Tema importantíssimo abordado Doutora, meus parabéns! Não há condições de que quaisquer reformas na Lei Penal, ou políticas públicas sejam efetivas, sem uma melhoria nas condições de ressocialização do apenado.
Eu gosto muito de ver os vídeos da Gabriela; ela tem uma solidez de conhecimento muito grande e expõe as ideias dela com muita clareza. Adoraria ter aula com ela.
Eu entendo a sua argumentação e concordo é um argumento prático e direto que faz todo sentido, porém pra grande maioria das pessoas, quando elas ouvem que um bandido vai sair antes, pra nós é injustiça ainda mas nesses tempos onde o cidadão ta tendo seus direitos individuais ameaçado, também concordo que uma das obrigações do estado e a ressocialização do individuo,mas não é o que acontece, já que o estado não tem competência pra isso devia pelo menos fazer a parte da punição até o fim, pra não ficar essa sensação de impunidade que deixa nossas gargantas secas, de novo, ótima argumentação aprendi muito obrigado.
Valeu Gabriela sempre esclarecedora e coerente em suas explicações e informações, perfeita ... Felicidades sempre Gabriela, um Farol no meio desta escuridão ideológica !!!
Tenho muito apreço pela tecnicidade e pela postura adotada e didática do vídeo. Concordo com grande parte do que foi dito. Todavia, a ressocialização é um dos aspectos da pena, não o todo. Ao se observar as finalidades da pena, em âmbito MACRO e MICRO se vê muito além de ressocialização. Do meu ponto de vista, a ressocialização não é o aspecto primordial, é um aspecto a ser alcançado e desejável. Porém, em vista do quadro fático brasileiro, a função primordial é repressiva. Visto o alto grau de crimes cometidos em âmbito nacional, além da má qualidade investigativa e do número resultante de indivíduos punidos. Prisão não pode ser encarada como "internato", cuja finalidade é ressocializar os dissonantes, a função primária de uma prisão é punitiva. No plano individual, repito, a ressocialização é desejável, e, deve ser adequado os outros aspectos primeiramente. Infelizmente, não se tem como fazer tudo ao mesmo tempo. E, embora a CF seja garantista, os direitos fundamentais são considerados programáticos, se não tem escola para todo mundo, porque é um anseio do Estado e é instituído de forma programática e não de pronto. Por que se pensa que a ressocialização será implementada de pronto ao invés de forma programática? Da mesma forma que a "reserva do possível" se estabelece para o cidadão de bem, porque esta não pode ser aplicada ao indivíduo delinquente?
Muito bom ver uma pessoa competente, dedicada ao seu serviço e inteligente. No Brasil estamos vivendo um período em que tem pessoas pensando que a terra é plana !!!!!!
Excelente explicação. Vale ressaltar que ainda há juízes de execução em varas com menor número de processos, que analisam caso a caso o benefício de saídas temporárias, permitindo que o indivíduo preso escolha as datas.
Gabi, muito boas as pontuações que você fez da LEP, concordo com você. Para quem não é do meio do direito, às vezes é muito difícil separar emoção do objetivismo da lei e compreender esses pontos que você levantou, principalmente das saídas temporárias.
Boa noite, eu já falei, não quero ser chato mas a verdade é que eu adoro tuas explicações, quando vc explica, não só, o real procedimento de uso das leis mas também chamando a atenção para o mal uso das mesmas ou o uso reinterpretavel/distorcido por razões, muitas vezes, de carência de estrutura na máquina do estado!!! Te amo, te adoro e fique com Deus!!!
A verdade é que na balança de quem defende o fim da progressão de penas pesa mais a PUNIÇÃO INDIVIDUAL à quem cometeu crimes do que a SEGURANÇA PÚBLICA de fato.
Obrigada por seus esclarecimentos, Gabriela! Sou nova por aqui, mas será que posso dar uma sugestão? Deixe na descrição do vídeo ou no primeiro comentário fixado as referências e recomendações de leitura, ou de vídeos, para facilitar o aprofundamento de nossas reflexões. Saúde e sucesso.
Explicação clara e objetiva, parabéns. na minha opinião nos como membros da sociedade devíamos cobrar para que os nossos representantes(que não são lá essas coisas) alterem a lei.
