Esqueci duas coisas agradecer meu amigo Deividi Cresto pela ideia do vídeo e de dizer que há TAF, muito semelhante aos dos Concursos policais, o que é uma vantagem para quem vem desta área.
Boa tarde, senhores. Sou APJ do TRF-3. Fiz o TRT-2 e fui aproveitado com outros 04 colegas. O cargo é excelente! Mas nao se iludam, chama muito pouco. No ano que fiz, 2018, estava estudando para PRF e fiz "por fazer", assim como muitos outros que foram para a PRF. Quem tem uma boa base para área policial pega a segurança institucional no pós edital. Mas nao vale a pena apostar todas as fichas... Características: - Remuneraçao inicial: cerca de 10k (Inclui a GAS - gratificaçao de segurança 35% - quem tem filho, graduaçao, uma pós etc. Dá isso) Edit: A partir de 2024, 18% de reajuste na remuneração + 30 % no auxílios: 12k brutos. - Tem porte de arma institucional. Porém recentes mudanças dão o direito de porte para defesa pessoal, adquirindo armamento de uso permitido próprio. - É polícia institucional. Poder de polícia dentro das instalaçoes do Judiciário e no cumprimento de diligências externas (por ex, acompanhando magistrados, oficiais de justiça etc) - Tem TAF (em geral corrida de 12min, 3 barras, flexao de solo e abd) - APJ: Agente da Polícia Judicial. Mas ainda é cargo de Técnico com especialidade em segurança. Não é polícia. Houve mudança na nomenclatura e ampliação do poder de polícia. Há projeto de lei tentando alterar (separar) o cargo, incluindo nível superior, incorporaçao da GAS à aposentadoria, aposentadoria especial etc. - GES: para quem é vibrador tem os GES, SOE etc. Sao grupos táticos dentro da polícia. Sao equipes destacadas que recebem treinamento constante e desempenham funçoes de maior risco, trabalham em regime de prontidao etc. Resumo: é um excelente cargo para quem quer boa $, estrutura etc. Tem espaço pra vibrador, pra burocrata, pra tranquilao. Façam, mas sem muita expectativa.
Sou Agente de Policia Judicial da Justiça Federal do Ceará. A carreira está em crescimento. Remuneração top. Tenho 10 anos de Justiça Federal com muito orgulho.
fiquei Há pouco tempo interessado na polícia judiciária estadual.vou fazer pro Estado Do Amazonas tbm policia Civil judiciária estadual pro Estado Do Amazonas?
tei pra policial civil judiciária estadual pro Estado Do Amazonas? Como Eo cargo ter q ter qualquer curso de formação.ou qualquer faculdade ENTRAR na polícia judiciária estadual.vou fazer pro Estado Do Amazonas
Saiu hj o resultado do TRF3, fui aprovado e a minha redação vai ser corrigida!!!! Obs. To com 76% na pcsp 2023 IP tb. Mas essa do TRF apesar de não ser operacional, eu assumiria pela estrutura do Poder Judiciário. Seja o que papai do céu escolher.
Sou APJ do STJ e entrei como Agente de Segurança Judiciário, e com a Resolução 344/20 do CNJ, onde se baseou na CF no seu art. 96, I (compete aos Tribunais), alínea b (organizar suas secretarias e serviços auxiliares….) passou a denominação de ASJ para APJ (Agente de Polícia Judicial - nível médio), tinha tbm o cargo de Inspetor de Segurança Judiciário, que passou a denominação de ISJ para IPJ (Inspetor de polícia judicial - nível superior), que ainda continua a existir. Hoje no STJ não tem nenhuma força de outra instituição trabalhando, somente a do quadro. Hoje tbm não tem nenhum APJ ou IPJ dirigindo para autoridades, seja ela qual for, trabalhamos nas escoltas dos mesmos quando necessário em viaturas caracterizadas ou não, trabalhamos nas salas das audiências fazendo a segurança, bem como em rondas externas, em viagens fazendo a proteção do (s) magistrado (s), e outras atribuições inerentes ao cargo. Possuímos porte de arma, tanto pistolas como também de armas longas. No STJ constantemente participamos de cursos de aperfeiçoamento ao longo do ano, cursos como de tiro, defesa pessoal, direção defensiva e ofensiva, inteligência e contra inteligência, primeiros socorros e outros mais. Como muitos falaram aí que se trata de um vigilante de luxo (sem desmerecer a classe) duvido que um vigilante seja tão bem capacitado e remunerado como os APJs e IPJs do STJ e como um todo do Judiciário Federal. Quanto ao salário o que posso dizer é que se trata de uma ótima remuneração dentro do serviço público federal. Quanto a concurso, recentemente o Tribunal nomeou 10 IPJ (nível superior), e tem previsão de abrir concurso para APJ (nível médio), só não sei se é para este ano por ser ano eleitoral.
Me diga uma coisa esse cargo de inspetor é como se fosse um oficial da PM ? E se o cargo de APJ vai ser de nível superior então vai ser desnecessário o cargo de inspetor, até porque não exige nível superior específico, iria virar tipo uma PRF é isso
@@soldadoprateado9287 Não é parecido como um oficial da PM e sim como um delegado, o cargo de IPJ é quem presta concurso para analista judiciário (nível superior) podendo ser de formação em qualquer área, hoje o APJ é nível médio.
Um excelente vídeo explicando. Você se depara com uns comentários: não se iludam o cargo chama pouco . O processo é diferente para todos, esses comentários só serve para desaminar que está no foco. Noção falta para a rede !
