Nunca vi ninguém a manter o mesmo tom de voz e a serenidade em conversas de 2 horas, mesmo sendo “atacado” sobre a sua falta de humildade ect, isto é o miguel milhão, incrível ! Adoro o gajo !!!
Costuma se dizer: 'quem o diz é quem o é' . Aqui aplica-se como uma luva. O entrevistador foi acalmando ao longo da entrevista porque percebeu que estava a aprender. 😅❤.
A tendencia atual é ter opinião sobre tudo e ter dificuldade em fundamentar. A atitude de questionar é fantástica... é uma forma serena de tricar ideias...nao há necessidade de atacar nem de defender. Inspirador
Não entendo alguns comentários que vejo por aqui, o Miguel é uma pessoa com opiniões menos comuns, algumas certas outras erradas, como toda a gente. E tem uma perspectiva de alguém que vive certamente uma vida muito diferente da pessoa comum. Isso tornou este episódio super interessante e não me fez ver o Miguel como alguém "pouco inteligente". Ao Tomás uma vez mais o felicito pelo projeto que, na minha opinião, é dos melhores que recentemente apareceu por cá. Continua o bom trabalho!
As opiniões são opiniões , cada um tem a sua , mas o Miguel milhao tem o poder argumentativo de uma alface e não consegue desenvolver uma conversa ou tema até ao fim com clareza e anda ali a divagar nas palavras ...mas isso não lhe tira o mérito daquilo que construiu ... É o "nosso" elon musk mas menos inteligente ! Mas achei que ele nesta entrevista esteve bem melhor que nas outras que deu , aqui já não pareceu tão maluco 😅
O "problema" é que este senhor vive num mundo completamente diferente e alienado da maioria do Mundo, logo as opiniões dele apenas servem os interesses de uma minoria, família, amigos e provavelmente os que o seguem as ideologias patéticas da cabecinha dele. O comentário da mulher dele é o melhor "hoje quero ver um pouco da vida real" referindo-se ao noticiário, só mostra o total desprezo pela vida humana. Mas enfim, nada que me surpreenda.
@@troll-hl4dt A qual ou quais argumentos te referes?? Não aprofunda os temas porque são tão complexos que cada um deles daria um podcast de quase 3h. Tudo que ouvi é facilmente argumentado, mas para isso deverás conhecer alguns autores que ele referiu e outros que ele não referiu, só é possível perceber isso porque conheço a narrativa.
@@pedrofreitas4047 então basta -se mandar bitaites para o ar e quem quiser entender o raciocínio dele vai ler o livro que ele fala ? E não estou a falar de um tema em concreto , estou a falar nos podcasts no geral que ele esteve .
Minha avó dizia: "quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Gostei da conversa, apesar de discordar de alguns pontos. Gostava de ter esse fé no ser humano que ele tem. Infelizmente não consigo acreditar que a maioria da humanidade é fixe, vejo o mundo a caminhar para um ultra individualismo radical que me assusta. Por isso estou sempre a interrogar-me como podemos atuar enquanto sociedade para proteger os mais vulneráveis entre nós. Quando ele cita os USA como exemplo de solidariedade, pensei: ele é mesmo otimista.
Solidariedade nos US é uma das muitas tretas que o Milhão diz nesta entrevista. O homem está delirante. E o Milhão é o Rei do individualismo radical. Os Neo libertários que flutuam perto da extrema direita no que toca a tópicos sociais. Aliás, pelo que diz aqui, ele é fan da escola austríaca de Economia, a chamada "extrema direita da teoria económica ". E muito do que diz demonstra que ele é fan das suas teorias radicais. A culpa da pobreza é dos pobres, e dos trabalhadores😂
Gostei do podcast, sigo o Miguel e gosto da maneira de pensar dele, apesar de não concordar com muitas ideias dele. Gostei do Tiago e vou continuar a seguir o trabalho dele.
Ouvindo a teoria e teorização da experimentação é simplesmente o método científico. Ter uma ideia/teoria e tentar derrubá-la e encontrar falhas e deixá-la ao teste de outras pessoas. Se os resultados forem os mesmos, então a teoria torna-se uma prática que funciona.
concordo com uma cena a 1000%, empresas pequenas tem constantemente medo de ter lucro, tanto eu como varias pessoas que conheço com pequenas empresas sabem que se atingirem um teto X por "engano", depois vao ter de ganhar ainda mais Y (que pode nao ser possivel devido a N fatores) para nao ficar com menos dinheiro. entao acaba por te compensar muito mais nao atingir o X, ou entao tens de sacar dinheiro sabe-se la de onde para ficares na margem confortavel do Y
Adorei a ideia da entidade separada que gere apoio às pessoas sem capacidade de subsistência e que dependeria de um desconto de percentagem voluntária. Estando garantido à partida que o dinheiro é usado de forma transparente e exclusiva para esse fim, não tenho dúvida que haveria boas contribuições.
O Miguel é de facto muito inteligente. E tem uma característica muito boa, é a chamada mente blindada. Revejo-me no Miguel na forma de pensar. Um dos melhores podcasts a que já assisti. Desde educação financeira a questões morais. Parabéns por isto.
Eu revejo-me em algumas coisas k o Miguel diz. em poucas e minimas coisas k passei na minha vida, e continuo a rever agora melhor com melhor informaçao.
O Miguel é uma figura que vale a pena ouvir. Pensa fora da caixa, e tem uma capacidade intelectual muita acima da média. Na área econômica e financeira tem um entendimento aprofundado de como funciona o sistema, mas o seu conhecimento não se fica por aí e é sobretudo alguém que se interroga permanentemente sobre a realidade e as suas certezas. Claro que quem se fica pelo vocabulário, pelas dificuldades argumentativas do Miguel ou pelos dogmas ideológicos não terá a capacidade de ouvir, são sempre aqueles que preferem a forma sobre a substância ou cristalizaram o seu padrão de pensamento e valores. O epíteto de “capitalista malvadão bronco” é risível e diz muito sobre a sociedade que somos…zombie.
