Às vezes eu acho que a mãe que crítica outra mãe está se vingando do que fizeram com ela. Esta devolvendo toda a violência que recebeu. Retribuindo e refazendo o círculo vicioso que aterroriza todo mundo. Uma pena.
Eu sofri muito . Meu filho nasceu prematuro extremo 29 semanas 905 gramas e o que mais ouvi foi várias pessoas ( mães e pais ) desfazendo do meu sofrimento , dizendo que Seus filhos nasceram prematuro ( acima de 36 semanas) e não tinham ideia do que é ter um prematuro extremo. E fora as intercorrências que meu filho teve no período de internação, enfim ... as pessoas são cruéis, mas o que eu tirei de lição é ouvir e não reter .
Pura verdade! Eu sou julgado por não querer colocar meu bebê na creche! Por não ter voltado a trabalhar e por meu filho com um ano e um mês não dormir a noite toda...Estou parecendo um zumbi e povo acha que é mentira frescura...muito triste!
Tb adoro seus vídeos, Shirley! Parabéns! Um dia desses mesmo vi um blog que criticava muito as mães que usam aquela capa para amamentar, "pq seio para o filho é alimento". Achei um absurdo! Amamentar o filho é uma coisa, estar disposta a deixar os seios a mostra, ainda mais com as cabeças varridas que encontramos por aí, é outra, vai de pessoa para pessoa! Se a mulher se torna mãe não tem nem o direito de ter timidez mais?! Só sem noção mesmo!!!
Amei o video! Quando meu sobrinho nasceu eu tinha 19 anos e nem pensava em ter filhos e eu via ela cuidar do menino de um jeito q eu não concordava. E eu julgava ela na minha cabeça nunca falei nada pra ela, mas depois que eu tive meus filhos vi que algumas atitudes dela eram por conta do cansaço que a maternidade traz, hj faço muitas coisas que eu julgava antes exemplo perder a paciência com o filho. Foi aí que aprendi a respeitar as escolhas de cada mãe. Se a mãe quer dar chocolate pro seu bebê de 6 meses quem sou eu pra julgar cada uma sabe o que é certo e errado.
Certíssima!!! Infelizmente o "ser humano" de uma forma geral tende a ser mais crítico que amoroso. Também acho absurdo, e que as pessoas passem as palavras pelas peneiras do bom senso. Principalmente no meio materno que é tão difícil. Obrigado por mais esse vídeo e pelo seu carinho 😘
Vídeo sensacional. Quem nunca passou por isso? Nunca apontei dedo mas idealizei um monte de coisas para o meu parto e amamentação. Consegui ter parto normal mas sofri muito e cogitei no trabalho de parto fazer uma cesárea. E imaginei amamentar bastante e só consegui aos trancos e barrancos 3 meses então aprendi a não levantar mais nenhuma bandeira e defender mais nada. Infelizmente as mulheres são as primeiras a criticarem as outras por tudo, pela roupa, pelo peso, pela profissão... o respeito tem que começar por nós. Bj carinhoso e obrigada por compartilhar
Oii Shirley tudo bem?? Primeiramente quero parabenizar pelo canal, sou mamãe de primeira viagem e seus ensinamentos tem feito toda a diferença pra mim e meu bebê. Entendo perfeitamente o que é cobrança mas de mim mesma, eu me programei toda para ter um parto normal, mesmo tendo que antecipar com 38 semanas e 3 dias devido a hipertensão, meu líquido amniótico estava baixo e com isso a obstetra da triagem da maternidade pediu a minha internação e indução do parto, fiquei das 13h dia 14/01 até às 9h30 do dia 15/01 em trabalho de parto, dilatando apenas 4 cm e quase sem intervalo entre as contrações, até que implorei para fazer cesariana, até meu marido que estava me acompanhando ficou com medo. Meu bebê tem pouco mais de 2 meses e eu não me conformo de não ter conseguido o parto normal, mas graças a Deus meu bebê nasceu saudável, usei e uso de vez em quando a fórmula para intercalar com as mamadas no peito já que meu pequeno mama bastante e creio que de vez em quando não dou conta, mas está bem, ganhando peso e a pediatra da UBS está bem contente, mas queria me livrar desse sentimento de fraqueza por ter pedido a cesariana, a médica mesmo disse que se eu aguentasse mais umas horas com certeza eu teria condições de parto normal já que meu colo do útero estava bem fininho, mas não aguentei.
Bom, minha cunhada sempre se achou melhor mãe que as outras inclusive melhor que eu. Só que agora estou grávida, com 24 semanas e essa gestação me deixou muito emotiva, então estou até mantendo uma certa distância para evitar conflitos. Meu filho ta super empolgado com a irmãzinha e mesmo assim estou buscando informações para ele não se sentir deixado de lado. Enfim faço o melhor que posso.
Débora Melo Sousa Bueno é melhor manter distância mesmo. Cada um tem sua forma de educar uma criança. A presença da sua cunhada pode até prejudicar sua gravidez.
Acho que quando vc aponta o "erro" ou defeito de alguém, nada mais é do que tentar camuflar o seu próprio. Tenho 2 experiências normal e cesária e por "incrível' que pareça a minha cesária foi bem mais tranquila...me senti bem melhor e se tivesse um outro filho, faria novamente uma cesária... obrigada pelos vídeos, assistindo 3 anos depois e me identificando muito!
Pra mim é bem complicado, tive filho muito cedo(inclusive gemeos) e ainda moro na casa da minha mae , e a minha própria mãe coloca o dedo na minha cara o tempo todo dizendo que não sei ser mãe, que não sei educar, que não sei nada e ela intromete em TUDO !! Nao vejo a hora de sair da casa dela pra ter a oportunidade de ser mãe independente com o pai dos meninos, sem a "ajuda" da minha mae, a tal "ajuda" ,que ela faz questão de jogar na cara ! Ja tentei conversar com ela sobre o assunto e ela sempre diz : " ta de baixo do meu teto eu tenho o direito de intervir sim" . Nao aguento mais !
Minha bebe vai nascer agora ...e tenho que ficar aqui com meu marido por ao menos 2 meses E to com medo disso Mas tomara que ela n faça isso ... pq eu ja sou muito insegura
Muito bom seu ponto. Eu fiquei frustrada porque não consegui amamentar e entendo a frustração de outras mães nesse aspecto e em outros tb. A gente tem que ser flexível e entender que somos diferentes e que não tem problema em ser diferente. Eu não consegui amamentar mas tive parto normal. E senti um pouco de julgamento por não amamentar. Somos humanos e temos necessidades e capacidades diferentes, mas temos que entender e apoiar e não julgar e criticar. Ótimo vídeo!
