Eu não sou inscrita no seu canal apenas para ouvir essas historias impressionantes e muitas vezes inacreditáveis. Mas tambem pela sua inteligência. Acho maravilhoso pessoas intelectuais! Você me ajuda muito, culturalmente falando e me estmula a buscar canais com mais conteúdo! Parabéns! Te acho fantastica!
Se inscreva menina...
@@penhaoliveira5666 acho que você não me entendeu. Eu sou inscrita sim. Ja faz tempo!
Obrigada! Feliz em ter você aqui! :)
@@penhaoliveira5666 tem um "apenas" isso significa que ela "é" inscrita, o "nao" é pra da continuidade ao conteúdo, juntamente com o motivo dela gostar "tambem" do conjunto (todo) e nao somente do contexto narrado pela Danny.
@@penhaoliveira5666 Ela já é inscrita. Volte e leia de novo.
Belo story-telling da “Lavínia” e seu. Sofri junto com a história. Caramba..aos dezesseis aninhos passando por tanto constragimento pra NADA. Graças a Deus que pra NADA mesmo! Se livrou de algo que eu nem tenho palavras pra descrever o que seria… ufa! Final feliz (até onde soubemos)
Ainda bem que foi pra "nada". Obrigada, Senhor!
Dany linda você é a personificação da palavra Sororidade guria tu é um orgulho nacional. Parabéns! Quando crescer quero ser igual a você, e não tenho medo não, aquelas que puder ajudar ajudarei!
Deus te abençoe.
Extremamente humilhante para uma mulher ser avaliada em um teste de virgindade, como marca registrada da virtude feminina - pena que não existe teste de virgindade para eles tb, já que a religião recomenda que os homens tb se guardem ate o casamento!
Isso se chama CULTURA.
@Frann isso tem dois nomes:"machismo/misoginia".
@@fraan9607 isso se chama injustça
Na realidade não, pois fere os direitos humanos, e a definição de cultura tem mãos dadas com os direitos humanos, se a "cultura" fere os direitos humanos, não pode ser considerado cultura, e sim vioencia.@@fraan9607
Isso se chama ignorância e doença ( psicologicamente falando) „meu produto „
Fiquei pensando em quando eu tinha 17 anos e comecei um namoro aqui no Brasil, com um brasileiro também... A família dele tinha uma casa no Guarujá, primeira vez que eu fui pro Guarujá com ele, minha mãe foi lá e conversou com a mãe dele 😂 imagina me mudar pro Irã? JAMÉ!!!!!
Cheguei mais rápido do que a Jade correndo com a mala pra ir atrás do Lucas em O Clone
eu vi essa cena, lembrei na hora kk
🤣🤣🤣
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkķkkķkk presepada, aquele Lucas era um bocó
Nossa, esta história pelo menos teve um final feliz. Ela não chegou a casar, e foi mandada embora. Isso foi um livramento de Deus. Ela teve oportunidade de ter uma prévia do que seria sua vida. A nossa liberdade é inegociável. Minha mãe tentou me vender quando eu tinha dezesseis. Não sou de família mulçumana, mas sim judia, eu disse pro meu pai que fugiria de casa ...e no meu caso arrumaram pra mim. Era um velho escroto. Preferia a morte. E , graças ao Eterno que me protege até hoje, segui minha vida livre. Me apaixonei sim. Mas sempre pensando que nossas atitudes tem consequências. Essa Lavínia tem que agradecer a Deus de joelhos e criar uma página na Internet, alertando as jovens de hoje. Que são tão deslumbradas que confundem pitanga com abacaxi.kkkk. PS: Teu cabelo tá lindo Dani. Sempre sua fã !
Foi o que eu pensei!
Lavínia graças a Deus vc voltou
Foi um livramento com certeza, como os pais deram sua filha para um país como esse tão diferente como o nosso ? Mas é tão bom e ouvir essas histórias e perceber como nosso Brasil é maravilhoso e muitos brasileiros não dão seu devido valor
O “guru muçulmano” foi mais “sábio” que os pais da Lavínia! 😃😘
Ela deve a vida ao guru!
