Li em 2009 e ontem eu tive a alegria de pegar a minha filha lendo, ela tem 16 anos... Nem lembrava de muita coisa, mas alguns trechos estão guardados no meu coração e principalmente os ensinamentos... é um dos melhores livros que eu já li.
Só do autor ser Don Richardson, não precisa nem de capa. O livro é fantástico. É um grande investimento para vida pessoal, ministerial e congregacional.
Rafael, essa resenha encheu meu coração de alegria. Podemos ler livros dos mais variados, e nos deleitar na beleza que Deus distribuiu aos homens mesmo os ímpios, mas a Graça divina tem o poder de encher nosso coração de esperança e a leitura de um livro assim vale mais que mil clássicos de qualidade! Parabéns por incentivar a leitura do Fator Melquisedeque!
Muito boa a análise, o livro parece ser incrível! Sobre a capa e o título, concordo que são péssimos, mas na versão original são bem melhores ( ''Eternity in their hearts'' pra mim é bem mais intuitivo).
Eu tmb li esse livro todavia quero ampliar o assunto. Existem textos na bíblia que mostra que Deus se manifestou em todas as épocas e em diferentes povos sem estes conhecerem a Jesus. Todavia creio eu que eram salvos por conhecerem e adorarem esse Deus desconhecido Malaquias 1: 11 e outras passagens. O que os missionários fizeram foi dar nome a esse Deus na pessoa encarnada na pessoas de Jesus. Limitar o agir de Deus e seu amor pora toda criatura é não entender o amor de Deus. O Cristo que se manifestou em Jesus foi imolado antes da fundação do mundo. Sua crucificação foi um ato visível do que já era. Lembra. Fomos escolhidos antes da fundação. Teria muito mais. Mas fico por aqui. Abraço. A salvação de Deus não está limitada aos portões da igreja.
Esse livro quebra todos os paradigmas e preconceitos dos "juízes" que encontramos no dia a dia... Aconselho vcs lerem Redescobrindo o Evangelho da Missão Alef. É top tmb!
Se a questão for o ponto de contato, temos no livro OS OUTROS DA BÍBLIA, fala das semelhanças dos povos da época de Abraão, exemplo: Mesopotâmia, Assíria, Egito e Cananeus....
Parabéns pelo video rafael o fator melquisedeque embora não li o livro ainda ,pela sua explicação não é nada mais do que a teologia reformada entende ,que em toda cultura ou cosmovisão tem pontos da verdade de Deus ,isso quer dizer que o proprio livro não fundamenta a teologia mendiana de que povos são salvos sem a revelação de jesus .
kkk Teologia mendiana... kkkk Mas veja, ele não diz que em toda cultura existe o "fator Melquisedeque", algumas ele diz que o fator utilizado é "Fator Sodoma". Abraços meu amigo!!!
Apenas pelo fato que uma pessoa menos entendida da bíblia não conseguirá fazer a relação do título com o conteúdo da obra, ou seja, muitos podem não ler o livro por não conseguirem, no primeiro momento, saber do que se trata!
Com essa ideia do livro em uso, em breve não teremos necessidade de adorar a Deus, podemos dividir sua adoração com ídolos e com a mente tranquila pecar contra o Deus verdadeiro. Não tenho dúvidas de que isso faz parte do plano máximo do anti cristo que em breve será revelado, agindo em todas as religiões a fim de levar muitos ao engano e consequentemente ao inferno.
Já li e gostei. Mas não lembro dele ter dito que os da ordem de melquisedeque não são salvos e precisam ser evangelizados. Isso não faria sentido; então Melquisedeque não era salvo? Abraão teve que evangelizar Melquisedeque? Abraão deu dízimo a alguém que não era salvo? Se ele disse isso, o livro perdeu o sentido. Mas acho que não disse.