Mães que idealizaram o parto normal e acabaram na cesárea, bate aqui ✋ Falou TUDO Shi! Curtiria mais se pudesse! Me preparei, sonhei e idealizei meu parto, mas infelizmente tive que ir pra cesárea pois esperei por 41 semanas e 1 dia, e nada da minha baby dar sinal... Como tive diabetes gestacional e minha baby ja estava com mais de 4kg, os médicos foram categóricos e nem me deixaram cogitar uma indução! Chorei litros, sofri muito e isso doeu tanto em mim que nem sei dizer! Era um sonho, e não se realizou.... Mas ouvir depois de outras mães que eu fui "enganada pelo médico", que eu "não tive paciência" ou que eu deveria "ter procurado uma parteira" doeu ainda mais! Junto à frustração me senti diminuída, como se eu não tivesse lutado o suficiente... Até que um dia eu dei um basta nisso! Eu fiz o que me pareceu mais coerente no momento pensando no bem da minha filha! Então por que ficar frustrada??? Ter parto normal era um sonho, mas não maior do que o sonho de ter uma filha e ser mãe ❤️ e eu consegui! Pronto, isso basta pra mim! Parei de sofrer e se Deus me abençoar com mais uma gravidez, vou tentar PN de novo, e se não conseguir não vou me permitir ficar frustrada, nem por um segundo!!
Também quis parto normal. A bolsa estourou com 39+1 e após 10h de TP eu não tinha nem 2 dedos de dilatação e o Gabriel estava entrando em sofrimento, segundo o médico e ele indicou a cesárea. lógico que eu fiz, meu filho bem era e sempre será minha prioridade. Deus sabe melhor que eu ❤️
Linda...eu esperei 41 e 3 dias e nada do Daniel nascer...induzi o parto e dilatei 7 centímetros...final fui para uma cesariana...porque? Porquê já estava mais de 24 em trabalho de parto, resolvi ir para a cesária porque tive medo de colocar a vida dele em risco! Em fim fui julgado pelo clã das minhas cunhadas que romantizam a cesariana. Hoje não me dou bem com elas porque não respeitaram meu puerpério! E ainda encheram a cabeça do meu marido de besteiras e críticas desnecessárias!
Eu creio que mãe é mãe independente de como se torna mãe,todas nós carregamos 9 meses da mesma forma,e cada uma é de um jeito diferente.Então creio que não há o que apontar cada uma cria o filho da forma melhor para si,o importante é que a criança nasça saudável e cresça feliz.bjs.
Super concordo com você Si! vamos ter mais respeito uns com outros! Eu já ouvi a frase só é mãe de verdade quem teve parto normal, quem sentiu as dores do parto, o resto é conversa! Oii, como assim? Gente isso é um absurdo, só VC sabe o qto sofreu pra fazer uma cesárea, pra amamentar e isso não te faz menos mãe do que a que teve parto normal!! Realmente MAIS AMOR POR FAVOR!!
Pois é, gerar, carregar no ventre por nove meses, amamentar, cuidar,... Isso não faz ninguém uma boa mãe. O que faz é o parto, né? Afff! Sem paciência.
Adoooorei esse vídeo! Puxão de orelhas. Faço parte de grupos de mães no Facebook e vejo quanto desamor nos comentários. Merece ser compartilhado! Vou compartilhar na minha página Criando Criança para que outras mães tenham acesso ao amor. #maisamorporfavor #maisempatia
Nem me fale... Eu sou da turma que queria parto normal e não conseguiu... tb sou da turma que queria amamentar e não conseguiu... É tão frustrante, ao ponto de não estar conseguindo curtir a maternidade... cada dia é um sofrimento, não uma alegria e isso dói... Com cobranças então, fica pior ainda...
Francine Tribes eu tb não consegui parto normal, meu bebê estava sentado e a médica recomendou agendar o parto... chorei enquanto ele agendava a cesariana.... rs, mas quando saí dá clínica pensei que se Deus preparou meu parto assim, seria o melhor pra mim e para o meu bebê...e foi tudo ótimo! tente se alegrar com o seu momento com o seu bebê, independente de qualquer coisa, pq passa muito rápido 😘
Amei o video.Realmente esse é um assunto que nós mães precisamos debater. Sofri muito por esses comentários negativos no inicio com minha pequena, eu não conseguir achar apoio em outras maes que me criticavam muito por eu ter tido minha bebe por cesária e não ter amamentado. A mãe principalmente no inicio está muito sensível e fragilizada, temos que nos apoiar e como voce disse no video no minino respeitar a opinião e decisão das outras mães, não custa nada ser legal e dar apoio.beijos
Eu planejei parto normal, no ultimo mês o líquido da bolsa espalhou todo no meu corpo horrível. n senti nem dor de parto. As pressas tive de ser Cesária mas Deus nos guardou. feliz Dia das Mães todos os dias.
Foi meu caso, meu sonho, planejamento, preparo físico, e expectativa minha e até mesmo do meu marido por ser tanto um sonho meu ter um parto natural, e no dia não aconteceu.... E isso me arrasou demais.... Minhas fotos do parto até minha pequena chegar são tão triste após a ter de que eu não poderia mais ter de parto normal.... Até hoje não gosto nem de falar, nem de lembrar desse dia... Isso dói tanto.... O dia mais feliz da minha vida também é o dia que me traz tanta tristeza... Mas vai passar tenho certeza!
do fundo do meu coração! essas palavras estavam engasgadas. MT vontade de mandar um #calaobocao porém por ser MT educada fico só observando a tristeza de uma pessoa ser assim tão ignorante . Ou seja fica o # tô nem aí .
amei o video e por eu ter tido meu primeiro filho "nova"as pessoas acham que eu não sabia como cuidar do meu filho toda hora falano o que eu devia fazer ate que um dia agente cansa né !! e eu ensino e cobro muito,muito mesmo essa qustao de respeito dos meus filhos por que à nossa volta as pessoas acham que temos que gostar das mesmas coisa que elas e que devemos agir da forma que elas acham que deveriamos agir e se não elas fazem esse barulho todo esse julgamento desnecessário essa falta de respeito que é lamentável
Ameiiiiii !!!! comentei sobre isso hoje .... meu filho está passando por uma fase terrível ... mau criado, responde, teimoso ... Aí que nervoso ... Hoje fui dar bronca nele, estávamos no posto de saúde esperando para vacinar minha filha de 4 meses (imagina o nervoso que eu estava), pois bem, a bronca saiu em um tom mais alto, todos ao redor me olharam com olhos arregalados, como se eu estivesse matando o meu filho ... Jesus Amado ninguém tem filho no mundo que nao obedece, só eu????