Conversa muito interessante, obrigada! Também não percebo bem o “hate” que alguns despejam no Miguel, embora respeite a opinião de cada um… mas parece que algumas pessoas se deixam condicionar totalmente por pré-conceitos em vez de ouvirem as pessoas de mente aberta. Enfim. Bom trabalho, Tomás!
Não conhecia este Milhão de lado nenhum mas gosto do que ouço. Vou começar o segundo vídeo dele de seguida. 😌 Milhão, vem falar connosco no DTV sobre Bitcoin. Vai ser divertido!
Até que enfim que alguém traz a lógica básica sobre o salário mínimo ou o aumento do mesmo ❤️ O problema da concentração na primeira consequência e esquecer-se da segunda e terceiras consequências.
@@andresouta3933 sim sei, não é um assunto complexo. Apenas por não ser debatido, torna-se esquecido. Ainda bem que de vez em quando surge alguém a lembrar.
A quantidade de vezes que ele diz "as empresas são pessoas" e utiliza "nós" para se referir à empresa, posso estar enganado, mas diz muito do tipo de patrão que deve ser 👍
Ele é aquele tipo de patrão que te faz acreditar que trabalhas numa empresa fixe , numa empresa muito a frente que cuida bem os empregados com patrões altamente e que te dá café .. " sim o café é grátis" ... Mas no fim do mês espeta-te com o salário mínimo e com um cupão da Prozis !! E tens de trabalhar como um tolo com rédea curta ... No fim de 6 meses vais pelo caralho , se fores um bom escravo renova-te contrato mas não penses que ganhas mais por isso .. nunca lá trabalhei , mas sou da zona das fábricas e conheço gente que lá trabalha e já lá trabalhou . Mas dá uma vista de olhos pelas propostas de trabalho para a prozis no indeed e já vês que tipo de pessoas eles querem 😅
@@troll-hl4dt o meu pai trabalha no armazém da Prozis aqui na Póvoa de Lanhoso e tira o equivalente a 4 salários mínimos limpos por mês e não está numa função de gestão sequer, fala do que sabes que e não do que não sabes, usa a filosofia do Miguel "não sei".
@@vitormachado7289 mostra-me a folha de pagamento do teu pai !! 🤷 Conheço mais que 1 pessoa que lá trabalha , mais do que 1 pessoa que já lá trabalhou !! Se o teu pai trabalha lá e ganha mais que 3000euros , deixa-me ver a folha de pagamento 🤷
@@vitormachado7289 e mais ... Para o teu pai trabalhar lá e ganhar mais de 3000euros limpos , tem de ganhar uns 5000euros brutos ....mas és capaz de dizer que o teu pai anda a fazer entregas ou no armazém a separar encomendas e ganha isso .. 😂😂😂 Meu , tu julgas ter mais informações do que eu porquê ? 🙄🙄
@@troll-hl4dt não sei que mal é que ele te fez mas para quê gastar tanta energia em dizer mal de alguém? já vi muitos comentários teus a dizer só mal do homem. Não és um gajo especial que sabe mais ou está a ver mais do que os outros. Todos temos uma opinião sobre o homem e sobre a conversa. Não faz sentido vires para os comentários tentar que as pessoas pensem o mesmo que tu (seja isso correcto ou não).. senão não vais passar de ser mais um dos tais zombies que eles falaram na conversa. Abraço
Confesso que na primeira hora de conversa senti falta de substância, mas como acredito no projecto, continuei até ao final e acabou por se revelar mais interessante. PS:. O Cenário é acolhedor, mas o do Despolizariza é mais fixe!
Liberdade de expressão é a melhor coisa que existe, conseguimos perceber perfeitamente quem é o Miguel, isto porque ele pode falar e expressar as suas opiniões. Para mim chegaram 40 mins..
Tenho a sensação que o Milhão entrou na entrevista com a sua capa e a meio esqueceu se dela, a pessoa do inicio é bem diferente da do fim da entrevista 😂😂
Quanto mais oiço o Miguel mais gosto… Vê mais ele só com um olho do que muita gente com os dois… Brutal… Claro que ele não sabe tudo… Aliás sabe um pouco sobre muita coisa… Mas no conhecimento tens duas opções … Como em tudo na vida… Um Abraço👍🏻
37:25 morri 🤣🤣🤣 O Miguel é arrogante e presunçoso, está na sua natureza 🤷Mas obrigado Miguel eu quando vejo destas lembra-me sempre a fábula do escorpião e o sapo, cada um faz o que está na sua natureza, é o que é.
Comecei a ouvir o Miguel Milhão por causa do que disse sobre o Roe v. Wade é sempre me dá muito prazer ouvi-lo. A maneira como fala e, obviamente, aquilo que fala, estimula o cérebro, sempre a fazer cócegas ao 🧠 Gostei do Tomás, mas estava sempre a tentar que o Miguel dissesse as coisas como ele queria que fossem ditas, ou seja, politicamente corretas. Só que, pelo que parece, o Miguel não é assim. Diz o que quer e ponto.
Conheço um grupo de indivíduos que realmente parecem querer o mal para a humanidade: esses tais que se juntam em Davos - WTF (ironia ) ou WEF qq coisa assim...
Senhor Miguel assim ouvem nece país 50 porcento de pessoas como você por isso é que somos o país que somos os portugueses são muito raivosos e tendenciosos obrigado gosto muito de ouvilo
Boa postura inicial do entrevistador. "As empresas são pessoas" ahah As empresas tratam mal e o mercado corrige. Não acontece pq o mercado funciona para capitalizar ao máximo o lucro.
