Dois profissionais que eu admiro muito ! Facundo colossal e sempre muito pé no chão , mostra com decência e decisão a realidade que a maioria não enxerga . Dr Duprat , transcende e honra o conhecimento que recebeu e tbm correu atrás com seu trabalho de excelência ! Nós temos que aprender a admirar as diversas realidades !
Dr.Duprat, parabéns! Ótima escolha de convidado, comportamento exemplar de anfitrião, recebeu bem o convidado, e mesmo diante de todo conhecimento construído ao longo da sua vida não se fechou a perceber a ótica do entrevistado. Muito bom podcast. Acho que o melhor que vi, por ambos serem equilibrados, dispostos e disponíveis. Obrigado por este episódio.
Aprendi muito com esse episódio, inclusive nos momentos de "discordância". Parabéns, Duprat, pela transparência de postar um episódio que muitos teriam omitido em razão da divergência de opiniões. Isso demonstra que você é um defensor, sobretudo, da construção de conhecimento...
Excelente episódio 🙏🏾✨ ps: assistir a um diálogo onde pelo menos uma das pessoas não está preocupada em ganhar a discussão é um refresco um tanto necessário pra qualquer momento na história da humanidade. Aprendemos muito mais ao observar e ao dar espaço pro outro se revelar do que quando tentamos impor nossos critérios e impressões. Ganhar discussões se torna viciante, assim como sentir raiva tb se torna viciante. Maravilhoso testemunhar a evolução e a renúncia a esse “vício nas sensações” primeiramente em mim e depois conseguir enxergar nos outros exatamente onde cada um está no seu processo. Gratidão por disponibilizar esse trabalho 🙏🏾
Duprat, eu não te conhecia até ver esse vídeo, depois de ter assistido tudo eu cheguei a conclusão de que eu preferia nunca ter te conhecido. Obrigado.
Gosto muito dos posicionamentos do Facundo, gostei muito da entrevista, embora a conversa não tenha tanto foco em 'empreendedorismo na prática'. Me identifico bastante com os pontos de vista dele.
Amei o Facundo! É um cara de extrema inteligência, uma inteligência lapidada! Um murro nessa galera que se acha pseudo intelectual! Facundo tem meu respeito! 👏🏻👏🏻👏🏻
Nos negócios do Facundo, não é Meritocracia! E um ganho coletivo, q e uma expertise na gestão dele muito boa e justa. A equipe toda vai ganhar mais fazendo a empresa vender mais... atingir mais resultados... e justo! Excelente prática. Diferente do modelo de meritocracia mais praticados nas indústria onde a empresa ao vender mais quem ganha é um cargo de chefia, liberação alto escalão da corporação, sendo injusto com os demais q participou desse resultado.
Duprat, parabéns por tratar tranquilamente um assunto e posição que se opõe a sua compreenção momentanea, isso demonstra a humildade e compreenção de que estamos em formação. . Não precisamos ter que ser todos iguais e no diferente, respeitar e evoluir.
Melhor papo até aqui! E eu sigo o Dr Duprat há anos! Independentemente de polêmicas existentes! É bom dialogar e refletir sobre esse tipo de assunto pelo bem de todos👏🏼👏🏼
Facundo é muito foda como empreendedor e ser humano. Não podemos mais nos ater a classificarmos como capitalistas ou comunistas, romper essa barreira temque ser ultrapasada pois já esta. e com essa superação trataremos de sociedades melhores e ações importantes independente do rotulo.
Eu sou muito suspeita pra falar do Facundo. Desde quando conheci e comecei acompanhar a figura, me apaixonei! Me lembra um professor de dir.penal que tive. Tem uma didática, simpatia, domínio sobre vários assuntos. Enfim, 🤌🏼😮💨
Bate papo muito bom! Penso eu... que a meritocracia existe, o Facundo é fato disso. Estudou com bolsa, conquistou toda essa carreira através do seu mérito. Ao concorrer a vaga em uma universidade pública com vários outros candidatos, e superar todos o exames e conquistar a vaga, na minha opinião é meritocracia foi o seu esforço, o seu resultado superior ao outros candidatos, foi mérito! Agora oportunidade é o que não tem para todos e afeta negativamente a sociedade. E preciso mais oportunidades para todos
43:15 Uma vida menos humana? Gente isso é muito sério, que preconceito é esse que só aceita um modo de viver? A pessoa não está nem questionando, já está se colocando como superior a quem vive em determinado país. Ainda bem que o entrevistado soube responder. Nossa que coisa triste, agora se uma sociedade não tem o mesmo modo de vida que o nosso ele é menos humana ?