Ótimo vídeo! De fato estamos vivendo uma época onde a empatia está em extinção! Nós nos julgamos demais, sem respeito algum pela dor que podemos causar nas outras pessoas... O que é muito engraçado, pq todas passamos pelas mesmas coisas (basicamente) e quando algo acaba pra gnt, tipo as cólicas do bebê, quando outras mães começam a passar por isso, a gnt faz pouco caso, como se o nosso filho fosse diferente de todos os outros bebês do mundo! Mais amor por favor!!
Shirley, excelente a matéria do vídeo! Acho que a maioria das mães, principalmente as de primeira viagem(como eu) se sentem mal com essa falta de empatia e críticas de outras mães. No começo eu era assim,(insegura) mês que vem minha filha faz dois anos e hoje sou muito segura em relação à educação, amor e carinho que dou pra ela.Tomara que com o tempo essas mães se sintam confiantes! Afinal, Não existe mãe perfeita, e sim Mãe Real.! Grande beijo..adoro seus vídeos. Sucesso!!
Amei o vídeo, super concordo com tudo, sofri muito, pois também planejei meu parto normal, mais infelizmente não consegui, meu parto foi de emergência, 😊respeito mesmo isso é preciso
Concordo absolutamente com tudo que vc falou ,sempre foi que é o mundo pantanoso da maternidade essa parte é muito ruim eu apos ter passado por alguns momentos assim eu criei um muro e não ouço mais essas mães quando vem quere fala já viro as costas e saio andando tô nem ai pra como é o correto de cada um cuido da minha bb da minha forma e só escuto quem sei que quer meu bem
Nossa o melhor video da vida. Eu planejei tudo e não consegui, e tive que enfrentar as caras torcidas. E quando eu resolvi que não ia sofrer com a dor de amamentar... Depois de uma gravidez super dificil, pq eu tenho que sofrer...? Eu vi muito comigo mães que sofreram e queriam que eu sofresse igual ou mais no minimo, e isso no geral...
nossa sem palavras para te parabenizar pelas suas palavras vc falou td. nao consegui amamentar meu bebe o tempo q gostaria fiz o possível mas com 20 dias tive q dar mamadeira. ja estava péssima ainda tive q ouvir q nao tentei o suficiente. meu BB e aplv isso ja e complicado da gente assimilar no dia a dia e ainda tenho q ouvir q sou exagerada. Complicado 😕 mas amor por favor
Ótimo vídeo, na gestação mesmo as pessoas nos julgam, estou de 18 semanas, primeira gestação, e no começo estava sendo muito difícil, tive uma ameaça de aborto, quando achei que estava melhor fiquei doente, as pessoas vinham me visitar e diziam (nossa na minha gestação eu não fiquei tão mole assim, fulano subia até em arvore quando estava gravida, minha amiga quando engravidou até corrida ela fazia) isso magoa demais, pois ninguém é igual a ninguém, agora que sei que talvez terei que fazer uma cesaria, as pessoas já estão me julgando dizendo que não é o melhor, que eu estou fazendo corpo mole, não está sendo fácil, mas agente tenta passar por cima de tudo isso para poder realizar um sonho tão lindo
ótimo vídeo. meu caso eu esperava muito o parto normal, porém tive que fazer uma cesárea. graças a Deus tive pessoas bem escolhidas para minha rede de apoio. porém a realidade e que a gente acha que o fato da Sandy ter dinheiro, ela jamais pode ser normal: o parto tem que ser normal e dentro de casa, com 20 doulas, making of de cada detalhe do parto, um quarto enorme, 300 babás e tem que sair do parto maquiada!
Nosso Deus isso acontece mesmo eu senti isso tbm tanto ignorância de outras mães elas se acham e sempre aponta dedos mesmo ainda bem que nossa vida não dependo disso se não estaríamos lascadas concordo plenamente com vc sobre esse assunto 😓
Eu fui assim queria muito o normal , pelos benefícios , mas não deu... Vou fazer 4 meses agora de cesaria . Até gostaria q vc fizesse um vídeo falando sobre o pos cesaria , se possível claro !!
Foi meu caso de parto. Me preparei os 9 meses para o parto natural e na hora lá tive que ir para cesárea de emergência. Fiquei péssima pq o grupo das meninas da minha Doula, não valorizam quem fez Cesária. Falam um monte de quem fez Cesária... Fiquei muito triste o primeiro mês pós parto por não conseguir.
Meu julgaram muito por ter escolhido ter minha bebê de cesariana, inclusive pela minha própria mãe! Acho que cada pessoa tem que escolher aquilo que lhe passa maior tranquilidade e segurança e pra mim foi a cesária!
Nossa muito verdade !!! Eu sonhei amamentar minha filha, mas ela teve baixo peso eu tive que dar fórmula desde que nasceu e com 2 meses ela largou o peito! Eu já estava mau por isso, e toda pessoa que vinha falar comigo dizia “nossa mas ela não mama no peito”, “mas você tentou” ... nossa sofri muito com isso !!
Sei bem como é isso meu filho mama o tempo todo e só gosta de colo e pessoas da família fica o tempo todo "meu Deus este menino só mama?só fica no colo?pelo amor de Deus." Ele acorda bastante anoite tbm pra mama ouso direto para dar mamadeira pq irá satisfazer q meu leite é fraco kkk Por um bom tempo acreditei e os vídeos foi me ajudando, sou mãe do jamal meus seios ficou carne viva sofri de mais com Cesária ,peito com fisura, infecção de urina ,hormônio e não saber lidar com emoções e fui julgada o tempo todo por insistir na amamentação ,por da colo,por optar por livre demanda e por não deixa meu filho chorar!
Tão gostoso e desesperador a maternidade, mas infelizmente existe umas línguas malditas. fiz duas cesarianas e esculto o absurdo q não sou mãe porque não tive parto normal, q ódio.... adorei o vídeo,
Edileuza Maia Como assim??? Não é mãe pq teve Cesária?????? GNT que crueldade!!!!!!!! mas assim como vc escuta essa barbaridade, eu que tive normal, me chamam de louca pq "estraguei o brinquedo do marido", eu e ele não achamos, mas o povo gosta é de falar da vida alheia!
