Fico muito feliz que gostou da minha casa! Eu estava ansioso! Só duas observações: Realmente têm baixa produção de proteína, foi proposital, pois em espaço confinado é desperdício de recursos você alimentar um animal e depois se alimentar dele, pelo que eu vi (posso estar enganado) a proporção de produção é de 10kg de vegetais gastos para cada 1kg de carne/leite produzidos pelos ruminantes (Não varia muito cada espécie), fora a água. Priorizei o estoque fixo de proteínas no porão com queijos e salames maturados. Sobre as janelas: Só não têm janelas no térreo, as proteções balísticas das duas janelas de cima são removíveis. Tem também a estufa bem ampla pra se ocupar trabalhando e esquecer a claustrofobia. O restante eu concordo com os pontos vulneráveis, dá pra melhorar o projeto... Tirando o preço que só tende a piorar! kkkk (Alias, excelente observação de colocar uma porta na área de vigilância! Deveria ter pensado nisso!) Abraço!
Que tal acrescentar junto ao portão interno um "sobre-portao" que são placas presas em trilhos com formato em"L" , que ao descer completará o portão original, eliminando a visada entre os ambientes. No RUclips tem.
Esse realmente se superou! Que projeto fantástico! Conseguiu incluir alguns conceitos muito interessantes de instalações militares, ao mesmo tempo em que manteve o aspecto civil da construção. Até agora acho que é o melhor projeto da casa sobrevivencialista. Parabéns por mais esse vídeo, Júlio. Like garantido. Abraço.
@JESUS CHRIST Hoje em dia nem tanto, os bandidos buscam facilidade e oportunidade, quanto mais demonstra estar protegido, menor é o incentivo! Lógico que não pode exagerar ao ponto de parecer que vc está escondendo um tesouro!
Como um quase arquiteto, fico impressionado na criatividade das pessoas, realmente algumas ideias podem ser enquadradas em casas normais, assim aumentando a segurança e até o conforto das pessoas.. Estou quase me convencendo de que devo fazer um projeto de casa sobrevivencialista para o canal rsrsr.. Enfim, gosto muito do quadro, grande abraço e continue com esse trabalho Júlio!!
A osmose reversa funciona assim: a água tem uma tendência de ir do lugar que ela está mais concentrada para onde está menos concentrada, ou seja, se você colocar uma membrana(que é algo que só deixar passar água pura) entre dois tanques, onde um tanque tem água pura e no outro tem água com resíduos, a água pura irá automaticamente ir para o tanque que tem água com resíduos, só que você pode parar isso ou inverter o processo aplicando uma pressão em cima da água com resíduos. Aplicando uma pressão na quantidade certa na água que tem resíduos, você faz com que a água com resíduos passe para o outro tanque, e como tem uma membrana no meio, a água pura aumenta e a de resíduos diminui. No caso do vídeo, a pressão é a própria gravidade da terra, que acaba se tornando um processo que é feito automaticamente, ou seja, temos água pura de um lado e a suja do outro, automaticamente a água suja vai passar para o outro tanque na forma de água limpa.
Água pura é a parte mais concentrada porque só tem água, e a com resíduos é a menos concentrada, porque além de água, tem resíduos ocupando espaço e se misturando com a água
ta errado. A água tende a ir para o meio mais concentrado, a membrana evita isto, segue a explicação correta: Osmose Reversa é um processo de separação em que o solvente é separado do soluto por uma membrana que seja permeável ao solvente e impermeável ao soluto. Para se conseguir este efeito exerce-se pressão no lado de maior concentração (no caso a energia potencial da gravidade)com o intuito de vencer o fluxo espontâneo de osmose (que seria a água ir para o meio mais concentrado)
Primeiramente, sensacional! Eu jamais iria conseguir pensar em tudo isso! Um ponto negativo que vi, foi a entrada muito estreita para passar moveis e eletros grandes, eu acho que pela imagem, muito complicado passar freezer, geladeiras etc por aquela porta pra sala pela garagem... Além de precisarmos pensar em áreas de possível entrada de entregas, e pessoas para manutenção diversa, aquela área que não mostre muito da sua casa, e desperte curiosidade alheia em demasia...
Projeto incrível?... @Julio Lobo... Você apontou um ponto negativo neste projeto e talvez o mesmo ponto em todos os outros e o @Rafael Rubia mostrou a solução talvez mesmo sem ele ou você perceber. A questão da empleiteira e/ou pedeireiro saber os pontos fracos da casa é resolvido com a compartimentação, ou seja, como o @Rafael Rubia deixou claro, que esta casa é planejada para ser construída um pouco de cada vez, se cada parte for construída por um pessoal deferente desde a parte de projeto ninguém vai ter a totalidade dos segredos ecto o proprietário. @Rafael Rubia sou engenheiro mecânico e você conseguiu me impresionar, a ideia da ventilação tá incrível, já pensei no uso desse sistema de resfriamento, mais você consegui bolar algo melhor do que tinha imaginado. suas eclusa não tenho nem o que falar. Incrível. Meus parabéns...
Durante todo o vídeo fiquei pensando num problema: "Como todos esses móveis entraram aí? E essa cama, sofá, churrasqueira...?" Não sei se é viável levar tudo somente pela porta de três pontos. Além disso foi o melhor projeto que eu já vi. Merece mais que um parabéns.
AI no caso eu teria feito um Hall de entrada mais amplo, com portas com abertura um pouco maior, com capacidade de fazer curvas levando móveis comprados e equipamentos, e ai aproveitaria e já da pra colocar neste hall um aparador uns quadros e tals para disfarçar, para visitas ou pessoas comuns que aquilo é um mero hall de entrada e não uma Kill Zone
Em questão da construção da casa, acho q poderia ser dividida em etapas, pois pelo preço, poucas pessoas conseguem costruir a estrutura completa, e com isso, ir trocando os mestres de obras. Logo, nenhum deles irá saber 100% como funciona a casa. Rafael, sua casa ficou impressionante, você está de parabéns!!!
Certissimo, mas o ideal é fazer as bases com pedreiros velho pessoas idoneas, que não ficam comentando, faria as bases e lacrava, depois outra equipe continuava, no final é só abrir o lacre os acabamentos tem que ser feito por pessoas da familia.
Não só os mestres, mas engenheiros é arquitetos, dando para cada um uma etapa é o projeto apenas daquela etapa, para poder futuramente eles não serem usados para descobrir pontos vulnerareis do projeto, é reforçando a parte estrutural do projeto quanto na frente, atrás é nas laterais...mas o projeto foi bem planejado, só tentaria humanizar mais o projeto, porém está de parabéns!!
Acho que a via de fuga deveria dar algum prêmio pra quem está se dedicando tanto quanto este Rafael com projetos tão elaborados assim, nem que seja um mimo! Fantástico os detalhes do projeto.
5 лет назад+22
31:27 vale lembrar que o cultivo de plantas bem como a criação de animais e os trabalhos de preservação de alimentos através do processo de fermentação tbm ajudam a manter a sanidade mental, excelente projeto... Parabéns!!
Separei alguns pontos que eu consideraria numa casa sobrevivencialista: 1 Sensores. 2 Estoques escondidos (Caso alguem invada, e roube o estoque, 50% do estoque esta escondidos na estrutura da casa, evitando perda total). 3 Elemento surpresa (enganar o invasor pode ser uma maneira de leva-ló onde se deseja e armar uma emboscada). 4 Gás de fumaça e Sprays 5 Gás de irritação (dos olhos ou pele) 6 Sistema de chuveiros de incendio. 7 Sistema de alerta/alarme silencioso de invasão. 8 Defesa natural, como abelhas, podendo servir de produção de mel e própolis. 9 Som de camuflagem. 10 Armas de defesa espalhadas pela casa e escondidas (ARMA DE CHOQUE!!). 11 Acionamento para Polícia silencioso (como um piso do chão em cada comodo, que se pressionado alerta silenciosamente a policia, talvez os vizinhos, e altera a cor das lampadas ou da apagão na casa, fazendo com que de tempo de fugir pela rota secreta de fuga). 12 Suplementação e kits de alimentação de Militares que duram muito tempo. 13 Energias alternativas que quando combinadas alimentam a casa toda: Como a energia gravitacional Usina Flutuante: ruclips.net/video/jvYyQ_LluiA/видео.html Energia com Peso: ruclips.net/video/m-AYFwP2ozU/видео.html Energia Termoelétrica: ruclips.net/video/wLrXYMJs-q8/видео.html E a energia mecânica (para casos extremos): ruclips.net/video/CmAAUT6ofLY/видео.html ruclips.net/video/_gBTxhCKiUI/видео.html 14 Caminhos subterrâneos caso tiroteio, que deem escuta dos comodos ja invadidos (de lá podendo escapar no quintal dentro da casa do cachorro ou outro animal onde não havera criminoso olhando). 15 Radios de contato escondidos e espalhados pela casa, para comunicação entre os integrantes familiares (com códigos de ação, ex.: janela aberta "para informar localização ou iniciar plano a b ou c de defesa) 16 Um comodo dedicado a recuperação medica de extrema segurança (feito para pessoas com dificuldades de locomoção e doentes, novamente escondido metade do estoque, e outra parte de difícil acesso).
No caso dos estoques pra alguém roubar esses estoques seria muito difícil e se ele fizesse outro estoque impossível de alguém de fora roubar pode ser bom também mas no q ele falou a casa vai ser construída conforme o dinheiro q ele tiver então quando ele tiver dinheiro ele pode acrescentar outro depósito mas pra mim esse outro depósito so serviria para ter mais armazenamento de comida para o caso de ter mais pessoas alojadas na casa porque o depósito q ele tem num caso de calamidade pública com pessoas com ferramentas leves não conseguiriam nem entrar na casa no máximo na "kilzone" a não ser q essas pessoas sejam militares de forças especiais ou algo do tipo poderiam entrar na casa mas ainda assim seria muito dificil
Armas de choque shuashuashua procura o video do canal testando essas FERRAMENTAS de choque, são ineficazes, seria melhor então continuar com bombas de fumaça. Mesmo a taser policial que dispara contra o vagabundo são ruins pelo fato de se vc errar vc ta ferrado.
Esse quadro do julio (meu chará) e completamente fantasioso, esse tipo se coisa ta completamente fora da nossa realidade, no brasil as casas nem reboco tem
Não é todo mundo que tem uma casa como a sua sem reboco kkkkkkk... E isso ai serve para ter ideias não fazer tudo como esta no projeto... kkkkkk ninguem faria isso tudo ao pé da letra, mas todos tiram ideias disso pra adaptar a realidade individual...
Projeto funcional e prático em vários aspectos, mas com uma deficiência grave que compromete todo o conjunto: fica muito difícil para os atacantes invadirem. Eu desenvolveria um projeto com abordagem diferente, atrair e facilitar a infiltração dos atacantes seria o principal objetivo, onde os mesmos poderiam ser confinados num cômodo/calabouço de onde não poderiam sair. Após aprisionados, gasolina seria despejada por canos embutidos no concreto e os mesmos teriam de passar suas armas por seteiras, ou não... As seteiras teriam altura inferior às do projeto, cujo objetivo seria provocar mutilações graves nos inimigos, no caso de recusa de rendição, para captura de armas, equipamentos ou obtenção de informações. Enfim, os idiotas entrariam, mas sairiam pelos biodigestores...
