Vou compartilhar minha experiência em relação ao passo a passo descrito no vídeo: VW Gol G4 1.0 (sem ar e sem direção) 2009: Afrouxando (apenas deixando livre, sem retirar o parafuso do lugar, assim como o de cima) os 2 parafusos de baixo e o de cima, o alternador não sobe como é dito no vídeo (lembrando que meu carro está com a mola de fábrica), pois a função da mola é deixá-lo o máximo tensionado que a correia permite (para cima), ou seja, quanto mais para cima, mais esticada a correia fica. Percebi que precisava fazer o inverso, dar um jeito de apartar a mola para que o alternador BAIXASSE. Existem ferramentas para comprimir a mola tensora do alternador, caso alguém tenha um carro com as mesmas configurações do vídeo. Como eu estava numa situação de emergência, aproveitei um grande parafuso de antena parabólica que estava à minha disposição para forçar a mola do alternador a ficar comprimida PARA ENTÃO a correia antiga ficar folgada e poder ser retirada. Antes disso tentei subir em cima do alternador, mas não é suficiente, nem estável para que a correia possa ser retirada e a nova instalada. Outro aspecto não descrito pelo vídeo é que a chave necessária para girar a polia da correia do motor é uma 19mm ESTRIADA e não uma sextavada (de boca) como foi mostrado no vídeo. Por fim é bom salientar que se o seu carro está sem essa mola, foi por que alguém achou mais prático retirá-la para trocar a correia ao invés de fazer o procedimento correto de tensionamento da mola com alguma ferramenta específica recomendada para tal. Ainda dá tempo de tentar encontrar uma mola tensora para recolocar, já que é ela que deixa a correia corretamente tensionada nos carros deste mesmo modelo e sem ela a correia pode ficar, ou folgada demais, ou esticada demais. No mais, creio que as outras indicações do vídeo estão corretas e me ajudaram no procedimento de substituição da minha correia no dia de hoje.
Apareceu no painel a bateria vermelha, carro começou falhar c barulho estranho no escapamento, parece escapamento furado 😢,1 barulho e tremida na frente,vc explica mto bem detalhado,acredito q seja a correia do alternador, amanhã vou no mecânico, hj é domingo 👎🏻obgda
Excelente vídeo! Didático e de simples entendimento!👏🏼👏🏼👏🏼
Grande mestre obrigado
Vendo seu video troquei agora pouco
a melhor explicaçao que ja vi.muito bem gravado o video.parabens .
Toooooooop 😊
Vou compartilhar minha experiência em relação ao passo a passo descrito no vídeo:
VW Gol G4 1.0 (sem ar e sem direção) 2009:
Afrouxando (apenas deixando livre, sem retirar o parafuso do lugar, assim como o de cima) os 2 parafusos de baixo e o de cima, o alternador não sobe como é dito no vídeo (lembrando que meu carro está com a mola de fábrica), pois a função da mola é deixá-lo o máximo tensionado que a correia permite (para cima), ou seja, quanto mais para cima, mais esticada a correia fica.
Percebi que precisava fazer o inverso, dar um jeito de apartar a mola para que o alternador BAIXASSE. Existem ferramentas para comprimir a mola tensora do alternador, caso alguém tenha um carro com as mesmas configurações do vídeo. Como eu estava numa situação de emergência, aproveitei um grande parafuso de antena parabólica que estava à minha disposição para forçar a mola do alternador a ficar comprimida PARA ENTÃO a correia antiga ficar folgada e poder ser retirada.
Antes disso tentei subir em cima do alternador, mas não é suficiente, nem estável para que a correia possa ser retirada e a nova instalada.
Outro aspecto não descrito pelo vídeo é que a chave necessária para girar a polia da correia do motor é uma 19mm ESTRIADA e não uma sextavada (de boca) como foi mostrado no vídeo.
Por fim é bom salientar que se o seu carro está sem essa mola, foi por que alguém achou mais prático retirá-la para trocar a correia ao invés de fazer o procedimento correto de tensionamento da mola com alguma ferramenta específica recomendada para tal. Ainda dá tempo de tentar encontrar uma mola tensora para recolocar, já que é ela que deixa a correia corretamente tensionada nos carros deste mesmo modelo e sem ela a correia pode ficar, ou folgada demais, ou esticada demais.
No mais, creio que as outras indicações do vídeo estão corretas e me ajudaram no procedimento de substituição da minha correia no dia de hoje.
seria uma 19 estrela e não de boca isso?
boa a sua explicação ja que voce precisou fazer na pratica👏
Obrigado guerreiro por compartilhar.
Eu que agradeço
Quero saber se para trocar a polia do virabrequin precisa de travar o motor
O meu gol g4 é 2010, 2011 -1.0 , flex e com ar condicionado! Esse procedimento serve para ele?
serve sim amigo!
Apareceu no painel a bateria vermelha, carro começou falhar c barulho estranho no escapamento, parece escapamento furado 😢,1 barulho e tremida na frente,vc explica mto bem detalhado,acredito q seja a correia do alternador, amanhã vou no mecânico, hj é domingo 👎🏻obgda
Qual a numeração da correia?
Poderia especificar que é um motor sem ar condicionado...
verdade amigo.
Faltou você colocar a numeração da correia.
Porra MN ensinar o certo mostrar passo a posso dá instalação
Não entendi nada...
Vídeo ruim demais , chega dar sono.
todo video sem interesse da sono mesmo.
Tá perdendo tempo falando merda alma sebosa
O cara fazendo vídeo pra ajudar e o cara fala merda
@@tudogolg4otimo video amigo ,o melhor do youtube eu diria .