" video para ser revisto várias vezes" salvo com sucesso. Muito esclarecedor, essa forma de viver como cameleao, se adpatando a todos e tbm a procastinacao que "congela" é sofrido demais e lidar com isso depois de véio é pior ainda, cuidem da saúde mental de seus filhos.
O que entendi do vídeo: •Sentimentos e prejuízos nas Altas Habilidades Não se sentir pertencente; Síndrome do impostor; Autosabotagem; Ser alvo de ataque de outros; Trauma de desenvolvimento. •Reação: Deixar as coisas previsíveis para reduzir a probabilidade de errar; Criar estratégias para se retirar da situação; Achar que não é legal ser você mesmo; Criar uma bolha para deixar tudo previsível; Criar problemas para não atingir as próprias metas; Se ajustar aos "normais"; Procrastinação para sumir com os sentimentos. •Possíveis atitudes de transformação: Se sentir seguro (se sentir seguro dentro do próprio corpo já é um grande passo); Sentir se merecedor de tudo que conquistou; Olhar pra gente; Se permitir sentir; Colocar as conquistas em foco; Saber seus ponto fortes e fracos; Se amar; Mini hábitos; Ir evoluindo ao poucos; Para superar o medo é necessário olhar lá para primeira infância.
Sempre me senti estranho no meio das pessoas que convivem comigo. Sempre me esforcei pra ser" normal "" sendo um extremo sabotador. Vivi minha vida o mundo pobre, simples e de pouca cultura. Consegui ter minha casa, carro, família,graças a Deus me sinto vencedor, apesar dos pesares. Adoro filosofia, teologia e política. Vou vivendo na sabotagem, padrão Dão Francisco e tá ótimo. Sabotar,sim ,mas nada de flagelo ou Masoquismo.
Incrível profundidade, mesmo em pouco tempo. Costumava pensar na autossabotagem e na procrastinação como formas de afastar o medo de errar ou de evitar perceber que você não é tão bom quanto pensava. Nunca havia pensado na possibilidade da autossabotagem como uma forma de se encaixar no meio "porque quando você era "muito" na infância isso afastava as pessoas". Me trouxe lembranças...a gente passa a mentir e dizer que vive estudando para que as pessoas digam "Ah ele só tira 10 porque estuda todo dia", mas na verdade a gente nem pegava no caderno. Ou parar de perguntar e responder para não ser mais o centro das atenções. Enfim...sei que ficou confuso meu comentário, mas agradeço pela nova percepção criada e pelas memórias revividas/ressignificada
Que Deus te abençoe com mais sabedoria, conhecimento, ousadia. Que use sua habilidade como superdotada (é óbvio ver vários sinais em vc desta “síndrome”)
Nossa esse vídeo me fez chorar. Tudo que eu vivi. Eu estou paralisada, mas, eu vejo as pessoas fazendo as coisas e para mim sempre foi muito fácil, só que já me abandonaram demais, dizendo que eu me achava, era metida, arrogante, chata mesmo. Meu sentimento de inadequação é demais, e eu já me achei mto boa, hoje eu acho msm que eu sou só uma pessoa iludida, pq nunca tive resultados e ainda estou sozinha. Mas, desde pequena eu sempre fui mto boa em td que eu ia fazer, aprendia td mto fácil, pintava, cantava, fazia trabalhos, enfim... Mas, estou estagnada, sem contar que na minha própria família as pessoas tentavam competir comigo e me diminuir.
Estou com 54 anos. Acho que deu ruim de um jeito que já era. Vivi 18 anos uma história de abuso com mãe e irmão. Depois fui viver com um homem 15 anos mais velho que eu por mais 18 anos. Outra história de abuso. Tive uma filha. Para não faltar o mínimo pra ela trabalhei de uma forma insana. Usando sempre minha criatividade pra compensar o mal caratismo dele e o seu perfil de estelionatário. Consegui me formar em Teologia, Artes Plásticas e iniciei uma faculdade de História. Comprei um apartamento, me tornei tatuadora e me separei. Já bem doente desde de que saí de minha família fui me reinventando. Tinha todos os tipos de "ites". Como tatuadora me tornei um grande sucesso, era linda, excelente profissional e fisicamente desejada. Mas não tinha muita consciência de nada disso. Não tirei proveito de nada disso. E por isso trabalhei loucamente. Até o dia que entrei em pane. Parei de andar, minha coluna travou e era fibromialgia com Síndrome da Fadiga Crônica. Meus prêmios na Academia Brasileira de Belas Artes ficaram no passado. Meu estúdio de tatuagem não rende o suficiente pra eu fazer um bom tratamento. O meu estúdio ainda sobrevive aos cuidados do meu atual marido por causa do meu nome que construí. Muito empática, carregando meus clientes no colo, tendo diálogos inesquecíveis com paradinhas pra chorar e abraçar eu ia colorindo corpos e almas que ainda não me esqueceram. Depois de 3 anos, mesmo sabendo das minhas condições, ainda há quem me espere a voltar a tatuar.
