Não conhecia a Ossanda Liber, mas fiquei totalmente maravilhado com o seu discurso sobre os temas de quotidiano. Parabéns a despolariza e ao Tomás por mais um excelente episódio! ❤
Boa visão do atual momento que se vive em Portugal e no Mundo , bons princípios e sobretudo grande dinâmica, soluções para resolver os problemas muito fundamentados , faz muita falta a Portugal um partido de direita com bases solidas, pessoas inteligentes que pensem em soluções e não em tachos . Parabéns !
Gostei de ouvir a Ossanda, e só espero que continue com essa coragem e essa inteligência, de que Portugal tanto precisa. Eu sei que lhe estão a pôr travões para não deixar avançar o seu partido. Por favor, Ossanda, continue com a sua coragem até que lhe abram as portas. Isso há-de acontecer, mais cedo ou mais tarde. Precisamos absolutamente de pessoas com a sua coragem, a sua visão e mesmo os seus conhecimentos. Espero que continue, apesar de todos os obstáculos. Obrigada. 💖💗👍👍✌
Que notabilidade, inteligência, e capacidade argumentativa nos temas. Muito esclarecida e esclarecedora. Ela é tão perspicaz e comunica-se tal como o Adalberto da Costa Junior. Adorei ver e ouvi-la, meus parabéns e realizações nos seus projetos!!!
@joaquimngunza5129 Apesar de, enquanto Português, não ter apreço pelo Savimbi, reconheço que o Adalberto da costa fez uma optima campanha em 2022 e com um discurso voltado para o futuro. Era bom que um dia chegasse ao poder.
Eu para ser sincero, tenho uma apreciação muito distinta por ele, visto que o Jonas Savimbi tinha sim uma visão muito futurística de Angola muito próspera em vários âmbitos. Tinha um projeto claro e prático para Angola, mas os interesses externos foram superior e esmagadores que não queriam uma Angola próspera e verdadeiramente independente e com auto-suficiência, porém o atual A.C júnior fez e faz um trabalho notável, e é obvio que eu gostaria de vê-lo também como Presidente de Angola. Todavia, o sistema que desde 1975 foi implantado com ajudas de países que tirariam muitos benefícios, agora tem essa figura sem credibilidade. Mas que essa situação atual já foi prevista ha mais de 3 décadas...@@duartealves892
Grande visão para Portugal e mesmo se não concordo com tudo, as posições económicas de melhor se situar no contexto atual geopolítico , me parecem serem de uma utilidade objectiva e necessária.
Gostei. Bastante inteligente, ambiciosa e pragmática. É preciso debater Política a este nível e renovar a classe. Nota-se alguma imaturidade nalguns temas mas são os primeiros tempos. Esperem uns aninhos e um par de ciclos eleitorais e vão ver. Felicidades!
Francisca Van Dunen ex ministra da justica, Antonio Costa e Silva actual ministro da economia.... Ossanda futura deputada. Todos fugidos das purgas internas do movimento comunista Mpla que assassinaram milhares de pessoas.
Esta entrevista tem um erro da parte da entrevistada. Passa o tempo a falar de Angola e da familia, em vez de se concentrar a falar do que quer fazer em Portugal como politica....
@@luiscoutinho1139 não vejo com maus olhos essa sinceridade de apontar de onde veio, até pqp as propostas para Portugal foram muitas e boas! E isso da na minha opinião ênfase as ligações que ambos os povos têm não só culturais como genéticas como por ela afirmado, o mesmo acontece com as outras ex colónias algo k não nos devemos envergonhar mas sim valorizar erros foram cometidos é verdade mas muitos outros ainda estão por cometer faz parte do processo.
Esta mimosa nao me engana.O que ela quer seu eu....protagonismo .Ela esta à préparer o futuro à contar com eleitores negros e em seguida foder os portugueses.Ja estamos queimados com estrangeiros,temos o exemplo do INDIANO M9NHE COSTA E DA JOACINA DA GUINE.JZ CHEGA.
Raramente faço comentários, mas desta vez sinto a necessidade de parabenizar tanto o entrevistador como a entrevistada. Não os conhecia, mas senti uma paz na alma saber que ainda há pessoas com bom senso e inteligência para olhar e ver as coisas como são. Que não estou sozinho na minha maneira de pensar e ver o mundo actual. É disto que a sociedade está a precisar. Os meus parabéns.
Mulher fantástica ,alem de ser Bonita é muito inteligente !!! Apesar de o entrevistador ser professor e formatado pela esquerda não conseguiu aquilo que a esquerda tem de pior para a sociedade.
Ossanda sabe comunicar, é clara, eclarecida, tem ideias e, sobretudo evita demagogias. Ossanda continue com a sua determinação, vai ter sucesso com o seu projeto Nova Direita.
Só é pena não ser um quadro do CHEGA! Ela junta com a Rita Matias, André Ventura e restantes quadros seriam imbatíveis e governariam Portugal com certeza.
Eh pah não conhecia, mas está muito certa esta senhora, impressionante a visão que tem é parecida com a minha apesar de sermos de nível social muito diferente, eu sou branco e pobre, se calhar não sofri certas coisas que os filhos dos imigrantes sofreram, mas sofri outras, família totalmente destruturada, de muita baixa educação (quarta classe), de violência em casa, em constante contacto na maioria com pessoas que tinham muitos problemas todos brancos, depois claro a idade que eu tinha, as situações que eu vivia também não me ajudaram a ter as melhores escolhas para a minha vida, fui privilegiado mais que os meus pais em termos de educação mas foi só isso, porque na realidade ou a minha realidade era uma a educação na escola era outra e eu não percebia isso e não tive pais que tivessem a capacidade de me explicar o mundo, ainda sabiam e sabem menos que eu, e quando realmente comecei a perceber era tarde demais e para me salvar tive que sair do país, é um problema social de falta de estrutura para ajudar os jovens em desvantagem seja ela qual for, não há mais negros no parlamento ou em chefias ou assim não é por racismo é pela falta de capacidade para tal, porque não tiveram essa ajuda esteutural que a sua condição necessitava, porque viviam e cresceram em desvantagem e isso afecta muita coisa. Muito mas muito bom ver pessoas como esta senhora a aparecerem em Portugal finalmente, com muito mais sabedoria que eu e muito mais preparada para explicar e fazer as coisas, mas com um sentido de realidade muito apurado, porque por vezes é se muito inteligente mas o sentido de realidade está muito distante da realidade... e é só isso que quero dizer para quem quiser ouvir, não sei se a senhora vai ter sorte, eu não voto nem vivo em portugal porque iria acabar a vida num café a jogar às cartas e a fumar um cigarrinho (coisa que deixei de fumar :) fora de portugal) e a contar os trocos pros medicamentos, a contar o pouco que tenho para aumentar o meu tempo de miséria, é triste não é?