Irmão, ele disse que esses povos, apesar de não conhecerem o Evangelho, já estavam PREPARADOS para recebê-lo, por causa de elementos presentes na cultura deles que se assemelhavam a fundamentos/ensinos bíblicos. Por ex. o muro "escudo "( não me lembro do adjetivo correto). Pode ser comparado com as cidades de refúgio, estabelecidas na lei de Moisés. O autor do livro chama esses elementos culturais de "FATOR MELQUISEDEQUE", não quis dizer que esses povos eram da "ORDEM DE MELQUISEDEQUE "!
Numa tribo, sempre que parecia um visitante, dois grupos disputavam entre si, quem conseguiria enganar com mais convicção esse convidado, o legado dessa tribo era a traição. Um dia um grupo tratava bem o convidado, no outro era a vez do segundo grupo. Não por acaso, um missionário apareceu por lá, e por muito tempo foi muito bem tratado pelos dois grupos, claro que ele desconfiou do tratamento exemplar, mas mal sabia ele, que a qualquer momento, um dos grupos iria traí-lo e mata-lo. Já tendo aprendido parte do dialeto, e com figuras, o missionário ensinou sobre a vida de JESUS, quando chegou na parte em que Judas traiu JESUS, para sua decepção, toda a tribo não se aguentou e fizeram alarido de festa e danças em homenagem a Judas... eles preferiram Judas a JESUS. No entanto o missionário explicou que JESUS, o traído, foi para o Céu. No entanto, Judas o traidor, está ardendo no inferno até hoje... a tribo se converteu... a JESUS. Fator Melquisedeque
Já ouvir muito sobre esse livro,mas sempre olho para ele com um preconceito também hahaha porém depois dessa resenha não tem como não se interessar haha
Boa noite O livro pelo pouco que ouvi sobre, me deu uma preocupação Não corre o risco de se criar um universalismo religioso? E acabar misturando religião pagã com cristianismo, tratando tudo como Deus? Desconsidero esse comentário de 3 anos atrás Atualizando ele hj dia 20/10/22, pq no decorrer da minha vida eu adquiri novos conhecimentos e percebi que deus não existe, mas desconsiderando minha posição, deixo aqui um comentário, devemos respeitar todas as formas de fé ou ausência delas, isso torna o mundo melhor.
Discordo que essas pessoas não estão salvas, porque ao invés de encontrarem Jesus, - Jesus as encontrou! Não da forma comum, mas de uma forma incomum, o problema da igreja é que pra ser reconhecido como salvo, a pessoa tem que fazer um ritual, uma formalização himana e inutil. Vejam, Deus está trabalhando, se dependesse da igreja, o sacrifício ds jesus alcançaria muito pouco, mas Deus trabalha até hoje, glorias a Deus por isso! Romanos 2: 11. Pois em Deus não há parcialidade. 12. Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado. 13. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos. 14. ( De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei; 15. pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. )
Malaquias 1:11. Deus sempre se manifestou na história humana e os salvou como ele quis. O que os missionários fizeram foi mostra a pessoa de Jesus como esse Deus. Levar ao processo de santificação e o entendimento do que eles criam.
Fiz uma resenha crítica desse livro em 2001 para a disciplina Apologética Cristã. Não concordo com o autor e justifico através de Amós 3.2 e Salmos 147: 19-20. Yahweh revelou-se apenas para o seu povo, Israel. Ubatuba 150919
Boa noite, poderia me enviar sua resenha por PDF? 47 991318010 Estou com bastante dúvida nesse assunto, gostaria de ver pontos de vista diferente sobre esse assunto
@@GabrielSilva-uw7bp Bom dia. A resenha que fiz para a disciplina tinha apenas uma página e meia. O professor me deu 10,0 e os colegas que concordaram com o autor ficaram de boca aberta com as explicações do professor sobre o meu texto. Simplesmente expliquei as duas referências citadas acima. Abraço forte.