Veja lá vídeos do Dr Joe Dispenza. Tem documentário chamado Heal. Ele fala de cura. Ele se curou de um problema na coluna, me parece que ele não poderia andar mais.
Leia o livro: As cartas de Cristo. Elas sao nove cartas, vc vai aprender a se curar. Essas cartas me veio atravez de um sonho com Cristo o rosto dele apareceu na capa de um livro e depois foi se formando as letras as cartas de, tem videos aqui com as cartas pra ouvir. 🙏😘
Excelente! Obrigada. Imagina uma criança que passou a infância sofrendo bullying (na época em que ninguém falava sobre) de colegas, professores... que ouvia: "você é burra", "você é idiota", "você pensa de um jeito que ninguém pensa!". Uma criança com uma imaginação vívida que descobre o melhor refúgio de todos: a sua imaginação! Ela passa a viver dentro de si, longe de todos apesar de perto! Com 19 anos começa a ter crises de pânico e depressão... descobre que o mundo é mais cruel do que parecia. E depois de anos de sofrimento, descobre com 55 anos que é SD! Você acreditaria que isso é possível? Que perdeu a vida sendo ninguém mesmo sendo AH/SD? Com o cognitivo comprometido por anos de medicação e fuga? O que fazer? Você descobre que se destruiu... uma mente inventiva, cheia de ideias consideradas ridículas e falta do que fazer. A minha mente se deletou! Não consigo fazer nada mais... fiquei presa nessa bolha e não consigo mais sair dela. Desculpa. Achei que um relato de próprio punho poderia ajudar. Beijos!
Isso é realmente frustrante. Eu mal consigo imaginar essa sensação. Mas espero que você consiga sair dessa bolha, pois nunca é tarde pra se reencontrar. Essa mesma mente pensante, inventiva, criativa, ainda está dentro de você e não é porque você está mais velha que você não pode tentar coisas novas. Talvez você não tenha os mesmos recursos de antigamente e agora você lide com problemas diferentes e coisas que ao longo do tempo se acumularam, mas isso não quer dizer que você está em desvantagem. Na verdade, você tem algo que muitos não tem que é a vontade de se conhecer. Só de você estar aqui é prova disso. Não quero dar lição de moral nem nada disso. Só queria deixar uma mensagem positiva pra ti e dizer que nunca é tarde pra se reencontrar consigo mesma. Dizem que a vida começa depois dos 40, não é verdade? Se for o caso, tu só tem míseros 15 anos kkkkkkkkkkkk Bom, um grande abraço, desejo tudo de bom pra ti nessa nova fase da tua caminhada.
Resumia a minha vida inteira em 10 minutos. Agora não preciso mais me encolher para caber nos lugares. Já não consigo mais me segurar,porque meu coração tem sede de conhecimento e preciso fazer tudo o que eu gosto para me sentir viva.
Análise clara e esclarecedora feita pela Dra. Acrescento o preconceito que sofremos, pois ao perceberem que resolvemos com soluções inovadoras somos atacados e boicotados em nossos projetos. Isso mostra que aqueles que ocupam os 98% na curva de probabilidades, não medem esforços para evitar que aqueles que estão nos 2% dessa curva de probabilidades não ocupem o protagonismo que lhes é natural.
Me sinto um impostor quando sou obrigado a atuar quando preciso sustentar uma conversa atoa com alguém. Eu realmente não sei falar sem necessidade e se faço isso me sinto mal angustiado, me sinto fabricado teatral nessa situação.
Existe alguma política pública que faça com que um adulto superdotado tenha um acompanhamento psicoterapico gratuito voltado a essa questão? Pois só para fazer o "diagnóstico" já é caro, e ele em si não basta. Do que adianta um laudo sem ter ajuda depois para lidar com as dificuldades decorrentes dessa condição. Tenho a hipótese de sd porém não tenho dinheiro para fazer um avaliação só por fazer. Preciso de ajuda.
Pior que ter superdotação e TDAH junto é descobrir isso na vida adulta, hoje eu vejo o tanto de sofrimento interno eu teria sido poupado caso tivesse sido diagnosticado mais cedo.