@@hugoc1861 eu percebo isso, mas eu não sou nem quero ser o last samurai, a minha luta era perdida, e eu não posso dar a culpa nem a nenhum português nem ao país, a culpa é minha, mas se formos ver realmente onde está a culpa está em tudo no governo na população etc.. é a tal coisa vou dar a vida por um país que não merece ou vou salvar a minha, eu escolhi a segunda e hoje penso que já tarde demais, mas não estou a ir muito mal, logo não devo ter feito uma escolha assim tão errada, não quer dizer que eu tenha perdido a coisa de ser português, e que eu não lute de certa forma, agora ser o the last samurai não obrigado, na minha vida o país não merece, e as pessoas não merecem, mas fico muito Feliz quando vejo pessoas que o podem fazer porque ao contrário de mim não estão a dar o corpo às balas não estão em modo de sobrevivencia, não estão a passar fome ou a viver de caridade e só não se matam por causa dessa mesma caridade, e a caridade que eu recebi nunca mas nunca foi do estado, recebi mais onde estou hoje (é não foi muita felizmente, nem preciso) que em portugal, por isso a minha situação deve ser bem diferente da tua de certeza, mas isso não deixa com que eu seja português, nem deixa de fazer com que eu não aplauda quem quer fazer de portugal melhor, pelo contrário. E não, desculpa mas eu já não luto, a não ser pelas minhas filhas. Esta é a minha posição e tu só tens que fazer o que achas que deves fazer e aceitar a minha posição. :) força
Gostei muito da entrevista. Ossanda mostra ser muito assertiva, muito determinada nas ideias, mas, acima de tudo, mostra optimismo. Ela acredita em Portugal, vê potencial desperdiçado. E ela quer agarrar essas oportunidades perdidas. E quer cultivar isso nos portugueses. Isso sim é ambição e marca a diferença. Uma verdadeira lufada de ar fresco. Espero que não perca estas características quando entrar mais a fundo no lamaçal que é o jogo político. Desejo-lhe sorte. E à Nova Direita também.
Quanto mais ouço esta senhora mais concordo com ela ,está a dar uma boa lição ao intrevistador,muitos mas muitos parabéns felicidades Beijinhos a esta senhora ❤, ❤❤❤❤
Meu Deus, Ramalho Eanes !… Pensei que nunca mais ouviria esse nome … que Homem !… Que Presidente correto ✅ não recordo de nada que tenham falado dele…eu era muito jovem, mas , escutar o discurso do presidente Ramalho Eanes era sagrado. ✅ 😅
personalidade muito interessante e carismática - também não concordo com as ideias gerais, mas gostei bastante de ouvir e desejo sorte á Nova Direita. a Ossanda, apesar de mostrar visão, beneficava em despolarizar um pouco, especialmente nas generalizações sobre "a esquerda", mas o Tomás fez um bom trabalho ao chamar a atenção a todas as instâncias em que isso aconteceu ❤
Grande senhora, de uma inteligência incrível... já a conhecia pela sua lista a Câmara de Lisboa. Defende muito bem as suas ideias, e debate-se muito bem com a "pressão" de que Portugal é estruturalmente racista... concordo com ela em dizer que existem vários tipos de descriminação e que as pessoas procuram sempre os pontos que julguem ser o ponto fraco dos outros para magoar ou sentirem-se melhores... temos que estar atentos a tudo, sem entrar em desiquilíbrios... gostei e considerei... Muito terra a terra...
Parabéns sr Ossanda Liber. Gostei muito de a ouvir. Esse projecto económico é a chave, já o nosso problema é o PS/PSD e toda à esquerda que bloqueiam o desenvolvimento, partem à dinâmica. O CHEGA vai ficar na história política portuguesa pela nova dinâmica política. Eu via bem a nova direita e o CHEGA a trabalhar juntos os dois têm grande potencial um económico e outro de confronto, justiça , grande capacidade de reformar o regime.
Hum ... este episódio cumpre muito bem o propósito do Despolariza. Foi dos episódios com ideias bem distintas das minhas (quase opostas) mas que gostei de ouvir (nem todos sabem falar como ela). Aqui talvez lhe tenha faltado (à convidada) tolerar a diferença e evitar esteriotipos e generalizações (bem tentaste Tomás ir chamando ao ponto médio e ao equilibrio mas não deu). Obrigada pela oportunidade de ouvir esta pessoa (e tantas outras), é preciso ir ouvindo e tentando compreender todas as ideias, por vezes para fortalecer as nossas (como aconteceu agora).
Parabéns à Ossanda que, por acaso veio ' cair ' no meu youtube ... Se metade dos cidadãos fossem equilibrados, sensatos e próactivos como a Ossanda é , realmente o mundo seria muito melhor. Precisamos de muito mais gente assim. A Ossanda tem uma rara capacidade inspiradora que eu espero que gere frutos no futuro. O nosso país precisa de seres humanos desta estirpe , com princípios, valores e inteligência coisas que não abundam infelizmente nos dias que correm. Força para o seu projecto, que eu desconhecia mas vou ficar atenta de agora em diante. Bem haja e tenho a certeza que poderá ser mais um bom fermento para a mudança que o nosso país tanto precisa.
Minuto 22:00 nem mais! é uma questão da forma de estar.. no auto-control e do auto-domínio das emoções que são produzidas pelas memórias, ora vividas ora forçosamente memorizadas, sem reagir de forma irracional, pois esse problema está também na inveja económica que é bem comum na actualidade.. Não conhecia esta senhora, mas estou a gostar de ouvir!
Tem razão nalgumas coisas, como a necessidade de um partido conservador com alguma representatividade, a necessidade de centralizar mais politicas na família, no desejo de reforçar laços com o mundo lusófono e no desnecessário peso dado às politicas identitárias que nao sao progressistas nem relevantes para a generalidade da população. Exagera no ataque às ideias de esquerda, no ideal de colectivismo centrado em valores culturais ou religiosos que apenas é possível em sociedades homogéneas e muitas vezes lideradas por regimes autoritários, na ideia de que partidos de direita perdem identidade por serem da direita liberal e não conservadora.
Excelente Ossanda ,sobre os bairros nem sempre a ausência dos pais e a causa, por vezes os pais estao presentes como ss familias ciganas e nao é por isso que que as crianças sao melhores.
Gostei da abordagem da minha conterrânea, embora discorde em alguns pontos sobre o racismo, mas percebo o ponto dela, até porque só está a falar da realidade que viveu com relação a isto!! Mas tem o meu total apoio e respeito ao defender a família tradicional, a família padrão, até porque essas ideologias idiotas estão de fato afundando a sociedade!!
