@@angelooliveiralima5603é fácil sim, basta os ocidentais ensinarem os pilotos e boa vontade dos ocidentais em traduzir as escritas no caça para a língua ucraniana
@@dagobertosantosdeoliveira9546 o que quer dizer? No máximo vai precisar de um operador para confirmar a destruição de alvos, e isso por questões éticas
Lembro de um acidente na aviação civil causado pela diferença de filosofia de interpretação do horizonte artificial da aeronave. O piloto, de um país da ex União Soviética, recém convertido para operar uma aeronave ocidental, lutou contra o horizonte mostrado na tela até levá-lo ao chão.
Ainda bem que no F-39 Gripen tem um tela de display que é bem ampla para os pilotos da FAB, como outras coisas como até o idioma variado no Gripen ! O Marcelo sempre técnico em explicação e contexto narrativo de ponta. Valeu pelo excelente vídeo Marcelo ✌️👍👏👏👏👏💫💫💫💫💫💫.
Acho que o número de pilotos formados e com experiência, é muito pouco para um conflito de longo prazo...e tbm os experientes vão morrendo em combates né?.
O sistema fly-by-wire foi desenvolvido pela União soviética nos anos 30 e foi testado no Tupolev ANT - 20. Este sistema substitui cabos e roldana no comando das superfície móveis, airelon, profundor, leme. Naquele época se usava o fly-by-wire puro, com cabos elétricos. Hoje existe o fly-by-wire via wireless sem cabos. A Embraer foi uma das primeiras empresas a usar este sistema.
"Fly-by-wire puro" kkkkkkkk Nem a definição e o significado do sistema Fly-by-wire você sabe. Se não tiver computadores avançados para processar e transmitir comandos elétricos dos pilotos para os controles da aeronave, não é Fly-by-wire.
O fly-by- Wire não substitui a os sistemas de rondana. Isso foram os sistemas hidráulico.o fly-by-Wire veio substituir os sistemas hidráulicos no final da década de 70 ou inícios de 80
Os primeiros testes com o sistema fly-by - wire foram realizados pelos Soviéticos no início dos snos 30. Não havia computação neste nível, apenas computadores analógicos e o sistema FBW substituía os cabos e roldanas. Haviam também sistemas FBW mistos, se você ler e estudar um pouco vai entender.
Leonel, os testes com os primeiros sistemas FBW realizados nos anos 30, visavam substituir os cabos e roldana. Essas eram as tecnologias de controle de superfície desta época.
@agnaldocesardasilva6596 bom os primeiros testes com abuso de decolagem vertical também. Mas aí os soviéticos não tiveram dinheiro para prosseguir e perderam para os britânicos. Supostamente os primeiros aviões com intenção de serem furtivos foram alemães mas perderam a guerra e os EUA ganharam nesse quisito. Os primeiros testes com asa voadora foi da Northrop mas hoje o pessoal diz que o b2 é cópia do horten
Aprender o idioma diferente com escrita diferente, manobrabilidade diferente, equipamentos diferentes, limites e vantagens diferentes, doutria diferente, mais monte de coisa em espaço curto de tempo enquanto ainda estão sendo usados em missões. CLAAARO que vai dar certo.
😮, vou lá mostrar tudo que aprendi no War Thunder e Ace Combat.
16 дней назад
Isso me fez lembrar das histórias envolvendo os pilotos japoneses no início da WWII, bastante experientes por causa do longo conflito na China, enfrentando os pilotos novatos americanos, e dos grandes números de abates desse início da guerra, versus do meio pro final da guerra, quando pilotos japoneses pouco treinados eram mandados para a linha de frente e que eram abatidos (de modo comparativamente) fácil pelos americanos. Incorrer neste erro novamente vai demonstrar falta de inteligência, pois por mais que a aeronave seja boa, ela é uma ferramenta, e uma ferramenta somente é útil para quem sabe utilizá-la adequadamente.
Imagem do cockpit do DCS correndo solto no video. Pilotar o F-16 é mais fácil do que o Mig-29 justamente por causa do fly-by-wire, não precisa se preocupar com força G e nada mais. Mas operar o radar e sensores do F-16 é bem mais trabalhoso, principalmente em ataque ao solo. Precisa estar no sangue e na memória muscular, porque os sensores do F-16 é meio tipo linux... pode-se tudo, mas mexeu demais no sistema, para tudo de funcionar.
