o primeiro motivo sempre teve nos tratores sem estas tecnologias eletronicas , é normal, mas a new holand tem um pedigree italiano, nada contra mas, eles sempre pisam na jaca quando querem baratear algo e quem se lasca é o proprietário que achou que estava comprando algo excelente, mas só que não.
Trator principalmente por trabalhar na roça no pesado encher de poeira, quanto menos eletrônico tiver será mais durável.......Mas nada se compara a durabilidade de tratores antigos que e ferro e lata, sem nada de sensor ou fios pra todo lado, hj os tratores são puro plásticos.
Nada contra Amigo mas hoje tratores são cheios de frescura ar condicionado gps aqui gps ali etc . Se der um CBT na mão de tratorista de hoje eles não saem do lugar rsrsrsrs . Trator tem ser bruto mesmo trabalho pesado Mas muito boa a sua dica
cara pede pra um agricultor de vdd se ele prefere um trator cabinado o u n, te prometo q de 10 pessoas, uns 9 prefere trator cabinado, e a tecnologia dos novos tratores n vem com o objetivo de estragar o trator mais rapido e sim de facilitar o trabalho do condutor. Eu n consigo entende vcs, pq qualquer coisinha q as pessoas falam mal de algum trator ou de qualquer outra coisa vcs ja vem dize nos comentarios, "com esse video nem vou mais comprar esse trator", cara são só 5 DEFEITOS, por acaso vc ja pesquiso as inumeras vantagens desse ou de outros tratores cabinados?
@@williammasson6228 Concordo com vc mil vzs um cabinado Mas pra min as únicas tecnologias q um trator tem q te é uma cabina com ar condicionado, GPS com piloto e tapado de luz. Pra q automatiza tudo hoje em dia o trator inteiro é automatizado praticamente de 180vc pra mais até concordo mas osloko enche de frescura um cascudinho dai estraga nas mão de um pequeno produtor ele vai te que vende o trator vai tirá dinheiro da onde pra arruma
Claro... cada máquina tem sua vantagem e desvantagem.Sei Eu não deixaria de comprar uma maquina dessa categoria por esses motivos praticamente insignificantes. Me diz qual tem mais durabilidade??? Eletronico ou não???
@@mauropedrofriedrich1744 Psé, todos os tratores tem sua vantagem é desvantagem, cada trator é uma marca, cada marca tem seu ponto fraco também, mas não quer dizer que é um trator fraco! Muita gente fala: Ah, John Deere é a marca dos melhores tratores do mundo! Pra mim qualquer trator é a mesma coisa! Tanto faz New Holland, Case, John Deere, Massey Ferguson, Valtra, Fiat, Fendt, Stara, Deutz Fahr, etc... Na minha cidade por exemplo, é uma cidade pequena com apenas 50 mil habitantes e aqui tem muita fazenda com campos enormes, principalmente Cana de Açúcar e Milho, aqui tem duas concessionárias de implementos agrícolas, UMA da Massey é outra da Valtra, é em uma cidade aqui da região tem uma da New Holland, já fui nas três conhecer os tratores e tals, é na minha opinião tudo mesma coisa... Pra mim o que importa é conseguir fazer um bom trabalho com qualquer trator, trabalho eficiente!
PowerQuad da John Deere série 6 mandou um abraço ;) Sem botãozinho, sem frescura de tartaruga lebre do T6, e a gama é sincronizado. E olha que sou fan de New Holland (colheitadeira).
Com ele em movimento, isso é lógico q vai dá tranco. As engrenagens estão e movimentos. 😂😂 Engenheiros estudaram sei lá quantos anos, p chega um e bota defeito 🤔
Mas daí se tem que parar o trator cada vez,de nada adianta reversor,isso já foi feito pra dar mais agilidade e rapidez nos trabalhos,se for pra fica parando o trator cada vez,aí pega um de câmbio normal e ponto. Minha opinião.
roberto campara é isso mesmo o reversor foi feito para a agilidade da máquina sem o uso de embreagem, mas é que nem ele disse no vídeo na outra série já não tem esse solavancos
João tenho um mf 6711 e quebrei a caixa do trator por causa da calibração da embreagem! Muito sensor no mf .. e muita parte eletro hidráulica que incomoda. Estou estudando trocar o meu em um t6 130 6cc, trator mais mecânico.
Oi ! Eu tenho um T6 110 concordo com o que vc falou ,mas em relacao a outros tratores acho que nao tem igual ao T6 os outros tratores se aproximam do T7 .Cada um vai atender um publico ,em relação ao reversor tem um recall que esta regulando a válvula que faz a reversão diminuindo bastante o arranco!(tranco) no mais parabens depois de uma olhada nos meus vídeos Cristiano Rezende !Abraço!!!
@@leonardoalves5948 cara acho que o problema não é esse é porque os caras fazem um trator com algums problemas e simplesmente não corrigem esses problemas nas próximas versões.
Eu trabalho na mecânica faz 40 anos!!! Pra falar precisa conhecer, de fato são problemas mas, tem os modelos com transmissão semi e ful power schift!!! O eixo dianteiro dele é fraco!!! É o mesmo do TL 90 e 100!!!
Beleza !!! Mas uma pequeno acrecento que na minha opinião!!! todos fabricantes Nh, jd, mf, vc etc tinham que ter por opção do cliente levante hidráulico frontal endepedente a potência do trator como em outros países.
Não sei como é ai no Brasil, mas na Europa todos os 5 motivos são opcionais. Isto é, se comprar um T6 mais barato ele tem esses "problemas" se comprar um T6 com opcionais não tem esses "problemas", é tudo uma questão de quanto você quer gastar na compra do tractor.
Qualquer trator e tem bom desempenho seja New Holland, Massey Ferguson, Valtra, Jhon Deere, Case, Ford, depende muito da forma como se utiliza, agora a pessoa acha que a máquina tem vida própria, que sente sede ou sente dor ae fica a pergunta quem e o ser humano ou máquina pois muitas pessoas só sabem criticar.
eu trabalho em uma fazenda a 20 anos meu patrão comparou três trator de três fabricante diferente o menor possui 300 cavalos de potência ais primeiras 500 horas que eles fizeram foi comigo e te digo cada trator tem sua cavalaria e sua diferença , nenhuma fabricante de máquinas agrícolas irá fabricar uma colheitadeira ou um trator idêntico ao concorrente, e esses tratores aí na minha opinião é de uma fabricante que tem os melhores tratores do Brasil principalmente o maior que é articulado.