Verdade rsrs
Verdade!!!
Os vídeos desse canal deviam estar presentes no cronograma de História/Geografia das escolas. São verdadeiras aulas sobre a vida!
Danny estou aqui para falar sobre uma série da Netflix que mostra como é escolhidos os noivos na Índia, se chama Casamento à Índiana.
Indica pra seus inscritos, tudo que você fala está lá!
Deve ser muito interessante. Eu tenho uma amiga indiana que morava em Portugal. Quando ela ficou adulta, a família começou a procurar um pretendente. No caso dela, o atual marido vivia em Londres e estava procurando uma esposa. A família dele fez um levantamento de diversas moças indianas que moravam na Europa. Fizeram uma lista e ele saiu viajando para conhecer cada uma delas. A que ele mais gostou foi da minha amiga. Ela também foi com a cara dele. Resultado, casaram após mal se conhecerem. A minha amiga foi morar na Inglaterra com o marido. O casamento deu super certo. Hoje eles tem 2 filhos pequenos e estão muito felizes. É interessante ver como as tradições se mantiveram mesmo com 2 jovens que não foram criados na Índia mas foram criados dentro da cultura indiana
Eeeeeba porcaria pra eu assistir e ficar inconformada kkkkkkkkkk
Eu também assisti!! É muito interessante ver como a cultura é diferente
Lavínia, Deus te livrou e cuidou muito de vc. Bem vinda de volta! O Brasil pode ter mil defeitos mas somos uma nação livre e que tem crescido em igualdade e oportunidades entre homens e mulheres. O caminho é longo mas estamos nele. Curta seus 18 aninhos 🌹
Nossa por Deus vc teve essa “sogra” que visitou o guru. Acredito que vc está muito melhor. Nosso Brasil é muito melhor, nossa liberdade! Vá viver sua vida e voltar ao seu balé❤️
Oii Danii! Love u zo much
🤭
Essa moça teve um LIVRAMENTO, com certeza.
Todas as vezes que eu ouço vc falando do Irã, lembro de um professor de álgebra linear que tive na faculdade. Ele era iraniano. Aconteceram algumas vezes de eu ser a primeira aluna a chegar na sala. Quando isso acontecia, a reação dele ao entrar na sala era como se ele tivesse visto o próprio capiroto e tomado um susto. Ele saía no mesmo segundo e só voltava quando tivesse outro aluno homem dentro da sala.
Pelo menos ele saía, pensei que vc ia contar algo pior kkkk
É cultura... O homem não pode ficar sozinho com uma mulher que não seja parente dele. Só de sair da sala, já prova que é um homem decente 😂
Tenho 17 anos e ainda estudo, e isso acho que é em toda escola/facul talvez uma regra, pq eu estava na informática com o restante dos alunos e deu a hora de ir embora e o meu professor tinha que corrigir minha atividade e eu ia ficar sozinha com ele, nisso ele chamou outro aluno (homem) pra ficar junto pq diz ele que não pode ficar um professor e uma aluna juntos..
Em concursos públicos ou provas de proficiência também o professor não pode ficar só com um aluno/a na sala, o penúltimo tem que esperar a última/o terminar.
@@Beatriz-le2pu isso não é regra não. Seu professor fez isso pra evitar possíveis dores de cabeça. Principalmente pq vc é menor de idade.
Na minha humilde opinião ela recebeu um prêmio ao ser mandada de volta.
Pela origem cigana dela, espírito livre, seria muito infeliz. Foi melhor pra ela.
para quem quiser conhecer mais sobre o Irã recomendo o livro: Irã Sob o Chador: Duas Brasileiras no Pais dos Aiatolás. Escrito por duas jornalistas brasileiras que vão para o Irã, o livro é maravilhoso e confesso que me interessei muito pela cultura iraniana que é riquíssima.