Boa tarde, prof. Maurão: quem era o Deus de quem Melquisedeque era sacerdote? E porque Abraão lhe entregou o dízimo? Também: porque o apótolo Paulo, lá na carta aos Hebreus diz que Jesus Cristo é sacerdote (eternamente) segundo a Ordem de Melquisedeque?
Li em 2009 e ontem eu tive a alegria de pegar a minha filha lendo, ela tem 16 anos... Nem lembrava de muita coisa, mas alguns trechos estão guardados no meu coração e principalmente os ensinamentos... é um dos melhores livros que eu já li.
Esse livro mudou muito meus conceitos.
Li esse livro a anos atrás! E um quebra de paradigma pra mim...
Acabei de ler o fator melquisedeque, uma AULA de missiologia e antropologia cristã. Vale muito a pena, um dos melhores que li.
Boa noite !
Desejo a todos a paz do Senhor Jesus Cristo .
Esse livro é sensacional!
O Historiador Christopher Dawson já havia registrado esse fenômeno do conhecimento de Deus fora da revelação especial, na obra Progresso e Religião.
Só do autor ser Don Richardson, não precisa nem de capa.
O livro é fantástico.
É um grande investimento para vida pessoal, ministerial e congregacional.
Muito bom esse livro, li no meu treinamento missionário, meu pai tinha uma edição super antiga, acho que ainda nem tinha essa edição 😅
Glória a Deus! Vou comprar. Não sou envolvido em missões. Mas o conteúdo é maravilhoso. Muito obrigado pela resenha!
PARABÉNS AMADO PELA RESENHA!
Livro excelente. Estou terminando a leitura
Apoiando o canal. 👍🏽👍🏽👍🏽👍🏽
Rafael, essa resenha encheu meu coração de alegria. Podemos ler livros dos mais variados, e nos deleitar na beleza que Deus distribuiu aos homens mesmo os ímpios, mas a Graça divina tem o poder de encher nosso coração de esperança e a leitura de um livro assim vale mais que mil clássicos de qualidade!
Parabéns por incentivar a leitura do Fator Melquisedeque!
Obrigado Bruna!
Livro excelente 👏👏👏👏👏
Eu gostei desse título.
Lembro de ter lido aquele livro no ano 1992 cuando moraba na ciudade de Campinas. Goste de ele.
Muito boa a análise, o livro parece ser incrível! Sobre a capa e o título, concordo que são péssimos, mas na versão original são bem melhores ( ''Eternity in their hearts'' pra mim é bem mais intuitivo).
Caramba, não acredito que esse era o título original e eles mudaram para "O Fator Melquisedeque"?
Infelizmente kkkkk
😳
Não vi nada de péssimo.
Eu tmb li esse livro todavia quero ampliar o assunto. Existem textos na bíblia que mostra que Deus se manifestou em todas as épocas e em diferentes povos sem estes conhecerem a Jesus. Todavia creio eu que eram salvos por conhecerem e adorarem esse Deus desconhecido Malaquias 1: 11 e outras passagens. O que os missionários fizeram foi dar nome a esse Deus na pessoa encarnada na pessoas de Jesus. Limitar o agir de Deus e seu amor pora toda criatura é não entender o amor de Deus. O Cristo que se manifestou em Jesus foi imolado antes da fundação do mundo. Sua crucificação foi um ato visível do que já era. Lembra. Fomos escolhidos antes da fundação. Teria muito mais. Mas fico por aqui. Abraço. A salvação de Deus não está limitada aos portões da igreja.
Comentário muito bom!
Esse canal deveria ter uns 100 mil para mais inscrito.
Eu também acho!!! rsrsrsrs
Meu livro 😄 livro mt bom!
Verdade!
Tinha parado na pag100 a uns tres meses voltarei a ler
Interessante, mais um na lista de desejos
E a lista só aumenta!!! rsrsrs
Esse livro já tá no meu carrinho 😋
Li o livro e eu recomendo muito bom!. Valeu pela rezenha fantástico.