Uma mente livre acessa todos conceitos não se limita aos conceitos fisicos porque ultrapassa os orizontes da morte não se limita as teologias vigente porque o grande saber supera a morte
Raríssimas vezes, ou primeira vez que deparo com uma colocação certeira, simples na dinâmica de transmitir a complexidade do assunto, com excelente percepção, que parece ter vivido tudo. Parabéns Acho que já postei um comentário parecido por aqui...
Nossa!! Parece até que tava falando diretamente pra mim. Me emocionei. Eu iniciei a terapia pra me entender. Mas suspeitei de tanta coisa, inclusive da superdotação. Depois de tantas pesquisas percebi como as pessoas criam estereótipos tão equivocados.
Gosto muito do seus vídeos. Além de me ver escrito e desenhado nas suas falas, Você fala dos AH/SD de forma respeitosa e acolhedora. Como vc sabe, isso é raro na vida.
Eu tenho tanta síndrome do impostor causada pela AH/SD, que imagino, sempre que termino um livro, que não fui eu que escrevi; penso que pode haver em outro plano um local, o qual um dia me juntarei, onde gênios da filosofia, da matemática, das ciências, da música, das artes, das tecnologias (etc, etc, etc, pois sou polímata), como a grande biblioteca da Macedônia, onde eles se juntam para que, eu os psicografe sem saber, de forma inconsciente, desmereço sempre o meu trabalho pensando ser de outrem, e penso sempre na psicografia, embora, no fundo, eu saiba que psicografia é bobagem e que fui eu quem arquitetou todo este Universo de ideias e invenções.
Nois sabemos que samos pequnas particulars do grande saber precisamos somar as particulas e unificar as pequenas particular do saber para acessar e absorver incorporar e dominar o grande saber imortal para de alimentar do necta dos imortais
Minha menina foi diagnosticada, no entanto, eu não deixo a autoestima dele cair ☺️. Ao contrário, agradeço a Deus que tem me ensinado a cuidar dos meus filhos, porque eles fazem é ter autoestima elevada. No entanto, tem uma certa dificuldade com algumas crianças da escola, por ser a que chegou depois e a professora achava que teria dificuldade e simplesmente é a mais incrível da sala 🥰❤️, ela termina primeiro que todos muito rápido e acaba que a professora passa mais exercícios 😬. Converso muito com ela, passo segurança e digo o tempo todo “se não gostam de você por ser inteligente, NÃO liga, você está neste mundo pra fazer a diferença, para influenciar e não ser influenciada”. Eu acho o máximo ela ser extremamente criativa, inteligente, pensar diferente, é incrível ter filhos com altas habilidades 🥰😍🤩❤️
Me enquadrei em muitos , me achei ate autista mas não tenho hiperfoco,to entre superdotação ou autismo a resposta pra eu me sentir tao deslocada nos ambientes, ate em familiares.Essa não pertencimento me persegue desde a infância
Sei q sou muito inteligente pois resolvo as coisas com facilidade coisas q outras pessoas n conseguem porém tem coisas q meu cérebro exige a perfeição e com isso fico procrastinando e isso tá acabando comigo . Tô exausto. Vou fazer avaliação neuropsicológica mês q vem pra ver o q tenho pois suspeito ter tea tdah e superdotaçao com altas habilidades!!!
Tenho 46 ano,Sou dixlexo e aprendi a ler e escrever aos 8 anos,nao conseguia estudar o suficiente poiis meu pai nunca deixou,com o tempo estudei me formei somente com ensino médio.Fiz varias investigações e invenções e notava que isso era passageiro e desistia de terminar.Tenho pensamentos muito acelerados não paro de pensar.Hoje sou servidor público na area de segurança,estou desistindo de tudo acho perda de tempo corresponder as expectativas da maioria.E hoje eu estou disposto a desisto de tudo isso pra ter paz.
Nossa Dafhne, essa definição fo tema de hj se encaixa perfeitamente em mim. Eu nunca saberia explicar isso a alguém, apesar de sentir - me e ser exatamente dessa forma. Obrigada por vc me fazer entender aquilo que eu sou, sem me sentir culpada por ser dessa forma. Por antes eu não me entendia. Eternamente grata a vc🥰
Feliz por ter ouvido tudo isso, mas triste porque mais um prejuízo enorme na minha vida, se tivesse visto esse vídeo quando foi ao RUclips eu não teria sabotado meu teste neuropsicologico 😢😢😢😢, agora estou sem condições de fazer outro, mas foi muito importante hoje ter ouvido conteúdo tão bom 👍 👍 👍 👍
Recebi o "diagnóstico" de superdotação após uma avaliação neuropsicológica para investigar minha suspeita de autismo. Os dois diagnósticos vieram juntos. Mas eu não consigo acreditar que tenho altas habilidades/superdotação, não me sinto assim tão inteligente. Fico tentando me convencer de que a avaliação foi equivocada e que sou apenas autista. Em outras ocasiões me parece que ambos fazem sentido e explicam meu jeito de ser. Bem, talvez um dia eu me aceite completamente.
