Esse canal foi uma descoberta! Adorei o conteúdo e adorei mais ainda o canal por abordar assuntos importantes para entendermos o que se passa no mundo em que vivemos!
5:41 'entre tantas outras causas' uma das causas da vereadora assassinada era não ter exército para ajudar na segurança do Rio. A quem serve essa causa, quais os interesses por trás disso? Não lutava para que não cometesse abusos policiais, lutava para tirar o policiamento intenso do exército nas favelas do rio.
Olha como é impressionante a desconfiança dos empresários com o governo, o fato da mulher ter que dizer que não pode contar com o governo senão se fode. Complicado, se não entrar um governo que ande alinhado com o empresariado não haverá nunca crescimento.
Acredito que o crime organizado no Brasil esta fora de controle, princialmente no Rio que é palco desta demonstração de força. Acredito nos direitos humanos mas acredito na ordem. Gostaria que vissem o Rio como a primeira batalha de uma guerra e em guerras temos mortes de inocentes, qualquer força de segurança que for atuar terá que ter a mesma liberdade de atuação que o transgressor, isento de consequências
Eu quero ver algo como O Jornal da TV Cultura, onde a notícia é discutida por dois lados da moeda! E uma coisa que vocês podem fazer é trazer formadores de opinião do próprio RUclips ... #VamosDarIdeias Eu gosto dos Jovens do MBL por exemplo, dai alguém pode sugerir alguém que possa ter uma opinião diferente da deles e jogar na mesa a notícia ... #FicaODesafio
MORE MIROR Ai Tabet quer bombar esse canal? Coloca o Silvio Matos e o Gregório! O Gregório eu sei que é um dos piores da esquerda kkk Já o Silvio da direita, não tenho certeza, mas vale como Start. #FicaODesafio #FicaODesafio #FicaODesafio
Conhece Te Pois pra Fuuuuuuud......... O grupo veio pro RUclips? Caraka meteu a Mala, sou fã dos dois, embora o Gréga é MST na veia (Pena). De boa essa nem o Porta dos Fundos consegue, embora vimos o Silvio no vídeo deles (Todos Amamos). #FicaODesafio #FicaODesafio #FicaODesafio
Thais. HEREDIA, adorei sua entrevista com.temas atualizados e queremos saber de tudo o que acontece. Vou acompanhar É PESSOAL todas as sextas.🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗 PARABÉNS
O governo claramente atua apenas em causa própria. Podemos tomar por exemplo os regimes "simples" e das MEI (Micro Empreendedor Individual). Neste momento o simples esta tão complicado, a ponto do empresário só saber o quando vai pagar de imposto 1 dia antes de emitir a nota, impossibilitando qualquer planejamento. Mas pior ainda estão os trabalhadores que abriram uma MEI. Estes o governo claramente só queria caçar as informações para agora punir os que atuam neste segmento. Primeiro o governo disse a todos que agora os trabalhadores informais poderiam se legalizar através das MEI. Com isso vários trabalhadores informais passaram a pagar impostos e poder emitir nota, o que possibilita a contratação por empresas e elevação imediata da renda. Só que ai vem a surpresa... Agora, depois de o governo cadastrar todo mundo, simplesmente cortou quase todas as possibilidades de ter uma MEI, forçando praticamente todos neste regime a migrar para o simples (o que exige contador, nas custos e o pagamento de 10x mais impostos) e claro, de quebra aumentou o imposto do 'simples'. O pior de tudo é que ninguém sequer destacou isso na imprensa e agora os pequenos empresários individuais vão novamente cair no informalidade e ter uma diminuição drástica na renda, mas com o governo com todos os dados para rastreio e punições. Ou seja, o regime MEI foi uma grande farsa apenas para captação de dados sobre trabalhadores que atuavam na informalidade.
Parabéns Thais , e a todos da Produção do Canal. O RUclips está muito carente de conteúdo sério de qualidade.
6 лет назад
Thais Heredia, parabéns pela iniciativa e programa. Uma boa produção, limitada, claro por uma questão de orçamento, mas profissional. Mas como sou chato, tem um senão! Sempre tem. Achei que o câmera brincou demais com enquadramentos "artísticos". O foco tem que ser na entrevista.
Muito boa a pauta e o programa. Mas talvez seja bacana acrescentar mais tempo. Fica a sensação de que falta algo. Mas ressalto, pauta excelente de ser discutida.