Adrian vou ficar imaginando que está e minha base q é aliada das outras bases de the walking dead (Alexandria, o reino, os salvadores, e a daquela mulher q perdeu o namorado chinês)
Há um tempo atrás esse tipo de projeto seria extremamente perfeito pra mim, mas, felizmente o próprio Júlio me mostrou o quanto eu estou errado (pensando de uma forma geral). Os vídeos do júlio e principalmente os artigos do site, mais precisamente os do Selco, me fizeram repensar MUITO e entender que a realidade nos mostra que nem sempre as nossas preparações irão nos trazer um certo conforto ou nos deixar aptos a lidar com todos os cenários de crise. Foi justamente essa questão de diversos cenários que me possibilitou pensar de forma mais ampla ainda e aceitar o fato de que nossos investimentos podem ser perdidos de uma forma bem simples. Algumas coisas a se pensar... Como o próprio júlio enfatiza: qual o custo dos projetos? O que fazer sobre quem vai construir? E se as pessoas aptas a manter o projeto morrerem? E se for uma guerra e um blindado abrir um buraco com o seu canhão na frente da casa? E se for um colapso social e alguns amigos, mais parentes, etc, baterem do nada na porta e implorarem prs entrar? Cabem 20, 30, 40 pessoas nessa casa? Acredito que o problema de nós sobrevivencialistas, preparadores, etc, é pensarmos, inicialmente, em criar um local que consiga abranger todo tipo de cenário.. ler os artigos do site e assistir mais vídeos do júlio me fizeram mudar minha concepção e me preparar de forma diferente. Pontos a se considerar e que aprendi com o site e o canal: - Lembrar sempre do custo do projeto e criar algo executável pra realidade - Criar uma casa extremamentr discreta e que me ofereça oportunidade de segurança pars diversos tipos de crise. Painel solar, fossa séptica, hortas, safe room, rotas de fuga, etc. Um pouco de cada, mantendo o custo nos meus limites e não fazendo nada muito "extremo". Pois posso ter de abandonar... - me preparar estocando comida e materias para determinado período e estar pronto para, com algum tipo de crise próximo de ocorrer, aumentsr meus estoques de forma rápida e de uma forma que não me causaria muito prejuízo caso a crise não acontecesse - mais de uma casa ou local para sobreviver. Tenho em mente mais um ou dois imóveis meus e já listei locais importsntes e estratégicos que posso tomar ou me abrigar de forma pacífica - rotas de fuga para os abrigos e outros locais, com tubos de sobrevivência espalhados no caminho. - adquirir habilidades, que para mim é o mais importante de tudo... - pensar em como criar uma "comunidade" e aos poucos incentivar as pessoas ao meu redor para que se preparem Achei o projeto incrível, assim como todos os outros, mas passei a me condicionar e pensar da forma que citei acima. É o que condiz melhor para mim, jamais vou julgar ou criticar de forma ruim alguma pessoa. Até pq todos nós queremos apenas sobreviver e isso é o mais importante. Todos os dias penso mais e mais e sempre mudo algo, aos poucos vamos achando o que é mais seguro e ideal para nós! Abraço a todos!
Pois é, gastar uns dois milhões (ou mais) de reais para construir uma casa dessas sabendo que vc, provavelmente, em cenários de crise acentuada, terá que abandonar tudo...é viável? Não seria melhor, então, pegar toda essa grana e investir em casas isoladas, longe das cidades e, tendo que viver na área urbana, investir apenas em um bom carro pra fuga, por exemplo?
@@focofeecha9432 Penso isso. Até o próprio Julio já falou que só acredita em uma casa/segurança e defesa verdadeiramente eficiente se a mesma se encontrar em uma zona rural ou no mínimo em um ambiente mais afastado de algum centro urbano. E é bem ai que nossos gastos irão ser bem mais eficientes e aproveitados de maneira realmente funcional. Dentro da cidade é muito complicado fazer algo. Eu mesmo penso que apenas ações ou medidas meramente paliativas podem ser feitas em um caso de crise em cenário urbano, seja lá qual for a natureza da crise.
Casa ficou realmente incrível, o único ponto que eu pensaria é se não seria possível obter algo mais próximo de uma casa normal sacrificando o mínimo possível a segurança (exemplo seria a porta de entrada, fico imaginando as visitas tendo que passar pelo portão de três pontos), mas obviamente criticar é fácil, certamente o cara passou dias ou semanas ajustando tudo, pensando em um milhão de pontos fracos que nunca saberemos porque ele conseguiu sanar eles. Sobre o programa no geral da casa sobrevivencialista eu tenho algumas propostas que podem fazer os projetos atingirem outro nível. Eu sei que já existem alguns outros vídeos no canal que cobrem algumas dessas propostas, mas minha ideia seria mais centralizar essas informações. Proposta 1: desenvolvimento de uma metodologia para casas sobrevivencialistas. Pensando como engenheiro existe sempre um tradeoff entre custo e capacidade de um produto, vamos dizer assim, sempre vai existir um limite para o que é possível fazer. Dessa forma, eu pensaria em fazer uma análise estruturada de potenciais ameaças, quantificando de forma simples o risco de cada uma. Você se preparar para o risco de faltar comida por alguns dias pode ser simples com estoques, você se preparar para meses é mais complicado (mas menos provável). Você se preparar para um grupo de 3 a 4 ladrões tentando invadir sua casa (ou esperando pra te interceptar no portão) é mais simples do que você se preparar para um grupo paramilitar de 10 a 15 pessoas desesperadas (que potencialmente já invadiram outras casas), novamente um bem mais provável que o outro. A partir dessa análise você consegue fazer o ranking pensando "o que eu devo resolver primeiro", o que permite tanto que você construa sua casa de forma progressiva como também que você não esqueça de sanar os problemas mais simples e prováveis antes de tentar sanar os cenários mais complicados mas também menos prováveis. Proposta 2: além de classificas os cenários, também seria interessante saber os requisitos para cada um. Para comidas, talvez consultar um profissional de nutrição para estabelecer que emergencialmente (dias) pode-se comer xg de carboidrado, yg de proteína, zg de gordura, e para um cenário mais extremo (meses) a alimentação precisa ser melhor balanceada, ou algo assim. Sabendo esses valores, imagino que os projetistas possam verificar melhor se o projeto deles de fato atende os requisitos. Proposta 3: até então eu escalei os potenciais benefícios mas não pontuei os custos de cada um, e ai entraria essa proposta, que seria consultar profissionais da área pra conseguir estimar os custos de casas desse tipo. Eu não tenho noção alguma de orçamento para construção civil (sou engenheiro mecatrônico), mas talvez alguns engenheiros civis, arquitetos, pedreiros, etc, pudessem dar algumas dicas para estimar os custos de produção de uma casa dessas (algumas estimativas simples como: um sobrado vai sair aproximadamente uns x por metro quadrado, um acesso subterrâneo sai y porque precisa contratar máquinas e tudo mais, etc etc). Ainda pensando em custo, algumas entrevistas com profissionais de agricultura poderiam deixar mais claro quais que realmente são as necessidades de espaço, água, nutrientes e sol para cultivos diversos. Proposta 4: a partir das propostas anteriores, fazer um formulário simples de "aplicação" para as casas a serem avaliadas, sendo que os próprios projetistas poderiam fazer as contas de custo, assim como apontar quais os cenários que os projetos deles resolvem. Imaginem casas feitas para cenários mais prováveis, que tem um custo mais baixo e todo mundo poderia começar a pensar em fazer, e casas feitas para cenários mais críticos, com custo maior, podendo ser um plano de longo prazo. Sei que daria um trabalhão fazer tudo isso, e obviamente munidos dessas informações os projetos iriam atingir um outro nível de sofisticação, mas talvez desse pra ir montando esse banco de dados de forma sequencial e colaborativa, com profissionais de diferentes áreas contribuindo com os seus conhecimentos, assim como permitindo a identificação de potenciais áreas de desconhecimento, ou seja, alguém pergunta "alguém saberia falar sobre medicamentos de forma geral?", indicando uma deficiência de conhecimento na área que pode ser sanada por algum médico da comunidade sobrevivencialista.
na parte antes das propostas concordo que criticar é fácil pra quem não passou semanas fazendo esse projeto, mas desde que sejam pertinentes eu acho bem válido, as vezes quem projetou não reparou algum ponto negativo e pra quem apenas está no ponto de observador geralmente perceba melhor, pra que o cara depois possa eliminar ou pelo menos minimizar ao máximo esse ponto negativo.
Uma fodendo estufa gigante que ao quebrar o mosquiteiro, eu poderia simplesmente tacar alguma espécie de veneno inodoro e incolor para acabar rapidamente com os vegetais presentes e possivelmente também acabar com a captação da água da chuva.
Ah ok parece funcional e comum? Mano, não diga besteiras, você nunca vai ver ou entrar numa casa assim na sua vida. Só pelas saídas falsas, e o sistema de energia, ar, manutenção, água, alimentos etc. Foram muito pensados.
fiz uma pesquisa rapida, e no interior de Sp, essa casa custaria cerca de R$ 1.600.000,00, o que se for analisar é o preço de um apartamento de 2 quartos, 1 suite e garagem, em um bairro classe media em São Paulo. logo não é tão fora assim.
Um milhão e meio pode ser pouco ou muito, depende da renda de cada um. Mas, de maneira geral, é um investimento considerável e de longo prazo para a maioria das pessoas. Sendo assim, em caso de ser necessário abandonar o local, torna-se vital um segundo investimento, outra casa para onde a família fugirá. Lá se vai mais um milhão e meio... É viável, no fim das contas, tanto investimento em área urbana?
Se ao invés de hidroponia ele tivesse colocado um sistema de aquaponia ( que reutiliza agua de criações de peixes) ele teria mais alimento e meios de produzir fertilizante
Então, eu pensei muito e a estufa foi o mais auto sustentável. Além de ficar muito pesado ter tanques no segundo andar eu teria que estocar/produzir muita comida para alimentar os peixes.
Muito top o projeto , como foi dito ai tudo pode ser melhorado mas é apartir de um primeiro projeto que isso acontece. Top demais, parabéns pelo projeto e parabéns pelo conteúdo que está sendo compartilhado. Gratidão.
Cara. Da um prêmio pra ele. Ele merece. De todos os projetos que vi aqui no seu canal , o do Rafael Rubia é o melhor de longe. Rafael parabéns pelo projeto. Juro que me interessei nele. Eu assisto essa série pois sou apaixonado por sobrevivência e tava procurando projetos pra construir minha casa.To até procurando agora um possível orçamento com um amigos engenheiros pra ver quanto fica construir um projeto desse. Talvez seja minha casa esse projeto. Parabens mesmo.
Julio, ar frio é pesado e fica na parte inferior da casa em baixo e o ar quente é mais leve e sobe, a exemplo do equipamento em cima da casa pintado de preto faz com que o ar quente suba, e junto leva o ar que está dentro da casa e assim fica o dia todo quando tiver sol, é como se tivesse abastecendo o carro que acabou a gasolina, coloca o recipiente em cima e a mangueira levando pra baixo, a gasolina que vai descendo cria um vacuo que faz a que está dentro do recipiente seja sugada, é mais ou menos esse processo que funciona o ar no ambiente, só que ao invés de descer, o ar(quente) sobe
Minha estratégia seria: deixar a frente e o térreo bem simples, tipo casa de pobre mesmo, e apenas no andar superior faria todas as comodidades! E deixaria um carro bem velho na garagem! Vai que dá certo?
Rafael, muito bacana ver que pessoas como você exercitam e compartilham sua criatividade e inteligência sem interesses comerciais. Você, o Júlio e todos os sobrevivencialistas do canal são o exemplo de pessoas que não só tornariam nosso mundo melhor, mas que também não ficam parados à espera de políticas públicas. Autonomia é vida. Parabéns a você, ao Júlio e a todos. Forte abraço.
Meu paravens vai para o Rafael e para este canal. A ideia desse canal é tão fantástica que supera a simples intenção de trocar uma ideia sobre sobrevivencialismo. O canal acaba por fomentar toda uma cadeia de soluções de materiais, de sustentabilidade, de segurança, de habitalidade e outros. Uma verdadeira enxurrada de dilemas e insights na morosidade da construção civil e fabricantes de itens para o mesmo. PARABÉNS!!!!!
Muito irado! Quanto conhecimento, bicho. Tou de queixo caído com a inteligência do autor do projeto. Não consegui não imaginar essa casa num cenário apocalíptico. 😀 Ótima série.
Projeto com idéias excepcionais de controle da natureza; acredito que foram muitos anos de observação e coleta de idéias para uso útil. Parabens ao autor. Supera tudo o que já vi de engenheiros e aficcionados.