Obrigado!
Eu tbm li esse livro e pode crer, amei.
Comprei um vou começar a ler tão logo
Boa leitura!
Obrigado.Gostei da sua explicação
Tenho esse livro . Estou lendo.No meu caso ,nao importo com a capa.Obrigada pelas informacoes.
Li o livro do André Reiken "Os outros da Bíblia " e ele cita o livro diversas vezes, isso desperta uma curiosidade em pegar o livro.
Li e gostei muito.
Iniciei ele por esses dias,sugerido por um pr.e professor do meu curso de teologia.
O livro é bom mesmo! Comecei a ler por acaso e me surpreendi com a mensagem.
Ps: ri muito com o nome que vc deu pro selo da nota. Referência antiga 😂
rsrsrsrs
Com esta resenha me interessei... Vou ler.
Já quero ler!
Esse livro quebra todos os paradigmas e preconceitos dos "juízes" que encontramos no dia a dia... Aconselho vcs lerem Redescobrindo o Evangelho da Missão Alef. É top tmb!
Obrigado pela indicação!
Confesso que tenho este livro a um bom tempo e tenho protelado está leitura.
Conselho: não protele mais. rsrsrs
Livros e Teologia certamente. Ele já voltou para lista de próximas leituras. Assim que eu terminar a trilogia do Schaeffer.
Quase um spoiler de tão bom!
Quero muito ler!!!
Preciso muito desse livro
Já quero esse livro
li esse livro e realmente pra mim foi um achado.também demorei a ler pelo titulo.
Abraço meu irmão.
O meu chegou ontem
Tem algum vídeo sobre o o livro de cânticos dos cânticos?
Tem sim:
ruclips.net/video/dF0RjLS22H8/видео.html
o ponto de contato
É muito bom esse livro...
Muito bom!
Eu gostei do título kkkk
vc já leu o Livro as cronicas de olam? o que acha dele?
Ainda não, MAS está na previsão deste ano, ler pelo menos o primeiro volume!
Tenho ele é Top
Me empresta
Se possível faz um video falando do apócrifo de meuquisedeque
É um romance escrito por um brasileiro. rs
Se a questão for o ponto de contato, temos no livro OS OUTROS DA BÍBLIA, fala das semelhanças dos povos da época de Abraão, exemplo: Mesopotâmia, Assíria, Egito e Cananeus....
Comecei a ler hj
Parabéns pelo video rafael o fator melquisedeque embora não li o livro ainda ,pela sua explicação não é nada mais do que a teologia reformada entende ,que em toda cultura ou cosmovisão tem pontos da verdade de Deus ,isso quer dizer que o proprio livro não fundamenta a teologia mendiana de que povos são salvos sem a revelação de jesus .
kkk Teologia mendiana... kkkk
Mas veja, ele não diz que em toda cultura existe o "fator Melquisedeque", algumas ele diz que o fator utilizado é "Fator Sodoma".
Abraços meu amigo!!!
A Paz a todos!! Gostaria de saber a fonte de onde o autor tirou as histórias, como a de Epimênedes, por exemplo.
Graça e Paz . As fontes do livro em questão provavelmente devem estar contidas no livro ....
O meu está no plástico ainda, mais porque tenho uma lista enorme. 😄
Tire ele do plástico Solange!
Fiz uma resenha no Seminário com esse livro.
Minha resenha tá muito longe da realidade? rsrsrs
Lendo esse livro em 03/2021
o video é fantástico ,,,, mas da uma conferida no foco da câmera
Obrigado. O problema do foco é só falta de conhecimento técnico do equipamento!
Confesso também que ainda não li esse livro por puro preconceito rs.
Vai aqui uma sugestão de resenha, a igreja desviada de Charles Swindoll
Sugestão devidamente anotada!