O meu foi cesárea sim! Foi por escolha sim! Depois acabamos vendo que parto normal não rolaria de qualquer forma, e quem não gostou que se foooood... No entanto de 35 partos que foram realizados nos 4 dias em que fiquei internada, eu fui a única mãe que teve leite desde o primeiro momento, e que amamentava de boa... Ter leite não mecfez mais mãe que ninguém assim como ter uma cesárea me fez menos mãe! Pago todas as minhas contas, se quiser se meter na minha vida, é só pagá-las em meu lugar! E já aviso que eu custo caro ;-)
Sandy e Vanessa Camargo protagonizam comparações ridículas sempre. É um absurdo. O povo não deixa as meninas em paz. Sandy tbm é muito criticada por não expor o filho. 🙄
1 dia após eu casar uma mulher(que não vou dizer quem e ).Me disse! Nossa Érica não vai arrumar filhos agora, porque você acabou de casar.Poxa! fiquei tão triste que até hoje sinto medo de ser mãe.Comentário de pessoas má so serve para atrapalhar seu psicológico!Triste realidade
Levei mt pedrada pq desd o hospital meu bebe tomo formula consegui tirar a mamadeira so cm 2 meses ai tds falam q eu fui fraca mais n sabem o qnt insisti pra amamentar o quanto chorei pq quis dar d mamar mais meu bebe n abria a boca n chorava so dormia baixava a hipoglicemia e eu n tive escolha mais cm 2 meses consegui deixar so no peito mais msm assim meu bb ta cm 5 meses e falam pra mim q.ele mama mt pq ta com fome q tenho q dar mamadeira e papinha, mais meu bebe engorda mt por mes entao sei q td so pra julgar
Sou mae de primeira viagem é os vizinho todo mundo é mim criticando mim sinando tudo como se eu fosse uma louca não soubese cuidar do que é meu eu sei muito bem do que meu filho precisa é não precisa ai vem um monte mim criticar chega já vivo louca sem saber nem oque. Fazer mim sinto um lixo com tanta patata mim sinto incapaz pensando meu deus sera que devo fazer tudo que os outros pede?
Ameiiiii o vídeo. Isso aconteceu comigo. Quis muito normal mais tive que acabar fazendo cesárea porque já estava de 41s e meu filho não encaixou estava Alto. Anestesista teve que empurrar ele para poder tirá -lo. Também não consegui amamentar até o momento que sonhei pois com 2 meses meu leite secou e entrei com mamadeira. Nossa pronto foi a gota d'água para tudo. Porque você não quer amamentar, já quis a cesárea para poder "descansar" (Sim eu ouvi que optei pela cesárea para não sentir dor e poder descansar depois de ter). Mais hoje vejo que fiz tudo isso pelo bem do meu filho e ver o sorisso dele não tem preço.
Sou da turma que sonhou com o parto normal, me preparei a gravidez inteira, fiz caminhada, aulas de ballet. Para chegar no dia o médico virar para mim e falar "não vai ter jeito, vamos ter que fazer cesária". Momento mais frustrante, chorei horrores, meu pós parto foi hiper dolorido, sofri demais. Mas o importante é que estou com minha princesinha nos braços.
eu não aguentei normal , pedi mesmo cesária foi um dor muito dúvida msm pra mim todas são mães independente se foi cesariana ou parto normal mais admiro muito quem consegue o normal pq eu admito fui fraca e tbm não amamentei , meu filho não pegou , mais sou muito feliz isso q importa
Gente eu sonhei tanto com parto normal tanto sonhei que eu ia colocar o bebe no peito e pronto ele ia mamar lindamente Passei 5 h tendo contraçao e a dilataçao ate estava fluindo mas no exame de toque a minha bolsa estourou e o bb tinha feito coco Precisei correr para uma cesarea de emergencia eu nao queria cesarea queria muito o parto normal mas n foi assim 😭😭 fiz a cesarea isso acabou comigo ficava me perguntando pq pq Deus eu pedi tanto pra conseguir ter normal sou uma fraca n consegui Para mamar tambem foi uma luta mas consegui hj o Heitor tem 1 mes e mama no peito pelo menos isso Cheguei em casa chorei muito me sentia pessima n estava feliz isso so foi passando agora
Me preparei para o parto normal a gravidez inteira, minha mãe teve 5 filhos de parto normal, portanto achei que entraria em trabalho de parto facilmente, sei lá achei que fosse genético, hereditário, doce engano, 41 semanas e fui internada por pós datismo, simplesmente não entrei em trabalho de parto, não sentia dor nenhuma, nem sei o que é contração, minha bolsa não estourou, não senti absolutamente nada e tive que fazer uma cesárea de emergência pois havia riscos para a vida da minha filha, que culpa tive eu? nenhuma, não foi uma opção, meu corpo simplesmente não entrou no processo de " parir", tinha muita vontade de vivenciar o parto normal, sentir a força que toda mulher tem de parir seu filho, mas por um motivo que desconheço meu corpo não quis e cá estou com minha filha, linda, saudável e com minha cicatriz que a trouxe, foi o único meio que tive...
Às vezes eu acho que a mãe que crítica outra mãe está se vingando do que fizeram com ela. Esta devolvendo toda a violência que recebeu. Retribuindo e refazendo o círculo vicioso que aterroriza todo mundo. Uma pena.
Eu sofri muito . Meu filho nasceu prematuro extremo 29 semanas 905 gramas e o que mais ouvi foi várias pessoas ( mães e pais ) desfazendo do meu sofrimento , dizendo que Seus filhos nasceram prematuro ( acima de 36 semanas) e não tinham ideia do que é ter um prematuro extremo. E fora as intercorrências que meu filho teve no período de internação, enfim ... as pessoas são cruéis, mas o que eu tirei de lição é ouvir e não reter .
Pura verdade! Eu sou julgado por não querer colocar meu bebê na creche! Por não ter voltado a trabalhar e por meu filho com um ano e um mês não dormir a noite toda...Estou parecendo um zumbi e povo acha que é mentira frescura...muito triste!
Só a gente sabe o que vive.
onde aperta pra curtir Mil Vezes?????
Amei ❤❤❤❤❤❤
Ah! Obrigada!!! :-)
Tb adoro seus vídeos, Shirley! Parabéns! Um dia desses mesmo vi um blog que criticava muito as mães que usam aquela capa para amamentar, "pq seio para o filho é alimento". Achei um absurdo! Amamentar o filho é uma coisa, estar disposta a deixar os seios a mostra, ainda mais com as cabeças varridas que encontramos por aí, é outra, vai de pessoa para pessoa! Se a mulher se torna mãe não tem nem o direito de ter timidez mais?! Só sem noção mesmo!!!
Pena que só é possível, dar uma única "curtida"!! Eu super concordo. Amo seus vídeos.
Obrigada!!!
Amei o video!
Quando meu sobrinho nasceu eu tinha 19 anos e nem pensava em ter filhos e eu via ela cuidar do menino de um jeito q eu não concordava. E eu julgava ela na minha cabeça nunca falei nada pra ela, mas depois que eu tive meus filhos vi que algumas atitudes dela eram por conta do cansaço que a maternidade traz, hj faço muitas coisas que eu julgava antes exemplo perder a paciência com o filho. Foi aí que aprendi a respeitar as escolhas de cada mãe. Se a mãe quer dar chocolate pro seu bebê de 6 meses quem sou eu pra julgar cada uma sabe o que é certo e errado.
Exato! A gente só entende quando passa pelas coisas. E tem gente que nem passando entende.