É uma covardia os tribunais ficarem abrindo editais contendo esse cargo, pois praticamente não chamam os aprovados . Pode ser citado como exemplo os últimos concursos que dar para contar nos dedos os aprovados que foram chamados. Nesse contexto , pode ser citado como exemplo o Rio de Janeiro que em último levantamento feito pelo jornal O DIA em 2017 informa que existe mais de 2000 policiais militares cedidos em diversos órgãos, sendo que o TJ RJ é o que mais abarca essa prática. A dinâmica é a seguinte: é repassado o salário dos policiais para o estado e ficam com esses agentes trabalhando para eles , pois com isso eles tem agentes mais preparados por um custo menor . Diante dos fatos , quem sofre é a sociedade que perde policiais nas ruas por conta dessas práticas amparadas em lei e o judiciário como sempre em nenhum momento pensa na sociedade pois vale aquela velha máxima " farinha pouca meu pirão primeiro "
@@nonatoalvescomercial fala cara beleza, então, essa dinâmica que eu citei acontece também nos tribunais federais , por exemplo aqui no RJ TRF2 tem vários policiais e guardas que estão a disposição desses tribunais ,principalmente, nas escolas dos magistrados e desembargadores!!!!
@@diegorangelviana4480 Em quase todos estados deve ser assim então, aqui no meu, o que mais vê é policial militar que trabalha nos tribunais. Só ficam o dia todo sentado.
Estou na PCERJ há 10 anos...sou Inspetor de 3 classe, lotado na CORE e ganho 14200 bruto, já contando a gratificação, porém sem auxílio saúde, sem auxílio creche, com um auxílio transporte ridiculo de 100,00 e alimentação de 264,00( esses auxílios não tem reajuste há 12 anos) É só salario e mais nada...e ainda com ameaças de atraso salarial por conta do regime de recuperação fiscal. Já são 4 ex governadores presos e por ai vai...Esse concurso despertou meu interesse, pela segurança institucional que o órgão oferece, embora não tenha muito a ver com meu perfil, vou fazer e depois decido.
Penso igual. Pcerj não valoriza seus policiais. 10 anos TB, de 4 classe, inspetora. Já prestando provas para APJ. Judiciario mil vezes melhor que Poder Executivo em termos de valorização profissional. Pelas recentes mudanças na Res. 467 CNJ, penso que a carreira está em movimento de ascenção e que a tendência seja que essa perspectiva de poucas vagas mude em um futuro próximo. Como já sou servidora, estou fazendo visando ao menos, deixar meu nome na lista! ...vai que o cenário melhora...! Deixa o nome!
Excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼 O cargo é excelente. E não se enganem, se vc quer mesmo ser um APJ, deixe seu nome no CR... A maioria dos concursos abrem apenas com CR.
Cargo excelente. Remuneração topppp. MASSSSSSSS, O TRT 3 abriu vagas e para o TAF vão ser apenas 15 ,fora que é cadastro reserva . A ideia primeiro é entrar em algum cargo público e ir estudando pra estes .Se for só dedicação exclusiva pra o cargo citado ,não valeria muito a pena .
Infelizmente não vou perder o tempo deixando a minha preparação para carreiras policiais de lado. Esse concursos não chamam , fazem um CR de 100 vagas e durante a validade do concurso chamam 2 ou 4...
Até agora, quem mais leva a sério esse cargo são os TRT's, pois TRF's e TRE's estão a passos de jabuti para adequar suas estruturas em consonância com a resolução 304 do CNJ.
A única ressalva é que os órgãos quase não chamam e quando chama é um no máximo dois. Estou no cadastro de reserva do TRF1 e praticamente não chamaram ninguém desse cargo.
Eu também estou aprovado no TRF1, São Luís - MA, e até agora não chamaram nem o primeiro. Acho até que foi um concurso para arrecadar dinheiro, só pode!
A bronca nesse cargo, é que tem muitos policias militares, fazendo a segurança dos servidores da justiça, empresa privada faz a segurança do prédio da justiça, por isso os comentários acima que chama poucos aprovados 😢
Fala Guilherme! Estou fazendo vários concursos para as carreiras policiais e tenho avançado em alguns. Quando vi o edital do TRT3 achei interessante a carreira, tendo em vista que que muitos saem das polícias judiciárias para os cargos de polícia do senado e câmara. Tirando os que gostam do tiro, porrada e bomba, a maioria presta concurso para carreiras policiais devido às muitas oportunidades e boa remuneração. Achei o edital bem acessível e já fiz minha inscrição para a prova. O único problema é que não chamam muitos aprovados. Mas como não tenho nenhum outro concurso em vista no momento, achei válido me preparar para esse. Grande abraço e sucesso!
Esse cargo do PJU e também o do MPU valem muito a pena para quem estuda para a área policial. Recomendo. Mas não subestimem o conteúdo de Segurança Institucional, pois ele é bem vasto.
Na polícia judicial cada local de trabalho é uma realidade. Temos desde equipes especializadas até serviços administrativos. Vai depender de onde irá trabalhar (estado, órgão, setor). Uma coisa é certa, muita coisa mudou após a resolução cnj 344, então aquela ideia que alguns tem do cargo, já não corresponde a realidade
Uma pena ser o salário mais baixo dentro do certame, já que dirige, aborda, faz trabalho de inteligência, escolta, ajuda em investigações, assovia e ainda come farofa. No certame atual da FCC paga em média 8k, e no mesmo certame paga 13k e 15k... Até nessa área o policial é desvalorizado.
Negativo. Dentre os técnicos é o que ganha mais devido à GAS. Se basear em edital de concurso é furada. O cargo é ótimo, mas chama pouco. Só ver no portal da transparência do STJ, tem apj pegando 35k bruto com FC.
