Não canso de assistir as entrevistas do Miranda. Sabia da sua participação na cena do rock brasileiro, mas nunca havia mensurado o tamanho dessa importância. Era um gênio.
Esse Miranda era uma figura ímpar, tive sorte e prazer de estar com ele na banguela. Contato rápido mas deu pra perceber o quanto era boa gente. Que esteja em um bom lugar.
Muito bom! Cadê a parte 3 e 4. Miranda é o cara! Já faz alguns anos participei no SBT do "Qual é o seu talento", Miranda lascou um vermelho p/ mim, mas tá valendo. Grande figura!
Entendo o seu lado amigo anos 80 foi bom para você, estava no auge saindo com seus amigos, pegando as garotas e fazendo as suas coisas que você curtiu, agora sobre música*** copiar é feio. Dá para você cantar a minha música do seu jeito não precisa copiar a minha voz ,mas, aí você quer copiar a voz a letra e a música. Ou se você é bom mesmo, senta escreve a sua, E aí canta.
Desculpe quebrar o seu sonho, mas, tenho o maior exemplo para mim Rodrigo teaser*** Michael Jackson já foi acusado as letras dele já sumiram dali só tem as músicas com os comentários fechados no RUclips e ainda ele quer ser o Michael Jackson.
Garotos da rua a Melhor banda do sul que ja teve .. INCLUSIVE BEBECO GARCIA era alem de grande guiitarrista , foi tambem o compositor e vocalista dessa banda .... depois teve carreira solo ... até morrer na pos cirurgia na cabeça pra retirar um cancer... GRANDE BEBECO !!!
Sr Cesar Gavin, muito bom seu vídeo, desculpe postar link no seu facebook, bastava pedir que não postaríamos mais, mas bloquear não achei legal, masss vc que sabe, abs.
@@VenturaLed Se for por causa disso, os artistas dos EUA e Europa são quase todos simpatizantes de partidos similares ao PT e do próprio PT. Muitos deles já gritaram slogans petistas do tipo "Ele não", "Lula livre", "Impeachment é Golpe". Tem um tal de Tom Morello que...
@@geraldoxavier5581 até que teu raciocínio faz sentido. As músicas brasileiras demoram muito, as vezes décadas, pra chegar nos ouvidos da massa europeia. A não ser as feitas pra consumo rápido. Digo isso por que em um canal de um músico estrangeiro ele tem se mostrado bastante interessado no que foi sucesso nos anos 1970, 1980, 1990... Dos nossos grandes cantores. Por vezes ele, esse músico, diz mesmo que não entende porque certas músicas não chegaram até lá. Que são muito influenciados pelo o que vem da Inglaterra. Não sei se é desinteresse internacional, se é o idioma, a pouca divulgação, desinteresse dos nossos próprios artistas no mercado europeu ou até tudo isso junto.
Miranda fala em 'hiato'...mas depois da estréaia da Blitz em 1982, teve Os Paralamas - o primeiro LP, 'Cinema Mudo' é de 1983..,mas realmente só 'estouraram' com 'O Passoa do Lui', de 1984...Lulu santos também só esoturo de vez com 'Tudo Azul', também de '84...e discordo quanto ao Rádio Taxi - podem ser 'pra garotinha', mas são Pop/Rock sim.
Eu entendi esse hiato como uma desconexão não de tempo, mas de pensamento, entre a música da Blitz, ingênua, alegre, etc. com o movimento musical que veio depois que se aproximou muito de um punk rock revoltado.
@@renatocoelho88 Aquele vídeo famoso do Liminha dando esporro no Charles Gavin, só prova o quanto os produtores eram medíocres e faziam tudo soar reto demais.
Eu já tinha percebido isso também; e com a internet,a constatação foi imediata.quando escutava uma música de artista internacional que antes da internet era inacessível vinha imediatamente a pergunta:" mas,essa música parece a da banda tal".e eles os artistas brasileiros pousando de gênios.
Pensei que a base dessa música seria do Magazine e a letra do Caetano Veloso, porém a obra é totalmente creditada a ele (quem produziu essa música foi o liminha e o pena Schmidt)
Seu comentário está equivocado Barão Vermelho não parece com Rolling Stones primeiro Barão é ruim as guitarras são mal tocadas e não tem nada a ver com Rolling Stones. Se era para ser uma falácia já está desmontado é muito ruim para ser comparado.
@@PEIXONAUTA00 Tu só escreve asneiras, tu não sabe nem a diferença de autoral com cover, como vi em outro comentário seu. Teu raciocínio é limitadíssimo
No primeiro play deles tem várias músicas que eles copiaram o riff! Hard Core por exemplo, plágio descarado de Red London do Sham 69, pelo menos acredito eu! Fora outras ali que eles copiaram!
