I´m from argentina, and i own a giannini guitar, my first guitar at age of 10, now i´m 38 and i still think that is one of my best guitars. it has magic on it. amazing work!!
Falou tudo!!! Ngm estuda pra saber a dificuldade que era fazer o mínimo aqui no Brasil! Quem fala mal da Giannini com certeza não entende o atraso do Brasil em relação a pesquisa, desenvolvimento inclusive que a gente passa HOJE em dia ainda! Giannini só GÊNIO e vou falar AE08S Melhor Stratocaster que já toquei na minha vida!!! Deu Paulada em muita fender CHINA que toquei na minha vida!!!
Tenho um Tremendão 4 anos mais velho que eu, que eu reconstruí peça a peça, 4 válvulas casadas Svetlana NOS, tanque de reverb novinho, trafos de força e potência feitos exatamente como feitos na época... não vendo, não empresto e não sai do meu quarto. Sonzeira absurda!
@@silvioalvim os trafos foram enrolados por um senhor em Juiz de Fora, onde eu morava. Cheguei com os originais na loja dele e os olhos brilharam, fazia muito tempo que ele não via aquilo. Então, ele só me cobrou o material, não me cobrou a mão de obra. E ele me mostrou na prática como se fazia....
Sensacional. Tenho 1 tremendão III e o 1 tremendão II, de 1968. Esse último foi usado na gravação do meu último disco solo em 80% das músicas. Além desses tenho um true reverber de 67 e um thunder sound. Sou apaixonado por esses amps Gianninis. Parabéns pelo vídeo. Sucesso!
Me emocionei. Depois de alguns anos com minha banda de adolescentes, tocando com violões e usando a cômoda da mãe do baterista como bateria nos ensaios, em 1974 tive a primeira oportunidade de tocar ao vivo com uma giannini supersonic plugada em um tremendão 1. Inesquecível! Muitos tremendões depois, hoje morro de saudade dos giannini's e de outra marca brasileira que fazia valvuládos pequenos muito bons a phelpa.
Fico feliz em saber que ainda existem pessoas capazes e querendo não deixar apagar um pedaço ou toda história do áudio brasileiro estabelecido pela saudosa empresa Giannini que em meio a época rigorosa da ditadura fez o que fez e nos deixando esse legado.
Eu estive na feira na época do relançamento do Tremendão.Eu fabricava pedais valvulados e estava com um stand mostrando meus pedais, e tive o prazer de ver novamente essa relíquia.
Fico muito feliz quando sinto o país pagando tributo às fábricas e produtos icônicos, genuinamente brasileiros. Adorei o vídeo e a paixão dos envolvidos. Eu uso Giannini desde sempre, tive vários modelos... Meu primeiro valvulado foi um Thunder, depois tive Tremendões, vários. Amo.
Que vídeo maravilhoso! Meu primeiro amp foi um Thunder Sound, que meu pai comprou em 1984, mas foi fabricado em 1969. A Giannini faz parte da minha história. Parabéns pelo canal.
Cara que legal, lembro-me que em 1977 eu morava num lugar chamado Vila dos Anjos , interior de MG , esse lugar era distrito de Capelinha MG. Hj se chama Angelândia; meu pai era pastor de uma igreja e chegou com um tremendão desses de BH, pensa na festa! Eu tinha 7 anos de idade e era assim mesmo a galera ligava duas guitarras e o baixo nele. Esse aparelho é incrível , saudades!
Saudosa Giannini! Na década de 1980, eu, um adolescente, era simplesmente fissurado em áudio e instrumentos musicais, tanto é que na época resolvi construir meu primeiro instrumento elétrico de corda. Como estava tendo dificuldades para descobrir como se calculava as dimensões das casas do braço do instrumento, pensei comigo mesmo: "Por que não ir até a Giannini, na época na Rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina, e perguntar?" Pois então, lá chegando, fui atendido pelo Sr. Amendola (não esqueci seu nome até hoje) e ele gentilmente ensinou-me os cálculos e mais ainda sobre a construção. Inesquecível. Tanto é que acabei estudando eletrônica na época, hoje me dedico à área automotiva. Grande vídeo que resgata uma época maravilhosa, época da revista Somtrês e o auge da cultura audiófila no Brasil.
Cara não tenho o tremendão mas tenho um Duovox 150g e sou apaixonado por esses AMPS e guitarras Giannini isso é história! Temos que valorizar os nacionais...
Toquei muitos bailes com um tremendão da giannini, as válvulas fritavam , e o som era sem comentários, a abertura dos bailes era a MÚSICA OS MILIONÁRIOS, DOS INCRIVEIS ,, Velhos tempos , velhos días....
Ficaria o dia inteiro ouvindo esses caras falando de Amplificadores e música, Edgard Scandurra pra mim não é só o melhor Guitarrista do País,mas é um dos maiores compositores de Rock e de uma Humildade gigante. O Cara é Punk na Essência independente do som que faça ou com quem faça.
