Excelente análise. Mostrou o que o game tem de melhor, qualidades que passam desapercebido da maioria, mas que fazem toda a diferença pra um fã do gênero. Só uma correção: Deus Ex não é da Looking Glass, e sim da Ion Storm Austin. Abraço!
É que canais com tão alta qualidade não atrai molecada que só quer gameplay com gritos. Algo mais sério assim, é mais para quem já tem uma mente mais formada e que curte games. Na minha opinião, queimaria muito o filme o Nautilus ficar pedindo acesso em outros canais de jogos. Acho que se nós recomendarmos o canal para pessoas que conhecemos e sabemos que apreciarão, será bem mais vantajoso e ajudará o canal a crescer com críticas/opiniões relevantes e já filtradas.
Cara indicar para os amigos, não significa ficar flodando outros canais com links do vídeos deste. É literalmente indicando o canal para os seus amigos, seja compartilhando no face, enviando vídeos interessantes para amigos, estes fazem o mesmo e assim pode ajudar o canal de forma efetiva.
cara olha o trabalho de vcs, muitoooooo bom to mandando para uns amigos, pq o trabalho de vcs é raro a esse nivel só lá fora, espero conseguir divulgar para umas pessoas e ver vcs crecendo aos poucos parabéns.
Cara esse jogo é um dos melhores que eu já joguei. Com certeza tá no meu top 10 mano. Me marcou muito, já zerei umas 4/5 vezes. Na primeira vez que comprei esse jogo, eu não estava esperando muita coisa, porém me surpreendi, muito bom! O jogo comigo tem nota 9.5
Vocês não precisam agradecer por nós assistirmos, somos nós que devemos agradecer por este trabalho de extrema qualidade que vocês fazem no RUclips. Somos gratos a cada vídeo que vocês postam ✌
Um jogo extremamente interessante e cativante onde até mesmo uma sala pode contar uma historia, mas com o ato de atirar bem meia boca para não dizer ruim. É ele bebe mesmo da franquia "Shock". Parabéns pelo seu trabalho.
Os vídeos de vocês são fantásticos. Dá pra ver que existe um zelo por quem vai assistir, tanto no roteiro quando na execução técnica dos vídeos. Parabéns a toda equipe do Nautilus.
De longe um dos canais mais bem trabalhados, vocês conseguem passar a informação de forma direta e limpa, um design também do caralho, e faz me lembrar muito algumas resenhas que tu veria um crítico de cinema dar a um filme, sem a necessidade de mastigar informações por achar o público burro. Parabéns pelo canal, espero que cresça muito ainda.
Assisti, gostei muito da análise e, já na parte final, concordo com grande parte, mas eu discordo quanto ao combate... eu acho o combate satisfatório e desafiador. O jogo se chama Prey, eu acredito que nós somos essa presa, então temos que tentar evitar o caçador, que são os Typhon... No começo era um inferno enfrentar qualquer fantasminha, mas depois que comecei a obter os poderes Typhon a coisa ficou bem mais fácil, em especial contra Telepatas e Tecnopatas, que são meus maiores medos desse jogo... eu só ainda não sei como enfrentar direito os Tecedores, que são os inimigos que eu mais odeio e logo mando um Psicochoque, que faz eles fugirem para longe. Eu citaria como ponto negativo a parte do Pesadelo, que seria um Typhon pra te fazer morrer de medo e ficar correndo e se escondendo ou algo do tipo, mas não... ele sempre aparece em algum lugar onde não me vê, e é grande demais, então é só entrar num lugar com uma porta e pronto, deixe o tempo acabar... eu matei ele algumas vezes, mas depois desisti e deixo o contador terminar. Achei extremamente pobre e mal pensado esse inimigo. De pesadelo não tem nada, é o inimigo mais boçal do jogo. A parte final realmente é irritante, no mínimo. Poderia ser mais desafiadora, mas é só irritante, com um spam de mechas que lançam laser, enche o saco demais... ah, e eu acho que o stealth poderia funcionar melhor, os bichos sempre me veem de qualquer jeito praticamente, eu quase nunca consegui passar ghost total dos bichos em uma sala... sempre acabo indo pro combate franco, e eu não tive os problemas citados. De resto, o jogo é espetacular, Nautilus! Eu AMO esse tipo de jogo, Immersive Sim, mas eu sinto que está acabando o tempo deles... Deus Ex MD colocou a série na geladeira por causa das vendas baixas (ele é inferior ao Human Revolution, sim, mas ainda é um excelente jogo), Dishonored 2 também parece que teve vendas aquém do esperado e agora Prey também não está vendendo bem, pelo que vejo por aí... Provavelmente ficaremos um tempo sem esse tipo de jogo, já que na área indie temos o mais próximo desse tipo de jogo os metroidvanias 2D... mas cheio de sistemas imersivos, não temos. Uma pena, eu acho que é super difícil vender esse tipo de jogo, porque é basicamente "o que você quiser que seja"... Aí em um trailer aparece ALL GUNS BLAZING pra todo lado, no trailer seguinte o cara tá passando a mesma fase sorrateiramente, em outro tá hackeando, num outro conversando com um monte de gente... para nós, interessados em games, é fácil ver que é um jogo cheio de liberdade. Para a grande massa, não é tão simples, mais confunde do que faz eles decidirem comprar. Obrigado por ser o melhor canal de games no Brasil. Continue assim, eu indico pra todos os meus amigos sempre! Um abraço.
Boa noite neto! Obrigado pelo comentário, gostei do insight :) Então, cara, sobre o combate, eu realmente não curti tanto, sabe? Acho que ele é meio "janky", digamos. Não tem a fluidez necessária pra acompanhar os movimentos dos inimigos menores e mais ágeis, então me frustrou bastante, mesmo com as pausas que existem quando você usa uma habilidade Typhon. Achei que não fluiu bem, sabe? Eu entendo seu ponte nós "somos a presa", mas mesmo nesse contexto achei meio chato e tedioso, em momentos. Planejar era legal, mas realizar o plano muitas vezes não era tão divertido. Foi algo que junto com a parte final acabou degradando a experiência, mas ainda achei Prey algo incrível. Falo no final sobre o preço, mas realmente acho que fãs do estilo deviam comprar assim que entrar em promoção. É algo que se destaca MUITO mesmo se comparado aos clássicos. E po, Talos 1 é fantástica, né? Incrível demais aprender sobre os personagens e montar os laços apos poucos. Também sou grande fã do estilo e acho triste o que tá acontecendo, mas talvez o boca-a-boca do Prey permita uma continuação! Espero que sim, porque com certeza merece. :) Obrigado por nos considerar o melhor canal de games no Brasil. Gostei bastante do seu ponto de vista. Um grande abraço!