Cristiano Rossi O Camisa no primeiro Lp auto intitulado(aquele do selo "incluindo Bete morreu") na contra a capa fala que "passatempo" foi inspirada no Buzzcoks banda punk do fim dos 80's, assim como "O adventista no The Jam ou é o contrário nao lembro agora, cultura musical esta aqui no V.V. alias podia falar com o Marcelo hein.
Júlio Assunção eles "chutaram" Smithers-Jones do The Jam. Mas eles não traduziram nada não... Eles aproveitaram referências de fora, a meu ver. Importante ser reconhecido que não foi plágio, mas uma forma de "traduzir" pro Brasil o que as bandas consumiam de fora.
E outra,já ouvi muita musica brasileira sendo cantada em outros idiomas,principalmente bossa-nova,idênticas a canções brasileiras,sob o nome do artista estrangeiro,o que seria a mesma coisa.
Acho que o fato de a rapidez com que um gênero musical britânico/americano chega no Brasil servir de parâmetro para mostrar como somos evoluídos já é um sinal de que somos atrasados.
Foda se é plágio ou não. Geral paga pau pro Led Zeppelin que são os reis do plágio da música mundial. E no caso deles é bem mais grave porque faziam sucesso internacionalmente. Isso pra não falar dos Beatles, Beach Boys, Deep Purple, Rod Stewart, Nirvana, Stones... Todos esses plagiaram também. Ficar puto é pior.
Tanto faz se é plágio ou não, a galera fica se apegando a coisas pequenas, enxergam pelo em ovo! E que se exploda se o Led Zeppelin copiava, e a banda foi uma das melhores do mundo! Eu odeio esses idiotas que ficam pegando no pé de quem copia, cada um com seus "probrema" hehehehe. É isso aí mano, tô contigo e não abro mão!
Só discordo quando ele fala com desdenho das bandas internacionais do Rock in Rio de 1985.( 9:50) Afinal AC/DC, IRON MAIDEN, QUEEN, SCORPIONS etc...São ícones mundiais. ( Clássicos não envelhecem)
Maior figura, mas falava muita bobagem. Escreveu que a banda Calipso era algo fenomenal ( gerando até crítica de Ariano Suassuna). E o Funk não surgiu com Kraftwerk ( Music No Stop) mas com a música Planet Rock. Eu curti muito ( era charm, funk soul, funk Melody, etc, tudo em inglês). Essas afirmações dele me lembram Ezequiel Neves que dizia que Pink Floyd não era isso tudo, que era um Ray Conniff do rock progressivo.
Miranda foi superestimado, uma vaca sagrada, e quando tu vai na contramão e tem uma opinião diferente sobre uma determinada personalidade, tu é tachado de "burro" ou então "preconceituoso". Eu nunca gostei do Miranda, sempre o considerei um canastrão.
Toda banda tem influencia , a inspiracao sonora , mas achei bem exagerado o que ele diz em "musicas copiadas" .... tem muita coisa boa , composta aqui ... acho exagero o lance de dizer que as bandas copiavam .... como se tudo fosse copia.
Tanto faz se é cópia ou não! Airbourne copia AC/DC, Greta Van Fleet tenta soar como o Led Zeppelin e possuiem qualidade! Mania desses tiozões acharem que sabem de tudo!
@@muzengarocker3184 desde que não seja uma copia descarada 😅, inspiração é comum, cópiar ja é uma certa falta de caráter vide os sertanejos universitários onde tudo é igual . Uma vez o cara tinha vergonha de ficar parecido com algo que ja existia , hoje perderam essa vergonha.
essa música foi incluida no repertório da banda irlandesa "Stiff Little Fingers" pouco depois que o ex-baixista do The Jam "Bruce Foxton" entrou na banda em 1990.A música era cantada por ele,apesar de ele não ter sido o vocalista do The Jam...
É muito doido pensar na cópia, porque não se tem o gênero musical em mãos, realmente como um sentimento natural. Então, logicamente o próximo passo é tocar coisas loucas, por não entender o conteúdo geral e o que está se tentando produzir tendo como visão um futuro para a música. Então, temos um retrato hoje... Músicos sem Sal, a música perdeu a alma, e qualquer um que entra no auto tune no estúdio, é cantor. Talvez, ele ajudasse a encontrar um rumo (Esquema) para o trem que entramos no meio musical MPB e geral...
Miranda sou seu fã! Vc é do caralho! Assino embaixo em tudo que vc falou da galera dos anos 80! Sou de Brasília e vivi muito a década de 80 e 90 e a de 90 é infinitamente mais original!
"6 anos atrasados" é muita "modéstia" ... em termos políticos, estamos uns 300 anos atrasados (nem tivemos nossa Resolução Francesa ainda); em questões intelectuais, acho que estamos uns 1000 anos atrasados .... não falo de copiar e adaptar ideias, falo de criar ... E nunca criamos absolutamente nada intelectualmente ... todos, absolutamente todos os movimentos culturais e sociais que surgem no Brasil, surgem a partir de estruturas intelectuais Frasncesas, Alemã ou Inglesa, é só surgem no Brasil depois de já estão ficando obsoletas lá fora... somos primatas cognitivamente falando.... E a música brasileira em geral, sem exceção, é sempre uma cópia (bem ou mal feita) de movimentos culturais surgidos lá fora ...
