Embora essa seja apenas uma de suas aulas do curso sobre Scorsese, espero vê -lo mais vezes por aqui, Pablo. Grave um vídeo resenha pelo menos uma vez por mês, por gentileza. Vc fala tão bem quanto escreve! Um abraço!
Que vídeo legal, obrigada! AMO esse filme, meu favorito do diretor. Vi numa tarde em que tudo estava dando errado, entrei no cinema para fazer hora enquanto aguardava um compromisso e adorei, fui ver de novo no fim de semana e comprei o VHS! Uma das vantagens da idade... ter visto After Hours no cinema 😊 PS: na hora em que o protagonista presencia um crime, é hilariante porque ele diz para si mesmo algo como "Aposto que também vão me culpar por isso".
Que maravilha é assistir um vídeo/aula ou ler um texto do Pablo. Para mim é um evento importante. Filmaço! Obrigado! Uma pergunta pra ver se tô viajando: o dançarino solitário não faz referência ao Travis do Taxi Driver não, né? De alguma forma me lembrou a personagem. Até achei um pouco parecido com Deniro.
Pablo, adoro suas críticas escritas, mas ver você analisando filmes tão sabia e apaixonadamente aqui no RUclips faz uma falta danada! Continue nos presenteando com vídeos por aqui, por favor!
Há décadas que não vejo esse filme, depois dessa sua resenha fui rever e foi outra experiência, só que ainda melhor! Valeu Pablo, pela lembrança! Parabéns pelo vídeo!
Há um tempo atrás, estava assistindo a série "Better Caul Saul", onde Saul e Kim assistem esse filme, hoje a noite no tédio me deparei com a capa dele e logo me lembrei do trecho da série no qual eles assistem o filme e falam o quanto gostavam do mesmo. Acabou que o filme alegrou a minha noite, sem dúvida um ótimo filme do Scorscese, já é um dos meu favoritos. E ótimo vídeo também!
Que felicidade ver vc de volta por aqui. Abandonei o Twitter e a muito já não via conteúdo seu. No domingo mesmo procurei pelo canal para conferir se não havia live do Oscar. Temi pela falta de vídeo recente por aqui. Que alívio ver conteúdo de qualidade de novo. Saudades.
Muito bom o vídeo para um dos melhores filmes da carreira de Scorsese que infelizmente é muito subestimado e pouca gente lembra. Que sorte do Scorsese ter sido próximo ao Michael Powell, caso contrário, se o filme seguisse o final original do roteiro Depois de Horas seria pra mim a obra mais decepcionante do Scorsese.
Pablo, discordo de você na maioria esmagadora das vezes e quanto mais minha formação ia evoluindo ia discordando mais, porém a paixão e o esmero que você têm com seus conteúdos é comovente. Adorei esse vídeo, adorei a forma que descreveu o filme e seus apontamentos. Fico feliz de existirem pessoas no youtube Brasil produzindo sobre cinema, e você é um dos responsáveis primários por isso. Seu trabalho é lindo e indispensável, espero que nunca pare. Ps.:Esse é o meu filme favorito do Scorsese, depois do seu comentário.
Achei extraordinária sua análise, e todo detalhamento do uso dos recursos fílmicos/cinematográficos utilizado pelo Scorsese. Não sou fã desse filme, mas sua análise me obrigou a revê-lo, agora mediado pela sua perspectiva crítica. Agora, estou absolutamente tentado a comprar seu curso inteiro sobre Scorsese. Sou formado em Direção Roteiro, mas fica aqui meu parabéns por esse vídeo de excelência.
Cara parabéns pelo canal Você é ótima uma das coisas que eu mais gosto desse filme é mostrar uma Nova York dos anos 80 aquele lado underground da cidade
Muito bom assistir a um vídeo com tanta riqueza de detalhes sobre essa obra-prima do cinema. Em um cenário de filmes de super-heroi aos montes (que também possuem o seu valor), esse Depois de Horas me fez lembrar, ainda criança, quando o assisti escondido dos meus pais num longínquo Domingo Maior, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte para estudar. Obrigado, Pablo, por nos trazer essa visão tão profunda tecnicamente e narrattivamente desse filmaço. Cinema na sua essência. Um abraço de quem acompanha seu trabalho desde o início do Cinema em Cena que eu conectava da minha internet discada.
