O Daniel mereceu esse final, era o q mais falava de amor e romance sem saber amar, egoísta disfarçado de romântico, tão sacana q quando conheceu a Alice (Jane) tava namorando, trocou ela pela Jane e a Jane pela Anna, no fim das contas ele foi quem mais traiu, foi perdoado e não conseguiu perdoar a "traição" das duas, eis a hipocrisia! Um adendo:. Alice não traiu ele, quem traiu foi a Anna.
você interpreta esse diálogo assim? Eu costumo interpretar como: ele/a está com o outro não porque precisa, mas porque quer. precisar x querer Relações por vontade, não necessidade. Que deveria ser o ideal. Não medo, mas segurança/ independência/ compartilhamento voluntário/ consciência das particularidades e suas escolhas.
@@andreiamonteiro3142 A personagem do Jude Law é egoísta, a da Natalie Portman é a única que parece amar com sinceridade. Esse diálogo resume isso. "Precisar" não quer dizer depender, mas fazer o outro se sentir necessário. Como disse tão bem o Mário Lago: GOSTO E PRECISO DE TI MAS QUERO LOGO EXPLICAR NÃO GOSTO PORQUE PRECISO PRECISO SIM POR GOSTAR
"Onde está o amor? Eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, não posso senti-lo, não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras fáceis... " - Closer - Perto Demais
Minha percepção: Penso que os 3 personagens são o mote para a Alice. Em vários momentos ela demonstra compreender o que é o amor (amor é, segundo ela, escolha). Ela realmente gostava do Dan(disse que inclusive poderia passar o resto da vida com ele)mas o ponto de rompimento foi quando ela percebeu que ele realmente não sabia o que era amor. Outra coisa: Aparentemente ela não o traiu(o filme não faz nenhuma digressão para comprovar, como em outros momentos) mas isso não importava, pois se ele realmente a amasse(ele a amava com palavras, não com atos) depois de toda a "festa de traição", isso seria de pouco relevo. Por fim, o fato de Alice não ser realmente a Alice, casa com a ciência que ela tem de que as pessoas "preferem" as mentiras. Ela terminou livre, enquanto os outros 3 continuaram no ciclo doentio e distorcido de amor que possuiam.
@nathaliaoliveira8408, tu não pegou a história! Ela n traiu ele. Ela não queria nada com o Lary e deixou bem claro pra ele. Mas o Daniel não acreditou nela então ela resolveu mentir apenas por raiva dele, já não o queria mais pois percebeu que para ele o mais importante era se ela tinha estado com outro cara e não o relacionamento deles. Perceba que ela fica confusa quando ele diz que o Lary contou que eles transaram, ela diz “pq ele diria isso”.
Esse filme é tão bom para se pensar. Achei que no fim cada personagem teve o desfecho certo. O Dan acabou sozinho, por que pessoas como ele que não tem compromisso com o outro, devem de fato ficar sozinho. Alice( Jane) sozinha, porém feliz e decidida, isto dar para perceber no caminhar dela e mostra que é melhor sozinha do que mal acompanhada. Afinal, Dan não amava ela realmente, ele era só um carente que precisa de acompanhamento psicólogico. Ana e Larry terminaram juntos, ambos traíram um ao outro. Então, se merecem né. De todos para mim, Jane foi a melhor é mais responsável com o sentimento alheio. Provavelmente, a que mais sofreu com tudo. Mas, pelo menos deu a voltar por cima. Excelente filme, amei
Sabe, esse foi o único filme que posso dizer até hj que me fez amar e odiar assistindo uma única só vez!! Eu não consigo descrever a sensação que tive quando vi a primeira cena... lembro até hj, estava tarde da noite, próximo as trez da manhã, lembro que ele passou no corujão da globo e estava eu lá sozinha na sala, todo mundo já tinha ido dormir e eu pensando na vida olhando a rua da janela da sala quando de repente a tela da teve ficou preta e começou uma musica ao fundo "And so it is... just like you said it would be... '' e uma cena nunca me roubou tanta a atenção como aquela... foi como se eu realmente estivesse lá, me apaixonando a primeira vista... eu fiquei encantada com a beleza daquela cena. E tudo depois disso o decorrer da mesma só me fez ficar ainda mais, era como um conto de fadas que todo mundo quer acreditar que existe, é como todos os relacionamento são de primeiro momento... é como as aparências enganam, ou melhor como nos mesmos nos auto enganamos... como eu poderia imaginar que aquele moço de óculos, jaleco n seria um bom moço? como eu não pude duvidar disso?. E como eu fiquei com tanta raiva desse filme no final, vcs n imaginam!! rs kkk. Estava com raiva pq n tinha "entendido", pq era um péssimo filme mas a vdd era que eu estava com raiva pq ele justamente n acabou com um final feliz que sempre me acostumaram... pq retratava a realidade que eu n queria ver, a realidade como são os relacionamentos... como tudo na vida acaba, é findável, e que não ah nada que dure perfeitamente pra sempre... nem mesmo o amor... e isso esta longe do que eu, vc ou qualquer um pode fazer... Demorei mt até entender isso, até assistir e enxergar o filme com outros olhos, acho msmo que só mudei quando algo semelhante ao filme se passou comigo... algo como Dan, um cara longe de perspectivas maldosas e que facilmente em primeiro momento enganou o publico com o seu ar de bom moço justamente para encobrir sua total aversão a isso, rs . As vezes me questiono... será o amor algo realmente real?.... ou uma idealização?... algo que sempre nos foi apresentado desde que nascemos e então achamos que era real?... seria mesmo o ser humano capaz de sentir um sentimento tão nobre?... tão puro sem ser gerado por interesse, ego ou simplesmente ilusão? bom eu n sei... talvez nunca saberei ... nem mesmo se um dia amei ou se foi só fruto da ilusão ou carência ou idealização ou qualquer outra coisa que posso ter sentido... talvez o amor seja algo mais fácil e leve do que todo esse peso que se coloca nele... eu n sei... n sei..
Assisti esse filme a primeira vez no corujao também, e me identifiquei muito com o que escreveu, eu estava sozinho estava um friozinho e quando o filme começou com essa cena e a musica eu fiquei hipnotizado eu amei. Tive o mesmo sentimento de amor e ódio, o filme e um dos meus preferidos da vida.