Na situação do tranco na reversão, tem uma peça chamada válvula moduladora, serve nas pás carregadeiras antigas para tirar tranco e aumentar a vida útil das cremalheiras.
Ford 6600, temos um desde ano 84 e nunca nos deu prejuízo , e 7630 Nh simples e resistente , do t6 tem muitas peças melhoradas desses tratores antigos e acredito q seja um trator de longa duração
João, vc esqueceu de comentar no video de motivos para comprar o T6 o motivo que no meu ver é muito importante que é o fato de o T6, ainda mais agora com o T6.130 com motor de 6 cilindros, é que na sua faixa de potencia é o motor com mais torque, vc mesmo já notou isto quando pode trabalhar com o T6 do se vizinho, vc falou que ele acelera e faz retomadas mais rapido que ele parece mais firme, isto é o torque do motor. Se colocar o T6 lado a lado com os seus concorentes direto pra trabalhar ele vai deixar os outros pra traz com certeza
6 лет назад
Acho que não parceiro, o T6 ainda é bomba injetora, e os concorrentes são eletrônicos, então para retomadas e necessidade de aceleração rápida os eletrônicos são melhores que os de bomba
Jhon deere é o melhor pode pegar até um mais antigo 7715 muita tecnologia embarcado muita configurações no computador de bordo reversos não da sequer um soco sequer vc pode estar em velocidade máxima 32km h puxou reverse ele vai para trás super macio seu sistema de calibragem torq excepcional
@@lucasmonteiro2802 mano eu trabalho numa autorizada New Holland sei que tem o t6 eletrô hidráulico mais e importado ainda inclusive estou no ct em treinamento e tem um aqui t6050 igual o t6 155
De 2019 pra cá, o trator que mais esta vendendo aqui no paraná são os new holland baixa potencia tl 75 e os tl 85, valtra bh g4 hitec e os valtra cvt 210 e o t 230, de alta potencia os john deere 8r série, ja os case puma e magnum aqui na usina onde trabalho compraram 6 case puma e 2 case magnum, com 100 hrs de uso começa quebrar e não para mais, o q mais da defeito é o pacote da transmissão, depois sensores miolo da ignição, aah e a colhedora de cana é pior ainda, lixo total.
Pra quê vc quer colocar na tartaruga na marcha a ré? O hi low é uma redução de marchas automática. Quando se pucha peso tipo uma grade tiver perdendo rotação aí vc aciona o low. A não ser que vc grades de ré
6 лет назад
Kkkkkkk o 7630 não tem dual Power na ré,? O Ts 6020, Ts 6040 não tem dual Power na ré? Por que o T6 não teria? Não estou reclamando do trator, apenas relatando fatos, não é pra ficar irritado pq falei mal da marca que você gosta, todo trator tem seus pontos fortes e fracos...
6 лет назад
E outra quem comprar esse tipo de trator de tamanho médio quer um trator versátil, que não trabalhe só com grade! Assista os mais de 200 vídeos do canal trabalhando com o T6, Ts6020, 292, TL85 entre outros, e vc vai ver que não trabalhamos só com o trator pra frente, a marcha ré é extremamente importante
João, quanto a lastragem que vc falou que ta pouca,é só vc pedir pra por lastragem máxima permitida quando vc comprar trator novo, geralmente as concessionárias mandam com menos peso se o dono não pedir pra acrescentar lastragem máxima .
O tranco do reversor, já foi resolvido .As marchas de ré são suficientes , e caixa seca não se troca toda hora e da para trocar no macete , e os pesos vão conforme o solo (compactação) ,resumindo trator sem frescura e com conforto q cabe no bolso .
6 лет назад+1
O tranco não foi resolvido... Nas máquinas novas pode ser que sim, mas ainda não teve recall pra quem comprou ou seja falta de responsabilidade com o cliente.... Esse vídeo são ciritcas pontuais para ajudar na hora da escolha, acho que vc não assistiu o primeiro vídeo, 5 motivos para COMPRAR um T6 🤔
Aqui temos um case farmal 110A É completamente igual ao t6, mesmo na parte de cabine, tem o botao na marcha e reversor igualsinho, faz um video mostrando isso, seria interessante!
Então amigo, tenho um case 110A que é a mesma coisa deste t6, também dava estes trancos na reversão mas foi feito recall e agora ele reverte mais rápido e não da este tranco aí Ficou bem melhor Principalmente para engatar implementos
Terreno irregular, faz um vídeo da série TK4. E os importados da Antônio Carraro que são feitos pra terrenos irregulares, com muita declividade. Trator diametrico, articulado que evita tombamento, pq aqui no Brasil ninguém fala deles? Sou doido pra pegar um.
Amigo ele tem controle de agressividade e outra coisa se vc continuar trocando de frente para rė vc vai fritar o pacote de frente rė dele pois isso dá muito desgaste nos discos sinterizados do pacote isso vale para qualquer marca tantos os da AGCO ou da johndeere
6 лет назад
Ele não tem controle de agressividade ou de sensibilidade, quem possui esse controle são os tratores de outras marcas
Pra que 16 marchas ré? Eu trabalhava com um Massey 7350 e não gostava quando tava no automatico e engatava a ré e ele aumentava as marchas automaticamente. Pra dar não precisa mais marchas q isso nao
Tive um T6 e achei muito ruim... Decepcionante! Embreagem ruim, caixa péssima (não engata marcha, mesmo com jeitinho, prefiro até caixa de 7630), freio é uma porcaria, e nuito seco, pouco conforto. Podem até achar frescura... Mas se for pra gastar tanto dinheiro numa maquina e não ter algo bom, melhor pegar um trator mais simples mesmo.. Agora tenho um 6711 Dyna4... Confortável, eficiente, transmissão espetacular, freio ótimo... Tudo que precisava nessa categoria de potencia. "Ah mas o massey é mais caro" - Isso depende do que você considera caro ou barato... Caro é pagar uma fortuna numa maquina péssima... O valor do Dyna4 é justo pela qualidade...