Como assim já não há pessoas no campo em Portugal? Gostei muito da conversa, mas não percebi essa frase. Claro que há pessoas no campo a trabalhar. Em muitos concelhos no Alentejo, continua a ser o emprego com mais postos de trabalho.
Pá Tomás, parabéns pela escolha do Miguel como convidado e parabéns pela calma que mantiveste em ver o diálogo sob ameaça de repetidamente ser transformado em monólogo. Tentei assistir despido de qualquer preconceito que tinha sobre o Miguel e admito ter percebido que é um gajo com alguma bagagem cultural mas a dificuldade que tem em expressar as suas ideias e em ouvir a opinião do outro chega a ser frustrante. De qualquer modo vejo que apesar de algumas dessas ideias serem menos populares não é um gajo maléfico como se por aí diz. A "capa" que ele diz vestir para se proteger pode levar a essa impressão. Sinceramente está um pouco longe daquilo que considero ser um exemplo de ser humano que quero ser ou que um filho meu seja. Não pelas ideias, que acho serem totalmente válidas e muitas das quais concordo, mas pela postura altiva que me é difícil explicar por palavras. Mas é para isso que cá estamos! Através do diálogo se vai ao longe, já diz o ditado 😁 Desconfio plenamente que o próprio Miguel saiu daqui mais despolarizado e uma mais "rica pessoa", dado que uma "pessoa rica" já ele é 😁 e não precisa da tua ajuda nessa área! ☮️ grande abraço aos dois ✌🏼
As palavras do Miguel não ofendem ninguém as pessoas é que ficam ofendidas. A liberdade económica que ele tem da lhe a liberdade de dizer o que pensa. Hoje em dia ha pouca tolerância para a liberdade de expressão.
40 mil Milhões para a segurança social?! Era bom que fosse possível haver esses valores. Os homens dos números e da economia a mandar uma bacorada destas.. repetidamente num contexto onde são confrontados com dados concretos. Fica difícil ponderar ou legitimar as restantes ideias abstratas. Em 2022 o total da despesa da SS foi de - 43.566.479,8 - lê-se da seguinte forma: Quarenta e três milhões, quinhentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e setenta e nove vírgula oito. Edit: Erros
É 40 MIL MILHÕES. Os valores são em milhares!! Em vez de criticar cegamente, daria jeito usar a cabecita, se a tiver. Convém saber ler tabelas em vez de acusar as outras pessoas de supostos erros, de "bacoradas" ou de "legitimar ideias abstratas". Caríssimo, lê-se da seguinte forma: 1.000 x ~43.500.000 são 43,5 mil milhões de euros. Achar que globalidade de despesas da SS em Portugal seriam 43 milhões é ANEDÓTICO!
Não vejo o Miguel Milhão como um pessoa arrogante., nem bruta. Uma pessoa pode ser regente das suas próprias emoções. Eu adoro ouvir trompetes, mas agora calem-se, e avancem os tambores.
Vocabulário muito pobre e valores e ideias condicionados pelo crescimento. Nenhum trabalhador que seja despedido por não atingir os objectivos da empresa A, deixa de estar disponível para o mercado de trabalho. Só não correspondeu com aquela empresa, e milhares de outra oportunidades terá. As empresas são responsáveis por proporcionar aos seus funcionários um bom balanço entre o que é a vida profissional e pessoal, são indissociáveis. Este é o caminho que Portugal deve percorrer para acompanhar a mentalidade empresarial europeia (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra etc). Que paciência a do entrevistador. Parabéns.
Engraçado o esforço herculano que o Miguel faz para discordar de qualquer coisa que o Tomás diga. Na minha terra chama-se a isto "o complexo do contra". É ótimo para o debate de ideias, mas é cansativo para o Tomás e até para quem ouve. O Miguel parece ser um tipo muito inteligente e interessante, mas devia fazer um esforço para largar essa condição do contra. É na boa a gente às vezes concordar com o que diz o outro...
dass, este gajo é mesmo um bronco, não diz pão. mistério é como conseguiu ter a inteligência suficiente para fazer crescer uma empresa como a prozis. "só preciso de 3 coisas: sopa pão e um jato" eh pah, que merda de take
Deve ter sido das talks de que mais gostei e em que mais aprendi até ao momento, mas intriga-me como é que duas mentes tão lógicas e racionais "acreditam" em Deus, sendo até nesta parte consensuais com o que afirmaram. A mente humana é, de facto, brutal!
Eu deixei de acreditar em Deus por uma questão de Fé em outras coisas para além da existência de Deus. E, no entanto, voltei a acreditar em Deus muito pela razão. O senhor devia ler São Tomas de Aquino que usa muito a razão para se chegar á existência de Deus. Uma coisa não invalida a outra em 100%
Só não gosto que ele diga "haviam pessoas" porque o verbo haver não tem plural, "haver pessoas" é que é. Mas isso não tem importância, continua a ser giro.
"Entre 2014 e 2020, o dono da Prozis recebeu €17.671.471, o que o coloca em 18.º lugar na lista de portugueses (ou outros cidadãos sediados em Portugal) que mais fundos europeus receberam. Depois desse ano (2020), a SÁBADO detetou mais dois projetos aprovados perfazendo €815.270. No total, o empresário recebeu da Europa pelo menos €18.486.741."