Aaaaa que história sensacional!!! Eu tenho um Tremendão2 1971, trafo willkason, reverb e tremolo original! Fiz uma reforma nele a 12 anos atrás, e vai durar muito ainda! É uma relíquia!!! Parabéns pelo vídeo!
Detalhe!!! Os gabinetes foram fabricados na Leacs (onde eu era supervisor de vendas)!!! Na época fui eu que negociei com os Giannini a fabricação! Kkkk
@@pedroneamps não duvido nada que tenhamos nos falado na época... Lembro que falei bastante com meu Xará Flávio na época... Legal, não sabia dessa sua história dentro da Giannini!! Bacana demais!
Nossa Que história incrível essa. A Gianini sem dúvidas é uma marca icônica do Brasil. Eu já tive a felicidade de tocar em um Thunder sound da Gianini. Pedrone hj é referência em amplificadores valvulados no Brasil. Mais um episódio top Um salve a todos.
cara minha iniciação na musica foi em um trmendão II com caixa 4 falantes vermelha, amigo, nunca toquei em nada que me desse tanta margem pra criar, eu ligava meu orgão holmis, uma imitação nacional, usava um pedal boss flanger e fiz o mesmo som dos teclados dos maiores astros da epoca, gravei em um gravador telefunkem 2 pistas de rolo, e isso me fez virar tecnico de som de bandas pelo resultado, pena que morando no interior, meus irmaos jogaram o meu tremendão no lixo pra esvaziar meu quartinho , foi uma facada no peito, estou atras de um bom pra comprar e meu filho hoje engenheiro eletronico, vamos desenvolver um valvulado, que será uma homenagem ao tremendão, eu passei minha vida tocando com instrumentos e aparelhos sempre muito aquem dos demais, criando e fazendo magica, na verdade fazendo musica de verdade, assinando cada acorde com a criatividade, hoje para vc ter uma ideia, mesmo com toda tecnologia uso um mesa de 4 canais de fita, e uso teclados antigos como casiotones, e quando o som fica pronto , ninguem acredita. tocava na noite com 3 tecladinhos casio, e o que mais eu ouvia é: " ah isso é play back, jamais daria pra fazer isso com isso ai" viva a criatividade e a alma da musica, uma chaleira um chinelo e um balde formam uma banda incrivel, ja dizia hermeto paschoal.
Parabéns pela qualidade do canal .Lindo vídeo. Tenho quase quarenta e anos oitenta e noventa tudo era muito difícil em relação a equipamento. Pena que haja um sucateamento das marcas nacionais , torço para Giannini voltar com tudo ainda .
Fazia muito tempo que não assistia um vídeo de equipamento, mas a história é fantástica, larguei o trabalho e vi até final. Ainda não tive Giannini mas sempre desejei ter um Ampli Tremendão. Parabéns
Cada Handmader's nosso Brasilzão tem... Cabe a cada um d nós começar a usar o q há d melhor em nosso país no quesito equipamentos musicais... Temos muitos Luthier's q estão à nível Internacional e são fora d série... Mais um presente da Custom pra nós fãs d música....👏👏👏🤘😎
Que bela reportagem, com saudade me lembrei dos Giannini Tremendão, Thunder Sound, A-100, A-200 e também dos concorrentes Palmer e Phelpa. Eram aparelhos que equipavam os conjuntos musicais da época. Muito legal!
"MEUS PARABÉNS, PELA GRANDE E FELIZ AULA SOBRE O TREMENDÃO, PARA A GIANNINI, AO AUGUSTO PEDRONE, AO EDGARD SCANDURRA E PRINCIPALMENTE, AO MESTRE CARLOS ALBERT LOPES - O SOSSEGO!" - M.S.C.
Rapazzzz do céu, que história maravilhosa, parabéns à todos os envolvidos no projeto, sem dúvidas alguma fazem toda a diferença na música brasileira, ganharam mais um parceiro, muito bom mesmo, show.
Geeeeente..... quando penso que o canal vai começar a ficar chato, vocês me vêm com uma história incrível desta. Simplesmente incrível. Parabéns que baita registro vocês estão fazendo
Parabéns pelo video ! Mostra muito a sua admiração pela marca que era sonho para todos que tinham banda naquela epoca ! Sua historia de admirar o Sossego e ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente e ser amigo dele ainda deixou o video mais rico em informação pois todos que curtiram os tremendões e as guitarras super sonic sabe muito bem o que vc esta falando ! Eu tive a oportunidade de ter uma e me arrependo muito de não ter guardado ela para curtir hoje !!!! Pedrone parabéns mesmo por sus historia de vida profissional !
o tipo de som dele nem é muito a minha praia mas a postura e opinião dele sobre tirar um som com coisas mais básicas é fantástica. E de fato os timbres dele são matadores.