5 motivo pra não ter um t6 1 frouxo de força 2 o câmbio 4 marchas fica ruim enganar 3 não compra Filipado o trator fica 0 conforto 4 cabo da tomada de força rebenta direto 5 e com pouco tempo de uso a porta só fecha na pancada Se for pegar pega o T7 aí e maquina quase não dá problema força sobra e conforto sem igual
sobre os massey... aqui a gente ta tendo um sério problema com temperatura alta... nos 7415 e nos pequenos 4283... sera que esses modelos novos tem algum problema? obs os daqui estão com 6000 hr
Top, rapaz essa raspadinha de gama é pesada mas nem compara com meu Massey Ferguson caixa seca VC tem que ficar mamando na embreagem pra não raspa! Forte abraço
6 лет назад+1
Tudo o que disse no vídeo são pequenas críticas, como fiz o vídeo dos 5 motivos para comprar agora fiz o 5 para não comprar, lógico que sei como faz pra engatar sem raspar, porém quem não tem a manha do trator vai demorar um tempo pra conseguir fazer isso
@ pra te falar a verdade já trabalhei no TM 15O ele tbm da esse soco no reversor, se mudar de uma vez igual vc fez no vídeo mais se der uns 2 segundos no neutro ele não dá soco e na na embreagem tbm não dá soco
Como estou desactualizado queria fazer uma pergunta pra ti amigo porque quando a Ford encerrou a fabricação dos tratores fords Aí entrou com os tratores Nilrolland.a ford é a Nilrolland da O parceiros em máquinas agrícolas ou melhor o Ford e o Nilrolland são o mesmo ou não
5 лет назад+1
Não parceiro, a New Holland e a Case IH são fabricados pela CNH, que na verdade são empresas da Fiat, ou seja foi a Fiat que comprou a Ford
Na troca de gama o meu farmall também é seco e pra ficar mais leve o engate tem que deixar a caixa de marchas em neutro
6 лет назад+1
Eu tbm faço isso, no caso aí no video só queria mostrar que era seco, ao contrário de alguns concorrentes, isso pode influenciar na compra de possível cliente
Boa noite João... Acredito que todos tratores são bons, sendo que cada um tem seus pontos fortes e fracos...Porém o que manda muito e o implemento... abraço!
6 лет назад+1
Sim, exatamente por isso fiz o vídeo, como já faz um tempo que trabalho com ele, consigo fazer críticas construtivas, principalmente pra quem está pensando em comprar, esse tipo de dúvida é frequente
ESSE SOCO DA TRANSMISSÃO É ATÉ NORMAL JOÃO NÓS TEMOS 2 TRATORES JD 7225J OS DOIS DÃO ESSE SOCO NA REVERSÃO QUE ACABA GERANDO UM CERTO INCOMODO ... VIDEO EXCEPCIONAL
Vc falou do massey mudar de gama, porem ele da um tranco, ele meio para e larga de novo. No case ele troca de gama suave.
6 лет назад
No caso do MF, ele muda sozinho, o T6 não faz isso e ele é automático, no caso do Case, a linha média é igual o t6, NH e Case são o msm trator CNH, o T7, T8 mudam sozinhos, ou seja, mesma coisa e do Case, mas os modelos 110, 120 e 130 Case são iguais ao das NH
@ ah sim, o case do meu exemplo era um puma 200, deve ser diferente dos menores, que devem ser igual o t6 Ja o massey do meu exemplo era o 6713 Se bem que so andei no patio das firmas com eles, nao tenho conhecimento a campo..
Reversor : Já existe uma válvula pra não dar esse soco, e a reversão do T6 é realmente pra fazer em baixa rotação e baixa velocidade, funciona para ergonomia, FACILITAR manobra. MUDANÇA DE GAMA: Nenhum trator mecânico passa gama em movimento, os concorrentes que vc sitou, são eletrônicos. Isso é um diferencial, e não uma desvantagem. LASTRAGEM: Todo trator sai de fábrica com parâmetros técnicos que engenheiros projetam, infelizmente, esses padrões não consegue atender todo tipo de serviço, por isso que existem opcionais nas linhas de tratores, para o cliente montar seu conforme sua necessidade, e claro, tudo dentro dos padrões técnicos . Assim como ja vi um vídeo seu falando sobre a questão do paralama frontal do T6, este sim é um ITEM opcional, que vem de fábrica no trator. Ja tivemos vários entregues aqui com paralama frontal, ai vai do vendedor indicar o cliente a compra que ele deseja. Parabéns pelos videos. Abraço.
5 лет назад+1
Já foi feita PMP, graças a esse vídeo, se não até hoje tava dando tranco na reversão... Dá uma olhada nos próximos vídeos
Acho que um MF seria melhor opção, já desgostei desse seu NH desde quando deu aquele problema na barra e vc teve de trocar.
6 лет назад+1
Desde então não tive mais problema com barra, esses pequenos problemas são relativos, o que o povo não entende é que fiz críticas pontuais para o trator, todos os tratores de qlqet marca tem pontos fortes e fracos
Fala João, tenho um t6 tambem e a new holland da minha cidade falou q ja esta chegando as peças para um recall do t6 por causa desse soco na reversão, é uma valvula q precisa ser trocada
Verade na expodireto 2017 tinha como andar com cada trator: jd mf nh valtra eu gostei mais do cambio da mf as outras tudo boa tbem mas o nh "sem chance" cambio facão
Pelo que entendi do vidro o trator t6 é seu certo? mas aí vc comenta em algumas partes do vídeo que tratores da concorrência tais com Massey Ferguson e Valtra são melhores. Então por que a escolha do t6 na hora da compra e não os da concorrência?
Esse é um t6 mecânico. Somente reversão eletrohidraulico porem tem a versão automática também vc comprou esse modelo sem lastro e mecânico porque vc quis pagar mais barato então seria o correto dizer 5 motivos para não comprar o t6 mais barato e mecânico.
6 лет назад
Rapaz, não tem essa opção... Pode ter hoje, por ter sido atualizado, esse meu T6 foi os primeiros que sairam
Vamos lá: O Reversor depois do PMP melhorou muito bem, não ter Dual Power na ré é besteira, não ser sincronizado a gama nada haver, e o lastro não é adequado para condição dele é só comprar mais A Massey e Valtra de 110 a 135 CV tem o mecânico e o eletrônico, se comparar com o nosso tem comparar mecânico com mecânico, se comparar os tratores de classes diferente, tem que lembrar que tem peso de preços diferentes também.
6 лет назад
São tratores da mesma faixa de CV, concorrentes diretos... Tem gente que não sabem o por que às vezes o T6 pode sair mais em conta, as vezes em... Pq já vi casos de ter preço semelhante... O vídeo tá aí, essa PMP é uma piada, fiquei sabendo que estava tendo pelo comentários de alguns aqui no vídeo, a concessionária não entrou em contato, ou seja não é só eu que estou por fora desse programa...