Algo que só percebi depois de rever o filme já mais velha, a própria Alice (jane) era como se vivesse numa fantasia onde ela assume um papel de ser o que o outro almeja, contanto que receba o cuidado e 'amor' de volta, nem o próprio nome ela revelou pro Dan em anos de relacionamento, e no final ela fez a mesma coisa que disse ter feito com outro cara no inicio do filme "não te amo mais, adeus" e some, em questão de segundos... E termina o filme como começou, apenas com outra aparência. Na minha interpretação ela não dá o nome e meio que encorpora uma persona nova porque já sabe que algum dia vai embora. Então nesse filme acho que a gente vê 4 formas diferentes do que não é o amor hahahaha vemos posse, ciúme, competição de peru, comodismo, traição, mentiras, idealização do parceiro e do próprio amor, relações superficiais, não há vulnerabilidade, enfim... um manual do que não fazer hahahaha eu amo esse filme!
Closer consegue me fazer assistir a minha própria vida amorosa. Esse foi/é o filme que mais me marcou. Obrigada pela análise e por concordar comigo quanto a Alice ser a única a amar de verdade e se entregar por completo, mesmo que usando um segundo nome.
Exatamente! Sofre desgraçadamente! Eram jogos de interesses ela é a unica real mesmo com um outro nome. Eu acho engraçado que o Campeao pisou, humilhou mas ele nao podia estar neste lugar
Uma dúvida que eu tenho é se realmente o Larry teve relações sexuais com a Alice ou se ele estava só mentindo para o Dan pra deixar ele irritado, já que em momento algum é mostrado o Larry fazendo sexo com a Alice.
@@DNRJ461BSB Deve ter sido para deixar o público também confuso em relação se eles fizeram sexo ou não. Aí a Alice conta a verdade no final. Se bem que quando ele conta da primeira vez que viu ela e que a beijou no carro tem flashback
Que tapa de vídeo ein !! Nu e Cru. O Amor é um ato de sacrifício. Os romancistas idealizaram o amor, mas a realidade é que se um dia você deixa de amar alguém porque o sentimento já não é mais o mesmo, é porque você nunca amou, você se apaixonou, é diferente. Paixão é FACILMENTE confundida com amor, pois naquela intensidade de sentimentos bons, você associa tudo aquilo, a máxima dos sentimentos humanos que historicamente construíram para que você acreditasse que fosse assim: O Amor. O amor então vira um adjetivo para aquele sentimento bom e ''supostamente'' verdadeiro, você se sente MUITO BEM e associa isso ao amor porque é mais fácil. Porém isso não é amor. O Ser Humano vive geralmente paixões. O Amor as vezes é sentimento penoso, que requer sacrifícios, sangue e suor, mas isso soa meio negativo, então as pessoas mentem para si mesmas dizendo que isso não é amor se precisa doer e ser penoso, porém as pessoas elas são bem ... espertinhas e folgadas digamos assim. Elas só fazem oque lhe é conveniente, são egoistas e não toleram que destruam as fantasias delas, pois só sob esses contextos elas conseguem ser feliz, então vão ostracizar qualquer um que ameace essa idealização. Mudar e evoluir é penoso, requer sacrifícios e muitas vezes é necessário que você saia da sua zona de conforto, mas sendo bem sincero... o que vocês acham que as pessoas escolhem ? Evoluir ? Será o amor algo tão FÁCIL assim de ser sentir e de se obter ? Minha opinião, amor é um ato de abnegação afim de se atingir um ideal maior, superior ao instinto, senso comum, normas e o mais importante... o tempo. Sim, o Amor supera o tempo. Mas como somos humanos, somos passíveis de sermos, humanos. Não que isso signifique que não podemos transcender a nós mesmo, porém é algo difícil e dificilmente as pessoas escolhem caminhos e práticas difíceis, pois o ser humano quer prazer e não dor.
Muito boa a análise, eu acredito que o amor retratado no filme entre a maioria dos personagens era na verdade paixão, que é um sentimento que faz você querer e fazer de tudo pela pessoa naturalmente, pela neurociência ela pode durar até no máximo 24 meses, depois disso é o que chamamos de "amor romântico", onde você precisa dar manutenção, cuidar e o ímpeto de fazer essas coisas não vem mais naturalmente. Provavelmente Dan não conseguiu desenvolver isso com a Alice, visto que quando ele terminou com ela já estava traindo a um ano e eles tinham 3 de relacionamento. Ao meu ver Alice foi a única que realmente passou da paixão e desenvolveu amor romântico pelo Dan, e como ela mesmo disse no início do filme não deixaria alguém que ela amasse, só o fez quando a situação era realmente insustentável. Talvez o Dan tenha desenvolvido o amor romântico pela Anna pq ele sofre querendo ela de volta e só procura a Alice como "segunda opção"
Ela(Alice) disse a verdade na Boate , o nome dela não era Alice Ayres no final mostra o nome dela no passaporte (Jane Jones). O Sexo era menos relevante para as personagens femininas. A personagem da Natalie Portman Transou com o Larry , ambos confessaram(a premissa do filme é a sinceridade). Ocorre que na prática ela (Alice/Jane) e Larry não estavam traindo ninguém(na verdade eles é que foram traidos) , o sentimento de posse de Dan que sentia ciumes da Alice , mesmo não tendo mais nada com ela foi o divisor de águas para o termino.Creio que ela (Alice) percebeu que o que sentiam não era amor.E sim sentimento de posse/pertencimento. @
Quando eles estão na boate e Larry pede pra Alice dizer seu verdadeiro nome, ela fala que seu nome é Jane Jones, e ela insiste nisso. Larry não acredita e nem mesmo nós, obviamente, mas ela de fato estava sendo sincera naquele momento.
@@tacianabarbosa1629 é que na real eu tava completando o que ele tava dizendo me referindo a uma música (lofi- i love you baby) kkkkkkkk mas vou ver essa aí entt
Outra dúvida que eu tenho é se realmente o Larry teve relações sexuais com a Alice ou se ele estava só mentindo para o Dan pra deixar ele irritado, já que em momento algum é mostrado o Larry fazendo sexo com a Alice.
Caraca que análise viu 👏🏼👏🏼👏🏼 Acabei de assistir o filme e vim aqui ver sua análise.... é de arrepiar. E a pior verdade é que realmente a gente consegue ser frio, egoísta com aqueles que um dia nos derão tanta felicidade....
eu amo que a Alice (Jane) é a mais subestimada o tempo todo sendo a mais jovem etc mas ironicamente era a mais sensata e q realmente sabia amar, a madura...
