O tema da canção é sobre um relacionamento, mas em situação de estar na "borderline" (limite) pra trair alguém. A BPD, Transtorno de Personalidade Limítrofe, realmente se encontra presente na letra, mas talvez demonstrando a vontade dos indivíduos que sofrem da mesma - te querendo por perto, mas nem tanto assim - "Little closer, close enough". A composição é genial, uma vez que a ambiguidade da palavra BORDERLINE é, primeiro empregada no cenário de literalmente estar prestes a trair alguém, enquanto, por outro lado, é descrita todas as características do transtorno que favorecem o indivíduo, aqui o Kevin, a ter essas atitudes destrutivas para o seu relacionamento. Um adendo: essa é a minha interpretação que, entre milhares de interpretações, não tenta ser a mais correta, mas adicional à todas outras. A descrição do vídeo tá recheada de informações e tem até um artigo interessantíssimo sobre a BPD. Recomendo, caso tiver tempo, dar uma passadinha lá e ler sobre. Tenho lido todos os comentários e sempre encontro um ou outro que sofre do transtorno. Se você é um desses e tá lendo isso, saiba que você é incrível. Não desista! Fica bem.
@A. Gomes Eu adorei sua interpretação! Na verdade, tanto a minha quanto a sua estão certas, e é por isso que a música é uma arte tão linda; ela é totalmente aberta à interpretações e pode ser vista de diferentes formas. Obrigado pelo seu comentário. Vou aproveitar o ritmo e já editar o meu, ficou subentendido que a minha interpretação é correta, sendo que, na verdade, é só mais uma entre milhares.
eu tenho e por confusão também na distorção da minha dupla personalidade, acabei traindo, mas eu não sei responder o "porquê" disso, justamente por que eu não sei, minha mente ela ela se divide em dois toda vez em confusão errada e muita das coisas impulsivas que faço eu nunca me lembro, pessoas me dizem que sou sonso, mas eu nunca, nunca me lembro depois que faço (sem perceber) algo de errado (não me julguem, eu sempre fui inpulsivo sem entender e descobri que não é exatamente minha culpa, ando lutando por isso há algum tempo)
Cara, sl a galera é meio cega, essa música não é bonitinha, ela é triste e tem uma melodia agradável. Pelo visto a galera ao menos sabe o que é borderline.
A música realmente é melancólica em certas ocasiões e o que faz ela ser boa é justamente essa abertura pra diferentes pontos de vistas. Obrigado pelo seu comentário!
Eu cheguei aqui justamente pelo nome da música, em busca de uma resposta do porquê de eu ser do jeito que sou, confesso que estou com medo desse nome depois de pesquisar a fundo e pensar que eu posso ter isso.
@@escola83 😴 tudo bem mano, interpretado da sua maneira, eu entendo...mas eu não levo a tradução como uma forma de refletir meus sentimentos, (não 100%)...eu conheci a música em um evento com uma pessoa e hoje ela não está aqui para compartilhar das nossas lembranças desse evento... só isso...eu sempre escuto esse som e me vem como tsunami a saudade.
mesmo não tendo a síndrome me sinto abraçada por essa letra, é estranho pq as pessoas falam que ela é "desconfortável" mas para mim é um alívio alguma música descrever o que sinto e perceber que não estou sozinha nisso. 💜
não se traduz borderline, ela é o nome de um transtorno de personalidade pessoas com essa doença sentem as emoções de um jeito intenso, quando elas estão com raiva podem até se machucar ou se matar por coisas bestas. não achem bonitinho.
Na verdade, o tema da canção é de fato sobre um relacionamento e sobre estar na "borderline" de trair um alguém. A BPD, cujo transtorno esqueci de citar na descrição, realmente se encontra presente na canção, mas talvez de forma com que mostre a vontade das pessoas que sofrem do transtorno - te quererem por perto, mas nem tanto assim - "Little closer, close enough". Seu adendo, tanto aqui quanto em resposta ao comentário lá, foi extremamente importante. Obrigado!
@@belvryw "Mimimi, popopo não se traduz borderline..." Não enche! A musica em sí nem trata da doença, talvez tenha alguma referencia como num duplo sentindo, mas na real essa canção narra uma experiencia (ou experiencias) viva por Kevin Parker, assim como a maioria das canções do Tame Impala(...).
me bate uma saudade dela, e da escola, e de quem está lá no céu olhando por mim, vc escutando essa música tendo muitos problemas é como um tsunami de saudade :(💔💔
Talvez você já tenha feito, mas em situações assim, um profissional sempre é bem-vindo. Hoje, com um leque imenso de especializações, é bem menos complicado de administrar os pontos negativos do transtorno. Espero que fique bem, Jani!
Como br consegue escutar Funk e nem passar perto disso? Ó essa Letra!!! Ó essa batida! Ó o balanço e harmonia que tem essa música!! Que musicao da Po#a !!! Da vontade de sair dançando tipo clipe de absorvente !!! Kevin Parker me engravida!!! Vlw ao jovem que traduziu essa poesia Top
A maioria dos brasileiros escutam músicas assim da pra ver pelo sucesso, records, views e fans! música brasileira n chega nem aos pés disso e de outros artistas ao redor do mundo
eu nao sei do que a musica se trata ainda... mas eu me identifiquei muito, eu temhi o TPB (transtorno bipolar de borderline) e eu literalmente me vejo na musica... por incrivel q pareça me sinto mais relaxada a ouvindo.