Gostei!... Mas achei a entrevista curtinha. Queria mais!.... Caberia explorar mais o assunto tbem , talvez mostrar a visão de outros empresários para essa questão da intervenção no Rio e como os negócios são afetados (inclusive os negócios nas áreas mais periféricas). obs. tbem achei um pouco excessivo tantos cortes (da câmera, na edição).Parabéns , sucesso e vida longa ao É Pessoal e My News! 🌟
Fiquei com algumas dúvidas aqui... Por que convidaram uma empresária para falar sobre intervenção militar? E qual foi o critério para escolha da entrevistada, qual o histórico e experiência dela para falar sobre segurança? Achei fraco demais.
30 anos de destruição não irá consertar com 30 dias. Vai ser muito trabalho. O passado não dá para ser mudado, então não adianta ficar nesse porque não fez antes. Mas o futuro pode ser diferente, mas o povo carioca também vai ter de assumir o estado, tomar posse do estado e não dá posse e fechar os olhos. O resultado está aí e já vimos que não dá certo.
Um tanto quanto frustrante pelo fato de que gostaria de ter mais informacoes sobre o impacto da violencia na economia, mas a entrevista acabou tendo um vies politico que nao fazia parte do "Headline".
Legal aí se já está atrasada essa intervenção, então tinha que esperar mais? Claro que não, o povo não pode ficar sofrendo mais 1 ano só por que é ano de eleição...
a edição desse quadro ficou muito acelerada, meio incômoda até e o áudio também deixa a desejar, espero que melhorem fora os "problemas técnicos", gostei bastante :)
o carioca tem sua parcela de culpa na situação de falência do estado do Rio de Janeiro. votaram nos governadores: Garotinho, Rosinha ,Cabral, Pezão. carioca precisa aprender a votar.
Exatamente... até porque na constituição de 1988 esse Estado é bem maior. Um estado que provê educação e saúde de qualidade, assiste o direito a moradia, saneamento básico, direito a uma aposentadoria decente antes de você morrer... Brasil perdeu o seu significado na mão dessa casta que ta no poder.
Gostei muito do programa de 40 minutos lá do debate e tal, mas esse e o de economia achei bem fraco. Quase não tiveram informações e perguntas. Enquanto que o de economia mal o entrevistado falou, nesse a entrevistada não parou de falar e não trouxe quase nada de informação relevante.
Quando vi o canal, a sua equipe, as ideias que os norteiam fiquei extremamente animado com o projeto. Mas confesso que ao ver um episódio falando sobre intervenção federal e a pessoa chamada para falar sobre é uma empresária fiquei decepcionado... Eu sei que vocês sabem que os que mais sofrem com essa intervenção não são empresários ricos.
Quando nos mulheres vamos parar de falar de dieta diante de uma mesa de comida??? Confesso que acabou sendo o que mais me chamou atenção nesse vídeo, essa necessidade constante de se justificar por estar consumindo algo calórico...
Como a própria entrevistada disse (e não entendo o motivo de ser ela a convidada) o Rio de Janeiro sofreu um aumento expressivo na violência urbana, nestes últimos quatro anos. A intervenção federal no Rio de Janeiro existe para, de certa forma, reorganizar e controlar as ações de segurança pública no estado. O próprio Governador assumiu ser incompetente para tratar em sua gestão de um tema tão importante quanto este. O Rio de Janeiro está "quebrado economicamente", e sua estrutura de governança sofreu enormes abusos. Quanto a questão política, tendo ou não fundo eleitoreiro, a ação da intervenção foi uma saída bastante razoável e de rápida implantação, de modo a minimizar as ocorrências de casos de violência na região. Ou há outra saída? Faltou perguntar a empresária entrevistada se ela sabe de algo que ajude de fato a população do Rio a superar a crise na segurança pública. Repito, quem é a empresária na pauta de segurança pública? Ela diz que a economia está melhorando, que está ressurgindo das cinzas, mas é contra o governo presente que está, até o momento, demonstrando ser coerente com as escolhas que faz nesta área. Calma, não estou a defender o governo Temer, apenas consigo observar que os resultados positivos vieram de ações ponderadas. No fim do vídeo, a entrevistadora disse que a morte da vereadora Marielle, executada a tiros no Rio de Janeiro, por ocorrer em plena intervenção, provoca novos questionamentos. Quais minha senhora? O que uma coisa tem a ver com a outra. Talvez, não havendo intervenção, a vereadora não tivesse sido assassinada? (concluo que quem matou a vereadora também deva ser contra a intervenção. E o(s) assassino(s), com certeza sabia(m) da repercussão de um crime desses, ou não?? Mas e outros tantos, desconhecidos e impossibilitados de causar comoção nacional, sem a intervenção, terão garantias, pelo ambiente atual, de que a violência não os atingirá? Infelizmente este vídeo não apresenta um conteúdo de base jornalistica, e não responde de modo coerente as perguntas feitas em seu título. O que vi foi uma entrevistada cujo tema não lhe compete diretamente, com opiniões rasas, e uma entrevistadora nada preocupada com a informação imparcial, como se espera de um canal que se propõe a fazer jornalismo no youtube. Espero que melhorem bastante!