Me identifiquei muito, ouvi respostas e confirmações para o que estou vivendo. Muito bom mesmo. Obrigada Dr. e Parabéns ao entrevistado, vou seguir no insta tb!!!
Não é difícil de entender... ele distribuiu os 10% de lucro da empresa independente da performance de cada funcionário individualmente, pois é uma forma de dizer: entre perdas e vitórias nós conseguimos conquistar isto juntos, sintam-se donos dessa empresa tbm, vistam a camisa! Já se fosse uma premiação por entrega individual aí sim seria estimular a competição e a meritocracia.
Minuto 30, é fácil falar sobre equidade e trazer ações, mas a verdade é que difícil implementar tudo isso, muitas coisas estão atreladas a cultura enraizada, que foi evoluindo errado. E muitas coisas é difícil cortar pela raiz de uma cultura enraizada.
Deus é inteligência suprema do universo,é amor,caridade é o ar que respiramos, é sol,a terra ,a lua ,fé,esperança é tudo 🙏e ele não acredita em Deus!! Então doutor fica tranquilo,vai tirar umas férias, pois tudo está nas mãos de Deus!!
Minuto 18 - "Cabeça de classe média/baixa, gastar o líquido, gastar o que tem" Oi??? Como assim, a pessoa argumenta ter esse pensamento por conta da classe? Isso se chama a aprender a sobreviver independente da classe, se chama educação financeira, planejamento e não apenas um pensamento de classe média/baixa.
Mas este eh o Facundo, eh o jeito que ele ve e fala no Mundo. Sua marca registrada eh falar/ defender as trans e mulheres em posição de abandono ...etc. Se ele colocasse outro tipo de chamada a audiência dele nem pararia para ver e com certeza criticaria com algum comentário do tipo de ele ter mudado ou algo assim. Soh o fato dele ter participado deste podcast jah deve ter gerado algum comentário, pois a linha que o Duprat segue eh uma outra vertente, digo no sentido de visao do mundo, trabalho, interesses (nao generalizando).
É lamentável ver um passivo agressivo… de quem usa da sua habilidade de retórica para tentar destruir o outro, de quem faz a crítica pela crítica, sem propor soluções. Foi muito boa a entrevista do ponto de vista da análise do comportamento de pessoas assim…. aprendi mais com isso do que com as ideias ali debatidas… As contradições do entrevistado, as gesticulações, a postura arrogante, as saídas… tudo isso foi uma aula!!! Parabéns ao Dr. Duprat! Já disse isso no insta e ficou ainda mais claro agora que vi essa entrevista - tinha assistido somente a sua aula de meritocracia e a edição - é admirável seus valores como ser humano! E eu nem concordo com todas suas ideias ;)
‘Passivo agressivo...’, ‘...tentar destruir o outro’...blábláblá Quanto mimimi!!!!!!kkkkkkkkkkkk Conversaram numa boa! Apenas discordaram e com respeito!!
@@guilguil13 exatamente. Essas emocionadas veem o que querem ver. Onde teve agressividade ou qualquer coisa parecida do entrevistado? A entrevista toda de boa, vi dois caras calmíssimos.
Tem q entender que antes da meritrocracia existe o Karma. Gente no mundo não existi coitadinho, cada um esta exatamente onde tem que esta passando pelo que tem q passar. Ele disse q nao estuda a espiritualidade talvez ele mude de ideia assim que conhecer... sim um negro chega onde ele quer chegar ate com um QI menor! Assim como ele chegou... Sou filha do Brasil moradora dos US, tanto aqui quanto ai tem os que são limitados e acreditam em seu potencial, mais muitos e muitos que saíram do nada e hoje estão muito bem... e principalmente nessa nova era... histórias dos milionários existem muitos e muitos que sairam da zona de conforto do ZERO e hoje estão bem . Enfim, um cara que é um mega empreendedor que tem como objeto de desejo um game e não compra pq não vai ter tempo de jogar eu to fora fesse empreendorismo, para mim emprender hoje em dia é deixar de ser escravo de nao ter tempo para fazer o que eu gosto.
