EXCELENTE! SHOW! FERA! PENA QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES SÃO TÃO MAL REMUNERADOS. IMAGINAR UM PROFESSOR DESSA QUALIDADE NO ENSINO PÚBLICO É COLOCAR O BRASIL EM OUTRO PATAMAR. PARABÉNS PROFESSOR! TAMBÉM PARABENIZO OS PAIS PELO EXCELENTE FILHO.
Que aula maravilhosa!! Esclareceu bastante. Precisava desta aula para falar sobre o contexto em que se deu o Arcadismo. Obrigada. Melhor vídeo que assisti.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤩🤩🤩
Neste exato momento, em que me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado RUclips ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as). A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana . Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.
N acredito q a culpa de uma pessoa ser pobre seja dela mesma e uma pessoa pode ser rica simplesmente por ter herdado uma herança e n por méritos próprios
A sociedade pra ser lapidada antes de tudo tem que ser concreta. .......................................................... Somos tudo até um pouco filosófico
A Revolução Industrial era a " escravidão de trabalho " trabalha 12 horas por dia era um verdadeiro exagero . Para satisfazer uma burguesia ou atualmente de empresarioempresários. Caracas a revolução industrial era mistura também de monarquia e absolutismo. Para satisfazer uma pequena classe social exploradora de trabalho. Bom dia abençoado para todos.
É bem óbvio pq as pessoas vão falar mais do terror dos jacobinos né?! Oq adianta fazer medidas sociais enquanto o povo ainda passa por necessidades básicas e, ainda por cima, corre o risco de ser mandado para guilhotina por discordar do governo. Fala sério.
Muito bom, prof.!!! Mas desigualdade social é um fenômeno natural mesmo, não é somente uma idéia da burguesia, mas corresponde ao estado real e corriqueiro da sociedade humana. À não ser que o governo vá tomando medidas socialistas, tolhindo o livre mercado, indo em direção ao comunismo, e, por conseguinte, nivelando todos por baixo, a tendência é que os indivíduos que são mais capazes intelectualmente, que adquirem mérito com base no esforço, ou que já são herdeiros de algo legado por seus antepassados, se sobressaíam. E pelo fato de eles sobrepujarem os demais, até pode ser bom para o restante de uma sociedade, como a geração natural e orgânica de progresso científico, de abertura de novos horizontes comerciais, de empregos, de renda, de bens, de serviços sociais, etc.
Desigualdade material gera desigualdade social. Nem todos partem das mesmas oportunidades. Uns já nascem herdeiros de fortunas, ou são expostos a melhores oportunidades, enquanto outros não.. Não há nenhuma trama deliberada para fazer uns mais ricos ou mais pobres. Essa trama é aleatória, digamos. Ou é assim, ou então um governo socialista/fascista interfere no mercado, tornando a geração de riquezas mais difícil ou se apodera dos bens dos indivíduos e empresas e o redistribui, em outras palavras, o que dá ao governo o direito de tirar de uns e dá para outros, ou implantar leis que atrapalhem o comércio? Que anamolia há em em alguém que trabalha há 50 anos possua mais do que eu, que trabalho há 3 anos? E se esse alguém gerou riquezas e empregou pessoas, ajudando-os a terem melhores condições de vida, que injustiça há em ele possuir um patrimônio elevado?
@Lucas Sena "Desigualdade social é um fenômeno natural''? Caro, a sociedade não é algo natural; a desigualdade social, portanto, não o pode ser. O dinheiro não é algo natural; o capitalismo também não. O comunismo? Não é natural. São criações humanas, ideias e métodos pensados por um grupo específico em um tempo e espaço específicos e, como tais, são passíveis de erros. Devemos sempre aprimorar essas criações que propiciaram o progresso humano (nunca esquecer de pensar a que custo tais progressos foram possíveis). A desigualdade social é um problema do capitalismo (sobretudo no capitalismo financeiro em vigência). Este é um sistema que propicia o acúmulo de riquezas em detrimento de grandes contingentes populacionais. Há diversas maneiras de diluir o problema - além do famigerado socialismo de Marx - que já foram pensadas e executadas e há ainda, sempre, a possibilidade de se gerar uma nova proposta; já que a vida, e a política, são fluidas. Pense nos exemplos do norte europeu e sua social democracia. Por fim, redistribuição de renda não é tirar o lucro da classe média que rala pra conseguir pagar as contas, é taxar quem tem muito, um número pequeno de mega empresários que ultrapassou os limites do aceitável, esse deveria ser um modo de garantir alguma autonomia e há grupos que foram muito além disso, e dar a quem tem muito pouco e vive em condições subumanas. Como? Com taxação progressiva. O Brasil é um paraíso fiscal para milionários porque não taxa grandes fortunas, lucros, dividendos e heranças. Enquanto nos EUA, que ninguém duvida é um país capitalista, grandes heranças sofrem 29% de taxação, no Brasil não passa de 4%. Aumentando a taxação sobre a renda e diminuindo sobre o consumo o país alivia as classes média e baixa, que são as grandes consumidoras, e incide sobre quem mais tem. Isso é correto. Enquanto um assalariado baixo deixa no ano 48% de tudo que ganha para a união, um super rico deixa 8%. Isso é um escárnio num país que ergueu impérios e fortunas com mão de obra escrava e entranhado de patrimonialismo desde o cerne até o além. Não seja simplório. O mercado é uma engrenagem inteligente mas não é isento ou mesmo resolve todos os problemas da humanidade da maneira ingênua como alguns querem fazer parecer. Questionar é sempre bom. Abraço.