Concordo em esperar que eles melhorem. Discordo que o vídeo não tenha base jornalística (e vou me ater só a este aspecto do seu comentário). O nome do programa diz - "É pessoal", ou seja, é um programa opinativo. Se o canal só entrevistar pessoas com o mesmo perfil, aí estarão sendo parciais. É preciso tomar cuidado com a "imparcialidade", a imparcialidade por si só é impossível, já que temos que nos basear em premissas internas para responder sobre a realidade externa. Neste sentido, a realidade da empresária é uma das realidades válidas, uma parte da verdade do mundo. Quando eles entrevistarem pessoas com matizes ideológicas distintas, aí sim começaremos a pensar em cima de diversos pontos de vistas, criando assim a "nossa" realidade.
Guilherme, entendo que o nome "pessoal" demonstre o foco opinativo, no entanto, o canal tem como slogan "opinião com qualidade, jornalismo de verdade". Eu me pergunto, o que seria um jornalismo de mentira? E dentro de um vídeo opinativo, como identificar se a opinião é com qualidade? Se não fosse esta a proposta do canal, nem comentaria. Quando se faz jornalismo, o jornalista analisa o fato e seu contexto. E já que é pra ser de verdade, nada mais justo do que tratar o fato com coerência, inserindo questões e opiniões de relevância. Para mim, dentro do contexto do vídeo e baseado na proposta do canal, a opinião da empresária não foi relevante para o tema, pois além de ser superficial, não contribuiu com informações que pudessem de algum modo colaborar com a falta de segurança do Rio de Janeiro. Fugiu do objetivo apresentado pelos idealizadores do canal. Quanto a parcialidade, é fato que, enquanto humanos, sempre acabamos tomando partido de alguém ou de alguma ideia. Acontece que, para aqueles que trabalham com informação jornalística ou produzem artigos sérios, a imparcialidade é objetivo que se busca. Se não chega a tanto, ao menos que se trate notícia com lisura. Ter pontos de vistas distintos é natural e faz parte do jogo democrático. Nunca pediria que apenas pessoas de perfis parecidos fossem ouvidas. Não faz sentido, já que intenciono aprender com a diferença, ou ao menos, respeitá-la. E de modo algum inseri tal ideia em meu comentário. Quero apenas que, oferecendo uma proposta, que se cumpra o que se tenciona. E Guilherme, obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que alguém tenha lido e opinado sobre ele, pois é esta troca de percepções que engrandece o debate e o torna produtivo. Abraços.
Hahaha, ótimo ponto. O que seria o "jornalismo de mentira"? Temos exemplos claros na nossa literatura espero que este canal não vire essa coisa, chamada "jornalismo brasileiro". Com o passar do tempo vai dar pra sacar se o canal tem meramente fins financeiros (como a maioria) ou se há valores jornalísticos no meio. O vídeo em questão realmente não agrega, "perdi" tempo; continuarei acompanhando o canal pra saber se não foi só impressão ruim mesmo. Agora, e isso eu tenho dúvidas gigantescas, justamente pela nossa inerente parcialidade, quem seria o legitimado pra falar sobre segurança? Sinto o brasileiro anômico e o negócio tá piorando e piorando. Eu não acredito que as coisas vão melhorar com militarização. Também não vão melhorar indo lá e negociando com os traficantes. Tão tentando ambos os métodos faz tempo e sem resultado, algo está errado. O debate é raso sem pluralidade. Fiquei feliz com a resposta também, eu geralmente espero alguma coisa relacionada à minha mãe.
