Corcordo completamente. Viver o idioma é a chave. Eu aprendi inglês e espanhol com a imersão nos idiomas, colocava o celular, assistia séries e filmes e estudava com músicas. Sobre motivação, eu acredito que nem sempre a gente vai se sentir motivado durante o processo de aprendizagem por isso não podemos depender disso. por isso eu defendo a consistência .
Exatamente, não dá para depender só da motivação! Com todos os idiomas eu passo por fases que fico sem motivação, mas depois de colocar na minha rotina fica mais fácil de manter os estudos, mesmo sem a motivação.
Acredito que no começo a legenda deve ser no seu idioma de origem, depois, foque no idioma em que está aprendendo. Espero ter ajudado. Um feliz natal e um agradável Ano Novo. Boas festas! 🥰@@brunoproenca8081
Concordo plenamente! Eu entendia espanhol desde os meus 12 anos. Mas me tornei fluente quando decidi imergir definitivamente no idioma em 2016, quando quis ir morar no Uruguai. Passei a assistir tudo sobre o país. Baixei aplicativos de tv e de jornais do país. Desde então, não só aprendi definitivamente a língua, como a cultura e geografia do Uruguai.
O segredo dos poliglotas é fazer o básico bem feito, coisa que a maioria das pessoas que não sabem aprender idiomas não fazem. Basicamente eu fiz quase isso tudo que você citou, passei assistir mais vídeos em inglês e escutar muito podcast todos os dias. Por exemplo, uma coisa super simples que faço é assistir um vídeo sobre um tema que gosto aí no final do vídeo eu deixo um comentário em inglês e leio o comentário das outras pessoas. Pratiquei 3 habilidades em uma tacada só!
Não é fácil ter consistência, realmente as vezes bate o desânimo mesmo. Mas acredito que deve ter um planejamento pra que o estudante não perca o foco, ainda que seja autodita. Todos os dias reservar alguns minutos para se dedicar ao aprendizado , por ex: todos os dias ao acordar ver página de notícias em inglês , fazer leitura acompanhada por áudio, (news in level), acho muito válido. Além de ver mini histórias com áudio no RUclips, aprender com música, fazer prática do Emitation tecquinique. Além de fazer como a teacher falou, sigo muitos profes no meu insta que ensina muiito... Cada dia aprendo uma expressão nova, acredito que tenho melhorado bastante. Vamos que vamos, a fluência me espera!
Graças a Deus eu faço todos esse passos que você falou com muitas das suas dicas! Agora tenho incluído momentos de speak mesmo ainda tendo dificuldades em falar
Salut! vous avez dit que vous parlez français très bien, super!!! la langue française a été ma prémiere langue étragère auquelle j'ai appris. À nos jour, ça fait un bail que je ne la pratique plus. Surtout la langue parlée. je me consacre à étudier l'espagnol, l'italien et l'englais . Certainement que je ne les parle pas si bien que le français. Mais je fait mes efforts à les maîtriser. En tout cas,vous avez raison quand vous dites qu'on peut oublier tout qu'on a acquis, si on ne le pratique.
Eu falo inglês fluente e sempre elogiaram a minha pronúncia no inglês. Sem querer me gabar, mas muitos amigos meus sempre falaram que eu soo como um americano e estrangeiros com qual eu conversei em inglês pensaram que eu era americano pela minha pronúncia. Só que o problema é que eu não consigo mais encontrar ânimo pra continuar estudando e mantendo um grande contato com a língua. Eu faço tudo em português mesmo tendo um nível muito avançado no inglês. Nem parece que o inglês faz parte da minha vida. Eu estudo inglês há mais de 5 anos e não quero parar. Sinto que o meu inglês está enferrujando a cada dia que passa e me sinto desmotivado. Agora estou aprendendo espanhol há quase 1 ano e nem atingi um nível bacana ainda. Não estou muito acostumado com o espanhol e não parece que o meu aprendizado está sendo muito eficiente. O que eu queria era só manter mais contato com esses idiomas. Tenho Netflix mas quase nunca vejo uma série ou filme no idioma, não tenho ânimo nem pra isso. Eu amo aprender idiomas, mas nunca estive tão fraco em relação à isso.
@@joanadias8169 Basicamente para aprender qualquer idioma é necessário o aumento de vocabulário. Quanto mais palavras você sabe, mais compreensível se torna o idioma. Eu ainda tenho muitas dificuldades com o inglês da Escócia e Irlanda, não entendo muito bem. O inglês americano é bem fácil de eu entender.