Posta O Aviador plabo hehe, é o meu filme favorito do Scorsese. Tem a melhor direção de fotografia da história do cinema, e é um filme indie blockbuster. Dicaprio graças ao Titanic escolheu o melhor projeto, diretor, arco, filme pra escolher. Dá uma surra em nivel de epico em qualquer filme de heroi. Voce chora por causa da loucura de Howard Hughes. Cada cena é um wallpaper de computador! A cena dentro do quarto, com a hepburn (cate) de fora, é triste pakas.
Que saudades suas, Mestre! Que se encontre bem, o melhor possível. Obrigado por este vídeo, por todo este conteúdo e enquadramento tão fascinantes. Forte abraço deste seu amigo de Portugal.
Excelente vídeo, como sempre é um deleite acompanhar suas análises, Pablo. Parabéns e muito obrigado! Sobre a referência a Kafka, acrescento que a maior parte do diálogo com o porteiro da discoteca (temos a mesma idade, hehehe) é citação à parábola "Diante da Lei", que integra O Processo. Um forte abraço!
Nossa, você não sabe o tamanho da minha felicidade em ver um vídeo novo seu. Sei que você prefere a mídia escrita e leio suas críticas (acessem o cinema em cena!). Mas seu talento pra oratório é notável, muito agradável mesmo te ouvir falar, explicar. Por favor, considere continuar com os vídeos. Seria um enorme prazer poder te ver e ouvir. ❤️❤️
Excelente aula Pablo! Eu adoro esse filme é um dos meus filmes favoritos do Scorsese. É difícil ler e ver comentários, críticas e análises sobre Depois de horas, que considero um dos filmes mais subestimados da carreira de Martin. Continue com seu excelente trabalho.
Esse filme foi o primeiro que vi do Scorsese e me marcou muito. Passei a acompanhar tudo dele depois disto. Seu vídeo me fez matar a saudade e ao mesmo tempo despertou uma enorme vontade de ver novamente. Aliás, vc deveria explorar mais esta mídia do RUclips. Acho que atrairia um grande público; conteúdo não te falta. No mínimo seria um outro canal de divulgação do Cinema em Cena e dos seus cursos. Grande abraço e parabéns.
Meu Deus, professor, que aula INCRÍVEL!! Confesso que fiquei um tanto triste quando você anunciou que mudaria o formato desse curso, porque a interação também é muito importante. Mas vendo essa amostra, só aguçou minha vontade e a ansiedade para ver todas as aulas! Sei que você prefere produzir a escrita, mas a sua didática e a exposição do conteúdo ficam ainda mais evidentes em vídeo! Parabéns demais, e muito obrigada, professor! 👏🏽👏🏽👏🏽🥰🥰🥰
sempre gostei do seu trabalho, vlw por voltar a propósito em 2013/14 eu tinha 12 anos e era de direita, fui comentar em alguma publicação sua no twitter e vc me bloqueou com razao kkkkkkkkkkkkkk hj em dia com 20 eu tenho mais consciência e continuo adorando seus vídeos !
Esse é um dos meus favoritos do Scorsese. Além de ser um diretor brilhante em tantos gêneros, acho que ele é perfeito para dirigir comédias. Que aula incrível! Nem vi o tempo passar. Obrigado por disponibilizar aqui no RUclips. Espero um dia ter tempo e dinheiro para fazer um dos seus cursos, Pablo.
Porra, Pablo... que bom ver um vídeo teu por aqui... e sobre um filme pelo qual tenho um carinho imenso! Eu adoraria ver esse filme pela primeira vez de novo. Obrigado pela leitura. Nunca pare, por favor.
Amo muito esse filme apesar de ser um dos filmes menos lembrados da filmografia do Scorsese. Espero um dia poder ter o privilégio e a condição financeira pra assistir o curso inteiro não só esse sobre o Scorsese mas todos os outros.