Eu acho que esse jogo é bem nicho de certa forma, e pros fãs de immersive sims a progressão do gênero teve o combate dessa forma. Digo, nenhum outro immersive sim chegou tão perto de System Shock 2 quanto Prey (na minha opinião, chega a ser até melhor) e o combate também lembra bastante. Eu acho que no final das contas as pessoas que jogaram no mouse talvez não tenham achado o combate ruim como alguns reviewers tem falado, porque eu me imagino jogando ele no controle e deve ser realmente muito mais difícil.
Outro ponto que gostaria de adicionar é que o design mais pro final do jogo, assim como desagradou nesse caso, veio a agradar em outros reviews que assistit porque é o "ato" do jogo em que o jogador realmente fica livre pra fazer jus á toda build que ele foi construindo durante todo o jogo. E pra ressaltar, não acho que o combate do Prey esteja assim tão longe do combate de Bioshock 1, 2 e System Shock 2, jogos que não foram "punidos" por esse tipo de combate. Talvez seja uma questão de expectativa? Talvez pra 2017 este combate seja inaceitável? Não sei, mas quando bati os olhos no jogo tudo me remeteu ao System Shock 2 e quando joguei a primeira vez achei o combate um upgrade em todos os aspectos em relação ao System e Bioshock. Talvez seja uma questão de ponto de referência, quem não esperava um combate com qualidade de um FPS acabou recebendo um bom combate para um "FPRPG".
Então, eu não sei se o Nautilus jogou no teclado ou no controle, mas pelo vídeo aparentou ser pelo mouse. Eu confesso que não senti essa jankyness aí, e pelo visto o @Victor Vasconcellos também não. Mas de boa, cada um tem uma percepção mesmo haha! Ah, e Victor, a questão do final justamente pode cair nesse problema... vai ter gente que vai tentar seguir sem usar os poderes dos Typhon, e aí no final vai se ferrar enorme contra os bots loucos do Dahl sem ter aqueles poderes de eletrochoque. Enfim, essa parte poderia ter sido melhor pensada, mas eu entendo o que você diz... se o cara for o superman nessa parte deve ficar mais fácil mesmo. Eu mesmo me vi obrigado a fazer upgrade numa porrada de arma e gastar neuromod pra upar a habilidade de armeiro. E sim, é jogo de nicho. Sempre foi... mas na gen passada venderam como AAA e deu certo pra todos os casos. Nessa gen está difícil :\
ter inimigos malfeitos basicamente é uma regra pra todo jogo lançado. Os Pesadelos me lembram dos gigantes em Skyrim, são tão burros e fáceis de matar que dão até pena
Carecemos de análises assim, sinceras, cheias de significado, com relação profunda com o jogo e as questões que vão muito além do jogo. Bem executadas e temáticas! É ótimo que vocês possam proporcionar isso pro nosso RUclips gamer BR. Meus parabéns, e toda sorte e sucesso pra vocês!
acompanho seu canal a pouco dias,semanas,e realmente tem um conteúdo muito bom,ainda to jogando prey e terminando the surge vi as duas analises desses jogos em seu canal o conteúdo é muito bem estudado e explicado adorei o canal
olá, belissimo trabalho,,,, todos os vídeos que acompanhei de vcs, são objetivos e bem sinceros...parabéns pelo trabalho e saiba que do lado de ca...tem uma legião que gosta do profissionalismo apresentado...
Acabei recebendo a indicação do canal por um comentário em outro vídeo no RUclips e posso dizer facilmente que valeu a pena ter dado uma chance ao canal. Sinceramente eu estava esperando a análise do Zangado sobre esse jogo, mas com a implementação daquele novo sistema de "análise por likes" eu senti que o canal ficou uma bagunça e até desisti de procurar análises em outros canais Não percam essa essência/qualidade, e esse canal acabou de ganhar mais um inscrito
Interessante... nunca pensei que um FPS com elementos de rpg e terror poderia ser sandbox na questão de fazer o que quiser para sair do ponto A e ir para o ponto B. Essa gama de opções me lembrou Slime Racher, alias um é um jogo bem divertido e engraçado, recomendo.
queria saber quem é o desalmado que dá dislike no vídeo. tudo bem não gostar, mas o trabalho dos caras é evidentemente muito bem feito e com muito carinho.
@@N.Amorim obrigado brother, em paralelo estou fazendo esse multiplayer também: ruclips.net/video/Bo0DNFRpqgE/видео.html Nenhum deles está com gráfico bom ainda, isso deixo pro final pq fica pesado, aí cada alteração que faz demora pra renderizar a iluminação! Se increve aí, tem aulas de como fazer jogos, sou professor de programação :)
@@07GustavoXD Parabéns!!! Garanto que vai gostar de jogar prey. É um jogo muito imersivo que te dá liberdade para tomar as suas próprias decisões. Explorei quase tudo em 99 horas de jogo, olhei cada canto daquela estação transtar e ainda ficaram pontos inexplorados.
Ok, esse review me atiçou TOTALMENTE pra jogar(ainda estou nos 8 minutos, nossa) Mas só o lance de reciclagem que já me da um motivo pra pegar a caixinha de suco usada numa mesa(que em outros jogos é só parte do cenário) Meu deus! Video maravilhoso pra um jogo maravilhoso. PARABÉNS
Estou entrando no alojamento agora, completei a maioria das side quest até agora. Muito bom, junto com Dark Souls 3 e Skyrim tornou-se um dos meus jogos preferidos. O Combate não é nenhum COD, mas para a proposta funciona bem, é bem RPG, na hora do combate você tem a opção de abrir o inventário e utilizar itens de auxílio. O combate é tão truncado quando Deus Ex, outro game que gosto muito. A melhor explicação é que Prey é um "Metroidvânia 3d" com uma história de ficção científica intrigante e fácil de entender.
Para mim esse jogo está no top 10 da geração até hj. Eu zerei ele e imediatamente iniciei um novo jogo. Sim, zerei 2x seguidas. É muito raro isso acontecer comigo (posso citar RE2 remake e dark souls como exemplos de outras vezes que fiz isso).
Vou assistir ainda, mas só comentando: eu to no fim do jogo, sofrendo DEMAIS no Hard pelo amor de Deus, a sequência final é terrível de difícil... mas o jogo é absurdamente bom e profundo!
Interessante, curti muito o Bioshock, faltando apenas o Infinity, mas isso é só quando tiver a remaster junto com o PS4, por conta do Death Stranding, Persona 5, Guilty Gear Xrd e o Bloodborne, e esse jogo teve características similares e os prós me chamou a atenção, apesar dos contras, é o som deu para perceber quando via gameplay do jogo, um problema.
Tô jogando essa hidden gem só agora em 2024. Jogando via Gamepass e fazendo uso do FPS Boost no Series S. Cara, esse jogo é fascinante. Mesmo os problemas com o combate citados no review não foram um ponto baixo pra mim, pelo contrário, acho bem honesto. Tomara que um dia a Microsoft e o Xbox dêem a liberdade pra Arkane retomar a franquia com uma sequência. Merece muito
Por isso que mesmo eu tendo montado um PC de 10k de reais estou aqui vendo analise de prey, compensa muito mais jogar jogos "antigos" bons do que um lançamento super caro e não tão bom que nem é do seu gosto so pq a mídia hypou. Prey atualmente em promoção na steam sai por 18 conto e ainda tem um pacote dele junto com control so que esse ultimo eu ja joguei e é uma experiência super divertida e diferente.
