Votaram a urgência desse PL ontem. A lei de aborto em casos específicos existe desde a década de 40, até parece que estamos vendo por aí filas para fazer abordo nos hospitais. Pura politicagem.
Uma lei que só vai ter efeito em mulheres pobres. As ricas continuarão fazendo seus abortos em clínicas seguras e com os mesmos médicos que se recusam a fazer abortos em crianças violentadas. São esses mesmos políticos que são contra o aborto que obrigam suas amantes a abortarem para não causar prejuizo a imagem de "grande homem de família." Ou são os filhos e netos desses políticos que agiam assim no passado. São as mesmas pessoas que são contra o aborto que aplaudem, apoiam chacinas de crianças e adolescentes nas favelas brasileiras. Querem que crianças fruto de estupro nasçam para no futuro, se não seguirem a cartilha da submissão absoluta dos ricos e poderosos sejam assassinados por qualquer motivo fútil pela polícia. É REVOLTANTE! E, não oferecem a mulher estuprada nenhuma contrapartida. Por que não oferecem para essas crianças que serão rejeitadas , provavelmente, um lugar decente onde serão acolhidas? Como essas mulheres que precisarão carregar durante sua vida inteira a lembrança cruel, REVOLTANTE de um crime violento de estupro? É, INACEITÁVEL obrigar uma mulher a olhar para um bebê e lembrar de como ele foi concebido. As mulheres ricas e pobres continuarão abortando como sempre fizeram. As ricas em ótimas clínicas. As pobres em fundo de quintais. As pobres provavelmente morrerão ou ficarão com sequelas. As ricas viajarão para Europa ou suas casas de praia.
Como se a descriminalização fosse resolver em alguma coisa além de explorar ainda mais essas mulheres pobres a serem cada vez mais inconsequentes para poderem lucrar mais fazendo abortos. A indústria do aborto é uma máquina milionária que explora mulheres vulneráveis em vários países, e adivinha só? Se concentram em bairros negros. Se você se preocupa tanto com essas mulheres pobres e vulneráveis, por que não aproveita e procura uma casa de acolhimento a essas mulheres grávidas, pobres e confusas que foram engravidadas pelo patrão que está ameaçando ela de morte a abortar para que ela tenha apoio psicológico e consiga levar a sua gravidez adiante? O abuso independe do aborto ser legal ou não, muito pelo contrário. Porque hoje, não sendo legal, ainda existe a possibilidade desse homem horrível responder penalmente. Infelizmente, na prática isso não costuma ocorrer porque as vítimas deles tem medo.
É exatamente isso que essa bancada evangélica tem a nos oferecer, além disso fazer a manutenção dos seus privilégios tributários, econômicos e por aí vai.
Mulheres e Homens de bem vamos as ruas! Revoltante! Um bando de sem vergonhas que votam sim a FAKE NEWS, ou seja, sim a mentira e que dizem falar em nome de deus e se auto declaram santos e pegando o dinheiro, o chamado de dizimo dos crentes. Esse bando e a prova que se as mães tivessem feito um aborto hoje não teríamos esses filhos de satanás falando de deus no congresso. A culpa de termos essa gente lá é do povo brasileiro que votou neles ou que deixou de ir a votar, temos que aprender e nas próximas eleições não votar nessa gente, mas apoiar lós no suicídio. As mulheres tem que ter o direito de abortar quando queira e não somente em casos de doença ou estupro (como na maioria dos países civilizados é o corpo delas. O estado Brasileiro deveria investigar essas igrejas e pastores que vivem no luxo e sem pagar impostos.
Humano é matar um bebê de 5 meses (é o que a Pl regulamenta) que não tem como se defender e que depende da mãe pra viver mesmo que ela não o queira, com 5 meses ele consegue sobreviver em uma incubadora ou seja está formado! O ser que se diz "humano" se afastou tanto de Deus que não sabe mais a que senhor está servindo, e não se trata de religião e sim de seguir os ensinamentos do Criador do Universo que é tão bom que lhe concede o direito de plantar o que desejar na sua caminhada mas lembre-se terá que fazer a colheita do que plantou!
O pior congresso da história! Eu precisei interromper uma gravidez por ser acometida de doença renal crônica, tendo que entrar em tratamento de hemodiálise, com três filhos pequenos. Hoje depois de 27 anos, depois de um transplante, voltei a fazer hemodiálise. Mas, se eu não tivesse esse direito de interromper a gravidez, não estaria viva para criar meus três filhos. É sobre isso que precisamos debater. Essa bancada evangélica é o fim do mundo 😢
1- aborto em caso de risco de vida da mãe é hipótese de aborto legal, então esse PL não trata sobre isso 2- você descobriu a sua gravidez com mais de 22 semanas? Porque isso já é estar na metade da gravidez, muito provavelmente há viabilidade fetal de modo que caso seja realizada uma cesária e a criança poderia ser doada. “Ah, mas o sistema é ineficiente” aí é outra história. Realmente, o sistema de adoção deve melhorar.
@@catarinagervasio A mulher e receptáculo então. Ela gera para a adoção. Estamos oficialmente no Conto de Aia. E para de fingir que se importa com a vida das crianças. Olha o tanto de criança abandonada! É sobre controlar o corpo da mulher.
@@catarinagervasio Por que a mulher seria obrigada a ter um filho e doar sendo que o corpo é dela? você acha que se tornar mãe não afeta o emocional e psicológico além do corpo? você já parou para pensar a dor que é você ter um filho de um estupro sabendo que ele está vivo, viver dividida por uma hora se sentir culpada, sentir falta porque doou sangue do seu sangue outra hora se sentir culpada porque teve que doar porque não conseguiu superar o trauma?
