E em Tieta a protagonista dizia que o pai passava muito tempo com as cabras e que ele até falava com elas. Comecei a suspeitar que poderia ser caso de zoofilia. No filme “Tieta do Agreste” de 1996 mostra uma cena do Zé Esteves, vivido pelo Chico Anisio, tendo relação com uma cabra e a Tieta (Patrícia França) olhando de longe. Talvez por ser novela, o tema zoofilia não poderia ser citado.
Mas tu sabe que na própria novela, pois eu vi os dois primeiros capítulos no Globoplay, a Tieta qdo jovem (Claudia Ohana), fala pra Carmosina ( se eu ñ me engano) que os homens da cidade olham muito pra ela, inclusive o pai olhava ela "diferente".
@@lucasmatheuscoelhocomim6996 Juro que quando eu assistia a própria novela com minha mãe e ficava notando o Cosme todo grudento pelo Ricardo, lembro que a primeira coisa que achava suspeito era ''Peraí Cosme, tá certo que é errado sobrinho e tia terem relações mas que grude todo é esse com o Ricardo?? Hummmmm aí tem coisa.''
A cena q vcs citaram de A Favorita nunca saiu da minha memória desde 2009. Maratonei a novela no Globoplay e vi (pq na época eu não vi direito) que a Mariana fugiu de casa e depois passou a morar com os avós, pq ela ñ queria ficar perto do pai, de jeito nenhum.
@@facooqueeuquiser9302 eu não vi a entrevista da Clarice, mas vi sim na novela ele tentando estuprar a Stela e a Dedina. Era horrível esse homem...credo!
Em Chocolate com Pimenta, me deu a impressão de que a eficiente Roseli teve um caso com a mulher que ia comprar a fábrica de chocolates. Elas passavam muito tempo no quarto fazendo as contas e a despedida das duas foi bem carinhosa. Curiosamente, Roseli passa a se vestir igual a ela (me esqueci o nome da personagem, Irminia?) quando sobe de posição na fábrica.
Será que eu fui a única pessoa reparar. Na blusa do Sandro de amor de mãe. Que estava com a camisa de futebol do "divino", uma coisa subliminar a avenida Brasil
Tbm acho. Parece em rainha da sucata que a laurinha era apaixonada pelo Edu. Só que nesse caso a Laurinha nunca escondeu na novela que era apaixonada pelo Edu. Em Marimar a Angelica nunca fala explicitamente que era apaixonada pelo Sérgio mas que era esquisito era
Em Marimar, Angelica dava a entender que tinha uma paixão secreta pelo enteado, de uma maneira velada, onde é possível ver, que ela nunca confidenciou a ninguém, o que ela sentia.
Em Fera Ferida os personagens de Salustiana (Joana Fomm) e Cassy Jones (Marcos Winter), que eram mãe e filho, tinham diálogos e cenas muitos sensuais. Abraços e beijos longos quase perto da boca como se fossem amantes. Quando os dois estavam juntos tinha uma atmosfera sexual. Acho que eles poderiam ser amantes, mas isso não pode ser tratado na novela.
Em A Favorita o final deixou implícito que o Léo (Jackson Antunes) abusou da filha (Clarice Falcão). Pois no final quando ele tentar segurar a criança ,ela diz que ele não vai fazer com a filha dela o que ele fez com ela.
Eu só fui perceber isso uns anos depois. Tb teorizam que a menina seria filha dele, pq a personagem não revelou quem era o pai da criança de jeito nenhum.
@@paulacaroline490 mas fez sentido,ela vivia com medo dele, depois do nada apareceu grávida e não quis revelar quem era o pai. O personagem era um monstro e seria capaz de fazer isso com a filha
@@eueu2087 tem ainda muitas novelas boas,as vezes não damos chance a algumas e nos arrependemos Éramos Seis foi uma linda novela,produzida em 2019 Claro que tem ruins ,mas dizer que todas atuais são ruins é generalizar
outra coisa em a favorita também era a relação da flora coma donatela. pra mim em a flora era claramente apaixonada pela donatela. tipo aquelas paixões doentias, por isso ela sentia essa raiva toda da personagem. ela era frustrada com a própria sexualidade, e odiava os homens que se aproximavam da donatela. o ultimo episodio que mostra as duas crianças e a flora dizendo que a donatela era a favorita dela, deixa isso em evidencia.
@@leilamoraes6756 Eu acho que ela não chega a ser presa. Mas tudo indicava que ela que matou o Max, chega em um ponto que a própria Nina pensa que matou o Max e decide se entregar para polícia.
Sei que ela vai entrar no Globoplay dia 14 em sua versão na íntegra, mas eu quero ver pela versão do VPDN por conta da novela ser um pouco mais acelerada
Faltou falar da novela A favorita quando a donatela relembra sua infância com a flora no último capítulo onde a donatela canta e a Flora elogia dizendo: "Nossa Donatella você canta tão bem, você minha favorita sabia"? Essa frase da a entender que o que ela sentia pela donatela não era ódio e nem admiração e sim um sentimento de amor lesbico
Até a cena que todo o mundo acha que a Donatela morreu no presídio,a reação da Flora supreendeu o público. Como uma vilã chora pela a morte da sua rival?
A melhor mensagem subliminar que eu vi em uma novela que nem brasileira é, foi na novela sortilegio, aonde os personagens Alessandro e Bruno brigaram e na cena os dois caem no sofá e dão a impressão que estão se beijando kkkkKKK... Cena hilária 😂😂😂😂😂
Nossa essa de AV. Brasil nunca tinha reparado, mas pensando bem pode ser mesmo que o Jorginho tenha matado, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha 😱😱😂😂
Acho que não é tão subliminar assim, mas me lembrei de uma cena específico: em Gabriela (2012), a personagem-título conta, em um rápido diálogo com a personagem da Fabiana Karla, que mantinha relações sexuais com o tio. E era contra a sua vontade, pois ela tbm dizia que não gostava, pq ele "cheirava muito mal". Fiquei chocado com o relato da personagem, e acho que isso passou batido
Em Renascer no início da novela há uma mensagem em relação ao pai da Maria Santa ter tido relações com a sua filha que fugiu e também ter desejo na Maria Santa sua própria filha.
@@eueu2087 Ela tentou matar a Mili 3 vezes, abandonou ela na rua quando tava cega(e ela ficou cega por culpa dela) e tbm ela fez a Mili cair no chão do banheiro quando ela tava cega. Ela tbm era diconfiada, calculista, não tinha empatia, só queria se dar bem, o sorriso dela, ela era duas caras... tinha todos os sinais de Pscopatia. E ela provavelmente fingiu sua redenção, pois a última vez que a câmera focou nela, ela fez uma cara de tédio. Fora todas as outras maldades que ela fez...
No caso da Sofia tem a cena em que um policial ou algo assim, logo depois da morte real da personagem, tenta justificar as atitudes dela citando transtorno de personalidade e que uma das personalidades provavelmente tem comportamento sociopata. Deu pra ver na reprise
Tenho pra mim que foi a Nina quem matou o Max, e a Carminha assumiu o crime para proteger ela. A Nina bate no Max antes de desmaiar, na minha cabeça essa pancada que mata ele, depois a Carminha bate de novo só para "garantir". Gosto de pensar assim pois isso daria até uma dinâmica mais interessante para o final, terminando a novela com uma Nina mais cinza (do jeito que o JEC gosta).
Analisando a cena a Nina leva uma pancada e desmaia depois ela acorda com a enxada na mão. O Max bateu na Nina e depois acorda com a arma do crime na mão. E a proposta da novela desde do começo era mostrar uma mocinha-vilã. Então pra mim quem matou o Max foi a Nina mesmo.
Em Tieta eu achei a trama do Ricardo e do Cosme bem intrigante no início, aquela superproteção dele com o Ricardo, os diálogos que tinham quando ele notava que Ricardo estava com Tieta parecia um certo ciúme.
Acho que a troca de olhares entre a Carminha e o Jorginho foi pra demonstrar o amor que ela sente por ele, e o olhar dele vendo ela como "ela salvou minha namorada, será que ela se arrependeu de tudo que fez mesmo... " pra mim não tem nada haver com ele ter matado o max e ela assumir a culpa, não seria da índole de um mocinho deixar a própria mãe pagar por um crime que ela não cometeu.
Na novela Pantanal tem a cena em que o personagem Alcides descobre que não foi capado pelo Tenório, depois de passar a noite escondido com o Zaqueu, que era homossexual assumido na novela, quando Alcides volta pra casa e fala pra Maria Bruaca que "o negócio ta funcionando ainda" kk ela pergunta como ele descobriu, e ele não conta, ai fica no ar, será q ele descobriu isso depois de ter alguma relação com o Zaqueu q era homossexual e apaixonado por ele?
Isto foi erro de continuidade, não tem como uma pessoa que foi capada não saber que não tem mais o órgão genital decepado. Quem escreveu esta parte do diálogo só quis fantasiar.
O final de mulheres de areia tbm tem uma cena que dá a entender que a Rute e o Marcos estavam sendo vigiados por alguém, poderia ser a Raquel que estaria viva. A mesma coisa aconteceu no Final de Por Amor, a ligação que a Maria Eduarda recebeu no último capítulo.