Assisti esse filme recentemente e é muito bom, fiquei pensando por muito tempo sobre. É interessante, seus vídeos sempre são lançados em momentos "certos"
Filme que prende a atenção. Muito bem elaborado, com diálogos necessário e que expressa o quão complexo somos em várias situações e na afetividade. Isso acontece pq não depende só de nós e sim de ambos, para que acertemos no amor. E muitas vzs não estamos curados de feridas, marcas, estigmas do passado, oq dificulta ainda mais o processo. A gente ver isso em frases ditas pelas atrizes como " Eu já apanhei antes " e " Pq que o amor não é suficiente? "
Esse filme sempre mexe comigo.. Incrível! Ja assisti várias vezes inclusive ontem no corujao as 2 da manhã. E toda vez que assisto vejo uma nova perspectiva de tudo que envolve relacionamentos.
Eu assisti esse filme na minha infância mas me marcou muito, lembro até da música tema: "And so It is, Just like you Said It would be, we both forget the breeze, most of the timeee"
Eu também assisti na infância, época que passou na globo lá pra 2008, por aí. (Deve ter sido reprisado algumas vezes.) Sempre acabava esbarrando com ele de lá pra cá, logo vinha toda a carga emocional e a lembrança. Revisitei de novo já na fase adulta, com algum esforço pois não é fácil assisti-lô... Uma sensação muito estranha, boa, ruim. Um misto de coisas, só quem sente sabe.
não conheço o filme, mas o tema sobre estar próximo e ser intimo me atrai, quem não quer ter uma conexão com quem gostamos , mas até que ponto isso é bom ou realmente intimidade
Elegante, com toda certeza, se eu ganhasse bem, faria questão de ajudar nos seus projetos e na sua motivação. Seus vídeos fazem parte do meu dia-a-dia pois são otimos ao extremo e falo sem nenhum exagero... Mas por enquanto que não posso, fica meu like, minhas indicações para os outros assistirem sua arte e um forte abraço!
A Academia e seus erros, o melhor desempenho da Julia Roberts e ela se quer foi indicada, um desempenho maduro, intenso e ao mesmo sutil, sem falar que o filme é maravilhoso! Ótima resenha, parabéns!
Acabei de ver o filme e vim aqui prestigiar sua análise. Ótimo filme, fazia muito tempo que eu não via um filme de romance, parece que não lançam mais. Adorei a análise!
Eu acho que o que o Lary falou pra o Dan sobre ele ter ficado com a alice, meio que foi um aviso pra ela sobre o Dan. Pq ela fala assim pra o dan, o lary falou isso (sobre ela ter ficado com ele), pq ele falaria isso, ela ficou intrigada com isso, então meio que a anna deve ter falado isso pra o lary, sobre como ele era em questão de traição, e o lary soltou esse ponto de interrogação pra ele , pra ele se mostrar quem ele é de vdd pra alice e ela poder se livrar dele.
Amei demais, eu amo esse filme justamente por mostrar o relacionamento cru. Adorei ainda mais a análise, a descrição dos sentimentos e dos personagens. Parabéns eu AMEI!!!!
Agora, as 01:56, termino de ver esse vídeo, logo depois de ver o filme sem interrupções. MDS. Como te faz refletir. Me colocando várias vezes na pele dos personagens, e vendo as semelhanças com o meu dia a dia. Que filme belo, cheio de aprendizagem.
Elegante, que análise SENSACIONAL meu jovem, mais uma dentre tantas, mas esta foi especial, a forma como você descreve o amor e os relacionamentos, a nossa forma de lidar com as expectativas e frustrações foi de uma profundidade e sensatez excepcionais.
Acabei de assitir esse filme, assistir várias vezes anos atrás e sempre ele meche comigo no final. Me deixou muito reflexivo e com uma dor no peito até um pouco com vontade de chorar acho que é a 3 vezes que assisto esse filme na globo última vez deve ter uns 7 anos e sinto a mesma coisa..
Conheci seu canal tem 4 dias e estou revirando ele inteiro, muitos filmes eu já assisti e suas narrativas me fazem ter um esclarecimento maior e melhor do que muito que já pesquisei, assim como teorizei, Closer é um dos filmes que mais recomendo as pessoas no meu entorno, fiquei contente de vê-lo em seu canal... Gostaria de em algum momento, ver sua análise de ''A última tentação de Cristo'' do Scorsese. Espero que ainda apareça no canal, sou muito fã do seu trabalho!!
Cara vc falou bem demais, sobre os seres humanos, sobre as relaçoes atuais, sobre a historia do filme etc! Vc é um cara fora da curva! Outro nivel! Parabens brother!
Acabei de ver esse filme e vim aqui ver sua análise. Bom, eu senti um pouco de repulsa pelo Larry, é um cara muito machão e agressivo. O Dan foi super babaca com a Alice, e de fato, ela foi a única que amou de verdade e não merecia ter sido traída. E sobre a Anna, nada a comentar, exceto dizer que é uma ótima fotógrafa. No geral, é um filme muito bom, apesar da linha cronológica ser um pouco confusa, mas consegui entender. Enfim, depois desse filme eu só sei que serei mais atenta aos meus relacionamentos, pois ninguém merece ficar nesse vai e vem, é muito sofrimento.
Mostrou as relações líquidas.Todos eles sentiram na pele o que fizeram com outras pessoas e repetiram ações que já haviam feito com eles,mesmo conhecendo a dor do outro lado.O filme mostrou que não há como falar passar por cima de mentiras,uma hora todo castelo desmorona e quando nos demos conta,já é tarde demais.....
Parabéns, Daniel, suas análises e considerações foram não apenas pertinentes, mas também profundas. Sou psicólogo e me lembrei do antipsiquiatra Ronald Laing com dois dos seus livros emblemáticos para as relações humanas: "Eu e os outros" e "O Eu dividido". Assim, se puder lê-los, penso que poderá enriquecer seus próximos comentários, principalmente nos conceitos de congelamento ou petrificação dos outros durante o complexo processo interativo. Tudo de bom e parabéns novamente.
Caramba, que nível de consciência você tem! Que análise mais perfeita e imparcial. Assisti ao filme ontem/hoje. Entendi a intenção, mas não gostei muito do filme. Mas me chama atenção que muitas pessoas achem o máximo, então fui ver as análises. Honestamente, estou gostando muito mais das análises do que do filme em si. E a melhor análise que vi até agora foi a sua.