Se fosse debatido na Câmara e as pessoas entendessem o tema, talvez fosse mais fácil tomar um lado. Mas já que fizeram as pressas, a coisa deve ser ruim pra todo mundo
Um completo absurdo! A mídia tem que refletir sobre o seu apoio à direita e extrema direita diante de tanto retrocesso. São só pautas absurdas encaminhadas e aprovadas por esse Congresso. Apoiar essa direita q está aí é apoiar/ concordar com esses retrocessos absurdos.
É simplesmente o desejo de parte da população que você não concorda que tem que ser vocalizado e votado no congresso quem é você para dizer que aqui é retrocesso o progresso? Se progresso para você é o meu vestido de mulher e com roupa de drag queen isso não é processo não não é o progresso.
Estado tem que ser laico. Por isso que não concordo com nenhuma religião na política. Cada um no seu altar e ajudando o próximo, como tem que ser. A religião é o ópio do povo!
@@renatoalmeida7436 Já alimentou quantas crianças de rua hoje? Já olhou para alguma? Mais um que sob a justificativa da religião defende estuprador. Não ao PL do Estuprador-papai.
@Cantinho28 Eu apostaria com você,que nem este " espertinho", leu algo desta PL ! Está gente bolsonarista é patética e adora passar mentiras,como se verdades fossem! Ignora estas pragas,cantinho! São eles,homens e mulheres,apenas zumbis...walking dead !Fica na paz!
O Estado estará sendo cumplice de estuprador, sendo assim essa lei deveria prosseguir pontuando quanto irá depositar na conta da vítima para tratamento psicológico, para acompanhamento médico ginecológico, obstétrico, etc... e mais, para criação e educação da criança até se formar. Ou é só votar uma lei que joga nas mãos da vítima essa conta toda???
@@arletearaujosoarea3896 Mas na lei atual já é assim, quem pratica aborto comete crime. As 3 exceções são apenas em casos especiais, entre eles quando a mulher é violentada.
Não existe lei que aplica castração química ou vasectomia para quem é condenado por estupro, dizem que é contra os direitos humanos e essa lei é o quê? Desprotegendo principalmente crianças e adolescentes que podem morrer na gravidez. No corpo do homem ninguém mexe, mas no da mulher pode fazer tudo, decidir tudo.
Ué mas a gente quer pena de morte para estuprador ou castração química quem não quer são vocês então continue arcando com as consequências do não querer de vocês
O Bolsonaro não foi eleito, mas e cada PL absurda. Sem trégua. Passando a boiada. E pec das praias, pec do aborto. Pec das drogas, gente e o deputado evangélico q quer q o trabalhador trabalhe ate exaustão. Q país é esse? Como sar um basta nisso tudo? Parabéns deputados e senadores.
Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos (oi?), ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata e terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela. BÍBLIA, Deuteronômio 22:28-29. Bem-vindos à República "Democrática" do Evangelistão.
Estes deputados em vez de ver quantas crianças que nasce e são aborta viva são abonada e jogado a própria sorte e sendo violenta isso estas criatura não ver .
Votar bem ainda é a saída. NÃO votar em pastores, NÃO votar em padres, NÃO votar em militares, NÃO votar em policiais, NÃO votar em influenciadores digitais e NÃO reeleger nenhum político que votou a favor desse absurdo.
O crápula do presidente da câmara deu tiro no pé. Fomos às ruas e dissemos a todos os deputados que CRIANÇA NÃO É MÃE! Fora Lira e os demais hipócritas que votaram a favor dessa vergonha contra todas as mulheres.
Se vice analisar bem, quem comete um aborto é uma pessoa muito pior que um homicida, porque faz com uma criatura inocente que não tem defesa. Nesse tipo de crime deveria ter cadeira eletrica.
@@largescaletension5412e a pessoa que estupra merece o que? E se fosse sua filha e ela dissesse que não quer ter o bebê, por motivos óbvios... Vc iria obrigar ela continuar a gestação? Vc ia cuidar do seu netinho filho de estuprador? Vai dormir...
Vcs da mídia são muito responsáveis por tudo isso! Todos vemos a complacência de vocês com jairzismo, com seres como Lira e cia, tudo em nome de manter os contatos! Mônica Waldvogel estava chorando hoje, mas amanha estará fazendo campanha para o governador do jairzismo. O neoliberalismo está abraçado com a barbárie!
Não vemos nenhuma lei para manter estrupadores em prisão perpertua para que não repita mais o crime. Esse tipo de violência não acaba com a prisão. Quando ele sair vai fazer tudo outra vez. Esses políticos são hoje os juizes que já condenaram as mulheres vítimas desses criminosos mesmo sem ainda ter ocorrido o fato. Miseráveis!
O congresso é a expressão da nossa sociedade. Infelizmente, se esses congressistas chegaram ao parlamento, é porque existe uma parcela enorme da sociedade ( talvez a maioria) que acredita e defende ardorosamente esse ideário. Não à toa, apesar da eleição do Lula, o congresso e senado são dominados pela oposição, que não hesita em radicalizar. As próximas décadas serão difíceis.
É muito verdade o que no minuto 19:30, se esse PL for aprovado, é um passo para proibir a interrupção da gravidez em todos os casos e criminalizar a mulher em todos os casos.
E porque não iguala politicos que tira merenda escolar, que deixa tantos brasileiros nao terem o que comer a receber dinheiro de corrupcao em vez de investir em saúde educação salvando vidas.
O projeto é terrível e mais terrível é o que move os autores. A hipocrisia absoluta, a luta pelo poder, pela liberdade de mentir para oprimir, subjugar exercer a tirania, a brutalidade. Tudo em nome da teologia do domínio😡
Aposto que as com condições financeiras continuarão fazendo aborto sem punição e discriminação e ninguém saberá e certeza que estão apoiando esse projeto, hipócritas ou inimputáveis? Ou os dois?