Interessante a explanação sobre o conteúdo exposto, não obstante, estou inclinado a aceitar que há influência do licenciado sobre a ideologia de alguns pensadores. Sinto a influência em suas palavras e sentimentos. Isso é prejudicial a formação da racionalidade!
muito obg por sua elegância, pela 1a. vez na vida senti carinho em um tapa, como se fosse com luvas de seda. e o sr. está absolutamente certo, afinal, trata-se de ciências humanas, assim sendo, sempre dependerá se 2+2=4 ou 2+2=6 milhões, depende do senador filho de presidente que esteja comprando a mansão em meio a 1.726 famílias órfãs e processo de rachadinha engavetado na plena e santa justiça BR. perdoe se não consegui atingir seu belíssimo nível de sofisma. abç.
É exatamente disso que estou falando. Vocês apenas confirmaram! Obrigado Ana, obrigado professor, por esta discussão tão rica e tão proveitosa. Que vergonha está exposição! Uma tristeza e ofensa a ciência e aos grandes feitos e pensamentos históricos.
@Ana Vasconcelos qual deles prezada cientista? Tenho prescrito apenas uma dose de razão, de inquirição e leituras de diferentes ideologias. Você teria alguma outra recomendação ou esse é seu melhor argumento?
Você busca um professor com explicação imparcial? Acho que a imparcialidade existe quando o sujeito consegue esconder suas convicções. Mas independente do professor ter um posicionamento, o aluno tem plenas condições de pensar por si próprio, e aprofundar-se no assunto caso seja do seu interesse, não precisa exatamente seguir opinião do professor. Em relação aos professores que adotam um posicionamento acho que eles são autênticos e ao mesmo tempo corajosos, ou seja, não seguem calados, acreditam em algo e são os primeiros a lutar. A história se fez e se faz por meio de contestações ao discurso hegemônico e não com sujeitos imparciais que ficam em cima do muro.
Excelente aula! Obrigado professor.
Obrigado pela aula, professor.
Que aula fantástica! Não senti o tempo passar!
EXCELENTE!
SHOW!
FERA!
PENA QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES SÃO TÃO MAL REMUNERADOS.
IMAGINAR UM PROFESSOR DESSA QUALIDADE NO ENSINO PÚBLICO É COLOCAR O BRASIL EM OUTRO PATAMAR.
PARABÉNS PROFESSOR!
TAMBÉM PARABENIZO OS PAIS PELO EXCELENTE FILHO.
Excelente aula. Processo bem preparado e bom comunicador. Parabéns ao Humanas em Foco.
Apontou! Que aula heim 😳
Bravo professor ! 👏💐
Ótima aula parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Minha professora passou esse vídeo pra minha sala assistir pra resolver atividades das aulas online.Gostei mt da explicação mt boa aula.
Minha professora também está passando hoje
@@soniacristina3295 peço q agradeça à companheira pela confiança. muito obg. mesmo. tmj.
muito obg pela confiança. por favor, transmita minha gratidão à parceira de luta. tmj.
melhor aula do tema por aqui, completissimo
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado pelas suas aulas que continui te abençoado
Que aula maravilhosa!! Esclareceu bastante. Precisava desta aula para falar sobre o contexto em que se deu o Arcadismo. Obrigada. Melhor vídeo que assisti.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🤩🤩🤩
Aula maravilhosa 👏👏👏😍
Neste exato momento, em que me encontro ultimamente na atual fase da minha vida ,tenho apenas as minhas palavras digitadas para expressar e transmitir nesse mundo virtual que eu aprecio, admiro e gosto bastante chamado RUclips ,somente o meu muito obrigado sempre e um grande abraço fraterno de felicidade, admiração, parabéns e de muito obrigado a todos(as) os(as) idealizadores(as).