Eu joguei o primeiro Prey, tenho excelentes lembranças dele, principalmente por ser bem goore, história bem original, pena que ele veio praticamente junto com Quake 4 e não possuir um MP acabou deixando o jogo esquecido no limpo FPS na época.
Gostei muito do jogo mas uma coisa que me incomodo bastante foi as telas de carregamento, demoram de mais e se vc for tentar fazer uma missão segundaria que esta do outro lado da Talos 1 broxa bastante, mas fora isso gostei de mais do jogo e seu video ficou muito bom parabéns.
De longe melhor canal de análise, roteiro e edição ótimos. Bem mais informativo do que assistir um gameplay com alguém forçado falando que nem uma criança pra pagar de legalzao Continue assim pois tem tudo pra crescer, sucesso!
Muito boa a análise, concordo com os pontos positivos e negativos, pra mim o forte de longe é a exploração, tanto levando em conta as formar de abordar um desafio quanto os detalhes que o jogador vai descobrindo lendo emails, bilhetes, quadros ou escutando audiologs. Jogos desse tipo muitas vezes me cansam bem antes do final mas Prey apesar da queda de qualidade conseguiu me levar até o final sem perder meu interesse. Terminei a primeira jogada com mais de 50h com tudo bem explorado. Agora estou jogando novamente pra pegar a platina e alguns troféus que acabam levando a situações inusitadas. Continuem com o bom trabalho, espero que o canal cresça cada vez mais. OBS: Testei a demo no ps4 e não gostei dos controles, sou acostumado a jogar no ps4 mas realmente o jogo brilha mesmo é no pc, ou seja, acabei comprando pra pc, excelente jogabilidade e jogo muitíssimo bem otimizado, bem diferente do Dishonored 2 que é um grande jogo mas não teve o carinho que merecia na versão "pc master race".
So não gostei de uma coisa nesse game, a otimização pra PC, placa de video pega BF1e TW3 no maximo e full HD mas esse jogo cartunesco da bethesda não pega com tudo setado, bem ridiculo isso
É, a exploração é fantástica. Divertido demais olhar cada canto de Talos 1. E mesmo com a queda na qualidade, ainda tava ansioso pra ver a conclusão pra tudo, apesar de não ter gostado dela. Legal demais o mundo que criaram.
Apesar de não me atrair muito, a proposta do jogo parece bastante interessante. Muito massa a liberdade concedida ao jogador. E legal que conseguiram acesso ao game, estão conseguindo o reconhecimento que merecem ;)
Spoiler nos comentários. Eu achei o final tão foda, além de gostar muito do enredo por ter uma pegada mais séria da ciência. Destacou-se para mim também os diálogos com os personagens principais, pois, depois de tomar conhecimento do final, dá pra perceber as intenções dos mesmos para com o protagonista. E isso é um excelente convite para um replay.
No final do game descobrimos que fomos uma cobaia não só no início do game, mas no jogo todo, pois tudo não passou de uma simulação, baseada nas experiências vividas por Morgan. O protagonista não é o Morgan e nem ao menos humano, ele é um Typhoon que foi modificado para receber empatia humana, os Typhoon são criaturas sem empatia que cuja única diretriz é atacar outra forma de vida, até acho que eles são uma arma de outra raça alienígena inteligente. Esse era o teste, saber se o Typhoon, com empatia humana, seria capaz de simpatizar com os humanos para ajudar a recuperar a terra. E o jogos da muitas pistas disso nos diálogos e escolhas que o personagem principal tem com o robô que tem a voz do Morgan e com os outros tripulantes da nave, tudo não passou de um teste de empatia. Final fabuloso.
O jogo, sutilmente, acaba quebrando a "quarta parede", pois o jogador, no caso eu, que tentei joga-lo de forma séria, tentei a todo momento salvar a terra e os tripulantes, até mesmo os que não mereciam, como o Frank.
Finalizei com 99 horas, explorei cada canto da transtar, abri todos os cofres, quase todas as portas (só não consegui entrar na sala de TI), se explorar bem, e colocar as torretas a seu favor com estratégia, o jogo fica fácil e fluído. Obs: pensei que o Dahl seria casca dura...morreu só com um disparo de 12 nem teve graça.
Esse início do jogo: Um cara chamado Morgan indo pro trabalho. Seria uma referência a Half Life? Excelente análise. Eu gostaria muito que mais jogos seguissem essa filosofia de gameplay intuitivo. As vezes você pega um RPG onde espera-se resolver as coisas da sua maneira mas o jogo "te força" a fazer ou ser daquele jeito. Muito bom saber que o jogo também não te força a ver eventos da história deixando tudo mais imersivo. Muitos casos em jogos onde você apenas quer continuar a jogar, mas se vê numa situação que só pode sair depois que o NPC termina seu diálogo ou algo assim. Uma pena o combate não ser tão refinado assim, mas é ótimo ver esse estilo de FPS ressurgindo... Me pergunto no que o Ken Levigne está trabalhando agora.
Fiquei com muita vontade de jogar o jogo. Já tinha visto outras pessoas falando bem dele, mas depois desse vídeo, entendi o que o jogo é, e porque jogá-lo. É uma pena que ele tenha esses problemas, mas mesmo assim, a vontade de jogar continua. Excelente vídeo, apresentou o jogo muito bem.
Muito obrigado amigo, adorei sua analise, 2020 prey esta a 50 com todas dlcs, irei pegalo, ganhou um novo inscrito 💪😉, sou um amante de jogos desse tipo e esse prey me lembra muito dead space q tmb adoro.
Boa analise, so discordo do combate. Morgan é um cientista, então faz sentido q n seja perito em briga. E tambem faz com q os inimigos sejam mais ameaçadores. Nem sempre compensa entrar em combate com os inimigos, visto q os recursos são limitados. E o mais interessante são os inimigos se disfarçarem como o cenário. É genial e diferente, faz a exploração mais tensa, principalmente no começo. Nao me recordo de outros jogos q tem essa pegada como inimigos. Mesmo nao sendo perfeito é um dos melhores simulador de imersão.