Não da pra ser borderline e bipolar ao mesmo tempo. Bipolaridade eh transtorno de humor e borderline eh transtorno de personalidade. Pare de fazer autodiagnostico!!!
@@minerva6426 vai ver ela escreveu errado e nem percebeu, mas essa de bipolaridade borderline é tao irreal q chega a ser cômico po dkkakdk trata o transtorno como se fosse uma sensação ou estado q uma hora ela tem e outra não kkskskk... mas vai saber se ela é acompanhada por uma psiquiatra né? sei la
@@Isavettorato tá, ok. Ela pode ter essa comorbidade de ter um transtorno de humor e personalidade juntos, mas aqui podemos perceber, que: quando se trata de bipolaridade, você não precisa ser maior de idade para ter o diagnóstico. Agora, quando falamos de transtorno de personalidade limítrofe (borderline) eh necessário o paciente ser maior de idade para receber o diagnóstico. Até ai, tudo bem. Um transtorno bipolar, pode levar mais de 10 anos, em alguns casos, levou-se mais que 20 anos, isso sem considerar genética ou ambiente familiar/escolar, enfim, ambientes no geral. Abandono, abuso e casos traumáticos, principalmente na infância. Quando se tem um compilado de coisas como genética, o ambiente, traumas, o diagnóstico de transtorno bipolar pode levar menos tempo. Mas o diagnóstico desse transtorno eh muito difícil, justamente pelo fato da pessoa alternar o humor. Então, quando a pessoa está na fase depressiva, sem ela apresentar os sintomas anteriores de mania/hipomania, ela pode ser diagnosticada apenas com depressão. A mesma coisa com a mania/hipomania, pode receber um diagnóstico de ansiedade, apesar de ser muito mais fácil uma pessoa ser diagnosticada como bipolar, quando apresenta sintomas de mania/hipomania pelas características marcantes dessa fase da doença. Muitos confundem a bipolaridade com o borderline, quando o paciente bipolar está na fase mista. E quando há um caso de psicose na doença, cogitam ser várias doenças além da bipolaridade. Por isso, o diagnóstico da bipolaridade, eh muito difícil de ser recebido. Agora, a borderline, não eh considerada doença em si, porque são traços da personalidade. A pessoa sabe o que faz, mas eh tudo uma bagunça, e não vamos entrar nos transtornos de personalidade como psicopatia e sociopatia, apesad de borderline se encaixar no grupo desses transtornos. Esse transtorno, eh mais fácil de ser diagnosticado, de fato. Mas também leva alguns anos. Todo bipolar tem sua personalidade desajustada quando está em crise, ou até mesmo quando não está, porque seus polos podem refletir muito em quem você, mesmo estando "normal." De natureza, uma pessoa com a comorbidade de ter os dois transtornos, pode ser bipolar, mas ter desordens na personalidade quando não está em crise, como as de quem tem transtorno borderline. Mas não eh muito comum na psiquiatria. O que quero chegar com isso eh: essa pessoa que escreveu, provavelmente deve ser menor de idade, e se não for, ainda não teve tempo para receber o diagnóstico dos dois transtornos. Por isso, acho que está se autodiagnosticando. Deve achar bonito ter essas desordens mentais.
@@minerva6426 então, eu sei muito bem sobre os dois transtornos pois já fiquei internada em hospital psiquiátrico com pessoas com essas doenças. Borderline é considerado uma patologia. eu tenho borderline e recebi o diagnóstico sendo menor de idade e me trato num ambulatório para menores de idade borderlines. O diagnóstico precoce existe e é muito comum receber pois quando a personalidade ainda não está totalmente formada ainda é reversível então o diagnóstico precoce ajuda a reverter isso.
Por mais que essa música me traga uma agonia e uma dor terrível, desses desencontros com a própria estabilidade emocional que busco ter, ela é muito linda e não consigo parar de ouvir. A letra é triste, eu sou Borderline, fui diagnosticado esse mês, claro que não “tive” isso agora, e sofri muito até esse diagnóstico. Apesar de ter tido um pequeno alívio temporário, e aí? Não tem mais nada o que fazer, seguir a vida que continua do mesmo jeito, mesmo com tratamento é difícil demais. Eu não sei explicar direito, mas eu consegui entender as partes que você acha que é sobre traição e tranquilo, mas eu como Border consigo ver essa loucura em mim completamente, infelizmente como disse ainda to tentado me estabilizar emocionalmente, mas ainda é muito 8 ou 80, em qualquer coisa, até sobre mim mesmo. Essas loucuras, essa melodia, uma pessoa “solitária em Lós Angeles”, uma pessoa terrível que procura o amor, uma pessoa que afastas os outros (com ou sem você) ao mesmo tempo que não suporta que elas se afastem e por isso tenta se afastar antes… vocês conseguem perceber o quanto é cansativo só de estar v!v0? Acho que é isso que essa música passa com uma melodia triste e “calma”, é uma guerra triste de se combater. Não sei me expressar bem, porém foi um desabafo, não consegui falar o que realmente sinto, mas consegui passar um pouco, eu acho.