Eu assisti esse filme pela primeira vez há uns 12 anos, no Corujão da Globo, de madrugada. Nunca esqueci, pq traz uma mensagem bem forte e impactante pra quem entende o enredo de forma coerente como o vídeo acima. Recomendo.
Alan Santos Eu estava pensando justamente nisso quando li seu comentário, é meu filme preferido da vida!!!! Conseguiu superar o livro, visceral, poético
Eu tenho algumas ressalvas a sua análise sobre esse filme. Acho que ele aborda algo ainda mais tangente, que é a própria concepção do verbo amar. Verbo transitivo direto. Enfim esse é o filme que mais gosto na vida. Já o vi, pelo menos umas 10/20x e ver sua análise Agora... No meio da semana... Sinceramente só tenho a agradecer a ti. Vc deu um up na minha semana... Vc não sabe o quanto e o como eu amo esse filme... Obrigado mesmo.
Adoro seus vídeos elegante, assisto todos, vc poderia fazer um vídeo explicando um pouco mais da historia tbm do filme? E sobre o final de Closer? Abraços e parabéns pelo canal
O Daniel mereceu esse final, era o q mais falava de amor e romance sem saber amar, egoísta disfarçado de romântico, tão sacana q quando conheceu a Alice (Jane) tava namorando, trocou ela pela Jane e a Jane pela Anna, no fim das contas ele foi quem mais traiu, foi perdoado e não conseguiu perdoar a "traição" das duas, eis a hipocrisia!
Um adendo:. Alice não traiu ele, quem traiu foi a Anna.
Concordo com tudo, ele mereceu o final que teve para refletir as coisas q fez
Eu não entendi o final, ela morreu ?
@@thainascatolin6550 sim
@@cassianagaspar1880 Claro que não morreu, ela tinha pego o nome Alice do mural de herois.
@@luanholsbach8488 ótimo,fico feliz 😂🤭🤡
- "Por que você gosta dela?"
- "Ela não precisa de mim."
Medo da intimidade/envolvimento/responsabilidade.
você interpreta esse diálogo assim? Eu costumo interpretar como: ele/a está com o outro não porque precisa, mas porque quer.
precisar x querer
Relações por vontade, não necessidade. Que deveria ser o ideal.
Não medo, mas segurança/ independência/ compartilhamento voluntário/ consciência das particularidades e suas escolhas.
@@andreiamonteiro3142 A personagem do Jude Law é egoísta, a da Natalie Portman é a única que parece amar com sinceridade. Esse diálogo resume isso. "Precisar" não quer dizer depender, mas fazer o outro se sentir necessário. Como disse tão bem o Mário Lago:
GOSTO E PRECISO DE TI
MAS QUERO LOGO EXPLICAR
NÃO GOSTO PORQUE PRECISO
PRECISO SIM POR GOSTAR
@@Fernanda-te1uv Ah compreendo. Obrigada pela resposta 😉
@@Fernanda-te1uv concordo com você, mas acho que foi o Mário de Andrade, abraço 👍
@@tanaana888 Era só verificar. É Mário Lago.
"Onde está o amor? Eu não posso vê-lo, não posso tocá-lo, não posso senti-lo, não posso ouvi-lo. Eu posso ouvir algumas palavras, mas não posso fazer nada com suas palavras fáceis... "
- Closer - Perto Demais
O amor está em todo lugar ..mais o medo também . Alguns optam pelo medo de amar.
Um dos meus diálogos favoritos do filme😍
" Eu teria te amado pra sempre"
@@pamelabatistaklauk2888👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 o outro foi o da Alice sobre a arte
@@LeticiaSantos-ws4kj maravilhoso tb. E tb gosto qdo o Larry volta de viagem e a Anna confessa que traiu ele. E ele fica pedindo detalhes de td😅
Minha percepção: Penso que os 3 personagens são o mote para a Alice. Em vários momentos ela demonstra compreender o que é o amor (amor é, segundo ela, escolha). Ela realmente gostava do Dan(disse que inclusive poderia passar o resto da vida com ele)mas o ponto de rompimento foi quando ela percebeu que ele realmente não sabia o que era amor.
Outra coisa: Aparentemente ela não o traiu(o filme não faz nenhuma digressão para comprovar, como em outros momentos) mas isso não importava, pois se ele realmente a amasse(ele a amava com palavras, não com atos) depois de toda a "festa de traição", isso seria de pouco relevo.
Por fim, o fato de Alice não ser realmente a Alice, casa com a ciência que ela tem de que as pessoas "preferem" as mentiras.
Ela terminou livre, enquanto os outros 3 continuaram no ciclo doentio e distorcido de amor que possuiam.
mas ela não o traiu mesmo, pois transou com o Larry estando solteira, depois de o Dan ter terminado com ela para ficar com a Anna.
Mas a Alice não mentiu sobre o nome dela, e q só contava quando realmente amasse a pessoa?
@nathaliaoliveira8408, tu não pegou a história! Ela n traiu ele. Ela não queria nada com o Lary e deixou bem claro pra ele. Mas o Daniel não acreditou nela então ela resolveu mentir apenas por raiva dele, já não o queria mais pois percebeu que para ele o mais importante era se ela tinha estado com outro cara e não o relacionamento deles.
Perceba que ela fica confusa quando ele diz que o Lary contou que eles transaram, ela diz “pq ele diria isso”.