Senhoras, perdao pela expressao, más como que um grupo de homens no congresso teem que decidir sobre nossas vidas e nossos corpos. Que diabo de lei e essa?
Tem mulheres fazendo algo sim. A desgraça que do outro lado tem 'pessoas do sexo feminino' que defendem esse ataque à dignidade das mulheres. E com apoio do Lira. Difícil.
Sugerir que a vítima de estupro tenha uma punição maior que o estuprador não tem nada a ver com Deus. Se você é cristão/cristã, ignore o padre/pastor por alguns segundos e se pergunte se isso faz o menor sentido. Tenho certeza que o Deus da Bíblia não pensa como a bancada da Câmara que propôs esse absurdo. Reflita um pouco por conta própria, e pense como seria se você, ou uma irmã, uma filha fossem estupradas, e por não querer viver com o fruto dessa violência, terá que pagar uma pena maior do que o monstro que fez isso com ela. O que você faria se fosse na sua casa?
O governo tem que ir para os meios de comunicaçao e esclarecer para a populacao religiosa que é contra o abordo, quando isso nao é por meio de estrupo, quando uma jovem tem um relacionamento com um homem concentido e fica gravida ela ou os pais tem que ter responsabilida sobre isso, agora quando ela é pega por um bandido as vezez em lugares que nao tem nem como ser indentificado para uma possivel punicao o governo é a favor que ela tenha seus direitos garantido pela lei ja que a sua seguranca ela nao teve e ela nao pode ser punida por aquilo que ela nao queria, o estrupador se nao for indentificado tem como nao sofrer nem uma pena enquanto ela que foi vitima nao tem como se esconder e nem como se livrar das consequencias e a solucao é usar seus direitos concedido pelas lei e nao ao procurar isso ser cruminalizada pelo povo principalmente o povo religioso. MANDAR OS DEPUTADOS GRITAREM ISSO PARA A SOCIEDADE E NAO ACEITAR O QUE ESSA EXTREMA DIRRITA SE ACHAREM OS DONOS DE TUDO NO BRASIL ATE DAS LEIS. ( E AGENTE SABE QUE ELES TÃO FAZENDO SÓ PARA PREJUDICAR LULA COM ESSES DOENTES EVANGELICOS QUE NÂO ENCHERGAM UM PALMO A SUA FRENTE.)
Claro que não. O ser humano é importante até nascer, depois que nasceu perde a importância, é problema apenas da mulher. E aí da mulher se fazer qualquer coisa, pq ela sempre está errada. 😢
O aborto, depois de 22 semanas, pelo projeto, será equiparado a homicídio. O tempo total de uma gestação é de 42 semanas, ou seja, as 22 semanas são mais da metade do tempo total de gestação. A gravidez já será visível e o feto poderia até ser viável. Dificilmente uma mulher pode ignorar uma gravidez de 22 semanas, pois seu corpo já terá sofrido transformações muito visíveis. Do modo como está sendo colocado, mulheres que estivessem cogitando fazer um aborto permitido por lei ainda no início da gravidez poderiam supor que se o fizerem, podem vir a ser condenadas como homicidas. Deve ser levado em conta, porém, que os processos legais podem ser demorados até a autorizaçáo para o aborto legal, e podem eventualmente ultrapassar as 22 semanas de gestação. Mas a questão de fato é que o projeto prejudica a mulher e sobretudo as numerosas criaças vítimas de estupro. E a decisão do aborto pertence à mulher, pois é diz respeito ao seu corpo e à sua vida futura e à vida de um ser humano que virá ao mundo. Esse projeto, evidentemente, tem fins eleitoreiros. Deputados e senadores querem votos de fundamentalistas religiosos e votarão a favor do projeto. Além disso, os defensores do projeto querem encurralar o presidente da república, pois se ele vetar o projeto, será rotulado como favorável ao aborto.
Perfeito. E a esquerda se acostumou a aguardar veto e declaração de inconstitucionalidade. Com isso, a extrema direita coloca o governo e o STF nas cordas. As mulheres e homens decentes desse país precisam ir às ruas.
A filha de um amigo só descobriu que estava grávida na hora de nascer , ela não era nenhuma boba , só não teve os sinais de uma gravidez , ela.é passa , teve um namorado, não deu certo , largaram.mas como as regras não era normal., ao percebeu a gravidez , família da igreja , hoje a neta é uma.linda menina , mas o choque proa meus amigos foi enorme , nem sempre os sinais de gravidez são evidentes, imagina.wntao numa menina que está entrando.na.puberdade , primeiras menstruação, é sem poder falar que a abusada da vezes pelos.propeios parentes ,
@@catarinagervasio Eu li. O PL equipara a pena de aborto à pena do crime de homicidio, bem mais grave que a de estupro, por exemplo. Por isso, chamamos adequadamente de PL do estuprador. Essa pena será aplicada até em caso de aborto legal, se praticado após a 22 semana de gestação. Se a criança não perceber que está grávida ou tiver medo de denunciar, será obrigada a levar a gestação até o fim. Isso é submeter nossas crianças à tortura
Sou à favor de equiparar o aborto ao crime de homicídio. Os estupradores não serão beneficiados por esse projeto, pois para o estuprador não interessa a vida da criança. Quanto à este negócio de que a vítima de estupro será punida com pena maior do que o estuprador é uma falácia. Porque se depois de 10 anos após o estupro essa vitima assassinar alguém com tiros de revólver, esta mesma vitima terá que ser presa, mesmo tendo sido vítima de estupro 10 anos antes, é ou nao é? Claro que é. Então a mesma lógica serve para um feto humano, ainda mais depois de 22 semanas em que o bebê ja está formado. A polêmica deste assunto se deu por conta de um novo procedimento abortista chamado: sistolia fetal, que provoca uma parada cardíaca na criança. A pergunta é: por que a necessidade de matar quem ainda não nasceu ? É a pergunta que não quer calar.