6 лет назад
Rapaz eu comparei a tecnologia dele com tecnologias dos concorrentes, ou seja ele perde nos aspectos de transmissão, na mudança de gama etc ... Esse problema de raspar a gama quando vai ser mudada é recorrente, sem contar quando não engata a primeira marcha,
minha humilde opiniao..........o unica trator bao da new holland eh o 7630!!!!!!!!!pode ser jurassico desconfortavel e tals,,,,,,,,mas nao incomoda E GUENTA FEROOO E O MELHOR DE TUDO EH BARATO!!!!!
Entendi mas o trator tá solteiro e se ele tive casado um transbordo carregado por exemplo reduz vai do terreno teoria e teoria na prática só operador sabe
kkkkk esse trator perto dos antigos VC vai querer ele eu tive um T6 e deu muita mecânica a última vez que ele quebrou o preço que ficava para arrumar deu para mim pegar um valtra
Pode ver que esse trator foi empurrado guela a baixo...... ou o vendedor promete e o cliente se decepcionou achando que o trator era uma Ferrari automatica.
Amigo vc não entendi é de nada. Tem que. Faz um curso de operador. Ou pega uma carregadeira. Mesmo reversão hidráulico ou elétrico hidráulico tem que usar o freio pra fazer frente e ré
Esses são alguns defeitos q a NH realmente teriam que mudar Com isso o mercado da NH vem caindo, em quanto a concorrência vem inovando em tecnologia e ganhando mercado Um bom exemplo São os tratores da Valtra, que estão muito avançados e num preço acessível apesar da sua imensa tecnologia Um braço, tamo junto Valtra que liga
6 лет назад
Rapaz Valtra tbm tem defeitos, e graves... Mas fica pra outro vídeo... Essas críticas são pontuais, para orientação de quem quer saber mais sobre a máquina, mas nenhuma é perfeita
@ sim, todos tem defeito, todos um dia vão quebrar e Me na minha opinião o Valtra me serve melhor na assistência técnica, manutenção barata e fácil Eu também tenho um T7 205, que acabou me decepcionando
Boas!!!!procurei em muitos canais exatamente isso que vc está explicando(informações da máquina na prática)mas encontrei muitos falando aquelas porcarias que a gente escuta de um vendedor... parabéns!!!!
Me Segue no Instagram
instagram.com/joao_pierobon
Fala sobre o trator da AGRO challenge X-edition mt875
o primeiro motivo sempre teve nos tratores sem estas tecnologias eletronicas , é normal, mas a new holand tem um pedigree italiano, nada contra mas, eles sempre pisam na jaca quando querem baratear algo e quem se lasca é o proprietário que achou que estava comprando algo excelente, mas só que não.
Vale a pena um tl 75E 2016 ?
Qual o valor desse trator meu amigo
Será que é só eu que tô assistindo esse vídeo sem ter nem r$ 1 real no bolso pra comprar um trato kkk
Kkkk verdade
É não kkkkkkk
Eu também meu amigo kkkkkkk
Eu tbm hahaha
Opa
Trator principalmente por trabalhar na roça no pesado encher de poeira, quanto menos eletrônico tiver será mais durável.......Mas nada se compara a durabilidade de tratores antigos que e ferro e lata, sem nada de sensor ou fios pra todo lado, hj os tratores são puro plásticos.
Nada contra Amigo mas hoje tratores são cheios de frescura ar condicionado gps aqui gps ali etc .
Se der um CBT na mão de tratorista de hoje eles não saem do lugar rsrsrsrs .
Trator tem ser bruto mesmo trabalho pesado
Mas muito boa a sua dica
Isso e por causa do custo de produção, antes um capô de plástico estragar do que um de ferro puro
cara pede pra um agricultor de vdd se ele prefere um trator cabinado o u n, te prometo q de 10 pessoas, uns 9 prefere trator cabinado, e a tecnologia dos novos tratores n vem com o objetivo de estragar o trator mais rapido e sim de facilitar o trabalho do condutor.
Eu n consigo entende vcs, pq qualquer coisinha q as pessoas falam mal de algum trator ou de qualquer outra coisa vcs ja vem dize nos comentarios, "com esse video nem vou mais comprar esse trator", cara são só 5 DEFEITOS, por acaso vc ja pesquiso as inumeras vantagens desse ou de outros tratores cabinados?
@@williammasson6228 Concordo com vc mil vzs um cabinado
Mas pra min as únicas tecnologias q um trator tem q te é uma cabina com ar condicionado, GPS com piloto e tapado de luz. Pra q automatiza tudo hoje em dia o trator inteiro é automatizado praticamente de 180vc pra mais até concordo mas osloko enche de frescura um cascudinho dai estraga nas mão de um pequeno produtor ele vai te que vende o trator vai tirá dinheiro da onde pra arruma
Na minha opinião, pra mim não existe por exemplo: ah, o massey é melhor que new holland, todo trator tem seu ponto fraco e seu ponto forte!
Verdade falou tudo
E isso aí pq n importa a marca oq importa e os cavalos por exemplo Valtra BH 180. CASE MAGNUM 560 ETC...
Claro... cada máquina tem sua vantagem e desvantagem.Sei
Eu não deixaria de comprar uma maquina dessa categoria por esses motivos praticamente insignificantes.
Me diz qual tem mais durabilidade???
Eletronico ou não???
@@mauropedrofriedrich1744 Psé, todos os tratores tem sua vantagem é desvantagem, cada trator é uma marca, cada marca tem seu ponto fraco também, mas não quer dizer que é um trator fraco! Muita gente fala: Ah, John Deere é a marca dos melhores tratores do mundo! Pra mim qualquer trator é a mesma coisa! Tanto faz New Holland, Case, John Deere, Massey Ferguson, Valtra, Fiat, Fendt, Stara, Deutz Fahr, etc...
Na minha cidade por exemplo, é uma cidade pequena com apenas 50 mil habitantes e aqui tem muita fazenda com campos enormes, principalmente Cana de Açúcar e Milho, aqui tem duas concessionárias de implementos agrícolas, UMA da Massey é outra da Valtra, é em uma cidade aqui da região tem uma da New Holland, já fui nas três conhecer os tratores e tals, é na minha opinião tudo mesma coisa...
Pra mim o que importa é conseguir fazer um bom trabalho com qualquer trator, trabalho eficiente!