De fato é difícil mesmo mas ficou ainda mais difícil com a demora da Otan de tomar a decisão de envio dos caças. Acredito eu que vista a coragem e resiliência dos ucranianos, essa guerra seria outra se a Otan não tivesse demorado tanto
Além desses fatores ainda tem os pilotos que estão indo de arrasta, diminuindo ainda mais a quantidade de Pilotos disponíveis tanto para o combate quanto para aprender a usar essas Aeronaves.
Força Área Brasileira fiquei sabendo que tem muitos pilotos que estão deixando a FAB para virar piloto de aviação comercial por motivos financeiros onde a CIAs estão pagando quase 25 mil em média aos pilotos. É verdade isso? Na Argentina também muitos estão deixando a força aérea de lá para se tornarem pilotos de aviação comercial
Tem muito piloto Br aqui que tá do mesmo jeito só que de Lado oposto. Se tu me entende a situação a da FAB (Força Área Brasileira). Edit: Corretor tá chato, acho que devo verificar e fazer teste de visão 😂
@@AlexandreAntonioCosta tudo caraio, tu não entende a situação que a Força Áerea Brasileira tbm passa a mesma coisa só ao contrário de ter falta de mão de obra qualificada que a força aérea Ucrânia tem, força aérea Brasileira sofre muito de ter falta de caças de ataque.
Concordo plenamente mas pensei que você também comentaria a incrível façanha que aconteceu agora no final de Dezembro onde um piloto Ukrainiano abateu 6 mísseis de cruzeiro em uma única missão, estabelecendo assim o maior feito com esta aeronave. 👍
Não concordo que a aprendizagem técnico teórica mesmo que reduzida pode se tornar inferior a prática real de combate... Talvez inicialmente possa realmente causar problemas como falha em missões e até perdas de equipamentos...mas no longo vai resultar em equipes muito capacitadas e experientes
E ainda muito provavelmente terão que treinar alguns novos pilotos para operarem os caças da era soviética para que essas aeronaves também não sejam perdidas. Ver os melhores pilotos fazem a transição para o f-16 isso tudo dá um elevadíssimo custo,
Infelizmente muito dinheiro foi gasto com muitas coisas inclusive com inclusão menos no aperfeiçoamento de tecnologia para comandar aeronaves a distância porque existem muitos pilotos que treinam no simulador desde criança não consumiram um dólar para serem treinados , Mas não tem um drone para cada piloto desses pilotos de simulador que no final das contas estão sendo treinados para serem pilotos de drones.
Ai, ai, quando eu disse que a Ucrânia não tinha pilotos o povo me xingou.🤣🤣🤣 Nada como um dia atrás do outro, avião de caça não é plug-and-play, morreram um monte nas primeiras semanas de guerra e tem gente que acha os F16 vão fazer diferença. O piloto famosinho teve seu F16 abatido por um Su57 e virou estrelinha no céu, imagina esses pilotos com pouca experiência?
Eu falava sobre isso desde o início. Jogam toneladas de equipamento para eles mas praticamente sem treinamento algum. Só sobrecarregando ainda mais a todos. É óbvio que dá merda. Como já deu e está dando. Infelizmente para os Ucranianos, será uma chuva de caças ao solo...
Do jeito que se recruta mercenários para lutar nos campos de batalha, não séria possível contratar pilotos aposentados que tenham abilidadsdes nesse caça? Ou os pilotos não queiram?
E quanto aos pilotos americanos aposentados. Poderiam contratar alguns esquadrões que viriam como voluntários para qualquer efeito. Devem ter muitos que aceitariam mediante um bom pagamento e não envolveria os EUA, já que já estão fora da área operacional.
Formação de piloto em período de guerra é mais caro do que uma aeronave... É mais barato perder uma aeronave do que um piloto... Não é rápido formar um novo aviador... Principalmente numa área muito técnica.. E ainda mais mudando doutrina de combate aéreo..
A pouco tempo atrás o tema do vídeo foi "temos os pilotos, nos dêem as asas" agora, conseguiu as "asas" e não tem mais os pilotos. O tema do próximo vídeo é "temos as armas, nos dêem a carne"
Resolve-se cada problema de uma vez. As vezes você acha que com determinada ação resolve determinado problema. Você até resolve o problema, mas descobre outro problema. A vida não é tão simples assim amigue.