O que me atraiu foi o título. Não entendi a reclamação sobre o título
Apenas pelo fato que uma pessoa menos entendida da bíblia não conseguirá fazer a relação do título com o conteúdo da obra, ou seja, muitos podem não ler o livro por não conseguirem, no primeiro momento, saber do que se trata!
Com essa ideia do livro em uso, em breve não teremos necessidade de adorar a Deus, podemos dividir sua adoração com ídolos e com a mente tranquila pecar contra o Deus verdadeiro. Não tenho dúvidas de que isso faz parte do plano máximo do anti cristo que em breve será revelado, agindo em todas as religiões a fim de levar muitos ao engano e consequentemente ao inferno.
Vocês já leram o livro coração,mentes e mãos? alguém fale alguma coisa sobre este livro,
Não conheço. Vou pesquisar.
resenha top... comprei por indicação de um amigo, mas ainda não consegui ler.
Pode colocar na lista de leituras, não vai se arrepender!
primeiro a assistir
Mais sobre Melkizedeque e o seu ministério. Ver O Livro de Urantia. Podes baixar na internetou comprar nas boas livrarias. Melkizedeque e muito.mais
Já li e gostei. Mas não lembro dele ter dito que os da ordem de melquisedeque não são salvos e precisam ser evangelizados. Isso não faria sentido; então Melquisedeque não era salvo? Abraão teve que evangelizar Melquisedeque? Abraão deu dízimo a alguém que não era salvo? Se ele disse isso, o livro perdeu o sentido. Mas acho que não disse.
Irmão, ele disse que esses povos, apesar de não conhecerem o Evangelho, já estavam PREPARADOS para recebê-lo, por causa de elementos presentes na cultura deles que se assemelhavam a fundamentos/ensinos bíblicos. Por ex. o muro "escudo "( não me lembro do adjetivo correto). Pode ser comparado com as cidades de refúgio, estabelecidas na lei de Moisés. O autor do livro chama esses elementos culturais de "FATOR MELQUISEDEQUE", não quis dizer que esses povos eram da "ORDEM DE MELQUISEDEQUE "!
Numa tribo, sempre que parecia um visitante, dois grupos disputavam entre si, quem conseguiria enganar com mais convicção esse convidado, o legado dessa tribo era a traição. Um dia um grupo tratava bem o convidado, no outro era a vez do segundo grupo. Não por acaso, um missionário apareceu por lá, e por muito tempo foi muito bem tratado pelos dois grupos, claro que ele desconfiou do tratamento exemplar, mas mal sabia ele, que a qualquer momento, um dos grupos iria traí-lo e mata-lo. Já tendo aprendido parte do dialeto, e com figuras, o missionário ensinou sobre a vida de JESUS, quando chegou na parte em que Judas traiu JESUS, para sua decepção, toda a tribo não se aguentou e fizeram alarido de festa e danças em homenagem a Judas... eles preferiram Judas a JESUS. No entanto o missionário explicou que JESUS, o traído, foi para o Céu. No entanto, Judas o traidor, está ardendo no inferno até hoje... a tribo se converteu... a JESUS. Fator Melquisedeque
Este livro é "O totem da paz" do mesmo autor do "Fator Melquisedeque"
@@olgahenriquedemelo4437 Olga, agradeço o esmero, Deus abençoe \o/
Amados já leram o livro "O Contrabadista de Deus"?..
É justamente por crer que há Deus e há salvos fora dos muros da religião que o Caio Fábio é tido como herege.
Isso mesmo.
Interessante as criticas ao titulo. Nome estranho mesmo.
Já ouvir muito sobre esse livro,mas sempre olho para ele com um preconceito também hahaha porém depois dessa resenha não tem como não se interessar haha
A capa desse livro não ajuda, mas pode ler que é muito bom!
Então,essa história que é real de Epimênides aconteceu,bem antes de Jesus vi a terra?
600 anos a.c
Sim.Se não me engano, o apótolo Paulo conhecia essa história.