Esse facundo é desumilde eim... vem com uma narrativa construída, e não dialoga com o duprat, tenta impor sua visão de forma que nao leva em consideração o que duprat ate quando o assunto é genética, onde sabemos quem é o especialista. Essa turma do jornalismo gosta de ego inflado...
@@antuncio o cara quer desvalidar um DOUTOR em ciência política que tá conversando sobre política com um CIRURGIÃO PLÁSTICO que acredita em meritocracia, é mole? Kkkkkkkk
Dois profissionais que eu admiro muito ! Facundo colossal e sempre muito pé no chão , mostra com decência e decisão a realidade que a maioria não enxerga .
Dr Duprat , transcende e honra o conhecimento que recebeu e tbm correu atrás com seu trabalho de excelência ! Nós temos que aprender a admirar as diversas realidades !
Que cara incrível é o Facundo
Facundo DEU AULA
Facundo é espetacular! 👏🏻👏🏻👏🏻
Fala de propósito com clareza e verdade. E com muito conhecimento de causa. É sempre um prazer ouvi-lo...
Dr.Duprat, parabéns! Ótima escolha de convidado, comportamento exemplar de anfitrião, recebeu bem o convidado, e mesmo diante de todo conhecimento construído ao longo da sua vida não se fechou a perceber a ótica do entrevistado. Muito bom podcast. Acho que o melhor que vi, por ambos serem equilibrados, dispostos e disponíveis. Obrigado por este episódio.
Aprendi muito com esse episódio, inclusive nos momentos de "discordância". Parabéns, Duprat, pela transparência de postar um episódio que muitos teriam omitido em razão da divergência de opiniões. Isso demonstra que você é um defensor, sobretudo, da construção de conhecimento...
Que Aula do facundo, pqp...
32:00 começa o diálogo sobre Meritocracia .
Excelente episódio 🙏🏾✨ ps: assistir a um diálogo onde pelo menos uma das pessoas não está preocupada em ganhar a discussão é um refresco um tanto necessário pra qualquer momento na história da humanidade. Aprendemos muito mais ao observar e ao dar espaço pro outro se revelar do que quando tentamos impor nossos critérios e impressões. Ganhar discussões se torna viciante, assim como sentir raiva tb se torna viciante. Maravilhoso testemunhar a evolução e a renúncia a esse “vício nas sensações” primeiramente em mim e depois conseguir enxergar nos outros exatamente onde cada um está no seu processo. Gratidão por disponibilizar esse trabalho 🙏🏾
Duprat, eu não te conhecia até ver esse vídeo, depois de ter assistido tudo eu cheguei a conclusão de que eu preferia nunca ter te conhecido. Obrigado.
Nossa, esse comentário materializou totalmente a minha sensação.
Gosto muito dos posicionamentos do Facundo, gostei muito da entrevista, embora a conversa não tenha tanto foco em 'empreendedorismo na prática'. Me identifico bastante com os pontos de vista dele.
Amei o Facundo! É um cara de extrema inteligência, uma inteligência lapidada!
Um murro nessa galera que se acha pseudo intelectual!
Facundo tem meu respeito! 👏🏻👏🏻👏🏻
Duprat bem limitado
Nossa, aí vai piorando! Meu Deus!
A direita elitista bem limitada com o discurso da China comunista…. putz 😅
Limitadíssimo!! Precisa evoluir hein…
Nos negócios do Facundo, não é Meritocracia!
E um ganho coletivo, q e uma expertise na gestão dele muito boa e justa. A equipe toda vai ganhar mais fazendo a empresa vender mais... atingir mais resultados... e justo! Excelente prática.
Diferente do modelo de meritocracia mais praticados nas indústria onde a empresa ao vender mais quem ganha é um cargo de chefia, liberação alto escalão da corporação, sendo injusto com os demais q participou desse resultado.
Duprat, parabéns por tratar tranquilamente um assunto e posição que se opõe a sua compreenção momentanea, isso demonstra a humildade e compreenção de que estamos em formação. . Não precisamos ter que ser todos iguais e no diferente, respeitar e evoluir.