Eu sou maluco nesse nível aí de pensar em tudo. Esse projeto deu soluções muito boas. Quando pensamos no projeto, temos que pensar como contra atacar, cessar e eliminar a agressão. Bem lembrado Júlio!
um ponto "negativo" que eu julgo inportante salientar é que... os residentes do projeto teriam de ser bem treinados (ao menos aptos a operar determinada função) e muito bem organizados em questoes de orarios e tudo mais. pois existem muitos sistemas grandes, complexos e distintos em áreas de conhecimento.
Cara, as tecnologias apresentadas são de uso normativo, não há nenhuma tecnologia que seja muito high-tech, e mesmo que ninguém da casa soubesse como elas funcionam, não é muito difícil de aprender
Homem Maconha não digo em questão de manuseio, digo em questão de reparo em situação de sitio: por exemplo... caso o sistima de baterias falhar de forma grave, necessitaria de alguém que intenda bem do assunto... mas nada que preparo previo e estudo não resolva.
O que falar sobre o projeto? Sensacional, ponto de inspiração para projetos desta natureza, podendo ser copiado, alterado, ajustado ao gosto , ao bolso do fregues. Parabéns ao Rafael Rubia. Abs.
Júlio, vocês poderiam voltar com o quadro "Histórias de Sobrevivência" ,foi por causa do vídeo sobre o cara perdido no mar que me inscrevi no canal, seria muito legal. Abraços.
Já poderiam começar falando do time de futebol preso na caverna da Tailândia. Um assunto atual que geraria muito acesso e logo, mais adeptos ao sobrevivencialismo.
Sou recém-chegada, por incentivo do esposo, busco me habituar com o assunto, tenho gostado bastante do canal e dessa série sobre as casas, essa (sem dúvida) foi a que deu vontade (e coragem) de começar a investir e ter um dia! Agradeço por todo conteúdo e parabenizo a todos envolvidos, principalmente o Rafael, pelo projeto e por compartilhar conosco! Sucesso!!
Júlio, eu tenho 13 anos e queria saber como é ser um escoteiro, oq é preciso fazer, oq se aprende etc. Poderia gravar um vídeo sobre isso, já que você já foi um escoteiro
Vai em um grupo e descubra (no Google tem sites que localizam os grupos mais próximos) vc ganha um 1 mês totalmente grátis para ver se gosta das atividades propostas, se não gostar de um grupo sugiro que vá em outro, nessa idade o escotismo é uma ótima porta de entrada para mais tarde se tornar um sobrevivêncialista ou simplesmente alguém Melhor, boa sorte e sempre alerta!
Júlio Lobos e Rafael Rubia; este seu Projeto, Rafael, está, FENOMENAL ! ! ! ESTUPÊNDO ! ! ! MAGNÍFICO ! ! ! Parabéns, Parabéns, Parabéns ! Bom, evidentemente, como o Júlio Lobos fez a análise, sim, este projeto pode ser aperfeiçoado e muito, só a tua idéia dos vários itens é sensacional e gostei de tua colocação para mais pessoas, porque, como já escrevi anteriormente nos outros Projetos apresentados pelo Júlio Lobos, se por acaso ocorrer uma crise, seja ela qual for, é mais do que certo de que um ou mais familiares irão estar conosco e até amigos dentro de uma Casa Sobrevivência-lista, salvo conduto se tal crise ocorrer de repente, sem nenhum aviso ou se tal família for muito egoísta e só pensar na salvação dela --- bom, quanto a estas últimas palavras, são minha opinião. Parabéns !
Parabéns ao Rafael pelo grande projeto, com certeza o melhor até agora. Mas, parabéns principalmente á você Júlio Lobo, por analisar muito bem e ter que achar " problemas " nesse projeto tão bem pensado. Abraços !!!
Considerando que algo perfeito, nos minimos detalhes é quase impossivel de se obter, acredito que esse é um projeto que atinge 80% do que seria necessário para atingir o objetivo. Concordo em genero, numero e grau de que esse projeto é para endinheirados, pois se falarmos em 2 milhoes de reais em custos, talvez estejamos sendo bastante conservadores e humildes. Acho...e sómente acho, que custaria bem mais! Uma das objeçoes que eu tenho, é em relação aos biodigestores, pois gerar gas metano é algo que demanda um certo tempo. Tenho essa convicção, após visitar uma fazenda de criação de porcos no estado de SP, que se utiliza das fezes dos animais para gerar energia (45% do consumo da fazenda) e segundo as informaçoes que obtive, desde o momento em que o material entra nos tanques de decomposição até propriamente a geração do gás metano, leva aproximadamente de 15 a 20 dias e mesmo assim, há necessidade de filtragens e etc e tal, para que impurezas não danifiquem os sistemas de queima e consequente geração de energia. Estou falando de geração de gás metano em grandes quantidades e pode ser que em escala mais reduzida, o sistema seja mais simples. A outra objeção é quanto ao portão vazado e eu tambem teria preferência por um mais fechado e com escotilhas, tais quais aquelas que só abrem de um lado.
se for pra contruir uma casa dessa, o melhor e no interior pois tudo e mais barato. O preço de uma casa pequena na cidade SP no interior com o mesmo preço vc consegue comprar uma casa grande ou media
produzir e fácil... nos videos! quero ver em pratica kkkkkkkkk sou profissional dessas gambiarras em geral solda bioisso,bioaquilo, ecoisso,ecoaquilo,aquaponia,construção,manutenção e para produzir gás alem do trabalho e custo a produção com as fezes dos habitantes e quintal e pequena demais . quanto a custo e alto também .sem querer ser muito chato mas alguém tem que ser um pouco realista.se me derem o projeto e material construo 90% dessa casa
Faltou proteção da porta da garagem, para evitar que um veículo arrombe a porta. Tubos de aço enterrados que possam ser erguidos quando a porta não está sendo utilizada é uma solução.
Ótima casa, parabenizo o criador e deixo firmado minha opinião. Essa casa foi amelhor até o momento. É que outras casas venham, para achegamos mais dados para nossa própria casa.
aeu contrataria a equpe em outro pais com contrato nao vera a localizacao sempre sera trasportados dormindo e nao tera contato com outro cidado durante a construcao kkk
aquela porta de escape pra rua 40:33, não róla, pois os meliantes nunca estão sozinhos, sempre terá mais uns dois na retaguarda, a espreita ...ali na rua ...
Plantei em vasos sem buraco embaixo. Algumas plantas gostam de ambiente úmido, sem drenagem, como economizando água. Pode misturar plantas que consomem muita água com plantas que consomem pouca, mantendo o equilíbrio do solo. O jardim de inverno precisaria ser muito maior, colocando janelas internas. Nas paredes de baixo, pode se colocada a estrutura de ferro igual a colocada em laje, quadriculada, escondida por reboco, protegido por porcelanato, evitando quebras de parede para a invasão.
Em caso de caos social a pior coisa que vc. pode fazer é permanecer num local certo e sabido por muitos como "fonte" de suprimentos de qualquer natureza. Vc. poderá resistir a 1/2/3/4 ou mais tentativas de invasão; mas acabará sendo assaltado de uma forma ou outra. Bunkers são temerárias soluções para os apegados a confortos de uma estrutura social que estaria despencando num precipício. Solução substituta? Mobilidade com autonomia!! Preciso dizer mais?
Muito bom!! Alguém aí faça um sobre casas na zona rural, por favor kkkk Tô louco pra ver um desses. Faz em um terreno controlado. Sei lá, de 1 ha. Nesse cenário que geralmente não possui muros, o que fazer e proteção primária?
Mateus do Vale; Já vi em alguns videos no RUclips, modos e meios de controle em um terreno sem muros e para dar umas piceladas básicas, eu te digo que se usa caes treinados....3 ou mais a depender do tamanho da area; certas armadilhas que inclusive estão colocadas em pontos estratégicos, que um invasor utilizaria para acessar a propriedade; alarmes naturais colocados de maneira e iluminação para ser acionada de maneira rápida e que seja controlada por sensores. Um projeto bem interessante que vi, foi de um australiano, que cercou toda a propriedade com cercas de arame farpado de mais ou menos 3,3 metros de altura que foram recobertas de uma Hera espinhosa e em um perimetro mais interno, outra cerca paralela, a mais ou menos 2,8 metros de distância uma da outra, mas dentro desse corredor, ficam mantidos 6 cachorros de grande porte. Para invadir essa propriedade, tem que superar a cerca espinhosa e atravessar esse corredor , onde os cachorros tem livre circulação. Acredito que se você analisar com atenção, temos a altura da cerca; os espinhos; os cachorros e outra cerca, aliados ao latidos dos cachorros que são ótimo alarme. O cidadão tem que transpor a cerca espinhosa e em seguida muito rapidamente, tentar transpor a outra cerca, antes de ser atacado pelos caes, que a essa altura já chamaram a atenção pelos seus latidos. Parece algo muito eficiente e se não tem um custo baratissimo, não chega a assustar os que não tem tanto dinheiro para gastar.
Casa simplismente sensacional , incrível , poderia ter colocado no quintal também um " posso artesiano " para água é o que temos de melhor para fonte de água hoje , seria muito bom , mais a casa é incrível
Julho, osmose reversa, até onde eu sei (se estiver enganado me corrijam) é o seguinte: osmose é quando vc tem um meio com mais sal do que o outro, separado por uma película semipermeável. A água sempre quer entrar em equilíbrio, entao a água exerce uma pressao nessa película (isso acontece por causa das ligaçoes quimicas), para "mandar" agua do meio com menos sal para com mais sal, afim de diluir o mais concentrado para entrar em equilibrio. A osmose reversa é o processo de vc forçar a água do meio mais concentrado, ir para o menos concentrado (ao contrario da osmose), dessa forma, isola-se o sal e a agua sai pura.
Cara essa casa é realmente um sonho , da até uma empolgação só de ver , muito Loko . Eu só fico imaginando , será q um dia seria necessário , aqui no Brasil ? Alguém pode me dizer ? Parabéns pelo trabalho !
RAFAEL PARABÉNS MUITO LEGAL !!! EM BREVE ESTAREI INICIANDO MEU PROJETO NA MEDIDA DO POSSÍVEL APROVEITAREI SUAS IDÉIAS. MEU PLANO É FAZER TUDO COM CONTEINER !!! PARABÉNS PARA O CANAL SOBREVIVENCIALISMO!!!UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!
Aqui em casa, grades nas janelas, portões, cercas cortantes. Todas as partes de entrada, simples, isoladas. Foi feito um furo, uma quebra inferior a 1m² na parede lateral está com mais de 25cm de espessura, por onde foi possível o acesso e o furto da residência. Devidamente segurado, apenas o susto, incomodo e tempo foram resultado. Devemos sempre lembrar da proteção lateral, não apenas frontal.
33:42 Julio cada ninho de galinha da pra ser usado por 5 galinhas. Logo ele possui nos dois galinheiros 11 ninhos que daria um total de 55 galinhas. levando em conta que ele esta usando galinhas pelo ovo e não pega carne, ele teria uma produção de 49/50 ovos por dia, depois de 18 semanas que é quando elas começam a colocar ovo ( ja calculando a base produção de 90% de ovo). então isso daria 4 ovos por dia pra csa pessoa e sobraria um pouco de ovo para um futuro esses ovos serem galados caso eles queria ter mais galinhas depois que elas estivessem chegando próximo de 90 semanas que é quando ela começam a diminuir a quantidade de ovos. Agr eu nao sei se teria espaço pra toda as galinhas pq, em galinheiro fechado é comum se ter ate 3 galinhas por metro ² logo ele teria que ter um galinheiro de 18m² , logo uma galinheiro de 4x5
Ele foi detalhista no biodigestor, colocou os filtros e com certeza nos detalhes do projeto deve ter citado os produtos usados para separação dos gases. Pelo desenho dá pra notar que o projeto e completo. Fogão TB funciona com hidrogênio que pode ser obtido com a hidrólise. Simples. Visitem hidrogênio global, fala mais sobre hidrogênio para veículo, mas tem vídeo sobre adaptações em fogões.