Danny é importante lembrar que as iranianas trabalham fora e estudam, elas não ficam só trancadas em casa, ainda mais em Teerã que é a capital, como vc falou. O país tem várias restrições, não pode tocar musica em ambiente público, a bebida alcoólica é proibida, as pessoas tem medo de falar as coisas pq eles vivem em um regime bem opressor, mas o povo iraniano é resistente que luta pela sua liberdade.
Bom dia!
Simplesmente uma aula de cultura, direito, história, geografia e moda! Obrigada Danny por disponibilizar o seu tempo, desenvolvendo um trabalho essencial.
Nessas horas agradeço os pais que eu tenho! Jamais iriam deixar isso acontecer! Ela teve foi muita sorte, que livramento 🙌
Se a Danny fizesse um vídeo de 5 horas eu assistiria tranquilamente e nem perceberia passar o tempo. Comunicação e didática impecável. Obrigada por todo conhecimento compartilhado, Danny.
Eu também. O único problema são os fones de ouvido bluetooth descarrega, tenho que comprar o fone de fio. Kkk
Não me surpreendo com a Danny, pois ela é uma Professora Universidade, me parece muito competente.
Sobre as pessoas que estão falando bobagem por aí, me remete bastante ao efeito Dunning-Kruger, que basicamente diz que as pessoas são tão ignorantes sobre um tema, que não tem capacidade de distinguir que não sabem sobre aquele assunto. A pessoa nem percebe a vergonha que tá passando...
Boa noite Dany isso foi um livramento com certeza.
Que LIVRAMENTO! Ao contrário do destino de algumas que acabam escravizadas ou até mesmo "desaparecidas para sempre" eles a devolveram. Graças a Deus! Aproveita essa segunda chance Lavínia! Deus a abençoe!
Quando eu vejo as descrições da cultura desses lugares, eu agradeço a Deus e peço perdão das vezes que invejava países de fora e dizia que meu sonho era sair daqui. Nosso país precisa melhorar e muito, mas ainda assim somos muito abençoados. Pensa em uma menina de 12 anos ter que casar? Com 12 anos eu brincava de boneca. O pensamento me enoja de tal maneira, que eu me sinto mal.
Aqui também tem isso, principalmente no interioriorzão, em pleno 2021.
Siim! Apesar de já saber dessa cultura, toda vez que ouço sobre, eu passo mal. E pensar que lá é lei 😰🤢
Eu não estou em app de idiomas, nem em grupos de idiomas, nem sequer participo de grupos (apenas em alguns poucos com gente da família ou conhecida) e nem uso minhas redes sociais, só tenho o whatsapp mesmo pra falar com amigos e família, mas uma pessoa do paquistão me adicionou no whatsapp (acredito que seja de lá, por causa do prefixo DDI) falando "Hi, how are you?" e ainda ficou me ligando hoje.
Bloqueei na hora, porque não gosto dessas palhaçadas e nem quero perder meu tempo, mas lembrei do canal naquele momento e me assustei muito de como os golpes estão cada vez mais comuns.
Os seus vídeos tem sido cada vez mais importantes. Parabéns pelos alertas e pelo bom trabalho. Deus abençoe sua vida e da sua família.
Tô passada com essa história 😦, porém acho que foi livramento sim 🙏, tem que agradecer muito a esse gurù.
Oi Dani, tenho descendência cigana! Minha bisavó era filha de ciganos... Ela morreu quando eu já era maior, tinha 13 anos! Ela ainda guardava muito da cultura, principalmente nos vestidos, brincos, colares e na vaidade!!