Eu assisti Por amor pela primeira vez no Viva, mas na segunda reprise do VAPVDN eu me apeguei mais na história e no último capítulo eu vi a Laura morrer e depois ela liga pra Eduarda e faz aquele barulhinho de brinquedo...gente, eu não dormi uma semana por causa daquela cena...parece até filme de terror
Eduardo & Novelas Eu Tbm Não Vi Por Amor Na Exibição Original,Pois Eu Não Era Nascido na Epoca,Nasci em 99,e vi Por Amor no VIVA em 2010,de Novo em 2017,e Por Fim em 2019,a Novela é Otima,so o Ultimo Capitulo Que Deixou a Desejar.
No final de Fina Estampa e Império, parece que tanto a Tereza Cristina, quanto o Comendador ficam vivos no final, mas fingem a própria morte pra escapar dos seus algozes.
Eu penso em Orgulho e paixao, o ataque a Mariana com os cabelos raspados foi em verdade um estupro subliminal, mas polo leve da novela mudaron a coisa, sendo que a cena é mesmo dura e terrivel
Não entendo muito bem sobre mensagens subliminares vou procurar o que significa, mais eu me lembro em Babilônia a Inês ( Adriana Esteves) sentia tanta inveja de Beatriz ( Gloria Pires). Fiquei duvidar sera que a Inês tinha tanto o odio da sua inimiga ou sera que ela sentia uma relação amorosa pela sua maior rival da pra perceber no último capitulo com as duas se trocando olhares com o carro se arremessando no precipício.
Parando pra pensar, muita novela que flopou pode ter alguma trama super escondida que seria incrível se fosse abordada, mas ficou no limbo do esquecimento e quem pegou, pegou. Será que tem em alguma?
Pois é igual na novela Fina Estampa que ficou aquele vai ou não vai no caso da Teresa Cristina e do Ferdinand só que tem isso do autor querer agradar o publicamente correto.
Eu tbm. Vi a cena em que ele pega a menina com o namorado na cama e fiquei boiando. Agora eu me toquei e entendi o pq de aquele "ciúme" doentio que ele tinha pela filha. Que nojo
@@giovanalaurence mais um absurdo no meio dos inúmeros daquele lixo. E o Antenor se "redimindo" no final, e tendo orgulho da mãe? Se ela não tivesse ganhado na loteria, isso teria acontecido? 😂
@@isaacinocencio4455 SIIM. Eles enfiaram a redenção do Antenor no c*, pq em nenhum momento vi ele deixando de ser detestável, mas só no último capítulo ele virou herói
O caso da Fernanda e a Cíntia de Selva de Pedra terem um romance lésbico lembrou o caso da Daniela e a Esther de Fina Estampa. Porque se perceber a forma como as duas se interagem, fica implícito como se rolasse um clima entre elas. A própria Daniela mesmo parece estar perdidamente apaixonada.
Marcelo não consigo acessar episódio marmar Silvio Santos mais festa famosos Talita brasileira de aniversário para rua coronel vivida por favor confirmar recebimento deste boleto não seja possível Gonzaguinha Portugal sempre
No Viva eu tô acompanhando só Chocolate com Pimenta e Mulheres Apaixonadas, Brega e Chique eu acho horrível provavelmente pq sou bem mais novo que a novela
@@guilhermeandrade4325 comecei a assistir Chocolate com Pimenta essa semana por conta do Globoplay + Canais ao vivo, um novo serviço do Globoplay. Mulheres Apaixonadas também. Brega & Chique eu vou esperar sair completa no Globoplay, pq eu sou muito fã das novelas do Cassiano Gabus Mendes, tanto que eu sou apaixonado pelo remake de Anjo Mau, baseada na sua obra
E aquele cantor de Amor de Mãe? O filho da Lourdes. Ele usou a camisa do Divino FC de Avenida Brasil e o Ator também fez essa novela e jogava no Divino
Sei que o tema é novelas, e não humorísticos, mas alguns temas sobre incesto já foram abordados na Escolinha do Professor Raimundo original, nos anos 90. ANTES, UM AVISO: Eu quero deixar bem claro que não vou ofender o Chico Anysio, nem nada, saibam que eu não nasci na época da Escolinha clássica, mas já assisti os episódios da original na Internet e devo admitir que gostei dela também. Mas vou deixar claro que em nenhum momento vou ofender o Chico, porque felizmente tive o privilégio de conhecer ele ainda vivo na TV quando era pequena e hoje vejo que ele é um grande humorista. Vou deixar minha opinião aqui, mas se algum fã da Escolinha original se sentir ofendido, não responda esse comentário. Bom, lá na versão clássica da Escolinha do Professor Raimundo, tinha uma traminha ali que envolvia o Diretor Xavier, que era o diretor da Escolinha, e a Dona Flor, uma das alunas do Professor que era sobrinha dele. Mas como eu já falei o diretor e a Dona Flor eram tio e sobrinha, mas em alguns pontos da série dava pra notar que eles se comportavam um pouco como "marido e mulher", dando a impressão que teria um suposto incesto ali. E no caso do Professor Raimundo, também tinha um romance platônico não correspondido entre a Dona Escolástica e o professor, mas o problema é que a atriz que interpretou a Escolástica na série original, a saudosa Lupe Gigliotti, era irmã do Chico Anysio na vida real. E alguma parte do público poderia se confundir, já que alguém poderia pensar que a Escolástica e o professor fossem irmãos na série também, e que a "paixão" dela pelo Professor Raimundo seria um suposto incesto.
Novelas que são inspiradas em livro de vez em wuando dá um fracasso. Como Meu Pė de Laranja Lima, em 98 na Band. Depois que a novela acabou, a Caio, que fazia o Zezé, foi pro Sbt fazer Chiquititas.
Assistindo Laços de Família de novo, fiquei muito incomodado com o jeito que a Alma trata o Edu, em muitas cenas ela parece que gosta dele não só como sobrinho, até por que não faz sentindo ela ser contra o namoro do Edu com a Elena só pela idade, até pq ela mesma é casada com um homem mais novo
A Indomada tem uma mensagem subliminar na personagem da Zenilda, interpretada pela Renata Sorrah, que deixa a entender que ela tem um caso com a Vieira
Mas era de fato pra Zenilda e Vieira terem sido um casal em A Indomada que o próprio autor Aguinaldo Silva revelou recentemente na sua própria página no facebook, porém ele disse que a Globo impediu pq na década de 90 o assunto não era tão abordado e tão visto como hj pois as pessoas não aceitavam e foi então que Aguinaldo Silva revoltado com a emissora e segundo ele por vingança pela proibição colocou o cadeirudo sendo uma mulher, quando na verdade o cadeirudo estava certo pra ser um homem e inclusive seria o personagem Beraldo interpretado pelo Rodrigo Faro.. Tem até um momento que o Rodrigo Faro revelou que até o dia da última cena do cadeirudo, este personagem seria ele tanto que ele gravou toda a novela andando daquela forma estranha a qual o cadeirudo andava sentiu as dores de andar assim e no fim o Aguinaldo escolhe Lurdes Maria interpretada por Sônia de Paula e ele se revoltou. E se você parar pra reparar na cena do primeiro ataque do cadeirudo a Scarlet, mostra ele da cintura pra baixo de costas em pé até que resolve por a mão no nariz de Scarlet pra ver se ela ainda respira e claramente se vê por entre as pernas do cadeirudo um órgão genital masculino, ou seja era mesmo homem e de fato o Rodrigo.
O tema eh bem interessante. Analisando detalhes ocultos nas tramas, vou começar por laços de família que rereestreou este mes e ocorreu um fato muito estranho essa semana: Alma furiosa com Edu por ele estar se envolvendo com uma mulher mais velha, Helena (uma coisa chata que simplesmente todos sabem, sendo ironicamente Alma casada com Danilo 20 anos mais novo), simplesmente invade o box onde Edu completamente pelado tomando banho. Ela entra para dar uma bronca. Aí pergunto eu: Qual a necessidade de dar um sermão já repetido várias vezes em um homem de 26 anos? Não dava para esperar? Ate onde ia esse amor da tia-mãe pelo sobrinho-filho? Em Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro sempre com aquela mania de colocar personagens em cima do muro quanto a sexualidade.....a mensagem subliminar tá naquela amizade obssessiva do Roni pelo Leandro....quem discorda que o estudante de direito morria de amores pelo jogador?
@@kennaycezar2712 todo mundo fala bem dessa novela pra mim. Eu já assisti ela na segunda reprise do VPDN, mas eu era muito novo na época e não entedia muita coisa pq eu estudava pela tarde e quando eu assistia era quando faltava ou quando era feriado.
Teve uma novela mexicana que colocou a questão do incesto de forma bem escancarada, crua e real, em Meu Pecado, quando a filha tanto quer saber porque a mãe sempre a rejeitou e odiou, e essa confessa para a filha que ela era fruto de um abuso vindo de seu próprio pai. A Daniela Castro e a Maitê Perroni arrasaram nessa cena, ao meu ver muito difícil
Em sua própria página no Facebook ano passado,o autor Aguinaldo Silva foi perguntado sobre o que tinha naquela caixa e se o que corria do pênis do falecido marido da Perpétua ser o que ela guardava na caixa era real, ele respondeu dizendo "Tinha um órgão genital masculino" ou seja confirmou se tratar mesmo do que tanto disseram.