Detalhe. tem porte de arma sim na função, o chamado porte institucional. E a resolução do CNJ diz que tem porte na função, pode adquirir porte na policia federal, tenho vários colegas que tem porte federal.. Sou servidor do cargo ha 30 anos. no tempo que ainda era o chamado Agente de Segurança. Cumpri várias missões usando arma do tribunal. Hoje exerço de assessoramento e estou afastando da segurança, mas com certeza antes de me aposentar tenho de voltar a origem.
Sou Papa Mike! Sou apaixonado pela profissão e pela área de segurança pública, porém tudo vem desmotivando. Falta de apoio jurídico, salário ruim, etc etc. Esse concurso seria interessante pq mesmo no administrativo seria relativo a segurança e ainda teria a parte policial mesmo que indireta.
cargo muito atrativo porem chama quase nada, estou aprovado no TRT 2 desde 2018, na época eram 35 vagas e o CR era pra 300 candidatos, a expectativa era de chamar muito. fizemos o TAF, gastei uma grana com viagem e chamaram exatamente 11 candidatos até hoje e mais da metade foi pra aproveitamento em outros órgãos. conselho, não estude só para esse cargo. garanta um cargo policial e vai tentando nessa área porque a prova é difícil, tem matérias diferentes, redação/ estudo de caso e pra valer a pena tem que ir fazendo em outros estados até conseguir.
@@123456ruan123456 TRT 13 dos 82 cargos criados pra APJ, tem 7 vagos e 22 em abono de permanência (03.04.23). Um APJ interno já disse que devem chamar 15 até o fim da validade, mas em torno de 54 já são bem antigos, entraram em 88/90. Acredito que se os 22 em abono se aposentarem, devem chamar mais de 30.
Não chamam de jeito nenhum. Estou aprovado no TRF1(5 aproveitados para outro tribunal) TRF2 ES (chamou 2) e TST. O que chamou foi o TST… já foram 23, salvo engano.
outro argumento, com essa história de vale a pena.... o que não vale muito a pena é trabalhar 08 horas diariamente, e até meio dia ao sábado, para ganhar um salário mínimo....
Caramba cara, puta sacanagem. No trt 6 formaram 25 polícias judiciais. Mas teve gente de outros estados que fizeram o curso. Estava estudando para ele mas desse jeito eh bronca.
Como é a carreira? Ela remunera mais com o tempo? Tem alguma aposentadoria/contribuição descontada direto no contracheque ou precisa ser previdência privada?
É um cargo que não vale a pena prestar. São sempre poucas vagas, o CR demora muito pra chamar e sempre chama poucos, o porte é institucional, ou seja, só quando em serviço. É uma certa perda de tempo tentar pra esse cargo, não vale a pena. É um milhão de vezes mais proveitoso tentar para outro cargo de técnico administrativo que sempre tem mais vaga pra nomeação e CR, sempre chama mais e em bem menos tempo.
@@JC-jb7ed A presença da esmagadora maioria das pessoas não faz falta pra ninguém, mas as pessoas como você são arrogantes o suficiente para discordar. A única diferença entre eu e você é que você não aceita a realidade
Guilherme me ajuda aí ! Tenho dois grandes sonhos ser investigador de polícia e ser agente da PRF. , Estou num grande impasse foco tudo no cargo de investigador da Pc-sp ou foco tudo na PRF plano A é PRF plano B investigador. Porém acho que investigador sai primeiro que PRF que vc acha ? Se puder fazer um vídeo. Plano A maior. Porém. Tempo. Maior. Para acontecer ou plano B possibilidade de sair. Antes. Que plano A
Oi meu irmão boa noite excelente parabéns fiz um concurso da prefeitura de buriticupu Maranhão fiquei por duas questões para ser aprovado agente ficar muito chateado quando acontecer isso comigo.
@@thiagoizidorio2769 boa Thiago, foi só uma brincadeira pra descontrair, senão a vida fica sem sentido. Sou policial civil em São Paulo, gosto do meu trabalho, mas estudo para esse cargo também, é uma excelente oportunidade. Tmj.
,Boa noite! Você tem alguma recomendação de material/indicação? Por exemplo, tem conteúdos que não estão presentes em outros cargos de polícias: "noções de segurança institucional". Estou com dificuldade para encontrar, talvez esteja buscando pela nomenclatura errada? Obrigado! ótimo vídeo!
É possivel um técnico administrativo ser transferido para o setor de policia ? já que a pessoa pode estudar para tec administrativo que chama mais pessoas e depois mudar de setor.
Terá tb o concurso do TRT5, você esqueceu de falar. Esqueceu tb de falar do TAF dos Policiais Judiciais. Se puder grave outro vídeo explicando. Obrigado e grande abraço!
Tem previsão para esse concurso? Desculpe a ignorância pois tenho acompanhado apenas os de carreira policial, porém achei interessante e caso possível vou até fazer pra ver o que vai da.. Se possível professor me dá um norte com relação a possíveis datas e estados.. Grato
@@Voltsconcursos O titulo de Policial Militar agrega em algo nesta profissão de Agente de Polícia Judiciária? Ah! Fui hj pela manhã conversar com um Agente de Polícia Judicial aqui onde moro, e ele me contou a situação de sua profissão. Sequer tinha porte, e armas na instituição. Estranho achei! Penso em prestar o concurso, ser aprovado e me arrepender. Outra coisa: há curso de formação para que forme o Agente e que, assim, o dê condições de portar arma e exercer sua função antes de assumi-la. Ou isto acontece paulatinamente(cursos, psicoteste, etc)após o ingresso na instituição? O que você tem a dizer sobre?
@@Heroisazuis Não é questão de "ah, pra quem não tem nada serve", até pq o cargo é MUITO BOM! Excelente remuneração, trabalho sossegado, só que NÃO chama. Muito difícil entrar, uma vez que na validade do concurso chamam 2 ou 3.