1:19:09 Gostei do que 1:17:58 ouvi. Em minha maneira de ver. Também senti na pele.nos anos de 1975. Depois cm tempo percebi que havia muita ignorância e ainda há. Contado com falta berço Gostei do que ouvi. Parabéns .
Ossanda vou votar Nova Direita... A forca politica que faltava no espectro politico de Portugal. Alem disso, a Ossanda eh uma mulher linda e poderosa... Temos lider, temos deputada.
Que lufada de ar fresco para a Direita. Esta senhora demonstra inteligência e tem uma discurso com ideais que merecem ter mais representatividade. Espero que chegue rapidamente ao Parlamento enquanto deputada e que conduza o seu partido ao crescimento. É este tipo de alternativa responsável e verdadeira que o País precisa, não de "Chegas" e Partidos Monárquicos.
Eu sou uma mulher Trans e não entendo qual é a necessidade de haver casas de banho mistas. Acho que sim, que deve haver um espaço seguro para quem se sente diferente pois eu mesma nunca me senti á vontade em ser obrigada a ter que usar os balneários masculinos nem as casas de banho masculinas mas não creio de todo que casas de banho mistas sejam a solução para o problema. Até exister a solução "perfeita" que façam uma terceira casa de banho. Se a educação começar em casa e etc e normalizar-se isso sobretudo entre as crianças que conseguem ser maldosas e prepetuarmos o respeito mutuo e a tolerancia então não seria estranho. Mas estamos a muitos anos de distância de conseguirmos alcançar esta mentalidade em Portugal e em muitos outros países.
O Helder tambem eh de Viseu e eh do CDS e tambem eh de Angola.. mas, o partido apagou-se. Ficou velho e entregue a velhinhos de cabeca. Sensacional o facto de a Ossanda ter o desassombro de falar na ENERGIA NUCLEAR... Muito bem Ossanda.
A purga de 27 Maio em Angola originou ganhos para Portugal. A Francisca Van Dunen ex ministra da justica, o Antonio Costa e Silva actual ministro da economia, o Enes do jornal Expresso... Todos fugiram da morte a que o poder politico os tinha condenado... Esta gente representa uma aquisicao de talento pelo paiis...
Acho que esta senhora representa a ideologia da grande maioria dos portugueses.sao mentes equilibradas como a desta senhora que fazem falta no nosso governo.
Concordo com os uniformes. Dignificam também o trabalho dos estudantes e muitos Países mantêm (ex.Japão)e facilitaria a vida das famílias e travava as vaidades .
"Há racismo? Não sei onde. Eu, que sou filha de privilegiados e movo-me nas elites, nunca senti nada. Recolhemos assinatura no centro de Lisboa onde a maior parte da população é branca." Didn´t ring a bell, really?
Ela falou precisamente sobre isso e disse que é um problema social e não racial. Ela assumiu que teve sorte em vir de uma familia socialmente de classe média-alta e por isso não teve problemas em atingir os seus objetivos. Isso prova que não é racismo, porque se houvesse racismo ela seria impedida de subir na vida devido à cor dele pele (independentemente do extrato social a que pertencesse). Há de facto uma correlação entre ser de uma classe social baixa e ser negro, mas isso não prova uma relação de causalidade.
E os "brancos" que não são filhos de priviligiados nem se movem nas elites? A razão é outra? Não será a condição humana igual? Quando o povo se enleia em acusações entre si, os governantes até ficam contentes. É como dar migalhas a cães e eles se atacarem entre si em vez de mostrarem os dentes a quem devem.
@dianamartins7312 correção: as pessoas em condiçao social baixa têm falta de oportunidades, sejam negras ou brancas, gordas ou magras. É um problema social e não racial.
@dianamartins7312 Se chegaram mais pobres, com menos patrimonio há menos de 5 décadas e as mesmas ainda continuam a chegar. Com menos estudos, menos capacidades economias, diria que é normal serem as mais pobres nao?! Chama se lógica! Mas se eram tão ricas no país de origem... porque vieram?! Ou tem o estado português (os portugueses) obrigaçao de criar riqueza para os que vieram em condições desfavoraveis?! Mudar de classe social numa familia, pode demorar imensas gerações. Era assim no passado, será assim sempre. Existem excepções, mas são exatamente isso, excepçoes. Agora não me diga que as crianças pretas não têm acesso ao mesmo ensino dos brancos, etc.... Se são mais pobres, deve se a imensos factores que não a cor de pele. Ou acha por ex que os portugueses que emigraram para França, mesmo tendo a mesma cor de pele, passaram a ser os ricos de França?! Um ou outro tiveram sucesso, a maioria trabalha no duro e na primeira geração foi fazer o trabalho que os franceses nao queriam.
Minuto 33:20.. uma vez mais.. só para crianças.. 1. "como vencer a tempestade?" -> Há quem se "defenda atacando a tempestade" ( quem discrimina é a tempestade ) 2. "para vencer a tempestade deveremos deixar que ela passe, pois ao sermos reactivos ela sente resistencia e fica no mesmo lugar" -> há quem deva saber ignorar ( e como tal a discriminalidade não sente resistencia e perde-se "no ar" )
EMQUANTO PORTUGAL NÃO TIVER UMA LEI SOBRE A DISCRIMINAÇÃO TUDO É DISCUTÍVEL, EU VIVI NUM PAÍS ONDE ISSO EXISTE (SUICA) NÃO HÁ PORQUE JÁ INCUTIDO A PARTIR DAS ESCOLHAS, EU SOU ANGOLANA E PARA SER ACEITE COMO TAL ESTIVE EM ANGOLA 6 MESES PARA CONSEGUIR UM PASSAPORTE ANGOLANO,UM DIA CHAMARAM ME DE BRANCA encardida, sou neta e filha de angolanos...
Deprimente mesmo é termos um PR que apregoa que sim, que há racismo estrutural em Portugal, e já nem falo na tentativa de falar brasileiro que vindo de um PR, ou PM, acho que é uma grande ofensa ao pais que representa.
Minuto 15:00 ... no fundo não existe grande publicidade da cultura espanhola, também por causa de uma qualquer memória da história que já deveria ter sido esquecida, mas que continua a ser lembrada.. Relações culturais que deverão ser educadas e corrigidas para ser possível ultrapassa-las. O mesmo acontece com o cinema ora cigano ora angolano, Há certas barreiros culturais que o país tem de ser capaz de ultrapassar.. ainda bem que a cultura também serve esse propósito.. pois sem a arte, as culturas dificilmente se poderiam cruzar, sendo que todos podem viajar e adquirir valores culturais de outras culturas.