Certíssima!!! Infelizmente o "ser humano" de uma forma geral tende a ser mais crítico que amoroso. Também acho absurdo, e que as pessoas passem as palavras pelas peneiras do bom senso. Principalmente no meio materno que é tão difícil.
Obrigado por mais esse vídeo e pelo seu carinho 😘
Vídeo sensacional. Quem nunca passou por isso? Nunca apontei dedo mas idealizei um monte de coisas para o meu parto e amamentação. Consegui ter parto normal mas sofri muito e cogitei no trabalho de parto fazer uma cesárea. E imaginei amamentar bastante e só consegui aos trancos e barrancos 3 meses então aprendi a não levantar mais nenhuma bandeira e defender mais nada. Infelizmente as mulheres são as primeiras a criticarem as outras por tudo, pela roupa, pelo peso, pela profissão... o respeito tem que começar por nós. Bj carinhoso e obrigada por compartilhar
Oii Shirley tudo bem??
Primeiramente quero parabenizar pelo canal, sou mamãe de primeira viagem e seus ensinamentos tem feito toda a diferença pra mim e meu bebê.
Entendo perfeitamente o que é cobrança mas de mim mesma, eu me programei toda para ter um parto normal, mesmo tendo que antecipar com 38 semanas e 3 dias devido a hipertensão, meu líquido amniótico estava baixo e com isso a obstetra da triagem da maternidade pediu a minha internação e indução do parto, fiquei das 13h dia 14/01 até às 9h30 do dia 15/01 em trabalho de parto, dilatando apenas 4 cm e quase sem intervalo entre as contrações, até que implorei para fazer cesariana, até meu marido que estava me acompanhando ficou com medo. Meu bebê tem pouco mais de 2 meses e eu não me conformo de não ter conseguido o parto normal, mas graças a Deus meu bebê nasceu saudável, usei e uso de vez em quando a fórmula para intercalar com as mamadas no peito já que meu pequeno mama bastante e creio que de vez em quando não dou conta, mas está bem, ganhando peso e a pediatra da UBS está bem contente, mas queria me livrar desse sentimento de fraqueza por ter pedido a cesariana, a médica mesmo disse que se eu aguentasse mais umas horas com certeza eu teria condições de parto normal já que meu colo do útero estava bem fininho, mas não aguentei.
Bom, minha cunhada sempre se achou melhor mãe que as outras inclusive melhor que eu. Só que agora estou grávida, com 24 semanas e essa gestação me deixou muito emotiva, então estou até mantendo uma certa distância para evitar conflitos. Meu filho ta super empolgado com a irmãzinha e mesmo assim estou buscando informações para ele não se sentir deixado de lado. Enfim faço o melhor que posso.
Débora Melo Sousa Bueno é melhor manter distância mesmo. Cada um tem sua forma de educar uma criança. A presença da sua cunhada pode até prejudicar sua gravidez.
Concordo. Distância do que te faz mal. Melhor que gerar stress desnecessário.
Acho que quando vc aponta o "erro" ou defeito de alguém, nada mais é do que tentar camuflar o seu próprio. Tenho 2 experiências normal e cesária e por "incrível' que pareça a minha cesária foi bem mais tranquila...me senti bem melhor e se tivesse um outro filho, faria novamente uma cesária...
obrigada pelos vídeos, assistindo 3 anos depois e me identificando muito!
Pra mim é bem complicado, tive filho muito cedo(inclusive gemeos) e ainda moro na casa da minha mae , e a minha própria mãe coloca o dedo na minha cara o tempo todo dizendo que não sei ser mãe, que não sei educar, que não sei nada e ela intromete em TUDO !! Nao vejo a hora de sair da casa dela pra ter a oportunidade de ser mãe independente com o pai dos meninos, sem a "ajuda" da minha mae, a tal "ajuda" ,que ela faz questão de jogar na cara ! Ja tentei conversar com ela sobre o assunto e ela sempre diz : " ta de baixo do meu teto eu tenho o direito de intervir sim" . Nao aguento mais !
Minha bebe vai nascer agora ...e tenho que ficar aqui com meu marido por ao menos 2 meses
E to com medo disso
Mas tomara que ela n faça isso ... pq eu ja sou muito insegura
Muito bom seu ponto. Eu fiquei frustrada porque não consegui amamentar e entendo a frustração de outras mães nesse aspecto e em outros tb. A gente tem que ser flexível e entender que somos diferentes e que não tem problema em ser diferente. Eu não consegui amamentar mas tive parto normal. E senti um pouco de julgamento por não amamentar. Somos humanos e temos necessidades e capacidades diferentes, mas temos que entender e apoiar e não julgar e criticar. Ótimo vídeo!
Mães que idealizaram o parto normal e acabaram na cesárea, bate aqui ✋
Falou TUDO Shi! Curtiria mais se pudesse!
Me preparei, sonhei e idealizei meu parto, mas infelizmente tive que ir pra cesárea pois esperei por 41 semanas e 1 dia, e nada da minha baby dar sinal... Como tive diabetes gestacional e minha baby ja estava com mais de 4kg, os médicos foram categóricos e nem me deixaram cogitar uma indução! Chorei litros, sofri muito e isso doeu tanto em mim que nem sei dizer! Era um sonho, e não se realizou.... Mas ouvir depois de outras mães que eu fui "enganada pelo médico", que eu "não tive paciência" ou que eu deveria "ter procurado uma parteira" doeu ainda mais! Junto à frustração me senti diminuída, como se eu não tivesse lutado o suficiente...
Até que um dia eu dei um basta nisso! Eu fiz o que me pareceu mais coerente no momento pensando no bem da minha filha! Então por que ficar frustrada??? Ter parto normal era um sonho, mas não maior do que o sonho de ter uma filha e ser mãe ❤️ e eu consegui! Pronto, isso basta pra mim! Parei de sofrer e se Deus me abençoar com mais uma gravidez, vou tentar PN de novo, e se não conseguir não vou me permitir ficar frustrada, nem por um segundo!!
Você está certíssima! Esqueça os comentários desumanos de outras mães.
👊eu também esperei tinha um sonho gostei "não senti nada no pós parto", mas não deu e o próximo também vai ser Cesário já decidi. By; Mara
Eu também queria muito um parto normal , mas ele fez cocô na barriga e os batimentos dele tava fraco...
Também quis parto normal. A bolsa estourou com 39+1 e após 10h de TP eu não tinha nem 2 dedos de dilatação e o Gabriel estava entrando em sofrimento, segundo o médico e ele indicou a cesárea. lógico que eu fiz, meu filho bem era e sempre será minha prioridade. Deus sabe melhor que eu ❤️
Linda...eu esperei 41 e 3 dias e nada do Daniel nascer...induzi o parto e dilatei 7 centímetros...final fui para uma cesariana...porque? Porquê já estava mais de 24 em trabalho de parto, resolvi ir para a cesária porque tive medo de colocar a vida dele em risco!