Dia desses o Lucas me respondeu no Discord. Não achava que isso iria acontecer. É um pequeno acontecimento? Sim, é. Mas só mostra o quanto que vocês são próximos de nós. São pessoas fazendo vídeos para pessoas e, essas pessoas que amam um pouco de video games, roteiro, histórias imersivas e genialidade...acabam se identificando. Utilizo o canal e as análises de vocês para fins acadêmicos. Observo como tratam e analisam as "obras". Cada ponto a ser considerado - cada ponto a ser disconsiderado, o veredito final, que muitas vezes não tem aquele velho "recomendamos ou não" e sim um "fica ao seu critério mas aqui estão nossas impressões". O trabalho de vocês se aproxima muito com o que eu vejo, vivo e presencio. As vezes, um jogo desses desconhecido é como um poema que está em um livro empoeirado esquecido pelo tempo, e é aí que nós entramos, resgatando, revivendo, mudando as lentes da nossa visão. É tanto conteúdo que eu me assusto. Vocês com certeza, ao meu ver, são o melhor canal com que me deparei. Me inspiram todo dia, me fazem ver que meu trabalho de tradutor, revisor, apaixonado pela linguagem e suas formas de expressão não é algo lá tão estranho. Em suma, obrigado, Nautilus. Vocês são incríveis.
Acabei de zerar,que jogo em meus amigos só tive preguiça de ler os arquivos kkkk mas muito foda o jogo,muita liberdade e segredos,ficamos curiosos toda hora
@@NautilusLink Para mim só aparecia videos antigos, entrei agora e vi vários novos @.@ Vou assistir! mesmo os antigos eu assistia de novo, sempre achei as análise do canal muito bem elaboradas e gostosas de assistir. Vlw
Antes de abrir o vídeo, esperava fortemente que fosse em relação ao primeiro jogo da franquia =(. Espero que algum dia realizem uma análise profunda do primeiro Prey.
Um erro que vcs falaram no video, Looking Glass como desenvolvedora de Deus Ex, na vdd ela é desenvolvedora de System Shock, a desenvolvedora de Deus Ex (Original) é a Ion Storm
Recentemente joguei esse Prey. Achei o jogo ótimo. É muito instigante, tem várias formas de jogar e exige raciocínio em muitas situações. Só não gostei por ter muitas missões secundárias e não ter conseguido terminar todas. Obs.: comprei o jogo original por menos de R$ 70,00, essa é a vantagem de não comprar o jogo no lançamento.
Descobri esse jogo testando o Xbox Cloud Gaming (em 2022). Por mais que eu seja fã de Dishonored e Bioshock, a liberdade e ausência de cutscenes me remete mais ao saudoso Half-life ². Ótima análise. Não devo jogá-lo para finalizar, mas o pouco que testei me surpreendeu positivamente pela ousadia em tentar algo novo. Os dilemas morais nos testes do começo são bem bacanas. Já os conhecia, de um livro do Richard Dawkins e de outros de filosofia, mas dão aquele climão meio Blade Runner, Solaris etc. Como fã de ficção científica fico feliz vendo algo assim. Que bom seria se a indústria seguisse esse caminho inovação (ou ao menos de buscar enredos novos) ao invés da saturação de franquias batidas. Aliás, continuo apontando: diante de tantos reboots, remasters e remakes, por que não um do primeiro Unreal?
Ótima análise. Só não entendi direito se esse Prey de 2017 tem alguma coisa a ver com aquele Prey de 2006, pois não cheguei a jogar nenhum dos dois títulos ainda. São dois jogos distintos, e não uma remasterização, certo ??
Excelente análise. Mostrou o que o game tem de melhor, qualidades que passam desapercebido da maioria, mas que fazem toda a diferença pra um fã do gênero. Só uma correção: Deus Ex não é da Looking Glass, e sim da Ion Storm Austin. Abraço!
O old carpenedo 😱
Espero que vocês logo tenham o reconhecimento que merecem.
Parabéns pelo vídeo.
Não sei o porque de vcs não terem 1 milhão de inscritos mesmo fazendo vídeos com uma qualidade tão boa.
Indique o canal para seus conhecidos, também concordo que o canal ainda é pequeno.
Não tem recomendação ou forma de crescer melhor que essa, com a indicação sincera de vocês :)
Daniel Almeida isso se xama falta de exposiçao
É que canais com tão alta qualidade não atrai molecada que só quer gameplay com gritos. Algo mais sério assim, é mais para quem já tem uma mente mais formada e que curte games.
Na minha opinião, queimaria muito o filme o Nautilus ficar pedindo acesso em outros canais de jogos.
Acho que se nós recomendarmos o canal para pessoas que conhecemos e sabemos que apreciarão, será bem mais vantajoso e ajudará o canal a crescer com críticas/opiniões relevantes e já filtradas.
Cara indicar para os amigos, não significa ficar flodando outros canais com links do vídeos deste.
É literalmente indicando o canal para os seus amigos, seja compartilhando no face, enviando vídeos interessantes para amigos, estes fazem o mesmo e assim pode ajudar o canal de forma efetiva.
Esse jogo me surpreendeu muito, ainda estou longe de terminar, mas como um fã de Bioshock achei maravilhoso!
vocês são incríveis, a qualidade de toda a análise é impecável, é focada e muito completa.
parabéns, vocês precisam continuar sempre!
Eu sempre dou like nos vídeos que assisto no canal de vocês. Torço para o sucesso do canal.
cara olha o trabalho de vcs, muitoooooo bom to mandando para uns amigos, pq o trabalho de vcs é raro a esse nivel só lá fora, espero conseguir divulgar para umas pessoas e ver vcs crecendo aos poucos parabéns.
Cara esse jogo é um dos melhores que eu já joguei. Com certeza tá no meu top 10 mano. Me marcou muito, já zerei umas 4/5 vezes. Na primeira vez que comprei esse jogo, eu não estava esperando muita coisa, porém me surpreendi, muito bom! O jogo comigo tem nota 9.5
vcs sempre estão de parabéns com analise minuciosas com ótima qualidade
Vocês não precisam agradecer por nós assistirmos, somos nós que devemos agradecer por este trabalho de extrema qualidade que vocês fazem no RUclips. Somos gratos a cada vídeo que vocês postam ✌
Um jogo extremamente interessante e cativante onde até mesmo uma sala pode contar uma historia, mas com o ato de atirar bem meia boca para não dizer ruim. É ele bebe mesmo da franquia "Shock". Parabéns pelo seu trabalho.
que diria a notificação funcionar com o meu canal favorito
comigo também funcionou haha
a edição dos seus vídeos é tão bem cuidada :)
Esse canal faz as análises com perfeição, parabéns. E a maioria dos melhores jogos indies eu conheci por aqui.
Os vídeos de vocês são fantásticos. Dá pra ver que existe um zelo por quem vai assistir, tanto no roteiro quando na execução técnica dos vídeos. Parabéns a toda equipe do Nautilus.
De longe um dos canais mais bem trabalhados, vocês conseguem passar a informação de forma direta e limpa, um design também do caralho, e faz me lembrar muito algumas resenhas que tu veria um crítico de cinema dar a um filme, sem a necessidade de mastigar informações por achar o público burro. Parabéns pelo canal, espero que cresça muito ainda.
Vocês conseguiram fazer esse jogo ser interessante para mim. Nenhuma review por aí tem esse nível de detalhes úteis. Ótimo vídeo.
Tuas análises são as melhores, parabéns!