Eu tive um Tremendão III - Azul - entre os anos 1984 e 1987 e me lembro de ter que ir a Rua Santa Efigênia comprar válvulas para ele, se eu não me engano era 6L6 e/ou L34. Ainda tenho uma foto da nossa banda tocando na praça da cidade e utilizando ele. Bons tempos!
Muito bom! voltei ao passado, meu tio tinha 2 tremendoes, um preto para o baixo e um vermelho que era para a guitarra. Este vermelho tinha tudo que o guitarrista da época precisava, um som maravilhoso inesquecível e o preto para o baixo tinha um grave aveludado, pesado bem gordo. Só quem viveu nesta época sabe como era incrível estes tremendoes. Saudades!!!
Sr Augusto Pedrone é um prazer conhece-lo e ouvi-lo não é pessoalmente , mas é como se fosse , os seus amplis hoje exatamente 22/08/2021 , e nos ultimos 15 anos é o que temos de melhor , eu sou um apaixonado por guitarras e amplis , o destino quis que eu chegasse a sobreviver de pinturas e restaurações de guitarras e baixos , depois de ter uma historia bastante diferente e infinitamente mais rentavel enfim , quero contar uma pequena historia , eu toco por hobby , sou o famoso cara que toca em seu quarto , um dia desses há mais ou menos uns 15 anos , fui á uma loja comprar uma pedaleira guitarra daquelas bem simples , o modelo era rp90 da digitech , uma pedaleirazinha simples e bem barata na época acho que 200,00 , ou menos bem a loja estava cheia era em São Paulo centro , não me lembro exatamente o nome da loja , o vendedor ligou a pedaleira num Marshall linha valvestate vs 100 , dei um acorde e desisti na hora , era ruim demais , o vendedor estava muito ocupado e eu começei a andar pela loja esperando o vendedor para dizer que não curti ai vi um cabeçote bem velhinho de mais ou menos uns 30 cm a 35 cms em madeira , bem desgastado com tolex meio manchado surradinho , as valvulas era, 2 12ax7 e uma 6l 6devia ter no maximo 5 w ou menos que isso escondidinho empoeirado atrás de um outro ampli novo , enfim , li seu nome nele , estava escrito Pedrone , letras normais em uma placa de metal em vermelho a escrita , o vendedor veio e eu disse : vc poderia ligar esse ampli , ele tentou desistir dizendo que era usado e nem sabia se funcionava , eu disse que tinha me interessado por ele , no final acabou ligando numa caixa com 1 falante de 10 acho que a unica na loja e pegou o cabo da rp 90 ,, antes de dizer que não queria a pedaleira , então começei a tocar tudo ficava bom, aquele som magrinho atingiu um som encorpado , tudo ficou maravilhoso , não é empolgação nem rasgação de seda é a verdade , bem não queria mais desligar , depois de algum tempo eu disse ao vendedor vou levar a pedaleira e o cabeçote ok vcs aceitam cartão ? como não sabia o preço esperei ele ir perguntar ao gerente , ele voltou e tascou um 2.500,00 pelo cabeçote se eu realmente quisesse , eu fiquei perplexo e disse que estava errado o preço , o VS100 DA marshall custava 900,00 e aquele amplizinho não poderia custar mais de 1500,00 que é o que eu estava disposto a pagar , como ele não abaixou eu só comprei a pedaleira , me arrependo até hoje , já entrei no seu site e nunca encontrei nada igual , um dia ainda vou comprar um ampli seu , muito sucesso o seu amplificador é o melhor do mercado ,
Tive um Bull Dog da Giannini nos anos 80, era amplificador para baixo, usava com duas caixas 4 falantes de 12 em cada, timbre muito bom, eram os tops da época.
Pô, galera! Que Jóia esse conteúdo! Obrigado por produzir. Quando criança tive contato com um Tremendão e aquele som me marcou pra sempre, mais do que qualquer Marshall ou Fender que ouvi depois. Viva os anos dourados da indústria brasileira.
Mano!!!! Vcs estão fazendo uma grande homenagem a música brasileira, a cada vide fico mais ansioso pelos próximos, só me deixa mais encantado com tudo que temos em nosso país! Como já disse antes, vocês estão super de parabéns por esse resgate de nossa história!!!👏👏👏👏👏❤️
Depois desse vídeo saí procurando um Giannini e acabei conseguindo um thunder sound bass 3. Uso ele com meu precision e o som é maravilhoso. Obrigado pela dedicação.
Fabuloso! Ainda espero ver a Giannini voltar a fabricar amplificador e guitarra com essa originalidade que fez história! Talvez um "Tremendão moderno" e a Supersonic de volta. Parabéns ao canal, aos entrevistados e obrigado Giannini!