O projeto de lei é contra quem aborta ACIMA de 22 semanas, pois o feto ja é uma crianca... Uma pergunta: porque em vez de tirar o bebe morto, nao tira-lo vivo e dar para adocao?
Mas afinal, o corpo de um individuo pertence ao Estado ou pertence ao proprio individuo? Feto tem direito à herança antes de nascer? Se o feto morre no parto ou nasce morto, a mãe tem direito à heranca do filho natimorto?
Acho que o governo é uma escolha entre democracia e ditadura, já o congresso que vota essas barbaridades contra as mulheres, segue firme e forte graças a ignorância e a influência religiosa.
A última estância é o supremo federal, é incondicional, não tem lei que derrube a inconsticionalidade de um projeto, se a lei é inconstitucional não tem porque os bossonarentos extremistas fazerem projetos que são incondicional!
Um debate sério como esses sendo usado como moeda de troca. Inacreditável 😢
Infelizmente esse é o Congresso eleito pelo povo completamente desinformado e alienado.
Que debate? Os deputados aprovaram a pec em 22 segundos, não foi descutido
@@GloriaTrajanoo Projeto de lei não foi aprovado.
Votaram a urgência desse PL ontem. A lei de aborto em casos específicos existe desde a década de 40, até parece que estamos vendo por aí filas para fazer abordo nos hospitais. Pura politicagem.
Uma lei que só vai ter efeito em mulheres pobres. As ricas continuarão fazendo seus abortos em clínicas seguras e com os mesmos médicos que se recusam a fazer abortos em crianças violentadas. São esses mesmos políticos que são contra o aborto que obrigam suas amantes a abortarem para não causar prejuizo a imagem de "grande homem de família." Ou são os filhos e netos desses políticos que agiam assim no passado. São as mesmas pessoas que são contra o aborto que aplaudem, apoiam chacinas de crianças e adolescentes nas favelas brasileiras. Querem que crianças fruto de estupro nasçam para no futuro, se não seguirem a cartilha da submissão absoluta dos ricos e poderosos sejam assassinados por qualquer motivo fútil pela polícia. É REVOLTANTE! E, não oferecem a mulher estuprada nenhuma contrapartida. Por que não oferecem para essas crianças que serão rejeitadas , provavelmente, um lugar decente onde serão acolhidas? Como essas mulheres que precisarão carregar durante sua vida inteira a lembrança cruel, REVOLTANTE de um crime violento de estupro?
É, INACEITÁVEL obrigar uma mulher a olhar para um bebê e lembrar de como ele foi concebido.
As mulheres ricas e pobres continuarão abortando como sempre fizeram. As ricas em ótimas clínicas. As pobres em fundo de quintais. As pobres provavelmente morrerão ou ficarão com sequelas. As ricas viajarão para Europa ou suas casas de praia.
Como se a descriminalização fosse resolver em alguma coisa além de explorar ainda mais essas mulheres pobres a serem cada vez mais inconsequentes para poderem lucrar mais fazendo abortos. A indústria do aborto é uma máquina milionária que explora mulheres vulneráveis em vários países, e adivinha só? Se concentram em bairros negros. Se você se preocupa tanto com essas mulheres pobres e vulneráveis, por que não aproveita e procura uma casa de acolhimento a essas mulheres grávidas, pobres e confusas que foram engravidadas pelo patrão que está ameaçando ela de morte a abortar para que ela tenha apoio psicológico e consiga levar a sua gravidez adiante? O abuso independe do aborto ser legal ou não, muito pelo contrário. Porque hoje, não sendo legal, ainda existe a possibilidade desse homem horrível responder penalmente. Infelizmente, na prática isso não costuma ocorrer porque as vítimas deles tem medo.
Exato. Mas os bolsonaristas e a extrema direita foi eleita pelos pobres que são maioria, portanto, o que se semeia se colhe.
Vc falou tudo! 👏🏾👏🏾👏🏾
Exato!!!
Esqueceu dos homens religiosos também que tem amantes.
Essa PL só mostra o mal caratismo de Arthur Lira e companhia … Nos as mulheres temos que lutar por coisas básicas…Lamentável!
Então se você quer fazer aborto você faz no particular com seu dinheiro e não com o dinheiro dos impostos entendeu.
Absolutamente chocante! Esse projeto de lei é uma indignidade, um absurdo, uma desumanidade.
É exatamente isso que essa bancada evangélica tem a nos oferecer, além disso fazer a manutenção dos seus privilégios tributários, econômicos e por aí vai.
Mulheres e Homens de bem vamos as ruas! Revoltante! Um bando de sem vergonhas que votam sim a FAKE NEWS, ou seja, sim a mentira e que dizem falar em nome de deus e se auto declaram santos e pegando o dinheiro, o chamado de dizimo dos crentes. Esse bando e a prova que se as mães tivessem feito um aborto hoje não teríamos esses filhos de satanás falando de deus no congresso. A culpa de termos essa gente lá é do povo brasileiro que votou neles ou que deixou de ir a votar, temos que aprender e nas próximas eleições não votar nessa gente, mas apoiar lós no suicídio. As mulheres tem que ter o direito de abortar quando queira e não somente em casos de doença ou estupro (como na maioria dos países civilizados é o corpo delas. O estado Brasileiro deveria investigar essas igrejas e pastores que vivem no luxo e sem pagar impostos.