@@eminemferreira7776 Descupa a pergunta mas... Vc é agricultor???
Já dirigiu uma maquina agricola???
PowerQuad da John Deere série 6 mandou um abraço ;)
Sem botãozinho, sem frescura de tartaruga lebre do T6, e a gama é sincronizado.
E olha que sou fan de New Holland (colheitadeira).
Pare o trator, depois engate o reverso ou adiante. Acabara com os trancos
Com ele em movimento, isso é lógico q vai dá tranco. As engrenagens estão e movimentos. 😂😂 Engenheiros estudaram sei lá quantos anos, p chega um e bota defeito 🤔
Meu amigo vc tem que parar o trator se não ele da o tranco mesmo, me desculpe mais aí nem burro...
Mas daí se tem que parar o trator cada vez,de nada adianta reversor,isso já foi feito pra dar mais agilidade e rapidez nos trabalhos,se for pra fica parando o trator cada vez,aí pega um de câmbio normal e ponto.
Minha opinião.
roberto campara é isso mesmo o reversor foi feito para a agilidade da máquina sem o uso de embreagem, mas é que nem ele disse no vídeo na outra série já não tem esse solavancos
@@arlindotoledo177 boa tio kkkkkkkkk
João tenho um mf 6711 e quebrei a caixa do trator por causa da calibração da embreagem! Muito sensor no mf .. e muita parte eletro hidráulica que incomoda. Estou estudando trocar o meu em um t6 130 6cc, trator mais mecânico.
Oi ! Eu tenho um T6 110 concordo com o que vc falou ,mas em relacao a outros tratores acho que nao tem igual ao T6 os outros tratores se aproximam do T7 .Cada um vai atender um publico ,em relação ao reversor tem um recall que esta regulando a válvula que faz a reversão diminuindo bastante o arranco!(tranco) no mais parabens depois de uma olhada nos meus vídeos Cristiano Rezende !Abraço!!!
Isso mesmo retrabalhando fica otimo
João na minha opinião, trator é Valtra ou Massey Fergunson.
Trator com câmbio automático...PUUTO. o negócio é um CBTzão seis marchas
isso aí, olha tenho tratores novos, e um cbt, mas o cbtzão mata a pau...
tenho um 8440, ano 88... pensa num bixo bruto
facebook.com/kristhiano.chagas/videos/1424974304223477/?t=0
1105 sem capota kkkk cbtzao da porra kkkk
@@leonardoalves5948 cara acho que o problema não é esse é porque os caras fazem um trator com algums problemas e simplesmente não corrigem esses problemas nas próximas versões.
@@cleitonrocha3624 sim, mas oque eu quero dizer é que essas pessoas ficam, "ai que não sei oque, na minha epoca" vai se fuder mosso frescura
Eu trabalho na mecânica faz 40 anos!!!
Pra falar precisa conhecer, de fato são problemas mas, tem os modelos com transmissão semi e ful power schift!!!
O eixo dianteiro dele é fraco!!!
É o mesmo do TL 90 e 100!!!
Beleza !!! Mas uma pequeno acrecento que na minha opinião!!! todos fabricantes Nh, jd, mf, vc etc tinham que ter por opção do cliente levante hidráulico frontal endepedente a potência do trator como em outros países.
A linha 7000 da MF tem como opcional o levante hidráulico frontal.
@@JoseDias-xe5rr / Nas potências menores de 60 cv em diante ! Sendo opcional para comprador !
Não sei como é ai no Brasil, mas na Europa todos os 5 motivos são opcionais. Isto é, se comprar um T6 mais barato ele tem esses "problemas" se comprar um T6 com opcionais não tem esses "problemas", é tudo uma questão de quanto você quer gastar na compra do tractor.
Como vai, João?
Nas linhas de tratores pequenos ( ex: solis 26 ), qual marca vc recomenda em resistência e menos problemas?
Qualquer trator e tem bom desempenho seja New Holland, Massey Ferguson, Valtra, Jhon Deere, Case, Ford, depende muito da forma como se utiliza, agora a pessoa acha que a máquina tem vida própria, que sente sede ou sente dor ae fica a pergunta quem e o ser humano ou máquina pois muitas pessoas só sabem criticar.
eu trabalho em uma fazenda a 20 anos meu patrão comparou três trator de três fabricante diferente o menor possui 300 cavalos de potência ais primeiras 500 horas que eles fizeram foi comigo e te digo cada trator tem sua cavalaria e sua diferença , nenhuma fabricante de máquinas agrícolas irá fabricar uma colheitadeira ou um trator idêntico ao concorrente, e esses tratores aí na minha opinião é de uma fabricante que tem os melhores tratores do Brasil principalmente o maior que é articulado.
Na situação do tranco na reversão, tem uma peça chamada válvula moduladora, serve nas pás carregadeiras antigas para tirar tranco e aumentar a vida útil das cremalheiras.
Ford 6600, temos um desde ano 84 e nunca nos deu prejuízo , e 7630 Nh simples e resistente , do t6 tem muitas peças melhoradas desses tratores antigos e acredito q seja um trator de longa duração
João, vc esqueceu de comentar no video de motivos para comprar o T6 o motivo que no meu ver é muito importante que é o fato de o T6, ainda mais agora com o T6.130 com motor de 6 cilindros, é que na sua faixa de potencia é o motor com mais torque, vc mesmo já notou isto quando pode trabalhar com o T6 do se vizinho, vc falou que ele acelera e faz retomadas mais rapido que ele parece mais firme, isto é o torque do motor.
Se colocar o T6 lado a lado com os seus concorentes direto pra trabalhar ele vai deixar os outros pra traz com certeza
Acho que não parceiro, o T6 ainda é bomba injetora, e os concorrentes são eletrônicos, então para retomadas e necessidade de aceleração rápida os eletrônicos são melhores que os de bomba
Jhon deere é o melhor pode pegar até um mais antigo 7715 muita tecnologia embarcado muita configurações no computador de bordo reversos não da sequer um soco sequer vc pode estar em velocidade máxima 32km h puxou reverse ele vai para trás super macio seu sistema de calibragem torq excepcional
Tenho um T6 ano 2018, veio com reversor eletrohidráulico. Não dá "soco" e faz a reversão de boa.
E importado né ?
@@JuniorSilva-bv8yj O meu é fabricado em Curitiba. O T6 2019 ta saindo com reversor mecânico, acho que fizeram isso pra não subir o preço do trator.