Meu caro Guilherme, suas informações estão equivocadas. Agente de Polícia Judicial não tem nada a ver com quem dirige o carro da sua esposa. O MPT é outra carreira. Inclusive gerido pelo CNMP. Procure se informar com a Associações de Classe e verá que existe serviço de inteligência, acompanhamento de autoridades visitando estabelecimentos penais... enfim a Juíza Patrícia Acioli foi vítima da ausência da Polícia Judicial.
Esqueci duas coisas agradecer meu amigo Deividi Cresto pela ideia do vídeo e de dizer que há TAF, muito semelhante aos dos Concursos policais, o que é uma vantagem para quem vem desta área.
Fera mudou foi agora segurança dignitário tem porte arma tanto em serviço ou fora é,porque que sabe só tem porte arma em serviço.
Boa tarde, senhores. Sou APJ do TRF-3. Fiz o TRT-2 e fui aproveitado com outros 04 colegas. O cargo é excelente! Mas nao se iludam, chama muito pouco. No ano que fiz, 2018, estava estudando para PRF e fiz "por fazer", assim como muitos outros que foram para a PRF. Quem tem uma boa base para área policial pega a segurança institucional no pós edital. Mas nao vale a pena apostar todas as fichas...
Características:
- Remuneraçao inicial: cerca de 10k (Inclui a GAS - gratificaçao de segurança 35% - quem tem filho, graduaçao, uma pós etc. Dá isso)
Edit:
A partir de 2024, 18% de reajuste na remuneração + 30 % no auxílios: 12k brutos.
- Tem porte de arma institucional. Porém recentes mudanças dão o direito de porte para defesa pessoal, adquirindo armamento de uso permitido próprio.
- É polícia institucional. Poder de polícia dentro das instalaçoes do Judiciário e no cumprimento de diligências externas (por ex, acompanhando magistrados, oficiais de justiça etc)
- Tem TAF (em geral corrida de 12min, 3 barras, flexao de solo e abd)
- APJ: Agente da Polícia Judicial. Mas ainda é cargo de Técnico com especialidade em segurança. Não é polícia. Houve mudança na nomenclatura e ampliação do poder de polícia. Há projeto de lei tentando alterar (separar) o cargo, incluindo nível superior, incorporaçao da GAS à aposentadoria, aposentadoria especial etc.
- GES: para quem é vibrador tem os GES, SOE etc. Sao grupos táticos dentro da polícia. Sao equipes destacadas que recebem treinamento constante e desempenham funçoes de maior risco, trabalham em regime de prontidao etc.
Resumo: é um excelente cargo para quem quer boa $, estrutura etc. Tem espaço pra vibrador, pra burocrata, pra tranquilao. Façam, mas sem muita expectativa.
/Muito bom. por que não vale a pena apostar todas as fichas? pelo fato de nomearem pouco ? ou pela natureza do serviço. Ps: já sou policial.
@@SENA-zv4kr Se no trt-2 (o maior do país) foram chamadas 5 pessoas, imagine nos outros...
@@SENA-zv4kr não focar só nesse cargo. O risco de fracasso ou de colher frutos depois de anos aguardando nomeação é grande.
@@EsmaelNery O q vcs levam para aposentadoria, só o salário base?
Não colocar tanta expectativa? Geralmente não chamam é isso ?
Sou Agente de Policia Judicial da Justiça Federal do Ceará. A carreira está em crescimento. Remuneração top. Tenho 10 anos de Justiça Federal com muito orgulho.
Pela sua experiência dentro do órgão, vc acredita que eles podem acabar nomeando mais agora devido às mudanças?
Meu Amigo mim Da Dá uma força sou do Amazonas
fiquei Há pouco tempo interessado na polícia judiciária estadual.vou fazer pro Estado Do Amazonas tbm policia Civil judiciária estadual pro Estado Do Amazonas?
sabe mi Dizer Agente Federal judicial? se teu vaga pro Amazonas
tei pra policial civil judiciária estadual pro Estado Do Amazonas? Como Eo cargo ter q ter qualquer curso de formação.ou qualquer faculdade ENTRAR na polícia judiciária estadual.vou fazer pro Estado Do Amazonas
Saiu hj o resultado do TRF3, fui aprovado e a minha redação vai ser corrigida!!!! Obs. To com 76% na pcsp 2023 IP tb. Mas essa do TRF apesar de não ser operacional, eu assumiria pela estrutura do Poder Judiciário. Seja o que papai do céu escolher.
E aí?
Parabéns pelas aprovações, amigo!
Foi chamado no TRF?
Sou APJ do STJ e entrei como Agente de Segurança Judiciário, e com a Resolução 344/20 do CNJ, onde se baseou na CF no seu art. 96, I (compete aos Tribunais), alínea b (organizar suas secretarias e serviços auxiliares….) passou a denominação de ASJ para APJ (Agente de Polícia Judicial - nível médio), tinha tbm o cargo de Inspetor de Segurança Judiciário, que passou a denominação de ISJ para IPJ (Inspetor de polícia judicial - nível superior), que ainda continua a existir.
Hoje no STJ não tem nenhuma força de outra instituição trabalhando, somente a do quadro.
Hoje tbm não tem nenhum APJ ou IPJ dirigindo para autoridades, seja ela qual for, trabalhamos nas escoltas dos mesmos quando necessário em viaturas caracterizadas ou não, trabalhamos nas salas das audiências fazendo a segurança, bem como em rondas externas, em viagens fazendo a proteção do (s) magistrado (s), e outras atribuições inerentes ao cargo.
Possuímos porte de arma, tanto pistolas como também de armas longas.