é sinal que anda a fazer alguma coisa e a europa quer fazer parte... já a sabado e a visao andam cheias de dividas q quem está á frente desses projetos, n os sabe gerir
@pedromf1497 eu não tenho problemas com subsídios e incentives para as empresas. Mas o milhao tem, quando é para as pessoas ou trabalhadores. Dai o meu comentário: "xuxalismo" para os capitalistas, capitalismo para quem trabalha😂 Ele é que chama de preguiçosos a quem trabalha. Aliás, aos únicos que trabalham na sociedade. Um gajo que não faz nenhum😂
@@sergiooproprio4406 ao todo ele empregava recentemente 200 e poucas pessoas. Aliás ele diz aqui qts. O meu patrão emprega mais que isso . O teu argumento não faz sentido. 19.2 milhões de subsídios para um gajo que é contra o ordenado mínimo, diz que o pessoal é calão e que não precisa de portugal 🤣🤣
Se o Miguel Milhão tivesse uma narrativa ligeiramente mais articulada toda agente ficava maluca com a inteligência deste gajo. Como fala um bocado à bronco perdemos a o foco naquilo que diz e focamos na maneira como diz… está muitos furos acima da média no que toca a saber andar nisto
“Tens ideia do que é gasto pela Segurança Social naquelas pessoas? - Não. - Eu também não sei, mas diria etc.” Conversa meia desinformada, a dar bitaites sobre economia como se fossem verdades absolutas. “Nada” suspeito
Não conhecia este podcast mas não gostei. O entrevistador é cheio de crenças e não sai do mesmo sítio, acho que não percebe a ideia do outro lado. Chega a um ponto e fica mesmo cansativo 😕
@@Despolariza ele disse que a ideia principal do Capital é que os operários vão ficar sempre dependentes dos capitalistas por serem quase infinitos em relação aos capitalistas. Do que eu percebi, a ideia essencial é que o lucro é um roubo ao operário. E o Miguel que é sobre camponeses a trabalhar a terra. Aqui nem vale a pena falar acho (é do início ao fim sobre a indústria e o trabalho nas fábricas)
Nunca vi ninguém a manter o mesmo tom de voz e a serenidade em conversas de 2 horas, mesmo sendo “atacado” sobre a sua falta de humildade ect, isto é o miguel milhão, incrível ! Adoro o gajo !!!
Costuma se dizer: 'quem o diz é quem o é' . Aqui aplica-se como uma luva. O entrevistador foi acalmando ao longo da entrevista porque percebeu que estava a aprender. 😅❤.
"Se eu morrer de manhã, esqueçam-me à tarde"
Que frase mesmo potente.
Mas quem, a família? O resto não deve ter grande dificuldade..
@@miguelmelchior986 edgy kid 🤡
"Quem dá o que tem a mais não é obrigado" parabéns aos 2👏
A tendencia atual é ter opinião sobre tudo e ter dificuldade em fundamentar.
A atitude de questionar é fantástica... é uma forma serena de tricar ideias...nao há necessidade de atacar nem de defender.
Inspirador
Conversa interessante, gosto das entrevistas onde está o Milhão. A forma dele pensar é diferente.
Interessante. O confronto evita o conflito.
Não entendo alguns comentários que vejo por aqui, o Miguel é uma pessoa com opiniões menos comuns, algumas certas outras erradas, como toda a gente. E tem uma perspectiva de alguém que vive certamente uma vida muito diferente da pessoa comum. Isso tornou este episódio super interessante e não me fez ver o Miguel como alguém "pouco inteligente". Ao Tomás uma vez mais o felicito pelo projeto que, na minha opinião, é dos melhores que recentemente apareceu por cá. Continua o bom trabalho!
As opiniões são opiniões , cada um tem a sua , mas o Miguel milhao tem o poder argumentativo de uma alface e não consegue desenvolver uma conversa ou tema até ao fim com clareza e anda ali a divagar nas palavras ...mas isso não lhe tira o mérito daquilo que construiu ... É o "nosso" elon musk mas menos inteligente !
Mas achei que ele nesta entrevista esteve bem melhor que nas outras que deu , aqui já não pareceu tão maluco 😅
O "problema" é que este senhor vive num mundo completamente diferente e alienado da maioria do Mundo, logo as opiniões dele apenas servem os interesses de uma minoria, família, amigos e provavelmente os que o seguem as ideologias patéticas da cabecinha dele.
O comentário da mulher dele é o melhor "hoje quero ver um pouco da vida real" referindo-se ao noticiário, só mostra o total desprezo pela vida humana. Mas enfim, nada que me surpreenda.
@@troll-hl4dt A qual ou quais argumentos te referes?? Não aprofunda os temas porque são tão complexos que cada um deles daria um podcast de quase 3h.
Tudo que ouvi é facilmente argumentado, mas para isso deverás conhecer alguns autores que ele referiu e outros que ele não referiu, só é possível perceber isso porque conheço a narrativa.
@@fabiom3973
Se tivesses os mínimos... perceberias que ele faz uma profunda crítica às "ideologias", enfim...
@@pedrofreitas4047 então basta -se mandar bitaites para o ar e quem quiser entender o raciocínio dele vai ler o livro que ele fala ?
E não estou a falar de um tema em concreto , estou a falar nos podcasts no geral que ele esteve .
Conversa espetacular . Tomás tens um dom especial . Miguel muito bem
Minha avó dizia: "quem dá o que tem, a mais não é obrigado". Gostei da conversa, apesar de discordar de alguns pontos. Gostava de ter esse fé no ser humano que ele tem. Infelizmente não consigo acreditar que a maioria da humanidade é fixe, vejo o mundo a caminhar para um ultra individualismo radical que me assusta. Por isso estou sempre a interrogar-me como podemos atuar enquanto sociedade para proteger os mais vulneráveis entre nós. Quando ele cita os USA como exemplo de solidariedade, pensei: ele é mesmo otimista.