@@lucasmonteiro2802 mano eu trabalho numa autorizada New Holland sei que tem o t6 eletrô hidráulico mais e importado ainda inclusive estou no ct em treinamento e tem um aqui t6050 igual o t6 155
De 2019 pra cá, o trator que mais esta vendendo aqui no paraná são os new holland baixa potencia tl 75 e os tl 85, valtra bh g4 hitec e os valtra cvt 210 e o t 230, de alta potencia os john deere 8r série, ja os case puma e magnum aqui na usina onde trabalho compraram 6 case puma e 2 case magnum, com 100 hrs de uso começa quebrar e não para mais, o q mais da defeito é o pacote da transmissão, depois sensores miolo da ignição, aah e a colhedora de cana é pior ainda, lixo total.
Pra quê vc quer colocar na tartaruga na marcha a ré? O hi low é uma redução de marchas automática. Quando se pucha peso tipo uma grade tiver perdendo rotação aí vc aciona o low. A não ser que vc grades de ré
Kkkkkkk o 7630 não tem dual Power na ré,? O Ts 6020, Ts 6040 não tem dual Power na ré? Por que o T6 não teria? Não estou reclamando do trator, apenas relatando fatos, não é pra ficar irritado pq falei mal da marca que você gosta, todo trator tem seus pontos fortes e fracos...
E outra quem comprar esse tipo de trator de tamanho médio quer um trator versátil, que não trabalhe só com grade! Assista os mais de 200 vídeos do canal trabalhando com o T6, Ts6020, 292, TL85 entre outros, e vc vai ver que não trabalhamos só com o trator pra frente, a marcha ré é extremamente importante
Merece like muito bem explicado o vídeo parabéns João Deus te abençoe
João, quanto a lastragem que vc falou que ta pouca,é só vc pedir pra por lastragem máxima permitida quando vc comprar trator novo, geralmente as concessionárias mandam com menos peso se o dono não pedir pra acrescentar lastragem máxima .
Problema é o preço, 1000 reais cada contrapeso
O tranco do reversor, já foi resolvido .As marchas de ré são suficientes , e caixa seca não se troca toda hora e da para trocar no macete , e os pesos vão conforme o solo (compactação) ,resumindo trator sem frescura e com conforto q cabe no bolso .
O tranco não foi resolvido... Nas máquinas novas pode ser que sim, mas ainda não teve recall pra quem comprou ou seja falta de responsabilidade com o cliente.... Esse vídeo são ciritcas pontuais para ajudar na hora da escolha, acho que vc não assistiu o primeiro vídeo, 5 motivos para COMPRAR um T6 🤔
@ sim , o meu é o t6110 , chegou em agosto e está mais macio q o JD 6110j
Aqui temos um case farmal 110A
É completamente igual ao t6, mesmo na parte de cabine, tem o botao na marcha e reversor igualsinho, faz um video mostrando isso, seria interessante!
Olá, boa noite, na embreagem no pé ele também da esses tranco ou só na mão?
Vc esqueceu do preço deles joao, os automático da pra comprar 2 desses
Então amigo, tenho um case 110A que é a mesma coisa deste t6, também dava estes trancos na reversão mas foi feito recall e agora ele reverte mais rápido e não da este tranco aí
Ficou bem melhor
Principalmente para engatar implementos
Vou ver isso
Faz tempo que foi feito?
@ foi feito este ano no mês de agosto e meu trator é 2016
Tem a válvula shoto que é trocada e acaba com esse soco João, fica zero, troquei no daqui de casa simples simples
Terreno irregular, faz um vídeo da série TK4. E os importados da Antônio Carraro que são feitos pra terrenos irregulares, com muita declividade. Trator diametrico, articulado que evita tombamento, pq aqui no Brasil ninguém fala deles? Sou doido pra pegar um.
Amigo ele tem controle de agressividade e outra coisa se vc continuar trocando de frente para rė vc vai fritar o pacote de frente rė dele pois isso dá muito desgaste nos discos sinterizados do pacote isso vale para qualquer marca tantos os da AGCO ou da johndeere
Ele não tem controle de agressividade ou de sensibilidade, quem possui esse controle são os tratores de outras marcas
João porque os tratores brasileiros não possuem levante hidráulico frontal
Pra que 16 marchas ré? Eu trabalhava com um Massey 7350 e não gostava quando tava no automatico e engatava a ré e ele aumentava as marchas automaticamente. Pra dar não precisa mais marchas q isso nao
O Seu nunca foi mexido na embreagem? , ela não soqueia mto? É fácil engatar implementos com o trator?
O valtra e o massey pode ter mais marchas a ré mais o t6 tem a transmissão com menos eletrônica o que o deixa mais durável
Tive um T6 e achei muito ruim... Decepcionante! Embreagem ruim, caixa péssima (não engata marcha, mesmo com jeitinho, prefiro até caixa de 7630), freio é uma porcaria, e nuito seco, pouco conforto. Podem até achar frescura... Mas se for pra gastar tanto dinheiro numa maquina e não ter algo bom, melhor pegar um trator mais simples mesmo..
Agora tenho um 6711 Dyna4... Confortável, eficiente, transmissão espetacular, freio ótimo... Tudo que precisava nessa categoria de potencia.
"Ah mas o massey é mais caro" - Isso depende do que você considera caro ou barato... Caro é pagar uma fortuna numa maquina péssima... O valor do Dyna4 é justo pela qualidade...