Massa conhecer um pouco da história desse ampli, fiquei até curioso pra ver e ouvir um de perto até a título de curiosidade, o timbre desse som no final do vídeo ficou sensacional 🤘🇧🇷
Incrível é melhor tinbre mais limpo e potente que já ouvi na vida. Em 1984 eu tinha recebido de acerto de 6 anos e meio de trabalho na Mendes Júnior dois milhões de cruzeiros , e namorava e sonhava com um tremendão na loja a serenata em BH. MG. Mas quando você perguntei o preço o vendedor disse 4 milhões de cruzeiros. Ai já viu né? Casado 3 filhos desisti do sonho. Adorei teu vídeo. Parabéns
Dar voltinha de Opala 6 cilindros é incomparável. Assim como deve ser tocar num tremendão :-D Não importa se não é prático ou bebe demais. Nostalgia não tem preço!
I´m from argentina, and i own a giannini guitar, my first guitar at age of 10, now i´m 38 and i still think that is one of my best guitars. it has magic on it. amazing work!!
Me lembro de meu pai guitarrista de banda de baile com a sua Giannini SG vinho e um tremendão, fazendo um som cristalino, bons tempos...
Adorei o vídeo! Tem "músico" por aí que não toca nem pandeiro e fala mal da giannini.
Falou tudo!!! Ngm estuda pra saber a dificuldade que era fazer o mínimo aqui no Brasil! Quem fala mal da Giannini com certeza não entende o atraso do Brasil em relação a pesquisa, desenvolvimento inclusive que a gente passa HOJE em dia ainda! Giannini só GÊNIO e vou falar AE08S Melhor Stratocaster que já toquei na minha vida!!! Deu Paulada em muita fender CHINA que toquei na minha vida!!!
to meio tarde mas quem é?
@@hyde7751 uns amigos aí kkkk
kkjhgjkkk sendo assim sim
Tenho um Tremendão 4 anos mais velho que eu, que eu reconstruí peça a peça, 4 válvulas casadas Svetlana NOS, tanque de reverb novinho, trafos de força e potência feitos exatamente como feitos na época... não vendo, não empresto e não sai do meu quarto. Sonzeira absurda!
Amigo, me diz onde fez esse serviço por favor... estou com dois Tremendões e um Duovox aqui precisando reparos!
@@silvioalvim sozinho, pesquisando muito e aprendendo muito...
@@DenisGerbassi mas e os transformadores, você mesmo enrolou?
@@silvioalvim os trafos foram enrolados por um senhor em Juiz de Fora, onde eu morava. Cheguei com os originais na loja dele e os olhos brilharam, fazia muito tempo que ele não via aquilo. Então, ele só me cobrou o material, não me cobrou a mão de obra. E ele me mostrou na prática como se fazia....
Sensacional. Tenho 1 tremendão III e o 1 tremendão II, de 1968. Esse último foi usado na gravação do meu último disco solo em 80% das músicas. Além desses tenho um true reverber de 67 e um thunder sound. Sou apaixonado por esses amps Gianninis. Parabéns pelo vídeo. Sucesso!
Me emocionei. Depois de alguns anos com minha banda de adolescentes, tocando com violões e usando a cômoda da mãe do baterista como bateria nos ensaios, em 1974 tive a primeira oportunidade de tocar ao vivo com uma giannini supersonic plugada em um tremendão 1. Inesquecível! Muitos tremendões depois, hoje morro de saudade dos giannini's e de outra marca brasileira que fazia valvuládos pequenos muito bons a phelpa.
Fico feliz em saber que ainda existem pessoas capazes e querendo não deixar apagar um pedaço ou toda história do áudio brasileiro estabelecido pela saudosa empresa Giannini que em meio a época rigorosa da ditadura fez o que fez e nos deixando esse legado.
Eu estive na feira na época do relançamento do Tremendão.Eu fabricava pedais valvulados e estava com um stand mostrando meus pedais, e tive o prazer de ver novamente essa relíquia.
Aliás, o Sollon tambem fez um reportagem de várias páginas sobre os meus pedais, na revista Música e Tecnologia.
Fico muito feliz quando sinto o país pagando tributo às fábricas e produtos icônicos, genuinamente brasileiros. Adorei o vídeo e a paixão dos envolvidos. Eu uso Giannini desde sempre, tive vários modelos... Meu primeiro valvulado foi um Thunder, depois tive Tremendões, vários. Amo.
Genuinamente brasileiro? O circuito é um Fender Twin e a estética Marshall... 🤔🤔
Que vídeo maravilhoso! Meu primeiro amp foi um Thunder Sound, que meu pai comprou em 1984, mas foi fabricado em 1969. A Giannini faz parte da minha história. Parabéns pelo canal.
Cara que legal, lembro-me que em 1977 eu morava num lugar chamado Vila dos Anjos , interior de MG , esse lugar era distrito de Capelinha MG. Hj se chama Angelândia; meu pai era pastor de uma igreja e chegou com um tremendão desses de BH, pensa na festa! Eu tinha 7 anos de idade e era assim mesmo a galera ligava duas guitarras e o baixo nele. Esse aparelho é incrível , saudades!