@@joanadias8169 Isso é super normal no aprendizado do idioma. Você estuda, estuda e estuda e parece que não tá evoluindo. Mas a fluência vem do nada, sem perceber. Continue estudando que vai dar resultado. Só que tem que ter paciência e manter a constância.
Te entendo, eu passei por isso com o espanhol. Cheguei a um bom nível e acabei esquecendo muita coisa por falta de prática. Uma das vantagens do inglês é que é um idioma muito útil para pesquisar qualquer coisa, quando tenho alguma dúvida sempre pesquiso em inglês, no RUclips também procuro por vídeos em inglês sobre os assuntos que me interessam. São sei o que você gosta de ver/ouvir/ler mas quase tudo dá para encontrar bons conteúdos em inglês para conseguir manter o contato e não perder o seu nível atual. Não precisa ser filmes e séries.
a real é que além de adquirirmos a lingua que estamos estudando (input) precisamos usa-la, por mais desafiador que seja. Quanto antes você começar a usar o que aprendeu melhor vai ser o seu aprendizado e retenção. A questão é a seguinte, sempre temos uma desculpa para não fazer e pensamos no que é ideal so que isso atrasa o desenvolvimento. Por isso o que tenho feito é: pegar a base que aprendi durante 6 meses somente de input tentando extrair o máximo do que tem de inglês na minha cabeça para usar em algum momento. Como posso usar o que tenho? falando ou escrevendo (output). Primeiramente optei por escrever pois não tem tanta pressão para acertar ou colocar para fora alguma ideia, você tem um tempo para refletir e pesquisar as palavras que faltam para preencher as lacunas das ideias, por isso tente ir nestes passos: 1) adquirir muito vocabulário ao mesmo tempo que voce escuta muito para se acostumar com ingles falado 2) leia muita coisa em inglês 3) revise sempre o seu vocabulário pois ele é a base para você fazer qualquer coisa no idioma. para isso use programas como ANKI 4) depois que criou uma base use seu vocabulário comece a usar essa base. crie conversas com o chat gpt e afins para desenvolver raciocínios na sua lingua alvo. obs: voce vai errar pra um caramba, falo isso por experiencia própria por que eu erro muito no entanto eu erro na frente do chat gpt ao inves de errar uma conversa publica, isso ajuda a te preparar para momentos mais desafiadores. lembre-se a função do idioma é comunicar mensagens e ideias então por que não começar a colocar para fora nem que seja o básico que voce ja tem? ahh mas eu vou errar! sim mas as ferramentas de hoje em dia nos permitem acessar correções bem elaboradas e compreensíveis o que nos permite sempre estar se desenvolvendo.
Eu sou simplesmente apaixonado em aprender, creio que isso vem de uma coisa que eu mesmo "crio em mim", meio que eu vejo a busca do vocabulário como um desafio! É como se eu estivesse desbloqueando "níveis" ao descobrir uma coisa nova. A dica é fazer o básico com atenção e de forma certa, ex:. Ver um vídeo em inglês. Simples... E uma dica legal tmb, é quando vc está tomando banho, tente conversar em inglês consigo mesmo kkkkkkk
Quando eu comecei a estudar inglês, eu sentia um cansaço muito grande quando eu praticava a minha audição e isso me prejudicou, fiquei refém das legendas por bastante tempo, ainda não sou fluente, mas estou constantemente aprendendo. Estou estudando francês no momento também, e tem sido muito interessante, pois a professora na qual eu comprei um curso é francesa, mas da as aulas do curso totalmente em inglês. Tenho tentado “viver” os dois idiomas ao mesmo tempo, seja com as redes sociais, notícias do mundo, músicas e afins. Tem sido uma jornada bem divertida. Acredito que logo estarei fluente nos dois idiomas. Atualmente sou B2 em inglês e A1 no francês (comecei a 1 semana). Seu vídeo está excelente. +1 inscrito!