A Rússia também é assim. Somos a segunda maior potência militar do mundo, depois iranianos nos mandem drones Shareed, norte coreanos, nos enviem 10 mil soldados porque estamos precisando.
O principal motivo é a comunicação, a língua Ucrânia é bem parecida com a lingua russa, mas extremamente diferente do ingles, ate as letras sao diferentes, pelo menos no português, as letras sao iguais, so que no inglês nao tem acentos, mas é muito mais facil
Resumindo, os antigos caças soviéticos que os ucranianos utilizavam eram muito arcaicos ou obsoletos, e comparação com os modernos F-16 e isto causou um enorme impacto nos pilotos ucranianos, que precisam "correr" em ritmo acelerado, para superar o atraso, em treinamento e manuseio dos novos caças.
Tem um simulador de voo de PC chamado Digital Combat Simulator (DCS World), que poderia ajudar esses pilotos na adptação ao F-16 devido a sua extrema fidelidade aos equipamentos reais, embora não substitua o treinamento real.
É a primeira vez que ouvi falar de uma força aérea que não voa porque "teria" mais caças do que pilotos! Tem poucos pilotos por que? Perderam os pilotos que receberam os F16 lá atrás quando os países europeus (não foi a OTAN) ceceu caças? Engraçado também como um país tendo tanto caças F16 a disposição está para receber caças Mirage III que é bem inferior e também segue os padrões da OTAN. Será que os ucranianos não sabem inglês, mas falam fluentemente francês?
Se por vezes está faltando soldados para os combates principais, imagine os soldados para combates tão especificados.
A Ucrânia é irrelevante, colega! Ela nao precisa de pilotos.
Na vdd lá tem pilotos sim, só não para os caras F-16. Não e fácil ensinar um piloto meu amigo
@@aan386wtt6 você é irrelevante 😊
@@aan386wtt6 MAIS RELEVANTE QUE TEU COMENTARIO ELA É kkkkkkkk
@@angelooliveiralima5603é fácil sim, basta os ocidentais ensinarem os pilotos e boa vontade dos ocidentais em traduzir as escritas no caça para a língua ucraniana
Treinar pilotos sempre foi difícil, eles são mais importantes que os caças
Verdade
por enquanto
@@Vinicius_A_ vai continuar sendo. Coma tecnologia de guerra eletrônica, os pilotos humanos ainda vão ser necessários
@@dagobertosantosdeoliveira9546 o que quer dizer? No máximo vai precisar de um operador para confirmar a destruição de alvos, e isso por questões éticas
E daí? Quem liga pra isso?
Lembro de um acidente na aviação civil causado pela diferença de filosofia de interpretação do horizonte artificial da aeronave. O piloto, de um país da ex União Soviética, recém convertido para operar uma aeronave ocidental, lutou contra o horizonte mostrado na tela até levá-lo ao chão.
Kkkkkkk cara, que bizarro, teria um link de alguma matéria sobre?
Ainda bem que no F-39 Gripen tem um tela de display que é bem ampla para os pilotos da FAB, como outras coisas como até o idioma variado no Gripen ! O Marcelo sempre técnico em explicação e contexto narrativo de ponta. Valeu pelo excelente vídeo Marcelo ✌️👍👏👏👏👏💫💫💫💫💫💫.
Caros amigos, uma abençoada, chuvosa e tranquila tarde de terça - feira, pra todos nós 👍👍🤝🤝
Chuvoso e frio, aliás vamos aos ' 00' ..
@isabelferreira7555 kkk
Vc está nos Estados Unidos?
Curitiba - PR?
Não está chovendo aqui, ali tá chovendo?
@@samomann no centro da Europa! Bélgica..🤔 quase não existe diferença de dia para a noite
Para os pilotos que estão entrando deve ser bem mais fácil aprender, mas os antigos acostumado com outro sistema deve ser bem mais difícil.
É um processo longo e sofisticado de aprendizagem!
Não é fácil!
Manda os pilotos baixarem o Duolingo 😂😂
Rapaz, aí ele aprende 😂😂😂
"Coffe and milk" KKKKKKKKKKKKKKK
É mais barato perder uma aeronave doque treinar um piloto!