Reintegrar o indivíduo na sociedade é algo extremamente complexo, mais ainda quando pegamos crimes que nao são relacionados apenas a drogas (como citado), mas quando se trata de pedofilia, assassinato, estupro, etc. Infelizmente ainda vemos muitos casos desses indivíduos que repetem os crimes após cumprir pena ou até mesmo nas saídas. Gostaria de saber sua opinião em relação a como é tratado isso hoje e quais boas políticas podem ser aplicadas, uma vez que acredito que os pontos abordados no vídeo, não cobrem a parte psicologica que deveriam abordar com esse tipo de crime
Parabéns! Excelente explicação, sucinta. Sem enrolação, palavras simples e didática. Essa explicação serve para confrontar falácias de políticos moluscos e também serve para calar a boca de alguns apresentadores/estúpidos/manipuladores de zumbis, que apresentam programas ditos policial na faixa vespertina.
Seus videos são ótimos porque têm uma linguagem fácil que todo mundo entende e também são excelentes pra mim que tou coneçando a estudar pra área de concursos policiais e de tribunais.
Ótima análise! Gostei da forma simples e didática de como você aponta pro real problema do sistema prisional (na verdade, não se pensa numa ressocialização. É só um lugar pra amontoar gente). Se puder continuar nesse tema, gostaria de ouvir sua opinião para aquela outra ideia de que o bandido custa caro pro Estado e que deveria pagar por sua estadia. E as ideias de contratos com empresas pra usar presos como mão de obra barata... Será que passaríamos a prender mais pra forncer essa mão de obra? Parabéns pelo trabalho.
Ok, galega, muito obrigado por tão preciosas informações. Quanto mais bem informados formos, mais justos seremos com nós mesmos e com o próximo. Um grande abraço.
Pois é. Quando penso na individualização da pena, penso que também deveria abranger certas saídas temporárias como as do Nardoni e da Suzane. Mas, como bem indicaste, temos um problema sério nisto e acaba tendo uma liberação massiva sem que se considere casos mais específicos...
Consegui achar ele aqui www.amazon.com.br/Guerra-ascens%C3%A3o-mundo-crime-Brasil/dp/858880803X?tag=lomadee0850007623-20&ascsubtag=226536316966z176z1586712384110&lmdsid=841136316966-176-1586712384110
Da parte corruptos é uma pequena parte dos contraventor Veja esses fazem as leis Se lá em cima corruptos ficarem presos teremos representantes melhorou E exemplo a ser seguido Pelos cidadãos Então deve sim punir rigorosamente políticos corruptos
Tire uma dúvida se vc chegar a ler esse comentário, o recurso e o esforço para mudança na legislação a respeito das drogas ( consumidor e etc), para relaxamento de condenação de crimes considerados de baixo prejuízo a sociedade como um todo, todo esse tempo, esforco e recurso não poderia ser direcionado para a construção de mais presídios? Tipo é como se o estado, por meio dessas políticas que vc sugere, estivesse dando o aval para a prática de "pequenos" delitos(eu acredito que termos genéricos como esse causa insegurança jurídica para a população), ou também poderia também terceirizar a administração de alguns novos presídios.
Discordo muito disso quando se trata de assassinos. Um bandido que não matou tudo bem, educa ele, bota ele na sociedade de novo e tal. Mas um assassino, não é justo, a pessoa assassinada não tem mais chance nenhuma, nunca mais vai ter felicidade, nunca mais vai ver a família, perdeu tudo, não é justo que o assassino tenha qualquer benefício ou esperança de nada, porque o assassinado também não vai ter.
Nossa esse deve ser o segundo ou terceiro vídeo do canal que vejo sobre o tema e acho que já mudei completamente minha opinião, obrigado por me fazer enxergar o que deveria ser óbvio.
Muito bem explicado, Gabriela, como sempre. Embora deu um pouco de indigestão sobre o tema em questão. É realmente muito complexo e incomoda muito como algumas coisas são aplicadas hoje. Obrigado pela explicação e pelas perguntas para reflexão. Aprendendo muito contigo!
De um policial civil: Concordo plenamente contigo. Aliás, não discorde em nada do que ouvi de você até o momento. Por isso, recebe tantos elogios, minha querida....🤗🤗🤗🤗
Qualquer assunto, qualquer tema fica fácil de entender com sua explicação. Fico contando as horas pra assistir ao seu novo vídeo. Te quero no Senado Federal ou quem sabe, na presidência do Brasil.