Triste mesmo Matheus Nucci. E não vejo esforços dos influenciadores atuando para além dos objetivos financeiros ou de audiência. Vamos acompanhar este canal e ver se num futuro próximo, seus idealizadores produzam conteúdos jornalísticos sérios.
Parabens MyNews 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns, My news.👏👏
Thaís, vida longa e ao seu novo programa! Adoro suas entrevistas!
Muito bom!
Estou adorando o canal. Parabéns!!
Esse canal era tão necessário, parabéns!!
Thais,parabéns pelo programa!
Muito legal
Loved😍😍 trabalho da equipe está ótimo 😍😍😍Thais Arrasa sempre
Parabéns pelo lançamento. Se possível, façam um contraponto com empresárias da periferia do Rio e também da classe média.
Thaís Herédia, foi bom te ver de novo depois do sumiço do "Em Pauta". Muito sucesso para seu canal!!
Quem veio pelo the noite? Kkk canal promissor se for de verdade imparcial
Eu kk
Um idiota foi lá programa do danilo, divulgou o canal com nome errado. Não é 'canal mynews', é apenas 'mynews'.
Web Developer triste né?
canal genial!
Valeu!
Faz uma entrevista com um hacker pra falar sobre criptomoedas, Thais! Eu recomendo o pessoal do Guia do Bitcoin
Continuem fazendo, por favor! Eu já assisti, curti, compartilhei, me inscrevi. Uma alternativa à Globo News na Internet era essencial há tempos.
Sou novo inscrito no canal e conheci depois de assistir a entrevista no the Noite
Esse canal foi uma descoberta! Adorei o conteúdo e adorei mais ainda o canal por abordar assuntos importantes para entendermos o que se passa no mundo em que vivemos!
5:41 'entre tantas outras causas' uma das causas da vereadora assassinada era não ter exército para ajudar na segurança do Rio. A quem serve essa causa, quais os interesses por trás disso? Não lutava para que não cometesse abusos policiais, lutava para tirar o policiamento intenso do exército nas favelas do rio.
Olha como é impressionante a desconfiança dos empresários com o governo, o fato da mulher ter que dizer que não pode contar com o governo senão se fode.
Complicado, se não entrar um governo que ande alinhado com o empresariado não haverá nunca crescimento.
Spitz Rogue estamos todos a “Deus dará “ ...
Aaahhhh!!! Poderia ser mais extenso. Muito bom.
Acredito que o crime organizado no Brasil esta fora de controle, princialmente no Rio que é palco desta demonstração de força. Acredito nos direitos humanos mas acredito na ordem. Gostaria que vissem o Rio como a primeira batalha de uma guerra e em guerras temos mortes de inocentes, qualquer força de segurança que for atuar terá que ter a mesma liberdade de atuação que o transgressor, isento de consequências
brilhante thaiz nível de de tv por assintur de graça no yutube
Eu quero ver algo como O Jornal da TV Cultura, onde a notícia é discutida por dois lados da moeda!
E uma coisa que vocês podem fazer é trazer formadores de opinião do próprio RUclips ...
#VamosDarIdeias
Eu gosto dos Jovens do MBL por exemplo, dai alguém pode sugerir alguém que possa ter uma opinião diferente da deles e jogar na mesa a notícia ...
#FicaODesafio
Brasil Hipotético
Boa mas sem brigas, sem treta, um papo educado, será que é possível? rsrs
Brasil Hipotético #FicaODesafio
Brasil Hipotético #VimDoNossoGrupo
Utopia, um esquerdopata educado. #FicaODesafio
MORE MIROR
Ai Tabet quer bombar esse canal?
Coloca o Silvio Matos e o Gregório!
O Gregório eu sei que é um dos piores da esquerda kkk
Já o Silvio da direita, não tenho certeza, mas vale como Start.
#FicaODesafio
#FicaODesafio
#FicaODesafio
Conhece Te
Pois pra Fuuuuuuud.........
O grupo veio pro RUclips?
Caraka meteu a Mala, sou fã dos dois, embora o Gréga é MST na veia (Pena).
De boa essa nem o Porta dos Fundos consegue, embora vimos o Silvio no vídeo deles (Todos Amamos).
#FicaODesafio #FicaODesafio #FicaODesafio
Thais. HEREDIA, adorei sua entrevista com.temas atualizados e queremos saber de tudo o que acontece.