Miranda, vou discordar! Smithers-Jones do Jam pode ter acorde parecido mas a melodia é outra cara! É um hino maravilhoso! Nem sabia que era do Jaques Morelenbaum o arranjo sinfônico de 2 minutos. Marco dos anos 80 ela!!!
Todos copiam! Engraçado o Lobão ser um desses que ficam revoltados com isso mas ele adora The Clash, que copiu na cara dura I Can't Explain do The Who em Clash City Rockers hahahaha.
Pra você ver que o Brasil sempre viveu uma ''matrix'' musical...A cena só existiu pela total ignorância por parte do público. Ñ muito diferente de hoje, com tantos estilos e pseudo-artistas pipocando na mídia e fazendo ''musika'' bosta. O Brasil sempre esteve anos atrás de tudo mesmo. Um espelho quebrado da gringa!
Um grupo de pessoas estava idolatrando fulano ,após a morte de fulano, descobriu que a música Era de outro era de cicrano, e era seu parente... E aí curtiu?
SO FALTA DIZER QUE O FUNK-CARIOCA É CRIATIVO ...... nao é bem isso que ele ta falando ...... alias nos anos 80 vc percebe que cada banda tinha sonoridades diferentes nao era um padrão . hoje em dia é um padrao de sonoridade alias dos 90 pra ca ... a hoje esses falsos sertanejos ... são um padrão ...tudo parecido
Muitas bandas gringas também fazem ou já fizeram isso principalmente no início de suas carreiras,foda é ficar plagiando a vida toda,mas poucos artistas são originais de verdade como hendrix por exemplo,tudo é sempre cópia da cópia com a cara de quem fez adicionando um pouquinho de alguma coisa nova e às vezes nem isso,às vezes uma banda ganha identidade própria muitos anos depois do início e isso é perfeitamente normal,não vejo problemas nisso.Qual banda começa sem tocar um cover,o que eles fizeram foi dizer que era deles,e isso dada a distância do Brasil pro mundo,anos luz atrás,é perdoável porque de qualquer forma nos apresentaram a música boa que existia,e depois tiveram que andar com suas próprias pernas e suas próprias peculiaridades,melhor isso que essa massa de pseudo-artistas de hoje que com toda informação e recursos e programas que temos hoje não conseguem fazer uma canção decente.
Lobão é um cretino! Aquele ali não sabe se é de direita, se é de esquerda, centro e fora as bobagens que fala sobre música! Não adianta nada ser original e a música ser uma bosta!
Isso era apenas influência ninguém nasce original todos nós temos um influenciador ninguém e uma ilha . Nos anos 80 todas as culturas músicas de outras décadas passadas se misturaram e deu início a uma cultura músical mundial .a lambada teve seu momento de glória na Europa portanto não só o Brasil teve influência europeu e americanos sofreram influência cia não e atoa quê hoje temos um mundo globalizado . 🤔🤔
Discordo sobre seu comentário de influência música nada mais é que reorganizar sons em tempo Melodia harmonia desenvolver o campo harmônico e se tudo isso é igual da outra música é só uma cópia.
Ele fala tanto em plágio e tal, mas o que adianta uma banda ser 100% original e ser chata? Nação Zumbi é a prova disso, e ele gostava desses caras kkkkkkkk.
"Guerreiros" ???? "Heróis" ???? Você só pode estar de brincadeira... O que a maioria desses caras dos anos 80 faziam era copiar tudo o que podiam lá de fora, certos de que não aconteceria nada, pois nenhuma das grandes bandas internacionais iam saber das cópias. E também muitas dessas bandas eram desconhecidas do grande público daqui. Esses malandros do rock nacional simplesmente viram e agarraram com força uma oportunidade de fazer dinheiro e sucesso "adaptando" trabalhos e ideias dos outros, portanto de minha parte jamais terão admiração. Porra, o Renato Russo copiou até a DANÇA do Ian Curtis (Joy Division).
Ian Curtis era vocalista do Joy Division. E o Renato Russo imitava a dança do Morrissey dos Smiths. Legião Urbana tem muita inspiração de The Cure e The Smiths (atmosfera, timbres), no entanto, nada de plágio como essas outras bandas que o Miranda tá falando aí.
O Renato nunca imitou a dança do Morrissey. Ele dizia que imitava o Jim MORRISON, dos Doors. E, sim, tinha um pouco de Ian Curtis no movimento dos braços, mas nem acho que a palavra imitação devesse ser usada, e sim "apropriação criativa", como qualquer dançarino parte de fundamentos de passos já existentes para um gênero musical ou outro, e a maneira do Renato se tornou única.