Exatamente, eu nem sei se sou superdotado, mas me identifico com muitas coisas que você falou e que vi em outros vídeos sobre superdotação também e justamente por conta de as pessoas "normais" nos perseguirem, nos atacando gratuitamente (provavelmente não gratuitamente do ponto de vista superficial e preguiçoso delas, pois no ver delas elas acham que a gente tá querendo se exibir, mas não, simplesmente esse é o nosso jeito, é quem nós somos e não podemos fazer nada a respeito disso), é justamente nesse momento que constatamos a pobreza de caráter do ser humano, que desconta as próprias inseguranças em alguém que não tem a menor culpa disso só porque se sente inferior e não entende o porquê de verdade. As pessoas não param para pensar que, muitas das vezes, o que elas sentem é responsabilidade somente delas e não dos outros. Mas o ser humano é mentalmente preguiçoso demais para parar para pensar e tentar entender o próximo. É patético e, pelo menos eu, já estou além de cansado, esgotado, sem saco pra infantilidade de gente adulta. Podemos parecer arrogantes ao falar assim, mas só nós sabemos o que já passamos. Por tudo isso tenho preferido viver completamente sozinho, e graças a Deus aprendi a me sentir bem assim.
Fui diagnosticada recentemente. Não quero me alongar muito. Mas minha nossa! Que linda você é! Prestei atenção em tudo que a doutora falou. Mas nossa, não posso sair deste vídeo sem ter que falar de sua beleza!
Quando samos sencitives temos afinidades com os saberes proibido a espécie humana os saberes desconhecidos aflora em nossa matéria mais os dotores escravos dos seus metores regrecivos deletam os saberes transmitidos
Não se sou superdota não consigo se encaixar nesse mundo. Já fiz anos de terapia já falaram que tenho um potencial muito alto e não fui estimulada. Não me aceito.
A busca do nosso imterial revela o universo abistrato e os saberes que aínda não conhecemos e as pocibilidades que deletamos se perde em nossa inguinorancia porque não esta escrito o grande saber se perde na inguinorancia academica que mantem as tradições do passado na mesmisse do velho diabo renegam o nosso presente eimpede nois revelar os grandes segredos selados no tempo que unificar passado e futuro nesse hoge atemporal tudo esta no presente samos livres para escrever o grande saber imortal que ainda não foi escrito
" video para ser revisto várias vezes" salvo com sucesso. Muito esclarecedor, essa forma de viver como cameleao, se adpatando a todos e tbm a procastinacao que "congela" é sofrido demais e lidar com isso depois de véio é pior ainda, cuidem da saúde mental de seus filhos.
O que entendi do vídeo:
•Sentimentos e prejuízos nas Altas Habilidades
Não se sentir pertencente;
Síndrome do impostor;
Autosabotagem;
Ser alvo de ataque de outros;
Trauma de desenvolvimento.
•Reação:
Deixar as coisas previsíveis para reduzir a probabilidade de errar;
Criar estratégias para se retirar da situação;
Achar que não é legal ser você mesmo;
Criar uma bolha para deixar tudo previsível;
Criar problemas para não atingir as próprias metas;
Se ajustar aos "normais";
Procrastinação para sumir com os sentimentos.
•Possíveis atitudes de transformação:
Se sentir seguro (se sentir seguro dentro do próprio corpo já é um grande passo);
Sentir se merecedor de tudo que conquistou;
Olhar pra gente;
Se permitir sentir;
Colocar as conquistas em foco;
Saber seus ponto fortes e fracos;
Se amar;
Mini hábitos;
Ir evoluindo ao poucos;
Para superar o medo é necessário olhar lá para primeira infância.
Procrastinação (para sumir com os sentimentos)
Sempre me senti estranho no meio das pessoas que convivem comigo. Sempre me esforcei pra ser" normal "" sendo um extremo sabotador. Vivi minha vida o mundo pobre, simples e de pouca cultura. Consegui ter minha casa, carro, família,graças a Deus me sinto vencedor, apesar dos pesares. Adoro filosofia, teologia e política. Vou vivendo na sabotagem, padrão Dão Francisco e tá ótimo. Sabotar,sim ,mas nada de flagelo ou Masoquismo.