Assisti, gostei muito da análise e, já na parte final, concordo com grande parte, mas eu discordo quanto ao combate... eu acho o combate satisfatório e desafiador. O jogo se chama Prey, eu acredito que nós somos essa presa, então temos que tentar evitar o caçador, que são os Typhon... No começo era um inferno enfrentar qualquer fantasminha, mas depois que comecei a obter os poderes Typhon a coisa ficou bem mais fácil, em especial contra Telepatas e Tecnopatas, que são meus maiores medos desse jogo... eu só ainda não sei como enfrentar direito os Tecedores, que são os inimigos que eu mais odeio e logo mando um Psicochoque, que faz eles fugirem para longe.
Eu citaria como ponto negativo a parte do Pesadelo, que seria um Typhon pra te fazer morrer de medo e ficar correndo e se escondendo ou algo do tipo, mas não... ele sempre aparece em algum lugar onde não me vê, e é grande demais, então é só entrar num lugar com uma porta e pronto, deixe o tempo acabar... eu matei ele algumas vezes, mas depois desisti e deixo o contador terminar. Achei extremamente pobre e mal pensado esse inimigo. De pesadelo não tem nada, é o inimigo mais boçal do jogo.
A parte final realmente é irritante, no mínimo. Poderia ser mais desafiadora, mas é só irritante, com um spam de mechas que lançam laser, enche o saco demais... ah, e eu acho que o stealth poderia funcionar melhor, os bichos sempre me veem de qualquer jeito praticamente, eu quase nunca consegui passar ghost total dos bichos em uma sala... sempre acabo indo pro combate franco, e eu não tive os problemas citados.
De resto, o jogo é espetacular, Nautilus! Eu AMO esse tipo de jogo, Immersive Sim, mas eu sinto que está acabando o tempo deles... Deus Ex MD colocou a série na geladeira por causa das vendas baixas (ele é inferior ao Human Revolution, sim, mas ainda é um excelente jogo), Dishonored 2 também parece que teve vendas aquém do esperado e agora Prey também não está vendendo bem, pelo que vejo por aí... Provavelmente ficaremos um tempo sem esse tipo de jogo, já que na área indie temos o mais próximo desse tipo de jogo os metroidvanias 2D... mas cheio de sistemas imersivos, não temos. Uma pena, eu acho que é super difícil vender esse tipo de jogo, porque é basicamente "o que você quiser que seja"... Aí em um trailer aparece ALL GUNS BLAZING pra todo lado, no trailer seguinte o cara tá passando a mesma fase sorrateiramente, em outro tá hackeando, num outro conversando com um monte de gente... para nós, interessados em games, é fácil ver que é um jogo cheio de liberdade. Para a grande massa, não é tão simples, mais confunde do que faz eles decidirem comprar.
Obrigado por ser o melhor canal de games no Brasil. Continue assim, eu indico pra todos os meus amigos sempre!
Um abraço.
Boa noite neto! Obrigado pelo comentário, gostei do insight :) Então, cara, sobre o combate, eu realmente não curti tanto, sabe? Acho que ele é meio "janky", digamos. Não tem a fluidez necessária pra acompanhar os movimentos dos inimigos menores e mais ágeis, então me frustrou bastante, mesmo com as pausas que existem quando você usa uma habilidade Typhon. Achei que não fluiu bem, sabe? Eu entendo seu ponte nós "somos a presa", mas mesmo nesse contexto achei meio chato e tedioso, em momentos. Planejar era legal, mas realizar o plano muitas vezes não era tão divertido.
Foi algo que junto com a parte final acabou degradando a experiência, mas ainda achei Prey algo incrível. Falo no final sobre o preço, mas realmente acho que fãs do estilo deviam comprar assim que entrar em promoção. É algo que se destaca MUITO mesmo se comparado aos clássicos. E po, Talos 1 é fantástica, né? Incrível demais aprender sobre os personagens e montar os laços apos poucos. Também sou grande fã do estilo e acho triste o que tá acontecendo, mas talvez o boca-a-boca do Prey permita uma continuação! Espero que sim, porque com certeza merece. :)
Obrigado por nos considerar o melhor canal de games no Brasil. Gostei bastante do seu ponto de vista. Um grande abraço!
Eu acho que esse jogo é bem nicho de certa forma, e pros fãs de immersive sims a progressão do gênero teve o combate dessa forma. Digo, nenhum outro immersive sim chegou tão perto de System Shock 2 quanto Prey (na minha opinião, chega a ser até melhor) e o combate também lembra bastante.
Eu acho que no final das contas as pessoas que jogaram no mouse talvez não tenham achado o combate ruim como alguns reviewers tem falado, porque eu me imagino jogando ele no controle e deve ser realmente muito mais difícil.
Outro ponto que gostaria de adicionar é que o design mais pro final do jogo, assim como desagradou nesse caso, veio a agradar em outros reviews que assistit porque é o "ato" do jogo em que o jogador realmente fica livre pra fazer jus á toda build que ele foi construindo durante todo o jogo.
E pra ressaltar, não acho que o combate do Prey esteja assim tão longe do combate de Bioshock 1, 2 e System Shock 2, jogos que não foram "punidos" por esse tipo de combate. Talvez seja uma questão de expectativa? Talvez pra 2017 este combate seja inaceitável? Não sei, mas quando bati os olhos no jogo tudo me remeteu ao System Shock 2 e quando joguei a primeira vez achei o combate um upgrade em todos os aspectos em relação ao System e Bioshock. Talvez seja uma questão de ponto de referência, quem não esperava um combate com qualidade de um FPS acabou recebendo um bom combate para um "FPRPG".
Então, eu não sei se o Nautilus jogou no teclado ou no controle, mas pelo vídeo aparentou ser pelo mouse. Eu confesso que não senti essa jankyness aí, e pelo visto o @Victor Vasconcellos também não. Mas de boa, cada um tem uma percepção mesmo haha!
Ah, e Victor, a questão do final justamente pode cair nesse problema... vai ter gente que vai tentar seguir sem usar os poderes dos Typhon, e aí no final vai se ferrar enorme contra os bots loucos do Dahl sem ter aqueles poderes de eletrochoque. Enfim, essa parte poderia ter sido melhor pensada, mas eu entendo o que você diz... se o cara for o superman nessa parte deve ficar mais fácil mesmo. Eu mesmo me vi obrigado a fazer upgrade numa porrada de arma e gastar neuromod pra upar a habilidade de armeiro.
E sim, é jogo de nicho. Sempre foi... mas na gen passada venderam como AAA e deu certo pra todos os casos. Nessa gen está difícil :\
ter inimigos malfeitos basicamente é uma regra pra todo jogo lançado. Os Pesadelos me lembram dos gigantes em Skyrim, são tão burros e fáceis de matar que dão até pena
Carecemos de análises assim, sinceras, cheias de significado, com relação profunda com o jogo e as questões que vão muito além do jogo. Bem executadas e temáticas! É ótimo que vocês possam proporcionar isso pro nosso RUclips gamer BR. Meus parabéns, e toda sorte e sucesso pra vocês!
