5 MITOS SOBRE AUTISMO que Precisam ser Desmistificados

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 5 сен 2024

Комментарии • 41

  • @hiarathalita3384
    @hiarathalita3384 6 месяцев назад +7

    Oi me nota por favor ❤📌

  • @mariaauxiliadora1658
    @mariaauxiliadora1658 6 месяцев назад +15

    Nota 10... Eu sou autista, e estou com 73 anos... Me formei professora, embora com muitas dificuldades, e sozinha... Fui uma boa professora... Dificil é ver um outro autista tirar saro de você... Me afasto, não discuto... E faço a minha parte...

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад +6

      Que incrível sua jornada, especialmente por ter superado tantos desafios e se formado professora! Sua dedicação e capacidade de superação são realmente inspiradoras. É compreensível sentir-se incomodada quando outro autista parece estar tirando sarro de você, mas sua abordagem de se afastar e continuar fazendo a sua parte mostra muita maturidade e resiliência. Você é um exemplo de força e determinação, e tenho certeza de que seus alunos foram muito beneficiados por terem você como professora. Parabéns por tudo o que conquistou!

  • @adalgisateixeira1526
    @adalgisateixeira1526 6 месяцев назад +7

    Meu sobrinho foi diagnosticado com autismo, recentemente, na escolinha. Está em acompanhamento interdisciplinar, e melhorou demais após esse acolhimento. Ele fez 4 aninhos em jan/24. A professora do maternal, na rede pública municipal em Passa Tempo-MG, foi muito perspicaz, sensivel, objetiva e profissional. É preciso falar, conversar e tratar diferenciadamente as pessoas que são diferentes, para que todos consigamos o objetivo comum, que é estarmos bem e felizes, socialmente considerados.

  • @ElizangelaDasilva-uw8pe
    @ElizangelaDasilva-uw8pe 6 месяцев назад +1

    Tenho gêmeos autismo .como mim indetifico ele tem três anos . ouvi muito fala isso. Muito obrigada pelo vídeo ❤

  • @felipewinchester2833
    @felipewinchester2833 6 месяцев назад +4

    Eu vejo tantos autistas se expressando bem, e eu vivo com dificuldades de manter um assunto, de pensar no que vou falar, mente bagunçada não consigo ficar presente na conversa, as vezes acho que é porque tenho um nível maior de autismo o 2, cresci com pais narcisistas que me fizeram ver que eu não tenho valor nenhum, meu pai alcoólatra chegava em casa todo dia gritando muito, quebrando tudo, me dava tapa na cara, não tinha paz na escola e em casa, desenvolvi borderline por ter crescido em um ambiente assim, essas coisas devem ter muito prejudicado o desenvolvimento do meu cérebro e não consigo ser como outros autistas, meus pais até hoje não aceitam que sou autista e nem procuram saber o que é, mesmo eu já ter dado indiretas sobre eu ser, mas parei de falar sobre há anos, porque não adianta não me ouvem,sempre me pressionam por eu não conseguir ser como um neurotipico e os esteriótipos só pioram a medida que o tempo passa, é bem raro no dia a dia achar alguém que entenda de autismo então é o tempo todo sendo julgado negativamente.

    • @vihqueiroz00
      @vihqueiroz00 6 месяцев назад

      É difícil mesmo. Eu por exemplo achava, antes do meu diagnóstico, que todo autista era superdotado e quando eu recebi o laudo há dois anos achei que era a pior das autistas pq nunca fui super inteligente. Infelizmente, nós sofremos mais pelas projeções dos outros, mas nunca se esqueça de buscar seu autoconhecimento. É o melhor remédio pra qualquer angústia ❤

    • @fly6314
      @fly6314 6 месяцев назад

      Me solidarizo com você, amigo!

  • @roselivilaca904
    @roselivilaca904 6 месяцев назад +3

    Obrigada a vocês.❤

  • @JJDesertoFlorido
    @JJDesertoFlorido 6 месяцев назад +1

    Posso dar uma sugestão de vídeo?
    Já que mencionou sobre outras pessoas na família terem autismo...poderiam trazer outros mitos...ou relação de ter outros transtornos na família tbm, na minha lembro de meu tio já falecido, que tinha eczofrenia, nós crianças não entendia o que era mas sentíamos "medo" mas sempre o respeito de ir até ele pedir bença, mas perguntando para minha avó, mãe dele, Me relatou ter mais pessoas como ele na parte dela, E tbm um tio dela que aparentava ser autista ele passava o dia, se deixasse...rezando! mas naquele tempo não tinha diagnóstico e qdo lembro desse tio sinto muita tristeza pois era agressivo cm minha avó, mas foi ela que cuidou dele, era independente, mas morava cm ela.eu pelos relatos de minha avó desde a infância dele. Notei que ele poderia ser autista, pelos sintomas, interesses por gibis, não conseguia trabalhar cm o meu avô na roça, mas era muito bom com matemática, mas depois dos 18 ele teve uma queda e bateu a cabeça, indo p hospital e não lembrou das pessoas e foi diagnosticado cm eczofrenia, ouvia vozes. Na parte no meu marido já vi três irmãos aparentam algum transtorno, mas não sei o laudo...ja adultos de idade, um já descobri que tem ela eczofrenia tbm, mas pelas conversas de família...sofreu tanto 😢 e seus dois irmãos, não sei mas dependem de alguém para cuidar pelos remédios, mas são independente em outras questões. ue dizem..." problema mental" mas não consigo aceitar esses termos, daí tem um tia tinha muita convulsão qdo nova. Hoje já idosa. Não tem mais, mas foi cuidada por muitos na família, cada um de um jeito. Mas muito querida, lembra de situação passadas como assunto de conversa, tem o hábito de balançar o corpo, eu não ligo. Mas vejo pessoas que se incomodam, 😢mas fica a dúvida? Será ela autista?! Reza o terço não perde missa na tv, e dorme bastante 😊

  • @rachelmariacamposmenezesde3177
    @rachelmariacamposmenezesde3177 6 месяцев назад +2

    Adorei esse vídeo sobre mitos e verdades! excelente! Muito bom o trabalho de vocês, sempre com informações precisas e com exemplos práticos! Parabéns! Que Deus os abençoe muito!