Cadê o menino que ainda não apareceu aqui??????
Sou eu. Estou consultando meu advogado a respeito disso.
@@markymarco2570 Mas aconteceu algo?
Emerson S.Almeida , kkkkkkkkkkkkkk
@@emersonalmeida8906 Ele é surdo hoje em dia.
Bruno Garcia , vou exigir uma indenização tremendona!
Saudosa Giannini! Na década de 1980, eu, um adolescente, era simplesmente fissurado em áudio e instrumentos musicais, tanto é que na época resolvi construir meu primeiro instrumento elétrico de corda. Como estava tendo dificuldades para descobrir como se calculava as dimensões das casas do braço do instrumento, pensei comigo mesmo: "Por que não ir até a Giannini, na época na Rua Carlos Weber, na Vila Leopoldina, e perguntar?" Pois então, lá chegando, fui atendido pelo Sr. Amendola (não esqueci seu nome até hoje) e ele gentilmente ensinou-me os cálculos e mais ainda sobre a construção. Inesquecível. Tanto é que acabei estudando eletrônica na época, hoje me dedico à área automotiva. Grande vídeo que resgata uma época maravilhosa, época da revista Somtrês e o auge da cultura audiófila no Brasil.
Cara não tenho o tremendão mas tenho um Duovox 150g e sou apaixonado por esses AMPS e guitarras Giannini isso é história! Temos que valorizar os nacionais...
Toquei muitos bailes com um tremendão da giannini, as válvulas fritavam , e o som era sem comentários, a abertura dos bailes era a MÚSICA OS MILIONÁRIOS, DOS INCRIVEIS ,, Velhos tempos , velhos días....
Parabéns, Pedrone. É muito bom ver que ainda há pessoas sérias e dedicadas em um ramo tão difícil.
Ficaria o dia inteiro ouvindo esses caras falando de Amplificadores e música, Edgard Scandurra pra mim não é só o melhor Guitarrista do País,mas é um dos maiores compositores de Rock e de uma Humildade gigante. O Cara é Punk na Essência independente do som que faça ou com quem faça.
Eu ja acho que ele não toca merda nenhuma
@@ninac1114 ainda bem que sua opinião pouco importa, inclusive pra ele. Achometro é só achometro.
Aaaaa que história sensacional!!! Eu tenho um Tremendão2 1971, trafo willkason, reverb e tremolo original! Fiz uma reforma nele a 12 anos atrás, e vai durar muito ainda! É uma relíquia!!! Parabéns pelo vídeo!
Detalhe!!! Os gabinetes foram fabricados na Leacs (onde eu era supervisor de vendas)!!!
Na época fui eu que negociei com os Giannini a fabricação! Kkkk
testemunha ocular dos fatos, obrigado pela memória!
@@pedroneamps não duvido nada que tenhamos nos falado na época... Lembro que falei bastante com meu Xará Flávio na época... Legal, não sabia dessa sua história dentro da Giannini!! Bacana demais!
HAhAHHHAHAhAHAHaH MITOOOOOOOOOOOOOO!!!
Cara vc fez parte da história, parabéns
Mano tu faz parte dessa história 🙌🎆
Último solo Scandurra no vídeo... Tão lindo , tão.lindo .. EMOCIONEI ! 🤘👏👏👏💯
Tive tudo da Giannini, ampli e o melhor baixo da Giannini Rickbaquer !! Maravilhoso.
Cara,
Fiquei emocionado com o vídeo.
Sou um eterno fã dos Tremendões. Sempre foi meu sonho de consumo.
Parabéns aos envolvidos
tenho 1 true reverber
Nossa Que história incrível essa. A Gianini sem dúvidas é uma marca icônica do Brasil. Eu já tive a felicidade de tocar em um Thunder sound da Gianini. Pedrone hj é referência em amplificadores valvulados no Brasil.
Mais um episódio top
Um salve a todos.
Dia 12 o Edgard esteve aqui em AVARE-SP e eu fiz o staff da banda de abertura ENCRUZILHADA ...e oTremendao tava lá...coisa mais linda
Um abraço ao povo de Avaré !!!