Ele disse em um vídeo que ele recebe produtos para serem testados por ele no dia a dia, então acho que sim. E, Kauan, você é de Jundiaí? Se for estudei com vc ano passado kkkk
Olá! A apresentação do projeto ficou excepcional! Parabéns! Gostei muito do nível de detalhes de projeto e da concepção. Soluções incríveis e bem práticas. Sem dúvidas, o melhor projeto até aqui. Pórem, existem alguns ponto que poderiam ser revistos (sem desmerecer o trabalho). A idéia de confinamento de um ambiente sem janelas é meio duvidosa. Imagine 12 pessoas sem poder sair por longos períodos. Talvez um remanejamento da estufa com a criação de uma área a céu aberto amenize a situação. Aparentemente não pode ser usado como uma residencia normal, pois está otimizado exclusivamente para um ambiente de crise. Se foi essa a idéia, objetivo atingido. Porque a divisão dos cômodos está meio estranha. Existe apenas um banheiro de uso coletivo (12 pessoas!) e outro na suíte, sendo que essa tem privacidade zero, pois há uma janela que dá para o corredor que faz o caminho entre os quartos e o banheiro social.E se alguém estiver na sala ou cozinha, tem que literalmente atravessar a casa toda para isso. Outro ponto é que não foram respeitados os afastamentos delimitados pelo zoneamento urbano. Aparentemente 100% da área está construída, o que na prática demanda um segundo lote. Não quero ser estraga-prazeres, o projeto é fantástico! Mais uma vez parabéns! Abs
O projeto ficou muito bom! alguns pontos que penso que poderiam ser adaptados: 1. empilhadeira de carga pode ser remanejado para mais perto do portão de entrada e o local onde ele esta agora poderia ser feito uma porta para dentro da casa facilitando o acesso a guarita; 2. Produçao de proteinas: abandonaria a produçao de proteína animal e em substituição faria módulos de produção de espirulina e chrolella e cogumelos(q ja tem) que possuem muita proteína, exigem pouca manutenção. Na área do galinheiro eu pensaria em plantar um ou dois coqueiros se o clima permitisse... Fora isso olharia as outras dicas que foram dadas aqui no canal.
Eu pensei nisso! O telhado é bem alto, têm também algumas saídas de ar altas e baixas para todas as densidades de gás (dá pra ver os tubos na lateral da casa) Coloquei o gerador ali por ser o cômodo com melhor ventilação.
Rafael Rubia parabéns pelo projeto cara, casa espectacular você deve ter passado muitas noites pesquisando, e estudando, quanto tempo levou pra fazer esse projeto?
Parabéns pelo projeto muito legal mesmo, o ponto negativo que ao longo do vídeo eu não conseguia deixar de pensar é o valor de toda a estrutura déla, mesmo construindo aos poucos mas parabéns muito legal!
Imagine que vc esteja nessa sala, seu filho, um bebê, está no quarto e surja um incêndio na cozinha. Como vc sai antes que morra os dois pela fumaça. É um projeto incrível, mas como todos, tem falhas.
A questão das janelas pode ser resolvida com projeto baseado nas antigas casas romanas: pátio no meio com a casa construída ao redor. Assim por fora não parece ter janelas, mas é pq todas elas estão voltadas para o pátio interno. Para mais proteína lembrem-se da criação de tenébrios. Excelente projeto!
ASSISTINDO PRIMEIRO apoia.se/sobrevivencialismo Como sempre. Conteúdo imperdível. Parabens E, de fato, cada projeto melhor que o outro.. Já estou ansioso pelo próximo rsrs
Julio estou com projeto construção terreno urbano 12x30 e vou começar encaixar esta planta ai, e tenho umas dicas, 1 POÇO SEMIARTESIANO e na horta algumas frutiferas que produzem muito tipo acerola, etc. e até 1 pé de café.)Quanto a preocupação do pedreiro secreto, existem muitos velhinhos que fazem e mantem segredo, e sempre se pode arranjar 1 boa desculpa para se fazer 1 porão.
Excelente parabéns pela série das casas e ao Rafael pelo projeto brilhante e detalhista. Sou novo no canal, não sei se já foi feito, mas sugiro que seja feita TB uma série para veículos utilizados diariamente com um viés sobrevivencialista, valeu.
Primeiro Like! Assistindo primeiro (antes do lançamento oficial do vídeo) porque sou apioador do canal. Junte-se a nós, apoie o canal, participe de lives fechadas e ainda assista algum conteúdo antecipadamente: apoia.se/sobrevivencialismo
Na verdade não pago para assistir antes. Contribuo para ajudar o canal. Não precisaria qualquer retorno, mas a opção é útil. A live entre apoiadores é ainda mais bacana, pois como é um grupo relativamente pequeno, o contato fica bem mais pessoal. Ajuda a conseguir opiniões e responder dúvidas no tema. Quer se juntar a nós? apoia.se/sobrevivencialismo
Robson Virissimo, penso que árvores em vasos e as podas que elas precisam, poderiam formar um estoque de madeira. Numa situação de crise, basta fazer racionamento e usar o mínimo necessário.
Carace esse ai realmente bateu recordes. Também achei ruim a saída da área de vigilância, pois se tiver que sair rápido do local, tem que subir uma escada e também não tem onde se esconder. Sem contar se estiver machucado ou for ferido pode não ter como entrar ou sair. Agora Julio, duas coisas que percebo nos projetos. Primeiro as pessoas parecem não dar importância aos Drones, já que tendo um, todos os muros não servem mais pra esconder o que está dentro, nem o telhado será uma surpresa. Segundo é a pouca preocupação aparente com o barulho que a casa fará. Neste episódio os animais e motores fariam um barulho que se caso alguem passasse perto ficaria no mínimo curioso em saber o que se tem guardado no lugar. Mesmo assim a série está de parabéns e evoluindo muito.
Como foi comentado parabéns o projeto, um ponto técnico é com relação as baterias que devem ficar em um local que tenha ventilação para exaurir os gases que elas produzem. Dois pontos de destaque que eu observei foi a confecção da porta e o sistema de refrigeração. Epa três a confecção do quarto de conservação de alimentos com utilização de fungos foi muito positivo.
Muito Massa.... Parabéns... Infelizmente seria difícil aprovar a construção da mesma na maioria das prefeituras do país. Mas nada que não pudesse ser feito/adaptado após a aprovação da construção. Muita bacana a disposição dos cômodos e putz!!! uma mega estufa e vários sistema "pé descalço" que ficaram muto bem integrados e funcionais... Caramba... muito massa mesmo!!!
Fico muito feliz que gostou da minha casa! Eu estava ansioso!
Só duas observações:
Realmente têm baixa produção de proteína, foi proposital, pois em espaço confinado é desperdício de recursos você alimentar um animal e depois se alimentar dele, pelo que eu vi (posso estar enganado) a proporção de produção é de 10kg de vegetais gastos para cada 1kg de carne/leite produzidos pelos ruminantes (Não varia muito cada espécie), fora a água. Priorizei o estoque fixo de proteínas no porão com queijos e salames maturados.
Sobre as janelas: Só não têm janelas no térreo, as proteções balísticas das duas janelas de cima são removíveis. Tem também a estufa bem ampla pra se ocupar trabalhando e esquecer a claustrofobia.
O restante eu concordo com os pontos vulneráveis, dá pra melhorar o projeto... Tirando o preço que só tende a piorar! kkkk
(Alias, excelente observação de colocar uma porta na área de vigilância! Deveria ter pensado nisso!)
Abraço!
Rafael Rubia aquele momento em que o projeto já estava ótimo, mas o cara só melhora e fica lvl deus akakakaks
Rafael Rubia parabéns, está ótimo.
Que tal acrescentar junto ao portão interno um "sobre-portao" que são placas presas em trilhos com formato em"L" , que ao descer completará o portão original, eliminando a visada entre os ambientes. No RUclips tem.
Olá Rafael Rubia ! Adorei seu projeto ! Por favor entre em contato comigo agenor.juniorao@gmail.com pode ser que o papo seja vantajoso para os dois.
Parabéns cara!! Mandou muito bem!!!
Esse realmente se superou! Que projeto fantástico! Conseguiu incluir alguns conceitos muito interessantes de instalações militares, ao mesmo tempo em que manteve o aspecto civil da construção. Até agora acho que é o melhor projeto da casa sobrevivencialista. Parabéns por mais esse vídeo, Júlio. Like garantido. Abraço.
Poxa cara! Valeu mesmo, ler isso vindo de um outro canal que eu gosto tanto quanto o Sobrevivencialismo me deixa muito feliz!
Parabéns pelo seu canal Marcelo, sou inscritos lá, e sou militar de carreira do EB, todo dia vejo seus vídeos
Rafael Rubia Parabéns Rafael, abusou da criatividade e do conceito de autosustentabilidade.
Marcelo,parabéns pelo seus vídeos, gosto muito e já sou escrito lá!!!
Dois super canais em um só lugar 😍😍 e ainda um super projeto 😍 parabéns Rafael !
Esse cara é fisico, químico, biólogo, engenheiro, agricultor, etc.
kkkkkkk
Sou só um estudante de eng. mecatrônica, mas enchi o saco de um amigo meu que é engenheiro agrônomo para me ajudar com consultoria!
O cara é o Google em pessoa.
@@rafaelrubia354 já ia falar que vc era engenheiro agrônomo msm kkkkkk
@@Garnilator O CARA QUE FEZ O PROJETO JÁ RESPONDEU AÍ MAN...
@JESUS CHRIST Hoje em dia nem tanto, os bandidos buscam facilidade e oportunidade, quanto mais demonstra estar protegido, menor é o incentivo! Lógico que não pode exagerar ao ponto de parecer que vc está escondendo um tesouro!
Como um quase arquiteto, fico impressionado na criatividade das pessoas, realmente algumas ideias podem ser enquadradas em casas normais, assim aumentando a segurança e até o conforto das pessoas.. Estou quase me convencendo de que devo fazer um projeto de casa sobrevivencialista para o canal rsrsr.. Enfim, gosto muito do quadro, grande abraço e continue com esse trabalho Júlio!!
Faz e manda o link do p gente ver.
Eae quase arquiteto? Já tá formado?
@@titaiao deve ter conseguido
@@NeoNexusbr amém
Eu ia mandar um projeto, mas fiquei até com vergonha agora...kkkk...muito bom...👏👏
Sobrevivente Urbano n tem como ter um projeto melhor que esse kkkkk
Como arquiteto te digo algo, sempre tem como melhorar
isso é verdade.
Sobrevivente Urbano Qual app vc usa para fazer essas casa gostaria de fazer uma mais não sei um aplicativo para isso.
Sketchup. é o mais intuitivo deles!
A osmose reversa funciona assim: a água tem uma tendência de ir do lugar que ela está mais concentrada para onde está menos concentrada, ou seja, se você colocar uma membrana(que é algo que só deixar passar água pura) entre dois tanques, onde um tanque tem água pura e no outro tem água com resíduos, a água pura irá automaticamente ir para o tanque que tem água com resíduos, só que você pode parar isso ou inverter o processo aplicando uma pressão em cima da água com resíduos. Aplicando uma pressão na quantidade certa na água que tem resíduos, você faz com que a água com resíduos passe para o outro tanque, e como tem uma membrana no meio, a água pura aumenta e a de resíduos diminui. No caso do vídeo, a pressão é a própria gravidade da terra, que acaba se tornando um processo que é feito automaticamente, ou seja, temos água pura de um lado e a suja do outro, automaticamente a água suja vai passar para o outro tanque na forma de água limpa.
Água pura é a parte mais concentrada porque só tem água, e a com resíduos é a menos concentrada, porque além de água, tem resíduos ocupando espaço e se misturando com a água
ta errado. A água tende a ir para o meio mais concentrado, a membrana evita isto, segue a explicação correta: Osmose Reversa é um processo de separação em que o solvente é separado do soluto por uma membrana que seja permeável ao solvente e impermeável ao soluto. Para se conseguir este efeito exerce-se pressão no lado de maior concentração (no caso a energia potencial da gravidade)com o intuito de vencer o fluxo espontâneo de osmose (que seria a água ir para o meio mais concentrado)
Primeiramente, sensacional! Eu jamais iria conseguir pensar em tudo isso! Um ponto negativo que vi, foi a entrada muito estreita para passar moveis e eletros grandes, eu acho que pela imagem, muito complicado passar freezer, geladeiras etc por aquela porta pra sala pela garagem... Além de precisarmos pensar em áreas de possível entrada de entregas, e pessoas para manutenção diversa, aquela área que não mostre muito da sua casa, e desperte curiosidade alheia em demasia...