Falando em mensagem subliminar... Falando de Tieta... O Cosme não tinha uma queda pelo Ricardo?? Sempre achei muito estranho o "zelo" que ele tinha pelo amigo
Essa teoria do Jorginho ter matado o Max é a primeira vez que eu ouço falar. Inclusive pesquisando sobre isso não achei mais ninguém falando sobre isso
No começo do vídeo me lembrei mtooooooo MTOOOOOOO do meu ex namorado... A mãe dele tinha um ciúme *GIGANTE* de qlquer mulher q se aproximasse dele...eu fui a primeira namorada dele aos 36 anos e ela surtou qdo soube q deitamos na mesma cama... REPITO ELE 36 E EU 32 ANOS 😱 ERA ALGO DOENTIO!!!
Namorei um rapaz que a mãe tratava em alguns momentos como um maridinho.. Ele tinha q ir na frente com ela no carro e eu atras sozinha. Lembro de ver uma caixa de chaveiros q ele colecionava, e vi um que me agradou e eu pedi, a mulher saiu lá do quarto e tomou da minha mão com uma fúria q achei q ia quebrar os meus dedos...Dizendo que ela deu o chaveiro para ele e q se ele me desse, ela tomaria de volta.. Várias pessoas comentavam comigo q achavam a relação deles muito estranha...
No último capítulo de "Boogie Oogie"(2014), a patricinha Vitória ( Bianca Bin) se pronunciava em defesa de Beto (Rodrigo Simas), filho do primeiro casamento de sua mãe adotiva, Carlota (Giulia Gam), que planejava dar um grande golpe na família Azevedo Silveira Fraga, dona de uma agência de turismo, e que contava com a ajuda dele. Porém o rapaz se arrependia e traía a mãe, o que Vitória apresentava à família a decidir o destino de Beto. Grato, o rapaz presenteava a garota com uma tartaruga transportando em seu casco um presente embrulhado. Sem entender nada, Vitória ficava encabulada e declarava: "Beto, como vou cuidar dessa tartaruga? Um bicho desses vive uns 400 anos." Com um quê de apaixonado, ele responde: "Eu estarei ao seu lado durante todo esse tempo cuidando dela.".
O caso que me incomodou foi na novela A Viagem (o remake dos anos 90), não sei se é subliminar mas a situação é mais ou menos assim: Uma das personagens (menor de idade) aparece grávida e se recusa a contar quem é o pai. Fica o mistério por vários capítulos, uma vez que a moça tinha contato com vários homens na pensão em que mora, logo vários suspeitos. Em alguns capítulos realmente há cenas em que o faz-tudo da pensão Padilha se incomoda quando perguntam quem é o pai e age de forma protetora com a moça, inclusive há cenas da avó dele questionando e até mesmo dando uma bronca por "não contar tudo de uma vez" chamando até de covarde e o deixando aflito. Lá pelas tantas um outro personagem assume que foi ele e realmente parece convincente uma vez que ele é músico e o "amante misterioso" sempre fazia serenatas na janela da moça. E a participação de Padilha vai aos poucos sumindo até o capítulo final onde ele aparece acompanhado de um "amigo" meio que insinuando um caso homoafetivo (fazendo alguns trejeitos que nunca tinha feito na novela inteira). Ainda fico incomodado com essa situação toda, parece que a história tomou rumo diferente do planejado assim como essas do vídeo.
chega a ser pesado porque a moça era menor de idade, e talvez Ivani Ribeiro e a colaboradora queriam manter Padilha como alívio cômico ao invés de torna-lo um ser potencialmente odiado pelo público por não querer assumir a paternidade da criança. Além disso Zeca (o músico) era irmão de uma das personagens principais (Lisa) e não havia nenhum par romântico para ele visto que já tinha terminado o namoro com Naná bem no início da trama.
Isso pra mim também sempre foi uma parte mal contada da história por dois motivos: 1) O Zeca se negava assumir a responsabilidade de ser o pai do filho da Sofia. E pela índole do personagem, ele não seria capaz disso. 2) Ele disse que se apaixonou pela Sofia, mas não tinha coragem de se aproximar por ela ser rica e que inventou a história do Eros pra isso. Mas na época que ela engravidou, ele ainda estava tentando reconquistar a Naná através do falso namoro com a Bárbara. 3) E tinha essa questão também de ela ser menor. Então resolveram deixar ela com "seu abusador" já que ainda tinha esse costume dos anos 90 da mulher mesmo sendo menor poder se emancipar pelo casamento, mesmo que o cara fosse bem mais velho. Acho que o pessoal resolveu deixar ele como pai da criança porque deve ter pegado mal pra personagem da Sofia parecer que o Zeca era um pobre coitado forçado a assumir uma responsabilidade que não era dele. Devem ter reclamado bastante com a Globo e pra época dos anos 90, imperava muito o machismo.
E a questao da Bigamia Passione:O Personagem Berillo(Bruno Gagliasso)Era casado com duas mulheres,Agostina(Leandra Leal) e Jessica(Gabriela Duarte) Avenida Brasil:Cadinho(Alexandre Borges)era casado com 3 mulheres:Veronica(Debora Bloch),Noemia(Camila Morgado) e Aléxia(Carolina Ferraz) e tem tres filhos com as tres mulheres Império:O Reginaldo era casado com duas mulheres,Tuane(Nanda Costa),com quem tem o enteado Victor(Fruto da relacao de Tuane com Elivaldo) e Jurema(Elizangela),com quem dois filhos,Jairo e Otoniel.
pra mim em a favorita a flora era claramente apaixonada pela donatela. tipo aquelas paixões doentias, por isso ela sentia essa raiva toda da personagem. ela era frustrada com a própria sexualidade, e odiava os homens que se aproximavam da donatela. o ultimo episodio que mostra as duas crianças e a flora dizendo que a donatela era a favorita dela, deixa isso em evidencia.
Gente um autor sempre deixa pistas pro público pegar de relance. Na novela A favorita,a Flora sempre foi a vilã é só prestar bem atenção na abertura,e na verdade ela não sentia inveja da Donatela e sim um sentimento doentio. Tem duas cenas da novela que isso fica implícito,a primeira é quando a Flora recebe a notícia da "morte" da Donatela e ela fica desesperada. Eu fiquei sem entender como ela ficou assim se ela era a vilã,e tbm a cena final que a Donatela lembra a infância das duas. O bônus:a cena que o Dodi invade o rancho e a Flora mata ele pra proteger a irmã adotiva. Essas três cenas deram a entender que a Flora sentia um amor doentio pela a Donatela e não inveja.
Meninos... Em Laços de família a Alma não implicava com a Helena só porque era mais velha não. Quando a novela passou pela primeira vez eu não tinha percebido porque eu era pequena e também o autor tomou o cuidado de deixar implícito... mas os a posse e o ciúme que a Alma tinha pelo Edu não era só um zelo de tia não, tanto é que quando o Edu trocou a Helena pela Camila quase deu pra sentir o alívio dela por ele não estar com alguém tão próximo a idade dela e assim não "esfregar na cara dela" que a idade não seria um impecílio para ele, e sim o fato de eles terem o mesmo sangue. Lembro de cenas inclusive dela entrando no chuveiro enquanto o Edu tomava banho, ele tentando fazer ela sair e falando que isso era uma invasão de privacidade e ela nem aí. Não vamos esquecer também que o pai do Edu sempre foi o amor da vida dela e que, durante a novela inteira, ela repetia que ele lembrava muito o pai 🧐 Beijos 😘
Pra mim,a Alma era a verdadeira mãe do Edu só que ela cuidou dele como fosse a tia dele. Porque ela desabafa pra uma amiga que sempre amou o pai do Edu.
Se eu me lembro,a Doralice acabou deixando de ser freira e adotou um bebe de uma moça que abandonou no convento,se eu não me engano ela chama de Beatriz
O regime acabou em 85, mas os resquícios da Ditadura Militar se perpetuaram por muito tempo (até hoje há quem pense daquela forma). Sarney, que assumiu a presidência logo após a Ditadura, era ex-colaborador do regime militar, assim como diversos ministros que também eram aliados da ditadura. Então o pensamento conservador era MUITO forte, ainda mais pra tratar de temas como o homossexualidade.
Não sei se alguém lembra de Pé na jaca, onde a personagem da Juliana paes fazia par com o Murilo benicio. Mas pra frente na trama ela se envolve com o amigo de infância vivido pelo Marcos pasquim q por sua vez era apaixonado pela melhor amiga da Juliana paes, mas enfim As personagem da Juliana paes e do Marcos pasquim no final da trama, chegaram a conclusão que eles amavam msm os seus amores de infância, apesar de um ser apaixonado por outro mas no último capítulo em uma das últimas cenas o autor deixou no ar q msm eles terem voltado pros seus amores de infância, eles ainda continuavam se pegando
Falando em polêmica de incesto em novelas, dá para citar vários. Em Belíssima, a Vitória se casou com o sobrinho e teve uma filha com ele. Em Viver a Vida, o Bruno beijou a Luciana e mais tarde descobriu que eram irmãos, na novela Passione, a Stela teve um caso com o sobrinho Agnello e a Fátima se envolveu com dois primos, o Danilo e o Sinval. Na novela Segundo Sol, Karola e Remy eram tio e sobrinha.