Ascendência
Na minha cidade sempre iam muitos ciganos. Eu era fascinada por eles! Pegava os lenços da minha mãe, lençóis e brincava de ser cigana.😍
Eu sou nova no Canal. Eu estou sem palavras! Lavinia meu amor, Deus te livrou do pior, meu Deus! Agradeça a Deus todos os dias da sua vida, isso foi um livramento, um milagre. Siga a sua vida e seja feliz meu amor😍
Danny seus conhecimentos são pra vida! Até pra aceitar amizades nas redes sociais sou seletiva! Muito obrigada
Quando eu tinha 14 anos meu primeiro namorado que era brasileiro tbm , tinha 24 , meus pais não aceitaram pelo o fato da diferença de idade. Hj mesmo adulta com meus 32 anos me casei com um francês e mesmo assim foi difícil por meus pais aceitarem que eu me casassem com um estrangeiro e fosse viver fora . Não entendo como tem pais que negligência seus filhos de uma forma tão natural. Meu pai sempre me diz filha vc quer ir vá, mas busque sempre sua independência financeira faça seu pé de meia sem precisar de homem nenhum. Meu pai sempre diz homem não é hj nem amanhã. Enfim mesmo estando bem estou seguindo os conselhos dele .
Concordo plenamente com a Dani, principalmente no quesito responsabilidade com os filhos: o que muitos "pais modernos" chamam de liberdade, eu chamo de irresponsabilidade! Meu filho tem liberdade pra escolher se quer comer alface ou tomate, se quer estudar de manhã ou a tarde, mas ter a autorização para escolher se casar com 16 anos? Pior ainda, com um completo estranho lá da casa do chapéu? Faça-me o favor... Amor é cuidado, antes de sermos pais, precisamos amadurecer para guiar nossos filhos, esse é o nosso papel!
Conheci muitos casos aqui no Brasil mesmo de pais fazendo isso. O último foi uma menina de 15 anos sendo casada com um cara 20 anos mais velho que ela. A menina estava mto namoradeira e os pais decidiram que o jeito de controlar ela seria casando a menina com esse homem q ficou interessado nela e que tinha uma condição financeira melhor que eles. A menina chorava horrores mas casou msm assim logo q fez 16. A gravidez veio logo em seguida e agora a mãe. Ela estava no ensino médio e a mãe tirou ela da escola pq disse que estudar não dava futuro nenhum para ela. A família dela está super feliz com o casamento e com a gravidez dela 🤮🤮🤮
Oi Danny, quando assisti o casamento às cegas, o iraniano e Ana. Deu para ver tudo o que você fala nos seus vídeos. Só as deslumbradas não enxergam. Que sorte desta moca deste email. Foi livramento a sogra não querer.
Eu amo o jeito q a Dani conversa HAHAHAHAHA amo o canaaaaal
Que sorte essa menina teve💖💖💖 esse guru foi iluminado!! Fez o que os pais não fizeram 😢😢😢
Eu fiquei curiosa em saber sobre a história de vida dela depois disso!!!
“quais eram suas notas na escola?” Quem pegou, pegou no ar 😂😂😂
Shayan kkkk 😂
Adoroo! Hahahahaha
Amei kkkk
Danny tu é uma yutuber cheia de conteúdo e que tem uma boa bagagem cultural eu amo os teus conteúdos ,se algum dia eu for viajar com aminha família eu quero ir viajar para ancara
Dani Leia a HQ autobiográfico Persepolis, da escritora Marjane Satrapi, ela nasceu no Irã, a autobiografia dela é incrível e muito importante pra esclarecer tudo sobre a cultura deles, ela se refugiou na França onde estudou e anos depois voltou ao país, a HQ é muito boa.
Nossa eu adoro essa HQ!!
Onde achamos?
Você encontra no site da Amazon, na leitura tbm costuma ter, mas na Amazon é melhor pois quase sempre é mais barato.
valew pela dica
E excelente mesmo. Recomendo a todos.
Achei muito interessante e super forte o final “vi muitas muitas mulheres tirando o hijab e me senti aliviada”.
Que livramento Lavínia.
Fiquei emocionada com a parte onde ela fala que as mulheres tiraram o hijab no avião. Sonho com o dia onde nenhuma mulher será obrigada a nada! Imagina que lindo todas as mulheres tirando hijab, burca, podendo sair na rua sem medo, podendo dormir sem medo de sofrer uma violência do próprio companheiro!
Deus salvou essa menina!
Sobrevivendo na Turquia é o unico canal que fico aguardando os videos hahaha
Lavínia, já agradeceu o guru hoje? Por ter te salvado literalmente! Ainda bem que você teve essa sorte!