Esse filme é tão bom para se pensar. Achei que no fim cada personagem teve o desfecho certo. O Dan acabou sozinho, por que pessoas como ele que não tem compromisso com o outro, devem de fato ficar sozinho. Alice( Jane) sozinha, porém feliz e decidida, isto dar para perceber no caminhar dela e mostra que é melhor sozinha do que mal acompanhada. Afinal, Dan não amava ela realmente, ele era só um carente que precisa de acompanhamento psicólogico. Ana e Larry terminaram juntos, ambos traíram um ao outro. Então, se merecem né. De todos para mim, Jane foi a melhor é mais responsável com o sentimento alheio. Provavelmente, a que mais sofreu com tudo. Mas, pelo menos deu a voltar por cima. Excelente filme, amei
Sabe, esse foi o único filme que posso dizer até hj que me fez amar e odiar assistindo uma única só vez!! Eu não consigo descrever a sensação que tive quando vi a primeira cena... lembro até hj, estava tarde da noite, próximo as trez da manhã, lembro que ele passou no corujão da globo e estava eu lá sozinha na sala, todo mundo já tinha ido dormir e eu pensando na vida olhando a rua da janela da sala quando de repente a tela da teve ficou preta e começou uma musica ao fundo "And so it is... just like you said it would be... '' e uma cena nunca me roubou tanta a atenção como aquela... foi como se eu realmente estivesse lá, me apaixonando a primeira vista... eu fiquei encantada com a beleza daquela cena. E tudo depois disso o decorrer da mesma só me fez ficar ainda mais, era como um conto de fadas que todo mundo quer acreditar que existe, é como todos os relacionamento são de primeiro momento... é como as aparências enganam, ou melhor como nos mesmos nos auto enganamos... como eu poderia imaginar que aquele moço de óculos, jaleco n seria um bom moço? como eu não pude duvidar disso?. E como eu fiquei com tanta raiva desse filme no final, vcs n imaginam!! rs kkk. Estava com raiva pq n tinha "entendido", pq era um péssimo filme mas a vdd era que eu estava com raiva pq ele justamente n acabou com um final feliz que sempre me acostumaram... pq retratava a realidade que eu n queria ver, a realidade como são os relacionamentos... como tudo na vida acaba, é findável, e que não ah nada que dure perfeitamente pra sempre... nem mesmo o amor... e isso esta longe do que eu, vc ou qualquer um pode fazer... Demorei mt até entender isso, até assistir e enxergar o filme com outros olhos, acho msmo que só mudei quando algo semelhante ao filme se passou comigo... algo como Dan, um cara longe de perspectivas maldosas e que facilmente em primeiro momento enganou o publico com o seu ar de bom moço justamente para encobrir sua total aversão a isso, rs . As vezes me questiono... será o amor algo realmente real?.... ou uma idealização?... algo que sempre nos foi apresentado desde que nascemos e então achamos que era real?... seria mesmo o ser humano capaz de sentir um sentimento tão nobre?... tão puro sem ser gerado por interesse, ego ou simplesmente ilusão? bom eu n sei... talvez nunca saberei ... nem mesmo se um dia amei ou se foi só fruto da ilusão ou carência ou idealização ou qualquer outra coisa que posso ter sentido... talvez o amor seja algo mais fácil e leve do que todo esse peso que se coloca nele... eu n sei... n sei..
Amei o que escreveste. Foi assim que me senti quando vi a primeira vez. Sim, o amor deveria ser mais fácil e leve.
Espetacular seu comentário.
Forte abraço 👍🏼🇧🇷
@@elionebruzaca8076 creio que se envolver com pessoas que traem, que não são leais é que faz o "amor" não ser fácil e leve.
Assisti esse filme a primeira vez no corujao também, e me identifiquei muito com o que escreveu, eu estava sozinho estava um friozinho e quando o filme começou com essa cena e a musica eu fiquei hipnotizado eu amei. Tive o mesmo sentimento de amor e ódio, o filme e um dos meus preferidos da vida.
Moça, vc transcendeu
Esse filme é incrível.Fala sempre sobre sexo,porém não tem uma única cena de sexo.
Algo que só percebi depois de rever o filme já mais velha, a própria Alice (jane) era como se vivesse numa fantasia onde ela assume um papel de ser o que o outro almeja, contanto que receba o cuidado e 'amor' de volta, nem o próprio nome ela revelou pro Dan em anos de relacionamento, e no final ela fez a mesma coisa que disse ter feito com outro cara no inicio do filme "não te amo mais, adeus" e some, em questão de segundos... E termina o filme como começou, apenas com outra aparência. Na minha interpretação ela não dá o nome e meio que encorpora uma persona nova porque já sabe que algum dia vai embora. Então nesse filme acho que a gente vê 4 formas diferentes do que não é o amor hahahaha vemos posse, ciúme, competição de peru, comodismo, traição, mentiras, idealização do parceiro e do próprio amor, relações superficiais, não há vulnerabilidade, enfim... um manual do que não fazer hahahaha eu amo esse filme!
Natalie Portman nesse filme é um dos meus crushes supremos
Closer consegue me fazer assistir a minha própria vida amorosa. Esse foi/é o filme que mais me marcou. Obrigada pela análise e por concordar comigo quanto a Alice ser a única a amar de verdade e se entregar por completo, mesmo que usando um segundo nome.
Exatamente! Sofre desgraçadamente! Eram jogos de interesses ela é a unica real mesmo com um outro nome. Eu acho engraçado que o Campeao pisou, humilhou mas ele nao podia estar neste lugar
Uma dúvida que eu tenho é se realmente o Larry teve relações sexuais com a Alice ou se ele estava só mentindo para o Dan pra deixar ele irritado, já que em momento algum é mostrado o Larry fazendo sexo com a Alice.
Vc seria a Anna ou a Alice?
@@DNRJ461BSB Deve ter sido para deixar o público também confuso em relação se eles fizeram sexo ou não. Aí a Alice conta a verdade no final. Se bem que quando ele conta da primeira vez que viu ela e que a beijou no carro tem flashback
Se vc conseguiu viver a sensação passada pelo filme, parabéns! Vc viveu uma aventura.
Nathalie Portman, Julia Roberts, Clive Owen e Jude Law estão ótimos nesse filme. da pra dizer que pode ter sido a melhor atuação deles.