Oh!!! O decantado Amor ao longo do Sempre a Força Mais Poderosa do Universo. Essa música ouvindo pela primeira vez. E como a descobri, enquanto procurava o Amor... O coração desconhece o tempo e desfila pela emoção enquanto a canção embala o Coração ❤️. Emocionante, emocionada...
Tame Impala é uma banda sensacional, conheci eles em 2016 e logo achei a música Alter Ego. Esse rock psicodélico deles para fazer as músicas e com temas psicológicos são muito bons, o exemplo também é essa música
Por mais que a letra atue em cima de uma doença ou sei lá oq. Isso é música, apreciem! Cada um interpreta da forma que lhe convém. Música é isso, é se deixar levar pelo tocante da canção, ou até msm tentar se encaixar na letra a sua maneira. P.s amo essa música, tame é capaz de me transformar com sua arte. (Seria transportar** , porém "não está errado") (E ao contrário do que andei lendo, não vejo como melancólica, mas sim super alto astral, up) (Estão vendo, há quem pense fora da maioria rs) #pas
essa música + essa foto deram uma vibe muito foda, sei lá é algo bastante melancólico parece que eu sinto algo de quem canta, como uma angústia profunda e um pedido de ajuda.
É, eu já passei pelas mãos de alguém com Borderline. Não é brincadeira, é bem perigoso, eu fiquei desajustada e foi um risco pra mim. Não desejo a ninguém passar por um relacionamento abusivo desse jeito.
Coincidentemente, alguns meses após o vídeo sair, também enfrentei um relacionamento desses. Não, sem relações com Borderline, mas, ainda assim, abusivo. Imagino o perrengue de batalhar contra as duas coisas ao mesmo tempo. Bom, suponho que já tenha se ajustado, e só de pensar nisso, já fico feliz; ninguém merece uma relação assim. Tenha certeza de que seu comentário é importantíssimo para o propósito do vídeo, Sofia.
faz um mês q terminei com uma pessoa assim mas eu também me sinto assim, era tóxico pra caralho para ambos e hoje em dia eu nao me reconheço, parece que sou uma carcaça vazia sem personalidade. uma apatia do caralho misturado com angústia e muitas crises do nada
realmente seria melhor se eu nao tivesse conhecido ele, talvez eu nao estaria como estou hoje mas pelo menos quando estávamos juntos eu nao me sentia vazia
E ate logo depois do lançamento do album ainda era possivel escutar as duas versoes nos serviços de streaming, agora acabo de notar que deixaram só a 2.0 e tiraram essa versao maravilhosa, por isso to aqui escutando ela agora. Tinha ficado com saudades :(
Pra mim só existe uma coisa que não me deixa sem sentir tão sozinho como o kevin Parker ,saber que Deus existe e se importa de verdade com a gente.Pessoas sensíveis e inteligentes como o kevin conseguem sentir o vazio que permeia o mundo é essa música exprime uma profunda solidão e isso é muito triste!
Eu fiquei completamente perdido quando fui ouvir o álbum e a Borderline, já reformulada, tocou. Amei tudo que o Kevin incrementou lá, mas estou contigo, prefiro esta versão, Eduardo.
Minha irmã sofre dessa síndrome, e eu peguei um susto vendo essa música como recomendada aqui Ps: nem sequer sabia da existência de cuja, descobri dps de tantos meses tentando entender o que acontecia com ela
Ela tem conseguido administrar bem os efeitos negativos da síndrome pós-diagnóstico? Tô torcendo que sim. Obrigado pelo seu comentário. Vai dar tudo certo!
O Kevin, numa entrevista, disse que o ritmo da música não fazia sentido nenhum dentro do The Slow Rush, por isso acabou que remasterizando. Porém, é confuso, já que para incluir uma música dentro de álbum, não necessariamente você é obrigado a remover o single, lançado antes. Talvez o Kevin tenha apenas sentido que essa versão não era boa suficiente pra ele, pois como já dito em entrevistas, ele faz música primeiramente pra si mesmo.
Poxa, sério? Difícil pensar que estão cedendo lugar para esse gênero, principalmente na Transamérica. Digo, pelo menos quando The Less I Know The Better estourou, dificilmente tocavam ela...
As vezes, escutar sozinho também é uma boa, Marcello! Vou te contar que é minha maneira favorita de escutar música. Com amigos, claro, tudo fica mais divertido...
Tenho a impressão de que a música tem duas versões, uma ele fala "asking how i maneged...." enquanto em outra ele fala "i wonder how i maneged" é verdade?