Tudo que você falou está corretíssimo, partindo do princípio que o sistema carcerário deve servir primariamente para ressocialização (o que é sim o que está na lei atualmente). Porém, o que muitos conservadores defendem é que esse princípio está errado e que na verdade o sistema carcerário deveria ser primariamente punitivo. Ou seja, o debate é para mudar a lei, e não sobre como seguir a mesma.
Quem se manifesta negativamente as informações técnicas de Gabriela Priolli, certamente se deve pela incapacidade de se conseguir 1/3 da inteligência dessa mulher. No mais, parabéns para vc Gabi
Na moral? Ela é sim conhecedora da lei, se expressa bem e fala com propriedade. Tem até umas idéias sadias, apesar de eu não concordar com tudo que ela diz. (Até pq é impossível concordar com alguém 100%, né?). Algumas coisas que não concordo até compreendo o pq ela diz. Mas mano, eu fico com preguiça de comentário de homens aqui. Ficam se escondendo atrás de comentários sobre uma capacidade sobrehumana de persuasão ou uma inteligência divina atribuídas à moça, mascarando a real vontade de ser notado e que sim a beleza dela chama atenção e é agradável aos olhos. (Não que ela seja só bonita. Ela tem conteúdo e sabe o que fala). Talvez até digam, pela hipocrisia, que a louvem pelas idéias e não pela beleza. Mas pelo teor dos comentários isso fica evidente. Vc pode concordar ou compreender a visão de alguém sem endeusar esse alguém. Será que se as mesmas palavras ditas por ela saíssem da boca de um barbudo incitariam as mesmas emoções de louvor e concordância absoluta? Fica a questão. Para os caras que imploram por atenção: ela nunca vai sair com vc, meu caro. Não seja um SIMP!! Pra dona do canal, sucesso. Para os idólatras, acordem! Mas um vez, não concordo com tudo que ela diz, mas era inscrito pra poder ver coisas por outro prisma pra confrontar ou solidificar minhas opiniões. Acho importante escutar tudo. Mas a galera dos comentários me dão preguiça com essa idolatria disfarçada aos argumentos intelectuais da mesma(que são realmente bons), mas que claramente se apoia na vontade de ser notado por sua 'deusa'. Personalidade, galera. Boa sorte à dona do canal.
Acabei de te conhecer apenas hoje nos programas de debates da CNN, e gostei muito das tuas abordagens e isso me fez me inscrever no teu programa do RUclips. Fiquei triste ao saber da tua saída na CNN, e me apercebi que irás regressar a CNN, quero ouvir de ti se essa notícia é verdadeira ou não Gabriela?
Fui Diretor de Assistência Penitenciária em MS 6 anos, os presos que trabalhavam apenas 5% reincidiram, ao passo que os que não trabalhavam 80% reincidiram!!!
CARAAAAAAAAAACA EU TO LENDO ESSE LIVRO! inclusive comentei em outro vídeo seu, que não lembro mais qual... eu estou fascinado com a aula de geopolítica que é este livro!
Oi Gabriela, pq não é interesse do sistema (judiciário) que vivemos acabar com o racismo/ e os abusos de poder ? Entrei em contato com a justiça restaurativa. Você sabe algo sobre esse tema?
Ok, explicou a lei bem didaticamente e apenas expôs um fato: essa "medida" da justiça brasileira de permitir saidinhas para presos é falha e sim, deve ser revista para crimes hediondos com urgência, pois beneficiados fazem vítimas...
Mais um vídeo da série: DICA DE UTILIDADE PÚBLICA. Talvez já tenha aparecido alguém aqui com o discurso "queria vê se fosse com alguém da sua família".
Deusa sensata! Um dos poucos motivos pra ainda se ter esperança em meio a esse caos ❤️
Cada vez que ouço a Gabi aprendo um pouquinho mais, e me apaixono Aínda mais pela sua inteligência e capacidade de analise .😍😍😍😍😍😍😍😍
Tema importantíssimo abordado Doutora, meus parabéns! Não há condições de que quaisquer reformas na Lei Penal, ou políticas públicas sejam efetivas, sem uma melhoria nas condições de ressocialização do apenado.