Vivaldo Lima Trindade ora! Não precisa nem ele falar. Tava na cara. E do Jim Morrison ele aprendeu a ficar deitando no palco. Não que o Renato não seja um grande artista. Eu sou fã dele também.
kkkkkk guerreiros? heróis? para cara.. tudo bem se fosse a unica coisa que eles achassem que fosse certa.. mas não venha justificar um erro como algo necessário.
Luciano Rocha os rockeiros daquela cena 80 sabiam muito bem que o brasileiro comum não tinha acesso aquela informação vinda de fora e se aproveitaram levando um certo mérito daquilo que genuinamente não eram deles.
CARALHO Velho, tô olhando esses vídeos com o Miranda com vontade de chorar, esse cara era um monstro, toda entrevista que ele faiza era simpatia pura.
Definitivamente a melhor entrevista do canal Vitrola Verde. Salve, Miranda. Descanse em paz. Sempre revejo essa entrevista e dou muita risada.
Aqui estou eu novamente para assistir essa entrevista pela quinta vez, um ano depois. Miranda sensacional!!!
Obrigado por sempre assistir o programa
Não canso de assistir as entrevistas do Miranda. Sabia da sua participação na cena do rock brasileiro, mas nunca havia mensurado o tamanho dessa importância. Era um gênio.
Saudoso Miranda produtor musical respeitado
Não me canso de escutar o Miranda...descansa em paz velhinho.🙏
Que preciosidade essa entrevista. Muito boa.
Esse Miranda era uma figura ímpar, tive sorte e prazer de estar com ele na banguela. Contato rápido mas deu pra perceber o quanto era boa gente. Que esteja em um bom lugar.
Cara massa. Miranda, um cara divertido, conhecedor de música, um cara bem humorado, valeu Miranda.
Muito bom! Cadê a parte 3 e 4. Miranda é o cara! Já faz alguns anos participei no SBT do "Qual é o seu talento", Miranda lascou um vermelho p/ mim, mas tá valendo. Grande figura!
Que ser humano foda que era o Miranda. Saudades eternas
Grande Miranda, parabéns meu amigo sua história dá um filme muito legal sobre essa cena Rock no Brasil. Boas filmagens guerreiro!
César Gavin! Conheci na MTV! Um queridão! ❤
anos 70 teve casa das máquinas, o terço e outras bandas sensacionais
Mede em brasil
Joelho de porco
Bicho da Seda
Miranda é Sensacional! Excelente pessoa!
alefernan foi :(
Cara, não sei se era cópia mas pra mim anos 80 e 90 foram os últimos melhores anos da minha vida...
Entendo o seu lado amigo anos 80 foi bom para você, estava no auge saindo com seus amigos, pegando as garotas e fazendo as suas coisas que você curtiu, agora sobre música*** copiar é feio.
Dá para você cantar a minha música do seu jeito não precisa copiar a minha voz ,mas, aí você quer copiar a voz a letra e a música.
Ou se você é bom mesmo, senta escreve a sua, E aí canta.
Desculpe quebrar o seu sonho, mas, tenho o maior exemplo para mim Rodrigo teaser*** Michael Jackson já foi acusado as letras dele já sumiram dali só tem as músicas com os comentários fechados no RUclips e ainda ele quer ser o Michael Jackson.
@@PEIXONAUTA00 Mas no caso dele é um cover cara, tu sabe o que é cover? Comparação esdrúxula
Garotos da rua a Melhor banda do sul que ja teve .. INCLUSIVE BEBECO GARCIA era alem de grande guiitarrista , foi tambem o compositor e vocalista dessa banda .... depois teve carreira solo ... até morrer na pos cirurgia na cabeça pra retirar um cancer... GRANDE BEBECO !!!
Sr Cesar Gavin, muito bom seu vídeo, desculpe postar link no seu facebook, bastava pedir que não postaríamos mais, mas bloquear não achei legal, masss vc que sabe, abs.
Muito bom! Que venha a parte 3.
que aula
As nossas músicas também demoram a chegar nos EUA, Europa (quando chegam). Eles também tão atrasados?
Depende. Se for música petista, não faz diferença.
@@VenturaLed Se for por causa disso, os artistas dos EUA e Europa são quase todos simpatizantes de partidos similares ao PT e do próprio PT. Muitos deles já gritaram slogans petistas do tipo "Ele não", "Lula livre", "Impeachment é Golpe". Tem um tal de Tom Morello que...
@@geraldoxavier5581 até que teu raciocínio faz sentido. As músicas brasileiras demoram muito, as vezes décadas, pra chegar nos ouvidos da massa europeia. A não ser as feitas pra consumo rápido. Digo isso por que em um canal de um músico estrangeiro ele tem se mostrado bastante interessado no que foi sucesso nos anos 1970, 1980, 1990... Dos nossos grandes cantores. Por vezes ele, esse músico, diz mesmo que não entende porque certas músicas não chegaram até lá. Que são muito influenciados pelo o que vem da Inglaterra. Não sei se é desinteresse internacional, se é o idioma, a pouca divulgação, desinteresse dos nossos próprios artistas no mercado europeu ou até tudo isso junto.