A minha enorme gratidão e consideração em poderem produzir, editar , postar e compartilhar de seu conhecimento e consequentemente sua sabedoria com um conteúdo tão importante ,no formato de vídeo com a boa intenção, voltado e visando a nossa formação intelectual, social, psicológica ,moral e humana .
Muito sucesso ,hoje e sempre ao canal, muito obrigado por tudo, amém e gratidão.
Esse cara é demais! Já vou colocar esse vídeo pros meus alunos com certeza
muitíssimo obg companheiro. tmj
Cara, amo as aulas de vocês. Super didáticas e de fácil compreensão. Sucesso pra vocês!
Parabéns pela aula!
Melhor canal pra assistir aulas no RUclips
vlw! muito obg
Samira Almeida se liga nessa história e muito bom , porém não acho todos os temas .
Eu concordo plenamente!!!
Show de bola essa aula hein prof sou sua fã!
É impressionante essa aula
Muito boa a aula.
Umas as melhores aulas que eu já assistir sobre o Iluminismo. Parabéns professor!!!
Que maravilhosa esta aula 😃😍
Muito bom!! 👏👏👏👏
Vou gabaritar na prova
caracas....simplesmente fodástico
excelente didática, boa dicção ....parabéns pela aula
Excelente material!
grande profissional valeu mestre
Caba bom ou melhor ótimo professor.
Esse cara top das galáxias👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏻👍🏻👍🏻
aula perfeita
OBRIGADO PELA AULA PROF
Ecxelente
aula incrivel, só acho qe deveria mudar a qualidade do som, não deixando eco, isso atrapalha um pouco...
Muito boa a sua aula .
aula excelente!!
N acredito q a culpa de uma pessoa ser pobre seja dela mesma e uma pessoa pode ser rica simplesmente por ter herdado uma herança e n por méritos próprios
Amei a aula
Bom.
Toda teoria filosofoca reflete a posição material .Entao as ideias só brotam em um meio favoravel.
A sociedade pra ser lapidada antes de tudo tem que ser concreta.
..........................................................
Somos tudo até um pouco filosófico
Parece que num determinado país voltou o absolutismo.
Excelente!
Ótima aula
👏👏👏dimais
Muito bom! Obrigada.
obrigada. otima aula
muito bom
A Revolução Industrial era a " escravidão de trabalho " trabalha 12 horas por dia era um verdadeiro exagero . Para satisfazer uma burguesia ou atualmente de empresarioempresários. Caracas a revolução industrial era mistura também de monarquia e absolutismo. Para satisfazer uma pequena classe social exploradora de trabalho. Bom dia abençoado para todos.
vc ta gravando essa aula na caverna ?
Kkkkkkkkkkkk
importante lembrar que os Iluministas não acreditavam em privilégios
como assim?
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
problema do pobre que é pobre kkkkkkkkkk
É bem óbvio pq as pessoas vão falar mais do terror dos jacobinos né?! Oq adianta fazer medidas sociais enquanto o povo ainda passa por necessidades básicas e, ainda por cima, corre o risco de ser mandado para guilhotina por discordar do governo. Fala sério.
chora minion...kkkkk
Muito bom, prof.!!!
Mas desigualdade social é um fenômeno natural mesmo, não é somente uma idéia da burguesia, mas corresponde ao estado real e corriqueiro da sociedade humana. À não ser que o governo vá tomando medidas socialistas, tolhindo o livre mercado, indo em direção ao comunismo, e, por conseguinte, nivelando todos por baixo, a tendência é que os indivíduos que são mais capazes intelectualmente, que adquirem mérito com base no esforço, ou que já são herdeiros de algo legado por seus antepassados, se sobressaíam. E pelo fato de eles sobrepujarem os demais, até pode ser bom para o restante de uma sociedade, como a geração natural e orgânica de progresso científico, de abertura de novos horizontes comerciais, de empregos, de renda, de bens, de serviços sociais, etc.
se vc acha natural q os 6 brasileiros mais ricos concentrem a renda de metade da população não posso mais continuar...
Desigualdade material gera desigualdade social. Nem todos partem das mesmas oportunidades. Uns já nascem herdeiros de fortunas, ou são expostos a melhores oportunidades, enquanto outros não.. Não há nenhuma trama deliberada para fazer uns mais ricos ou mais pobres. Essa trama é aleatória, digamos. Ou é assim, ou então um governo socialista/fascista interfere no mercado, tornando a geração de riquezas mais difícil ou se apodera dos bens dos indivíduos e empresas e o redistribui, em outras palavras, o que dá ao governo o direito de tirar de uns e dá para outros, ou implantar leis que atrapalhem o comércio? Que anamolia há em em alguém que trabalha há 50 anos possua mais do que eu, que trabalho há 3 anos? E se esse alguém gerou riquezas e empregou pessoas, ajudando-os a terem melhores condições de vida, que injustiça há em ele possuir um patrimônio elevado?