Acompanho o trabalho do Pablo há muitos anos, já fiz um curso com ele e assim que puder farei outros. Admiro demais as suas críticas e análises, você é disparado o melhor crítico brasileiro na minha opinião. Há poucos meses criei coragem de fazer um canal sobre cinema aqui no RUclips. Essa vontade de falar e comentar sobre filmes foi muito estimulada pelo seu trabalho, sempre fiquei feliz quando minhas ideias sobre um filme combinavam com as suas críticas. Enfim, isso é pra dizer que também estou feliz com a sua postagem aqui e espero que você faça mais vídeos e também mais textos lá no Cinema em Cena. Abração
Complemento: incrível como essas figuras femininas que trazem alguma desgraça para o protagonista - elementos que me remete a, ora ora, THE TRIAL do Welles - de alguma forma remetem a Marcy, sobretudo o cabelo loiro com um corte ou um estilo bem destacável Outro adendo: 45:45 , como evidenciado por ti, é um momento tão surpreendente, tão expressivo no ritmo de fuga que o personagem e o filme em si estavam levando, que essa expressividade, esse exagero me leva a reparar na sombra das grades em seu rosto, como quem está... Preso, hehehe, mais uma forma de ressaltar a situação do personagem.
Há um momento no apartamento da Rosana Arquette em que o protagonista vê pela janela um casal transando. Essa cena também reafirma a intenção do protagonista e a frustração em não conseguir (tipo : eles estão transando e eu não kkkkkk).
Que maneiro, Pablo! Muito bom! Te assistir é sempre ótimo e a gente aprende muito. Uma curiosidade, qual foi a câmera que você usou? A imagem ficou ótima e a edição do Luca tbm! Abraços e bons filmes sempre!
Amigo Pablo, que bom voltar a ter um vídeo seu para degustar. Poderia haver uma frequência mais alta das suas postagens. Como seguidor do seu trabalho há muito tempo, se me permite, gostaria de sugerir uma pauta: existe um vídeo onde vc descreve e analisa uma cena de "Onde os fracos não tem vez"; acho que seria muito interessante mais vídeos como aquele, onde, através do seu olhar técnico, pudéssemos perceber alguns detalhes que, enquanto "leigos" que somos, geralmente acabam passando despercebidos. Obrigado!
Pablo infelizmente não pude fazer o seu curso sobro O Padrinho, que como o do Martin Scorcese, deve ter sido maravilhoso, afinal você é o maior especialista do país no assunto, já veio aqui no Rio Grande do Norte com o seu curso? Parabéns e muito obrigado pelo seu maravilhoso trabalho, sou seu grande fã, poderia me dizer qual a cena do espremedor de laranjas ?
Pode ser um interpretação errada minha! Mas esse filme sempre me trouxe uma reflexão de que nenhum personagem tem empatia pelo próximo. Pra mim isso começa com o protagonista, que já de imediato ignora o novato de serviço e deixa ele falando sózinho. Ao longo do filme inteiro ele vai passando por isso com todos que cruzam seu caminho. Os mais evidentes são a vendedora de sorvete e do homosexual que ele conhece no parque. Assim que ele descobre que ele não era interesse amoroso o protagonista fica falando desabafando num monólogo e a cara de desdem do rapaz gay é incrível.
@@pablovillaca peço via insta?era um masterclass seu,como postou um queria saber poderia postar o outro.como você fala muito sobre ele, e é seu filme preferido,e eu sou muito fã,faria sentido.👍🙏.
O engraçado é que o personagem se vê em uma sucessão de frustrações econômicas, como a perda do dinheiro; e sexuais, pois as mulheres o "castram" em sua vontade, de nada adiantando aparecer no começo do filme lendo "Trópico de Câncer" de Henry Miller, um livro de aventuras sexuais. A ficção é diferente da realidade. Notem que, no meio de tanta confusão, as pessoas ao redor dele, sim, se divertem (como na boite de Punks, com um Martin Scorsese em pessoa fazendo a iluminação do lugar! Pagava para estar nesse rolê!), sim namoram; sendo o caso mais emblemático o longo beijo gay entre dois caras no balcão do bar - talvez seja o único caso de homossexualidade no cinema de Martin? O que quero dizer: a mente neurótica, da pessoa normal, como a do protagonista, não goza! Sofre! Só os loucos se divertem. Grande aula, Pablo! Quantos detalhes que você observou!