Humano é matar um bebê de 5 meses (é o que a Pl regulamenta) que não tem como se defender e que depende da mãe pra viver mesmo que ela não o queira, com 5 meses ele consegue sobreviver em uma incubadora ou seja está formado! O ser que se diz "humano" se afastou tanto de Deus que não sabe mais a que senhor está servindo, e não se trata de religião e sim de seguir os ensinamentos do Criador do Universo que é tão bom que lhe concede o direito de plantar o que desejar na sua caminhada mas lembre-se terá que fazer a colheita do que plantou!
@@andrenogueira1140
Sim, privilégios para a casta evangélica.
Fizeram certo em feito esse projeto de lei. Ótimo! A prioridade é a vida!!!
Que horror, esse projeto de lei é um absurdo
Ainda bm que ainda temos homens decentes.
Qual o motivo explique melhor ?
O pior congresso da história!
Eu precisei interromper uma gravidez por ser acometida de doença renal crônica, tendo que entrar em tratamento de hemodiálise, com três filhos pequenos. Hoje depois de 27 anos, depois de um transplante, voltei a fazer hemodiálise. Mas, se eu não tivesse esse direito de interromper a gravidez, não estaria viva para criar meus três filhos. É sobre isso que precisamos debater. Essa bancada evangélica é o fim do mundo 😢
1- aborto em caso de risco de vida da mãe é hipótese de aborto legal, então esse PL não trata sobre isso
2- você descobriu a sua gravidez com mais de 22 semanas? Porque isso já é estar na metade da gravidez, muito provavelmente há viabilidade fetal de modo que caso seja realizada uma cesária e a criança poderia ser doada. “Ah, mas o sistema é ineficiente” aí é outra história. Realmente, o sistema de adoção deve melhorar.
@@catarinagervasio, esse PL é sim sobre aborto legal.
@@catarinagervasio A mulher e receptáculo então. Ela gera para a adoção. Estamos oficialmente no Conto de Aia. E para de fingir que se importa com a vida das crianças. Olha o tanto de criança abandonada! É sobre controlar o corpo da mulher.
@@catarinagervasio Por que a mulher seria obrigada a ter um filho e doar sendo que o corpo é dela? você acha que se tornar mãe não afeta o emocional e psicológico além do corpo? você já parou para pensar a dor que é você ter um filho de um estupro sabendo que ele está vivo, viver dividida por uma hora se sentir culpada, sentir falta porque doou sangue do seu sangue outra hora se sentir culpada porque teve que doar porque não conseguiu superar o trauma?
@@ivymelo6255 você leu o PL?
O assunto tão grave servindo de politicagem. Triste!
Se fosse debatido na Câmara e as pessoas entendessem o tema, talvez fosse mais fácil tomar um lado. Mas já que fizeram as pressas, a coisa deve ser ruim pra todo mundo
Nem deveria ser debatido! É uma INSANIDADE!!!!!
Tudo tem que ser debatido por acaso você leu o projeto ou você sai pela Globo New chegou Globo rural não é canal não não confia na Globo News
Um completo absurdo! A mídia tem que refletir sobre o seu apoio à direita e extrema direita diante de tanto retrocesso. São só pautas absurdas encaminhadas e aprovadas por esse Congresso. Apoiar essa direita q está aí é apoiar/ concordar com esses retrocessos absurdos.
É simplesmente o desejo de parte da população que você não concorda que tem que ser vocalizado e votado no congresso quem é você para dizer que aqui é retrocesso o progresso? Se progresso para você é o meu vestido de mulher e com roupa de drag queen isso não é processo não não é o progresso.
Estado tem que ser laico.
Por isso que não concordo com nenhuma religião na política. Cada um no seu altar e ajudando o próximo, como tem que ser.
A religião é o ópio do povo!
O bebê também é seu próximo? Poderia ajudar esse serzinho inocente
Uma criança ou uma mulher, grávidas proveniente de um estupro, voto pelo aborto! É sobre isso que estamos falando e sobre a lei contrária.
@@renatoalmeida7436 Já alimentou quantas crianças de rua hoje? Já olhou para alguma? Mais um que sob a justificativa da religião defende estuprador. Não ao PL do Estuprador-papai.
@@renatoalmeida7436 deixa de ser hipócrita! Gente como você não está nem aí para as crianças.
@@91adadad Gente como eu? E quem é a "gente como eu"?
Esse projeto é uma loucura!!!!
Estes políticos não valem nada! Não estão nem aí com quem sofre violência, é um horror!
Ou o povo brasileiro acorda e dá um basta nessa extrema direita ou vamos caminhar para um mundo cruel
😂😂😂😂😂
sim, esta muito bem com a esquerda que prefere condenar a mulher, doq o estuprador
Você leu a PL1904?
Acho que não!!
Vamos virar Cuba??? 😂😂😂😂😂😂
@Cantinho28 Eu apostaria com você,que nem este " espertinho", leu algo desta PL ! Está gente bolsonarista é patética e adora passar mentiras,como se verdades fossem! Ignora estas pragas,cantinho! São eles,homens e mulheres,apenas zumbis...walking dead !Fica na paz!
Coloque o homem como co-autor do crime, com certeza a lei mudará
O Estado estará sendo cumplice de estuprador, sendo assim essa lei deveria prosseguir pontuando quanto irá depositar na conta da vítima para tratamento psicológico, para acompanhamento médico ginecológico, obstétrico, etc... e mais, para criação e educação da criança até se formar. Ou é só votar uma lei que joga nas mãos da vítima essa conta toda???
Eu concordo com suas sugestões, mas também apoio esse projeto de lei que visa criminalizar o aborto e compará-lo com homicídio.
@@arletearaujosoarea3896 Mas na lei atual já é assim, quem pratica aborto comete crime. As 3 exceções são apenas em casos especiais, entre eles quando a mulher é violentada.
@@eduradio1 a única exceção que vejo é quando tem risco de vida pra mãe e mesmo assim, sou a favor de que se lute pela vida do bebê o máximo que der.