Genteeeeee!!! Eu não fazia ideia disso! Achava que as datas comemorativas tinham a ver com as saídas temporárias! 🤦🏾♀️ Obrigada, Gabriela! ❤️
Gabriela vc é um orgulho para pessoas que tem esperança de um Brasil melhor e com uma mídia honrada
Você tem uma capacidade de explicar coisas que na teoria são complicadas de uma forma bem simples, serena e didática. Parabéns pelo trabalho.
Nossas leis se preocupa mais com delinquente do que com a população que sustenta esse sistema. Lamentável
Eu gosto muito de ver os vídeos da Gabriela; ela tem uma solidez de conhecimento muito grande e expõe as ideias dela com muita clareza. Adoraria ter aula com ela.
Precisamos de mais Gabrielas !!!
Feliz páscoa!
Muito bom!! A argumentação é excelente.
Livro citado: "A Guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil"
Eu entendo a sua argumentação e concordo é um argumento prático e direto que faz todo sentido, porém pra grande maioria das pessoas, quando elas ouvem que um bandido vai sair antes, pra nós é injustiça ainda mas nesses tempos onde o cidadão ta tendo seus direitos individuais ameaçado, também concordo que uma das obrigações do estado e a ressocialização do individuo,mas não é o que acontece, já que o estado não tem competência pra isso devia pelo menos fazer a parte da punição até o fim, pra não ficar essa sensação de impunidade que deixa nossas gargantas secas, de novo, ótima argumentação aprendi muito obrigado.
Valeu Gabriela sempre esclarecedora e coerente em suas explicações e informações, perfeita ... Felicidades sempre Gabriela, um Farol no meio desta escuridão ideológica !!!
Gabriela, precisamos de você no congresso.
Vc é a mulher mais incrível que conheço depois da minha mãe ❤💚❤
Teacher mais linda do MUNDO amo com todo respeito ❤
O problema é muito profundo...e obrigado por explanação! Mas, o judiciário também está podre.
Maravilhoso o vídeo!!! Muito boa a abordagem e explicação.
legal de mais essa explicação.......parabens pelo seu trabalho.
Quero muito assistir uma aula sua professora , você é inspiração. Parabéns!
Tenho muito apreço pela tecnicidade e pela postura adotada e didática do vídeo. Concordo com grande parte do que foi dito. Todavia, a ressocialização é um dos aspectos da pena, não o todo. Ao se observar as finalidades da pena, em âmbito MACRO e MICRO se vê muito além de ressocialização. Do meu ponto de vista, a ressocialização não é o aspecto primordial, é um aspecto a ser alcançado e desejável. Porém, em vista do quadro fático brasileiro, a função primordial é repressiva. Visto o alto grau de crimes cometidos em âmbito nacional, além da má qualidade investigativa e do número resultante de indivíduos punidos. Prisão não pode ser encarada como "internato", cuja finalidade é ressocializar os dissonantes, a função primária de uma prisão é punitiva. No plano individual, repito, a ressocialização é desejável, e, deve ser adequado os outros aspectos primeiramente. Infelizmente, não se tem como fazer tudo ao mesmo tempo. E, embora a CF seja garantista, os direitos fundamentais são considerados programáticos, se não tem escola para todo mundo, porque é um anseio do Estado e é instituído de forma programática e não de pronto. Por que se pensa que a ressocialização será implementada de pronto ao invés de forma programática? Da mesma forma que a "reserva do possível" se estabelece para o cidadão de bem, porque esta não pode ser aplicada ao indivíduo delinquente?
Assim que abri o vídeo fiquei sem jeito, foi tanta inteligência gente. Show Dra.
Gabi, não deu pra ver o nome do livro (7:30), poderias publicar depois, por favor?
Ah, e feliz páscoa pra vocês ♥️♥️♥️
Muito bom ver uma pessoa competente, dedicada ao seu serviço e inteligente. No Brasil estamos vivendo um período em que tem pessoas pensando que a terra é plana !!!!!!
Excelente explicação. Vale ressaltar que ainda há juízes de execução em varas com menor número de processos, que analisam caso a caso o benefício de saídas temporárias, permitindo que o indivíduo preso escolha as datas.
O problema carcerária e complicado e de solução também complexa.
Simples foi a explicação da Gabriela. Obrigado pelo excelente conteúdo!!!