@@VenturaLed O que o PT tem a ver mano? Eu também não gosto do Lula e nem do PT, mas aí tu exagerou meu camarada!
Mais um que faz falta!
Miranda fala em 'hiato'...mas depois da estréaia da Blitz em 1982, teve Os Paralamas - o primeiro LP, 'Cinema Mudo' é de 1983..,mas realmente só 'estouraram' com 'O Passoa do Lui', de 1984...Lulu santos também só esoturo de vez com 'Tudo Azul', também de '84...e discordo quanto ao Rádio Taxi - podem ser 'pra garotinha', mas são Pop/Rock sim.
Eu entendi esse hiato como uma desconexão não de tempo, mas de pensamento, entre a música da Blitz, ingênua, alegre, etc. com o movimento musical que veio depois que se aproximou muito de um punk rock revoltado.
Triste rever depois de um ano essa entrevista sensacional, sabendo da morte do Miranda.
A morte do Miranda foi uma das maiores perdas da produção artística brasileira dos últimos 50 anos .
O Miranda faz muita falta hoje !!!
Bahh que aula!
Grande Miranda, faz muita falta sua presença entre nós.
Pensava que "Flores em você" tinha sido influenciada por "Eleanor Rigby".
muita historia pra contar
que aula!!
a grande vantagem do Rock nacional dos anos 80 eram as letras.
A produção musical era lamentável mesmo, apesar de hoje eu achar legal
@@renatocoelho88 Aquele vídeo famoso do Liminha dando esporro no Charles Gavin, só prova o quanto os produtores eram medíocres e faziam tudo soar reto demais.
Eu já tinha percebido isso também; e com a internet,a constatação foi imediata.quando escutava uma música de artista internacional que antes da internet era inacessível vinha imediatamente a pergunta:" mas,essa música parece a da banda tal".e eles os artistas brasileiros pousando de gênios.
MTO BOA ENTREVISTA
11:37 Se música gavada pela Banda Magazine (Kid Vinil), Comeu, é um plágio, então Caetano Veloso foi o responsável.
O Miranda falava muita bobagem, mesmo sendo um camarada que teve importância e relevância.
Pensei que a base dessa música seria do Magazine e a letra do Caetano Veloso, porém a obra é totalmente creditada a ele (quem produziu essa música foi o liminha e o pena Schmidt)
Essa música eu acho que é inspirada no The Cure , eu ouvi por acaso e notei a semelhança no instrumental. Play for today , the cure
O Barão tinha muito do Stones, mas acho que não chegaram a copiar e não foi citado
Bem lembrado.
Seu comentário está equivocado Barão Vermelho não parece com Rolling Stones primeiro Barão é ruim as guitarras são mal tocadas e não tem nada a ver com Rolling Stones.
Se era para ser uma falácia já está desmontado é muito ruim para ser comparado.
@@PEIXONAUTA00 Tu só escreve asneiras, tu não sabe nem a diferença de autoral com cover, como vi em outro comentário seu. Teu raciocínio é limitadíssimo
A música "Astronauta" d´Os Replicantes é um plágio da música "Inside" da banda punk inglesa "Rudimentary Peni".
No primeiro play deles tem várias músicas que eles copiaram o riff! Hard Core por exemplo, plágio descarado de Red London do Sham 69, pelo menos acredito eu! Fora outras ali que eles copiaram!
O rock no Brasil ainda existe, só que no underground.
Nem tá rolando música aqui quem dirá rock...
@@PEIXONAUTA00 Tu só escreve besteira
Que entrevista afude...MuitA RISADA...
ta bebado! ele fica ótimo assim.
Esse cara é irmão do Charles?
marcioggneves sim
que música é essa que foi chupa "flores em você" do IRA!??? Alguém sabe?
Cristiano Rossi O Camisa no primeiro Lp auto intitulado(aquele do selo "incluindo Bete morreu") na contra a capa fala que "passatempo" foi inspirada no Buzzcoks banda punk do fim dos 80's, assim como "O adventista no The Jam ou é o contrário nao lembro agora, cultura musical esta aqui no V.V. alias podia falar com o Marcelo hein.
Júlio Assunção eles "chutaram" Smithers-Jones do The Jam.
Mas eles não traduziram nada não... Eles aproveitaram referências de fora, a meu ver. Importante ser reconhecido que não foi plágio, mas uma forma de "traduzir" pro Brasil o que as bandas consumiam de fora.
@@bifesujo é o contrário, Passatempo é That's Entertainment do The Jam. Até a letra é igual.
E outra,já ouvi muita musica brasileira sendo cantada em outros idiomas,principalmente bossa-nova,idênticas a canções brasileiras,sob o nome do artista estrangeiro,o que seria a mesma coisa.