Projeto incrível?...
@Julio Lobo...
Você apontou um ponto negativo neste projeto e talvez o mesmo ponto em todos os outros e o @Rafael Rubia mostrou a solução talvez mesmo sem ele ou você perceber. A questão da empleiteira e/ou pedeireiro saber os pontos fracos da casa é resolvido com a compartimentação, ou seja, como o @Rafael Rubia deixou claro, que esta casa é planejada para ser construída um pouco de cada vez, se cada parte for construída por um pessoal deferente desde a parte de projeto ninguém vai ter a totalidade dos segredos ecto o proprietário.
@Rafael Rubia sou engenheiro mecânico e você conseguiu me impresionar, a ideia da ventilação tá incrível, já pensei no uso desse sistema de resfriamento, mais você consegui bolar algo melhor do que tinha imaginado. suas eclusa não tenho nem o que falar. Incrível.
Meus parabéns...
Contrata um grupo de pedreiros. Deixe que construam a casa inteira. Mate eles. PAZ
@@matheusribeiro7080 up
o correto da palavra é empreiteira
@@matheusribeiro7080 the walking dead? Humano cruel rsrsrs
Da pra invadir essa casa tranquilo e sair sem um arranhäo
Durante todo o vídeo fiquei pensando num problema:
"Como todos esses móveis entraram aí? E essa cama, sofá, churrasqueira...?"
Não sei se é viável levar tudo somente pela porta de três pontos.
Além disso foi o melhor projeto que eu já vi. Merece mais que um parabéns.
Vítor de Souza desmontados pelo elevador de carga
quero ver aquele elevador de carga passar um sofá.
Passa tudo antes de chuba a porta né?
AI no caso eu teria feito um Hall de entrada mais amplo, com portas com abertura um pouco maior, com capacidade de fazer curvas levando móveis comprados e equipamentos, e ai aproveitaria e já da pra colocar neste hall um aparador uns quadros e tals para disfarçar, para visitas ou pessoas comuns que aquilo é um mero hall de entrada e não uma Kill Zone
Essa é fácil de responder kkkkk eles colocaram toda a mobília e depois instalaram a porta
Em questão da construção da casa, acho q poderia ser dividida em etapas, pois pelo preço, poucas pessoas conseguem costruir a estrutura completa, e com isso, ir trocando os mestres de obras. Logo, nenhum deles irá saber 100% como funciona a casa.
Rafael, sua casa ficou impressionante, você está de parabéns!!!
Certissimo, mas o ideal é fazer as bases com pedreiros velho pessoas idoneas, que não ficam comentando, faria as bases e lacrava, depois outra equipe continuava, no final é só abrir o lacre os acabamentos tem que ser feito por pessoas da familia.
Não só os mestres, mas engenheiros é arquitetos, dando para cada um uma etapa é o projeto apenas daquela etapa, para poder futuramente eles não serem usados para descobrir pontos vulnerareis do projeto, é reforçando a parte estrutural do projeto quanto na frente, atrás é nas laterais...mas o projeto foi bem planejado, só tentaria humanizar mais o projeto, porém está de parabéns!!
E so matar todos os que construiram assim que eles acabassem a obra! O projeto iria literalmente morrer com quem construiu! ahahahahahahahah
@@Trekes isso me lembrou a série american horror story, aquela ultima temporada, eu acho
@@Trekes Me lembrou a história da mansão Spencer, de Resident Evil.
Acho que a via de fuga deveria dar algum prêmio pra quem está se dedicando tanto quanto este Rafael com projetos tão elaborados assim, nem que seja um mimo! Fantástico os detalhes do projeto.
31:27 vale lembrar que o cultivo de plantas bem como a criação de animais e os trabalhos de preservação de alimentos através do processo de fermentação tbm ajudam a manter a sanidade mental, excelente projeto... Parabéns!!
Mais um video para me fazer ficar pensando na casa sobrevivêncialista ideal até de madrugada e me fazer dormir 3 horas
Faz e manda o link para gente ver, mas não esquece de um marcar por favor rsrs...
Separei alguns pontos que eu consideraria numa casa sobrevivencialista:
1 Sensores.
2 Estoques escondidos (Caso alguem invada, e roube o estoque, 50% do estoque esta escondidos na estrutura da casa, evitando perda total).
3 Elemento surpresa (enganar o invasor pode ser uma maneira de leva-ló onde se deseja e armar uma emboscada).
4 Gás de fumaça e Sprays
5 Gás de irritação (dos olhos ou pele)
6 Sistema de chuveiros de incendio.
7 Sistema de alerta/alarme silencioso de invasão.
8 Defesa natural, como abelhas, podendo servir de produção de mel e própolis.
9 Som de camuflagem.
10 Armas de defesa espalhadas pela casa e escondidas (ARMA DE CHOQUE!!).
11 Acionamento para Polícia silencioso (como um piso do chão em cada comodo, que se pressionado alerta silenciosamente a policia, talvez os vizinhos, e altera a cor das lampadas ou da apagão na casa, fazendo com que de tempo de fugir pela rota secreta de fuga).
12 Suplementação e kits de alimentação de Militares que duram muito tempo.
13 Energias alternativas que quando combinadas alimentam a casa toda: Como a energia gravitacional Usina Flutuante:
ruclips.net/video/jvYyQ_LluiA/видео.html
Energia com Peso:
ruclips.net/video/m-AYFwP2ozU/видео.html
Energia Termoelétrica:
ruclips.net/video/wLrXYMJs-q8/видео.html
E a energia mecânica (para casos extremos):
ruclips.net/video/CmAAUT6ofLY/видео.html
ruclips.net/video/_gBTxhCKiUI/видео.html
14 Caminhos subterrâneos caso tiroteio, que deem escuta dos comodos ja invadidos (de lá podendo escapar no quintal dentro da casa do cachorro ou outro animal onde não havera criminoso olhando).
15 Radios de contato escondidos e espalhados pela casa, para comunicação entre os integrantes familiares (com códigos de ação, ex.: janela aberta "para informar localização ou iniciar plano a b ou c de defesa)
16 Um comodo dedicado a recuperação medica de extrema segurança (feito para pessoas com dificuldades de locomoção e doentes, novamente escondido metade do estoque, e outra parte de difícil acesso).
No caso dos estoques pra alguém roubar esses estoques seria muito difícil e se ele fizesse outro estoque impossível de alguém de fora roubar pode ser bom também mas no q ele falou a casa vai ser construída conforme o dinheiro q ele tiver então quando ele tiver dinheiro ele pode acrescentar outro depósito mas pra mim esse outro depósito so serviria para ter mais armazenamento de comida para o caso de ter mais pessoas alojadas na casa porque o depósito q ele tem num caso de calamidade pública com pessoas com ferramentas leves não conseguiriam nem entrar na casa no máximo na "kilzone" a não ser q essas pessoas sejam militares de forças especiais ou algo do tipo poderiam entrar na casa mas ainda assim seria muito dificil
Armas de choque shuashuashua procura o video do canal testando essas FERRAMENTAS de choque, são ineficazes, seria melhor então continuar com bombas de fumaça. Mesmo a taser policial que dispara contra o vagabundo são ruins pelo fato de se vc errar vc ta ferrado.
Gas de fumaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse quadro do julio (meu chará) e completamente fantasioso, esse tipo se coisa ta completamente fora da nossa realidade, no brasil as casas nem reboco tem
Não é todo mundo que tem uma casa como a sua sem reboco kkkkkkk... E isso ai serve para ter ideias não fazer tudo como esta no projeto... kkkkkk ninguem faria isso tudo ao pé da letra, mas todos tiram ideias disso pra adaptar a realidade individual...
Só uma coisa: pra limpar essa casa deve ser um inferno
Quem faz uma casa desse tamanho tem no Mínimo uma Diarista
A casa não tem janela, é forrada e toda vendada. Vai sujar muitíssimo pouco.
@@Rodrigo-ll3tj o fogão a lenha produziria muitas cinzas e não teriam por onde sair as cinzas e a fumaça...
@@mrwilord aquela chaminé enorme encima do fogão nn serve n?
Júlio teve orgasmos sobrivencialistas com esse projeto. Kkkkkk Cara, achei d+! Já imaginei um filme de zumbi com essa casa. Show! Parabéns ao criador
Projeto funcional e prático em vários aspectos, mas com uma deficiência grave que compromete todo o conjunto: fica muito difícil para os atacantes invadirem. Eu desenvolveria um projeto com abordagem diferente, atrair e facilitar a infiltração dos atacantes seria o principal objetivo, onde os mesmos poderiam ser confinados num cômodo/calabouço de onde não poderiam sair. Após aprisionados, gasolina seria despejada por canos embutidos no concreto e os mesmos teriam de passar suas armas por seteiras, ou não... As seteiras teriam altura inferior às do projeto, cujo objetivo seria provocar mutilações graves nos inimigos, no caso de recusa de rendição, para captura de armas, equipamentos ou obtenção de informações. Enfim, os idiotas entrariam, mas sairiam pelos biodigestores...
Iria ser o pior filme de zumbis da história kakkaka os zumbis ñ teriam chances velho
@@Qusrmas kkkkkk vdd
Adrian vou ficar imaginando que está e minha base q é aliada das outras bases de the walking dead (Alexandria, o reino, os salvadores, e a daquela mulher q perdeu o namorado chinês)
@@gamesbilada8293 Como não sabe quem é o Glenn T-T,melhor personagem.
Há um tempo atrás esse tipo de projeto seria extremamente perfeito pra mim, mas, felizmente o próprio Júlio me mostrou o quanto eu estou errado (pensando de uma forma geral). Os vídeos do júlio e principalmente os artigos do site, mais precisamente os do Selco, me fizeram repensar MUITO e entender que a realidade nos mostra que nem sempre as nossas preparações irão nos trazer um certo conforto ou nos deixar aptos a lidar com todos os cenários de crise. Foi justamente essa questão de diversos cenários que me possibilitou pensar de forma mais ampla ainda e aceitar o fato de que nossos investimentos podem ser perdidos de uma forma bem simples. Algumas coisas a se pensar... Como o próprio júlio enfatiza: qual o custo dos projetos? O que fazer sobre quem vai construir? E se as pessoas aptas a manter o projeto morrerem? E se for uma guerra e um blindado abrir um buraco com o seu canhão na frente da casa? E se for um colapso social e alguns amigos, mais parentes, etc, baterem do nada na porta e implorarem prs entrar? Cabem 20, 30, 40 pessoas nessa casa? Acredito que o problema de nós sobrevivencialistas, preparadores, etc, é pensarmos, inicialmente, em criar um local que consiga abranger todo tipo de cenário.. ler os artigos do site e assistir mais vídeos do júlio me fizeram mudar minha concepção e me preparar de forma diferente. Pontos a se considerar e que aprendi com o site e o canal:
- Lembrar sempre do custo do projeto e criar algo executável pra realidade
- Criar uma casa extremamentr discreta e que me ofereça oportunidade de segurança pars diversos tipos de crise. Painel solar, fossa séptica, hortas, safe room, rotas de fuga, etc. Um pouco de cada, mantendo o custo nos meus limites e não fazendo nada muito "extremo". Pois posso ter de abandonar...
- me preparar estocando comida e materias para determinado período e estar pronto para, com algum tipo de crise próximo de ocorrer, aumentsr meus estoques de forma rápida e de uma forma que não me causaria muito prejuízo caso a crise não acontecesse
- mais de uma casa ou local para sobreviver. Tenho em mente mais um ou dois imóveis meus e já listei locais importsntes e estratégicos que posso tomar ou me abrigar de forma pacífica
- rotas de fuga para os abrigos e outros locais, com tubos de sobrevivência espalhados no caminho.
- adquirir habilidades, que para mim é o mais importante de tudo...