Em Belíssima, Vitória só soube que era filha de Bia Falcão no penúltimo capítulo, se não me engano. Casou com o sobrinho por obra do acaso. Em Viver a Vida o Bruno não era filho do José Mayer, portanto não houve incesto.
no meu coração, Jorginho sempre foi o assassino do Max, principalmente dps q revi o último capítulo de Avenida há 4 anos. só reforçou edit: em tempo, Rafphas: seria óbvio e clichê demais a vilã ter sido a assassina, já que esse recurso tava muito batido, o fato de que já era 2012 e pq o autor prometera uma novela inovadora, tipo Vale Tudo, só q mais popular. seria totalmente incoerente o "quem matou" ter sido a vilã
Em Tieta falta comentar o amor que era visível que Cosme sentia por Ricardo, atrapalhando o romance dele com a tia, com a desculpa que era por causa da vocação. O seguia, ficava de vigília no quarto dele... Já no caso de Vale tudo, creio que queriam abordar que o fato de Tiago ser um rapaz delicado e sensível, não quer dizer que ele tem que ser homo ou bissexual. Mas, no começo shippava os dois (confesso!)
Mds, o Baltazar é uma pessoa horrível, não sei como o Aguinaldo passou pano pra esse personagem...
A novela é horrível
No filme mudaram mais o personagem dele no filme do cro
@@gerlannycusack9193 Verdade, mudaram mesmo eu tenho o dvd do filme e vi.
Toda a novela é horrível.
Pq o Aguinaldo tbm eh uma pessoa horrível
E em Tieta a protagonista dizia que o pai passava muito tempo com as cabras e que ele até falava com elas. Comecei a suspeitar que poderia ser caso de zoofilia. No filme “Tieta do Agreste” de 1996 mostra uma cena do Zé Esteves, vivido pelo Chico Anisio, tendo relação com uma cabra e a Tieta (Patrícia França) olhando de longe. Talvez por ser novela, o tema zoofilia não poderia ser citado.
Mas tu sabe que na própria novela, pois eu vi os dois primeiros capítulos no Globoplay, a Tieta qdo jovem (Claudia Ohana), fala pra Carmosina ( se eu ñ me engano) que os homens da cidade olham muito pra ela, inclusive o pai olhava ela "diferente".
Carla Farias Gonçalves bem lembrado
Ainda em "Tieta", o Cosme parecia ser apaixonado pelo Ricardo, porque ele demonstrava ciúmes do Ricardo por estar se relacionando com a Tieta
@@lucasmatheuscoelhocomim6996 Juro que quando eu assistia a própria novela com minha mãe e ficava notando o Cosme todo grudento pelo Ricardo, lembro que a primeira coisa que achava suspeito era ''Peraí Cosme, tá certo que é errado sobrinho e tia terem relações mas que grude todo é esse com o Ricardo?? Hummmmm aí tem coisa.''
Sobre essa situação de A Favorita, a própria Clarice Falcão contou em uma entrevista pro pânico que a personagem tinha sido estuprada pelo pai
A cena q vcs citaram de A Favorita nunca saiu da minha memória desde 2009. Maratonei a novela no Globoplay e vi (pq na época eu não vi direito) que a Mariana fugiu de casa e depois passou a morar com os avós, pq ela ñ queria ficar perto do pai, de jeito nenhum.
E ela de repente ficou calada e tristonha, sem explicação. Sem contar que ele tentou abusar da Stella.
A própria Clarice Falcão disse que a perssonagem Mariana foi estuprada pelo pai
@@lauraoliveira2372 ele tentou estuprar a ex primeira dama Dedina tbm
@@facooqueeuquiser9302 eu não vi a entrevista da Clarice, mas vi sim na novela ele tentando estuprar a Stela e a Dedina. Era horrível esse homem...credo!
Nessa novela, o Léo só não me despertou mais ódio do que a Flora (por que aí é impossível vencer essa personagem).
Baltazar é um dos personagens mais detestáveis de toda a teledramaturgia. Lamentável o Aguinaldo Silva tê-lo tratado como uma espécie de anti-herói.
Isso
Deixaram de fora a relação de amante que ele tem com o Crô
Em Chocolate com Pimenta, me deu a impressão de que a eficiente Roseli teve um caso com a mulher que ia comprar a fábrica de chocolates. Elas passavam muito tempo no quarto fazendo as contas e a despedida das duas foi bem carinhosa. Curiosamente, Roseli passa a se vestir igual a ela (me esqueci o nome da personagem, Irminia?) quando sobe de posição na fábrica.
Exatamente! O nome da personagem era Ismenia. Na despedida ela chama a Roseli para ir embora com ela da cidade
Aí os caras condenam o ator que disse que essa Fina Estampa não deveria sequer ser reprisada.
A novela era muito podre e nem na exibição original,eu tinha paciência de assistir...
Será que eu fui a única pessoa reparar. Na blusa do Sandro de amor de mãe. Que estava com a camisa de futebol do "divino", uma coisa subliminar a avenida Brasil
Verdade! E ele usou essa camisa em Avenida Brasil
Saiu até matéria. Foi uma homenagem pq vários atores de Amor de Mãe fizeram Avenida Brasil
Eu vi também!
Todo mundo viu isso, é óbvio que não foi só você.
@@isispereira1144 deixa de ser animal cara
Marimar-Nunca entendi porque a Angélica odiava tanto a Marimar,sendo que era só madrasta do Sérgio,pra mim ela sempre foi apaixonada por ele
Tbm acho. Parece em rainha da sucata que a laurinha era apaixonada pelo Edu. Só que nesse caso a Laurinha nunca escondeu na novela que era apaixonada pelo Edu. Em Marimar a Angelica nunca fala explicitamente que era apaixonada pelo Sérgio mas que era esquisito era
Em Marimar, Angelica dava a entender que tinha uma paixão secreta pelo enteado, de uma maneira velada, onde é possível ver, que ela nunca confidenciou a ninguém, o que ela sentia.
Sempre desconfiei disso.
Acredito q ela não gostava pois tinha ambição e preconceito. Antes eu achava tbm q ela gostava do Sérgio
Tb.
Jackson Antunes interpretou muito bem o personagem. Era muito real,uma das melhores interpretações da carteira dele.
Em Fera Ferida os personagens de Salustiana (Joana Fomm) e Cassy Jones (Marcos Winter), que eram mãe e filho, tinham diálogos e cenas muitos sensuais. Abraços e beijos longos quase perto da boca como se fossem amantes. Quando os dois estavam juntos tinha uma atmosfera sexual. Acho que eles poderiam ser amantes, mas isso não pode ser tratado na novela.
Verdaaaade!
@@RedeRafphas parabéns pelos 40 mil inscritos
Credo isso é o fim do mundo
Tive essa sensação também, eles pareciam amantes do que mãe e filho
@@neillymara5615 Toda novela tem isso,até as da Record(contexto histórico)
Em A Favorita o final deixou implícito que o Léo (Jackson Antunes) abusou da filha (Clarice Falcão).
Pois no final quando ele tentar segurar a criança ,ela diz que ele não vai fazer com a filha dela o que ele fez com ela.
Eu só fui perceber isso uns anos depois. Tb teorizam que a menina seria filha dele, pq a personagem não revelou quem era o pai da criança de jeito nenhum.
@@paulacaroline490 mas fez sentido,ela vivia com medo dele, depois do nada apareceu grávida e não quis revelar quem era o pai. O personagem era um monstro e seria capaz de fazer isso com a filha
A Favorita é uma novela fenomenal. Pra quem acha que só se fizeram novelas boas no passado, é só ver A Favorita. No geral, tudo é muito bem amarrado.
@@eueu2087 tem ainda muitas novelas boas,as vezes não damos chance a algumas e nos arrependemos
Éramos Seis foi uma linda novela,produzida em 2019
Claro que tem ruins ,mas dizer que todas atuais são ruins é generalizar
outra coisa em a favorita também era a relação da flora coma donatela. pra mim em a flora era claramente apaixonada pela donatela. tipo aquelas paixões doentias, por isso ela sentia essa raiva toda da personagem. ela era frustrada com a própria sexualidade, e odiava os homens que se aproximavam da donatela. o ultimo episodio que mostra as duas crianças e a flora dizendo que a donatela era a favorita dela, deixa isso em evidencia.
Bom vídeo. Essa teoria da Carminha eu já tinha visto, mas se foi verdade, foi muito bem bolado. Seria interessante que ele esclarecesse algum dia.
Tipo, são detalhes mínimos que muitos não se deram conta da gravidade.
Por isso que é bom reparar nas reprises das novelas porque os autores sempre deixa mensagens subliminares em suas tramas.
A mensagem da Carminha foi a melhor de todas !!
Mas para vcs que acompanharam melhor AB, me expliquem please: pq o Jorginho a princípio deixou a Nina ser presa pela morte do Max (se não me engano)?
@@leilamoraes6756 Eu acho que ela não chega a ser presa. Mas tudo indicava que ela que matou o Max, chega em um ponto que a própria Nina pensa que matou o Max e decide se entregar para polícia.
A morte do Max foi em um coletivo cada personagem deu um golpe.
Era bom quando tinha só um personagem responsável pelo o crime.
O Baltazar não é subliminar, é escancarado mesmo o incesto.
O que era subliminar era o lance dele com o Crô
Adorei o tema meninos, super intrigantes essas mensagens subliminares!!! Mais um vídeo incrível!!! Parabéns!!!