GUERRA É GUERRA MEU AMIGO. NÃO HÁ TEMPO DE SOBRA. A NECESSIDADE SUPERA A FALTA DE TEMPO...😊😊😊
Esse canal é, sem sombras de dúvidas, o melhor canal da atualidade 👏👍👍
Kkkkkkkk
Comandante Farinha pira com esse comentário.😂
Comandante Farinha pira com esse comentário 😂
@@f.a.s.santos7186 farinhada gosta de um jovem soldado ruzzo com a foice e martelo 🤣😂🤣😂
@f.a.s.santos7186
Kkkk belo argumento
Agora já podemos almoçar meus amigos..👏
Brasil sobra piloto e não tem avião
E os que tem estão migrando para linhas aéreas...
Falando inglês? 😂😂😂😂
Não sabia. Os pilotos militares estão indo para as linhas aéreas?
Acho que o número de pilotos formados e com experiência, é muito pouco para um conflito de longo prazo...e tbm os experientes vão morrendo em combates né?.
Não!
Eles vão desaprendendo a falar inglês
Não estão morrendo. Esse caça na maioria das vezes, volta.
@luisotaviosilva8563 volta em pedaços 😂
Os pilotos da aviação militar no Brasil estão migrando para a aviação comercial.
Não compensa o salário permanecer trabalhando para o governo
@@dieffersonjose513 são totalmente desvalorizados. Sai da FAB e entra na Azul recebendo 3x mais, trabalhando menos, com folga, hora extra, etc.
E comum pilotos da aviação militar ir para a aviação civil
A quantidade de piloto na Ucrânia são poucos bem baixa comparada aos países que possuem muitos pilotos de aviação como o Brasil.
Enquanto isso aqui no Brasil também estamos perdendo pilotos faça um vídeo sobre isso Marcelo
O sistema fly-by-wire foi desenvolvido pela União soviética nos anos 30 e foi testado no Tupolev ANT - 20. Este sistema substitui cabos e roldana no comando das superfície móveis, airelon, profundor, leme. Naquele época se usava o fly-by-wire puro, com cabos elétricos. Hoje existe o fly-by-wire via wireless sem cabos. A Embraer foi uma das primeiras empresas a usar este sistema.
"Fly-by-wire puro" kkkkkkkk
Nem a definição e o significado do sistema Fly-by-wire você sabe.
Se não tiver computadores avançados para processar e transmitir comandos elétricos dos pilotos para os controles da aeronave, não é Fly-by-wire.
O fly-by- Wire não substitui a os sistemas de rondana. Isso foram os sistemas hidráulico.o fly-by-Wire veio substituir os sistemas hidráulicos no final da década de 70 ou inícios de 80
Os primeiros testes com o sistema fly-by - wire foram realizados pelos Soviéticos no início dos snos 30. Não havia computação neste nível, apenas computadores analógicos e o sistema FBW substituía os cabos e roldanas. Haviam também sistemas FBW mistos, se você ler e estudar um pouco vai entender.
Leonel, os testes com os primeiros sistemas FBW realizados nos anos 30, visavam substituir os cabos e roldana. Essas eram as tecnologias de controle de superfície desta época.
@agnaldocesardasilva6596 bom os primeiros testes com abuso de decolagem vertical também. Mas aí os soviéticos não tiveram dinheiro para prosseguir e perderam para os britânicos. Supostamente os primeiros aviões com intenção de serem furtivos foram alemães mas perderam a guerra e os EUA ganharam nesse quisito. Os primeiros testes com asa voadora foi da Northrop mas hoje o pessoal diz que o b2 é cópia do horten
Aprender o idioma diferente com escrita diferente, manobrabilidade diferente, equipamentos diferentes, limites e vantagens diferentes, doutria diferente, mais monte de coisa em espaço curto de tempo enquanto ainda estão sendo usados em missões. CLAAARO que vai dar certo.
Paz na Terra 🌎
Excelente trabalho. 👏
"Dê a mão, e será-lhe pedido o pé". Humanos são os mesmos por toda parte.
É só fazer uma actualização no software passando a língua de inglês para a língua que se fala na Ucrânia
Boa sorte guerreiros 🙌🏼
Caros amigos, mais um excelente vídeo pra todos nós 👍👍🤝🤝
Complexo esse processo de formação.. por isso a aceleração da tecnologia dos drones.
😮, vou lá mostrar tudo que aprendi no War Thunder e Ace Combat.
