Olha só que legal. O Steve falou 'expectação' e o Gabriel não o interrompeu para corrigi-lo, mas quando teve a oportunidade de falar, de forma gentil, deu um exemplo utilizando a palavra correta: 'expectativa'. E, minutos depois, o Steven assimilou e usou a palavra 'expectativa' ao invés de 'expectação'.
Boa observação. Fui procurar de onde veio essa palavra “expectação” e olha só, é português e significa o mesmo que “expectativa”. (Dicionários Dicio e Priberam.)
Eu estudo inglês há 8 anos e o q percebi é q a grande maioria que aprende uma segunda língua são pessoas muito bacanas, não ficam criticando o sotaque do outro. Eu mesmo criticava o inglês dos outros sendo q eu não era nem fluente, depois q fiquei fluente eu até admiro quem ficou fluente. A maioria q critica não é fluente em um segundo idioma, acredito eu.
@@alanabazia8770 o melhor é imersão, eu ainda estudo, tenho uns clientes dos estados unidos que só falam em inglês, nos falamos em texto, nas dúvidas eu uso o Google tradutor e ajuda, mas o método infalível é imersão
Isso que vocês disseram da alta expectativa em inglês é mt verdade, dificilmente um falante nativo de inglês vai ficar "impressionado" por alguem falando em inglês, mas se você falar outros idiomas, mesmo que frases básicas, os nativos dessas línguas já te parabenizam
@@eduardopires9553 o verdade e que não precisas alguém para aprender, só precisas escutar e ver audios/vídeos todos os dias, usa as legendas em inglês. Procura conteúdos interessantes. Quando está disponível, procura pessoas em Hellotalk ou Tandem e falar 30 minutos cada día. Todo e livre e depois 1 ano já estás a falar inglês.
@@hop.1324não é algo para poucos, basta ter paixão pelo idioma que está aprendendo e ter persistência!! aprendi o inglês, francês e agora tô aprendendo russo, não é fácil mas gosto muito da cultura então tenho muita paciência e motivação :)) esse é o "segredo" lkkk
Este é o ponto, medo (vergonha) de errar. Escutei uma vez em outro vídeo que a criança aprende fácil, também porque ela não tem vergonha e nem medo de errar.
a nossa capacidade de adaptação que o cérebro humano tem é impressionante que mesmo voce aprendendo sem compreensão, quando menos esperamos, ele vai juntando as peças e nossa base de raciocínio é fornada, fazendo com que a linguagem seja automática e natural.
q fofo o steve misturando português c espanhol e sendo completamente compreensível, me faz ficar mais confortável em cometer erros e ter sotaque pq independente disso ainda vai ser entendível pra um nativo escutando e isso é o mais importante no aprendizado em línguas, até pq vc aprende línguas diferentes pra se comunicar
Eu estou estudando sozinha, coloquei meu celular em inglês e faço parte de grupos/páginas de conteúdo inglês tbm. Escuto muita música e comecei a assistir série com idioma e legenda em inglês. Alem de usar apps como Duolingo, Busuu, Memrise e Anki pra auxílio. Esses dias fiz o Cambridge test, e o resultado constou como entre B1 e B2. Realmente notei uma melhora e isso me deixou feliz, mas reconheço que ainda tenho muita coisa para aprender. E só queria dizer que me inspiro em você Gabriel, quero aprender outros idiomas tbm.
Só o fato de alguém aprender outro idioma que seja, já é uma razão pra aplaudir, pois para muitas pessoas é um sonho outros uma necessidade ou ainda um passa tempo desafiador.
Quando eu aprendia um idioma, no início, sempre pulava essas listas de palavras, como números, cores, dias da semana, meses, etc... E sempre ficava na dúvida se estava agindo corretamente... Agora, graças aos dois mestres, sei que esse é realmente o caminho a se seguir.
No meu caso o inglês acabou sendo parte do meu cotidiano e isso ajudou muito o meu aprendizado. Ter que estudar artigos científicos ou manuais técnicos em inglês criou uma necessidade.
Eu acho muito difícil falar bem o português brasileiro, aliás porque a pronúncia muda dependendo da região. E além disso, muitos dos fonemas da língua portuguesa não existem em outros idiomas. Pra mim está sendo mais fácil pronunciar palavras em russo do que o português na época que eu estava aprendendo.
Muito legal! Geralmente quem critica uma pessoal por ter sotaque ou por cometer pequenos erros não entende como é o processo de aprender um novo idioma. Não é possível aprender um novo idioma sem cometer erros, faz parte do processo.
Steve é um monstro, acompanho o trabalho dele a alguns anos, ele domina vários idiomas e sempre se preocupa em usar o idioma local dos países o modo que o povo fala, acho muito legal isso, até gírias eu já vi ele falando em alguns vídeos.
Eu acho que o start pra aprender idiomas "base da pirâmide", "esqueleto" é começar pelos artigos, pronomes, preposiçoes, link words, verbos nos formatos básicos (passado, presente, futuro) e conhecer alguns adjetivos e situações comparativas para começar a montar as primeiras frases.
Vou fazer isso com espanhol e mandarim, foi o que fiz com o inglês no início. É bom focar em absorver bastants vocabulário também, porque aí podemos ir encaixando nas estruturas
É exatamente o que estou fazendo com o Norueguês. Falo inglês fluente, aprendi um pouco de japonês (sei os dois principais alfabetos e tenho algum vocabulário). Sinto que tenho facilidade com idiomas. Aliás, isso ficou bem evidente na minha avaliação neuropsicologica por causa do TDAH. Lá no teste de QI (na parte de linguística) fiquei com 116 de pontuação, o que me deixa acima da média.
Meu filho está estudando o inglês online,ele ganhou esse curso através do aluno destaque.Uma empresa que vende cursos foi até a escola onde meu filho estuda, vender cursos ,como informática etc.E pediu pro professor escolher quem eram os alunos destaques da sala de aula, que ele iria dar um curso online de inglês e também iria ganhar uma medalha, também chamaram os pais desses alunos para assistirem a uma palestra e também ofertaram seu cursos claro,esse era o intuito desde o começo que eram venderem seus cursos. Então meu filho está aproveitando, já que este curso só vai estar disponível para ele durante 12 meses.Ele consegue traduzir frases,tem dificuldade na conversação, mas creio que já é um salto muito grande,pois ele tem apenas 14 anos de idade e além disso acho o inglês um pouco complicado,espero que ele consiga realmente se comunicar e entender o inglês perfeitamente,então para ajuda-lo me increvi neste canal, afinal de contas,conhecimento nunca é de mais né?❤😂😊❤
Um aplicativo que me ajudou a destravar no espanhol foi o Tandem. Você chega lá e tem gente de todas as partes do mundo pra conversar e NINGUÉM até agora me julgou por sotaque ou não saber falar algo, pelo contrário. Existe essa consciência ali de que todo mundo tá aprendendo alguma coisa, e isso cria certa humildade nas pessoas que aprendem idiomas.