É a versão single, diferente da que saiu no álbum, algum tempo depois. Como o intervalo entre o lançamento dela e do álbum foi bem grande, acredito que o Kevin se encontrou numa vibe diferente e modificou o single, talvez para se encaixar melhor e deixar o álbum mais fluído
Mais uma música pros jovens indies/e-girls desajustados e depressivos pegarem seus fones da razer e chorarem ao saber que foi corno pela 1200a vez no webnamoro. Fora isso, essa musica tem uma levada e uma melodia belíssima, mesmo se tratando de uma letra tão triste. Anyway, tame impala é bem d+
O tema da canção é sobre um relacionamento, mas em situação de estar na "borderline" (limite) pra trair alguém. A BPD, Transtorno de Personalidade Limítrofe, realmente se encontra presente na letra, mas talvez demonstrando a vontade dos indivíduos que sofrem da mesma - te querendo por perto, mas nem tanto assim - "Little closer, close enough".
A composição é genial, uma vez que a ambiguidade da palavra BORDERLINE é, primeiro empregada no cenário de literalmente estar prestes a trair alguém, enquanto, por outro lado, é descrita todas as características do transtorno que favorecem o indivíduo, aqui o Kevin, a ter essas atitudes destrutivas para o seu relacionamento.
Um adendo: essa é a minha interpretação que, entre milhares de interpretações, não tenta ser a mais correta, mas adicional à todas outras.
A descrição do vídeo tá recheada de informações e tem até um artigo interessantíssimo sobre a BPD. Recomendo, caso tiver tempo, dar uma passadinha lá e ler sobre.
Tenho lido todos os comentários e sempre encontro um ou outro que sofre do transtorno. Se você é um desses e tá lendo isso, saiba que você é incrível. Não desista! Fica bem.
@A. Gomes Eu adorei sua interpretação! Na verdade, tanto a minha quanto a sua estão certas, e é por isso que a música é uma arte tão linda; ela é totalmente aberta à interpretações e pode ser vista de diferentes formas.
Obrigado pelo seu comentário. Vou aproveitar o ritmo e já editar o meu, ficou subentendido que a minha interpretação é correta, sendo que, na verdade, é só mais uma entre milhares.
@A. Gomes Você pode me enviar o link dessa entrevista? Adoraria assistir.
Cara vc é incrível por legendar e ainda querer explicar o contexto da música!!! Obrigado!!!!
@@reaper7611 Se tem uma pessoa incrível aqui, é você! Muito obrigado pelo apoio, de verdade, e me perdoa o delay na resposta
eu tenho e por confusão também na distorção da minha dupla personalidade, acabei traindo, mas eu não sei responder o "porquê" disso, justamente por que eu não sei, minha mente ela ela se divide em dois toda vez em confusão errada e muita das coisas impulsivas que faço eu nunca me lembro, pessoas me dizem que sou sonso, mas eu nunca, nunca me lembro depois que faço (sem perceber) algo de errado
(não me julguem, eu sempre fui inpulsivo sem entender e descobri que não é exatamente minha culpa, ando lutando por isso há algum tempo)
Cara, sl a galera é meio cega, essa música não é bonitinha, ela é triste e tem uma melodia agradável. Pelo visto a galera ao menos sabe o que é borderline.
A música realmente é melancólica em certas ocasiões e o que faz ela ser boa é justamente essa abertura pra diferentes pontos de vistas. Obrigado pelo seu comentário!
王女様 vdd ninguém sabe do que se trata a musica
Legal minha banda favorita ter uma música sobre isso
Eu cheguei aqui justamente pelo nome da música, em busca de uma resposta do porquê de eu ser do jeito que sou, confesso que estou com medo desse nome depois de pesquisar a fundo e pensar que eu posso ter isso.
@@canoafurada3716 só quem pode dizer isso é um médico mano.
@@soturn0 sim, não podemos nos autodiagnosticar, mas tipo pelos sintomas e tal , está foda velho.
Um fone, uma saudade dela...tudo que tenho...
Poxa vida, irmão. Vai dar tudo certo pra ti, confia.
@@ewertuf vai sim.
@@escola83 😴 tudo bem mano, interpretado da sua maneira, eu entendo...mas eu não levo a tradução como uma forma de refletir meus sentimentos, (não 100%)...eu conheci a música em um evento com uma pessoa e hoje ela não está aqui para compartilhar das nossas lembranças desse evento... só isso...eu sempre escuto esse som e me vem como tsunami a saudade.
No final ela fala de relacionamento
Poxa man... o mundo é cheio de pessoas más, relaxa tudo vai dar certo
borderline é coisa seria!!!! quem sofre com isso precisa de amor e atenção
E de tratamento profissional tbm.
@@janedoe-pw2pv me da dinhero
Infelizmente a maioria das pessoas acham que é brincadeira
@@erikasoares1560 e deve achar mesmo, me arrependo muito de ainda estar vivo hoje
@@erikasoares1560 minha família achava q era so uma fase e aq estou
tame imapala é magnifico. psicodélico, misterioso, com um significado muito profundo.
uma das melhores "bandas" de hoje em dia
Que vibe boa essa música me traz
É a canção dos deuses
Pela melodia sim, mas a letra não é tão"confortável" kkkk
mesmo não tendo a síndrome me sinto abraçada por essa letra, é estranho pq as pessoas falam que ela é "desconfortável" mas para mim é um alívio alguma música descrever o que sinto e perceber que não estou sozinha nisso. 💜
não se traduz borderline, ela é o nome de um transtorno de personalidade
pessoas com essa doença sentem as emoções de um jeito intenso, quando elas estão com raiva podem até se machucar ou se matar por coisas bestas.
não achem bonitinho.