Isso me fez lembrar das histórias envolvendo os pilotos japoneses no início da WWII, bastante experientes por causa do longo conflito na China, enfrentando os pilotos novatos americanos, e dos grandes números de abates desse início da guerra, versus do meio pro final da guerra, quando pilotos japoneses pouco treinados eram mandados para a linha de frente e que eram abatidos (de modo comparativamente) fácil pelos americanos.
Incorrer neste erro novamente vai demonstrar falta de inteligência, pois por mais que a aeronave seja boa, ela é uma ferramenta, e uma ferramenta somente é útil para quem sabe utilizá-la adequadamente.
Imagem do cockpit do DCS correndo solto no video. Pilotar o F-16 é mais fácil do que o Mig-29 justamente por causa do fly-by-wire, não precisa se preocupar com força G e nada mais.
Mas operar o radar e sensores do F-16 é bem mais trabalhoso, principalmente em ataque ao solo. Precisa estar no sangue e na memória muscular, porque os sensores do F-16 é meio tipo linux... pode-se tudo, mas mexeu demais no sistema, para tudo de funcionar.
Excelente conteúdo 👏👏👏
De fato é difícil mesmo mas ficou ainda mais difícil com a demora da Otan de tomar a decisão de envio dos caças. Acredito eu que vista a coragem e resiliência dos ucranianos, essa guerra seria outra se a Otan não tivesse demorado tanto
Se a Otan não tivesse demorado a Ucrânia já teria virado pó
Além desses fatores ainda tem os pilotos que estão indo de arrasta, diminuindo ainda mais a quantidade de Pilotos disponíveis tanto para o combate quanto para aprender a usar essas Aeronaves.
Força Área Brasileira fiquei sabendo que tem muitos pilotos que estão deixando a FAB para virar piloto de aviação comercial por motivos financeiros onde a CIAs estão pagando quase 25 mil em média aos pilotos. É verdade isso? Na Argentina também muitos estão deixando a força aérea de lá para se tornarem pilotos de aviação comercial
É o que tem pra hoje. Avante!
Muita cárga, pressão, poúco tempo.
7:50 e quando eles fazem o curso A?
CAÇA E VAI CAÇANDO !! 🤙🏻
Esse sem sombras de dúvidas é um dos canais do RUclips
O seu canal é simplesmente o melhor neste nicho. Parabéns pela excelência, e competência.
Tem muito piloto Br aqui que tá do mesmo jeito só que de Lado oposto. Se tu me entende a situação a da FAB (Força Área Brasileira).
Edit: Corretor tá chato, acho que devo verificar e fazer teste de visão 😂
O Brazil Graphics também é um bom canal militar
@@birolaPássaro234 tá mas o que isso tem haver com o comentário do cara ?
@@AlexandreAntonioCosta tudo caraio, tu não entende a situação que a Força Áerea Brasileira tbm passa a mesma coisa só ao contrário de ter falta de mão de obra qualificada que a força aérea Ucrânia tem, força aérea Brasileira sofre muito de ter falta de caças de ataque.
Melhor propagandista 🤣 só perde pro judeuzinho
Concordo plenamente mas pensei que você também comentaria a incrível façanha que aconteceu agora no final de Dezembro onde um piloto Ukrainiano abateu 6 mísseis de cruzeiro em uma única missão, estabelecendo assim o maior feito com esta aeronave. 👍
Marcelo fala sobre o F16 que abateu seis mísseis russo em um único vôo
@@fatalnoob822 Tem como provar essa afirmação?
Aí eu apoio 👏🏻 se falou das dificuldades seria bom salientar esse grande feito
@@tonikakueumlixo7817provas tem, o problema que vc é preguiçoso
Ou seja, 100% de sucesso, já que o F-16 leva apenas 6 misseis
@@tonikakueumlixo7817fanfarrão você 😂😂😂
Gostei da matéria, muito boa e gostaria de voar esse avião.
Depender de outro pra garantir sua segurança e o pior Negócio
Boa tarde
Muito bom
É... aprender inglês para trabalhar depois de já adulto é um saco mesmo
O melhor canal.