Acho que ha dois anos eu descobri o canal de Gabriel em um vídeo com Steve Kaufman, agora posso entender e falar português masomenos bem. Estou agradável que descobri Gabriel, sempre dá-me muito motivação. Obrigado cara!
Ótimo video que já derrubada em alguns mitos, eu sempre vi o pessoal encanado em querer falar perfeito e não se expor, sendo que a pronúncia deve ser apenas uma barreira inicial e não é a maior dificuldade do inglês, pular o básico, tá totalmente certo, perdemos anos na escola falando, my car is red, verbo to be... e esses mindsets que vcs passam são importantes, se vc pensasse da maneira tradicioal não falaria tantas línguas e já vi você falando varios idiomas, parabéns pelo trabalho!
Falo 6 idiomas, mas curto não pular o básico, fico feliz com cada, frase, expressão e palavras que aprendo. Falo logicamente português, inglês, espanhol, Francês, italiano e Japonês. O segredo é ter amor por aprender idiomas. Edit: Logicamente que aprendo geralmente o básico do idioma em 3 meses
@@pedrohoracio8300 cara, eu estou estudando inglês sozinho, vejo canais gringos aleatórios, mesmo sem entender quase nada, vejo a tradução de palavras q nunca ouvi, para melhorar meu vocabulário, deixo o máximo de coisas possíveis na língua nativa que estou aprendendo, celular em inglês, séries em inglês, jogos em inglês o máximo possível em inglês, e vejo vídeos de aprendizagem gramátical no RUclips, tem um canal que isso ensina com jogos algumas palavras, gírias. Fora aplicativos como duolingo e etc. A Internet tem conteúdo a rodo, só basta ter vontade e gosto pelo idioma.
Minha experiência foi diferente. Quando cheguei nos Eua comecei com aquela cachorragem de brasileiro de ficar se desculpando pelo inglês, mas todos os americanos com quem convivi me elogiavam pelo meu inglês embora eu demorasse um pouco mais para elaborar o que eu precisava dizer.
@@miguelaltamirano5834 Bom, se a pessoa desenvolve a habilidade, disciplina, que quase ninguem tem. Como não é grande coisa? Hahah... Se eu conseguir que me entendam apenas em inglês, já estaria satisfeito.
Gabriel, gratidão por este vídeo , Cara estou muito focado neste aspecto da expectativa e acabo me boicotando .o Mestre se comunica com profundidade mesmo com troca das palavras. Espetacular amigo , valeu!
Gabriel, eu vejo alguns dos seus vídeos com a reação das pessoas ao te verem falando o idioma delas e simplesmente, define o que foi dito neste vídeo. Parabéns!
Falo inlgês e frances. Aprendi em um tempo bem bacana. Fiquei surpreso ao encontrar um Búlgaro no Brasil, e consegui me comunicar usando o inglês Eu me subestimava. Pois, só tinha 1 ano estudando. É incrível como buscamos uma perfeição. Quando na verdade, sem notar, um estrageiro consegue nos compreender com um nível intermediário do idioma deles
Esclareceu muito a minha mente,porque eu estou aprendendo inglês agora e ficando na gramática e nas coisas básicas kkk depois desse vídeo vou mudar meu jeito de estudar🙏🏽😊
✔ A prática da conversação de uma lingua é fundamental e o aprendizado desde o Básico é imprescindível. O Sr Kaufmann é um grande exemplo de aprendiz. Sou um poliglota professor de cinco línguas e estudo o hebraico e nossa visão de aprendizado linguístico é diferente da de um aluno ou um autodidata, por exemplo.
Assistindo o vídeo bem de boa lembrei q tinha q fazer minha aula no Duolingo perdi um dia de ofensiva kkkkkk, parabéns ao Steve me inscrevi lá no canal +1 inscrito.
Ola a todos faz algum tempo que assisto videos do Gabriel e do Steve eu acho eles o máximo,falam de um jeito como aprender outra lingua nao parece dificil, até eu fiquei curisos de aprender outra lingua. Abraço a vocês dois e desejo muito sucesso.🎉🎉🎉🎉🎉
Great interview! Steve actually makes some of the same mistakes I do or that I use to make. His Spanish creeps in not only with words but pronunciation. Still though, he was understood. Interesting to that Gabriel admits that using some words from another language accidentally is really no big deal and that it is not unexpected. I think that does diminish though in time.
Oi Gostei do video muito bom que Deus continue te abençoando teu sucesso, queria conta um testemunho meu aqui vai ser longo mais vai te mudar sua vida ler ate o final ,teve uma epoca que comecei ganhar muito em tudo na minha vida financeira, tive muitos amigos e emocional etc.. e tive um momento atrás que pedir tudo também , teve uma epoca que não tinha dinheiro para paga local que eu morava e pedir todas minhas amizades serio todos sumiu kk, virei principe para sapo kkk plasticamente falando , mais nesta epoca de dificuldade estava recomeçando a volta para Deus(Jesus) , eu moro nos Estados Unidos tipo os aluguéis da minha região e muito caros demais , e não tinha condições de paga o aluguel, eu ia atras de trabalho não conseguia parecia que tudo estava fechado para mim , mais quando eu orei para Deus coloquei nas mãos deles, sinceramente nos 3 dias antes de meu aluguel chegar o dinheiro aparecia certinho , eu estava período difícil nesta epoca tive que aguentar as dívidas e a emoção depressa, mais quando buscava mais a Deus vinha uma paz que so ele pode dar, e comecei a ver o amor de Deus por mim mesmo eu sendo errado com muitas atitudes , Deus nunca me abandonou, teve uma época que comecei a ganhar so para sobreviver saber pagava todas as contas e sobravam graças a Deus para comida do dia e tal , mais não podia comprar mais nada ate minhas roupas estava ficando velhas sem cor e pequenas , mais comecei a aprender com Deus a depender dele e conhecer mais a ele e fica contente com aquilo que ja tinha , a partir de um bom tempo aquilo que mais dependia do dinheiro e dos outros acabaram de sair da minha vida , comecei a depender de Deus e te falo fiz a melhor escolha, Deus e muito amado e maravilhoso, com um tempo Deus começou a restaurar minha vida e as minha coisas de novo , mais não como eu era antes , na dificuldade ganhei um paizão que e Jesus, e te falo nao sei oque você esta passado pode ate ta pior que eu antigamente, mais Deus te ama também e pode te restaurar você para alguém melhor e te mostrar o verdadeiro amor , cree em Jesus ele pode te salvar não só você mais sua família também eu podia fala milhares de coisas que Deus me fez aqui mais ia fica até amanhã escrevendo aqui, eu aconselho voce ter esta experiência com Deus , se você que isto vou deixa uma oração aqui em baixo uma oração muda tudo que Deus te abençoe Esta e oração se você com voz normal não em pensamentos 💭, ora para Deus assim ; Jesus hoje eu peço e quero sua salvação que tua presença habitar dentro de mim e me guia pelo caminho que você tem para mim , me salva e me curar em creio em você senhor em nome de Jesus Cristo amém 🙏🏻 , se você fez esta oração hoje você e filho(a) de Deus e creia ele vai cuida de você como fez comigo e que sua vida seja abençoada em nome de Jesus Cristo
Não tem jeito pra aprender um idioma em alto nível, tem que errar e errar muito, quem fica torcendo o nariz, fluente não é, a melhora vem ao tentar falar, se você nunca fala porque está esperando chegar num nível bom antes, esse nível nunca vai chegar.