Ja visitei muitas vezes essas cidade onde nasceu meu avô e 3 tios
cara minha iniciação na musica foi em um trmendão II com caixa 4 falantes vermelha, amigo, nunca toquei em nada que me desse tanta margem pra criar, eu ligava meu orgão holmis, uma imitação nacional, usava um pedal boss flanger e fiz o mesmo som dos teclados dos maiores astros da epoca, gravei em um gravador telefunkem 2 pistas de rolo, e isso me fez virar tecnico de som de bandas pelo resultado, pena que morando no interior, meus irmaos jogaram o meu tremendão no lixo pra esvaziar meu quartinho , foi uma facada no peito, estou atras de um bom pra comprar e meu filho hoje engenheiro eletronico, vamos desenvolver um valvulado, que será uma homenagem ao tremendão, eu passei minha vida tocando com instrumentos e aparelhos sempre muito aquem dos demais, criando e fazendo magica, na verdade fazendo musica de verdade, assinando cada acorde com a criatividade, hoje para vc ter uma ideia, mesmo com toda tecnologia uso um mesa de 4 canais de fita, e uso teclados antigos como casiotones, e quando o som fica pronto , ninguem acredita.
tocava na noite com 3 tecladinhos casio, e o que mais eu ouvia é: " ah isso é play back, jamais daria pra fazer isso com isso ai" viva a criatividade e a alma da musica, uma chaleira um chinelo e um balde formam uma banda incrivel, ja dizia hermeto paschoal.
Na radio frequência as válvulas ainda são muito importantes pela sua linearidade até hoje !
Edgar Escadurra, grande icone, estilo unico grande mestre .asim como esta serie de videos e as pessoas envolvidas da hora, deve marcar a historia
Parabéns pela qualidade do canal .Lindo vídeo.
Tenho quase quarenta e anos oitenta e noventa tudo era muito difícil em relação a equipamento.
Pena que haja um sucateamento das marcas nacionais , torço para Giannini voltar com tudo ainda .
Que bela história emocionante! Parabéns e obrigado por dividirem esta história com a gente.
Que show de reportagem! Tenho um amplificador do Pedrone, uma obra de arte... Parabéns equipe do CSB.
Já toquei em um tremendão adorei o timbre. São coisas que não deveriam acabar.
Fazia muito tempo que não assistia um vídeo de equipamento, mas a história é fantástica, larguei o trabalho e vi até final. Ainda não tive Giannini mas sempre desejei ter um Ampli Tremendão. Parabéns
tenho 1 true reverber
Cada Handmader's nosso Brasilzão tem... Cabe a cada um d nós começar a usar o q há d melhor em nosso país no quesito equipamentos musicais... Temos muitos Luthier's q estão à nível Internacional e são fora d série... Mais um presente da Custom pra nós fãs d música....👏👏👏🤘😎
Que bela reportagem, com saudade me lembrei dos Giannini Tremendão, Thunder Sound, A-100, A-200 e também dos concorrentes Palmer e Phelpa. Eram aparelhos que equipavam os conjuntos musicais da época. Muito legal!
Fantástica história. Tinha uma banda e tínhamos um Tremendão . Grupo Semente : mister John, Eu e Danton. Tudo início traz algo de esperança pra vida .
Que papo bacana! Escutar a história da música e da indústria da música brasileira com nesta ótica tão singular foi muito prazeroso. Obrigado Pedrone.
Esse canal sempre com novidades excelentes !!!
Valvudo é um sonho de qualquer guitarrista de bom gosto.
Mais caro D+
"MEUS PARABÉNS, PELA GRANDE E FELIZ AULA SOBRE O TREMENDÃO, PARA A GIANNINI, AO AUGUSTO PEDRONE, AO EDGARD SCANDURRA E PRINCIPALMENTE, AO MESTRE CARLOS ALBERT LOPES - O SOSSEGO!" - M.S.C.
Casalbé e Augusto Tremendone!
Top demais .
Grande pedrone .
Sossego é o mito dos valculados , parabéns a CSB por nos proporcionar essa série maravilhosa .
Rapazzzz do céu, que história maravilhosa, parabéns à todos os envolvidos no projeto, sem dúvidas alguma fazem toda a diferença na música brasileira, ganharam mais um parceiro, muito bom mesmo, show.
um dos videos mais interessantes sobre a historia da musica feita no Brasil. EXPETACULAR PARABENS ! MINHA PRIMEIRA GUITARRA FOI UMA GIANNINI SONIC
edgar scandurra buga qualquer um qndo ele está tocando kkkkkkkkkkk
Alexandre Rabelo agora que fui reparar kkkkk
kkkkkk Verdade !!!
Pois é. Sempre acontece comigo quando o vejo tocar.
Estilo e timbre únicos.
Ele é foda demais tocando, timbre único e estilo único de tocar.
@@jhonny2276 estilo canhoto kkk
Geeeeente..... quando penso que o canal vai começar a ficar chato, vocês me vêm com uma história incrível desta. Simplesmente incrível. Parabéns que baita registro vocês estão fazendo
Um dos melhores episódios da CSB !!! Sou fã do tremendão 🎶
Muito bacana. O Tremendão é icônico. E que coisa linda é esse amplificador!!!
Muito phoda!!!!
Parabéns pelo video ! Mostra muito a sua admiração pela marca que era sonho para todos que tinham banda naquela epoca ! Sua historia de admirar o Sossego e ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente e ser amigo dele ainda deixou o video mais rico em informação pois todos que curtiram os tremendões e as guitarras super sonic sabe muito bem o que vc esta falando ! Eu tive a oportunidade de ter uma e me arrependo muito de não ter guardado ela para curtir hoje !!!! Pedrone parabéns mesmo por sus historia de vida profissional !