Vou acompanhar É PESSOAL todas as sextas.🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗
PARABÉNS
Parabéns pela entrevista e pelo formato do programa...👏🏽👏🏽👏🏽...e que venham mais
O governo claramente atua apenas em causa própria. Podemos tomar por exemplo os regimes "simples" e das MEI (Micro Empreendedor Individual). Neste momento o simples esta tão complicado, a ponto do empresário só saber o quando vai pagar de imposto 1 dia antes de emitir a nota, impossibilitando qualquer planejamento.
Mas pior ainda estão os trabalhadores que abriram uma MEI. Estes o governo claramente só queria caçar as informações para agora punir os que atuam neste segmento.
Primeiro o governo disse a todos que agora os trabalhadores informais poderiam se legalizar através das MEI. Com isso vários trabalhadores informais passaram a pagar impostos e poder emitir nota, o que possibilita a contratação por empresas e elevação imediata da renda.
Só que ai vem a surpresa... Agora, depois de o governo cadastrar todo mundo, simplesmente cortou quase todas as possibilidades de ter uma MEI, forçando praticamente todos neste regime a migrar para o simples (o que exige contador, nas custos e o pagamento de 10x mais impostos) e claro, de quebra aumentou o imposto do 'simples'.
O pior de tudo é que ninguém sequer destacou isso na imprensa e agora os pequenos empresários individuais vão novamente cair no informalidade e ter uma diminuição drástica na renda, mas com o governo com todos os dados para rastreio e punições.
Ou seja, o regime MEI foi uma grande farsa apenas para captação de dados sobre trabalhadores que atuavam na informalidade.
Parabéns Thais , e a todos da Produção do Canal. O RUclips está muito carente de conteúdo sério de qualidade.
Thais Heredia, parabéns pela iniciativa e programa. Uma boa produção, limitada, claro por uma questão de orçamento, mas profissional. Mas como sou chato, tem um senão! Sempre tem. Achei que o câmera brincou demais com enquadramentos "artísticos". O foco tem que ser na entrevista.
#PorVideosMaisLongos canal top Parabens Tabet pela iniciativa.
Vale a pena colocar nosso recursos financeiros, materiais e humano nas mãos dos políticos?
J.Elcio SL obviamente não. As pessoas dão crédito demais a pessoas que estão la defendendo apenas a eles mesmos.
Alex Aparecido Marcolino problema que a maioria não pensa assim.
Parabéns Thais Heredia! Vida longa ao É Pessoal e ao My News.
Muito boa a pauta e o programa. Mas talvez seja bacana acrescentar mais tempo. Fica a sensação de que falta algo.
Mas ressalto, pauta excelente de ser discutida.
pouquíssimo tempo pra um assunto tão importante
Gostei!... Mas achei a entrevista curtinha. Queria mais!.... Caberia explorar mais o assunto tbem , talvez mostrar a visão de outros empresários para essa questão da intervenção no Rio e como os negócios são afetados (inclusive os negócios nas áreas mais periféricas). obs. tbem achei um pouco excessivo tantos cortes (da câmera, na edição).Parabéns , sucesso e vida longa ao É Pessoal e My News! 🌟
Fiquei com algumas dúvidas aqui... Por que convidaram uma empresária para falar sobre intervenção militar? E qual foi o critério para escolha da entrevistada, qual o histórico e experiência dela para falar sobre segurança? Achei fraco demais.
muito boa a conversa, porém acredito que mais uns 5 minutos
seriam muito bem-vindos! parabéns!
30 anos de destruição não irá consertar com 30 dias.
Vai ser muito trabalho.
O passado não dá para ser mudado, então não adianta ficar nesse porque não fez antes. Mas o futuro pode ser diferente, mas o povo carioca também vai ter de assumir o estado, tomar posse do estado e não dá posse e fechar os olhos. O resultado está aí e já vimos que não dá certo.
Que mulher!
Foi no Rio para isso? Poderia ser mais longo!
Jonathan dos Santos triste né?
"Os Empresários que dão emprego e não o Governo !" "Eu quero morar em outro Brasil" GOSTEI !!!!
Um tanto quanto frustrante pelo fato de que gostaria de ter mais informacoes sobre o impacto da violencia na economia, mas a entrevista acabou tendo um vies politico que nao fazia parte do "Headline".
Ela está preocupada com o candidato a presidência, mas diz em seguida que não se preocupa?!