Excelente explicação. Obrigado por elucidar essa questão tão espinhosa.
Gabi, muito boas as pontuações que você fez da LEP, concordo com você. Para quem não é do meio do direito, às vezes é muito difícil separar emoção do objetivismo da lei e compreender esses pontos que você levantou, principalmente das saídas temporárias.
Boa noite, eu já falei, não quero ser chato mas a verdade é que eu adoro tuas explicações, quando vc explica, não só, o real procedimento de uso das leis mas também chamando a atenção para o mal uso das mesmas ou o uso reinterpretavel/distorcido por razões, muitas vezes, de carência de estrutura na máquina do estado!!! Te amo, te adoro e fique com Deus!!!
Esse vídeo tem que passar na tv aberta, em horário nobre, em todos os canais.
A verdade é que na balança de quem defende o fim da progressão de penas pesa mais a PUNIÇÃO INDIVIDUAL à quem cometeu crimes do que a SEGURANÇA PÚBLICA de fato.
Um show de beleza, inteligência,carisma e conhecimento, parabéns Gabi!!!
Obrigada por seus esclarecimentos, Gabriela!
Sou nova por aqui, mas será que posso dar uma sugestão?
Deixe na descrição do vídeo ou no primeiro comentário fixado as referências e recomendações de leitura, ou de vídeos, para facilitar o aprofundamento de nossas reflexões.
Saúde e sucesso.
Explicação clara e objetiva, parabéns. na minha opinião nos como membros da sociedade devíamos cobrar para que os nossos representantes(que não são lá essas coisas) alterem a lei.
Que serviço público maravilhoso, Dra.
Isso é um trabalho de formiguinha mas que da resultado.
Reintegrar o indivíduo na sociedade é algo extremamente complexo, mais ainda quando pegamos crimes que nao são relacionados apenas a drogas (como citado), mas quando se trata de pedofilia, assassinato, estupro, etc.
Infelizmente ainda vemos muitos casos desses indivíduos que repetem os crimes após cumprir pena ou até mesmo nas saídas.
Gostaria de saber sua opinião em relação a como é tratado isso hoje e quais boas políticas podem ser aplicadas, uma vez que acredito que os pontos abordados no vídeo, não cobrem a parte psicologica que deveriam abordar com esse tipo de crime
Parabéns! Excelente explicação, sucinta. Sem enrolação, palavras simples e didática.
Essa explicação serve para confrontar falácias de políticos moluscos e também serve para calar a boca de alguns apresentadores/estúpidos/manipuladores de zumbis, que apresentam programas ditos policial na faixa vespertina.
Estou me inscrevendo no seu canal agora mesmo. Apaixonado pela sua clareza e didática. Parabéns. Estou muito bem impressionado.
aulão dos bons! Obrigado Gabi, aprendendo muito por aqui!!!!
Seus videos são ótimos porque têm uma linguagem fácil que todo mundo entende e também são excelentes pra mim que tou coneçando a estudar pra área de concursos policiais e de tribunais.
Você é demais, sério, se o povo consegui abrir os olhos para a realidade brasileira, o problema vai muito além do que eles pensam
Parabéns Gabriela!!! Aplausos de pé!!!! clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap!!!!
Ótima análise! Gostei da forma simples e didática de como você aponta pro real problema do sistema prisional (na verdade, não se pensa numa ressocialização. É só um lugar pra amontoar gente). Se puder continuar nesse tema, gostaria de ouvir sua opinião para aquela outra ideia de que o bandido custa caro pro Estado e que deveria pagar por sua estadia. E as ideias de contratos com empresas pra usar presos como mão de obra barata... Será que passaríamos a prender mais pra forncer essa mão de obra? Parabéns pelo trabalho.
Mais uma excelente aula, Parabéns Gabriela, faço um vídeo sobre a nova lei de abuso de autoridade!
Perfeito!!
Oi Gabi gosto muito de seus esclarecimentos.
Prisão perpétua.
Beira mar tem diálogos cabolosos.
Fim do foro privilegiado, e qualificar corrupção como crime hediondo.
Ok, galega, muito obrigado por tão preciosas informações. Quanto mais bem informados formos, mais justos seremos com nós mesmos e com o próximo. Um grande abraço.