Essa pegada do Scandurra é muito legal.. Me amarro.
o tipo de som dele nem é muito a minha praia mas a postura e opinião dele sobre tirar um som com coisas mais básicas é fantástica. E de fato os timbres dele são matadores.
@@PVMarcolino Verdade.. é a essência do rock, fazer coisas simples com muita criatividade.
Simplesmente SHOW. Mais que devido tributo a ESSES ícones da música e da história no Brasil. PARABÉNS.
Sem comentários o guitarrista e aparelho e um orgulho que temos em saber que e o lwgado da musica no Brasil sou fã do ira em especial do guitarrista .
Eu tenho um jazz bass Giannini e é meu único baixo a anos! Compartilho com o Scandurra esse amor pela marca!
Nem sou guitarrista e fiquei muito impressionado com essa história, parabéns!
Eu tive um Tremendão III - Azul - entre os anos 1984 e 1987 e me lembro de ter que ir a Rua Santa Efigênia comprar válvulas para ele, se eu não me engano era 6L6 e/ou L34. Ainda tenho uma foto da nossa banda tocando na praça da cidade e utilizando ele. Bons tempos!
Há uns 10 anos atrás a Giannini começou a comprar essas unidades usadas/destruídas etc. para poder reestudar e relançar a linha...
Augusto Pedrone. Grande cara!
Que história bacana! Muito bom... Esse vídeo deveria ser assistido por todo brasileiro que tenha complexo de vira-lata. Nosso país é foda!
Muito bom! voltei ao passado, meu tio tinha 2 tremendoes, um preto para o baixo e um vermelho que era para a guitarra. Este vermelho tinha tudo que o guitarrista da época precisava, um som maravilhoso inesquecível e o preto para o baixo tinha um grave aveludado, pesado bem gordo. Só quem viveu nesta época sabe como era incrível estes tremendoes. Saudades!!!
Excelente... o que vale é o timbre... sempre!!! Parabéns pelo vídeo!
Sr Augusto Pedrone é um prazer conhece-lo e ouvi-lo não é pessoalmente , mas é como se fosse , os seus amplis hoje exatamente 22/08/2021 , e nos ultimos 15 anos é o que temos de melhor , eu sou um apaixonado por guitarras e amplis , o destino quis que eu chegasse a sobreviver de pinturas e restaurações de guitarras e baixos , depois de ter uma historia bastante diferente e infinitamente mais rentavel enfim , quero contar uma pequena historia , eu toco por hobby , sou o famoso cara que toca em seu quarto , um dia desses há mais ou menos uns 15 anos , fui á uma loja comprar uma pedaleira guitarra daquelas bem simples , o modelo era rp90 da digitech , uma pedaleirazinha simples e bem barata na época acho que 200,00 , ou menos bem a loja estava cheia era em São Paulo centro , não me lembro exatamente o nome da loja , o vendedor ligou a pedaleira num Marshall linha valvestate vs 100 , dei um acorde e desisti na hora , era ruim demais , o vendedor estava muito ocupado e eu começei a andar pela loja esperando o vendedor para dizer que não curti ai vi um cabeçote bem velhinho de mais ou menos uns 30 cm a 35 cms em madeira , bem desgastado com tolex meio manchado surradinho , as valvulas era, 2 12ax7 e uma 6l 6devia ter no maximo 5 w ou menos que isso escondidinho empoeirado atrás de um outro ampli novo , enfim , li seu nome nele , estava escrito Pedrone , letras normais em uma placa de metal em vermelho a escrita , o vendedor veio e eu disse : vc poderia ligar esse ampli , ele tentou desistir dizendo que era usado e nem sabia se funcionava , eu disse que tinha me interessado por ele , no final acabou ligando numa caixa com 1 falante de 10 acho que a unica na loja e pegou o cabo da rp 90 ,, antes de dizer que não queria a pedaleira , então começei a tocar tudo ficava bom, aquele som magrinho atingiu um som encorpado , tudo ficou maravilhoso , não é empolgação nem rasgação de seda é a verdade , bem não queria mais desligar , depois de algum tempo eu disse ao vendedor vou levar a pedaleira e o cabeçote ok vcs aceitam cartão ? como não sabia o preço esperei ele ir perguntar ao gerente , ele voltou e tascou um 2.500,00 pelo cabeçote se eu realmente quisesse , eu fiquei perplexo e disse que estava errado o preço , o VS100 DA marshall custava 900,00 e aquele amplizinho não poderia custar mais de 1500,00 que é o que eu estava disposto a pagar , como ele não abaixou eu só comprei a pedaleira , me arrependo até hoje , já entrei no seu site e nunca encontrei nada igual , um dia ainda vou comprar um ampli seu , muito sucesso o seu amplificador é o melhor do mercado ,
O melhor tremolo que ja escutei...