Que linda😍 Amei seu vídeo estou na luta comecei estudar por conta própria o inglês, pois tenho pretensão de viajar e preciso do idioma, mais estou no começo, mesmo do zero, tentando montar estratégias para aprender. Vou continuar te acompanhando por aqui😘 obrigada flor 🌷
Beatriz eu comecei a estudar inglês sozinho com o aplicativo duolingo tem 1 ano e 2 meses que eu tento colocar no meu dia a dia não e fácil ja passei semana cem usar o aplicativo mais depois votava isso tudo por causa da rotina do dia a dia tentar conciliar a falta de tempo ou melhor eu nao aproveitava o meu tempo bem ir até hoje so conheço algum palavra e alguma fazer e inglês mais estou ainda no básico mas vai da certo deu aprender inglês vamos continua tentando nem que leve a vida toda
No começo isso é o mais difícil, conseguir adaptar a sua rotina para inserir o idioma no seu dia a dia. Mas vai tentando aos poucos ir fazendo coisas novas para estudar o inglês que você vai conseguir e vai ficar mais natural com o tempo e constância.
Faço tudo que a senhorita mencionou akta exposição a podcasts nativos no ingles no inicio no entendia muito hoje ja entendo mais no inicio era ibsuportavel hoje ja é agradavel tenho um curso para treinar lições tipo shadowing e uso o lingq geralmente so leio uma duas historias depois que chega la peka 50 vai fucando mais dificil o nivel e a conatrução estrutural de frases mais complexa tambem implemntei o anki para revisoes e uso flashcards ja cobsigo fala comigo msmo em ingles por um bon tempo olha é dificil mais vale cada noca palavra entendida sinto que o mundo esta aos meus pes ❤🎉 . Me inscrevi aqui viu tmj .
por incrivel que pareça, eu aprendi muito do espanhol foi com musica, acabei adotando muito isso para o inglês, agora focando seriamente no vocabulario, gramatica e pronuncia, acho que até inicio de 2025 estou falando alguma coisa. Proximo ano será o francês ou alemão, e quero revisar o grego e o hebraico.
Eu preciso encontrar pessoas para falar inglês. Eu até tentei no Tandem mas pelo amor de Deus, só tem um povo doído lá atrás de relacionamento. Cara, eu quero só conversar e trocar ideia, não quero nada além disso. Kkkk Consigo ler bastante, ouvir até bem, mas não consigo falar.
Olá, Michael! Depende do caso do aluno, tenho alunos começando do zero, alunos estudando para provas como ielts e toefl, alunos que fazem para entrevistas de trabalho etc. A quantidade de aulas por semana, depende também da necessidade do aluno, já tive alunos que faziam até 3 horas por dia de segunda à sexta, e outros que fazem apenas uma vez por semana para auxiliar nos estudos deles e para praticar. Se quiser conversar qual plano seria melhor para você, pode me chamar pelo Instagram @bemingles_
Se vc souber de algum livro para iniciantes na língua russa , que vai do fácil ao difícil mim blz, eu já procurei na minha cidade é não tem,eu tou precisando muito.
Livro para aprender russo eu não conheço, só sei da coleção do Olly Richards "short stories in Russian" acredito que tem para os 3 níveis. Já li os livros dele para outros idiomas e me ajudou a começar a ler livros dentro do meu nível.
Ótimas dicas, Beatriz! Como sempre mais um belo vídeo! Beatriz, qual sua opinião: é melhor estudar textos com áudio (historinhas narradas) ou estudar diálogos (tendo a escrita e o áudio também)??
Muito obrigada! Os dois são ótimos para aprender, mas se for para escolher um, prefiro diálogos porque vai ser mais próximo da maneira de como falamos no dia a dia, na narração usamos algumas palavras para descrever a situação que nem sempre são tão úteis em um diálogo real.
@@idiomasaqui Fala João, blz? sim, tem bastante tempo que sigo a Beatriz. Só que com outra conta que eu perdi o acesso (José Junior). heheh obs: Inclusive descobri seu canal por aqui.
Eu estou aprendendo russo, uma estratégia que eu faço é pelo app que eu baixei começar do básico é vai até o difícil é também música, vídeos, é testo pequeno
O MAIOR SEGREDO DOS POLIGLOTAS É QUE ELES SEPARAM UM PUNHADO DE FRASES, DECORA AÍ PRONTO, VIROU POLIGLOTA! FAÇA PERGUNTAS QUE FOGE DO QUE ELES DECORAM PRA VÊ!
Uma duvida ate que nivel eu consigo avançar usando o lingq pois eu costumo ler somente por la e percebi que vai ficando mais dificil mais percebo que estou evoluindo porem gostaria de saber se seria bom varia isso com leitura de outros livros .