Na verdade, o tema da canção é de fato sobre um relacionamento e sobre estar na "borderline" de trair um alguém. A BPD, cujo transtorno esqueci de citar na descrição, realmente se encontra presente na canção, mas talvez de forma com que mostre a vontade das pessoas que sofrem do transtorno - te quererem por perto, mas nem tanto assim - "Little closer, close enough".
Seu adendo, tanto aqui quanto em resposta ao comentário lá, foi extremamente importante. Obrigado!
@@ewertuf denada ^^
@@ewertuf Seu português e sua educação são admiráveis. Parabéns!
@@belvryw "Mimimi, popopo não se traduz borderline..." Não enche! A musica em sí nem trata da doença, talvez tenha alguma referencia como num duplo sentindo, mas na real essa canção narra uma experiencia (ou experiencias) viva por Kevin Parker, assim como a maioria das canções do Tame Impala(...).
O transtorno em questão pode se traduzido para português em TPL, transtorno de personalidade limítrofe.
me bate uma saudade dela, e da escola, e de quem está lá no céu olhando por mim, vc escutando essa música tendo muitos problemas é como um tsunami de saudade :(💔💔
Tenho boderline e posso dizer, é terrível ser assim, me sinto sozinha, não tenho amigos, e a mudança em segundos, isso está me matando
Talvez você já tenha feito, mas em situações assim, um profissional sempre é bem-vindo. Hoje, com um leque imenso de especializações, é bem menos complicado de administrar os pontos negativos do transtorno. Espero que fique bem, Jani!
Tô apaixonada por essa música
Poxa, vou te falar que eu também, viu? Esse próximo álbum vai ser um estouro total
De tempos em tempos venho ouvir novamente essa obra de arte preservada nesse vídeo, mesmo que a versão final seja boa, essa segue sendo superior
Como br consegue escutar Funk e nem passar perto disso? Ó essa Letra!!! Ó essa batida! Ó o balanço e harmonia que tem essa música!! Que musicao da Po#a !!! Da vontade de sair dançando tipo clipe de absorvente !!! Kevin Parker me engravida!!! Vlw ao jovem que traduziu essa poesia Top
A maioria dos brasileiros escutam músicas assim da pra ver pelo sucesso, records, views e fans! música brasileira n chega nem aos pés disso e de outros artistas ao redor do mundo
Eu tenho boderline e vivia tentando encontrar uma musica q me representasse agr eu achei finalmenteeeee
Já acordo com essa tradução maravilhosa
E com o Tame nos presenteando com outra obra de arte. Obrigado, Artur!
Música maravilhosa mds
Demais!
eu começo a transcender quando escuto essa música, mto boa
eu nao sei do que a musica se trata ainda... mas eu me identifiquei muito, eu temhi o TPB (transtorno bipolar de borderline) e eu literalmente me vejo na musica... por incrivel q pareça me sinto mais relaxada a ouvindo.
Não da pra ser borderline e bipolar ao mesmo tempo. Bipolaridade eh transtorno de humor e borderline eh transtorno de personalidade. Pare de fazer autodiagnostico!!!
@@minerva6426 vai ver ela escreveu errado e nem percebeu, mas essa de bipolaridade borderline é tao irreal q chega a ser cômico po dkkakdk trata o transtorno como se fosse uma sensação ou estado q uma hora ela tem e outra não kkskskk... mas vai saber se ela é acompanhada por uma psiquiatra né? sei la
@@minerva6426 na verdade dá pra ter os dois sim. Falta de informação haha
@@Isavettorato tá, ok. Ela pode ter essa comorbidade de ter um transtorno de humor e personalidade juntos, mas aqui podemos perceber, que: quando se trata de bipolaridade, você não precisa ser maior de idade para ter o diagnóstico. Agora, quando falamos de transtorno de personalidade limítrofe (borderline) eh necessário o paciente ser maior de idade para receber o diagnóstico. Até ai, tudo bem. Um transtorno bipolar, pode levar mais de 10 anos, em alguns casos, levou-se mais que 20 anos, isso sem considerar genética ou ambiente familiar/escolar, enfim, ambientes no geral. Abandono, abuso e casos traumáticos, principalmente na infância. Quando se tem um compilado de coisas como genética, o ambiente, traumas, o diagnóstico de transtorno bipolar pode levar menos tempo. Mas o diagnóstico desse transtorno eh muito difícil, justamente pelo fato da pessoa alternar o humor. Então, quando a pessoa está na fase depressiva, sem ela apresentar os sintomas anteriores de mania/hipomania, ela pode ser diagnosticada apenas com depressão. A mesma coisa com a mania/hipomania, pode receber um diagnóstico de ansiedade, apesar de ser muito mais fácil uma pessoa ser diagnosticada como bipolar, quando apresenta sintomas de mania/hipomania pelas características marcantes dessa fase da doença. Muitos confundem a bipolaridade com o borderline, quando o paciente bipolar está na fase mista. E quando há um caso de psicose na doença, cogitam ser várias doenças além da bipolaridade. Por isso, o diagnóstico da bipolaridade, eh muito difícil de ser recebido. Agora, a borderline, não eh considerada doença em si, porque são traços da personalidade. A pessoa sabe o que faz, mas eh tudo uma bagunça, e não vamos entrar nos transtornos de personalidade como psicopatia e sociopatia, apesad de borderline se encaixar no grupo desses transtornos. Esse transtorno, eh mais fácil de ser diagnosticado, de fato. Mas também leva alguns anos. Todo bipolar tem sua personalidade desajustada quando está em crise, ou até mesmo quando não está, porque seus polos podem refletir muito em quem você, mesmo estando "normal." De natureza, uma pessoa com a comorbidade de ter os dois transtornos, pode ser bipolar, mas ter desordens na personalidade quando não está em crise, como as de quem tem transtorno borderline. Mas não eh muito comum na psiquiatria. O que quero chegar com isso eh: essa pessoa que escreveu, provavelmente deve ser menor de idade, e se não for, ainda não teve tempo para receber o diagnóstico dos dois transtornos. Por isso, acho que está se autodiagnosticando. Deve achar bonito ter essas desordens mentais.