Sei que ela vai entrar no Globoplay dia 14 em sua versão na íntegra, mas eu quero ver pela versão do VPDN por conta da novela ser um pouco mais acelerada
Faltou falar da novela A favorita quando a donatela relembra sua infância com a flora no último capítulo onde a donatela canta e a Flora elogia dizendo: "Nossa Donatella você canta tão bem, você minha favorita sabia"? Essa frase da a entender que o que ela sentia pela donatela não era ódio e nem admiração e sim um sentimento de amor lesbico
Até a cena que todo o mundo acha que a Donatela morreu no presídio,a reação da Flora supreendeu o público.
Como uma vilã chora pela a morte da sua rival?
A Flora ela no fundo gostava da Donatela de um jeito doentio.
A melhor mensagem subliminar que eu vi em uma novela que nem brasileira é, foi na novela sortilegio, aonde os personagens Alessandro e Bruno brigaram e na cena os dois caem no sofá e dão a impressão que estão se beijando kkkkKKK... Cena hilária 😂😂😂😂😂
O que tem de sublimar nisso? Ou na novela? Acho que vc precisa ver os significado de subliminar no dicionário.
Eles eram namorados?
Eles tinham um caso
Nessa novela, pelo que saiba o SBT mudou os diálogos dos personagens pra tentar apagar o fato deles serem um casal gay.
@@eueu2087 não deu mt certo kkkk passaram a tesouro em mt cena tbm ms da pra perceber que São um casal
Nossa essa de AV. Brasil nunca tinha reparado, mas pensando bem pode ser mesmo que o Jorginho tenha matado, agora vocês me deixaram com a pulga atrás da orelha 😱😱😂😂
O Jorginho deu só golpe no Max porque na revelação todos os personagens deram golpes no Max.
🇫🇯🇫🇰🇫🇲🇫🇴
Acho que não é tão subliminar assim, mas me lembrei de uma cena específico: em Gabriela (2012), a personagem-título conta, em um rápido diálogo com a personagem da Fabiana Karla, que mantinha relações sexuais com o tio. E era contra a sua vontade, pois ela tbm dizia que não gostava, pq ele "cheirava muito mal".
Fiquei chocado com o relato da personagem, e acho que isso passou batido
Em Renascer no início da novela há uma mensagem em relação ao pai da Maria Santa ter tido relações com a sua filha que fugiu e também ter desejo na Maria Santa sua própria filha.
Tem a psicopatia da Marian em Chiquititas e da Sophia em Totalmente Demais.
E o que é que tem a ver com o tema do vídeo?
@@wendeloliveira489 pq a psicopatia não foi abordada de forma explícita, mas de modo subliminar que é o tema do vídeo.
Chiquititas não é uma novela infantil, voltada pra família brasileira?
@@eueu2087 Ela tentou matar a Mili 3 vezes, abandonou ela na rua quando tava cega(e ela ficou cega por culpa dela) e tbm ela fez a Mili cair no chão do banheiro quando ela tava cega. Ela tbm era diconfiada, calculista, não tinha empatia, só queria se dar bem, o sorriso dela, ela era duas caras... tinha todos os sinais de Pscopatia. E ela provavelmente fingiu sua redenção, pois a última vez que a câmera focou nela, ela fez uma cara de tédio. Fora todas as outras maldades que ela fez...
No caso da Sofia tem a cena em que um policial ou algo assim, logo depois da morte real da personagem, tenta justificar as atitudes dela citando transtorno de personalidade e que uma das personalidades provavelmente tem comportamento sociopata. Deu pra ver na reprise
Tenho pra mim que foi a Nina quem matou o Max, e a Carminha assumiu o crime para proteger ela. A Nina bate no Max antes de desmaiar, na minha cabeça essa pancada que mata ele, depois a Carminha bate de novo só para "garantir". Gosto de pensar assim pois isso daria até uma dinâmica mais interessante para o final, terminando a novela com uma Nina mais cinza (do jeito que o JEC gosta).
E a Nina quando acorda ela tá com a enxada na mão.
Analisando a cena a Nina leva uma pancada e desmaia depois ela acorda com a enxada na mão.
O Max bateu na Nina e depois acorda com a arma do crime na mão.
E a proposta da novela desde do começo era mostrar uma mocinha-vilã.
Então pra mim quem matou o Max foi a Nina mesmo.
Em Tieta eu achei a trama do Ricardo e do Cosme bem intrigante no início, aquela superproteção dele com o Ricardo, os diálogos que tinham quando ele notava que Ricardo estava com Tieta parecia um certo ciúme.
Eu acho que ele era apaixonado pelo Ricardo, seria bem legal se eles tivessem um caso romântico, mas acredito que por ser em 1989 não fizeram isso.
Eu não duvido que foi o Jorginho não. A unica pessoa que a Carminha amou na novela foi ele. E por isso perdoaram ela.
Quando eu vi Fina Estampa em 2012 nunca tinha pegado o lance do incesto do Baltazar com a Solange, chocante ver agora e perceber isso.
Isso eu peguei desde de primeira.
E o caso com o Crô que não citaram
Acho que a troca de olhares entre a Carminha e o Jorginho foi pra demonstrar o amor que ela sente por ele, e o olhar dele vendo ela como "ela salvou minha namorada, será que ela se arrependeu de tudo que fez mesmo... " pra mim não tem nada haver com ele ter matado o max e ela assumir a culpa, não seria da índole de um mocinho deixar a própria mãe pagar por um crime que ela não cometeu.
Também acho
Também n me convenceram n, ainda mais eles subestimando a maldade e a força de uma mulher.
Fazem Sobre os vilões mais esquecidos das novelas ou que não tiveram muito destaque.
Eles já fizeram dois videos sobre esse tema.
Up
Já tem
Up
@@leandrissimo_editor Verdade até colocaram a Adma que é uma das minhas preferidas
Na novela Pantanal tem a cena em que o personagem Alcides descobre que não foi capado pelo Tenório, depois de passar a noite escondido com o Zaqueu, que era homossexual assumido na novela, quando Alcides volta pra casa e fala pra Maria Bruaca que "o negócio ta funcionando ainda" kk ela pergunta como ele descobriu, e ele não conta, ai fica no ar, será q ele descobriu isso depois de ter alguma relação com o Zaqueu q era homossexual e apaixonado por ele?
👀
Isto foi erro de continuidade, não tem como uma pessoa que foi capada não saber que não tem mais o órgão genital decepado. Quem escreveu esta parte do diálogo só quis fantasiar.
Scrr! A mente do povo é fértil
O final de mulheres de areia tbm tem uma cena que dá a entender que a Rute e o Marcos estavam sendo vigiados por alguém, poderia ser a Raquel que estaria viva. A mesma coisa aconteceu no Final de Por Amor, a ligação que a Maria Eduarda recebeu no último capítulo.
Edson Oliveira Bem Lembrado,O Ultimo Capitulo de Por Amor,Deixou a Desejar,Ficou Sonolenta D+.
Eu assisti Por amor pela primeira vez no Viva, mas na segunda reprise do VAPVDN eu me apeguei mais na história e no último capítulo eu vi a Laura morrer e depois ela liga pra Eduarda e faz aquele barulhinho de brinquedo...gente, eu não dormi uma semana por causa daquela cena...parece até filme de terror
Eduardo & Novelas Eu Tbm Não Vi Por Amor Na Exibição Original,Pois Eu Não Era Nascido na Epoca,Nasci em 99,e vi Por Amor no VIVA em 2010,de Novo em 2017,e Por Fim em 2019,a Novela é Otima,so o Ultimo Capitulo Que Deixou a Desejar.
@@NostalgicPop2010 a primeira vez tive medo kkkkkk
No final de Fina Estampa e Império, parece que tanto a Tereza Cristina, quanto o Comendador ficam vivos no final, mas fingem a própria morte pra escapar dos seus algozes.
Eu penso em Orgulho e paixao, o ataque a Mariana com os cabelos raspados foi em verdade um estupro subliminal, mas polo leve da novela mudaron a coisa, sendo que a cena é mesmo dura e terrivel
Não acho que seja estupro, mas foi abuso sim. O cara corta o cabelo dela curto como castigo por ela se vestir de homem.
Não entendo muito bem sobre mensagens subliminares vou procurar o que significa, mais eu me lembro em Babilônia a Inês ( Adriana Esteves) sentia tanta inveja de Beatriz ( Gloria Pires). Fiquei duvidar sera que a Inês tinha tanto o odio da sua inimiga ou sera que ela sentia uma relação amorosa pela sua maior rival da pra perceber no último capitulo com as duas se trocando olhares com o carro se arremessando no precipício.
Parando pra pensar, muita novela que flopou pode ter alguma trama super escondida que seria incrível se fosse abordada, mas ficou no limbo do esquecimento e quem pegou, pegou. Será que tem em alguma?
Pois é igual na novela Fina Estampa que ficou aquele vai ou não vai no caso da Teresa Cristina e do Ferdinand só que tem isso do autor querer agradar o publicamente correto.
Esse de Avenida eu não tinha catado essa referência!!! 😱😱😱 Chocadoooo!!!
Tô horrorizada com isso do Baltazar e da Solange. Nunca tinha parado pra pensar.
to mais horrorizado ainda,mas não surpreso,com o caso de a favorita.