- pensar em como criar uma "comunidade" e aos poucos incentivar as pessoas ao meu redor para que se preparem
Achei o projeto incrível, assim como todos os outros, mas passei a me condicionar e pensar da forma que citei acima. É o que condiz melhor para mim, jamais vou julgar ou criticar de forma ruim alguma pessoa. Até pq todos nós queremos apenas sobreviver e isso é o mais importante. Todos os dias penso mais e mais e sempre mudo algo, aos poucos vamos achando o que é mais seguro e ideal para nós! Abraço a todos!
Pois é, gastar uns dois milhões (ou mais) de reais para construir uma casa dessas sabendo que vc, provavelmente, em cenários de crise acentuada, terá que abandonar tudo...é viável? Não seria melhor, então, pegar toda essa grana e investir em casas isoladas, longe das cidades e, tendo que viver na área urbana, investir apenas em um bom carro pra fuga, por exemplo?
@@focofeecha9432 Penso isso. Até o próprio Julio já falou que só acredita em uma casa/segurança e defesa verdadeiramente eficiente se a mesma se encontrar em uma zona rural ou no mínimo em um ambiente mais afastado de algum centro urbano. E é bem ai que nossos gastos irão ser bem mais eficientes e aproveitados de maneira realmente funcional. Dentro da cidade é muito complicado fazer algo. Eu mesmo penso que apenas ações ou medidas meramente paliativas podem ser feitas em um caso de crise em cenário urbano, seja lá qual for a natureza da crise.
Casa ficou realmente incrível, o único ponto que eu pensaria é se não seria possível obter algo mais próximo de uma casa normal sacrificando o mínimo possível a segurança (exemplo seria a porta de entrada, fico imaginando as visitas tendo que passar pelo portão de três pontos), mas obviamente criticar é fácil, certamente o cara passou dias ou semanas ajustando tudo, pensando em um milhão de pontos fracos que nunca saberemos porque ele conseguiu sanar eles.
Sobre o programa no geral da casa sobrevivencialista eu tenho algumas propostas que podem fazer os projetos atingirem outro nível. Eu sei que já existem alguns outros vídeos no canal que cobrem algumas dessas propostas, mas minha ideia seria mais centralizar essas informações.
Proposta 1: desenvolvimento de uma metodologia para casas sobrevivencialistas. Pensando como engenheiro existe sempre um tradeoff entre custo e capacidade de um produto, vamos dizer assim, sempre vai existir um limite para o que é possível fazer. Dessa forma, eu pensaria em fazer uma análise estruturada de potenciais ameaças, quantificando de forma simples o risco de cada uma. Você se preparar para o risco de faltar comida por alguns dias pode ser simples com estoques, você se preparar para meses é mais complicado (mas menos provável). Você se preparar para um grupo de 3 a 4 ladrões tentando invadir sua casa (ou esperando pra te interceptar no portão) é mais simples do que você se preparar para um grupo paramilitar de 10 a 15 pessoas desesperadas (que potencialmente já invadiram outras casas), novamente um bem mais provável que o outro. A partir dessa análise você consegue fazer o ranking pensando "o que eu devo resolver primeiro", o que permite tanto que você construa sua casa de forma progressiva como também que você não esqueça de sanar os problemas mais simples e prováveis antes de tentar sanar os cenários mais complicados mas também menos prováveis.
Proposta 2: além de classificas os cenários, também seria interessante saber os requisitos para cada um. Para comidas, talvez consultar um profissional de nutrição para estabelecer que emergencialmente (dias) pode-se comer xg de carboidrado, yg de proteína, zg de gordura, e para um cenário mais extremo (meses) a alimentação precisa ser melhor balanceada, ou algo assim. Sabendo esses valores, imagino que os projetistas possam verificar melhor se o projeto deles de fato atende os requisitos.
Proposta 3: até então eu escalei os potenciais benefícios mas não pontuei os custos de cada um, e ai entraria essa proposta, que seria consultar profissionais da área pra conseguir estimar os custos de casas desse tipo. Eu não tenho noção alguma de orçamento para construção civil (sou engenheiro mecatrônico), mas talvez alguns engenheiros civis, arquitetos, pedreiros, etc, pudessem dar algumas dicas para estimar os custos de produção de uma casa dessas (algumas estimativas simples como: um sobrado vai sair aproximadamente uns x por metro quadrado, um acesso subterrâneo sai y porque precisa contratar máquinas e tudo mais, etc etc). Ainda pensando em custo, algumas entrevistas com profissionais de agricultura poderiam deixar mais claro quais que realmente são as necessidades de espaço, água, nutrientes e sol para cultivos diversos.
Proposta 4: a partir das propostas anteriores, fazer um formulário simples de "aplicação" para as casas a serem avaliadas, sendo que os próprios projetistas poderiam fazer as contas de custo, assim como apontar quais os cenários que os projetos deles resolvem. Imaginem casas feitas para cenários mais prováveis, que tem um custo mais baixo e todo mundo poderia começar a pensar em fazer, e casas feitas para cenários mais críticos, com custo maior, podendo ser um plano de longo prazo.
Sei que daria um trabalhão fazer tudo isso, e obviamente munidos dessas informações os projetos iriam atingir um outro nível de sofisticação, mas talvez desse pra ir montando esse banco de dados de forma sequencial e colaborativa, com profissionais de diferentes áreas contribuindo com os seus conhecimentos, assim como permitindo a identificação de potenciais áreas de desconhecimento, ou seja, alguém pergunta "alguém saberia falar sobre medicamentos de forma geral?", indicando uma deficiência de conhecimento na área que pode ser sanada por algum médico da comunidade sobrevivencialista.
na parte antes das propostas concordo que criticar é fácil pra quem não passou semanas fazendo esse projeto, mas desde que sejam pertinentes eu acho bem válido, as vezes quem projetou não reparou algum ponto negativo e pra quem apenas está no ponto de observador geralmente perceba melhor, pra que o cara depois possa eliminar ou pelo menos minimizar ao máximo esse ponto negativo.
Não li não lerei
Tú que é mecatrônico pode até pensar em se fazer uma sentry gun kkkkkkk
Caraca.Concerteza eu li tudo!.....
Concerteza! .-.
Excelente a ideia de montar um banco de dados para convergir informações classificadas e montadas de acordo com.possiveis cenários.
Tava meio: "ah.. ok. Parece funcional e comum"
Aí o cara me bota uma fodendo estufa gigante, nos fundos da casa. O.o
Respeitei
Uma fodendo estufa gigante que ao quebrar o mosquiteiro, eu poderia simplesmente tacar alguma espécie de veneno inodoro e incolor para acabar rapidamente com os vegetais presentes e possivelmente também acabar com a captação da água da chuva.
Porém não é qualquer um q saberia da estufa, diminuindo drasticamente a possibilidade d alguém tacar veneno lá
Lucas amorim tem idiota pra tudo meu amigo
Realmente kkk vai que a briga fica pessoal
Ah ok parece funcional e comum?
Mano, não diga besteiras, você nunca vai ver ou entrar numa casa assim na sua vida.
Só pelas saídas falsas, e o sistema de energia, ar, manutenção, água, alimentos etc. Foram muito pensados.
fiz uma pesquisa rapida, e no interior de Sp, essa casa custaria cerca de R$ 1.600.000,00, o que se for analisar é o preço de um apartamento de 2 quartos, 1 suite e garagem, em um bairro classe media em São Paulo. logo não é tão fora assim.
Puts. Aqui em palmas com isso tu compra um dos aps mais luxuosos da cidade. Ou uma casa gigante.
Um milhão e meio pode ser pouco ou muito, depende da renda de cada um. Mas, de maneira geral, é um investimento considerável e de longo prazo para a maioria das pessoas. Sendo assim, em caso de ser necessário abandonar o local, torna-se vital um segundo investimento, outra casa para onde a família fugirá. Lá se vai mais um milhão e meio... É viável, no fim das contas, tanto investimento em área urbana?
Se ao invés de hidroponia ele tivesse colocado um sistema de aquaponia ( que reutiliza agua de criações de peixes) ele teria mais alimento e meios de produzir fertilizante
Então, eu pensei muito e a estufa foi o mais auto sustentável. Além de ficar muito pesado ter tanques no segundo andar eu teria que estocar/produzir muita comida para alimentar os peixes.
Tem razão
@@rafaelrubia354
O Batata diz que a criação de peixes é muito mais positiva que criar galinhas ou coelhos.
Muito top o projeto , como foi dito ai tudo pode ser melhorado mas é apartir de um primeiro projeto que isso acontece.
Top demais, parabéns pelo projeto e parabéns pelo conteúdo que está sendo compartilhado.
Gratidão.
Cara. Da um prêmio pra ele. Ele merece. De todos os projetos que vi aqui no seu canal , o do Rafael Rubia é o melhor de longe.
Rafael parabéns pelo projeto. Juro que me interessei nele. Eu assisto essa série pois sou apaixonado por sobrevivência e tava procurando projetos pra construir minha casa.To até procurando agora um possível orçamento com um amigos engenheiros pra ver quanto fica construir um projeto desse. Talvez seja minha casa esse projeto. Parabens mesmo.
Julio, ar frio é pesado e fica na parte inferior da casa em baixo e o ar quente é mais leve e sobe, a exemplo do equipamento em cima da casa pintado de preto faz com que o ar quente suba, e junto leva o ar que está dentro da casa e assim fica o dia todo quando tiver sol, é como se tivesse abastecendo o carro que acabou a gasolina, coloca o recipiente em cima e a mangueira levando pra baixo, a gasolina que vai descendo cria um vacuo que faz a que está dentro do recipiente seja sugada, é mais ou menos esse processo que funciona o ar no ambiente, só que ao invés de descer, o ar(quente) sobe
Exatamente! =)
qual o nome desse processo?
Minha estratégia seria: deixar a frente e o térreo bem simples, tipo casa de pobre mesmo, e apenas no andar superior faria todas as comodidades! E deixaria um carro bem velho na garagem!
Vai que dá certo?
Rafael, muito bacana ver que pessoas como você exercitam e compartilham sua criatividade e inteligência sem interesses comerciais. Você, o Júlio e todos os sobrevivencialistas do canal são o exemplo de pessoas que não só tornariam nosso mundo melhor, mas que também não ficam parados à espera de políticas públicas. Autonomia é vida. Parabéns a você, ao Júlio e a todos. Forte abraço.
O Rafael mostrou muito conhecimento em varios aspectos. Ficou muito show! Parabens.
Meu paravens vai para o Rafael e para este canal. A ideia desse canal é tão fantástica que supera a simples intenção de trocar uma ideia sobre sobrevivencialismo. O canal acaba por fomentar toda uma cadeia de soluções de materiais, de sustentabilidade, de segurança, de habitalidade e outros. Uma verdadeira enxurrada de dilemas e insights na morosidade da construção civil e fabricantes de itens para o mesmo.
PARABÉNS!!!!!
Faltou fazer o estoque para lenha, mas mesmo assim impressiona tanto conhecimento e técnica. ta de parabéns.
Muito irado! Quanto conhecimento, bicho. Tou de queixo caído com a inteligência do autor do projeto. Não consegui não imaginar essa casa num cenário apocalíptico. 😀 Ótima série.
Achei tão bom o projeto que já vi duas vezes! Excelente! Parabéns e obrigada por compaetilhar conosco!
Projeto com idéias excepcionais de controle da natureza; acredito que foram muitos anos de observação e coleta de idéias para uso útil. Parabens ao autor. Supera tudo o que já vi de engenheiros e aficcionados.
32:52 "Ele morre preso ali e assim fica pro resto da vida" kkkkk
Brincadeiras a parte, parabéns pelo canal!! Muito profissional.
Eu sou maluco nesse nível aí de pensar em tudo. Esse projeto deu soluções muito boas.
Quando pensamos no projeto, temos que pensar como contra atacar, cessar e eliminar a agressão.
Bem lembrado Júlio!
um ponto "negativo" que eu julgo inportante salientar é que...
os residentes do projeto teriam de ser bem treinados (ao menos aptos a operar determinada função) e muito bem organizados em questoes de orarios e tudo mais.
pois existem muitos sistemas grandes, complexos e distintos em áreas de conhecimento.