Dr Duprat é sensacional. Educadíssimo.
Extremamente enriquecedor o nível da conversa
Melhor papo até aqui! E eu sigo o Dr Duprat há anos! Independentemente de polêmicas existentes! É bom dialogar e refletir sobre esse tipo de assunto pelo bem de todos👏🏼👏🏼
Facundo é muito foda como empreendedor e ser humano. Não podemos mais nos ater a classificarmos como capitalistas ou comunistas, romper essa barreira temque ser ultrapasada pois já esta. e com essa superação trataremos de sociedades melhores e ações importantes independente do rotulo.
Eu sou muito suspeita pra falar do Facundo. Desde quando conheci e comecei acompanhar a figura, me apaixonei! Me lembra um professor de dir.penal que tive. Tem uma didática, simpatia, domínio sobre vários assuntos. Enfim, 🤌🏼😮💨
Bate papo muito bom!
Penso eu... que a meritocracia existe, o Facundo é fato disso. Estudou com bolsa, conquistou toda essa carreira através do seu mérito. Ao concorrer a vaga em uma universidade pública com vários outros candidatos, e superar todos o exames e conquistar a vaga, na minha opinião é meritocracia foi o seu esforço, o seu resultado superior ao outros candidatos, foi mérito!
Agora oportunidade é o que não tem para todos e afeta negativamente a sociedade. E preciso mais oportunidades para todos
O conceito de Meritocracia não é literal !
Sensacional! Esse Facundo é um Musão !!
Tudão!
Duprat precisa aprender mais sobre meritocracia.
Foi uma aula gratuita de realidade
que Show de conversa rica
Duprat é um cara incrível! Educadíssimo! Evoluído!
Que aulão da por##!! Que privilégio ter me deparado com as ideias e e visão do Facundo! 👏🏼👏🏼👏🏼
Dr Duprat maravilhoso como sempre 👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns pela construção da conversa Doc!
Seria uma entrevista perfeita, se o entrevistador não fosse tão limitado, pqp!
Vim do instagram do Facundo ! Deu polêmica, antes de opinar resolvi assistir todo !
// Eu brinco com minha filha." Máximo respeito, Fagundo!
43:15 Uma vida menos humana? Gente isso é muito sério, que preconceito é esse que só aceita um modo de viver? A pessoa não está nem questionando, já está se colocando como superior a quem vive em determinado país. Ainda bem que o entrevistado soube responder. Nossa que coisa triste, agora se uma sociedade não tem o mesmo modo de vida que o nosso ele é menos humana ?
Que baita episódio Doc, sensacional!!
Me identifiquei muito, ouvi respostas e confirmações para o que estou vivendo. Muito bom mesmo. Obrigada Dr. e Parabéns ao entrevistado, vou seguir no insta tb!!!
Gostei!!!
Facundo, não te conhecia, mas v. me conquistou pela sua visão humanista de sociedade, coisa que o capitalismo nunca sustentou.
Ótima entrevista! Parabéns!
Um monstro sagrado! 🖖
"Dentro do capitalismo até o silêncio é produtivo" interessante👏👏👏👏
Não é difícil de entender... ele distribuiu os 10% de lucro da empresa independente da performance de cada funcionário individualmente, pois é uma forma de dizer: entre perdas e vitórias nós conseguimos conquistar isto juntos, sintam-se donos dessa empresa tbm, vistam a camisa!
Já se fosse uma premiação por entrega individual aí sim seria estimular a competição e a meritocracia.
Minuto 30, é fácil falar sobre equidade e trazer ações, mas a verdade é que difícil implementar tudo isso, muitas coisas estão atreladas a cultura enraizada, que foi evoluindo errado. E muitas coisas é difícil cortar pela raiz de uma cultura enraizada.
Deus é inteligência suprema do universo,é amor,caridade é o ar que respiramos, é sol,a terra ,a lua ,fé,esperança é tudo 🙏e ele não acredita em Deus!! Então doutor fica tranquilo,vai tirar umas férias, pois tudo está nas mãos de Deus!!
Argentina socialista kkkkkkkkk
Minuto 18 - "Cabeça de classe média/baixa, gastar o líquido, gastar o que tem" Oi???