Em fim fui julgado pelo clã das minhas cunhadas que romantizam a cesariana.
Hoje não me dou bem com elas porque não respeitaram meu puerpério! E ainda encheram a cabeça do meu marido de besteiras e críticas desnecessárias!
Eu creio que mãe é mãe independente de como se torna mãe,todas nós carregamos 9 meses da mesma forma,e cada uma é de um jeito diferente.Então creio que não há o que apontar cada uma cria o filho da forma melhor para si,o importante é que a criança nasça saudável e cresça feliz.bjs.
Super concordo com você Si! vamos ter mais respeito uns com outros! Eu já ouvi a frase só é mãe de verdade quem teve parto normal, quem sentiu as dores do parto, o resto é conversa! Oii, como assim? Gente isso é um absurdo, só VC sabe o qto sofreu pra fazer uma cesárea, pra amamentar e isso não te faz menos mãe do que a que teve parto normal!! Realmente MAIS AMOR POR FAVOR!!
Pois é, gerar, carregar no ventre por nove meses, amamentar, cuidar,... Isso não faz ninguém uma boa mãe. O que faz é o parto, né? Afff! Sem paciência.
Macetes de Mãe Com certeza, sem paciência pra esses tipos de comentários!!
Se fosse possível eu teria curtido esse vídeo mais de uma vez, com certeza. Me identifiquei muito, apesar de ainda não ser mãe.
Adoooorei esse vídeo! Puxão de orelhas. Faço parte de grupos de mães no Facebook e vejo quanto desamor nos comentários. Merece ser compartilhado! Vou compartilhar na minha página Criando Criança para que outras mães tenham acesso ao amor.
#maisamorporfavor
#maisempatia
Nem me fale... Eu sou da turma que queria parto normal e não conseguiu... tb sou da turma que queria amamentar e não conseguiu... É tão frustrante, ao ponto de não estar conseguindo curtir a maternidade... cada dia é um sofrimento, não uma alegria e isso dói... Com cobranças então, fica pior ainda...
Francine Tribes eu tb não consegui parto normal, meu bebê estava sentado e a médica recomendou agendar o parto... chorei enquanto ele agendava a cesariana.... rs, mas quando saí dá clínica pensei que se Deus preparou meu parto assim, seria o melhor pra mim e para o meu bebê...e foi tudo ótimo! tente se alegrar com o seu momento com o seu bebê, independente de qualquer coisa, pq passa muito rápido 😘
também sou da sua turma mas não se entristeça, tudo é como deve ser. O importante é voce e seu bebe estarem bem e felizes. Beijos
Toca aqui! Tb sou da turma que queria amamentar e não conseguiu. Leo mamou no peito muito pouco. Sofri horrores.
Amei o video.Realmente esse é um assunto que nós mães precisamos debater. Sofri muito por esses comentários negativos no inicio com minha pequena, eu não conseguir achar apoio em outras maes que me criticavam muito por eu ter tido minha bebe por cesária e não ter amamentado. A mãe principalmente no inicio está muito sensível e fragilizada, temos que nos apoiar e como voce disse no video no minino respeitar a opinião e decisão das outras mães, não custa nada ser legal e dar apoio.beijos
Pois é, falta de empatia no início é mais doloroso ainda. Estamos tão sensíveis. É muito triste.
Eu planejei parto normal, no ultimo mês o líquido da bolsa espalhou todo no meu corpo horrível. n senti nem dor de parto. As pressas tive de ser Cesária mas Deus nos guardou. feliz Dia das Mães todos os dias.
Foi meu caso, meu sonho, planejamento, preparo físico, e expectativa minha e até mesmo do meu marido por ser tanto um sonho meu ter um parto natural, e no dia não aconteceu.... E isso me arrasou demais.... Minhas fotos do parto até minha pequena chegar são tão triste após a ter de que eu não poderia mais ter de parto normal.... Até hoje não gosto nem de falar, nem de lembrar desse dia... Isso dói tanto.... O dia mais feliz da minha vida também é o dia que me traz tanta tristeza...
Mas vai passar tenho certeza!
Excelente!
do fundo do meu coração! essas palavras estavam engasgadas. MT vontade de mandar um #calaobocao porém por ser MT educada fico só observando a tristeza de uma pessoa ser assim tão ignorante . Ou seja fica o # tô nem aí .
Vc e linda mais o corte de cabelo te deixou mais linda e jovem valorizou o seu rosto mais ainda bjs flor to amando o canal ta mi ajudando muito
Mais amor por favor # vamos falar mais sobre isso# muito sensata. Gratidão por abordar tal tema. Parabéns pelo canal tem sido de grande ajuda.
amei o video e por eu ter tido meu primeiro filho "nova"as pessoas acham que eu não sabia como cuidar do meu filho toda hora falano o que eu devia fazer ate que um dia agente cansa né !! e eu ensino e cobro muito,muito mesmo essa qustao de respeito dos meus filhos por que à nossa volta as pessoas acham que temos que gostar das mesmas coisa que elas e que devemos agir da forma que elas acham que deveriamos agir e se não elas fazem esse barulho todo esse julgamento desnecessário essa falta de respeito que é lamentável
Ameiiiiii !!!!
comentei sobre isso hoje .... meu filho está passando por uma fase terrível ... mau criado, responde, teimoso ... Aí que nervoso ... Hoje fui dar bronca nele, estávamos no posto de saúde esperando para vacinar minha filha de 4 meses (imagina o nervoso que eu estava), pois bem, a bronca saiu em um tom mais alto, todos ao redor me olharam com olhos arregalados, como se eu estivesse matando o meu filho ... Jesus Amado ninguém tem filho no mundo que nao obedece, só eu????
Sempre me olham torto quando dou bronca. E dou mesmo. Quem cria sou eu e sei que não estou fazendo nada errado.
Ótimo vídeo! De fato estamos vivendo uma época onde a empatia está em extinção! Nós nos julgamos demais, sem respeito algum pela dor que podemos causar nas outras pessoas... O que é muito engraçado, pq todas passamos pelas mesmas coisas (basicamente) e quando algo acaba pra gnt, tipo as cólicas do bebê, quando outras mães começam a passar por isso, a gnt faz pouco caso, como se o nosso filho fosse diferente de todos os outros bebês do mundo!
Mais amor por favor!!
Shirley, excelente a matéria do vídeo! Acho que a maioria das mães, principalmente as de primeira viagem(como eu) se sentem mal com essa falta de empatia e críticas de outras mães. No começo eu era assim,(insegura) mês que vem minha filha faz dois anos e hoje sou muito segura em relação à educação, amor e carinho que dou pra ela.Tomara que com o tempo essas mães se sintam confiantes! Afinal, Não existe mãe perfeita, e sim Mãe Real.! Grande beijo..adoro seus vídeos. Sucesso!!