No STJ constantemente participamos de cursos de aperfeiçoamento ao longo do ano, cursos como de tiro, defesa pessoal, direção defensiva e ofensiva, inteligência e contra inteligência, primeiros socorros e outros mais.
Como muitos falaram aí que se trata de um vigilante de luxo (sem desmerecer a classe) duvido que um vigilante seja tão bem capacitado e remunerado como os APJs e IPJs do STJ e como um todo do Judiciário Federal.
Quanto ao salário o que posso dizer é que se trata de uma ótima remuneração dentro do serviço público federal.
Quanto a concurso, recentemente o Tribunal nomeou 10 IPJ (nível superior), e tem previsão de abrir concurso para APJ (nível médio), só não sei se é para este ano por ser ano eleitoral.
Me diga uma coisa esse cargo de inspetor é como se fosse um oficial da PM ? E se o cargo de APJ vai ser de nível superior então vai ser desnecessário o cargo de inspetor, até porque não exige nível superior específico, iria virar tipo uma PRF é isso
@@soldadoprateado9287 Não é parecido como um oficial da PM e sim como um delegado, o cargo de IPJ é quem presta concurso para analista judiciário (nível superior) podendo ser de formação em qualquer área, hoje o APJ é nível médio.
ola Edmilson estou aprovado no TAF e estou com algumas duvidas...Vc poderia ajudar ? tem algum contato ? ficarei grato
@@Silvva87 E aí, irmão? Como foi nas demais etapas?
O cargo é ótimo.Mas,complicado que tem tribunais com concursos válidos,que tem policiais de outras instituições cedidos e NÃO convocam os aprovados.
Um excelente vídeo explicando. Você se depara com uns comentários: não se iludam o cargo chama pouco . O processo é diferente para todos, esses comentários só serve para desaminar que está no foco. Noção falta para a rede !
É uma covardia os tribunais ficarem abrindo editais contendo esse cargo, pois praticamente não chamam os aprovados . Pode ser citado como exemplo os últimos concursos que dar para contar nos dedos os aprovados que foram chamados. Nesse contexto , pode ser citado como exemplo o Rio de Janeiro que em último levantamento feito pelo jornal O DIA em 2017 informa que existe mais de 2000 policiais militares cedidos em diversos órgãos, sendo que o TJ RJ é o que mais abarca essa prática. A dinâmica é a seguinte: é repassado o salário dos policiais para o estado e ficam com esses agentes trabalhando para eles , pois com isso eles tem agentes mais preparados por um custo menor . Diante dos fatos , quem sofre é a sociedade que perde policiais nas ruas por conta dessas práticas amparadas em lei e o judiciário como sempre em nenhum momento pensa na sociedade pois vale aquela velha máxima " farinha pouca meu pirão primeiro "
Amigo, essa polícia não está no nível estadual.
@@nonatoalvescomercial fala cara beleza, então, essa dinâmica que eu citei acontece também nos tribunais federais , por exemplo aqui no RJ TRF2 tem vários policiais e guardas que estão a disposição desses tribunais ,principalmente, nas escolas dos magistrados e desembargadores!!!!
Escoltas
@@diegorangelviana4480 Em quase todos estados deve ser assim então, aqui no meu, o que mais vê é policial militar que trabalha nos tribunais. Só ficam o dia todo sentado.
@@dirceuaquino7569 Desse jeito meu camarada !!!!
Estou na PCERJ há 10 anos...sou Inspetor de 3 classe, lotado na CORE e ganho 14200 bruto, já contando a gratificação, porém sem auxílio saúde, sem auxílio creche, com um auxílio transporte ridiculo de 100,00 e alimentação de 264,00( esses auxílios não tem reajuste há 12 anos) É só salario e mais nada...e ainda com ameaças de atraso salarial por conta do regime de recuperação fiscal. Já são 4 ex governadores presos e por ai vai...Esse concurso despertou meu interesse, pela segurança institucional que o órgão oferece, embora não tenha muito a ver com meu perfil, vou fazer e depois decido.
Penso igual. Pcerj não valoriza seus policiais. 10 anos TB, de 4 classe, inspetora. Já prestando provas para APJ. Judiciario mil vezes melhor que Poder Executivo em termos de valorização profissional. Pelas recentes mudanças na Res. 467 CNJ, penso que a carreira está em movimento de ascenção e que a tendência seja que essa perspectiva de poucas vagas mude em um futuro próximo. Como já sou servidora, estou fazendo visando ao menos, deixar meu nome na lista! ...vai que o cenário melhora...! Deixa o nome!
Só não chamam, concurso que fiz TRT 4 , da lista do Rio Grande do Sul, até hoje só chamaram 1.
Excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼
O cargo é excelente. E não se enganem, se vc quer mesmo ser um APJ, deixe seu nome no CR... A maioria dos concursos abrem apenas com CR.
Você é um agente?
O que é CR?
@@franklinluz5541 Cadastro de Reserva... Uma lista de aprovados que ficam aguardando o surgimento de vaga durante a vigência do concurso.
Exatamente cara. Saiu o edital do TSE unificado e praticamente só saiu CR para todos os cargos, principalmente APJ.@@carreiradapoliciajudicial
@@carreiradapoliciajudicial sim e não vamos nos esquecer que todo edital por lei deve por um número x que pode ir de 1 a 1000 e o resto tudo CR
Cargo excelente. Remuneração topppp.
MASSSSSSSS, O TRT 3 abriu vagas e para o TAF vão ser apenas 15 ,fora que é cadastro reserva . A ideia primeiro é entrar em algum cargo público e ir estudando pra estes .Se for só dedicação exclusiva pra o cargo citado ,não valeria muito a pena .