Smoke On The Water é plágio (o riff) de uma bossa nova se não me engano do Marcos Valle rs
@@thinzera carlos lyra.
Meu!... Eu odeio Radio Taxi! Valeu Miranda!
TNT tambem é uma grande banda. de rock puxado pras raizes 50 e 60
Caramba... Miranda deu o Papo reto. Deus mandou Jesus!!!
Miranda e o Papai Noel do Rock .
Acho que o fato de a rapidez com que um gênero musical britânico/americano chega no Brasil servir de parâmetro para mostrar como somos evoluídos já é um sinal de que somos atrasados.
O que o Taffo (ex- Rádio Táxi) tocava não era brincadeira. Miranda não chegou aos pés
Rosa tatuada❤
Esse é o único cara que falou a verdade!! Td copiado! Quem ouviu the police ...the Smith original na década de 80, sabe do que eu tô falando.
Foda se é plágio ou não. Geral paga pau pro Led Zeppelin que são os reis do plágio da música mundial. E no caso deles é bem mais grave porque faziam sucesso internacionalmente. Isso pra não falar dos Beatles, Beach Boys, Deep Purple, Rod Stewart, Nirvana, Stones... Todos esses plagiaram também. Ficar puto é pior.
Tanto faz se é plágio ou não, a galera fica se apegando a coisas pequenas, enxergam pelo em ovo! E que se exploda se o Led Zeppelin copiava, e a banda foi uma das melhores do mundo! Eu odeio esses idiotas que ficam pegando no pé de quem copia, cada um com seus "probrema" hehehehe. É isso aí mano, tô contigo e não abro mão!
Plágio mesmo era a Jovem Guarda
Só discordo quando ele fala com desdenho das bandas internacionais do Rock in Rio de 1985.( 9:50) Afinal AC/DC, IRON MAIDEN, QUEEN, SCORPIONS etc...São ícones mundiais. ( Clássicos não envelhecem)
Miranda era um desses patifes que é contra solo de guitarra, peso e distorção.
see in TV at 3:03, uoou...
9:00 A VERDADE DAS BANDAS DOS ANOS 80
poucas views, entrevistas foda e ninguém vê
Que saudade do Miranda! Puta merda.
Maior figura, mas falava muita bobagem. Escreveu que a banda Calipso era algo fenomenal ( gerando até crítica de Ariano Suassuna). E o Funk não surgiu com Kraftwerk ( Music No Stop) mas com a música Planet Rock.
Eu curti muito ( era charm, funk soul, funk Melody, etc, tudo em inglês). Essas afirmações dele me lembram Ezequiel Neves que dizia que Pink Floyd não era isso tudo, que era um Ray Conniff do rock progressivo.
@@LucasCosta-ie6ob Miranda era um patife e Suassuna era genial pronto falei!
Miranda era um patife superestimado, aqui no Brasil idolatram medíocres mesmo.
Pra ele Calipso era fenomenal mas odiava Iron Maiden, era um cretino mesmo!
GORDO, TU É FODA!!!
Nao se deixem influenciar pelo que ele ta dizendo ...vão ouvir as bandas . que tem muita coisa Boa .
Miranda foi superestimado, uma vaca sagrada, e quando tu vai na contramão e tem uma opinião diferente sobre uma determinada personalidade, tu é tachado de "burro" ou então "preconceituoso". Eu nunca gostei do Miranda, sempre o considerei um canastrão.
9:00
Toda banda tem influencia , a inspiracao sonora , mas achei bem exagerado o que ele diz em "musicas copiadas" .... tem muita coisa boa , composta aqui ... acho exagero o lance de dizer que as bandas copiavam .... como se tudo fosse copia.
Tanto faz se é cópia ou não! Airbourne copia AC/DC, Greta Van Fleet tenta soar como o Led Zeppelin e possuiem qualidade! Mania desses tiozões acharem que sabem de tudo!
@@muzengarocker3184 desde que não seja uma copia descarada 😅, inspiração é comum, cópiar ja é uma certa falta de caráter vide os sertanejos universitários onde tudo é igual . Uma vez o cara tinha vergonha de ficar parecido com algo que ja existia , hoje perderam essa vergonha.
@@jimblues278 O problema de algumas das bandas dos anos 80, é que eles plagiavam muita banda ruim e gostavam de reggae que eu acho uma bosta!
Paralamas do sucesso=The Police. Legião urbana=Smiths. Blitz=B52's... só para comparar essas três...mas tem mais..
João Seguim Filho continua que está legal.
João Seguim Filho paralamas tem um pouquinho de Clash também.
João Seguim Filho PARALAMAS IGUAL MADNESS
Titãs sugou muito o Soundgarden
Tô mentalizando o the Police tocando Alagados kkkkkkkkkkkk
ENGENHEIROS O MELHOR QUE SAIU DO SUL
Não
Isso é um troço simplesmente pavorosoooo
eu percebo que hoje muitos mcs do rap nacional copia musicas dos gringos
entrevista foda kkkk
R.I.P Miranda
bom
Smith and Jones igual a Vejo flores em você? Qual é a música?