Pois é. Quando penso na individualização da pena, penso que também deveria abranger certas saídas temporárias como as do Nardoni e da Suzane. Mas, como bem indicaste, temos um problema sério nisto e acaba tendo uma liberação massiva sem que se considere casos mais específicos...
Gabriela que falta faz profissionais como vc
imparcial
Vc é linda e clara
Qual o nome do livro que você comentou?
"A Guerra: a ascensão do PCC e o mundo do crime no Brasil"
Consegui achar ele aqui
www.amazon.com.br/Guerra-ascens%C3%A3o-mundo-crime-Brasil/dp/858880803X?tag=lomadee0850007623-20&ascsubtag=226536316966z176z1586712384110&lmdsid=841136316966-176-1586712384110
Sim!
Problemas complexos exigem soluções inteligentes, ponderadas e sensatas.
Vídeo ficou ótimo! Gosto mais assim de perto. Boa explicação
Aprendi muito com esse vídeo. Obrigado.
Linda inteligênte com ideas boas para nosso pais! #gabrielaprioli presidente!☺😍
Linda ❤️❤️❤️
Vivendo e aprendendo. Obrigado professora!
Da parte corruptos é uma pequena parte dos contraventor
Veja esses fazem as leis
Se lá em cima corruptos ficarem presos teremos representantes melhorou
E exemplo a ser seguido
Pelos cidadãos
Então deve sim punir rigorosamente políticos corruptos
Boa professora! obrigado pelo conhecimento
Tire uma dúvida se vc chegar a ler esse comentário, o recurso e o esforço para mudança na legislação a respeito das drogas ( consumidor e etc), para relaxamento de condenação de crimes considerados de baixo prejuízo a sociedade como um todo, todo esse tempo, esforco e recurso não poderia ser direcionado para a construção de mais presídios?
Tipo é como se o estado, por meio dessas políticas que vc sugere, estivesse dando o aval para a prática de "pequenos" delitos(eu acredito que termos genéricos como esse causa insegurança jurídica para a população), ou também poderia também terceirizar a administração de alguns novos presídios.
Discordo muito disso quando se trata de assassinos. Um bandido que não matou tudo bem, educa ele, bota ele na sociedade de novo e tal.
Mas um assassino, não é justo, a pessoa assassinada não tem mais chance nenhuma, nunca mais vai ter felicidade, nunca mais vai ver a família, perdeu tudo, não é justo que o assassino tenha qualquer benefício ou esperança de nada, porque o assassinado também não vai ter.
Obrigada. É importante que alguém explique.
Nossa esse deve ser o segundo ou terceiro vídeo do canal que vejo sobre o tema e acho que já mudei completamente minha opinião, obrigado por me fazer enxergar o que deveria ser óbvio.
Muito bem explicado, Gabriela, como sempre. Embora deu um pouco de indigestão sobre o tema em questão. É realmente muito complexo e incomoda muito como algumas coisas são aplicadas hoje. Obrigado pela explicação e pelas perguntas para reflexão. Aprendendo muito contigo!
De um policial civil: Concordo plenamente contigo. Aliás, não discorde em nada do que ouvi de você até o momento. Por isso, recebe tantos elogios, minha querida....🤗🤗🤗🤗
Excelente explicação.
Qualquer assunto, qualquer tema fica fácil de entender com sua explicação. Fico contando as horas pra assistir ao seu novo vídeo. Te quero no Senado Federal ou quem sabe, na presidência do Brasil.
Tudo que você falou está corretíssimo, partindo do princípio que o sistema carcerário deve servir primariamente para ressocialização (o que é sim o que está na lei atualmente). Porém, o que muitos conservadores defendem é que esse princípio está errado e que na verdade o sistema carcerário deveria ser primariamente punitivo. Ou seja, o debate é para mudar a lei, e não sobre como seguir a mesma.
Muito bom, professora!! Adoro seus vídeos!
Quem se manifesta negativamente as informações técnicas de Gabriela Priolli, certamente se deve pela incapacidade de se conseguir 1/3 da inteligência dessa mulher.
No mais, parabéns para vc Gabi
Muito didático, amei!
Obrigado pelo aprendizado!