Perfeição não existe mesmo. Tenho certeza que muita gente me acha perfeita e eu estou tão longe disso!!!!
Super verdade! 👏👏👏👏
Amei o vídeo, super concordo com tudo, sofri muito, pois também planejei meu parto normal, mais infelizmente não consegui, meu parto foi de emergência, 😊respeito mesmo isso é preciso
Muito bom !
Concordo absolutamente com tudo que vc falou ,sempre foi que é o mundo pantanoso da maternidade essa parte é muito ruim eu apos ter passado por alguns momentos assim eu criei um muro e não ouço mais essas mães quando vem quere fala já viro as costas e saio andando tô nem ai pra como é o correto de cada um cuido da minha bb da minha forma e só escuto quem sei que quer meu bem
Incrivel,sensacional!
Respeito em 1° lugar sempre,é aquele ditado antigooooo
Não faça aos outros o que não quer para vc!
Exaaato! Bjs
super verdade!!! amei o vídeo
Amei seu vídeo ' gosto de todos
Melhor vídeo do canal 👏👏👏
Parabéns!
Nossa o melhor video da vida. Eu planejei tudo e não consegui, e tive que enfrentar as caras torcidas. E quando eu resolvi que não ia sofrer com a dor de amamentar... Depois de uma gravidez super dificil, pq eu tenho que sofrer...?
Eu vi muito comigo mães que sofreram e queriam que eu sofresse igual ou mais no minimo, e isso no geral...
Arrasou super👏👏👏👏
Eu amei seu post,cada mae sabe o que e melhor ne,bjs
Ah! Obrigada!!!
Eh isso! Parabéns 🙌
nossa sem palavras para te parabenizar pelas suas palavras vc falou td.
nao consegui amamentar meu bebe o tempo q gostaria fiz o possível mas com 20 dias tive q dar mamadeira. ja estava péssima ainda tive q ouvir q nao tentei o suficiente. meu BB e aplv isso ja e complicado da gente assimilar no dia a dia e ainda tenho q ouvir q sou exagerada. Complicado 😕
mas amor por favor
Sei EXATAMENTE o que vc está dizendo. Meu filho mais velho tb tinha APLV e também mamou no peito muito pouco tempo. Dureza isso, viu!
Vdd mu
Muito
to chegando hoje no canal amei ...concordo com vc viu estou no meu segundo filho ele tem 15 dias ... Vc arrasou bjuu
Onde da pra curti mil vezes 👏👏👏👏 Amei o videoooo😍😍😍😙😙😙😙
amei aaamei mesmo , obgada
Ótimo vídeo, na gestação mesmo as pessoas nos julgam, estou de 18 semanas, primeira gestação, e no começo estava sendo muito difícil, tive uma ameaça de aborto, quando achei que estava melhor fiquei doente, as pessoas vinham me visitar e diziam (nossa na minha gestação eu não fiquei tão mole assim, fulano subia até em arvore quando estava gravida, minha amiga quando engravidou até corrida ela fazia) isso magoa demais, pois ninguém é igual a ninguém, agora que sei que talvez terei que fazer uma cesaria, as pessoas já estão me julgando dizendo que não é o melhor, que eu estou fazendo corpo mole, não está sendo fácil, mas agente tenta passar por cima de tudo isso para poder realizar um sonho tão lindo
Perfeito! !!!!!!!!!
Caracaaaaa falou tudo 👏👏👏👏👏👏👏👏
Maravilhoso!!!
ameiiiii
falou tudo
Muito bom!!!
amei o vídeo falou tudo
Amei o vídeo, parabéns 👏🏾👏🏾👏🏾
Ganhou mais uma inscrita ❤️
Obrigada, Lorena!! Ebaaaa! Bjs
ótimo vídeo. meu caso eu esperava muito o parto normal, porém tive que fazer uma cesárea. graças a Deus tive pessoas bem escolhidas para minha rede de apoio. porém a realidade e que a gente acha que o fato da Sandy ter dinheiro, ela jamais pode ser normal: o parto tem que ser normal e dentro de casa, com 20 doulas, making of de cada detalhe do parto, um quarto enorme, 300 babás e tem que sair do parto maquiada!
Oi!!!Sofri bastante com isso logo no início...até o meu filho começar a falar e tal....Acabei tendo q me afastar de pessoas q eu tinha como amigas..
Que vídeo maravilhoso! ❤❤❤❤
Ótimo, adoro vc!
Ah! Muito obrigada!!! :-)
Linda amei
concordo com você em tudo!
Nosso Deus isso acontece mesmo eu senti isso tbm tanto ignorância de outras mães elas se acham e sempre aponta dedos mesmo ainda bem que nossa vida não dependo disso se não estaríamos lascadas concordo plenamente com vc sobre esse assunto 😓
:-)
Sororidade = união entre mulheres 😻
Eu fui assim queria muito o normal , pelos benefícios , mas não deu... Vou fazer 4 meses agora de cesaria . Até gostaria q vc fizesse um vídeo falando sobre o pos cesaria , se possível claro !!
Foi meu caso de parto. Me preparei os 9 meses para o parto natural e na hora lá tive que ir para cesárea de emergência. Fiquei péssima pq o grupo das meninas da minha Doula, não valorizam quem fez Cesária. Falam um monte de quem fez Cesária... Fiquei muito triste o primeiro mês pós parto por não conseguir.
Meu julgaram muito por ter escolhido ter minha bebê de cesariana, inclusive pela minha própria mãe! Acho que cada pessoa tem que escolher aquilo que lhe passa maior tranquilidade e segurança e pra mim foi a cesária!
Shirlei, fala sobre tuas experiências de amamentação. Idealizei amamentar, mas tive que iniciar o complemento aos 2 meses e meio.
Nossa muito verdade !!!
Eu sonhei amamentar minha filha, mas ela teve baixo peso eu tive que dar fórmula desde que nasceu e com 2 meses ela largou o peito! Eu já estava mau por isso, e toda pessoa que vinha falar comigo dizia “nossa mas ela não mama no peito”, “mas você tentou” ... nossa sofri muito com isso !!
Sei bem como é isso meu filho mama o tempo todo e só gosta de colo e pessoas da família fica o tempo todo "meu Deus este menino só mama?só fica no colo?pelo amor de Deus."
Ele acorda bastante anoite tbm pra mama ouso direto para dar mamadeira pq irá satisfazer q meu leite é fraco kkk
Por um bom tempo acreditei e os vídeos foi me ajudando, sou mãe do jamal meus seios ficou carne viva sofri de mais com Cesária ,peito com fisura, infecção de urina ,hormônio e não saber lidar com emoções e fui julgada o tempo todo por insistir na amamentação ,por da colo,por optar por livre demanda e por não deixa meu filho chorar!