Valeu Lucas
acompanho seu canal a pouco dias,semanas,e realmente tem um conteúdo muito bom,ainda to jogando prey e terminando the surge vi as duas analises desses jogos em seu canal o conteúdo é muito bem estudado e explicado adorei o canal
olá, belissimo trabalho,,,, todos os vídeos que acompanhei de vcs, são objetivos e bem sinceros...parabéns pelo trabalho e saiba que do lado de ca...tem uma legião que gosta do profissionalismo apresentado...
Os vídeos de vcs são maravilhosos, parabéns. Futuramente façam um vídeo sobre a franquia bioshock! Vlw
Se não me engano já tem. E acho que foi o primeiro vídeo que assisti do canal.
Por que eu não conheci esse canal antes, é ouro!
Bem vindo Don :)
Obrigado pelo vídeo, influenciou na minha decisão de compra dessa obra de arte. Esse canal é demais!
Acabei recebendo a indicação do canal por um comentário em outro vídeo no RUclips e posso dizer facilmente que valeu a pena ter dado uma chance ao canal.
Sinceramente eu estava esperando a análise do Zangado sobre esse jogo, mas com a implementação daquele novo sistema de "análise por likes" eu senti que o canal ficou uma bagunça e até desisti de procurar análises em outros canais
Não percam essa essência/qualidade, e esse canal acabou de ganhar mais um inscrito
Seu canal é bom demais cara
Interessante... nunca pensei que um FPS com elementos de rpg e terror poderia ser sandbox na questão de fazer o que quiser para sair do ponto A e ir para o ponto B. Essa gama de opções me lembrou Slime Racher, alias um é um jogo bem divertido e engraçado, recomendo.
meu deus!! como eu conseguia viver sem esse canal? foda demais!
Estava procurando um vídeo pra ver se compensa jogar, como fã de Dishonored fiquei muito empolgado vendo essa análise. Sensacional
queria saber quem é o desalmado que dá dislike no vídeo. tudo bem não gostar, mas o trabalho dos caras é evidentemente muito bem feito e com muito carinho.
esse canal é top, quando for lançar meu jogo indie mando para vocÊs gravarem, estou fazendo ele há 1 ano
Tá pronto? Kkk
@@N.Amorim está bem adiantado: ruclips.net/video/da_4L0A-PxQ/видео.html
Diego Oliveira Po mano me surpreendi, muito foda, tu tem talento, continua ae que vai sair um game da hora, boa sorte pra tu mano 🤙🏼🤙🏼
@@N.Amorim obrigado brother, em paralelo estou fazendo esse multiplayer também: ruclips.net/video/Bo0DNFRpqgE/видео.html
Nenhum deles está com gráfico bom ainda, isso deixo pro final pq fica pesado, aí cada alteração que faz demora pra renderizar a iluminação! Se increve aí, tem aulas de como fazer jogos, sou professor de programação :)
Vocês são um canal tão bom, adoro suas análises
Valeu luna :)
Eu só comecei a gostar de videogames por causa delas
hahaha legal demais ver que a gente conseguiu te mostrar como eles são legais, uma honra
Esse jogo e o Resident Evil 7 foram os melhores jogos de 2017 pra mim! Bela análise! ;)
muito bom vídeo!
Deu pra ver como tudo pode desenrolar logo nos primeiros 15 minutos de jogo!
Análise perfeita, edição perfeita!
Daqui uns 10 anos, quando tiver um PC capacitado para tal, jogarei... hehe
Roda em celeron sétima geração a 22 fps em 1080p
@@macielpacheco1796 cara vim do futuro dizer que consegui financiar um pc gamer pra jogar e to muito feliz com ele, futuramente vou comprar prey
@@07GustavoXD Parabéns!!! Garanto que vai gostar de jogar prey. É um jogo muito imersivo que te dá liberdade para tomar as suas próprias decisões. Explorei quase tudo em 99 horas de jogo, olhei cada canto daquela estação transtar e ainda ficaram pontos inexplorados.
Nautilus como sempre dando show!!! Like!
Valeu Jonathan!
Ok, esse review me atiçou TOTALMENTE pra jogar(ainda estou nos 8 minutos, nossa)
Mas só o lance de reciclagem que já me da um motivo pra pegar a caixinha de suco usada numa mesa(que em outros jogos é só parte do cenário)
Meu deus!
Video maravilhoso pra um jogo maravilhoso.
PARABÉNS
Esse foi o primeiro review em português que eu vi que conseguiu demonstrar a grandeza desse jogo.
Estou entrando no alojamento agora, completei a maioria das side quest até agora. Muito bom, junto com Dark Souls 3 e Skyrim tornou-se um dos meus jogos preferidos. O Combate não é nenhum COD, mas para a proposta funciona bem, é bem RPG, na hora do combate você tem a opção de abrir o inventário e utilizar itens de auxílio. O combate é tão truncado quando Deus Ex, outro game que gosto muito.
A melhor explicação é que Prey é um "Metroidvânia 3d" com uma história de ficção científica intrigante e fácil de entender.
Para mim esse jogo está no top 10 da geração até hj. Eu zerei ele e imediatamente iniciei um novo jogo. Sim, zerei 2x seguidas. É muito raro isso acontecer comigo (posso citar RE2 remake e dark souls como exemplos de outras vezes que fiz isso).
Vou assistir ainda, mas só comentando: eu to no fim do jogo, sofrendo DEMAIS no Hard pelo amor de Deus, a sequência final é terrível de difícil... mas o jogo é absurdamente bom e profundo!
parabéns pelo canal, e pelo roteiro
Que legal que é um bom jogo, estava torcendo por ele
Ótimo vídeo. Tô querendo muito jogar, mas R$230 no Steam é SURREAL.
Comprei na Kinguin com DLC no boleto.
Já ativei.
www.kinguin.net/category/35651/prey-cosmonaut-shotgun-pack-steam-key/
ta 40 reais agora.
Interessante, curti muito o Bioshock, faltando apenas o Infinity, mas isso é só quando tiver a remaster junto com o PS4, por conta do Death Stranding, Persona 5, Guilty Gear Xrd e o Bloodborne, e esse jogo teve características similares e os prós me chamou a atenção, apesar dos contras, é o som deu para perceber quando via gameplay do jogo, um problema.
Na Kinguin esta metade do preço da Steam.
Ótima analise como sempre.
Joguei o primeiro Prey, muito bom.
Ótimo vídeo. Gostaria de saber quando veremos a segunda parte de "sobre bruxos, horizontes e princesas". Tô esperando muito esse vídeo. Obrigado.
Fala Arthur, Ricardo aqui. To 100% focado nele, não vai demorar muito.
Ótima notícia.
Tô jogando essa hidden gem só agora em 2024. Jogando via Gamepass e fazendo uso do FPS Boost no Series S. Cara, esse jogo é fascinante. Mesmo os problemas com o combate citados no review não foram um ponto baixo pra mim, pelo contrário, acho bem honesto. Tomara que um dia a Microsoft e o Xbox dêem a liberdade pra Arkane retomar a franquia com uma sequência. Merece muito
a questao do combate vejo ate como parte do enredo , afinal morgan e um cientista e não um soldado .