O problema que vejo é que tem muita terceirização dentro dos tribunais na parte de segurança.
Infelizmente não vou perder o tempo deixando a minha preparação para carreiras policiais de lado.
Esse concursos não chamam , fazem um CR de 100 vagas e durante a validade do concurso chamam 2 ou 4...
Até agora, quem mais leva a sério esse cargo são os TRT's, pois TRF's e TRE's estão a passos de jabuti para adequar suas estruturas em consonância com a resolução 304 do CNJ.
A única ressalva é que os órgãos quase não chamam e quando chama é um no máximo dois. Estou no cadastro de reserva do TRF1 e praticamente não chamaram ninguém desse cargo.
Estou na lista do TRF1 pra esse cargo e não chamam ninguém...e o mais triste é que há tribunais que colocam PMs cedidos
Exemplo disso é o TRF 5, PMs e Guarda Municipais cedidos ao tribunal.
Eu também estou aprovado no TRF1, São Luís - MA, e até agora não chamaram nem o primeiro. Acho até que foi um concurso para arrecadar dinheiro, só pode!
@@josebeneditomartinssoares4629, era CR?
Sou aprovado em 6 lugar no trf4 e chamaram só 2 no RS...detalhe: 250 chamados para o taf.Uma vergonha....
@@fabioloureiro1892 qual o ano desse concurso?
A bronca nesse cargo, é que tem muitos policias militares, fazendo a segurança dos servidores da justiça, empresa privada faz a segurança do prédio da justiça, por isso os comentários acima que chama poucos aprovados 😢
Ñ tinha conhecimento desse cargo, obrigado.
Fala Guilherme! Estou fazendo vários concursos para as carreiras policiais e tenho avançado em alguns. Quando vi o edital do TRT3 achei interessante a carreira, tendo em vista que que muitos saem das polícias judiciárias para os cargos de polícia do senado e câmara. Tirando os que gostam do tiro, porrada e bomba, a maioria presta concurso para carreiras policiais devido às muitas oportunidades e boa remuneração. Achei o edital bem acessível e já fiz minha inscrição para a prova. O único problema é que não chamam muitos aprovados. Mas como não tenho nenhum outro concurso em vista no momento, achei válido me preparar para esse. Grande abraço e sucesso!
Como foi na prova?
Esse cargo do PJU e também o do MPU valem muito a pena para quem estuda para a área policial. Recomendo. Mas não subestimem o conteúdo de Segurança Institucional, pois ele é bem vasto.
Na polícia judicial cada local de trabalho é uma realidade. Temos desde equipes especializadas até serviços administrativos. Vai depender de onde irá trabalhar (estado, órgão, setor). Uma coisa é certa, muita coisa mudou após a resolução cnj 344, então aquela ideia que alguns tem do cargo, já não corresponde a realidade
Uma pena ser o salário mais baixo dentro do certame, já que dirige, aborda, faz trabalho de inteligência, escolta, ajuda em investigações, assovia e ainda come farofa. No certame atual da FCC paga em média 8k, e no mesmo certame paga 13k e 15k... Até nessa área o policial é desvalorizado.
Negativo. Dentre os técnicos é o que ganha mais devido à GAS. Se basear em edital de concurso é furada. O cargo é ótimo, mas chama pouco. Só ver no portal da transparência do STJ, tem apj pegando 35k bruto com FC.
PJ ganha um pouco mais que um técnico! Recebe uma gratificação por atividade de segurança ( GAS)
Aqui na PB é um bom concurso e está defasado demais esse cargo. Digo isso por ter um tio que trabalha na área e só são 7 contando com ele.
Parabéns pelo conteúdo
Detalhe. tem porte de arma sim na função, o chamado porte institucional. E a resolução do CNJ diz que tem porte na função, pode adquirir porte na policia federal, tenho vários colegas que tem porte federal.. Sou servidor do cargo ha 30 anos. no tempo que ainda era o chamado Agente de Segurança. Cumpri várias missões usando arma do tribunal. Hoje exerço de assessoramento e estou afastando da segurança, mas com certeza antes de me aposentar tenho de voltar a origem.
Sou Papa Mike! Sou apaixonado pela profissão e pela área de segurança pública, porém tudo vem desmotivando. Falta de apoio jurídico, salário ruim, etc etc.
Esse concurso seria interessante pq mesmo no administrativo seria relativo a segurança e ainda teria a parte policial mesmo que indireta.
Tem muitos militares estaduais emprestados aos tribunais exercendo a função de Policia Judiciária.
cargo muito atrativo porem chama quase nada, estou aprovado no TRT 2 desde 2018, na época eram 35 vagas e o CR era pra 300 candidatos, a expectativa era de chamar muito. fizemos o TAF, gastei uma grana com viagem e chamaram exatamente 11 candidatos até hoje e mais da metade foi pra aproveitamento em outros órgãos.
conselho, não estude só para esse cargo. garanta um cargo policial e vai tentando nessa área porque a prova é difícil, tem matérias diferentes, redação/ estudo de caso e pra valer a pena tem que ir fazendo em outros estados até conseguir.
O comentário mais sensato que já vi.
Mas esse aproveitamento é no mesmo cargo e mesma remuneração em outro tribunal? To aprovado no TRT/PB e n faço ideia das expectativas das nomeações
@@123456ruan123456 TRT 13 dos 82 cargos criados pra APJ, tem 7 vagos e 22 em abono de permanência (03.04.23). Um APJ interno já disse que devem chamar 15 até o fim da validade, mas em torno de 54 já são bem antigos, entraram em 88/90. Acredito que se os 22 em abono se aposentarem, devem chamar mais de 30.
alguma informação sobre apj trt rn cargos vagos?