Isso sobre sotaque é muito real e interessante, a 5 meses tenho estudado o inglês e participo de alguns grupos de conversação e amigo americano me falou que não deveria me preocupar com o sotaque e que era bem melhor mantê-lo que é algo que os nativos acham legal de ouvir e acham como se fosse um charme. E de fato é! não estou me preocupando muito com falar perfeitamente, apenas em compreender e ser compreendida. Ah! nunca pratique seu inglês com Brasileiros, eles são chatos e ficam buscando perfeição quando ninguém fala perfeitamente.
É muito bom ser poliglota, e gosto muito de me inspirar em outros poliglotas, é muito interessante. Falo kimbundu, inglês, francês, espanhol fluentemente, e estou aprendendo italiano e alemão. Que Deus abençoe a todos.
Boa noite a todos, eu atualmente aceitei o desafio estou estudando 5 idiomas, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão estou gostando muito, estudo no Duolingo...
@@deividsilva9892 sinceramente não sei só terminando tudo lá rsrs... tem um outro aplicativo que entrei Hello Talk mas o povo não é muito amigável não kkkkkk
@@deividsilva9892Eu te garanto que sai fluentes de lá, só que tem que estudar por fora, buscar conteúdos do idioma que você está aprendendo e continuar imersivo neste idioma. Hoje eu posso dizer que estou intermediário em español, vou seguir imersivo para buscar a fluência, pois é este o segredo para aprender idiomas.
Dr. Lair Ribeiro fala sobre isso. Adultos tem mais dificuldades porque tem medo de errar. As crianças aprendem mais fácil e rápido pq se arriscam e falam, erram, corrigem e aprendem. *Adultos temem e por isso ficam paralisados, no idioma e em todo o mais, eu diria!*
Eu adorei o vídeo. Concordo especialmente em relação às críticas que aqueles que estão aprendendo um idioma, sobretudo de forma autodidata, sofrem e muitas vezes acabam desmotivando-os. Eu vou além e digo que geralmente quem critica muitas vezes não apenas é pior, mas muitas vezes nem estuda outros idiomas. É simplesmente alguém que não conseguiu aprender outra língua e transfere suas frustrações por meio das críticas. Tenho horror a pessoas negativas, que parecem querer sugar as possibilidades dos outros. Eu até desenvolvi uma certa aversão a vídeos no RUclips em que analisam o "inglês dos famosos". Acho que isso não contribui em nada na vida de quem quer que seja. Ignorando as críticas, já estou num bom nível no inglês e espanhol e daqui a alguns meses pretendo voltar ao estudo do francês, que deixei um pouco de lado para focar nesses dois idiomas. Depois disso, pretendo apenas melhorar cada vez mais nessas línguas, de modo a ficar cada vez mais confortável. Para mim, dominar quatro línguas é o que estabeleci como ideal.
Eu era muito ruim em idiomas. Passei 12 anos vendo inglês e francês na escola mas não conseguia nem me apresentar. Um dia vi um vídeo seu e as coisas mudaram. Hoje falo 5 idiomas e penso em aprender muito mais e quem sabe te superar
@@stefanisilva2493Não existe matemática exata em aprendizado de idiomas. Você pode chegar a fluência estudando um idioma dez minutos por dia e mesmo assim chegar a um nível de alguém que estuda todo dia 2 horas. Claro que vc vai demorar anos e anos.
@@evanilsonp.9900 Mas é bom ter referência e saber quantas horas a pessoa se dedicava até pra manter todos os idiomas. 5 é bastante para manter fluência real, estou indo pro terceiro e sei que a gente precisa estar sempre praticando pra não perder a qualidade. Infelizmente, muita gente que diz ser fluente em vários idiomas na prática só sabe 1 ou 2 idiomas extras e dos demais sabe só o mínimo.
boa noite gabriel, amo seus vídeos e te acompanho a 3 anos já, eu comecei a estudar inglês sozinho com 14 anos, agora com 19 sinto que nao evoluo mais, eu estudo mas sabe aquela sensação que aparentemente não fica melhor? então oq eu poderia fazer para mudar isso e finalmente alcançar a fluência?
Boa noite amigo! Depende das estratégias que você está usando… eu diria que o ideal seria continuar com altíssima exposição a conteúdo que você gosta e que seja mais avançado que seu nível atual para passar deste “intermediate plateau”
Saiba identificar seus pontos fracos. Está travado em qual parte? Se for em vocabulário, por exemplo, leia mais e vá descobrindo palavras novas. Se for em falar, simule conversas sozinho, se grave para ver, leia textos em voz alta. E assim por diante...
voces sao minha inspiracao para aprender varis idiomas quando vejo voces entao eu digo eu posso eu sou capaz estou aprenendo alemao e frances esta ser facil
interessantíssimo essa questão que o Steve comenta, nós queremos falar sem sotaque e como se fosse um americano, porém o intuito é comunicar e entender, se vc está conseguindo fazer essas duas coisas, você está muito bem. Estou aprendendo inglês e meu intuito é comunicar e entender, não tenho intuito de entregar um inglês de americano pra ninguém, meu sonho mesmo é falar com americanos e conseguir desenvolver a conversa sem dificuldades.
Perfeito, em suma oque o mestre disse é que não adianta dominar a fala no caso o sotaque é não saber elaborar frazes com requinte ou seja com excelência.