Solidariedade nos US é uma das muitas tretas que o Milhão diz nesta entrevista. O homem está delirante. E o Milhão é o Rei do individualismo radical. Os Neo libertários que flutuam perto da extrema direita no que toca a tópicos sociais. Aliás, pelo que diz aqui, ele é fan da escola austríaca de Economia, a chamada "extrema direita da teoria económica ". E muito do que diz demonstra que ele é fan das suas teorias radicais. A culpa da pobreza é dos pobres, e dos trabalhadores😂
Conversa excelente.
Obrigado
eu acho que já escrevi isto noutro vídeo do canal, mas este episódio foi o melhor que vi até agora! Curti bué ✌🏽
Gostei do podcast, sigo o Miguel e gosto da maneira de pensar dele, apesar de não concordar com muitas ideias dele. Gostei do Tiago e vou continuar a seguir o trabalho dele.
Ouvindo a teoria e teorização da experimentação é simplesmente o método científico. Ter uma ideia/teoria e tentar derrubá-la e encontrar falhas e deixá-la ao teste de outras pessoas. Se os resultados forem os mesmos, então a teoria torna-se uma prática que funciona.
Este foi o melhor episódio até agora!
concordo com uma cena a 1000%, empresas pequenas tem constantemente medo de ter lucro, tanto eu como varias pessoas que conheço com pequenas empresas sabem que se atingirem um teto X por "engano", depois vao ter de ganhar ainda mais Y (que pode nao ser possivel devido a N fatores) para nao ficar com menos dinheiro. entao acaba por te compensar muito mais nao atingir o X, ou entao tens de sacar dinheiro sabe-se la de onde para ficares na margem confortavel do Y
Adorei a ideia da entidade separada que gere apoio às pessoas sem capacidade de subsistência e que dependeria de um desconto de percentagem voluntária.
Estando garantido à partida que o dinheiro é usado de forma transparente e exclusiva para esse fim, não tenho dúvida que haveria boas contribuições.
O Miguel é de facto muito inteligente. E tem uma característica muito boa, é a chamada mente blindada.
Revejo-me no Miguel na forma de pensar.
Um dos melhores podcasts a que já assisti. Desde educação financeira a questões morais.
Parabéns por isto.
Devíamos de pagar para ouvir este Senhor Miguel
Muito bom
Grande Projecto!
Muiti bom video 💪🏽
Parabéns ao Miguel pela aula que deu a um Marxista da cidade 😀
O Stephen hawking não nasceu incapacitado. Ele ja era uma mente brilhante antes da esclerose Lateral Amiotrófica.
Eu revejo-me em algumas coisas k o Miguel diz. em poucas e minimas coisas k passei na minha vida, e continuo a rever agora melhor com melhor informaçao.
Estou a adorar a conversa, mesmo que em alguns momentos não esteja convencida de ter acompanhado perfeitamente o raciocínio…🤣🤣
Acho que viajei na maionese com a cena do jato
Estas entrevistas para mim são boas para ler nas entrelinhas. Não tão diretamente o indivíduo.
O Miguel é uma figura que vale a pena ouvir.
Pensa fora da caixa, e tem uma capacidade intelectual muita acima da média. Na área econômica e financeira tem um entendimento aprofundado de como funciona o sistema, mas o seu conhecimento não se fica por aí e é sobretudo alguém que se interroga permanentemente sobre a realidade e as suas certezas.
Claro que quem se fica pelo vocabulário, pelas dificuldades argumentativas do Miguel ou pelos dogmas ideológicos não terá a capacidade de ouvir, são sempre aqueles que preferem a forma sobre a substância ou cristalizaram o seu padrão de pensamento e valores.
O epíteto de “capitalista malvadão bronco” é risível e diz muito sobre a sociedade que somos…zombie.
Conversa muito interessante, obrigada! Também não percebo bem o “hate” que alguns despejam no Miguel, embora respeite a opinião de cada um… mas parece que algumas pessoas se deixam condicionar totalmente por pré-conceitos em vez de ouvirem as pessoas de mente aberta. Enfim. Bom trabalho, Tomás!
Alguém muito diferente!é um português muito especial!
Á pessoa mais serena que ja I na minha vida!
Não conhecia este Milhão de lado nenhum mas gosto do que ouço. Vou começar o segundo vídeo dele de seguida. 😌
Milhão, vem falar connosco no DTV sobre Bitcoin. Vai ser divertido!
acordaste ontem de um coma?
@@fanghoward6380ontem? Tu é que deves ter acordado agora de algum coma para responderes a um comentário com um ano! 😂
Temos aquil o maior@@fanghoward6380
Até que enfim que alguém traz a lógica básica sobre o salário mínimo ou o aumento do mesmo ❤️
O problema da concentração na primeira consequência e esquecer-se da segunda e terceiras consequências.
Mas é só bitaite ou sabes minimamente do que estás a falar?
@@andresouta3933 sim sei, não é um assunto complexo. Apenas por não ser debatido, torna-se esquecido. Ainda bem que de vez em quando surge alguém a lembrar.
A quantidade de vezes que ele diz "as empresas são pessoas" e utiliza "nós" para se referir à empresa, posso estar enganado, mas diz muito do tipo de patrão que deve ser 👍
Ele é aquele tipo de patrão que te faz acreditar que trabalhas numa empresa fixe , numa empresa muito a frente que cuida bem os empregados com patrões altamente e que te dá café .. " sim o café é grátis" ... Mas no fim do mês espeta-te com o salário mínimo e com um cupão da Prozis !! E tens de trabalhar como um tolo com rédea curta ... No fim de 6 meses vais pelo caralho , se fores um bom escravo renova-te contrato mas não penses que ganhas mais por isso .. nunca lá trabalhei , mas sou da zona das fábricas e conheço gente que lá trabalha e já lá trabalhou .