@@minerva6426 então, eu sei muito bem sobre os dois transtornos pois já fiquei internada em hospital psiquiátrico com pessoas com essas doenças. Borderline é considerado uma patologia. eu tenho borderline e recebi o diagnóstico sendo menor de idade e me trato num ambulatório para menores de idade borderlines. O diagnóstico precoce existe e é muito comum receber pois quando a personalidade ainda não está totalmente formada ainda é reversível então o diagnóstico precoce ajuda a reverter isso.
Na minha opinião, a música do ano... Kevin Parker é um gênio... Tame Impala é das pouquíssimas coisas que se salva na musica nesses últimos tempos.
Li toda descrição parabéns vice é incrível por explicar tão detalhadamente tudo ksks haja paciência❤
Adoro quando leem a descrição! Muito obrigado pelo carinho, Leticia!
Achei excelente a descrição do vídeo, bem explicativa, show. Sem contar essa outra obra de arte do Kevin
Obrigado!
Realmente uma obra de arte, como já de costume...
Caramba, eu fui procurar essa música e só achava a 2.0, valeu por ter legendado isso erto, salvou demais
Fui diagnostica com tpb a 2 anos, e me encontro tanto nessa musica
Por mais que essa música me traga uma agonia e uma dor terrível, desses desencontros com a própria estabilidade emocional que busco ter, ela é muito linda e não consigo parar de ouvir. A letra é triste, eu sou Borderline, fui diagnosticado esse mês, claro que não “tive” isso agora, e sofri muito até esse diagnóstico. Apesar de ter tido um pequeno alívio temporário, e aí? Não tem mais nada o que fazer, seguir a vida que continua do mesmo jeito, mesmo com tratamento é difícil demais. Eu não sei explicar direito, mas eu consegui entender as partes que você acha que é sobre traição e tranquilo, mas eu como Border consigo ver essa loucura em mim completamente, infelizmente como disse ainda to tentado me estabilizar emocionalmente, mas ainda é muito 8 ou 80, em qualquer coisa, até sobre mim mesmo. Essas loucuras, essa melodia, uma pessoa “solitária em Lós Angeles”, uma pessoa terrível que procura o amor, uma pessoa que afastas os outros (com ou sem você) ao mesmo tempo que não suporta que elas se afastem e por isso tenta se afastar antes… vocês conseguem perceber o quanto é cansativo só de estar v!v0? Acho que é isso que essa música passa com uma melodia triste e “calma”, é uma guerra triste de se combater. Não sei me expressar bem, porém foi um desabafo, não consegui falar o que realmente sinto, mas consegui passar um pouco, eu acho.
Caraca tava procurando sem parar desde que saiu. Obrigada!! ❤
Fico extremamente feliz que tenha achado. Por nada e obrigado pelo feedback! ❤
Oh!!! O decantado Amor ao longo do Sempre a Força Mais Poderosa do Universo. Essa música ouvindo pela primeira vez. E como a descobri, enquanto procurava o Amor... O coração desconhece o tempo e desfila pela emoção enquanto a canção embala o Coração ❤️. Emocionante, emocionada...
Tame Impala é uma banda sensacional, conheci eles em 2016 e logo achei a música Alter Ego. Esse rock psicodélico deles para fazer as músicas e com temas psicológicos são muito bons, o exemplo também é essa música
aaaaaaa que hino 🥰
AAAAAAAAA SIM! Eles nunca decepcionam
Melhor parte! 3:18 "Do you see the light?oh coming from they eyes! Oh no
Eu deixei o like só pelo que ele escreveu na discrição, tradução perfeita ,parabéns irmão 😍❤
Muito obrigado! Saber que você deu uma olhadinha na descrição me alegra demais!