Galera, quem tem interesse em aprender de forma simples e eficaz a aprender uma língua, simplesmente compre um livro totalmente sem tradução da língua que vc quer aprender. E leia esse livro na marra. Quando vc terminar, vai ver q vc ta extremamente avançado na lingua ja
O que vou dizer talvez não tem muita relevancia. Alguns anos participo de cerimonia de Ayahuasca. Falo em mais de 100 idiomas. Porem todos esses idiomas são de outros planetas e universos. E eu sei o que eu estou falando com esses seres e sei o que eles estão falando comigo, no idioma deles. é praticamente um tradutor instantaneo. Vejo isso como algo divino, por que me comunico com anjos tambem, e diversos povos, como os sumérios, e os guinosticos, etc. Em uma das primeiras cerimonias eu falei em russo. No inicio eu ficava muito assustado. Mais como estava fora do controle, pelo fato de esta com esses seres no corpo, eu fala tudo de uma forma tão natural, como se eu já estivesse no universo de cada um em seu idioma! Eu consigo falar nesses idiomas mesmo sem Ayahuasca, até tomando banho eu entro na força. Porem eu não consigo saber qual idioma pertence a quem! Eu gostaria de falar ingles, porem tenho dificuldade. São de Jesus Deus seja louvado, e um forte abraço a todos🤗
Verdade, o nível de espectativa e muito diferente, os Americanos geralmente esperam que a gente fale muito bom, mais com o russo minha história tem sido diferente, Ainda falando pouco tenho recebido muitos comprimentos. Com o português, acho que pra maioria de Brasileiros é normal que eu fale português ainda com erros. Então, em cada país e diferente e acho que depende muito da cultura. Mais cada idioma é especial sim dúvida.
Professor eu tô estudando inglês a 7 meses mais eu tenho uma amigo russo que fala em inglês e só falo com ele em inglês,a gramática e importante e até faço tarefas de gramática,mais eu vou logo e conversar e me comunicar,e estou indo bem pelo feedback não só desse amigo meu russo como outro amigo americano que sempre falo com ele,e ele me corrige pois o mesmo fala português
Vdd, eu aprendo mt coisa básica ao longo do caminho, tipo frutas, itens de cozinha,partes do corpo, números, horas... só sei o mínimo.... eu aprendi o geral hahah essas coisas básicas específicas acho melhor aprender em contexto... videos vlogs essas coisas...
Olha só que legal. O Steve falou 'expectação' e o Gabriel não o interrompeu para corrigi-lo, mas quando teve a oportunidade de falar, de forma gentil, deu um exemplo utilizando a palavra correta: 'expectativa'. E, minutos depois, o Steven assimilou e usou a palavra 'expectativa' ao invés de 'expectação'.
Que linda observacao, fui ate assistir de novo! Os dois alem de muito inteligentes sao educados.
2:42 "expectação"
3:44 "Expectativa" por Gabriel
5:13 "Expectativa" por Steve
Boa observação. Fui procurar de onde veio essa palavra “expectação” e olha só, é português e significa o mesmo que “expectativa”. (Dicionários Dicio e Priberam.)
Eu estudo inglês há 8 anos e o q percebi é q a grande maioria que aprende uma segunda língua são pessoas muito bacanas, não ficam criticando o sotaque do outro. Eu mesmo criticava o inglês dos outros sendo q eu não era nem fluente, depois q fiquei fluente eu até admiro quem ficou fluente. A maioria q critica não é fluente em um segundo idioma, acredito eu.
Faz sentido isso.
❤😊❤😊
Pode compartilhar o teu método de estudo?
@@alanabazia8770vdd vai ser bom
@@alanabazia8770 o melhor é imersão, eu ainda estudo, tenho uns clientes dos estados unidos que só falam em inglês, nos falamos em texto, nas dúvidas eu uso o Google tradutor e ajuda, mas o método infalível é imersão
Isso que vocês disseram da alta expectativa em inglês é mt verdade, dificilmente um falante nativo de inglês vai ficar "impressionado" por alguem falando em inglês, mas se você falar outros idiomas, mesmo que frases básicas, os nativos dessas línguas já te parabenizam
Sim, o nível de expectativa é muito mais alto
Those of us English natives who have attempted to learn or have learned another language will be impressed with any efforts to learn English.
É que temos a sensação que temos a obrigação de saber inglês já que o mundo todo fala,mas quando fala a língua nativa,os nativos não esperam por isso.
@@ryancadima teach me English
@@eduardopires9553 o verdade e que não precisas alguém para aprender, só precisas escutar e ver audios/vídeos todos os dias, usa as legendas em inglês. Procura conteúdos interessantes. Quando está disponível, procura pessoas em Hellotalk ou Tandem e falar 30 minutos cada día. Todo e livre e depois 1 ano já estás a falar inglês.
estudar e dominar um idioma é uma arte lindíssima.
E para poucos e raros!! Eu acho muito legal e admiro muito quem domina, porém nem inglês eu falo... Tô pelejando aqui.
Espero que consiga mano, vai pra cima, sou fluente em ingles ja e to apanhando no alemão, mas vamos conseguir. @@hop.1324
@@hop.1324não é algo para poucos, basta ter paixão pelo idioma que está aprendendo e ter persistência!! aprendi o inglês, francês e agora tô aprendendo russo, não é fácil mas gosto muito da cultura então tenho muita paciência e motivação :)) esse é o "segredo" lkkk
@@_dandaramr poxa bacana, conte-me mais sobre seus métodos.
@@hop.1324como tem sido o seu progresso no estudo da língua inglesa ?
Gabriel,seria legal uma conversa sua e do Kazu,um japonês que fala vários idiomas inclusive o português Br.
Blz :)
Esse cara é top
Apoiado
True, he is speaking many languages. He is perfect
@@Oagnosticismo omegle é terrível, dá mto trabalho pra filtrar uma pessoa
Este é o ponto, medo (vergonha) de errar. Escutei uma vez em outro vídeo que a criança aprende fácil, também porque ela não tem vergonha e nem medo de errar.
a nossa capacidade de adaptação que o cérebro humano tem é impressionante que mesmo voce aprendendo sem compreensão, quando menos esperamos, ele vai juntando as peças e nossa base de raciocínio é fornada, fazendo com que a linguagem seja automática e natural.
q fofo o steve misturando português c espanhol e sendo completamente compreensível, me faz ficar mais confortável em cometer erros e ter sotaque pq independente disso ainda vai ser entendível pra um nativo escutando e isso é o mais importante no aprendizado em línguas, até pq vc aprende línguas diferentes pra se comunicar
Eu estou estudando sozinha, coloquei meu celular em inglês e faço parte de grupos/páginas de conteúdo inglês tbm. Escuto muita música e comecei a assistir série com idioma e legenda em inglês. Alem de usar apps como Duolingo, Busuu, Memrise e Anki pra auxílio. Esses dias fiz o Cambridge test, e o resultado constou como entre B1 e B2. Realmente notei uma melhora e isso me deixou feliz, mas reconheço que ainda tenho muita coisa para aprender. E só queria dizer que me inspiro em você Gabriel, quero aprender outros idiomas tbm.
que coisinha linda! com quanto tempo você conseguiu ir até o nível b1/b2??