Isso que muitos brancos querem ouvir dos negros, não existe racismo, isso é mimimi, tudo deu certo pra mim, basta querer. Essa mulher deve ser originária de família rica do país de origem. Logo é poupada de muitas coisas. O entrevistador parece estar mais consciente sobre isso do que ela.
Uma coisa é ser de uma classe social mais alta outra coisa é ser de uma classe social mais baixa, nada tem a ver com a côr da pele mas sim com outro problema chamado discriminação social.
...que foi isso sempre que aconteceu com Portugal. Havia negros escravos e negros principes, judeus mudavam de religião e eram aceites, aristocratas brancos que casavam com aristocratas não brancos na Índia, aliás aristocracia portuguesa toda, que havia em Goa, não era branca. Ingleses na Índia fazer isto não conheço. Foi sempre algo de muito mais discriminação social que outra coisa. Aliás, basta ver como Angolanos ricos foram aceites muitissimo bem.... O elevador social é pessimo como sabemos.
Minuto 38:50 mas há competições que poderão ser positivas existir entre localidades.. e não falo de competições desportivas, mas sim cívicas.. é que haver mecanismos que motivem escolhas é sempre um bom princípio para motivar a que essas escolhas aconteçam.. e por isso, esse espírito de rating pode ser positivo, não no aspecto da qualidade da escola ( discriminação social ) .. mas sim no aspecto da qualidade de escolhas de ( inclusão social ) .. lá estou eu a falar das minhas oferendas .D
Minuto 20:00 eu falo desses problemas nos vários videos que fiz sobre o racismo.. é uma questão de língua e comportamento, sendo que não é tão intenso como um "movimento" que foca a sua intenção nesse objectivo discriminativo..
O factor decisivo não é tanto os pais. É claro que ter pais formados, carinhosos e atentos ajuda muito. Mas, e os filhos de pais separados, ou ausentes, presos ou falecidos até? Como fica isso? Sei que muitos e notáveis portugueses, que vieram a ser dirigentes em Portugal, gieram de famílias humildes, de aldeias: Saramago, por exemplo; Cavaco Silva; Salazar até. É preciso que, apesar das contingências, as crianças tenham possibilidade e incentivo para formar a sua personalidade de forma recta. Aí é que entra a ESCOLA PÚBLICA, as INFRAESTRUTURAS SOCIO-CULTURAIS PÚBLICAS, não para equalizar por baixo, mas para permitir a ascensão social. Quem não consiga cultivar a sua personalidade, então vai ser pobrezinho patronial e intlectualmente, e o Estado, a Sociedade Civil, as ONGs, vão ter esquemas de apoio social e de caridade para ajudar os mais fracos - não para recriminar os que, pelo seu carácter, esforço e dedicação, conseguiram ascender socialmente, criar prosperidade, ou pelo menos, manter o que - pela lotaria genérica e social - teve o previlégio de herdar. É só mais uma opinião. Gostei de perceber que a Ossana não é radical. Percebe que há joas causas e boa gente em ambos os lados do expectro político. Boa sorte, princesa portuguesa!
Aprecio a ousadia da senhora com a sua ambição, que tem todo o direito de lutar pelos seus objetivos, mas concerteza que ainda não conhece a dinâmica da mentalidade da sociedade portuguesa. Gostaria de a ver em debates individuais com os presidentes dos partidos André Ventura, Nuno Santos, Pedro Filipe Soares e Rui Rocha.
Não conhecia a Ossanda Liber, mas fiquei totalmente maravilhado com o seu discurso sobre os temas de quotidiano.
Parabéns a despolariza e ao Tomás por mais um excelente episódio!
❤
Boa visão do atual momento que se vive em Portugal e no Mundo , bons princípios e sobretudo grande dinâmica, soluções para resolver os problemas muito fundamentados , faz muita falta a Portugal um partido de direita com bases solidas, pessoas inteligentes que pensem em soluções e não em tachos . Parabéns !
Fiquei surpreendido, pela positiva, com esta conversa. Continuação de bom trabalho a ambos 👏🏼
Incrível o episódio. Obrigado aos dois. E boa sorte Ossanda. Estamos a precisar da sua ousadia
Não conhecia a Ossanda. Grande mulher. Muito sucesso e força pra ela.
Gostei de ouvir a Ossanda, e só espero que continue com essa coragem e essa inteligência, de que Portugal tanto precisa. Eu sei que lhe estão a pôr travões para não deixar avançar o seu partido. Por favor, Ossanda, continue com a sua coragem até que lhe abram as portas. Isso há-de acontecer, mais cedo ou mais tarde. Precisamos absolutamente de pessoas com a sua coragem, a sua visão e mesmo os seus conhecimentos. Espero que continue, apesar de todos os obstáculos. Obrigada. 💖💗👍👍✌
Que notabilidade, inteligência, e capacidade argumentativa nos temas. Muito esclarecida e esclarecedora. Ela é tão perspicaz e comunica-se tal como o Adalberto da Costa Junior. Adorei ver e ouvi-la, meus parabéns e realizações nos seus projetos!!!
@joaquimngunza5129 Apesar de, enquanto Português, não ter apreço pelo Savimbi, reconheço que o Adalberto da costa fez uma optima campanha em 2022 e com um discurso voltado para o futuro.
Era bom que um dia chegasse ao poder.
Eu para ser sincero, tenho uma apreciação muito distinta por ele, visto que o Jonas Savimbi tinha sim uma visão muito futurística de Angola muito próspera em vários âmbitos. Tinha um projeto claro e prático para Angola, mas os interesses externos foram superior e esmagadores que não queriam uma Angola próspera e verdadeiramente independente e com auto-suficiência, porém o atual A.C júnior fez e faz um trabalho notável, e é obvio que eu gostaria de vê-lo também como Presidente de Angola. Todavia, o sistema que desde 1975 foi implantado com ajudas de países que tirariam muitos benefícios, agora tem essa figura sem credibilidade. Mas que essa situação atual já foi prevista ha mais de 3 décadas...@@duartealves892
Grande visão para Portugal e mesmo se não concordo com tudo, as posições económicas de melhor se situar no contexto atual geopolítico , me parecem serem de uma utilidade objectiva e necessária.
Grande Mulher!Graças a Deus ainda não está tudo perdido ainda podemos ter esperança
Grande Senhora!!!! Parabéns! Força na caminhada, a nossa assembleia precisa de si!