Vamos viver o Conto da Aia.
Que absurdo!!!
Não existe lei que aplica castração química ou vasectomia para quem é condenado por estupro, dizem que é contra os direitos humanos e essa lei é o quê? Desprotegendo principalmente crianças e adolescentes que podem morrer na gravidez. No corpo do homem ninguém mexe, mas no da mulher pode fazer tudo, decidir tudo.
Ué mas a gente quer pena de morte para estuprador ou castração química quem não quer são vocês então continue arcando com as consequências do não querer de vocês
Uma vergonha essa bancada evangélica.
O Bolsonaro não foi eleito, mas e cada PL absurda. Sem trégua. Passando a boiada. E pec das praias, pec do aborto. Pec das drogas, gente e o deputado evangélico q quer q o trabalhador trabalhe ate exaustão. Q país é esse? Como sar um basta nisso tudo? Parabéns deputados e senadores.
Políticos desocupados esses lobos vestidos de ovelhas
Tem q levar estas crianças nas casas destas pessoas q aprovaram este projeto
Esse congresso é uma vergonha fora Lira
Que absurdo é esse???
Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar,
e eles forem descobertos (oi?), ele pagará ao pai da moça cinqüenta peças de prata e terá que casar-se com a moça,
pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela. BÍBLIA, Deuteronômio 22:28-29.
Bem-vindos à República "Democrática" do Evangelistão.
O nome certo é República Teocrática do Evangelistão.
Vamos continuar na hipocrisia né gente! Faz de conta que e assim...Esse assunto de aborto, quem resolve e a mulher!!!
Estes deputados em vez de ver quantas crianças que nasce e são aborta viva são abonada e jogado a própria sorte e sendo violenta isso estas criatura não ver .
Meu Deus , tô em choque com esse pai q molestou a criança no hospital.
Votar bem ainda é a saída. NÃO votar em pastores, NÃO votar em padres, NÃO votar em militares, NÃO votar em policiais, NÃO votar em influenciadores digitais e NÃO reeleger nenhum político que votou a favor desse absurdo.
Muito bem!
💪🏾
Concordo!!!
O crápula do presidente da câmara deu tiro no pé. Fomos às ruas e dissemos a todos os deputados que CRIANÇA NÃO É MÃE!
Fora Lira e os demais hipócritas que votaram a favor dessa vergonha contra todas as mulheres.
Moro fora do Brasil e não estava sabendo desse projeto de lei. Que coisa absurda!! Retroceso civilizatório.
Estamos voltando pra idade da pedra 😢
Isso já aconteceu há tempos! Os sacrifícios de crianças que aconteciam na terra de Canaã virou o "aborto".
Acho que está se aproximando a Lei da Sharia
Se esse mostro fez isso no hospital, emagina o que ela passou uma vida inteira com esse maldito. Deus faça justiça
Quando ouço esses dito homens de Deus falar desses projetos vejam o nivel de hipocritas que estao na legislaçao do BRASIL
É O CAOS
Espalhem ao máximo,essa PL da Bancada não pode passar..".PL do Estuprador"
Isso é um absurdo essa lei não pode passar
Proponho um projeto que torne abandono de criança ou omissao no dever de registrar crime de homicidio.
Agora vai reduzir ainda mais a ida a delegacia pra denunciar
Porque ir
Lamento que a mulher vítima de estupro seja condenada.mais uma bola fora desse Congresso presidido por Lira. Quase um marginal .
quase nao...é um marginal!
Eu quero ver se for com a filha deles oq vão fazer só que eu quero ver. Eles vão pagar na urna é só aguardar. 2026 tá chegando
levam pra uma clinica particular colega, e segue o fluxo, tanto filhas como amantes
Fazem como muitos pastores fazem levam para Disney e fazem aborto lá sem nunca ter tirado uma foto com o Mickey
Cai na real cara.
Com a desaprovação do governo subindo como esta, é capaz do congresso ser ainda mais conservador em 2026.
Viva o direito reprodutivo! Já passou da hora do aborto ser descriminalizado e legalizado. Estupro é crime hediondo e deve ser punido com rigor!
Quem elegeu deputados da extrema direita que lute pela sua dignidade. Cansada de brigar pelos direitos dos tolos
Se vice analisar bem, quem comete um aborto é uma pessoa muito pior que um homicida, porque faz com uma criatura inocente que não tem defesa. Nesse tipo de crime deveria ter cadeira eletrica.
@@largescaletension5412e um mulher,criança,adolescente que foi vítima de violência sexual vai ser obrigada a gestar o fruto do crime?
Vc é homem né?
@@largescaletension5412e a pessoa que estupra merece o que? E se fosse sua filha e ela dissesse que não quer ter o bebê, por motivos óbvios... Vc iria obrigar ela continuar a gestação? Vc ia cuidar do seu netinho filho de estuprador? Vai dormir...
MAIS UM MOTIVO Q EU ODEIO DE TODO MEU CORAÇÃO OS EVANGELICOS ODEIO ESSA RACA MALDITA !!!
Malditos são vocês!
Isso é um inversão dos Direitos Humanos mais básicos: Dignidade e a Saúde das Mulheres.
Vcs da mídia são muito responsáveis por tudo isso! Todos vemos a complacência de vocês com jairzismo, com seres como Lira e cia, tudo em nome de manter os contatos!
Mônica Waldvogel estava chorando hoje, mas amanha estará fazendo campanha para o governador do jairzismo.
O neoliberalismo está abraçado com a barbárie!
Não vemos nenhuma lei para manter estrupadores em prisão perpertua para que não repita mais o crime. Esse tipo de violência não acaba com a prisão. Quando ele sair vai fazer tudo outra vez. Esses políticos são hoje os juizes que já condenaram as mulheres vítimas desses criminosos mesmo sem ainda ter ocorrido o fato. Miseráveis!