"Smither Jones" é da banda The Jam o IRA! só pos letra nela
Nossa. Que cópia descarada. Anos 80 era foda mas podiam não ter copiado tanto outras bandas. Respeito cada vez mais o Miranda. Obrigado por responder.
essa música foi incluida no repertório da banda irlandesa "Stiff Little Fingers" pouco depois que o ex-baixista do The Jam "Bruce Foxton" entrou na banda em 1990.A música era cantada por ele,apesar de ele não ter sido o vocalista do The Jam...
rip
É muito doido pensar na cópia, porque não se tem o gênero musical em mãos, realmente como um sentimento natural.
Então, logicamente o próximo passo é tocar coisas loucas, por não entender o conteúdo geral e o que está se tentando produzir tendo como visão um futuro para a música.
Então, temos um retrato hoje...
Músicos sem Sal, a música perdeu a alma, e qualquer um que entra no auto tune no estúdio, é cantor.
Talvez, ele ajudasse a encontrar um rumo (Esquema) para o trem que entramos no meio musical MPB e geral...
Miranda sou seu fã! Vc é do caralho! Assino embaixo em tudo que vc falou da galera dos anos 80! Sou de Brasília e vivi muito a década de 80 e 90 e a de 90 é infinitamente mais original!
"6 anos atrasados" é muita "modéstia" ... em termos políticos, estamos uns 300 anos atrasados (nem tivemos nossa Resolução Francesa ainda); em questões intelectuais, acho que estamos uns 1000 anos atrasados .... não falo de copiar e adaptar ideias, falo de criar ... E nunca criamos absolutamente nada intelectualmente ... todos, absolutamente todos os movimentos culturais e sociais que surgem no Brasil, surgem a partir de estruturas intelectuais Frasncesas, Alemã ou Inglesa, é só surgem no Brasil depois de já estão ficando obsoletas lá fora... somos primatas cognitivamente falando.... E a música brasileira em geral, sem exceção, é sempre uma cópia (bem ou mal feita) de movimentos culturais surgidos lá fora ...
vassalo
As nossas músicas também demoram a chegar nos EUA, Europa (quando chegam). Eles também tão atrasados?
Miranda, vou discordar! Smithers-Jones do Jam pode ter acorde parecido mas a melodia é outra cara! É um hino maravilhoso! Nem sabia que era do Jaques Morelenbaum o arranjo sinfônico de 2 minutos. Marco dos anos 80 ela!!!
Denis Gazeta burro... não entendeu nada mesmo hein?
O bom é que os plagiadores daqui progrediram musicalmente após alguns anos.
Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Raul Seixas plagiavam sem dó
Eu sou fã mesmo de Raul ,muito fã.
Mas é vdd isso.kkkk cada disco dele tem no mínimo três músicas plagiadas.
Mas convenhamos,ele melhorou todas elas!!
Todos copiam! Engraçado o Lobão ser um desses que ficam revoltados com isso mas ele adora The Clash, que copiu na cara dura I Can't Explain do The Who em Clash City Rockers hahahaha.
O Raul Seixas falava que era o jeito "rato" de fazer música.
Pra você ver que o Brasil sempre viveu uma ''matrix'' musical...A cena só existiu pela total ignorância por parte do público. Ñ muito diferente de hoje, com tantos estilos e pseudo-artistas pipocando na mídia e fazendo ''musika'' bosta. O Brasil sempre esteve anos atrás de tudo mesmo. Um espelho quebrado da gringa!
Verdade
Muito Bom ... ^^ Miranda Lança minha banda Abrços
Agnt vai muda o nome kkkk vc pode escolher kkk
BANDA HOLOCAUSTO - O PACTO
9:25 kkkkkkk
123
kkkkkkkkkkk muito bom o miranda
kk q album classico
"Sociedade pauta o dinheiro" (Miranda)
Um grupo de pessoas estava idolatrando fulano ,após a morte de fulano, descobriu que a música Era de outro era de cicrano, e era seu parente...
E aí curtiu?
Cara... Bem isso! Rádio Táxi tão é rock farofa que os integrantes nos anos 90 montaram a dupla sertaneja Mano a Mano kkkkkkkkkkkkkk
SO FALTA DIZER QUE O FUNK-CARIOCA É CRIATIVO ...... nao é bem isso que ele ta falando ...... alias nos anos 80 vc percebe que cada banda tinha sonoridades diferentes nao era um padrão . hoje em dia é um padrao de sonoridade alias dos 90 pra ca ... a hoje esses falsos sertanejos ... são um padrão ...tudo parecido
Não deixa de ser plágios e mostra a deficiência dos compositores brasileiros
Muitas bandas gringas também fazem ou já fizeram isso principalmente no início de suas carreiras,foda é ficar plagiando a vida toda,mas poucos artistas são originais de verdade como hendrix por exemplo,tudo é sempre cópia da cópia com a cara de quem fez adicionando um pouquinho de alguma coisa nova e às vezes nem isso,às vezes uma banda ganha identidade própria muitos anos depois do início e isso é perfeitamente normal,não vejo problemas nisso.Qual banda começa sem tocar um cover,o que eles fizeram foi dizer que era deles,e isso dada a distância do Brasil pro mundo,anos luz atrás,é perdoável porque de qualquer forma nos apresentaram a música boa que existia,e depois tiveram que andar com suas próprias pernas e suas próprias peculiaridades,melhor isso que essa massa de pseudo-artistas de hoje que com toda informação e recursos e programas que temos hoje não conseguem fazer uma canção decente.
