o teta mínimo = 1/400, para estruturas de nós fixos, não aparece mais na NBR 6118/2014, mesmo assim é considerado? não seria 1/300 ao invés de 1/342 para teta1; já que é o mínimo permitido para estruturas reticuladas e imperfeições locais? Obrigado
Olá Marcio, bem observado. O teta(1mín) é de 1/300. No entanto, como dito no vídeo, a consideração das ações de vento e desaprumo depende da magnitude de cada um desses efeitos. A NBR 6118/2014 diz que a comparação das ações pode ser feita com os momentos totais na base da construção e em cada direção e sentido da aplicação da ação do vento, com desaprumo calculado com teta(a), sem a consideração do teta(1mín). Como estamos levantando as ações para fazer essa comparação, nos nossos cálculos o teta(1mín) foi desprezado. Talvez tenha faltado essa explicação. Vou deixar uma observação na descrição do vídeo, ok? Obrigada!
Excelente trabalho da Professora Gabriela! Aula de luxo! Parabéns!🙂👏👏
Olá, Gilson! Muito obrigada pela mensagem :)
Simplesmente genial! Parabéns!!!
Olá, Edson! Muito obrigada pela mensagem 😃
Excelente explicação e conteúdo. Show!
Olá William! Obrigada pelo feedback :)
Muito bom !
Obrigada Ismael :)
Gostei muito da segurança com que você passou o conteudo. Já me inscrevi na hora!
Olá, Fernando! Obrigada pela mensagem 😃! Seja bem-vindo ao canal!
Show de bola a explicação sobre imperfeições geométricas globais! Aguardamos então explicações sobre as imperfeições geométricas locais!!!
Muito legal e didático! E já estamos ansiosos pelas imperfeições locais 😅😅😅😅
Olá Caio! Obrigada pela mensagem :)
Ansioso pela explicação das imperfeições locais !!!
Lembrar que os ângulos teta estão em radianos.
o teta mínimo = 1/400, para estruturas de nós fixos, não aparece mais na NBR 6118/2014, mesmo assim é considerado? não seria 1/300 ao invés de 1/342 para teta1; já que é o mínimo permitido para estruturas reticuladas e imperfeições locais? Obrigado
Olá Marcio, bem observado. O teta(1mín) é de 1/300. No entanto, como dito no vídeo, a consideração das ações de vento e desaprumo depende da magnitude de cada um desses efeitos.
A NBR 6118/2014 diz que a comparação das ações pode ser feita com os momentos totais na base da construção e em cada direção e sentido da aplicação da ação do vento, com desaprumo calculado com teta(a), sem a consideração do teta(1mín).
Como estamos levantando as ações para fazer essa comparação, nos nossos cálculos o teta(1mín) foi desprezado. Talvez tenha faltado essa explicação. Vou deixar uma observação na descrição do vídeo, ok? Obrigada!