Como tem deputados e deputadas que não valem a comida que come
A maioria lá n vale uma cachaça😅
Menino, eu tô aonde no Ira é???? Eu sou Iraniana e não sabia. Pensei que estava no Brasil.
ABSURDO
O congresso é a expressão da nossa sociedade. Infelizmente, se esses congressistas chegaram ao parlamento, é porque existe uma parcela enorme da sociedade ( talvez a maioria) que acredita e defende ardorosamente esse ideário. Não à toa, apesar da eleição do Lula, o congresso e senado são dominados pela oposição, que não hesita em radicalizar. As próximas décadas serão difíceis.
quem ai se esqueceu da famosa frase de paulo maluf:estupra mas não mata , agora temos o malafaismo, estuprada não aborta!
É muito verdade o que no minuto 19:30, se esse PL for aprovado, é um passo para proibir a interrupção da gravidez em todos os casos e criminalizar a mulher em todos os casos.
Lira na cadeia tbm.
O mais revoltante: está sendo decidido por pessoas que não engravidam.
Meu Deus, inacreditável a PL do estuprador 😢 retrocesso
Vcs através da lava jato deu vida ao bolsonarismo , ta ai os frutos.
E porque não iguala politicos que tira merenda escolar, que deixa tantos brasileiros nao terem o que comer a receber dinheiro de corrupcao em vez de investir em saúde educação salvando vidas.
O Alckmin era para estar preso nessa historia de merenda escolar.
Tão passando a boiada mesmo só é cada PL😅. Parabéns deputados e senadores.
Sobre a equipe do Hospital que filmou o abusador, eu gostaria de PARABENIZAR esses profissionais👏👏👏
Projeto maravilhoso! Em defesa da vida de crianças inocentes. Congresso está de parabéns!!
Saudades da Dani Lima na mídia independente, espero que um dia volte, o trabalho dela é fundamental
Sem anistia pra todos que usarem desse crime.
FORA LIRA
Nenhum direito a menos pra toda a vida que impacta o bem estar das mulheres. Nenhum direito a menos .
O jornalismo brasileiro pensa que o pessoas de bem estão ao lado deles. Coitados
O projeto é terrível e mais terrível é o que move os autores. A hipocrisia absoluta, a luta pelo poder, pela liberdade de mentir para oprimir, subjugar exercer a tirania, a brutalidade. Tudo em nome da teologia do domínio😡
Aposto que as com condições financeiras continuarão fazendo aborto sem punição e discriminação e ninguém saberá e certeza que estão apoiando esse projeto, hipócritas ou inimputáveis? Ou os dois?
A tal fila do osso que tanto falavam parece mais perto do que nunca antes.
Deveriam mudar a lei para o estrupador ficar em prisão perpétua. Isso sim.
Senhoras, perdao pela expressao, más como que um grupo de homens no congresso teem que decidir sobre nossas vidas e nossos corpos. Que diabo de lei e essa?
Somente pessoas com útero deveriam opinar e, principalmente, legislar sobre abort0. Concordam?
Se voltar com o projeto, povo se manifesta de novo
Mulheres vendo sem fazer nada
Tem mulheres fazendo algo sim. A desgraça que do outro lado tem 'pessoas do sexo feminino' que defendem esse ataque à dignidade das mulheres. E com apoio do Lira. Difícil.
Tá desinformado, hein. Tem muitas feministas indo às ruas para protestar contra isso. Dá um google.
Sugerir que a vítima de estupro tenha uma punição maior que o estuprador não tem nada a ver com Deus.
Se você é cristão/cristã, ignore o padre/pastor por alguns segundos e se pergunte se isso faz o menor sentido.
Tenho certeza que o Deus da Bíblia não pensa como a bancada da Câmara que propôs esse absurdo.
Reflita um pouco por conta própria, e pense como seria se você, ou uma irmã, uma filha fossem estupradas, e por não querer viver com o fruto dessa violência, terá que pagar uma pena maior do que o monstro que fez isso com ela.
O que você faria se fosse na sua casa?
Esse Projeto de Lei e um abuso!
Esse é o PL do Estuprador.
Precisa de Projeto de Lei para isso? SÃO a mesma coisa.
O governo tem que ir para os meios de comunicaçao e esclarecer para a populacao religiosa que é contra o abordo, quando isso nao é por meio de estrupo, quando uma jovem tem um relacionamento com um homem concentido e fica gravida ela ou os pais tem que ter responsabilida sobre isso, agora quando ela é pega por um bandido as vezez em lugares que nao tem nem como ser indentificado para uma possivel punicao o governo é a favor que ela tenha seus direitos garantido pela lei ja que a sua seguranca ela nao teve e ela nao pode ser punida por aquilo que ela nao queria, o estrupador se nao for indentificado tem como nao sofrer nem uma pena enquanto ela que foi vitima nao tem como se esconder e nem como se livrar das consequencias e a solucao é usar seus direitos concedido pelas lei e nao ao procurar isso ser cruminalizada pelo povo principalmente o povo religioso. MANDAR OS DEPUTADOS GRITAREM ISSO PARA A SOCIEDADE E NAO ACEITAR O QUE ESSA EXTREMA DIRRITA SE ACHAREM OS DONOS DE TUDO NO BRASIL ATE DAS LEIS. ( E AGENTE SABE QUE ELES TÃO FAZENDO SÓ PARA PREJUDICAR LULA COM ESSES DOENTES EVANGELICOS QUE NÂO ENCHERGAM UM PALMO A SUA FRENTE.)
As mulheres iriam pro tribunal do júri?
Esperar o que de uma bancada evangélica?
😢😢😢
PRECISAMOS DE UM JEITO.OU DE OUTRO, CALAR A DIREITALHA PODRE E DO MAL!!!