Até o avançado, dá para colocar livros inteiros para estudar pelo lingq. Se não encontrar livros C1-C2 por lá, dá para baixar e colocar no lingq e ler por lá.
Pode! Só não recomendo focar em tradução de palavas soltas, sempre melhor em frases para entender o contexto. Fiz um vídeo sobre como usar a tradução nos estudos: ruclips.net/video/upAKvfGJLmM/видео.html
Corcordo completamente. Viver o idioma é a chave. Eu aprendi inglês e espanhol com a imersão nos idiomas, colocava o celular, assistia séries e filmes e estudava com músicas. Sobre motivação, eu acredito que nem sempre a gente vai se sentir motivado durante o processo de aprendizagem por isso não podemos depender disso. por isso eu defendo a consistência .
Exatamente, não dá para depender só da motivação! Com todos os idiomas eu passo por fases que fico sem motivação, mas depois de colocar na minha rotina fica mais fácil de manter os estudos, mesmo sem a motivação.
Vc assistia no idioma e com legenda em português ou na própria língua?
Espanhol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@silhouettesound7855oxe
Acredito que no começo a legenda deve ser no seu idioma de origem, depois, foque no idioma em que está aprendendo. Espero ter ajudado. Um feliz natal e um agradável Ano Novo. Boas festas! 🥰@@brunoproenca8081
Concordo plenamente! Eu entendia espanhol desde os meus 12 anos. Mas me tornei fluente quando decidi imergir definitivamente no idioma em 2016, quando quis ir morar no Uruguai. Passei a assistir tudo sobre o país. Baixei aplicativos de tv e de jornais do país. Desde então, não só aprendi definitivamente a língua, como a cultura e geografia do Uruguai.
Não vá para os Estados Unidos.
Lá você vai esquecer toda a Geografia que aprendeu🙂
O segredo dos poliglotas é fazer o básico bem feito, coisa que a maioria das pessoas que não sabem aprender idiomas não fazem.
Basicamente eu fiz quase isso tudo que você citou, passei assistir mais vídeos em inglês e escutar muito podcast todos os dias.
Por exemplo, uma coisa super simples que faço é assistir um vídeo sobre um tema que gosto aí no final do vídeo eu deixo um comentário em inglês e leio o comentário das outras pessoas. Pratiquei 3 habilidades em uma tacada só!
Não é fácil ter consistência, realmente as vezes bate o desânimo mesmo. Mas acredito que deve ter um planejamento pra que o estudante não perca o foco, ainda que seja autodita. Todos os dias reservar alguns minutos para se dedicar ao aprendizado , por ex: todos os dias ao acordar ver página de notícias em inglês , fazer leitura acompanhada por áudio, (news in level), acho muito válido. Além de ver mini histórias com áudio no RUclips, aprender com música, fazer prática do Emitation tecquinique. Além de fazer como a teacher falou, sigo muitos profes no meu insta que ensina muiito... Cada dia aprendo uma expressão nova, acredito que tenho melhorado bastante. Vamos que vamos, a fluência me espera!
Graças a Deus eu faço todos esse passos que você falou com muitas das suas dicas! Agora tenho incluído momentos de speak mesmo ainda tendo dificuldades em falar
Perfeito! 👏👏👏 Continue assim!
Salut! vous avez dit que vous parlez français très bien, super!!! la langue française a été ma prémiere langue étragère auquelle j'ai appris. À nos jour, ça fait un bail que je ne la pratique plus. Surtout la langue parlée. je me consacre à étudier l'espagnol, l'italien et l'englais . Certainement que je ne les parle pas si bien que le français. Mais je fait mes efforts à les maîtriser. En tout cas,vous avez raison quand vous dites qu'on peut oublier tout qu'on a acquis, si on ne le pratique.
Eu falo inglês fluente e sempre elogiaram a minha pronúncia no inglês. Sem querer me gabar, mas muitos amigos meus sempre falaram que eu soo como um americano e estrangeiros com qual eu conversei em inglês pensaram que eu era americano pela minha pronúncia. Só que o problema é que eu não consigo mais encontrar ânimo pra continuar estudando e mantendo um grande contato com a língua. Eu faço tudo em português mesmo tendo um nível muito avançado no inglês. Nem parece que o inglês faz parte da minha vida. Eu estudo inglês há mais de 5 anos e não quero parar. Sinto que o meu inglês está enferrujando a cada dia que passa e me sinto desmotivado. Agora estou aprendendo espanhol há quase 1 ano e nem atingi um nível bacana ainda. Não estou muito acostumado com o espanhol e não parece que o meu aprendizado está sendo muito eficiente. O que eu queria era só manter mais contato com esses idiomas. Tenho Netflix mas quase nunca vejo uma série ou filme no idioma, não tenho ânimo nem pra isso. Eu amo aprender idiomas, mas nunca estive tão fraco em relação à isso.