Na moral? Ela é sim conhecedora da lei, se expressa bem e fala com propriedade. Tem até umas idéias sadias, apesar de eu não concordar com tudo que ela diz. (Até pq é impossível concordar com alguém 100%, né?). Algumas coisas que não concordo até compreendo o pq ela diz. Mas mano, eu fico com preguiça de comentário de homens aqui. Ficam se escondendo atrás de comentários sobre uma capacidade sobrehumana de persuasão ou uma inteligência divina atribuídas à moça, mascarando a real vontade de ser notado e que sim a beleza dela chama atenção e é agradável aos olhos. (Não que ela seja só bonita. Ela tem conteúdo e sabe o que fala).
Talvez até digam, pela hipocrisia, que a louvem pelas idéias e não pela beleza. Mas pelo teor dos comentários isso fica evidente.
Vc pode concordar ou compreender a visão de alguém sem endeusar esse alguém.
Será que se as mesmas palavras ditas por ela saíssem da boca de um barbudo incitariam as mesmas emoções de louvor e concordância absoluta? Fica a questão.
Para os caras que imploram por atenção: ela nunca vai sair com vc, meu caro. Não seja um SIMP!!
Pra dona do canal, sucesso. Para os idólatras, acordem!
Mas um vez, não concordo com tudo que ela diz, mas era inscrito pra poder ver coisas por outro prisma pra confrontar ou solidificar minhas opiniões. Acho importante escutar tudo. Mas a galera dos comentários me dão preguiça com essa idolatria disfarçada aos argumentos intelectuais da mesma(que são realmente bons), mas que claramente se apoia na vontade de ser notado por sua 'deusa'.
Personalidade, galera.
Boa sorte à dona do canal.
Bom ter uma voz lúcida na mídia brasileira.
Discordo da lei, não da sua explicação
Ótimo vídeo
Obrigado por compartilhar o conhecimento
Meu deus, Prioli. Você é sensacional!!!
Acabei de te conhecer apenas hoje nos programas de debates da CNN, e gostei muito das tuas abordagens e isso me fez me inscrever no teu programa do RUclips.
Fiquei triste ao saber da tua saída na CNN, e me apercebi que irás regressar a CNN, quero ouvir de ti se essa notícia é verdadeira ou não Gabriela?
Fui Diretor de Assistência Penitenciária em MS 6 anos, os presos que trabalhavam apenas 5% reincidiram, ao passo que os que não trabalhavam 80% reincidiram!!!
Uma duvida, se o juiz não consegue analisar casos individuais como ele determina o bom comportamento ? esse item não é individual ? 4:30
CARAAAAAAAAAACA EU TO LENDO ESSE LIVRO! inclusive comentei em outro vídeo seu, que não lembro mais qual... eu estou fascinado com a aula de geopolítica que é este livro!
Nossa! Nunca entendi pq isso ocorria. Vc deixou bem claro! Obrigado pela explicação!
Belo esclarecimento, Gabi. Valeu mesmo.
Mas qual o nome do livro que você comentou?
Qual é o livro? Escreve aí o título e a editora por favor..
#Sensacional 🎓📚👏
Gabi, faz um vídeo sobre a falácia do "bandido bom é bandido morto"
Nossa, muito didático
Lindaaaáaa.... q mulher falando.❤
Alguém conseguiu entender qual foi o livro que ela indicou?
Feliz Páscoa Gabi!!!
Oi Gabriela, pq não é interesse do sistema (judiciário) que vivemos acabar com o racismo/ e os abusos de poder ?
Entrei em contato com a justiça restaurativa. Você sabe algo sobre esse tema?
Boa Gabi , muitos não sabem o motivo da pena e da saída temporária
Maravilhoso.
Ok, explicou a lei bem didaticamente e apenas expôs um fato: essa "medida" da justiça brasileira de permitir saidinhas para presos é falha e sim, deve ser revista para crimes hediondos com urgência, pois beneficiados fazem vítimas...
Qual o nome do livro? Não consegui ver
Maravilhosa! ⚡️✨
Essa questão do sistema carcerário, simboliza bem a suposta eficácia do sistema externo.
Ou seja em quaisquer instâncias respeitar o Direito do outro tendo o contra ponto de seus Deveres para quando você, outro.
Mais um vídeo da série: DICA DE UTILIDADE PÚBLICA.
Talvez já tenha aparecido alguém aqui com o discurso "queria vê se fosse com alguém da sua família".
Baita aula.