Eu tbm. Vi a cena em que ele pega a menina com o namorado na cama e fiquei boiando. Agora eu me toquei e entendi o pq de aquele "ciúme" doentio que ele tinha pela filha. Que nojo
@@isaacinocencio4455 E no final ele teve um final bom
@@giovanalaurence mais um absurdo no meio dos inúmeros daquele lixo. E o Antenor se "redimindo" no final, e tendo orgulho da mãe? Se ela não tivesse ganhado na loteria, isso teria acontecido? 😂
@@isaacinocencio4455 SIIM. Eles enfiaram a redenção do Antenor no c*, pq em nenhum momento vi ele deixando de ser detestável, mas só no último capítulo ele virou herói
Amei o tema! Façam uma parte 2!!!
O caso da Fernanda e a Cíntia de Selva de Pedra terem um romance lésbico lembrou o caso da Daniela e a Esther de Fina Estampa. Porque se perceber a forma como as duas se interagem, fica implícito como se rolasse um clima entre elas. A própria Daniela mesmo parece estar perdidamente apaixonada.
Tieta também foi uma novela bem controversa. Relação entre tia e sobrinho, poliamor, que foi abordado meio que nas entrelinhas...
Nas entrelinhas?O cara foi morar noutra cidade com a mulher e a amante,as duas aparecem grávida e todos sorrindo.
Eu gostei porque foi a primeira novela que abordou o falso moralismo.
Rafas vocês foram sagazes,o tema escolhido por vocês é muito interessante é e para mentes observadoras que pegam detalhes.
Marcelo não consigo acessar episódio marmar Silvio Santos mais festa famosos Talita brasileira de aniversário para rua coronel vivida por favor confirmar recebimento deste boleto não seja possível Gonzaguinha Portugal sempre
Grata desde quando será a festa famosos Talita Marcelo não estou conseguindo acessar minha mãe pagamento gostaria muito nada por favor confirmar
Achei que fosse encontrar outro tipo de conteúdo no vídeo. Parabéns, Raphas!
Teve a relação lésbica da Alice e da 'Altiva 2.0' em Fina Estampa
A Ester e a Dra Daniele seriam um casal ms a ideia foi abortada pode ver que no começo elas se olhavam de um jeito diferente e tocava Ana Carolina
@@facooqueeuquiser9302 aé???achei q só eu achava isso
Eu acho que elas não namoram, mas acho que a Alice é LGBTQIA+, porque ela sempre diz que usa cuecas
@@facooqueeuquiser9302 Sim, fiquei sabendo disso!
@@felipet7918 Ah é? Nunca ouvi ela dizer...
Na novela "a força do querer" lá borda aquele jogo "baleia azul" e a trama não teve um fim bom! Eu queria q tivesse cenas falando mais sobre o tema
Adorei o tema abordado. Parabéns, meninos! 👏🏻👏🏻👏🏻
Estou assistindo Mulheres Apaixonadas no Viva e adorando as mulheres da novela
No Viva eu tô acompanhando só Chocolate com Pimenta e Mulheres Apaixonadas, Brega e Chique eu acho horrível provavelmente pq sou bem mais novo que a novela
@@guilhermeandrade4325 comecei a assistir Chocolate com Pimenta essa semana por conta do Globoplay + Canais ao vivo, um novo serviço do Globoplay. Mulheres Apaixonadas também. Brega & Chique eu vou esperar sair completa no Globoplay, pq eu sou muito fã das novelas do Cassiano Gabus Mendes, tanto que eu sou apaixonado pelo remake de Anjo Mau, baseada na sua obra
Parabéns...
Meninos, façam um especial sobre Torre de Babel, Fera Radical, A Indomada e Meu Bem Meu Mal
Eu pensei que eles iam falar de outro tipos de mensagens subliminares da Globo.
Eu tbm
Tanto que já vi no RUclips que as novelas da Globo são satanistas que eu achei que eles iam falar dessas outro tipo de mensagens subliminares.
@@kennaycezar2712 né?
Super pareceu kkkkk
@@Marysanttos637 sim e muito
Em Flor do Caribe ainda tinha o véio nazista embora não seja subliminar aquilo.
E aquele cantor de Amor de Mãe? O filho da Lourdes. Ele usou a camisa do Divino FC de Avenida Brasil e o Ator também fez essa novela e jogava no Divino
Sei que o tema é novelas, e não humorísticos, mas alguns temas sobre incesto já foram abordados na Escolinha do Professor Raimundo original, nos anos 90. ANTES, UM AVISO: Eu quero deixar bem claro que não vou ofender o Chico Anysio, nem nada, saibam que eu não nasci na época da Escolinha clássica, mas já assisti os episódios da original na Internet e devo admitir que gostei dela também. Mas vou deixar claro que em nenhum momento vou ofender o Chico, porque felizmente tive o privilégio de conhecer ele ainda vivo na TV quando era pequena e hoje vejo que ele é um grande humorista. Vou deixar minha opinião aqui, mas se algum fã da Escolinha original se sentir ofendido, não responda esse comentário.
Bom, lá na versão clássica da Escolinha do Professor Raimundo, tinha uma traminha ali que envolvia o Diretor Xavier, que era o diretor da Escolinha, e a Dona Flor, uma das alunas do Professor que era sobrinha dele. Mas como eu já falei o diretor e a Dona Flor eram tio e sobrinha, mas em alguns pontos da série dava pra notar que eles se comportavam um pouco como "marido e mulher", dando a impressão que teria um suposto incesto ali.
E no caso do Professor Raimundo, também tinha um romance platônico não correspondido entre a Dona Escolástica e o professor, mas o problema é que a atriz que interpretou a Escolástica na série original, a saudosa Lupe Gigliotti, era irmã do Chico Anysio na vida real. E alguma parte do público poderia se confundir, já que alguém poderia pensar que a Escolástica e o professor fossem irmãos na série também, e que a "paixão" dela pelo Professor Raimundo seria um suposto incesto.
Faz um especial de Caminho das Índias,Verdades Secretas, Paraíso,Paraíso Tropical
Simmmmmm, pfffr
Para o quadro novelas esquecidas.
"A CABANA DO PAI TOMÁS" Novela das 7 de 1969. Faz um video sobre ela
@paulo césar é sobre um livro.
Novelas que são inspiradas em livro de vez em wuando dá um fracasso. Como Meu Pė de Laranja Lima, em 98 na Band. Depois que a novela acabou, a Caio, que fazia o Zezé, foi pro Sbt fazer Chiquititas.
@paulo césar vdd
O cara pedindo vídeo de uma novela de 1969 que é mega racista em pleno 2020
@@guilhermeandrade4325 seria legal justamente pra debater o assunto. Fiquei sabendo coisas pesadas dessa novela. Queria ver um debate sobre o assunto.
Sempre achei que foi jorginho por isso que ele perdoou e foi ate almoçar com carminha.🙄.
Em Órfãos da Terra, a Dalila tinha um amor obsessivo pelo próprio pai,a ponto de defende-lo quando o mesmo matou sua mãe.
Mas no caso da Carminha foi mostrada a cena dela matando o Max!
Não conheço muito bem a trama da novela. Mas pode ter sido muito bem um falso flashback, já vi alguns filmes usarem esse artifício
A cena é Carminha contando a versão dela ao delegado. Então ela poderia estar mentindo.
Assistindo Laços de Família de novo, fiquei muito incomodado com o jeito que a Alma trata o Edu, em muitas cenas ela parece que gosta dele não só como sobrinho, até por que não faz sentindo ela ser contra o namoro do Edu com a Elena só pela idade, até pq ela mesma é casada com um homem mais novo
A Helena podia engravidar, a alma não.
A Indomada tem uma mensagem subliminar na personagem da Zenilda, interpretada pela Renata Sorrah, que deixa a entender que ela tem um caso com a Vieira
Elas fazem juntas a "contabilidade", hahahahah.
@@eduduartepunk então, isso que fica implícito na história
Verdade.Mas a Zenilda ficou com o Pedro Afonso no final.
Mas era de fato pra Zenilda e Vieira terem sido um casal em A Indomada que o próprio autor Aguinaldo Silva revelou recentemente na sua própria página no facebook, porém ele disse que a Globo impediu pq na década de 90 o assunto não era tão abordado e tão visto como hj pois as pessoas não aceitavam e foi então que Aguinaldo Silva revoltado com a emissora e segundo ele por vingança pela proibição colocou o cadeirudo sendo uma mulher, quando na verdade o cadeirudo estava certo pra ser um homem e inclusive seria o personagem Beraldo interpretado pelo Rodrigo Faro.. Tem até um momento que o Rodrigo Faro revelou que até o dia da última cena do cadeirudo, este personagem seria ele tanto que ele gravou toda a novela andando daquela forma estranha a qual o cadeirudo andava sentiu as dores de andar assim e no fim o Aguinaldo escolhe Lurdes Maria interpretada por Sônia de Paula e ele se revoltou.
E se você parar pra reparar na cena do primeiro ataque do cadeirudo a Scarlet, mostra ele da cintura pra baixo de costas em pé até que resolve por a mão no nariz de Scarlet pra ver se ela ainda respira e claramente se vê por entre as pernas do cadeirudo um órgão genital masculino, ou seja era mesmo homem e de fato o Rodrigo.