Mano muito som!!!
Ahhhhh, segunda parte da aula!!!!
Tive um Bull Dog da Giannini nos anos 80, era amplificador para baixo, usava com duas caixas 4 falantes de 12 em cada, timbre muito bom, eram os tops da época.
Show de matéria ! A história do Rock nacional contada pelos amplificadores nacionais
Emocionante, esse video foi muito bacana... parabens Gianini / Pedrone / Custom Shop Brasil...
Que história maravilhosa!
Pô, galera! Que Jóia esse conteúdo! Obrigado por produzir. Quando criança tive contato com um Tremendão e aquele som me marcou pra sempre, mais do que qualquer Marshall ou Fender que ouvi depois. Viva os anos dourados da indústria brasileira.
Que linda história, e que timbre clean maravilhoso no final
Tenho um Tremendão, o meu é de 1977. Adoro. \o/
Muito bom! Excelente!
Ótimas histórias e grande participação do Scandurra.
Muito bacana a Historia de duas marcas brasileiras fundameitais para a musica em nosso País.
Mano!!!! Vcs estão fazendo uma grande homenagem a música brasileira, a cada vide fico mais ansioso pelos próximos, só me deixa mais encantado com tudo que temos em nosso país!
Como já disse antes, vocês estão super de parabéns por esse resgate de nossa história!!!👏👏👏👏👏❤️
CSB parabéns pelo trabalho de toda equipe, tudo excelente!
Sensacional !!
Quando assisto os vídeos do Dr #RobertoTorao via o ampli #Pedrone e me perguntava quem é????
Tá aí o Homem
Que histórias ! Que timbres ! Parabéns ao canal
Parabéns pessoal do Custom Shop Brasil
Ganhei a vida com o Tremendão, som maravilhoso.
Cara não tenho o tremendão mas tenho um Duovox 150g e sou apaixonado por esses AMPS e guitarras Giannini isso é história!
Depois desse vídeo saí procurando um Giannini e acabei conseguindo um thunder sound bass 3. Uso ele com meu precision e o som é maravilhoso. Obrigado pela dedicação.
Top, ver o Edgard levando Núcleo Base no clean top do Tremendão...é emocionante...
Fabuloso! Ainda espero ver a Giannini voltar a fabricar amplificador e guitarra com essa originalidade que fez história! Talvez um "Tremendão moderno" e a Supersonic de volta. Parabéns ao canal, aos entrevistados e obrigado Giannini!
Mas q originalidade? Kkk
@@helsonjaderr kkk eita! Enfim, que voltem ao mercado esses produtos, seria legal
Massa conhecer um pouco da história desse ampli, fiquei até curioso pra ver e ouvir um de perto até a título de curiosidade, o timbre desse som no final do vídeo ficou sensacional 🤘🇧🇷
Leo / Felipe !!! mais uma vez ... sem palavras !!! Show !!!!
Valeu, Adamo!!
Que máximo! Podia rolar um programa com os cubos de baixo do rock brasil 80´s
Super bacana!
Adorava assistir o acervo do palco do Benito do Paula, Brasil som 75, onde era forrado de amplificadores valvulados da Palmer
Sonho de consumo! 😊
Top demais parabéns.eu sei de uma pessoa . que está vendendo um Giannini tremendão todo original bem conservado.abraço Ms Dourados
Maravilha de edição... Parabéns...
Os videos sao sempre incríveis mas esse é DEMAIS! Chegou a ficar arrepiado
Incrível é melhor tinbre mais limpo e potente que já ouvi na vida. Em 1984 eu tinha recebido de acerto de 6 anos e meio de trabalho na Mendes Júnior dois milhões de cruzeiros , e namorava e sonhava com um tremendão na loja a serenata em BH. MG. Mas quando você perguntei o preço o vendedor disse 4 milhões de cruzeiros. Ai já viu né? Casado 3 filhos desisti do sonho. Adorei teu vídeo. Parabéns
Dar voltinha de Opala 6 cilindros é incomparável. Assim como deve ser tocar num tremendão :-D Não importa se não é prático ou bebe demais. Nostalgia não tem preço!
Uhuau, que história!
Caraa.. Emocionante!!!
O Edgar e o Tremendão formam uma dupla perfeita.
eu que o diga isso. toquei muito com eles. Maravilhoso.
Bom dia. Obrigado pela observação feita ao meu comentário.
Show de bola! 😊👍
Muito legal, excelente documentário, nem sabia que existia esse ampli, maravilhoso.
muito show Pedrone..Parabéns.
Usei bastante os Gianocas "grandões" no passado remoto. Adorava os agudos daqueles amplis...
GOSTO MUITO DESTE AMP
Que timbre maravilhoso
Ow parabéns, viva o equipa nacional!!!