Cara, as tecnologias apresentadas são de uso normativo, não há nenhuma tecnologia que seja muito high-tech, e mesmo que ninguém da casa soubesse como elas funcionam, não é muito difícil de aprender
Homem Maconha não digo em questão de manuseio, digo em questão de reparo em situação de sitio:
por exemplo... caso o sistima de baterias falhar de forma grave, necessitaria de alguém que intenda bem do assunto...
mas nada que preparo previo e estudo não resolva.
foi apenas uma observação, um "ponto neutro" rsrs
Olavo zoi kkkk
para funcionar precisa de um eletricista fodao, mecânico, encanador,reparador, permacutor, horticutor . ainda não conheço um cara assim !
O que falar sobre o projeto? Sensacional, ponto de inspiração para projetos desta natureza, podendo ser copiado, alterado, ajustado ao gosto , ao bolso do fregues. Parabéns ao Rafael Rubia. Abs.
Júlio, vocês poderiam voltar com o quadro "Histórias de Sobrevivência" ,foi por causa do vídeo sobre o cara perdido no mar que me inscrevi no canal, seria muito legal. Abraços.
Realmente faz falta esse quadro
Já poderiam começar falando do time de futebol preso na caverna da Tailândia. Um assunto atual que geraria muito acesso e logo, mais adeptos ao sobrevivencialismo.
Marciel Júnior
Concordo!
Nada melhor q a experiência de outros e compartilhada!
Up
Esse foi o melhor projeto de casa que eu jah vi !!!
Se eu tivesse muito dinheiro, construiria um refúgio, e o ativaria em caso crise no sistema.
Faz mais simulações como aquela do furacão
Sou recém-chegada, por incentivo do esposo, busco me habituar com o assunto, tenho gostado bastante do canal e dessa série sobre as casas, essa (sem dúvida) foi a que deu vontade (e coragem) de começar a investir e ter um dia! Agradeço por todo conteúdo e parabenizo a todos envolvidos, principalmente o Rafael, pelo projeto e por compartilhar conosco! Sucesso!!
Júlio, eu tenho 13 anos e queria saber como é ser um escoteiro, oq é preciso fazer, oq se aprende etc. Poderia gravar um vídeo sobre isso, já que você já foi um escoteiro
Pedro Henrique Up
Vai em um grupo e descubra (no Google tem sites que localizam os grupos mais próximos) vc ganha um 1 mês totalmente grátis para ver se gosta das atividades propostas, se não gostar de um grupo sugiro que vá em outro, nessa idade o escotismo é uma ótima porta de entrada para mais tarde se tornar um sobrevivêncialista ou simplesmente alguém Melhor, boa sorte e sempre alerta!
kkkkkkkk nice
Cara eu dor nota 10 pra esse cara.
Estou nessa pegada, no norte da Bahia.
Construindo minha casa forte.
Parabéns.
nossa, nem vi o tempo passar, e muito bom de ver isso! espero que essa serie não acabe
Júlio Lobos e Rafael Rubia; este seu Projeto, Rafael, está, FENOMENAL ! ! ! ESTUPÊNDO ! ! ! MAGNÍFICO ! ! ! Parabéns, Parabéns, Parabéns ! Bom, evidentemente, como o Júlio Lobos fez a análise, sim, este projeto pode ser aperfeiçoado e muito, só a tua idéia dos vários itens é sensacional e gostei de tua colocação para mais pessoas, porque, como já escrevi anteriormente nos outros Projetos apresentados pelo Júlio Lobos, se por acaso ocorrer uma crise, seja ela qual for, é mais do que certo de que um ou mais familiares irão estar conosco e até amigos dentro de uma Casa Sobrevivência-lista, salvo conduto se tal crise ocorrer de repente, sem nenhum aviso ou se tal família for muito egoísta e só pensar na salvação dela --- bom, quanto a estas últimas palavras, são minha opinião. Parabéns !
Poxa, muito esquematizada, bem projetada, super interessante esta casa, se cocretizasem essa residência seria a mais sobrevivencialista
Parabéns ao Rafael pelo grande projeto, com certeza o melhor até agora.
Mas, parabéns principalmente á você Júlio Lobo, por analisar muito bem e ter que achar " problemas " nesse projeto tão bem pensado.
Abraços !!!
Considerando que algo perfeito, nos minimos detalhes é quase impossivel de se obter, acredito que esse é um projeto que atinge 80% do que seria necessário para atingir o objetivo.
Concordo em genero, numero e grau de que esse projeto é para endinheirados, pois se falarmos em 2 milhoes de reais em custos, talvez estejamos sendo bastante conservadores e humildes. Acho...e sómente acho, que custaria bem mais!
Uma das objeçoes que eu tenho, é em relação aos biodigestores, pois gerar gas metano é algo que demanda um certo tempo.
Tenho essa convicção, após visitar uma fazenda de criação de porcos no estado de SP, que se utiliza das fezes dos animais para gerar energia (45% do consumo da fazenda) e segundo as informaçoes que obtive, desde o momento em que o material entra nos tanques de decomposição até propriamente a geração do gás metano, leva aproximadamente de 15 a 20 dias e mesmo assim, há necessidade de filtragens e etc e tal, para que impurezas não danifiquem os sistemas de queima e consequente geração de energia. Estou falando de geração de gás metano em grandes quantidades e pode ser que em escala mais reduzida, o sistema seja mais simples.
A outra objeção é quanto ao portão vazado e eu tambem teria preferência por um mais fechado e com escotilhas, tais quais aquelas que só abrem de um lado.
se for pra contruir uma casa dessa, o melhor e no interior pois tudo e mais barato. O preço de uma casa pequena na cidade SP no interior com o mesmo preço vc consegue comprar uma casa grande ou media
produzir e fácil... nos videos! quero ver em pratica kkkkkkkkk sou profissional dessas gambiarras em geral solda bioisso,bioaquilo, ecoisso,ecoaquilo,aquaponia,construção,manutenção e para produzir gás alem do trabalho e custo a produção com as fezes dos habitantes e quintal e pequena demais . quanto a custo e alto também .sem querer ser muito chato mas alguém tem que ser um pouco realista.se me derem o projeto e material construo 90% dessa casa
Se vc não for rico o suficiente pra fugir do Socialismo bolivariano, ao menos fica tranquilo em sua casa-prisão.
Meu Deus! Um gênio! Parabéns pelo projeto! Acredito que não exista uma pessoa que não ache incrível. Sonho de todos, realização de poucos.
Faltou proteção da porta da garagem, para evitar que um veículo arrombe a porta. Tubos de aço enterrados que possam ser erguidos quando a porta não está sendo utilizada é uma solução.
Ótima casa, parabenizo o criador e deixo firmado minha opinião. Essa casa foi amelhor até o momento. É que outras casas venham, para achegamos mais dados para nossa própria casa.
Achei top! O difícil é achar mão de obra para construir! Hehehehe
Ficou de cinema !
Assistindo em primeira mão. Sejam APOIADORES do canal!
Simplesmente brutal! Está de parabéns pelo capricho no projeto e efetividade para sobrevivência em pequeno grupo de pessoas!
já assisti antecipado! Uma das vantagens de ser um apoiador do canal!!!
ESSE ARQUITETO É ESPETACULAR... PENSOU EM CADA MINIMO DETALHE FUNCIONAL
Rafael é um mito tio se é louco
Júlio Lobos, quanto mais minutos tiver um vídeo teu sobre determinados assuntos, é mais do que ÓTIMO, e detalhe, com mais conteúdo analítico.
Manda fazer a casa e depois mata o pedreiro e equipe. Kkkkkk
stonks
realmente, pois mesmo se alguém descobrir, é só não sair de casa que tu estará seguro e livre das forças de segurança!
aeu contrataria a equpe em outro pais com contrato nao vera a localizacao sempre sera trasportados dormindo e nao tera contato com outro cidado durante a construcao kkk
@@macielsilvadejesus5064 kkkkkk
Acho mais vantajoso aprender a construir e contruir vc mesmo a casa
aquela porta de escape pra rua 40:33, não róla, pois os meliantes nunca estão sozinhos,
sempre terá mais uns dois na retaguarda, a espreita ...ali na rua ...
Vou construir uma no Alto Aririú - Palhoça! Valeu!
Jean Cesar aqui no Aririu também... 👏👏
Bom saber, quando acabar meus recursos, sei onde encontrar mais
@@Merlin-mz2rx Se você souber exatamente onde fica, talvez sim kkkkkk
Já se passaram 2 anos. Já terminou de construir? Preciso saber quando vou poder saquear...
Plantei em vasos sem buraco embaixo. Algumas plantas gostam de ambiente úmido, sem drenagem, como economizando água. Pode misturar plantas que consomem muita água com plantas que consomem pouca, mantendo o equilíbrio do solo. O jardim de inverno precisaria ser muito maior, colocando janelas internas. Nas paredes de baixo, pode se colocada a estrutura de ferro igual a colocada em laje, quadriculada, escondida por reboco, protegido por porcelanato, evitando quebras de parede para a invasão.
*_Adoro esse desafio da casa sobrevivencialista. Segura o meu like!!!!_*
Projeto Sensacional!!!!
Com certeza foi muitos neurônios e horas gastas, incrível. Muitas ideias boas para minha construção!!!
Em caso de caos social a pior coisa que vc. pode fazer é permanecer num local certo e sabido por muitos como "fonte" de suprimentos de qualquer natureza. Vc. poderá resistir a 1/2/3/4 ou mais tentativas de invasão; mas acabará sendo assaltado de uma forma ou outra. Bunkers são temerárias soluções para os apegados a confortos de uma estrutura social que estaria despencando num precipício. Solução substituta? Mobilidade com autonomia!! Preciso dizer mais?
Muito bom!!
Alguém aí faça um sobre casas na zona rural, por favor kkkk
Tô louco pra ver um desses.
Faz em um terreno controlado. Sei lá, de 1 ha.
Nesse cenário que geralmente não possui muros, o que fazer e proteção primária?
Mateus do Vale;
Já vi em alguns videos no RUclips, modos e meios de controle em um terreno sem muros e para dar umas piceladas básicas, eu te digo que se usa caes treinados....3 ou mais a depender do tamanho da area; certas armadilhas que inclusive estão colocadas em pontos estratégicos, que um invasor utilizaria para acessar a propriedade; alarmes naturais colocados de maneira e iluminação para ser acionada de maneira rápida e que seja controlada por sensores.
Um projeto bem interessante que vi, foi de um australiano, que cercou toda a propriedade com cercas de arame farpado de mais ou menos 3,3 metros de altura que foram recobertas de uma Hera espinhosa e em um perimetro mais interno, outra cerca paralela, a mais ou menos 2,8 metros de distância uma da outra, mas dentro desse corredor, ficam mantidos 6 cachorros de grande porte.
Para invadir essa propriedade, tem que superar a cerca espinhosa e atravessar esse corredor , onde os cachorros tem livre circulação.
Acredito que se você analisar com atenção, temos a altura da cerca; os espinhos; os cachorros e outra cerca, aliados ao latidos dos cachorros que são ótimo alarme. O cidadão tem que transpor a cerca espinhosa e em seguida muito rapidamente, tentar transpor a outra cerca, antes de ser atacado pelos caes, que a essa altura já chamaram a atenção pelos seus latidos. Parece algo muito eficiente e se não tem um custo baratissimo, não chega a assustar os que não tem tanto dinheiro para gastar.
Obrigado pela ideia!
Parece ser funcional. Vou dar uma pesquisada aqui também!
Casa simplismente sensacional , incrível , poderia ter colocado no quintal também um " posso artesiano " para água é o que temos de melhor para fonte de água hoje , seria muito bom , mais a casa é incrível
Que baita projeto... parabéns
Seja um apoiador 🤘
Julho, osmose reversa, até onde eu sei (se estiver enganado me corrijam) é o seguinte: osmose é quando vc tem um meio com mais sal do que o outro, separado por uma película semipermeável. A água sempre quer entrar em equilíbrio, entao a água exerce uma pressao nessa película (isso acontece por causa das ligaçoes quimicas), para "mandar" agua do meio com menos sal para com mais sal, afim de diluir o mais concentrado para entrar em equilibrio. A osmose reversa é o processo de vc forçar a água do meio mais concentrado, ir para o menos concentrado (ao contrario da osmose), dessa forma, isola-se o sal e a agua sai pura.