Com todo o respeito, tirando a questão do filme, enfim, mas houve uma colocação desproporcional. Quando o você usa o termo “intolerância religiosa” imaginei que tais pessoas iriam tomar atitudes extremas como um atentado ou algo do gênero (tipo Charles Hebdo), mas a ação da tal “intolerância” se limitou à críticas e pressão aos produtores através de cartas. Desnecessário. À propósito, quando os fãs do Batman ficaram sabendo que Michael Keaton seria o personagem e fizeram pressão foi intolerância … ? Qual tipo foi? Ninguém tinha visto o filme ainda.
Meu Top 3 do Scorsese!!
Eu adoro! Daqueles filmes que você vê 10 vezes e não se cansa . Além de ser hilário!!!
Embora essa seja apenas uma de suas aulas do curso sobre Scorsese, espero vê -lo mais vezes por aqui, Pablo. Grave um vídeo resenha pelo menos uma vez por mês, por gentileza. Vc fala tão bem quanto escreve! Um abraço!
Que vídeo legal, obrigada! AMO esse filme, meu favorito do diretor. Vi numa tarde em que tudo estava dando errado, entrei no cinema para fazer hora enquanto aguardava um compromisso e adorei, fui ver de novo no fim de semana e comprei o VHS! Uma das vantagens da idade... ter visto After Hours no cinema 😊
PS: na hora em que o protagonista presencia um crime, é hilariante porque ele diz para si mesmo algo como "Aposto que também vão me culpar por isso".
Que maravilha é assistir um vídeo/aula ou ler um texto do Pablo. Para mim é um evento importante. Filmaço! Obrigado!
Uma pergunta pra ver se tô viajando: o dançarino solitário não faz referência ao Travis do Taxi Driver não, né? De alguma forma me lembrou a personagem. Até achei um pouco parecido com Deniro.
Ótimo video, um dos poucos falando sobre esse filme que eu amo! Assisti umas 50 vezes e sempre que assisto novamente percebo algum novo detalhe!
Pablo, adoro suas críticas escritas, mas ver você analisando filmes tão sabia e apaixonadamente aqui no RUclips faz uma falta danada! Continue nos presenteando com vídeos por aqui, por favor!
Obrigado pelo carinho. :)
Finalmente! Você não sabe o quanto sua volta me deixou muito feliz.
Obrigado pelo carinho!
@@pablovillaca De nada querido! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Que legal o seu canal voltar! Um ano e não largamos a mão !
Pra mim é um dos melhores filmes que já assisti.
Adoro seu trabalho Pablo. Volte com os vídeos, por favor!
Gostei muito do final também. É interessante como um desfecho sempre se torna mais climático com a inserção de ironia.
Coisa boa ter essa amostra do curso do melhor crítico do Brasil. Ainda vou realizar meu sonho de fazer um curso teu
Há décadas que não vejo esse filme, depois dessa sua resenha fui rever e foi outra experiência, só que ainda melhor! Valeu Pablo, pela lembrança! Parabéns pelo vídeo!
Grande aula . Obrigado e parabéns
Que bom vê-lo aqui no canal de volta. 😊
Gentileza sua!
@@pablovillaca Suas análises e críticas são importantes, vc conhece muito sobre cinema e é nescessário aqui, some não.
Parabéns pela explicação detalhes contado da melhor forma claro de se entender tudo que esta falando enfim grato 😊
Vivi para ver o Pablo voltar ao RUclips... que maravilha. Seja bem vindo de volta!!!!
:)))
Há um tempo atrás, estava assistindo a série "Better Caul Saul", onde Saul e Kim assistem esse filme, hoje a noite no tédio me deparei com a capa dele e logo me lembrei do trecho da série no qual eles assistem o filme e falam o quanto gostavam do mesmo. Acabou que o filme alegrou a minha noite, sem dúvida um ótimo filme do Scorscese, já é um dos meu favoritos. E ótimo vídeo também!