@@hugosobreira6083
Desigualdade material gera desigualdade social.
Postei o restante no outro comentário
Lucas Sena Socialismo e democracia são ideias essencialmente contrapostas.
@Lucas Sena "Desigualdade social é um fenômeno natural''? Caro, a sociedade não é algo natural; a desigualdade social, portanto, não o pode ser. O dinheiro não é algo natural; o capitalismo também não. O comunismo? Não é natural. São criações humanas, ideias e métodos pensados por um grupo específico em um tempo e espaço específicos e, como tais, são passíveis de erros. Devemos sempre aprimorar essas criações que propiciaram o progresso humano (nunca esquecer de pensar a que custo tais progressos foram possíveis). A desigualdade social é um problema do capitalismo (sobretudo no capitalismo financeiro em vigência). Este é um sistema que propicia o acúmulo de riquezas em detrimento de grandes contingentes populacionais. Há diversas maneiras de diluir o problema - além do famigerado socialismo de Marx - que já foram pensadas e executadas e há ainda, sempre, a possibilidade de se gerar uma nova proposta; já que a vida, e a política, são fluidas. Pense nos exemplos do norte europeu e sua social democracia. Por fim, redistribuição de renda não é tirar o lucro da classe média que rala pra conseguir pagar as contas, é taxar quem tem muito, um número pequeno de mega empresários que ultrapassou os limites do aceitável, esse deveria ser um modo de garantir alguma autonomia e há grupos que foram muito além disso, e dar a quem tem muito pouco e vive em condições subumanas. Como? Com taxação progressiva. O Brasil é um paraíso fiscal para milionários porque não taxa grandes fortunas, lucros, dividendos e heranças. Enquanto nos EUA, que ninguém duvida é um país capitalista, grandes heranças sofrem 29% de taxação, no Brasil não passa de 4%. Aumentando a taxação sobre a renda e diminuindo sobre o consumo o país alivia as classes média e baixa, que são as grandes consumidoras, e incide sobre quem mais tem. Isso é correto. Enquanto um assalariado baixo deixa no ano 48% de tudo que ganha para a união, um super rico deixa 8%. Isso é um escárnio num país que ergueu impérios e fortunas com mão de obra escrava e entranhado de patrimonialismo desde o cerne até o além.
Não seja simplório. O mercado é uma engrenagem inteligente mas não é isento ou mesmo resolve todos os problemas da humanidade da maneira ingênua como alguns querem fazer parecer. Questionar é sempre bom. Abraço.
EITA !!! CABRA DA PESTE !!!!!!!!
Kkkkkkkkkkjj
TIC DO; OK OK OK OK OK OK OK OK OK ?! OK , irritante. OK?!
Interessante a explanação sobre o conteúdo exposto, não obstante, estou inclinado a aceitar que há influência do licenciado sobre a ideologia de alguns pensadores. Sinto a influência em suas palavras e sentimentos. Isso é prejudicial a formação da racionalidade!
@Ana Vasconcelos kkkk
muito obg por sua elegância, pela 1a. vez na vida senti carinho em um tapa, como se fosse com luvas de seda. e o sr. está absolutamente certo, afinal, trata-se de ciências humanas, assim sendo, sempre dependerá se 2+2=4 ou 2+2=6 milhões, depende do senador filho de presidente que esteja comprando a mansão em meio a 1.726 famílias órfãs e processo de rachadinha engavetado na plena e santa justiça BR. perdoe se não consegui atingir seu belíssimo nível de sofisma. abç.
É exatamente disso que estou falando. Vocês apenas confirmaram! Obrigado Ana, obrigado professor, por esta discussão tão rica e tão proveitosa. Que vergonha está exposição! Uma tristeza e ofensa a ciência e aos grandes feitos e pensamentos históricos.
@Ana Vasconcelos qual deles prezada cientista? Tenho prescrito apenas uma dose de razão, de inquirição e leituras de diferentes ideologias. Você teria alguma outra recomendação ou esse é seu melhor argumento?
Você busca um professor com explicação imparcial? Acho que a imparcialidade existe quando o sujeito consegue esconder suas convicções. Mas independente do professor ter um posicionamento, o aluno tem plenas condições de pensar por si próprio, e aprofundar-se no assunto caso seja do seu interesse, não precisa exatamente seguir opinião do professor. Em relação aos professores que adotam um posicionamento acho que eles são autênticos e ao mesmo tempo corajosos, ou seja, não seguem calados, acreditam em algo e são os primeiros a lutar. A história se fez e se faz por meio de contestações ao discurso hegemônico e não com sujeitos imparciais que ficam em cima do muro.