Como foi seu aprendizado de inglês?
@@joanadias8169 Basicamente para aprender qualquer idioma é necessário o aumento de vocabulário. Quanto mais palavras você sabe, mais compreensível se torna o idioma. Eu ainda tenho muitas dificuldades com o inglês da Escócia e Irlanda, não entendo muito bem. O inglês americano é bem fácil de eu entender.
@@Acirumvonheiligen obrigada Pelas dicas, eu to estudando mas não Sinto evolução sabe. As vezes fico tao desanimada 😕
@@joanadias8169 Isso é super normal no aprendizado do idioma. Você estuda, estuda e estuda e parece que não tá evoluindo. Mas a fluência vem do nada, sem perceber. Continue estudando que vai dar resultado. Só que tem que ter paciência e manter a constância.
Te entendo, eu passei por isso com o espanhol. Cheguei a um bom nível e acabei esquecendo muita coisa por falta de prática. Uma das vantagens do inglês é que é um idioma muito útil para pesquisar qualquer coisa, quando tenho alguma dúvida sempre pesquiso em inglês, no RUclips também procuro por vídeos em inglês sobre os assuntos que me interessam. São sei o que você gosta de ver/ouvir/ler mas quase tudo dá para encontrar bons conteúdos em inglês para conseguir manter o contato e não perder o seu nível atual. Não precisa ser filmes e séries.
Coloquei a legenda desse vídeo em inglês, já aplicando o conteúdo 🥰
a real é que além de adquirirmos a lingua que estamos estudando (input) precisamos usa-la, por mais desafiador que seja. Quanto antes você começar a usar o que aprendeu melhor vai ser o seu aprendizado e retenção. A questão é a seguinte, sempre temos uma desculpa para não fazer e pensamos no que é ideal so que isso atrasa o desenvolvimento. Por isso o que tenho feito é: pegar a base que aprendi durante 6 meses somente de input tentando extrair o máximo do que tem de inglês na minha cabeça para usar em algum momento.
Como posso usar o que tenho? falando ou escrevendo (output).
Primeiramente optei por escrever pois não tem tanta pressão para acertar ou colocar para fora alguma ideia, você tem um tempo para refletir e pesquisar as palavras que faltam para preencher as lacunas das ideias, por isso tente ir nestes passos:
1) adquirir muito vocabulário ao mesmo tempo que voce escuta muito para se acostumar com ingles falado
2) leia muita coisa em inglês
3) revise sempre o seu vocabulário pois ele é a base para você fazer qualquer coisa no idioma. para isso use programas como ANKI
4) depois que criou uma base use seu vocabulário comece a usar essa base. crie conversas com o chat gpt e afins para desenvolver raciocínios na sua lingua alvo.
obs: voce vai errar pra um caramba, falo isso por experiencia própria por que eu erro muito no entanto eu erro na frente do chat gpt ao inves de errar uma conversa publica, isso ajuda a te preparar para momentos mais desafiadores.
lembre-se a função do idioma é comunicar mensagens e ideias então por que não começar a colocar para fora nem que seja o básico que voce ja tem? ahh mas eu vou errar! sim mas as ferramentas de hoje em dia nos permitem acessar correções bem elaboradas e compreensíveis o que nos permite sempre estar se desenvolvendo.
Tô expandido meu inglês e aprendendo Francês.
Eu sou simplesmente apaixonado em aprender, creio que isso vem de uma coisa que eu mesmo "crio em mim", meio que eu vejo a busca do vocabulário como um desafio! É como se eu estivesse desbloqueando "níveis" ao descobrir uma coisa nova.
A dica é fazer o básico com atenção e de forma certa, ex:. Ver um vídeo em inglês. Simples...