Ótima análise sem spoiler!!!! Ganhou 1 seguidor.
Boa Nautilus,curti o vídeo man
Como as coisas mudaram, e para pior. Naquela época, $230 era considerado caro, hoje qualquer lançamento é $350.
Por isso que mesmo eu tendo montado um PC de 10k de reais estou aqui vendo analise de prey, compensa muito mais jogar jogos "antigos" bons do que um lançamento super caro e não tão bom que nem é do seu gosto so pq a mídia hypou. Prey atualmente em promoção na steam sai por 18 conto e ainda tem um pacote dele junto com control so que esse ultimo eu ja joguei e é uma experiência super divertida e diferente.
Uma abordagem incrivelmente inteligente. Parabéns
ótima análise, só vendo o gameplay não tive vontade de jogar, mas agora depois desse vídeo eu tenho (: #thanks
Eu joguei o primeiro Prey, tenho excelentes lembranças dele, principalmente por ser bem goore, história bem original, pena que ele veio praticamente junto com Quake 4 e não possuir um MP acabou deixando o jogo esquecido no limpo FPS na época.
Fred Oliver apenas corrigindo, o primeiro Prey possuiu um MP sim. Mas atualmente já está totalmente morto.
Nem lembrava, pois nem joguei, na época a regra em PC era jogo pirata.
Hoje é bem diferente.
vlw pela correção
Gostei muito do jogo mas uma coisa que me incomodo bastante foi as telas de carregamento, demoram de mais e se vc for tentar fazer uma missão segundaria que esta do outro lado da Talos 1 broxa bastante, mas fora isso gostei de mais do jogo e seu video ficou muito bom parabéns.
Outro ótimo texto
Vindo aqui um tempo dpois de jogar Deathloop... que jogo genial, agora quero jogar tudo da Arkane.
De longe melhor canal de análise, roteiro e edição ótimos. Bem mais informativo do que assistir um gameplay com alguém forçado falando que nem uma criança pra pagar de legalzao
Continue assim pois tem tudo pra crescer, sucesso!
Muito boa a análise, concordo com os pontos positivos e negativos, pra mim o forte de longe é a exploração, tanto levando em conta as formar de abordar um desafio quanto os detalhes que o jogador vai descobrindo lendo emails, bilhetes, quadros ou escutando audiologs. Jogos desse tipo muitas vezes me cansam bem antes do final mas Prey apesar da queda de qualidade conseguiu me levar até o final sem perder meu interesse. Terminei a primeira jogada com mais de 50h com tudo bem explorado. Agora estou jogando novamente pra pegar a platina e alguns troféus que acabam levando a situações inusitadas.
Continuem com o bom trabalho, espero que o canal cresça cada vez mais.
OBS: Testei a demo no ps4 e não gostei dos controles, sou acostumado a jogar no ps4 mas realmente o jogo brilha mesmo é no pc, ou seja, acabei comprando pra pc, excelente jogabilidade e jogo muitíssimo bem otimizado, bem diferente do Dishonored 2 que é um grande jogo mas não teve o carinho que merecia na versão "pc master race".
So não gostei de uma coisa nesse game, a otimização pra PC, placa de video pega BF1e TW3 no maximo e full HD mas esse jogo cartunesco da bethesda não pega com tudo setado, bem ridiculo isso
Aqui a performance foi tranquila, Rahan. :P
É, a exploração é fantástica. Divertido demais olhar cada canto de Talos 1. E mesmo com a queda na qualidade, ainda tava ansioso pra ver a conclusão pra tudo, apesar de não ter gostado dela. Legal demais o mundo que criaram.
Apesar de não me atrair muito, a proposta do jogo parece bastante interessante. Muito massa a liberdade concedida ao jogador. E legal que conseguiram acesso ao game, estão conseguindo o reconhecimento que merecem ;)
Sim, a resposta que a gente tá recebendo das devs tá sendo legal demais :)
Muito bom! Continuem com a excelência na produção de conteúdo ;)
Spoiler nos comentários. Eu achei o final tão foda, além de gostar muito do enredo por ter uma pegada mais séria da ciência. Destacou-se para mim também os diálogos com os personagens principais, pois, depois de tomar conhecimento do final, dá pra perceber as intenções dos mesmos para com o protagonista. E isso é um excelente convite para um replay.
No final do game descobrimos que fomos uma cobaia não só no início do game, mas no jogo todo, pois tudo não passou de uma simulação, baseada nas experiências vividas por Morgan. O protagonista não é o Morgan e nem ao menos humano, ele é um Typhoon que foi modificado para receber empatia humana, os Typhoon são criaturas sem empatia que cuja única diretriz é atacar outra forma de vida, até acho que eles são uma arma de outra raça alienígena inteligente. Esse era o teste, saber se o Typhoon, com empatia humana, seria capaz de simpatizar com os humanos para ajudar a recuperar a terra.
E o jogos da muitas pistas disso nos diálogos e escolhas que o personagem principal tem com o robô que tem a voz do Morgan e com os outros tripulantes da nave, tudo não passou de um teste de empatia. Final fabuloso.
O jogo, sutilmente, acaba quebrando a "quarta parede", pois o jogador, no caso eu, que tentei joga-lo de forma séria, tentei a todo momento salvar a terra e os tripulantes, até mesmo os que não mereciam, como o Frank.
sem duvida, dos melhores jogos que ja tive o prazer de jogar. Entre eles. System Shock 2, Super metroid e claro, Prey.
Caras...obg pela excelente review. Eu não dava a mínima pra esse jogo e resolvi adquiri-lo. É realmente impressionante. 😆
Finalizei com 99 horas, explorei cada canto da transtar, abri todos os cofres, quase todas as portas (só não consegui entrar na sala de TI), se explorar bem, e colocar as torretas a seu favor com estratégia, o jogo fica fácil e fluído. Obs: pensei que o Dahl seria casca dura...morreu só com um disparo de 12 nem teve graça.
Zerei hoje e olha, foram 49h de jogo maravilhosas
Esse início do jogo: Um cara chamado Morgan indo pro trabalho. Seria uma referência a Half Life?
Excelente análise. Eu gostaria muito que mais jogos seguissem essa filosofia de gameplay intuitivo. As vezes você pega um RPG onde espera-se resolver as coisas da sua maneira mas o jogo "te força" a fazer ou ser daquele jeito. Muito bom saber que o jogo também não te força a ver eventos da história deixando tudo mais imersivo. Muitos casos em jogos onde você apenas quer continuar a jogar, mas se vê numa situação que só pode sair depois que o NPC termina seu diálogo ou algo assim.
Uma pena o combate não ser tão refinado assim, mas é ótimo ver esse estilo de FPS ressurgindo... Me pergunto no que o Ken Levigne está trabalhando agora.