Incrível profundidade, mesmo em pouco tempo. Costumava pensar na autossabotagem e na procrastinação como formas de afastar o medo de errar ou de evitar perceber que você não é tão bom quanto pensava. Nunca havia pensado na possibilidade da autossabotagem como uma forma de se encaixar no meio "porque quando você era "muito" na infância isso afastava as pessoas". Me trouxe lembranças...a gente passa a mentir e dizer que vive estudando para que as pessoas digam "Ah ele só tira 10 porque estuda todo dia", mas na verdade a gente nem pegava no caderno. Ou parar de perguntar e responder para não ser mais o centro das atenções. Enfim...sei que ficou confuso meu comentário, mas agradeço pela nova percepção criada e pelas memórias revividas/ressignificada
Que Deus te abençoe com mais sabedoria, conhecimento, ousadia. Que use sua habilidade como superdotada (é óbvio ver vários sinais em vc desta “síndrome”)
Nossa esse vídeo me fez chorar. Tudo que eu vivi. Eu estou paralisada, mas, eu vejo as pessoas fazendo as coisas e para mim sempre foi muito fácil, só que já me abandonaram demais, dizendo que eu me achava, era metida, arrogante, chata mesmo. Meu sentimento de inadequação é demais, e eu já me achei mto boa, hoje eu acho msm que eu sou só uma pessoa iludida, pq nunca tive resultados e ainda estou sozinha. Mas, desde pequena eu sempre fui mto boa em td que eu ia fazer, aprendia td mto fácil, pintava, cantava, fazia trabalhos, enfim... Mas, estou estagnada, sem contar que na minha própria família as pessoas tentavam competir comigo e me diminuir.
Eu também. Até chorei. Eu me perdi e preciso muito da minha pessoa de volta.
Estou com 54 anos. Acho que deu ruim de um jeito que já era. Vivi 18 anos uma história de abuso com mãe e irmão. Depois fui viver com um homem 15 anos mais velho que eu por mais 18 anos. Outra história de abuso. Tive uma filha. Para não faltar o mínimo pra ela trabalhei de uma forma insana. Usando sempre minha criatividade pra compensar o mal caratismo dele e o seu perfil de estelionatário. Consegui me formar em Teologia, Artes Plásticas e iniciei uma faculdade de História. Comprei um apartamento, me tornei tatuadora e me separei. Já bem doente desde de que saí de minha família fui me reinventando. Tinha todos os tipos de "ites". Como tatuadora me tornei um grande sucesso, era linda, excelente profissional e fisicamente desejada. Mas não tinha muita consciência de nada disso. Não tirei proveito de nada disso. E por isso trabalhei loucamente. Até o dia que entrei em pane. Parei de andar, minha coluna travou e era fibromialgia com Síndrome da Fadiga Crônica. Meus prêmios na Academia Brasileira de Belas Artes ficaram no passado. Meu estúdio de tatuagem não rende o suficiente pra eu fazer um bom tratamento. O meu estúdio ainda sobrevive aos cuidados do meu atual marido por causa do meu nome que construí. Muito empática, carregando meus clientes no colo, tendo diálogos inesquecíveis com paradinhas pra chorar e abraçar eu ia colorindo corpos e almas que ainda não me esqueceram. Depois de 3 anos, mesmo sabendo das minhas condições, ainda há quem me espere a voltar a tatuar.
Suas doenças me parecem estar relacionadas ao seu histórico traumático. Espero que vc consiga sair por cima, você merece tudo de bom. Deus te abençoe
Veja lá vídeos do Dr Joe Dispenza. Tem documentário chamado Heal. Ele fala de cura. Ele se curou de um problema na coluna, me parece que ele não poderia andar mais.
Leia o livro: As cartas de Cristo. Elas sao nove cartas, vc vai aprender a se curar. Essas cartas me veio atravez de um sonho com Cristo o rosto dele apareceu na capa de um livro e depois foi se formando as letras as cartas de, tem videos aqui com as cartas pra ouvir. 🙏😘
Não desista de vc. Se acolha e renove- se. Enquanto há vida, há esperança. Que Deus te abençõe.
Me identifico
Sem a nossa unidade interior não temos liberdade mental porque uma mente livre e divina não tem barreiras metal
Excelente! Obrigada.