E uma dica legal tmb, é quando vc está tomando banho, tente conversar em inglês consigo mesmo kkkkkkk
Quando eu comecei a estudar inglês, eu sentia um cansaço muito grande quando eu praticava a minha audição e isso me prejudicou, fiquei refém das legendas por bastante tempo, ainda não sou fluente, mas estou constantemente aprendendo. Estou estudando francês no momento também, e tem sido muito interessante, pois a professora na qual eu comprei um curso é francesa, mas da as aulas do curso totalmente em inglês. Tenho tentado “viver” os dois idiomas ao mesmo tempo, seja com as redes sociais, notícias do mundo, músicas e afins. Tem sido uma jornada bem divertida. Acredito que logo estarei fluente nos dois idiomas. Atualmente sou B2 em inglês e A1 no francês (comecei a 1 semana).
Seu vídeo está excelente. +1 inscrito!
Eu estudo japonês e um canal bom que recomendo para pessoas no N4/N3 é o 日本語の森 (Nihongo no Mori)
Que linda😍 Amei seu vídeo estou na luta comecei estudar por conta própria o inglês, pois tenho pretensão de viajar e preciso do idioma, mais estou no começo, mesmo do zero, tentando montar estratégias para aprender. Vou continuar te acompanhando por aqui😘 obrigada flor 🌷
Descreveu minha rotina toda com idiomas literalmente.
🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Eu dou aulas de inglês, francês, italiano e espanhol, e dou uma dica. Escutar músicas no idioma que você quer aprender.
Thank you so much for these tipps. They are so valuable for me
Thanks for following the lessons! Greetings from Brazil!
Beatriz eu comecei a estudar inglês sozinho com o aplicativo duolingo tem 1 ano e 2 meses que eu tento colocar no meu dia a dia não e fácil ja passei semana cem usar o aplicativo mais depois votava isso tudo por causa da rotina do dia a dia tentar conciliar a falta de tempo ou melhor eu nao aproveitava o meu tempo bem ir até hoje so conheço algum palavra e alguma fazer e inglês mais estou ainda no básico mas vai da certo deu aprender inglês vamos continua tentando nem que leve a vida toda
No começo isso é o mais difícil, conseguir adaptar a sua rotina para inserir o idioma no seu dia a dia. Mas vai tentando aos poucos ir fazendo coisas novas para estudar o inglês que você vai conseguir e vai ficar mais natural com o tempo e constância.
Faço tudo que a senhorita mencionou akta exposição a podcasts nativos no ingles no inicio no entendia muito hoje ja entendo mais no inicio era ibsuportavel hoje ja é agradavel tenho um curso para treinar lições tipo shadowing e uso o lingq geralmente so leio uma duas historias depois que chega la peka 50 vai fucando mais dificil o nivel e a conatrução estrutural de frases mais complexa tambem implemntei o anki para revisoes e uso flashcards ja cobsigo fala comigo msmo em ingles por um bon tempo olha é dificil mais vale cada noca palavra entendida sinto que o mundo esta aos meus pes ❤🎉 . Me inscrevi aqui viu tmj .
Está no caminho certo! tmj! ❤🎉
EXCELENTE VÍDEO, MUITO BOM. PARABÉNS!!!
Muito exemplo citados para aprendiizagem neste vídeo, eu já praticava e não sabia
Muito obrigada!
por incrivel que pareça, eu aprendi muito do espanhol foi com musica, acabei adotando muito isso para o inglês, agora focando seriamente no vocabulario, gramatica e pronuncia, acho que até inicio de 2025 estou falando alguma coisa. Proximo ano será o francês ou alemão, e quero revisar o grego e o hebraico.
muito simples muito fácil, eu não entendo pq todas as pessoas não são poliglotas ainda kkkk
😂😂😂
Obrigado Beatriz, mais um conteúdo de muita relevância. Abraço, Deus te proteja!
Muito obrigada! Abraço!
Eu preciso encontrar pessoas para falar inglês. Eu até tentei no Tandem mas pelo amor de Deus, só tem um povo doído lá atrás de relacionamento. Cara, eu quero só conversar e trocar ideia, não quero nada além disso. Kkkk
Consigo ler bastante, ouvir até bem, mas não consigo falar.
Dicas de milhões 😻😻😻
Obrigada 🙏🙏
Olá, Beatriz. Paz e Bem. Estou com dificuldades de estudar inglês e espanhol ao mesmo tempo. Alguma luz, por gentileza?
Dica toppp. Show 👏👏👏👏
muito boa dicas ,gostei
Legal
3:10 tenho conta diferente para eu consumir Inglês
Tipo eu tenho Minha conta q uso principal conteúdo que gosto e tenho separada so Inglês com aula podcast e video so conteúdo Inglês
Beatriz, eu já te acompanho a algum tempo por aqui no seu canal. Mas, como funcionam as suas aulas particulares de inglês?