@@alinegomes9904 muitas pessoas ainda não aceitam, inclusive usam isso como desculpa pra dizer que as novelas atuais não prestam
em meu pedacinho de chao acho q rolou isso de "incesto" entre a personagem da atriz juliana paes e o filho do marido coroné dela
Em Boogie Oogie dava a entender que os personagens de Bianca Bin e Rodrigo Simas tinham mais do que sentimento de irmão um pelo outro...
O tema eh bem interessante. Analisando detalhes ocultos nas tramas, vou começar por laços de família que rereestreou este mes e ocorreu um fato muito estranho essa semana: Alma furiosa com Edu por ele estar se envolvendo com uma mulher mais velha, Helena (uma coisa chata que simplesmente todos sabem, sendo ironicamente Alma casada com Danilo 20 anos mais novo), simplesmente invade o box onde Edu completamente pelado tomando banho. Ela entra para dar uma bronca. Aí pergunto eu: Qual a necessidade de dar um sermão já repetido várias vezes em um homem de 26 anos? Não dava para esperar? Ate onde ia esse amor da tia-mãe pelo sobrinho-filho?
Em Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro sempre com aquela mania de colocar personagens em cima do muro quanto a sexualidade.....a mensagem subliminar tá naquela amizade obssessiva do Roni pelo Leandro....quem discorda que o estudante de direito morria de amores pelo jogador?
Dá a entender que o Edu é filho da Alma.
Até no fim da trama o Roni e Suelen pedem o Leandro em casamento.
Em fim o Roni não queria ficar sem a Suellen e não queria ficar sem o Leandro.
Eu quero que a Globoplay adicione A Gata Comeu no catálogo
Eu também quero eu amo muito essa novela.
@@kennaycezar2712 eu nunca assisti, por isso minha ansiedade por esse clássico dos anos 80
Aí eu assino kkkkkk e brega e chique tbm kkkk
@@maurymartins2754 essa novela e muito boa tenho certeza que vai gostar.
@@kennaycezar2712 todo mundo fala bem dessa novela pra mim. Eu já assisti ela na segunda reprise do VPDN, mas eu era muito novo na época e não entedia muita coisa pq eu estudava pela tarde e quando eu assistia era quando faltava ou quando era feriado.
Teve uma novela mexicana que colocou a questão do incesto de forma bem escancarada, crua e real, em Meu Pecado, quando a filha tanto quer saber porque a mãe sempre a rejeitou e odiou, e essa confessa para a filha que ela era fruto de um abuso vindo de seu próprio pai. A Daniela Castro e a Maitê Perroni arrasaram nessa cena, ao meu ver muito difícil
Sim eu percebi isso quando a Lucrécia foi estuprada pelo Carmelo , aliás ele era pai do bebê ou o Juliano ?
@@ladoblogueira4170 boa pergunta...
@@ladoblogueira4170 eu não acompanhei muito a novela, mas conheço essa história do incesto, que a Rosário revela mais pro final.
A caixa da Perpétua é um mistério que eu quero desvendar
Em sua própria página no Facebook ano passado,o autor Aguinaldo Silva foi perguntado sobre o que tinha naquela caixa e se o que corria do pênis do falecido marido da Perpétua ser o que ela guardava na caixa era real, ele respondeu dizendo "Tinha um órgão genital masculino" ou seja confirmou se tratar mesmo do que tanto disseram.
@@alinegomes9904 fiquei muito curioso na epoca😅
@@MarcosPaulo-gf1dx Eu tbm fiquei curiosa quando vi a reprise da novela, daí recentemente o autor confirmou o que era kkkkk
Falando em mensagem subliminar... Falando de Tieta... O Cosme não tinha uma queda pelo Ricardo?? Sempre achei muito estranho o "zelo" que ele tinha pelo amigo
Eu também tive essa percepção! Tem uma cena, já quase no final da novela,em que o Cosme quase diz que ama o Ricardo.
Muito
Também acho isso!!
Essa teoria do Jorginho ter matado o Max é a primeira vez que eu ouço falar. Inclusive pesquisando sobre isso não achei mais ninguém falando sobre isso
Nada a ver com novela, mas meu guarda-roupa é literalmente igual ao do fatchelo 😂
😂😂 pegaram a mesma promoção!
Em pai herói um padre se apaixonava mas a ideia foi sendo abandonada e não passou de uma tentação não foi explorado como Janete queria
No começo do vídeo me lembrei mtooooooo MTOOOOOOO do meu ex namorado... A mãe dele tinha um ciúme *GIGANTE* de qlquer mulher q se aproximasse dele...eu fui a primeira namorada dele aos 36 anos e ela surtou qdo soube q deitamos na mesma cama... REPITO ELE 36 E EU 32 ANOS 😱 ERA ALGO DOENTIO!!!
Namorei um rapaz que a mãe tratava em alguns momentos como um maridinho..
Ele tinha q ir na frente com ela no carro e eu atras sozinha. Lembro de ver uma caixa de chaveiros q ele colecionava, e vi um que me agradou e eu pedi, a mulher saiu lá do quarto e tomou da minha mão com uma fúria q achei q ia quebrar os meus dedos...Dizendo que ela deu o chaveiro para ele e q se ele me desse, ela tomaria de volta..
Várias pessoas comentavam comigo q achavam a relação deles muito estranha...
No último capítulo de "Boogie Oogie"(2014), a patricinha Vitória ( Bianca Bin) se pronunciava em defesa de Beto (Rodrigo Simas), filho do primeiro casamento de sua mãe adotiva, Carlota (Giulia Gam), que planejava dar um grande golpe na família Azevedo Silveira Fraga, dona de uma agência de turismo, e que contava com a ajuda dele. Porém o rapaz se arrependia e traía a mãe, o que Vitória apresentava à família a decidir o destino de Beto. Grato, o rapaz presenteava a garota com uma tartaruga transportando em seu casco um presente embrulhado. Sem entender nada, Vitória ficava encabulada e declarava: "Beto, como vou cuidar dessa tartaruga? Um bicho desses vive uns 400 anos." Com um quê de apaixonado, ele responde: "Eu estarei ao seu lado durante todo esse tempo cuidando dela.".
AMEEEEEI o tema desse vídeo! Por favor façam mais!🤩🤩🤩🤩
Parabéns 👏👏👏👏 chegaram aos 40 mil inscritos
Tava muito ansioso pra esse momento
Fina estampa tem mensagem subliminar não sabia disso
Tem sim, eu percebi isso desde a estreia da novela.
Nem Eu kkkkkk.
O namorado do Crô não é revelado no final, continua o mistério.
@@viih879 Sim, foi revelado somente no Crô - o filme.
@@alinegomes9904 quem é.??
Avenida Brasil:o Leleco olhava bem malicioso pro irmão gay da Tessália.Fiquei na dúvida se eles tiveram algo
O caso que me incomodou foi na novela A Viagem (o remake dos anos 90), não sei se é subliminar mas a situação é mais ou menos assim:
Uma das personagens (menor de idade) aparece grávida e se recusa a contar quem é o pai. Fica o mistério por vários capítulos, uma vez que a moça tinha contato com vários homens na pensão em que mora, logo vários suspeitos. Em alguns capítulos realmente há cenas em que o faz-tudo da pensão Padilha se incomoda quando perguntam quem é o pai e age de forma protetora com a moça, inclusive há cenas da avó dele questionando e até mesmo dando uma bronca por "não contar tudo de uma vez" chamando até de covarde e o deixando aflito.
Lá pelas tantas um outro personagem assume que foi ele e realmente parece convincente uma vez que ele é músico e o "amante misterioso" sempre fazia serenatas na janela da moça. E a participação de Padilha vai aos poucos sumindo até o capítulo final onde ele aparece acompanhado de um "amigo" meio que insinuando um caso homoafetivo (fazendo alguns trejeitos que nunca tinha feito na novela inteira). Ainda fico incomodado com essa situação toda, parece que a história tomou rumo diferente do planejado assim como essas do vídeo.
Eu nunca entendi essa história dentro da novela, muito bizarro.
será? mas porque? não imagino uma trama pesada dentro dessa história ai...
chega a ser pesado porque a moça era menor de idade, e talvez Ivani Ribeiro e a colaboradora queriam manter Padilha como alívio cômico ao invés de torna-lo um ser potencialmente odiado pelo público por não querer assumir a paternidade da criança. Além disso Zeca (o músico) era irmão de uma das personagens principais (Lisa) e não havia nenhum par romântico para ele visto que já tinha terminado o namoro com Naná bem no início da trama.
Isso pra mim também sempre foi uma parte mal contada da história por dois motivos:
1) O Zeca se negava assumir a responsabilidade de ser o pai do filho da Sofia. E pela índole do personagem, ele não seria capaz disso.
2) Ele disse que se apaixonou pela Sofia, mas não tinha coragem de se aproximar por ela ser rica e que inventou a história do Eros pra isso. Mas na época que ela engravidou, ele ainda estava tentando reconquistar a Naná através do falso namoro com a Bárbara.
3) E tinha essa questão também de ela ser menor. Então resolveram deixar ela com "seu abusador" já que ainda tinha esse costume dos anos 90 da mulher mesmo sendo menor poder se emancipar pelo casamento, mesmo que o cara fosse bem mais velho.