  • @jessicaalves5945
    @jessicaalves5945 6 месяцев назад +4

    Boa tarde gosto muito dos seus vídeos

  • @MayaTGG
    @MayaTGG 5 месяцев назад

    O trabalho de vocês é incrível!

  • @sandrahjc
    @sandrahjc 6 месяцев назад +4

    Boa tarde, meu filho sempre foi reservado, tímido... Após a pandemia essas características triplicaram a intensidade e, ele "paralisou"! Não quer nem sair de casa, foi diagnosticado com o TEA; ele tem 21 anos e, estou me sentindo perdida com tudo isso... Vcs sabem me informar se tem algum grupo apoio para pais de autista?
    Obrigada desde já

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад +1

      Boa tarde! Sim, existem grupos de apoio para pais de autistas. Uma opção é a comunidade "Pró Autismo" no Facebook, onde você pode encontrar apoio e trocar experiências com outros pais que passam por situações semelhantes. Além disso, é importante buscar apoio profissional para ajudar seu filho a lidar com as dificuldades que está enfrentando. Espero que encontre o suporte necessário para ajudar seu filho e cuidar de si mesma nesse processo.

  • @lindairoliveira9919
    @lindairoliveira9919 4 месяца назад

    gostei da esplicacao

  • @Julia_Swiftie1387
    @Julia_Swiftie1387 5 месяцев назад

    0:41 sempre falam sobre isso de autismo ser doença sendo que não é, daí eu penso se só falam isso por estar no CID, e na hora de colocar ah/sd eles não querem por não ser doença, sendo que é exatamente isso que o autismo não é 😒

  • @clau_artesacomreciclados4207
    @clau_artesacomreciclados4207 Месяц назад

    Ótimo vídeo ❤❤❤

  • @Mauricio_ballo
    @Mauricio_ballo 6 месяцев назад +4

    Oi boa tarde tudo bem?
    Nossa que incrível eu não sabia de nada disso, me nota!

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад

      Que bom que ajudamos um pouquinho!

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад

      Oie!!!!!

    • @cleosnieurich536
      @cleosnieurich536 6 месяцев назад

      Maurício, gostei muito de saber que você gosta de leitura. Continue assim

  • @AnaMaria-zd6ed
    @AnaMaria-zd6ed 6 месяцев назад +2

    Eu tenho 52 anos sempre fui chamada de esquisita vc e muito estranha, hoje tenho um pouco de conhecimento do autismo me endentifico muito que sou autista mas falei pra minha família eles acham que e coisa da minha cabeça..

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад +1

      Vale a pena a investigação mesmo assim!!

  • @user-le4sw7bc6j
    @user-le4sw7bc6j 6 месяцев назад +2

    Qual exame dectou seu autismo?

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад +1

      Testes neuropsicológicos! Com um neuropsicólogo e depois um psiquiatra!

  • @S0ffy890
    @S0ffy890 6 месяцев назад +3

    Mitos do autismo quero ver😀

  • @marianaribeiro6624
    @marianaribeiro6624 6 месяцев назад

    So que nem você timida

  • @carolinaferreira9124
    @carolinaferreira9124 6 месяцев назад

    Estás grávida que eu sei 🎉🎉🎉🎉🎉❤

  • @sandrateixeiradepelegrini9288
    @sandrateixeiradepelegrini9288 6 месяцев назад

    O filinho de vocês é autista? Ou tdah?
    Todo casal com esses transtornos, vão ter todos os filhos assim?

  • @oreidaputariachegou.2933
    @oreidaputariachegou.2933 6 месяцев назад +3

    Estão glamourizando muito o autismo.
    Agora, todo mundo fala que é autista, fala que tem tdah, depressão.

    • @FamilyOnBoard
      @FamilyOnBoard  6 месяцев назад +7

      Muito pelo contrário. Estamos trazendo informações sobre o autismo para que as pessoas tenham conscientização sobre o assunto!! Um ótimo domingo para você! ❤

    • @Kah-gomes
      @Kah-gomes 6 месяцев назад +3

      Se vc soubesse o quão difícil é ter um filho autista, muito difícil, temos que ter muita paciência, aprender lidar com o novo.
      Não existe glamour para isso.

    • @mayaramartins7852
      @mayaramartins7852 6 месяцев назад +3

      Hoje temos mais informações, antigamente tbm tinham autistas e não eram diagnosticados.
      Não há glamourização, vc não faz ideia do que é receber esse diagnóstico

    • @rosamariafernandesdesousa8797
      @rosamariafernandesdesousa8797 6 месяцев назад +3

      Glamourizar!?meu deus ,como vc nao entende nadaaaa

    • @marcosalves8949
      @marcosalves8949 6 месяцев назад

      Comentário digno do nome... Você pode ser o rei da putaria, porém não do autismo. Tenha mais empatia pelos outros, e busque primeiro saber sobre o assunto para depois sair comentando.