Dany!!! Amo o seu canal! Sou professora de história, geografia, filosofia e culturas religiosas. E quando falava sobre estes assuntos os alunos achavam um absurdo. Esta menina teve uma grande proteção do universo e também teve a felicidade de não ter sido abusada sexual ....eu tbem tenho uma alma cigana!!! Amo a liberdade e o mundo....Gratidão Dany com o seu canal, com o seu trabalho ajudando muitas mulheres...Gratidão pelas aulas de história e culturas orientais...o seu canal faz a diferença. Eu tbem mineira! Beijo no coração.
Meu coração sempre acelera quando sei que uma jovem está envolvida. Imagino o sofrimento e os traumas. 😢😢
Agora que o vídeo terminou, Lavínia, você tem a bunda virada pra lua!!!! A felicidade está no seu futuro.
Minha nora é filha de iraniano, mas nasceu na Suiça. Ela não vai ao Irã, tem horror da cultura.
Especialmente porque tudo é muito falso. Na frente das pessoas são de um jeito e e dentro de casa, entre íntimos, são totalmente diferentes.
Viva a liberdade!!!!
Os pais jogando a filha na jaula dos leões, e nem vamos citar o fato dela ser uma adolescente com um cara adulto, porque isso me dá nojo só de pensar.
Vídeo otimo, praticamente uma aula cultural, como vimos o padrão sempre se repete (vide casamento às cegas).
E ela falando "fiquei honrada em receber a atenção de um homem 12 anos mais velho." NÃO é um privilégio, é um PERIGO!
O nome disso na nossa cultura é livramento 🙌🏾
Dany como sempre perfeita na narrativa: objetiva:clara!!!Parabéns pelo seu trabalho e continue orietando mulheres nessa luta quotidiana a respeito de trafico humano,etc..
"Perdoa meu francês" 😂😂😂😂😂😂
A saga irônica da mais bela do yt
DANNY Amu tu❤
Se eu estivesse no lugar dela, estando dentro do avião, indo para o Brasil e vendo as mulheres tirando o hijab eu começaria a chorar de felicidade. A gente só dá valor a liberdade quando perde.
PS.: Vontade de dar uns tapas nos pais dela, quem manda a filha menor de idade pra CASAR EM OUTRO PAIS COM UM DESCONHECIDO?! SOCORRO
Some mais não Dani, amo demais os seus vídeos e aprendo muito com eles, principalmente porque estou fazendo faculdade de psicologia e seus vídeos me inspiraram a seguir o caminho da psicoterapia familiar
Cheguei no like 👍🏼
Mas rápido que golpista em aplicativo de idiomas 😂
Beijão Danny ❤️
Olá gargarejo 😘
A propósito Danny, essa semana que passou, um bandido da máfia da Nigéria, entrou em contato com o meu marido. Falou que trabalhava no exército e blá blá blá, meu marido desconfiou e caiu fora. Veio com aquela história de mala, falou em 2.500,00 que precisa pagar não sei aonde kkkk meu marido caiu fora. Quando ele chegou do trabalho e me contou, falei sobre o esquema como eles enganam, e meu marido falou: foi desse jeito mesmo. Indiquei o seu canal pra ele fazer uma visita e ficar atento! 💪🏻
Acho muito bacana, a cultura, as religiões, dogmas, enfim...conhecer outras pessoas e culturas diferentes. Quando a Dani falar de estudar , concordo é muito bom pesquisar sobre tudo..e ficar esperta.
Me sentindo a seguidora fiel!!! Amo essa mulher e a facilidade que ela tem em falar... Não é sonsa, o que eu amo kkkkkkkkkk
Mesmo que o assunto seja sério, eu morro de rir com suas sacadas. "Cabeça rola em praça"😂😂😂😂😂😂
Em que parte que tem isso que eu perdi?! 🤔
@@cgbryt Não lembro mais. Vai ter que assistir tudo 😂😂😂
Rim voando Kkkķkk me acabo
@@cgbryt
14:52