Imagina uma criança que passou a infância sofrendo bullying (na época em que ninguém falava sobre) de colegas, professores... que ouvia: "você é burra", "você é idiota", "você pensa de um jeito que ninguém pensa!". Uma criança com uma imaginação vívida que descobre o melhor refúgio de todos: a sua imaginação! Ela passa a viver dentro de si, longe de todos apesar de perto! Com 19 anos começa a ter crises de pânico e depressão... descobre que o mundo é mais cruel do que parecia. E depois de anos de sofrimento, descobre com 55 anos que é SD! Você acreditaria que isso é possível? Que perdeu a vida sendo ninguém mesmo sendo AH/SD? Com o cognitivo comprometido por anos de medicação e fuga? O que fazer? Você descobre que se destruiu... uma mente inventiva, cheia de ideias consideradas ridículas e falta do que fazer. A minha mente se deletou! Não consigo fazer nada mais... fiquei presa nessa bolha e não consigo mais sair dela. Desculpa. Achei que um relato de próprio punho poderia ajudar. Beijos!
Isso é realmente frustrante. Eu mal consigo imaginar essa sensação. Mas espero que você consiga sair dessa bolha, pois nunca é tarde pra se reencontrar. Essa mesma mente pensante, inventiva, criativa, ainda está dentro de você e não é porque você está mais velha que você não pode tentar coisas novas. Talvez você não tenha os mesmos recursos de antigamente e agora você lide com problemas diferentes e coisas que ao longo do tempo se acumularam, mas isso não quer dizer que você está em desvantagem. Na verdade, você tem algo que muitos não tem que é a vontade de se conhecer. Só de você estar aqui é prova disso. Não quero dar lição de moral nem nada disso. Só queria deixar uma mensagem positiva pra ti e dizer que nunca é tarde pra se reencontrar consigo mesma. Dizem que a vida começa depois dos 40, não é verdade? Se for o caso, tu só tem míseros 15 anos kkkkkkkkkkkk Bom, um grande abraço, desejo tudo de bom pra ti nessa nova fase da tua caminhada.
Resumia a minha vida inteira em 10 minutos. Agora não preciso mais me encolher para caber nos lugares. Já não consigo mais me segurar,porque meu coração tem sede de conhecimento e preciso fazer tudo o que eu gosto para me sentir viva.
Você e jovem, linda, auto consciente e tem falas maravilhosas que trazem muitos insights! Gratidão! ❤
Análise clara e esclarecedora feita pela Dra.
Acrescento o preconceito que sofremos, pois ao perceberem que resolvemos com soluções inovadoras somos atacados e boicotados em nossos projetos.
Isso mostra que aqueles que ocupam os 98% na curva de probabilidades, não medem esforços para evitar que aqueles que estão nos 2% dessa curva de probabilidades não ocupem o protagonismo que lhes é natural.
Que querida, sinto muita verdade e amor nesse compartilhar. Grata por ter te encontrado.
Me sinto um impostor quando sou obrigado a atuar quando preciso sustentar uma conversa atoa com alguém. Eu realmente não sei falar sem necessidade e se faço isso me sinto mal angustiado, me sinto fabricado teatral nessa situação.
Existe alguma política pública que faça com que um adulto superdotado tenha um acompanhamento psicoterapico gratuito voltado a essa questão?
Pois só para fazer o "diagnóstico" já é caro, e ele em si não basta. Do que adianta um laudo sem ter ajuda depois para lidar com as dificuldades decorrentes dessa condição. Tenho a hipótese de sd porém não tenho dinheiro para fazer um avaliação só por fazer. Preciso de ajuda.
Daphne, você é muito sensível. Obrigada!
Mt obg Daphne. Vc fala de uma forma maravilhosa de se ouvir, deu vontade de chorar ao lembrar de ter comportamentos assim na infância e adolescência
Pior que ter superdotação e TDAH junto é descobrir isso na vida adulta, hoje eu vejo o tanto de sofrimento interno eu teria sido poupado caso tivesse sido diagnosticado mais cedo.
Tenho e dislexia ❤
Uma mente livre acessa todos conceitos não se limita aos conceitos fisicos porque ultrapassa os orizontes da morte não se limita as teologias vigente porque o grande saber supera a morte
@ Eu não me canso de ver seus vídeos
Caramba,vou ficar o dia inteiro ouvindo esse áudio 😮😍😍😍😍 Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento de forma tão perfeita e leve ❤
Tudo esta em nossa mente esperando o nosso despertar para imposar os poderese is saberes mental esermos capazz?????
Raríssimas vezes, ou primeira vez que deparo com uma colocação certeira, simples na dinâmica de transmitir a complexidade do assunto, com excelente percepção, que parece ter vivido tudo. Parabéns
Acho que já postei um comentário parecido por aqui...