Mas dá uma vista de olhos pelas propostas de trabalho para a prozis no indeed e já vês que tipo de pessoas eles querem 😅
@@troll-hl4dt o meu pai trabalha no armazém da Prozis aqui na Póvoa de Lanhoso e tira o equivalente a 4 salários mínimos limpos por mês e não está numa função de gestão sequer, fala do que sabes que e não do que não sabes, usa a filosofia do Miguel "não sei".
@@vitormachado7289 mostra-me a folha de pagamento do teu pai !! 🤷
Conheço mais que 1 pessoa que lá trabalha , mais do que 1 pessoa que já lá trabalhou !!
Se o teu pai trabalha lá e ganha mais que 3000euros , deixa-me ver a folha de pagamento 🤷
@@vitormachado7289 e mais ... Para o teu pai trabalhar lá e ganhar mais de 3000euros limpos , tem de ganhar uns 5000euros brutos ....mas és capaz de dizer que o teu pai anda a fazer entregas ou no armazém a separar encomendas e ganha isso .. 😂😂😂
Meu , tu julgas ter mais informações do que eu porquê ? 🙄🙄
@@troll-hl4dt não sei que mal é que ele te fez mas para quê gastar tanta energia em dizer mal de alguém? já vi muitos comentários teus a dizer só mal do homem. Não és um gajo especial que sabe mais ou está a ver mais do que os outros. Todos temos uma opinião sobre o homem e sobre a conversa. Não faz sentido vires para os comentários tentar que as pessoas pensem o mesmo que tu (seja isso correcto ou não).. senão não vais passar de ser mais um dos tais zombies que eles falaram na conversa. Abraço
Confesso que na primeira hora de conversa senti falta de substância, mas como acredito no projecto, continuei até ao final e acabou por se revelar mais interessante.
PS:. O Cenário é acolhedor, mas o do Despolizariza é mais fixe!
Conversa muito boa! 🤝
Liberdade de expressão é a melhor coisa que existe, conseguimos perceber perfeitamente quem é o Miguel, isto porque ele pode falar e expressar as suas opiniões. Para mim chegaram 40 mins..
O meu preferido até agora!
Uma conversa entre um lutador, que sabe o que custa ganhar a vida, e um cidadão ainda cheio de ilusões. Parabéns pela iniciativa.
Mas atenção que o Miguel também lutou muito pela vida! 💪🏽
@@Despolariza será que o pedrana ( talvez Pedro + Ana ) percebeu ?
Continua com o projeto.
A Joana Marques têm aqui muita matéria para tirar
Quando for grande quero ser como o Miguel!!! REI! É difícil ao português distinguir verdade/ de "politicamente correcto"
Um episódio cheio de contradições e extremamente parcial. Existe um negacionismo climático evidente ao qual o Tomás não foi capaz de "despolarizar".
Ele é mesmo giro o Miguel!!! é ele próprio e sabe que é.
Não é fácil discutir isto , só com duas pessoas muito especiais
Uma demonstração de despojamento. Com o tempo, o despojamento de tudo. Brilhante...
Tenho a sensação que o Milhão entrou na entrevista com a sua capa e a meio esqueceu se dela, a pessoa do inicio é bem diferente da do fim da entrevista 😂😂
Interessante. Há bastante gente a dizer que a partir dos 40m começou a ficar mais interessante (na verdade acontece em quase todas as conversas) :)
Estava à procura de um comentário destes para saber se dava uma nova oportunidade. Sinceramente, dá primeira vez desisti aos 20 min. Obrigado
Levou 3 lambadas e foi ao sitio.. ;) É de muito muito longe o elo mais fraco desta conversa. :)
isso é conversa de meio burro canhoto, olha por ti abaixo@@miguelmelchior986
Quanto mais oiço o Miguel mais gosto…
Vê mais ele só com um olho do que muita gente com os dois…
Brutal…
Claro que ele não sabe tudo…
Aliás sabe um pouco sobre muita coisa…
Mas no conhecimento tens duas opções …
Como em tudo na vida…
Um Abraço👍🏻
37:25 morri 🤣🤣🤣
O Miguel é arrogante e presunçoso, está na sua natureza 🤷Mas obrigado Miguel eu quando vejo destas lembra-me sempre a fábula do escorpião e o sapo, cada um faz o que está na sua natureza, é o que é.
Torci um bocado o nariz pela maneira como ele falou em livros... Mas conversa muito interessante, fora da caixa.
Comecei a ouvir o Miguel Milhão por causa do que disse sobre o Roe v. Wade é sempre me dá muito prazer ouvi-lo. A maneira como fala e, obviamente, aquilo que fala, estimula o cérebro, sempre a fazer cócegas ao 🧠
Gostei do Tomás, mas estava sempre a tentar que o Miguel dissesse as coisas como ele queria que fossem ditas, ou seja, politicamente corretas. Só que, pelo que parece, o Miguel não é assim. Diz o que quer e ponto.
Quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Para mim é um mistério como este indivíduo Miguel M..conseguiu ficar milionário..
Simples, assume que é meio burro, mas é um meio burro muito acima da média, muitíssimo acima!
Reve o video, ouve bem o que o Miguel diz com atenção e é fácil de perceber.
Mais conhecimento real e mesmo chavões académicos decorados
Conheço um grupo de indivíduos que realmente parecem querer o mal para a humanidade: esses tais que se juntam em Davos - WTF (ironia ) ou WEF qq coisa assim...
Este Miguel é mesmo inteligente !!
Por falta de tempo não acompanhei na totalidade, mas valeu a discussão de pensamento.
Senhor Miguel assim ouvem nece país 50 porcento de pessoas como você por isso é que somos o país que somos os portugueses são muito raivosos e tendenciosos obrigado gosto muito de ouvilo
Nesse, ouvi-lo* por cento*
Boa postura inicial do entrevistador.