Principalmente o clive owen e a natalie
@@joaooliveira1516 não, a melhor atuação dele foi em filhos da esperança
Nunca
Jude Law em Alfie pra mim foi melhor
Que tapa de vídeo ein !! Nu e Cru. O Amor é um ato de sacrifício. Os romancistas idealizaram o amor, mas a realidade é que se um dia você deixa de amar alguém porque o sentimento já não é mais o mesmo, é porque você nunca amou, você se apaixonou, é diferente. Paixão é FACILMENTE confundida com amor, pois naquela intensidade de sentimentos bons, você associa tudo aquilo, a máxima dos sentimentos humanos que historicamente construíram para que você acreditasse que fosse assim: O Amor. O amor então vira um adjetivo para aquele sentimento bom e ''supostamente'' verdadeiro, você se sente MUITO BEM e associa isso ao amor porque é mais fácil. Porém isso não é amor. O Ser Humano vive geralmente paixões. O Amor as vezes é sentimento penoso, que requer sacrifícios, sangue e suor, mas isso soa meio negativo, então as pessoas mentem para si mesmas dizendo que isso não é amor se precisa doer e ser penoso, porém as pessoas elas são bem ... espertinhas e folgadas digamos assim. Elas só fazem oque lhe é conveniente, são egoistas e não toleram que destruam as fantasias delas, pois só sob esses contextos elas conseguem ser feliz, então vão ostracizar qualquer um que ameace essa idealização. Mudar e evoluir é penoso, requer sacrifícios e muitas vezes é necessário que você saia da sua zona de conforto, mas sendo bem sincero... o que vocês acham que as pessoas escolhem ? Evoluir ? Será o amor algo tão FÁCIL assim de ser sentir e de se obter ? Minha opinião, amor é um ato de abnegação afim de se atingir um ideal maior, superior ao instinto, senso comum, normas e o mais importante... o tempo. Sim, o Amor supera o tempo. Mas como somos humanos, somos passíveis de sermos, humanos. Não que isso signifique que não podemos transcender a nós mesmo, porém é algo difícil e dificilmente as pessoas escolhem caminhos e práticas difíceis, pois o ser humano quer prazer e não dor.
Gabriel Fran
Disse tudo!!
Que texto hein!!! 👏👏👏
Gostei bastante, essa é a eterna luta o homem contra sí mesmo, límbico vs cortex pré frontal
Exato!!!! Sábias palavras.
Muito boa a análise, eu acredito que o amor retratado no filme entre a maioria dos personagens era na verdade paixão, que é um sentimento que faz você querer e fazer de tudo pela pessoa naturalmente, pela neurociência ela pode durar até no máximo 24 meses, depois disso é o que chamamos de "amor romântico", onde você precisa dar manutenção, cuidar e o ímpeto de fazer essas coisas não vem mais naturalmente. Provavelmente Dan não conseguiu desenvolver isso com a Alice, visto que quando ele terminou com ela já estava traindo a um ano e eles tinham 3 de relacionamento. Ao meu ver Alice foi a única que realmente passou da paixão e desenvolveu amor romântico pelo Dan, e como ela mesmo disse no início do filme não deixaria alguém que ela amasse, só o fez quando a situação era realmente insustentável. Talvez o Dan tenha desenvolvido o amor romântico pela Anna pq ele sofre querendo ela de volta e só procura a Alice como "segunda opção"
eu acho que ele nao amou nenhuma das duas, apenas tinha sentimento de posse por elas
Ela(Alice) disse a verdade na Boate , o nome dela não era Alice Ayres no final mostra o nome dela no passaporte (Jane Jones). O Sexo era menos relevante para as personagens femininas.
A personagem da Natalie Portman Transou com o Larry , ambos confessaram(a premissa do filme é a sinceridade).
Ocorre que na prática ela (Alice/Jane) e Larry não estavam traindo ninguém(na verdade eles é que foram traidos) , o sentimento de posse de Dan que sentia ciumes da Alice , mesmo não tendo mais nada com ela foi o divisor de águas para o termino.Creio que ela (Alice) percebeu que o que sentiam não era amor.E sim sentimento de posse/pertencimento.
@
eu não entendo, o nome dela era Alice ou Jane?
entendi*
Quando eles estão na boate e Larry pede pra Alice dizer seu verdadeiro nome, ela fala que seu nome é Jane Jones, e ela insiste nisso. Larry não acredita e nem mesmo nós, obviamente, mas ela de fato estava sendo sincera naquele momento.
@@Henri.Rodrígues o mais engraçado é que ela foi mais sincera com ele em uma noite do que com o Daniel em três anos
@@isabelaura Sim
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
And so it is
I wanna hold you so much
@@John-ww5rn errooooou
@@tacianabarbosa1629 poxaa :((( qual era??
@@John-ww5rn o nome da música é The Blowers Daughter
@@tacianabarbosa1629 é que na real eu tava completando o que ele tava dizendo me referindo a uma música (lofi- i love you baby) kkkkkkkk mas vou ver essa aí entt
Por essa não esperava, um dos meus filmes favoritos.
e eu que fiquei viciada nesse filme nas ultimas duas semanas 🤣🤣
Sempre que assisto me toca.
Até hoje eu não entendi bem o final. Alguém pode me explicar por favor.
Outra dúvida que eu tenho é se realmente o Larry teve relações sexuais com a Alice ou se ele estava só mentindo para o Dan pra deixar ele irritado, já que em momento algum é mostrado o Larry fazendo sexo com a Alice.
@@DNRJ461BSB Alice se chama Jane, e Jane confirmou que ficou com Larry
Que reflexão heim! Que texto! Fez de um limão uma limonada! Não tinha visto tantas nuances quando assisti esse filme trezentos anos atrás! Parabéns!
elegante faz um vídeo sobre garota interrompida e me chame pelo seu nome, eu imploroooo ícone
Caraca que análise viu 👏🏼👏🏼👏🏼 Acabei de assistir o filme e vim aqui ver sua análise.... é de arrepiar. E a pior verdade é que realmente a gente consegue ser frio, egoísta com aqueles que um dia nos derão tanta felicidade....
Elegante poderia falar sobre o filme *"O profissional"* de 1994
super apoio.
Amo esse filme 😍
Uau, seria ótimo. Esse filme é muito bom.
Eu adoraria uma análise desse filme...
Me identifico!
Boa
eu amo que a Alice (Jane) é a mais subestimada o tempo todo sendo a mais jovem etc mas ironicamente era a mais sensata e q realmente sabia amar, a madura...
Ela era aventureira, nada de amor..
Rapaz a trilha sonora desse filme é perfeita!!! Aquela música que o Seu Jorge canta na versão Br com a Ana Carolina. Pqp q música.
Assisti esse filme recentemente e é muito bom, fiquei pensando por muito tempo sobre. É interessante, seus vídeos sempre são lançados em momentos "certos"
AMO! Uma das aberturas mais hipnotizantes do cinema.
Filme que prende a atenção. Muito bem elaborado, com diálogos necessário e que expressa o quão complexo somos em várias situações e na afetividade. Isso acontece pq não depende só de nós e sim de ambos, para que acertemos no amor. E muitas vzs não estamos curados de feridas, marcas, estigmas do passado, oq dificulta ainda mais o processo. A gente ver isso em frases ditas pelas atrizes como " Eu já apanhei antes " e " Pq que o amor não é suficiente? "
Como diz a música: now you just somebody that i used to know.