Nossa parabéns ^^
Oii Luh! Eu tbm estou estudando inglês sozinha kkk tá sendo um grande desafio, mas tô amando!
Vc tem algumas dicas pra aprender mais rápido ?
oi Luh, quais grupos seriam?
Q legal
Só o fato de alguém aprender outro idioma que seja, já é uma razão pra aplaudir, pois para muitas pessoas é um sonho outros uma necessidade ou ainda um passa tempo desafiador.
Quando eu aprendia um idioma, no início, sempre pulava essas listas de palavras, como números, cores, dias da semana, meses, etc...
E sempre ficava na dúvida se estava agindo corretamente...
Agora, graças aos dois mestres, sei que esse é realmente o caminho a se seguir.
No meu caso o inglês acabou sendo parte do meu cotidiano e isso ajudou muito o meu aprendizado. Ter que estudar artigos científicos ou manuais técnicos em inglês criou uma necessidade.
Muito bom! Inglês na prática mesmo - excelente
Nunca fiquei surpresa em qualquer pessoa aprender inglês. Agora ver estrangeiro falando português tão bem eu fico "chocada" kkkkkk
Eu acho muito difícil falar bem o português brasileiro, aliás porque a pronúncia muda dependendo da região.
E além disso, muitos dos fonemas da língua portuguesa não existem em outros idiomas. Pra mim está sendo mais fácil pronunciar palavras em russo do que o português na época que eu estava aprendendo.
Qqq@@sebastmorillofl7432
Conversa de alto nível 🍷🗿🇧🇷🇯🇵🇰🇷🇺🇸🇸🇦
🍷🗿 TMJ
Pena que foi curto
Uma fina conversa
Já assisti alguns vídeos desse Steve, o cara fala até a língua dos alienígenas 👽😂 Sensacional!
Bem meninx💅😌
Muito legal! Geralmente quem critica uma pessoal por ter sotaque ou por cometer pequenos erros não entende como é o processo de aprender um novo idioma. Não é possível aprender um novo idioma sem cometer erros, faz parte do processo.
Sempre que alguém ri do sotaque, pergunto: quantos idiomas você fala fluentemente e sem sotaque?
Geralmente o diálogo termina ai 😅
Steve é um monstro, acompanho o trabalho dele a alguns anos, ele domina vários idiomas e sempre se preocupa em usar o idioma local dos países o modo que o povo fala, acho muito legal isso, até gírias eu já vi ele falando em alguns vídeos.
Só o título desse vídeo já me deixou feliz haha
Hehehe 👏
Eu acho que o start pra aprender idiomas "base da pirâmide", "esqueleto" é começar pelos artigos, pronomes, preposiçoes, link words, verbos nos formatos básicos (passado, presente, futuro) e conhecer alguns adjetivos e situações comparativas para começar a montar as primeiras frases.
Vou fazer isso com espanhol e mandarim, foi o que fiz com o inglês no início. É bom focar em absorver bastants vocabulário também, porque aí podemos ir encaixando nas estruturas
É exatamente o que estou fazendo com o Norueguês. Falo inglês fluente, aprendi um pouco de japonês (sei os dois principais alfabetos e tenho algum vocabulário). Sinto que tenho facilidade com idiomas. Aliás, isso ficou bem evidente na minha avaliação neuropsicologica por causa do TDAH. Lá no teste de QI (na parte de linguística) fiquei com 116 de pontuação, o que me deixa acima da média.
@@BrasilEmFatosperai , vc tem tdah e isso ajuda vc a aprender novos idiomas?
Meu filho está estudando o inglês online,ele ganhou esse curso através do aluno destaque.Uma empresa que vende cursos foi até a escola onde meu filho estuda, vender cursos ,como informática etc.E pediu pro professor escolher quem eram os alunos destaques da sala de aula, que ele iria dar um curso online de inglês e também iria ganhar uma medalha, também chamaram os pais desses alunos para assistirem a uma palestra e também ofertaram seu cursos claro,esse era o intuito desde o começo que eram venderem seus cursos. Então meu filho está aproveitando, já que este curso só vai estar disponível para ele durante 12 meses.Ele consegue traduzir frases,tem dificuldade na conversação, mas creio que já é um salto muito grande,pois ele tem apenas 14 anos de idade e além disso acho o inglês um pouco complicado,espero que ele consiga realmente se comunicar e entender o inglês perfeitamente,então para ajuda-lo me increvi neste canal, afinal de contas,conhecimento nunca é de mais né?❤😂😊❤
To apaixonada pelo Steve. Me senti tão motivada a continuar meus estudos. Muito obrigada, Gabriel. ❤
Cada vez que paro para ouvir o Mestre Kaufmann aprendo muito!
duas das minhas inspirações reunidos novamente, que maravilhoso
:D TMJ
Um aplicativo que me ajudou a destravar no espanhol foi o Tandem. Você chega lá e tem gente de todas as partes do mundo pra conversar e NINGUÉM até agora me julgou por sotaque ou não saber falar algo, pelo contrário. Existe essa consciência ali de que todo mundo tá aprendendo alguma coisa, e isso cria certa humildade nas pessoas que aprendem idiomas.
Acho que ha dois anos eu descobri o canal de Gabriel em um vídeo com Steve Kaufman, agora posso entender e falar português masomenos bem. Estou agradável que descobri Gabriel, sempre dá-me muito motivação. Obrigado cara!
Steve é uma inspiraçao para todos que estudam idiomas.
Ótimo video que já derrubada em alguns mitos, eu sempre vi o pessoal encanado em querer falar perfeito e não se expor, sendo que a pronúncia deve ser apenas uma barreira inicial e não é a maior dificuldade do inglês, pular o básico, tá totalmente certo, perdemos anos na escola falando, my car is red, verbo to be... e esses mindsets que vcs passam são importantes, se vc pensasse da maneira tradicioal não falaria tantas línguas e já vi você falando varios idiomas, parabéns pelo trabalho!