@@kelbsonw.cavalcante6844
Boa amigo! Queria saber se já chamaram você?
Voltz, não seria Polícia Institucional ?! Polícia Administrativa os colocaria no mesmo âmbito da PM.
A pejoração da ação de dirigir é surreal. Quem se forma neste cargo passa por curso de direção operacional típica da polícia.
Valeu pelos esclarecimentos.....
Tô inscrito em 2 TRTs para este cargo...
Aproveitem, pois o cargo tem grandes chances de ser nível superior daqui para frente.
Fiquei em segundo em dois segundo e nunca chamaram infelizmente.
Não chamam de jeito nenhum. Estou aprovado no TRF1(5 aproveitados para outro tribunal) TRF2 ES (chamou 2) e TST. O que chamou foi o TST… já foram 23, salvo engano.
Já foi nomeado em algum?
❤❤❤❤❤❤❤❤
Tem esse cargo no TRT-MG que abriu, mas tudo tá CR aí fica difícil kkk
outro argumento, com essa história de vale a pena.... o que não vale muito a pena é trabalhar 08 horas diariamente, e até meio dia ao sábado, para ganhar um salário mínimo....
E caso passe a reforma administrativa? Vejo que em muitos foros a segurança é terceirizada.
Esse cargo exige nível superior, saiu o edital pela Cebraspe.
O cargo é excelente fui aprovado no trf4 para este cargo, há um banco de 240 aprovados e até hoje se passaram 3 anos nomearam 4 ou 5 ........
Caramba cara, puta sacanagem. No trt 6 formaram 25 polícias judiciais. Mas teve gente de outros estados que fizeram o curso. Estava estudando para ele mas desse jeito eh bronca.
Então tem diferença, polícia administrativa e polícia judicial
Acho até mais padrão que as polícias de alguns estados faria facil um concurso desse difícil é abrir
Boa tarde! Agente judicial também faz parte da polícia? Vi esse cargo no concurso de São Bernardo do Campo - SP
Qual carteira de habilitação devem pedir nos concursos mais atuais?
A segurança nos tribunais em grande parte e feita pelas empresas de segurança privada
Você está confundindo Vigilância com Segurança.
Indicação de preparatória para esse concurso
MPU,também há existência deste cargo !.
só colocou os TRTs com as regioes trocadas na descrição🤭
Analista judiciária precisa dirigir ou fazer algum papel desses de técnico judicial?
Querer ser operacional hoje em dia no brasil ta inviável. Os juizes nao querem a polícia sendo efetiva no combate ao crime.
Como é a carreira? Ela remunera mais com o tempo? Tem alguma aposentadoria/contribuição descontada direto no contracheque ou precisa ser previdência privada?
É um cargo que não vale a pena prestar. São sempre poucas vagas, o CR demora muito pra chamar e sempre chama poucos, o porte é institucional, ou seja, só quando em serviço. É uma certa perda de tempo tentar pra esse cargo, não vale a pena.
É um milhão de vezes mais proveitoso tentar para outro cargo de técnico administrativo que sempre tem mais vaga pra nomeação e CR, sempre chama mais e em bem menos tempo.
Isso.. continue sendo um eterno desconhecido que sua presença não faz a menor falta
@@JC-jb7ed A presença da esmagadora maioria das pessoas não faz falta pra ninguém, mas as pessoas como você são arrogantes o suficiente para discordar. A única diferença entre eu e você é que você não aceita a realidade
Sim sim..mas sua presença continua não fazendo a menor falta.
Guilherme me ajuda aí ! Tenho dois grandes sonhos ser investigador de polícia e ser agente da PRF. , Estou num grande impasse foco tudo no cargo de investigador da Pc-sp ou foco tudo na PRF plano A é PRF plano B investigador. Porém acho que investigador sai primeiro que PRF que vc acha ? Se puder fazer um vídeo. Plano A maior. Porém. Tempo. Maior. Para acontecer ou plano B possibilidade de sair. Antes. Que plano A
Sabe se tem exame toxicológico? Se sim, o que não passa no toxicológico? Cannabidiol reprova?
Oi meu irmão boa noite excelente parabéns fiz um concurso da prefeitura de buriticupu Maranhão fiquei por duas questões para ser aprovado agente ficar muito chateado quando acontecer isso comigo.
Comenta isso em todo lugar?
Ninguém quer saber, estude mais na próxima vez.
Qual os previsto para esse ano de 2024/2025 ? Se pude responder eu agradeço Volts.
As viaturas da APJ são blindadas?
Esse cargo é regido por qual lei. Ate onde vai esse poder de Policia ?
Quais as matérias de APJ do TJDFT?!
APJ do TRT20 vale a pena? Apenas 3 vacâncias no momento.
VOcê poderia confirmar se tem porte de arma ? Eu acho que é algo se considerar pra fazer esse concurso. ALgo mudou ?
Este cargo sempre foi minha meta. O senhor faz acompanhamento?
é um vigilante bem remunerado.
Leva o nome de policial, trabalha como "segurança", e recebe como Federal kk
Kkkkk. Sou APJ. Levo numa boa essas piadas. Mas galera. Negócio é estudar importante é estar no serviço público.
@@thiagoizidorio2769 boa Thiago, foi só uma brincadeira pra descontrair, senão a vida fica sem sentido. Sou policial civil em São Paulo, gosto do meu trabalho, mas estudo para esse cargo também, é uma excelente oportunidade. Tmj.
@@leandrojordao2761 um vigilante que ganha muito mais que você.
@@Didi.Alves. 😂😂😂😂😂😂
Tem vaga para o interior de Minas?
Boa amigo, Sou transplantado renal, posso fazer o concurso? não tenho nenhuma limitação fisica.