Finalmente um vídeo legendado 💙💙
Muito obrigado pelo feedback! 💙
td mundo merece um sentimento tranquilo dentro d si, espero q ele sinta isso num futuro não tão distante
vim do futuro pra dizer que ele esta na mesma!kkkkkk
essa musica mexe comigo, meu Deus do céu
Cr, eu vi essa música em um status de rede social e achei MT foda, ela traz uma vibe diferente!
Por mais que a letra atue em cima de uma doença ou sei lá oq. Isso é música, apreciem!
Cada um interpreta da forma que lhe convém.
Música é isso, é se deixar levar pelo tocante da canção, ou até msm tentar se encaixar na letra a sua maneira.
P.s amo essa música, tame é capaz de me transformar com sua arte.
(Seria transportar** , porém "não está errado")
(E ao contrário do que andei lendo, não vejo como melancólica, mas sim super alto astral, up)
(Estão vendo, há quem pense fora da maioria rs)
#pas
Ficou simpleamente perfeito escutar essa música na velocidade 075x
Cara, parabéns pelo seu trabalho. A legenda e as descrições do vídeo.
Obrigado!
Obrigado pelo seu comentário, Valter. Feliz demais em ler coisas assim!
não tenho palavras p descrever essa música!
Salvando vidas
Imagina, moça. Obrigado pelo feedback!
essa música + essa foto deram uma vibe muito foda, sei lá é algo bastante melancólico parece que eu sinto algo de quem canta, como uma angústia profunda e um pedido de ajuda.
Obg mano, tu é foda
Irmão, disponha. Muito obrigado, de coração, pelo feedback. Tu é foda!
Esses caras são foda! Música maneira de ++++
1:50
mano, eu ouvi essa música em um edit da melanie, rodei o mundo todo atrás dessa dela, finalmente achei aaaa
É, eu já passei pelas mãos de alguém com Borderline. Não é brincadeira, é bem perigoso, eu fiquei desajustada e foi um risco pra mim. Não desejo a ninguém passar por um relacionamento abusivo desse jeito.
Coincidentemente, alguns meses após o vídeo sair, também enfrentei um relacionamento desses. Não, sem relações com Borderline, mas, ainda assim, abusivo. Imagino o perrengue de batalhar contra as duas coisas ao mesmo tempo. Bom, suponho que já tenha se ajustado, e só de pensar nisso, já fico feliz; ninguém merece uma relação assim.
Tenha certeza de que seu comentário é importantíssimo para o propósito do vídeo, Sofia.
faz um mês q terminei com uma pessoa assim mas eu também me sinto assim, era tóxico pra caralho para ambos e hoje em dia eu nao me reconheço, parece que sou uma carcaça vazia sem personalidade. uma apatia do caralho misturado com angústia e muitas crises do nada
realmente seria melhor se eu nao tivesse conhecido ele, talvez eu nao estaria como estou hoje mas pelo menos quando estávamos juntos eu nao me sentia vazia
Fantástica!!!!!!
Que música mds ♥️
E essa letra maravilhosa
tô chorando
Muito melhor que a borderline 2.0 do Slow Rush
E ate logo depois do lançamento do album ainda era possivel escutar as duas versoes nos serviços de streaming, agora acabo de notar que deixaram só a 2.0 e tiraram essa versao maravilhosa, por isso to aqui escutando ela agora. Tinha ficado com saudades :(
Essa aqui é a melhor música que eu já escutei..
Jamais
Eu nem sou fã da banda, mas essa música tem uma melodia muito boa. Na minha modéstissima opinião, cagaram na nova versão.
se juntasse o instrumental da Slow Rush com o vocal dessa ia ser uma adição às 7 maravilhas da humanidade
Quem escreveu essa música é um gênio
Lindooo ♥️♥️
AAAAAAAAAAAAA ♥️
bela legenda bro
Obrigadão, bro
Lembrei de um relacionamento abusivo em que passei.... Sequelas na alma e no corpo. :(
Eu sinto muito. Tudo de bom pra você, Att!
parece que a letra é descrevendo meu último relacionamento. o mais doloroso fim... impressionante. tudo
Direto me pego no "caraca, isso é tanto eu" com as composições do Kevin. É assustador!
Kevin Parker, o Rei do rock Australiano !
O tema da música não é agradável, a vibe da melodia é apaixonante
Que música senhores
Pra mim só existe uma coisa que não me deixa sem sentir tão sozinho como o kevin Parker ,saber que Deus existe e se importa de verdade com a gente.Pessoas sensíveis e inteligentes como o kevin conseguem sentir o vazio que permeia o mundo é essa música exprime uma profunda solidão e isso é muito triste!
Eu me encontro desse jeito, estamos no limite mas n consigo deixar ele ir, so penso "sera q vou ser amada algum dia?"
tame é ótimo
Concordo contigo!
Achei a letra triste mas a melodia é sensacional,gostei mto.
Vlw man
Disponha, irmão!
Muito legal essa musica👍👍👍
Uma pena terem removido esta versão da Deezer. A versão do álbum também é ótima, mas ainda prefiro esta.