Lavei duas louças assistindo ( teve intervalo). Adorei a experiência
Que felicidade ver vc de volta por aqui. Abandonei o Twitter e a muito já não via conteúdo seu. No domingo mesmo procurei pelo canal para conferir se não havia live do Oscar. Temi pela falta de vídeo recente por aqui. Que alívio ver conteúdo de qualidade de novo. Saudades.
Muito bom o vídeo para um dos melhores filmes da carreira de Scorsese que infelizmente é muito subestimado e pouca gente lembra.
Que sorte do Scorsese ter sido próximo ao Michael Powell, caso contrário, se o filme seguisse o final original do roteiro Depois de Horas seria pra mim a obra mais decepcionante do Scorsese.
Pablo, discordo de você na maioria esmagadora das vezes e quanto mais minha formação ia evoluindo ia discordando mais, porém a paixão e o esmero que você têm com seus conteúdos é comovente. Adorei esse vídeo, adorei a forma que descreveu o filme e seus apontamentos. Fico feliz de existirem pessoas no youtube Brasil produzindo sobre cinema, e você é um dos responsáveis primários por isso. Seu trabalho é lindo e indispensável, espero que nunca pare.
Ps.:Esse é o meu filme favorito do Scorsese, depois do seu comentário.
Excelente vídeo, excelente filme
Achei extraordinária sua análise, e todo detalhamento do uso dos recursos fílmicos/cinematográficos utilizado pelo Scorsese. Não sou fã desse filme, mas sua análise me obrigou a revê-lo, agora mediado pela sua perspectiva crítica. Agora, estou absolutamente tentado a comprar seu curso inteiro sobre Scorsese. Sou formado em Direção Roteiro, mas fica aqui meu parabéns por esse vídeo de excelência.
Espero que curta o curso!
Obrigada, Pablo!
Cara parabéns pelo canal Você é ótima uma das coisas que eu mais gosto desse filme é mostrar uma Nova York dos anos 80 aquele lado underground da cidade
Grande Pablo! Obrigado pelo presente!
Apareça mais por aqui! O RUclips fica mais pobre sem as suas análises e críticas cinematográficas.
Muito bom assistir a um vídeo com tanta riqueza de detalhes sobre essa obra-prima do cinema. Em um cenário de filmes de super-heroi aos montes (que também possuem o seu valor), esse Depois de Horas me fez lembrar, ainda criança, quando o assisti escondido dos meus pais num longínquo Domingo Maior, mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte para estudar. Obrigado, Pablo, por nos trazer essa visão tão profunda tecnicamente e narrattivamente desse filmaço. Cinema na sua essência. Um abraço de quem acompanha seu trabalho desde o início do Cinema em Cena que eu conectava da minha internet discada.
Que aula brilhante, parabéns!! Adoro seu trabalho. ❤🎬
que alegria ver o vídeo por aqui. sou doido pra fazer seus cursos mas as contingências da vida ainda não me permitiram. Forte abraço!
Esse vídeo é um presente!
Fantástico!!!
Posta O Aviador plabo hehe, é o meu filme favorito do Scorsese. Tem a melhor direção de fotografia da história do cinema, e é um filme indie blockbuster. Dicaprio graças ao Titanic escolheu o melhor projeto, diretor, arco, filme pra escolher. Dá uma surra em nivel de epico em qualquer filme de heroi. Voce chora por causa da loucura de Howard Hughes. Cada cena é um wallpaper de computador! A cena dentro do quarto, com a hepburn (cate) de fora, é triste pakas.
Ótimo vídeo, Depois de Horas é um dos meus favoritos do Scorsese. Feliz que você voltou a postar vídeos aqui.
Obrigado por disponibilizar o vídeo no RUclips, Pablo. Muito bom.
Cara, vc faz muita falta aqui no RUclips!
Que saudades suas, Mestre! Que se encontre bem, o melhor possível. Obrigado por este vídeo, por todo este conteúdo e enquadramento tão fascinantes. Forte abraço deste seu amigo de Portugal.