5 motivo pra não ter um t6
1 frouxo de força
2 o câmbio 4 marchas fica ruim enganar
3 não compra Filipado o trator fica 0 conforto
4 cabo da tomada de força rebenta direto
5 e com pouco tempo de uso a porta só fecha na pancada
Se for pegar pega o T7 aí e maquina quase não dá problema força sobra e conforto sem igual
kkkk preciso de um também. ... Estou na mesma situação. ..VCI não está sozinho não falta só a grana irmão mais se DEUS QUISER LOGO COMPRAREMOS UM
sobre os massey... aqui a gente ta tendo um sério problema com temperatura alta... nos 7415 e nos pequenos 4283... sera que esses modelos novos tem algum problema? obs os daqui estão com 6000 hr
Top, rapaz essa raspadinha de gama é pesada mas nem compara com meu Massey Ferguson caixa seca VC tem que ficar mamando na embreagem pra não raspa! Forte abraço
Tudo o que disse no vídeo são pequenas críticas, como fiz o vídeo dos 5 motivos para comprar agora fiz o 5 para não comprar, lógico que sei como faz pra engatar sem raspar, porém quem não tem a manha do trator vai demorar um tempo pra conseguir fazer isso
Câmbio do 7630 n presta
@ pra te falar a verdade já trabalhei no TM 15O ele tbm da esse soco no reversor, se mudar de uma vez igual vc fez no vídeo mais se der uns 2 segundos no neutro ele não dá soco e na na embreagem tbm não dá soco
Como estou desactualizado queria fazer uma pergunta pra ti amigo porque quando a Ford encerrou a fabricação dos tratores fords Aí entrou com os tratores Nilrolland.a ford é a Nilrolland da O parceiros em máquinas agrícolas ou melhor o Ford e o Nilrolland são o mesmo ou não
Não parceiro, a New Holland e a Case IH são fabricados pela CNH, que na verdade são empresas da Fiat, ou seja foi a Fiat que comprou a Ford
@ valeu manao brigadu..!!!
O João quais são 5 motivos para comprar um trator cbt traçado e os 5 motivos para não comprar
João mostra uns vídeos de como operar um trator numa grade armadora,niveladora ,engomadeira,plantadeira etc.. se puder claro valeu 👍👍👍
Faz um vídeo dando sua opinião sobre os principais concorrentes do T6 e principais qualidades e defeitos.
Vlw 👍
Blz obrigado pela dica
Na troca de gama o meu farmall também é seco e pra ficar mais leve o engate tem que deixar a caixa de marchas em neutro
Eu tbm faço isso, no caso aí no video só queria mostrar que era seco, ao contrário de alguns concorrentes, isso pode influenciar na compra de possível cliente
@ só que dai no meu não tem a lebre e tartaruga é 4 marchas e 3 gamas dai fica 12x12 e o reversor dele é mecânico do lado esquerdo do banco
O vídeo é bom,mas tipo assim,ninguém pode falar mt,7630 por exemplo,a troca de marchas tem que ser quase cm o trator parado...
Deixe o like!!!👍👍👍👍
Salve larissa
Larissa Souza 😃
😍😍😍
Bo
Oi
Boa noite jao
Estou conprando um T7 175
O que vc acha dos jhondeere
Boa noite João... Acredito que todos tratores são bons, sendo que cada um tem seus pontos fortes e fracos...Porém o que manda muito e o implemento... abraço!
Sim, exatamente por isso fiz o vídeo, como já faz um tempo que trabalho com ele, consigo fazer críticas construtivas, principalmente pra quem está pensando em comprar, esse tipo de dúvida é frequente
ESSE SOCO DA TRANSMISSÃO É ATÉ NORMAL JOÃO NÓS TEMOS 2 TRATORES JD 7225J OS DOIS DÃO ESSE SOCO NA REVERSÃO QUE ACABA GERANDO UM CERTO INCOMODO ... VIDEO EXCEPCIONAL
O novo bh só faz a reversão abaixo de 2 km/h.
Joao o valtra automatico tem inbreagem pra ingatar inplemento se no da soco ou vai muito pra tras
Vc falou do massey mudar de gama, porem ele da um tranco, ele meio para e larga de novo.
No case ele troca de gama suave.
No caso do MF, ele muda sozinho, o T6 não faz isso e ele é automático, no caso do Case, a linha média é igual o t6, NH e Case são o msm trator CNH, o T7, T8 mudam sozinhos, ou seja, mesma coisa e do Case, mas os modelos 110, 120 e 130 Case são iguais ao das NH
@ ah sim, o case do meu exemplo era um puma 200, deve ser diferente dos menores, que devem ser igual o t6
Ja o massey do meu exemplo era o 6713
Se bem que so andei no patio das firmas com eles, nao tenho conhecimento a campo..
Reversor : Já existe uma válvula pra não dar esse soco, e a reversão do T6 é realmente pra fazer em baixa rotação e baixa velocidade, funciona para ergonomia, FACILITAR manobra.
MUDANÇA DE GAMA: Nenhum trator mecânico passa gama em movimento, os concorrentes que vc sitou, são eletrônicos. Isso é um diferencial, e não uma desvantagem.
LASTRAGEM: Todo trator sai de fábrica com parâmetros técnicos que engenheiros projetam, infelizmente, esses padrões não consegue atender todo tipo de serviço, por isso que existem opcionais nas linhas de tratores, para o cliente montar seu conforme sua necessidade, e claro, tudo dentro dos padrões técnicos . Assim como ja vi um vídeo seu falando sobre a questão do paralama frontal do T6, este sim é um ITEM opcional, que vem de fábrica no trator. Ja tivemos vários entregues aqui com paralama frontal, ai vai do vendedor indicar o cliente a compra que ele deseja.
Parabéns pelos videos. Abraço.
Já foi feita PMP, graças a esse vídeo, se não até hoje tava dando tranco na reversão... Dá uma olhada nos próximos vídeos
Qual ou quais tratores vc tem e que tipo de serviço faz em sua propriedade?
O defeito tá atrás do volante tem que treinar até parar para fazer a reversão
Acho que um MF seria melhor opção, já desgostei desse seu NH desde quando deu aquele problema na barra e vc teve de trocar.
Desde então não tive mais problema com barra, esses pequenos problemas são relativos, o que o povo não entende é que fiz críticas pontuais para o trator, todos os tratores de qlqet marca tem pontos fortes e fracos
qual seria o melhor na sua opinião
No valtra a 134 dyna 4 tem ajuste feito pelo operador com botão no painel que faz o reversão ficar lenta ou agressivo
Fala João, tenho um t6 tambem e a new holland da minha cidade falou q ja esta chegando as peças para um recall do t6 por causa desse soco na reversão, é uma valvula q precisa ser trocada
Show vou tentar me informar
Estou querendo comprar um trator 🚜! Qual seria o melhor para plantar , aradar, e pequenos trabalhos!
Valtra a750 g2
Verade na expodireto 2017 tinha como andar com cada trator: jd mf nh valtra eu gostei mais do cambio da mf as outras tudo boa tbem mas o nh "sem chance" cambio facão
Pelo que entendi do vidro o trator t6 é seu certo? mas aí vc comenta em algumas partes do vídeo que tratores da concorrência tais com Massey Ferguson e Valtra são melhores. Então por que a escolha do t6 na hora da compra e não os da concorrência?