"As empresas são pessoas" ahah
As empresas tratam mal e o mercado corrige. Não acontece pq o mercado funciona para capitalizar ao máximo o lucro.
Como assim já não há pessoas no campo em Portugal? Gostei muito da conversa, mas não percebi essa frase. Claro que há pessoas no campo a trabalhar. Em muitos concelhos no Alentejo, continua a ser o emprego com mais postos de trabalho.
Olhem mas é para a India como a proxima grande potência ! :)
Adorei o nao te esquecas que eu sou meio burro
Quem dà o k tem não mais è obrigado, ditado
Pectáculo Mário Milhão o maior!
Não faz sentido levarmos a sério os absurdos desinformados que o cara fala só pelo fato de ele ser rico
Pá Tomás, parabéns pela escolha do Miguel como convidado e parabéns pela calma que mantiveste em ver o diálogo sob ameaça de repetidamente ser transformado em monólogo.
Tentei assistir despido de qualquer preconceito que tinha sobre o Miguel e admito ter percebido que é um gajo com alguma bagagem cultural mas a dificuldade que tem em expressar as suas ideias e em ouvir a opinião do outro chega a ser frustrante. De qualquer modo vejo que apesar de algumas dessas ideias serem menos populares não é um gajo maléfico como se por aí diz. A "capa" que ele diz vestir para se proteger pode levar a essa impressão. Sinceramente está um pouco longe daquilo que considero ser um exemplo de ser humano que quero ser ou que um filho meu seja. Não pelas ideias, que acho serem totalmente válidas e muitas das quais concordo, mas pela postura altiva que me é difícil explicar por palavras. Mas é para isso que cá estamos! Através do diálogo se vai ao longe, já diz o ditado 😁
Desconfio plenamente que o próprio Miguel saiu daqui mais despolarizado e uma mais "rica pessoa", dado que uma "pessoa rica" já ele é 😁 e não precisa da tua ajuda nessa área! ☮️ grande abraço aos dois ✌🏼
As palavras do Miguel não ofendem ninguém as pessoas é que ficam ofendidas. A liberdade económica que ele tem da lhe a liberdade de dizer o que pensa. Hoje em dia ha pouca tolerância para a liberdade de expressão.
40 mil Milhões para a segurança social?! Era bom que fosse possível haver esses valores. Os homens dos números e da economia a mandar uma bacorada destas.. repetidamente num contexto onde são confrontados com dados concretos. Fica difícil ponderar ou legitimar as restantes ideias abstratas. Em 2022 o total da despesa da SS foi de - 43.566.479,8 - lê-se da seguinte forma: Quarenta e três milhões, quinhentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e setenta e nove vírgula oito. Edit: Erros
É 40 MIL MILHÕES. Os valores são em milhares!! Em vez de criticar cegamente, daria jeito usar a cabecita, se a tiver. Convém saber ler tabelas em vez de acusar as outras pessoas de supostos erros, de "bacoradas" ou de "legitimar ideias abstratas". Caríssimo, lê-se da seguinte forma: 1.000 x ~43.500.000 são 43,5 mil milhões de euros. Achar que globalidade de despesas da SS em Portugal seriam 43 milhões é ANEDÓTICO!
Sinceramente, ele veio trazer argumentos falaciosos em várias áreas.
Principalmente sobre economia
Quais sao os teus?
Eu parei com a frase "em Portugal já não há pessoas que trabalham nos campos", oi? Desde quando??! Conheço um Portugal diferente 🤔
Não há 90% de camponeses como na Rússia czarista.
se não acreditam na segurança social vai existir em 10-20 anos imaginem o fundo de gratificações dos pagadores de banca de casinos 🤡🤡
Quantas pessoas com o dinheiro, "arrogante" do Miguel dão duas de letra com os comuns mortais.
Não vejo o Miguel Milhão como um pessoa arrogante., nem bruta. Uma pessoa pode ser regente das suas próprias emoções. Eu adoro ouvir trompetes, mas agora calem-se, e avancem os tambores.
Personage porque porque tem dinheiro
#IVREPVBLICA🇵🇹#IVREPÚBLICA🇵🇹#IV🇵🇹
#QUARTAREPÚBLICA🇵🇹#4ªrepública
O milhão fala muito e ouve muito pouco, as opiniões dele sao o que menos me chateia 😂
A segunda parte da conversa é mais interessante e vale por isso
Vocabulário muito pobre e valores e ideias condicionados pelo crescimento. Nenhum trabalhador que seja despedido por não atingir os objectivos da empresa A, deixa de estar disponível para o mercado de trabalho. Só não correspondeu com aquela empresa, e milhares de outra oportunidades terá. As empresas são responsáveis por proporcionar aos seus funcionários um bom balanço entre o que é a vida profissional e pessoal, são indissociáveis. Este é o caminho que Portugal deve percorrer para acompanhar a mentalidade empresarial europeia (Espanha, França, Alemanha, Inglaterra etc). Que paciência a do entrevistador. Parabéns.
O Milhão claramente não leu Marx, e Max Weber com muita probabilidade também não 😅
Engraçado o esforço herculano que o Miguel faz para discordar de qualquer coisa que o Tomás diga. Na minha terra chama-se a isto "o complexo do contra". É ótimo para o debate de ideias, mas é cansativo para o Tomás e até para quem ouve. O Miguel parece ser um tipo muito inteligente e interessante, mas devia fazer um esforço para largar essa condição do contra. É na boa a gente às vezes concordar com o que diz o outro...
dass, este gajo é mesmo um bronco, não diz pão. mistério é como conseguiu ter a inteligência suficiente para fazer crescer uma empresa como a prozis. "só preciso de 3 coisas: sopa pão e um jato" eh pah, que merda de take
A Suíça não tem salário mínimo… e então? Não têm dignidade??
