Maria da Penha: 18 anos da lei e novas violências | O ASSUNTO
HTML-код
- Опубликовано: 17 ноя 2024
- Há 18 anos, a Lei Maria da Penha representou um marco histórico na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O nome da lei é uma homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. Vítima de duas tentativas de feminicídio, ela ficou paraplégica depois de ser baleada nas costas pelo então marido. Maria da Penha é a convidada de Natuza Nery neste episódio - ela relata como, quase duas décadas depois de a lei entrar em vigor, passou a ser vítima de versões falsas que apontam que ela teria sofrido um assalto, não um feminicídio, questionando a história que deu origem à lei. Neste episódio, Maria da Penha fala como mudou sua rotina depois das fake news a seu respeito e agora vive sob medida protetiva e proteção do Estado. Em um país onde os dados mais recentes do Anuário Brasileiro de Segurança Pública indicam alta nos casos de violência contra a mulher - na contramão das mortes violentas da população em geral - Maria da Penha explica quais avanços ainda são necessários para romper com o ciclo de violência. Ela destaca como o conhecimento da lei é fator crucial: “a mulher pensa que o marido é bom porque coloca comida dentro de casa e não bate nela. Mas ela não sabe que está sofrendo outros tipos de violência”, conclui.
#oassunto
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá!
Esse é o canal do g1, o portal de notícias da globo. Aqui vamos trazer vídeos pra informar, inspirar e divertir.
Quer entender um fato? Vem com a gente! 🤔
Quer ver histórias legais? Vem com a gente! 😊
Quer saber o que tá acontecendo? Vem com a gente! 😉
Veja todas as nossas playlists! bit.ly/3zdXlHY
Segue a gente e ativa o sino 🔔 pra saber tudo que tá rolando aqui no canal do g1 no RUclips. Pode entrar, fica à vontade pra compartilhar com os amigos e não se esqueça de se inscrever, tá? glo.bo/3pIZyHL 🔔👍🏼
E muito mais conteúdo em g1.com.br
g1 nas Redes Sociais:
TikTok - glo.bo/33cZzg1
Kwai - glo.bo/3pJoShs
Facebook - g1
Twitter - g1
Instagram - portalg1
#g1 #notícias
Muito bom episódio, como sempre. Infelizmente essa violência doméstica não acontece só aqui, no Brasil. Medida protetiva, aqui como nos Estados Unidos não adianta nada. No canal Discovery no programa chamado ID mostra casos nos USA de fazer chorar. A diferença é que lá a prisão é perpétua.
Mas a lei deve tratar todos iguais, quando uma mulher comete violencia domestica, deve receber a mesma punição. Lá nos EUA é assim, aqui no Brasil essa lei ignora as agressoes contra homens.
Episódio excelente!
Excelente entrevista. Conteúdo necessário e urgente
Eu ouvi ela em uma entrevista dizendo que nunca foi agredida,to errado? Deveriam investigar esse caso novamente
Boa tarde
TÁ CHEGANDO A VEZ DA PRIMEIRA MULHER SER PRESIDENTA DOS EUA
KAMALA HARRIS PRESIDENTA DOS EUA.
Aí os Estados Unidos vão virar um CABARÉ e um MATADOURO, onde prevalecerão a imoralidade, a libertinagem e a CULTURA DA MORTE.
Lei. da. Peia.