O erros são o primeiro passo dos aprendiz que mostra a nois que presizamos tentar outra vez
Gratidão, excelente e original definição de procrastinação! O senso comum e os pseudcoaches acabaram com o sentido dessa palavra.
Nossa!! Parece até que tava falando diretamente pra mim. Me emocionei. Eu iniciei a terapia pra me entender. Mas suspeitei de tanta coisa, inclusive da superdotação. Depois de tantas pesquisas percebi como as pessoas criam estereótipos tão equivocados.
Gosto muito do seus vídeos. Além de me ver escrito e desenhado nas suas falas, Você fala dos AH/SD de forma respeitosa e acolhedora. Como vc sabe, isso é raro na vida.
Eu tenho tanta síndrome do impostor causada pela AH/SD, que imagino, sempre que termino um livro, que não fui eu que escrevi; penso que pode haver em outro plano um local, o qual um dia me juntarei, onde gênios da filosofia, da matemática, das ciências, da música, das artes, das tecnologias (etc, etc, etc, pois sou polímata), como a grande biblioteca da Macedônia, onde eles se juntam para que, eu os psicografe sem saber, de forma inconsciente, desmereço sempre o meu trabalho pensando ser de outrem, e penso sempre na psicografia, embora, no fundo, eu saiba que psicografia é bobagem e que fui eu quem arquitetou todo este Universo de ideias e invenções.
Nois sabemos que samos pequnas particulars do grande saber precisamos somar as particulas e unificar as pequenas particular do saber para acessar e absorver incorporar e dominar o grande saber imortal para de alimentar do necta dos imortais
Minha menina foi diagnosticada, no entanto, eu não deixo a autoestima dele cair ☺️. Ao contrário, agradeço a Deus que tem me ensinado a cuidar dos meus filhos, porque eles fazem é ter autoestima elevada. No entanto, tem uma certa dificuldade com algumas crianças da escola, por ser a que chegou depois e a professora achava que teria dificuldade e simplesmente é a mais incrível da sala 🥰❤️, ela termina primeiro que todos muito rápido e acaba que a professora passa mais exercícios 😬. Converso muito com ela, passo segurança e digo o tempo todo “se não gostam de você por ser inteligente, NÃO liga, você está neste mundo pra fazer a diferença, para influenciar e não ser influenciada”. Eu acho o máximo ela ser extremamente criativa, inteligente, pensar diferente, é incrível ter filhos com altas habilidades 🥰😍🤩❤️
Me enquadrei em muitos , me achei ate autista mas não tenho hiperfoco,to entre superdotação ou autismo a resposta pra eu me sentir tao deslocada nos ambientes, ate em familiares.Essa não pertencimento me persegue desde a infância
Sei q sou muito inteligente pois resolvo as coisas com facilidade coisas q outras pessoas n conseguem porém tem coisas q meu cérebro exige a perfeição e com isso fico procrastinando e isso tá acabando comigo . Tô exausto. Vou fazer avaliação neuropsicológica mês q vem pra ver o q tenho pois suspeito ter tea tdah e superdotaçao com altas habilidades!!!
Olá.
Descobri seu canal hj e assisti vários videos seus sobre superdotação. Vc é iluminada por Deus em suas colocações. Obrigada
Tenho 46 ano,Sou dixlexo e aprendi a ler e escrever aos 8 anos,nao conseguia estudar o suficiente poiis meu pai nunca deixou,com o tempo estudei me formei somente com ensino médio.Fiz varias investigações e invenções e notava que isso era passageiro e desistia de terminar.Tenho pensamentos muito acelerados não paro de pensar.Hoje sou servidor público na area de segurança,estou desistindo de tudo acho perda de tempo corresponder as expectativas da maioria.E hoje eu estou disposto a desisto de tudo isso pra ter paz.
Tenho mais de 60 anos e, por tudo me sinto cansado, e procrastino fazer qualquer coisa.
🎉🎉🎉me senti feliz
Não sei se tenho altas habilidades ou superdotaçaõ,mas me reconheço literalmente nesse vídeo.
Blz.
Bijão Dra.
Seus vídeos são muito necessários! ❤
Fiquei muito emocionado com a sua fala. Resumiu muito bem questões muito importantes para mim! Muito obrigado.
Maravilhosa!