40 milhões de euros que está a ajudar muita gente... a parasitar...
Não compreendi absolutamente nada! Quem é este convidado?
Convidas alguém que não aprecias para fazer figuras no podcast 😂 Bem tentei mas não consigo ouvir
o tomás tem muita paciência fds
zombie
Deve ter sido das talks de que mais gostei e em que mais aprendi até ao momento, mas intriga-me como é que duas mentes tão lógicas e racionais "acreditam" em Deus, sendo até nesta parte consensuais com o que afirmaram. A mente humana é, de facto, brutal!
Eu deixei de acreditar em Deus por uma questão de Fé em outras coisas para além da existência de Deus. E, no entanto, voltei a acreditar em Deus muito pela razão.
O senhor devia ler São Tomas de Aquino que usa muito a razão para se chegar á existência de Deus. Uma coisa não invalida a outra em 100%
Sr. Rui eu prefiro não acreditar.
@@maurosilva7601 Pronto, o facto de tu não acreditares, não altera em nada na existência de Deus...
@@ruipedro. Ou a não existência do mesmo 🌚
@@maurosilva7601Isso é irracional, o universo não pode ter surgido do nada
Espero que um dia este jovem me ache muito arrogante, é bom sinal. Impressionante a dor de cotovelo que se tem pelo sucesso dos outros.
Por acaso o Miguel também tem muito sucesso e não considero que tenha qualquer dor de cotovelo 💪🏽
NEM EU😁@@Despolariza
Por que é que a humildade é boa?
E por acaso o Miguel é mais humilde do que o entrevistador
Só não gosto que ele diga "haviam pessoas" porque o verbo haver não tem plural, "haver pessoas" é que é.
Mas isso não tem importância, continua a ser giro.
" havia pessoas "
😂
"Entre 2014 e 2020, o dono da Prozis recebeu €17.671.471, o que o coloca em 18.º lugar na lista de portugueses (ou outros cidadãos sediados em Portugal) que mais fundos europeus receberam. Depois desse ano (2020), a SÁBADO detetou mais dois projetos aprovados perfazendo €815.270. No total, o empresário recebeu da Europa pelo menos €18.486.741."
é sinal que anda a fazer alguma coisa e a europa quer fazer parte... já a sabado e a visao andam cheias de dividas q quem está á frente desses projetos, n os sabe gerir
@pedromf1497 eu não tenho problemas com subsídios e incentives para as empresas. Mas o milhao tem, quando é para as pessoas ou trabalhadores. Dai o meu comentário: "xuxalismo" para os capitalistas, capitalismo para quem trabalha😂 Ele é que chama de preguiçosos a quem trabalha. Aliás, aos únicos que trabalham na sociedade. Um gajo que não faz nenhum😂
tenta de novo. essa conversa de comuna nao cola comigo. foste o unico que ouviu essas coisas, ou seja, ouviste o que quiseste ouvir@@brunods4560
Agora em vez de papagaio, vai ver quanto é que investiu, quantos postos de trabalho criou no ambito desses projectos e avalia por ti
@@sergiooproprio4406 ao todo ele empregava recentemente 200 e poucas pessoas. Aliás ele diz aqui qts. O meu patrão emprega mais que isso .
O teu argumento não faz sentido. 19.2 milhões de subsídios para um gajo que é contra o ordenado mínimo, diz que o pessoal é calão e que não precisa de portugal 🤣🤣
Este companheiro não tem noção que o país e continente desenvolvido onde vive tem mto a ver com os impostos e estado social q pagamos
26 min de podcast e eu só me pergunto, como é que este boneco conseguiu ser "inteligente" ao ponto de montar uma empresa tão boa.
Porque se calhar o boneco és tu... Sou eu... E mais uns quantos...
Estudasses 😏
Bonecos somos nós.
Este gajo é um génio.
É porque é só meio burro
@@xikoxxx parece q é isso mesmo. Amanhã vais trabalhar por conta de outrem 😂
Se o Miguel Milhão tivesse uma narrativa ligeiramente mais articulada toda agente ficava maluca com a inteligência deste gajo. Como fala um bocado à bronco perdemos a o foco naquilo que diz e focamos na maneira como diz… está muitos furos acima da média no que toca a saber andar nisto
Fala a bronco? Lol
@@ricardocosta3680 deve tar a dizer isso pq tem sotaque do Porto
@@danielbotelho7854 eu gostava de ter sotaque do porto crl!! É brutal 🤣
Inteligência não esta na articulação nem nas palavras esta no pensamento logico rápido e pensar diferente
Um inteligente percebe as meias palavras as frases incompletas a falta de articular nas palavras
Aprendes sempre alguma coisa...
Falar de barriga cheia é facil
“Tens ideia do que é gasto pela Segurança Social naquelas pessoas?
- Não.
- Eu também não sei, mas diria etc.”
Conversa meia desinformada, a dar bitaites sobre economia como se fossem verdades absolutas. “Nada” suspeito
Mais humano Miguel pff
Não conhecia este podcast mas não gostei. O entrevistador é cheio de crenças e não sai do mesmo sítio, acho que não percebe a ideia do outro lado. Chega a um ponto e fica mesmo cansativo 😕
O milhão n leu o Capital
O que ele disse é absolutamente mentira
O quê exactamente?
@@Despolariza ele disse que a ideia principal do Capital é que os operários vão ficar sempre dependentes dos capitalistas por serem quase infinitos em relação aos capitalistas. Do que eu percebi, a ideia essencial é que o lucro é um roubo ao operário. E o Miguel que é sobre camponeses a trabalhar a terra. Aqui nem vale a pena falar acho (é do início ao fim sobre a indústria e o trabalho nas fábricas)
E o comunismo funciona.... nunca foi implementado neh!?