E eu que nao sei nada de inglês ☹
@@kaiquecruz3099 no trecho diz: Agora você é apenas alguém que eu conhecia.
@@kaiquecruz3099 é uma música sobre terminos
Caramba, como eu quis um vídeo sobre esse filme. Eu quis tanto. E a espera valeu a pena. Obrigada!
Esse filme sempre mexe comigo.. Incrível! Ja assisti várias vezes inclusive ontem no corujao as 2 da manhã. E toda vez que assisto vejo uma nova perspectiva de tudo que envolve relacionamentos.
Filme perfeito, sensacional... está entre meus top cinco fácil fácil ... obra-prima 😍❤️
O amor é uma decisão e não um sentimento..
O amor é o que nós somos! Não uma decisão ou um sentimento
nao
Josillane, escreveu pouco, mas esse pouco foi certeiro, amor é uma decisão de entrega...
As vezes ou a maioria n escolhem por quem se apaixona.
Eu assisti esse filme na minha infância mas me marcou muito, lembro até da música tema: "And so It is, Just like you Said It would be, we both forget the breeze, most of the timeee"
Eu também assisti na infância, época que passou na globo lá pra 2008, por aí. (Deve ter sido reprisado algumas vezes.) Sempre acabava esbarrando com ele de lá pra cá, logo vinha toda a carga emocional e a lembrança. Revisitei de novo já na fase adulta, com algum esforço pois não é fácil assisti-lô... Uma sensação muito estranha, boa, ruim. Um misto de coisas, só quem sente sabe.
@@gsbronco Sinto algo semelhante. Talvez a direção do filme tenha criado esse clima nostálgico e melancólico que nos pega de jeito.
Adorei seus lábios...🔥💋💋💋🌹🔥🔥🔥🔥❤
@@katybernardo9767 eita.. obrigado.
@@avidadeanderson8170 💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋🔥🔥🔥🔥❤🔥🔥🔥❤
elegante entrando na narrativa dos relacionamentos, faça uma cobertura do filme 500 dias com ela (500 days of summer)
Já tem um vídeo sobre 500 dias com ela.
não conheço o filme, mas o tema sobre estar próximo e ser intimo me atrai, quem não quer ter uma conexão com quem gostamos , mas até que ponto isso é bom ou realmente intimidade
Tenho tatuado o “Hello, Stranger”...
Tauane Melo onde?
kkkkkk Eu tbm, não sei se choro ou rio
Vou tatuar a Alyce hoje mesmo
Meu Deus, sério ?
Tem que fazer esse quadro com filme "A pele que habito".
AMO CLOSER! Assisti a primeira vez com uns 13 anos de idade, e fiquei impactada.
Elegante, com toda certeza, se eu ganhasse bem, faria questão de ajudar nos seus projetos e na sua motivação. Seus vídeos fazem parte do meu dia-a-dia pois são otimos ao extremo e falo sem nenhum exagero... Mas por enquanto que não posso, fica meu like, minhas indicações para os outros assistirem sua arte e um forte abraço!
A Academia e seus erros, o melhor desempenho da Julia Roberts e ela se quer foi indicada, um desempenho maduro, intenso e ao mesmo sutil, sem falar que o filme é maravilhoso! Ótima resenha, parabéns!
Acabei de ver o filme e vim aqui prestigiar sua análise. Ótimo filme, fazia muito tempo que eu não via um filme de romance, parece que não lançam mais. Adorei a análise!
Adoro esse filme. Dá vontade de decorar os diálogos e sair falando por aí.
Eu acho que o que o Lary falou pra o Dan sobre ele ter ficado com a alice, meio que foi um aviso pra ela sobre o Dan. Pq ela fala assim pra o dan, o lary falou isso (sobre ela ter ficado com ele), pq ele falaria isso, ela ficou intrigada com isso, então meio que a anna deve ter falado isso pra o lary, sobre como ele era em questão de traição, e o lary soltou esse ponto de interrogação pra ele , pra ele se mostrar quem ele é de vdd pra alice e ela poder se livrar dele.
Video foda, e com a trilha de fundo raiz. Sempre me da uma sensação boa de paz, esse canal ta no coração.
Amo esse filme! Poderia fazer sobre o filme "O leitor".
Incrível! Sou apaixonada por este filme❤️ obrigada por tão boa escolha, me emocionei 👏🏽👏🏽👏🏽
Amei demais, eu amo esse filme justamente por mostrar o relacionamento cru. Adorei ainda mais a análise, a descrição dos sentimentos e dos personagens. Parabéns eu AMEI!!!!
Eu amo tanto esse filme!! ❤️❤️❤️
Lindo vídeo. Obrigada
Agora, as 01:56, termino de ver esse vídeo, logo depois de ver o filme sem interrupções.
MDS. Como te faz refletir. Me colocando várias vezes na pele dos personagens, e vendo as semelhanças com o meu dia a dia. Que filme belo, cheio de aprendizagem.
Foi a melhor avaliação de closer que vi até hj perfeito!!!
Eu precisava desse vídeo. Obrigada, Elegante! Seu trabalho é excepcional.
muito boa a análise ❤ "estar perto demais nao é sinal de intimidade"
Elegante, que análise SENSACIONAL meu jovem, mais uma dentre tantas, mas esta foi especial, a forma como você descreve o amor e os relacionamentos, a nossa forma de lidar com as expectativas e frustrações foi de uma profundidade e sensatez excepcionais.
Muito bom, obrigado.
Amor líquido - Bauman.
Mds esse vídeo falou tudo e mais um pouco sobre tudo o que o filme é.
Muito bom. Parabéns!
Faz uma análise do Django livre é meu filme favorito
up
Não
Up
sabe aqueles filmes que a gente assiste de madrugada na globo? heheh
Acabei de assitir esse filme, assistir várias vezes anos atrás e sempre ele meche comigo no final. Me deixou muito reflexivo e com uma dor no peito até um pouco com vontade de chorar acho que é a 3 vezes que assisto esse filme na globo última vez deve ter uns 7 anos e sinto a mesma coisa..