Legal aí se já está atrasada essa intervenção, então tinha que esperar mais? Claro que não, o povo não pode ficar sofrendo mais 1 ano só por que é ano de eleição...
a edição desse quadro ficou muito acelerada, meio incômoda até
e o áudio também deixa a desejar, espero que melhorem
fora os "problemas técnicos", gostei bastante :)
Parabéns pelo canal
o carioca tem sua parcela de culpa na situação de falência do estado do Rio de Janeiro. votaram nos governadores: Garotinho, Rosinha ,Cabral, Pezão. carioca precisa aprender a votar.
POUQUÍSSIMO TEMPO! Deveria ser no mínimo 15 minutos. A Thais Herédia é ótima.
Guerra se combate com exército. Empresários querem segurança pra investir
Não confiamos em políticos, não confiamos em nossos governantes, mas a população pede um estado cada vez maior.
Exatamente... até porque na constituição de 1988 esse Estado é bem maior. Um estado que provê educação e saúde de qualidade, assiste o direito a moradia, saneamento básico, direito a uma aposentadoria decente antes de você morrer... Brasil perdeu o seu significado na mão dessa casta que ta no poder.
Hmm... Nem deu tempo. Penso que poderia aprofundar mais. 6 minutos é muito pouco.
A ideia do canal é fodíssima, mas o papo foi tão raso quanto a pior das conversas de bar.
Gostei muito do programa de 40 minutos lá do debate e tal, mas esse e o de economia achei bem fraco. Quase não tiveram informações e perguntas. Enquanto que o de economia mal o entrevistado falou, nesse a entrevistada não parou de falar e não trouxe quase nada de informação relevante.
Que agonia essa edição de corte de câmera rsrs mas o conteúdo é excelente
Quando vi o canal, a sua equipe, as ideias que os norteiam fiquei extremamente animado com o projeto. Mas confesso que ao ver um episódio falando sobre intervenção federal e a pessoa chamada para falar sobre é uma empresária fiquei decepcionado... Eu sei que vocês sabem que os que mais sofrem com essa intervenção não são empresários ricos.
Espero que o canal não tombe pra esquerda. Vamos observar
Muito bom, mas mantém o plano por mais de quinze segundos! E taca um filtro no som... me ajuda a te ajudar!
Só vi duas madames reclamarem e nada mais
Quando nos mulheres vamos parar de falar de dieta diante de uma mesa de comida??? Confesso que acabou sendo o que mais me chamou atenção nesse vídeo, essa necessidade constante de se justificar por estar consumindo algo calórico...
Não gostei. Pouca informação e muita opinião...
Saiu da "Globellnews", mas continua no viés de esquerda! Tô fora.
Como a própria entrevistada disse (e não entendo o motivo de ser ela a convidada) o Rio de Janeiro sofreu um aumento expressivo na violência urbana, nestes últimos quatro anos. A intervenção federal no Rio de Janeiro existe para, de certa forma, reorganizar e controlar as ações de segurança pública no estado. O próprio Governador assumiu ser incompetente para tratar em sua gestão de um tema tão importante quanto este. O Rio de Janeiro está "quebrado economicamente", e sua estrutura de governança sofreu enormes abusos.
Quanto a questão política, tendo ou não fundo eleitoreiro, a ação da intervenção foi uma saída bastante razoável e de rápida implantação, de modo a minimizar as ocorrências de casos de violência na região. Ou há outra saída? Faltou perguntar a empresária entrevistada se ela sabe de algo que ajude de fato a população do Rio a superar a crise na segurança pública.
Repito, quem é a empresária na pauta de segurança pública? Ela diz que a economia está melhorando, que está ressurgindo das cinzas, mas é contra o governo presente que está, até o momento, demonstrando ser coerente com as escolhas que faz nesta área. Calma, não estou a defender o governo Temer, apenas consigo observar que os resultados positivos vieram de ações ponderadas.
No fim do vídeo, a entrevistadora disse que a morte da vereadora Marielle, executada a tiros no Rio de Janeiro, por ocorrer em plena intervenção, provoca novos questionamentos. Quais minha senhora? O que uma coisa tem a ver com a outra. Talvez, não havendo intervenção, a vereadora não tivesse sido assassinada? (concluo que quem matou a vereadora também deva ser contra a intervenção. E o(s) assassino(s), com certeza sabia(m) da repercussão de um crime desses, ou não??
Mas e outros tantos, desconhecidos e impossibilitados de causar comoção nacional, sem a intervenção, terão garantias, pelo ambiente atual, de que a violência não os atingirá?