Preço amigo que tem dinheiro compra Jhon Deere
TEM O TRATOR LANDINE LS FENDIS URSO ZETOR BIG BUD MERCEDES RENOUT E MUITOS OUTROS TUDO E TOP
João.....muito bommmm .....faz um vídeo dos seus implementos e pra que vc usa....
Esse é um t6 mecânico. Somente reversão eletrohidraulico porem tem a versão automática também vc comprou esse modelo sem lastro e mecânico porque vc quis pagar mais barato então seria o correto dizer 5 motivos para não comprar o t6 mais barato e mecânico.
Rapaz, não tem essa opção... Pode ter hoje, por ter sido atualizado, esse meu T6 foi os primeiros que sairam
Vamos lá:
O Reversor depois do PMP melhorou muito bem, não ter Dual Power na ré é besteira, não ser sincronizado a gama nada haver, e o lastro não é adequado para condição dele é só comprar mais
A Massey e Valtra de 110 a 135 CV tem o mecânico e o eletrônico, se comparar com o nosso tem comparar mecânico com mecânico, se comparar os tratores de classes diferente, tem que lembrar que tem peso de preços diferentes também.
São tratores da mesma faixa de CV, concorrentes diretos... Tem gente que não sabem o por que às vezes o T6 pode sair mais em conta, as vezes em... Pq já vi casos de ter preço semelhante... O vídeo tá aí, essa PMP é uma piada, fiquei sabendo que estava tendo pelo comentários de alguns aqui no vídeo, a concessionária não entrou em contato, ou seja não é só eu que estou por fora desse programa...
Rapaz eu comparei a tecnologia dele com tecnologias dos concorrentes, ou seja ele perde nos aspectos de transmissão, na mudança de gama etc ... Esse problema de raspar a gama quando vai ser mudada é recorrente, sem contar quando não engata a primeira marcha,
Já linha pesada o 7200j,tenho um 7630 com conjunto de concha e bag muito bom
Esse t6 perde até para o ls tractor.....da linha H ótimo trator ...escelente transmissão
minha humilde opiniao..........o unica trator bao da new holland eh o 7630!!!!!!!!!pode ser jurassico desconfortavel e tals,,,,,,,,mas nao incomoda E GUENTA FEROOO E O MELHOR DE TUDO EH BARATO!!!!!
A e pra lembrar o câmbio dos Jhon Deere linha 6mil tem q parar para trocar de cama ou caixa
João esse trator tem quantas gamas?
tem diferença de consumo de combustível a quantidade de água dentro do pneu?
Sim, mas nem sei quanto de diferença, só tive e vou ter trator com água no pneu, trator sem.lastro não é trator
O João bom fi
Em só pra lembrar esse soco q tinha na transmissão já foi retrabalhada a válvula de corte de fluxo do óleo dos pacotes de embreagens
esses são os 5 motivos pra comprar um t6!kkk a comcorrenci na oficina e nois fazendo marcha!tcau brigado kkk
Sim verdade junior
Entendi mas o trator tá solteiro e se ele tive casado um transbordo carregado por exemplo reduz vai do terreno teoria e teoria na prática só operador sabe
O inversor é uma opção pode escolher com inversor eltroidraulico
No Brasil está tudo atrasado, na Europa já existe a mais de 15 anos e hoje em dia não está mais no mercado.
Cara
Pensa o seguinte, na caixa "gama" , você não vai ter problemas com o sincronizado se ela for seca
mudaram o nome mas continua o mesmo TM nao lave isso nunca senao para de andar tem deixar secar e depois calibrar novamente pra andar
Tenta conseguir um JOHN DEERE da linha 6j pra fazer esse vídeo dos 5 motivos para não comprar e 5 motivos para comprar
Difícil vai ser acha os 5
Jonh deere 6130j vs t6 130
kkkkk esse trator perto dos antigos VC vai querer ele eu tive um T6 e deu muita mecânica a última vez que ele quebrou o preço que ficava para arrumar deu para mim pegar um valtra
Valtra é Valtra
@@agriculturatop8592 vdd mano penssa num trator raçudo😎
Assista os 5 motivos para Comprar um t6
É uma série que estou fazendo, esse de hoje foi os 5 para NÃO comprar... Então tem muita coisa boa que ele tem que os concorrentes não tem
O TL5 tem a opção reversor eletro hidraulico e o T6 não tem?
Pode ver que esse trator foi empurrado guela a baixo...... ou o vendedor promete e o cliente se decepcionou achando que o trator era uma Ferrari automatica.
Yo creo que el problema mas grabe que tiene es el crujido en el cambio de caja de gama 1 a gama 2.
Amigo vc não entendi é de nada. Tem que. Faz um curso de operador. Ou pega uma carregadeira. Mesmo reversão hidráulico ou elétrico hidráulico tem que usar o freio pra fazer frente e ré
Quando atingir 5mil likes, manda colocar insufilm no T6. rsrs
Esses são alguns defeitos q a NH realmente teriam que mudar
Com isso o mercado da NH vem caindo, em quanto a concorrência vem inovando em tecnologia e ganhando mercado
Um bom exemplo São os tratores da Valtra, que estão muito avançados e num preço acessível apesar da sua imensa tecnologia
Um braço, tamo junto
Valtra que liga
Rapaz Valtra tbm tem defeitos, e graves... Mas fica pra outro vídeo... Essas críticas são pontuais, para orientação de quem quer saber mais sobre a máquina, mas nenhuma é perfeita
@ sim, todos tem defeito, todos um dia vão quebrar e
Me na minha opinião o Valtra me serve melhor na assistência técnica, manutenção barata e fácil
Eu também tenho um T7 205, que acabou me decepcionando
@ entre em contato para conversarmos
14 997502066 cama eu la no Whatsapp
Parabéns pelos vídeos João
João o que vc me fala sobre o jonh deere da linha 7j ? 7225j
Ótimo vídeo,muito bem explicado
Video top mano
Qual custo pra manter ?
Boas!!!!procurei em muitos canais exatamente isso que vc está explicando(informações da máquina na prática)mas encontrei muitos falando aquelas porcarias que a gente escuta de um vendedor... parabéns!!!!
Qual o motivo pra andar correndo com o trator na ré
Alguém sabe me dizer quanto custa um t6 ano 2010 usado?
João vc compraria um john deere ??
O 5 motivo para mim nem é válido pois isso quem compra e quem usa a máquina é que tem de ver a lastragem que o tractor precisa.