Só uma pergunta, o SUS dispõe de UTI neonatal para prematuro extremo em todos os municípios?
Retrocesso total.
Excelente diálogo🤜🤜🤜🤜🤜🤜🤜
Pl do estuprador, criança não é mãe
Mas vai acompanhar nesse projeto nova lei de estupro por exemplo. O estado vai internar cuidar formar crianças vinda de estupro?
Claro que não. O ser humano é importante até nascer, depois que nasceu perde a importância, é problema apenas da mulher. E aí da mulher se fazer qualquer coisa, pq ela sempre está errada. 😢
O aborto, depois de 22 semanas, pelo projeto, será equiparado a homicídio. O tempo total de uma gestação é de 42 semanas, ou seja, as 22 semanas são mais da metade do tempo total de gestação. A gravidez já será visível e o feto poderia até ser viável. Dificilmente uma mulher pode ignorar uma gravidez de 22 semanas, pois seu corpo já terá sofrido transformações muito visíveis. Do modo como está sendo colocado, mulheres que estivessem cogitando fazer um aborto permitido por lei ainda no início da gravidez poderiam supor que se o fizerem, podem vir a ser condenadas como homicidas. Deve ser levado em conta, porém, que os processos legais podem ser demorados até a autorizaçáo para o aborto legal, e podem eventualmente ultrapassar as 22 semanas de gestação. Mas a questão de fato é que o projeto prejudica a mulher e sobretudo as numerosas criaças vítimas de estupro. E a decisão do aborto pertence à mulher, pois é diz respeito ao seu corpo e à sua vida futura e à vida de um ser humano que virá ao mundo. Esse projeto, evidentemente, tem fins eleitoreiros. Deputados e senadores querem votos de fundamentalistas religiosos e votarão a favor do projeto. Além disso, os defensores do projeto querem encurralar o presidente da república, pois se ele vetar o projeto, será rotulado como favorável ao aborto.
Perfeito. E a esquerda se acostumou a aguardar veto e declaração de inconstitucionalidade. Com isso, a extrema direita coloca o governo e o STF nas cordas. As mulheres e homens decentes desse país precisam ir às ruas.
Obrigada! Só tem gente extremamente desinformada aqui caindo nessa fake News do g1, isso não tem outro nome, é uma fake News descarada
A filha de um amigo só descobriu que estava grávida na hora de nascer , ela não era nenhuma boba , só não teve os sinais de uma gravidez , ela.é passa , teve um namorado, não deu certo , largaram.mas como as regras não era normal., ao percebeu a gravidez , família da igreja , hoje a neta é uma.linda menina , mas o choque proa meus amigos foi enorme , nem sempre os sinais de gravidez são evidentes, imagina.wntao numa menina que está entrando.na.puberdade , primeiras menstruação, é sem poder falar que a abusada da vezes pelos.propeios parentes ,
@@elianacristinadasilva1092 O projeto não trata de hipótese de aborto em caso de estupro. Leia o PL
@@catarinagervasio Eu li. O PL equipara a pena de aborto à pena do crime de homicidio, bem mais grave que a de estupro, por exemplo. Por isso, chamamos adequadamente de PL do estuprador. Essa pena será aplicada até em caso de aborto legal, se praticado após a 22 semana de gestação. Se a criança não perceber que está grávida ou tiver medo de denunciar, será obrigada a levar a gestação até o fim. Isso é submeter nossas crianças à tortura
se a mae naoi tem escolha , ela vai tirar sua propria vida... falta de empatia total ..
Boa noite.
❤❤❤❤
Vamos às ruas!!! Só sairemos quando Lira arquivar esse projeto insano! Dia 23/06 15h no MASP SP
Sem palavras....é absurdo...nem sei que palavra usar para tudo isso😮
Sou à favor de equiparar o aborto ao crime de homicídio. Os estupradores não serão beneficiados por esse projeto, pois para o estuprador não interessa a vida da criança. Quanto à este negócio de que a vítima de estupro será punida com pena maior do que o estuprador é uma falácia. Porque se depois de 10 anos após o estupro essa vitima assassinar alguém com tiros de revólver, esta mesma vitima terá que ser presa, mesmo tendo sido vítima de estupro 10 anos antes, é ou nao é? Claro que é. Então a mesma lógica serve para um feto humano, ainda mais depois de 22 semanas em que o bebê ja está formado. A polêmica deste assunto se deu por conta de um novo procedimento abortista chamado: sistolia fetal, que provoca uma parada cardíaca na criança. A pergunta é: por que a necessidade de matar quem ainda não nasceu ? É a pergunta que não quer calar.
O projeto de lei é contra quem aborta ACIMA de 22 semanas, pois o feto ja é uma crianca... Uma pergunta: porque em vez de tirar o bebe morto, nao tira-lo vivo e dar para adocao?
Mas afinal, o corpo de um individuo pertence ao Estado ou pertence ao proprio individuo?
Feto tem direito à herança antes de nascer? Se o feto morre no parto ou nasce morto, a mãe tem direito à heranca do filho natimorto?
Acho que o governo é uma escolha entre democracia e ditadura, já o congresso que vota essas barbaridades contra as mulheres, segue firme e forte graças a ignorância e a influência religiosa.
Como um pai pode querer a guarda de um filho que foi abortado?
Será ele um coveiro?
la na Cracolândia ta cheia de criança....vc ja foi la cuidar de alguma....ou só se preocupa com filho de estuprador?
Fora lira
Com esse congresso nojento vamos virar um Irã cristão 😂😂
A última estância é o supremo federal, é incondicional, não tem lei que derrube a inconsticionalidade de um projeto, se a lei é inconstitucional não tem porque os bossonarentos extremistas fazerem projetos que são incondicional!