Nossa Dafhne, essa definição fo tema de hj se encaixa perfeitamente em mim. Eu nunca saberia explicar isso a alguém, apesar de sentir - me e ser exatamente dessa forma. Obrigada por vc me fazer entender aquilo que eu sou, sem me sentir culpada por ser dessa forma. Por antes eu não me entendia. Eternamente grata a vc🥰
❤❤
Feliz por ter ouvido tudo isso, mas triste porque mais um prejuízo enorme na minha vida, se tivesse visto esse vídeo quando foi ao RUclips eu não teria sabotado meu teste neuropsicologico 😢😢😢😢, agora estou sem condições de fazer outro, mas foi muito importante hoje ter ouvido conteúdo tão bom 👍 👍 👍 👍
Recebi o "diagnóstico" de superdotação após uma avaliação neuropsicológica para investigar minha suspeita de autismo. Os dois diagnósticos vieram juntos. Mas eu não consigo acreditar que tenho altas habilidades/superdotação, não me sinto assim tão inteligente. Fico tentando me convencer de que a avaliação foi equivocada e que sou apenas autista. Em outras ocasiões me parece que ambos fazem sentido e explicam meu jeito de ser. Bem, talvez um dia eu me aceite completamente.
Não é fácil ser quem somos ❤
Vc descreveu meu filho de 14 anos
Exatamente, eu nem sei se sou superdotado, mas me identifico com muitas coisas que você falou e que vi em outros vídeos sobre superdotação também e justamente por conta de as pessoas "normais" nos perseguirem, nos atacando gratuitamente (provavelmente não gratuitamente do ponto de vista superficial e preguiçoso delas, pois no ver delas elas acham que a gente tá querendo se exibir, mas não, simplesmente esse é o nosso jeito, é quem nós somos e não podemos fazer nada a respeito disso), é justamente nesse momento que constatamos a pobreza de caráter do ser humano, que desconta as próprias inseguranças em alguém que não tem a menor culpa disso só porque se sente inferior e não entende o porquê de verdade. As pessoas não param para pensar que, muitas das vezes, o que elas sentem é responsabilidade somente delas e não dos outros. Mas o ser humano é mentalmente preguiçoso demais para parar para pensar e tentar entender o próximo. É patético e, pelo menos eu, já estou além de cansado, esgotado, sem saco pra infantilidade de gente adulta. Podemos parecer arrogantes ao falar assim, mas só nós sabemos o que já passamos. Por tudo isso tenho preferido viver completamente sozinho, e graças a Deus aprendi a me sentir bem assim.
Obrigado!
Eu me sinto super bem : assistindo os seus videos
Obg
Fui diagnosticada recentemente. Não quero me alongar muito. Mas minha nossa! Que linda você é! Prestei atenção em tudo que a doutora falou. Mas nossa, não posso sair deste vídeo sem ter que falar de sua beleza!
Quando samos sencitives temos afinidades com os saberes proibido a espécie humana os saberes desconhecidos aflora em nossa matéria mais os dotores escravos dos seus metores regrecivos deletam os saberes transmitidos
Seus vídeos tem me ajudado bastante a me entender. Obrigado
Não se sou superdota não consigo se encaixar nesse mundo. Já fiz anos de terapia já falaram que tenho um potencial muito alto e não fui estimulada. Não me aceito.
#🎉😢🎉🎉🎉🎉
Obrigada, Daphne! 🥰
Nunca me vi tanto em um vídeo 😢 Ser eu mesma é tao dificil e solitário 😢
Ajuda muito! Obrigado! 🥰🙏
Meu Deus, te amo
Tem como um superdotado ter dificuldade de aprendizagem, demora pra aprender e se sentir burro. Porque isso acontece?
Como faz pra ter uma consulta com você?
A busca do nosso imterial revela o universo abistrato e os saberes que aínda não conhecemos e as pocibilidades que deletamos se perde em nossa inguinorancia porque não esta escrito o grande saber se perde na inguinorancia academica que mantem as tradições do passado na mesmisse do velho diabo renegam o nosso presente eimpede nois revelar os grandes segredos selados no tempo que unificar passado e futuro nesse hoge atemporal tudo esta no presente samos livres para escrever o grande saber imortal que ainda não foi escrito
oi, vc faz atendimento online?
Dra a senhora é superdotada ?
Todos saberes emanam da nossa conciencia mais foram encerrados em nosso inconsciente animal pelos cistema da serpente no paraíso do diabo
Esse video foi feito pra me fazer chorar? Rs Funcionou.
🥲
Os outros vão para a igreja , eu vou assistir o seu video
#🎉😢🎉🎉🎉🎉
#🎉😢🎉🎉🎉🎉
#🎉😢🎉🎉🎉🎉