Excelente vídeo, como sempre é um deleite acompanhar suas análises, Pablo. Parabéns e muito obrigado! Sobre a referência a Kafka, acrescento que a maior parte do diálogo com o porteiro da discoteca (temos a mesma idade, hehehe) é citação à parábola "Diante da Lei", que integra O Processo. Um forte abraço!
Nossa, você não sabe o tamanho da minha felicidade em ver um vídeo novo seu. Sei que você prefere a mídia escrita e leio suas críticas (acessem o cinema em cena!). Mas seu talento pra oratório é notável, muito agradável mesmo te ouvir falar, explicar. Por favor, considere continuar com os vídeos. Seria um enorme prazer poder te ver e ouvir. ❤️❤️
❤️
Ainda hoje sinto saudades do programa do Cinema em Cena (acho que era na TV Horizontes). Assisti todos enquanto estava no ar.
@@r_5747
Na espera de suas resenhas aqui,nem acreditei na notificação do RUclips, show
Excelente aula Pablo! Eu adoro esse filme é um dos meus filmes favoritos do Scorsese. É difícil ler e ver comentários, críticas e análises sobre Depois de horas, que considero um dos filmes mais subestimados da carreira de Martin. Continue com seu excelente trabalho.
Obrigado, Jordany!
Sensacional! Adoraria te ver de novo com algum curso aqui em SP.
Não tem jeito... é o melhor professor de cinema! Saudades das aulas.
vc faz mt falta aqui no youtube Pablo, é o melhor crítico de cinema do brasil e tem q tá em tds as plataformas
Obrigado pelo carinho! ❤️
Como é bom ter vídeo novo do Pablo aqui no RUclips!! Espero que continue! Tô torcendo muito pra ele cobrir Cannes esse ano. Obrigado pela aula!!
irei!
Obrigado Pablo, sempre quis assistir uma aula mas não tinha recursos. Obrigado mesmo.
Aula sensacional, Pablo. Tão boa que parece errado assistir de graça, hahaha. ❤️
Vou te passar meu pix, peraí! 😜
@@pablovillaca 😂😂😂❤️
Que coisa boa ouvir o Pablo falar, queria que tivessem mais videos sobre outros temas de cinema.
Esse filme foi o primeiro que vi do Scorsese e me marcou muito. Passei a acompanhar tudo dele depois disto. Seu vídeo me fez matar a saudade e ao mesmo tempo despertou uma enorme vontade de ver novamente. Aliás, vc deveria explorar mais esta mídia do RUclips. Acho que atrairia um grande público; conteúdo não te falta. No mínimo seria um outro canal de divulgação do Cinema em Cena e dos seus cursos. Grande abraço e parabéns.
Plínio, não faltam bons canais de cinema por aqui. O meu seria só mais um. Mas obrigado pelo incentivo!
Sinto muito sua falta no canal, Pablo! Por favor, se tiver tempo, grave mais vídeos!
Meu Deus, professor, que aula INCRÍVEL!! Confesso que fiquei um tanto triste quando você anunciou que mudaria o formato desse curso, porque a interação também é muito importante. Mas vendo essa amostra, só aguçou minha vontade e a ansiedade para ver todas as aulas! Sei que você prefere produzir a escrita, mas a sua didática e a exposição do conteúdo ficam ainda mais evidentes em vídeo! Parabéns demais, e muito obrigada, professor! 👏🏽👏🏽👏🏽🥰🥰🥰
Que bom que curtiu, Lu!
Adoro esse filme
sempre gostei do seu trabalho, vlw por voltar
a propósito em 2013/14 eu tinha 12 anos e era de direita, fui comentar em alguma publicação sua no twitter e vc me bloqueou com razao kkkkkkkkkkkkkk
hj em dia com 20 eu tenho mais consciência e continuo adorando seus vídeos !
Qual sua @?
Pabllo, Obrigaduuuuuuu, pela aula, magnifica, sem palavras,,, de coracao,,,, bjs no seu coracao,,,,
Outros!
Isso é muito bom. Vou ter que assistir mais de uma vez. Obrigado Pablo
Que legal esse conteúdo, ja assisti esse filme 3 vezes! Ótimo!!!! Obrigado Pablo pelo conteúdo!
Saudades professor!!! Que alegria em assistir você!