Acho que o pessoal resolveu deixar ele como pai da criança porque deve ter pegado mal pra personagem da Sofia parecer que o Zeca era um pobre coitado forçado a assumir uma responsabilidade que não era dele. Devem ter reclamado bastante com a Globo e pra época dos anos 90, imperava muito o machismo.
E a questao da Bigamia
Passione:O Personagem Berillo(Bruno Gagliasso)Era casado com duas mulheres,Agostina(Leandra Leal) e Jessica(Gabriela Duarte)
Avenida Brasil:Cadinho(Alexandre Borges)era casado com 3 mulheres:Veronica(Debora Bloch),Noemia(Camila Morgado) e Aléxia(Carolina Ferraz) e tem tres filhos com as tres mulheres
Império:O Reginaldo era casado com duas mulheres,Tuane(Nanda Costa),com quem tem o enteado Victor(Fruto da relacao de Tuane com Elivaldo) e Jurema(Elizangela),com quem dois filhos,Jairo e Otoniel.
pra mim em a favorita a flora era claramente apaixonada pela donatela. tipo aquelas paixões doentias, por isso ela sentia essa raiva toda da personagem. ela era frustrada com a própria sexualidade, e odiava os homens que se aproximavam da donatela. o ultimo episodio que mostra as duas crianças e a flora dizendo que a donatela era a favorita dela, deixa isso em evidencia.
Achei que era só eu que pensava assim,a flora era claramente apaixonada pela Donatella mesmo.Legal a observação.
Gente um autor sempre deixa pistas pro público pegar de relance.
Na novela A favorita,a Flora sempre foi a vilã é só prestar bem atenção na abertura,e na verdade ela não sentia inveja da Donatela e sim um sentimento doentio.
Tem duas cenas da novela que isso fica implícito,a primeira é quando a Flora recebe a notícia da "morte" da Donatela e ela fica desesperada.
Eu fiquei sem entender como ela ficou assim se ela era a vilã,e tbm a cena final que a Donatela lembra a infância das duas.
O bônus:a cena que o Dodi invade o rancho e a Flora mata ele pra proteger a irmã adotiva.
Essas três cenas deram a entender que a Flora sentia um amor doentio pela a Donatela e não inveja.
MENSAGENS SUBLIMINARES nas NOVELAS a vencedora De Corpo e Alma
Em 1981, na novela Brilhante o personagem do Dennis Carvalho era gay, e tudo ficava subentendido só diziam que ele tinha problemas sexuais.
Amo os vídeos de vcs😅😍😍
Meninos... Em Laços de família a Alma não implicava com a Helena só porque era mais velha não. Quando a novela passou pela primeira vez eu não tinha percebido porque eu era pequena e também o autor tomou o cuidado de deixar implícito... mas os a posse e o ciúme que a Alma tinha pelo Edu não era só um zelo de tia não, tanto é que quando o Edu trocou a Helena pela Camila quase deu pra sentir o alívio dela por ele não estar com alguém tão próximo a idade dela e assim não "esfregar na cara dela" que a idade não seria um impecílio para ele, e sim o fato de eles terem o mesmo sangue.
Lembro de cenas inclusive dela entrando no chuveiro enquanto o Edu tomava banho, ele tentando fazer ela sair e falando que isso era uma invasão de privacidade e ela nem aí. Não vamos esquecer também que o pai do Edu sempre foi o amor da vida dela e que, durante a novela inteira, ela repetia que ele lembrava muito o pai 🧐
Beijos 😘
Eu achei que só eu achava isso, tbem senti isso sobre a novela
Pra mim,a Alma era a verdadeira mãe do Edu só que ela cuidou dele como fosse a tia dele.
Porque ela desabafa pra uma amiga que sempre amou o pai do Edu.
Pelos comentários, esse vídeo merece uma parte II!! Inclusive, kero.
Em a Favorita o incesto e o abuso ficou super evidente, eu era criança e consegui notar quando assistia.
Estou dando uma chance pra Vale Tudo. Mas só pq eu sou apaixonado pela Glória Pires, minha atriz favorita da Globo
E uma boa novela
É uma novela muito boa mesmo.
Em História de Amor a Joice era apaixonada pelo namorado da mãe, mas parece que foi modificado na trama das 6 e veio acontecer em Laços de família
Eu já li algo parecido, foi mudado por conta do horário
Caramba q mensagens kkkk
Vcs são demais
Fazem os melhores casais das novelas da globo!
Rede rafphas
Se eu me lembro,a Doralice acabou deixando de ser freira e adotou um bebe de uma moça que abandonou no convento,se eu não me engano ela chama de Beatriz
Espera, como assim teve censura da ditadura em 1986 na novela Selva de Pedra, se o regime militar terminou em 1985?
O regime acabou em 85, mas os resquícios da Ditadura Militar se perpetuaram por muito tempo (até hoje há quem pense daquela forma). Sarney, que assumiu a presidência logo após a Ditadura, era ex-colaborador do regime militar, assim como diversos ministros que também eram aliados da ditadura. Então o pensamento conservador era MUITO forte, ainda mais pra tratar de temas como o homossexualidade.
@@RedeRafphas o departamento de censura acabou em 1988.
Pq a constituição que vigorava na época era a de 1967.
Não sei se alguém lembra de Pé na jaca, onde a personagem da Juliana paes fazia par com o Murilo benicio.
Mas pra frente na trama ela se envolve com o amigo de infância vivido pelo Marcos pasquim q por sua vez era apaixonado pela melhor amiga da Juliana paes, mas enfim
As personagem da Juliana paes e do Marcos pasquim no final da trama, chegaram a conclusão que eles amavam msm os seus amores de infância, apesar de um ser apaixonado por outro mas no último capítulo em uma das últimas cenas o autor deixou no ar q msm eles terem voltado pros seus amores de infância, eles ainda continuavam se pegando
Falando em polêmica de incesto em novelas, dá para citar vários. Em Belíssima, a Vitória se casou com o sobrinho e teve uma filha com ele. Em Viver a Vida, o Bruno beijou a Luciana e mais tarde descobriu que eram irmãos, na novela Passione, a Stela teve um caso com o sobrinho Agnello e a Fátima se envolveu com dois primos, o Danilo e o Sinval. Na novela Segundo Sol, Karola e Remy eram tio e sobrinha.
Em Belíssima, Vitória só soube que era filha de Bia Falcão no penúltimo capítulo, se não me engano. Casou com o sobrinho por obra do acaso. Em Viver a Vida o Bruno não era filho do José Mayer, portanto não houve incesto.
Segundo Sol a msm coisa, só veio à tona o parentesco de Karola e Remy no final. E foram pra cama, mas naquele momento só ele sabia.
@@isaacinocencio4455 Disso eu sei, só souberam depois.
Vcs vão tentar fazer o respondendo perguntas,por a qualidade não estava boa ,vcs poderiam fazer no RUclips
Sim, já vamos planejar uma próxima live 💪🏻
Raphas quando e que vcs vao fazer a parte 2 de novelas que foram esquecidas pelo publico eu quero uma parte 2
Spoiller quentinho: o vídeo sobre esse tema será gravado no final de semana 👀
Eu quero que va ate a parte 12 porque eu gosto de coisas que ninguem nao lenbra mas se vc quiser eu te ajundo com as novelas pra vc por na lista
Já pode escalar a novela os ricos também choram. Será que só eu assisti e lembro dela? Era muito boa no SBT
Versao brasileira ou a mexicana amigo
@@maiconmoura6852 A Brasileira, com a Taís Fersosa
Qual a melhor??
Vale tudo
Laços de família
Avenida Brasil
Ou
A força do querer
Vale Tudo e Avenida Brasil.
1°#ValeTudo
2°#AvenidaBrasil
3°#LaçosdeFamilia
4°#AForçadoQuerer
Fico em dúvida, mas pra mim fica
1- A força do querer ❤️
2- Laços de família ❤️
3- Vale tudo❤️
A melhor é Tieta!
Vale Tudo
eu reparei no ciume do Baltazar mesmo, ainda mais quando a celeste fala sobre o ciúme dele com a sol.
no meu coração, Jorginho sempre foi o assassino do Max, principalmente dps q revi o último capítulo de Avenida há 4 anos. só reforçou
edit: em tempo, Rafphas: seria óbvio e clichê demais a vilã ter sido a assassina, já que esse recurso tava muito batido, o fato de que já era 2012 e pq o autor prometera uma novela inovadora, tipo Vale Tudo, só q mais popular. seria totalmente incoerente o "quem matou" ter sido a vilã
Em Tieta falta comentar o amor que era visível que Cosme sentia por Ricardo, atrapalhando o romance dele com a tia, com a desculpa que era por causa da vocação. O seguia, ficava de vigília no quarto dele... Já no caso de Vale tudo, creio que queriam abordar que o fato de Tiago ser um rapaz delicado e sensível, não quer dizer que ele tem que ser homo ou bissexual. Mas, no começo shippava os dois (confesso!)
Tiago era gay e o Gilberto Braga mudou a história
@@bya19c Não sei porquê. Já que em Brilhante, ele aborda mesmo que não com todas as letras
Nao e a toa que nem termina junto quirino e doralice .
*Amei esse vídeo! O Melhor foi a da Carminha!*
Msg subliminar nas novelas do SBT em só a Jequeti aparecendo