Sinceridade a cima de tudo . vale a pena ser assim tão sincero
Parabéns a Ossanda Líber mulher valente e corajosa penso seriamente em votar na Nova Direita! Desejo lhe o melhor sucesso ❤
Dificilmente, ou nunca, vi uma análise tão lúcida
Mais uma vez parabéns
Gostei. Bastante inteligente, ambiciosa e pragmática. É preciso debater Política a este nível e renovar a classe. Nota-se alguma imaturidade nalguns temas mas são os primeiros tempos. Esperem uns aninhos e um par de ciclos eleitorais e vão ver. Felicidades!
Nao vamos deixar para "depois" ... Vamos votar jah. Vamos votar na Nova Direita para alterar a actual situacao do paiis....
Francisca Van Dunen ex ministra da justica, Antonio Costa e Silva actual ministro da economia.... Ossanda futura deputada. Todos fugidos das purgas internas do movimento comunista Mpla que assassinaram milhares de pessoas.
Esta entrevista tem um erro da parte da entrevistada. Passa o tempo a falar de Angola e da familia, em vez de se concentrar a falar do que quer fazer em Portugal como politica....
@@luiscoutinho1139 não vejo com maus olhos essa sinceridade de apontar de onde veio, até pqp as propostas para Portugal foram muitas e boas! E isso da na minha opinião ênfase as ligações que ambos os povos têm não só culturais como genéticas como por ela afirmado, o mesmo acontece com as outras ex colónias algo k não nos devemos envergonhar mas sim valorizar erros foram cometidos é verdade mas muitos outros ainda estão por cometer faz parte do processo.
Esta mimosa nao me engana.O que ela quer seu eu....protagonismo .Ela esta à préparer o futuro à contar com eleitores negros e em seguida foder os portugueses.Ja estamos queimados com estrangeiros,temos o exemplo do INDIANO M9NHE COSTA E DA JOACINA DA GUINE.JZ CHEGA.
Raramente faço comentários, mas desta vez sinto a necessidade de parabenizar tanto o entrevistador como a entrevistada. Não os conhecia, mas senti uma paz na alma saber que ainda há pessoas com bom senso e inteligência para olhar e ver as coisas como são. Que não estou sozinho na minha maneira de pensar e ver o mundo actual. É disto que a sociedade está a precisar. Os meus parabéns.
Não estás sozinho.
Um Abraço.
Não está sozinho
Mulher fantástica ,alem de ser Bonita é muito inteligente !!! Apesar de o entrevistador ser professor e formatado pela esquerda não conseguiu aquilo que a esquerda tem de pior para a sociedade.
Ossanda sabe comunicar, é clara, eclarecida, tem ideias e, sobretudo evita demagogias. Ossanda continue com a sua determinação, vai ter sucesso com o seu projeto Nova Direita.
Só é pena não ser um quadro do CHEGA! Ela junta com a Rita Matias, André Ventura e restantes quadros seriam imbatíveis e governariam Portugal com certeza.
Faz bem ver pessoas tão emprededoras e clarividentes como a Ossanda Liber a entrar na política portuguesa. Desejo-lhe muito êxito.
Gostei muito, não conhecia. Cativou-me, muitos Parabéns.
Eh pah não conhecia, mas está muito certa esta senhora, impressionante a visão que tem é parecida com a minha apesar de sermos de nível social muito diferente, eu sou branco e pobre, se calhar não sofri certas coisas que os filhos dos imigrantes sofreram, mas sofri outras, família totalmente destruturada, de muita baixa educação (quarta classe), de violência em casa, em constante contacto na maioria com pessoas que tinham muitos problemas todos brancos, depois claro a idade que eu tinha, as situações que eu vivia também não me ajudaram a ter as melhores escolhas para a minha vida, fui privilegiado mais que os meus pais em termos de educação mas foi só isso, porque na realidade ou a minha realidade era uma a educação na escola era outra e eu não percebia isso e não tive pais que tivessem a capacidade de me explicar o mundo, ainda sabiam e sabem menos que eu, e quando realmente comecei a perceber era tarde demais e para me salvar tive que sair do país, é um problema social de falta de estrutura para ajudar os jovens em desvantagem seja ela qual for, não há mais negros no parlamento ou em chefias ou assim não é por racismo é pela falta de capacidade para tal, porque não tiveram essa ajuda esteutural que a sua condição necessitava, porque viviam e cresceram em desvantagem e isso afecta muita coisa. Muito mas muito bom ver pessoas como esta senhora a aparecerem em Portugal finalmente, com muito mais sabedoria que eu e muito mais preparada para explicar e fazer as coisas, mas com um sentido de realidade muito apurado, porque por vezes é se muito inteligente mas o sentido de realidade está muito distante da realidade... e é só isso que quero dizer para quem quiser ouvir, não sei se a senhora vai ter sorte, eu não voto nem vivo em portugal porque iria acabar a vida num café a jogar às cartas e a fumar um cigarrinho (coisa que deixei de fumar :) fora de portugal) e a contar os trocos pros medicamentos, a contar o pouco que tenho para aumentar o meu tempo de miséria, é triste não é?
Pois mas fora de certeza não é o combate.
O combate é dentro do país, e se já percebeu os inimigos, é tempo de combate los.
Obrigado pela partilha
@@hugoc1861 eu percebo isso, mas eu não sou nem quero ser o last samurai, a minha luta era perdida, e eu não posso dar a culpa nem a nenhum português nem ao país, a culpa é minha, mas se formos ver realmente onde está a culpa está em tudo no governo na população etc.. é a tal coisa vou dar a vida por um país que não merece ou vou salvar a minha, eu escolhi a segunda e hoje penso que já tarde demais, mas não estou a ir muito mal, logo não devo ter feito uma escolha assim tão errada, não quer dizer que eu tenha perdido a coisa de ser português, e que eu não lute de certa forma, agora ser o the last samurai não obrigado, na minha vida o país não merece, e as pessoas não merecem, mas fico muito Feliz quando vejo pessoas que o podem fazer porque ao contrário de mim não estão a dar o corpo às balas não estão em modo de sobrevivencia, não estão a passar fome ou a viver de caridade e só não se matam por causa dessa mesma caridade, e a caridade que eu recebi nunca mas nunca foi do estado, recebi mais onde estou hoje (é não foi muita felizmente, nem preciso) que em portugal, por isso a minha situação deve ser bem diferente da tua de certeza, mas isso não deixa com que eu seja português, nem deixa de fazer com que eu não aplauda quem quer fazer de portugal melhor, pelo contrário. E não, desculpa mas eu já não luto, a não ser pelas minhas filhas. Esta é a minha posição e tu só tens que fazer o que achas que deves fazer e aceitar a minha posição. :) força
@@nokonu nem consigo ler, eu tb tou fora. Eleicoes daqui um mes, tá a comprar o ticket e ir votar... não se deixe abater nao está sozinho
Calma amigo. Seja positivo. Façade como eu, vou ouvir esta senhora uma dezena de vezes e já fico mais inteligente. 🤪
Descomplexada e sem vitimizações redutoras. Grande mulher.