Não concordo que a aprendizagem técnico teórica mesmo que reduzida pode se tornar inferior a prática real de combate... Talvez inicialmente possa realmente causar problemas como falha em missões e até perdas de equipamentos...mas no longo vai resultar em equipes muito capacitadas e experientes
Melhor opção seria trazer pilotos dos próprios países ocidentais para a Ucrânia, mas claro, qual país seria?😢 acho que nenhum...
Boa
Contratam o piloto da águia de aço
Cara, isso parece ser uma falha tão básica, aqui no Brasil para entrar na EPCAr já precisa de um bom nível de inglês.
Aonde me alisto voluntariamente ?? Preciso acumular algumas horas de voo 😅
Vai lá, afinal o mig 31 precisa comer alguma coisa kkkkk
@danielborsatto2875 Voando e somando horas de voo, é oque importa 😅
E ainda muito provavelmente terão que treinar alguns novos pilotos para operarem os caças da era soviética para que essas aeronaves também não sejam perdidas. Ver os melhores pilotos fazem a transição para o f-16 isso tudo dá um elevadíssimo custo,
Infelizmente muito dinheiro foi gasto com muitas coisas inclusive com inclusão menos no aperfeiçoamento de tecnologia para comandar aeronaves a distância porque existem muitos pilotos que treinam no simulador desde criança não consumiram um dólar para serem treinados , Mas não tem um drone para cada piloto desses pilotos de simulador que no final das contas estão sendo treinados para serem pilotos de drones.
Mensagem final do treinamento, qualquer coisa acione o paraquedas.
Mas, afinal, *de QUANTOS Caças F-16 a Ucrânia DISPÕE ?*
Na verdade falta tudo,ainda mais sendo pra ontem!
Ai, ai, quando eu disse que a Ucrânia não tinha pilotos o povo me xingou.🤣🤣🤣
Nada como um dia atrás do outro, avião de caça não é plug-and-play, morreram um monte nas primeiras semanas de guerra e tem gente que acha os F16 vão fazer diferença.
O piloto famosinho teve seu F16 abatido por um Su57 e virou estrelinha no céu, imagina esses pilotos com pouca experiência?
E só agora é que repararam nisto
Adaptar os caças e operá-los com I.A.
resumo da ópera: estão acostumados a voar em bi motores, logo não conseguem nem dar partida no F16 - quanto mais entender os radares e armamentos
Eu falava sobre isso desde o início. Jogam toneladas de equipamento para eles mas praticamente sem treinamento algum. Só sobrecarregando ainda mais a todos. É óbvio que dá merda. Como já deu e está dando.
Infelizmente para os Ucranianos, será uma chuva de caças ao solo...
Podiam mandar uns pilotos daqui pra treinar lá
Você não quer ir também?
Podem buscar no metxado i ternacional ? Piilotos metcenários ?
Situação difícil, mas com determinação Se chegará lá!
Tem muito piloto Br aqui que tá do mesmo jeito só que de Lado oposto. Se tu me entende a situação a da FAB (Força Área Brasileira).
@@birolaPássaro234 Não senhor, a maioria dos pilotos domina inglês, diferente dos ucranianos, não fala merda.
@birolaPássaro234 entendo.
Difícil fazer um manual em ucraniano?
TODAS AS GUERRAS SÃO UMA DESGRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se pagar bem que mal há.😃
Do jeito que se recruta mercenários para lutar nos campos de batalha, não séria possível contratar pilotos aposentados que tenham abilidadsdes nesse caça? Ou os pilotos não queiram?
Fazer bons treinamentos de aeronaves com pilotos mais informados trarão maior sucesso nas armas avionicas do F16 …
E quanto aos pilotos americanos aposentados. Poderiam contratar alguns esquadrões que viriam como voluntários para qualquer efeito. Devem ter muitos que aceitariam mediante um bom pagamento e não envolveria os EUA, já que já estão fora da área operacional.
Formação de piloto em período de guerra é mais caro do que uma aeronave...
É mais barato perder uma aeronave do que um piloto... Não é rápido formar um novo aviador... Principalmente numa área muito técnica..
E ainda mais mudando doutrina de combate aéreo..
A quanto tempo a expressão "desaprender" foi introduzida na língua portuguesa? Ou eu faltei a aula onde a professora ensinou isso?
Os pilotos BRASILEIROS que pediram baixa no fim 2024 ?
Pois os mirages estão a caminho.
