No condomínio onde eu moro há 17 apartamentos, prédio bom, mas antigo, me dou bem com todos os moradores. Diante de suspeita da administração anterior me convicaram para ser síndica, já que sou advogada e sempre colaborei com todos. Topei a missão. Já resolvi alguns problemas os quais há anos vinham ocorrendo, a exemplo, vazamento do banheiro do terraço para o apartamento de baixo ( com apenas R$ 300) liquidei com o vazamento. O problema no telhado infiltrando água para os apartamentos de baixo, estou resolvendo. Aconselho ao síndico meter a mão na massa! Estude os problemas e vá resolvendo, com o passar do tempo aumentará as consequências e a indenização por dano aos outros apartamentos. Não deixe para depois reparos e manutenções fundamentais. Busque bons prestadores de serviço e seja generosa. Monte uma equipe para auxiliar nos reparos e reformas. No público o menor preço é o que vence a licitação. Já no privado é o competente quem deve ser contratado e receber valor justo pelo seu trabalho.
Ótimas Dicas amigos do Canal. Porém gostaria de acrescentar mais duas: Observar a idoneidade dos membros da Equipe e dos Prestadores de Serviços e Contratação de Auditoria Independente periódica, visando principalmente análise do Balanço Financeiro do Condomínio, certamente evitaria muitos problemas futuros.
Eu diria mais dois erros, 1 - perder a paciência...lidar com gente não é fácil, talvez a parte mais difícil dessa profissão. 2 - Criar Grupo de whatsapp aberto pra todos...só problema pequeno, e cobrança...
No condomínio onde eu moro há 17 apartamentos, prédio bom, mas antigo, me dou bem com todos os moradores. Diante de suspeita da administração anterior me convicaram para ser síndica, já que sou advogada e sempre colaborei com todos. Topei a missão. Já resolvi alguns problemas os quais há anos vinham ocorrendo, a exemplo, vazamento do banheiro do terraço para o apartamento de baixo ( com apenas R$ 300) liquidei com o vazamento. O problema no telhado infiltrando água para os apartamentos de baixo, estou resolvendo.
Aconselho ao síndico meter a mão na massa! Estude os problemas e vá resolvendo, com o passar do tempo aumentará as consequências e a indenização por dano aos outros apartamentos.
Não deixe para depois reparos e manutenções fundamentais. Busque bons prestadores de serviço e seja generosa. Monte uma equipe para auxiliar nos reparos e reformas. No público o menor preço é o que vence a licitação. Já no privado é o competente quem deve ser contratado e receber valor justo pelo seu trabalho.
Toda decisão compartilho com conselho, até pra minha própria segurança
Ótimas Dicas amigos do Canal. Porém gostaria de acrescentar mais duas:
Observar a idoneidade dos membros da Equipe e dos Prestadores de Serviços e
Contratação de Auditoria Independente periódica, visando principalmente análise do Balanço Financeiro do Condomínio, certamente evitaria muitos problemas futuros.
Ótimo conteúdo Taula 👍
Muito bom! Parabéns Taula!
Belo Vídeo, Espero que consigam aplicar em seus dia a dia
Vivendo e aprendendo, né !!....
E legal assinar contratos que ultrapasse o tempo de gestão do síndico
Perfeito,todos os sindicos deveriam ouvir.👏
Por gentileza, poderia comentar um pouco mais sobre a implantação do B.I.?
Muito bom
Muitissimo bom!
De que forma é utilizado o Bi na gestão do condominio? seria a exposição dos dados por dashboard? poderia nos dar um exemplo?
Eu vendo esse vídeo, e vendo que a única coisa que a sindica profissional do meu prédio ainda não fez, foi trocar os colaboradores 🤡
NÃO ME GABANDO, MAS NÃO COMETO NENHUM ERRO DESSES.
😂😂😂
Pq estar gritando?
Eu diria mais dois erros, 1 - perder a paciência...lidar com gente não é fácil, talvez a parte mais difícil dessa profissão. 2 - Criar Grupo de whatsapp aberto pra todos...só problema pequeno, e cobrança...