Infelizmente este vídeo não apresenta um conteúdo de base jornalistica, e não responde de modo coerente as perguntas feitas em seu título. O que vi foi uma entrevistada cujo tema não lhe compete diretamente, com opiniões rasas, e uma entrevistadora nada preocupada com a informação imparcial, como se espera de um canal que se propõe a fazer jornalismo no youtube.
Espero que melhorem bastante!
Concordo em esperar que eles melhorem. Discordo que o vídeo não tenha base jornalística (e vou me ater só a este aspecto do seu comentário). O nome do programa diz - "É pessoal", ou seja, é um programa opinativo. Se o canal só entrevistar pessoas com o mesmo perfil, aí estarão sendo parciais. É preciso tomar cuidado com a "imparcialidade", a imparcialidade por si só é impossível, já que temos que nos basear em premissas internas para responder sobre a realidade externa. Neste sentido, a realidade da empresária é uma das realidades válidas, uma parte da verdade do mundo. Quando eles entrevistarem pessoas com matizes ideológicas distintas, aí sim começaremos a pensar em cima de diversos pontos de vistas, criando assim a "nossa" realidade.
Guilherme, entendo que o nome "pessoal" demonstre o foco opinativo, no entanto, o canal tem como slogan "opinião com qualidade, jornalismo de verdade". Eu me pergunto, o que seria um jornalismo de mentira? E dentro de um vídeo opinativo, como identificar se a opinião é com qualidade? Se não fosse esta a proposta do canal, nem comentaria.
Quando se faz jornalismo, o jornalista analisa o fato e seu contexto. E já que é pra ser de verdade, nada mais justo do que tratar o fato com coerência, inserindo questões e opiniões de relevância. Para mim, dentro do contexto do vídeo e baseado na proposta do canal, a opinião da empresária não foi relevante para o tema, pois além de ser superficial, não contribuiu com informações que pudessem de algum modo colaborar com a falta de segurança do Rio de Janeiro. Fugiu do objetivo apresentado pelos idealizadores do canal.
Quanto a parcialidade, é fato que, enquanto humanos, sempre acabamos tomando partido de alguém ou de alguma ideia. Acontece que, para aqueles que trabalham com informação jornalística ou produzem artigos sérios, a imparcialidade é objetivo que se busca. Se não chega a tanto, ao menos que se trate notícia com lisura.
Ter pontos de vistas distintos é natural e faz parte do jogo democrático. Nunca pediria que apenas pessoas de perfis parecidos fossem ouvidas. Não faz sentido, já que intenciono aprender com a diferença, ou ao menos, respeitá-la. E de modo algum inseri tal ideia em meu comentário. Quero apenas que, oferecendo uma proposta, que se cumpra o que se tenciona.
E Guilherme, obrigado pelo seu comentário. Fico feliz que alguém tenha lido e opinado sobre ele, pois é esta troca de percepções que engrandece o debate e o torna produtivo. Abraços.
Alexandre Fonseca triste né?
Hahaha, ótimo ponto. O que seria o "jornalismo de mentira"? Temos exemplos claros na nossa literatura espero que este canal não vire essa coisa, chamada "jornalismo brasileiro". Com o passar do tempo vai dar pra sacar se o canal tem meramente fins financeiros (como a maioria) ou se há valores jornalísticos no meio.
O vídeo em questão realmente não agrega, "perdi" tempo; continuarei acompanhando o canal pra saber se não foi só impressão ruim mesmo. Agora, e isso eu tenho dúvidas gigantescas, justamente pela nossa inerente parcialidade, quem seria o legitimado pra falar sobre segurança? Sinto o brasileiro anômico e o negócio tá piorando e piorando. Eu não acredito que as coisas vão melhorar com militarização. Também não vão melhorar indo lá e negociando com os traficantes. Tão tentando ambos os métodos faz tempo e sem resultado, algo está errado.
O debate é raso sem pluralidade. Fiquei feliz com a resposta também, eu geralmente espero alguma coisa relacionada à minha mãe.
Triste mesmo Matheus Nucci. E não vejo esforços dos influenciadores atuando para além dos objetivos financeiros ou de audiência. Vamos acompanhar este canal e ver se num futuro próximo, seus idealizadores produzam conteúdos jornalísticos sérios.
Nossa só isso ???
Parabéns pelo canal.