@@olgahenriquedemelo4437 sim
kkkkk mozés moshé moshé erés codó
Verdade..kkkk...essa capa é muito nada a ver mesmo..kk
rsrsrsrs
A capa da primeira edição era mais bonita, essa edição nova não ficou muito legal mesmo.
Uma duvida que n tem nd a ver com o video kkkk vc torce para que time?
Essa pergunta, no momento que meu time está vivendo é ofensiva... kkkkk
Não torço, sofro pelo São Paulo!
@@RafaelPablo kkkkkk eu te entendo, sou vila nova !
Boa noite
O livro pelo pouco que ouvi sobre, me deu uma preocupação
Não corre o risco de se criar um universalismo religioso?
E acabar misturando religião pagã com cristianismo, tratando tudo como Deus?
Desconsidero esse comentário de 3 anos atrás
Atualizando ele hj dia 20/10/22, pq no decorrer da minha vida eu adquiri novos conhecimentos e percebi que deus não existe, mas desconsiderando minha posição, deixo aqui um comentário, devemos respeitar todas as formas de fé ou ausência delas, isso torna o mundo melhor.
Não vejo dessa forma, mas sim como um Deus que está acima de tudo e todos, o único Criador e Senhor.
Não, porque a ênfase é aproveitar esses costumes e/ou crenças como "gancho" para apresentar o Evangelho de Cristo.
Discordo que essas pessoas não estão salvas, porque ao invés de encontrarem Jesus, - Jesus as encontrou! Não da forma comum, mas de uma forma incomum, o problema da igreja é que pra ser reconhecido como salvo, a pessoa tem que fazer um ritual, uma formalização himana e inutil. Vejam, Deus está trabalhando, se dependesse da igreja, o sacrifício ds jesus alcançaria muito pouco, mas Deus trabalha até hoje, glorias a Deus por isso!
Romanos 2: 11. Pois em Deus não há parcialidade. 12. Todo aquele que pecar sem a lei, sem a lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a lei, pela lei será julgado. 13. Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à lei, estes serão declarados justos. 14. ( De fato, quando os gentios, que não têm a lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a lei; 15. pois mostram que as exigências da lei estão gravadas em seus corações. Disso dão testemunho também a consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os. )
Malaquias 1:11. Deus sempre se manifestou na história humana e os salvou como ele quis. O que os missionários fizeram foi mostra a pessoa de Jesus como esse Deus. Levar ao processo de santificação e o entendimento do que eles criam.
Fiz uma resenha crítica desse livro em 2001 para a disciplina Apologética Cristã. Não concordo com o autor e justifico através de Amós 3.2 e Salmos 147: 19-20. Yahweh revelou-se apenas para o seu povo, Israel. Ubatuba 150919
Boa noite, poderia me enviar sua resenha por PDF? 47 991318010
Estou com bastante dúvida nesse assunto, gostaria de ver pontos de vista diferente sobre esse assunto
@@GabrielSilva-uw7bp Bom dia. A resenha que fiz para a disciplina tinha apenas uma página e meia. O professor me deu 10,0 e os colegas que concordaram com o autor ficaram de boca aberta com as explicações do professor sobre o meu texto. Simplesmente expliquei as duas referências citadas acima. Abraço forte.
Corrija m,q sem basear m nos textos citados, estiver errada a afirmar q todos os povos,sabem algo de DEUS, Criador,pq são da mesma raiz; Adão e Noé!
Só esqueceu de Ler eclesiastes 3:11.....
Boa tarde, prof. Maurão: quem era o Deus de quem Melquisedeque era sacerdote? E porque Abraão lhe entregou o dízimo? Também: porque o apótolo Paulo, lá na carta aos Hebreus diz que Jesus Cristo é sacerdote (eternamente) segundo a Ordem de Melquisedeque?
É impressão minha ou você tem uns livros lacrados ainda kkkkk ?!
Uns não, vários!! rsrsrs