E a inveja também mata me desculpe é minha opinião.
Tenho uma bb de dez dias de nascida parto normal, mais na hora da dor vc pede Cesária kkk enfim oq importa é o bb né, nascendo bem ta tudo certo🤗
Tão gostoso e desesperador a maternidade, mas infelizmente existe umas línguas malditas. fiz duas cesarianas e esculto o absurdo q não sou mãe porque não tive parto normal, q ódio.... adorei o vídeo,
Aff que povo ignorante! Parto é parto, independente da forma que seja vc colocou seu filho no mundo do mesmo jeito.
Edileuza Maia Como assim??? Não é mãe pq teve Cesária?????? GNT que crueldade!!!!!!!! mas assim como vc escuta essa barbaridade, eu que tive normal, me chamam de louca pq "estraguei o brinquedo do marido", eu e ele não achamos, mas o povo gosta é de falar da vida alheia!
O meu foi cesárea sim! Foi por escolha sim! Depois acabamos vendo que parto normal não rolaria de qualquer forma, e quem não gostou que se foooood... No entanto de 35 partos que foram realizados nos 4 dias em que fiquei internada, eu fui a única mãe que teve leite desde o primeiro momento, e que amamentava de boa... Ter leite não mecfez mais mãe que ninguém assim como ter uma cesárea me fez menos mãe! Pago todas as minhas contas, se quiser se meter na minha vida, é só pagá-las em meu lugar! E já aviso que eu custo caro ;-)
👏👏👏👏👏👏
👏
Sandy e Vanessa Camargo protagonizam comparações ridículas sempre. É um absurdo. O povo não deixa as meninas em paz.
Sandy tbm é muito criticada por não expor o filho. 🙄
Vídeo top! Falta muita empatia entre as pessoas de um modo geral.
1 dia após eu casar uma mulher(que não vou dizer quem e ).Me disse! Nossa Érica não vai arrumar filhos agora, porque você acabou de casar.Poxa! fiquei tão triste que até hoje sinto medo de ser mãe.Comentário de pessoas má so serve para atrapalhar seu psicológico!Triste realidade
Levei mt pedrada pq desd o hospital meu bebe tomo formula consegui tirar a mamadeira so cm 2 meses ai tds falam q eu fui fraca mais n sabem o qnt insisti pra amamentar o quanto chorei pq quis dar d mamar mais meu bebe n abria a boca n chorava so dormia baixava a hipoglicemia e eu n tive escolha mais cm 2 meses consegui deixar so no peito mais msm assim meu bb ta cm 5 meses e falam pra mim q.ele mama mt pq ta com fome q tenho q dar mamadeira e papinha, mais meu bebe engorda mt por mes entao sei q td so pra julgar
Verdade,Tive cesarea,e já ouvi que mae de verdade é quando é parto normal.Aff,é mt maldade mesmo.
Ignorância desse povo!
Sou mae de primeira viagem é os vizinho todo mundo é mim criticando mim sinando tudo como se eu fosse uma louca não soubese cuidar do que é meu eu sei muito bem do que meu filho precisa é não precisa ai vem um monte mim criticar chega já vivo louca sem saber nem oque. Fazer mim sinto um lixo com tanta patata mim sinto incapaz pensando meu deus sera que devo fazer tudo que os outros pede?
Né. Concordo com a Eliana.
Seja seletiva em suas batalhas.
Quem é que leva em conta vizinhos, gente ...
nem me diga
Já me julgaram demais...
Ameiiiii o vídeo. Isso aconteceu comigo. Quis muito normal mais tive que acabar fazendo cesárea porque já estava de 41s e meu filho não encaixou estava Alto. Anestesista teve que empurrar ele para poder tirá -lo. Também não consegui amamentar até o momento que sonhei pois com 2 meses meu leite secou e entrei com mamadeira. Nossa pronto foi a gota d'água para tudo. Porque você não quer amamentar, já quis a cesárea para poder "descansar" (Sim eu ouvi que optei pela cesárea para não sentir dor e poder descansar depois de ter). Mais hoje vejo que fiz tudo isso pelo bem do meu filho e ver o sorisso dele não tem preço.
Sou da turma que sonhou com o parto normal, me preparei a gravidez inteira, fiz caminhada, aulas de ballet. Para chegar no dia o médico virar para mim e falar "não vai ter jeito, vamos ter que fazer cesária". Momento mais frustrante, chorei horrores, meu pós parto foi hiper dolorido, sofri demais.
Mas o importante é que estou com minha princesinha nos braços.
Isso é sempre o mais importante!
Eu já acho parto vaginal uma bela merda! Cesárea mil vezes! 😂
eu não aguentei normal , pedi mesmo cesária foi um dor muito dúvida msm
pra mim todas são mães independente se foi cesariana ou parto normal
mais admiro muito quem consegue o normal pq eu admito fui fraca
e tbm não amamentei , meu filho não pegou , mais sou muito feliz isso q importa
Gente eu sonhei tanto com parto normal tanto sonhei que eu ia colocar o bebe no peito e pronto ele ia mamar lindamente
Passei 5 h tendo contraçao e a dilataçao ate estava fluindo mas no exame de toque a minha bolsa estourou e o bb tinha feito coco
Precisei correr para uma cesarea de emergencia eu nao queria cesarea queria muito o parto normal mas n foi assim 😭😭 fiz a cesarea isso acabou comigo ficava me perguntando pq pq Deus eu pedi tanto pra conseguir ter normal sou uma fraca n consegui
Para mamar tambem foi uma luta mas consegui hj o Heitor tem 1 mes e mama no peito pelo menos isso
Cheguei em casa chorei muito me sentia pessima n estava feliz isso so foi passando agora
Me preparei para o parto normal a gravidez inteira, minha mãe teve 5 filhos de parto normal, portanto achei que entraria em trabalho de parto facilmente, sei lá achei que fosse genético, hereditário, doce engano, 41 semanas e fui internada por pós datismo, simplesmente não entrei em trabalho de parto, não sentia dor nenhuma, nem sei o que é contração, minha bolsa não estourou, não senti absolutamente nada e tive que fazer uma cesárea de emergência pois havia riscos para a vida da minha filha, que culpa tive eu? nenhuma, não foi uma opção, meu corpo simplesmente não entrou no processo de " parir", tinha muita vontade de vivenciar o parto normal, sentir a força que toda mulher tem de parir seu filho, mas por um motivo que desconheço meu corpo não quis e cá estou com minha filha, linda, saudável e com minha cicatriz que a trouxe, foi o único meio que tive...