Excelente Ossanda! É um prazer ouvi-la a falar. Boa sorte e continuação do bom trabalho!
Gostei muito da entrevista. Ossanda mostra ser muito assertiva, muito determinada nas ideias, mas, acima de tudo, mostra optimismo. Ela acredita em Portugal, vê potencial desperdiçado. E ela quer agarrar essas oportunidades perdidas. E quer cultivar isso nos portugueses. Isso sim é ambição e marca a diferença. Uma verdadeira lufada de ar fresco. Espero que não perca estas características quando entrar mais a fundo no lamaçal que é o jogo político. Desejo-lhe sorte. E à Nova Direita também.
Quanto mais ouço esta senhora mais concordo com ela ,está a dar uma boa lição ao intrevistador,muitos mas muitos parabéns felicidades Beijinhos a esta senhora ❤, ❤❤❤❤
Pareçe me o primeiro politico serio em Portugal desde Ramalho Eanes !! Desejo lhe sabedoria p q possa liderar esse pais q é Portugal
Meu Deus, Ramalho Eanes !…
Pensei que nunca mais ouviria esse nome … que Homem !…
Que Presidente correto ✅ não recordo de nada que tenham falado dele…eu era muito jovem, mas , escutar o discurso do presidente Ramalho Eanes era sagrado. ✅ 😅
personalidade muito interessante e carismática - também não concordo com as ideias gerais, mas gostei bastante de ouvir e desejo sorte á Nova Direita. a Ossanda, apesar de mostrar visão, beneficava em despolarizar um pouco, especialmente nas generalizações sobre "a esquerda", mas o Tomás fez um bom trabalho ao chamar a atenção a todas as instâncias em que isso aconteceu ❤
Concordo, deve evitar cair em polarizações inóquas. A gente boa em todo o lado. Porém, não se pode querer agradar a todos...
Não conhecia esta senhora,mas identifico-me completamente com as ideias desta senhora.
Gostava muito de vê la no parlamento. Boa entrevista, parabéns aos 2.
Parabéns gostei muito de ouvir,muito simpática e muita culta!
Junte se partido CHEGA
Bem vinda
Já fiquei fã dessa senhora, empreendedora, visionária e que ama o nosso lindo país!! Deus lhe ajude na sua missão!!
Finalmente alguém com visão
Mulher inteligente,destemida e com caráter . 👏
Uma mulher destemida,sem medo, corajosa, parabéns, boa sorte ❤
Óptima análise. Grande mulher. Gostaria muito de a ver no parlamento.
Grande senhora, de uma inteligência incrível... já a conhecia pela sua lista a Câmara de Lisboa. Defende muito bem as suas ideias, e debate-se muito bem com a "pressão" de que Portugal é estruturalmente racista... concordo com ela em dizer que existem vários tipos de descriminação e que as pessoas procuram sempre os pontos que julguem ser o ponto fraco dos outros para magoar ou sentirem-se melhores... temos que estar atentos a tudo, sem entrar em desiquilíbrios... gostei e considerei... Muito terra a terra...
Valente! Rápida e eloquente! Espero que não perca o rumo facilmente, como outros tantos.
Parabéns sr Ossanda Liber. Gostei muito de a ouvir. Esse projecto económico é a chave, já o nosso problema é o PS/PSD e toda à esquerda que bloqueiam o desenvolvimento, partem à dinâmica. O CHEGA vai ficar na história política portuguesa pela nova dinâmica política. Eu via bem a nova direita e o CHEGA a trabalhar juntos os dois têm grande potencial um económico e outro de confronto, justiça , grande capacidade de reformar o regime.
Hum ... este episódio cumpre muito bem o propósito do Despolariza. Foi dos episódios com ideias bem distintas das minhas (quase opostas) mas que gostei de ouvir (nem todos sabem falar como ela). Aqui talvez lhe tenha faltado (à convidada) tolerar a diferença e evitar esteriotipos e generalizações (bem tentaste Tomás ir chamando ao ponto médio e ao equilibrio mas não deu).
Obrigada pela oportunidade de ouvir esta pessoa (e tantas outras), é preciso ir ouvindo e tentando compreender todas as ideias, por vezes para fortalecer as nossas (como aconteceu agora).
Parabéns por te expores a ideias diferentes das tuas! Só isso já é uma raridade nos dias que correm 🤗
Uma senhora inteligente a efetuar o seu percurso politico. E ainda uma mulher lindissima. Força Ossanda Liber.
Parabéns à Ossanda que, por acaso veio ' cair ' no meu youtube ... Se metade dos cidadãos fossem equilibrados, sensatos e próactivos como a Ossanda é , realmente o mundo seria muito melhor. Precisamos de muito mais gente assim. A Ossanda tem uma rara capacidade inspiradora que eu espero que gere frutos no futuro. O nosso país precisa de seres humanos desta estirpe , com princípios, valores e inteligência coisas que não abundam infelizmente nos dias que correm. Força para o seu projecto, que eu desconhecia mas vou ficar atenta de agora em diante. Bem haja e tenho a certeza que poderá ser mais um bom fermento para a mudança que o nosso país tanto precisa.
Gostei. Discurso fluido e coerente até pondero votar em si. Pondero...
Mario... Eu ja estive a ponderar e tomei mesmo a decisao. VOU VOTAR NELA...
Parabéns pelo conteúdo! Grande conversa!!!
Discurso sincero e sem vitimização, gostei bastante, demonstra ser uma pessoa muito sensata e com os pés na terra. Obrigado
Já conhecia a Ossanda, é uma pessoa muito inteligente e sabe o que quer. Terá o meu voto
Espetáculo já tinha empatia pela senhora agora só falta ir pro chega❤ parabéns
😂😂😂😂
@@nunocorreia8032 😂😂😂😂😂😂😂😂
Lamentavelmente não vou votar na Nova Direita, mas têm todo o meu apoio e boa vontade, o parlamento só tem a ganhar com esta senhora.
Mulher fantástica !! tão lúcida, tão lúcida do mundo que nos rodeia....
Minuto 22:00 nem mais! é uma questão da forma de estar.. no auto-control e do auto-domínio das emoções que são produzidas pelas memórias, ora vividas ora forçosamente memorizadas, sem reagir de forma irracional, pois esse problema está também na inveja económica que é bem comum na actualidade.. Não conhecia esta senhora, mas estou a gostar de ouvir!