Esse é um dos meus favoritos do Scorsese. Além de ser um diretor brilhante em tantos gêneros, acho que ele é perfeito para dirigir comédias.
Que aula incrível! Nem vi o tempo passar. Obrigado por disponibilizar aqui no RUclips. Espero um dia ter tempo e dinheiro para fazer um dos seus cursos, Pablo.
Porra, Pablo... que bom ver um vídeo teu por aqui... e sobre um filme pelo qual tenho um carinho imenso! Eu adoraria ver esse filme pela primeira vez de novo.
Obrigado pela leitura. Nunca pare, por favor.
Demais, Pablo!
Amo muito esse filme apesar de ser um dos filmes menos lembrados da filmografia do Scorsese.
Espero um dia poder ter o privilégio e a condição financeira pra assistir o curso inteiro não só esse sobre o Scorsese mas todos os outros.
Meu sonho é fazer um curso do Pablo! Precisamos de canais assim no RUclips. Grande abraço ❤️
Gentileza sua, Joana. ☺️
Esse foi o filme que me fez ter o desejo de fazer filmes
Filmaço!
Adoro este filme e sua análise foi maravilhosa! Ainda dá tempo de ter acesso aos outros vídeos? Espero que sim, estou muito interessado! Abraços.
Acompanho o trabalho do Pablo há muitos anos, já fiz um curso com ele e assim que puder farei outros. Admiro demais as suas críticas e análises, você é disparado o melhor crítico brasileiro na minha opinião. Há poucos meses criei coragem de fazer um canal sobre cinema aqui no RUclips. Essa vontade de falar e comentar sobre filmes foi muito estimulada pelo seu trabalho, sempre fiquei feliz quando minhas ideias sobre um filme combinavam com as suas críticas. Enfim, isso é pra dizer que também estou feliz com a sua postagem aqui e espero que você faça mais vídeos e também mais textos lá no Cinema em Cena. Abração
Fico honrado por saber que de alguma forma colaborei pra aumentar seu interesse pelo cinema e pela crítica. ☺️
Abração, professor! Parabéns!
Esse ator que conversa com ele no início fez a série Primo Cruzado, que passava no Brasil nos anos 80.
O dia que Pablo villaca nao fizer mais críticas, Me sentirei orfao. Quero curso aqui no Canada!
Saudades, irmão. Espero que esteja bem. Um abraço.
Ae Pabloooooo!
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Complemento: incrível como essas figuras femininas que trazem alguma desgraça para o protagonista - elementos que me remete a, ora ora, THE TRIAL do Welles - de alguma forma remetem a Marcy, sobretudo o cabelo loiro com um corte ou um estilo bem destacável
Outro adendo: 45:45 , como evidenciado por ti, é um momento tão surpreendente, tão expressivo no ritmo de fuga que o personagem e o filme em si estavam levando, que essa expressividade, esse exagero me leva a reparar na sombra das grades em seu rosto, como quem está... Preso, hehehe, mais uma forma de ressaltar a situação do personagem.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Há um momento no apartamento da Rosana Arquette em que o protagonista vê pela janela um casal transando. Essa cena também reafirma a intenção do protagonista e a frustração em não conseguir (tipo : eles estão transando e eu não kkkkkk).
Que maneiro, Pablo! Muito bom! Te assistir é sempre ótimo e a gente aprende muito. Uma curiosidade, qual foi a câmera que você usou? A imagem ficou ótima e a edição do Luca tbm! Abraços e bons filmes sempre!
Amigo Pablo, que bom voltar a ter um vídeo seu para degustar. Poderia haver uma frequência mais alta das suas postagens. Como seguidor do seu trabalho há muito tempo, se me permite, gostaria de sugerir uma pauta: existe um vídeo onde vc descreve e analisa uma cena de "Onde os fracos não tem vez"; acho que seria muito interessante mais vídeos como aquele, onde, através do seu olhar técnico, pudéssemos perceber alguns detalhes que, enquanto "leigos" que somos, geralmente acabam passando despercebidos. Obrigado!