Falo 6 idiomas, mas curto não pular o básico, fico feliz com cada, frase, expressão e palavras que aprendo. Falo logicamente português, inglês, espanhol, Francês, italiano e Japonês. O segredo é ter amor por aprender idiomas. Edit: Logicamente que aprendo geralmente o básico do idioma em 3 meses
Quais métodos vc usou? Quais são as melhores maneiras de estudar/treinar um idioma novo?
E como vc revisa essas línguas atualmente?
@@pedrohoracio8300queria que ele explicasse...
@@pedrohoracio8300 cara, eu estou estudando inglês sozinho, vejo canais gringos aleatórios, mesmo sem entender quase nada, vejo a tradução de palavras q nunca ouvi, para melhorar meu vocabulário, deixo o máximo de coisas possíveis na língua nativa que estou aprendendo, celular em inglês, séries em inglês, jogos em inglês o máximo possível em inglês, e vejo vídeos de aprendizagem gramátical no RUclips, tem um canal que isso ensina com jogos algumas palavras, gírias. Fora aplicativos como duolingo e etc. A Internet tem conteúdo a rodo, só basta ter vontade e gosto pelo idioma.
Monstros, inspirações no aprendizado de línguas.
Minha experiência foi diferente. Quando cheguei nos Eua comecei com aquela cachorragem de brasileiro de ficar se desculpando pelo inglês, mas todos os americanos com quem convivi me elogiavam pelo meu inglês embora eu demorasse um pouco mais para elaborar o que eu precisava dizer.
Deve ser muito legal ser poliglota.
No es la gran cosa, la gente te creé genio pero solo es que eres diferente tienes una habilidad que casi nadie posee
h̶a̶b̶i̶l̶i̶d̶a̶d̶ , disciplina
@@miguelaltamirano5834 Bom, se a pessoa desenvolve a habilidade, disciplina, que quase ninguem tem. Como não é grande coisa? Hahah... Se eu conseguir que me entendam apenas em inglês, já estaria satisfeito.
@@jazzguitarr muito legal, mas depende , cada pessoa tem um objetivo diferente
Gabriel, gratidão por este vídeo , Cara estou muito focado neste aspecto da expectativa e acabo me boicotando .o Mestre se comunica com profundidade mesmo com troca das palavras. Espetacular amigo , valeu!
Gabriel, eu vejo alguns dos seus vídeos com a reação das pessoas ao te verem falando o idioma delas e simplesmente, define o que foi dito neste vídeo. Parabéns!
Me inscrevi agora no canal.
Eu não falo outros idiomas.
Gostei desse senhor como desenvolve a fala em português.
Meu cordial abraço a ele.
Gosto muito de voces, wow parabéns. Conselhos maravilhosos
Obrigado Leon! Sucesso para você
Espero um dia poder ter a oportunidade de falar com vocês. E em todos idiomas que tenho focado me
Falo inlgês e frances. Aprendi em um tempo bem bacana. Fiquei surpreso ao encontrar um Búlgaro no Brasil, e consegui me comunicar usando o inglês Eu me subestimava. Pois, só tinha 1 ano estudando. É incrível como buscamos uma perfeição. Quando na verdade, sem notar, um estrageiro consegue nos compreender com um nível intermediário do idioma deles
Como vc fez para aprender francês? Quais técnicas utilizou?
@@pedrohoracio8300 Aprendi dedicando 1 ano, todos os dias, pelo menos 30min ao dia. Aulas no youtube e traduzindo textos
Esclareceu muito a minha mente,porque eu estou aprendendo inglês agora e ficando na gramática e nas coisas básicas kkk depois desse vídeo vou mudar meu jeito de estudar🙏🏽😊
muita inspiração em um video só!
estou na luta de aprender ingles e italiano.
Sucesso para você! :)
Conversa muito rica. Thank you so much
Obrigado por compartilhar esta conversa.
Muito bom!! duas grandes inspirações, sempre que estou desmotivada venho aqui assistir seus vídeos, sempre dá um up!!😊
Que legal, Jessy! :) TMJ
@@GabrielPoliglota 💜👏
Vocês são demais! Me inspiram muito! ❤️🙏🏽
✔ A prática da conversação de uma lingua é fundamental e o aprendizado desde o Básico é imprescindível. O Sr Kaufmann é um grande exemplo de aprendiz.
Sou um poliglota professor de cinco línguas e estudo o hebraico e nossa visão de aprendizado linguístico é diferente da de um aluno ou um autodidata, por exemplo.
Queria ver um vídeo seu com o canal do Tiago " vem a mim língua russa" já que o russo é seu idioma preferido, e dele também.
Esse é um conteúdo de ouro, uma ótima fonte de informação
Assistindo o vídeo bem de boa lembrei q tinha q fazer minha aula no Duolingo perdi um dia de ofensiva kkkkkk, parabéns ao Steve me inscrevi lá no canal +1 inscrito.
Ola a todos faz algum tempo que assisto videos do Gabriel e do Steve eu acho eles o máximo,falam de um jeito como aprender outra lingua nao parece dificil, até eu fiquei curisos de aprender outra lingua. Abraço a vocês dois e desejo muito sucesso.🎉🎉🎉🎉🎉
Fantástico, Gabriel. Conversa absolutamente rica e agregadora. Grande abraço.
Steve é fantástico !!!
Parabens aos dois! Excelente video como semore.
Muito obrigado Ana!
Great interview! Steve actually makes some of the same mistakes I do or that I use to make. His Spanish creeps in not only with words but pronunciation. Still though, he was understood. Interesting to that Gabriel admits that using some words from another language accidentally is really no big deal and that it is not unexpected. I think that does diminish though in time.
Os melhores poliglotas 🔥
Saudações do México!!
Você é brasileiro?
@@Emerson.com77 não, eu sou mexicano mesmo mas falo português.