Esta Ossanda tem grande potencial e desejo-lhe toda a sorte 👍
Tem razão nalgumas coisas, como a necessidade de um partido conservador com alguma representatividade, a necessidade de centralizar mais politicas na família, no desejo de reforçar laços com o mundo lusófono e no desnecessário peso dado às politicas identitárias que nao sao progressistas nem relevantes para a generalidade da população.
Exagera no ataque às ideias de esquerda, no ideal de colectivismo centrado em valores culturais ou religiosos que apenas é possível em sociedades homogéneas e muitas vezes lideradas por regimes autoritários, na ideia de que partidos de direita perdem identidade por serem da direita liberal e não conservadora.
Entrevista fantástica! Grande Mulher!😍
Boa conversa. Não concordo com quase nada, mas consigo perceber o ponto de vista dela.
Grande salva de palmas para a Osaanda, familia e a Portugal.
Excelente Ossanda ,sobre os bairros nem sempre a ausência dos pais e a causa, por vezes os pais estao presentes como ss familias ciganas e nao é por isso que que as crianças sao melhores.
Portugal precisa pessoas como você
Gostei dela! Parabéns!
Essa Senhora, sabe bem o que diz,
A,Sra é ⭐⭐⭐⭐⭐
Gostei da abordagem da minha conterrânea, embora discorde em alguns pontos sobre o racismo, mas percebo o ponto dela, até porque só está a falar da realidade que viveu com relação a isto!! Mas tem o meu total apoio e respeito ao defender a família tradicional, a família padrão, até porque essas ideologias idiotas estão de fato afundando a sociedade!!
1:19:09 Gostei do que 1:17:58 ouvi. Em minha maneira de ver. Também senti na pele.nos anos de 1975. Depois cm tempo percebi que havia muita ignorância e ainda há. Contado com falta berço Gostei do que ouvi. Parabéns .
O inicio da entrevista faz-me lembrar o livro "The Unfair Advantage", recomendo a todos.
Comentario interessante....
Ossanda vou votar Nova Direita... A forca politica que faltava no espectro politico de Portugal. Alem disso, a Ossanda eh uma mulher linda e poderosa... Temos lider, temos deputada.
Só tenho a dizer… que mulher incrivel ! Vai ter um grande futuro
Gostei de ouvir! Parabéns
Que lufada de ar fresco para a Direita. Esta senhora demonstra inteligência e tem uma discurso com ideais que merecem ter mais representatividade. Espero que chegue rapidamente ao Parlamento enquanto deputada e que conduza o seu partido ao crescimento. É este tipo de alternativa responsável e verdadeira que o País precisa, não de "Chegas" e Partidos Monárquicos.
Eu sou uma mulher Trans e não entendo qual é a necessidade de haver casas de banho mistas. Acho que sim, que deve haver um espaço seguro para quem se sente diferente pois eu mesma nunca me senti á vontade em ser obrigada a ter que usar os balneários masculinos nem as casas de banho masculinas mas não creio de todo que casas de banho mistas sejam a solução para o problema. Até exister a solução "perfeita" que façam uma terceira casa de banho.
Se a educação começar em casa e etc e normalizar-se isso sobretudo entre as crianças que conseguem ser maldosas e prepetuarmos o respeito mutuo e a tolerancia então não seria estranho. Mas estamos a muitos anos de distância de conseguirmos alcançar esta mentalidade em Portugal e em muitos outros países.
Obrigado pela partilha!
Profa Conceição Campos -encantada com Sra Líber . Uma potência de Lucidez intelectual. Parabéns. PORTUGAL 🇵🇹 abrace esse partido : NOVA DIRETA
Fantástica Conversação! Tenho muito prazer em saber da existência desta Grande Mulher, um Orgulho de Portugal!!!😘😘😘
Eu e a minha família vamos votar na NOVA DIREITA.
Vejam os comentários das pessoas do CHEGA aqui. Merecem a fama.
O Helder tambem eh de Viseu e eh do CDS e tambem eh de Angola.. mas, o partido apagou-se. Ficou velho e entregue a velhinhos de cabeca. Sensacional o facto de a Ossanda ter o desassombro de falar na ENERGIA NUCLEAR... Muito bem Ossanda.
A purga de 27 Maio em Angola originou ganhos para Portugal. A Francisca Van Dunen ex ministra da justica, o Antonio Costa e Silva actual ministro da economia, o Enes do jornal Expresso... Todos fugiram da morte a que o poder politico os tinha condenado... Esta gente representa uma aquisicao de talento pelo paiis...
Ossanda Liber, não conhecia e já sou fã. Grande mulher.
Acho que esta senhora representa a ideologia da grande maioria dos portugueses.sao mentes equilibradas como a desta senhora que fazem falta no nosso governo.
Esta mulher tem que entrar para o parlamento já em março.
Vamos todos votar pelo Nova Direita.
O Chega só faz bullying. Deus nos livre.
Eu ainda não vi a entrevista toda, mas quando acabar de ver o resto, voltarei para comentar o resto.
Não é porque não aconteceu contigo que não exista? Busque estatísticas com os imigrantes
GRANDE SENHORA, BRAVO
Gostei muito!
Concordo com os uniformes.
Dignificam também o trabalho dos estudantes e muitos Países mantêm (ex.Japão)e facilitaria a vida das famílias e travava as vaidades .
"Há racismo? Não sei onde. Eu, que sou filha de privilegiados e movo-me nas elites, nunca senti nada. Recolhemos assinatura no centro de Lisboa onde a maior parte da população é branca." Didn´t ring a bell, really?
Ela falou precisamente sobre isso e disse que é um problema social e não racial.
Ela assumiu que teve sorte em vir de uma familia socialmente de classe média-alta e por isso não teve problemas em atingir os seus objetivos.
Isso prova que não é racismo, porque se houvesse racismo ela seria impedida de subir na vida devido à cor dele pele (independentemente do extrato social a que pertencesse).
Há de facto uma correlação entre ser de uma classe social baixa e ser negro, mas isso não prova uma relação de causalidade.
E os "brancos" que não são filhos de priviligiados nem se movem nas elites? A razão é outra? Não será a condição humana igual?
Quando o povo se enleia em acusações entre si, os governantes até ficam contentes.
É como dar migalhas a cães e eles se atacarem entre si em vez de mostrarem os dentes a quem devem.
@dianamartins7312 correção: as pessoas em condiçao social baixa têm falta de oportunidades, sejam negras ou brancas, gordas ou magras. É um problema social e não racial.
@dianamartins7312 Se chegaram mais pobres, com menos patrimonio há menos de 5 décadas e as mesmas ainda continuam a chegar. Com menos estudos, menos capacidades economias, diria que é normal serem as mais pobres nao?! Chama se lógica!