Pablo infelizmente não pude fazer o seu curso sobro O Padrinho, que como o do Martin Scorcese, deve ter sido maravilhoso, afinal você é o maior especialista do país no assunto, já veio aqui no Rio Grande do Norte com o seu curso? Parabéns e muito obrigado pelo seu maravilhoso trabalho, sou seu grande fã, poderia me dizer qual a cena do espremedor de laranjas ?
Mandei um e-mail para receber as informações :)
show
Você vai disponibilizar as aulas no RUclips? Ainda vai haver as aulas pra quem pagou a matrícula?
Lourenço, enviei um email a todos os já matriculados com todas as explicações.
@@pablovillaca recebi o e-mail. Obrigado.
Grava mais críticas dos filmes por aqui, porque RUclips é a única mídia que eu acesso.
Pode ser um interpretação errada minha! Mas esse filme sempre me trouxe uma reflexão de que nenhum personagem tem empatia pelo próximo. Pra mim isso começa com o protagonista, que já de imediato ignora o novato de serviço e deixa ele falando sózinho. Ao longo do filme inteiro ele vai passando por isso com todos que cruzam seu caminho. Os mais evidentes são a vendedora de sorvete e do homosexual que ele conhece no parque. Assim que ele descobre que ele não era interesse amoroso o protagonista fica falando desabafando num monólogo e a cara de desdem do rapaz gay é incrível.
❤✊🏿🙏🏿
O curso será on-line ou presencial, Pablo?
Todo on-line!
Posta o video com o marden sobre "o poderoso chefão".
Tem que pedir pra ele... :)
@@pablovillaca peço via insta?era um masterclass seu,como postou um queria saber poderia postar o outro.como você fala muito sobre ele, e é seu filme preferido,e eu sou muito fã,faria sentido.👍🙏.
15:15 Os tons dos cenários são muito parecidos com o figurino do protagonista. Parece que o sujeito está sendo engolido por aquele ambiente
O Villaça não vai comentar do tapa?
Dá uma olhada no Twitter dele
O engraçado é que o personagem se vê em uma sucessão de frustrações econômicas, como a perda do dinheiro; e sexuais, pois as mulheres o "castram" em sua vontade, de nada adiantando aparecer no começo do filme lendo "Trópico de Câncer" de Henry Miller, um livro de aventuras sexuais. A ficção é diferente da realidade. Notem que, no meio de tanta confusão, as pessoas ao redor dele, sim, se divertem (como na boite de Punks, com um Martin Scorsese em pessoa fazendo a iluminação do lugar! Pagava para estar nesse rolê!), sim namoram; sendo o caso mais emblemático o longo beijo gay entre dois caras no balcão do bar - talvez seja o único caso de homossexualidade no cinema de Martin?
O que quero dizer: a mente neurótica, da pessoa normal, como a do protagonista, não goza! Sofre! Só os loucos se divertem.
Grande aula, Pablo! Quantos detalhes que você observou!
Fico feliz que tenha gostado!
@@pablovillaca Gosto desde a TV Horizonte :)
Bah Pablo, cadê o "cenas em detalhe"?
Pensa em voltar a fazer ?
Falta seu olhar minucioso e aguçado aqui no RUclips.
Valeu!! Abraço
Com todo o respeito, tirando a questão do filme, enfim, mas houve uma colocação desproporcional. Quando o você usa o termo “intolerância religiosa” imaginei que tais pessoas iriam tomar atitudes extremas como um atentado ou algo do gênero (tipo Charles Hebdo), mas a ação da tal “intolerância” se limitou à críticas e pressão aos produtores através de cartas. Desnecessário. À propósito, quando os fãs do Batman ficaram sabendo que Michael Keaton seria o personagem e fizeram pressão foi intolerância … ? Qual tipo foi? Ninguém tinha visto o filme ainda.
Ameaçaram Scorsese e o presidente do estúdio de morte; ambos tiveram que andar com seguranças por dois anos.
Sempre tem um cristão no meio enchendo o saco né
3:08 A direita sempre botando o moralismo no debate. Incrível..
Nada do que é humano me é estranho.
Esse ator que conversa com ele no início fez a série Primo Cruzado, que passava no Brasil nos anos 80.