Eu fiquei completamente perdido quando fui ouvir o álbum e a Borderline, já reformulada, tocou. Amei tudo que o Kevin incrementou lá, mas estou contigo, prefiro esta versão, Eduardo.
@@ewertuf Quem sabe não a lancem num B-Side, vamos esperar pra ver... rsrsrs
Eu fui ouvir no spoty e quando tocou ela eu tinha achado que meu fone tava zoado,minha musica preferida nao ta mais la,ainda bem que achei ela aqui
Uma pena mesmo o deezer ter removido adoro essa versão
@@ewertuf eu ainda prefiro a versão da snl que a te a letra mudava um pouco
Eu serei conhecido e amado?
eu só queria q ele superasse td isso, não tenho certeza doq tô sentindo agr mas espero q sla, não sei, realmente não sei........
E Eu aqui sofrendo por absolutamente ninguém 🤡 (❤❤a vibe dessa música é muitoo boa)
Minha irmã sofre dessa síndrome, e eu peguei um susto vendo essa música como recomendada aqui
Ps: nem sequer sabia da existência de cuja, descobri dps de tantos meses tentando entender o que acontecia com ela
Ela tem conseguido administrar bem os efeitos negativos da síndrome pós-diagnóstico? Tô torcendo que sim.
Obrigado pelo seu comentário. Vai dar tudo certo!
@@ewertuf sim sim, agora que sabemos do que se trata, as coisas se tornaram um pouco menos difíceis. Obrigado pelo apoio ❤️
Uma pena que eles mudaram toda a melodia na música (e até parte da letra) que foi postada no Spotify
Serio?
Pois é, cara. Sinto muita falta dessa versão no Spotify.
Legal, bem louco
Fui diagnosticado a 1 ano com, EMEBD (ESSA MÚSICA É BOA DEMAIS)
Triste realidade de quem tem Border
Essa música foi tirada do Deezer recentemente, será que foi por causa da letra ? Ou algo relacionado ao nome dela ?
O Kevin, numa entrevista, disse que o ritmo da música não fazia sentido nenhum dentro do The Slow Rush, por isso acabou que remasterizando. Porém, é confuso, já que para incluir uma música dentro de álbum, não necessariamente você é obrigado a remover o single, lançado antes. Talvez o Kevin tenha apenas sentido que essa versão não era boa suficiente pra ele, pois como já dito em entrevistas, ele faz música primeiramente pra si mesmo.
Vim pela rápido FM kkk essa msc é mto boa eu descobri borderline twenty One pilots chrorline e ride
Essa música está tocando direto na (quem diria!) Transamérica.
Poxa, sério? Difícil pensar que estão cedendo lugar para esse gênero, principalmente na Transamérica. Digo, pelo menos quando The Less I Know The Better estourou, dificilmente tocavam ela...
Conheci essa música justamente ouvindo rádio
Tanta música legal e ngm pra escutar comigo
As vezes, escutar sozinho também é uma boa, Marcello! Vou te contar que é minha maneira favorita de escutar música. Com amigos, claro, tudo fica mais divertido...
Pode parecer estranho, mas essa música me faz lembrar o quanto me sinto atraida por um cara que vi em um Reality Show kkkkkk
só a melodia msm pq a letra mdss
Se ao menos soubesse que essa música é uma tristeza do car@lh@.
Alguem ja viu um edit de uma mulher dançando com essa musica de fundo ? Queria muito achar esse video
eu: a
youtube: 2 anúncios fodasse
Eu não entendo o porquê do RUclips distribuir anúncio nesses vídeos. Tô ganhando vários nada...
Plataforma ridícula kkkkkkkkk
@@ewertuf kakakakkaka euen
Tenho a impressão de que a música tem duas versões, uma ele fala "asking how i maneged...." enquanto em outra ele fala "i wonder how i maneged" é verdade?
Sim! O Kevin alterou algumas linhas na versão do álbum
que versão de música é essa?
É a versão single, diferente da que saiu no álbum, algum tempo depois. Como o intervalo entre o lançamento dela e do álbum foi bem grande, acredito que o Kevin se encontrou numa vibe diferente e modificou o single, talvez para se encaixar melhor e deixar o álbum mais fluído
Véi que casaco style kkkk
Nice Ewerthon xD
Muito obrigado, Sávio!
@@ewertuf Teria como vc legendar Apocalypse Dreams?
@@savio3232 Vou seguir com a sugestão. O problema é que os álbuns mais antigos do Tame têm um puta de BO de copyright.
Mais uma música pros jovens indies/e-girls desajustados e depressivos pegarem seus fones da razer e chorarem ao saber que foi corno pela 1200a vez no webnamoro. Fora isso, essa musica tem uma levada e uma melodia belíssima, mesmo se tratando de uma letra tão triste. Anyway, tame impala é bem d+
oq kevin parker faz com um monte de tecladinho é sinistro
Bordine e oq mesmo pessoal?
É um transtorno, Nick. Tem um cadinho sobre na descrição do vídeo, dá uma olhadinha lá.
Sonho com a RIHANNA gravando isto no R9 😭💙📢 .. música perfeita demais !!!