Nelson Motta - Roberto Carlos me contou sobre a perna...

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • Nesse trecho Nelson Motta expõe a história que o próprio Roberto Carlos confidenciou a ele. A perna de Roberto sempre foi um tabu e fomentou muitas histórias ao longo dos anos.
    __________
    Nelson Motta é um jornalista, compositor, produtor musical, apresentador e escritor brasileiro.
    Nelson Motta (1944) nasceu em São Paulo no dia 20 de outubro de 1944. Filho de Nelson Cândido Motta e Maria Cecília Motta com seis anos mudou-se com a família para São Paulo. Quando, os festivais de Música Popular Brasileira começaram a consagrar cantores e compositores, a música “Saveiros”, de autoria de Nelson Motta e Dori Caymmi, interpretada por Nana Caymmi, foi a finalista do I Festival Internacional da Canção, em 1966.
    Em 1968, Nelson era colunista do jornal Última Hora. Em 1979 escreveu seu primeiro livro de contos “O Piromaníaco”. Entre os anos de 1973 e 1980 trabalhou no jornal O Globo. Produtor e descobridor de novos talentos, Nelson foi o responsável pelo lançamento de Marisa Monte. Produziu diversos programas, entre eles, ‘”Sábado Som”, “Armação Ilimitada” e “Chico e Caetano”.
    Nelson Motta é autor de sucessos musicais juntos com grandes parceiros, como “Dancing Days” (com Rubem Barra), “Como uma Onda” (com Lulu Santos), “Coisas do Brasil” (com Guilherme Arantes), “Bem Que Se Quis”, o primeiro sucesso de Marisa Monte e “Um Novo Tempo” (com Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle).
    Nelson Motta foi diretor artístico da gravadora Warner Music e produtor da Polygram. Produziu diversos discos de grandes estrelas, entre elas, Elis Regina, Patrícia Max, Gal Costa e Daniela Mercury. Entre os anos de 1992 e 2000 participou do programa Manhattan Connection, do canal GNT, com Lucas Mendes e Paulo Francis.
    Além de seus trabalhos ligados à música, como compositor, produtor e descobridor de talentos, Nelson Motta também se dedica a fazer uma boa literatura. É autor de diversas obras, como romances, contos e biografias, entre elas, “Memória Musical” (1989), “Noites Tropicais” (2000), “O Canto da Sereia” (2002), “Bandidos e Mocinhas” (2004), “Vale Tudo - o Som e a Fúria de Tim Maia” (2007), “Força Estranha” (2010), que reúne dez contos onde a ficção vem combinada a situações da vida real, algumas protagonizadas pelo próprio autor, “A Primavera do Dragão” (2011), que retrata o cineasta Glauber Rocha.
    Ainda em 2011, a Globo News apresentou a segunda temporada da série “Nelson Motta Especial”, onde eram apresentadas crônicas sobre arte e cultura. Nesse mesmo ano, Nelson Motta escreveu para o teatro com o musical “Vale Tudo”, adaptado da sua biografia de Tim Maia. Foi um dos coautores de “O Brado Retumbante”, minissérie de Euclydes Marinho para a Rede Globo, que foi ao ar em 2012 e recebeu a indicação para o Prêmio Emmy Internacional: Melhor Filme para a TV ou Minissérie.

Комментарии • 3

  • @maariadasgracasdelimalira6116
    @maariadasgracasdelimalira6116 Год назад +1

    Maravilha saber de um fato da intimidade pessoal remota e marcante de Roberto Carlos ! Obg . Parabéns ao Canal com prazer de rever Nelson Mota , crítico confiavel e compositor .

    • @geracaocritica
      @geracaocritica  Год назад +1

      Maria eu que agradeço em ter você aqui comigo. Tuas palavras me alegram profundamente e me dão mais vontade de seguir garimpando e produzindo esse tipo de video. Forte abraço!

  • @carlosalbertodasilva4459
    @carlosalbertodasilva4459 Год назад +1

    Ele fez isso tudo com uma prótese de dezenas de anos atrás? E sempre andou no palco com dificuldade? Não entendi