Embreagem Ténéré 600 / XT 600. Dicas de otimizacão, durabilidade e eficiencia.

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 янв 2025

Комментарии • 19

  • @josejefferson6134
    @josejefferson6134 4 месяца назад +1

    Parabéns pelo video! Continue amigo!

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  4 месяца назад

      @@josejefferson6134 valeu hombre, todo incentivo é se.prw bem vindo 🤜🏽🤛🏽

  • @ednaldogoncalvesarcanjo747
    @ednaldogoncalvesarcanjo747 8 месяцев назад +1

    Tenho uma xr 660 essa loi a melhor explicação que vi até hoje 👍vou até me escrever no canal

  • @altsystem
    @altsystem 10 месяцев назад +1

    parabéns pelo otimo vídeo

  • @diegotwrp
    @diegotwrp 6 месяцев назад +1

    Boa noite , sabe me dizer se o lado cortarte é voltado pra o plato ou para pessoa que ta montando ?

    • @FernandoMacedo-s7x
      @FernandoMacedo-s7x 5 месяцев назад

      O lado do separador tem que colocar todos de um lado só mas n tem lado certo ambos os lados só q todos de um jeito só amigão

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  4 месяца назад

      @@FernandoMacedo-s7x tem lado certo sim hombre, o lado arredondado é para dentro, a informação está no manual de serviços.

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  4 месяца назад +2

      @@diegotwrp separadores originais e alguns poucos paralelos possuem esta peculiaridade, de ter um lado arredondado e outro "afiado".
      Segundo o manual de serviços do fabricante, o lado arredondado deve ficar voltado para dentro.
      Infelizmente há vídeos no youtube contrariando as informações do manual, assim como há muitas pessoas que desconhecem a informação ou nunca trabalharam com isto nem fizeram este tipo de serviço e apenas repassam o que viram na internet, sem verificar se a informação é real.
      Neste sentido sugiro sempre conferir o manual de serviços.
      Algumas modelos não possuem certas informações, por serem muito antigas, e algumas informações não eram divulgadas naquela epoca. Outras não possuem certas informações por serem muito novas, e terem suprimido estas questões dos manuais.
      O lance é consultar manuais de motos que utilizem o mesmo sistema, ou algo muito parecido, e aproveitar as informações de ambos.
      No caso das 600 há abundância de manuais pois até às 660 e as MT 03 usam o mesmo sistema de embreagem das T600, portanto, são informações que podem ser verificada em diversos manuais. As T250 tbm utilizam praticante o mesmo sistema, as diferenças são ínfimas.
      Os discos separadores paralelos, que eu uso e recomendo os Flynn, via de regra não possuem lado certo, ambos são arredondados, portanto, não há lado certo para montar.
      Querendo trocar uma idéia, ou se decidir fazer o trampo em casa e precisar de uma força, tamozaí, só dar um toque. Meu contato é 48.99167.6009.
      É sempre uma satisfação auxiliar os irmãos de estrada a não passar pelos perrengues que passei. Principalmente auxiliar a fugir dos golpes, falácias e a mentirada que uns e outros, vendedores e pessoal que ganha dinheiro em cima das nossas paixões, inventam por aí afora, nos induzindo ao erro fazendo muita gente jogar dinheiro fora.
      Forte abraço ao amigo 🤜🏽🤛🏽

  • @dinizgaragem-bikesretro7428
    @dinizgaragem-bikesretro7428 13 дней назад +1

    Pelo que estou pesquisando os discos de embreagem da VIRAGO 250 são os mesmos só que são 5 e não tem aqueles mais finos posso usar 8 da virago ?

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  12 дней назад +1

      @@dinizgaragem-bikesretro7428 desconheço, mas tem bastante discos de T600, XT600, T660, XT660 e MT 03, são todos iguais.
      Pode usar Flynn de boas, usei durante anos, e mesmo fazendo uns off puxado sempre aguentou de boas. Vários parceiros fritaram os discos originais rodando comigo. Sabendo usar, e quando parar, vai longe, caso contrário mesmo sendo original derrete igual.
      Eu sempre substituía o disco fino do meio por um mais largo, e não usava a mola amortizadora, mas o disco fino da tampa não tem escapatória, pois o rebaixo da tampa da campana exige que seja utilizado o disco mais fino.

    • @dinizgaragem-bikesretro7428
      @dinizgaragem-bikesretro7428 12 дней назад +1

      @@tenerevoltanailha1911 agradecido , não sabia que eram iguais os discos dessas motos , agradeço de mais !! valeu !

  • @josejefferson6134
    @josejefferson6134 4 месяца назад +1

    Pela sua experiência, qual embreagem paralela top de linha vc indica para elas?

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  4 месяца назад +1

      @@josejefferson6134 para as 600 temos poucas opções no mercado nacional, sempre usei Flynn, discos e separadores, excelente produto.
      Na 250 estou usando Scud, o que fiz com com a moto na viagem mais recente de 5000 km sendo uma 1000 de off muito puxado demonstrou que tbm é um excelente produto.

  • @sergiocasonattojunio
    @sergiocasonattojunio 10 месяцев назад

    Boa tarde, poderia fazer vídeo ensinando regular a embreagem?

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  10 месяцев назад +1

      A regulagem na troca dos discos é feita "casando" a seta da haste onde vai cabo possui com a marcação que existe no bloco do motor, o manual de serviços ilustra isto.
      O "pulo do gato" para regular a embreagem usada, mas ainda dentro dos parametros, é segurar a haste/parafuso da campana com uma chave de fenda e soltar a porca, e apertar meia volta da haste/parafuso, depois reapertar a porca segurando firme a chave de fenda para não perder o ajuste.
      Acionando o manete vai ser possível sentir se o ajuste ficou bom.
      A próxima vez que eu mexer na embreagem farei um video com este detalhe.
      Querendo trocar uma idéia, meu contato é 48.99167.6009.
      Forte abraço!

  • @clauantoni9532
    @clauantoni9532 Месяц назад +1

    5 mil km óleo virou água no tem mais poder de lubrificação .

    • @tenerevoltanailha1911
      @tenerevoltanailha1911  Месяц назад

      @@clauantoni9532 a transmutação de óleo em água é uma impossibilidade química.
      Até onde sei a única forma de certificar que um óleo usado perdeu, ou não, sua capacidade de lubrificação é através de uma análise laboratorial.
      Entenda, conforme a utilização da moto o óleo pode manter suas propriedades de lubrificação por uma quilometragem muito maior que a indicada no manual, da mesma forma, conforme o uso, pode ter sua vida útil reduzida.
      É muita ingenuidade, ou desinformação, supor que mera quilometragem determina de forma inequívoca que um óleo perdeu sua capacidade de lubrificação.
      Sugiro ler um pouco sobre o assunto, busque fontes confiáveis, trabalhos acadêmicos, palestras e entrevistas com profissionais da área que não possuam viés comercial, e use a lógica para chegar as suas próprias conclusões.
      Se ainda assim entender que é possível generalizar a durabilidade de um óleo unicamente por sua quilometragem, e que os manuais, engenheiros e fabricantes estão errados ao indicar a durabilidade do óleo em uso, e que vc está certo, tá tudo blz, faça o que entender mais adequado com seu dinheiro, com sua moto, compre o óleo que acredita ser o mais milagroso, troquei com 1000 o icom 500 km se entender ser pertinente, e seja feliz.
      Os vendedores agradecem.
      Já dizia o velho deitado: os lobos não se acabam porque as ovelhas não param de chegar.