Mas se eram tão ricas no país de origem... porque vieram?! Ou tem o estado português (os portugueses) obrigaçao de criar riqueza para os que vieram em condições desfavoraveis?!
Mudar de classe social numa familia, pode demorar imensas gerações. Era assim no passado, será assim sempre. Existem excepções, mas são exatamente isso, excepçoes.
Agora não me diga que as crianças pretas não têm acesso ao mesmo ensino dos brancos, etc.... Se são mais pobres, deve se a imensos factores que não a cor de pele.
Ou acha por ex que os portugueses que emigraram para França, mesmo tendo a mesma cor de pele, passaram a ser os ricos de França?! Um ou outro tiveram sucesso, a maioria trabalha no duro e na primeira geração foi fazer o trabalho que os franceses nao queriam.
Minuto 33:20.. uma vez mais.. só para crianças..
1. "como vencer a tempestade?" -> Há quem se "defenda atacando a tempestade" ( quem discrimina é a tempestade )
2. "para vencer a tempestade deveremos deixar que ela passe, pois ao sermos reactivos ela sente resistencia e fica no mesmo lugar" -> há quem deva saber ignorar ( e como tal a discriminalidade não sente resistencia e perde-se "no ar" )
Temos Senhora.Parabens!
Top.
Ossanda na Assembleia. Voltei a ter fé na política.
gosto, no geral, das ideias da ossanda ;)
Subscrevi, gostei muito. Uma visão mais moderada dum partido de direita com foco no que é essencial.
EMQUANTO PORTUGAL NÃO TIVER UMA LEI SOBRE A DISCRIMINAÇÃO TUDO É DISCUTÍVEL, EU VIVI NUM PAÍS ONDE ISSO EXISTE (SUICA) NÃO HÁ PORQUE JÁ INCUTIDO A PARTIR DAS ESCOLHAS, EU SOU ANGOLANA E PARA SER ACEITE COMO TAL ESTIVE EM ANGOLA 6 MESES PARA CONSEGUIR UM PASSAPORTE ANGOLANO,UM DIA CHAMARAM ME DE BRANCA encardida, sou neta e filha de angolanos...
Deprimente mesmo é termos um PR que apregoa que sim, que há racismo estrutural em Portugal, e já nem falo na tentativa de falar brasileiro que vindo de um PR, ou PM, acho que é uma grande ofensa ao pais que representa.
Minuto 15:00 ... no fundo não existe grande publicidade da cultura espanhola, também por causa de uma qualquer memória da história que já deveria ter sido esquecida, mas que continua a ser lembrada.. Relações culturais que deverão ser educadas e corrigidas para ser possível ultrapassa-las. O mesmo acontece com o cinema ora cigano ora angolano, Há certas barreiros culturais que o país tem de ser capaz de ultrapassar.. ainda bem que a cultura também serve esse propósito.. pois sem a arte, as culturas dificilmente se poderiam cruzar, sendo que todos podem viajar e adquirir valores culturais de outras culturas.
Incrível muito bom parabéns
Isso que muitos brancos querem ouvir dos negros, não existe racismo, isso é mimimi, tudo deu certo pra mim, basta querer.
Essa mulher deve ser originária de família rica do país de origem. Logo é poupada de muitas coisas. O entrevistador parece estar mais consciente sobre isso do que ela.
Uma coisa é ser de uma classe social mais alta outra coisa é ser de uma classe social mais baixa, nada tem a ver com a côr da pele mas sim com outro problema chamado discriminação social.
...que foi isso sempre que aconteceu com Portugal. Havia negros escravos e negros principes, judeus mudavam de religião e eram aceites, aristocratas brancos que casavam com aristocratas não brancos na Índia, aliás aristocracia portuguesa toda, que havia em Goa, não era branca. Ingleses na Índia fazer isto não conheço. Foi sempre algo de muito mais discriminação social que outra coisa. Aliás, basta ver como Angolanos ricos foram aceites muitissimo bem.... O elevador social é pessimo como sabemos.
Minuto 38:50 mas há competições que poderão ser positivas existir entre localidades.. e não falo de competições desportivas, mas sim cívicas.. é que haver mecanismos que motivem escolhas é sempre um bom princípio para motivar a que essas escolhas aconteçam.. e por isso, esse espírito de rating pode ser positivo, não no aspecto da qualidade da escola ( discriminação social ) .. mas sim no aspecto da qualidade de escolhas de ( inclusão social ) .. lá estou eu a falar das minhas oferendas .D
Minuto 20:00 eu falo desses problemas nos vários videos que fiz sobre o racismo.. é uma questão de língua e comportamento, sendo que não é tão intenso como um "movimento" que foca a sua intenção nesse objectivo discriminativo..
Devia juntar se ao chega
Bem ponderada com ideias bem claras
Mulher brilhante!
Parabéns, excelente entrevista.
O factor decisivo não é tanto os pais. É claro que ter pais formados, carinhosos e atentos ajuda muito. Mas, e os filhos de pais separados, ou ausentes, presos ou falecidos até? Como fica isso? Sei que muitos e notáveis portugueses, que vieram a ser dirigentes em Portugal, gieram de famílias humildes, de aldeias: Saramago, por exemplo; Cavaco Silva; Salazar até.
É preciso que, apesar das contingências, as crianças tenham possibilidade e incentivo para formar a sua personalidade de forma recta.
Aí é que entra a ESCOLA PÚBLICA, as INFRAESTRUTURAS SOCIO-CULTURAIS PÚBLICAS, não para equalizar por baixo, mas para permitir a ascensão social.
Quem não consiga cultivar a sua personalidade, então vai ser pobrezinho patronial e intlectualmente, e o Estado, a Sociedade Civil, as ONGs, vão ter esquemas de apoio social e de caridade para ajudar os mais fracos - não para recriminar os que, pelo seu carácter, esforço e dedicação, conseguiram ascender socialmente, criar prosperidade, ou pelo menos, manter o que - pela lotaria genérica e social - teve o previlégio de herdar.
É só mais uma opinião. Gostei de perceber que a Ossana não é radical. Percebe que há joas causas e boa gente em ambos os lados do expectro político.
Boa sorte, princesa portuguesa!
Direita sempre! ❤
Linda Linda!!!!!!!!!!!!!!!
Finalmente, uma Angolana que quando abre a boca não me envergonha.
Aprecio a ousadia da senhora com a sua ambição, que tem todo o direito de lutar pelos seus objetivos, mas concerteza que ainda não conhece a dinâmica da mentalidade da sociedade portuguesa. Gostaria de a ver em debates individuais com os presidentes dos partidos André Ventura, Nuno Santos, Pedro Filipe Soares e Rui Rocha.