Na realidade quem fez isso foi o gringo e a Maria vai com as outras foi junto...
Porque se um pular da ponte é óbvio que o outro vai querer ir também.
Lobão copiou Men at Work no seu primeiro sucesso
Lobão é um cretino! Aquele ali não sabe se é de direita, se é de esquerda, centro e fora as bobagens que fala sobre música! Não adianta nada ser original e a música ser uma bosta!
..esse daí comunga da filosofia do Nelson Piquet: "...todo mundo atrás da grana..."
Agradeço a Deus por ter criado o pecado e a Jesus por ter criado o perdao. Miranda
Rock in Rio sem o Raul Seixas, nada a ver o Raul é o Pai do Rock
E INFINITA HIGHWAY DO ENGENHEIROS É DE UMA BANDA ALEMÃ.QUE FODA!!!
giraya5 de qual banda alemã?
Isso era apenas influência ninguém nasce original todos nós temos um influenciador ninguém e uma ilha . Nos anos 80 todas as culturas músicas de outras décadas passadas se misturaram e deu início a uma cultura músical mundial .a lambada teve seu momento de glória na Europa portanto não só o Brasil teve influência europeu e americanos sofreram influência cia não e atoa quê hoje temos um mundo globalizado . 🤔🤔
Discordo sobre seu comentário de influência música nada mais é que reorganizar sons em tempo Melodia harmonia desenvolver o campo harmônico e se tudo isso é igual da outra música é só uma cópia.
Você pode colocar uma música em qualquer tempo e porque você vai colocar no mesmo tempo da do amiguinho?
Não acho que Flores em você igual "de cabo a rabo" a Smither Jones ou qualquer outra coisa. É só uma referência, ninguém abstrai do nada.
Lobão original? Me Chama, seu maior sucesso, é plágio.
Plágio de qual música?
Ele fala tanto em plágio e tal, mas o que adianta uma banda ser 100% original e ser chata? Nação Zumbi é a prova disso, e ele gostava desses caras kkkkkkkk.
"Guerreiros" ???? "Heróis" ???? Você só pode estar de brincadeira... O que a maioria desses caras dos anos 80 faziam era copiar tudo o que podiam lá de fora, certos de que não aconteceria nada, pois nenhuma das grandes bandas internacionais iam saber das cópias. E também muitas dessas bandas eram desconhecidas do grande público daqui. Esses malandros do rock nacional simplesmente viram e agarraram com força uma oportunidade de fazer dinheiro e sucesso "adaptando" trabalhos e ideias dos outros, portanto de minha parte jamais terão admiração.
Porra, o Renato Russo copiou até a DANÇA do Ian Curtis (Joy Division).
Ian Curtis era vocalista do Joy Division. E o Renato Russo imitava a dança do Morrissey dos Smiths.
Legião Urbana tem muita inspiração de The Cure e The Smiths (atmosfera, timbres), no entanto, nada de plágio como essas outras bandas que o Miranda tá falando aí.
O Renato nunca imitou a dança do Morrissey. Ele dizia que imitava o Jim MORRISON, dos Doors. E, sim, tinha um pouco de Ian Curtis no movimento dos braços, mas nem acho que a palavra imitação devesse ser usada, e sim "apropriação criativa", como qualquer dançarino parte de fundamentos de passos já existentes para um gênero musical ou outro, e a maneira do Renato se tornou única.
Hugo L mas ele mandava deixar o teclado com o som igual ao do Joy Division.
Vivaldo Lima Trindade ora! Não precisa nem ele falar. Tava na cara. E do Jim Morrison ele aprendeu a ficar deitando no palco. Não que o Renato não seja um grande artista. Eu sou fã dele também.
Cara. Deixa de ser chato. Vai ouvir funk
kkkkkk guerreiros? heróis? para cara.. tudo bem se fosse a unica coisa que eles achassem que fosse certa.. mas não venha justificar um erro como algo necessário.
Luciano Rocha os rockeiros daquela cena 80 sabiam muito bem que o brasileiro comum não tinha acesso aquela informação vinda de fora e se aproveitaram levando um certo mérito daquilo que genuinamente não eram deles.
Esse canal so entrevista gente q ja morreu