Olá, Michael! Depende do caso do aluno, tenho alunos começando do zero, alunos estudando para provas como ielts e toefl, alunos que fazem para entrevistas de trabalho etc. A quantidade de aulas por semana, depende também da necessidade do aluno, já tive alunos que faziam até 3 horas por dia de segunda à sexta, e outros que fazem apenas uma vez por semana para auxiliar nos estudos deles e para praticar. Se quiser conversar qual plano seria melhor para você, pode me chamar pelo Instagram @bemingles_
Eu estou aprendendo russo
Como aprender mais de 1 idioma ao mesmo tempo?
Oi! Eu fiz um vídeo explicando uma maneira de aprender mais de um idioma ao mesmo tempo: ruclips.net/video/l4C2Zy2RqTs/видео.html
como ler coisas nos idiomas japones e madarim?
Eu tenho um vídeo sobre esses idiomas: ruclips.net/video/KRRNxkqLc1k/видео.html eu explico um pouco como funciona a estrutura deles.
Se vc souber de algum livro para iniciantes na língua russa , que vai do fácil ao difícil mim blz, eu já procurei na minha cidade é não tem,eu tou precisando muito.
Livro para aprender russo eu não conheço, só sei da coleção do Olly Richards "short stories in Russian" acredito que tem para os 3 níveis. Já li os livros dele para outros idiomas e me ajudou a começar a ler livros dentro do meu nível.
@@BemPoliglotacecrocvo em português obrigada 👍😉
Ótimas dicas, Beatriz! Como sempre mais um belo vídeo! Beatriz, qual sua opinião: é melhor estudar textos com áudio (historinhas narradas) ou estudar diálogos (tendo a escrita e o áudio também)??
Muito obrigada! Os dois são ótimos para aprender, mas se for para escolher um, prefiro diálogos porque vai ser mais próximo da maneira de como falamos no dia a dia, na narração usamos algumas palavras para descrever a situação que nem sempre são tão úteis em um diálogo real.
vc aqui??? kkkkk
@@BemPoliglota Obrigado, Beatriz!!
@@idiomasaqui Fala João, blz? sim, tem bastante tempo que sigo a Beatriz. Só que com outra conta que eu perdi o acesso (José Junior). heheh obs: Inclusive descobri seu canal por aqui.
@@BemPoliglotaji
Eu estou aprendendo russo, uma estratégia que eu faço é pelo app que eu baixei começar do básico é vai até o difícil é também música, vídeos, é testo pequeno
Qual app você está usando?
@@BemPoliglota memrise ele é bom pq tem várias formas de estudar com vídeos, áudios é também tem o chat
Alguém indica um site onde tem o áudio e o texto do áudio em inglês do nível básico ao avançado?
Alguém me indica playlist boa em espanhol??!é o idioma que estou iniciando
Dread-mariano
O MAIOR SEGREDO DOS POLIGLOTAS É QUE ELES SEPARAM UM PUNHADO DE FRASES, DECORA AÍ PRONTO, VIROU POLIGLOTA! FAÇA PERGUNTAS QUE FOGE DO QUE ELES DECORAM PRA VÊ!
Oi,tudo bem,estudo inglês e russo,sinto que as vezes tenho dificuldade no meu listen ainda,como posso melhorar?
Vai criar um Insta de Espanhol?
Por enquanto não, já tá difícil dar conta de dois IG e mais o canal :/
Uma duvida ate que nivel eu consigo avançar usando o lingq pois eu costumo ler somente por la e percebi que vai ficando mais dificil mais percebo que estou evoluindo porem gostaria de saber se seria bom varia isso com leitura de outros livros .
Até o avançado, dá para colocar livros inteiros para estudar pelo lingq. Se não encontrar livros C1-C2 por lá, dá para baixar e colocar no lingq e ler por lá.
Eu não sei nada
Pode usar a tradução
Pode! Só não recomendo focar em tradução de palavas soltas, sempre melhor em frases para entender o contexto. Fiz um vídeo sobre como usar a tradução nos estudos: ruclips.net/video/upAKvfGJLmM/видео.html
muito b
Porquê me ofendeu?esperearesposta🎉
Eu falo espanhol, mas quero falar melhor o português.