Cara essa casa é realmente um sonho , da até uma empolgação só de ver , muito Loko . Eu só fico imaginando , será q um dia seria necessário , aqui no Brasil ? Alguém pode me dizer ? Parabéns pelo trabalho !
Não...acho que aqui não vale
Na verdade do ponto de vista de segurança pública já é mais que necessário.
RAFAEL PARABÉNS MUITO LEGAL !!! EM BREVE ESTAREI INICIANDO MEU PROJETO NA MEDIDA DO POSSÍVEL APROVEITAREI SUAS IDÉIAS. MEU PLANO É FAZER TUDO COM CONTEINER !!! PARABÉNS PARA O CANAL SOBREVIVENCIALISMO!!!UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!
Aqui em casa, grades nas janelas, portões, cercas cortantes. Todas as partes de entrada, simples, isoladas. Foi feito um furo, uma quebra inferior a 1m² na parede lateral está com mais de 25cm de espessura, por onde foi possível o acesso e o furto da residência. Devidamente segurado, apenas o susto, incomodo e tempo foram resultado. Devemos sempre lembrar da proteção lateral, não apenas frontal.
Já ouvi que há morador que chumbou uma tela de.aco até altura de um.metro nas paredes da casa, para evitar isso.
33:42 Julio cada ninho de galinha da pra ser usado por 5 galinhas. Logo ele possui nos dois galinheiros 11 ninhos que daria um total de 55 galinhas. levando em conta que ele esta usando galinhas pelo ovo e não pega carne, ele teria uma produção de 49/50 ovos por dia, depois de 18 semanas que é quando elas começam a colocar ovo ( ja calculando a base produção de 90% de ovo). então isso daria 4 ovos por dia pra csa pessoa e sobraria um pouco de ovo para um futuro esses ovos serem galados caso eles queria ter mais galinhas depois que elas estivessem chegando próximo de 90 semanas que é quando ela começam a diminuir a quantidade de ovos.
Agr eu nao sei se teria espaço pra toda as galinhas pq, em galinheiro fechado é comum se ter ate 3 galinhas por metro ² logo ele teria que ter um galinheiro de 18m² , logo uma galinheiro
de 4x5
finalmente alguém pensou no biodigestor
Ele foi detalhista no biodigestor, colocou os filtros e com certeza nos detalhes do projeto deve ter citado os produtos usados para separação dos gases. Pelo desenho dá pra notar que o projeto e completo. Fogão TB funciona com hidrogênio que pode ser obtido com a hidrólise. Simples. Visitem hidrogênio global, fala mais sobre hidrogênio para veículo, mas tem vídeo sobre adaptações em fogões.
Show Rafael, eu sou a favor de algo mais "aberto", mas o seu projeto é altamente auto suficiente e muito bem planejado.
Julio,vc sempre costuma se vestir desse jeito? (Um estilo de sobrevivente eu me refiro) seu canal é incrível cara! Vlw!
Ele disse em um vídeo que ele recebe produtos para serem testados por ele no dia a dia, então acho que sim. E, Kauan, você é de Jundiaí? Se for estudei com vc ano passado kkkk
Olá! A apresentação do projeto ficou excepcional! Parabéns! Gostei muito do nível de detalhes de projeto e da concepção. Soluções incríveis e bem práticas. Sem dúvidas, o melhor projeto até aqui.
Pórem, existem alguns ponto que poderiam ser revistos (sem desmerecer o trabalho).
A idéia de confinamento de um ambiente sem janelas é meio duvidosa. Imagine 12 pessoas sem poder sair por longos períodos. Talvez um remanejamento da estufa com a criação de uma área a céu aberto amenize a situação.
Aparentemente não pode ser usado como uma residencia normal, pois está otimizado exclusivamente para um ambiente de crise. Se foi essa a idéia, objetivo atingido. Porque a divisão dos cômodos está meio estranha. Existe apenas um banheiro de uso coletivo (12 pessoas!) e outro na suíte, sendo que essa tem privacidade zero, pois há uma janela que dá para o corredor que faz o caminho entre os quartos e o banheiro social.E se alguém estiver na sala ou cozinha, tem que literalmente atravessar a casa toda para isso.
Outro ponto é que não foram respeitados os afastamentos delimitados pelo zoneamento urbano. Aparentemente 100% da área está construída, o que na prática demanda um segundo lote.
Não quero ser estraga-prazeres, o projeto é fantástico! Mais uma vez parabéns!
Abs
O próximo missão impossível vai ser invadir essa casa rsrrsrsrs
Aí o cara vê a saída de emergência e arromba ela
O dono:🤬
O projeto ficou muito bom! alguns pontos que penso que poderiam ser adaptados:
1. empilhadeira de carga pode ser remanejado para mais perto do portão de entrada e o local onde ele esta agora poderia ser feito uma porta para dentro da casa facilitando o acesso a guarita; 2. Produçao de proteinas: abandonaria a produçao de proteína animal e em substituição faria módulos de produção de espirulina e chrolella e cogumelos(q ja tem) que possuem muita proteína, exigem pouca manutenção. Na área do galinheiro eu pensaria em plantar um ou dois coqueiros se o clima permitisse... Fora isso olharia as outras dicas que foram dadas aqui no canal.
sou um dos primeiros a assistir, sou um apoiador. apoia-se. ajudem o canal
Fantástica! Sonho de "consumo", mesmo com as considerações que bem foram muito pertinentes.
Júlio o banco de baterias não pode ficar enclausurado, pois quando a bateria está sendo carregada ela emana hidrogênio gás altamente explosivo.
Eu pensei nisso! O telhado é bem alto, têm também algumas saídas de ar altas e baixas para todas as densidades de gás (dá pra ver os tubos na lateral da casa) Coloquei o gerador ali por ser o cômodo com melhor ventilação.
Rafael Rubia parabéns pelo projeto cara, casa espectacular você deve ter passado muitas noites pesquisando, e estudando, quanto tempo levou pra fazer esse projeto?
Parabéns pelo projeto muito legal mesmo, o ponto negativo que ao longo do vídeo eu não conseguia deixar de pensar é o valor de toda a estrutura déla, mesmo construindo aos poucos mas parabéns muito legal!
Imagine que vc esteja nessa sala, seu filho, um bebê, está no quarto e surja um incêndio na cozinha. Como vc sai antes que morra os dois pela fumaça.
É um projeto incrível, mas como todos, tem falhas.
Tem um extintor na cozinha hausjsush
Man só deixar extintor pela casa gênio kkkkkkk
Tem extintor na cozinha, mas msm q tenha incendio em outro lugar, é possível q tenha outrros extintores
A questão das janelas pode ser resolvida com projeto baseado nas antigas casas romanas: pátio no meio com a casa construída ao redor. Assim por fora não parece ter janelas, mas é pq todas elas estão voltadas para o pátio interno. Para mais proteína lembrem-se da criação de tenébrios. Excelente projeto!
Isso é hora de postar vídeo ??? Kkkkk já cheguei dando like!!
O filtro de barro não poderia faltar. Parabéns pelo projeto!!
ASSISTINDO PRIMEIRO
apoia.se/sobrevivencialismo
Como sempre. Conteúdo imperdível. Parabens
E, de fato, cada projeto melhor que o outro..
Já estou ansioso pelo próximo rsrs
Julio estou com projeto construção terreno urbano 12x30 e vou começar encaixar esta planta ai, e tenho umas dicas, 1 POÇO SEMIARTESIANO e na horta algumas frutiferas que produzem muito tipo acerola, etc. e até 1 pé de café.)Quanto a preocupação do pedreiro secreto, existem muitos velhinhos que fazem e mantem segredo, e sempre se pode arranjar 1 boa desculpa para se fazer 1 porão.
Fiquei com medo desse cara, pensou em tudo
Excelente parabéns pela série das casas e ao Rafael pelo projeto brilhante e detalhista. Sou novo no canal, não sei se já foi feito, mas sugiro que seja feita TB uma série para veículos utilizados diariamente com um viés sobrevivencialista, valeu.
Primeiro Like! Assistindo primeiro (antes do lançamento oficial do vídeo) porque sou apioador do canal. Junte-se a nós, apoie o canal, participe de lives fechadas e ainda assista algum conteúdo antecipadamente: apoia.se/sobrevivencialismo
Pagar pra assistir antes é um vantajão ne
Na verdade não pago para assistir antes. Contribuo para ajudar o canal. Não precisaria qualquer retorno, mas a opção é útil. A live entre apoiadores é ainda mais bacana, pois como é um grupo relativamente pequeno, o contato fica bem mais pessoal. Ajuda a conseguir opiniões e responder dúvidas no tema. Quer se juntar a nós?
apoia.se/sobrevivencialismo
Estudo de ventilação excelente, muito bom o projeto!!! Sou arquiteta e estou projetando um com o meu namorado, em breve estaremos enviando 😄
Excelente projeto, na minha opinião faltou estoque de lenha.
Tem um estoque de chapas de madeira e serragem para defumação na oficina, tentei dar uma utilidade a mais para madeira, não só servir para queimar.
Robson Virissimo, penso que árvores em vasos e as podas que elas precisam, poderiam formar um estoque de madeira. Numa situação de crise, basta fazer racionamento e usar o mínimo necessário.
Rafael Rubia entendi, mais tem que levar em conta na situação de caos por longo tempo.
Menina Veneno mesmo assim em situação de caos por longo tempo pode pode necessitar de muito mais, cara mais esse projeto do Rafael é excelente.
Carace esse ai realmente bateu recordes. Também achei ruim a saída da área de vigilância, pois se tiver que sair rápido do local, tem que subir uma escada e também não tem onde se esconder. Sem contar se estiver machucado ou for ferido pode não ter como entrar ou sair.
Agora Julio, duas coisas que percebo nos projetos.
Primeiro as pessoas parecem não dar importância aos Drones, já que tendo um, todos os muros não servem mais pra esconder o que está dentro, nem o telhado será uma surpresa.
Segundo é a pouca preocupação aparente com o barulho que a casa fará. Neste episódio os animais e motores fariam um barulho que se caso alguem passasse perto ficaria no mínimo curioso em saber o que se tem guardado no lugar.
Mesmo assim a série está de parabéns e evoluindo muito.
Aí o molotov rola e cai na rua, pega fogo na trepadeiras e revela a porta secreta kk
Games Spotter pensei nisso também kkkkk
mas eu acho que se a garrafa rolar vai sair o pano em chamas e espalhar o liquido por toda a rede... molotov é tenso mesmo
Gurincrível talvez o pano é aprova de fogo,tipo alumínio,se não for pode acontecer isso mesmo kk
mas não é uma rede? não escorreria pra dentro da casa?
Gurincrível eis a questão kk
Como foi comentado parabéns o projeto, um ponto técnico é com relação as baterias que devem ficar em um local que tenha ventilação para exaurir os gases que elas produzem. Dois pontos de destaque que eu observei foi a confecção da porta e o sistema de refrigeração. Epa três a confecção do quarto de conservação de alimentos com utilização de fungos foi muito positivo.
salve direto do acre, do jeito que as coisas tão aqui vou precisar realmente me tornar um sobrevivencialista kkjjk
Ivo_Pão Nunca pensei que iria encontrar mais alguém do Acre aqui. Kkkkj
kkkkk muito menos eu, cê mora em que cidade?
Rio Branco kkk
Cheio de dinossauros né vei, deve ser foda msm
Ivo_Pão vdd Mano também sou do Acre
Sensacional... Fiquei impressionada com esse projeto!
Parabéns Rafael!!!
Dormir?pra que?
Muito Massa.... Parabéns... Infelizmente seria difícil aprovar a construção da mesma na maioria das prefeituras do país. Mas nada que não pudesse ser feito/adaptado após a aprovação da construção. Muita bacana a disposição dos cômodos e putz!!! uma mega estufa e vários sistema "pé descalço" que ficaram muto bem integrados e funcionais...
Caramba... muito massa mesmo!!!