Como assim, a pessoa argumenta ter esse pensamento por conta da classe?
Isso se chama a aprender a sobreviver independente da classe, se chama educação financeira, planejamento e não apenas um pensamento de classe média/baixa.
Esse papo de potencial genético é uma falácia do caralho, o maluco não tem a menor noção de ambiente social...
O entrevistado passivo agressivo com postura arrogante.. Dr Duprat,vc é incrível!! Aprendo muito com vc!!Parabéns pela humidade e coerência !
as ideias dele parece um pouco com a do eduardo marinho...
Bem diferente do corte editado e maldoso que o Facundo postou no insta dele.
concordo
Mas este eh o Facundo, eh o jeito que ele ve e fala no Mundo. Sua marca registrada eh falar/ defender as trans e mulheres em posição de abandono ...etc. Se ele colocasse outro tipo de chamada a audiência dele nem pararia para ver e com certeza criticaria com algum comentário do tipo de ele ter mudado ou algo assim. Soh o fato dele ter participado deste podcast jah deve ter gerado algum comentário, pois a linha que o Duprat segue eh uma outra vertente, digo no sentido de visao do mundo, trabalho, interesses (nao generalizando).
É lamentável ver um passivo agressivo… de quem usa da sua habilidade de retórica para tentar destruir o outro, de quem faz a crítica pela crítica, sem propor soluções.
Foi muito boa a entrevista do ponto de vista da análise do comportamento de pessoas assim…. aprendi mais com isso do que com as ideias ali debatidas… As contradições do entrevistado, as gesticulações, a postura arrogante, as saídas… tudo isso foi uma aula!!!
Parabéns ao Dr. Duprat! Já disse isso no insta e ficou ainda mais claro agora que vi essa entrevista - tinha assistido somente a sua aula de meritocracia e a edição - é admirável seus valores como ser humano! E eu nem concordo com todas suas ideias ;)
‘Passivo agressivo...’, ‘...tentar destruir o outro’...blábláblá
Quanto mimimi!!!!!!kkkkkkkkkkkk
Conversaram numa boa!
Apenas discordaram e com respeito!!
@@guilguil13 exatamente. Essas emocionadas veem o que querem ver. Onde teve agressividade ou qualquer coisa parecida do entrevistado? A entrevista toda de boa, vi dois caras calmíssimos.
emocionou campeão. nada demais
Ué, como assim q o apresentador não tem conhecimento sobre oq ele defende e acredita…
O host parece ter somente um conhecimento genérico dos assuntos. Faltou profundidade. Fica a dica ☝️
Tem q entender que antes da meritrocracia existe o Karma. Gente no mundo não existi coitadinho, cada um esta exatamente onde tem que esta passando pelo que tem q passar. Ele disse q nao estuda a espiritualidade talvez ele mude de ideia assim que conhecer... sim um negro chega onde ele quer chegar ate com um QI menor! Assim como ele chegou... Sou filha do Brasil moradora dos US, tanto aqui quanto ai tem os que são limitados e acreditam em seu potencial, mais muitos e muitos que saíram do nada e hoje estão muito bem... e principalmente nessa nova era... histórias dos milionários existem muitos e muitos que sairam da zona de conforto do ZERO e hoje estão bem . Enfim, um cara que é um mega empreendedor que tem como objeto de desejo um game e não compra pq não vai ter tempo de jogar eu to fora fesse empreendorismo, para mim emprender hoje em dia é deixar de ser escravo de nao ter tempo para fazer o que eu gosto.
Kkkkkkkkkkkkk
Esse facundo é desumilde eim... vem com uma narrativa construída, e não dialoga com o duprat, tenta impor sua visão de forma que nao leva em consideração o que duprat ate quando o assunto é genética, onde sabemos quem é o especialista. Essa turma do jornalismo gosta de ego inflado...
narrativa construída? o nome disso é estudo amigo
@@antuncio o cara quer desvalidar um DOUTOR em ciência política que tá conversando sobre política com um CIRURGIÃO PLÁSTICO que acredita em meritocracia, é mole? Kkkkkkkk
@@Igor-vx9sx É cada uma né! Ter embasamento no que fala agora virou arrogância KKK vai entender.
@@yararafaela7019 surreal!!