Tem muitos pilotos da Força Aérea Brasileira que estão indo para a aviação comercial...O salário é maior
Acha mesmo que piloto brasileiro vai quer ser bucha de canhão, sendo que aviação comercial tem pagamento melhor.
@@Andre-mv1mp
Kkk Não é maior não kkK
Viu o valor que a UkrayneA tá pagando ?
@@rafaelponciano3162
Tem mesmo, vai na Wikipedia ver quanto a UkrayneA tá pagando
@@ApTemiyc Estou falando da Força Aérea BRASILEIRA...Inclusive já teve reportagem a respeito e entrevistaram alguns pilotos
A resposta já está na pergunta.
Força 💪🏾 Ucrânia 😅tá difícil mas vamos acreditar na vitória 😅
Contrata de outras força aéreas. Doido tem pra tudo
Curiosamnete, hoje esta á a ser noticiado que um F16 ucraniano abateu 6 misseis em uma missão.
A pouco tempo atrás o tema do vídeo foi "temos os pilotos, nos dêem as asas" agora, conseguiu as "asas" e não tem mais os pilotos. O tema do próximo vídeo é "temos as armas, nos dêem a carne"
Resolve-se cada problema de uma vez. As vezes você acha que com determinada ação resolve determinado problema. Você até resolve o problema, mas descobre outro problema. A vida não é tão simples assim amigue.
Que bom que a Ucrânia tem as "asas". Mas vai baixando a bola aí que jajá ela tem a vitória.
@@alguemaleatorio8985 Dificilmente
A Rússia também é assim. Somos a segunda maior potência militar do mundo, depois iranianos nos mandem drones Shareed, norte coreanos, nos enviem 10 mil soldados porque estamos precisando.
😅
Acho muito interessante tudo o que é falado aqui, porém há muitas repetições, fala muito a mesma coisa de maneira diferente
essa geração de caça ta deixando tudo mais automatizado acho qn vai ser um problema
Preparar um piloto de caça leva tempo e custa muito caro
E é um dos caças mais simples e barrela da otan e os russos preocupados! Imagina os caças tops!
As profecias
🫴⚖️✝️📖
O principal motivo é a comunicação, a língua Ucrânia é bem parecida com a lingua russa, mas extremamente diferente do ingles, ate as letras sao diferentes, pelo menos no português, as letras sao iguais, so que no inglês nao tem acentos, mas é muito mais facil
Resumindo:isso e guerra,e não educação avionica...Fora isso somente um top gun dos cinemas.
Resumindo, os antigos caças soviéticos que os ucranianos utilizavam eram muito arcaicos ou obsoletos, e comparação com os modernos F-16 e isto causou um enorme impacto nos pilotos ucranianos, que precisam "correr" em ritmo acelerado, para superar o atraso, em treinamento e manuseio dos novos caças.
Seria possível um civil estrangeiro se voluntariar para ser um piloto na Ucrânia?? Ou e algo muito fora da realidade? Visto que eles não tem pilotos
Tem um simulador de voo de PC chamado Digital Combat Simulator (DCS World), que poderia ajudar esses pilotos na adptação ao F-16 devido a sua extrema fidelidade aos equipamentos reais, embora não substitua o treinamento real.
Se eu em 5 meses aprendi a pilotar um F/A 18 imagina eles que trabalham com isso.
Se um manual de celular já é complicado, imagina do f16 😅
não é mais barato contratar ex pilotos do f16?
...e os caças russos tem ventilador para refrescar a cabine
😅
E tem um Khinzal pra destruir os patriots.
É necessário muito tempo para treinamento. Coisa que a Ucrânia não tem, tempo.
É a primeira vez que ouvi falar de uma força aérea que não voa porque "teria" mais caças do que pilotos!
Tem poucos pilotos por que?
Perderam os pilotos que receberam os F16 lá atrás quando os países europeus (não foi a OTAN) ceceu caças?
Engraçado também como um país tendo tanto caças F16 a disposição está para receber caças Mirage III que é bem inferior e também segue os padrões da OTAN. Será que os ucranianos não sabem inglês, mas falam fluentemente francês?
Treinar pilotos sempre foi difícil, caro e custoso. É mais barato repor um caça do que repor um piloto bem treinado.
Opa! Tô indo lá. Prá quem pilota o meu fusca 75, F-16 é moleza!!!
Quantos caças a Ulcrania possui?
Me ensinem q eu vou la entao😂😂😂