Conheci seu canal tem 4 dias e estou revirando ele inteiro, muitos filmes eu já assisti e suas narrativas me fazem ter um esclarecimento maior e melhor do que muito que já pesquisei, assim como teorizei, Closer é um dos filmes que mais recomendo as pessoas no meu entorno, fiquei contente de vê-lo em seu canal... Gostaria de em algum momento, ver sua análise de ''A última tentação de Cristo'' do Scorsese.
Espero que ainda apareça no canal, sou muito fã do seu trabalho!!
Amei a reflexão bravo.Alice foi forte.ele soube sair e com3car .mais a vida real ê muito dolorosa .demora muito a curr ou nunk cura.
Eu sempre fui apaixonada por esse filme, mas depois da sua análise fiquei ainda mais! ❤️
Excelente para ser apresentado para os tão comuns casais de dois meses contemporâneos.
Cara vc falou bem demais, sobre os seres humanos, sobre as relaçoes atuais, sobre a historia do filme etc! Vc é um cara fora da curva! Outro nivel! Parabens brother!
Um dos melhores filmes que já assisti.
Elegante, faz um vídeo sobre o filme "Na natureza Selvagem"(sei que são muitos pedidos)atende o meu ,pleaseee.
Up
Eu vi esse filme no corujão n sei quando
@@flashycat7736 também vi num Corujão. Não dei nada pro filme que é sensacional .
@@flashycat7736 sdds quando no corujão passava filme top, vi cães de aluguel la
Gosto como é mostrado como o amor do médico é superior, pois ele mostrou que não se importava com a traição. Amou incondicionalmente!
Acabei de ver esse filme e vim aqui ver sua análise. Bom, eu senti um pouco de repulsa pelo Larry, é um cara muito machão e agressivo. O Dan foi super babaca com a Alice, e de fato, ela foi a única que amou de verdade e não merecia ter sido traída. E sobre a Anna, nada a comentar, exceto dizer que é uma ótima fotógrafa. No geral, é um filme muito bom, apesar da linha cronológica ser um pouco confusa, mas consegui entender. Enfim, depois desse filme eu só sei que serei mais atenta aos meus relacionamentos, pois ninguém merece ficar nesse vai e vem, é muito sofrimento.
Otimo video como sempre! Deu ate vontade de ver o filme de novo.
Pra mim eles são 4 doentes. Anna e Dan são tóxicos e manipuladores e a Alice e o Larry são dependentes emocionais e carentes.
Meu filme preferido!
Maravilhoso filme!
Maravilhoso vídeo!
Parabéns!
Assistindo e babando aqui, que dissertação gente...
Closer está no top five. Filme incrível, roteiro sensacional e atuações maravilhosas.
Mostrou as relações líquidas.Todos eles sentiram na pele o que fizeram com outras pessoas e repetiram ações que já haviam feito com eles,mesmo conhecendo a dor do outro lado.O filme mostrou que não há como falar passar por cima de mentiras,uma hora todo castelo desmorona e quando nos demos conta,já é tarde demais.....
Meu filme favorito.
esse filme é difícil, mas entendi a essência dele, pq vivi.
Parabéns, Daniel, suas análises e considerações foram não apenas pertinentes, mas também profundas. Sou psicólogo e me lembrei do antipsiquiatra Ronald Laing com dois dos seus livros emblemáticos para as relações humanas: "Eu e os outros" e "O Eu dividido". Assim, se puder lê-los, penso que poderá enriquecer seus próximos comentários, principalmente nos conceitos de congelamento ou petrificação dos outros durante o complexo processo interativo.
Tudo de bom e parabéns novamente.
Esse é um dos meus canais favoritos
Caramba, que nível de consciência você tem! Que análise mais perfeita e imparcial. Assisti ao filme ontem/hoje. Entendi a intenção, mas não gostei muito do filme. Mas me chama atenção que muitas pessoas achem o máximo, então fui ver as análises. Honestamente, estou gostando muito mais das análises do que do filme em si. E a melhor análise que vi até agora foi a sua.
Gostei bastante do filme e ainda mais dessa análise excelente.
Parabéns.
Forte abraço 👍🏼🇧🇷
Que vídeo incrível 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍😍😍😍 Parabéns que conteúdo fantástico
você eh a pessoa mais incrível do youtube.
Eu assisti esse filme pela primeira vez há uns 12 anos, no Corujão da Globo, de madrugada. Nunca esqueci, pq traz uma mensagem bem forte e impactante pra quem entende o enredo de forma coerente como o vídeo acima. Recomendo.
leitura perfeita sobre o filme, é um filme um pouco confuso, mas tudo que você falou é exatamente o que eu absorvi do filme.
POR FAVOR, faz uma análise sobre o filme Desejo é Reparação. É um filme incrível e a trama nos refletir sobre muitas coisas.
Alan Santos Eu estava pensando justamente nisso quando li seu comentário, é meu filme preferido da vida!!!! Conseguiu superar o livro, visceral, poético
Velho, Se eu gostei desse vídeo? Vai te catar!!! Que análise maravilhosa!
Eu preciso assistir esse filme de novo.
Acabou de ganhar um novo inscrito.
cara eu amo esse canal, amo as trilhas sonoras e o jeito que você fala, muito top
A primeira vez que vi esse filme eu tinha 13 anos, foi bem impactante, nunca me esqueci do que senti. A real realidade.
Sensacional como sempre! Parabéns pelo trabalho
A canção tema me marcou muito
Uma obra prima
Que reflexão !👏👏
*Faz sobre o filme "O Silêncio dos Inocentes"*
Nada supera os diálogos desse filme!
Eu tenho algumas ressalvas a sua análise sobre esse filme. Acho que ele aborda algo ainda mais tangente, que é a própria concepção do verbo amar. Verbo transitivo direto. Enfim esse é o filme que mais gosto na vida. Já o vi, pelo menos umas 10/20x e ver sua análise Agora... No meio da semana... Sinceramente só tenho a agradecer a ti. Vc deu um up na minha semana... Vc não sabe o quanto e o como eu amo esse filme... Obrigado mesmo.
Que analogia maravilhosa! ❤️
Ótimo vídeo!! Parabéns!!
Acabei de assistir e já vim aqui .
Incrível avaliação! Pos em palavras tudo oque senti ao ver o filme. Parabéns
Ótimo vídeo,o filme sobre relacionamento que eu mais gosto.
Adoro seus vídeos elegante, assisto todos, vc poderia fazer um vídeo explicando um pouco mais da historia tbm do filme? E sobre o final de Closer? Abraços e parabéns pelo canal