Oi Gostei do video muito bom que Deus continue te abençoando teu sucesso, queria conta um testemunho meu aqui vai ser longo mais vai te mudar sua vida ler ate o final ,teve uma epoca que comecei ganhar muito em tudo na minha vida financeira, tive muitos amigos e emocional etc.. e tive um momento atrás que pedir tudo também , teve uma epoca que não tinha dinheiro para paga local que eu morava e pedir todas minhas amizades serio todos sumiu kk, virei principe para sapo kkk plasticamente falando , mais nesta epoca de dificuldade estava recomeçando a volta para Deus(Jesus) , eu moro nos Estados Unidos tipo os aluguéis da minha região e muito caros demais , e não tinha condições de paga o aluguel, eu ia atras de trabalho não conseguia parecia que tudo estava fechado para mim , mais quando eu orei para Deus coloquei nas mãos deles, sinceramente nos 3 dias antes de meu aluguel chegar o dinheiro aparecia certinho , eu estava período difícil nesta epoca tive que aguentar as dívidas e a emoção depressa, mais quando buscava mais a Deus vinha uma paz que so ele pode dar, e comecei a ver o amor de Deus por mim mesmo eu sendo errado com muitas atitudes , Deus nunca me abandonou, teve uma época que comecei a ganhar so para sobreviver saber pagava todas as contas e sobravam graças a Deus para comida do dia e tal , mais não podia comprar mais nada ate minhas roupas estava ficando velhas sem cor e pequenas , mais comecei a aprender com Deus a depender dele e conhecer mais a ele e fica contente com aquilo que ja tinha , a partir de um bom tempo aquilo que mais dependia do dinheiro e dos outros acabaram de sair da minha vida , comecei a depender de Deus e te falo fiz a melhor escolha, Deus e muito amado e maravilhoso, com um tempo Deus começou a restaurar minha vida e as minha coisas de novo , mais não como eu era antes , na dificuldade ganhei um paizão que e Jesus, e te falo nao sei oque você esta passado pode ate ta pior que eu antigamente, mais Deus te ama também e pode te restaurar você para alguém melhor e te mostrar o verdadeiro amor , cree em Jesus ele pode te salvar não só você mais sua família também eu podia fala milhares de coisas que Deus me fez aqui mais ia fica até amanhã escrevendo aqui, eu aconselho voce ter esta experiência com Deus , se você que isto vou deixa uma oração aqui em baixo uma oração muda tudo que Deus te abençoe
Esta e oração se você com voz normal não em pensamentos 💭, ora para Deus assim ; Jesus hoje eu peço e quero sua salvação que tua presença habitar dentro de mim e me guia pelo caminho que você tem para mim , me salva e me curar em creio em você senhor em nome de Jesus Cristo amém 🙏🏻 , se você fez esta oração hoje você e filho(a) de Deus e creia ele vai cuida de você como fez comigo e que sua vida seja abençoada em nome de Jesus Cristo
Sempre aprendendo com os mestres! Grato pelo conteúdo valiosíssimo.
Não tem jeito pra aprender um idioma em alto nível, tem que errar e errar muito, quem fica torcendo o nariz, fluente não é, a melhora vem ao tentar falar, se você nunca fala porque está esperando chegar num nível bom antes, esse nível nunca vai chegar.
Que lindo ❤❤ o português dele é muito charmoso ❤
Muito a conversa de vocês Gabriel , uma coisa aprendi russo sozinho em casa e quando peguei matérias em Macedônio achei super fácil ler.
Dois gênios! Adoro os 2!!
Excellent video, I have really admired both of you. You are so talent
Tenta fazer uma entrevista com a Lydia Machova. Gosto muito de ouvir ela, além do Steve Kaufmann e luca Lampariello.
Cara inteligente......Vc pode tomar outras linhas alias várias linhas pará seu canal, sensacional
Muito boa a conversa, vocês são duas grandes inspirações!
Steve tentou para alguém quem fala tantos idiomas é dificil, muito bem Steve ❤
Isso sobre sotaque é muito real e interessante, a 5 meses tenho estudado o inglês e participo de alguns grupos de conversação e amigo americano me falou que não deveria me preocupar com o sotaque e que era bem melhor mantê-lo que é algo que os nativos acham legal de ouvir e acham como se fosse um charme. E de fato é! não estou me preocupando muito com falar perfeitamente, apenas em compreender e ser compreendida. Ah! nunca pratique seu inglês com Brasileiros, eles são chatos e ficam buscando perfeição quando ninguém fala perfeitamente.
como se entra nesses grupos?
Gabriel faz um vídeo mostrando sua rotina de estudos, mostrando o senhor estudando. Eu não sei estudar, seria interessante vendo o seu passo a passo
Steve deu um salto fantástico na melhoria do português.
Esse senhor é uma maquina...
É muito bom ser poliglota, e gosto muito de me inspirar em outros poliglotas, é muito interessante.
Falo kimbundu, inglês, francês, espanhol fluentemente, e estou aprendendo italiano e alemão.
Que Deus abençoe a todos.
Olá, vc ainda tem essa conta?
Excelente dupla, acompanho ambos
Bom saber que o sotaque Brasileiro é bem visto hahahah !
Excelente vídeo 👏🏻👏🏻👏🏻
Steve Kaufmann é uma enciclopédia dos idiomas. (Tu tb Gabriel)
Cara ele fala com bastante confiança
Boa noite a todos, eu atualmente aceitei o desafio estou estudando 5 idiomas, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão estou gostando muito, estudo no Duolingo...
Duo é bom mas Será que sai fluentes de lá? Tava de olho na Wizard
@@deividsilva9892 sinceramente não sei só terminando tudo lá rsrs... tem um outro aplicativo que entrei Hello Talk mas o povo não é muito amigável não kkkkkk
Eu queria fazer o mesmo, estudar vários de uma vez, mas falta tempo e dedicação kkkkkk. Pelo menos uns três eu queria, francês, espanhol e norueguês
@@deividsilva9892Eu te garanto que sai fluentes de lá, só que tem que estudar por fora, buscar conteúdos do idioma que você está aprendendo e continuar imersivo neste idioma. Hoje eu posso dizer que estou intermediário em español, vou seguir imersivo para buscar a fluência, pois é este o segredo para aprender idiomas.
Mó legal ouvir os áudio textos em inglês do Steve no LingQ e ouvir ele aqui falando em português.
Dr. Lair Ribeiro fala sobre isso. Adultos tem mais dificuldades porque tem medo de errar. As crianças aprendem mais fácil e rápido pq se arriscam e falam, erram, corrigem e aprendem. *Adultos temem e por isso ficam paralisados, no idioma e em todo o mais, eu diria!*
Que legal! Estou estudando inglês e Coreano ,
Muito boa essas conversas😉
Eu adorei o vídeo. Concordo especialmente em relação às críticas que aqueles que estão aprendendo um idioma, sobretudo de forma autodidata, sofrem e muitas vezes acabam desmotivando-os. Eu vou além e digo que geralmente quem critica muitas vezes não apenas é pior, mas muitas vezes nem estuda outros idiomas. É simplesmente alguém que não conseguiu aprender outra língua e transfere suas frustrações por meio das críticas. Tenho horror a pessoas negativas, que parecem querer sugar as possibilidades dos outros. Eu até desenvolvi uma certa aversão a vídeos no RUclips em que analisam o "inglês dos famosos". Acho que isso não contribui em nada na vida de quem quer que seja.