Ken Levine é muito bom! E sim, gostei demais disso do Prey não te forçar a nada, praticamente. Algo bem raro em mega-produções.
Fiquei com muita vontade de jogar o jogo. Já tinha visto outras pessoas falando bem dele, mas depois desse vídeo, entendi o que o jogo é, e porque jogá-lo. É uma pena que ele tenha esses problemas, mas mesmo assim, a vontade de jogar continua. Excelente vídeo, apresentou o jogo muito bem.
2020 e 19 conto na nuuvem. Já boletei
Muito obrigado amigo, adorei sua analise, 2020 prey esta a 50 com todas dlcs, irei pegalo, ganhou um novo inscrito 💪😉, sou um amante de jogos desse tipo e esse prey me lembra muito dead space q tmb adoro.
Excelente análise.
Em 2017 tivemos muitos jogos onde o principal protagonista é a criatividade do jogador.
Muito boa análise. E o jogo ta de R$ 45,00 pra Xbox One. Dishonored 2 tb.
Virei fã de vocês ^^ Queria add vcs no facebook! ^^
Parabéns pelo trabalho, ganhou mais um inscritoe um joinha.
Boa analise, so discordo do combate. Morgan é um cientista, então faz sentido q n seja perito em briga. E tambem faz com q os inimigos sejam mais ameaçadores. Nem sempre compensa entrar em combate com os inimigos, visto q os recursos são limitados. E o mais interessante são os inimigos se disfarçarem como o cenário. É genial e diferente, faz a exploração mais tensa, principalmente no começo. Nao me recordo de outros jogos q tem essa pegada como inimigos. Mesmo nao sendo perfeito é um dos melhores simulador de imersão.
Dia desses o Lucas me respondeu no Discord. Não achava que isso iria acontecer. É um pequeno acontecimento? Sim, é. Mas só mostra o quanto que vocês são próximos de nós. São pessoas fazendo vídeos para pessoas e, essas pessoas que amam um pouco de video games, roteiro, histórias imersivas e genialidade...acabam se identificando. Utilizo o canal e as análises de vocês para fins acadêmicos. Observo como tratam e analisam as "obras". Cada ponto a ser considerado - cada ponto a ser disconsiderado, o veredito final, que muitas vezes não tem aquele velho "recomendamos ou não" e sim um "fica ao seu critério mas aqui estão nossas impressões". O trabalho de vocês se aproxima muito com o que eu vejo, vivo e presencio.
As vezes, um jogo desses desconhecido é como um poema que está em um livro empoeirado esquecido pelo tempo, e é aí que nós entramos, resgatando, revivendo, mudando as lentes da nossa visão.
É tanto conteúdo que eu me assusto. Vocês com certeza, ao meu ver, são o melhor canal com que me deparei.
Me inspiram todo dia, me fazem ver que meu trabalho de tradutor, revisor, apaixonado pela linguagem e suas formas de expressão não é algo lá tão estranho.
Em suma, obrigado, Nautilus. Vocês são incríveis.
♥
Ótima análise, parabéns!
Você é o cara do canal Dobra Espacial? Voz igual haha
Acabei de zerar,que jogo em meus amigos só tive preguiça de ler os arquivos kkkk mas muito foda o jogo,muita liberdade e segredos,ficamos curiosos toda hora
Por favor, fazem camisetas com a marca de vocês, eu vou adorar usar uma
Porra vcs são muito bons pq pararam? =(
ué
a gente não parou
@@NautilusLink Para mim só aparecia videos antigos, entrei agora e vi vários novos @.@ Vou assistir! mesmo os antigos eu assistia de novo, sempre achei as análise do canal muito bem elaboradas e gostosas de assistir.
Vlw
Heu Nautilus façam uma análise do jogo RimWolrd pls jogo legal. E ótimo vídeo parabéns pelo canal.
Tá em Early Access, né? Talvez um Janela Indie sobre :)
Sim man esta em Early Access, se ele aparecer eu vou ter um ataque cardíaco
Gostei bastante desse game, lembrou um pouco alien isolation e Bioshock em algumas coisas.
Ou eu estava jogando errado, ou n sei kkkk queria ter gostado de Prey assim como Dishonored é um dos meus jogos preferidos. Vou dar outra chance
Antes de abrir o vídeo, esperava fortemente que fosse em relação ao primeiro jogo da franquia =(. Espero que algum dia realizem uma análise profunda do primeiro Prey.
Eu adorei o jogo, é muito bom, ainda mais quando você viaja pelo espaço. Só o final que é broxante
A trilha sonora desse jogo é foda.
Que ótima análise! Agora sim me deu vontade de jogar.
Muito legal o vídeo. Mas, uma duvida: qual o objetivo do jogo? ou, perguntando melhor, qual o objetivo do jogador dentro do jogo?
Um erro que vcs falaram no video, Looking Glass como desenvolvedora de Deus Ex, na vdd ela é desenvolvedora de System Shock, a desenvolvedora de Deus Ex (Original) é a Ion Storm
Zerei prey ontem, jogo incrível igual a este vídeo
Tem jumpscare/terror?
Recentemente joguei esse Prey. Achei o jogo ótimo. É muito instigante, tem várias formas de jogar e exige raciocínio em muitas situações. Só não gostei por ter muitas missões secundárias e não ter conseguido terminar todas. Obs.: comprei o jogo original por menos de R$ 70,00, essa é a vantagem de não comprar o jogo no lançamento.
mó vontade de jogar, mas o pc não roda :/
Lembrei do jogo SOMA muito excelente tbm!!!
Top kkk me deu vontade de jogar .. mas parece ser um jogo que precisa ser necessário tempo
Descobri esse jogo testando o Xbox Cloud Gaming (em 2022). Por mais que eu seja fã de Dishonored e Bioshock, a liberdade e ausência de cutscenes me remete mais ao saudoso Half-life ².
Ótima análise. Não devo jogá-lo para finalizar, mas o pouco que testei me surpreendeu positivamente pela ousadia em tentar algo novo. Os dilemas morais nos testes do começo são bem bacanas. Já os conhecia, de um livro do Richard Dawkins e de outros de filosofia, mas dão aquele climão meio Blade Runner, Solaris etc. Como fã de ficção científica fico feliz vendo algo assim. Que bom seria se a indústria seguisse esse caminho inovação (ou ao menos de buscar enredos novos) ao invés da saturação de franquias batidas. Aliás, continuo apontando: diante de tantos reboots, remasters e remakes, por que não um do primeiro Unreal?
Vim assistir pq tem no xcloud e to jogando kkk
Cara eu amei esse jogo, muito pouco falado!
Que vídeo foda !!!
Ótima análise. Só não entendi direito se esse Prey de 2017 tem alguma coisa a ver com aquele Prey de 2006, pois não cheguei a jogar nenhum dos dois títulos ainda. São dois jogos distintos, e não uma remasterização, certo ??
Isso. Dois jogos diferentes.