,Boa noite! Você tem alguma recomendação de material/indicação? Por exemplo, tem conteúdos que não estão presentes em outros cargos de polícias: "noções de segurança institucional". Estou com dificuldade para encontrar, talvez esteja buscando pela nomenclatura errada? Obrigado! ótimo vídeo!
Procure pelos materiais do Alexandre Herculano, hj no Brasil não tem ninguém melhor do que ele nessa disciplina de segurança institucional.
@@alanestevao8017onde encontramos esse material
Ele da aulas no Estratégia Concursos @@fabioraio509
Dúvida
há curso de formação para o cargo de agente policial judicial para o TRT 5ª BA?
tb queria saber
esse aceita o curso de tecnologo ?
ví em um outro canal que esse cargo é de nível superior, isso procede?
É possivel um técnico administrativo ser transferido para o setor de policia ? já que a pessoa pode estudar para tec administrativo que chama mais pessoas e depois mudar de setor.
não, cargos diferentes.
Esse provavelmente irar chamar uns 2 no máximo.
Terá tb o concurso do TRT5, você esqueceu de falar. Esqueceu tb de falar do TAF dos Policiais Judiciais. Se puder grave outro vídeo explicando. Obrigado e grande abraço!
Alguém sabe dizer se pra essa área de policia vai cair direito eleitoral?
Boa tarde! Sabe dizer se tem vaga(s) para PCD - AGENTE DE POLÍCIA JUDICIAL (TRT MG)?
Boa noite sou apj trt11 a 33 anos valorizo muito meu cargo, ainda mas agora com novas atribuições de polícia judicial.
Qual o salário líquido inicial?
É regime de plantão?
Sou policial Judicial parabéns muito bom
Boa tarde, tem porte de arma , o técnico administrativo ?
Sim
Tem porte de armas institucional.. veja resolucao 467/CNJ
Prezado , bom dia . por gentileza , se possível , esclarece quais são às disciplinas para a área policial.
Grato 🤝
Mas do TRT MG é cadastro reserva, vale apena assim mesmo?
Tem previsão para esse concurso? Desculpe a ignorância pois tenho acompanhado apenas os de carreira policial, porém achei interessante e caso possível vou até fazer pra ver o que vai da.. Se possível professor me dá um norte com relação a possíveis datas e estados..
Grato
Tem veja trt Minas
@@darckinesaraujo tanks 😉👊
Inscrições abrem agora dia 22, prova em novembro.
@@strogher valeu meu brother 😉👊
motorista é barril. vou fazer para adm mesmo
E pra quem é Policial Militar, Volt, existe tbm essa consideração acerca da experiência e titulação anterior?
Consideração vc quer dizer na prova de titulos?
@@Voltsconcursos
O titulo de Policial Militar agrega em algo nesta profissão de Agente de Polícia Judiciária?
Ah! Fui hj pela manhã conversar com um Agente de Polícia Judicial aqui onde moro, e ele me contou a situação de sua profissão. Sequer tinha porte, e armas na instituição. Estranho achei!
Penso em prestar o concurso, ser aprovado e me arrepender.
Outra coisa: há curso de formação para que forme o Agente e que, assim, o dê condições de portar arma e exercer sua função antes de assumi-la. Ou isto acontece paulatinamente(cursos, psicoteste, etc)após o ingresso na instituição?
O que você tem a dizer sobre?
Tem plano de cargos e salários?
RLM NÃO TEM NO CONTEUDO PROGRAMATICO NÃO VOLTS
Polícia de papel kkkkkkk não pode sair no portão do tribunal 😅😅😅😅😅
Faz para PM
O Nome Polícia está banalizado.
Não vale a pena, os tribunais não valorizam muito esse cargo.
Concordo ...vai ser apenas um funcionário "pau pra toda obra" ....motorista, tirar xerox etc
Para ganhar essa remuneração eu viro até puta de juiz.
@@dilllopes3142 não é sobre isso, é que não chamam mesmo.
Pra quem não tem nada e vem estudando pra área policial vale muito a pena
@@Heroisazuis Não é questão de "ah, pra quem não tem nada serve", até pq o cargo é MUITO BOM! Excelente remuneração, trabalho sossegado, só que NÃO chama. Muito difícil entrar, uma vez que na validade do concurso chamam 2 ou 3.
Tem porte de arma?
Tem!
Guerreiro no caso vai transformar o cargo de TJAA EM POLICIAL JUDICIAL
É um vigilante de grife!
Faltou o quesito da idade mínima e máxima, também faltou se esse concurso exige ensino médio ou superior
Não leu edital ?
Meu caro Guilherme, suas informações estão equivocadas. Agente de Polícia Judicial não tem nada a ver com quem dirige o carro da sua esposa. O MPT é outra carreira. Inclusive gerido pelo CNMP.
Procure se informar com a Associações de Classe e verá que existe serviço de inteligência, acompanhamento de autoridades visitando estabelecimentos penais... enfim a Juíza Patrícia Acioli foi vítima da ausência da Polícia Judicial.
agora mesmo to levantando informações. De qualquer forma obrigado pela informação.
Mas o cargo de policial judicial existe dentro do CNMP.
Trocar tiro com bandidos e morrer! A tua esposa casa com outro, e ainda usufrui da tua grana!!!!! Kkkkk boa. Prefiro essa polícia mil vezes.........
Pessoal, esse cargo não chama NINGUÉM!! não vale a pena...
rs rs rs
Essa polícia judiciária tem porte de arma ?
tem sim.
@@fellipeoliveira3684não tem, só porte institucional em serviço
@@adv.rodrigosouza3122 😮. Pensei que tinha fora do serviço também