Ignorando as críticas, já estou num bom nível no inglês e espanhol e daqui a alguns meses pretendo voltar ao estudo do francês, que deixei um pouco de lado para focar nesses dois idiomas. Depois disso, pretendo apenas melhorar cada vez mais nessas línguas, de modo a ficar cada vez mais confortável. Para mim, dominar quatro línguas é o que estabeleci como ideal.
Eu era muito ruim em idiomas. Passei 12 anos vendo inglês e francês na escola mas não conseguia nem me apresentar. Um dia vi um vídeo seu e as coisas mudaram. Hoje falo 5 idiomas e penso em aprender muito mais e quem sabe te superar
quais idiomas que você fala?
Quanto tempo pra adquirir fluencia em cada um, partindo do zero?
O.que vc fez?
@@stefanisilva2493Não existe matemática exata em aprendizado de idiomas. Você pode chegar a fluência estudando um idioma dez minutos por dia e mesmo assim chegar a um nível de alguém que estuda todo dia 2 horas. Claro que vc vai demorar anos e anos.
@@evanilsonp.9900 Mas é bom ter referência e saber quantas horas a pessoa se dedicava até pra manter todos os idiomas. 5 é bastante para manter fluência real, estou indo pro terceiro e sei que a gente precisa estar sempre praticando pra não perder a qualidade.
Infelizmente, muita gente que diz ser fluente em vários idiomas na prática só sabe 1 ou 2 idiomas extras e dos demais sabe só o mínimo.
Em Jaraguá do Sul tínhamos a família Kaufmann; hoje só os descendentes !
Faz um vídeo do básico que devemos focar em aprender no começo em qualquer idioma, segundo o seu ponto de vista Gabriel
Muito bom ouvir dicas de pessoas inteligentes.
boa noite gabriel, amo seus vídeos e te acompanho a 3 anos já, eu comecei a estudar inglês sozinho com 14 anos, agora com 19 sinto que nao evoluo mais, eu estudo mas sabe aquela sensação que aparentemente não fica melhor? então oq eu poderia fazer para mudar isso e finalmente alcançar a fluência?
Boa noite amigo! Depende das estratégias que você está usando… eu diria que o ideal seria continuar com altíssima exposição a conteúdo que você gosta e que seja mais avançado que seu nível atual para passar deste “intermediate plateau”
Saiba identificar seus pontos fracos. Está travado em qual parte? Se for em vocabulário, por exemplo, leia mais e vá descobrindo palavras novas. Se for em falar, simule conversas sozinho, se grave para ver, leia textos em voz alta. E assim por diante...
voces sao minha inspiracao para aprender varis idiomas quando vejo voces entao eu digo eu posso eu sou capaz estou aprenendo alemao e frances esta ser facil
interessantíssimo essa questão que o Steve comenta, nós queremos falar sem sotaque e como se fosse um americano, porém o intuito é comunicar e entender, se vc está conseguindo fazer essas duas coisas, você está muito bem.
Estou aprendendo inglês e meu intuito é comunicar e entender, não tenho intuito de entregar um inglês de americano pra ninguém, meu sonho mesmo é falar com americanos e conseguir desenvolver a conversa sem dificuldades.
É um deleite ouvir esse cara falando português
ih ala o cara fala deleite kkkkkkkkk gayzao
Muito interessante e encorajador!
Grandes Amigos 👏💯
👏 😎
Perfeito, em suma oque o mestre disse é que não adianta dominar a fala no caso o sotaque é não saber elaborar frazes com requinte ou seja com excelência.
Muito bom ❤ . O senhor poderia falar sobre apps que ajudam a praticar o inglês,como o Livango, por favor!!
Galera, quem tem interesse em aprender de forma simples e eficaz a aprender uma língua, simplesmente compre um livro totalmente sem tradução da língua que vc quer aprender. E leia esse livro na marra. Quando vc terminar, vai ver q vc ta extremamente avançado na lingua ja
tô fazendo isso com desenhos,assisto simpsons na star+ porém não entendo nd😶🌫️
O que vou dizer talvez não tem muita relevancia. Alguns anos participo de cerimonia de Ayahuasca. Falo em mais de 100 idiomas. Porem todos esses idiomas são de outros planetas e universos. E eu sei o que eu estou falando com esses seres e sei o que eles estão falando comigo, no idioma deles. é praticamente um tradutor instantaneo. Vejo isso como algo divino, por que me comunico com anjos tambem, e diversos povos, como os sumérios, e os guinosticos, etc. Em uma das primeiras cerimonias eu falei em russo. No inicio eu ficava muito assustado. Mais como estava fora do controle, pelo fato de esta com esses seres no corpo, eu fala tudo de uma forma tão natural, como se eu já estivesse no universo de cada um em seu idioma! Eu consigo falar nesses idiomas mesmo sem Ayahuasca, até tomando banho eu entro na força. Porem eu não consigo saber qual idioma pertence a quem! Eu gostaria de falar ingles, porem tenho dificuldade. São de Jesus
Deus seja louvado, e um forte abraço a todos🤗
Cade os video novo nao tenhen mais
Esse senhor é muito inteligente
Top demais muito muito bom
Verdade, o nível de espectativa e muito diferente, os Americanos geralmente esperam que a gente fale muito bom, mais com o russo minha história tem sido diferente, Ainda falando pouco tenho recebido muitos comprimentos.
Com o português, acho que pra maioria de Brasileiros é normal que eu fale português ainda com erros. Então, em cada país e diferente e acho que depende muito da cultura. Mais cada idioma é especial sim dúvida.
De qual país você é?
@@fabiovianamateus8453 sou de Costa Rica
Professor eu tô estudando inglês a 7 meses mais eu tenho uma amigo russo que fala em inglês e só falo com ele em inglês,a gramática e importante e até faço tarefas de gramática,mais eu vou logo e conversar e me comunicar,e estou indo bem pelo feedback não só desse amigo meu russo como outro amigo americano que sempre falo com ele,e ele me corrige pois o mesmo fala português
Conteudo top
Vdd, eu aprendo mt coisa básica ao longo do caminho, tipo frutas, itens de cozinha,partes do corpo, números, horas... só sei o mínimo.... eu aprendi o geral hahah essas coisas básicas específicas acho melhor aprender em contexto... videos vlogs essas coisas...
Fantástico
Valeu 👏 TMJ